É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Vit Guimarães
18h
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Tarde de primavera, tarde de Sporting! Primeiro o hóquei, no João Rocha, depois futebol em Alvalade, no jogo que marca o regresso do “dia dos Núcleos” que se traduz num estádio cheio ao pôr do sol. Que os resultados e as exibições acompanhem as saudades que eu já tinha disto.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Guimarães foi o primeiro a vencer o Sporting, depois da entrada de Keizer. E, desde essa altura, o técnico holandês como que ficou aterrorizado com a ideia de voltar a jogar ao ataque e correr o risco de ser goleado. Alguns meses volvidos, o Guimarães joga para preservar o sexto lugar, o último que dá acesso às competições europeias em virtude do Moreirense não estar inscrito, gerindo uma vantagem de cinco pontos para o Belenenses e Rio Ave. Foi, aliás, em Vila do Conde que os vimaranenses consentiram a primeira de duas derrotas consecutivas antes de chegarem a Alvalade. A outra, na semana passada, foi em casa, frente ao Aves, com mais um golo do nosso Mama Baldé. A ausência de André André tem-se feito sentir na equipa da cidade berço, terceira equipa com menos golos consentidos na liga, 28, mas, ainda assim demasiado irregular como se constata pelas 13 vitórias, 11 derrotas e seis empates.
Este homem é um Mister!
Luís Castro é um dos melhores técnicos da nossa liga, seja na teoria, seja na prática. Viu, esta semana, o seu contrato renovado, com o presidente do Guimarães a defender que Castro é homem para um projecto e não para uma época.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O avançado Alexandre Guedes, formado no Sporting, é a referência ofensiva e uma das figuras de uma equipa que vive em torno da inspiração de Tozé, médio ofensivo que já leva sete golos no campeonato. Atenção às arrancadas do extremo Davidson.
A vantagem de ter duas pernas!
Era tão bom, mas tão bom, que o defesa Dodô jogasse e nos mostrasse os seus dotes. Sem ele, é esperar que os tratores Wakaso e Amoah resolvam lavrar as pernas a alguém e sejam postos na rua.
E agora entram as danças sevilhanas da Catalunha!
Mister Marcel, e se, por obra do acaso, o fcp entrasse em depressão e nós chegássemos à última jornada em condições de ir disputar o segundo lugar ao dragão? Para isso, há que fazer a nossa parte, ou seja, ganhar. Apreciei o facto de protegeres Francisco Geraldes de mais uma entrada aos 87′, vou apreciar ainda mais a possibilidade de ver o Sporting sem o Gudelj em campo. Diz lá ao Bruno Fernandes para marcar dois golos e bater o record europeu, ao Phellype para voltar a tocar na bola e a metê-la lá dentro e ao Acuña para tomar os calmantes. E tu, tira lá as manitas dos bolsos e diz a este pessoal que o estádio vai estar cheio e que, em troca, o pessoal quer gritar golo! SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Vit Guimarães — 1
27 Abril, 2019 at 20:23
Bom jogo do Sporting, provavelmente o melhor da época que vi em Alvalade.
Nao deixa de curioso que ack yeca no momento em que Gudelj sai do onze…
Apenas tirava o Diaby do onze pois falta mesmo jeitinho ao homem.
Há que continuar neste ritmo com vista à final da Taça.
27 Abril, 2019 at 20:30
Há 2 jogadores no 11 titular que nem que façam o pino, têm qualidade para jogar no Sporting: Diaby e Ristovsky (este último tenho pena porque pensei que evoluisse). Epá, são muito fracos.
De resto só uma nota para Acuna. É um dos melhores, mas tem umas paragens cerebrais que podem prejudicar e muito a equipa. Safou-se…
Por fim, não percebo este desacelerar do Sporting, não percebo. Casa cheia, quase 30m para jogar. Enfim…
27 Abril, 2019 at 20:32
Vitoria tranquila numa boa exibicao de Luiz Phillype e de Raphinha, poderia ter sido uma vitoria mais robusta o Sporting dominou a partida.
27 Abril, 2019 at 20:36
Resultado curto para as oportunidades que existiram.
Não gostei nada da parte final do desafio.
Não gostei do “timing” das 2 últimas substituições.
Não gostei de ver a equipa a iniciar o jogo com um único jogador português. Afinal, ainda estamos em Portugal.
Não gostei de ver o Sporting a iniciar o encontro sem qualquer jogador da formação. K não gosta da nossa formação?
O que terá Diaby que Jovane não tem? Um é da formação, o outro não é. Será essa a diferença?
Gostei da vitória? Claro! quem não gosta?
27 Abril, 2019 at 20:46
Que golos espectaculares de Dani Alves e Neymar!
27 Abril, 2019 at 20:54
Porra! não basta ter de ouvir o asno do Braga, ainda levo com o do Guimarães.
O Guimarães pouco jogou e ainda se queixa de um lance em que recuperaram a bola para a perderam, em que sofrem o 1.º golo.
Esta intervenções são por serem minhotos, ou por ser em casa do Sporting?
27 Abril, 2019 at 21:03
Antes de mais, feliz pela vitória.
Depois eu como pessoa positiva gostava de acreditar que Kaiser com uma pré época e com jogadores escolhidos por ele e pela nova direção tudo será melhor.
Mas quando vejo o treinador insistir num jogador como diaby que tem o dom do rei Midas mas ao contrário, ou seja, tudo em que toca se transforma em merda, fico com a convicção que para o ano ficaremos na mesma.
27 Abril, 2019 at 21:22
A teoria do caos: ” O bater de asas de uma borboleta em Tóquio pode provocar um furacão em Nova Iorque.”
Transposta para Guimarães: A não marcação duma falta , pode provocar um golo, (numa outra jogada), afectar a pisic dos jogadores para o resto do jogo, provocar uma derrota. Veio ladrar o presidente , curiosamente como aconteceu com o Braga e como comem e calam quando são enrabados pelas nádegas. Que pobreza. É o que há, liga dos pobrezinhos, que se vendem , por um jogador, uns negócios win-win, umas malas.
A arbitragem igual a todas as épocas, rouba a meio da época e quando o Sporting está afastado do título dá umas ajudas para dar chance aos paineleiros e jornaleiros de dizer que o Sporting também foi ajudado. Vejo com muito medo o fina da Taça, onde o Sporting vai entrat a perder 1 a 0
28 Abril, 2019 at 6:42
Ora nem mais, em relação às arbitragens essa é a grande diferença em relação ao Sporting, quando jogamos para ganhar e agora como é o caso jogamos para “não perder” porque não contamos para o totobola.
27 Abril, 2019 at 21:30
Pareceu-me finalmente ver um jogador a sério na posição 6. Mas isso sou eu que não percebo nada disto….
27 Abril, 2019 at 21:32
Só tem que ser trabalhado a compensação das subidas pelo wendel
27 Abril, 2019 at 21:47
Estou como tu. Não percebemos nada disto.
27 Abril, 2019 at 21:52
+1!
27 Abril, 2019 at 22:23
+1
28 Abril, 2019 at 1:33
Que grande jogador. Idrissa tem passada larga, potência, passe e progressão. Encosta bem no adversário. E é relativamente rápido.
27 Abril, 2019 at 21:40
Boa e justa vitória, mesmo que tivessemos entrado mal no jogo e que o primeiro fosse na sequência da falta do Acuña.
As oportunidades foram muitas, gostei bastante da exibição do Mathieu, Doumbia, Raphinha e Luiz P.
É continuar nesta dinâmica para no Jamor ficarmos com o caneco.
Se nada estiver em jogo é poupar 7 ou 8 no Dragão.
27 Abril, 2019 at 21:47
A jogar semana a semana em ritmo de passeio não precisas de poupar jogadores antes da taça. Até lhes faz mal uma paragem tão grande nesta fase…
27 Abril, 2019 at 21:48
Lesões… vermelhos… Bruno e Mathieu só com a cabeça no Jamor.
27 Abril, 2019 at 21:53
Talvez o Mathieu e o Bruno… Talvez…porque são demasiado importantes e são tão bons que não sentirão tanto a paragem. Mas não poupava 7 ou 8…
28 Abril, 2019 at 0:31
Pronto, 5 ou 6.
És tramado, pá.
27 Abril, 2019 at 21:43
Jogo morno nos primeiros 15 minutos, fortíssimo até aos 70 e no congelador até aos 90.
Entrada atarantada já é um hábito. Mas depois de acertar o passo podíamos ter chegado aos 70 minutos com uma das antigas… 4 ou 5 na boa. Depois dá-me ideia que o Sporting passa a tentar controlar e não marcar. É para isso que entra o Borja e é por isso que os putos entram em cima dos 90. Para não perder controlo. Mas fica um jogo chato pa crl…
Já percebo porque é que há tanta rotação no banco. Assim eles chateiam-se menos por não entrar ou por entrar aos 90. Se fosse sempre o mesmo a entrar aos noventa soava a provocação…
Sinceramente acho o mm hoje deste Sporting que achava à 1 mês. A equipa melhora quando está mais fresca e estando Mathieu a defesa parece outra. A equipa não sabe jogar futebol e correr o mínimo risco possível. Quando quer jogar a sério desiquilibra-se com relativa facilidade e andam o Coates e Mathieu a fazer cortes à rasca. Assim que tenta controlar o jogo em vez de ir para a frente deixa de jogar. Do banco nada acontece para mudar a letargia por isso parece-me óbvio que é propositada. No próximo ano teremos novamente ambos os problemas e a falta de capacidade para os resolver não parece mudar. Com Keizer pode correr bem até Novembro/Dezembro mas chegamos a Janeiro e a equipa vai perder-se na falta de capacidade física para jogar e na pressão de ter de ganhar. Os sinais estão todos aí para quem quiser ver e para quem vê o Sporting jogar com olhos de ver. E não vai ser a pre-época a mudar isso…
27 Abril, 2019 at 21:46
A incapacidade do Guimarães criar perigo é crónica este ano. Precisam de muita gente na construção e depois não chega quase ninguém à área. Para além dos jogadores serem muito fracos da definição no último terço.
Castro não foi capaz de dar outra dinâmica à equipa como foi nos outros clubes por onde passou. A equipa nunca deu o salto para ser uma equipa perigosa a sério. É preciso os da frente estarem num dia muito bom para criarem perigo e a qualidade deles não dá para muitos dias bons. Tomara ele ter um Matheus Pereira em Guimarães como teve em Chaves…
27 Abril, 2019 at 21:52
Não tenho problemas com o Keizer. Foi razoável numa época difícil. Mas eu não dou chances “para ver como corre” correndo o risco de estragar mais uma época. Ou se aposta a sério num treinador em que temos total confiança que pode liderar a equipa para a vitória ou não vale a pena…
27 Abril, 2019 at 21:57
DeFran v2.0 🙂
27 Abril, 2019 at 21:58
Heheheheh
27 Abril, 2019 at 22:10
Meus caros, não que seja um defensor ou admirador de Keiser (que não sou), mas só para colocar um pouco de realidade nas apreciações: há quantas épocas não assistiam a 9 vitórias consecutivas do Sporting? Que até poderão ser 11 se ganharem no Jamor contra a Belenenses e em Alvalade contra o Tondela. Nesse caso, isso não sucederá há quantas décadas?
SL
27 Abril, 2019 at 22:17
Tem a convicção que o Keizer tem o que é preciso para nos levar ao título?!
27 Abril, 2019 at 22:47
Convicção não tenho, mas quem sabe? Não me enche as medidas, mas se acabar a época assim, merece uma época inteira. Ou pelo menos meia.
27 Abril, 2019 at 23:07
Na minha opinião o Sporting é demasiado importante para um “não correu bem este ano mas quem sabe…”
Eu acharia que mereceria uma época inteira se me tivesse convencido este ano. Não convenceu…
Mas isso é a minha opinião…
28 Abril, 2019 at 0:16
É a minha também!
28 Abril, 2019 at 0:34
Yep. Nada convencido.
Mas tb não tenho dúvidas que Keizer será o treinador para o ano e sendo assim, desejo que abra a pestana, que tenha aprendido como se joga em Portugal (principalmente nos jogos fora) e que vá para cada jogo consciente que isto é o Benfiquistão.
Ou seja, quero muito que corra bem! E isso é diferente de eu achar que vai apostar numa política desportiva como eu gostaria…
28 Abril, 2019 at 10:01
Isso para mim é inquestionável desde que me conheço.
Quem for escolhido é o meu e terá todo o meu apoio. Como sempre. Só o Peseiro não teve e foi porque 1 ano me chegou…
28 Abril, 2019 at 20:53
2009/10 : Paulo Bento, Leonel Pontes,Carlos Carvalhal
210/11 : Paulo Sérgio, Alberto Cabral, José Couceiro
2011/12 : Domingos, Sá Pinto
2012/13 . Sá Pinto, Oceano,Vercautern, Jesualdo Ferreira.
28 Abril, 2019 at 0:25
O Tiago leu essa minha “afirmação” aonde?
Apenas chamo a atenção para uma realidade que é evidente: 9 jogos que podem ser 11, ou 12 ou esperemos que 13 jogos consecutivos a ganhar. Tenho 62 anos, 56 de ver futebol do Sporting e não me lembro de uma tal sequência. Se isso não significar nada, então …, como dizia o outro, … o burro sou eu!
SL
28 Abril, 2019 at 2:34
Aconteceu com Marinho Peres. Pelo menos 11 seguidas no campeonato!
28 Abril, 2019 at 14:49
Tem razão! Há 27 anos, nos 1ºs 11 jogos do campeonato e acabámos o campeonato em 3ª a 13 pontos do 1º. E era um treinador que ,claramente, tinha estofo para estar no Sporting e a quem foi dada oportunidade de continuar, apesar desse 3º lugar.
SL
28 Abril, 2019 at 14:51
até o paciência fez 9 vitórias seguidas.. num clube como o Sporting esta sequências deviam ser normais.
28 Abril, 2019 at 9:45
Eu não li a afirmação. Fiz uma pergunta.
Que reparei que não respondeu…
27 Abril, 2019 at 22:37
Tem razão Álvaro. 9 vitórias é algo fantástico. Mas não podemos ignorar que já não lutamos pelo campeonato e mesmo o Braga cedeu nesta ponta final.
Isto para não falar que ao sermos eliminados pelo Villarreal deixamos de fazer jogos de 3 em 3 dias.
Mas é sem duvida uma sequência fantástica.
SL
27 Abril, 2019 at 22:44
Caro JHC, o Sporting jogar de semana a semana tem sido o normal para esta altura da época à vários anos. Ver-se uma equipa que realmente aproveita essa vantagem, para se apresentar fresca e competitiva, é que tem sido raro.
27 Abril, 2019 at 22:49
Aparentemente não é um problema neste momento visto que Keizer não tem poupado ninguém nem dado minutos aos menos utilizados para ganhar ritmo e serem opções.
Temos um JJ holandês que tem o seu 11 feito e só dá oportunidades nas lesões e castigos.
Mas por mim, se formos campeões assim, perfeito!
28 Abril, 2019 at 0:42
O Braga joga semana a semana desde o início da época!?! O que é que isso significa? Quantas épocas deixámos de contar para o que que que fosse antes do Natal? Memória curta?
Apenas aponto para uma realidade que deveria, necessariamente, significar alguma coisa. Vão 9 jogos seguidos, e não serão assim tão fáceis, porque, ainda ontem, o Porto foi perder 2 pontos a Vila do conde com o Rio Ave.
Os próximos jogos são: no Jamor com a Belenenses SAD (esse é dos tais jogos que espero que ganhem e HUMILHEM se necessário for porque aquela “equipa” representa agora tudo aquilo de muito mau em que se tem vindo a transformara o futebol indústria que substitui o futebol paixão; a propósito a Belenenses acaba de perder com o Desportivo das Aves do Inácio por 3-0); em casa com o Tondela (outro dos meus “ódiozinhos” de estimação porque o Pepa me irrita solenemente); depois vamos às Antas, fechar a Liga (e quero ganhar, mesmo que isso dê o campeonato às toupeiras, para, mais uma vez, perceberem que nós não entramos em panelinhas); por último temos a final da Taça e as finais têm de ser para ganhar.
Os 2 últimos jogos serão os teoricamente mais difíceis, mas, neste momento, não estamos inferiores ao Porto. Podemos ganhar nas Antas e, se acontecer será animicamente muito mau para os fruteiros. Podemos desferir novo golpe no Jamor.
Pergunto: se isso acontecer, as 13 vitórias consecutivas, como podem avaliar negativamente o trabalho do treinador?
SL
28 Abril, 2019 at 9:49
Não é uma questão de avaliar negativamente ou não.
Conhece o Keizer… Acredita que o Keizer nos pode levar ao título ou que pelo menos é capaz de nos meter a lutar até à última jornada? Sim ou não?!
Eu não acredito. Por tudo o que vi este ano, não acredito. Por isso é que não quero que continue.
27 Abril, 2019 at 22:45
E há quanto tempo jogas só de 7 em 7 dias?!?
Queria ver esta esquipa a jogar de 4f a domingo.
Kaiser é uma nulidade e este plantel idem aspas
27 Abril, 2019 at 22:55
Por curiosidade fui ver!
A invencibilidade começa 4 dias depois da eliminação na Liga Europa.
Perdemos com o Villarreal em 21/2, empatamos com o Marítimo em 24/2 e iniciamos a sequência de 9 vitórias consecutivas em 3/3. Frescos como uma alface!
28 Abril, 2019 at 0:53
Vocês devem estar noutro planeta!? O Braga quando é que jogou a meio da semana esta época (para a Taça de Portugal, bem menos que nós e para a Taça da Liga, menos que nós)? Devem ter, esta época, 10 jogos a menos que nós, 6 dos quais internacionais e 3 deles com deslocações ao estrangeiro. O Benfica quantos jogos a mais leva? Três (3)! E o Porto? Um (1)!
Quantas épocas ficámos a “cantar sozinhos ” desde antes do Natal? E, nessas épocas, em quantas houve uma sequência de 9 jogos oficiais seguidos a ganhar? Se forem 13, como gostaria, até onde terão de recuar para encontrar um registro igual ou superior? Isso não serve de bitola para nada? Então o que é que serve? A vossa opinião sobre a forma de jogar, as escolhas do Keiser? Tudo bem, eu também tenho opinião. Mas não sou treinador! O que sou é sportinguista! E devo reconhecer a força dos números! E se o meu clube está a ganhar então não mexam muito, por favor!
SL
28 Abril, 2019 at 1:11
Esses números 3 e 1 vêm de onde?
28 Abril, 2019 at 15:02
benfica= + 4 jogos para competições europeia -1 jogo Taça da Liga. = + 3
porto (engano meu, que retirei dois europeus ao registro do benfica e extrapolei, esquecendo-me que foram, com nós à final da Taça da Liga) porisso = + 2
SL
28 Abril, 2019 at 1:36
Apenas dei factos. Para mim está perfeito assim.
Temos jogado bom futebol e dominado os jogos. Renan tem sido um mero espectador.
Este campeonato tem sido fraco e algumas das equipas estão longe do que já foram. Nacional e Boavista raramente passam do meio campo com os 3 grandes.
Aliás, do meio da tabela para baixo, as equipas estão todas equiparadas por baixo.
Estamos estáveis e os jogadores mais entrosados. Temos muitos internacionais e com muita qualidade, e que custaram pipalhão de massa.
SL
28 Abril, 2019 at 9:58
Portanto porque nos últimos 20 anos tivemos muitas épocas medíocres, tendo uma época medíocre estamos bem?!
Está a ganhar?! A 6 pontos do 2?! Temos noções muito diferentes de ganhar.
O Braga?! Mas o Braga conta para alguma coisa?! O Braga tem um treinador medíocre. É a ele que querem comparar?! Lampiões e porcos têm +- os mesmos jogos que nós e estão a milhas…e num ano fraco de ambos.
A questão que eu coloco é sempre a mesma. É só tem duas respostas. Ou se acredita no Keizer para ser campeão ou não. Se se acredita é ser a favor da manutenção. Se não se acredita é ser contra.
Eu não me sigo por números e estatísticas. Ou percebo e acredito na qualidade do que é feito ou não. Ou vejo um treinador com arcaboiço para chegar onde todos queremos ou não. É não é por ter uma boa sequência depois de já não contar para o totobola que eu vejo qualidade no trabalho feito.
28 Abril, 2019 at 15:09
Na época de Leonardo Jardim, sem jogos europeus, com menos 22 (!) jogos que o benfica (57 para 35) ficámos a 7 pontos e não vi ninguém (e eu incluído) a querer a saída do treinador.
Aquilo que chamo a atenção é para a necessidade de coerência e de equilíbrio no que se refere à avaliação a ser feita sobre a continuidade do treinador. E estou colocando a hipótese de ganhar os tais 13 jogos consecutivos, que significarão um registro sem comparação em décadas e MAIS UMA Taça de Portugal.
Saudações leoninas
27 Abril, 2019 at 23:59
Olha lá então e o Leonardo Jardim na primeira época, aguentava a jogar a esse ritmo?
Com aquele plantel?
E o JJ na 1º época?
Também não fomos eliminados na Europa logo abrir com o Leverkusen?
Não ajudou jogar de 7 em 7 dias, só a discutir o campeonato até ao jogo de Braga?
E nem um ou outro, chegou com a época a decorrer e um plantel já feito.
O Keizer, ganha 1 Taça da Liga e atinge a final da Taça de Portugal.
Até por aqui o Keizer ganha no duelo.
28 Abril, 2019 at 12:23
Normalmente estas séries fortíssimas de vitórias seguidas acontecem quando já não contam para nada.
28 Abril, 2019 at 15:16
“(…) Normalmente estas séries fortíssimas de vitórias seguidas acontecem quando já não contam para nada.” (LeãoRampante dixit).
Destaco o NORMALMENTE para que o Leão rampante me indique uma idêntica sequência do Sporting “quando já não conta para nada. A última sequência de 11 vitórias foi com Marinho Peres no INÍCIO do campeonato quando “ainda contava para tudo”; esse campeonato acabámos em 3º a 13 pontos do campeão.
Estou a apontar para a necessidade de TAMBBÉM avaliar a competência ou falta dela do treinador por via dos resultados que a equipa obtém; não estou a dizer que se devam abstrair todos os outros factores. Querer extrair da equação os resultados na avaliação o trabalho de um treinador é que me parece esquisito e imensamente redutor.
Saudações leoninas
28 Abril, 2019 at 1:35
De acordo. Não convence. De todo.
27 Abril, 2019 at 21:49
vitoria tranquila, mas com numeros algo reduzidos tal o numero de oportunidades desperdiçadas, em especial na primeira parte
o Vitoria fez um remate a baliza, ou se quiserem um passe para o Renan poder dizer que estava lá
de resto mesmo grandes boas exibiçoes de Doumbia, BF e Luiz phelippe e uma soberba exibiçao do Raphinha( aquela recepçao de bola no passe do Renan que dá origem ao segundo golo é fantastica)
quanto a tal jogada, para mim que ja vi as imagens é falta( nao sei se dentro ou fora), mas de qualquer maneira a sinaletica que o arbitro dá aos jogadores do Vitoria é que o acuna jogou na bola e de qualquer maneira segundo o protocolo o Var nunca podia ter intervido porque existe uma segunda posse de bola do Vitoria e o lance apenas é revisto a partir dai
PS: os 6 ou 7 jogadores que estao em risco de castigo safaram-se todos, fala-se em poupar jogadores no dragao por causa da final da taça, mas por este andamento nao me admirava nada que tivessemos “descansos forçados” de alguns jogadores no dragao
27 Abril, 2019 at 21:57
Vitória sólida e tranquila numa exibição que revela que somos no momento uma equipa madura. Record de bolas nos ferros num jogo.
Que nojo as declarações do presidente do Guimarães. Quando são roubados em jogos contra toupeiras e Andrades ninguém o ouve. Hoje que levou um banho de bola, vem vociferar.
27 Abril, 2019 at 22:01
Foi bonita a festa pá! Primeiros e últimos 20 minutos do jogo para esquecer, mas pelo meio uma boa exibição com bom futebol apoiado, rápido, objectivo e sempre focado na baliza. Várias triangulações e movimentações a todo o campo a porem a defesa do Guimarães de pernas para o ar. Cinco!! 5!! bolas nos postes é obra. Ao intervalo podiam estar 4 e não era nenhum exagero.
A dupla de centrais não deu hipótese nesses 50 minutos (no inicio e no fim baldaram-se um pouco).
Doumbia tem tudo o que um jogador naquela posição deve ter e mostra em campo: forte defensivamente, bom no desarme, disponibilidade para varrer o campo, robusto e fisicamente forte nos duelos. Ainda acrescenta qualidade em posse e capacidade de queimar linhas em progressão com a bola nos pés. Ou seja tudo o que Gudeli não tem nem nunca terá. Tirá-lo do 11 para meter o sérvio não tem sentido, mas Keizer já nos mostrou que geralmente as decisões dele não fazem sentido
BF e Wendel jogaram bem e em alta rotação, mas Raphinha foi justamente o melhor em campo e é capaz de ter feito a sua melhor exibição no clube
Mais uma boa exibição de LP, importantissimo com e sem bola e mais 1 golo. O brasileiro vai-se fazendo.
Quanto á paragem cerebral de Acuña, que já é normal, mas nem por isso deixa de irritar um gajo, acho que não é penalti, mas percebo jogadores reclamarem. O que já não aceito é o circo descomunal durante e após o jogo de um clube que um dia queria ser grande, mas é a puta das nádegas á vez. Uns anos anda de quatro para as Toupeiras, outros anos para os Fruteiros.
Na 1a volta ganharam a Champions, até fogo de artificio houve. Esqueceram-se que era a duas mãos. Que fiquem atrás do Moreirense. E que o Sporting comece a chegar-se aos dirigentes do Moreira para ver se temos algum contra balanço ás duas putas do Minho, verdadeiros satélites das nádegas, cada um com a sua respectiva.
Em estágio para a final de amanhã.
27 Abril, 2019 at 22:10
tiveste piada… corno de guimarães…
mas continuas um corno.
só enganas os pacóvios da cidade.
27 Abril, 2019 at 22:12
quem devia pedir a falência da tua chafarica era eu…
atrás do moreira…
e atrás do code city.
27 Abril, 2019 at 22:23
Vi a espaços mas deu para ver um bom jogo.
Falando de Keiser e no modelo que começou a solidificar, o que mais gosto é o domínio regular com posse de bola assente em passe e movimentação inteligente em que volta e meia consegues meter a bola jogável no último terço.
Mas não esquecer que para interpretar este tipo de jogo ajuda muito ter gajos de classe mundial como o Mathieu, o Acuña, o oportunista Fernandes, e o próprio Wendel e o Coates têm muita qualidade
Defensivamente acho que estamos muuuuuiito melhor que no início. Dá para ver os apoios defensivos de toda a gente e os médios trabalham muito.
Raphinha é excelente. Um jogador felino
27 Abril, 2019 at 22:40
Sim. Hoje foi um dos jogos mais consistentes do Sporting e vimos a demonstrar uma solidez nos últimos jogos.
Gostaria que não fossemos tão brunodependentes. Independentemente do facto de ser um traidor, nunca é bom entregar a chave do jogo a um só jogador. Chama-se a isso na minha profissão o “single point of failure” e gastam-se milhões na indústria para evitar-lo.
27 Abril, 2019 at 22:41
Já estão a celebrar o campeonato pelas televisões portuguesas! Isto é normal?
27 Abril, 2019 at 22:45
É. Portugal é uma ilusão. O verdadeiro nome da terra é benfiquistão.
É triste mas há que ver a realidade de frente. Somos todos estrangeiros aqui na Tasca…
28 Abril, 2019 at 12:26
Já toda a gente devia saber que neste cagalhão à beira mar plantado só pode ser uma equipa a campeã desta merda.
Corruptos num país faz de conta.
27 Abril, 2019 at 23:00
SIC, RTP e TVI com especiais do braga-benfica. A CMTV a falar dos insultos do Dr. Macaco aos jogadores do porto.
A TVI ainda anuncia que irão acompanhar durante o dia todo o ambiente torno do jogo.
Toupeiristão a descarada!
27 Abril, 2019 at 23:33
A minha operadora fornece para aí uns 100 canais. Se só têm esses, deviam mudar.
28 Abril, 2019 at 9:17
Tru! Maine olso!
28 Abril, 2019 at 9:25
Eu tento mudar mas nao consigo tirar do Disney Jr.
PJ Masks, entrar em acção!
27 Abril, 2019 at 23:33
Qual a assistência?
27 Abril, 2019 at 23:42
Tasqueiros, algum de vocês acha possível que o Sporting possa disputar o título nacional da próxima época?
27 Abril, 2019 at 23:48
Depende do tempo que demorar a decisão acerca das rescisões. Essa situação é suposto andar épocas a arrastar-se nos tribunais? Não passaram já meses suficientes para haver uma decisão? É que daí virá muita guita, que poderá permitir encarar o futuro com outro desafogo financeiro. E disso dependerá o sucesso desportivo a nível do futebol….
27 Abril, 2019 at 23:54
Para já é importantíssimo voltar á Champions League.
Tem que ser o objectivo principal para a próxima época.
Agora isto tudo pode mudar, para melhor ou pior, depende do plantel que o Keizer vai ter á sua disposição.
Até pode dar para o titulo, mas acho complicado, ainda para mais com a saida de Bruno Fernandes e quem sabe Mathieu.
Vais ter que ir ao mercado e acertar 80/90%.
28 Abril, 2019 at 1:02
Mas quem é que diz que o Bruno Fernandes vai sair? Não tem um cláusula de 100M€? Então sai porquê? Bem .. se derem os 100M€ nada a dizer. Mas também não ficaremos mal!
Quanto ao Mathieu, não sei se tem muita credibilidade o boato de janeiro de que ele queria sair no fim da época. eu continuo a vê-lo com frequência, no PJR, com os filhos, a ver e a apoiar as Modalidades (que sempre é muito mais do que fazem muitos sócios, portugueses e sportinguistas, que moram nas Freguesias de Lumiar e Telheiras (já nem falo do Concelho de Lisboa).
A verdade é que já estão a preparar a pré-época e isso é sempre um melhor sinal do que o da época que está a acabar.
Saudações leoninas
28 Abril, 2019 at 6:50
Sai porque não voltaremos a ter meninos contrariados no plantel, nem que seja para o Wolves, um Leicester um Betis um Olimpiacos ou outro mija na escada qualquer, desde que as comissões sejam boas e os ordenados aumentem exponencialmente o Sporting que se f@da.
28 Abril, 2019 at 0:07
Sim.
Numa liga como a nossa, o mínimo de competência (com 3/4 jogadores que façam a diferença) chega para ganhar a maioria dos jogos.
A distância de qualidade individual para os 2 da frente também não é assim tanta.
27 Abril, 2019 at 23:49
Boa Noite.
9º vitória consecutiva para o Sporting treinado por Marcel Keizer.
1 Taça da Liga.
Final da Taça de Portugal, depois de eliminar o rival.
Eliminação da Liga Europa, na 1º eliminatória.
Empates em jogos que não podiam acontecer numa equipa como a do Sporting, onde ao dia de hoje, estavas na luta pelo 2º lugar com uma ida ao Dragão.
Hoje ganhas por exemplo ganhas 2-0 mas falhas 3 ou 4 golos, isto não pode acontecer, é por aqui neste detalhe que também sais cedo da Europa e andas num seguro 3º lugar.
É o que temos até agora da 1º época de Keizer.
Plantel é curto e com alguns “fantasmas” que precisam de ser limpos no verão para se abrir outro ciclo.
Bruno Fernandes, Dost e Battaglia.
O 1º é o melhor jogador que já vi jogar com a verde e branca, mas para o bem dele e do Sporting, é bom que se chegue a um acordo para a sua transferência.
O 2º não tem feito falta, futebol é ingrato, mas é o que é e a vida continua.
O 3º é o mais complicado e o mais certo é ficar mais um ano.
A maltinha que anda escrever que o Sporting anda a jogar de 7 em 7 dias, o que tem ajudado a manter esta série.
Mas também é verdade que a época de LJ e JJ no 1º ano o seu sucesso, foi muito devido a esse aspecto, o 1º ano nem Europa jogou o 2º a partir de Janeiro e Fevereiro, só contou para o campeonato.
Usar isso para desvalorizar o percurso de Keizer é estúpido, até pelas condicionantes em que ele chegou ao Sporting.
Para finalizar, acredito que vamos chegar á 11º vitoria consecutiva e bater recorde de Domingos Paciência.
No Dragão não ganhas e vamos lá ser sinceros, ninguém se chateia muito, 1º não temos nada em jogo.
2º benf@ ser campeão é voltar com a hegemonia do futebol em Portugal e o Lage virar o Pep Guardiola.
3º o Sporting não tem pedalada para ir ao Dragão ganhar, num jogo para cumprir calendário.
4º interessa chegar ao Jamor na máxima força.
Venha o Futsal.
28 Abril, 2019 at 1:11
Pois , Stalley, mas, para mim há 2 bons motivos para termos de ir ao Dragão com tudo para ganhar:
1º porque dás mais um exemplo que nós somos o Clube que não alinha em panelinhas (já fomos à Luz, em 1985/86, na penúltima jornada, ganhar 2-1 e “oferecer” o título ao Porto, igualou o Benfica, mas ficou à frente no confronto directo);
2º porque, ganhando ao Porto e “tirando-lhes” o título, deixamo-los de rastos emocionalmente e eleva a nossa confiança, sendo, teoricamente uma vantagem para o jogo da final.
Saudações leoninas
28 Abril, 2019 at 8:53
E se o Porto perder um jogo antes de jogar contra nós ficamos em segundo.
27 Abril, 2019 at 23:54
Aproveitar para deixar isto aqui
” Exclusivo: Entrevista Sporting Tático com Divanei!
“Os Sportinguistas merecem muito esse título. Chegou a hora de trazer o troféu para Casa!”
️ST: Qual foi o segredo para bater este poderoso Movistar? E o que fizemos de diferente em comparação com as duas últimas finais?
Divanei: Sabemos que o Inter não está fazendo uma boa temporada, está muito abaixo daquilo que pode render nos jogos, mas isso não tira o mérito do Sporting que fez um grande jogo e soube aproveitar esse mau momento do Inter… O Sporting fez um jogo perfeito e o que mudou de outros jogos foi a atitude e a abordagem no jogo. Via-se nas divididas, nos duelos de um contra um e isso conta muito. Quando se entra dessa maneira, jogando com raça, vontade e querer, fica difícil de perder o jogo.
️ST: Sporting tem mais hipóteses com este Kairat do que teria com o Barcelona?
Divanei: O Sporting tem grande chance de vencer a UEFA! Sabemos que não vai ser fácil… Tratando-se de uma Final não existem favoritos. Basta o Sporting jogar da mesma maneira que fez contra o Movi, com concentração ao mais alto nível, pois sabemos que qualquer detalhe pode fazer a diferença.
️ST: Sporting já está habituado a enfrentar uma equipa em Portugal que utiliza o GR muito subido, causando bastantes dificuldades. Amanhã terá pela frente Higuita, especialista nesta matéria. Como temos de nos preparar para anular esta mais valia adversária?
Divanei: O Kairat, tudo que ganhou, deve-se ao Higuita, pela qualidade não só a defender como atacar. A equipa do Kairat tem muita facilidade em criar desequilíbrios quando o Higuita sobe. O Sporting tem de estar muito atento nessa situação, e o que se deve fazer é tentar pressionar o Higuita para não ter tempo de pensar, e fazer com que ele toque a bola antes de chegar ao meio campo. Creio que o Higuita não vai subir tanto a não ser que esteja em desvantagem.
️ST: O que será preciso para bater o Kairat na final? Existirá uma barreira psicológica por termos perdido as duas últimas finais?
Divanei: Esta é a terceira final seguida, o Sporting está acostumado com essa situação e tenho a certeza que fará um grande jogo para sair vitorioso. O clube merece, os Sportinguistas merecem muito esse título. Acho que chegou a hora de trazer esse troféu para casa e tenho a certeza que é dessa vez! Para isso acontecer, basta encarar o jogo com muita seriedade e disposição. Como dizem: Finais não se jogam, ganham-se!
️ST: O que é que um jogador sente antes do início desta final?
Divanei: É um momento muito especial na vida de um jogador ao jogar uma Final da UEFA, onde o mundo inteiro estará assistindo! Sabemos que o nervosismo até o apito do jogo e a ansiedade vai estar alta, mas com o decorrer da partida isso vai ficando de lado, depois é só colocar em prática tudo o que se trabalhou durante a preparação para esse jogo, para essa competição, fazer o que foi pedido… Se colocar isso em prática, as coisas tornam-se mais fáceis e a chance de chegar ao êxito é grande. Basta confiar e acreditar que tudo é possível!”
28 Abril, 2019 at 0:45
Grande confiança. Se for esta a mentalidade de todos então fazer mais é impossível
Para mim já estão de parabéns
28 Abril, 2019 at 0:20
O nosso ex-central Mexer, foi campeão da Taça de França, frente ao PSG.
Parabéns, a vida dá voltas.
Sporting abriu o espaço na Europa para ele.
28 Abril, 2019 at 0:25
Já era altura do Sporting se defender destas declarações mentirosas dos adversários que jogam contra nós e colocar alguém a desmontar o rolho de mentiras que muitas vezes são ditas.
Esta merda já mete nojo!
Não há penalti evidente nenhum. Falta, talvez! E é talvez porque nem se percebe se o Acuña não corta a bola primeiro… Portanto é, no máximo dos máximos um lance duvidoso que o árbitro deixou passar – como deixou muitos outros! – e que não tem de ter a intervenção do VAR.
Depois, o lance do golo não nasce nesta suposta falta porque entretanto o Vitória esteve na posse de bola e entre a nossa recuperação da bola e o golo queriam que o VAR marcasse o quê?
Esta merda deixa-me fulo…
Somos constantemente gamados e conseguem fazer querer que somos levados ao colo porque nós não nos defendemos!
Bardamerda, pá!
28 Abril, 2019 at 0:41
Não ouvi nem li declarações. Depois do apito final, bazei. Quem teve declarações mentirosas e quem sugeres que faça essa defesa?
Beto? Rui Miguel Mendonça? Varandas?
A falta do Acuña é clara e o gajo é tão mau árbitro que achou que não. O Var esteve bem.
28 Abril, 2019 at 3:56
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/v–guimaraes/detalhe/julio-mendes-indignado-apos-jogo-com-sporting-interrogo-me-por-que-ainda-continuamos-no-futebol?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais
Epá, isto dava 3 folhas A4 de prosa…
Já aqui falei de terem um Departamento, Gabinete, o que lhe queiram chamar, para desmontar isto e ter um “portfolio” dos árbitros, dos clubes que recebem benesses constantes e de quem é muitas vezes gamado!
Num caso como o de hoje era só vir depois do Júlio Mendes falar e desmontar a retórica dele: é falta, não é penalti, por não ser penalti o VAR não intervém, o lance do golo é na jogada seguinte ao Vitória ter tido a bola logo não tem nada a ver com este lance.
Depois davam 2 ou 3 exemplos de faltas perto da área do Vitória que não foram marcadas e pediam ao Julio Mendes para as comentar!
E pronto, estava feito! Neste jogo era muito simples.
Já um jogo como o Sporting-Benfic@ para a Taça, onde os casos se sucederam, não deva para desmontar a retórica das toupeiras no próprio dia – tal a quantidade de lances onde fomos prejudicados – mas podia ser feito no dia seguinte.
Outro jogo onde ainda hoje dizem que fomos beneficiados foi o Braga-Sporting para a TL. Ora, em 2 lances polémicos, num é uma falta onde as opiniões se dividem, que anula um golo ao Braga, e noutro é um penalti claro, sem discussão, que foi gamado ao Sporting e lhe podia dar a vitória no jogo. E nós é que fomos beneficiados…
Tem de haver alguém para falar e rebater a retórica mentirosa de alguns clubes ressabiados… Não dizerem nada, constantemente, deixa passar a mensagem que somos realmente ajudados!
28 Abril, 2019 at 8:15
Comunicação.
28 Abril, 2019 at 0:43
A falta (sim, existe) é fora da área.
É um safanao, não é daquelas em que vai a empurrar.
Na TV (no tlm pareceu dentro, mas imagem parada é clara) vê-se perfeitamente.
Logo, o árbitro errou, mas o var não tinha que falar. O lance nunca seria revisto pois entretanto o VG recuperou a bola.
A minha dúvida, se fosse dentro, o lance podia ser revertido até lá, ou apenas até à última perda do VG?
28 Abril, 2019 at 0:48
Eu acho incrivel é como é que o árbitro, a 2m da jogada e de frente para o lance não vê a falta
28 Abril, 2019 at 1:18
da mesma forma que não viu outras idênticas e assinalou outras que não eram. Não assinalar aquela falta (a ter existido) não é sequer um erro grosseiro de arbitragem, seria um erro normal, como houve outros neste jogo, como houve e haverá nos outros jogos da jornada e como existe em qualquer jogo de qualquer competição (embora nas competições portuguesas com mais frequência, porque os árbitros são uma merda … mesmo!).
SL
28 Abril, 2019 at 1:39
Ouvi dizer que é a última época como árbitro. O meu receio é que para a próxima época seja escolhido para VAR em exclusivo…
28 Abril, 2019 at 3:41
Exacto. Não marcou essa, como não marcou outras, como marcou algumas que não eram…
Para um gajo que viu 2 vezes no VAR o tal penalti sobre o Gelson e manteve que não era penalti, isto é coisa de meninos…
28 Abril, 2019 at 1:42
Vê o lance do primeiro golo do Aves. Não pode ser só incompetência!
28 Abril, 2019 at 3:41
E não é. Na minha opinião não é…
28 Abril, 2019 at 8:58
Não vê talvez porque não acha que é falta, nem eu acho sinceramente.
Na jogada corrida ontem percebe-se a ‘contribuição relativa’ da cada jogador para a queda do gajo do Vitória. E o gajo do Vitória amanda-se logo mal sente o bafo do Acuña.
Cada vez que vejo um lance – se calhar é um viés, habituado aos critérios bifes – eu olho primeiro para o gajo que sofre a falta a ver se está a cavar a falta.
Contacto há a toda a hora – braços com braços por exempo. A mim esse é dos que mais me irrita quando jogo porque limita a minha aceleração e fico em desvantagem contra gajos com mais força nos braços, apesar de ser mais rápido de pés.
E depois, dentro do contexto que expliquei acima – há tanto contacto – penso que marcamos o dobro das faltas que necessitamos.
28 Abril, 2019 at 9:16
Eu prefiro que me rasteirem do que me agarrem. Fico passado com agarroes. Agora neste caso acho que ha falta, ombro nas costas.
28 Abril, 2019 at 10:10
+1!
As minhas 2 expulsões foi por cotoveladas a quem me estava a agarrar… Aquele cotovelo depois de travar a corrida…
1 delas talvez violenta demais uma vez que o gajo vomitou..
28 Abril, 2019 at 9:34
no meio da confusao dos jogadores do vitoria, reparei que ele lhes fez o sinal de bola, ou seja para o arbitro o acuna apenas jogou a bola
28 Abril, 2019 at 9:22
Entendo mas ele reclama com o árbitro não com o Sporting
28 Abril, 2019 at 9:33
Para terminar a noite em beleza, grande melão para o PSG.
28 Abril, 2019 at 9:34
Btw, Mexer a grande nível na liga francesa.
28 Abril, 2019 at 9:36
com um neymar a tentar cavar um expulsao, o Mbappe a ser expulsao depois de tentar partir a perna ao gajo do Rennes e o gajo que entra nos descontos do prolongamento apenas para marcar os penaltys a ser o gajo que falha o penalty decisivo
28 Abril, 2019 at 11:25
Não ganhei 475€ por causa desse empate…
28 Abril, 2019 at 9:44
Bom dia caras Tasqueiras e caros Tasqueiros, de Portugal e dos Algarves, d’aquem e d’alem mar desde o Minho ate Timor (esta eh um bocado fascistoide…)
Eh hoje o dia. Tudo a postos.
28 Abril, 2019 at 10:00
Bom dia e óptimo domingo…
A que hora é o jogo da Final…?
Abraço e SL
28 Abril, 2019 at 10:02
15h
28 Abril, 2019 at 10:03
Depois de um jogo destes, há quem não tenha gostado do timing das substituições ou do desacelerar (melhor dizendo controlar o jogo) da equipa…
Enfim mais do mesmo com a diferença que ontem jogamos realmente bem e um grande ambiente em Alvalade numa verdadeira tarde de futebol!
SL
28 Abril, 2019 at 10:12
Eu nunca gosto de “controlar” o 2-0. Os porcos explicam porquê. Porque se ontem aquela do Guimarães entra (se ele não falha-se a bola) eram os últimos minutos com o credo na boca.
Controlar um 2-0 é uma ilusão…
28 Abril, 2019 at 10:17
Comparar o nosso controlo com o do porto que nem sequer existiu é completamente absurdo!
O Porto simplesmente não conseguiu fazer mais não controlou jogo nenhum!
28 Abril, 2019 at 10:20
O nosso controlo do jogo também não. Só deixámos de jogar…
Não é por acaso que as aproximações mais perigosas do Vitória foram nessa altura de suposto controlo do jogo…
28 Abril, 2019 at 10:19
Se temos marcado 5 das 10 idênticas à que falas tinha acabado o jogo com câimbras de tanto saltar…
28 Abril, 2019 at 10:22
Ainda assim, sendo sportinguista viste acontecer vezes demais jogos assim…
28 Abril, 2019 at 10:22
Gostei do jogo até ao segundo golo. Bocejo completo a partir daí, mesmo que com mais umas quantas oportunidades de golo. Não ouvi flash interviews, nem press conferences, nada! Pelos vistos, ainda bem. Mais do mesmo. Esta gente só dá voz à revolta quando se sente prejudicado contra nós. Já faz parte. Continuem assim, e o futebol tuga vai continuar a bela caca que é. Alguém lhes diga que estão a atirar ao alvo errado.
E mais logo… que ganhe a melhor merda! 😛 Tunfas, assim mesmo à bruta logo pela manhãzinha, que está um calor do catano e eu fico (mais) impaciente e rabujenta com temperaturas acima dos 25 ºC
Bom domingo, tasqueiros!