De acordo com o Record, Gelson Martins pode render até 20 milhões de euros e tudo porque o At. Madrid está “disposto a ceder parte do ‘bolo’ da mais que provável venda do extremo ao Monaco para assim encerrar imbróglio com o Sporting”.
Eu consigo entender que quando falta dinheiro, acenarem-te com a possibilidade de receberes 20 milhões parece algo verdadeiramente incrível, mas… se achamos que temos razão, porque raio não deixamos a corda partir?!?
Recorde-se que, por alturas da Comissão Congestão, Sousa Cintra recusou todas as propostas dos espanhóis, incluindo a última que terá sido feita: 22 milhões de euros a pronto, mais 10 milhões por objetivos e com o Sporting a ficar com 30 por cento do passe do internacional português. Cintra exigiu 50 milhões para chegar a um acordo.
Agora, a confirmar-se este “até 20 milhões”, o que estaremos a fazer é a dar um passo atrás, aceitando as regras impostas por Jorge Mendes.
14 Março, 2019 at 7:46
Surreal! Quase o mesmo de eu roubar o Ferrari a alguém, vendê-lo e ir oferecer uma parte ao lesado. Isto realmente só mesmo connosco. Senhor Varandas, se faz favor, faça-lhes o gesto do Ronaldo e não desista do litígio.
14 Março, 2019 at 7:53
E o pior é que sabemos que 20 nunca são 20. Há sempre uma comissão de venda ou talvez um acordo de penetração…
O carrossel onde já estamos é o mesmo que há uns meses rejeitávamos a todo o custo. Winds of change
14 Março, 2019 at 8:07
Não percebes que sem o Mendes não tinhas contratado o Doumbia, o Borja, o Illori, o Plata e o Phellype?
Nem te tinhas visto livre do Nani, do Montero, do Músico, do Castaignos e dos outros?
Sempre a dizer mal…
14 Março, 2019 at 8:07
Misic e não Músico… 🙂
14 Março, 2019 at 9:27
ahahahah, o Mendes no meio disto tudo ainda é “o amigo”
desde as tuas insonias, nunca mais foste o mesmo Mike, é assim que a rota te chama, não é..
14 Março, 2019 at 9:59
Epa sim! Grande ajuda a oferecer o Nani e o Montero! Espetáculo! Não sei como conseguiríamos oferecer o extremo com mais influência em golos do campeonato sem ajuda do Mendes! Obrigado!
14 Março, 2019 at 10:14
Miguel desculpe mas pelo que depreendo destas palavras, até concorda com estas transferências, para mim os que vieram nunca justificariam a cedência a custo zero, repito, ZERO de alguns jogadores nucleares da equipa como o Nani ou mesmo o Montero.
Qual dos que vieram nos deram imediatamente a qualidade destes dois que foram?
Não quero depender nunca dos empresários, NUNCA!
Que fazem parte do sistema todos sabemos mas estarmos subjugados (mesmo que ao Mendes) não nos vai ser benéfico e sabemos de antemão que não iremos longe nem vamos ganhar nada com isso!
A isto não se chama negociação, chama-se oportunismo e tudo porque a direcção, mesmo que limitada e com as dificuldades do momento que ela própria também conhecia, tem feito uma péssima gestão dos assuntos em geral e ajudado, em grande parte, a se menorizar e pior menorizar o clube colocando depois as soluções como as únicas possíveis!
Até ao momento pouco posso dizer de positivo, no que ao futebol diz respeito, desta direcção!
14 Março, 2019 at 12:05
Ó Miguel tem juízo. Também foi o Mendes que nos ajudou a ir buscar, BF, Dost, Acuña, Coates, Mathieu, etc? E foi ele que vendeu Slimani? Quando se é um perfeito incompetente sobre futebol só resta um caminho: ser a pura do Mendes 3 ficar com o entulho dele.
14 Março, 2019 at 12:18
Ainda bem que nos “vimos livres” do Nani porque era um tosco que não fazia falta nenhuma….
As merdas que se lêm aqui são surreais….
14 Março, 2019 at 12:25
Não posso deixar de sorrir com os vossos comentários…
Caramba, nunca pensei que o desconhecimento fosse tão grande e que se recusassem a pensar!
Provavelmente é precipitação… Não levo a mal e vou deixá-los chegar lá! Afinal somos todos do clube que está nas mãos do Mendes – que meteu o braço pelo cu do Varandas! 😉
14 Março, 2019 at 13:44
Miguel,
Percebi o comentário.
Acrescento que não sou anti-empresários. Mas pelo Mendes tenho um “carinho” especial. Cheira sempre pouco a negócio, mas tresanda a negociata. Acha-se maior que os clubes. Se pelo menos viesse ajudar a despachar o entulho. Tenho uma regra que diz que comprar e vender com o Mendes é delapidar património.
14 Março, 2019 at 12:49
Esclarece-me só uma coisa: sarcasmo, certo?
14 Março, 2019 at 17:39
E isso que o meu amigo diz de “ver-se livre” é bom ou mau?
14 Março, 2019 at 17:44
E, já agora, na sua douta e professoral opinião, as aldrabices, filhadaputices, enganos, desvios sinuosidades e tergiversações do Mendes são, portanto, uma inevitabilidade, não é?
14 Março, 2019 at 10:23
Sendo que esse acordo de penetração é sempre por trás.
14 Março, 2019 at 7:55
ahhahahahahaha… o carnaval voltou…. nem sei o que dizer…. isto é mau de mais, é gestão top de mercearia.
E meus amigos se a noticia está cá fora em primeira página no órgão oficial da agência de informação da SAD… já sabemos que a probabilidade é muito alta de acontecer…. tudo o que vem na cofina, a que estar atento…. por mais irreal que seja.
Infelizmente começo a ficar como o outro, entre dois baldes de merda… prefiro o maior.
Entre um médico que se julga gestor (também gostava se lhe perguntaram alguma vez se também contribui para o EO, já que é esse que lhe paga o bom ordenado que tem), e um gestor que é trambiqueiro… acho que prefiro o trambiqueiro, perdão … gestor !!!!
14 Março, 2019 at 12:58
Ora nem mais.
14 Março, 2019 at 7:56
Apesar de reconhecer incompetência ao Varandas e amigos, espero que defendam, no minimo, o orgulho dos sportinguistas.
Se precisam de dinheiro e se sabem onde ir buscá-lo (contrato NOS), recusem esta merda de negócio e levem o caso até às ultimas consequências.
14 Março, 2019 at 8:02
Exacto.
14 Março, 2019 at 10:00
O problema (e ainda bem) é que o CEO da NOS já disse que os pagamentos serão feito nas datas acordadas e não serão feitos adiantamentos
14 Março, 2019 at 10:13
🙂
14 Março, 2019 at 10:15
Mas qual é o problema disso e onde é que está a surpresa? Não sabes o que é um factoring? Ou é com a NOS a adiantar o dinheiro?
O vosso desconhecimento das coisas é surpreendente!
14 Março, 2019 at 10:17
A sério que isso pegou?!?!
Juro que não percebo…este mundo está mesmo feito para as fake news…uma vez dada a noticia está feito. O que interessa é isso. Depois a verdade…é acessória…
A NOS nunca adianta ou adiantou dinheiro a ninguém. Os clubes pegam no contrato e vão a instituições financeiras (seja bancos, fundos ou outros) e pedem que estas lhes adiantem X tendo por base aquele contrato. Depois a NOS ou paga directamente à instituição (em modelo de factoring) ou paga ao clube e o clube entrega (aqui pode ser num modelo de empréstimo)….
O que o gajo da NOS disse é uma evidencia. Obviamente nunca poderia ser a NOS a adiantar dinheiro. É um operação, não tem o músculo financeiro para andar a adiantar dinheiro destes contratos com os clubes…
14 Março, 2019 at 12:23
E então ? Vou repetir o factoring é a venda de créditos futuros a uma entidade normalmente externa ao negócio mediante o pagamento de uma percentagem!!!!
14 Março, 2019 at 12:59
Mas a NOS não é tida nem achada, quem vai adiantar o dinheiro da NOS (E também ficar com uma boa fatia) é um banco ou um fundo de investimento, chama-se factoring.
14 Março, 2019 at 13:53
Lol… ha pessoal mesmo apanhado da cabeca…
14 Março, 2019 at 20:21
A NOS não é tida nem achada. O empréstimo é contraído pelo Sporting junto de uma entidade terceira e o montante constante do contrato da NOS apenas serve como caução.
Só é adiantamento na nossa contabilidade, pois estamos a utilizar agora verbas referente a exercícios posteriores.
14 Março, 2019 at 7:57
Sou dos que acham que se deve “ir até ao fim” e o Tribunal que resolva…
Mas também sou dos que pensam …
Que “a culpa “ não “nasceu” agora …
SL
14 Março, 2019 at 12:51
Pois Max,
A “culpa”, nasceu no dia em que estes jogadores formados no SCP TRAIRAM o clube que os formou, tudo por €€€ … Marimbaram-se no clube e cederam aos vigaristas …
14 Março, 2019 at 7:58
Exacto…mas tudo tranquilo, na boa. Daqui a 3,5 anos fazemos as contas. Ate la e assistir impavido e sereno….O atletico recebe 35 e nos 20, esta certo… sao gestores de topo e percebem da poda, temos que confiar. Acho que estou a desistabilizar….Bom dia.
14 Março, 2019 at 9:32
Eu pessoalmente acho que o Atlético nos deve mais que os 35 milhões…
Mas com “a força “ que eles têm e nós não temos…
Mas por mim… vamos até ao fim…
SL
14 Março, 2019 at 7:58
in RECORD: Barroso defende Varandas…. isto tá mesmo mau… daqui a pouco estão a perguntar ao presidente da assembleia da republica a mesma questão….
LPM a jogar os trunfos todos… carrega benfica !!!!
14 Março, 2019 at 10:20
Começo mesmo a duvidar da capacidade de Frederico Varandas…Conhecendo o histórico de Eduardo Barroso, recordando quem o reputado médico sportinguista defendeu veementemente nos últimos anos, é melhor não esperarmos grande coisa de Frederico Varandas.
14 Março, 2019 at 8:00
Volto a bater na mesma tecla e terão de me desculpar por isso.
Até quando irão continuar a assistir a tudo isto? Perderam as bolas?? Falem com o CR7 que ele empresta uma das dele….. fdx, o clube anda a ser desmantelado à vista de todos.
O resultado final será a venda da SAD, mas a venda não será para tornar o clube maior, mas sim para tornar o clube numa lavandaria de dinheiro…. abram a pestana ou abram o cu.
14 Março, 2019 at 8:15
@leonidas
Os bananinhas já te responderam a esse último parágrafo.
Aceita só.
14 Março, 2019 at 8:47
Infelizmente acho que tens razão.
Custa, mas temos de aceitar a realidade. Morreu, está morto, acabou.
O Sporting é apenas uma recordacão a partir daquela AG.
14 Março, 2019 at 10:11
Mesmo.
14 Março, 2019 at 10:34
Que tristeza de adeptos, realmente é melhor irem embora e fundarem outro clube á imagem de quem vocês veneram. Como diz a música o Sporting nunca vai acabar .
14 Março, 2019 at 10:44
Diz o gajo chamado viscondinho…. e fica tudo dito.
E nem se perde tempo a responder a esta escória.
14 Março, 2019 at 14:40
Vocês dizem que o Sporting morreu e eu é que que sou escória.Tenham vergonha.O clube tem mais de cem anos e não precisa de adeptos como vocês.
14 Março, 2019 at 18:05
ó nobre: então o facto de ter mais de cem anos quer dizer que é imortal? Qual é a santa da sua devoção? Então pelo amor dessa santa aceite que há quem pense que o Sporting foi partido, foi estraçalhado, está a ser desmembrado outra vez! Irra que estou cansado de dizer isto! A luta de classes está mais acesa do qque nunca no nosso Clube! E eu já nem sequer quero discutir se o anterior presidente fritou os miolos ou o que quer que seja nessa área! Mas sempre lhe digo que se tivesse sido atacado como ele foi durante o mandato, teria certamente feito e dito muita coisa que me levaria “limpinho limpinho” para umas férias aí numa penitenciária qualquer!
14 Março, 2019 at 8:01
Isto não faz sentido!
Tal como não faz sentido dizer que “aceitamos as regras impostas pelo Mendes” quando o empresário dele nem o Mendes é…
Mas pronto, deve ser para fundamentar a conversa que o Varandas está nas mãos do Mendes…
Vamos ver se isto é verdade ou mais uma cena do tipo “Coates vai para o Valencia por 12M€ pela mão do Mendes”…
14 Março, 2019 at 8:03
Vamos ver…mas pronto 🙂 Como e aquele proverbio…depois de casa arrombada (…)
14 Março, 2019 at 8:09
O que vale é que o Mendes nos ajudou a contratar os 5 gajos em Janeiro…
14 Março, 2019 at 8:16
O que vale e que BF deve ser vendido no final da epoca por um valor pouco superior…gestores de topo…confiamos.
14 Março, 2019 at 8:37
Pelo Mendes também…
14 Março, 2019 at 8:40
Ate tu fazias melhor…
14 Março, 2019 at 10:16
Duvido! Tal como duvido que tu fizesses…
14 Março, 2019 at 8:41
O que ainda nos vai safando é que entre o “deve ser”, o “vai ser” e o que realmente é vai uma distância do caralho.
Ontem já tínhamos ficado sem o Coates por 12M€ e o Dost com o Varandas a pagar a sua saída… mas afinal não!
Compreendo que vocês tenham ficado fodidos e hoje a aposta seja no Gelson…
14 Março, 2019 at 8:46
Bem nao sei se reparou mas ja leu o texto?…. just saying…
14 Março, 2019 at 9:01
Tem sido tão mentira que se falava na saída do Nani e Montero e afinal saíram mesmo..
14 Março, 2019 at 10:17
Mas saíram no interesse do clube – na opinião do clube.
Não é o caso destas coisas…
14 Março, 2019 at 10:19
Não é…até acontecerem…aí passam a ser…
14 Março, 2019 at 11:07
e depois de acontecer passam a aconteceram e depois ai podemos opinar sobre o que aconteceu…
14 Março, 2019 at 12:07
Nunca é para ti Miguel. O Mendes não era, o LPM não era, o Nani não era. E depois confirma-se tudo é tu enfias a cabeça na areia.
14 Março, 2019 at 8:36
És muito estupido (mas isso já se sabia) para achares que o mendes precisa de ser o empresário para poder vender o jogador.
O Adrien foi oferecido a multiplos clubes, em particular ao Lyon (e foi confirmado pelo Presidente do clube) durante uma gala da UEFA pelo…. mendes, e não, o mendes não era o empresário do jogador.
14 Março, 2019 at 10:18
E foi vendido, ó idiota?
Foda-se que tu és mesmo burro! E essa mistura de burrice com desonestidade é fodida!
14 Março, 2019 at 10:46
Palhacinho, não foi vendido porque os clubes rejeitaram, não foi porque o empresário era outro. E palhaco, nessa altura era o BdC ao leme, logo as propostas eram sempre altas, não havia saldos.
E palhaco, tira a carola de dentro do rabo, a sério, o que pensas estar a ver não é mais nada que toda a merda que tens na cabeca.
14 Março, 2019 at 14:56
Agradeço que não falem mal de Mr. Hyde, por favor.
14 Março, 2019 at 8:40
Também vais dizer que o Atlético e o Monaco não são equipas do carrossel do Mendes e que o tio Jorge não teve influência nenhuma na rescisão do Gelson?
14 Março, 2019 at 10:24
Eu acho que o Mendes teve influência nas rescisões todas! Já disse isso aqui!
Não tenho é provas nenhumas disso. É só o que eu acho! Não é a verdade, que desconheço, como tu e toda a gente desconhece!
A diferença é essa. Eu assumo que acho mas digo que desconheço e vocês dizem que é verdade sem saberem se é verdade!
Quanto ao resto, eu sei que o empresário do Gelson é que negociou o contrato com o At. Madrid e recebeu 3M€ por o meter lá. Não tenho conhecimento que o Mendes tenha participado ou recebido alguma coisa. Tenho conhecimento que tentou, a pedido do Cintra, um acordo com o At. Madrid mas nunca foi alcançado.
Portanto, uma coisa é o que sei – e mesmo assim é de “ouvir dizer”, não é de “ter visto” – e outra é o que acho.
Coisas que para vocês são a mesma coisa, quando vos interessa que sejam!
14 Março, 2019 at 10:36
Curiosidades,Gelson para o atlético,carrosel do Mendes,o anão chorão para o olympiacos,mais outro carrossel do Mendes,caso não andem atentos,é o mesmo dono do nottingham forrest onde têm feito negócios fantásticos com os lampiões,Rafael Leão para o lille,onde o diretor desportivo é o Luis Campos,esse mesmo que o Mendes pôs no Mônaco e agora no lille,patrício no wolves,clube nada amigo do Mendes,se bem que aí ficamos a ganhar com o protocolo chinês…tudo cabalas,o Mendes não manda nada.
14 Março, 2019 at 12:56
O mendes não ‘manda nada’ …’não recebe nada’ …
Não tinha uma casa de putas, perdão, meretrizes … Nada … É um anjo, só lhe faltam as asas … Espera, mas ele é lãpião rabolho, corrupto …
14 Março, 2019 at 13:00
Mas tu achas anormal que o Mendes tenha facilidade em colocar jogadores nos clubes onde tem amigos?
Portanto, o gajo devia vender o Podence, que ninguém conhecia, a um clube desconhecido… Enfim!
É óbvio que o gajo coloca onde acha melhor colocar e isso são esses clubes com quem tem relações privilegiadas!
O gajo tem metido uma série de jogadores no Wolves. Onde está o Wolves hoje à conta disso?
O Mónaco igualmente. Quanto facturou o Mónaco à conta de jogadores que ele lá meteu?
Um ou outro jogador corre mal, o que é considerado normal, mas a verdade é que os jogadores saem valorizados, os clubes ganham desportivamente e economicamente e ele mete a parte dele ao bolso – que são no mínimo 20%.
Ainda este ano vendeu o Fabinho ao Liverpool, que meteu no Rio Ave, que levou para o Mónaco, por 42M€ e encaixou, no mínimo, 8,4M€!
Ele faz pela vida – dele e dos jogadores dele. Quem quer entra nisto, quem não quer não entra.
Nós sempre nos demos mal com ele. E nunca iremos dar bem. O que não quer dizer que não se possa fazer um negócio aqui e outro ali, se tivermos interesse no jogador. Eu parto sempre dum principio que é “não te deves dar mal com ninguém”. Não precisas de ser amigo, mas também não precisas de ser inimigo. Não gostas, ignoras… Não te dás. Não andas é 4 anos a chamar a um gajo de filho da puta para cima – especialmente num meio onde toda a gente se conhece e fala com toda a gente – e depois chamas o gajo para te resolver um problema. Só um cretino é que fica à espera que o gajo não o foda! E é óbvio que se aproveitou de toda a situação. Tu farias o mesmo! Toda a gente faria o mesmo!
14 Março, 2019 at 8:53
Bolas, Miguel, uma pessoa “tão inteligente” e não alcança mais do que “o Mendes nem é o empresário”. Mesmo que os negócios estejam a ser feitos com clubes da cadeia de lavandarias Mendes. Agora, diz-se que o Coates é pretendido em Valência, o Matthieu no Mónaco. Deixa-me antecipar esse teu raciocínio: “oh, então agora esses clubes não se podem interessar por jogadores do Sporting?” Não sei se fazes isso por convicção, se para contrariar, se para te convenceres a ti próprio. É o que eu digo: estado de negação. Estás em estado de negação. A realidade é dura demais para ti.
14 Março, 2019 at 10:35
Mas todos os negócios que o At. Madrid ou o Mónaco fazem são do Mendes?
Mas tu tens provas do que dizes?
Sabes, porque alguém com conhecimento te disse, que é como dizes ou só achas que é assim?
É que o que tu acha, ou o que eu acho, pode ser verdade ou não. Não sabemos.
Quer dizer, eu não sei. Tu sabes. O que tu achas é a verdade.
Se ontem achavas que o Coates ia para o Valência por 12M€ pela mão do Mendes e que o Varandas até pagava para o Dost ir embora, nem percebo como não te mataste entretanto, pois nada disso é verdade!
Epá, tu acredita no que quiseres.
Eu faço o mesmo!
De Maio para cá tu és uma das pessoas que só critica, que só diz mal, que vem aí o fim do mundo, o caos e o caralho… Ainda cá estamos todos!
Esta Direcção faz o seu caminho, como fez a anterior. Fará coisa bem e fará coisas mal, como fez a anterior! Fará o SEU caminho e não o teu! Se querias o teu caminho, tivesses apresentado uma candidatura.
Farto de pessoal que só diz mal. Profetas da desgraça. Trabalhadores de sofá! Se és assim tão inteligente e sabes tudo, que fazes atrás dum computador em vez de estares no clube a transformá-lo no melhor clube do mundo?
Só tretas… Dizer é do mais fácil. E é só isso que vocês fazem.
Já vieste comentar o desmentido do Dost?
Já viste comentar o desmentido do Valência?
Já viste comentar a entrevista do Coates?
Não! O que te interessa comentar é a noticia que o Dost vai para o Valência por 12M€ – a que alguns ainda acrescentaram que era pela mão do Mendes!
Se esta merda não é desonestidade, então nada é desonestidade, e isso explica muita coisa!
SL
14 Março, 2019 at 10:47
… estado de negação.
Wolves
Valência
Mónaco
Atlético Madrid
Olimpiakos
Zenith
Só te faço uma (UMA) pergunta: não achas muita coincidência teres, assim de repente, tantos negócios (eventuais e reais) com esses clubes?
É que nem discuto mais este assunto contigo. A evidência é tal que só não vê quem não quer. Es-ta-do-de-ne-ga-ção. Eventualmente sairás dele. Já consegui sair de uns quantos. Há esperança. Até lá, por mais que te digam, que por mais que a realidade te entre pelos olhos dentro, vais sempre querer arranjar justificação por te recusares a aceitar. De tão mau que é.
14 Março, 2019 at 14:54
Peço desculpa pelos desvarios de Mr. Hyde, mas ele não tem tomado a medicação que eu lhe prescrevi.
14 Março, 2019 at 10:37
(obviamente não é o Dost mas sim o Coates)
14 Março, 2019 at 9:18
“aspeto relevante nas negociações, concretamente no que concerne ao negócio de Rui Patrício – que tal como o de Gelson contou com a participação da Gestifute de Jorge Mendes, ainda que este último seja agenciado por Ulisses Santos”
14 Março, 2019 at 9:21
E deixo outra achega… a colaboração entre Jorge Mendes e Ulisses santos já vem de longe… já em 2010 colaborou com Jorge Mendes na transferência de Tello para o Besiktas.
14 Março, 2019 at 10:03
O telllo que também saiu de graça não foi?
14 Março, 2019 at 10:59
Sim, foi.
14 Março, 2019 at 13:00
Já ontem aqui p’lA Tasca tinha referido que, na maior parte das vezes nem é a Gestifute que aparece como empresa de agenciamento dos jogadores … MAs sim outra qualquer … E depois, lá na sombra … Está o mendes a facturar … Pois muitos dessas “empresas” são só fachada da tal ‘lavandaria’ …
14 Março, 2019 at 9:23
Se nem sequer chegas a que o Mónaco e o Wolverhampton são os clubes do Mendes onde ele faz o que quer e que os donos são os amigos dele que apenas querem lavar o dinheiro…
Então não vale a pena entrar nesta conversa…porque também não ias perceber a ligação ao A. Madrid…
14 Março, 2019 at 9:25
Quando perceberes que o JM aquilo que fez foi ajudar a rescindir os jogadores, mete-los nos seus clubes ficando ele o passe deles e ainda lhe pagas comissões para isso…
Já vais tarde…por mais que depois venhas dizer que é incrível como fomos comidos…
14 Março, 2019 at 10:42
Já dei para esse peditório!
Queres que me repita?
Ou tu não percebes que há uma diferença entre o que se SABE e o que se ACHA?
O que eu acho, é só a minha opinião. Vale como isso, como a minha opinião. Pode estar certa ou pode estar errada.
O que eu sei é porque alguém que eu acho credível – e mesmo assim!!!!! – me fez chegar essa informação. Não é a minha opinião, ok? À partida será o que aconteceu mas mesmo assim eu não posso jurar que o é! Não vi, não estava lá…
Como vocês não viram nem estavam lá e só debitam opiniões com toda a certeza que é isso que é verdade!
A diferença entre nós é SÓ esta.
Mas é enorme!
14 Março, 2019 at 10:51
Não tens a certeza que o Wolver e o Monaco são clubes do JM em que ele faz o que quiser?! Em que ele manda a 100%? Desde que vá lavando o dinheiro dos amigos?
Não tens a certeza que o JM mete quem quer no Atl. de Madrid?
Não preciso de estar lá…basta ter olhos na cara…
Ora…que o JM ficou com o RP e o Gelson…não é uma questão de fé. É uma questão de aceitar o que se vê ou não…
14 Março, 2019 at 17:07
Pois, as certezas… E eu é que sou não sei o quê e arrogante! 🙂
Que o Mendes tem negócios privilegiados com esses clubes, é uma evidência e não é preciso estar presente para saber.
Que o Mendes manda a 100% no Wolves e no Mónaco? Não falo ideia… No Wolves parece… No Mónaco nem por isso… Mas não posso afirmar nem que sim, nem que não!
Se tu podes, é contigo!
Para eu acreditar no que dizes, tens de me mostrar provas.
Que o Mendes lava dinheiro nesses clubes, fala-se mas eu nunca vi por isso não sei. Talvez seja verdade. É possível. Mas eu não posso afirmar que sim. Se tu podes, bem, é contigo. Aqui não precisas de me mostrar nada porque estou a cagar para lavagens…
Que o Mendes mete quem quer no At. Madrid? Epá, duvido! Se mete o Varandas que fale com ele e o convença a meter lá o craque Alan. O Sporting só quer 20M€ e o que conseguir a mais é tudo para a Gestifute…
Que o Mendes ficou com o Patrício e o Gelson… Hummm…
Com o Patrício acho que ficou e parece evidente que ficou.
Que ficou com o Gelson, já não sei. O que eu sei… Que quem meteu o Gelson no At. Madrid foi o empresário dele que ganhou 3M€ por isso. Que o Gelson foi para o Mónaco porque o Jardim o pediu. Não sei se quem tratou disso foi o Mendes ou o Ulisses.
Resta dizer, sobre este assunto, que o Patrício só voltou para o Mendes por culpa do Bruno, que foi quem o chamou para que colocasse o Patrício NUM CLUBE QUALQUER.
Sobre o Mendes quero perguntar-te uma coisa…
Tu eras empresário. Influente, como o Mendes. Acontecia num clube qualquer uma cena como aconteceu em Alcochete . Havia uma série de jogadores que colocavam a hipótese de sair e um deles era teu (Podence).
O que é que tu fazias?
14 Março, 2019 at 17:23
Perde algum tempo a ler sobre a lavandaria do Mendes…vale a pena…
Não sou eu que sei. É meio mundo e a cabeça do outro…
Em Espanha já saiu uma reportagem na Marca sobre isso e tudo…
Já há investigações por todo o lado..
14 Março, 2019 at 19:59
É ler o livro do Pippo Russo…
14 Março, 2019 at 9:59
O Atlético de Madrid e um clube do circuito Mendes como o Mónaco e o Wolves.Será preciso fazer um desenho?
14 Março, 2019 at 11:00
Não!
Essa parte eu percebo!
Também percebo que se possa pensar como tu pensas.
Só me custa a entender as tuas certezas. Não estavas lá, não viste, ninguém te contou… As tuas certezas são baseada em… nada! Ou nesse desenho que tens à tua frente! Que vale nada! Porque não prova nada!
Eu sei, porque me contaram, que o empresário do Gelson recebeu 3M€ por lá colocar o jogador. Portanto, se me falaram isto, se ninguém envolveu o Mendes nisto, eu parto do principio que é esta a verdade e cago no teu desenho – por muito bonito que esteja.
Porque ontem também andava aqui tudo a vir-se com a ida do Coates para o Valência, por 12M€ – e alguns nem tiveram problemas de acrescentar que isto tinha a mão do Mendes – e com o Varandas a pagar para o Dost ir embora!
Sujaram esta merda toda e depois tiveram de lamber tudo porque tudo foi categoricamente desmentido, quer pelo Valência, quer pelo Coates, quer pelo Sporting.
Portanto, as vossas certezas e os vossos desenhos, para mim valem bola… Só mostram os desonestos que vocês são. Até podiam mostrar que eram sportinguistas preocupados, o que era porreiro e positivo. Mas não. Se fossem preocupados mostravam preocupação mas não tinham essas certezas todas, que hoje são umas e amanhã já são outras. E são todas más, todas a fundamentar a tal cabala, todas a mostrar o banana que o Varandas é.
Cada vez estou mais convencido que o Varandas e a sua Direcção vão no bom caminho, tantos são os desonestos que os atacam. Só podem estar a fazer algo bom! Se não não eram tão atacados assim. O Bruno também foi muito atacado por gajos desonestos, exactamente porque seguia um rumo que os lixava. É sempre assim. Quem perde a mama queixa-se!
E exigirem à Direcção do Varandas 100% de acerto, é desonesto também. Primeiro porque ninguém acerta 100% – nem vocês com a vossa varinha mágica! – e segundo porque nunca exigiram isso ao vosso Profeta, nem irão exigir a mais ninguém. Só o fazem a esta Direcção porque sempre foram contra ela desde o minuto 1. O que é outra prova da desonestidade!
Enfim, estou farto dos profetas da desgraça e do quanto pior melhor!
Se calhar estou a ser injusto contigo e se estou peço desculpa, mas, foda-se, isto já é demais. Muito gente quer o pior, quer o Sporting de rastos, quer que o pior aconteça, só para tirar de lá esta Direcção! E eu não suporto isso! Não consigo lidar bem com tanta desonestidade…
14 Março, 2019 at 11:53
LOL, quer o Sporting de rastos? Senhor, não quer é que ele torne a andar nessa posição.
14 Março, 2019 at 14:25
Ana não vale a pena!
Para o Miguel, quem contesta esta Direcção não apoia o Sporting.
Pensamento totalitarista e fala do coreano e do Chavez e do Profeta e do Messias!!!
Saudações leoninas
14 Março, 2019 at 14:59
Peço desculpa pelos desvarios de Mr. Hyde, mas ele não tem tomado a medicação que eu lhe prescrevi.
14 Março, 2019 at 17:15
Não sejas parvo, Álvaro!
Nos meus comentários estão n criticas ao Varandas. Mas são criticas fundamentadas, de coisas reais, que os meus olhos vêem – e os teus também.
Eu só o defendo, e nem é em tudo, de criticas de “suponhamos”, de gajos como tu que têm uma opinião que acham que é a verdade, mas não passa da tua opinião…
Porque, meu caro, como eu fundamento sempre o porquê que acho determinada coisa, deve ser fácil para ti, que és mais enciclopédia que os outros, desmontar a minha opinião. Mas faz isso com facto. Não com “acho que” …
Chavez é mais contigo! Com certeza arranjarás boas piadas para o defenderes…
14 Março, 2019 at 17:19
“Cada vez estou mais convencido que o Varandas e a sua Direcção vão no bom caminho, tantos são os desonestos que os atacam. Só podem estar a fazer algo bom! Se não não eram tão atacados assim. O Bruno também foi muito atacado por gajos desonestos, exactamente porque seguia um rumo que os lixava. É sempre assim. Quem perde a mama queixa-se!”
o bráz queria levantar-se e bater palmas mas o enquadramento da camara não o permite
14 Março, 2019 at 10:20
Já te tentei explicar há 2 dias que o valência não dá um “pum” sem perguntar ao Mendes primeiro se pode. Como não queres perceber isso passas por anjinho (para não dizer parvo) à frente de toda a gente e perdes logo pouca da credibilidade que ainda te resta.
Tu tens algum duvida que o Mendes prefere o Atlético ao Sporting ?
Ou vais voltar a falar em factos ?
Para o Mendes/Atlético será uma maravilha fechar o dossier gelson , com o atlético ainda a facturar 15 milhões que sejam com o “roubo”.
Não me custa nada a acreditar que o Mendes possa interceder junto do Sporting a aceitar as condições do Atlético !
Prefiro pagar x milhões ao ano de juros e antecipar as receitas da NOS (com um empresa de credito) do que aceitar esmolas do Atletico, Olympiacos ou Lille !
Se o atletico vende o Gelson por 35 Milhões , a esse dinheiro pelo menos teremos direito e não há tribunal nenhum que possa dizer que nos devem pagar menos. Se 50 milhões foi o que o cintra pediu é esse o valor que temos que nos agarrar.
Porque é que (aparentemente) se dispensou o “Ronaldo” destes assuntos legais ? Não era melhor continuar a pagar os seus serviços ? parece-me muito melhor investimento que gudels e diabys
14 Março, 2019 at 11:03
Vou ser curto e directo:
O Valência dá os puns que quiser sem perguntar ao Mendes porque a massa adepta do Valência já não pode ouvir falar no Mendes. Querem que o clube se desligue do Mendes! Portanto, isso já foi assim mas agora já não é. E eu sei disto porque tenho muitos amigos espanhóis de valência que são do Valência!
Ou o Piccini foi para Valência pela mão do Mendes?
SL
14 Março, 2019 at 11:57
Lá como cá, a massa adepta manda tanto como nós…
E, pronto, a ver se não me meto outra vez nas tuas conversas. Poupa-se irritação nos dois lados. 😛
14 Março, 2019 at 17:17
Mas tu sabes isso porque viste, porque te disseram ou “achas que”?
Acho que devias informar-te melhor!
14 Março, 2019 at 12:06
Peter Lim riu-se !
Olha este !! agora acha que os sócios do valência mandam alguma coisa…
Sobrinho tmb se riu !!!
14 Março, 2019 at 20:43
yap, desde a merda que deu o Mendes colocar la o amigo Lim, que o pessoal de Valencia nunca mais quis nem ouvir falar no Mendes
14 Março, 2019 at 11:37
Se for como nos lampiões o Mendes recebe a comissão independentemente do empresário ser outro .9
14 Março, 2019 at 13:03
Isto!!!
14 Março, 2019 at 8:02
O dinheiro faz falta.
O SCP grita que não tem dinheiro.
O SCP não tem dinheiro.
O patrício e o william renderam menos.
O Nani foi grátis.
O nó na garganta aperta e a gestão silenciosa teve um fim trágico/histérico.
Quem sou eu para achar seja o que for.
14 Março, 2019 at 8:07
Sporting , a nova marca de bananas da Europa
14 Março, 2019 at 15:01
Posso citar essa brilhante afirmação?
14 Março, 2019 at 8:09
Cheira-me que as ordens do Mendes, são para apressar a “coisa”, não vá o diabo tecê-las e o verão ser muito quente, isto do aquecimento global é perigoso…
1) Resolver os traidores
a) Patricio – 14 – check
b) William – 16 + obj – check
c) Gelson – 20 – com + obj ?
d) Podence
e) Leão
f) Rubem
2) Vender o que de bom ainda há, e ganhar umas boas comissões
a) Dost – dado para poupar ordenados
b) Acunã – 20 ?
c) B. Fernandes – 35 ?
d) Coates – 12 ?
3) Fazer o favor à direcção e despachar os que sentem o clube e sacar umas comissões.
a) Nani – bola
b) Montero – bola
c) Mathieu – ?
4) Contratar entulho com bom ordenado, para ganhar comissões de 20%
a) illori
b) neto
c) ….
5) Despachar jovens a saldo….
a) Djallo – 500.000
b) Bernando – ?
c) Bruno Tavares – ?
Este é o resumo da gestão top, do futebol fácil fácil….
14 Março, 2019 at 8:18
Concordo e acho que vão apressar as coisas devido ao eminente colapso da direcção do guerrilheiro doutor.
Vão aparecer mais notícias deste género nos próximos dias.
14 Março, 2019 at 8:43
Deixa te de piruates. Rende te aos actos de uma excelente gestao que nao estao ao alcance do comum mortal!
14 Março, 2019 at 8:33
Se os números fossem esses era um mal menor, mas só da transferência do Punhetas o Mendes sacou 6 milhões…
14 Março, 2019 at 8:41
Meu caro, as “ordens”??? Mas quem é que tu achas que dá as ordens ao fivelas?
O mendes e o sobrinho andam nisto de mão dada. O fivelas foi apenas quem eles escolheram para dar a cara (e o cu, mas isso não ouviste por mim).
Quem achas que convenceu os jogadores a rescindir em primeiro lugar? O mendes foi fulcral nas rescisões todas, da mesma forma que o jj foi o homem no terreno em alcochete…. toda esta escumalha trabalhou em conjunto para realizar o golpe.
Por isso mesmo o jj anda a engonhar, porque sabe que daqui a uns meses estará de volta ao seu pais, para “voltar a acordar o leão adormecido”, mas desta vez acorda é o crl, porque o leão já cá não mora.
14 Março, 2019 at 12:47
Caro leonidas porque será que JJ mudou de empresário e até se prontificou a garantir tal fato em foto para a posteridade?
É que ao que sempre foi publicado era o JM o homem que arranjava clubes na arábia e noutros sítios ….
14 Março, 2019 at 13:07
Exacto!
Esse BANDIDO, MAFIOSO ‘comendador’, sabe bem que com esta ‘entourage’ do ‘nouvelle scp’ põe e dispõe … E ainda deve gozar o prato a bandeiras despregadas …
Com o Ricciardi na zona, duvido que ele conseguisse fazer o que já fez no SCP nestes últimos 6 meses … Até poderia intermediar alguns negócios, contudo, não era desta forma ‘sem vaselina’ …
E o Verão parece que vai ser bem “quente”, e ventoso …
14 Março, 2019 at 8:27
Bom dia e boa aula de ginástica para muitos tasqueiros.
Afinal cambalhotas e piruetas cada vez são mais perfeitas.
Vamos voltar a ter atletas olímpicos.
SL
14 Março, 2019 at 8:31
Sinto-me nauseado … os filhos da puta levaram um dos melhores activos q tínhamos sem pagar um avo ao clube, desvalorizaram-o e de seguida oferecem um montante desses? As finanças do nosso clube estão sedentas de dinheiro é certo mas a alma tb está sedenta de honra.
Todos os envolvidos nesta “novela” vão prá real puta q vos amassou.
14 Março, 2019 at 10:21
Concordo. E a questão de eles desvalorizarem-no, é bastante pertinente.
Mas aguardo a ver se que se isto não é mais uma noticia no jornal.
14 Março, 2019 at 8:34
Para eu acreditar numa notícia deste tipo, que ainda por cima só sai num dos jornais merdoso, tem de ser uma notícia que faça sentido.
Está não faz. E não faz porque o tempo em que precisamos de dinheiro desesperadamente já passou. Agora que toda a gente já anunciou o acordo com a Apollo para os 65M€, que lógica tem uma merda destas?
Não é óbvio que, se aceitasse, a Direcção se enterraria grandemente? Que a contestação aumentaria muito?
Não faz sentido!
Tal como não fazia a notícia do Coates no Valencia por 12M€!
O Valencia já desmentiu. O jogador já afirmou que está muito bem no Sporting e espera completar os 200 jogos em breve – que só poderá ser para a próxima época.
Tal como não fazia sentido a notícia que o Varandas pagava para se ver livre do Dost.
Mas claro, os arautos da desgraça, viúvas e hienas, vêm logo marcar pontos para poderem chamar bananas e mansos e o caralho a toda a gente. É sempre o caos… E a SAD vai ser vendida – nem percebem que para isso os sócios têm de aprovar – e mais o diabo a sete! E é o Mendes que tem o braço no cu do Varandas, e é o Sobrinho que tem o braço no cu do Varandas, e é o Ricciardi que tem o braço no cu do Varandas… Chamar cu aquilo já é estúpido. Aquilo só pode ser o túnel do Marão…
Isto é uma tristeza e uma vergonha.
PQP mais isto…
Sexta feira lá estarei a apoiar e que se foda esta gentinha!
Realmente, trabalhar assim, neste clima, deve ser muito complicado
14 Março, 2019 at 8:39
Apoiado Sr. Professor Educador
14 Março, 2019 at 8:43
Vai pro caralho acéfalo… Festejaste a saída do Coates e do Dost como deve ser? Olha que essa azia diz que não deves ter festejado…
14 Março, 2019 at 8:45
Caro Professor Educador seja educado e não ofenda um Camarada de profissão
14 Março, 2019 at 8:51
Vou tentar…
14 Março, 2019 at 15:07
Calma Mr. Hyde. Não se esqueça de tomar a medicação.
14 Março, 2019 at 13:08
Olha esses nervos … Controla a tensão arterial …
14 Março, 2019 at 8:53
Eu já desvalorizo grande parte do que oiço e leio nos OCS desde a muito, mas desde que Ricciardi apareceu a algumas semanas, ainda mais.
Mas o Sporting esgota todos os tipos de informação conhecidos. São as fake news, notícias para manipular os sportinguistas, notícias para preparar os sportinguistas para as más notícias, notícias para sondar a reacção dos sportinguistas às más notícias, notícias para baixar as expectativas e aceitar a fatalidade.
Esta que envolve Gelson não parece ter sido plantada por Ricci/LPM para causar pressão na direcção, mas sim por Varandas/LPM para perceber a reacção dos sportinguistas ao negócio. Como foi a de Acuna para o Zenit que até originou sondagens no universo leonino…
14 Março, 2019 at 9:13
Também me cheira a isso. Mas é sempre bom plantar noticias para “saber o que os adeptos acham”. Marcar AGs para perceber realmente o que se quer em relação a estes assuntos graves, tá de chuva. Aí sim é que se sabia o que os adeptos queriam, mas criar compromisso com a massa associativa sempre foi tramado, independentemente de quem lá estivesse.
14 Março, 2019 at 11:11
Talvez o problema seja tomarem por verdades o que se acha e o que se cheira..
Sei lá, digo eu!
14 Março, 2019 at 11:34
A mim cheira-me a tudo e não me cheira a nada. Problemas de olfacto… Por um lado acredito que seja uma jogada do Mendes, por outro a falta de comunicação deixa-nos demasiado à deriva. Espero que seja desmentido como ontem
14 Março, 2019 at 12:42
Leio um tipo na net a afirmar que o empresario do Gelson recebeu 3 milhões por uma cena qualquer: é um boato!
Foi o Miguel que o afirmou: é um facto!
O Dias Ferreira afirma que foi contratado profissionalmente para preparar a reestruturação financeira, cuja negociação estava pronta e só não avançou porque a nova direcção não quis: é um boato!
O Miguel diz que uns amigos lhe disseram que a reestruturação financeira foi travada por interesses dos lampiões e tripas: é um facto!
14 Março, 2019 at 13:13
É um problema de afirmação …
Ele parece que tem um problema de afirmação …
Se ele tivesse estudado nos colégios onde estudaram o Zenha, o vagandas, o Cal, o pedro madeira rodrigues, etc … Não teria este problema … Pois lá dizem-lhes que “eles são os melhores”, “são os mais espertos”, “os mais inteligentes”, e depois lançam-lhes trabalhos de casa em que repetem isso ao espelho largas centenas de vezes … Ao fim de alguns anos disso, eles acreditam … E depois quando falam, julgam que são mais verdadeiros que os da plebe, mesmo sabendo que estão a dizer a maior aldrabice …
Tornam-se actores … ou fantoches …
O simpson miguel ainda está em metamorfose …
14 Março, 2019 at 17:20
Tu acreditas no que quiseres.
Ninguém te obriga a acreditar em mim, nem nunca disso que tinha de acreditar em mim.
O que eu te digo é que EU SEI X que contraria a informação Y. Tu depois fazes com isto o que quiseres… Estou a cagar para isso.
14 Março, 2019 at 11:10
E a noticia do Coates no Valência por 12M€ era uma sondagem?
E a do Varandas pagar para o Dost ir embora também era?
Mas vocês acham mesmo que um clube que movimenta quase 100M€ de euros é gerido com sondagens nos jornais?
Um gajo que faz uma inversão de 180 graus em 35/40 anos do que foi a realidade do futebol do clube, colocando a cabeça no cepo porque o rumo que escolheu provavelmente só dará frutos num próximo mandato está preocupado com sondagens?
A sério?
Desculpem, vocês só podem ir 10 anos à minha frente. Eu estou muito atrasado em relação a essas lógicas!
SL
14 Março, 2019 at 13:15
A tua lógica agora é mesmo?!?!?!
“Um gajo que faz uma inversão de 180 graus em 35/40 anos do que foi a realidade do futebol do clube, colocando a cabeça no cepo porque o rumo que escolheu provavelmente só dará frutos num próximo mandato está preocupado com sondagens?
A sério?”
É isto que tu achas que ele está a fazer … Lá está, a tua opinião …
A realidade é, infelizmente para ti, bem diferente, e para pior para o SCP …
14 Março, 2019 at 15:44
o clube tem andado aos ziguezagues durante os últimos 40 anos. Inversão de 180 graus de uma trajectória em ziguezague é….. mais zigue-zague…
14 Março, 2019 at 17:21
Boa piada!
Um 4 em 5!
14 Março, 2019 at 17:23
A minha opinião. Agora disseste bem.
Qual é a realidade? A tua opinião?
É que para mim a realidade é que ele está a fazer aquilo que disse que ia fazer, e com o qual eu concordo desde sempre. E isto nada tem a ver com a tua opinião.
14 Março, 2019 at 9:16
Deve ser doloroso este exercício de acrescentar novas curvaturas à coluna cada vez que a realidade obriga a novos cenários para tentar tapar a mais que evidente subjugação da direcção ao universo mendes…
14 Março, 2019 at 11:05
Pois… Como eu disse, vá lá que o Mendes ainda vai ajudando e em Janeiro nos trouxe 5 jogadores e nos levou 8…
14 Março, 2019 at 12:34
Epá! Belo argumento! Dessa não me tinha lembrado… fica portanto assim demonstrado que o sporting não tem nada a ver com o Mendes!
É isso?
14 Março, 2019 at 13:17
O simpson miguel hoje acordou com alguma indisposição …
Está todo trocado … Coitado … Recomenda-se repouso …
14 Março, 2019 at 15:12
Peço desculpa pelos desvarios de Mr.Hyde, mas ele não tem tomado a medicação que eu lhe prescrevi.
14 Março, 2019 at 11:45
Miguel , não sabes o que dizes. Quando as vmocs vencerem se o clube não as comprar , o sobrinho vai comprá-las por 30 cêntimos cada(como o Bruno ia fazer) e fica com a maioria da Sad automaticamente.
14 Março, 2019 at 17:26
Se o clube não as comprar?
Então, não tens a certeza que não as compra?
Há, portanto, a hipótese de as comprar?
E, já agora, tu viste esse contrato assinado?
Viste o acordo fechado e assinado?
Ou leste aqui que era assim?
14 Março, 2019 at 20:46
Miguel eles tambem vao lá amanha……..mas para ficar a porta
14 Março, 2019 at 8:37
E siga a banda…e Viva o FIVELAS.
Nunca pensei em estar de acordo com algumas coisas que esse ser humano execrável chamado Ricci que foi um dos principais obreiros para afundar o meu País.
Para onde te levam meu querido Sporting…
14 Março, 2019 at 8:39
Só não viu quem não quis ver. Não foi Varandas que disse que era amigo dos jogadores e que ia resolver tudo a bem? Ora aí está. Foi nisto que votaram, agora aguentem-se.
Varandas não é o meu presidente, mas é presidente do Sporting. Basta os sócios querem e ele sai, se for essa a vontade da maioria. A democracia funciona assim, serve para pôr básicos e burgessos no poleiro, mas também serve para os tirar de lá. Agora dúvido é que a maioria dos sócios se queira ‘maçar’ com isso… é chato e tal, pode estar a chover no dia da AG…
14 Março, 2019 at 8:45
Maioria? Mas desde quando tens maioria?
Tudo o que tem acontecido, e temos visto claramente, é que existiu uma golpada, e todos os resultados foram aldrabados.
A maioria nunca votou nisto, mas a maioria não se mexeu quando devia.
E agora é tarde…. nunca mais voltarão a ter mão no clube.
O povo unico jamais será vencido, mas o Sporting não é do povo, é das elites.
14 Março, 2019 at 8:50
Qu’és burro, caralho!
O povo unido jamais será vencido? Foda-se! Andamos há mais de 40 anos a pagar os roubos que fazem ao país, já pagamos bancos privados, e ainda há acéfalos com esta merda de frases feitas…
Como é que um país pode andar para a frente com burros destes????!?¿
14 Março, 2019 at 9:17
Tem calma Miguel. Olha as tensões.
Ainda tens muitos testes para corrigir. 🙂
14 Março, 2019 at 9:48
Por isso mesmo, Miguel. O povo NÃO é unido. Dividir para reinar. Público contra privado. Activos contra reformados. Croquetes e bananas contra brunistas. And so on.
14 Março, 2019 at 11:04
tem calma amarelhinho, isso de chamar burros e idiotas a torto e direito não te fica bem, para um educador ainda mais.
nota falsa tem a sua graça e é divertido mas não precisas de ofender toda a gente que não pensa como tu.
14 Março, 2019 at 11:33
Nota falsa, eu não ofendo quem não pensa como eu. Ofendo – e na boa! – quem me ofende. E posso ofender quem mente descaradamente… Quem é desonesto.
Uma coisa são opiniões.
Acho isto, acho aqui, etc… Cada um acha o que quer.
Outra coisa é tomarem por verdade as suas opiniões.
Esta merda do Mendes… Então, entraram 5 jogadores, saíram 8, e, estando o clube nas mãos do Mendes, o Mendes não faz um único negócio com a Direcção do Varandas – a quem enfiou o braço pelo cu acima para o manipular?
E o pessoal continua com esta lenga-lenga de que agora somos um clube puta do Mendes também? Epá, só come esta merda quem quer. Não há evidência nenhuma disso.
A merda do Patrício…
O Mendes cobra 20% das transferências!
Chamam o gajo para colocar o Patrício num clube qualquer por 18M€. É isso que pedem.Não se sabe à partida que 3,6M€ vão para a Gestifute? Mas os gajos vão fazer isso de borla ao Sporting do Bruno de Carvalho – que por acaso até foi um gajo que passou 4 anos a chamá-lo de filho da puta para cima!!! – a propósito do quê? Porque um Sir ou um Melo qualquer querem?
Epá, tenham juízo!
E, mais, nota falsa, eu já dei a minha opinião sobre o que acho que aconteceu com TODO o negócio Patrício – é procurar o post dos 2M€ e ir lá ver! Há coisas que foram muito mal explicadas e que eu acho que nunca serão devidamente explicadas, exactamente porque tenho essa opinião sobre o que aconteceu. Esta Direcção teve de aceitar o negócio – porque estava com a corda na garganta por causa do EO – e não podia explicá-lo sem que os sócios lhe caíssem em cima – porque os sócios não entendem o que é teres a obrigatoriedade de pagares algo e não teres esse dinheiro para o fazer. Estão a cagar nisso. Portanto, viram-se obrigados a contar metade da história e a inventar uma cena muito mal amanhada – como não podia deixar de ser – para a outra parte!
Mas lá está, sobre este assunto, é o que eu acho. Não sei se é a verdade…
14 Março, 2019 at 12:28
e eu amarelhinho tenho como socio de viver com uma conferencia ridicula porque não querem contar a verdade ?
é a isto que chegamos ?
viver coma mentira porque dá jeito ?
voltar aos tempos de bettencourt ?
não perceber que o mendes tem o dedo nos ultimos négocios seja por via directa, melhor dizendo via indirecta para não dar estrondo, basta ver os clubes e não é preciso desenho, está a vista de todos, todos clubes do carossel, não são coincidencias e no fundo tu sabes disso.
nunca fizemos um bom négocio com o mendes, nunca.
não sou daqueles que diz que não devemos fazer négocio com esse abustre se for proveitoso para nós, simples, mas até agora zero.
14 Março, 2019 at 13:27
Reparem bem neste excerto de mais um “auto de fé” do simpson miguel … Assim a modos que um exercicio de psicologia aplicada …
Escreveu …
“E o pessoal continua com esta lenga-lenga de que agora somos um clube puta do Mendes também? Epá, só come esta merda quem quer. Não há evidência nenhuma disso.”
Para um pouco mais abaixo escrever …
” Mas os gajos vão fazer isso de borla ao Sporting do Bruno de Carvalho – que por acaso até foi um gajo que passou 4 anos a chamá-lo de filho da puta para cima!!! – a propósito do quê? Porque um Sir ou um Melo qualquer querem?”
Isto escrito pelo mesmo que escreveu pouco antes …
“Uma coisa são opiniões.
Acho isto, acho aqui, etc… Cada um acha o que quer.
Outra coisa é tomarem por verdade as suas opiniões.”
Pois é, realmente o cerne da questão é mesmo a ‘tua verdade’ que parece que queres que ‘seja mais verdadeira que a verdade dos outros’ …
Reparem bem como os rocambolescos psedo-argumentos se intercruzam, se contradizem, mas sobretudo de notar o ‘denominador comum’ … O ódio irracional a Bruno de Carvalho …
Como é que este simpson, que anda aqui feito ‘paladino da verdade’, pode dizer que o Bruno de Carvalho disse isto ou aquilo do mendes e … quando se refere alguma coisa contrária à sua opinião começa a ofender e tentar rebaixar os outros que aqui comentam …
Tás quase a ser desmascarado … Falta pouco …
14 Março, 2019 at 17:47
Começo a pensar que és burro como o leonidas…
Ó cromo, TU chamas o Mendes para fazeres uma negócio com ele. Ou sabes, se fores inteligente, que o gajo te cobra 20%, ou ficas a saber na altura. Mas o gajo cobra-te 20% a ti, cobra a mim, cobra ao Sir, ao leonidas, a toda a gente.
Isto não tem nada, repito, NADA, a ver com ser clube puta do Mendes. Um clube puta do Mendes é o Rio Ave, o Braga, o Benfica, o Wolves, onde mais de metade dos negócios é o Mendes que faz.
Não é fazer UM negócio que faz de ti clube puta.
Por isso, se fosses clube puta do Mendes e quisesses 5 jogadores, provavelmente 3 eram do Mendes, pelo menos. Porque isso é que é ser clube puta dum empresário. Percebes, ó cromo.
Mas tu andas no 8º ano, que nem português percebes?
Por isso é que estás sempre com a merda da lenga-lenga de eu me contradizer… 😀 😀 😀
Nem percebes as coisas, ó cromo!
Depois, idiota, o facto de o Bruno dizer mal do Mendes não é um problema para o Bruno – indirectamente até acabou por ser mas foi porque foi burro – é um problema para o Sporting porque isso, como já foi afirmado pelo próprio Bruno, o impediu de contratar jogadores porque o Mendes moveu os cordelinhos para não virem para o nosso clube. Só para foder o gajo que dizia mal dele a toda a gente, percebes, inteligente?
Portanto, se eu passar aqui um ano a chamar-te nomes, a dizer a toda a gente que és um aldrabão, que é isto e mais aquilo, e depois quiser comprar um carro que estás a vender baratinho e que eu acho uma óptima oportunidade, se calhar tu mandas-me levar no cu, não é cromo? Queres é que eu me foda e ande a pé! E descalço, se for possível.
Pois, é assim que as pessoas funcionam.
Por isso, eu posso não gostar de ti mas não ando a dizer a todo o mundo que és um aldrabão, um mentiroso, um desonesto do caralho, etc… Não gosto de ti, não me dou contigo, simples. Se um dia tiveres o tal carro que me dá jeito, faço o negócio contigo, educadamente, e seguimos a nossa vida normal. Tu para um lado, e eu para o outro…
Entendes?
Até, porque no caso do Bruno, ele tinha a responsabilidade de defender sempre o Sporting e neste caso defender o Sporting era não criar ali uma “força de bloqueio” que impedisse o clube de fazer bons negócios.
Finalmente, pazinho, eu não me mascaro. Não brinco aos Carnavais. Deixo essas cenas giras para gajos como tu…
😉
14 Março, 2019 at 20:07
Coitado …
Tá-te a cair a máscara dos comentários sempre fundamentados em “factos” …
8º ano?!? Por acaso há mais de 20 anos dei aulas ao ciclo de estudos que inclui o 8º anos …
Bruno de Carvalho (o anti-cristo para ti) … disse o quê do mendes??? Eu recordo-me de ele ter dito “se tiver que engolir um sapo para fazer negócios que sejam positivos para o SCP, com um inimigo do clube, farei …”
O teu ídolo o ‘presidente que antes de o ser já o era’ é que tem feito tudo para defender os superiores interesses do SCP …
Tás a precisar de descanso … Repousa …
15 Março, 2019 at 6:31
O dinheiro que foi para o Mendes na venda do Patrício era uma dívida que o Sporting tinha para com ele aquando das renovações do Adrien e do Rui Patricio, não esquecer este detalhe
14 Março, 2019 at 15:15
Calma, Mr. Hyde. Não se esqueça de tomar a medicação.
14 Março, 2019 at 10:20
Mantenho o que disse. Quando a maioria dos sócios quiser, o clube muda de rumo. Até para corrigir as consequências de eventuais golpadas.
14 Março, 2019 at 8:41
É não ceder um milímetro!
Esta visto que esta “vontade” de negociar é a pensar no risco do negócio caso o Sporting vença o caso das rescisões.
O Mónaco quer o jogador mas não quer herdar o problema judicial. O Atlético de Madrid já percebeu no que se meteu e no risco de ser punido em tribunal.
Jorge Mendes, representante do Mónaco no negócio, contactou o representante do Atlético, Jorge Mendes, que por sua vez falou com Jorge Mendes empresário de Gelson Martins no sentido da transferência do jogador para o clube monegasco. Estando os três de acordo e havendo ainda uma dívida do Sporting de 4 milhões à Jorge Mendes, concluíram que poderá ser uma forma de resolver a questão e lucrarem todos, excepto o Sporting.
Depois de todo o dano causado à marca Sporting pelos discursos desastrados e desajustados de Varandas e Zenha, o melhor que podem fazer é não negociar de cócoras, não vá CR7 acompanhar Jorge Mendes no dia da assinatura.
14 Março, 2019 at 8:44
O empresário do Gelson não é o Mendes… Bem isso acertas?
14 Março, 2019 at 9:15
É o dono do carrossel. Tem sempre uma palavra. Duvidas?
14 Março, 2019 at 11:37
O Mendes tem o braço enfiado no cu do Enrique Cerezo Torres?
Não sabia!
E enfiou-o quando?
14 Março, 2019 at 11:48
Ser o empresário ou não, não interessa,ele recebe a comissão na mesma .
14 Março, 2019 at 8:46
E não há dúvida nenhuma ao Mendes. Não leste o comunicado?
Tanta desonestidade, caralho…
14 Março, 2019 at 9:14
Foi dito que foi deduzida uma parte no negócio de Rui Patrício mas não que foi perdoada a outra parte.
Aliás essa dívida ao Mendes nunca foi reconhecida pela SAD antes de Varandas.
14 Março, 2019 at 10:22
Foi reconhecida por Guilherme Pinheiro, antigo administrador da SAD.
14 Março, 2019 at 10:49
NUNCA foi reconhecida pela SAD. Nem pelo mendes pois nunca colocou o clube em tribunal para a recuperar.
14 Março, 2019 at 10:53
Ela nunca existiu até ter sido paga por esta direcção.
14 Março, 2019 at 11:44
Devo ter sonhado com esta notícia então:
https://www.dn.pt/desporto/sporting/interior/mais-uma-demissao-agora-na-sad-guilherme-pinheiro-renunciou-ao-cargo-9414238.html
14 Março, 2019 at 12:05
E possivelmente teria dívidas reconhecidas.
Ao aceitar pagar as dívidas mas recusar que elas sejam de 7 milhões, quer dizer o quê?
Ainda mais claro ficou com este link! Obrigado!
14 Março, 2019 at 12:15
Era ler a noticia mas custa, por isso fica aqui “a regularizar todas as dívidas antigas dos leões à Gestifute”
A divida eram 4M, que por acaso são os mesmos 4M que ainda estão no balanco…. o que apareceu com a negociata foram dividas NUNCA reconhecidas e que foram pagas agora, enquanto as dividas antigas continuam por liquidar.
Isto por si só já te deveria indicar que “todas as dívidas antigas dos leões à Gestifute” não foram pagas, se ainda existem 4M por pagar. Mas sem desenho é dificil de entender.
14 Março, 2019 at 15:18
É isso tudo, leonidas!
14 Março, 2019 at 11:39
Já tive uma empresa que não reconhecia uma divida à minha empresa e a pagou…
A realidade é um bocado mais fodida que a ficção!
Na ficção sou eu que como sempre as gajas jeitosas…
14 Março, 2019 at 12:16
Na ficção és o gajo que sabe sempre tudo.
Na realidade és o gajo que só diz merda.
14 Março, 2019 at 13:05
LOOOOOOL Ora aqui está algo que subcrevo a 100% – e de forma resumida, sem dar azo ao reacender estratégico da dialética do non sense, e do tudo e do seu contrário, só porque sim, e porque é conveniente para o direcionamento de certas narrativas, sempre tão proliferas, tão abundantes, tão “varredoras”, dia e noite, página a página, practicamente comentário a comentário… 🙂 – assim todos o fizessem e muito menos disparate se leria por aqui, sempre emanado pela mesma..”fonte”..(??) 😉 Obrigado, leonidas, é a “frase do dia”, já ganhou!! 🙂 Ou, como por aqui já vi escrito, TAU!! 🙂 LOOOOOOOOOL
14 Março, 2019 at 13:08
Queria dizer, são as duas frases do dia! 🙂 SL
14 Março, 2019 at 13:33
Bom, em abono da verdade, o simpson miguel não diz só merda … Diz muita coisa certa também … Mais na linha de verdades de La Palisse, mas ainda assim verdades …
Agora onde essas duas frases assentam que nem uma luva é sempre que o assunto meta Bruno de Carvalho,a anterior direcção … Ou então a defesa desta ‘entourage do nouvelle scp’ … Aí é que ele perde as estribeiras … E o merdum jorra por todos os poros do simpson …
14 Março, 2019 at 16:08
Posso citar?
14 Março, 2019 at 16:18
🙂
14 Março, 2019 at 18:15
Bom esforço…
Mas tu é que és! Se é que entendes…
14 Março, 2019 at 20:54
por acaso por aqui os gajos mais ofendidos e criticados sao os que têm acertado mais
depois temos o gang dos teletubbies que se limitam as fake news e em termos de acerto, como dizia o outro……….bola
14 Março, 2019 at 21:26
Lol!!
14 Março, 2019 at 12:30
bastou um telefomena ?
14 Março, 2019 at 18:12
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/sporting-salda-divida-por-adrien-e-rui-patricio-com-a-gestifute
15 Março, 2019 at 9:54
E nunca entrou em tribunal qualquer processo..
14 Março, 2019 at 10:24
O monaco nunca herdará o problema judicial pois a FIFA diz que o responsável (a pagar em caso do jogador não conseguir) é sempre o primeiro clube que o contratou !
As regras sobre estes casos estão escritas e são claras !
14 Março, 2019 at 11:39
Exacto!
14 Março, 2019 at 8:55
Seria ridiculo!
Por 35M€ fechado.
14 Março, 2019 at 9:17
Ainda por cima o Atletico. Clube de merda…
14 Março, 2019 at 10:38
Quero lá saber qual o clube! Quero é receber bem pelo que temos direito!
14 Março, 2019 at 9:19
Se estamos sem cheta a ponto de nos pedirem insolvência, recusar uma proposta de 20M por um jogador que não está cá nem joga pelo Sporting há quase 1 ano parece-me razoável.
Em circunstâncias normais, tribunal com ele. Sem pilim, só um valor interessa: o do vil metal. E espero o mesmo pelos restantes casos. Há aqui dinheiro empatado que pode ser dinheiro hoje ou encargo amanhã. Causas destas abraçam-se quando há meios para as suportar. Era isto que gostava de ter discutido numa AG em vez de uma CI: que não temos dinheiro para mandar cantar um cego, que BdC deixou isto de pantanas e que por isso vamos fazer acordos com os que rescindiram abaixo do que esperávamos. Podia ter dado contestação? Podia. Podia baixar a já pouca popularidade que o presidente tem? Podia. Mas era a coisa correcta a fazer sabendo o que sabemos hoje. Não se pode ter sol na eira e chuva no nabal. E talvez tivesse evitado, por exemplo, o despacho do Nani para poupar dinheiro e as figuras ridículas que fazemos como pedirem insolvência da nossa SAD porque não pagámos uma tranche de 6M da compra de um jogador.
É como as possíveis vendas do BF e BD. Sem dinheiro, é aqui que estão os ovos. Vendê-los bem, agora que estão valorizados (e em relação a BD isso começa a deixar de ser verdade), reconstruir o plantel com esse dinheiro e acabar com a merda da conversa pública do pedinte sem dinheiro que deve a toda a gente e não paga. Isto faz pior pela nossa imagem do que qualquer post de facebook. Esta direcção foi eleita para encontrar soluções e não para fazer diagnósticos ou apontar culpas na praça pública. Que o faça e que utilize as ferramentas que tem ao dispor. Porque as tem e esta é uma delas.
14 Março, 2019 at 9:41
Isto
14 Março, 2019 at 9:45
Era preciso explicar…
Recebem 100 M e continuam sem dinheiro. Na CI andaram a falar de um total de 2M de euros…
Divida a Fornecedores total era de menos de 40 M…nota bem…divida total a fornecedores, não estou a falar da vencida…
Tens alguma explicação para estar sem dinheiro para mandar cantar um cego e precisarmos assim tão desesperadamente de, possivelmente mais 60 ou 70M (Dost, BF + Gelson devem chegar a isto não?!)? Vamos fazer o quê? Comprar o aeroporto e fazer ali uma academia?! Ficando com 2?! Só pode…
14 Março, 2019 at 10:20
Tiago, a alternativa é não acreditar em nada do que sai nos jornais e concluir que a direcção está a mentir e efectivamente tem dinheiro. Ou achar que deixámos esta tranche do pagamento do Raphinha vencer e o Guimarães pedir insolvência da nossa SAD só para passar a ideia que estamos sem dinheiro quando afinal não estamos. Isso para mim seria mirabolante. Se a minha direcção (e digo minha não porque a escolhi mas pq é a que dirige o meu clube) me diz que não temos dinheiro, eu tenho de acreditar pelo menos até se descobrir que é mentira.
Eu acho que não temos mesmo liquidez senão não andariamos a tentar antecipar receitas da NOS nem a receber pedidos de insolvência. E se não temos, não se pode ter descoberto isso só agora, daí ter criticado aquela CI inenarrável. Naquele momento haviam soluções, impopulares mas haviam como esta que falamos hoje. E o presidente gastou zero minutos a abordá-las e a discuti-las (apesar de eu achar que aquele n era o local nem a forma de o fazer) e prai 1h a meter culpas em BdC, a contar jogadores que ele contratou e a falar de colchões e de buracos no relvado. Esta é a minha crítica. Aceito sempre soluções forçadas pela falta de dinheiro desde que me sejam explicadas e devidamente enquadradas. E não foi naquela CI que isso foi feito. Ou se foi, foi pessiamente pensado e comunicado.
14 Março, 2019 at 10:42
Não precisas ir tão longe Sá…pode ser bem mais simples que isso.
A direcção quer limpar a ficha anterior para estar à vontade para ir ao mercado no Verão. É o cheque e a vassoura…lembraste? Dessa forma recusa a hipótese de fazer muitos acordos com fornecedores. Sendo que está sem tesouraria para liquidar tudo já. De resto, em vez disso, decide adiantar 65M de euros do contrato da NOS lá está…para começar com a folha limpa. Portanto as necessidades são reais.
A questão com o Guimarães parece-me enquadrar-se exactamente nisto. A direcção sabe que vem aí 65M e por isso não quer fazer novos acordos de pagamentos, especialmente se der para não queimar o próximo ano. No mesmo sentido, o Guimarães, que também sabe que os 65M vêm aí, querem pressionar para receber. Especialmente tendo em conta que a direcção do Sporting passa que está difícil. E pronto…
Eu gosto de acreditar na direcção. Mas:
1º Fica difícil se em Novembro estava tudo impecável e em Janeiro um desastre;
2º Passa sinais de estarmos perto do abismo ao mesmo tempo que fala de investimento e de novas grandes estruturas.
3º Se em relação ao Acuna diz que não precisa de vender nem estão desesperados por dinheiro…em Fevereiro…depois vem aquela CI, as ofertas aos amigos do Uncle Sam ou ao Mendes…A direcção está a fazer tudo para passar a ideia que está à rasca mas depois aparece a dizer que está tudo bem, numa gestão cuidada de comunicação que a mim só me dá a ideia que estão a tentar enganar as pessoas.
4º Não vejo NENHUMA…mas NENHUMA circunstancia em que o Sporting receba 100M e não tenha a tesouraria resolvida para os próximos 2 ou 3 anos que não inclua uma brutal incompetência de quem recebeu esse dinheiro. 100M fazem o orçamento para 1 ano. 1 Ano! Matam mais de 1/4 do passivo total. Se isto é possivel…venham cá explicar. Sabes porque é que não vêm?! Sabes porque é que a CI foi completamente dedicada a 2M de euros em vez de ser dedicada a isto. Porque não é possivel explicar como é que o buraco é superior a 100M. Porque é impossivel ser…
E mais…se acreditas na direcção…então acreditas que as necessidades de tesouraria que eles estimam para o próximo ano inteiro…são 65M. Eu acho um exagero e como disse antes acho que só há essa “necessidade” porque se quer estar à vontade no verão. Mas assumindo que eles estão a dizer a verdade.
Então…temos necessidade de 65M ou temos necessidade de 65M + 20M pelo Gelson + 50M pelo Dost e BF…
PS: Relembro-te…o orçamento do Sporting são 100M. No auge BdC. + 40M de dividas a fornecedores…100M já realizados e aqui estão mais 70M. 170 M dava para pagar o proximo ano a prontom, pagar a todos os fornecedores e ainda sobrava para compara as VMOCs.
Isto não é possivel.
14 Março, 2019 at 10:46
Deixa-me só dizer mais uma coisa Sá…
Estamos na presença de um enorme perigo. Que é sob a capa de “não há dinheiro”…ele ir desaparecendo.
Eu sou sincero. Não estou disponível para aceitar isso…não estou disponível para aceitar levianamente um “não há dinheiro” só porque tenho de acreditar. Porque isso é o primeiro passo para o fim do Sporting.
Lembro-me de onde isso me levou antes. A ver as modalidades acabarem, ou a andarem a mendigar, a ver dar os nossos melhores jogadores nem que fosse a adversários, a ver um clube a mendigar, a ver património a voar-nos por entre os dedos…tudo em nome do “não há dinheiro”. E hoje olhas e pensas…não havia?! Para onde foi aquele todo?
14 Março, 2019 at 10:52
Relatório de contas consolidado, auditoria “forense”. Ainda demora muito? Daria para percebermos muito do estado financeiro do clube. Mas em assembleia geral, se não for pedir muito.
14 Março, 2019 at 10:58
Certo, e atenção que eu percebo bola de finanças e contabilidade. Estou a especular. Se estiver a dizer uma barbaridade, avisa.
Fazendo contas de merceeiro, tomando como verdade que temos 40M em dívidas a pagar até Junho (foi dito pelo Zenga), se recebemos os 65M da Apollo em Junho ficamos com 25M para investir. Neste momento não sei como estão os resultados operacionais mas parece-me que, no mínimo, estamos a gastar no futebol tudo o que facturamos, fruto do aumento.de custos feito anteriormente, pelo que não deve sobrar nada e ficam apenas os tais 25M para investir no defeso e para qualquer eventualidade de liquidez. Pessoalmente, para mim é mais que suficiente, pois quem está na merda não tem vícios de ricos, despacha o entulho, aposta na formação e trabalha com o que há. Mas pode haver lá dentro quem pense que é curto.
Estás a asusmir que as 3 soluções serão aplicadas: Apollo, Acordos de rescisões e venda de jogadores. Neste momento só uma parece ser líquido que acontecerá que é a primeira.
14 Março, 2019 at 11:07
É aí que eu quero chegar…
Não é possivel fazer estes 20M e dizer que é por uma necessidade absoluta de tesouraria depois de garantidos os 100M ao longo do ultimo ano que a direcção já acertou/recebeu (faltará finalizar os 65M).
Agora…se me disserem que é para investir no verão para termos uma equipa fortíssima…então aí já acredito. Mas não é necessidade…é vontade.
E nesse caso lá está. A discussão deixa de ser a “necessidade” mas sim a “vontade” a “escolha” e a “estratégia”. E se é assim vamos a isso.
Não quero é deixar empacotar a discussão na necessidade e no “não há alternativa” que é para onde nos estão sempre a tentar empurrar.
Saí Nani porque não há alternativa. Ele quer e recebe muito. Saí Montero porque não há alternativa. Saí Mathieu porque não há alternativa. É feito adiantamento via Apollo porque não há alternativa. Há acordos com os rescisores porque não há alternativa….há um ponto onde um gajo tem de parar e dizer “espera…”.
14 Março, 2019 at 11:30
Tens (salvo seja) 40 M em fornecedores mais uma dívida bancária prestes a vencer, penso. Dá os tais 100M de que se fala.
Só revendo os números.
Esta Direcção está comprometida em baixar os custos operacionais (salários). Está?
Sem perder competitividade. Será?
O que me parece consensual.
Investimento no mercado, era muita cara de pau.
Depois do que se comprou no Inverno, da “aposta na formação”, de vender ou oferecer bons jogadores, andar à pesca… vão-se f..er.
Preocupem-se é em vender os vivianos, ruizes e lumores. E petrovics e diabys, em vez de colocar no mercado o acuna e o bf.
14 Março, 2019 at 11:56
Mas querias que o Sporting dissesse que estava no abismo quando pedia dinheiro a investidores?
14 Março, 2019 at 14:54
E agora?!
Porque é que havia de acreditar que eles mentiram antes e estão a dizer a verdade agora porque convém e não estão a mentir agora porque convém e antes disseram a verdade?
14 Março, 2019 at 11:10
Como conseguem desculpar tudo o que de ruinoso se fez, faz e vai continuar a fazer?
A SAD é uma empresa, tal como todas tem problemas e para os resolver tem Administradores que são pagos para encontrar as melhores soluções que defendam o interesse dos accionistas, no caso, o clube.
Não esqueço que o fantoche já depois de eleito disse que a situação era aquilo que esperava e que os problemas de tesouraria não lhe tiravam o sono pois tinha varias soluções.
Têm duas hipóteses, que trabalhe, se for preciso 16 horas ou 24 como o outro, ou então que assuma a sua incompetência e se demita ou pelo menos os sócios que forcem a demissão do palhaço, o que ele fez até agora, até eu em part time faria bem melhor. Não perdoo e não esqueço.
A situação em 2014 e 2017 era bem mais complicada e foi gerível:
Passivo corrente:
2013- 143M
2014- 181M
2015- 95M
2016- 106M
2017- 190M
2018- 173M
Para finalizar lembro apenas as palavras de Carlos Vieira em 22/06/2018:
“E se eu sair de cá amanhã o processo fica cá e serei bastante atento se se manterá esse ou se irá negócio para outra entidade qualquer com interesses de pessoas que estão a atacar o Sporting neste momento.”
14 Março, 2019 at 11:47
Receberam 100M€ de onde e quando?
A divida até fim de Junho é de 41M€ e até ao fim de 2019 é de 65M€. Onde é que foste buscar que nem 40M€ eram no total?
14 Março, 2019 at 10:30
Saúdo a sobriedade e realismo. Infelizmente já raros neste espaço!
SL
14 Março, 2019 at 11:44
Se vamos receber os 65M€ que nos vão saldar essas dividas todas, não há grande necessidade de SÓ recebermos 20M€ pelo Gelson.
Se não vamos receber os 65M€… a história é outra!
O mesmo se passa em relação aos jogadores. Não recebendo os 65M€, não há solução a não ser vendê-los o melhor possível – que será sempre abaixo do que se poderia conseguir noutras circunstâncias.
Mas eu acredito que vamos receber os 65M€ – porque me disseram que o acordo está feito desde a semana passada e porque isso entretanto também já foi amplamente divulgado na CS.
14 Março, 2019 at 11:45
Fácil, fácil…
Aceitamos o que nos propõem e o poder negocial do Sporting no futuro esfuma-se.
Este CD não conseguirá fazer um negócio sequer com os excedentários que recupere o investimento feito, quanto mais ao nível de um Illori, Bruma ou Rúben Semedo.
Neste momento somos o clube mais falido da Europa (pelo menos em fama) graças à Frederico Varandas e Salgado Zenha. Digno de pena!
14 Março, 2019 at 9:19
Ainda tão cedo e já anda aqui alguem muito nervosinho, porque será?
14 Março, 2019 at 9:37
Ja escreveu tanto e ainda nao se atravessou se acha isto um bom negocio, mau negocio, negocio possivel a concretizar se !
14 Março, 2019 at 11:51
Por acaso já mas passou-te ao lado a parte que nunca te dá jeito!
14 Março, 2019 at 13:42
O fiscal está on fire…
14 Março, 2019 at 9:21
Alguém sabe se ainda é o advogado espanhol que está a tratar das rescisões ou não era suficientemente bom para esta direçao?
14 Março, 2019 at 9:31
O advogado espanhol foi posto à andar pouco depois de Bruno carvalho…….. Era bom de mais para este novo Sporting e acima de tudo defendia os interesses do clube….. Não convém…… Fácil facil
14 Março, 2019 at 9:45
O advogado espanhol foi despachado por esta direcção. Curioso…
14 Março, 2019 at 10:51
Não só despachou o advogado como aceitou usar o TAD (em Portugal), em vez da FIFA como estava no contrato para resolver o diferendo….. é apenas um detalhe.
14 Março, 2019 at 12:09
O que acontece em Alcochete fica em Alcochete. Espanhol, rua!
14 Março, 2019 at 9:27
Era muito bom que isto fosse verdade. É guardar todas as comunicações e apresentar como prova de má fé na queixa que já está aberta… Não vejo problemas… Fácil, fácil…
Estimo que o atlético, um clube que até estimava, se phoda e bem! E que além de pagar o que nos deve ser pago, seja punido por este comportamento!
14 Março, 2019 at 9:29
Só há duas opções para esta noticia:
1ª Ser carvão
2ª Esta Direcção é incompetente, está mesmo a pedir para ser contestada e está-se a meter a jeito…
Vou aguardar para perceber qual é a opção!
14 Março, 2019 at 11:52
Basicamente é isso!
14 Março, 2019 at 9:30
E o circo continua a imperar no futebol profissional.
Obg 71%
14 Março, 2019 at 9:43
Ou circo ou carrossel. É escolher.
14 Março, 2019 at 10:51
É circo, mas os palhacos somos nós….. comidos de cebolada, bem bom!
14 Março, 2019 at 9:30
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Esta é que é a “notícia do dia”, é?
Depois da comissão para o elemento do CD,
Depois de “pagar para ver o Bas Dost sair”…
Ok, mais um dia, mais uma volta…
SL
14 Março, 2019 at 9:31
Foda-se…mas até onde vai o “não temos dinheiro”?!
Esta direcção vai fazer cerca de 100M descontando este. 65M da Apollo, 12 do RP + 20 e tal do EO. Fds…depois de injecção de 100M como pode haver alguém a dizer que estamos sem dinheiro?! 100M é menos de 1/4 do passivo!
Eu não creio que façam acordo pelo Gelson por menos de 30M. Mas já não digo nada…depois de despachar o do RP por 12…
14 Março, 2019 at 9:33
De qualquer forma acho que isto, a acontecer, não vai mudar nada.
Os ceguinhos vão continuar a ser ceguinhos e a arranjar óptimas e elaboradas (ou não) desculpas para isto acontecer…o resto já sabe o que esta direcção “gasta” por isso já sabe que isto é mais do mesmo…
14 Março, 2019 at 11:57
Foda-se que tu não existes…
Vai receber 100M€, dizes tu de peito cheio…
Recebeu 12M€ do Patrício.
Recebeu 26M€ do EO de Novembro.
Em Novembro teve 30M€ mais juros mais despesas para pagar do EO anterior!
Ora, dos 38M€ que recebeu, terá ficado com quanto? 5M€?
Esses 100M€ estão onde?
Já recebeste os 65M€ da Apollo? Não!
Onde estão então os 100M€ que dizes que temos?
14 Março, 2019 at 12:20
65+12+26….sabes somar?!
100…
Ou estás a dizer-me que já não vai haver esse adiantamento?
14 Março, 2019 at 13:42
Tem calma Tiago … Eu já tinha dito aqui há alguns dias atrás que ele tinha algumas limitações com a Matemática … Infelizmente, confirma-se …
Ele hoje está muito ‘nervoso’ … Recomendo repouso …
14 Março, 2019 at 18:29
Sei somar e sei conjugar os verbos!
Foi esta mistura que me baralhou. 🙂
Portanto…
ReceBESTE 12M€ em Outubro de 2018.
ReceBESTE 26M€ em Novembro de 2018.
PagASTE 30M€ mais juros mais despesas em Novembro de 2018.
Isto deixou-te com quanto? 5M€? Por aí…
Vais receber 65M€ mas ainda não recebeste.
Destes 65M€ que VAIS RECEBER, 41M€ para para divida a pagar até Junho de 2019 – uma parte, tudo o que é vencido de clubes, até 31 deste mês, para poderes participar na UEFA 2019/20.
O resto, segundo eu compreendi, mas posso ter compreendido mal, é para pagar os 24M€ que há de divida similar a esta até Dezembro de 2019.
Já percebeste que quando dizes que temos 100M€, é uma falácia?
E, até ter os 65M€ na mão, ver isso anunciado e confirmado pelo Sporting, não dou a coisa 100% garantida. Já estou por tudo!
14 Março, 2019 at 20:19
Vais receber 100M. O que estás a dizer é que vais pagar dívida com ele. Tudo certo.
Depois disso explica-me lá onde fica a “corda na garganta”?!
Quanto temos a receber de transferências ainda?! Porque não contas com isso?
Com 100M não podes ficar com a corda na garganta que te obrigue a vendas. Isso não é possível. É o que tou a dizer desde início. Dá para pagar tudo e mais alguma coisa do que vem de trás…
A única coisa que concedo é que ainda não recebemos os 65M. Se não acontecer esse adiantamento então estou cá para tentar perceber (se eles quiserem explicar) como se vai resolver.
Mas dou como certo. Segundo sei está fechado falta só formalizar…
14 Março, 2019 at 13:43
Não esquecer que receberam 14 M€ pelo william …
14 Março, 2019 at 18:29
Onde é que esse dinheiro já vai…
14 Março, 2019 at 20:08
Pois, mas tem que entrar neste exercicio …
14 Março, 2019 at 12:00
Já percebi que tu és um dos inteligentes que ainda não percebeu que sem um acordo pelo Rui Patrício não tinhas conseguido liquidar o EO que já tinhas adiado o pagamento de Maio para Novembro, por falta de meios de pagamento!
E sem perceber todo o desenho é fácil mandar postas de pescada e criticar para a esquerda, para a direita, para cima e para baixo. Até porque criticar, qualquer analfabeto faz, com ou sem razão! Nem precisa ser inteligente…
14 Março, 2019 at 12:27
Eu sou da opinião que o EO falhar porque a direcção falhou por desleixe. Assim que se aplicou passou pai de 9M para 26M em 2 dias. Para não ir à brutal desvalorização que fizeram antes da marca.
Eu sou da opinião que ainda assim há muitas formas de financiamento dos restantes 7 ou 8M…bastava estar preparado. Coisa que esta direcção não estava porque nem sequer estava preparada para lançar o EO para ser subscrito na totalidade.
Eu sou da opinião que os acordos e prazos de pagamento se trabalham…coisa que esta direcção não faz.
Eu sou da opinião que um gajo que só vê o caminho que foi traçado…de facto é bastante limitado. Come o que lhe metem à frente e como não vê mais nada…acha que nunca há alternativa. Nunca. É assim porque tem de ser e mais nada…
14 Março, 2019 at 12:30
O Dias Ferreira também te pode explicar que havia alternativa se quiseres…
Há espera! Foda-se…o DF é um mentiroso…ao contrário de quem dizia que estava tudo bem entre Novembro e Janeiro para dizer que era o fim do mundo em Fevereiro…
14 Março, 2019 at 18:43
Deixa que te explique uma coisa…
Há pessoal que é porreiro para ir para os copos e mandar umas larachas para o ar… Há pessoal de confiança… Há pessoal de confiança e que é porreiro para ir para os copos e mandar umas larachas… E, finalmente, há pessoal que nem serve para uma coisa, nem para outra.
O DF é fixe para os copos e para ouvir as histórias dele. O resto já coloco em duvida!
14 Março, 2019 at 13:45
Mas quem manda na Big Picture … Ou se quiseres na “nova ordem mundial”, quer é gente com esses principios e (sem) valores … Gente que não utilize o ‘espirito critico’ …
Em suma, Burros para serem escravos …
14 Março, 2019 at 18:37
Ah!!!!!!!!
Ok!
Portanto, os gajos entram em 9 de Setembro, tem o EO para preparar em meio Setembro e Outubro, e são incompetentes…
Os outros tinham de pagar a meio de Maio, tiveram meses para preparar a coisa, não conseguiram mas são o quê? Competentes? Ou incompetentes também?
E tu conheces gente que prepare um EO em mês e meio? É que convém conheceres porque eu tenho duvidas que isso seja possível de fazer em condições. A informação que tenho – e já disse que tenho um familiar que trabalha num banco – é que muita sorte tivémos nós. Não que não possam ter havido erros aqui ou ali, mas um leigo – e parto do principio que tu não tens nada a ver (profissionalmente) com este assunto – chamar pessoal profissional de incompetentes numa situação destas parece-me um exagero, só justificado por interesse nisso ou falta de noção.
14 Março, 2019 at 20:14
Os outros foram incompetentes também.
A operação em si estava mais que preparada. Foi no Montepio e tudo como estava previsto antes. Pouca coisa mudou. Não… Eles não prepararam em 1 mês e meio uma operação do zero.
Foram incompentes sim. Foram incompetentes na imagem que deram do Sporting desde que entraram, foram incompetentes em chamar investidores bem antes do EO ser lançado e foram incompetentes logo de início quando deixaram andar tanto tempo com resultados tão fracos. Isso é evidente… Desde que se dedicaram a sério colocaram quase 20M…antes colocaram 8 em muito mais dias.
Se tens um amigo ele que te explique o quanto conta a imagem que os investidores têm sobre a empresa alvo do emprestimo. E ele que te ajude também a explicar o peso dos investidores institucionais numa operação destas e como eles têm de ser namorados antes…
14 Março, 2019 at 9:31
ora bem um bom négocio do atletico no carossel do mendes.
vende no final de época o gelson ao monaco por 35 milhões e dá 20 ao Sporting e divide o bolo de 15 com o mendes.
como não gostar deste carossel.
14 Março, 2019 at 9:32
mais uma moedinha mais uma voltinha
14 Março, 2019 at 9:33
Já não consigo escrever acerca deste Sporting, não como no ano passado… Sinto um tristeza enorme sobre a alteração de rumo que o clube está a tomar.
O orgulho de ser Sportinguista esfumou-se com esta direcção.
14 Março, 2019 at 12:43
Sinto o mesmo.
14 Março, 2019 at 13:47
Eu nem consigo ver os jogos do futebol …
Vejo os jogos do Liverpool … E pouco mais .. . O resto são resumos …
Nunca mais fui a Alvalade … E das duas uma, ou quando lá for é para destituir estes FANTOCHES em AG ou para os destituir à bordoada …
14 Março, 2019 at 9:34
A evolução destes casos nos tribunais, de há 1 ano para cá, foi ZERO.
Alguém ainda acha que isto se resolve rápido?
Alguém ainda acha que estes 20M são mau negócio num clube com problemas gravíssimos de tesouraria?
Alguém ainda acha que o SCP não vai ter de penar, e muito, nos próximos anos?
Alguém ainda acha que um clube sem resultados desportivos no futebol com uma desistência clara pela formação pode dar-se ao luxo de abrir mão destas miseráveis propostas em casos que podem demorar anos a resolver-se sem garantias de que se resolvam para o nosso lado?
SL
14 Março, 2019 at 9:38
Quanto é que é preciso mais para resolver o problema de tesouraria?!
Esta direcção até abril vai receber 100 Milhões só em Apollo, RP e EO. Quanto mais é preciso para isso deixar de ser uma desculpa?!
100 Milhões! Havia 40 de divida a fornecedores…em geral, não estou sequer a falar da vencida…
Onde é que andam a meter o dinheiro?
14 Março, 2019 at 12:02
As contas não são o teu forte…
Devias focar-te na parte desportiva pois aí és bem mais certeiro.
14 Março, 2019 at 12:16
Temo que estejas redondamente enganado…
14 Março, 2019 at 12:28
Temo bem que o meu conhecimento da área financeira seja brutalmente superior ao que tenho da área desportiva…
14 Março, 2019 at 18:44
Pelo que escreves, jamais acharia isso. Mas não tenho razão para não acreditar em ti.
14 Março, 2019 at 13:49
Tiago … Isto é táctica de mau perdedor …
Como lhe deste um bailarico nas contas ali mais acima agora tá feito menino birrento …
Não ligues … Ele precisa é de repouso …
14 Março, 2019 at 18:45
LOL
14 Março, 2019 at 9:42
Nem me quero meter muito nisto porque acho que não é carvão.
O Record é nosso amigo desde que BC saiu, ou melhor… desde que contribuimos para a sua sobrevivência.
Precisamos de guita, naturalmente. Eu não tenho conhecimentos legais para saber se iríamos ou não vencer estes processos em tribunal…
20 é melhor que nada… 40 é melhor que 20…
Honestamente, não sei que dizer.
14 Março, 2019 at 9:50
uma coisa sabes brave, estás no carossel, tens moedinha ?
14 Março, 2019 at 10:58
Um desenho e nem assim percebes.
Tens um carro que vale 100, vendes por 20, mas podias receber 100.
Ficas contente…. fdx, estamos super bem.
14 Março, 2019 at 12:14
Onde leste que estou contente?
E mostra-me lá a garantia que vais receber mais, ou isso é só a tua veia de Picasso?
14 Março, 2019 at 12:22
Que fique claro que o valor é uma merda e isto cheira mal que tresanda.
A direção já se pronunciou?
14 Março, 2019 at 9:55
O problema e que com esta direcao eu acredito que isto seja aceite. Carvao sempre houve, mas agora o problema e que muito do carvao e de facto real passado dias ou semanas.
14 Março, 2019 at 9:57
Carvão imposto pelo Mendes para que Atletico e o Mónaco não fiquem a perder dinheiro. Gelso vai ser vendido no fim da época e o unicórnio e o ganso não podem ficar chateados um com o outro para se manter o bom funcionamento do carrossel.
Teremos o dinheiro dos meninos da Apollo, não precisamos de esmola do Atletico para nada. Aliás o Varandas deve saber perfeitamente que não temos nada a temer e que a aceitar este acordo faria uma figura patética que nem o Cintra se prestou.
SL
14 Março, 2019 at 10:02
Não acredito nesta notícia, é só carvão.
14 Março, 2019 at 10:02
Eles não nos iam dar tanto dinheiro.
14 Março, 2019 at 10:13
Ah ah ah ah ah, mas vai ser isso mesmo, se a desculpa agora é nao ter cheta, sem cheta vamos continuar…
14 Março, 2019 at 10:20
Não ter cheta vai ser a desculpa para tudo.
O varandas foi “eleito” para arranjar desculpas ou para descobrir soluções?
Quando me lembro que o BdC vendeu o bruma com toda a gente (CS, advogados,agentes, Sportinguistas,…)a dizer que era impossível, que tinha que sair a custo zero, que saudades que eu tenho de não ter um menino da mamã a frente do clube.
14 Março, 2019 at 10:28
Efectivamente sem cheta estavamos quando o BdC chegou….mas agora é que parece o fim do mundo, arranjem soluções, desenrasquem-se, negoceiem, mas nunca descurando o SCP e a quem nos cuspiu na cara….
Tomem atitudes dentro das vossas propostas eleitorais pelas quais foram eleitos (este ultimo paragrafo é o meu lado sonhador, porque sei que é impossivel)
14 Março, 2019 at 10:40
Nem mais, na altura nenhum destes pseudo salvadores que agora querem ser presidentes se chegou a frente. Não queriam ser eleitos para logo depois fecharem as portas.
Estes intelectuais meninos do papá, nunca tiveram que ir a luta para conquistar nada, à primeira adversidade começam logo a chorar.
Agora imagina estes meninos a negociar com o jorge mendes, ele nem precisa de vaselina.
14 Março, 2019 at 21:33
+1
14 Março, 2019 at 10:06
No fim o atlético ainda recebe mais dinheiro do que nós…! O que é que esta direção disse sobre os processos dos jogadores que tinham rescindido com o clube…!??
14 Março, 2019 at 10:14
Eles enterram-se a olhos vistos, espero mesmo que esta noticia seja carvão…. senao tenho de dar razão ao tio
14 Março, 2019 at 13:51
Eu já dou razão ao Ricciardi desde Agosto do ano passado … Infelizmente, tem acertado em tudo o que disse …
14 Março, 2019 at 10:29
Que put@ de vergonha…
Z
14 Março, 2019 at 10:29
Falta sair mais uma noticia a dar Bruno Carvalho ainda mais implicado no caso de Alcochete para a direcção dizer que 20M foi o mal menor !
Vamos aguardar !
14 Março, 2019 at 10:42
Todas as vendas vão ser dadas como única solução possível, e nós só temos de agradecer por nos terem dado a mão neste momento difícil.
14 Março, 2019 at 13:52
Exacto!
E depois damos todos as mãos, colocamos a venda (para alguns podem mesmo ser as pálas) e avançamos assim rumo ao desconhecido … O problema é que o abismo pode ser já ali …
14 Março, 2019 at 17:26
E alguns só vão abrir os olhos quando baterem com os cornos no chão.
14 Março, 2019 at 18:47
Eu disse isso sobre o JJ quando chegou… 🙂
E tenho para mim que se não tem sido contratado, o Bruno ainda hoje era presidente!
14 Março, 2019 at 19:12
Disseste tanto como eu disse. Qualquer um é profeta depois de as coisas acontecerem, nunca gostei do jesus, no entanto tenho que admitir que demos um salto qualitativo em todos os aspectos (dentro e fora de campo) com a vinda dele.
14 Março, 2019 at 10:32
Independentemente do contexto financeiro atual (que a atual Direção diz conhecer ainda estava em campanha quando fez as promessas sobre os processos das rescisões) qualquer acordo tem que defender inequivocamente os interesses do nosso clube. Este acordo (que não acredito que seja verdade) não o faz.
Em Maio Gelson era um jogador valorizado, ao contrário do que acontece agora…e ficamos com 50% do valor de venda…
14 Março, 2019 at 10:36
Não quero acreditar nesta notícia, era mau demais, especialmente depois do negócio Rui patrício, não ponho as mãos no lume por ninguém.
Fico à espera do desmentido desta notícia o mais rapidamente possível.
14 Março, 2019 at 10:37
bem é tão surreal que só pode ser mentira, não me acredito que estes estagiários faziam uma borrada tão grande tendo passado pouco tempo após a divulgação do negocio patricio, passavam a ser 2 crimes lesa Sporting que não podem passar impunes, ainda pior se voltarmos a ceder 1/3 da transferência para pagar comissões/dividas inexistentes e protocolos.
se o atlético vende um jogador que é deles ao monaco porque carga de agua deve o Sporting receber dinheiro dessa transferencia se não tem % de passe nenhuma?
se eles aceitam “ceder uma parte do bolo” é um assumir de culpas é bastente evidente e só o fariam para evitar castigos da fifa, isto pq já estarão a contar perder nos tribunais.
parece-me uma noticia para testar e preparar o mercado, á semelhança da do coates de ontem, a do gelson pq o atletico so o deve vender após resolver o problema com o sporting (o que estara proximo, e se se falarem de 20 e depois recebermos 25 vai haver gente toda contente) a do coates no mesmo sentido falou-se de 12 e se sair por 15 vai ser mais um excelente negocio para alguns (não faz sentido ter 3 centrais a receber muito no Sporting por isso um vai sair, o neto ninguem lhe pegou e veio cá parar, o illori ninguem o quer o mathieu ja foi e o coates será o proximo).
Agora é esperar pela abertura do mercado e ver o que se vai passar sendo certo que ainda iremos ter muitas surpresas, esperemos que tenham aprendido com o mercado de inverno e com a contratação do neto (até me doi a escrever) que o dep. de scouting comece realmente a mostrar serviço (não apenas no numero de entulho que tem entrado mas na qualidade) que tenham tido atenção ás reações muito negativas a este tipo de negócios