A Federação inglesa anunciou que nos jogos das meias-finais da Taça, marcados para o próximo fim de semana, as decisões revertidas pelo videoarbitro serão mostradas de imediato nos écrans do estádio.
«Acreditamos que isto ajudará a trazer clareza e transparência aos adeptos que estão no estádio», justificou o diretor de relações para o futebol da Federação Inglesa (FA), Andy Ambler.
Os jogos das meias-finais serão realizados no estádio do Wembley: no sábado, o Manchester City defronta o Brighton, enquanto no domingo haverá o Wolverhampton-Watford.
No último congresso “The Future.. ” Bruno de Carvalho confrontou um responsável UEFA a propósito do porquê não serem disponibilizadas as imagens do VAR durante os jogos, com Fernando Gomes ao lado. Penso que o responsável da UEFA disse que não via qualquer razão para que não fossem vistas as imagens durante o jogo.
Como é habitual, neste país, nada foi feito em defesa da transparência.
Amanhã espero um jogo de superação dos nossos jogadores. Só assim teremos hipóteses de passar a final.
Duas notas a propósito de Gudelj e Wendel. Gudelj não sabe defender! Gudelj não consegue ler o jogo e antecipar os movimentos dos adversários. Gudelj acompanha o jogo dentro do campo como um espectador fora dele, com os olhos. Aquilo que Mathieu faz durante todo o jogo, dobrando Coates (e até Ristowski), adivinhando onde a bola vai cair ou as linhas de passe dos adversários, faria dele um melhor trinco que Gudelj!
Quanto a Wendel dizer que é dos 3 médios (sem contar Doumbia) o que mais recupera bolas e tem maior percentagem de passes certos. É o homem que vai receber a bola junto dos centrais ou Gudelj e fazer a ligação aos extremos e à Bruno Fernandes. Percorre praticamente todo o centro do terreno. Ao contrário de Gudelj, Wendel fecha as linhas de passe adversárias e “ataca” a bola. É com isso desgasta-se em 60, 70 minutos de jogo. Concordo que Bruno Paz poderia ser o seu substituto pois também é forte no transporte de bola. Já Miguel Luís é um médio mais posicional e não tanto de ganhar metros no corredor central, e como tal não o vejo como substituto de Wendel. Outro que poderia fazer esta posição é Francisco Geraldes que também é aguerrido e rápido a progredir e pensar o jogo.
Contra o benfica jogaria com Doumbia e Wendel. Começar em igualdade numérica para variar…
Ya. Doumbia, Wendel e Bruno fazem o nosso miolo potencialmente melhor que o deles. O doumbia parece muito atrevido, desde que o Wendel colabore, pode ser desequilibrador. Jhc, e o doumbia? Já tens opinião?
Não sendo um “William” nem tampouco um “Pogba”, é de longe melhor que Gudelj na posição 6. E só tem 20 anos!
É mais rápido a acompanhar o meio campo quando atacamos, e a ocupar melhor os espaços e fechar entre linhas quando a equipa perde a bola. Acho que complementa melhor com Wendel pois também dá linhas de passe. A capacidade atlética permite que ganhe a maioria dos confrontos directos mas também tem bons pés.
Enquanto que em Gudelj parece que tudo é feito em esforço e atabalhoadamente pois chega tarde às divididas, Doumbia consegue recuperar melhor a posição no terreno pois está sempre em movimento acompanhando a circulação da bola. Também é mais vertical nos passes quando comparado com Gudelj que quase sempre lateraliza a bola.
Não compreendo as razões técnico-tácticas de Keiser para não apostar mais vezes em Doumbia. Cheira-me que aqui a “gato”. Alguma cláusula secreta que implique o pagamento de prémios caso não jogue ou uma valorização “a força” para uma futura venda e para encobrir a burrada de Sousa Cintra.
Dificilmente iremos passar, mas isto é futebol e nestes jogos os jogadores dão tudo.
Ou seja, é difícil mas não impossível.
Relemebro que em casa somos umas das melhores equipas do campeonato (em resultados) e qd levámos chocolate dos lamps foi porque nos abrimos completamente dando muito espaço e aí a qualidade deles perante a nossa… é gritante.
Isto para dizer que não tenho esperança, mas… por vezes há surpresas.
O Wendel pode ser isso tudo, mas também emperra muito o jogo. Não lhe dá fluidez. Recupera as bolas e em vez de as passar rapidinho, quer seguir ele as jogadas, resultando várias vezes em perda de bola ou em falta sobre ele. Digamos que leva pancada muitas das vezes sem necessidade nenhuma. No dia em que ele aprender a soltar a bola logo a seguir a recuperá-la para o colega mais próximo, mesmo que isso signifique um toque para trás… e temos ali grande jogador.
Não sei se alguém já sabe disto … Mas é só mais uma prova de que em portugal, ano de eleições é ano de absolvições e/ou de empurrar com a barriga pra frente …
“O Tribunal Central Criminal de Lisboa adiou para janeiro de 2020 o julgamento do homem acusado de atropelar mortalmente o adepto italiano de futebol Marco Ficini junto ao Estádio da Luz, em Lisboa, em abril de 2017.
O arranque do julgamento, que esteve inicialmente agendado para 21 de novembro de 2018, foi adiado uma primeira vez para 11 de setembro deste ano, mas o tribunal decretou novo adiamento, desta vez, para as 14:00 de 15 de janeiro do próximo ano.
Segundo um despacho judicial, a que a agência Lusa teve hoje acesso, este novo adiamento deve-se ao facto de ter sido distribuído a este coletivo de juízes, presidido por Helena Pinto, um novo processo de especial complexidade, com 66 arguidos, alguns dos quais em prisão preventiva, “o que determina que tal processo seja considerado urgente”.
O tribunal marcou as sessões de 15, 22 e 29 de janeiro para “eventuais declarações dos 22 arguidos”.
O coletivo de juízes agendou ainda audiências para 26 de fevereiro, 18 e 25 de março, para 15, 22 e 29 de abril e para 06, 13 e 20 de maio, sempre todo o dia, com início às 10:00 e continuação às 14:00.
Em 16 de abril de 2018, o Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa decidiu levar a julgamento Luís Pina, principal arguido, pelo homicídio de Marco Ficini e por outros quatro homicídios na forma tentada, enquanto os restantes arguidos serão julgados pelos crimes de participação em rixa, de dano com violência e de omissão de auxílio.
Além de Luís Pina, a juíza de instrução criminal Isabel Sesifredo decidiu levar a julgamento os restantes 21 arguidos no processo: outros nove adeptos do Benfica com ligações à claque No Name Boys e 12 adeptos do Sporting da claque ‘Juventude Leonina’, nos exatos termos da acusação do Ministério Público (MP).
A instrução – fase facultativa em que um juiz decide se os arguidos vão a julgamento – foi requerida por dez dos arguidos, incluindo Luís Pina, que, no requerimento de abertura de instrução, a que a Lusa teve acesso, sustentava que “nunca teve intenção” de atropelar e “muito menos matar um ser humano”.
A juíza de instrução criminal pronunciou então os 22 arguidos – todos em liberdade – nos exatos termos da acusação do Ministério Público (MP), tendo dado “por integralmente reproduzidos” e provados os factos descritos.
Luís Pina, que estava em prisão preventiva desde 29 de abril do ano passado, foi libertado em 02 de março porque não foi proferida decisão instrutória no prazo máximo de dez meses após a data em que lhe foi aplicada aquela medida de coação. Este arguido está ainda proibido de se aproximar dos estádios da Luz e Alvalade.
Marco Ficini pertencia à claque do clube italiano Fiorentina O Club Settebello, era também adepto do Sporting e morreu após um atropelamento e fuga junto ao Estádio da Luz (do Benfica), na sequência de confrontos ocorridos na madrugada de 22 de abril de 2017, horas antes de um jogo de futebol entre o Sporting e o Benfica, da 30.ª jornada da I Liga, da época passada, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
Segundo a acusação do MP, nessa madrugada um grupo de adeptos do Benfica dirigiu-se às imediações do Estádio José Alvalade (do Sporting) e lançou um foguete luminoso de cor vermelha na direção do topo sul.
Adeptos sportinguistas que se encontravam no Estádio José Alvalade a distribuir bilhetes e a preparar as coreografias da claque Juventude Leonina dirigiram-se ao Estádio da Luz a fim de “ripostarem” pelo lançamento do foguete luminoso, levando consigo barras de metal.
Durante os confrontos e perseguições que se seguiram, Luís Pina terá atropelado mortalmente Marco Ficini, “arrastando o corpo por 15 metros” e imobilizando o carro só “depois de ter passado completamente por cima do corpo da vítima”, descreve a acusação, acrescentando que o arguido abandonou o local “sem prestar qualquer auxílio”.”
“Luís Pina, que estava em prisão preventiva desde 29 de abril do ano passado, foi libertado em 02 de março porque não foi proferida decisão instrutória NO PRAZO MÁXIMO DE 1O MESES após a data em que lhe foi aplicada aquela medida de coação.(..)”.
Os “terroristas” (é essa uma das acusações de que estão indiciados) de Alcochete, foram presos preventivamente em 18 de Maio; em 18 de Março já passaram 10 meses. Em que diferem de Luís Pina, para além do FACTO de não terem assassinado ninguém?
Os 2 pesos e as várias medidas da nossa “Justiça”!
SL
o crime é de terrorismo e de ter sido deduzida acusaçao, ( pelo menos a instruçao do processo ja era para ter começado e só nao começou porque tentaram tirar o juiz do processo, entretanto esses pedidos foram todos negados e era para ter ter sido marcadas as primeiras sessoes , alias numa das primeiras era para ser ouvido BDC)
Ca*guéï para ficini, Sporting ou ravolhense.
O facto de um crime de sangue estar há mais de um ano para ser julgado, com o presumível autor a passear, é uma vergonha para a Justiça e para o país.
Sobre isto é que o Selfies se devia pronunciar.
A próxima vez que vir o Costa no comboio, pergunto-lhe se não acha vergonhoso.
Depois leio isto … E a acidez derivada da digestão do almoço começa a queimar-me as goelas … Quase quase a vomitar-me todo …
“O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol divulgou esta terça-feira o acórdão referente ao castigo de 15 dias aplicado a Diamantino Figueiredo, adjunto de Sérgio Conceição, na sequência do incidente com um adepto na final da Taça da Liga, nas bancadas do Estádio Municipal de Braga.
No documento, o técnico admite ter tido um comportamento “inqualificável”, mas alegou ter-se tratado de uma ação “instintiva face às condutas dos adeptos da equipa adversária [Sporting] que o insultaram, tentaram cuspir e arremessaram um isqueiro ou moeda”.
O adjunto de Sérgio Conceição garantiu ainda que nunca teve a intenção de agredir espectadores, “caso contrário não teria feito o arremesso da medalha com a sua mão menos habilidosa, a esquerda, mas sim com a mão direita e teria soltado o fio da medalha”.
Recorde-se que após a final da Taça da Liga entre FC Porto e Sporting, Diamantino Figueiredo, treinador de guarda-redes dos ‘dragões’, tentou agredir um adepto do Sporting com a medalha do segundo lugar que tinha acabado de receber.
A situação de tensão obrigou mesmo à intervenção de um dos seguranças presentes no local.”
Isto parece aquelas histórias “para embalar meninos” … E resulta, oh se resulta …
o jogo de suspensao foi o primeiro castigo, entretanto ja saiu o resultado do recurso, que basicamente é perguntar aos arbitros se tinham visto alguma coisa pelas imagens que fizesse mudar de ideias…….claro que nesta situaçao tendo sido o VAR a avisar o arbitro ara ver as imagens, que nao iam mudar de opiniao
Quando foi o Eliseu (que pisou as pernas de um jogador do Belenenses) e o Rúben Dias (que deu com o cotovelo na cara do Gelson Martins)… Ficou tudo bem, sem castigos.
Mas o “maluco” é que era incendiário…
Até quando vão continuar as injustiças, a diferença de tratamento e a impunidade de uns?
fizeram processos sumarios, o que basicamente +e perguntar aos arbitros se tinham visto ou nao a jogada, basta eles dizerem que sim viram e não acharam nada de grave.
pelo contrario o raul silva foi castigado com um sumarissimo por algo que os arbitros nao viram e nao podiam dizer pelas imagens que tinham visto
Mas não foi o fivelas que disse que não ia falar sobre arbitragens porque tudo estava bem? Falham umas vezes contra e outras a favor (resta saber quais são essas a favor, mas ele lá sabe).
O Sporting pode e deve fazer barulho. O problema é que esta malta da FPF e CD/FPF faz orelhas moucas. E quando não faz, chamam-nos “malucos” e “incendiários”.
Estava mais que visto que iriam aplicar 1 jogo em vez de 2 para aplicar mais um gelado na testa da nossa Direcção.
Isto é mesmo gozar com o Sporting pois não existe meia expulsão. Ou são 2 jogos por vermelho directo, ou não há sanção.
Considerar que a falta é para vermelho já é uma aberração, considerar que a falta é para um vermelho mais suave…
Espero que a resposta do Sporting seja a altura desta afronta.
Pois… gastou-se toda a munição a criticar as reuniões só as terças-feiras e as deliberações as vésperas do jogo, que agora só lhes resta pedir desculpa e agradecer a celeridade da decisão e o perdão de 1 jogo.
Como não existem 2 sem 3 estou curioso pela próxima expulsão de Ristowski. Talvez por centrar contra um adversário ou por festejar um golo com Bruno Fernandes.
Perante tudo o que aconteceu a utilização dos estatutos como arma de arremesso é o que mais me revolta. É o cúmulo da má vontade e a instrumentalização dos mecanismos regentes de uma instituição contra si mesma.
Mas hey… Pelo menos a Maria agora está feliz.
Haja alguém!
A tua satisfação explica tudo.
A vossa satisfação (porque nunca estiveste só) explica tudo.
No final do dia é só isso que importa.
O Sporting está melhor sem BdC?
Eu tenho a minha resposta e tu tens a tua.
E são duas respostas tão diferentes que só podem querer dizer uma coisa:
Há mesmo dois Sportings.
Um Sporting popular e transversal, que tentou renascer das cinzas, e um Sporting elitista e conservador que tenta a todo o custo manter o seu status. Nem que para isso tenha de abortar a única chance que teve nos últimos anos de voltar a ser um grande clube e ainda submeter-se a todos os poderes instalados da máfia da bola.
Ao intervalo foicomputas a perder com a sucursal do norte dos lãpiões … 1-0 …
Curioso de ver o “prémio” que o mota dos talhos teve depois da miserável performance no jogo do SCP em Chaves… O ‘prémio’ é ele ganhar mais uns trocos com este jogo hoje …
Um central do braguilha, Pablo, já devia estar não com 1 mas com 2 amarelos no bucho … Nada …
O foicomputas não tem 2º guarda redes … Aquele fabiano é só barracas atrás de barracas …
Podia facilmente estar 2-0 e, se assim fosse, o foicomputas tremerá …
Sporting ganha mais três meses para acertar reestruturação financeira com bancos
O prazo para fechar o acordo terminava a 31 de março.
O prazo para fechar o acordo de reestruturação financeira entre o Sporting e o BCP e o Novo Banco, que terminava a 31 de março, foi prolongado até 30 de junho, anunciou, esta terça-feira, a SAD leonina.
Que remedio ou adiavam ou metiaam 40M nas contas. Isto não é boa noticia é sinal de incapacidade e os problemas continuam. Tanto tempo para fechar uma coisa que estava mais que negociada e com obvias e evidentes vantagens.
Rezava para que existisse uma solução melhor, mas fé no fantoche é coisa que não tenho.
Um off off off mas de registo jogo slbuscas braga – frutaria foculporto:
q roubo este jogo (1 golo mal anulado, 1 penalty por marcar, maxi por expulsar… porto fez 1 remate no unico canto q teve aos 75m…)
Esta malta rouba e ainda tem sorte!
Nem é bom, nem é mau, antes pelo contrário. Foi concedido novo “waiver” até final da época garantindo assim as mesmas condições vantajosas que expiraram em 31/3.
COMUNICADO
A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD (“Sporting SAD” ou “Sociedade”), vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º-A n.º 1 do Código dos Valores Mobiliários, informar o mercado que: Em cumprimento das prioridades definidas pelo Conselho de Administração da Sociedade, está em curso a renegociação, com os Bancos Millenniumbcp e o Novo Banco, do Acordo de Quadro de Reestruturação
Financeira de 2014, incluindo a concessão de waiver (renuncia temporária), vencido no passado 31 de Março, conforme Prospecto de admissão à negociação no mercado regulamentado de 28.000.000 ações, escriturais e nominativas, do capital social da sociedade, datado de 27 de fevereiro de 2019, pretendendose que a mesma esteja concluída até ao final da corrente época desportiva.
No âmbito da estratégia de planeamento financeiro, foi crucial a concretização, em 20 de março de 2019, de operação de cessão dos créditos decorrentes do contrato de cessão de direitos de transmissão televisiva e multimédia, de exploração da publicidade estática e virtual do Estádio José Alvalade, de distribuição do canal Sporting TV e direitos de patrocinador principal, celebrado a 28 de Dezembro de 2015, entre a Sporting SAD, a Sporting Comunicação e Plataformas, S.A. e a NOS Lusomundo Audiovisuais, S.A.; operação esta que permitiu o encaixe financeiro de € 65.000.000, destinando-se as receitas líquidas da mesma a substituir passivos, financeiros e não-financeiros. Os créditos cedidos nesta operação servirão para colateralizar a emissão de obrigações titularizadas até ao reembolso integral das mesmas, tendo
ficado assegurados mecanismos contratuais necessários, que poderão permitir à Sporting SAD recuperar a titularidade ou benefício económico dos créditos, simultaneamente com o reembolso das obrigações titularizadas, o que poderá acontecer antecipadamente e a qualquer momento na sequência de
solicitação da Sociedade (os quais não se encontram na sua exclusiva disponibilidade).
JHC, o comunicado saiu durante a entrevista, talvez seja reveladores de …. atenção.
Depois temos, primeiro adia-se a obrigação de p+rovisionar as contas com 40M para Novembro de forma a dar tempo à nova direcção, de seguida adia-se para Março e agora adia-se para Junho.
Mais de meio ano para concluir uma operação importantíssima, que diga-se, estava já feita e com óbvias e evidentes vantagens. Sinceramente, não vejo absolutamente nada de tranquilizante em mais um novo adiamento apenas revela incapacidade e não quero acreditar, protecção de outros interesses, pois irá chegar a altura do fizemos tudo e esta era a única solução.
Não têm qualquer estratégia. O EO teria de ser de 60M. Cintra ajudou a missa ao aumentar os custos já de si altos, e Varandas na sua ânsia de justificar os maus resultados desportivos desvalorizou o plantel, a formação e deu um sinal de completo desnorte/desespero ao mercado ao deixar sair activos como Montero e Nani a custo zero para poupar 4 meses de salários.
As receitas estão a cair toda a linha e os recordes são para os sportinguistas que papam o que lhes dão sem questionar.
O encaixe da Apollo garante o pagamento das despesas com fornecedores até ao final de 2019, mas o que sobra não chega para pagar uma estrutura como a que o Sporting tem actualmente que dizem ter uma massa salarial de 70 milhões/ano.
Dos principais jogadores com mercado apenas Bruno Fernandes garante um encaixe superior a 30 milhões limpos. E se vendermos os nossos principais jogadores ficamos com que equipa para a próxima época?
Algo me diz que está direcção está f***** e no final da época não terá outra alternativa que não renegociar os valores da VMOC para conseguir no mínimo 51% a um preço razoável. Nunca conseguirá 44M para a compra da totalidade das VMOC como previsto no acordo. A menos que vá outra vez ao contrato Bruno/NOS.
A ideia é mesmo o clube ficar sem alternativa, que não seja vender a SAD.
Enquanto existirem alternativas eles não irão falar disso, mas quando despacharem tudo o que puderem vais ver qual será a palavra de ordem: “se não vendermos a SAD o clube acaba”, ou “vender a SAD não é mau, vamos olhar para o que se passa lá fora”.
Boa Noite.
Parabéns Sporting160, pela entrevista ao Bruno.
Primeira parte de JJ e futebol, vi um passar de ano feito pelo Bruno da sua responsabilidade, como já tinha feito em outras ocasiões.
Mas a 2º parte, foi muito interessante, vale a pena ouvir.
Quando tens um fantoche que se queixa da qualidade da equipa, da formação, dos colchões, sei lá de tudo e mais alguma coisa e falas em passar o pano, lamento dizer que o fantoche e futuros presidentes, não vão passar o pano, vão passar uma enorme manta.
Diz que JJ falhou que tentou dar todas as condições parece que é óbvio e uma redundância ter de afirmar ele falhou mas eu é que sou o presidente da junta, está implícita a responsabilidade dele.
E o falhanço de JJ não se deve também aos meninos que se deixaram comer pelos empresários e pelas suas ‘propostas’ indecentes?
Ou aquele balneário passou de um grupo teso (em 2015/16) para uns bananas amorfos só porque sim?
A minha teoria continua a mesma. JJ fez a cama ao Sporting DEPOIS de perceber que algo de muitíssimo errado se estava a passar naquele balneário.
E, sim, tenho dúvidas que JJ estivesse na génese desse processo de desintegração da equipa. Houve factores externos a preparar o motim. Muitos interesses obscuros.
Ex: A displicência de William no campo e nas redes sociais é culpa de JJ? A vontade de Patrício em pirar-se do Sporting é da responsabilidade de JJ? Acho estranho. Mesmo estranho.
É clara a diferenca de qualidade da equipa entre o primeiro ano do JJ e os restantes, ou não concordas com isso? Tirando os jogos grandes na europa a equipa não mostrou grande futebol tirando esse primeiro ano.
E o que se passou entre o primeiro ano e o segundo? Faz uma busca e verás que existiu um famoso acordo extra-judicial entre o jj e o orelhas…. acordo esse que nunca ficou muito bem explicado mas que foi o ponto de viragem na performance do jj.
Uma coisa não podes argumentar, que é que o balneário não estava unido, porque todos fizeram muito bem o seu papel ao perderem o segundo lugar e depois cagaram na taca…. Relembro que o famoso post de Madrid veio na sequencia de dois amarelos que o Dost e o Coentrão viram por lances RIDICULOS que os deixaram de fora do jogo da segunda mão…. os comentadores espanhois nem queriam acreditar, porque foram realmente ridiculos.
Não foi um post apenas porque o Presidente era maluco como tanto apregoaram. Na minha opinião ele até foi muito contido nas declaracões, porque aqueles dois lances não podem nunca ser admitidos a jogadores profissionais.
Unidos para foder tudo? Claro. É precisamente essa a minha questão.
O que me faz confusão é que não sabemos ao certo o que provocou essa ‘união’ conspiradora.
Acho simplista atribuir todas as culpas a JJ. Ele tem-nas mas não é o único.
Os jogadores não são crianças e também têm responsabilidades.
2 Abril, 2019 at 14:04
A Federação inglesa anunciou que nos jogos das meias-finais da Taça, marcados para o próximo fim de semana, as decisões revertidas pelo videoarbitro serão mostradas de imediato nos écrans do estádio.
«Acreditamos que isto ajudará a trazer clareza e transparência aos adeptos que estão no estádio», justificou o diretor de relações para o futebol da Federação Inglesa (FA), Andy Ambler.
Os jogos das meias-finais serão realizados no estádio do Wembley: no sábado, o Manchester City defronta o Brighton, enquanto no domingo haverá o Wolverhampton-Watford.
2 Abril, 2019 at 14:30
Aqui, tudo o que possa contribuir para a clareza e transparência das situações, é amputado. Porca miséria!
2 Abril, 2019 at 14:56
No último congresso “The Future.. ” Bruno de Carvalho confrontou um responsável UEFA a propósito do porquê não serem disponibilizadas as imagens do VAR durante os jogos, com Fernando Gomes ao lado. Penso que o responsável da UEFA disse que não via qualquer razão para que não fossem vistas as imagens durante o jogo.
Como é habitual, neste país, nada foi feito em defesa da transparência.
2 Abril, 2019 at 17:05
Sim, sim… olha o lance de Chaves mostrado ao público a seguir à decisão do VAR… era presuntos a voar!
2 Abril, 2019 at 14:27
Parabéns aos aniversariantes! 🙂
2 Abril, 2019 at 15:22
Parabéns!
2 Abril, 2019 at 14:45
Amanhã espero um jogo de superação dos nossos jogadores. Só assim teremos hipóteses de passar a final.
Duas notas a propósito de Gudelj e Wendel. Gudelj não sabe defender! Gudelj não consegue ler o jogo e antecipar os movimentos dos adversários. Gudelj acompanha o jogo dentro do campo como um espectador fora dele, com os olhos. Aquilo que Mathieu faz durante todo o jogo, dobrando Coates (e até Ristowski), adivinhando onde a bola vai cair ou as linhas de passe dos adversários, faria dele um melhor trinco que Gudelj!
Quanto a Wendel dizer que é dos 3 médios (sem contar Doumbia) o que mais recupera bolas e tem maior percentagem de passes certos. É o homem que vai receber a bola junto dos centrais ou Gudelj e fazer a ligação aos extremos e à Bruno Fernandes. Percorre praticamente todo o centro do terreno. Ao contrário de Gudelj, Wendel fecha as linhas de passe adversárias e “ataca” a bola. É com isso desgasta-se em 60, 70 minutos de jogo. Concordo que Bruno Paz poderia ser o seu substituto pois também é forte no transporte de bola. Já Miguel Luís é um médio mais posicional e não tanto de ganhar metros no corredor central, e como tal não o vejo como substituto de Wendel. Outro que poderia fazer esta posição é Francisco Geraldes que também é aguerrido e rápido a progredir e pensar o jogo.
Contra o benfica jogaria com Doumbia e Wendel. Começar em igualdade numérica para variar…
2 Abril, 2019 at 14:58
É tão raro ver alguém que percebe de bola na tasca… Parabéns
2 Abril, 2019 at 15:21
Ya. Doumbia, Wendel e Bruno fazem o nosso miolo potencialmente melhor que o deles. O doumbia parece muito atrevido, desde que o Wendel colabore, pode ser desequilibrador. Jhc, e o doumbia? Já tens opinião?
2 Abril, 2019 at 17:46
Não sendo um “William” nem tampouco um “Pogba”, é de longe melhor que Gudelj na posição 6. E só tem 20 anos!
É mais rápido a acompanhar o meio campo quando atacamos, e a ocupar melhor os espaços e fechar entre linhas quando a equipa perde a bola. Acho que complementa melhor com Wendel pois também dá linhas de passe. A capacidade atlética permite que ganhe a maioria dos confrontos directos mas também tem bons pés.
Enquanto que em Gudelj parece que tudo é feito em esforço e atabalhoadamente pois chega tarde às divididas, Doumbia consegue recuperar melhor a posição no terreno pois está sempre em movimento acompanhando a circulação da bola. Também é mais vertical nos passes quando comparado com Gudelj que quase sempre lateraliza a bola.
Não compreendo as razões técnico-tácticas de Keiser para não apostar mais vezes em Doumbia. Cheira-me que aqui a “gato”. Alguma cláusula secreta que implique o pagamento de prémios caso não jogue ou uma valorização “a força” para uma futura venda e para encobrir a burrada de Sousa Cintra.
2 Abril, 2019 at 17:50
É apenas uma opinião válida como outras que aqui leio. Mas obrigado.
2 Abril, 2019 at 15:34
Dificilmente iremos passar, mas isto é futebol e nestes jogos os jogadores dão tudo.
Ou seja, é difícil mas não impossível.
Relemebro que em casa somos umas das melhores equipas do campeonato (em resultados) e qd levámos chocolate dos lamps foi porque nos abrimos completamente dando muito espaço e aí a qualidade deles perante a nossa… é gritante.
Isto para dizer que não tenho esperança, mas… por vezes há surpresas.
2 Abril, 2019 at 17:08
O Wendel pode ser isso tudo, mas também emperra muito o jogo. Não lhe dá fluidez. Recupera as bolas e em vez de as passar rapidinho, quer seguir ele as jogadas, resultando várias vezes em perda de bola ou em falta sobre ele. Digamos que leva pancada muitas das vezes sem necessidade nenhuma. No dia em que ele aprender a soltar a bola logo a seguir a recuperá-la para o colega mais próximo, mesmo que isso signifique um toque para trás… e temos ali grande jogador.
2 Abril, 2019 at 16:01
BdC no Sporting 160 as 21h30
2 Abril, 2019 at 16:05
O forza vai acompanhar ao minuto.
2 Abril, 2019 at 16:11
O Twitter também
2 Abril, 2019 at 16:19
Que vai dar muita conversa, vai.
Já há conferência do Varandas marcada para responder?
:p
2 Abril, 2019 at 16:52
Não que a essa hora ele já está a dormir as #8horinhas …
2 Abril, 2019 at 17:06
Não porque ele só responde a sócios :p
2 Abril, 2019 at 17:13
Ele responde a sócio?! 😛
2 Abril, 2019 at 17:52
Sócio
Muito forte.
2 Abril, 2019 at 17:54
Concentradissimo
2 Abril, 2019 at 17:54
Até que enfim!
Aquilo das ameaças foi das maiores vergonhas que vi no Sporting.
2 Abril, 2019 at 16:26
Foda se estava a ver que não
SPORTINGGGGGGG
2 Abril, 2019 at 16:28
Depois da vergonha que foi e das ameaças antes e durante a campanha eleitoral.
Muita força Sporting 160
SPORTINGGGGGGG
2 Abril, 2019 at 17:58
Histórico.
2 Abril, 2019 at 16:35
Parabéns Cherba!!!
2 Abril, 2019 at 16:36
Não sei se alguém já sabe disto … Mas é só mais uma prova de que em portugal, ano de eleições é ano de absolvições e/ou de empurrar com a barriga pra frente …
“O Tribunal Central Criminal de Lisboa adiou para janeiro de 2020 o julgamento do homem acusado de atropelar mortalmente o adepto italiano de futebol Marco Ficini junto ao Estádio da Luz, em Lisboa, em abril de 2017.
O arranque do julgamento, que esteve inicialmente agendado para 21 de novembro de 2018, foi adiado uma primeira vez para 11 de setembro deste ano, mas o tribunal decretou novo adiamento, desta vez, para as 14:00 de 15 de janeiro do próximo ano.
Segundo um despacho judicial, a que a agência Lusa teve hoje acesso, este novo adiamento deve-se ao facto de ter sido distribuído a este coletivo de juízes, presidido por Helena Pinto, um novo processo de especial complexidade, com 66 arguidos, alguns dos quais em prisão preventiva, “o que determina que tal processo seja considerado urgente”.
O tribunal marcou as sessões de 15, 22 e 29 de janeiro para “eventuais declarações dos 22 arguidos”.
O coletivo de juízes agendou ainda audiências para 26 de fevereiro, 18 e 25 de março, para 15, 22 e 29 de abril e para 06, 13 e 20 de maio, sempre todo o dia, com início às 10:00 e continuação às 14:00.
Em 16 de abril de 2018, o Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa decidiu levar a julgamento Luís Pina, principal arguido, pelo homicídio de Marco Ficini e por outros quatro homicídios na forma tentada, enquanto os restantes arguidos serão julgados pelos crimes de participação em rixa, de dano com violência e de omissão de auxílio.
Além de Luís Pina, a juíza de instrução criminal Isabel Sesifredo decidiu levar a julgamento os restantes 21 arguidos no processo: outros nove adeptos do Benfica com ligações à claque No Name Boys e 12 adeptos do Sporting da claque ‘Juventude Leonina’, nos exatos termos da acusação do Ministério Público (MP).
A instrução – fase facultativa em que um juiz decide se os arguidos vão a julgamento – foi requerida por dez dos arguidos, incluindo Luís Pina, que, no requerimento de abertura de instrução, a que a Lusa teve acesso, sustentava que “nunca teve intenção” de atropelar e “muito menos matar um ser humano”.
A juíza de instrução criminal pronunciou então os 22 arguidos – todos em liberdade – nos exatos termos da acusação do Ministério Público (MP), tendo dado “por integralmente reproduzidos” e provados os factos descritos.
Luís Pina, que estava em prisão preventiva desde 29 de abril do ano passado, foi libertado em 02 de março porque não foi proferida decisão instrutória no prazo máximo de dez meses após a data em que lhe foi aplicada aquela medida de coação. Este arguido está ainda proibido de se aproximar dos estádios da Luz e Alvalade.
Marco Ficini pertencia à claque do clube italiano Fiorentina O Club Settebello, era também adepto do Sporting e morreu após um atropelamento e fuga junto ao Estádio da Luz (do Benfica), na sequência de confrontos ocorridos na madrugada de 22 de abril de 2017, horas antes de um jogo de futebol entre o Sporting e o Benfica, da 30.ª jornada da I Liga, da época passada, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
Segundo a acusação do MP, nessa madrugada um grupo de adeptos do Benfica dirigiu-se às imediações do Estádio José Alvalade (do Sporting) e lançou um foguete luminoso de cor vermelha na direção do topo sul.
Adeptos sportinguistas que se encontravam no Estádio José Alvalade a distribuir bilhetes e a preparar as coreografias da claque Juventude Leonina dirigiram-se ao Estádio da Luz a fim de “ripostarem” pelo lançamento do foguete luminoso, levando consigo barras de metal.
Durante os confrontos e perseguições que se seguiram, Luís Pina terá atropelado mortalmente Marco Ficini, “arrastando o corpo por 15 metros” e imobilizando o carro só “depois de ter passado completamente por cima do corpo da vítima”, descreve a acusação, acrescentando que o arguido abandonou o local “sem prestar qualquer auxílio”.”
Até me sinto ENOJADO …
2 Abril, 2019 at 17:11
De adiamento em adiamento, até que prescreva. Deve ser, com certeza. Mas diz que devemos confiar na justiça portuguesa. Tanão?
2 Abril, 2019 at 19:17
“Luís Pina, que estava em prisão preventiva desde 29 de abril do ano passado, foi libertado em 02 de março porque não foi proferida decisão instrutória NO PRAZO MÁXIMO DE 1O MESES após a data em que lhe foi aplicada aquela medida de coação.(..)”.
Os “terroristas” (é essa uma das acusações de que estão indiciados) de Alcochete, foram presos preventivamente em 18 de Maio; em 18 de Março já passaram 10 meses. Em que diferem de Luís Pina, para além do FACTO de não terem assassinado ninguém?
Os 2 pesos e as várias medidas da nossa “Justiça”!
SL
2 Abril, 2019 at 20:39
o crime é de terrorismo e de ter sido deduzida acusaçao, ( pelo menos a instruçao do processo ja era para ter começado e só nao começou porque tentaram tirar o juiz do processo, entretanto esses pedidos foram todos negados e era para ter ter sido marcadas as primeiras sessoes , alias numa das primeiras era para ser ouvido BDC)
2 Abril, 2019 at 20:47
Ca*guéï para ficini, Sporting ou ravolhense.
O facto de um crime de sangue estar há mais de um ano para ser julgado, com o presumível autor a passear, é uma vergonha para a Justiça e para o país.
Sobre isto é que o Selfies se devia pronunciar.
A próxima vez que vir o Costa no comboio, pergunto-lhe se não acha vergonhoso.
2 Abril, 2019 at 16:38
Parabéns Cherba.
Um ano feliz.
Obrigado por este espaço.
Um Abraço.
2 Abril, 2019 at 16:40
Depois leio isto … E a acidez derivada da digestão do almoço começa a queimar-me as goelas … Quase quase a vomitar-me todo …
“O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol divulgou esta terça-feira o acórdão referente ao castigo de 15 dias aplicado a Diamantino Figueiredo, adjunto de Sérgio Conceição, na sequência do incidente com um adepto na final da Taça da Liga, nas bancadas do Estádio Municipal de Braga.
No documento, o técnico admite ter tido um comportamento “inqualificável”, mas alegou ter-se tratado de uma ação “instintiva face às condutas dos adeptos da equipa adversária [Sporting] que o insultaram, tentaram cuspir e arremessaram um isqueiro ou moeda”.
O adjunto de Sérgio Conceição garantiu ainda que nunca teve a intenção de agredir espectadores, “caso contrário não teria feito o arremesso da medalha com a sua mão menos habilidosa, a esquerda, mas sim com a mão direita e teria soltado o fio da medalha”.
Recorde-se que após a final da Taça da Liga entre FC Porto e Sporting, Diamantino Figueiredo, treinador de guarda-redes dos ‘dragões’, tentou agredir um adepto do Sporting com a medalha do segundo lugar que tinha acabado de receber.
A situação de tensão obrigou mesmo à intervenção de um dos seguranças presentes no local.”
Isto parece aquelas histórias “para embalar meninos” … E resulta, oh se resulta …
2 Abril, 2019 at 16:43
Bruno de Carvalho no Sporting 160 .
2 Abril, 2019 at 17:27
Olha…
2 Abril, 2019 at 17:37
Chewbacca De Alvalade
🙂 🙂 🙂 🙂
Muito Bom
https://www.facebook.com/682508375447962/posts/930996193932511?sfns=mo
2 Abril, 2019 at 18:11
Um parasita da sociedade. É com estas “elites” que vivemos.
2 Abril, 2019 at 17:39
Iuri Medeiros fica sem sá pinto
2 Abril, 2019 at 17:54
Ristovski levou um jogo de suspensão.
2 Abril, 2019 at 18:03
Sempre houve uma despenalização. Em vez de dois jogos apanhou um…
2 Abril, 2019 at 20:41
vermelhos directos a nao ser que sejam por palavras, este ano só tem dado um jogo de castigo
2 Abril, 2019 at 18:11
Baralha me esta despenalização.
2 Abril, 2019 at 18:12
É tão má ou pior que o vermelho e a dança do var.
2 Abril, 2019 at 18:54
Tinham fé?
Para ser despenalizado, ou o árbitro assumiar que, mesmo com VAR, tinha errado, ou tinha de ser claramente um lance em que não havia contacto.
Havendo contacto, vale o critério do árbitro.
Levou a pena mínima
2 Abril, 2019 at 20:44
o jogo de suspensao foi o primeiro castigo, entretanto ja saiu o resultado do recurso, que basicamente é perguntar aos arbitros se tinham visto alguma coisa pelas imagens que fizesse mudar de ideias…….claro que nesta situaçao tendo sido o VAR a avisar o arbitro ara ver as imagens, que nao iam mudar de opiniao
2 Abril, 2019 at 18:57
https://desporto.sapo.pt/futebol/taca-de-portugal/artigos/oficial-ristovski-falha-o-derbi-com-o-benfica?fbclid=IwAR2x3arq3bzA4FV519LposfN0XtpYiCR5WRXrfdBTg_w4JtYaTTXfvtZ6_k
Quando foi o Eliseu (que pisou as pernas de um jogador do Belenenses) e o Rúben Dias (que deu com o cotovelo na cara do Gelson Martins)… Ficou tudo bem, sem castigos.
Mas o “maluco” é que era incendiário…
Até quando vão continuar as injustiças, a diferença de tratamento e a impunidade de uns?
2 Abril, 2019 at 20:46
fizeram processos sumarios, o que basicamente +e perguntar aos arbitros se tinham visto ou nao a jogada, basta eles dizerem que sim viram e não acharam nada de grave.
pelo contrario o raul silva foi castigado com um sumarissimo por algo que os arbitros nao viram e nao podiam dizer pelas imagens que tinham visto
2 Abril, 2019 at 20:50
Quando foi o Eliseu (que pisou as pernas de um jogador do Belenenses)
Basta o árbitro dizer que acha
(achou) acidental. É o critério dele.
3 Abril, 2019 at 7:29
Mas não foi o fivelas que disse que não ia falar sobre arbitragens porque tudo estava bem? Falham umas vezes contra e outras a favor (resta saber quais são essas a favor, mas ele lá sabe).
2 Abril, 2019 at 18:31
Em Portugal a malta da FPF só trabalha 1 dia por semana.
Que luxo hein….
Que nojo esta porcaria de futebolzinho!!
2 Abril, 2019 at 18:50
Continuamos a ser a chacota… Obg 71…..o risto manda um beijinho.
2 Abril, 2019 at 18:54
Não manda nada, que ainda leva vermelho.
2 Abril, 2019 at 18:55
faz um post no fb que a fpf até se borra toda e despenaliza o Risto
2 Abril, 2019 at 18:58
Desta vez não tiveste piada…
2 Abril, 2019 at 19:05
Se fosse só desta vez……..
2 Abril, 2019 at 19:30
Nem era para ter
A não ser que a piada seja o ridículo de se pensar que a falta de respeito (ou respeitinho por outros) advém da destituição da anterior Direcção.
2 Abril, 2019 at 18:59
Mas tens razão…
O “maluco” podia gritar e espernear o que quisesse que esta malta só tem medo é do “estadista”…
2 Abril, 2019 at 19:00
Nahh,caladinhos e mansinhos é que estamos bem…o Sporting é um clube de bem,não pode,nem deve fazer barulho e expor este vergonha..
2 Abril, 2019 at 19:01
O Sporting pode e deve fazer barulho. O problema é que esta malta da FPF e CD/FPF faz orelhas moucas. E quando não faz, chamam-nos “malucos” e “incendiários”.
2 Abril, 2019 at 19:00
Isto vai muito para lá dos 71…
2 Abril, 2019 at 20:47
Independentemente de nós ser dada, ou não razão, há motivo para protestar. Se só nos resta o Facebook ou o Twitter, que seja.
Agora ficar mansinho e calado, como aqui se sugere… Enfim, quando não dá para mais…
2 Abril, 2019 at 19:10
Descansa que o Presidente fala disso hoje no 160
2 Abril, 2019 at 19:05
O 7-1 nunca mais apareceu aqui, infelizmente
2 Abril, 2019 at 19:13
Oh Marticha. Ainda azeda com a conquista da Taça de Portugal no Futsal?
2 Abril, 2019 at 19:21
Ando azeda e há mto em saber q adeptos como tu andam felizes e contentes com o rumo do meu Sporting…….
2 Abril, 2019 at 19:24
Fiquei feliz com o caneco, sim.
Pobre de ti que não festejas as conquistas do Sporting. 🙁
2 Abril, 2019 at 19:28
És uma triste personagem aqui da tasca……
Grita varandas é mete o dedo o cu!!!!!
2 Abril, 2019 at 19:31
😀
Não seja histérica, Marticha.
2 Abril, 2019 at 19:34
Gostas pouco gostas…..
2 Abril, 2019 at 19:35
A-D-O-R-O.
😀
2 Abril, 2019 at 19:49
Diverte. Te com outras q não fazes o meu género……
2 Abril, 2019 at 19:00
Estava mais que visto que iriam aplicar 1 jogo em vez de 2 para aplicar mais um gelado na testa da nossa Direcção.
Isto é mesmo gozar com o Sporting pois não existe meia expulsão. Ou são 2 jogos por vermelho directo, ou não há sanção.
Considerar que a falta é para vermelho já é uma aberração, considerar que a falta é para um vermelho mais suave…
Espero que a resposta do Sporting seja a altura desta afronta.
2 Abril, 2019 at 19:08
Isso era noutros tempos…… Agora estamos entregues aos mansinho…… Somos liderados por meninos de couro.
2 Abril, 2019 at 19:31
Qual deve ser a resposta à altura?
2 Abril, 2019 at 19:48
Bastava esta e nem é preciso falar nem escrever.
https://twitter.com/orlando7gomes/status/1112093952994435073
2 Abril, 2019 at 19:53
Pois… gastou-se toda a munição a criticar as reuniões só as terças-feiras e as deliberações as vésperas do jogo, que agora só lhes resta pedir desculpa e agradecer a celeridade da decisão e o perdão de 1 jogo.
Como não existem 2 sem 3 estou curioso pela próxima expulsão de Ristowski. Talvez por centrar contra um adversário ou por festejar um golo com Bruno Fernandes.
2 Abril, 2019 at 20:07
Gastaram os cartuchos na taça da liga…. Tava de peito feito……
2 Abril, 2019 at 20:48
a serio que achas mesmo que vermelho directo sao 2 jogos?
o criterio PARA TODA A GENTE tem sido:
vermelhos directos por cacetada- 1 jogo de castigo
vermelhos directos por palavras- no minimo 2 jogos( existe um gajo do boavista que apanhou ja 4 jogos este ano)
2 Abril, 2019 at 19:34
Parabéns ao Cherba, que às prendas de hoje acresça uma amanhã com a passagembdo Sporting.
SL
2 Abril, 2019 at 20:39
Ahahahah…
Que putedo, sr. Alfredo 😀
2 Abril, 2019 at 21:05
Não é BdC que precisa de ir ao Sporting160.
Ele está farto de explicar a sua versão dos acontecimentos.
Eu quero explicações é de:
. Jaime Marta Soares
. Frederico Varandas
. Rogério Alves
. Artur Torres Pereira
. Eduarda Proença de Carvalho
. Henrique Monteiro
. Joaquim Baltazar Pinto
e podia continuar.
Convidem estes.
2 Abril, 2019 at 21:08
Os estatutos, o notário, os sócios, o caralho que os foda, queria é que essa malta toda fosse pastar para a tertúlia da etar de carnide.
2 Abril, 2019 at 21:15
Perante tudo o que aconteceu a utilização dos estatutos como arma de arremesso é o que mais me revolta. É o cúmulo da má vontade e a instrumentalização dos mecanismos regentes de uma instituição contra si mesma.
Mas hey… Pelo menos a Maria agora está feliz.
Haja alguém!
2 Abril, 2019 at 23:08
Agora ninguém gosta de ouvir falar em estatutos, mas foram lá todos fazer amén. 😀
3 Abril, 2019 at 0:01
A tua satisfação explica tudo.
A vossa satisfação (porque nunca estiveste só) explica tudo.
No final do dia é só isso que importa.
O Sporting está melhor sem BdC?
Eu tenho a minha resposta e tu tens a tua.
E são duas respostas tão diferentes que só podem querer dizer uma coisa:
Há mesmo dois Sportings.
Um Sporting popular e transversal, que tentou renascer das cinzas, e um Sporting elitista e conservador que tenta a todo o custo manter o seu status. Nem que para isso tenha de abortar a única chance que teve nos últimos anos de voltar a ser um grande clube e ainda submeter-se a todos os poderes instalados da máfia da bola.
Mete os estatutos onde quiseres.
3 Abril, 2019 at 0:07
Tauuuuuu…
3 Abril, 2019 at 9:53
Só tu para me fazeres rir.
“Ai que horror que já não posso ouvir falar em estatutos”
Mas foram lá todos com o rabinho entre as pernas. E iluminados que são, ainda nem perceberam ainda que foi ali que BdC assinou a “setença de morte”.
Eu nem votei a favor da alteração, como sabes, portanto parece-me bem que tu é que tens que os meter onde quiseres. 😀
2 Abril, 2019 at 21:14
Ao intervalo foicomputas a perder com a sucursal do norte dos lãpiões … 1-0 …
Curioso de ver o “prémio” que o mota dos talhos teve depois da miserável performance no jogo do SCP em Chaves… O ‘prémio’ é ele ganhar mais uns trocos com este jogo hoje …
Um central do braguilha, Pablo, já devia estar não com 1 mas com 2 amarelos no bucho … Nada …
O foicomputas não tem 2º guarda redes … Aquele fabiano é só barracas atrás de barracas …
Podia facilmente estar 2-0 e, se assim fosse, o foicomputas tremerá …
2 Abril, 2019 at 21:16
o mota nos ultimos 4 jogos que apitou ou foram jogos do braga ou que interessavam ao braga
2 Abril, 2019 at 21:49
Aos 54′ o MAxi manda uma pantufada no Palhinha que o ia abrindo ao meio … Vá lá que o rapaz é assim pro forte …
Falta e … nada de cartão … Era tudo a rir … jogadores, o alucinado do Abel, etc …
VERGONHOSO …
2 Abril, 2019 at 21:51
A seguir Marega (acabado de entrar) simula uma falta … E o boi … Marca a falta … Até o Marega se riu …
2 Abril, 2019 at 22:09
Esse rapaz que joga no meio campo dos lampiões b não se desenrasca nada mal… Pelo menos neste e no último contra os porcos não é mau. Será caro?!
2 Abril, 2019 at 22:49
Ainda deve custar uns 3M ao que parece. Mas ainda está verde, deixa crescer.
2 Abril, 2019 at 21:55
Aos 69′ … Entrada de sola do Sequeira ao Octávio … Nem falta marcou …
Tá visto que o critério da expulsão para a entrada de ‘sola’ era só pro Ristovsky …
2 Abril, 2019 at 21:59
Sporting ganha mais três meses para acertar reestruturação financeira com bancos
O prazo para fechar o acordo terminava a 31 de março.
O prazo para fechar o acordo de reestruturação financeira entre o Sporting e o BCP e o Novo Banco, que terminava a 31 de março, foi prolongado até 30 de junho, anunciou, esta terça-feira, a SAD leonina.
2 Abril, 2019 at 22:02
Será uma boa notícia se for aproveitada.
Senão… Será só areia para os olhos…
2 Abril, 2019 at 22:25
Não estou a inventar a pólvora, mas:
Adiamentos são sinais de incapacidade.
3 Abril, 2019 at 1:56
Disseste-o primeiro em Maio…
Oh wait …
2 Abril, 2019 at 23:42
Que remedio ou adiavam ou metiaam 40M nas contas. Isto não é boa noticia é sinal de incapacidade e os problemas continuam. Tanto tempo para fechar uma coisa que estava mais que negociada e com obvias e evidentes vantagens.
Rezava para que existisse uma solução melhor, mas fé no fantoche é coisa que não tenho.
2 Abril, 2019 at 22:03
Entretanto, no país real e benfiquizado…
https://www.tsf.pt/sociedade/justica/interior/adiado-para-janeiro-de-2020-julgamento-de-suspeito-de-matar-italiano-junto-ao-estadio-da-luz-10753199.html
2 Abril, 2019 at 22:15
Villa-Real a espetar 4-2 ao Barcelona … Não, não é tanga do dia 1 requentada …
2 Abril, 2019 at 22:55
Ficou 4 – 4.
2 Abril, 2019 at 23:10
Pois foi … Num final de jogo frenético …
2 Abril, 2019 at 22:28
Um off off off mas de registo jogo slbuscas braga – frutaria foculporto:
q roubo este jogo (1 golo mal anulado, 1 penalty por marcar, maxi por expulsar… porto fez 1 remate no unico canto q teve aos 75m…)
Esta malta rouba e ainda tem sorte!
2 Abril, 2019 at 22:28
Jogo mt competente do Palhinha!
2 Abril, 2019 at 22:40
O abelha Maia confirma que acabou de levar no culo do calimero e bengostou.
Que calminho.
2 Abril, 2019 at 22:57
António Tadeia a malhar forte e feio nos laterais do Sporting:
“Ristovski, B. Gaspar e Borja, nenhum deles tem qualidade para jogar no Sporting”
Eu concordo.
Tiago Fernandes:
“A arbitragem em Portugal é boa e está num bom nível”.
Eheheheh, que abécula.
2 Abril, 2019 at 23:01
o tadeia que vá lamber o esquerdo e o direito ao osébio… lá na estátua.
também é sócio lá da máfia.
2 Abril, 2019 at 23:00
o luciano corneto vai jogar na segunda divisão…
se o patético de madrid não o empandeirar a alguém…
o fulham gastou mais de 100 milhões de euros na equipa e só conseguiu fazer 17 pontos.
tenham muito cuidado com o saci do patético.
2 Abril, 2019 at 23:26
Nem é bom, nem é mau, antes pelo contrário. Foi concedido novo “waiver” até final da época garantindo assim as mesmas condições vantajosas que expiraram em 31/3.
COMUNICADO
A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD (“Sporting SAD” ou “Sociedade”), vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º-A n.º 1 do Código dos Valores Mobiliários, informar o mercado que: Em cumprimento das prioridades definidas pelo Conselho de Administração da Sociedade, está em curso a renegociação, com os Bancos Millenniumbcp e o Novo Banco, do Acordo de Quadro de Reestruturação
Financeira de 2014, incluindo a concessão de waiver (renuncia temporária), vencido no passado 31 de Março, conforme Prospecto de admissão à negociação no mercado regulamentado de 28.000.000 ações, escriturais e nominativas, do capital social da sociedade, datado de 27 de fevereiro de 2019, pretendendose que a mesma esteja concluída até ao final da corrente época desportiva.
No âmbito da estratégia de planeamento financeiro, foi crucial a concretização, em 20 de março de 2019, de operação de cessão dos créditos decorrentes do contrato de cessão de direitos de transmissão televisiva e multimédia, de exploração da publicidade estática e virtual do Estádio José Alvalade, de distribuição do canal Sporting TV e direitos de patrocinador principal, celebrado a 28 de Dezembro de 2015, entre a Sporting SAD, a Sporting Comunicação e Plataformas, S.A. e a NOS Lusomundo Audiovisuais, S.A.; operação esta que permitiu o encaixe financeiro de € 65.000.000, destinando-se as receitas líquidas da mesma a substituir passivos, financeiros e não-financeiros. Os créditos cedidos nesta operação servirão para colateralizar a emissão de obrigações titularizadas até ao reembolso integral das mesmas, tendo
ficado assegurados mecanismos contratuais necessários, que poderão permitir à Sporting SAD recuperar a titularidade ou benefício económico dos créditos, simultaneamente com o reembolso das obrigações titularizadas, o que poderá acontecer antecipadamente e a qualquer momento na sequência de
solicitação da Sociedade (os quais não se encontram na sua exclusiva disponibilidade).
3 Abril, 2019 at 0:14
JHC, o comunicado saiu durante a entrevista, talvez seja reveladores de …. atenção.
Depois temos, primeiro adia-se a obrigação de p+rovisionar as contas com 40M para Novembro de forma a dar tempo à nova direcção, de seguida adia-se para Março e agora adia-se para Junho.
Mais de meio ano para concluir uma operação importantíssima, que diga-se, estava já feita e com óbvias e evidentes vantagens. Sinceramente, não vejo absolutamente nada de tranquilizante em mais um novo adiamento apenas revela incapacidade e não quero acreditar, protecção de outros interesses, pois irá chegar a altura do fizemos tudo e esta era a única solução.
3 Abril, 2019 at 1:04
Não têm qualquer estratégia. O EO teria de ser de 60M. Cintra ajudou a missa ao aumentar os custos já de si altos, e Varandas na sua ânsia de justificar os maus resultados desportivos desvalorizou o plantel, a formação e deu um sinal de completo desnorte/desespero ao mercado ao deixar sair activos como Montero e Nani a custo zero para poupar 4 meses de salários.
As receitas estão a cair toda a linha e os recordes são para os sportinguistas que papam o que lhes dão sem questionar.
O encaixe da Apollo garante o pagamento das despesas com fornecedores até ao final de 2019, mas o que sobra não chega para pagar uma estrutura como a que o Sporting tem actualmente que dizem ter uma massa salarial de 70 milhões/ano.
Dos principais jogadores com mercado apenas Bruno Fernandes garante um encaixe superior a 30 milhões limpos. E se vendermos os nossos principais jogadores ficamos com que equipa para a próxima época?
Algo me diz que está direcção está f***** e no final da época não terá outra alternativa que não renegociar os valores da VMOC para conseguir no mínimo 51% a um preço razoável. Nunca conseguirá 44M para a compra da totalidade das VMOC como previsto no acordo. A menos que vá outra vez ao contrato Bruno/NOS.
3 Abril, 2019 at 7:36
A ideia é mesmo o clube ficar sem alternativa, que não seja vender a SAD.
Enquanto existirem alternativas eles não irão falar disso, mas quando despacharem tudo o que puderem vais ver qual será a palavra de ordem: “se não vendermos a SAD o clube acaba”, ou “vender a SAD não é mau, vamos olhar para o que se passa lá fora”.
2 Abril, 2019 at 23:33
Boa Noite.
Parabéns Sporting160, pela entrevista ao Bruno.
Primeira parte de JJ e futebol, vi um passar de ano feito pelo Bruno da sua responsabilidade, como já tinha feito em outras ocasiões.
Mas a 2º parte, foi muito interessante, vale a pena ouvir.
3 Abril, 2019 at 0:19
Quando tens um fantoche que se queixa da qualidade da equipa, da formação, dos colchões, sei lá de tudo e mais alguma coisa e falas em passar o pano, lamento dizer que o fantoche e futuros presidentes, não vão passar o pano, vão passar uma enorme manta.
3 Abril, 2019 at 0:21
Passar de ano = é passar o pano?
Bem, vindo do bicho que vem… Tudo é possível.
3 Abril, 2019 at 0:32
Basicamente ele dá a entender é que o falhou foi tudo por culpa de JJ.
Equipa B…
Transferências…
Scout…
E por ai vai.
Quem era o líder ali?
JJ fazia o que fazia, porque PODIA.
Se aquilo em Braga é verdade, só mostra o quão frágil era a estrutura do futebol perante JJ.
3 Abril, 2019 at 0:38
Diz que JJ falhou que tentou dar todas as condições parece que é óbvio e uma redundância ter de afirmar ele falhou mas eu é que sou o presidente da junta, está implícita a responsabilidade dele.
3 Abril, 2019 at 0:47
E o falhanço de JJ não se deve também aos meninos que se deixaram comer pelos empresários e pelas suas ‘propostas’ indecentes?
Ou aquele balneário passou de um grupo teso (em 2015/16) para uns bananas amorfos só porque sim?
A minha teoria continua a mesma. JJ fez a cama ao Sporting DEPOIS de perceber que algo de muitíssimo errado se estava a passar naquele balneário.
E, sim, tenho dúvidas que JJ estivesse na génese desse processo de desintegração da equipa. Houve factores externos a preparar o motim. Muitos interesses obscuros.
Ex: A displicência de William no campo e nas redes sociais é culpa de JJ? A vontade de Patrício em pirar-se do Sporting é da responsabilidade de JJ? Acho estranho. Mesmo estranho.
3 Abril, 2019 at 7:44
É clara a diferenca de qualidade da equipa entre o primeiro ano do JJ e os restantes, ou não concordas com isso? Tirando os jogos grandes na europa a equipa não mostrou grande futebol tirando esse primeiro ano.
E o que se passou entre o primeiro ano e o segundo? Faz uma busca e verás que existiu um famoso acordo extra-judicial entre o jj e o orelhas…. acordo esse que nunca ficou muito bem explicado mas que foi o ponto de viragem na performance do jj.
Uma coisa não podes argumentar, que é que o balneário não estava unido, porque todos fizeram muito bem o seu papel ao perderem o segundo lugar e depois cagaram na taca…. Relembro que o famoso post de Madrid veio na sequencia de dois amarelos que o Dost e o Coentrão viram por lances RIDICULOS que os deixaram de fora do jogo da segunda mão…. os comentadores espanhois nem queriam acreditar, porque foram realmente ridiculos.
Não foi um post apenas porque o Presidente era maluco como tanto apregoaram. Na minha opinião ele até foi muito contido nas declaracões, porque aqueles dois lances não podem nunca ser admitidos a jogadores profissionais.
3 Abril, 2019 at 11:28
Unidos para foder tudo? Claro. É precisamente essa a minha questão.
O que me faz confusão é que não sabemos ao certo o que provocou essa ‘união’ conspiradora.
Acho simplista atribuir todas as culpas a JJ. Ele tem-nas mas não é o único.
Os jogadores não são crianças e também têm responsabilidades.