Bom dia…
É tramado mas também serve para não se ganhar farronca.
Calha a todos.
O Hugo Canela é um senhor.
Aquela nota à arbitragem, acabadinho de vir de uma derrota, a “quente” portanto, não é, mesmo, para todos.
E os jogos que já vimos aquela equipa fazer … eu cá estou em paz com o andebol. Fizeram merdas, mas estou em paz com esta gente, tipo dever cumprido.
SL
PS – e não me venham, por favor, com a conversa da exigência …
SL!
Bom dia José.
É verdade, também já comentei com outro amigo Sportinguista que a derrota de ontem deixou um sabor amargo.
Mas concordo com o Miguel C (bom dia!), não era o resultado que desejávamos mas estou agradecido pelas grandes vitórias este ano, principalmente as europeias. O Porto se reforçou bem e tem hipóteses de conquistar um título europeu.
Também estou em paz com Canela e os jogadores. Seremos mais fortes para a próxima época.
Nós também temos um bom treinador.
O que não temos é capacidade financeira para contratar dois jogadores de top europeu, que não só elevariam o nosso nível bem acima das necessidades domésticas, como “comeriam” quase todo o orçamento.
Sim reforçaram-se com 3 ou 4 bons jogadores. Mas a dispensa de Asanin e a falta de um lateral direito principalmente é evidente. Quando falo em lateral direito, é um lateral direito, não é uma amostra.
O Alexis Borges salvo erro vai para o Montpellier.
O Porto tem lá mais jogadores desses. Creio que para o ano já lá deverá estar o Diogo Silva, de momento no Avanca, que vai ser o lateral direito da selecção durante uns anos valentes. Foi o melhor jogador e marcador do último Euro sub-20. O Rúben Ribeiro (Avanca), que já foi convocado pela selecção, talvez também venha a integrar o plantel. Além destes têm mais putos com qualidade. O andebol em Portugal deu um salto e muita da qualidade está no Porto. A isso não será alheio o facto de a área metropolitana do Porto, esticada até ao Minho, ser o centro da “cultura” desportiva portuguesa.
Parece que o Gonçalo Vieira do Águas Santas vai ser nosso. É outro puto com potencial. Nem todos já jogam nos grandes. É ir buscar os que estão fora dessa órbita e juntar à qualidade que também temos.
Com alguma sorte, jogadores com o André Gomes e o Miguel Martins não estarão cá para o ano. Têm mais do que qualidade para jogar em França ou na Alemanha.
Sim, por exemplo o Martim Costa está a rodar no FC Gaia que é treinado pelo pai. Com 18 anos é o melhor marcador da 2.ª divisão. Dentro de um ano ou dois está de volta ao Porto.
Em relação ao andebol, não jogamos sozinhos. O fcp tem uma excelente equipa e um excelente treinador. Era bom ganhar sempre mas não competimos sozinhos.
Agora ha que melhorar o plantel, deixar sair quem não faz falta e apesar de custar não podemos ser sentimentais nesse aspecto.
Agora importa é preparar a epoca e o plantel para recuperar o título.
Já se pode dizer que o Dr Vagandas está prestes a fazer o pleno de derrotas nas modalidades?
Voleibol, Andebol, Futebol Feminino já eram.
3 equipas que começaram a época com o escudo de campeão.
Falta a confirmação do hóquei. Apenas o Futsal tem real hipótese. Mas acho que o vírus croquete até esta vai conseguir contagiar.
Tudo com o caralho. Um é o há Godinho/Fivelas/Croquetes!
Títulos? O Moniz Pereira é que tinha a mania dos títulos. Pffff Que ninguém se aleije.
Claro que era difícil repetir uma época como a anterior.
Mas aqui o problema é passarmos internamente de um 8 para um 80:
2017/18 – ganhámos TUDO
2018/19 – ganhámos BOLA
Se consegues perceber isto e achares que é normal, fizeste muito bem em destituíres a anterior direcção, que isso não era o Sporting…
Coração de melão vais chamar a quem te fez as orelhas!
Quem ganhou a Champions em Futsal?
O campeonato de futsal já acabou??
Deixa de ser desonesto!!!
E trabalhar aqui…. é o que tu fazes que não passas de um cartilheiro de merda!! Tu…o jaime grilo e outros que basicamente mudaram de nicks…. porque antes “não existiam”….
Ahahahahahahah ó coração de melão. Eu mudei de nick? Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah
Andas desde Maio passado aqui a passar esponja em toda a merda que o Gago Mental faz. Um verdadeiro capacho do croquetismo. O maior desonesto da Tasca a milhas. Pareces o Porco Guerra.
O Moniz Pereira era maluquinho! Queria títulos, vejam lá. Que ninguém se aleije.
LionUp o verdadeiro croquete és tu ou ainda não percebeste o grande paralelismo entre ti o tio Richiardi?
Só criticam porque as coisas não são como querem e porque a maioria decidiu de outra forma. Achas-te o dono de clube! Mas olha, não és dono, nem eu, nem ninguém. Quanto ao resto, aconselho-te a tí e aos novos croquetezinhos o sapropterina dicloridrato e o Ultraproct Creme Rectal.
O Coração de Melão falou em novos nicks e afinal tinha alguma razão. Mais minions do Porco LPM a infestar a Tasca.
Agora é um Jimbas.
Ó rapazinho, o tio Ricci realmente tem paralelismo com muita gente mas não é comigo.
Desde logo à cabeça: Rogério Alves, Godinho Lopes, Fudurico Vagandas e Álvaro Sobrinho.
Já essa de criticar porque não é como querem é de rir. Não devias estar cá quando se espalhavam cartazes XXXL pela 2a circular ou se passava informações confidenciais do Sporting às Toupeiras via Pedro Guerra. Tudo em nome da perda de tacho.
Tens de estudar melhor a matéria para não te envergonhares
Quanto a produtos rectais, folgo em saber (mas não me surpreendo) que tens amplo conhecimento no tema.
A experiência faz o homem.
Folgo em saber que tens confiança no meu amplo conhecimento no tema, por isso, prometo que da próxima vez serei mais meiguinho contigo.
SPORTING até morrer!
Outra coisa… O Jaime Grilo chama-se Jaime Grilo. Não mudou de nick nem tem um nick que não corresponde ao seu nome, como um tal de Ricardo Coração de Leão.
E Jimbas dava um excelente nome e respectivo marketing para esse produto. Com a experiência adquirida eras uma mais valia no sector.
Aqui na tasca tens muitos potenciais clientes. Passaram de comer gelados com a testa para comer croquetes no cu.
Não te acanhes, vai em frente.
Ricardo, não sendo advogado de defesa de ninguém, gostaria de o recordar que o Jaime Grilo não é apenas nick é IDENTIFICAÇÃO. Se não o via aqui antes, também acho natural! A mim, por exemplo, só começou a ler-me aqui há pouco mais de um ano. E, como sabe, não uso nick.
Acho estranho que, tal como ontem a Ruth Rockabilly, seja alguém que aqui assina como Ricardo Coração de Leão quem se queixe de “mudanças de nicks” ou de “se esconderem atrás de nicks”.
Primeiro: usar um nick é um direito de quem quer que use este espaço (Como aliás o Ricardo, muito bem, faz)
Segundo: o facto de alguém usar este espaço há mais tempo que outros não confere a ninguém quais quer privilégios na Tasca … acho eu! Mas pode sempre sugerir ao Cherba que se passe a usar uma política de “premiação de antiguidade” na Tasca que vá beber os princípios aos direitos de associados dos Estatutos do SCP. Talvez assim consigam descriminar também o direito à opinião, do mesmo modo que o Clube descrimina o direito de voto.
SL
Ninguem estava à espera do pleno das modalidades, mas este ano estamos em risco de fazer o pleno de não ganharmos nada.
Claro que com o BdC as modalidades estariam a ser mais acompanhadas, e com maior investimento, mas isso não seria garantia de ganharmos.
O que não podemos aceitar é o pessoal andar a dizer que é aceitavel e que já fizeram muito e o crl. Sim, dar tudo por tudo, mas convém ganhar os jogos que importam. Temos orgulho no titulo europeu do futsal, e sabemos que os outros estão mais fortes, mas estar mais forte não os impediu de perder no passado, e era esse espirito de ganhar contra tudo e contra todos que tinhamos no passado que fazia a diferenca.
Muitos falam que o porco está mais forte no andebol…. fdx, se formos por ai, o porco esteve sempre mais forte que o Sporting em quase todos os anos, e mesmo assim ganhámos os dois ultimos titulos.
O carnide está mais forte no volei. Eles já eram mais fortes no ano passado.
Tudo desculpas, nem sempre a equipa mais forte ganha, e nós temos de ser a equipa que ganha, fortes ou fracos.
Mas vamos acreditar que ainda é possivel. O andebol ainda não está morto.
O hoquei tem o titulo europeu para lutar. O futsal tem o titulo nacional.
Ainda podemos fechar a epoca com classe.
Sr Brave ninguém falou em fazer o pleno de vitórias, mas em 5 campeões o único que temos real hipótese de revalidar é futsal. Como diz o Jaime do 8 ao 80.
Isto é a mentalidade que vem de cima. Ambição, garra, ganas e querer, porque a qualidade está lá.
Com aquele boneco empalhado a presidente vamos ter disto muitas vezes.
Aposto que nem uma revalidamos.
Ridículo! O Vagandas que se monte no asno do Rogério e desapareça!
Títulos? Pffff esse Moniz Pereira era maluquinho!
E o futebol feminino já era previsível perder. Foi uma época muito mal preparada e isso até se deveu à Direcção anterior e não a esta. Ainda que esta tenha a sua quota parte pois teve possibilidade de
Lol a culpa é da anterior, pois é. 4 revalidações do título pó caralho e apenas o futsal com reais hipóteses. E mesmo esse não sei se fohe ao vírus croquete.
O que interessa é participar e que ninguém se aleije.
No caso do FF é culpa da anterior direcção.
A não ser que se prove que já estavam em carteira grandes aquisições e que a CG e a nova direcção reverteram (à semelhança do que fizeram no futebol sénior masculino).
Iam ser feitos ajustes e 1 ou 2 contratações. Mas 71 acharam que era já títulos a mais em pouco tempo e vão daí vamos fazer o pleno ZERO que não dá títulos mas dá saide, amigos e simpatia.
Pois sim, e esta Direcção ganhou o Europeu de Futsal ! Graças aos novos colchões Varaflex, está-se comodamente numa de : quando ganhamos, ganhei eu; quando perdemos, perdeu o gajo que cá estava antes de mim. LOL
É pena que o estádio está às moscas e ninguém vê esse título dos jogos em casa.
Agira ninguém tem suores frios. Aliás às sirnas que o Vagandas tira no pavilhão bem sabe bem se ganhamos ou perdemos por isso não há problema.
Posso não gostar do Varandas mas esta direção não começou a época. Aliás, li aqui elogios à direção anterior por já ter tudo tratado com alguns jogadores de muita qualidade.
Se eu elogio o Bruno pelo ano anterior e pelo que isso se refletiu nos bons momentos este ano (enorme campanha europeia no hóquei e andebol, por exemplo, na LC de futsal, etc), é justo esperar que esta direção comece a próxima época (que deve estar JÁ a ser tratada) e principalmente onde eu vou pedir responsabilidades, ou seja:
Na forma como vamos recuperar estes títulos e tentar manter os conquistados. Devem fazer tudo ao alcance para que isso seja possível.
Braveheart, concordo consigo que deve ser feito um balanço equilibrado e justo sobre esta época das Modalidades.
Já vi noutros comentários incluírem o Futebol Feminino nas Modalidades, mas é bom lembrar que este está afecto à Futebol SAD e que a mesma foi, desde a destituição até 9 de Setembro, responsabilidade de Sousa Cintra.
Embora, como deva saber, procure acompanhar muito o FF, não sei até que ponto houve refreio no seu investimento ao “levar por tabela” com as “restrições” que a SAD de transição aplicou ao FM. Ainda ningué explicou bem por que razão a Raquel Sampaio foi afastada. E, na minha opinião, no tal necessário balanço, há uma pessoa que devia dar a cara e assumir o porquê de uma época de fracasso: Felipe Vedor.
Quanto às Modalidades de Pavilhão, iremos, muito provavelmente ganhar o mesmo que ganhámos, NACIONALMENTE, há 3 anos (só Futsal) ou pouco mais do que ganhámos há 2 anos (Futsal e Andebol) mas com um acréscimo internacional que se pode traduzir em mais 2 títulos europeus (um certo – Futsal – e outro que espero se concretize já neste fim-de-semana – Hóquei). Atendendo a que, nesta mesma época, já conquistámos 5 títulos europeus (mais um que na melhor época de Bruno de Carvalho (4 títulos) e ainda poderemos ganhar mais 2 (Hóquei e, muito provável, Campeões Europeus de Clubes em Atletismo Feminino Outdoor).
Se procurarmos ser justos, reconheceremos que muito se deve ao investimento anteriormente feito (porque chegar a esses títulos é um trabalho de anos) mas também que só foi possível porque, ao contrário dos receios iniciais de muitos (nos quais me incluo, porque me assustou o discurso de campanha de Frederico Varandas e alguns dos seus apoiantes públicos no que se refere à Modalidades), NÃO HOUVE DESINVESTIMENTO NAS MODALIDADES!
O que é necessário reflectir agora (de preferência sem preconceitos e juízos pré-definidos) é como sustentar a mesma ou até maior capacidade de orçamentação para as Modalidades, tendo consciência que, por um lado, diminuíram significativamente as receitas de quotas e foi acrescida uma Modalidade “despesista” como o Basket, mas por outro lado cresceram significativamente as receitas de bilhética no Pavilhão, começaram a aparecer produtos específicos de merchandising e há um forte potencial para maiores receitas de patrocínios e sponsorização (e de prémios de jogo e direitos televisivos) como consequência das conquista europeias.
Na minha opinião é esta a reflexão que devemos fazer “sem espinhas na garganta”.
Um abraço e saudações leoninas
Cherba, se puderes lê este meu último comentário e usa o que, na essência, nele pretendo expor para, após a Finais do Hóquei e do Atletismo Feminino Europeus e do Futsal, do Andebol e do Hóquei nacionais, colocar um post para incentivar à reflexão doa Tasqueiros sobre “Como manter ou melhorar os níveis de Orçamento e de sustentabilidade das Modalidades?”.
SL
Noutro post discutimos as verbas de merchandising das modalidades que poderíam ser alocadas às mesmas.
Por muito que me custe, também a cedência do naming do Pavilhão João Rocha deveria ser estudado. Tudo que possibilite maior investimento, preferencialmente, de forma a aumentar a competitividade das modalidades, para mim deve ser tido em conta.
Pessoal, do 8 ao 80?! Todas as modalidades em que vencemos o ano passado, creio que nesta lutámos ou estamos a lutar, pela revalidação. Temos ficado em segundo é um facto, internamente. Por outro lado já arrecadámos um título internacional que há muito nos vinha escapando, e podemos conseguir um segundo. É um bocado desonesto intelectualmente, assumir essa teoria de que as derrotas vêm por contágio, são culpa da ação ou inação desta direcção, e as vitórias são uma herança legada da anterior.
Provavelmente a única modalidade que ganhamos este ano era a que tinha (de longe) menos dedo de BdC e mais dedo da secção e do M. Albuquerque. Coisa que até acho que provocou algumas reacções estapafúrdias do presidente da altura…dado a que era a modalidade em que estava mais “distante”…
Portanto uma das coisas que deve ser pensada pela direcção é (sem duvida) a postura perante as modalidades. Mais apoio, mais proximidade, mais sede de vencer…disso não tenho duvidas. O MA não dá para tudo, o presidente deve marcar presença e marcar presença não só nos jogos como na vida das modalidades. Envolver-se mais…
Obviamente não é fácil, mas passar de uma época em que ganhas tudo a nível interno para uma em que provavelmente só o Futsal tem reais hipóteses também não é fácil…vá lá para o ano festejamos o título em Basquetebol.
Nuno… Sei que estás a ser irónico.
A conquista da Champions em Futsal foi uma conquista importantíssima. Disso ninguém duvida.
Mas não te podes escudar atrás desse título, dizendo que o ano foi positivo.
É quase como disse o Merlim… “Se não ganharmos o campeonato, adeptos não se vão lembrar da Champions”.
Obviamente que não esquecemos a Champions.
Mas vai faltar sempre alguma coisa se não renovarmos o título…
Calma propagandista varandette. Estás a fugir ao registo. Não foi isso que o Rogério Pavão te ensinou.
Firam os próprios jogadores que disseram que tinham de ganhar o campeonato senão a conquista perdia algum sabor.
Coitados eles não contavam era com adeptos sem ambição e bananas como tu.
Já foste ao site do Braguilha ver as condições de sócio?
Claro que se não formos Campeões de futsal a época perde algum sabor…. mas MUITO LONGE de ser o fracasso que tu e outros idiotas como tu querem fazer passar como mensagem
P.S. E com tanto braguilha, bananas…rectal e o crl…. tu só podes ter um trauma qualquer recalcado 🙂
Ahahahahaha rectal foi o teu amigo de cacho que falou.
Já banana sabes bem porquê e assenta-te como uma luva. Se não revalidarmos nenhum titulo dos 5, repito CINCO!!! conquistados é um fracasso! Falência total do consolidar das modalidades dos últimos anos. A Champions é muito bom e apazigua a dor, não mais que isso, até porque não caiu do céu por obra e graça do Gago Mental que nem sabe quanto tempo tem um jogo.
Já tinhamos 3 finais, foi o culminar de um trajecto longo.
Agora vai lá falar com o Trolha de Braga e faz-te sócio.
“Deixa de ser cartilheiro e ganha vergonha na cara!”
Não te cansas de ser burro?
Não ando com cartilhas, nem nicks falsos, nem a idolatrar presidentes “malucos”.
Apenas a dar a minha opinião, discordando do que acho errado e concordando com o que acho certo. Seja o LionUp, o Sir, o rigaboss, tu ou outro tasqueiro qualquer.
Quando entenderes isso, será um avanço.
Como é que uma pessoa que escreve sempre a mesma coisa fala de cartilhas dos outros?
Porto e Benfic@ competem ao nosso nível, pelo menos.
Das 4 modalidades, se ganhares 2 – 50%! – já é um feito. Ganhas tanto como eles os 2 juntos. Portanto, o normal será ganhar 1 ou 2 das 4 mas o que se pode exigir, com bom senso, é estar na luta pelos troféus até ao fim, e isso estás…
Ganhando o Futsal, ganhando a LE no Hóquei, com a vitória na CL no Futsal e a excelente prestação do Andebol na CL, tem de se considerar uma boa época. E ainda há a TP do Hóquei.
O que aconteceu o ano passado foi uma excepção, e é e será sempre uma excepção seja em que clube for. E é bom lembrar que ganhaste o Futsal nos penaltis e o Voleibol no ponto da negra, pela margem mínima.
Enfim, só pode ser desonestidade ou total falta de noção do que é o desporto…
Zé Marinho já nem leio metade do que eacreves. Pareces uma central de propaganda dia sim dia sim a martelar aqui.
Ninguém falou em pleno.
Perder 5! CINCO! Revalidações de título é de incompetência! Ponto!
Ganhamos tudo o ano passado não por mais qualidade em algumas modalidades mas por ambição, exigência, querer, ganas de ganhar.
Vem de cima, ou se tem ou não. Croquetes nunca tiveram, não ia ser agora.
Eu se fosse atleta também olhava para o boneco empalhado que de vez quando aparece na tribuna a bocejar e seguia-lhe o exemplo. Se o Pateta se está a cagar eu é que me vou chatear?
É ler o que os atletas e dirigentes dispensados, ou que quiseram sair dizem sobre esta direcção de nenucos.
É chato, porque o Facebook ainda não tem censura como a Sporting TV.
Títulos? Pffff Esse Moniz Pereira era maluquinho, de certeza.
Agradeço primeiro ao plantel inteiro, a Nuno Dias e a quem anda a ser assassinado na praça pública por ter investido dinheiro para….vejam bem o escândalo: ganhar no desporto! Lol só no Sporting dos Croquetes!
Ganhamos depois de anteriormente termos ido a finais consecutivas. O Dr. Fivelas nem o tempo que dura uma partida sabia. Ganhamos apesar desse mongolóide de merda!
Se tivesse vergonha nem aparecia lá.
Ele que em campanga prometeu aparecer nas derrotas e não nas vitórias, faz exactamente o contrário. Lá estava ele a festejar com os jogadores com aquela cara de estúpido. Tanto criticou o outro e faz igual.
Para quem votou no Gago Mental e gosta de ser enganado não há melhor.
#GeladosComATesta #ComerMerdaÁsColheres
OK, estás apresentado…
Quando se perde a culpa é do Varandas, quando se ganha é mérito do Bruno.
Ainda vamos descobrir que o Bruno foi escondido nas sapatilhas do Deo, e foi por isso que ganhamos a champions.
Nos últimos 5 anos temos também 3 terceiros lugares e 2 segundos lugares, e a despromoção da equipa B e consequente término da mesma… Depreendo que a culpa foi do Varandas, do Godinho e do Santana Lopes, porque eram pouco exigentes.
Quem preparou as épocas das modalidades foi a anterior direcção, para o bem e para o mal… ponto.
Se havia uma maior proximidade entre jogadores e presidente? Sim.
Agora temos o Albuquerque e muito bem, acho que o trabalho na secção de Futsal fala por ele.
Dizer disparates vais ver que não te traz benefício nenhum, até te faz mal à saúde.
Rutura o que foi feito anteriormente culminou com o pleno e as finais da Champions. Era só não estragar.
O resto vem de cima: ambição, exigência, ganas.
No voleibol não éramos melhores, mas ganhamos. No hóquei idem.
Dizer disparates não traz benefícios a ninguém. Mas fazer de conta que ter um espantalho a presidente que nem sabe a duração das partidas das modalidades não influencia é pior.
Basta ver o que vários atletas deram como parte da receita para as vitórias o ano passado: proximidade, acompanhamento, incentivo real, mensagens de apoio e crença (é ver o que diz João Pinto sobre o hóquei), etc.
Liderança é isto. Neste momento o clube é um zero de liderança, carisma, aptidão, crença e mobilização tanto de adeptos como de atletas.
Daqui a um ano falamos e vês aonde estão estas modalidades.
Uma reflexão par o Miguel (por quem, ao contrário de muitos, tenho alguma simpatia – a não ser que seja o pulha do Henrique Monteiro – não é o cartoonista, é o outro – disfarçado)
“A perigosa sensação de normalização do fracasso no clube . Partilho convosco o pensamento do dia. Com a desculpa que o ano anterior a nível de modalidades foi um ano anormal e que este ano os resultados apresentados já são normais por ser desporto a vitória ou a derrota, a atual direção e linha ideológica que segue, vai tentando discretamente junto da massa associativa, não só nos acomodar subtilmente como achar que o ano anterior que deveria ser o habitual é algo raro. A pouco e pouco temo que os 5 anos da anterior direção que tentaram incutir novamente uma cultura de exigência perdida se desvaneça novamente. Miguel Albuquerque não dá para tudo , e se calhar o preço do titulo europeu foi o foco na modalidade e deixar as outras mais desapoiadas. Porque não é qualquer um que está presente em todos os estádios pavilhões, e a respirar Sporting, desde a modalidade com menor projeção há com maior projeção Bruno de Carvalho esteve, para que a vitória fosse normal. É este o Sporting que me revejo um Sporting onde o compromisso e a normalização com a vitória são algo naturais como todos os dias acordar e ter de beber água. Portanto não é normal e progressivamente assistimos ao abandalhamento de toda a estrutura porque no desporto é preciso factores como perceber do mesmo paixão e querer ganhar mais que o outro e claro a qualidade. Sportinguistas não deixem de exigir porque nós merecemos e temos de ganhar ponto.”
Fernando Maria Borja Santos
O Porto em termos de andebol tem uma equipa um pouco melhor que a nossa. Mais jovem, mais poderosa.
A nível de laterais tem dois armários do tamanho do mundo, André Gomes e Djibril Mbengue. Equiparam-se aos nossos 3 excelentes laterais. ´
Na central, Rui Silva é inferior a Ruesga mas melhor que Carneiro. ´
Os dois Gr são monstros, tais como SKok e Cudic, sendo também GR de engate.
Pivot’s é ela por ela, Iturriza, Daymaro e Alexis são muito forte fisicamentes, equiparando-se a Frade e Tiago Rocha.
Acredito que ele nos ganham muito é nas segundas linhas e é aí que ganharam o jogo. Estando melhores animicamente e fisicamente, deram-nos um cabaz e um recital de como saber o jogo interior e de pivôt.
Basta na próxima época, reforçarmo nos com 1 central, 1 lateral direito de jeito, 2 pontas e um pivô, e seremos campeões outra vez.
Já que não vamos à Champions, vamos com tudo para ganhar a EHF e dar mais pontos a Portugal.
VAMOS SPORTING,
Com Aguas e o Madeira (que está a ca*ar para a liga) foi o que foi.
Era uma questão de tempo.
O Frankis há muito que está debilitado (aquele pescoço e só fitas), o Ruesga a desgastar-se a lateral(??), lesão do Chiuffa, Pedroso cheio de ratos, e skok de fora.
Receita para o desastre.
O fecepe tem lá um LD cubano que é bom, começou fraquito mas agora rende.
E o treinador… fdx, quantas equipas há a atacar com 7 com a segurança com que o Porto o faz?
São mais fortes nada a dizer.
Tb não tinha piada ganhar sempre, e fácil. Isso sim eram vitórias à Benfica.
Ora aí está!
Ao contrário do q à partida possa parecer: há mesmo vitórias de merda!! vitórias q cheiram mal à légua.
Dessas quero mesmo é o SCP à distância.
O Porto foi buscar dois jogadores muito acima do nosso nivel, desportivo e financeiro.
Olhando o nível que já atingimos, quanto nos custarão dois reforços que nos ele vem a outro patamar?
Acho Miguel Martins com muito hype. Gostava de ver mais o Fábio Magalhães a central que o Miguel Martins. É só fintinhas e muito fogo de vista sem sumo
Penso que aqui está a fórmula para recuperarmos o campeonato. Se funciona, logo se vê. Para o ano os lamps estarão mais fortes, o Porto vamos ver se mantém.
A verdade é que não abundam laterais esquerdos por ali. E o outro com um mínimo de qualidade na posição (que eu acho que até tenha mais potencial para central), o Conté, também creio que está em final de contrato. Têm-nos rodado na posição. Talvez estejam a aquilatar o que valem a ver se vale a pena oferecer contrato.
É desta. Jonathan Silva vai deixar de ser jogador do Sporting. O lateral esquerdo de 24 anos está emprestado ao Leganés e as suas prestações já convenceram os dirigentes espanhóis a acionar a opção de compra. Três milhões de euros a caminho de Alvalade, avança o jornal A Bola.
É. Por norma, deves sempre acertar uma cláusula acima do que achas que o jogador vale. Depois, se estiverem interessados, negoceia-se… É mais uma Cintrada…
Sim. Mais um mau negócio. Se bem me lembro, até acionaram a cláusula 2 meses antes da data-limite (talvez numa de motivar o jogador para o final de época, digo eu). Teriam pago mais por ele. E sim, estou bem ciente de que foi no consulado de BdC. Imagino que tenha sido esse o propósito do comentário 🙂
Muito obrigado ao Hugo Canela pelo bi-campeonato e pela extraordinária participação do Sporting na champions, mas honestamente acho-o curto para treinador do Sporting.
A equipa do Porto é praticamente a mesma ( a base é a mesma) da época passada, mas este ano têm um treinador a sério e isso é uma evidência pelo salto qualitativo que o Porto deu esta época. Até nas competições europeias têm estado brilhantes e estão na final4 da taça ehf…
Aliás….basta ver o rendimento actual de por exemplo do Rui Silva esta época e as anteriores… Dedo do Treinador
Ou seja.. Em relação às 2 épocas passadaa.. Mais que uma quebra do Sporting vejo um enorme upgrade do Porto à custa do novo treinador…
Fábio é um jogador de rotação (banco)
Bauer é suplente (menos utilizado) do Quintana
O André já lá estava… Claro que como jovem que é… é normal que vá ganhando preponderância
O alemão… sim… e o Alexis… foram reforços
Ou seja… o nucleo duro é quase igual. Mas este ano têm treinador a sério. E isso é evidente pelo facto do Porto estar actualmente muito mais forte do que estava na fase inicial da época. Nota-se o trabalho do treinador.
O Bauer é suplente… mas dá jeito quando o Quintana não engata. Ou se lesiona.
O Andre Gomes passou o ano passado quase todo lesionado.
O nosso problema este ano tem sido rotatividade. O ano passado o Ruesga chegava ao final dos jogos fresco, este ano não. O porto tem plantel com mais opções.
Tudo factos, mas para mim mais que a qualidade e profundidade do plantel do porto…. o principal factor para o salto qualitativo do porto é o Treinador.
Fénix… o Sporting é bi-campeão, fez a prestação que fez no ano passado na prova europeia, fez a que fez este ano, e dizes que o Hugo Canela é curto para treinador do Sporting?! Já estás a preparar a saída dele, é? Plamordassanta!
O que mais me preocupa (além da derrota que nos deixa praticamente afastados do título), é que para a próxima época e sem Champions, o orçamento deverá baixar… E todos sabemos o que isso significa!!! Sei que o dinheiro não é tudo mas nas modalidades extra-futebol, a sua importância é muito maior…
Mas a CL dá dinheiro no Andebol que justifique o investimento por aí?
Não me parece!
Continuo a dizer que é um erro terem avançado com o Basquetebol e é esse erro que levará a, eventualmente, baixar o investimento noutras modalidades.
O Basquetebol só podia entrar com:
a) o mesmo nível de quotização – que acho que não existe!
b) uma racionalização melhor dos gastos nos planteis – que penso que está feita.
c) com aumento de receita de patrocínios e bilheteira – que acho que foi feito mas não o suficiente.
No total, o que se conseguiu não é suficiente para o Basquetebol entrar. Entrando, obviamente vai ter reflexos nas outras modalidades.
Mas para isso era preciso ter um plano, não fazer tudo em cima do joelho, perceber da poda.
Dr Fivelas style!
Quantos minutos tem uma partida de basket mesmo?
Ora aí está, quando repetidamente aqui disse que dois anos seguintes sem Champions é equivalente a uma diferença de 100 milhões € para Porco e Boifica…Só por milagre nos próximos anos voltaremos a dar alguns luta. Enfim Sportinguista é isto mesmo sofrer sofrer sofrer e como já andávamos cansados de ganhar alguma coisíta, entremeteremos na lutas das diversas modalidades entre as nalgas.
Pusemos fim a esta merda e andámos 20 para trás.
Isso depende do que a SAD quiser investir no clube.
Estás a falar dos milhões do futebol (que pertence à SAD), certo?
As modalidades são do clube… Não há misturas do money…
Como é óbvio, para os tecnocratas um pintelho é a selva da Amazónia, na prática como dizia o Tio Ricci a SAD é o motor o coração do Clube, se der prejuízo constante ou tiver pouca capacidade de investimento o dinheiro para o Clube vai ser residual, e o maluco ainda conseguiu que a quotização fosse para o Clube, menos sócios pagantes menos receita, menos investimento.
É que eu apesar de não perceber nada disto tenho memória e como já ando há alguns anos a aturar dirigentes de merda, lembro-me bem qual foi o argumento do Roquettismo para sanear quase a totalidade das modalidades, isto para mim é apenas um déjà vu.
Obviamente para aqueles que tudo sabem e sobre tudo opinam isto são trocos…
O orçamento do andebol do Sporting não tem de depender da champions. Era o que faltava. Quando se investiu a sério na modalidade, não éramos campeões há quinquilhanos!
“Isto é uma encomenda. É uma encomenda, que não sei de quem é, mas vou descobrir. Há muita gente que quer desgastar o nome do Manuel Fernandes e aproveita-se deste homem, que quer vir para o Sporting trabalhar como diretor desportivo. Ele disse que tem muito para dar ao Sporting. Não sei se está bem na vida, se está mal, é um problema que não me diz respeito”
O Manuel Fernandes está preocupado com o Sporting ou com o tacho no Sporting? Cada vez, desilude mais.
Ele nem tem noção do que diz.
Tenho pena que esteja tão exposto. Deveria abandonar o programa.
Tenho muito respeito pelo trajecto desportivo de Manuel Fernandes.
Ja, o Manuel Fernandes é melhor consumido em vídeos da SportingTV memória. 🙂 Mas olhem, eu sei que é absurda a noção de alguém achar o MF ‘perigoso’ e querer atacar a ‘excelente’ imagem que ele deixa de si todas as semanas naquele programa degradante, mas até é possível que tenha ido buscar uma coisa com algum fundo de verdade. Será esta entrevista do Schmeichel inocente? Não estava ele com um tacho qualquer numa das listas às últimas eleições? Como é que ele tem ganho a vida desde que acabou a carreira? Comentador (de pouco sucesso) na BBC, de vez em quando, e…?
Gostaria de ter melhores notícias para as modalidades, mas face ao saneamento em curso, é da mais honestidade intelectual prever que em breve voltaremos ao período pre-BdC onde apenas o Futsal nos dava alegrias.
A questão que levanto é se o dinheiro dos associados que se dispõem a contribuir para que assim não seja faça diferença.
Sinceramente, penso que não.
O desinvestimento nas modalidades será uma realidade independentemente da quotização dos associados.
Estaremos cá para ver quem terá razão.
Então, já reestruturaram o contrato com a NOS, pá, não sejas injusto! E nas próximas semanas vão reestruturar o Bruno Fernandes. E não te esqueças que já reestruturamos a nossa relação com o Jorge Mendes e ainda demos, quase de borla, uma reestruturadela na nossa abordagem ao mercado chinês! Poça, há pessoas que falam mal mesmo só por falar…
A única coisa que aponto ao Canela é querer (e tem conseguido) transformar
o Frankis num Bosko. De resto, nada a apontar. Compreendo as oportunidades que deu ao Pedroso (não há mais ninguém), mas ficou bem patente que já não dá mais.
Merece mais um ano, com reforços a sério para recuperar o título.
Este ano, o porto está muito forte e a estrutura “acomodou-se” à sombra do titulo e naturalmente, fomos ultrapassados.
Bosko, Solha e Pedroso devem estar de saída e têm que ser muito bem substituídos.
“A perigosa sensação de normalização do fracasso no clube . Partilho convosco o pensamento do dia. Com a desculpa que o ano anterior a nível de modalidades foi um ano anormal e que este ano os resultados apresentados já são normais por ser desporto a vitória ou a derrota, a atual direção e linha ideológica que segue, vai tentando discretamente junto da massa associativa, não só nos acomodar subtilmente como achar que o ano anterior que deveria ser o habitual é algo raro. A pouco e pouco temo que os 5 anos da anterior direção que tentaram incutir novamente uma cultura de exigência perdida se desvaneça novamente. Miguel Albuquerque não dá para tudo , e se calhar o preço do titulo europeu foi o foco na modalidade e deixar as outras mais desapoiadas. Porque não é qualquer um que está presente em todos os estádios pavilhões, e a respirar Sporting, desde a modalidade com menor projeção há com maior projeção Bruno de Carvalho esteve, para que a vitória fosse normal. É este o Sporting que me revejo um Sporting onde o compromisso e a normalização com a vitória são algo naturais como todos os dias acordar e ter de beber água. Portanto não é normal e progressivamente assistimos ao abandalhamento de toda a estrutura porque no desporto é preciso factores como perceber do mesmo paixão e querer ganhar mais que o outro e claro a qualidade. Sportinguistas não deixem de exigir porque nós merecemos e temos de ganhar ponto.”
Fernando Maria Borja Santos
Pois. A pouco e pouco, estamos a voltar aquele discurso do “não podemos ganhar sempre”, “temos de saber perder” e “não faz mal, eles são bi-campeões”.
Isso é meio caminho andado para voltarmos aos tempos em que não ganhávamos nada. A atitude dos nossos jogadores ontem deixou muito a desejar, podiam ter feito muito mais (mesmo perdendo), parecem que não acreditavam que era possível.
Com excepção de Carneiro, vi toda a gente a deitar a toalha ao chão.
Pergunto-me qual é o Sportinguista que não tem saudades de ver o nosso Presidente, sempre na bancada a apoiar e a festejar com os jogadores? Esse é o Sportinguismo em que me revejo.
Essa é que é a verdade.
Muitos jogadores das modalidades mencionaram o facto do Presidente andar com eles, ir aos jogos, estar presente e fazer perguntas, como um factor positivo.
Ao contrário do que andam a apregoar que ele não fazia a diferenca, ou que os adversários estão mais fortes.
Se as equipas mais forte ganhassem sempre, nem precisamos jogar, criava-se um campeonato entre os “grandes” e atirava-se moeda ao ar.
Fdx, que cultura de exigência que estamos a perder, ao fim de apenas 12 meses.
Cultura d exigência implica perder a lucidez?
Caso não implique, é evidente que , não se podendo ganhar sempre, tem q se saber conviver com a derrota.
E a derrota, desde q justa, é sempre resultado de erros nossos. E por isso também é preciso saber conviver com os nossos erros. Já agora sem berraria e rasgar as vestes.
E sim, tenho dificuldades em suportar a direcção actual do SCP.
E é-me absolutamente insuportavél a conversa de ressabiados de BdC sempre a apelidar de viúvas quem tem opinião diferente da deles, mas também estou a começar a ficar farto da lenga-lenga do costume pró BdC faça chuva ou faça sol, venha ou não a propósito. Banalizam o apoio e fazem esquecer tudo o q o BdC fez de BEM FEITO.
Vejo que és muito limitado, e que não percebes a diferenca entre ter cultura de exigência e perder, por isso nem vou perder tempo contigo.
Até parece que não existiu um desinvestimento nas modalidades. Até parece que as modalidades não perderam o apoio do presidente. Até parece que tudo está bem.
Se estás contente com esta merda toda boa!!! Eu não estou.
Se o BdC tivesse deixado de investir nas modalidades eu estaria a criticar na mesma, ou se ele se andasse a cagar para as modalidades e depois aparecesse a dizer que trabalhou bué eu estaria aqui a criticar, mas sim, leva lá o prémio de fair play, porque parece que é o unico que ganhas este ano.
Desinvestimento? Qual?
Então não diziam que este ano era o último de excelência porque fora todo preparado pela anterior direcção? Em que ficamos?
Acreditam mesmo que seria diferente com um presidente aos saltos na bancada e a invadir o recinto no fim?
E explica lá a diferença entre “cultura de exigência” e “perder”, deves ter sido um atleta do catano, zero derrotas, e agora um super profissional e empresário que não falha uma.
Começa por nem perceber qual é o papel do MA. O papel dele é escolher quem dirige cada modalidade e dar todas as condições às modalidade para poderem competir pelos títulos. E isso o MA faz, como fez a anterior Direcção. Portanto, nada mudou aqui.
Depois todas as modalidades foram basicamente preparadas pelas mesmas pessoas do ano passado e o grosso do trabalho feito até veio da Direcção anterior. Aqui há que dar “mérito” à CG só pelo facto de não ter estragado nada. Portanto, a actual Direcção entrou com os campeonatos iniciados e não mudou praticamente nada de relevante – mudou na parte final no Voleibol mas mais com incidência no que será o futuro da modalidade, para mim, mal!
Portanto, no que toca às modalidades, está tudo a funcionar como funcionou na época passada. Eventualmente para o ano isso não será assim – e a minha opinião é que será mais pela entrada do Basquetebol e não por quererem desinvestir… Aliás, iam desinvestir a propósito do quê, para quê? Só porque sim? Bem, talvez para que vocês, finalmente, acertassem uma…
Exigir ganhar contra equipas iguais à nossa é não ter noção, para mim… Podes exigir chegar aos jogos decisivos para disputar os titulos, sem duvida, mas mesmo assim há condicionantes. O Hóquei não está em 1º porque foram gamados no Dragão… Queres exigir o quê aqui?
É falta de noção, sim.
Mais, é falta de noção também do ridículo que é exigir isso! É ignorar, por exemplo, como ganhaste no Voleibol e no Futsal o ano passado…
Miguel.
Argumentas, como muitos, que o que aconteceu o ano passado é algo de anormal. Que ganhar 2 das 4 modalidades de pavilhão que temos é que é normal. Mas não é.
O vólei foi uma surpresa, pois só foi reactivada o ano passado.
Mas nas outras, o trabalho já vinha de trás e o que aconteceu no ano passado foi o culminar desse trabalho.
Adicionando o FF e mesmo tendo em conta o que sabemos, achas normal passarmos de um ano que, mesmo com um plantel mais descurado, conseguirmos o Triplete e no ano seguinte (este) ganharmos BOLA?
Achas normal não ganhar um único título de campeão nas restantes modalidades? Aqui espero estar enganado e que o hóquei e o futsal cumpram o que, para ti, é normal. E, quem sabe, acontece um milagre no Andebol?
Achas uma coisa normalíssima passar de um 5 pleno para um NULO pleno (esperemos bem que não)?
Eu não acho…
Os outros reforçaram-se; os outros são melhores; os outros também têm braços e pernas; os outros… os outros…
Por isso devo aceitar que ganhar ou perder é desporto?
Mas que raio de clube é que somos?
O Real Madrid, a Juventus, o Manchester City… Não são superiores ao Ajax e ao Tottenham?
Mais… Nós vimos de bi e tri campeonatos. Os outros, terem equipas competitivas com a nossa, é atenuante para perdermos?
Lembro-me bem do que tu, Miguel, escreveste quando ganhámos 1-0 ao Bein-fec@ e passámos à final da Taça de Portugal. Esse é o Miguel que eu gosto. Deixaste que a emoção tomasse conta da tua escrita.
Pelo que dizes e pelos resultados teremos de admitir que o peso da direcção do clube no seu sucesso é maior do que seria de esperar. Mesmo com tudo preparado, pelas mesmas pessoas, os desempenhos são inferiores onde conta. É capaz de ser importante ter um líder na direcção. Ou que ele dê a cara e faça acontecer.
Está a ser uma época de merda a nível nacional para as modalidades. Muita coisa para ser pensada e repensada…Hóquei, Andebol e Volley, pelo menos. Juntando o futebol feminino…
Perceber se o problema está mesmo na qualidade em todos os casos…se perdemos assim tanta qualidade do ano passado para este ano e porque é que não se substituiu essa qualidade. Porque é que os outros subiram de qualidade e nós ficámos na mesma ou piores. Se há um problema de cultura que deixou que a determinado ponto se viessem abaixo, o que é preciso para, no próximo ano, não estarmos com mesma conversa de merda de que ganhar ou perder é desporto…e como eu odeio essa conversa. No Sporting ou se ganha ou é uma merda e precisa de ser muito pensado no porquê. Ponto final. Agora “acontece”…fds…desculpem mas não me consigo resignar a uma “é a vida…” ou “ganhar ou perder é desporto”….
Desvalorizar um ano em que se faz um pleno nas modalidades, algumas repetindo e “tripetindo”, como uma coisa anormal, é errado.
O que se ganha está ganho, o que nos deve motivar é o que mais está por conquistar. Sempre.
Desejá-lo é ter ambição.
Realizá-lo é ter sucesso.
Errado é acreditar que o sucesso não é repetivel.
Claro que é.
Temos que eliminar esses adeptos. Os bons chegam ao poder e correm com a merda. Tem que ser assim. Não importa o que de bom se perderá num processo duro como esse Mas temos que correr a merda do clube. Temos que eleger 1 BdC qualquer (Se puder ser o original, ótimo) e apoiá-lo SEMPRE. Haja alcochetes, haja o que houver, contra tudo. É GUERRA e elas deixam marcas, mas precisamos disso para nós re-inventarmos.
Nem mais. Repetir o pleno seria quase impossivel, mas isso não significa que se tenha de fazer o pleno de não ganhar nada internamente.
Dantes os jogadores eram apertados, se perdiam ouviam comentários que não gostavam (e por vezes podiam ser injustos), mas a verdade é que depois respondiam em campo.
O que afirmam mais por aqui é que os adversários estão mais fortes, como se o Sporting do ano passado fosse o mais forte em tudo. Estar mais forte não é garantia de nada. Os nossos jogadores podem ganhar a qualquer um. Mas sem investimento e sem uma pessoa a exigir o que quer que seja, fica mais facil perder.
Continuo optimista que ainda podemos ganhar mais. É continuar a apoiar até ao final.
Seria da mais elementar honestidade da actual Direccao reconhecer que o seu sucesso se deve, em parte ao legado que herdou e que o seu insucesso se deve exclusivamente a si.
Não há como fugir à verdade.
segundo o jornal ojogo o Sporting estará interessado em Paulinho do braga ! só me apetece perguntar : a serio ? passa pela cabeça dos responsáveis do clube fazer negocios com o braga ?? foda-se ridiculos do c%rlh&&
Muito agradecido ao andebol e ao professor Hugo canela. O porto neste momento é superior ao Sporting. Espero que a próxima época esteja preparada. Precisamos de jogadores novos com qualidade. Acho que a renovação com o Carlos carneiro era escusada. Prefiro ver o ruesga naquela posição e preferia ter um jovem de muita qualidade a rodar naquela posição
Que mais importante terá um Presidente a fazer do que estar presente no apoio à sua equipe, num jogo decisivo para a conquista de mais um título para o seu clube ?
Se esteve, peço desculpa, porque não reparei.
Que mais importante terá um Presidente a fazer do que estar presente no apoio à sua equipa de futebol num jogo em que está em causa o acesso à Champions e consequente o acesso ao “pote dos milhões”?
P.S. A malta gosta muito das modalidades…. mas o “motor” do Clube é o Futebol.
Um jogo em que a equipa de futebol tinha obrigação de ganhar com um é às costas e se sentia incomodada com a sua presença e numa altura em que a equipa de hóquei disputava a liga dos campeões.
Um jogo em que estava em causa o “futuro” do clube…. porque em caso de insucesso seria inevitável fazer mais-valias significativas em vendas e baixar a massa salarial na época seguinte….
Mas ok… a Liga dos Campeões de Hoquei é naturalmente mais importante e como tal… espero que este Domingo após a Conquista da Liga dos campeões de Hoquei existam manifestações /festejos de Sportinguismo por todo o mundo…. tal como aconteceu no Futebol (2 vezes em quase 40 anos)
Tu deves ser daqueles que, se o BdC tem ido à Madeira e o resultado tivesse sido a mesma vergonha que foi, atribuirias culpas ao homem por ter sido foco de instabilidade num jogo tão importante. O mesmo com a final da taça. Foi criticado por não ter ido. Foi aconselhado a não o fazer, porque até o palhaço do nosso presidente da república deixou no ar a dúvida se iria lá por causa do Belzebu.
Deveria estar presente, ponto. Convicção que é reforçada pelos acontecimentos que agora conhecemos.
Mas sabendo que as relações com o plantel eram más, que o expresso publica na sexta feira, uma entrevista, dada semanas antes (é uma daquelas coincidências) com criticas a jogadores, sabendo que a CS iria aproveitar todo e qualquer momento de exposição publica para reforçar a hostilidade existente e então se as coisas corressem mal … sabendo que o jogo nem deveria ser de dificuldade máxima, existindo na mesma data a final 4 do hóquei, foi a justificação necessária.
Mas questão já não é essa, pois já está, já está
A questão é se o Varandas esteve no jogo importante de andebol (não sei se esteve ou não). Se não esteve qual é a justificação?
Sei que a presença dele não mudava nada, pois ele não joga, mas admitindo que não esteve e sem justificação, num jogo tão importante, revela no minimo um desinteresse pela modalidade que pelo menos a mim preocupa e muito.
É das coisas que mais gostava no BdC e é uma coisa que eu não percebo…
Como é que o presidente não está em todas as que possa ir?! Tem de estar sempre lá e em todas as modalidades que conseguir, em especial nos pavilhões.
É estar constantemente presente. Não é uma vez ou outra. Muda alguma coisa?! Não sei…mas pelo menos marca presença no apoio e sabe o que se vai passando! E está presente, chama os adeptos, acompanha de perto. Faz parte da função, para mim. Ir ao futebol ou ás modalidades. Só admito não idas em casos de força maior.
Outra duvida que me assiste é sobre o Albuquerque e se a dispersão do seu cargo não retira foco. Sempre disse que acho que o Albuquerque deveria ter a responsabilidade das modalidades de pavilhão. Só. E enquanto as mesmas não estivessem a funcionar como é pretendido não acrescentava mais nenhuma.
Estou muito receoso com o que vou vendo nas modalidades mas espero que este esteja a ser apenas um ano fraco também motivado por campanhas europeias pesadas.
Mesmo acreditando no profissionalismo do atletas, que só não fazem mais porque não podem, tenho para mim (impossível confirmar) que as “maluqueiras” do presidente anterior no mínimo mexiam um bocadinho com o brio, com o orgulho dos atletas, o que poderia ser um acréscimo motivacional, mas é apenas uma minha suposição, como é óbvio.
É com isso que justificas a ausência de apoio do actual Presidente ?
Mesmo que existisse ponto de comparação, que não me parece ser o caso, em que é que um erro justifica outro ?
Se és incapaz de discutir com seriedade, mais vale ignorares.
É que não se ouviu uma alminha. Tristeza. Eu não tenho moral para falar, porque não frequento pavilhões, mas há quem o faça, e ontem… nem UM! Que se ouvisse, pelo menos.
Estás a querer dizer que a derrota do ano passado na Madeira e a consequente exclusão da Champions é por culpa do BdC não ter estado presente nesse jogo?
Bom dia para a Família da Tasca… de volta à casa…
Adeus Lisboa…
Bem… hoje levantei -me às 5 e olhei Alvalade no meio do nevoeiro pelas 7 e pouco… São 12 e pouco… Alvalade “continua acizentado” e chove a chamada “molha tolos”…
Cum carai. O cacho de bananas hoje rende.
Por acaso no post do Cherba sobre isso elogiei o mercado de inverno. Mas lá está, há coisa que não dão jeito chamar ao barulho.
Este é um FLOP! Lidem.
Devias ir para head scout, homem. Não falhas uma.
Quando chegar a época da melancia e do melão vem comigo à praça para me tocarem só os doces e deixamos os apepinados para os otários.
Perfeitamente de acordo, Nuno.
(Eh, pá… afinal este nick falso, como diz o coração de melão, não é brunette… e, quem sebe, não é teletubbie, como diz o rigaboss… Bolas! logo hoje que acordei com os pés de fora da cama)
Ah, ok. Essa é outra história que não interessa a imprensa escarafunchar.
2 jogadores levados por milhões e depois, ao que se sabe, jogaram 1 ou 2 vezes (ou nem jogaram, já não me lembro).
Estava no Instagram, aparece-me o vídeo do Guilherme Cabral sobre o benfica e etc. Vejo os comentários, e quem é que lá estava a comentar? O Gaitan. Todo contente a agradecer o carinho e etc a desejar boa sorte, que o título já estava próximo.
É isto que eu não vejo no Sporting. Este tipo de interação e gratidão. Tenho de fazer um esforço mental para me lembrar de um jogador de futebol estrangeiro que após ser transferido para outro clube, fale bem de nós em entrevistas e etc.
Isto nos outros dois rivais já acontece tão frequentemente, que um jogador que não fale maravilhas do clube até é estranho.
what? existem muitos jogadores não tugas que falam bem do Sporting depois de sairem. O problema é que esses não têm impacto da CS.
Estou-me a cagar para o gaitan, mas fdx, um calhau que apenas tem carreira porque o carnide pagou aos arbitros e ele arrecadou uns titulos, não é propriamente de admirar que fale bem do clube. A carreira dele basicamente acabou ao sair do carnide.
Deve ter sido por isso que correram com o Nani. Era verde de mais. Este Sporting é como o estádio feito pelo Godinho, cabem todas as cores. Até se despacha dirigentes e treinadores verdes para pôr lá Toupeiras amigas. Não há de ser nada.
Exacto, gajos que foram campeões pelo Sporting à quase 20 anos. E o resto? Tens um Nani e de vez enquando um Cedric ou João Mário, mas tudo muito tímido.
Se os gajos do carnide levassem na boca dos seus adeptos no Seixal, e mesmo que os seus empresários os pressionassem a rescindir… poucos deles o fariam. Porque há uma cultura de orgulho e lealdade.
Ao contrário do Sporting, onde realmente poucos futebolistas cá estão porque querem.
9 Maio, 2019 at 4:07
Boa noite.
SL
9 Maio, 2019 at 5:20
Boa noite
9 Maio, 2019 at 6:16
Bom dia!
Z
9 Maio, 2019 at 6:28
Saudações,
Alguém sabe onde posso comprar uma camisola da época passada? Loja verde e Sportzone já não têm em stock.
9 Maio, 2019 at 8:14
Bons Dias meninas e meninos!
9 Maio, 2019 at 8:25
Bom dia!
9 Maio, 2019 at 8:45
Hoje é um dia com um sabor a resina. Já há muito tempo que não sentíamos uma coisa assim no andebol…
9 Maio, 2019 at 9:08
Bom dia…
É tramado mas também serve para não se ganhar farronca.
Calha a todos.
O Hugo Canela é um senhor.
Aquela nota à arbitragem, acabadinho de vir de uma derrota, a “quente” portanto, não é, mesmo, para todos.
E os jogos que já vimos aquela equipa fazer … eu cá estou em paz com o andebol. Fizeram merdas, mas estou em paz com esta gente, tipo dever cumprido.
SL
PS – e não me venham, por favor, com a conversa da exigência …
SL!
9 Maio, 2019 at 9:28
Bom dia José.
É verdade, também já comentei com outro amigo Sportinguista que a derrota de ontem deixou um sabor amargo.
Mas concordo com o Miguel C (bom dia!), não era o resultado que desejávamos mas estou agradecido pelas grandes vitórias este ano, principalmente as europeias. O Porto se reforçou bem e tem hipóteses de conquistar um título europeu.
Também estou em paz com Canela e os jogadores. Seremos mais fortes para a próxima época.
9 Maio, 2019 at 9:34
O Porto reforçou-se muito, e bem.
Regressaram Alexis e André Gomes.
Treinador de qualidade.
Estão na final 4 da ehf, já tendo eliminado uma equipa top alemã. Deram muitos jogadores a uma selecção que bateu a França.
Mas pronto, há sempre quem acredite no direito divino à vitória.
9 Maio, 2019 at 10:30
Nós também temos um bom treinador.
O que não temos é capacidade financeira para contratar dois jogadores de top europeu, que não só elevariam o nosso nível bem acima das necessidades domésticas, como “comeriam” quase todo o orçamento.
9 Maio, 2019 at 10:42
Sim reforçaram-se com 3 ou 4 bons jogadores. Mas a dispensa de Asanin e a falta de um lateral direito principalmente é evidente. Quando falo em lateral direito, é um lateral direito, não é uma amostra.
O Alexis Borges salvo erro vai para o Montpellier.
9 Maio, 2019 at 10:52
Skok fez muita falta nesta fase final.
9 Maio, 2019 at 9:30
Andebol
Das duas, uma
Ou é preciso refrescar o plantel, assumindo erros (Bingo, Chiuffa) e trocando veteranos em fim de carreira; ou tudo se resume a arredar o Vagandas.
PS: parabéns ao Andre Gomes pelo “regresso”. Tudo para ser referência internacional. Extraordinário.
9 Maio, 2019 at 10:17
O André é um jogador fenomenal… Ele e o Frade são muito do futuro do Andebol português.
9 Maio, 2019 at 13:22
O Porto tem lá mais jogadores desses. Creio que para o ano já lá deverá estar o Diogo Silva, de momento no Avanca, que vai ser o lateral direito da selecção durante uns anos valentes. Foi o melhor jogador e marcador do último Euro sub-20. O Rúben Ribeiro (Avanca), que já foi convocado pela selecção, talvez também venha a integrar o plantel. Além destes têm mais putos com qualidade. O andebol em Portugal deu um salto e muita da qualidade está no Porto. A isso não será alheio o facto de a área metropolitana do Porto, esticada até ao Minho, ser o centro da “cultura” desportiva portuguesa.
Parece que o Gonçalo Vieira do Águas Santas vai ser nosso. É outro puto com potencial. Nem todos já jogam nos grandes. É ir buscar os que estão fora dessa órbita e juntar à qualidade que também temos.
Com alguma sorte, jogadores com o André Gomes e o Miguel Martins não estarão cá para o ano. Têm mais do que qualidade para jogar em França ou na Alemanha.
9 Maio, 2019 at 14:16
O Porto tem um política de parceria com muitos equipas do Norte, principalmente de Vila Nova de Gaia.
O campo de prospecção é enorme!
9 Maio, 2019 at 14:35
Sim, por exemplo o Martim Costa está a rodar no FC Gaia que é treinado pelo pai. Com 18 anos é o melhor marcador da 2.ª divisão. Dentro de um ano ou dois está de volta ao Porto.
9 Maio, 2019 at 15:09
Por acaso não vi jogos dos nossos juniores, apenas os minutos que foram chamados à equipa principal.
Não sei bem que potencial temos ali.
9 Maio, 2019 at 9:39
Em relação ao andebol, não jogamos sozinhos. O fcp tem uma excelente equipa e um excelente treinador. Era bom ganhar sempre mas não competimos sozinhos.
Agora ha que melhorar o plantel, deixar sair quem não faz falta e apesar de custar não podemos ser sentimentais nesse aspecto.
Agora importa é preparar a epoca e o plantel para recuperar o título.
9 Maio, 2019 at 9:39
“Merlim, herói de Almaty, quer o “tetra”. “Se não ganharmos o campeonato, adeptos não se vão lembrar da Champions””
https://rr.sapo.pt/noticia/150149/merlim-heroi-de-almaty-quer-o-tetra-se-nao-ganharmos-o-campeonato-adeptos-nao-se-vao-lembrar-da-champions?fbclid=IwAR12pgtMtSRwL4odYdn-FB00e1NARQF_gMUdNF5Gc92ZlQFKdjEVXwbriHY
9 Maio, 2019 at 9:54
Já se pode dizer que o Dr Vagandas está prestes a fazer o pleno de derrotas nas modalidades?
Voleibol, Andebol, Futebol Feminino já eram.
3 equipas que começaram a época com o escudo de campeão.
Falta a confirmação do hóquei. Apenas o Futsal tem real hipótese. Mas acho que o vírus croquete até esta vai conseguir contagiar.
Tudo com o caralho. Um é o há Godinho/Fivelas/Croquetes!
Títulos? O Moniz Pereira é que tinha a mania dos títulos. Pffff Que ninguém se aleije.
9 Maio, 2019 at 10:24
Não entendo isto, honestamente. Quer dizer, até entendo…
Qts vezes na tua vida viste um pleno nas modalidades? Achas normal o que aconteceu no ano passado? Achas que é algo que todos os anos ia acontecer?
Caso o Bruno se tivesse mantido presidente e o resultado fosse este, era na mesma “tudo com o caralho”?
E a LC de futsal? Não conta?
9 Maio, 2019 at 10:49
Claro que era difícil repetir uma época como a anterior.
Mas aqui o problema é passarmos internamente de um 8 para um 80:
2017/18 – ganhámos TUDO
2018/19 – ganhámos BOLA
Se consegues perceber isto e achares que é normal, fizeste muito bem em destituíres a anterior direcção, que isso não era o Sporting…
9 Maio, 2019 at 10:59
2018/2019 “Bola”?
Quem ganhou a Taça de Portugal e a Supertaça em Futsal?
E o campeonato já acabou?
Hoquei em Patins –> A Taça de Portugal já acabou para nós? Para o porto acabou no fds…
Andebol –> está dificil…é um facto….mas já acabou?
9 Maio, 2019 at 11:29
Coração de melão eu percebo o teu trabalho aqui na Tasca. Taças temos vindo a ganhar nos últimos anos repetidamente. Eu quero ser campeão!
9 Maio, 2019 at 11:34
Coração de melão vais chamar a quem te fez as orelhas!
Quem ganhou a Champions em Futsal?
O campeonato de futsal já acabou??
Deixa de ser desonesto!!!
E trabalhar aqui…. é o que tu fazes que não passas de um cartilheiro de merda!! Tu…o jaime grilo e outros que basicamente mudaram de nicks…. porque antes “não existiam”….
9 Maio, 2019 at 12:35
Ahahahahahahah ó coração de melão. Eu mudei de nick? Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah
Andas desde Maio passado aqui a passar esponja em toda a merda que o Gago Mental faz. Um verdadeiro capacho do croquetismo. O maior desonesto da Tasca a milhas. Pareces o Porco Guerra.
O Moniz Pereira era maluquinho! Queria títulos, vejam lá. Que ninguém se aleije.
9 Maio, 2019 at 13:45
LionUp o verdadeiro croquete és tu ou ainda não percebeste o grande paralelismo entre ti o tio Richiardi?
Só criticam porque as coisas não são como querem e porque a maioria decidiu de outra forma. Achas-te o dono de clube! Mas olha, não és dono, nem eu, nem ninguém. Quanto ao resto, aconselho-te a tí e aos novos croquetezinhos o sapropterina dicloridrato e o Ultraproct Creme Rectal.
9 Maio, 2019 at 14:21
O Coração de Melão falou em novos nicks e afinal tinha alguma razão. Mais minions do Porco LPM a infestar a Tasca.
Agora é um Jimbas.
Ó rapazinho, o tio Ricci realmente tem paralelismo com muita gente mas não é comigo.
Desde logo à cabeça: Rogério Alves, Godinho Lopes, Fudurico Vagandas e Álvaro Sobrinho.
Já essa de criticar porque não é como querem é de rir. Não devias estar cá quando se espalhavam cartazes XXXL pela 2a circular ou se passava informações confidenciais do Sporting às Toupeiras via Pedro Guerra. Tudo em nome da perda de tacho.
Tens de estudar melhor a matéria para não te envergonhares
Quanto a produtos rectais, folgo em saber (mas não me surpreendo) que tens amplo conhecimento no tema.
A experiência faz o homem.
Quando quiseres passar de banana, apita.
9 Maio, 2019 at 14:32
Folgo em saber que tens confiança no meu amplo conhecimento no tema, por isso, prometo que da próxima vez serei mais meiguinho contigo.
SPORTING até morrer!
9 Maio, 2019 at 14:02
Outra coisa… O Jaime Grilo chama-se Jaime Grilo. Não mudou de nick nem tem um nick que não corresponde ao seu nome, como um tal de Ricardo Coração de Leão.
9 Maio, 2019 at 14:51
Como não preciso do referido produto nem precisarei, podes metê-lo no…no… é ler as instruções. Faz bom uso.
9 Maio, 2019 at 14:54
E Jimbas dava um excelente nome e respectivo marketing para esse produto. Com a experiência adquirida eras uma mais valia no sector.
Aqui na tasca tens muitos potenciais clientes. Passaram de comer gelados com a testa para comer croquetes no cu.
Não te acanhes, vai em frente.
9 Maio, 2019 at 17:33
Agora é que disseste tudo Coração de Melão!
Eu a ti já te topei há mais de ano. Mas não fui o único.
Também vais festejar o título com o Tondela?
9 Maio, 2019 at 15:47
Ricardo, não sendo advogado de defesa de ninguém, gostaria de o recordar que o Jaime Grilo não é apenas nick é IDENTIFICAÇÃO. Se não o via aqui antes, também acho natural! A mim, por exemplo, só começou a ler-me aqui há pouco mais de um ano. E, como sabe, não uso nick.
Acho estranho que, tal como ontem a Ruth Rockabilly, seja alguém que aqui assina como Ricardo Coração de Leão quem se queixe de “mudanças de nicks” ou de “se esconderem atrás de nicks”.
Primeiro: usar um nick é um direito de quem quer que use este espaço (Como aliás o Ricardo, muito bem, faz)
Segundo: o facto de alguém usar este espaço há mais tempo que outros não confere a ninguém quais quer privilégios na Tasca … acho eu! Mas pode sempre sugerir ao Cherba que se passe a usar uma política de “premiação de antiguidade” na Tasca que vá beber os princípios aos direitos de associados dos Estatutos do SCP. Talvez assim consigam descriminar também o direito à opinião, do mesmo modo que o Clube descrimina o direito de voto.
SL
9 Maio, 2019 at 15:53
Win!
9 Maio, 2019 at 15:58
Alvaro…
É fácil perceber quem tem opiniões e quem é cartilheiro.
Tudo o resto…. se quiser perceber…. percebe. Se não quiser…passa à frente!
SL
9 Maio, 2019 at 17:34
Agora é que disseste tudo Coração de Melão!
Eu a ti já te topei há mais de ano. Mas não fui o único.
Também vais festejar o título com o Tondela??
9 Maio, 2019 at 21:23
🙂
9 Maio, 2019 at 13:59
Estava a falr dos campeonatos… Se vamos para as Taças então…
Fut fem… de triplete para ZEROete.
9 Maio, 2019 at 14:04
E concordo com o Miguel… A anterior direcção tem culpas nesta matéria (FF).
9 Maio, 2019 at 10:50
Ninguem estava à espera do pleno das modalidades, mas este ano estamos em risco de fazer o pleno de não ganharmos nada.
Claro que com o BdC as modalidades estariam a ser mais acompanhadas, e com maior investimento, mas isso não seria garantia de ganharmos.
O que não podemos aceitar é o pessoal andar a dizer que é aceitavel e que já fizeram muito e o crl. Sim, dar tudo por tudo, mas convém ganhar os jogos que importam. Temos orgulho no titulo europeu do futsal, e sabemos que os outros estão mais fortes, mas estar mais forte não os impediu de perder no passado, e era esse espirito de ganhar contra tudo e contra todos que tinhamos no passado que fazia a diferenca.
Muitos falam que o porco está mais forte no andebol…. fdx, se formos por ai, o porco esteve sempre mais forte que o Sporting em quase todos os anos, e mesmo assim ganhámos os dois ultimos titulos.
O carnide está mais forte no volei. Eles já eram mais fortes no ano passado.
Tudo desculpas, nem sempre a equipa mais forte ganha, e nós temos de ser a equipa que ganha, fortes ou fracos.
Mas vamos acreditar que ainda é possivel. O andebol ainda não está morto.
O hoquei tem o titulo europeu para lutar. O futsal tem o titulo nacional.
Ainda podemos fechar a epoca com classe.
9 Maio, 2019 at 11:27
Sr Brave ninguém falou em fazer o pleno de vitórias, mas em 5 campeões o único que temos real hipótese de revalidar é futsal. Como diz o Jaime do 8 ao 80.
Isto é a mentalidade que vem de cima. Ambição, garra, ganas e querer, porque a qualidade está lá.
Com aquele boneco empalhado a presidente vamos ter disto muitas vezes.
Aposto que nem uma revalidamos.
Ridículo! O Vagandas que se monte no asno do Rogério e desapareça!
Títulos? Pffff esse Moniz Pereira era maluquinho!
9 Maio, 2019 at 11:31
E o futebol feminino já era previsível perder. Foi uma época muito mal preparada e isso até se deveu à Direcção anterior e não a esta. Ainda que esta tenha a sua quota parte pois teve possibilidade de
9 Maio, 2019 at 11:32
… corrigir o que vinha mal e não o fez!
9 Maio, 2019 at 11:45
Lol a culpa é da anterior, pois é. 4 revalidações do título pó caralho e apenas o futsal com reais hipóteses. E mesmo esse não sei se fohe ao vírus croquete.
O que interessa é participar e que ninguém se aleije.
Títulos? Pffff esse Moniz Pereira era maluquinho!
9 Maio, 2019 at 14:06
No caso do FF é culpa da anterior direcção.
A não ser que se prove que já estavam em carteira grandes aquisições e que a CG e a nova direcção reverteram (à semelhança do que fizeram no futebol sénior masculino).
9 Maio, 2019 at 14:23
Iam ser feitos ajustes e 1 ou 2 contratações. Mas 71 acharam que era já títulos a mais em pouco tempo e vão daí vamos fazer o pleno ZERO que não dá títulos mas dá saide, amigos e simpatia.
Pobre Moniz Pereira.
10 Maio, 2019 at 16:59
Pois sim, e esta Direcção ganhou o Europeu de Futsal ! Graças aos novos colchões Varaflex, está-se comodamente numa de : quando ganhamos, ganhei eu; quando perdemos, perdeu o gajo que cá estava antes de mim. LOL
9 Maio, 2019 at 11:53
Pelo menos acabaram as sms exigentes e motivadoras que causavam pesadelos e suores frios.
Até os 3º lugares são tranquilos e somos campeões dos jogos em casa.
9 Maio, 2019 at 12:37
É pena que o estádio está às moscas e ninguém vê esse título dos jogos em casa.
Agira ninguém tem suores frios. Aliás às sirnas que o Vagandas tira no pavilhão bem sabe bem se ganhamos ou perdemos por isso não há problema.
9 Maio, 2019 at 15:18
Sr Brave. Fdx.
Posso não gostar do Varandas mas esta direção não começou a época. Aliás, li aqui elogios à direção anterior por já ter tudo tratado com alguns jogadores de muita qualidade.
Se eu elogio o Bruno pelo ano anterior e pelo que isso se refletiu nos bons momentos este ano (enorme campanha europeia no hóquei e andebol, por exemplo, na LC de futsal, etc), é justo esperar que esta direção comece a próxima época (que deve estar JÁ a ser tratada) e principalmente onde eu vou pedir responsabilidades, ou seja:
Na forma como vamos recuperar estes títulos e tentar manter os conquistados. Devem fazer tudo ao alcance para que isso seja possível.
9 Maio, 2019 at 16:14
Braveheart, concordo consigo que deve ser feito um balanço equilibrado e justo sobre esta época das Modalidades.
Já vi noutros comentários incluírem o Futebol Feminino nas Modalidades, mas é bom lembrar que este está afecto à Futebol SAD e que a mesma foi, desde a destituição até 9 de Setembro, responsabilidade de Sousa Cintra.
Embora, como deva saber, procure acompanhar muito o FF, não sei até que ponto houve refreio no seu investimento ao “levar por tabela” com as “restrições” que a SAD de transição aplicou ao FM. Ainda ningué explicou bem por que razão a Raquel Sampaio foi afastada. E, na minha opinião, no tal necessário balanço, há uma pessoa que devia dar a cara e assumir o porquê de uma época de fracasso: Felipe Vedor.
Quanto às Modalidades de Pavilhão, iremos, muito provavelmente ganhar o mesmo que ganhámos, NACIONALMENTE, há 3 anos (só Futsal) ou pouco mais do que ganhámos há 2 anos (Futsal e Andebol) mas com um acréscimo internacional que se pode traduzir em mais 2 títulos europeus (um certo – Futsal – e outro que espero se concretize já neste fim-de-semana – Hóquei). Atendendo a que, nesta mesma época, já conquistámos 5 títulos europeus (mais um que na melhor época de Bruno de Carvalho (4 títulos) e ainda poderemos ganhar mais 2 (Hóquei e, muito provável, Campeões Europeus de Clubes em Atletismo Feminino Outdoor).
Se procurarmos ser justos, reconheceremos que muito se deve ao investimento anteriormente feito (porque chegar a esses títulos é um trabalho de anos) mas também que só foi possível porque, ao contrário dos receios iniciais de muitos (nos quais me incluo, porque me assustou o discurso de campanha de Frederico Varandas e alguns dos seus apoiantes públicos no que se refere à Modalidades), NÃO HOUVE DESINVESTIMENTO NAS MODALIDADES!
O que é necessário reflectir agora (de preferência sem preconceitos e juízos pré-definidos) é como sustentar a mesma ou até maior capacidade de orçamentação para as Modalidades, tendo consciência que, por um lado, diminuíram significativamente as receitas de quotas e foi acrescida uma Modalidade “despesista” como o Basket, mas por outro lado cresceram significativamente as receitas de bilhética no Pavilhão, começaram a aparecer produtos específicos de merchandising e há um forte potencial para maiores receitas de patrocínios e sponsorização (e de prémios de jogo e direitos televisivos) como consequência das conquista europeias.
Na minha opinião é esta a reflexão que devemos fazer “sem espinhas na garganta”.
Um abraço e saudações leoninas
9 Maio, 2019 at 16:21
Cherba, se puderes lê este meu último comentário e usa o que, na essência, nele pretendo expor para, após a Finais do Hóquei e do Atletismo Feminino Europeus e do Futsal, do Andebol e do Hóquei nacionais, colocar um post para incentivar à reflexão doa Tasqueiros sobre “Como manter ou melhorar os níveis de Orçamento e de sustentabilidade das Modalidades?”.
SL
9 Maio, 2019 at 16:31
Noutro post discutimos as verbas de merchandising das modalidades que poderíam ser alocadas às mesmas.
Por muito que me custe, também a cedência do naming do Pavilhão João Rocha deveria ser estudado. Tudo que possibilite maior investimento, preferencialmente, de forma a aumentar a competitividade das modalidades, para mim deve ser tido em conta.
9 Maio, 2019 at 17:06
Pessoal, do 8 ao 80?! Todas as modalidades em que vencemos o ano passado, creio que nesta lutámos ou estamos a lutar, pela revalidação. Temos ficado em segundo é um facto, internamente. Por outro lado já arrecadámos um título internacional que há muito nos vinha escapando, e podemos conseguir um segundo. É um bocado desonesto intelectualmente, assumir essa teoria de que as derrotas vêm por contágio, são culpa da ação ou inação desta direcção, e as vitórias são uma herança legada da anterior.
9 Maio, 2019 at 17:13
Não é assim tão estranho…desculpa lá.
Provavelmente a única modalidade que ganhamos este ano era a que tinha (de longe) menos dedo de BdC e mais dedo da secção e do M. Albuquerque. Coisa que até acho que provocou algumas reacções estapafúrdias do presidente da altura…dado a que era a modalidade em que estava mais “distante”…
Portanto uma das coisas que deve ser pensada pela direcção é (sem duvida) a postura perante as modalidades. Mais apoio, mais proximidade, mais sede de vencer…disso não tenho duvidas. O MA não dá para tudo, o presidente deve marcar presença e marcar presença não só nos jogos como na vida das modalidades. Envolver-se mais…
9 Maio, 2019 at 18:19
Tiago, apesar das várias épocas a vencer no futsal (inclusive finais europeias) antes do BC, esta equipa que venceu a LC tem muito do seu dedo.
Como o volei, hóquei, andebol, etc…
9 Maio, 2019 at 11:39
Obviamente não é fácil, mas passar de uma época em que ganhas tudo a nível interno para uma em que provavelmente só o Futsal tem reais hipóteses também não é fácil…vá lá para o ano festejamos o título em Basquetebol.
SPORTINGGGGGGG
9 Maio, 2019 at 12:59
Oh Brave
Passaste de “ganhar tudo” para “ganhar bola”, tal como de ” campeões de bola 8!!!!!!” para “LC de futsal? Qu’é isso??”
9 Maio, 2019 at 14:09
Nuno… Sei que estás a ser irónico.
A conquista da Champions em Futsal foi uma conquista importantíssima. Disso ninguém duvida.
Mas não te podes escudar atrás desse título, dizendo que o ano foi positivo.
É quase como disse o Merlim… “Se não ganharmos o campeonato, adeptos não se vão lembrar da Champions”.
Obviamente que não esquecemos a Champions.
Mas vai faltar sempre alguma coisa se não renovarmos o título…
9 Maio, 2019 at 17:13
Claro…. no Futsal…se por acaso os lampiões forem campeões….. a nossa época será um fracaso…. porque isso é que interessa.
Champions não interessa para nada!
E claro… a Taça de Portugal também não conta!!
Deixa de ser cartilheiro e ganha vergonha na cara!
9 Maio, 2019 at 17:38
Calma propagandista varandette. Estás a fugir ao registo. Não foi isso que o Rogério Pavão te ensinou.
Firam os próprios jogadores que disseram que tinham de ganhar o campeonato senão a conquista perdia algum sabor.
Coitados eles não contavam era com adeptos sem ambição e bananas como tu.
Já foste ao site do Braguilha ver as condições de sócio?
9 Maio, 2019 at 17:53
A tua desonestidade não tem limite!
Claro que se não formos Campeões de futsal a época perde algum sabor…. mas MUITO LONGE de ser o fracasso que tu e outros idiotas como tu querem fazer passar como mensagem
P.S. E com tanto braguilha, bananas…rectal e o crl…. tu só podes ter um trauma qualquer recalcado 🙂
9 Maio, 2019 at 18:44
Ahahahahaha rectal foi o teu amigo de cacho que falou.
Já banana sabes bem porquê e assenta-te como uma luva. Se não revalidarmos nenhum titulo dos 5, repito CINCO!!! conquistados é um fracasso! Falência total do consolidar das modalidades dos últimos anos. A Champions é muito bom e apazigua a dor, não mais que isso, até porque não caiu do céu por obra e graça do Gago Mental que nem sabe quanto tempo tem um jogo.
Já tinhamos 3 finais, foi o culminar de um trajecto longo.
Agora vai lá falar com o Trolha de Braga e faz-te sócio.
9 Maio, 2019 at 18:50
Mas quem é que escreveu isso, que a Champions não conta para nada, ó infeliz?
Hoje tiraste o dia para me chatear, é isso?
Tens água, tens palha… Porque continuas a zurrar e aos coices?
9 Maio, 2019 at 19:09
“Deixa de ser cartilheiro e ganha vergonha na cara!”
Não te cansas de ser burro?
Não ando com cartilhas, nem nicks falsos, nem a idolatrar presidentes “malucos”.
Apenas a dar a minha opinião, discordando do que acho errado e concordando com o que acho certo. Seja o LionUp, o Sir, o rigaboss, tu ou outro tasqueiro qualquer.
Quando entenderes isso, será um avanço.
Como é que uma pessoa que escreve sempre a mesma coisa fala de cartilhas dos outros?
9 Maio, 2019 at 10:26
Fdx
Bruno de Carvalho a presidente do COP.
Vão ser resmas de medalhas, o Bolt nem cheira.
9 Maio, 2019 at 11:29
Ninguém falou dele, mas compreendo o problema.
9 Maio, 2019 at 13:01
Claro que não, a comparação é do Vagandas com o Godinho Lopes
9 Maio, 2019 at 14:26
Não é comparação. Constatação de factos. Quando se muda, muda-se para melhor. Menos no Sporting claro.
9 Maio, 2019 at 17:08
LoL.
9 Maio, 2019 at 11:28
És um “sem noção”!
Que desonestidade do caralho!
Porto e Benfic@ competem ao nosso nível, pelo menos.
Das 4 modalidades, se ganhares 2 – 50%! – já é um feito. Ganhas tanto como eles os 2 juntos. Portanto, o normal será ganhar 1 ou 2 das 4 mas o que se pode exigir, com bom senso, é estar na luta pelos troféus até ao fim, e isso estás…
Ganhando o Futsal, ganhando a LE no Hóquei, com a vitória na CL no Futsal e a excelente prestação do Andebol na CL, tem de se considerar uma boa época. E ainda há a TP do Hóquei.
O que aconteceu o ano passado foi uma excepção, e é e será sempre uma excepção seja em que clube for. E é bom lembrar que ganhaste o Futsal nos penaltis e o Voleibol no ponto da negra, pela margem mínima.
Enfim, só pode ser desonestidade ou total falta de noção do que é o desporto…
9 Maio, 2019 at 11:41
Subentende-se então que a época passada foi de excelência.
9 Maio, 2019 at 11:41
Zé Marinho já nem leio metade do que eacreves. Pareces uma central de propaganda dia sim dia sim a martelar aqui.
Ninguém falou em pleno.
Perder 5! CINCO! Revalidações de título é de incompetência! Ponto!
Ganhamos tudo o ano passado não por mais qualidade em algumas modalidades mas por ambição, exigência, querer, ganas de ganhar.
Vem de cima, ou se tem ou não. Croquetes nunca tiveram, não ia ser agora.
Eu se fosse atleta também olhava para o boneco empalhado que de vez quando aparece na tribuna a bocejar e seguia-lhe o exemplo. Se o Pateta se está a cagar eu é que me vou chatear?
É ler o que os atletas e dirigentes dispensados, ou que quiseram sair dizem sobre esta direcção de nenucos.
É chato, porque o Facebook ainda não tem censura como a Sporting TV.
Títulos? Pffff Esse Moniz Pereira era maluquinho, de certeza.
9 Maio, 2019 at 12:01
Tem paciência mas tu não percebes nada de desporto 😉
9 Maio, 2019 at 12:39
“Só quem lá andou.” Modus Operandis decalcado da central cartilheira das Toupeiras!
E é isto!
9 Maio, 2019 at 12:56
A champions no Futsal agradeces a quem??
Só por curiosidade.
9 Maio, 2019 at 14:15
à roleta, era o que mais faltava sair sempre vermelho.
9 Maio, 2019 at 14:41
Agradeço primeiro ao plantel inteiro, a Nuno Dias e a quem anda a ser assassinado na praça pública por ter investido dinheiro para….vejam bem o escândalo: ganhar no desporto! Lol só no Sporting dos Croquetes!
Ganhamos depois de anteriormente termos ido a finais consecutivas. O Dr. Fivelas nem o tempo que dura uma partida sabia. Ganhamos apesar desse mongolóide de merda!
Se tivesse vergonha nem aparecia lá.
Ele que em campanga prometeu aparecer nas derrotas e não nas vitórias, faz exactamente o contrário. Lá estava ele a festejar com os jogadores com aquela cara de estúpido. Tanto criticou o outro e faz igual.
Para quem votou no Gago Mental e gosta de ser enganado não há melhor.
#GeladosComATesta #ComerMerdaÁsColheres
9 Maio, 2019 at 17:01
OK, estás apresentado…
Quando se perde a culpa é do Varandas, quando se ganha é mérito do Bruno.
Ainda vamos descobrir que o Bruno foi escondido nas sapatilhas do Deo, e foi por isso que ganhamos a champions.
Nos últimos 5 anos temos também 3 terceiros lugares e 2 segundos lugares, e a despromoção da equipa B e consequente término da mesma… Depreendo que a culpa foi do Varandas, do Godinho e do Santana Lopes, porque eram pouco exigentes.
Quem preparou as épocas das modalidades foi a anterior direcção, para o bem e para o mal… ponto.
Se havia uma maior proximidade entre jogadores e presidente? Sim.
Agora temos o Albuquerque e muito bem, acho que o trabalho na secção de Futsal fala por ele.
Dizer disparates vais ver que não te traz benefício nenhum, até te faz mal à saúde.
9 Maio, 2019 at 17:47
Rutura o que foi feito anteriormente culminou com o pleno e as finais da Champions. Era só não estragar.
O resto vem de cima: ambição, exigência, ganas.
No voleibol não éramos melhores, mas ganhamos. No hóquei idem.
Dizer disparates não traz benefícios a ninguém. Mas fazer de conta que ter um espantalho a presidente que nem sabe a duração das partidas das modalidades não influencia é pior.
Basta ver o que vários atletas deram como parte da receita para as vitórias o ano passado: proximidade, acompanhamento, incentivo real, mensagens de apoio e crença (é ver o que diz João Pinto sobre o hóquei), etc.
Liderança é isto. Neste momento o clube é um zero de liderança, carisma, aptidão, crença e mobilização tanto de adeptos como de atletas.
Daqui a um ano falamos e vês aonde estão estas modalidades.
9 Maio, 2019 at 11:48
Tem razão, temos de nos habituar a esta realidade. Baixar a fasquia.
#nãojogamossozinhos
9 Maio, 2019 at 12:39
E títulos custa muito e dá trabalho!
9 Maio, 2019 at 14:16
Uma reflexão par o Miguel (por quem, ao contrário de muitos, tenho alguma simpatia – a não ser que seja o pulha do Henrique Monteiro – não é o cartoonista, é o outro – disfarçado)
“A perigosa sensação de normalização do fracasso no clube . Partilho convosco o pensamento do dia. Com a desculpa que o ano anterior a nível de modalidades foi um ano anormal e que este ano os resultados apresentados já são normais por ser desporto a vitória ou a derrota, a atual direção e linha ideológica que segue, vai tentando discretamente junto da massa associativa, não só nos acomodar subtilmente como achar que o ano anterior que deveria ser o habitual é algo raro. A pouco e pouco temo que os 5 anos da anterior direção que tentaram incutir novamente uma cultura de exigência perdida se desvaneça novamente. Miguel Albuquerque não dá para tudo , e se calhar o preço do titulo europeu foi o foco na modalidade e deixar as outras mais desapoiadas. Porque não é qualquer um que está presente em todos os estádios pavilhões, e a respirar Sporting, desde a modalidade com menor projeção há com maior projeção Bruno de Carvalho esteve, para que a vitória fosse normal. É este o Sporting que me revejo um Sporting onde o compromisso e a normalização com a vitória são algo naturais como todos os dias acordar e ter de beber água. Portanto não é normal e progressivamente assistimos ao abandalhamento de toda a estrutura porque no desporto é preciso factores como perceber do mesmo paixão e querer ganhar mais que o outro e claro a qualidade. Sportinguistas não deixem de exigir porque nós merecemos e temos de ganhar ponto.”
Fernando Maria Borja Santos
9 Maio, 2019 at 14:22
Também tenho simpatia pelo Miguel apesar de as vezes parecer um calhau amarelo com dois olhos…
9 Maio, 2019 at 19:58
Dr. Jekyll ou Mr. Hyde?
9 Maio, 2019 at 10:08
O Porto em termos de andebol tem uma equipa um pouco melhor que a nossa. Mais jovem, mais poderosa.
A nível de laterais tem dois armários do tamanho do mundo, André Gomes e Djibril Mbengue. Equiparam-se aos nossos 3 excelentes laterais. ´
Na central, Rui Silva é inferior a Ruesga mas melhor que Carneiro. ´
Os dois Gr são monstros, tais como SKok e Cudic, sendo também GR de engate.
Pivot’s é ela por ela, Iturriza, Daymaro e Alexis são muito forte fisicamentes, equiparando-se a Frade e Tiago Rocha.
Acredito que ele nos ganham muito é nas segundas linhas e é aí que ganharam o jogo. Estando melhores animicamente e fisicamente, deram-nos um cabaz e um recital de como saber o jogo interior e de pivôt.
Basta na próxima época, reforçarmo nos com 1 central, 1 lateral direito de jeito, 2 pontas e um pivô, e seremos campeões outra vez.
Já que não vamos à Champions, vamos com tudo para ganhar a EHF e dar mais pontos a Portugal.
VAMOS SPORTING,
9 Maio, 2019 at 10:18
O problema não foi a derrota de ontem… Foi a derrota na lixeira.
9 Maio, 2019 at 10:24
Já andávamos a ameaçar com resultados à tangente… mas sim, a lixeira teve muito peso.
9 Maio, 2019 at 10:36
Com Aguas e o Madeira (que está a ca*ar para a liga) foi o que foi.
Era uma questão de tempo.
O Frankis há muito que está debilitado (aquele pescoço e só fitas), o Ruesga a desgastar-se a lateral(??), lesão do Chiuffa, Pedroso cheio de ratos, e skok de fora.
Receita para o desastre.
O fecepe tem lá um LD cubano que é bom, começou fraquito mas agora rende.
E o treinador… fdx, quantas equipas há a atacar com 7 com a segurança com que o Porto o faz?
São mais fortes nada a dizer.
Tb não tinha piada ganhar sempre, e fácil. Isso sim eram vitórias à Benfica.
9 Maio, 2019 at 12:25
Ora aí está!
Ao contrário do q à partida possa parecer: há mesmo vitórias de merda!! vitórias q cheiram mal à légua.
Dessas quero mesmo é o SCP à distância.
9 Maio, 2019 at 10:33
O problema foi perder na Maia com o Ismai na 1ª fase… Que foi simplesmente inadminissivel
Sem essa derrota teriamos entrado na 2ª fase como Lideres
9 Maio, 2019 at 10:57
Essa derrota foi mesmo inadmissível! Injustificável!
9 Maio, 2019 at 14:46
Também…
9 Maio, 2019 at 10:38
O Porto foi buscar dois jogadores muito acima do nosso nivel, desportivo e financeiro.
Olhando o nível que já atingimos, quanto nos custarão dois reforços que nos ele vem a outro patamar?
9 Maio, 2019 at 13:09
Esqueceste-te do Miguel Martins, o que faz com que eles tenham dois bons centrais, ou seja têm uma profundidade que nós não temos.
9 Maio, 2019 at 13:18
Acho Miguel Martins com muito hype. Gostava de ver mais o Fábio Magalhães a central que o Miguel Martins. É só fintinhas e muito fogo de vista sem sumo
9 Maio, 2019 at 15:24
Albuquerque, Galambas e Canela.
Penso que aqui está a fórmula para recuperarmos o campeonato. Se funciona, logo se vê. Para o ano os lamps estarão mais fortes, o Porto vamos ver se mantém.
9 Maio, 2019 at 10:17
“Fim de contrato dita saída de Pedro Empis”
https://www.zerozero.pt/news.php?id=249787
9 Maio, 2019 at 10:40
Estando em fim de contrato, por que raio tem minutos numa liga para evoluir putos???
9 Maio, 2019 at 11:28
Também não percebo a incoerência.
9 Maio, 2019 at 15:53
A verdade é que não abundam laterais esquerdos por ali. E o outro com um mínimo de qualidade na posição (que eu acho que até tenha mais potencial para central), o Conté, também creio que está em final de contrato. Têm-nos rodado na posição. Talvez estejam a aquilatar o que valem a ver se vale a pena oferecer contrato.
9 Maio, 2019 at 10:58
Boa sorte Empis!
9 Maio, 2019 at 11:34
Não tem categoria para jogar na equipa principal do Sporting.
Boa sorte…
9 Maio, 2019 at 10:21
Em relação ao Andebol, pouco tenho a dizer.
Uma equipa que me tem enchido a alma, tantas têm sido as alegrias.
Não jogamos sozinhos, o Porto reforçou-se muito bem e não é à toa a campanha europeia que está a fazer.
Pesou muito a carga que tivémos durante o ano (mais do que a eles) e lesões/debilidades físicas fazem toda a diferença nesta modalidade.
Esta semana falhámos de facto na luz, onde devíamos e podíamos ter feito muito melhor. Tirávamos inclusive muito da pressão que levámos para o Dragão.
É preciso reforçarmo-nos bem (LD principalmente), pois há um campeonato para recuperar no próximo ano.
9 Maio, 2019 at 10:29
É desta. Jonathan Silva vai deixar de ser jogador do Sporting. O lateral esquerdo de 24 anos está emprestado ao Leganés e as suas prestações já convenceram os dirigentes espanhóis a acionar a opção de compra. Três milhões de euros a caminho de Alvalade, avança o jornal A Bola.
9 Maio, 2019 at 10:30
Outra cláusula de compra ridícula.
Ou é 30M ou 3M.
9 Maio, 2019 at 10:34
E vai ser “revendido” a quem por parte do leganes?
9 Maio, 2019 at 10:35
Nem me lembro quanto pagámos por ele. Mas estas clausulas para campeonatos com dinheiro são ridiculas
9 Maio, 2019 at 11:00
2,5 milhões
9 Maio, 2019 at 16:01
É. Por norma, deves sempre acertar uma cláusula acima do que achas que o jogador vale. Depois, se estiverem interessados, negoceia-se… É mais uma Cintrada…
9 Maio, 2019 at 18:19
O Tobias concorda.
9 Maio, 2019 at 19:12
Sim. Mais um mau negócio. Se bem me lembro, até acionaram a cláusula 2 meses antes da data-limite (talvez numa de motivar o jogador para o final de época, digo eu). Teriam pago mais por ele. E sim, estou bem ciente de que foi no consulado de BdC. Imagino que tenha sido esse o propósito do comentário 🙂
9 Maio, 2019 at 14:53
Por três milhões, obviamente que vão accionar a cláusula…
Simplesmente ridículo o valor, à imagem do que aconteceu com o Demiral.
Caso para dizer que esta gente não acreditava mesmo nestes jogadores.
Mais valia oferecê-los.
9 Maio, 2019 at 16:03
Esse negócio do Demiral foi uma ‘Cintrada a pés juntos’ 🙂
9 Maio, 2019 at 10:38
Muito obrigado ao Hugo Canela pelo bi-campeonato e pela extraordinária participação do Sporting na champions, mas honestamente acho-o curto para treinador do Sporting.
A equipa do Porto é praticamente a mesma ( a base é a mesma) da época passada, mas este ano têm um treinador a sério e isso é uma evidência pelo salto qualitativo que o Porto deu esta época. Até nas competições europeias têm estado brilhantes e estão na final4 da taça ehf…
Aliás….basta ver o rendimento actual de por exemplo do Rui Silva esta época e as anteriores… Dedo do Treinador
Ou seja.. Em relação às 2 épocas passadaa.. Mais que uma quebra do Sporting vejo um enorme upgrade do Porto à custa do novo treinador…
9 Maio, 2019 at 10:41
Têm muitos reforços
Fábio, Bauer, Andre Gomes, o alemão (Djibril??), Alexis, um LD cubano.
9 Maio, 2019 at 11:05
Fábio é um jogador de rotação (banco)
Bauer é suplente (menos utilizado) do Quintana
O André já lá estava… Claro que como jovem que é… é normal que vá ganhando preponderância
O alemão… sim… e o Alexis… foram reforços
Ou seja… o nucleo duro é quase igual. Mas este ano têm treinador a sério. E isso é evidente pelo facto do Porto estar actualmente muito mais forte do que estava na fase inicial da época. Nota-se o trabalho do treinador.
9 Maio, 2019 at 11:10
O Bauer é suplente… mas dá jeito quando o Quintana não engata. Ou se lesiona.
O Andre Gomes passou o ano passado quase todo lesionado.
O nosso problema este ano tem sido rotatividade. O ano passado o Ruesga chegava ao final dos jogos fresco, este ano não. O porto tem plantel com mais opções.
9 Maio, 2019 at 11:19
Tudo factos, mas para mim mais que a qualidade e profundidade do plantel do porto…. o principal factor para o salto qualitativo do porto é o Treinador.
Lá está ..opiniões 🙂
9 Maio, 2019 at 11:25
Achas o Fábio melhor que o Valdez, Edmilson ou Frankis?
9 Maio, 2019 at 13:33
Claro que não, burro como um saco de cimento.
Mas um upgrade ao Leandro Semedo.
9 Maio, 2019 at 12:58
Fénix… o Sporting é bi-campeão, fez a prestação que fez no ano passado na prova europeia, fez a que fez este ano, e dizes que o Hugo Canela é curto para treinador do Sporting?! Já estás a preparar a saída dele, é? Plamordassanta!
9 Maio, 2019 at 13:04
Concordo contigo. Excelente treinador. Meteu a equipa a jogar um andebol moderno e dinâmico. Há jogadores que parecem outros desde que chegou.
9 Maio, 2019 at 14:56
Curto?
Foda-se, muito tem feito este homem face às óbvias limitações do plantel (lesões e idade) e a um calendário que causou mossa.
É dar-lhe condições para renovar a equipa e estaremos novamente na luta na próxima época.
9 Maio, 2019 at 10:45
O que mais me preocupa (além da derrota que nos deixa praticamente afastados do título), é que para a próxima época e sem Champions, o orçamento deverá baixar… E todos sabemos o que isso significa!!! Sei que o dinheiro não é tudo mas nas modalidades extra-futebol, a sua importância é muito maior…
9 Maio, 2019 at 11:05
+1
9 Maio, 2019 at 11:11
+1
9 Maio, 2019 at 11:11
Porquê? Champions, orçamento…
9 Maio, 2019 at 11:27
Há sempre a Challenge Cup e aí o Sporting pode ter uma palavra a dizer!
9 Maio, 2019 at 13:20
Diria mais, taça EHF é mais prestigiante e dá mais dinheiro. Atacar em força para estarmos em todas as frentes
9 Maio, 2019 at 13:34
Porque não a ehf?
9 Maio, 2019 at 11:41
Mas a CL dá dinheiro no Andebol que justifique o investimento por aí?
Não me parece!
Continuo a dizer que é um erro terem avançado com o Basquetebol e é esse erro que levará a, eventualmente, baixar o investimento noutras modalidades.
O Basquetebol só podia entrar com:
a) o mesmo nível de quotização – que acho que não existe!
b) uma racionalização melhor dos gastos nos planteis – que penso que está feita.
c) com aumento de receita de patrocínios e bilheteira – que acho que foi feito mas não o suficiente.
No total, o que se conseguiu não é suficiente para o Basquetebol entrar. Entrando, obviamente vai ter reflexos nas outras modalidades.
9 Maio, 2019 at 14:18
Era preferível não avançarmos já com o basquetebol e cimentar as outras modalidades para recuperarmos os títulos.
9 Maio, 2019 at 15:08
Isso sim!
9 Maio, 2019 at 15:51
Mas para isso era preciso ter um plano, não fazer tudo em cima do joelho, perceber da poda.
Dr Fivelas style!
Quantos minutos tem uma partida de basket mesmo?
9 Maio, 2019 at 16:09
Pois, mas atirou-se o soundbyte para o ar e agora têm que o agarrar antes que caia. É como a ‘auditoria’…
9 Maio, 2019 at 16:10
Isto!
9 Maio, 2019 at 11:50
Ora aí está, quando repetidamente aqui disse que dois anos seguintes sem Champions é equivalente a uma diferença de 100 milhões € para Porco e Boifica…Só por milagre nos próximos anos voltaremos a dar alguns luta. Enfim Sportinguista é isto mesmo sofrer sofrer sofrer e como já andávamos cansados de ganhar alguma coisíta, entremeteremos na lutas das diversas modalidades entre as nalgas.
Pusemos fim a esta merda e andámos 20 para trás.
É isto Somos o SCPORTUGAL
9 Maio, 2019 at 12:40
+1
9 Maio, 2019 at 12:42
A inteligência a misturar as coisas do Clube com as da SAD… Tudo serve!
9 Maio, 2019 at 13:09
100M de diferença no andebol?
Eh lá…
9 Maio, 2019 at 14:20
Futebol… Mas tu percebeste.
9 Maio, 2019 at 14:21
Isso depende do que a SAD quiser investir no clube.
Estás a falar dos milhões do futebol (que pertence à SAD), certo?
As modalidades são do clube… Não há misturas do money…
9 Maio, 2019 at 15:14
Como é óbvio, para os tecnocratas um pintelho é a selva da Amazónia, na prática como dizia o Tio Ricci a SAD é o motor o coração do Clube, se der prejuízo constante ou tiver pouca capacidade de investimento o dinheiro para o Clube vai ser residual, e o maluco ainda conseguiu que a quotização fosse para o Clube, menos sócios pagantes menos receita, menos investimento.
É que eu apesar de não perceber nada disto tenho memória e como já ando há alguns anos a aturar dirigentes de merda, lembro-me bem qual foi o argumento do Roquettismo para sanear quase a totalidade das modalidades, isto para mim é apenas um déjà vu.
Obviamente para aqueles que tudo sabem e sobre tudo opinam isto são trocos…
9 Maio, 2019 at 13:01
O orçamento do andebol do Sporting não tem de depender da champions. Era o que faltava. Quando se investiu a sério na modalidade, não éramos campeões há quinquilhanos!
9 Maio, 2019 at 13:28
Champions no futebol, porque o orcamento das modalidades fica mais reduzido no geral.
9 Maio, 2019 at 14:23
Depende do que a SAD quiser distribuir para o clube…
9 Maio, 2019 at 10:59
“Isto é uma encomenda. É uma encomenda, que não sei de quem é, mas vou descobrir. Há muita gente que quer desgastar o nome do Manuel Fernandes e aproveita-se deste homem, que quer vir para o Sporting trabalhar como diretor desportivo. Ele disse que tem muito para dar ao Sporting. Não sei se está bem na vida, se está mal, é um problema que não me diz respeito”
O Manuel Fernandes está preocupado com o Sporting ou com o tacho no Sporting? Cada vez, desilude mais.
9 Maio, 2019 at 11:09
Ele nem tem noção do que diz.
Tenho pena que esteja tão exposto. Deveria abandonar o programa.
Tenho muito respeito pelo trajecto desportivo de Manuel Fernandes.
9 Maio, 2019 at 11:43
O Manuel Fernandes é muito limitado a exprimir-se… Depois dá nisto!
9 Maio, 2019 at 16:28
Ja, o Manuel Fernandes é melhor consumido em vídeos da SportingTV memória. 🙂 Mas olhem, eu sei que é absurda a noção de alguém achar o MF ‘perigoso’ e querer atacar a ‘excelente’ imagem que ele deixa de si todas as semanas naquele programa degradante, mas até é possível que tenha ido buscar uma coisa com algum fundo de verdade. Será esta entrevista do Schmeichel inocente? Não estava ele com um tacho qualquer numa das listas às últimas eleições? Como é que ele tem ganho a vida desde que acabou a carreira? Comentador (de pouco sucesso) na BBC, de vez em quando, e…?
9 Maio, 2019 at 11:04
Gostaria de ter melhores notícias para as modalidades, mas face ao saneamento em curso, é da mais honestidade intelectual prever que em breve voltaremos ao período pre-BdC onde apenas o Futsal nos dava alegrias.
A questão que levanto é se o dinheiro dos associados que se dispõem a contribuir para que assim não seja faça diferença.
Sinceramente, penso que não.
O desinvestimento nas modalidades será uma realidade independentemente da quotização dos associados.
Estaremos cá para ver quem terá razão.
9 Maio, 2019 at 11:07
Não, porque vamos investir no surf…
9 Maio, 2019 at 11:53
E no Basquetebol
9 Maio, 2019 at 15:49
E na Vela.
9 Maio, 2019 at 15:51
E no Pádel (ah, espera… já somos campeões nisso).
E no paddle…
9 Maio, 2019 at 11:06
E sobre a restruturação financeira, alguém sabe de alguma coisa ?
9 Maio, 2019 at 11:08
Isso agora não interessa nada… Já está, já está…
9 Maio, 2019 at 11:10
Algo me diz que a venda de Bruno Fernandes terá papel decisivo nas condições da reestruturação.
9 Maio, 2019 at 11:25
hmm reestruturar com dinheiro parece-me um bocadinho mais fácil …. 😉
9 Maio, 2019 at 11:50
Vmoc
9 Maio, 2019 at 14:24
Heresia!!!!!
9 Maio, 2019 at 16:43
Então, já reestruturaram o contrato com a NOS, pá, não sejas injusto! E nas próximas semanas vão reestruturar o Bruno Fernandes. E não te esqueças que já reestruturamos a nossa relação com o Jorge Mendes e ainda demos, quase de borla, uma reestruturadela na nossa abordagem ao mercado chinês! Poça, há pessoas que falam mal mesmo só por falar…
9 Maio, 2019 at 11:17
A única coisa que aponto ao Canela é querer (e tem conseguido) transformar
o Frankis num Bosko. De resto, nada a apontar. Compreendo as oportunidades que deu ao Pedroso (não há mais ninguém), mas ficou bem patente que já não dá mais.
Merece mais um ano, com reforços a sério para recuperar o título.
Este ano, o porto está muito forte e a estrutura “acomodou-se” à sombra do titulo e naturalmente, fomos ultrapassados.
Bosko, Solha e Pedroso devem estar de saída e têm que ser muito bem substituídos.
9 Maio, 2019 at 11:23
“A perigosa sensação de normalização do fracasso no clube . Partilho convosco o pensamento do dia. Com a desculpa que o ano anterior a nível de modalidades foi um ano anormal e que este ano os resultados apresentados já são normais por ser desporto a vitória ou a derrota, a atual direção e linha ideológica que segue, vai tentando discretamente junto da massa associativa, não só nos acomodar subtilmente como achar que o ano anterior que deveria ser o habitual é algo raro. A pouco e pouco temo que os 5 anos da anterior direção que tentaram incutir novamente uma cultura de exigência perdida se desvaneça novamente. Miguel Albuquerque não dá para tudo , e se calhar o preço do titulo europeu foi o foco na modalidade e deixar as outras mais desapoiadas. Porque não é qualquer um que está presente em todos os estádios pavilhões, e a respirar Sporting, desde a modalidade com menor projeção há com maior projeção Bruno de Carvalho esteve, para que a vitória fosse normal. É este o Sporting que me revejo um Sporting onde o compromisso e a normalização com a vitória são algo naturais como todos os dias acordar e ter de beber água. Portanto não é normal e progressivamente assistimos ao abandalhamento de toda a estrutura porque no desporto é preciso factores como perceber do mesmo paixão e querer ganhar mais que o outro e claro a qualidade. Sportinguistas não deixem de exigir porque nós merecemos e temos de ganhar ponto.”
Fernando Maria Borja Santos
9 Maio, 2019 at 11:35
Pois. A pouco e pouco, estamos a voltar aquele discurso do “não podemos ganhar sempre”, “temos de saber perder” e “não faz mal, eles são bi-campeões”.
Isso é meio caminho andado para voltarmos aos tempos em que não ganhávamos nada. A atitude dos nossos jogadores ontem deixou muito a desejar, podiam ter feito muito mais (mesmo perdendo), parecem que não acreditavam que era possível.
Com excepção de Carneiro, vi toda a gente a deitar a toalha ao chão.
Pergunto-me qual é o Sportinguista que não tem saudades de ver o nosso Presidente, sempre na bancada a apoiar e a festejar com os jogadores? Esse é o Sportinguismo em que me revejo.
9 Maio, 2019 at 11:54
O Moralista já começou e cuidado que quem tiver opinião diferente não percebe nada de Desporto…
9 Maio, 2019 at 13:36
Pior … manda-te com um … o que é que ainda andas por aqui a fazer 😉
9 Maio, 2019 at 11:37
pois … pois …
9 Maio, 2019 at 12:06
o borja está a ficar um Sportinguista do caralho, além de defesa esquerdo adora as modalidades
9 Maio, 2019 at 12:06
🙂
9 Maio, 2019 at 12:23
Essa é que é a verdade.
Muitos jogadores das modalidades mencionaram o facto do Presidente andar com eles, ir aos jogos, estar presente e fazer perguntas, como um factor positivo.
Ao contrário do que andam a apregoar que ele não fazia a diferenca, ou que os adversários estão mais fortes.
Se as equipas mais forte ganhassem sempre, nem precisamos jogar, criava-se um campeonato entre os “grandes” e atirava-se moeda ao ar.
Fdx, que cultura de exigência que estamos a perder, ao fim de apenas 12 meses.
9 Maio, 2019 at 13:01
Cultura d exigência implica perder a lucidez?
Caso não implique, é evidente que , não se podendo ganhar sempre, tem q se saber conviver com a derrota.
E a derrota, desde q justa, é sempre resultado de erros nossos. E por isso também é preciso saber conviver com os nossos erros. Já agora sem berraria e rasgar as vestes.
E sim, tenho dificuldades em suportar a direcção actual do SCP.
E é-me absolutamente insuportavél a conversa de ressabiados de BdC sempre a apelidar de viúvas quem tem opinião diferente da deles, mas também estou a começar a ficar farto da lenga-lenga do costume pró BdC faça chuva ou faça sol, venha ou não a propósito. Banalizam o apoio e fazem esquecer tudo o q o BdC fez de BEM FEITO.
Chatos do caralho.
9 Maio, 2019 at 13:36
Vejo que és muito limitado, e que não percebes a diferenca entre ter cultura de exigência e perder, por isso nem vou perder tempo contigo.
Até parece que não existiu um desinvestimento nas modalidades. Até parece que as modalidades não perderam o apoio do presidente. Até parece que tudo está bem.
Se estás contente com esta merda toda boa!!! Eu não estou.
Se o BdC tivesse deixado de investir nas modalidades eu estaria a criticar na mesma, ou se ele se andasse a cagar para as modalidades e depois aparecesse a dizer que trabalhou bué eu estaria aqui a criticar, mas sim, leva lá o prémio de fair play, porque parece que é o unico que ganhas este ano.
9 Maio, 2019 at 13:40
Desinvestimento? Qual?
Então não diziam que este ano era o último de excelência porque fora todo preparado pela anterior direcção? Em que ficamos?
Acreditam mesmo que seria diferente com um presidente aos saltos na bancada e a invadir o recinto no fim?
E explica lá a diferença entre “cultura de exigência” e “perder”, deves ter sido um atleta do catano, zero derrotas, e agora um super profissional e empresário que não falha uma.
9 Maio, 2019 at 12:39
Mais um “sem noção”…
Começa por nem perceber qual é o papel do MA. O papel dele é escolher quem dirige cada modalidade e dar todas as condições às modalidade para poderem competir pelos títulos. E isso o MA faz, como fez a anterior Direcção. Portanto, nada mudou aqui.
Depois todas as modalidades foram basicamente preparadas pelas mesmas pessoas do ano passado e o grosso do trabalho feito até veio da Direcção anterior. Aqui há que dar “mérito” à CG só pelo facto de não ter estragado nada. Portanto, a actual Direcção entrou com os campeonatos iniciados e não mudou praticamente nada de relevante – mudou na parte final no Voleibol mas mais com incidência no que será o futuro da modalidade, para mim, mal!
Portanto, no que toca às modalidades, está tudo a funcionar como funcionou na época passada. Eventualmente para o ano isso não será assim – e a minha opinião é que será mais pela entrada do Basquetebol e não por quererem desinvestir… Aliás, iam desinvestir a propósito do quê, para quê? Só porque sim? Bem, talvez para que vocês, finalmente, acertassem uma…
9 Maio, 2019 at 14:25
“Mais um “sem noção”…”
Será?
9 Maio, 2019 at 16:24
Exigir ganhar contra equipas iguais à nossa é não ter noção, para mim… Podes exigir chegar aos jogos decisivos para disputar os titulos, sem duvida, mas mesmo assim há condicionantes. O Hóquei não está em 1º porque foram gamados no Dragão… Queres exigir o quê aqui?
É falta de noção, sim.
Mais, é falta de noção também do ridículo que é exigir isso! É ignorar, por exemplo, como ganhaste no Voleibol e no Futsal o ano passado…
Se pensas diferentes, óptimo para ti. 😉
9 Maio, 2019 at 16:30
O hóquei não está em primeiro porque ofereceu um jogo à borla em casa com o Paço d’Arcos…
9 Maio, 2019 at 21:26
O hóquei não está em primeiro porque perdeu pontos com o Paço d’Arcos, por exemplo…
(Tu queres ver que o Paço d’Arcos é uma “equipas iguais à nossa” e eu não sabia…)
9 Maio, 2019 at 21:39
Miguel.
Argumentas, como muitos, que o que aconteceu o ano passado é algo de anormal. Que ganhar 2 das 4 modalidades de pavilhão que temos é que é normal. Mas não é.
O vólei foi uma surpresa, pois só foi reactivada o ano passado.
Mas nas outras, o trabalho já vinha de trás e o que aconteceu no ano passado foi o culminar desse trabalho.
Adicionando o FF e mesmo tendo em conta o que sabemos, achas normal passarmos de um ano que, mesmo com um plantel mais descurado, conseguirmos o Triplete e no ano seguinte (este) ganharmos BOLA?
Achas normal não ganhar um único título de campeão nas restantes modalidades? Aqui espero estar enganado e que o hóquei e o futsal cumpram o que, para ti, é normal. E, quem sabe, acontece um milagre no Andebol?
Achas uma coisa normalíssima passar de um 5 pleno para um NULO pleno (esperemos bem que não)?
Eu não acho…
Os outros reforçaram-se; os outros são melhores; os outros também têm braços e pernas; os outros… os outros…
Por isso devo aceitar que ganhar ou perder é desporto?
Mas que raio de clube é que somos?
O Real Madrid, a Juventus, o Manchester City… Não são superiores ao Ajax e ao Tottenham?
Mais… Nós vimos de bi e tri campeonatos. Os outros, terem equipas competitivas com a nossa, é atenuante para perdermos?
Lembro-me bem do que tu, Miguel, escreveste quando ganhámos 1-0 ao Bein-fec@ e passámos à final da Taça de Portugal. Esse é o Miguel que eu gosto. Deixaste que a emoção tomasse conta da tua escrita.
9 Maio, 2019 at 20:56
Pelo que dizes e pelos resultados teremos de admitir que o peso da direcção do clube no seu sucesso é maior do que seria de esperar. Mesmo com tudo preparado, pelas mesmas pessoas, os desempenhos são inferiores onde conta. É capaz de ser importante ter um líder na direcção. Ou que ele dê a cara e faça acontecer.
9 Maio, 2019 at 21:44
Meu, e estar lá todas as semanas em todos os pavilhões, acompanhar.
Cansadinho do discurso de merda.
Precisamos de GUERRA no clube. Temos que eliminar tudo o que seja croquetada e varandada. Senão voltaremos ao passado.
SL
9 Maio, 2019 at 12:42
Interessa é participar. Títulos? Pfffff
Moniz Pereira era um maluquinho!
9 Maio, 2019 at 13:09
O “outro” dizia CRÓNICO… E É ISTO A QUE DEVEMOS NOS ORGULHAR!!
Ser crónicos vencedores em todas as modalidades, incluindo o FUTEBOL DE 11 MASCULINO!!
É esta a nossa sina!!!
UM SPORTING VENCEDOR!!
SL
9 Maio, 2019 at 11:39
Fiquei fdd com o Andebol!
Está a ser uma época de merda a nível nacional para as modalidades. Muita coisa para ser pensada e repensada…Hóquei, Andebol e Volley, pelo menos. Juntando o futebol feminino…
Perceber se o problema está mesmo na qualidade em todos os casos…se perdemos assim tanta qualidade do ano passado para este ano e porque é que não se substituiu essa qualidade. Porque é que os outros subiram de qualidade e nós ficámos na mesma ou piores. Se há um problema de cultura que deixou que a determinado ponto se viessem abaixo, o que é preciso para, no próximo ano, não estarmos com mesma conversa de merda de que ganhar ou perder é desporto…e como eu odeio essa conversa. No Sporting ou se ganha ou é uma merda e precisa de ser muito pensado no porquê. Ponto final. Agora “acontece”…fds…desculpem mas não me consigo resignar a uma “é a vida…” ou “ganhar ou perder é desporto”….
9 Maio, 2019 at 11:48
Desvalorizar um ano em que se faz um pleno nas modalidades, algumas repetindo e “tripetindo”, como uma coisa anormal, é errado.
O que se ganha está ganho, o que nos deve motivar é o que mais está por conquistar. Sempre.
Desejá-lo é ter ambição.
Realizá-lo é ter sucesso.
Errado é acreditar que o sucesso não é repetivel.
Claro que é.
9 Maio, 2019 at 11:58
Exemplo pratico de uma mensagem que pode causar suores frios e pesadelos a muitos adeptos.
O que necessitamos é de tranquilidade, a cultura de exigência já pertence ao passado.
9 Maio, 2019 at 15:53
Ahahahahahah!
9 Maio, 2019 at 16:50
Deixa-te de merdas, Malcolm. Manda um bom ácido e vais ver que o Sporting e o benfic@ dão a bandeira nacional…
9 Maio, 2019 at 21:48
Temos que eliminar esses adeptos. Os bons chegam ao poder e correm com a merda. Tem que ser assim. Não importa o que de bom se perderá num processo duro como esse Mas temos que correr a merda do clube. Temos que eleger 1 BdC qualquer (Se puder ser o original, ótimo) e apoiá-lo SEMPRE. Haja alcochetes, haja o que houver, contra tudo. É GUERRA e elas deixam marcas, mas precisamos disso para nós re-inventarmos.
Basta de panos quentes.
SL
9 Maio, 2019 at 12:33
Nem mais. Repetir o pleno seria quase impossivel, mas isso não significa que se tenha de fazer o pleno de não ganhar nada internamente.
Dantes os jogadores eram apertados, se perdiam ouviam comentários que não gostavam (e por vezes podiam ser injustos), mas a verdade é que depois respondiam em campo.
O que afirmam mais por aqui é que os adversários estão mais fortes, como se o Sporting do ano passado fosse o mais forte em tudo. Estar mais forte não é garantia de nada. Os nossos jogadores podem ganhar a qualquer um. Mas sem investimento e sem uma pessoa a exigir o que quer que seja, fica mais facil perder.
Continuo optimista que ainda podemos ganhar mais. É continuar a apoiar até ao final.
9 Maio, 2019 at 15:54
+1
9 Maio, 2019 at 11:55
Seria da mais elementar honestidade da actual Direccao reconhecer que o seu sucesso se deve, em parte ao legado que herdou e que o seu insucesso se deve exclusivamente a si.
Não há como fugir à verdade.
9 Maio, 2019 at 11:57
segundo o jornal ojogo o Sporting estará interessado em Paulinho do braga ! só me apetece perguntar : a serio ? passa pela cabeça dos responsáveis do clube fazer negocios com o braga ?? foda-se ridiculos do c%rlh&&
9 Maio, 2019 at 12:00
Muito agradecido ao andebol e ao professor Hugo canela. O porto neste momento é superior ao Sporting. Espero que a próxima época esteja preparada. Precisamos de jogadores novos com qualidade. Acho que a renovação com o Carlos carneiro era escusada. Prefiro ver o ruesga naquela posição e preferia ter um jovem de muita qualidade a rodar naquela posição
9 Maio, 2019 at 12:01
Que mais importante terá um Presidente a fazer do que estar presente no apoio à sua equipe, num jogo decisivo para a conquista de mais um título para o seu clube ?
Se esteve, peço desculpa, porque não reparei.
9 Maio, 2019 at 12:03
Aqui está ele (no ano passado)
https://twitter.com/ViscondeP/status/1126213748543434757
9 Maio, 2019 at 12:06
Que mais importante terá um Presidente a fazer do que estar presente no apoio à sua equipa de futebol num jogo em que está em causa o acesso à Champions e consequente o acesso ao “pote dos milhões”?
P.S. A malta gosta muito das modalidades…. mas o “motor” do Clube é o Futebol.
9 Maio, 2019 at 12:10
Contextualizando um pouco:
Um jogo em que a equipa de futebol tinha obrigação de ganhar com um é às costas e se sentia incomodada com a sua presença e numa altura em que a equipa de hóquei disputava a liga dos campeões.
9 Maio, 2019 at 12:18
Contextualizando um pouco:
Um jogo em que estava em causa o “futuro” do clube…. porque em caso de insucesso seria inevitável fazer mais-valias significativas em vendas e baixar a massa salarial na época seguinte….
Mas ok… a Liga dos Campeões de Hoquei é naturalmente mais importante e como tal… espero que este Domingo após a Conquista da Liga dos campeões de Hoquei existam manifestações /festejos de Sportinguismo por todo o mundo…. tal como aconteceu no Futebol (2 vezes em quase 40 anos)
9 Maio, 2019 at 13:10
Tu deves ser daqueles que, se o BdC tem ido à Madeira e o resultado tivesse sido a mesma vergonha que foi, atribuirias culpas ao homem por ter sido foco de instabilidade num jogo tão importante. O mesmo com a final da taça. Foi criticado por não ter ido. Foi aconselhado a não o fazer, porque até o palhaço do nosso presidente da república deixou no ar a dúvida se iria lá por causa do Belzebu.
9 Maio, 2019 at 14:52
Tão isso.
9 Maio, 2019 at 16:55
Gostava de ver uma resposta a este comentário…
9 Maio, 2019 at 13:41
Deveria estar presente, ponto. Convicção que é reforçada pelos acontecimentos que agora conhecemos.
Mas sabendo que as relações com o plantel eram más, que o expresso publica na sexta feira, uma entrevista, dada semanas antes (é uma daquelas coincidências) com criticas a jogadores, sabendo que a CS iria aproveitar todo e qualquer momento de exposição publica para reforçar a hostilidade existente e então se as coisas corressem mal … sabendo que o jogo nem deveria ser de dificuldade máxima, existindo na mesma data a final 4 do hóquei, foi a justificação necessária.
Mas questão já não é essa, pois já está, já está
A questão é se o Varandas esteve no jogo importante de andebol (não sei se esteve ou não). Se não esteve qual é a justificação?
Sei que a presença dele não mudava nada, pois ele não joga, mas admitindo que não esteve e sem justificação, num jogo tão importante, revela no minimo um desinteresse pela modalidade que pelo menos a mim preocupa e muito.
9 Maio, 2019 at 14:28
É das coisas que mais gostava no BdC e é uma coisa que eu não percebo…
Como é que o presidente não está em todas as que possa ir?! Tem de estar sempre lá e em todas as modalidades que conseguir, em especial nos pavilhões.
É estar constantemente presente. Não é uma vez ou outra. Muda alguma coisa?! Não sei…mas pelo menos marca presença no apoio e sabe o que se vai passando! E está presente, chama os adeptos, acompanha de perto. Faz parte da função, para mim. Ir ao futebol ou ás modalidades. Só admito não idas em casos de força maior.
Outra duvida que me assiste é sobre o Albuquerque e se a dispersão do seu cargo não retira foco. Sempre disse que acho que o Albuquerque deveria ter a responsabilidade das modalidades de pavilhão. Só. E enquanto as mesmas não estivessem a funcionar como é pretendido não acrescentava mais nenhuma.
Estou muito receoso com o que vou vendo nas modalidades mas espero que este esteja a ser apenas um ano fraco também motivado por campanhas europeias pesadas.
9 Maio, 2019 at 17:18
Mesmo acreditando no profissionalismo do atletas, que só não fazem mais porque não podem, tenho para mim (impossível confirmar) que as “maluqueiras” do presidente anterior no mínimo mexiam um bocadinho com o brio, com o orgulho dos atletas, o que poderia ser um acréscimo motivacional, mas é apenas uma minha suposição, como é óbvio.
9 Maio, 2019 at 17:20
Não é suposição. É mesmo óbvio
9 Maio, 2019 at 12:22
É com isso que justificas a ausência de apoio do actual Presidente ?
Mesmo que existisse ponto de comparação, que não me parece ser o caso, em que é que um erro justifica outro ?
Se és incapaz de discutir com seriedade, mais vale ignorares.
9 Maio, 2019 at 12:41
O motor do Clube são os sócios!
9 Maio, 2019 at 13:01
Epá, então ontem gripámos o motor! Não vi ninguém no ladrão caixa.
9 Maio, 2019 at 13:11
É que não se ouviu uma alminha. Tristeza. Eu não tenho moral para falar, porque não frequento pavilhões, mas há quem o faça, e ontem… nem UM! Que se ouvisse, pelo menos.
9 Maio, 2019 at 14:29
Estás a gozar connosco?
Estás a querer dizer que a derrota do ano passado na Madeira e a consequente exclusão da Champions é por culpa do BdC não ter estado presente nesse jogo?
O que é que andas a tomar, pá?
9 Maio, 2019 at 15:16
Volta para a escola primária e vai aprender a ler!
9 Maio, 2019 at 15:55
Já não me deixam inscrever…
9 Maio, 2019 at 15:56
“Volta para a escola primária e vai aprender a ler!”
Isto vindo dum tipo que escreve que o meu nick é falso…
Só dá vontade de rir…
9 Maio, 2019 at 15:48
Anda a tomar LPM às colheres.
9 Maio, 2019 at 12:15
Bom dia para a Família da Tasca… de volta à casa…
Adeus Lisboa…
Bem… hoje levantei -me às 5 e olhei Alvalade no meio do nevoeiro pelas 7 e pouco… São 12 e pouco… Alvalade “continua acizentado” e chove a chamada “molha tolos”…
Abraço e SL
9 Maio, 2019 at 12:21
E sai mais um vianetto. Perdão: um vietto. Noticia o jogo.
9 Maio, 2019 at 12:44
Mais um flop. Somos a santa casa do entulho.
9 Maio, 2019 at 12:51
Mas há algum bom para ti?
9 Maio, 2019 at 13:11
Bruno de Carvalho.
9 Maio, 2019 at 13:16
O Barcos.
9 Maio, 2019 at 13:16
Shikabala. Deu lucro
9 Maio, 2019 at 13:19
Gazela e Nasirov…
9 Maio, 2019 at 15:47
Não precisam de ir tão longe: Gudeli, Diaby e Renan! 15 milhões de merda!
9 Maio, 2019 at 13:13
No mercado de inverno foi só entulho. Tenho de te dar razão… NOT!
9 Maio, 2019 at 14:45
Cum carai. O cacho de bananas hoje rende.
Por acaso no post do Cherba sobre isso elogiei o mercado de inverno. Mas lá está, há coisa que não dão jeito chamar ao barulho.
Este é um FLOP! Lidem.
9 Maio, 2019 at 14:54
Ahahahahahah!
9 Maio, 2019 at 15:12
Tao flopi como o Marko vic, balada ou castanhos.
Pelo menos deixem o rapaz adormecer no banco antes de lhe chamar flop.
9 Maio, 2019 at 15:46
Esse era o Jéfren 7 milhões. Disse-o na altura, tirando o Balada que pensei que renderia, wue esses seriam flops. Este é igual.
9 Maio, 2019 at 15:54
Devias ir para head scout, homem. Não falhas uma.
Quando chegar a época da melancia e do melão vem comigo à praça para me tocarem só os doces e deixamos os apepinados para os otários.
9 Maio, 2019 at 16:28
Há casos em que salta à vista que é uma má contratação… Ou achas que não há?
Elias, Douglas, Markovic, Castaignos, André, Petrovic, Matheus Oliveira… Até o Alan tendo em conta o que custou!
9 Maio, 2019 at 17:18
Além de banana és burro que dá dó. Acabei de dizer pensei que Balada daria jogador e tu dizes que “não falhas uma”.
Burro que um Vagandas.
9 Maio, 2019 at 16:00
Perfeitamente de acordo, Nuno.
(Eh, pá… afinal este nick falso, como diz o coração de melão, não é brunette… e, quem sebe, não é teletubbie, como diz o rigaboss… Bolas! logo hoje que acordei com os pés de fora da cama)
9 Maio, 2019 at 16:03
Ricardo…chame-lhe Ricardo sff….o apelido é apenas uma infeliz coincidência…
😀
9 Maio, 2019 at 21:44
O Agnóstico e o Coração de Leão são uma só pessoa?
9 Maio, 2019 at 12:47
Esqueceste que a Bolha diz que o Braga encaixa 18M€ com 2 juniores… Todos a fazerem grandes negócios e nós só merd@… Direcção de bananas!
9 Maio, 2019 at 14:31
Mais negócios desses a caminho? Desta vez também vão para Itália ou para outros pousos?
9 Maio, 2019 at 16:29
São os mesmos! Accionaram a opção de compra, pelos vistos. No total 18M€ por 2 juniores…
9 Maio, 2019 at 21:47
Ah, ok. Essa é outra história que não interessa a imprensa escarafunchar.
2 jogadores levados por milhões e depois, ao que se sabe, jogaram 1 ou 2 vezes (ou nem jogaram, já não me lembro).
9 Maio, 2019 at 14:36
Na volta ainda vamos ter o patrocínio da “Olá” … é só vantagens … Gira carrossel !
9 Maio, 2019 at 16:02
Estamos ainda 10 anos atrás dos lampeões (campeões+lampiões)… Temos que nos actualizar…
9 Maio, 2019 at 13:00
E por falar em modalidades, nem de propósito.
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/amanha-ha-jogo-economico-modalidades-do-sporting-cp-estao-no-topo-da-europa-442129
9 Maio, 2019 at 13:03
Estava no Instagram, aparece-me o vídeo do Guilherme Cabral sobre o benfica e etc. Vejo os comentários, e quem é que lá estava a comentar? O Gaitan. Todo contente a agradecer o carinho e etc a desejar boa sorte, que o título já estava próximo.
É isto que eu não vejo no Sporting. Este tipo de interação e gratidão. Tenho de fazer um esforço mental para me lembrar de um jogador de futebol estrangeiro que após ser transferido para outro clube, fale bem de nós em entrevistas e etc.
Isto nos outros dois rivais já acontece tão frequentemente, que um jogador que não fale maravilhas do clube até é estranho.
Falta também esta cultura no Sporting.
9 Maio, 2019 at 13:48
what? existem muitos jogadores não tugas que falam bem do Sporting depois de sairem. O problema é que esses não têm impacto da CS.
Estou-me a cagar para o gaitan, mas fdx, um calhau que apenas tem carreira porque o carnide pagou aos arbitros e ele arrecadou uns titulos, não é propriamente de admirar que fale bem do clube. A carreira dele basicamente acabou ao sair do carnide.
9 Maio, 2019 at 15:23
Vês algum jogador formado na academia a falar da maneira que o Bernardo Silva, Cancelo, Semedo falam sobre o carnide?
Tens o Nani e pouco mais…
9 Maio, 2019 at 17:01
Define ‘pouco mais’… 🙂
9 Maio, 2019 at 17:36
Um Cedric quando calha… um Llori quando precisa de mamar outra vez, porque mais ninguém o quer.
9 Maio, 2019 at 17:59
É bem isso… Olha a carinha de frete desta malta:
https://i2.wp.com/sporting.filtro.pt/wp-content/uploads/2017/10/img_770x4332016_07_13_17_05_20_1129487.jpg?fit=770%2C433&ssl=1
9 Maio, 2019 at 17:52
Deve ter sido por isso que correram com o Nani. Era verde de mais. Este Sporting é como o estádio feito pelo Godinho, cabem todas as cores. Até se despacha dirigentes e treinadores verdes para pôr lá Toupeiras amigas. Não há de ser nada.
9 Maio, 2019 at 14:34
Ainda recentemente muitos… Schmeichel, Balakov, Iordanov, Matias Fernandez…
9 Maio, 2019 at 15:27
Exacto, gajos que foram campeões pelo Sporting à quase 20 anos. E o resto? Tens um Nani e de vez enquando um Cedric ou João Mário, mas tudo muito tímido.
Se os gajos do carnide levassem na boca dos seus adeptos no Seixal, e mesmo que os seus empresários os pressionassem a rescindir… poucos deles o fariam. Porque há uma cultura de orgulho e lealdade.
Ao contrário do Sporting, onde realmente poucos futebolistas cá estão porque querem.
9 Maio, 2019 at 16:03
Não é cultura de orgulho nenhuma… É vitórias nas competições. Que é o que falta ao Sporting.