20 milhões + Vietto = Gelson.
Mas ainda não há acordo com o argentino…
Uns dias são 15, outros dias são 20. E assim vamos sendo preparados para um negócio que no início nos parecia mau…
O homem é doido, isto é Portugal, ele ainda vai preso junto com o cliente, mas ele pensa que a ditadura acabou? A ditadura em Portugal não acabou, evoluiu….
Eu sei que estás no gozo mas vou aproveitar-me do teu comentário para uma coisa que me tem feito um bocado de confusão..
Vocês viram assim tantas melhorias no jogo contra o Santa Clara e com o Setúbal para acharem que o problema da equipa é o Gudelj?!
Eu acho que o Doumbia é melhor e gostava mais de o ver a jogar (até por tudo o que tenho dito sobre esta época preparar a próxima e não contar com o Gudelj na próxima, etc) mas acham mesmo que o problema da equipa está ali? Muda assim tanto? Muda mesmo alguma coisa?
É que o que eu vejo é um problema TÃO maior que o Gudelj…que mudar o Gudelj pelo Doumbia, para o futebol da equipa parece-me muito mais um pormenor do que uma coisa mesmo mesmo transformadora…
Não só mas também. O problema, tal como com o P0, está no banco e com aquele gajo que supostamente é treinador. A equipa não será brilhante ou até pode ter falta de qualidade como diz o nosso presidente mas pode fazer muito mais.
Ter um cepo como o Gudelj só dificulta ainda mais as coisas.
Mas achaste muito diferente o jogo com o Santa Clara ou com o Setúbal?
Ainda te digo mais…muitas vezes penso se o problema não está mais no Wendel e nos desequilíbrios que nos provoca a defender e não provoca a atacar desde à um tempo para cá, do que no Gudelj. Se a mudança do Wendel por Doumbia ou M. Luis não seria mais benéfica para a equipa do que a saída do Gudelj. Ou mesmo a entrada do Geraldes para aquele lugar descendo o B. Fernandes…
Cada vez mais acho que o Doumbia é melhor que o Gudelj mas tenho dificuldade em achar que esta mudança muda muito o nosso jogo…ou sequer alguma coisa…
Não achei porque nem os vejo, sempre que espreito arrependo-me e desligo. Aliás, estou a pensar ver o de amanhã e já prevejo uma azia de algumas semanas derivado disso…
Como o Brave diz abaixo, o futebol está completamente à deriva quando tens um presidente que diz que isso era a parte fácil!
Podemos falar de muitos outros, mas este é talvez o maior. É uma zona do terreno fundamental e se me disseres que a 8 até podia surpreender, jamais pode jogar a 6.
Se tens uma opção (ou mais que uma), tens de insistir nela. Percebo o que dizes do Stª Clara, mas não podemos esperar que um gajo faça um jogo e seja o Busquets. É preciso dar rotinas, insistir.
E sobre esse jogo… então sim… vieram à baila os tais outros problemas. E são muitos.
A falta de qualidade de muitos jogadores, a falta de vontade ou motivação de outros, a falta de um treinador.
Juntando isto tudo, onde está o projeto para o futebol? Onde está a ideia para o ano?
É que o Varandas venceu as eleições com base na experiência e sabedoria sobre… futebol.
Eu acho o principal problema está aí. Falta de projecto, falta de um fio condutor e falta de um treinador.
Cada vez mais acho que mudar o Gudelj pelo Doumbia é um pormenor que não muda quase nada o nosso jogo. Embora eu reforço…prefiro bastante o Doumbia e obviamente deveria ser titular…
Eu experimentava doumbia,paz e bruno Fernandes….e acho que o maior problema é o wendel e não o gudejl.
Pode ser embirração minha mas Wendel nao acrescenta nada a equipa e domina muito mal a bola o que complica o seguimento de quase todos os lances…
O problema está no Gudelho também. Defendes muito melhor com Doumbia e consegues fazê-lo em terrenos mais adiantados. O Gudelj tem 0 movimentos defensivos ou ofensivos, joga a um raio de 3m e isso deixa-te o meio campo emperrado.
Mas claro que também há outros problemas. Wendel e BF, para mim, não têm características complementares, mas sim semelhantes, acresce ao facto de o Wendel não defender bem como fazia o Adrien por exemplo. É um jogador para jogar em terrenos mais avançados, que é onde joga melhor.
Depois queres jogar num sistema de passe constante, com muito jogo interior, mas jogas com os extremos abertos a bombear cruzamentos.
Etc, etc, resumindo, a culpa é do Keizer, que parece querer impor um sistema de jogo, mas usa as peças erradas, ou então dá ordens erradas.
o gudelho é mau, faz parte do problema, mas o pior é mesmo o ruca que não pesca nada daquilo. Os jogadores poderiam dar muito mais mas muitas vezes andam aos papeis. A expressão inglesa é all over the place
Tiago o Problema está muito mais no processo do que num ou noutro jogador. O Problema é que da maneira que a equipa joga após estes jogos todos ainda não vimos qual é o máximo do Gudelj, está constantemente em situações de inferioridade numérica, há constantemente pontos de saida para o adversário etc etc. O Caos tático vê-se claramente no número de faltas que cometemos., com Gudelj à cabeça. Gudelj é caro e por mim vai embora e jogava o Doubia ou o Paz para evoluirem.
Temos no plantel alguns pinos mas podiamos jogar bem melhor (talvez nem ganhassemos mais jogos). Que diabo, pelo menos Benfica, Braga, Moreirense, Vitória de Guimarães e Belenensses (não gosto do modelo do Sérgio Conceição) jogam bem melhor e com comportamentos colectivos de muito maior qualidade (aqui também incluo o FC Porto) e destes só o Benfica tem melhor plantel e melhores resultados. Silas, Abel, Ivo Vieira, Lage, Luis Castro, com qualquer um deles jogariamos melhor e com mais qualidade, o que não quer dizer que não estivessemos em 3º lugar na mesma. Mas que diabo se não começamos por um treinador competente não vai haver incremento de qualidade no plantel que nos dê resultados. E para além dos resultados há a afluência ao estádio o compremetimento dos adeptos etc que melhoram com resultados idênticos mas com futebol de mais qualidade.
Vê-se também na quantidade de cortes in extremis que os centrais fazem…cada um faz uma mão cheia de cortes críticos e já meio em desespero.
Mudar o Doumbia pelo Gudelj não altera o “buraco” que temos sempre a meio campo. Quantas vezes está 1 jogador apenas num raio de 20 metros entre os centrais e os avançados? Não altera o facto de a equipa não se posicionar ofensivamente de forma a estar preparada para defender. Não altera a total anarquia da equipa. Não altera que perdendo o trinco a bola (e vendo Santa Clara e Setubal o Doumbia vai perder bolas) ficam 2 ou 3 jogadores para os 2 centrais e ás vezes apenas 1. Não altera a quantidade de vezes que o trinco recebe a bola sem linha de passe e 3 gajos deles à sua volta ou a quantidade de vezes que o lateral é apanhado na mesma situação, a receber pressionado e sem nenhum apoio…etc, etc, etc.
Certo Tiago, mas temos que abrir a hipotese de mudar as coisas. O Gudelj é muito fraco, não serve para trinco e não acredito que sirva para 8, como se pode ver pela recepção e distribuição de bola, se ele não o consegue fazer com menos pressão atrás, duvido que o consiga fazer com a pressão que é exercida sobre um 8. Quando ele joga prejudica os laterais e os centrais, a equipa acaba toda desposicionada a defender, pior cansam-se muito mais depressa por andarem a compensar. O Doumbia perde bolas, é certo, e até com alguma frequência, também porque não tem assim tanto tempo de jogo, mas as movimentações que faz à frente da defesa não se comparam ao estagnado Gudelj, o gajo não se mexe de todo, assim fica dificil receber a bola ou abrir linhas de passe para os colegas também se mexerem. A culpa maior cabe ao Keiser que parece que não vê o problema, mas tanto no jogo com o Setubal como com o Santa Clara, se viu outra clarividência a nivel defensivo, pelo menos até o Doumbia rebentar.
O Wendel é outro problema porque defende muito mal, não entendo até o porquê de estar o Wendel a jogar mais atrás que o Traidor Fernandes (é o nosso melhor jogador, era um dos meus jogadores favoritos muito antes de ingressar no Sporting, mas traição é traição). No entanto, preferia ver Wendel agora no banco uns jogos e o Geraldes em campo ou o Miguel Luis, dependendo do adversário.
É mau sim mas se calhar isso é exagerado 🙂 Assim de repente lembro-me de equipas com craques como Renato e Leão de Carlos Manuel ou De Wilde, Afonso Martins, Didier Lang dos tempos do Cantatore e podia continuar por aqui a fora.
Se há coisa que não temos tido falta nos últimos 40 anos, é de falta de qualidade de muitos gajos que por Alvalade têm passado.
Mais trabalho para o rapaz, então!? Hoje devíamos era dar-lhe nós a prenda. Comentários lamechas até ao enjoo. Paz e amor na tasca. The brotherhood of love. Naaaaah. No can do! Haja saúdinha, mazé!
Não sei se alguém já postou …
Mas como é tudo diferente num país que defende a industria do futebol e combate a corrupção.
Em Inglaterra foi decidido passar as imagens do VAR para que os adeptos percebam o que se passa nesta interligação.
Como tudo é diferente.
Havia para ai um tipo que se vinha batendo por tal desiderato
Mas era maluco
Parabéns Cherba.
Amanha que os jogadores nos oferecam uma prenda a todos nos e em especial a ti.
Dost lesionado……finalmente vamos ter um dérbi este anos em que entramos com 10…..sim……o fetiche do kaiser vai jogar.
Q saudades que tenho qnd jogávamos 11 para 11.
A Federação inglesa anunciou que nos jogos das meias-finais da Taça, marcados para o próximo fim de semana, as decisões revertidas pelo videoarbitro serão mostradas de imediato nos écrans do estádio.
«Acreditamos que isto ajudará a trazer clareza e transparência aos adeptos que estão no estádio», justificou o diretor de relações para o futebol da Federação Inglesa (FA), Andy Ambler.
Os jogos das meias-finais serão realizados no estádio do Wembley: no sábado, o Manchester City defronta o Brighton, enquanto no domingo haverá o Wolverhampton-Watford.
No último congresso “The Future.. ” Bruno de Carvalho confrontou um responsável UEFA a propósito do porquê não serem disponibilizadas as imagens do VAR durante os jogos, com Fernando Gomes ao lado. Penso que o responsável da UEFA disse que não via qualquer razão para que não fossem vistas as imagens durante o jogo.
Como é habitual, neste país, nada foi feito em defesa da transparência.
Amanhã espero um jogo de superação dos nossos jogadores. Só assim teremos hipóteses de passar a final.
Duas notas a propósito de Gudelj e Wendel. Gudelj não sabe defender! Gudelj não consegue ler o jogo e antecipar os movimentos dos adversários. Gudelj acompanha o jogo dentro do campo como um espectador fora dele, com os olhos. Aquilo que Mathieu faz durante todo o jogo, dobrando Coates (e até Ristowski), adivinhando onde a bola vai cair ou as linhas de passe dos adversários, faria dele um melhor trinco que Gudelj!
Quanto a Wendel dizer que é dos 3 médios (sem contar Doumbia) o que mais recupera bolas e tem maior percentagem de passes certos. É o homem que vai receber a bola junto dos centrais ou Gudelj e fazer a ligação aos extremos e à Bruno Fernandes. Percorre praticamente todo o centro do terreno. Ao contrário de Gudelj, Wendel fecha as linhas de passe adversárias e “ataca” a bola. É com isso desgasta-se em 60, 70 minutos de jogo. Concordo que Bruno Paz poderia ser o seu substituto pois também é forte no transporte de bola. Já Miguel Luís é um médio mais posicional e não tanto de ganhar metros no corredor central, e como tal não o vejo como substituto de Wendel. Outro que poderia fazer esta posição é Francisco Geraldes que também é aguerrido e rápido a progredir e pensar o jogo.
Contra o benfica jogaria com Doumbia e Wendel. Começar em igualdade numérica para variar…
Ya. Doumbia, Wendel e Bruno fazem o nosso miolo potencialmente melhor que o deles. O doumbia parece muito atrevido, desde que o Wendel colabore, pode ser desequilibrador. Jhc, e o doumbia? Já tens opinião?
Não sendo um “William” nem tampouco um “Pogba”, é de longe melhor que Gudelj na posição 6. E só tem 20 anos!
É mais rápido a acompanhar o meio campo quando atacamos, e a ocupar melhor os espaços e fechar entre linhas quando a equipa perde a bola. Acho que complementa melhor com Wendel pois também dá linhas de passe. A capacidade atlética permite que ganhe a maioria dos confrontos directos mas também tem bons pés.
Enquanto que em Gudelj parece que tudo é feito em esforço e atabalhoadamente pois chega tarde às divididas, Doumbia consegue recuperar melhor a posição no terreno pois está sempre em movimento acompanhando a circulação da bola. Também é mais vertical nos passes quando comparado com Gudelj que quase sempre lateraliza a bola.
Não compreendo as razões técnico-tácticas de Keiser para não apostar mais vezes em Doumbia. Cheira-me que aqui a “gato”. Alguma cláusula secreta que implique o pagamento de prémios caso não jogue ou uma valorização “a força” para uma futura venda e para encobrir a burrada de Sousa Cintra.
Dificilmente iremos passar, mas isto é futebol e nestes jogos os jogadores dão tudo.
Ou seja, é difícil mas não impossível.
Relemebro que em casa somos umas das melhores equipas do campeonato (em resultados) e qd levámos chocolate dos lamps foi porque nos abrimos completamente dando muito espaço e aí a qualidade deles perante a nossa… é gritante.
Isto para dizer que não tenho esperança, mas… por vezes há surpresas.
O Wendel pode ser isso tudo, mas também emperra muito o jogo. Não lhe dá fluidez. Recupera as bolas e em vez de as passar rapidinho, quer seguir ele as jogadas, resultando várias vezes em perda de bola ou em falta sobre ele. Digamos que leva pancada muitas das vezes sem necessidade nenhuma. No dia em que ele aprender a soltar a bola logo a seguir a recuperá-la para o colega mais próximo, mesmo que isso signifique um toque para trás… e temos ali grande jogador.
Não sei se alguém já sabe disto … Mas é só mais uma prova de que em portugal, ano de eleições é ano de absolvições e/ou de empurrar com a barriga pra frente …
“O Tribunal Central Criminal de Lisboa adiou para janeiro de 2020 o julgamento do homem acusado de atropelar mortalmente o adepto italiano de futebol Marco Ficini junto ao Estádio da Luz, em Lisboa, em abril de 2017.
O arranque do julgamento, que esteve inicialmente agendado para 21 de novembro de 2018, foi adiado uma primeira vez para 11 de setembro deste ano, mas o tribunal decretou novo adiamento, desta vez, para as 14:00 de 15 de janeiro do próximo ano.
Segundo um despacho judicial, a que a agência Lusa teve hoje acesso, este novo adiamento deve-se ao facto de ter sido distribuído a este coletivo de juízes, presidido por Helena Pinto, um novo processo de especial complexidade, com 66 arguidos, alguns dos quais em prisão preventiva, “o que determina que tal processo seja considerado urgente”.
O tribunal marcou as sessões de 15, 22 e 29 de janeiro para “eventuais declarações dos 22 arguidos”.
O coletivo de juízes agendou ainda audiências para 26 de fevereiro, 18 e 25 de março, para 15, 22 e 29 de abril e para 06, 13 e 20 de maio, sempre todo o dia, com início às 10:00 e continuação às 14:00.
Em 16 de abril de 2018, o Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa decidiu levar a julgamento Luís Pina, principal arguido, pelo homicídio de Marco Ficini e por outros quatro homicídios na forma tentada, enquanto os restantes arguidos serão julgados pelos crimes de participação em rixa, de dano com violência e de omissão de auxílio.
Além de Luís Pina, a juíza de instrução criminal Isabel Sesifredo decidiu levar a julgamento os restantes 21 arguidos no processo: outros nove adeptos do Benfica com ligações à claque No Name Boys e 12 adeptos do Sporting da claque ‘Juventude Leonina’, nos exatos termos da acusação do Ministério Público (MP).
A instrução – fase facultativa em que um juiz decide se os arguidos vão a julgamento – foi requerida por dez dos arguidos, incluindo Luís Pina, que, no requerimento de abertura de instrução, a que a Lusa teve acesso, sustentava que “nunca teve intenção” de atropelar e “muito menos matar um ser humano”.
A juíza de instrução criminal pronunciou então os 22 arguidos – todos em liberdade – nos exatos termos da acusação do Ministério Público (MP), tendo dado “por integralmente reproduzidos” e provados os factos descritos.
Luís Pina, que estava em prisão preventiva desde 29 de abril do ano passado, foi libertado em 02 de março porque não foi proferida decisão instrutória no prazo máximo de dez meses após a data em que lhe foi aplicada aquela medida de coação. Este arguido está ainda proibido de se aproximar dos estádios da Luz e Alvalade.
Marco Ficini pertencia à claque do clube italiano Fiorentina O Club Settebello, era também adepto do Sporting e morreu após um atropelamento e fuga junto ao Estádio da Luz (do Benfica), na sequência de confrontos ocorridos na madrugada de 22 de abril de 2017, horas antes de um jogo de futebol entre o Sporting e o Benfica, da 30.ª jornada da I Liga, da época passada, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
Segundo a acusação do MP, nessa madrugada um grupo de adeptos do Benfica dirigiu-se às imediações do Estádio José Alvalade (do Sporting) e lançou um foguete luminoso de cor vermelha na direção do topo sul.
Adeptos sportinguistas que se encontravam no Estádio José Alvalade a distribuir bilhetes e a preparar as coreografias da claque Juventude Leonina dirigiram-se ao Estádio da Luz a fim de “ripostarem” pelo lançamento do foguete luminoso, levando consigo barras de metal.
Durante os confrontos e perseguições que se seguiram, Luís Pina terá atropelado mortalmente Marco Ficini, “arrastando o corpo por 15 metros” e imobilizando o carro só “depois de ter passado completamente por cima do corpo da vítima”, descreve a acusação, acrescentando que o arguido abandonou o local “sem prestar qualquer auxílio”.”
“Luís Pina, que estava em prisão preventiva desde 29 de abril do ano passado, foi libertado em 02 de março porque não foi proferida decisão instrutória NO PRAZO MÁXIMO DE 1O MESES após a data em que lhe foi aplicada aquela medida de coação.(..)”.
Os “terroristas” (é essa uma das acusações de que estão indiciados) de Alcochete, foram presos preventivamente em 18 de Maio; em 18 de Março já passaram 10 meses. Em que diferem de Luís Pina, para além do FACTO de não terem assassinado ninguém?
Os 2 pesos e as várias medidas da nossa “Justiça”!
SL
o crime é de terrorismo e de ter sido deduzida acusaçao, ( pelo menos a instruçao do processo ja era para ter começado e só nao começou porque tentaram tirar o juiz do processo, entretanto esses pedidos foram todos negados e era para ter ter sido marcadas as primeiras sessoes , alias numa das primeiras era para ser ouvido BDC)
Ca*guéï para ficini, Sporting ou ravolhense.
O facto de um crime de sangue estar há mais de um ano para ser julgado, com o presumível autor a passear, é uma vergonha para a Justiça e para o país.
Sobre isto é que o Selfies se devia pronunciar.
A próxima vez que vir o Costa no comboio, pergunto-lhe se não acha vergonhoso.
Depois leio isto … E a acidez derivada da digestão do almoço começa a queimar-me as goelas … Quase quase a vomitar-me todo …
“O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol divulgou esta terça-feira o acórdão referente ao castigo de 15 dias aplicado a Diamantino Figueiredo, adjunto de Sérgio Conceição, na sequência do incidente com um adepto na final da Taça da Liga, nas bancadas do Estádio Municipal de Braga.
No documento, o técnico admite ter tido um comportamento “inqualificável”, mas alegou ter-se tratado de uma ação “instintiva face às condutas dos adeptos da equipa adversária [Sporting] que o insultaram, tentaram cuspir e arremessaram um isqueiro ou moeda”.
O adjunto de Sérgio Conceição garantiu ainda que nunca teve a intenção de agredir espectadores, “caso contrário não teria feito o arremesso da medalha com a sua mão menos habilidosa, a esquerda, mas sim com a mão direita e teria soltado o fio da medalha”.
Recorde-se que após a final da Taça da Liga entre FC Porto e Sporting, Diamantino Figueiredo, treinador de guarda-redes dos ‘dragões’, tentou agredir um adepto do Sporting com a medalha do segundo lugar que tinha acabado de receber.
A situação de tensão obrigou mesmo à intervenção de um dos seguranças presentes no local.”
Isto parece aquelas histórias “para embalar meninos” … E resulta, oh se resulta …
2 Abril, 2019 at 8:07
Bons dias.
2 Abril, 2019 at 8:12
Bons Dias
2 Abril, 2019 at 8:15
Bom dia pessoal,
O que há na ementa para hoje?
SL
2 Abril, 2019 at 9:09
Alguns Frrrriiiitos vão parecer… 🙂
Z
2 Abril, 2019 at 9:11
bahhhh…
Que enjoo…farto de fritos…
2 Abril, 2019 at 8:15
Bom dia!
2 Abril, 2019 at 8:20
Bom dia!
Z
2 Abril, 2019 at 8:26
20 milhões + Vietto = Gelson.
Mas ainda não há acordo com o argentino…
Uns dias são 15, outros dias são 20. E assim vamos sendo preparados para um negócio que no início nos parecia mau…
2 Abril, 2019 at 9:33
Devem ser 15 mas 5 vão para o mendes. E o mendes é o nosso grande amor!!
Seja qual for o negócio será sempre mau, por tudo o que aconteceu, mas claramente eles andam a preparar os bananas para os proximos dias.
2 Abril, 2019 at 9:41
5?! Se forem 15, vão para lá entre 7 e 10M…no máximo recebes 5…
2 Abril, 2019 at 10:23
Acredita
2 Abril, 2019 at 8:32
Bom dia, pessoal.
Já podemos falar a sério?
2 Abril, 2019 at 8:36
Via Mister do Café https://mobile.twitter.com/BancadaDragao/status/1112772680279838720?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Eembeddedtimeline%7Ctwterm%5Eprofile%3AMister_do_cafe%7Ctwcon%5Etimelinechrome&ref_url=https%3A%2F%2Fmisterdocafe.blogspot.com%2F2019%2F04%2Fde-waiver-em-waiver.html
2 Abril, 2019 at 10:15
O homem é doido, isto é Portugal, ele ainda vai preso junto com o cliente, mas ele pensa que a ditadura acabou? A ditadura em Portugal não acabou, evoluiu….
2 Abril, 2019 at 16:31
“This wind is active here in Portugal” … “The black wind” …
Agora que começam a vir de fora, pode ser que alguma coisa comece a mexer na direcção da verdade … Ou não …
2 Abril, 2019 at 17:01
Este advogado começa com essa conversa e vai ser “um ar que se lhe deu” eh eh eh eh eh…..é profético este ditado popular ah ah ah ah
2 Abril, 2019 at 8:36
Bom Dia!!!!Rumo ao Jamor!!!SL
2 Abril, 2019 at 8:38
Não me digas que o Gudelj é baixa!
2 Abril, 2019 at 10:10
Eu sei que estás no gozo mas vou aproveitar-me do teu comentário para uma coisa que me tem feito um bocado de confusão..
Vocês viram assim tantas melhorias no jogo contra o Santa Clara e com o Setúbal para acharem que o problema da equipa é o Gudelj?!
Eu acho que o Doumbia é melhor e gostava mais de o ver a jogar (até por tudo o que tenho dito sobre esta época preparar a próxima e não contar com o Gudelj na próxima, etc) mas acham mesmo que o problema da equipa está ali? Muda assim tanto? Muda mesmo alguma coisa?
É que o que eu vejo é um problema TÃO maior que o Gudelj…que mudar o Gudelj pelo Doumbia, para o futebol da equipa parece-me muito mais um pormenor do que uma coisa mesmo mesmo transformadora…
2 Abril, 2019 at 10:15
Não só mas também. O problema, tal como com o P0, está no banco e com aquele gajo que supostamente é treinador. A equipa não será brilhante ou até pode ter falta de qualidade como diz o nosso presidente mas pode fazer muito mais.
Ter um cepo como o Gudelj só dificulta ainda mais as coisas.
2 Abril, 2019 at 10:22
Certo
Mas achaste muito diferente o jogo com o Santa Clara ou com o Setúbal?
Ainda te digo mais…muitas vezes penso se o problema não está mais no Wendel e nos desequilíbrios que nos provoca a defender e não provoca a atacar desde à um tempo para cá, do que no Gudelj. Se a mudança do Wendel por Doumbia ou M. Luis não seria mais benéfica para a equipa do que a saída do Gudelj. Ou mesmo a entrada do Geraldes para aquele lugar descendo o B. Fernandes…
Cada vez mais acho que o Doumbia é melhor que o Gudelj mas tenho dificuldade em achar que esta mudança muda muito o nosso jogo…ou sequer alguma coisa…
2 Abril, 2019 at 10:32
Não achei porque nem os vejo, sempre que espreito arrependo-me e desligo. Aliás, estou a pensar ver o de amanhã e já prevejo uma azia de algumas semanas derivado disso…
Como o Brave diz abaixo, o futebol está completamente à deriva quando tens um presidente que diz que isso era a parte fácil!
2 Abril, 2019 at 10:22
Tiago, é um dos problemas.
Podemos falar de muitos outros, mas este é talvez o maior. É uma zona do terreno fundamental e se me disseres que a 8 até podia surpreender, jamais pode jogar a 6.
Se tens uma opção (ou mais que uma), tens de insistir nela. Percebo o que dizes do Stª Clara, mas não podemos esperar que um gajo faça um jogo e seja o Busquets. É preciso dar rotinas, insistir.
E sobre esse jogo… então sim… vieram à baila os tais outros problemas. E são muitos.
A falta de qualidade de muitos jogadores, a falta de vontade ou motivação de outros, a falta de um treinador.
Juntando isto tudo, onde está o projeto para o futebol? Onde está a ideia para o ano?
É que o Varandas venceu as eleições com base na experiência e sabedoria sobre… futebol.
2 Abril, 2019 at 10:25
Eu acho o principal problema está aí. Falta de projecto, falta de um fio condutor e falta de um treinador.
Cada vez mais acho que mudar o Gudelj pelo Doumbia é um pormenor que não muda quase nada o nosso jogo. Embora eu reforço…prefiro bastante o Doumbia e obviamente deveria ser titular…
2 Abril, 2019 at 10:30
Pode não mudar no primeiro jogo (embora eu ache que muda e muito), mas mudará certamente no segundo, terceiro… basta ter rotina, basta ter jogo.
E ainda há Bruno Paz.
2 Abril, 2019 at 11:09
Neste momento gostava mais de ver o Paz ou o M. Luis no lugar do Wendel do que o Doumbia no lugar do Gudelj (que também gostava).
Alias…gostar mesmo gostar, gostava era de ver o D. Bragança no lugar do Wendel…
2 Abril, 2019 at 11:39
Gostavas mesmo era de ver outro no lugar do Keiser…:)
2 Abril, 2019 at 15:30
Estou com o miguel c.
2 Abril, 2019 at 16:28
Eu experimentava doumbia,paz e bruno Fernandes….e acho que o maior problema é o wendel e não o gudejl.
Pode ser embirração minha mas Wendel nao acrescenta nada a equipa e domina muito mal a bola o que complica o seguimento de quase todos os lances…
2 Abril, 2019 at 15:33
Falta um presidente.
2 Abril, 2019 at 10:27
O problema está no Gudelho também. Defendes muito melhor com Doumbia e consegues fazê-lo em terrenos mais adiantados. O Gudelj tem 0 movimentos defensivos ou ofensivos, joga a um raio de 3m e isso deixa-te o meio campo emperrado.
Mas claro que também há outros problemas. Wendel e BF, para mim, não têm características complementares, mas sim semelhantes, acresce ao facto de o Wendel não defender bem como fazia o Adrien por exemplo. É um jogador para jogar em terrenos mais avançados, que é onde joga melhor.
Depois queres jogar num sistema de passe constante, com muito jogo interior, mas jogas com os extremos abertos a bombear cruzamentos.
Etc, etc, resumindo, a culpa é do Keizer, que parece querer impor um sistema de jogo, mas usa as peças erradas, ou então dá ordens erradas.
2 Abril, 2019 at 10:30
o gudelho é mau, faz parte do problema, mas o pior é mesmo o ruca que não pesca nada daquilo. Os jogadores poderiam dar muito mais mas muitas vezes andam aos papeis. A expressão inglesa é all over the place
2 Abril, 2019 at 12:37
Tiago o Problema está muito mais no processo do que num ou noutro jogador. O Problema é que da maneira que a equipa joga após estes jogos todos ainda não vimos qual é o máximo do Gudelj, está constantemente em situações de inferioridade numérica, há constantemente pontos de saida para o adversário etc etc. O Caos tático vê-se claramente no número de faltas que cometemos., com Gudelj à cabeça. Gudelj é caro e por mim vai embora e jogava o Doubia ou o Paz para evoluirem.
Temos no plantel alguns pinos mas podiamos jogar bem melhor (talvez nem ganhassemos mais jogos). Que diabo, pelo menos Benfica, Braga, Moreirense, Vitória de Guimarães e Belenensses (não gosto do modelo do Sérgio Conceição) jogam bem melhor e com comportamentos colectivos de muito maior qualidade (aqui também incluo o FC Porto) e destes só o Benfica tem melhor plantel e melhores resultados. Silas, Abel, Ivo Vieira, Lage, Luis Castro, com qualquer um deles jogariamos melhor e com mais qualidade, o que não quer dizer que não estivessemos em 3º lugar na mesma. Mas que diabo se não começamos por um treinador competente não vai haver incremento de qualidade no plantel que nos dê resultados. E para além dos resultados há a afluência ao estádio o compremetimento dos adeptos etc que melhoram com resultados idênticos mas com futebol de mais qualidade.
2 Abril, 2019 at 14:24
Exactamente.
Vê-se também na quantidade de cortes in extremis que os centrais fazem…cada um faz uma mão cheia de cortes críticos e já meio em desespero.
Mudar o Doumbia pelo Gudelj não altera o “buraco” que temos sempre a meio campo. Quantas vezes está 1 jogador apenas num raio de 20 metros entre os centrais e os avançados? Não altera o facto de a equipa não se posicionar ofensivamente de forma a estar preparada para defender. Não altera a total anarquia da equipa. Não altera que perdendo o trinco a bola (e vendo Santa Clara e Setubal o Doumbia vai perder bolas) ficam 2 ou 3 jogadores para os 2 centrais e ás vezes apenas 1. Não altera a quantidade de vezes que o trinco recebe a bola sem linha de passe e 3 gajos deles à sua volta ou a quantidade de vezes que o lateral é apanhado na mesma situação, a receber pressionado e sem nenhum apoio…etc, etc, etc.
2 Abril, 2019 at 22:36
Certo Tiago, mas temos que abrir a hipotese de mudar as coisas. O Gudelj é muito fraco, não serve para trinco e não acredito que sirva para 8, como se pode ver pela recepção e distribuição de bola, se ele não o consegue fazer com menos pressão atrás, duvido que o consiga fazer com a pressão que é exercida sobre um 8. Quando ele joga prejudica os laterais e os centrais, a equipa acaba toda desposicionada a defender, pior cansam-se muito mais depressa por andarem a compensar. O Doumbia perde bolas, é certo, e até com alguma frequência, também porque não tem assim tanto tempo de jogo, mas as movimentações que faz à frente da defesa não se comparam ao estagnado Gudelj, o gajo não se mexe de todo, assim fica dificil receber a bola ou abrir linhas de passe para os colegas também se mexerem. A culpa maior cabe ao Keiser que parece que não vê o problema, mas tanto no jogo com o Setubal como com o Santa Clara, se viu outra clarividência a nivel defensivo, pelo menos até o Doumbia rebentar.
O Wendel é outro problema porque defende muito mal, não entendo até o porquê de estar o Wendel a jogar mais atrás que o Traidor Fernandes (é o nosso melhor jogador, era um dos meus jogadores favoritos muito antes de ingressar no Sporting, mas traição é traição). No entanto, preferia ver Wendel agora no banco uns jogos e o Geraldes em campo ou o Miguel Luis, dependendo do adversário.
SL
2 Abril, 2019 at 9:09
Bom dia!!
2 Abril, 2019 at 9:09
Parabéns ao dono do estabelecimento.
Que contes muitos, pá!
2 Abril, 2019 at 9:12
Parabéns tasqueiro mor!
2 Abril, 2019 at 9:21
Parabéns ao dono do estabelecimento! SL
2 Abril, 2019 at 9:42
A sério que o Cherba faz anos? Também eu! É para aí o meu décimo comentário (apesar de leitor assíduo) para desejar um Feliz Aniversário!
2 Abril, 2019 at 9:58
Parabéns!!
2 Abril, 2019 at 13:02
Parabéns Jorge!
2 Abril, 2019 at 14:23
Obrigado! 😀
2 Abril, 2019 at 13:43
Parabens
2 Abril, 2019 at 17:04
Parabéns! 🙂
2 Abril, 2019 at 9:56
Parabéns cherba e Jorge. Eu também estou quase.
2 Abril, 2019 at 10:04
Parabéns Cherba !
2 Abril, 2019 at 10:07
Parabéns camaradas! Que o Sporting ajude com vitórias (já amanhã de preferência…)
2 Abril, 2019 at 10:10
Muitos parabéns ao dono da taberna e ao Jorge.
2 Abril, 2019 at 10:12
Gudelj a todos.
Parabéns aos aniversariantes!
2 Abril, 2019 at 10:17
Nos meus 42 anos de idade, coloco o futebol da equipa 18/19, no top 3 do pior futebol que já vi.
2 Abril, 2019 at 10:37
É mau sim mas se calhar isso é exagerado 🙂 Assim de repente lembro-me de equipas com craques como Renato e Leão de Carlos Manuel ou De Wilde, Afonso Martins, Didier Lang dos tempos do Cantatore e podia continuar por aqui a fora.
Se há coisa que não temos tido falta nos últimos 40 anos, é de falta de qualidade de muitos gajos que por Alvalade têm passado.
2 Abril, 2019 at 15:27
Lang. Nunca percebi de onde veio e porque foi embora.
2 Abril, 2019 at 16:19
Polga riu-se.
2 Abril, 2019 at 10:18
Parabéns ao dono da tascas, hoje merecemos um artigo especial escrito com a marca única dele.
2 Abril, 2019 at 17:03
Mais trabalho para o rapaz, então!? Hoje devíamos era dar-lhe nós a prenda. Comentários lamechas até ao enjoo. Paz e amor na tasca. The brotherhood of love. Naaaaah. No can do! Haja saúdinha, mazé!
Parabéns, ó Cherba!
2 Abril, 2019 at 10:33
Parabéns Cherba!
2 Abril, 2019 at 10:40
Parabens aos aniversariantes. Amanha ate com o Gudelj ganhamos.
2 Abril, 2019 at 11:04
Parabéns ao grande Cherba e ao Jorge Solano.
Que tenham um excelente dia.
2 Abril, 2019 at 12:24
Que tal que tenham um excelente ano? hum? hum? Hum?
2 Abril, 2019 at 13:43
Um dia de cada vez… 🙂
2 Abril, 2019 at 12:05
Parabéns, Cherba! Obrigado por esta espaço de Sporting!
2 Abril, 2019 at 12:15
Hahaha a ver se escapava…
Uma cervejola preta, por conta da casa.
Parabéns
2 Abril, 2019 at 12:29
Parabéns Cherba!
2 Abril, 2019 at 13:09
Parabéns aos dois aniversariantes e Sportinguistas.
Que gozem muitos, e possam ver o Nosso Clube várias vezes campeão
2 Abril, 2019 at 13:45
Eu percebi o que fizeste, campeão mas não disseste de que modalidade! 😉
2 Abril, 2019 at 13:58
Bas Dost de fora
2 Abril, 2019 at 15:25
Boa. O bas não impõe respeito a ninguém. Só falta o gudelj ter um problema e o risto ser despenalizado e isto fica equilibrado.
2 Abril, 2019 at 14:02
Não sei se alguém já postou …
Mas como é tudo diferente num país que defende a industria do futebol e combate a corrupção.
Em Inglaterra foi decidido passar as imagens do VAR para que os adeptos percebam o que se passa nesta interligação.
Como tudo é diferente.
Havia para ai um tipo que se vinha batendo por tal desiderato
Mas era maluco
2 Abril, 2019 at 20:05
O Gajo era Drogado e para além disso era Gordo
2 Abril, 2019 at 20:34
passar as imagens, mas apenas dos lances que forem revistos e alterados
vão fazer a experiencia nas meias finais da taça de inglaterra no proximo fim de semana
2 Abril, 2019 at 14:03
Parabéns Cherba.
Amanha que os jogadores nos oferecam uma prenda a todos nos e em especial a ti.
Dost lesionado……finalmente vamos ter um dérbi este anos em que entramos com 10…..sim……o fetiche do kaiser vai jogar.
Q saudades que tenho qnd jogávamos 11 para 11.
2 Abril, 2019 at 15:23
Se jogar o Gaspar, somos 9.35.
2 Abril, 2019 at 14:04
A Federação inglesa anunciou que nos jogos das meias-finais da Taça, marcados para o próximo fim de semana, as decisões revertidas pelo videoarbitro serão mostradas de imediato nos écrans do estádio.
«Acreditamos que isto ajudará a trazer clareza e transparência aos adeptos que estão no estádio», justificou o diretor de relações para o futebol da Federação Inglesa (FA), Andy Ambler.
Os jogos das meias-finais serão realizados no estádio do Wembley: no sábado, o Manchester City defronta o Brighton, enquanto no domingo haverá o Wolverhampton-Watford.
2 Abril, 2019 at 14:30
Aqui, tudo o que possa contribuir para a clareza e transparência das situações, é amputado. Porca miséria!
2 Abril, 2019 at 14:56
No último congresso “The Future.. ” Bruno de Carvalho confrontou um responsável UEFA a propósito do porquê não serem disponibilizadas as imagens do VAR durante os jogos, com Fernando Gomes ao lado. Penso que o responsável da UEFA disse que não via qualquer razão para que não fossem vistas as imagens durante o jogo.
Como é habitual, neste país, nada foi feito em defesa da transparência.
2 Abril, 2019 at 17:05
Sim, sim… olha o lance de Chaves mostrado ao público a seguir à decisão do VAR… era presuntos a voar!
2 Abril, 2019 at 14:27
Parabéns aos aniversariantes! 🙂
2 Abril, 2019 at 15:22
Parabéns!
2 Abril, 2019 at 14:45
Amanhã espero um jogo de superação dos nossos jogadores. Só assim teremos hipóteses de passar a final.
Duas notas a propósito de Gudelj e Wendel. Gudelj não sabe defender! Gudelj não consegue ler o jogo e antecipar os movimentos dos adversários. Gudelj acompanha o jogo dentro do campo como um espectador fora dele, com os olhos. Aquilo que Mathieu faz durante todo o jogo, dobrando Coates (e até Ristowski), adivinhando onde a bola vai cair ou as linhas de passe dos adversários, faria dele um melhor trinco que Gudelj!
Quanto a Wendel dizer que é dos 3 médios (sem contar Doumbia) o que mais recupera bolas e tem maior percentagem de passes certos. É o homem que vai receber a bola junto dos centrais ou Gudelj e fazer a ligação aos extremos e à Bruno Fernandes. Percorre praticamente todo o centro do terreno. Ao contrário de Gudelj, Wendel fecha as linhas de passe adversárias e “ataca” a bola. É com isso desgasta-se em 60, 70 minutos de jogo. Concordo que Bruno Paz poderia ser o seu substituto pois também é forte no transporte de bola. Já Miguel Luís é um médio mais posicional e não tanto de ganhar metros no corredor central, e como tal não o vejo como substituto de Wendel. Outro que poderia fazer esta posição é Francisco Geraldes que também é aguerrido e rápido a progredir e pensar o jogo.
Contra o benfica jogaria com Doumbia e Wendel. Começar em igualdade numérica para variar…
2 Abril, 2019 at 14:58
É tão raro ver alguém que percebe de bola na tasca… Parabéns
2 Abril, 2019 at 15:21
Ya. Doumbia, Wendel e Bruno fazem o nosso miolo potencialmente melhor que o deles. O doumbia parece muito atrevido, desde que o Wendel colabore, pode ser desequilibrador. Jhc, e o doumbia? Já tens opinião?
2 Abril, 2019 at 17:46
Não sendo um “William” nem tampouco um “Pogba”, é de longe melhor que Gudelj na posição 6. E só tem 20 anos!
É mais rápido a acompanhar o meio campo quando atacamos, e a ocupar melhor os espaços e fechar entre linhas quando a equipa perde a bola. Acho que complementa melhor com Wendel pois também dá linhas de passe. A capacidade atlética permite que ganhe a maioria dos confrontos directos mas também tem bons pés.
Enquanto que em Gudelj parece que tudo é feito em esforço e atabalhoadamente pois chega tarde às divididas, Doumbia consegue recuperar melhor a posição no terreno pois está sempre em movimento acompanhando a circulação da bola. Também é mais vertical nos passes quando comparado com Gudelj que quase sempre lateraliza a bola.
Não compreendo as razões técnico-tácticas de Keiser para não apostar mais vezes em Doumbia. Cheira-me que aqui a “gato”. Alguma cláusula secreta que implique o pagamento de prémios caso não jogue ou uma valorização “a força” para uma futura venda e para encobrir a burrada de Sousa Cintra.
2 Abril, 2019 at 17:50
É apenas uma opinião válida como outras que aqui leio. Mas obrigado.
2 Abril, 2019 at 15:34
Dificilmente iremos passar, mas isto é futebol e nestes jogos os jogadores dão tudo.
Ou seja, é difícil mas não impossível.
Relemebro que em casa somos umas das melhores equipas do campeonato (em resultados) e qd levámos chocolate dos lamps foi porque nos abrimos completamente dando muito espaço e aí a qualidade deles perante a nossa… é gritante.
Isto para dizer que não tenho esperança, mas… por vezes há surpresas.
2 Abril, 2019 at 17:08
O Wendel pode ser isso tudo, mas também emperra muito o jogo. Não lhe dá fluidez. Recupera as bolas e em vez de as passar rapidinho, quer seguir ele as jogadas, resultando várias vezes em perda de bola ou em falta sobre ele. Digamos que leva pancada muitas das vezes sem necessidade nenhuma. No dia em que ele aprender a soltar a bola logo a seguir a recuperá-la para o colega mais próximo, mesmo que isso signifique um toque para trás… e temos ali grande jogador.
2 Abril, 2019 at 16:01
BdC no Sporting 160 as 21h30
2 Abril, 2019 at 16:05
O forza vai acompanhar ao minuto.
2 Abril, 2019 at 16:11
O Twitter também
2 Abril, 2019 at 16:19
Que vai dar muita conversa, vai.
Já há conferência do Varandas marcada para responder?
:p
2 Abril, 2019 at 16:52
Não que a essa hora ele já está a dormir as #8horinhas …
2 Abril, 2019 at 17:06
Não porque ele só responde a sócios :p
2 Abril, 2019 at 17:13
Ele responde a sócio?! 😛
2 Abril, 2019 at 17:52
Sócio
Muito forte.
2 Abril, 2019 at 17:54
Concentradissimo
2 Abril, 2019 at 17:54
Até que enfim!
Aquilo das ameaças foi das maiores vergonhas que vi no Sporting.
2 Abril, 2019 at 16:26
Foda se estava a ver que não
SPORTINGGGGGGG
2 Abril, 2019 at 16:28
Depois da vergonha que foi e das ameaças antes e durante a campanha eleitoral.
Muita força Sporting 160
SPORTINGGGGGGG
2 Abril, 2019 at 17:58
Histórico.
2 Abril, 2019 at 16:35
Parabéns Cherba!!!
2 Abril, 2019 at 16:36
Não sei se alguém já sabe disto … Mas é só mais uma prova de que em portugal, ano de eleições é ano de absolvições e/ou de empurrar com a barriga pra frente …
“O Tribunal Central Criminal de Lisboa adiou para janeiro de 2020 o julgamento do homem acusado de atropelar mortalmente o adepto italiano de futebol Marco Ficini junto ao Estádio da Luz, em Lisboa, em abril de 2017.
O arranque do julgamento, que esteve inicialmente agendado para 21 de novembro de 2018, foi adiado uma primeira vez para 11 de setembro deste ano, mas o tribunal decretou novo adiamento, desta vez, para as 14:00 de 15 de janeiro do próximo ano.
Segundo um despacho judicial, a que a agência Lusa teve hoje acesso, este novo adiamento deve-se ao facto de ter sido distribuído a este coletivo de juízes, presidido por Helena Pinto, um novo processo de especial complexidade, com 66 arguidos, alguns dos quais em prisão preventiva, “o que determina que tal processo seja considerado urgente”.
O tribunal marcou as sessões de 15, 22 e 29 de janeiro para “eventuais declarações dos 22 arguidos”.
O coletivo de juízes agendou ainda audiências para 26 de fevereiro, 18 e 25 de março, para 15, 22 e 29 de abril e para 06, 13 e 20 de maio, sempre todo o dia, com início às 10:00 e continuação às 14:00.
Em 16 de abril de 2018, o Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa decidiu levar a julgamento Luís Pina, principal arguido, pelo homicídio de Marco Ficini e por outros quatro homicídios na forma tentada, enquanto os restantes arguidos serão julgados pelos crimes de participação em rixa, de dano com violência e de omissão de auxílio.
Além de Luís Pina, a juíza de instrução criminal Isabel Sesifredo decidiu levar a julgamento os restantes 21 arguidos no processo: outros nove adeptos do Benfica com ligações à claque No Name Boys e 12 adeptos do Sporting da claque ‘Juventude Leonina’, nos exatos termos da acusação do Ministério Público (MP).
A instrução – fase facultativa em que um juiz decide se os arguidos vão a julgamento – foi requerida por dez dos arguidos, incluindo Luís Pina, que, no requerimento de abertura de instrução, a que a Lusa teve acesso, sustentava que “nunca teve intenção” de atropelar e “muito menos matar um ser humano”.
A juíza de instrução criminal pronunciou então os 22 arguidos – todos em liberdade – nos exatos termos da acusação do Ministério Público (MP), tendo dado “por integralmente reproduzidos” e provados os factos descritos.
Luís Pina, que estava em prisão preventiva desde 29 de abril do ano passado, foi libertado em 02 de março porque não foi proferida decisão instrutória no prazo máximo de dez meses após a data em que lhe foi aplicada aquela medida de coação. Este arguido está ainda proibido de se aproximar dos estádios da Luz e Alvalade.
Marco Ficini pertencia à claque do clube italiano Fiorentina O Club Settebello, era também adepto do Sporting e morreu após um atropelamento e fuga junto ao Estádio da Luz (do Benfica), na sequência de confrontos ocorridos na madrugada de 22 de abril de 2017, horas antes de um jogo de futebol entre o Sporting e o Benfica, da 30.ª jornada da I Liga, da época passada, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
Segundo a acusação do MP, nessa madrugada um grupo de adeptos do Benfica dirigiu-se às imediações do Estádio José Alvalade (do Sporting) e lançou um foguete luminoso de cor vermelha na direção do topo sul.
Adeptos sportinguistas que se encontravam no Estádio José Alvalade a distribuir bilhetes e a preparar as coreografias da claque Juventude Leonina dirigiram-se ao Estádio da Luz a fim de “ripostarem” pelo lançamento do foguete luminoso, levando consigo barras de metal.
Durante os confrontos e perseguições que se seguiram, Luís Pina terá atropelado mortalmente Marco Ficini, “arrastando o corpo por 15 metros” e imobilizando o carro só “depois de ter passado completamente por cima do corpo da vítima”, descreve a acusação, acrescentando que o arguido abandonou o local “sem prestar qualquer auxílio”.”
Até me sinto ENOJADO …
2 Abril, 2019 at 17:11
De adiamento em adiamento, até que prescreva. Deve ser, com certeza. Mas diz que devemos confiar na justiça portuguesa. Tanão?
2 Abril, 2019 at 19:17
“Luís Pina, que estava em prisão preventiva desde 29 de abril do ano passado, foi libertado em 02 de março porque não foi proferida decisão instrutória NO PRAZO MÁXIMO DE 1O MESES após a data em que lhe foi aplicada aquela medida de coação.(..)”.
Os “terroristas” (é essa uma das acusações de que estão indiciados) de Alcochete, foram presos preventivamente em 18 de Maio; em 18 de Março já passaram 10 meses. Em que diferem de Luís Pina, para além do FACTO de não terem assassinado ninguém?
Os 2 pesos e as várias medidas da nossa “Justiça”!
SL
2 Abril, 2019 at 20:39
o crime é de terrorismo e de ter sido deduzida acusaçao, ( pelo menos a instruçao do processo ja era para ter começado e só nao começou porque tentaram tirar o juiz do processo, entretanto esses pedidos foram todos negados e era para ter ter sido marcadas as primeiras sessoes , alias numa das primeiras era para ser ouvido BDC)
2 Abril, 2019 at 20:47
Ca*guéï para ficini, Sporting ou ravolhense.
O facto de um crime de sangue estar há mais de um ano para ser julgado, com o presumível autor a passear, é uma vergonha para a Justiça e para o país.
Sobre isto é que o Selfies se devia pronunciar.
A próxima vez que vir o Costa no comboio, pergunto-lhe se não acha vergonhoso.
2 Abril, 2019 at 16:38
Parabéns Cherba.
Um ano feliz.
Obrigado por este espaço.
Um Abraço.
2 Abril, 2019 at 16:40
Depois leio isto … E a acidez derivada da digestão do almoço começa a queimar-me as goelas … Quase quase a vomitar-me todo …
“O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol divulgou esta terça-feira o acórdão referente ao castigo de 15 dias aplicado a Diamantino Figueiredo, adjunto de Sérgio Conceição, na sequência do incidente com um adepto na final da Taça da Liga, nas bancadas do Estádio Municipal de Braga.
No documento, o técnico admite ter tido um comportamento “inqualificável”, mas alegou ter-se tratado de uma ação “instintiva face às condutas dos adeptos da equipa adversária [Sporting] que o insultaram, tentaram cuspir e arremessaram um isqueiro ou moeda”.
O adjunto de Sérgio Conceição garantiu ainda que nunca teve a intenção de agredir espectadores, “caso contrário não teria feito o arremesso da medalha com a sua mão menos habilidosa, a esquerda, mas sim com a mão direita e teria soltado o fio da medalha”.
Recorde-se que após a final da Taça da Liga entre FC Porto e Sporting, Diamantino Figueiredo, treinador de guarda-redes dos ‘dragões’, tentou agredir um adepto do Sporting com a medalha do segundo lugar que tinha acabado de receber.
A situação de tensão obrigou mesmo à intervenção de um dos seguranças presentes no local.”
Isto parece aquelas histórias “para embalar meninos” … E resulta, oh se resulta …
2 Abril, 2019 at 16:43
Bruno de Carvalho no Sporting 160 .
2 Abril, 2019 at 17:27
Olha…
2 Abril, 2019 at 17:37
Chewbacca De Alvalade
🙂 🙂 🙂 🙂
Muito Bom
https://www.facebook.com/682508375447962/posts/930996193932511?sfns=mo
2 Abril, 2019 at 18:11
Um parasita da sociedade. É com estas “elites” que vivemos.