“Hoje vários órgãos de comunicação social divulgam, inclusive com fotos, partes do relatório da auditoria de gestão que, ao que parece, terá sido entregue à Direção do Sporting e, claro, aos referidos órgãos. Em primeiro lugar reitero o que já disse anteriormente: esta auditoria de gestão já tinha sido proposta pela Direção a que pertenci e foi devidamente aprovada na Assembleia-geral do Clube, em 3 de fevereiro de 2018 (com um custo máximo de 100 mil euros).
Tendo em conta que se anuncia uma publicação por fascículos, também acho que posso ir apresentando alguns dados comparados, agora que temos finalmente as contas consolidadas do Clube, a 30 de junho de 2018 (em anexo ao presente post) e ir permitindo aos meus amigos uma análise apurada. Até porque tenho, como muitos sócios têm, os dados que foram alvo de apresentação aos sócios (reitero, aos sócios!), em sessões específicas ou em AG’s.
E todas essas apresentações iniciavam pelo detalhe do que cada mandato representou em termos de lucros ou prejuízo para as contas consolidadas ou globais do Grupo Sporting. Com as já referidas contas consolidadas agora publicadas, aqui fica a comparação dos resultados com a indicação dos Presidentes das Direções, para que se possam tirar as devidas ilações:
1. Mandato Pedro Santana Lopes / José Roquette: € -32 Milhões (Prejuízo)
2. Mandato Dias da Cunha: € -118M (PREJUÍZO)
3. Mandato Soares Franco: € -51M (Prejuízo)
4. Mandato José Eduardo Bettencourt: € -70M (Prejuízo)
5. Mandato Luís Godinho Lopes: € -111M (PREJUÍZO)
6. Mandato Bruno de Carvalho: € +1M (Lucro)
Ou seja, pertenci à única Direção que teve um 1º mandato e 25% de um 2º (ou seja, que não teve oportunidade de o concluir) que apresentou lucro (a partir de 1995). Isto estará certamente na auditoria de gestão que agora foi entregue. E julgo que um bom jornalismo poderia ter feito também esta introdução.
Para que não restem dúvidas, fica o trecho que se encontra no presente relatório e contas consolidado, na sua página 5:
‘Relativamente aos últimos 5 anos, entre 30 de Junho de 2014 e 30 de Junho de 2018, o Sporting Clube de Portugal registou no conjunto dos cinco exercícios um resultado líquido positivo de cerca de 1.108 milhares de euros e um resultado líquido positivo atribuído aos associados do Clube de cerca de 9.532 milhares de euros.’
(Continua nos próximos fascículos…)”
10 Abril, 2019 at 18:41
Realmente lucros e prejuízos constituirem temáticas do domínio da opinião contabilística….é de grande alcance essa tirada…
10 Abril, 2019 at 19:00
É a mais pura das verdades. Mas como não sabe e não quer saber porquê…
10 Abril, 2019 at 23:41
É tão pura como a verdade de La Palisse!
SL
10 Abril, 2019 at 18:48
Que as direcções anteriores a BdC foram uma verdadeira catástofre não é novidade para ninguém, pelo que nem me vou dar ao trabalho de analisar isso.
Relativamente a esta auditoria reitero o que já disse por diversas vezes, isto é atirar areia para os olhos dos adeptos por forma a criar uma corrente que leve a que a única saída visível seja a venda da SAD.
Só pelo simples facto da dita auditoria ter sido entregue aos jornais antes de ser apresentada aos sócios e accionistas percebemos imediatamente qual o objectivo.
A criação e demonização de uma entidade externa à actual direcção, para que o fito final seja conseguido, o que referi acima.
Para isso, começamos pela intoxicação de todos os leitores, sejam do Sporting, Benfica ou Porto, que farão o seu trabalho de intoxicar, por proxy, todos os que estejam desconfiados.
Feito este trabalho, de forma transversal (Televisão, jornais, rádio e net), começarão as notícias de rotura financeira, provocadas pelo tal demónio.
Culminará no que disse acima, a venda da SAD a António Sobrinho para que o mesmo possa recuperar o investimento vendendo a Obiang ou inserir-nome-de-ditador-estrangeiro-à-escolha qualquer.
Enfim, não pretendo o regresso de Bruno de Carvalho a presidente do Sporting, mas esta direcção tem um objectivo claro.
Parabéns a Rogério Alves, conseguiu o que queria.
Picareta Oceano
10 Abril, 2019 at 20:34
Cada vez mais isto fica completamente claro… está nos sócios manifestar-se ou não!
10 Abril, 2019 at 21:30
Vou guardar este seu comentário premonitório, Picareta Oceano.
Também sinto que vêm aí más notícias…
10 Abril, 2019 at 18:50
(Transcrevo um comentário que li no blog Sangue Leonino. Não fiz alterações a eventuais erros ortográficos.)
“A auditoria ás contas da Direção de Bruno de Carvalho, continua apesar do desinteresse crescente, a cumprir o seu papel… lançar cortinas de fumo. Sempre que necessário Frederico Varandas, emite as suas prescrições médicas para a “sua” CS. Meros placebos e promessas gratuitas de grandes revelações. Até à data, uma mão cheia de nada, que alimenta certas manobras de diversão. Se Bruno de Carvalho tivesse a possibilidade de fazer uma auditoria, ás contas da gestão de Sousa Cintra (apenas 2 meses) e ás contas da Direção de Frederico Varandas (7 meses). Teríamos com certeza assuntos mais interessantes, para debater às refeições ou no bar da esquina. Só quem desconhece o mundo vicioso do futebol: as suas teias, compadrios, interesses e falsidades, perde tempo com auditorias forçadas e sem conteúdo. Resta saber quanto vai custar ao SCP esta brincadeira, que apenas tem servido (até à exaustão), como panaceia universal.
Se JJ custou mais de 20 milhões de Euros, aos cofres do SCP, para a posteridade fica uma lição. Bruno de Carvalho e o SCP fizeram um esforço colossal, para satisfazer todas as exigências e caprichos de JJ, mas receberam em troca, muita deslealdade e hipocrisia. Um comportamento indigno (que ainda hoje persegue), contra quem tanto lhe ofereceu e o protegeu. JJ, é sem dúvida, mais uma criação genuína, do nefasto mundo do futebol.
Não deixa de ser deveras interessante, o timing destas novas “grandes revelações”, desta auditoria. Exactamente no rescaldo de acusações feitas a Frederico Varandas, de ter incentivado alguns atletas a rescindir com o SCP, após o ataque a Alcochete. Terá sido mais uma cortina de fumo para desviar atenções, de outros assuntos mais graves do futebol nacional? Frederico Varandas esteve bem, em não responder directamente ao cartilheiro acusador. Não tinha de o fazer e muito menos descer ao nível do xaveco em questão. Todavia o desmentido não convenceu ninguém. Frederico Varandas já estava identificado em outras cumplicidades, com jogadores do futebol sénior. O recurso recorrente aos ataques a Bruno de Carvalho, agravaram ainda mais a nossa desconfiança e deixam no ar um intenso cheiro a fumo… e onde há fumo há fogo.”
Aristides Melo
10 Abril, 2019 at 18:57
“Se Bruno de Carvalho tivesse a possibilidade de fazer uma auditoria, ás contas da gestão de Sousa Cintra (apenas 2 meses) e ás contas da Direção de Frederico Varandas (7 meses) Teríamos com certeza assuntos mais interessantes, para debater às refeições ou no bar da esquina.”
Isto.
11 Abril, 2019 at 0:10
Bingo
10 Abril, 2019 at 18:52
E nada disto que vem agora a lume é novo. Já é comida requentada.
10 Abril, 2019 at 19:00
É disto que se fala?
https://tribunaexpresso.pt/revista-de-imprensa/2019-04-10-JJ-custou-20-milhoes-desapareceu-1-milhao-em-scouting-compra-de-Acuna-gera-duvidas-e-outros-problemas.-A-auditoria-forense-aos-leoes
10 Abril, 2019 at 19:03
Força, vai que ainda está quentinha!
10 Abril, 2019 at 19:02
Diz que o Sporting emitiu um comunicado dizendo que entregou o resultado da auditoria forense à polícia judiciária…não li, acabei de ouvir… A ser verdade, acabou o circo…
10 Abril, 2019 at 19:02
Mais um comunicado de merda!
https://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/comunicados/2019-04-10/comunicado-do-sporting-clube-de-portugal
10 Abril, 2019 at 19:09
Muito interessante.
O Sporting não queria que a auditoria saísse cá para fora?
Então quem é que permitiu que assim fosse?
Que ideia fica disto tudo?
Incompetência da Baker Tilly?
Leak interno do Sporting?
Quem beneficia com esta ‘informação’ toda cá fora?
Isto não é uma novela mexicana de 2ª.
Isto é uma novela de Sporting de 3ª.
10 Abril, 2019 at 19:21
Mas que engodo. Alguém acredita nisto!?? São ainda réplicas do golpe!
10 Abril, 2019 at 21:13
Comunicado do mais patético que li até hoje . Oh meu querido Sporting que te fizeram , como é possível terem conseguido eleger esta corja e escumalha desonesta para direção do meu clube !? Estou envergonhado e destroçado com tudo isto . parabéns a todos os apoiantes destes desonestos
10 Abril, 2019 at 20:35
Comuni…care… ao belo estilo banana!
10 Abril, 2019 at 19:05
Uns continuam a seguir a cenoura.
Outros já nem é preciso cenoura.
Arre , siga.
10 Abril, 2019 at 19:08
E agora já não incomoda estar a desviar a atenção das toupeiras.
Com toupeiras bem lá dentro a controlar fica bem mais fácil.
Não é .
Bate baixo ò manso.
10 Abril, 2019 at 19:15
A atual direção do Sporting CP enviou à Polícia Judiciária a auditoria realizada às finanças do clube.
Correio da Manhã divulga auditoria realizada às finanças do clube.
10 Abril, 2019 at 19:19
É.
10 Abril, 2019 at 19:28
Plot twist.
O Fivelas manda via LPM a auditoria para o CM, canal oficial do Clube desde Junho, dando a indicação que vai tb mandar para a PJ e que lhe promete exclusivo, mais um, para esmifrar a auditoria, tinham no entanto que esperar um pouco para que o processo da auditoria amadurecesse um pouco na PJ para não dar barraca.
O CM,até pq tem cartilha pronta para desviar atenções, CAGA no Fivelas e mal se apanha com a auditoria lança logo cá para fora, pois como é sabido, o gago mental não mete respeito a ninguém, nem o actual Clube se dá ao respeito quanto mais.
10 Abril, 2019 at 19:32
A este nível não manda nada!! Na melhor das hipóteses dizem-lhe o que vai ser feito e ele tem que se aguentar à bronca…quis o brinquedo!?? Agora terá que brincar até ao fim …!!
10 Abril, 2019 at 19:37
O Fivelas é e sempre foi o testa de ferro…acho que disso ninguém tem mtas dúvidas.
10 Abril, 2019 at 20:36
Colhões de aço, testa de ferro.
Full metal lion.
10 Abril, 2019 at 22:06
Vejo-o mais como um tin man. Aliás, cada vez o vejo menos, que o meu estômago já viu melhores dias.
10 Abril, 2019 at 19:23
Já tinha dito uma vez e vou repetir, esta direção meter-se com o CV, mesmo que como efeito colateral dos ataques ao BdC (que surgem sempre, mas sempre que aparece alguma notícia menos positiva sobre a gestão da CG ou do actual CD) é de gajos que não têm noção do ridículo ou de gajos com desejos de morte….
É que caso ainda não tenham percebido os “dinheiros” para o CV não é um dos vários itens de uma gestão como no caso do BdC, é pessoal, o mais pessoal possível…aquele “pessoal” que interfere com tudo, até com a parte profissional, para ele é o bom nome dele que está a defender, tanto como pessoa, como profissional e não me parece que ele se vá “esquecer” ou deixar sem resposta!!!
Já todos percebemos que a conversa com CV vira “bruta” muito rápido, porque ao contrário de BdC que embora seja carismático tem aquela conversa limitada do “eu sou muito bom, mas estava rodeado de incompetentes e ratos” que já mete nojo e nem sequer ponho em causa de ele ter razão ou não, o que estou a dizer é que a conversa já chateia, é repetitiva, não evoluiu e é subjectiva…
Ao contrário o CV fala de factos reais e verificáveis por qualquer um, fala com conhecimento de facto e das particularidades dos números e negócios e está a parecer-me que se está a conter a bem do SCP para não rebentar com eles…já, porque se o actual CD continuar a enveredar por este caminho o confronto com o CV vai ser inevitável e aí a coisa vai descambar e correr muito, muito mal para o varandas e os seus rapazinhos….
E espero sinceramente para o bem do SCP que não se lembrem de “trabalhar” os números ou as operações financeiras que foram executadas, como desconfio que fizeram com a base de dados dos sócios ILEGALMENTE retirada do Clube pelo merdas do bombeiro anão, porque se o fizerem vai ser o fim do mundo em cuecas….
Tenho a certeza que o CV tem back ups de tudo quanto se fez (o homem é professor universitário, com provas dadas em várias empresas, não é nenhum anjinho que caiu ontem do ninho) e se o actual CD entrar por esse caminho já nem se põe o caso de serem “corridos” de sócios, ou da presidência, porque isso passa a ser um crime económico de burla e aí acabou a converseta….
Espero honestamente que tenham juízo porque nós não sei se aguentamos mais merdas, de todos os lados, de todas as facções isto está a chegar ao limite!!!!
Tenham juízo, bom senso e não usem sempre o mesmo truque cada vez que precisam de “camuflar” alguma coisa, aqui no sentido de criar um buzz que abafe outro, apenas….
SL
10 Abril, 2019 at 19:37
Sem mais…
Mas parece-me que CV está a ir com muita ” sede ao pote” e querer pronuciar-se muito cedo e a querer limpar o nome de forma muito atabalhoada.
Uma coisa e certa. Tivesse ele mais cedo “descolado” de BDC hoje seria presidente!
11 Abril, 2019 at 0:13
Ele não está a ir com “muita sede ao pote” o que ele está é a dar recados género “se se esticarem fofo-vos em 3 tempos…” o que é diferente!!!!
Aliás basta ver como acabou a resposta no post dele, se isto é um folhetim por episódios estou ansioso para responder aos próximos…ou como quem diz “quem te avisa teu amigo é…”
Quanto a demarcar-se mais cedo ou mais tarde de BdC ele lá saberá as razões e tenho a certeza que mais tarde ou mais cedo todos saberemos também essa e outras histórias infelizmente cheira-me é que não vai ser nada de bom para o nosso Clube….
SL
11 Abril, 2019 at 0:14
Fodo-vos e não fofo-vos…
10 Abril, 2019 at 19:42
o batuque
o tanaka
o montero
o alan ruiz
o contrato do jesus…
enfim… roupa velha.
10 Abril, 2019 at 19:53
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Alguns pensamentos:
1- Carlos Vieira parece-me um homem sério. E “quem não se sente não é filho de boa gente”, pelo que acho muito bem que ele vá comentando, como e onde entender, o que se vem sucedendo relativamente à tal auditoria. E a qualquer outro tema que envolva o seu anterior “pelouro”!
2- Obviamente, perante o que se diz por aí, dizer que um mandato deu lucro, ao contrário de todos os outros, não significa absolutamente nada. Não é disso que se trata.
3- € 20M para aquele… aquele…. Nem tenho palavras para descrever o asco que esta merd@ me provoca!
SL
10 Abril, 2019 at 20:06
Foram 20M!!?? Não sabia, que grande novidade, foi mesmo preciso uma auditoria para descobrir isso. Bendita auditoria.
Espero agora que a auditoria diga algo sobre os 6M ao mendes e os 2M para penetrar a china, é que estes milhões são mais actuais e desapareceram de forma bem mais célere.
E se não for pedir muito, se também informasse o destino dos 100M do primeiro godinho, era serviço publico, uma auditoria de excelência.
10 Abril, 2019 at 20:12
Nunca isto aconteceu: Auditoria na praça pública; Ausência da voz dos sócios nas acções a tomar.
Será a prova de que os sócios não contam para nada? Começa a parecer que sim.
10 Abril, 2019 at 22:27
BdC ditador!
lel…
10 Abril, 2019 at 20:13
… um gajo entra numa instituição (depois de se ter demitido da mesma)… e sai 1 hora ou duas depois trazendo consigo os dados pessoais de todos os associados dessa instituição… com a total conivência e muito provavelmente cumplicidade do mp… em portugal existe a lei da proteção de dados, pena que não se aplique, excecionalmente, ao Sporting…
vejo e leio por aqui tanta desonestidade intelectual… se bem que também vejo e leio alguns seres que são apenas desprovidos de cérebro…
entre e inocência e arrogância nem sei quais me causam mais asco…
não sei como é que o gago-bichona-testa-de-ferro queria acabar com o circo… com tantos sócios-palhaços…
11 Abril, 2019 at 0:19
A minha queixa (e de todos que assinaram a declaração) sobre esse assunto, deslocação não autorizada de dados pessoais, contrariando directamente as directrizes mandatorias da UE tanto quanto sei continua activa….Vamos ver…
10 Abril, 2019 at 20:23
Tanto falam dos rabolhos que estão mesmo a ficar iguais a eles.
Só Venturas, neste blog.
Tristeza do c@ralho.
10 Abril, 2019 at 21:45
Ahaha temos todos de comer e calar como tu?dantes andavas tão atenta,agora andas caladinha…porquê??
10 Abril, 2019 at 23:43
*Minha rica formação”
Grunhia…
Agora (inserir aqui som de grilos)
11 Abril, 2019 at 0:16
Desonestas e porcas estás Marias ao sabor do vento. Tristeza de merda
11 Abril, 2019 at 0:58
Que saudades tenho da sonsa dos tempos do BdC…
Nada escapava ao teu rigoroso escrutínio.
Eras a verdadeira consciência da Tasca!
Hoje já nada te incomoda…a não ser o incómodo dos outros com a merda que dirige o Sporting.
10 Abril, 2019 at 20:31
https://misterdocafe.blogspot.com/
Para ler com atenção
10 Abril, 2019 at 20:38
Estava mesmo a ler isto…
10 Abril, 2019 at 21:32
Não sei que concorde com o Mister sobre a origem da fuga.
Quando a BakerTilly tem como sócio maioritário Paulo Galvão André, um vogal efectivo daSportingCP SAD de GodinhoLopes, diria que a fuga é concertada.
11 Abril, 2019 at 0:30
Piorou….muito!!! Porque agora até os “resultados” começam a parecer “estranhos”
11 Abril, 2019 at 8:00
Se a auditora tiver feito o leak, será motivo para encerrar portas.
Agora cabe a cada um achar se isso faz sequer sentido…. arriscar um processo em tribunal e encerrar portas, ou achar que foi o próprio cliente a partilhar os resultados.
Ah, e relembro que os resultados das auditorias não são partilhados antes de terminados, pelo que o que veio nos jornais recentemente sobre faltarem facturas mas ainda apenas uns dossiers terem sido “auditados” faltando os restantes, já por si viola os procedimentos normais de uma auditoria.
11 Abril, 2019 at 20:39
o mesmo Paulo Galvao andre que esteve numa das listas de BDC?
10 Abril, 2019 at 20:38
Carlos Vieira muito bem, aliás como sempre esteve em todas as atitudes e comunicações que prestou.
Agora eu pergunto isto não deveria ser apresentado aos sócios primeiro que aos jornais?
Uma verdadeira desgraça este CD. Quando terminar este mandato lá virá alguém reconstruir os cacos. Será que não lhes passa pela cabeça que cada vez mais estão a hostilizar uma boa parte dos associados? Em breve estamos de volta a 2013 com médias de 25000 em Alvalade. Deprimente.
A minha esperança é que para as próximas eleições surja um projecto com capacidade, e felizmente não será tão fácil usar a mesma estratégia rasteira de impedir candidaturas.
10 Abril, 2019 at 20:42
Claro q devia!
Mas isto tem um objectivo…
Qd é q nos manifestamos, como sócios e adeptos, contra tudo isto!
Acho q o JBenedito deve logo após o final da época, sair da toca e manifestar-se!
10 Abril, 2019 at 20:59
Onde anda esse!?? É um silêncio à volta de tudo o que envolve esta direcção… ninguém estrabucha, só mesmo o sócio-zinho anónimo… a poia, a poia.
10 Abril, 2019 at 21:24
Último parágrafo: Loooooooool
SL
10 Abril, 2019 at 22:53
Benedito parece muito acomodado com a situação…
10 Abril, 2019 at 23:13
Se J Benedito tiver intenção de se candidatar parece-me que a melhor estratégia será ainda a de
” dar corda ao papagaio “. Penso que está a capitalizar votos à medida que a Direcção actual vai
dando sucessivos tiros nos pés..
11 Abril, 2019 at 0:31
Afinal ainda há alguém com “olhinhos na cara…”
11 Abril, 2019 at 0:48
Nem mais
10 Abril, 2019 at 22:07
O meu medo é que este mandato sobreviva ao clube.
10 Abril, 2019 at 22:54
Não enquanto existirem indefectíveis como nós.
Agora que estamos a regredir o que avançámos nos últimos 5 anos não duvido.
11 Abril, 2019 at 1:05
Dois aqui
10 Abril, 2019 at 21:01
De novela em novela, até à derrota final, infelizmente. A “canibalização” sportinguista prossegue, sem remorsos e sem autoconsciência, dando aos adversários diretos o júbilo e o prazer de assistirem “de cadeirinha” ao espectáculo deprimente de um divisionismo que nos levará à derrocada final da irrelevância clubística, associativa, financeira e no final, desportiva.
Claro! somos um clube diferente, um clube de auditorias, dos Estatutos e da judicialização dos exercícios diretivos, sem cuidar do que é a vocação essencial de um clube profissional, da actividade desportiva. Com auditorias, Estatutos e judicialização da vida do clube, sem atender à unidade da massa associativa, não vamos lá, mas há muita gente que assim não pensa e julgará que com o afastamento dos “maus”, dos “brunistas”, das “viúvas”, e da destruição humana de BDC, etc., o clube ficará mais forte, daí se justificará também que haja quem pense que uma organização possa acumular prejuízos, sucessivamente, sem consequências, porque só isso permite que se desvalorize o que aconteceu, num passado recente.
Espero apenas e com alguma ansiedade que não se cumprem os meus piores “prognósticos” e que haja um momento de lucidez e de sabedoria dos responsáveis diretivos que nos possa permitir uma perspetiva mais positiva, para o futuro do nosso clube.
Estou farto de ser, por via do meu clube, saco de boxe, de “jornalixos”, “comentadeiros” televisivos e de toda a corja que gosta de ver o Sporting subjugado, dividido e fraturado.
10 Abril, 2019 at 21:08
Esse tempo já passou. Estes já deram mais que provas de total falta de inteligência emocional. Há meses pedia a saída urgente do k0. Agora junto-lhe o Varandas e acólitos. Um verdadeiro imbecil.
10 Abril, 2019 at 22:12
Infelizmente. É o meu maior receio.
10 Abril, 2019 at 21:05
Auditoria da treta e da vergonha. Do circo que nunca mais era, afinal. Varandas há muitos, seu palerma!
https://misterdocafe.blogspot.com/2019/04/auditoria-leaks.html?m=1
10 Abril, 2019 at 21:17
É óbvio que ao longo de 5 anos o clube teve lucro, fechou-se a torneira à maminha.
Verdade indesmentível, diga-se o que se quiser dizer!!
#BdCforever
10 Abril, 2019 at 21:17
Com este esclarecimento de Carlos Vieira já se percebeu que a auditoria revelou uma enorme… Bola!
Assim sendo, porque motivo esta CG (comissão golpista), pretende a todo custo denegrir a imagem da anterior direcção? Foram destituídos por tão larga margem, e agora tem uns 20 ou 30 apoiantes, porquê tanto investimento nessa campanha?
O que os motiva a colocar o nome do Sporting na lama e mandar toda a informação confidencial para os grandes inimigos do Sporting?
Uma vez que o SPORTING não ganha nada com isso, porquê que está CG continua com a propaganda?
Deixo estas perguntas abertas para todos refletirmos e perceber o que é necessário para os ajudar a ultrapassar este impasse.
11 Abril, 2019 at 0:39
Perguntas de facto pertinentes…Se a oposição são só 30 gajos na net, porque é que se investe tanto em contra-propaganda? Mais porque é que se investe de forma que é lesiva para o clube?
Só se for porque querem ter uma maioria “unida” de mais de 90%…eh pá, isto recorda-me alguma coisa, mas agora não consigo situar bem o episódio, pode ser que algum dos tasqueiros se lembre melhor…
10 Abril, 2019 at 21:32
O que interessa no final, é o que se pode provar.
Provem que efectivamente o anterior Presidente, ou alguem ligado a ele, lesou o Sporting em beneficio proprio.
Se provarem, ele ou eles terao de pagar por isso.
Se nao provarem, quem vai pagar por isso vai ser quem agora andou a denegrir e a mentir, acerca da anterior Direçao.
Aquilo que o anterior Presidente chegou a dizer é verdade. É bastante facil roubar um clube de futebol. Por isso mesmo é que ha sempre tanta gente interessada em fazer parte do mundo do futebol.
Nao me admiro nada que existam dinheiros por fora etc etc. Ninguem anda ali para ficar pobre.
Agora provem.
10 Abril, 2019 at 21:36
Sinceramente concordo com alguns comentários aqui ditos… este post do CB é um valente nada!
Ou melhor é a constatação que BDC conseguiu ele próprio estragar um bom trabalho que o proprio junto com a sua equipa tinha feito.
Todos sabiamos o bom trabalho a nivel financeiro que o antigo CD fez. Agora tambem concordo que isto não os iliba de nada. Pode haver lucros e ao mesmo tempo desvios!
Um ultimo reparo à direção! Tem de ser esclarecido/ verificado quem e como o grupo Cofina teve acesso à auditoria!
E esta não é um luta só deste CD é de há muito tempo
10 Abril, 2019 at 21:50
Essa desculpa de esta não é uma luta de agora, é de há muito tempo faz-me lembrar a desculpa do “ah se eles roubam, bora lá roubar também”.
Não me interessa se a luta é de há muito tempo, agora é uma responsabilidade do CD em funções.
E é uma vergonha esta merda ter vindo cá para fora.
E, infelizmente, acredito que a fuga de informação partiu de dentro do Sporting.
SL
10 Abril, 2019 at 22:09
Não podem esclarecer nada porque foram eles que fizeram o leak… Já tentaram empurrar as culpas para as autoridades, agora não há muito a fazer.
Já agora, a luta não é de agora, o anterior CD conseguiu evitar que a auditoria que fizeram não fosse parar aos jornais, estes só não conseguiram porque não quiseram, porque de certeza que não seria a empresa que aditou as contas que iria partilhar isto.
Eu quero que tudo o que o CD actual faz seja bem feito, mas depois vêm com estas merdas que só me fazem olhar para eles com outros olhos…
10 Abril, 2019 at 21:36
Já agora malta “brunista”…
Nao se excitem a apoiar e a idolatrar o CV que segundo o vosso rei, este é só mqis um traidor!
10 Abril, 2019 at 21:48
Brunismo não é uma pessoa…eu quero que o bdc se foda,o que tá em causa é ter um presidente que nos defenda e que una o Sporting como ele em tempos conseguiu,entendes?
10 Abril, 2019 at 22:13
Não entende e nunca vai entender.
10 Abril, 2019 at 22:19
Esta malta vai bater nesta merda até deitarem sangue pelo nariz.
Ainda lhes é difícil perceber que a maioria quer bem é que o Bruno de Carvalho se foda.
O que queriam manter era o ideal de lutar por tudo o que de bom o clube representa.
Os ideais do desporto, da transparência, da participação activa dos sócios e da defesa intransigente do clube.
Muito até do que se vê nas modalidades….
11 Abril, 2019 at 0:05
Um presidente que DEFENDA O SPORTING!! Só isso… Pode ser um Bruno, um Manel, um Jaquim… alguém que nos defenda… Tão simples e tão fácil.
11 Abril, 2019 at 0:52
Eles não chegam lá koki
11 Abril, 2019 at 11:27
nem que fosse o Picasso a fazer-lhes um desenho.
10 Abril, 2019 at 23:02
Caros Sportinguistas
É inadmissível que o relatório, ou parte dele, tenha sido divulgado por órgãos alheios ao Nosso Clube.
Qual o interesse oculto que move quem o fez?
Certamente , não foi para beneficiar o SCP.
Enquanto se discute este assunto, provavelmente, outros de natureza e gravidade , bem maiores, caiem no esquecimento.
Qual o interesse do grupo Cofina?
O que têm os Sócios do Clube, a dizer perante esta total de consideração.
Que eu me lembre , é a primeira vez, que o resultado de uma auditoria, é posta a circular , fora dos órgãos que a deviam publicar ou discutir.
Assim não.
Por este caminho, a desunião cada vez será maior.
Viva o SCP
11 Abril, 2019 at 0:52
Espero sinceramente que tenhas recebido algum guito por isso que disseste, porque um gajo expor-se ao ridículo, de uma forma tão evidente, á borla, não me parece de todo normal….
10 Abril, 2019 at 21:45
Portanto:
1. Se houve lucro são justificáveis todas as transacções e procedimentos menos credíveis ou inexplicáveis na adjudicação e acordo prejudiciais ao Clube.
2. A Cofina é agora inimiga; apesar de ter abençoado o casamento do anterior Presidente e de ter sido esse o grupo ao qual telefonou, para gáudio das audiências do movimento “Chega” para se justificar.
3. Estamos em Oeiras e os fins justificam os meios, porque na falta de ética e honra…Porra(!) há obra feita e apesar de o anterior Presidente nos tirar a diferença em relação ao Pinto e ao Vieira…fez obra; haja obra…obra e lucro.
SL
10 Abril, 2019 at 21:46
Quando é que fazemos alguma coisa?
SL
10 Abril, 2019 at 21:49
É fácil “dar lucro” quando se empurra o pagamento das dívidas para as calendas…
Era tao boa a situaçao financeira que (e foi antes de alcochete) se adiou o pagamento dos 35 milhoes do empréstimo obrigacionista que vencia em Maio..
10 Abril, 2019 at 22:01
Grande confusão que vai para aí.
Lucro é uma coisa… CASH é outra…
Resultado do exercício é uma coisa … Tesouraria é outra
10 Abril, 2019 at 22:15
Contabilidade para totós….
10 Abril, 2019 at 22:44
O travesti sabe lá o que escreve, está habituado a dar troco de 10 euros.
11 Abril, 2019 at 0:53
Tu la sabes a tabela de preços…
11 Abril, 2019 at 0:54
Tinhamos lucro, mas nao tinhamos “cash”… certo.
a Contabilidade consegue ser bem criativa, de facto…
11 Abril, 2019 at 8:11
Claro, o cash não são os tais “um milhão de euros” a que se referem…… os tais que aparentemente estavam no clube em vez de estarem no banco.
Um clube com cash de 1M de euros não tem “cash”… certo
Pute Ruta, tu nem ler sabes….. na escola de putas não te ensinam isso?
10 Abril, 2019 at 22:17
Assim fica mais evidente os números da destituição, começo a acreditar que não foi preciso nenhuma afinação.
10 Abril, 2019 at 22:35
Se não fosse destituído, certamente seria o presidente em exercício por altura dessas calendas. Logo teria que as resolver, certo?
10 Abril, 2019 at 23:22
Não. Iria empurrar 100 anos. Pelos lindos olhos dele todos iriam aceitar isso.
Enquanto não houver uma guerra civil que limpe algumas “coisas ” no campo grande united, será assim.
Isto não vai lá com democracias.
SL
10 Abril, 2019 at 23:28
O escalonamento de pagamentos e recebimentos não aumenta nem diminui lucros apenas reconfigura a situação financeira que é outra realidade diferente da económica. Interagem, mas diferentes.
10 Abril, 2019 at 22:14
União?!?
Certo…
Que lema de merda unir o Sporting.
10 Abril, 2019 at 22:25
Depois das fugas selectivas de informação ao longo dos meses, depois da inenarrável conferencia do estado nação com acesso vedado aos sócios, depois da palhaçada do dia de hoje que em que vemos exposta na praça publica assuntos e negócios do clube, será que ainda existe quem considere que é preciso dar tempo?
10 Abril, 2019 at 22:33
Não tens outro remédio. O rogerinho retirou-se e não pode aceitar assinaturas. Pelo caminho, perderam o original dos estatutos e estão à espera que o rigabroche ou o cagalhão amarelo validem as cópias existentes… Mas parece que hoje foram dormir cedo…
10 Abril, 2019 at 23:48
Afinal, parece que só tinha ido jantar… Já aí está a varrer a tasca de cima a baixo…