No final, falou-se de justiça. E de falta dela. Mas haverá algo mais justo do que premiar que esteve no chão, foi pisado, anda há meses a lamber feridas que teimam em não cicatrizar e chega a uma final de quase exorcismo condicionado por vergonhosos erros de arbitragem e ainda tem que levar com mais 120 minutos deles? “O problema é quando nos dão por mortos”, diria Coates, na tarde em que o Leão, mesmo cheio de equívocos futebolísticos, quis rugir bem alto “estamos vivos, caray!”
Se houvesse alguém capaz de personalizar o jogo de ontem, esse alguém poderia ser Bas Dost. Há um ano, com a cabeça entrapada de verde para esconder as feridas da vergonha, o holandês, verdadeiro abono de família leonino, era uma sombra de si mesmo e até falharia um golo de baliza completamente deserta, acertando no poste.
Um ano depois, no mesmo palco, com doze meses de balanço que contam com uma rescisão, um regresso, a dificuldade em ser o mesmo junto dos adeptos e dentro do relvado, uma lesão prolongada e a perda da titularidade, Dost entrou, esperou e marcou assim que teve uma oportunidade. O golo foi quase o golo da vitória, mas a partida foi para penaltis e Dost, primeiro a avançar com a verde e branca vestida, atirou em força e colocado, mas a bola embateu com estrondo na barra.
E é este o momento. Não sei o que ia na cabeça de Bas, mas sei o desespero que vi no rosto de vários Leões e Leoas que me rodeavam. Afinal, era como se o universo estivesse a girar ao contrário, dando-nos a provar o travo amargo de algo que já tinha sabido tão bem. Como se a história pudesse repetir-se, mas invertida, com um golo sofrido no último suspiro e um 2-2 a poder transformar-se numa derrota em penaltis, com a crueldade de tudo acontecer onde tentávamos amenizar dores que ainda são tão grandes.
“O problema é quando nos dão por mortos”, Coates
Mas o que aconteceu até chegarmos a essa bola que, caprichosamente, embateu na trave? O Sporting entrou num clássico 4-3-3, o fcp optou por utilizar os dois alas para, através do jogo interior, tentar anular a desvantagem numérica que teria no corredor central. Isto resultou em 15 minutos em que o Sporting esteve melhor, mesmo tendo em conta o alívio suicida de Bruno Gaspar que oferecer a Otávio a possibilidade de aquecer as luvas a Renan.
Na resposta, Bruno Fernandes obrigaria Vaná a ir ao relvado e, logo a seguir, o redes azul só não foi ao fundo da baliza porque a bomba de ressaca disparada por Raphinha passou uns dez centímetros ao lado do alvo. Depois, Diaby pregou um ferro ao caceteiro Felipe e só não ofereceu o golo a Luiz Phellype porque Pepe apareceu a safar.
Com Conceição a morder as orelhas ao bandeirinha e a todos os que por ali passavam, o fcp celebrou um golo caído do céu e em fora de jogo tão escandaloso que o VAR de serviço não teve outro remédio que não anulá-lo. Estavam decorridos cerca de 25 minutos e esse momento acabou por marcar o resto da primeira parte. O Sporting pareceu incomodado com a ideia de poder estar em desvantagem e passou a perder uns 80% dos duelos individuais e das bolas divididas. Deixou-se encostar lá atrás, passou a ter Diaby e Raphinha mais preocupados em acompanhar as subidas dos laterais adversários do que em colocá-los em sentido.
Mas, ainda assim, não existiam oportunidade de golo para qualquer das equipas. Até que, na sequência de um livre lateral batido por Alex Telles, a bola vai para o segundo poste e é claramente dominada com o braço por Herrera antes de ser cruzada para a cabeça de Soares. Uma autêntica vergonha como se deixa passar numa televisão, com repetições, uma infracção clara que até da bancada se viu, provavelmente o tipo de justiça que o cabeçudo Sérgio considera ter faltado e que, a cinco minutos do intervalo, caía como soco no estômago da turma de Alvalade.
“O problema é quando nos dão por mortos”, Coates
Mas se um gato tem sete vidas, um Leão, este Leão a que chamaram Sporting Clube de Portugal, tem mais de um século de fugas à morte. E quando muito boa gente já se dirigia para as garrafas de água, Bruno Fernandes aproveitou a bola de Acuña para disparar mais com raiva do que com pontaria, mas, ainda assim, tabelando em Danilo para se anichar na baliza.
A festa mudou de topo, mas, estranhamente, os de Alvalade não aproveitaram esse balão de oxigénio e foi o fcp quem veio melhor do balneário. Soares acertou no poste logo a abrir (ignorando os pedidos para a bola ser colocada fora por haver o jogador leonino caído), dando o mote para quase meia hora em que o Sporting não conseguia sair a jogar e via o perigo rondar a sua baliza demasiadas vezes.
Foi então que Keizer mexeu. E bem. Primeiro com cabeça, trocando Bruno Gaspar por Ilori, pois a forma como o fcp carregava pelo lado do já amarelado lateral direito tinha tudo para se transformar num filme tantas vezes já visto. Depois, com algum arrojo, trocando Diaby por Bas Dost e assumindo um 3-5-2 onde Raphinha e Acuña eram os alas. O choque trouxe feitos, o meio-campo foi ganho e Wendel teve um remate que passou bem perto do poste da baliza de Vaná.
Mas duraria pouco, esse reequilíbrio, até porque Renan deixou tudo e todos de coração nas mãos quando quis jogar à rabia em situação de pressão e quase ofereceu o golo a Herrera. Depois foi Ilori, com um corte despropositado de cabeça, a quase oferecer o golo a Brahimi e na ressaca a um canto Danilo quase marcava um golo sem saber muito bem o que estava a fazer, com a bola a voltar a bater no poste antes de Jorge Sousa, homem incapaz de mostrar cartões às gentes da sua terra, apitar para promover mais trinta minutos de jogo.
Já com Doumbia no lugar de um exausto Gudelj, o Sporting ganhou músculo e pulmão na linha intermédia. E com o jogo meio amarrado na primeira parte do prolongamento, Acuña cruzou, Felipe desviou e Dost aproveitou à moda antiga. Foram cinco minutos de euforia na curva verde e branca, quebrados pela mudança de campo e por aquele relógio em que 15 minutos pareciam uma eternidade. Conceição lançou Fernando Andrade, mas o Sporting segurava bem a vantagem, com Mathieu e Coates verdadeiramente imperiais. Veio a agressão de Manfá a Bruno Fernandes, nas barbas de Jorge Sousa, que, obviamente, sancionou tal momento com um cartão amarelo. E veio um livre, mesmo a terminar, quando a placa de tempo extra indicava “um minuto”.
Podemos dizer que não se admite sofrer um golo naquela altura, mas o futebol é mesmo feito de momentos destes e, para desespero leonino, o trauliteiro Felipe conseguiu aparecer a desviar de cabeça e a forçar os penaltis. Nem tudo era mau, rapazes. Íamos a penaltis. Contra o fcp. E contra o Conceição. Dost, primeiro a avançar com a verde e branca vestida, já depois de Soares ter convertido o primeiro, atirou em força e colocado, mas a bola embateu com estrondo na barra.
E é este o momento. Não sei o que ia na cabeça de Bas, mas sei o desespero que vi no rosto de vários Leões e Leoas que me rodeavam. Afinal, era como se o universo estivesse a girar ao contrário, dando-nos a provar o travo amargo de algo que já tinha sabido tão bem. Como se a história pudesse repetir-se, mas invertida, com um golo sofrido no último suspiro e um 2-2 a poder transformar-se numa derrota em penaltis, com a crueldade de tudo acontecer onde tentávamos amenizar dores que ainda são tão grandes.
“O problema é quando nos dão por mortos”, Coates
Danilo veio e fez o 0-2, Bruno Fernandes deixou a paradinha em casa e espetou um pontapé de raiva como se Vaná merecesse desprezo. Pepe, esse rapaz tão bem comportado, quis ser mais artista do que é, fez uma rábula de desconcentração com Renan e apontou ao ângulo com a bola a sair à trave, oferecendo a Mathieu a oportunidade de fazer o 2-2. E fez, obviamente. Adrián López atirou para o 2-3; Raphinha descarregou nervos no 3-3. Hernâni viu Renan quase parar o 3-4 e muito boa gente quase viu parar o coração quando viu que era Coates a avançar. Não percebo estes tremeliques em relação ao Patrão Sebastião. Nem eu, nem ele, que até mostrou ao Vaná que só se fosse estúpido é que ia, pela quarta vez, atirar em força e rasteiro para o lado direito.
O mata mata passava a roleta russa e Fernando Andrade viu Renan fazer o que tinha que ser feito: defender pelo menos uma grande penalidade. E estava tudo nos pés de Luiz Phellype. Por momentos, o latagão, com pinta de pugilista, virou Alex Owens e quase aposto que, enquanto caminhava para a bola, escutava, ao longe, um “Take your passion, And make it happen”, transformado num remate feito de lágrimas. Dele e nossas. What a feeling!
Ficha de jogo
Sporting-FC Porto, 2-2 (5-4, g.p.)
Final da Taça de Portugal
Estádio Nacional, em Lisboa
Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto)
Sporting: Renan Ribeiro; Bruno Gaspar (Tiago Ilori, 66′), Coates, Mathieu, Acuña; Gudelj (Doumbia, 90+3′), Wendel (Jefferson, 106′), Bruno Fernandes; Raphinha, Diaby (Bas Dost, 75′) e Luiz Phellype
Suplentes não utilizados: Salin, André Pinto e Jovane Cabral
Treinador: Marcel Keizer
FC Porto: Vaná; Éder Militão (Hernâni, 104′), Pepe, Felipe, Alex Telles (Fernando andrade, 106′); Danilo, Herrera; Otávio (Wilson Manafá, 78′) , Danilo, Brahimi, Marega (Adrian López, 101′) e Soares
Suplentes não utilizados: Fabiano, Maxi Pereira e Óliver Torres
Treinador: Sérgio Conceição
Golos: Soares (40′), Danilo (45′, p.b.), Bas Dost (101′) e Felipe (120+1′)
Ação disciplinar: cartão amarelo a Bruno Gaspar (25′), Gudelj (39′), Coates (90′), Soares (96′), Danilo (100′), Alex Telles (105′), Raphinha (107′), Wilson Manafá (120′) e Bruno Fernandes (120′)
Desempate: Soares, 0-1; Bas Dost, 0-1 (trave); Danilo Pereira, 0-2; Bruno Fernandes, 1-2; Pepe, 1-2 (trave); Mathieu, 2-2; Adrián López, 2-3; Raphinha, 3-3; Hernâni, 3-4; Coates, 4-4; Fernando Andrade, 4-4 (defesa Renan); Luiz Phellype, 5-4
26 Maio, 2019 at 12:58
Bom dia tasqueiros
Arrepiante o dia de ontem.
A comunhão com amigos e desconhecidos em volta do assador e das minis, uma visita ao Parybebe porque dá sorte beber lá uma imperial servida pela “ciganinha” (TenhamOrgulho ela estava lá só não perguntou por ti 😀 ), depois o calor, o nervosismo, os abraços a desconhecidos, uma miuda ao meu lado que tinha tirado pontos e que passou o jogo com dores e acabou a chorar de alegria.
Sofrer como sempre mas a acreditar que nos penalties a taça era nossa.
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR
26 Maio, 2019 at 13:25
Keizerball
Futebol total
Keizerball
em lutas contra o mal
Keizerball
é uma força brutal
Keizerball
para vencer o olival
São jogos de grande acção
tu és um herói Matiú
és leão, tigre e falcão
e o vencedor serás tu…
Keizerball
a Taça vai começar
Keizerball
e o Sporting irá ganhar!!
Lyrics by: Picolo pikolin
Sing by: Amarguinhas
26 Maio, 2019 at 13:28
Vou ja comecar a afinar a garganta.
26 Maio, 2019 at 13:58
Ahahahahahahah!
26 Maio, 2019 at 15:38
🙂
26 Maio, 2019 at 13:36
Para quem lá esteve, o que acham daquelas bancadas? 15mil sentados e 5 mil nas escadas sem um lugar…
26 Maio, 2019 at 13:59
Há anos que aquilo deveria ter uma ampliação condigna.
Mas preferiram torrar o dinheiro na “Cidade do Futebol”… Prioridades…
26 Maio, 2019 at 15:50
Houve muitos, eu incluído, que comprámos bilhete para o lado do Porto.
Foi o que se arranjou.
A meio da primeira parte foi possível mudar para o lado do Sporting e milhares “migraram” para o lado nom da força.
26 Maio, 2019 at 13:38
Não concordo. O problema é quando NÃO nos dão por mortos, e isto é válido para todas as direcções.
Depois de perdermos o campeonato por 1 ponto no tempo do Paulo Bento foi sempre a cair, até ao descalabro com o GL.
Depois da escandalosa época de 2015/16, em que um título de CAMPEÃO foi espoliado ao Sporting, as coisas nunca mais foram as mesmas. Pelo meio fomos afastados de duas Taça de Portugal, na Luz com a célebre capelada que um ex-treinador na altura disse ser “limpinho, limpinho”, e em Braga, como uma arbitragem miserável, em que duas grandes penalidades claras ficaram por marcar a nosso favor. Fomos ainda eliminamos de uma Taça da Liga pelos fruteiros com um “dolo sem intenção”.
Vamos ver como o Sporting se vai portar quando deixar de ser visto pelos rivais como um coitadinho, com tudo o que isso implica.
26 Maio, 2019 at 14:04
“Não concordo. O problema é quando NÃO nos dão por mortos, e isto é válido para todas as direcções.”
Jordão… Eu penso que é exactamente a mesma coisa.
“O problema é quando nos dão por mortos” está-se a referir aos outros. O problema dos outros é quando nos dão por mortos e depois têm uma surpresa.
“O problema é quando NÃO nos dão por mortos” já significa o que o problema passa a ser NOSSO. Esse é o NOSSO problema: é quando somos fortes.
26 Maio, 2019 at 13:42
A melhor época desde que fomos campeões . Não posso deixar em claro o comportamento ao longo de toda a época de alguns tasqueiros ( todos sabem quem são não vale a pena apontar nomes ) que post sim post sim bateram em tudo o que puderam : jogadores , presidente , comissão de gestão , treinador , modalidades tudo . Uma verdadeira vergonha para quem ama o sporting . Para esses tasqueiros , que me tiraram todo o gozo de vir aqui comentar quando o faço há anos e anos apenas uma mensagem . O sporting não é o Bruno de Carvalho o varandas o Keizer ou o jogador a, b ou c. O sporting somos todos nós , os adeptos , os que ontem que como eu fizeram sacrificios ( fiz 600 km ) para estarem no Jamor . Os que sofreram quando o Coates foi bater o pênalti , que meteram a bola na baliza com a força da mente quando o Luís Phellype foi bater o último pênalti . Que cantaram o mundo sabe que , que se abraçaram , que gritaram a alta voz sporting . Os que estiveram em frente à televisão a sofrer . Sim isso e que é o sporting , nos os adeptos nós somos o sporting . Virem para aqui post atrás de post com ódios de estimação , a chamar ratos a jogadores, bonecos a presidentes e vergonhosos . Para vocês só vos peço uma coisa : gritem com toda a força que tem SPORTING! Viva o Sporting , a maior força desportiva nacional ! SL
26 Maio, 2019 at 13:45
e os jogadores e os elementos do staff nao esqueceram essas pessoas e isso ficou bem patente nos “recados” dados no final, pelo menos nas declarações do Raphinha e do Paulinho
26 Maio, 2019 at 15:33
Nem mais, repito as vezes que forem precisas, o Sporting está acima de tudo e não é só do Manel ou do Joaquim, é de Todos Nós!
26 Maio, 2019 at 13:53
Federer, F1 e futsal.
Nice day com um sorriso nos lábios.
26 Maio, 2019 at 14:11
E o corta mato 🙂
26 Maio, 2019 at 14:20
A que horas? Tv?
26 Maio, 2019 at 14:23
Onde?
O prazo de aparar as matas já não terminou?
26 Maio, 2019 at 14:32
Em Castelló termina mais tarde.
Acho que vai dar para ver aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=8p4cfcn-JTA
Não sei a que horas começa, mas para o meio da tarde.
26 Maio, 2019 at 14:50
Embora seja no meio do pinhal, é pista. Aberta, como dizem.
26 Maio, 2019 at 15:00
Eu sei, tu sabes, nós sabemos (Estou com duvidas se percebeste a tentativa de piada).
O ex-presidente da comissão de fiscalização o enorme Ruca dos Aventais é que não sabe.
https://twitter.com/AlexiaFerr13/status/1131501738769440770
26 Maio, 2019 at 15:07
Não estava por dentro, mas na realidade existe uma distinção entre corta-mato e pista.
O Sporting, como está no artigo, foi este ano campeão europeu de corta-mato, não foi campeão europeu de atletismo.
Serão preciosismos, mas diz mais do tuiteiro do que do Monteiro. Em termos de ignorância.
26 Maio, 2019 at 16:07
Desculpa lá Nuno, havendo ou não diferença, a modalidade é Atletismo, certo?
O texto publicado num jornal diz claramente ” e em modalidades como futsal, ……. corta mato”
Pode ser um preciosismo mas a ignorância é de escreveu o artigo que utilizou a palavra modalidades erradamente.
26 Maio, 2019 at 16:16
(durante anos, o Sporting tinha no seu currículo X títulos europeus de corta-mato, não de atletismo. Nunca chateou ninguém)
Nao consigo ver calinada ao nível de tanto espalhafato.
Má vontade minha, confesso.
26 Maio, 2019 at 13:56
A mais de 3 500 km de distância, sofri com a roubalheira do tempo regulamentar – o primeiro dos tripas é inválido – sofri com o empate no último m do prolongamento, que nasceu da expulsão poupada àquele cão ressabiado preterido por nós, sofri com o penalty falhado. Mal empatámos pela 3 vez, SOUBE que era Nossa. Mathieu e Coates Mereciam ficar na história do CLUBE.
Esta não nos tira aquela que os golpistas e os bois nos Roubaram no ano passado (falta sobre o Traidor das tranças no 2-0) nem a outra que a Académica nos Roubou (falta de Adrien na jogada do golo) em 2012 e quase que vomitei ao ver o FDP-MOR do Pívias na bancada mas não vejo a hora de jogar e ganhar a décima Supertaça (a Império e + 8) aos RABOLHOS. Num jogo só, será mais difícil para os vermes fazerem aquilo que é costume deles. Mas, além desse troféu, ao qual podemos e deveremos ambicionar, as permanências do treinador, de Renan e de Gudelj (ainda que os três tenham estado bastante bem ontem), além do refugo (Ilori, Diaby, Gaspar, Battaglia) não prometem nada de bom para o ano que vem.
Hoje há que apoiar o Atletismo feminino e o Futsal masculino. VIVA O SPORTING.
26 Maio, 2019 at 14:02
Bom dia! Gosto tanto, e cada vez eu gosto mais!
É nossa!!
26 Maio, 2019 at 15:45
Mau… Não podias estar a comemorar…
Não te avisaram, LionUp?
26 Maio, 2019 at 17:48
Peço perdão, estava eufórico e nem reparei que estava em vigor a lei seca. Não se repetirá.
26 Maio, 2019 at 17:16
Não sabes que é proibido os teletubbies, hipócritas, mentirosos, blá blá blá e mais blá blá blá comemorarem estas vitórias do Sporting?
Estás a levar nas orelhas dos excelentíssimos senhores rigaboss e Rutura não tarda…
26 Maio, 2019 at 17:49
Mais uma vez, tem toda a razão. Peço perdão, estava eufórico e nem reparei que estava em vigor a lei seca. Não se repetirá.
26 Maio, 2019 at 21:26
XD
26 Maio, 2019 at 14:18
Ao ler muitos comentários por aqui, começo a amaldiçoar o dia em que passou a interessar-me a gestão não desportiva do clube do qual sou sócio.
Estava tão bem quando apenas ficava feliz com as vitorias e triste com as derrotas e nada mais importava.
Será assim tão difícil perceber que se pode vibrar com as vitorias de todas as equipas em todas as modalidades e em simultâneo criticar a gestão actual?
26 Maio, 2019 at 17:17
Isso é sinal de teletubbice, hipocrisia, blá blá blá e mais blá blá blá…
26 Maio, 2019 at 14:29
Isto hoje está em união perfeita . Até o Up conhecido pelas suas centenas de comentários a dizer mal de tudo e achincalhar os jogadores do clube que diz que é o dele , está calminho , ou Dowm se preferirem . Desde o final do jogo contei 2 comentariozitos do ilustre sportinguista. Estranho um gajo que vomita postas , depois duma conquista da taça de Portugal não ter nada para dizer . Já estou habituado ao gudelho e ao tosco do Renan . Mas pronto isto é dar importância a quem não a tem . Há muita gente aqui que não partilha a mesma visão mas fundamenta , quem só sabe dizer mal do clube que se diz dele para mim tem um valente VAI PARA O CARALHO.
Obrigado a todos os que verdadeiramente sentiram esta conquista.
26 Maio, 2019 at 15:52
+1906
26 Maio, 2019 at 18:01
Então Coração de Melão, não era hoje que iamos todos desaparecer e só ficavas tu, o Vasquinho Banana, o JonasSLB e o Pókemon do Riga? Que passou? Vais ter de lidar.
26 Maio, 2019 at 16:38
+ 3.4 mios
26 Maio, 2019 at 17:59
Ó Vasquinho bananinha tu andaste a ler 1300 comentários á minha procura?Estou lisonjeado, mas se queres para o cu vieste ao sitio errado! Pede ao Coração de Lampião que anda atrás de ti a fazer escadinha.
Não te preocupes que vou-te responder sempre da mesma maneira:
Estive na Tasca o jogo todo e festejei a vitória aqui. Depois fui fazer a festa fora com VERDADEIROS sportinguistas . Já tu, o Coração de Melão e mais 2 ou 3 só decidem se aparecem depois do resultado feito para ver se dá jeito ou não comentar.
Vou festejar e gritar sempre vitórias e títulos nem que seja ao berlinde, e vou desejar com mais força ainda que bananas como tu e filhos da puta como o Vagangas e o Rogério caiam ao fosso de cabeça e fiquem lá estendidos até alguém tapar aquilo.
Quanto ao Renan, continua a ser uma merda de guarda redes até ao dia que o campeonato passe a ser disputado por penaltis e o gudelho continuará a ser o pior jogador da década do clube.
Podes continuar a chamar por mim que eu respondo, e continuarei a ir desmentindo as tuas mentiras como fiz a semana que passou. Vais ter de aprender a lidar. É chato.
26 Maio, 2019 at 14:29
Quando as críticas ultrapassam o limite do aceitável , passam a ser críticas meramente destrutivas sem sentido . E e o que se passou ao longo do ano neste espaço , com um bota abaixo constante
26 Maio, 2019 at 15:02
Grande bebedeira ontem. Foi o pacote completo. Desde as 11 até a festa no estádio. Um absurdo está última. Música aos berros, a abafar os adeptos, ao ponto de não ouvir o parceiro do lado. E sempre a mesma. Umas guitarradas repetidas a anunciar meio mundo do departamento de futebol, carga policial violenta na sul, mundo sabe que e tá feito.
Para mim, não salva uma época, mas é sempre um dia memorável. Especialmente quando se ganha.
Sporting sempre!
26 Maio, 2019 at 15:04
Que belo dia que está hoje .
Como fui capaz de me esquecer do protector solar, foda-se
26 Maio, 2019 at 15:20
Está um belo dia.
Ontem esteve uma bela tarde.
Abençoados bilhetes.
Abençoados jogadores.
Abençoados adeptos.
Abençoado Sporting.
Abençoada 5a final que vejo a taça nas mãos de um leão.
Abençoado clube que não tem um malcriado dum treinador sentado no banco. Ele é realmente um treinador à Porto, arruaceiro como é exigível.
Esteve uma bela tarde ontem!
26 Maio, 2019 at 15:23
Emanuel Silva
Ide votar que se faz tarde. Nem que seja no das Caldas
(o raio da folha é gigante)
26 Maio, 2019 at 15:34
Qualquer dia vão ter de diminuir o tamanho de letra para caberem tantos partidos
26 Maio, 2019 at 15:29
rico dia de sol…….depois de ontem um final de tarde espetacular.
Jogo super complicado onde o porco foi a boleia do jorge rouba.
o golo é falta clarissima(inadmissivel kaiser nao referir isso nem fivelas aquando da sua intervençao).
precisamos de 2 laterais que venham para serem titulares e de outra solucao para colmatar a mais q certa saida de bruno fernandes.
tentar despachar……..bruno fernandes (70 milhoes);dost (20milhoes);gudelj;petrovic;jefferson;andre pinto.
regressos de matheus ;mama;2 laterais para serem titulares;um ponta para subst dost,subs para bruno fernandes e temos equipa para lutar plo titulo.
Bruno fernandes é um lider……..
Mathieu um Sr
Renan mais uma vez deu.nos uma taça
e luiz phelipe a ser a maior surpresa da epoca que grande ponta para o nosso tugao!!!!!
26 Maio, 2019 at 15:40
O segundo título ganha na lotaria dos penalties.
Um melhor jogador em campo a ser um defesa.
A felicidade de volta ao reino do leão ou como diria o notável tio Nicolau, o vencedor da Taça de Portugal foi o FC Porto.
26 Maio, 2019 at 15:55
Depois do pesadelo vivido na final do ano passado, sabe muito bem regressar à GLÓRIA!
Para mim esta Taça merecida por muitos, fica associada a um campeão: MATHIEU
26 Maio, 2019 at 16:01
Concordo!
Para a mim a Taça da Liga fica associada à Petrovic. Ou melhor, ao nariz de Petrovic…
26 Maio, 2019 at 17:53
Sim, merecido.
26 Maio, 2019 at 16:23
Foda-se, pá! Uma vergonha esta caixa de comentários!
O Sporting ganha a Taça e quase ninguém comenta.
O que não faz jus à bela prosa do Cherba. Muito bom
26 Maio, 2019 at 18:04
A brigada Cacho de Bananas só quer as gentes de bem a comentar e a festejar. Resultado: uma caixa de comentários com eles a cagar de alto para a taça e a falar de teletubies e afins.
Tem um que andou a ler 20 páginas e 1300 comentários á minha procura. Lindo!
26 Maio, 2019 at 16:33
Boa tarde a todas as Tasqueiras e todos os Tasqueiros de Portugal e dos Algarves d’aquém e d’além mar, desde o Minho até Timor.
Depois de mais uma grande e imortal vitória do Sporting Clube de Portugal sobre esse antro de corrupção que é o FoiComPutas, temos esta tarde a 2ª jornada da Taça dos Campeões Europeus de Atletismo de Pista da equipa feminina.
Podem ver a transmissão aqui:
https://youtu.be/GjDxfhUj2rg
Resultados aqui: http://www.rfea.es/competi/result2019/airelibre/CpE_clubes/C08.26052019.html
Recordo que acabamos a 1ª jornada no primeiro lugar com um ponto de avanço sobre o Enka da Turquia.
Agora às 16,30 salta triplamente a nossa Leoa Patty.
Às 19.30 entra em campo o rolo compressor para, estou certo, carimbar o acesso à final contra a rabolhagem (que hoje a bem ou a mal vai ganhar ao Fundão).
26 Maio, 2019 at 16:34
Que puta de alegria foi ontem no jamor, dia perfeito.
Hoje sofro com a minha careca a keizer hehehehe
26 Maio, 2019 at 16:41
Cherba,
Um grande texto uma vez mais. Para além da alegria que sinto hoje e do privilégio que foi assistir ontem à festa no Jamor e em Alvalade com o meu pequenino leão, não quero deixar de te agradecer por este teu trabalho silencioso e diário. Tal como nós, tens muito de Sporting, mas o Sporting também tem muito de ti ( obrigado Sir! SL para ti).
Muito obrigado!
26 Maio, 2019 at 16:42
É pá não gosto nada de lampiões, mas coitado do atleta do boifica nos 110 m bareiras. Que grande malho que o rapaz deu, coitado.
26 Maio, 2019 at 16:43
Estive no jamor, não tinha bilhete mas vivi aquela comunhão entre sportinguistas desde manhã cedo. Pensei muitas vezes para mim:
Estes adeptos merecem ser felizes. E fomos felizes. Ámen.
26 Maio, 2019 at 16:44
Porque hj é dia de eleições e de ressaca pós-taça, só quero dizer, depois de ler as caixas de comentários aqui na Tasca, que o Sporting parece o PSD: não precisa dos adversários para perder.
26 Maio, 2019 at 16:47
Em dia de eleições, quero agradecer à imprensa desportiva por me ter mostrado em quem não deveria votar.
26 Maio, 2019 at 16:47
Spooooooooortinnng!
Ontem foi um grandessissimo dia!
Depois disto… Vamos a um balanço geral…
KEIZER – teve pelo menos o condão de ganhar… Não há outra hipótese se não de lhe dar a chance de começar uma época preparada por ele.
Renan – muitíssimo difícil substituir Rui patrício, ainda para mais para um keeper sem nome e que faz da sobriedade a sua marca. No final e feitas as contas foram muito mais os pontos que nos deu com defesas chave do que os que nos tirou… E ainda é o Salvador dos penaltis… Continuo sem perceber as criticas
L Phellype – pelos golos e pelo que faz jogar claramente dos ponta de lanças com melhor rendimento no seu início de carreira com a verde e branca… Se tivesse custado 10 milhoes todos diziam que era destas contratações q precisávamos mas sendo só 500 mil ao. Paços quase todos continuam a dizer que não serve para ser titular. Tremendamente injusto. Grande jogador… Frio… Matador… Grandes pés… Muita força… Vejo-o claramente como uma das nossas futuras joias
26 Maio, 2019 at 18:09
Não concordo com Renan, tem mérito nas duas Taças ganhas nas penalidades, mas na Taça da Liga deu um frango de todo o tamanho que quase dava a Taça ao Porco no tempo regulamentar. Ontem fez mais uma fifia ridicula que não deu golo por acaso, além de andar aos papeis nas bolas paradas e ter culpa parcial no golo do Porco aos 120 minutos. Um redes de equipa grande não pode passar um jogo colado dentro dos postes. Simplesmente já não se usa.
Concordo com L. Phellype! Está a revelar-se um senhor jogador, e merece ser titular á vontade. Mas sinceramente não tenho visto muita gente a criticar ou a dizer que não serve para titular.
26 Maio, 2019 at 18:22
Contando as fifias que Renan deu com os jogos que salvou principalmente no 1×1 com avançados contrários… Não deve chegar nem a 5%…
Por mim não foi por ele que ficamos em 3o e sinceramente acho que cumpriu
26 Maio, 2019 at 18:23
+1
26 Maio, 2019 at 19:14
Atenção, eu também não acho que foi por ele que ficamos em 3º, longe disso. Mas tirando os penaltis, não passa de mediano em mais nada do que é essencial num redes de equipa grande. Tem tido a sorte das fifias acabarem por não serem decisivas como nas 2 taças ganhas. Mas são opiniões, acho que para ter um redes tão limitado, mais vale apostar já em Max .
26 Maio, 2019 at 19:22
Vi Renan melhorar ao longo da época. Uma coisa que lhe admiro é a confiança. No entanto tem dificuldade em sair dos postes apesar da altura.
Na próxima época já não haverá a quem imputar a culpa por eventual fracasso.
Quanto ao Max não pode ficar mais uma época como segundo guarda-redes. Se não é para ser titular é emprestá-lo a uma equipa da primeira liga.
Como Viviano não conta para este CD, ia buscar Sérgio Ramos para disputar a baliza com Renan.
26 Maio, 2019 at 20:26
Tem dificuldades a sair dos postes, sofrivel com os pés, ontem passou 120 minutos a mandar bolas para a bancada e ainda deu aquela barraca. Entre os postes também sofreu esta época muitos golos “defensáveis”, especialmente de remates de fora de área. Parece que não tem noção do timing de se atirar. Também larga muitas bolas fáceis. Enfim, eu não consigo ver ali nada. Repito que não foi por ele que ficámos em 3º.
Preferia tentar enganar alguém e vendê-lo. Viviano merece uma oportunidade, é o melhor redes cdo Sporting. Se o Fivelas continuar armado em burro e achar que por vingançazinhas mesquinhas ele não conta, apostava já no Max, porque como dizes tem de jogar regularmente.
26 Maio, 2019 at 21:41
Não é à toa que ele disse que o Nelson lhe dá na cabeça…
Esperemos que, com o tempo, vá evoluindo e melhorando.
Pareceu-me melhor.
Ainda não atingiu o patamar do guarda-redes que precisamos, mas quero acreditar que chega lá. É dar-lhe a confiança que precisa.
26 Maio, 2019 at 16:52
110 m barreiras, Olímpia Barbosa for 5ª e a turca foi 6ª. Ganhamos mais um ponto.
Sporting 4
Enka 3
Acumulado:
Sporting 81
Enka 79
26 Maio, 2019 at 16:55
No triplo salto a nossa Patty já é 1ª, mas a turca é 2ª. A vantagem da Patrícia é de… 80 cm!
26 Maio, 2019 at 16:58
Preocupam-me os lançamentos – martelo e peso – onde me parece que podemos perder alguns pontos importantes para as Turcas.
26 Maio, 2019 at 16:59
Sim, provavelmente.
26 Maio, 2019 at 17:03
Salto em altura. Ponto mais fraco da equipa.
26 Maio, 2019 at 16:56
Tão acabar a temporada assim 😀
Mathieu é incrível por tudo! Renan mais uma vez a defender um penalty ( e que grande defesa). Nada nos deita abaixo… É com este espírito que temos de ir. Resta agora preparar a próxima época. Por agora é festejar e ficar no futsal.
Grande Monterooooooo