No final, falou-se de justiça. E de falta dela. Mas haverá algo mais justo do que premiar que esteve no chão, foi pisado, anda há meses a lamber feridas que teimam em não cicatrizar e chega a uma final de quase exorcismo condicionado por vergonhosos erros de arbitragem e ainda tem que levar com mais 120 minutos deles? “O problema é quando nos dão por mortos”, diria Coates, na tarde em que o Leão, mesmo cheio de equívocos futebolísticos, quis rugir bem alto “estamos vivos, caray!”
Se houvesse alguém capaz de personalizar o jogo de ontem, esse alguém poderia ser Bas Dost. Há um ano, com a cabeça entrapada de verde para esconder as feridas da vergonha, o holandês, verdadeiro abono de família leonino, era uma sombra de si mesmo e até falharia um golo de baliza completamente deserta, acertando no poste.
Um ano depois, no mesmo palco, com doze meses de balanço que contam com uma rescisão, um regresso, a dificuldade em ser o mesmo junto dos adeptos e dentro do relvado, uma lesão prolongada e a perda da titularidade, Dost entrou, esperou e marcou assim que teve uma oportunidade. O golo foi quase o golo da vitória, mas a partida foi para penaltis e Dost, primeiro a avançar com a verde e branca vestida, atirou em força e colocado, mas a bola embateu com estrondo na barra.
E é este o momento. Não sei o que ia na cabeça de Bas, mas sei o desespero que vi no rosto de vários Leões e Leoas que me rodeavam. Afinal, era como se o universo estivesse a girar ao contrário, dando-nos a provar o travo amargo de algo que já tinha sabido tão bem. Como se a história pudesse repetir-se, mas invertida, com um golo sofrido no último suspiro e um 2-2 a poder transformar-se numa derrota em penaltis, com a crueldade de tudo acontecer onde tentávamos amenizar dores que ainda são tão grandes.
“O problema é quando nos dão por mortos”, Coates
Mas o que aconteceu até chegarmos a essa bola que, caprichosamente, embateu na trave? O Sporting entrou num clássico 4-3-3, o fcp optou por utilizar os dois alas para, através do jogo interior, tentar anular a desvantagem numérica que teria no corredor central. Isto resultou em 15 minutos em que o Sporting esteve melhor, mesmo tendo em conta o alívio suicida de Bruno Gaspar que oferecer a Otávio a possibilidade de aquecer as luvas a Renan.
Na resposta, Bruno Fernandes obrigaria Vaná a ir ao relvado e, logo a seguir, o redes azul só não foi ao fundo da baliza porque a bomba de ressaca disparada por Raphinha passou uns dez centímetros ao lado do alvo. Depois, Diaby pregou um ferro ao caceteiro Felipe e só não ofereceu o golo a Luiz Phellype porque Pepe apareceu a safar.
Com Conceição a morder as orelhas ao bandeirinha e a todos os que por ali passavam, o fcp celebrou um golo caído do céu e em fora de jogo tão escandaloso que o VAR de serviço não teve outro remédio que não anulá-lo. Estavam decorridos cerca de 25 minutos e esse momento acabou por marcar o resto da primeira parte. O Sporting pareceu incomodado com a ideia de poder estar em desvantagem e passou a perder uns 80% dos duelos individuais e das bolas divididas. Deixou-se encostar lá atrás, passou a ter Diaby e Raphinha mais preocupados em acompanhar as subidas dos laterais adversários do que em colocá-los em sentido.
Mas, ainda assim, não existiam oportunidade de golo para qualquer das equipas. Até que, na sequência de um livre lateral batido por Alex Telles, a bola vai para o segundo poste e é claramente dominada com o braço por Herrera antes de ser cruzada para a cabeça de Soares. Uma autêntica vergonha como se deixa passar numa televisão, com repetições, uma infracção clara que até da bancada se viu, provavelmente o tipo de justiça que o cabeçudo Sérgio considera ter faltado e que, a cinco minutos do intervalo, caía como soco no estômago da turma de Alvalade.
“O problema é quando nos dão por mortos”, Coates
Mas se um gato tem sete vidas, um Leão, este Leão a que chamaram Sporting Clube de Portugal, tem mais de um século de fugas à morte. E quando muito boa gente já se dirigia para as garrafas de água, Bruno Fernandes aproveitou a bola de Acuña para disparar mais com raiva do que com pontaria, mas, ainda assim, tabelando em Danilo para se anichar na baliza.
A festa mudou de topo, mas, estranhamente, os de Alvalade não aproveitaram esse balão de oxigénio e foi o fcp quem veio melhor do balneário. Soares acertou no poste logo a abrir (ignorando os pedidos para a bola ser colocada fora por haver o jogador leonino caído), dando o mote para quase meia hora em que o Sporting não conseguia sair a jogar e via o perigo rondar a sua baliza demasiadas vezes.
Foi então que Keizer mexeu. E bem. Primeiro com cabeça, trocando Bruno Gaspar por Ilori, pois a forma como o fcp carregava pelo lado do já amarelado lateral direito tinha tudo para se transformar num filme tantas vezes já visto. Depois, com algum arrojo, trocando Diaby por Bas Dost e assumindo um 3-5-2 onde Raphinha e Acuña eram os alas. O choque trouxe feitos, o meio-campo foi ganho e Wendel teve um remate que passou bem perto do poste da baliza de Vaná.
Mas duraria pouco, esse reequilíbrio, até porque Renan deixou tudo e todos de coração nas mãos quando quis jogar à rabia em situação de pressão e quase ofereceu o golo a Herrera. Depois foi Ilori, com um corte despropositado de cabeça, a quase oferecer o golo a Brahimi e na ressaca a um canto Danilo quase marcava um golo sem saber muito bem o que estava a fazer, com a bola a voltar a bater no poste antes de Jorge Sousa, homem incapaz de mostrar cartões às gentes da sua terra, apitar para promover mais trinta minutos de jogo.
Já com Doumbia no lugar de um exausto Gudelj, o Sporting ganhou músculo e pulmão na linha intermédia. E com o jogo meio amarrado na primeira parte do prolongamento, Acuña cruzou, Felipe desviou e Dost aproveitou à moda antiga. Foram cinco minutos de euforia na curva verde e branca, quebrados pela mudança de campo e por aquele relógio em que 15 minutos pareciam uma eternidade. Conceição lançou Fernando Andrade, mas o Sporting segurava bem a vantagem, com Mathieu e Coates verdadeiramente imperiais. Veio a agressão de Manfá a Bruno Fernandes, nas barbas de Jorge Sousa, que, obviamente, sancionou tal momento com um cartão amarelo. E veio um livre, mesmo a terminar, quando a placa de tempo extra indicava “um minuto”.
Podemos dizer que não se admite sofrer um golo naquela altura, mas o futebol é mesmo feito de momentos destes e, para desespero leonino, o trauliteiro Felipe conseguiu aparecer a desviar de cabeça e a forçar os penaltis. Nem tudo era mau, rapazes. Íamos a penaltis. Contra o fcp. E contra o Conceição. Dost, primeiro a avançar com a verde e branca vestida, já depois de Soares ter convertido o primeiro, atirou em força e colocado, mas a bola embateu com estrondo na barra.
E é este o momento. Não sei o que ia na cabeça de Bas, mas sei o desespero que vi no rosto de vários Leões e Leoas que me rodeavam. Afinal, era como se o universo estivesse a girar ao contrário, dando-nos a provar o travo amargo de algo que já tinha sabido tão bem. Como se a história pudesse repetir-se, mas invertida, com um golo sofrido no último suspiro e um 2-2 a poder transformar-se numa derrota em penaltis, com a crueldade de tudo acontecer onde tentávamos amenizar dores que ainda são tão grandes.
“O problema é quando nos dão por mortos”, Coates
Danilo veio e fez o 0-2, Bruno Fernandes deixou a paradinha em casa e espetou um pontapé de raiva como se Vaná merecesse desprezo. Pepe, esse rapaz tão bem comportado, quis ser mais artista do que é, fez uma rábula de desconcentração com Renan e apontou ao ângulo com a bola a sair à trave, oferecendo a Mathieu a oportunidade de fazer o 2-2. E fez, obviamente. Adrián López atirou para o 2-3; Raphinha descarregou nervos no 3-3. Hernâni viu Renan quase parar o 3-4 e muito boa gente quase viu parar o coração quando viu que era Coates a avançar. Não percebo estes tremeliques em relação ao Patrão Sebastião. Nem eu, nem ele, que até mostrou ao Vaná que só se fosse estúpido é que ia, pela quarta vez, atirar em força e rasteiro para o lado direito.
O mata mata passava a roleta russa e Fernando Andrade viu Renan fazer o que tinha que ser feito: defender pelo menos uma grande penalidade. E estava tudo nos pés de Luiz Phellype. Por momentos, o latagão, com pinta de pugilista, virou Alex Owens e quase aposto que, enquanto caminhava para a bola, escutava, ao longe, um “Take your passion, And make it happen”, transformado num remate feito de lágrimas. Dele e nossas. What a feeling!
Ficha de jogo
Sporting-FC Porto, 2-2 (5-4, g.p.)
Final da Taça de Portugal
Estádio Nacional, em Lisboa
Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto)
Sporting: Renan Ribeiro; Bruno Gaspar (Tiago Ilori, 66′), Coates, Mathieu, Acuña; Gudelj (Doumbia, 90+3′), Wendel (Jefferson, 106′), Bruno Fernandes; Raphinha, Diaby (Bas Dost, 75′) e Luiz Phellype
Suplentes não utilizados: Salin, André Pinto e Jovane Cabral
Treinador: Marcel Keizer
FC Porto: Vaná; Éder Militão (Hernâni, 104′), Pepe, Felipe, Alex Telles (Fernando andrade, 106′); Danilo, Herrera; Otávio (Wilson Manafá, 78′) , Danilo, Brahimi, Marega (Adrian López, 101′) e Soares
Suplentes não utilizados: Fabiano, Maxi Pereira e Óliver Torres
Treinador: Sérgio Conceição
Golos: Soares (40′), Danilo (45′, p.b.), Bas Dost (101′) e Felipe (120+1′)
Ação disciplinar: cartão amarelo a Bruno Gaspar (25′), Gudelj (39′), Coates (90′), Soares (96′), Danilo (100′), Alex Telles (105′), Raphinha (107′), Wilson Manafá (120′) e Bruno Fernandes (120′)
Desempate: Soares, 0-1; Bas Dost, 0-1 (trave); Danilo Pereira, 0-2; Bruno Fernandes, 1-2; Pepe, 1-2 (trave); Mathieu, 2-2; Adrián López, 2-3; Raphinha, 3-3; Hernâni, 3-4; Coates, 4-4; Fernando Andrade, 4-4 (defesa Renan); Luiz Phellype, 5-4
26 Maio, 2019 at 16:58
Obrigado dr. Bruno de Carvalho!
ao contrário das taças europeias do futsal e do hóquei… ainda ninguém lhe agradeceu aqui hoje… Mas eu agradeço-lhe:
Se o seu tico não tivesse feito fisão nuclear com o seu teco, se não tem tido o tal do “burn out”… nós não teríamos corrido consigo e, logo, não teríamos tido uma época tão boa com a deste ano, com duas taças no bornal!
Já para não falar que teríamos ainda o chiclas, pseudo-mestre da táctica a sugar-nos não sei quantos milhões por ano…
um grande bem haja. Sim?
26 Maio, 2019 at 18:39
Foda-se! E tens tu moral para vir falar dos outros que criticam o varandas.
26 Maio, 2019 at 19:15
Os sportinguistas a festejar e a Rota com o Car(v)alho na boca. Já é um clássico!
26 Maio, 2019 at 16:59
Boa tarde a todos
Hoje acordei feliz, fiz uma caminhada num jardim perto de casa, vi crianças de verde e branco vestido, fui votar (atenção, não se esqueçam, a democracia precisa de todos), almocei e agora aqui estou para dizer 2 ou 3 ideias
– Enorme festa no Jamor, não pude lá ir, já que tive um casamento na família (no entanto, viu-se a bola numa tela gigante na sala da boda), mas pelo que amigos contaram e partilharam, como é habitual, Jamor encheu-se de verde e branco dos quatro cantos do pais. O futebol assim, popular, e não amarrado a movimentos de fanatismo doente e na minha opinião que não gostam da vivência salutar no desporto, dá outra encanto. Bem haja a todos que fizeram esta festa bonita
– Estamos vivos !!! Um ano após a final de triste memória do ano passado, o Sporting a provar que não abala assim tão facilmente. Apesar de algumas (cada vez menos) vozes já sobejamente conhecidas que vivem da crítica e do ressentimento, e terem ficado paradas em 2017, o povo Sportinguista tem um só interesse, ver o seu clube bem, viver o sportinguismo de forma salutar e feliz, e pouco querem saber de saber se o presidente é mais ou menos eficaz no discurso, tem voz grossa ou usa palavras leves. Há n formas de gerir um clube, e apesar de, acredito, todos queremos o melhor, não há formas 100% eficazes de agradar a todos, sendo que algumas delas, por ter tanta vontade, criam até mais barreiras do que facilitam o processo de obter a glória
– Esta época acabou, e nela podemos tirar duas conclusões, uma que a apesar de forças de diversa ordem, quer interna, quer externa, foi possível obter títulos e títulos importantes. A outra, é que sinto e tenho a certeza que estamos no bom caminho, agora deve ser um caminho sólido de passos seguros, e devemos ter cuidado para não tentar dar passos maiores que a perna. Só assim, vamos lá, euforias e loucuras normalmente resultam em nada.
Abraços a todos
SL
VIVA O SPORTING !!!
26 Maio, 2019 at 17:02
e depois…
que dizer doS…
FIVELAS…?
DO kZERO…?
DO RATO FERNANDES?
DA PUTA DOST?
DOS BANANINHAS?
DOS MANSOS?
DOS 71%
DO NOUVELLE SPORTING?
DO CAMPO GRANDE DANCING CLUB?
DO SPOR7ING?
DOS CHURRASQUINHOS?
DAS CABALAS E TRAIÇÕES?
DAS TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO?
DA MAIORIA DOS SÓCIOS, ATLETAS, TÉCNICOS, DIRIGENTES DIARIAMENTE INSULTADOS AQUI NA TASCA…?!?!?
MUITO… MUITO OBRIGADO!!!!
26 Maio, 2019 at 17:05
Que tristeza… 🙁
26 Maio, 2019 at 17:08
PODES CRER…
muito ORGULHO EM SER “BANANINHA”…
MUITO ORGULHO DE FAZER PARTE DOS 71% DE MANSOS QUE APOIARAM O CLUBE DURANTE O ÚLTIMO ANO… ao invés de andar aqui e noutros poisos a debitar merda e a chorar baba e ranho plo panda mal-criado
26 Maio, 2019 at 17:11
AGORA FAZ DE CONTAS (a quem servir a caprauça…) QUE NUNCA ESCREVESTE OU DISSESTE…
“Rato fernandes”
… ou “puta dost”
… ou “kzero”
… ou “nouvelle sporting
etc., etc., etc.
26 Maio, 2019 at 17:14
Não deves estar a falar de mim de certeza. Eu não trato ninguém de forma desrespeitosa.
Não compreendo essa vossa azia, honestamente…
26 Maio, 2019 at 17:09
Rennie e Kompensan. Vais ver que passa essa azia
26 Maio, 2019 at 17:13
ontem foi o enterro.
Caso sejas sócio e tenhas as quotas em dia… não faltes à missa do 7º dia…
26 Maio, 2019 at 17:15
Há medicação para isso. Não gostas? É lidar…
26 Maio, 2019 at 18:42
Bem!!! tu também te deitas e acordas a pensar no BdC.
26 Maio, 2019 at 17:10
vai ver o que disseram o Raphinha e o Paulinho ontem
26 Maio, 2019 at 18:10
Foram ao teu blog?
26 Maio, 2019 at 20:20
Feliz pela conquista da Taça de Portugal, um feito que enalteceu, o brasileiro Raphinha lembrou o ambiente vivido durante toda a temporada, especialmente aquilo que foi dito.
“O champanhe foi bom para comemorar a vitória. Lutámos desde o primeiro minuto. Sabemos o que passámos ao longo do ano, a vitória foi bem merecida.
Fomos muito desacreditados no início da época. Ouvi pessoas a dizerem que ficaríamos do 10º para baixo. É para calar os críticos. No campo, lutamos sempre para conseguirmos os melhores resultados possíveis.
No ano passado, acompanhei a final da Taça e eles não conseguiram sair com a vitória. Isto é para todos os adeptos que também estiveram no Jamor no ano passado”
https://www.facebook.com/994860123926182/videos/447733669128683/?t=14
26 Maio, 2019 at 20:28
E estava a falar de quem? Da Tasca? Lol
26 Maio, 2019 at 20:29
foi dedicado a muitos que aqui andam incluindo tu e o resto da manada dos teletubbies
26 Maio, 2019 at 20:38
Claramente ele não lê o teu blog. Pede para ele ir lá e fazer finalmente um comentário naquela ode á vergonha alheia.
26 Maio, 2019 at 20:42
Ahahahahah
Ahahahahah
Ahahahahah
Impagável.
Obrigado riga
26 Maio, 2019 at 20:42
quem te disse a ti que eu tenho o blogue e que o interesse para mim de o ter, tem a ver com o numero de comentarios, ou com o que montes de merda filhos de uma grande puta como tu acham ou deixam de achar
26 Maio, 2019 at 21:02
🙂
26 Maio, 2019 at 17:03
Incrível. Nos 800 metros masculino o corredor Turco termina a prova em primeiro como se fosse um passeio, e vai cumprimentar os outros corredores que estão todos curvados e rotos!
O benfiquista ficou em segundo.
26 Maio, 2019 at 17:08
Boa tarde, JHC. Já temos post para o atletismo.
26 Maio, 2019 at 17:10
Boa tarde leão verde!
Já vi! Obrigado!
Veja lá se não comemora o Título! Os teletubbies frustrados não permitem!
26 Maio, 2019 at 17:13
tens a mania que es engraçado
NOS nao somos os teletubbies
VOCES é que sao
26 Maio, 2019 at 17:33
Nós somos os falsos. Falsos Sportinguistas, falsos “tubbies”. E hipócritas…
26 Maio, 2019 at 17:35
falsos sportinguistas, hipocritas e verdadeiros e unicos teletubbies
26 Maio, 2019 at 18:11
É destes teletubbies que estás a falar?
https://www.roblox.com/users/476345418/profile
Ahhahahahahahhahaaaaaaaahahahahahahhahaha
Que puta de idiota!!
26 Maio, 2019 at 18:14
e tu es um filho de uma grande puta
a ti e a todos voces dedico as palavras quer do raphinha quer do paulinho
26 Maio, 2019 at 18:19
Eheheh 🙂
Ca grande melão…
26 Maio, 2019 at 20:28
🙂
26 Maio, 2019 at 17:08
Grande dia de Sportinguismo!
Felizmente lá consegui bilhete, apesar de ter sido para o lado do Porto consegui ficar do nosso lado.
Grande vitória mais na raça que no engenho!
Uma alegria ver os mais novos a exaltarem a nossa vitória!
No final do jogo escorreram-me as lágrimas nos olhos de felicidade e de orgulho em todos os que fazem do Sporting um clube sem igual!
Depois do jogo foi voltar para a zona da patuscada onde estavam inúmeros adeptos que não conseguiram bilhete e por ali ficaram a ver a bola e quando chegamos se abraçavam a nós e festejam como ninguém também a nossa vitória!
SPORTING SEMPRE!
26 Maio, 2019 at 17:57
O atletismo está a correr mal
115 para 107 das nossas raparigas
Só faltam 3 provas
SL
26 Maio, 2019 at 18:20
Que emoção,que alegria! Como os verdadeiros Sportinguistas merecem esta.conquista! Aqueles que apoiam SEMPRE!
SPOOOOOORTTTTTIIIINNNGGGGGG!
Para os ressabiados e aziados que passaram a época inteira a insultar tudo e todos só digo: vão pró caralho!!!
26 Maio, 2019 at 18:40
Pensar que ganhámos a Taça ao Porto que perdeu o campeonato só no fim, com 2 titulares como Bruno Gaspar (só atrapalha) e como o Diaby (uma nulidade em campo), tem de ser digno de registo.
O ano passado tínhamos um excelente plantel para servir de base para construir um plantel de muito boa qualidade, com mais 2 anos em cima! Este ano só podemos aspirar a ter um plantel similar ao do ano passado com mais 2 anos em cima.
A diferença é grande mas mesmo assim conseguimos 2 conquistas – tanto como nos 3 anos do cretino do Jesus – e temos um grupo que, mesmo limitado, dá o que tem em campo! E isto tem muito a ver com a liderança e estabilidade que existe, que vai do trabalho feito pela Direcção, ao Staff e Equipa Técnica, e acaba num excelente capitão que carrega a equipa e a “obriga” a trabalhar!
Começámos muito mal a época mas acabamos em beleza.
Obviamente, esta época está muito longe de ser uma miséria, como alguns diziam há uns dias!
É que é preciso voltar ao tempo do Paulo Bento para termos uma época com 2 conquistas…
26 Maio, 2019 at 18:56
É isso tudo Miguel, totalmente de acordo.
Finalmente voltamos a ter um clube dirigido por gente séria e decente (só de pensar que nos livramos do JJ e da barbaridade que a anterior direção lhe pagava é um alivio).
26 Maio, 2019 at 19:19
Ahahahahahahaahahahahahahaaha!! Mais um páraquedista. Já no twitter e no facebook tem sido o dia todo perfis criados para andar a espalhar a propaganda do Vgangdas e companhia.
26 Maio, 2019 at 19:33
Boa tarde a todos!
De rastos mas de alma cheia!
Saudações Leoninas.
Vamos ao futsal!
26 Maio, 2019 at 19:34
Miguel, tocaste num ponto importante, muito importante numa equipa, num clube – o capitão!
Este último capitão, assim como o Nani, demonstraram em campo e nas palavras o que deve ser um líder.
Os últimos que tivemos, fosse o g/r ou o médio, nem em campo o foram (faltou-lhes garra e fomentar a sede de vitória), nem fora dele, fosse nos discursos fosse em terem sido os primeiros a abandonar.
Se o regresso de BF nos deixa uma relação de amor/ódio, de todos os outros só desprezo.
26 Maio, 2019 at 20:10
Ódio só a quem fomenta a divisão como tu e os da tua planilha!
26 Maio, 2019 at 20:29
RabolhoSLB volta para o galinheiro que isto hoje está é para sportinguistas.
26 Maio, 2019 at 20:30
entao nao estas aqui a fazer nada porque tu es apenas um monte merda nao um Sportinguista
26 Maio, 2019 at 20:35
Pókemon vai lá brincar a vestir bonecos ou lá o que é isto que fazes, e deixa os adultos a tratar de assuntos sérios.
https://www.roblox.com/users/476345418/profile
26 Maio, 2019 at 22:01
esse prefil nao é meu oh atrasado de merda
26 Maio, 2019 at 22:37
Tu não me digas que neste mundo há mais um atrasado mental que decidiu chamar-se rigaboss?
Ainda não explicaste para que é aquilo serve? É para vestir bonecos e trocar roupas com outros utilizadores?
26 Maio, 2019 at 22:40
sei la nunca tinha ouvido falar daquilo, por isso tu que tens acesso la deves ter mais conhecimento de causa do que eu
26 Maio, 2019 at 22:53
Rigaboss há só um. O nosso e mais nenhum:
https://ibb.co/L0DCttc
26 Maio, 2019 at 22:54
quem é que te deu autorizaçao para utilizar a minha foto
26 Maio, 2019 at 23:34
Ahahahahahhahahahahahahaahahah!! The Kind Nihilist não sabia dessa!
Essa foto explica muita coisa!
Da boss!!!
26 Maio, 2019 at 23:36
É assim que tratas todos os teus fãs, Riga? Eu sei que tu és big in Latvia e tudo, mas um pensador do teu calibre tem que se internacionalizar. Tens que te mostrar mais simpático e acessível. Imagina o que era o Cristiano Ronaldo reagir assim sempre que alguém metia um caption numa foto dele…
26 Maio, 2019 at 23:40
nao preciso de ti, nem de ninguem, para internacionalizar seja o que for
e vou-te dizer o que disse ao outro atrasado, tu nao sabes o porque da existencia do blogue, tu nao sabes nada sobre mim, tu nao sabes se me interessa ter comentarios ou visualizaços ou o caralho que o foda no blogue
nao admito é que nenhum atrasado use as minhas coisas para fazer a merda que tu estas a fazer
26 Maio, 2019 at 23:42
Ahahahahah
27 Maio, 2019 at 0:07
Tu lá sabes da tua vida, Riga, mas eu acho que se estaria a desaproveitar um talento enorme. O mundo merece saber que tu existes. A mim pelo menos põe-me sempre um sorriso no rosto ir espreitar o teu blog (quando não sai uma sonora gargalhada). Já pensaste em fazer um vlog semanal com a tua excelente rubrica RigaMusicaAnalise? E nem precisarias de grandes meios. Podias perfeitamente trabalhar aí a partir da cave dos teus pais.
27 Maio, 2019 at 0:47
Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah
26 Maio, 2019 at 21:55
Bem, algum dia tinha que ser alvo.
Quer-me parecer que Querias dizer “pandilha”.
Se assim for, a minha pandilha é o Sporting. E assim me irei manter ad eternum!
26 Maio, 2019 at 22:03
Completamente de acordo.
Mas não te espantes de levares o rótulo de teletubbie, ressabiado, aziado, hipócrita, brunette, mentiroso, falso sportinguista e outros mimos que os mimos da Tasca gostam de nos brindar.
Aqui, ou se é “sportinguista verdadeiro” (ou “verdadeiro sportinguista”) ou se é falso sportinguista, teletubbie, blá blá blá e rebéu-béu, pardais ao ninho.
26 Maio, 2019 at 19:45
Grande golo de Nani!:
https://twitter.com/i/status/1116870838203105286
26 Maio, 2019 at 20:32
Craque! Ontem como grande sportinguista e capitão veio dar os parabéns e vibrar com a vitória. Montero igual.
Só de pensar que se ofereceu DE GRAÇA dois jogadores desta categoria e dois grandes leões que mesmo longe vibram com o clube, dá-me náuseas. Gestão danosa é pouco.
26 Maio, 2019 at 21:10
Gestão danosa é dar três milhões e meio por um BG que é o pior defesa direito da história do Sporting. Ou dar 18 milhões em três anos a um treinador para ganhar menos que um desconhecido ganhou em meio ano! Tem vergonha, emplastro!
26 Maio, 2019 at 21:50
BG foi titular e ganhou a Taça de Portugal! Aquela Taça que o Gelson e o Podence ficaram a ver por um canudo, ou melhor, pelos buracos do cacifo…
26 Maio, 2019 at 21:52
É fazer as contas as vendas de jogadores e às receitas da “Champs”. Se forem inferiores aos 18 milhões dou-te razão daqui para frente…
26 Maio, 2019 at 22:12
Se é contas do Jedi, tens de sumir, somar, os custos das suas taras. Para um Slimani(+), um Castaignos(-). Olha que o défice positivo não será tão grande como apregoam.
26 Maio, 2019 at 23:09
O défice é positivo. Ponto! Há quantos anos não era? Muitos, tens de andar muito para trás. Pareciamos uns caga-tacos a comprar e a vender.
Em vendas fizemos mais de 200 milhões. Mais o dinheiro de idas á Champions, mais um negócio de 515 milhões com a NOS.
Coisa pouca para os últimos 30 anos deste clube em que até um CR7 saiu por 15 milhões.
26 Maio, 2019 at 23:56
Mas de que falam vocês?
“défice positivo”?
Isso não existe. “Défice” é negativo / “Superávite” é positivo.
27 Maio, 2019 at 0:00
Desde que o Brazzado o inventou para criticar contas do CD anterior, nunca mais deixou de ser usado.
27 Maio, 2019 at 0:49
Isto! 🙂
27 Maio, 2019 at 0:02
Ah, não conhecias esta?!
Com todo o prazer:
https://sporting.filtro.pt/rui-pedro-braz-sporting-nao-lucro-um-defice-positivo/
27 Maio, 2019 at 0:50
E isto 🙂
27 Maio, 2019 at 0:49
Diz isso ao Bras/Braz…
26 Maio, 2019 at 22:08
Ah Shit, Here We Go Again
26 Maio, 2019 at 22:16
Eu gosto é disto, é de barrasquice!!!!
eheheh, este fim de semana estou bem disposto.
26 Maio, 2019 at 22:18
🙂
26 Maio, 2019 at 22:57
Ó Joninhas rabolho, salta e grita o que quiseres. Dar um craque, capitão, sportinguista e filho da casa como o Nani de graça é um crime!
Bruno Gaspar ontem ganhou uma taça! Já tem 2 no cúrriculo numa época!
É fraco e limitado mas foi titular nos 2 jogos das meias contra as Toupeiras, apanhou com Seferovic, Féliz e Salvio e quem passou? Pois, custa?
Foi titular ontem e apanhou com Braihmi, Soares e Telles e quem ganhou a taça? Pois, custa?
Vires falar em defesas quando na última década e meia passaram no clube craques como Marian Had, Mário Sérgio, André Marques Joaõzinho, Grimi e Pranjic é de quem, como já é costume, não pesca um boi disto!
Mas o que te dói mesmo é isto: 80% dos jogadores que ontem entraram em campo foram comprados quando e por quem? Pois, custa?
Os grandes jogadores, acima da média, com mercado e valor deste plantel foram comprados quando e por quem? Pois, custa?
Já te disse que é fácil cagar-te na cabeça.
27 Maio, 2019 at 10:19
Concordo. Bf, mathieu, coates, dost,acuña tudo valor acrescentado dado pela direccao de BdC. Agora temos netos, viettos e jorge mendes a chafurdar la dentro… É lidar.
26 Maio, 2019 at 21:10
O Nani foi muito bem dispensado, pois ganhava um ordenado insuportável para o Sporting.
Lionup: não passas de uma brunete ressabiada e aziada, vai ter com o teu ídolo, ou seja, desaparece.
26 Maio, 2019 at 21:11
Não é fácil… Tem uma agenda definida: fomentar a divisão e meter nojo. Não ligues, é um emplastro.
26 Maio, 2019 at 23:18
Calma Rabolho, vai ver o futsal das Toupeiras para ver se te animas um pouco.
26 Maio, 2019 at 23:17
Outro páraquedista, eles desde ontem nasceram aqui.
Ordenado insuportável é o caralho que te foda. O Vietto vem ganhar quanto? O Dost ficou a ganhar quanto? Ainda não te informaste sobre isso, ou quem te mandou aqui não quer que fales nisso?
Só neste clube se dispensa craques a custo zero. Um dos melhores jogadores portugueses de sempre, Campeão Europeu, um jogador que era dos melhores, senão o melhor desta Liga, Capitão e filho da casa, e estes imbecis ainda batem palmas a isto.
E depois ainda andam com aquela tipica cara de estúpido na rua admirados de ter 2 campeonatos em 30 anos.
Os mediocres, conformados e bananas desta vida vieram em peso para este clube. Puta de Cancro que mata este clube aos clubes.
26 Maio, 2019 at 23:19
*que mata este clube aos poucos.
26 Maio, 2019 at 22:10
Esta equipa do Sporting está longe de ser um primor e tem, de facto, vários elementos que têm de ir diversas vezes a jogo, que não preenchem os requisitos mínimos para um clube como o nosso. No entanto deu já, por mais de uma ocasião, exemplos inequívocos de superação e de união entre os seus elementos que lhe permitiram superar adversários mais fortes em contextos adversos.
A equipa de Lage que todos elogiam só foi derrotada a nível interno pelo Sporting, por exemplo.
O Porto perdeu duas finais contra este grupo.
O Braga, a jogar em casa, também foi eliminado.
Em suma, têm sido bastantes vezes para se dizer que se trata de apenas uma coincidência pois o que transparece é que há uma comunhão de objectivos que tornao todos mais forte que a mera soma das partes e ver o compromisso de Mathieu diz muito dele, mas também do contexto queo rodeia e da vontade de vencer juntamente com os seus colegas e treinadores.
Antes de Keiser tivemos muito melhores plantéis, uma equipa técnica infinitamente mais cara, mas não vimos na hora H esta vontade de vencer e a disponibilidade para sofrer que agora vemos.
Este é o ponto que mais agrado me tem causado e que me faz acreditar que com tempo e com planeamento atempado Keiser pode fazer melhor pois poderá corrigir as lacunas no plantel que hoje saltam à vista de todos.
Conquistou o direito a essa oportunidade e sempre com uma elevação no discurso que – e aí desculpem quem não concorda- dá gosto ver pois faz jus ao nosso historial como clube exemplar no panorama desportivo nacional.
Ontem aqueles homens foram ao Jamor resgatar aquilo que injustamente lhes foi tirado há um ano. Agora num contexto bem mais difícil e quase contra todas as probabilidades, mas fizeram-no e isso foi lindo e tornou esta taça mais especial do que todas as outras, daí que perceba perfeitamente a emoção que tomou conta do Frederico Varandas pois foram inúmeros os exemplos que fui lendo pela net de sportinguistas profudmanete comovidos com a vitória de ontem.
Os meus filhos ficaram em êxtase com a minha alegria e loucura a saltar e gritar quem nem um louco em frente à TV da sala e isso, meus amigos, é o Sporting no seu estado mais genuíno e puro. Sem políticas, sem merdas…só um coração verdee branco a explodir no peito de um homem.
Obrigado Sporting!
SL
26 Maio, 2019 at 22:23
O que prova que és um grande sportinguista.
O que não percebo é quando achas que os outros não o são.
Achas que não fiquei furioso quando, aos 121 minutos, permitimos o empate?
Achas que não gritei “GOOOLOOO!”, “Obrigado, Renan… Obrigado Luiz Phellype” e “Obrigado, Sporting, por mais esta alegria” quando foi o golo da vitória?
Tal como escreveste (e bem)… “Sem políticas, sem merdas…só um coração verde e branco a explodir no peito de um homem.”
26 Maio, 2019 at 22:37
Acho que os outros n o são? Jaime, eu não ponho em causa que os sportinguistas que odeiam Varandas (sim, há ódio, tal como havia em relação a BdC) acreditem que há soluções melhores para o clube. O que não entendo é a desvalorização permanente do que é nosso apenas para procurar salpicar quem lá está. Eu estou à vontare pois n votei Varandas e o candidato em quem votei teve bastantes mais votos que o actual presidente. Mas quando o Sporting entra em campo alto e pára o baile ! É como no campo de batalha, onde só há dois lados: nós e os outros.
Por isso me custa tanto ver a pouca tolerância (estou a usar este eufemismo para ser simpático) para com os nossos jogadores e actual treinador quando são sabidas as dificuldades que tivemos de superar no último ano.
Vi muito mais complacência com JJ que ganhava um valor quanto a mim pornográfico e completamente fora da realidade do mercado português e isso, confesso, irritava-me no mestre da táctica. Ainda assim tive sp GB desde 2009 e, por ironia do destino, este ano só comprei a da 2.a volta e não fui a jogo nenhum.
Vamos lá mas é tornar tardes como a de ontem mais frequentes e que todos nós possamos disfrutar em conjunto tornando o Sporting maior e mais temível para os nosso adversários.
SL
26 Maio, 2019 at 22:50
Eu não odeio o Varandas.
Apenas tenho dúvidas que este CD queira segui o caminho que estava a ser seguido. E os exemplos são muitos de que não o estão a fazer.
Mas, se conseguirem aproveitar a embalagem competitiva que as várias equipas do Sporting apresentavam em maio do ano passado e conseguirem catapultar o Sporting para a dimensão que merece e que todos desejamos, cá estarei para os aplaudir.
26 Maio, 2019 at 22:56
Mas também deves ter a noção que talvez as nossas conquistas no futebol deste ano se devam precisamente a que entrámos como underdog, como disse o Coates “o problema é quando nos dão por mortos”…
Sem pressão, sem o foco sobre nós, conseguimos bons resultados.
O problema vai ser quando voltarmos (espero) a ser um candidato sério ao pote de ouro que agora é dividido pelas nádegas…
Aí vai valer tudo para nos mandarem abaixo…
Repara o que nos aconteceu este ano nas restantes modalidades às quais os rivais dão importância…
Valeram os resultados europeus, pois mesmo os jogos contra as nádegas foram arbitrados por estrangeiros.
26 Maio, 2019 at 23:08
Claro que sem pressão normalmente é mais fácil e soube-se maximizar esse factor a nosso favor. O ano que vem será uma época de muito maior exigência e a margem de tolerância vai estreitar pois nessa altura quer o Varandas que o Keizer já terão tido tempo para implementar com bases mais sólidas as suas ideias.
27 Maio, 2019 at 10:33
‘Mas quando o Sporting entra em campo alto e pára o baile ! É como no campo de batalha, onde só há dois lados: nós e os outros.’
Acho que todos aqui somos assim.
Nao deixo de achar que ha muito filho de uma mae indigna dentro do clube e que Varandas é um deles. Mas quando vamos à luta somos todos leões. Agora, como nas vitorias das modalidades, todo o capital extra que nos deu competitividade é herança de BdC, goste-se ou não. Nao querendo retirar mérito aos outros que também se bateram bem, Sem Mathieu, Coates, Acuña, Bruno Fernandes, Dost etc, sem este núcleo, nao seria possível. Agora que a maioria destes jogadores vao sair, sem champions e com Jorge Mendes dentro do SCP é que vai começar a sério o trabalho de Varandas e companhia.
26 Maio, 2019 at 22:27
concordo que se nota uma uniao entre o balneario
e que eles estiveram o ano todo a tentar lutar contra o que era dito sobre eles, sobre o valor deles, e ontem tiveste a questao de ver alguns a “explodir”, porque uma coisa é serem desvalorizados pelos rivais, outra coisa é serem pelos proprios supostos adeptos
porque aquilo que o raphinha disse é a verdade e alias mesmo aqui existia pessoal a dizer que era equipa para lutar com o moreirense, ou para fazer epocas a lutar para nao descer e eles depois de um inicio com uma “pre epoca” atribulada conseguiram dar a volta e sair da temporada com 2 titulos.
Pessoalmente tinha entrado para esta temporada sem grandes expectativas( sempre aqui o disse que ia ser uma epoca onde iria ver os jogos descansado sem pressoes de resultados), acreditei que desse para a europa( nunca acreditei que ser campeao fosse possivel, nem era algo para cobrar a esta equipa) e talvez para fazer algo nas provas a eliminar.
terminar com 2 titulos nas taças para mim é uma muito boa epoca, agora vamos ver como corre o defeso e a pre epoca, que grupo se consegue ter.
neste momento um dos meritos do treinador for ter conseguido unir o balneario e acredito que o grupo de capitaes( coates, mathieu, nani numa fase inicial, mas em especial BF) conseguiram criar esse espirito de grupo que se conseguiu ver nos jogadores, mesmo naqueles menos utilizados
26 Maio, 2019 at 22:44
Um balneário saneado é muito mais unido 😉
26 Maio, 2019 at 22:49
O saneamento básico é essencial à qualidade de vida
26 Maio, 2019 at 22:49
Balneário?
Especialmente depois de metade do putedo que o tinha fodido ter bazado, lesando o clube.
Estas merdas é que me fazem saltar a tampa.
Estes teletubbies a enaltecer estes valores de gente de bem, como se não se tivesse passado nada de nojento.
26 Maio, 2019 at 22:51
oh toto, voces é que sao os unicos e verdadeiros teletubbies anti sportinguistas, nos somos apenas Sportinguistas
26 Maio, 2019 at 22:58
Eh, pá!
Não estragues o bom texto que escreveste em cima.
Esse é o rigaboss ao qual dou valor.
26 Maio, 2019 at 23:22
Vai brincar a vestir os teus bonecos Pókemon. Já chega as asneiras que escreves no blog, não sujes também o chão da Tasca com tanta asneira.
26 Maio, 2019 at 23:23
vai a merda filho da puta
pokemon é quem te fez os cornos cabrao de merda
26 Maio, 2019 at 23:25
🙂
26 Maio, 2019 at 23:25
e asneiras e merda é o que tu escreves cabrao
tu e os teus amigos nao passam de “cancros” que minam o clube
26 Maio, 2019 at 23:29
Isso, vai buscar as palavras que eu usei mais acima.
Dá para ver pelo teu blog que os teus conhecimentos gramaticais e recursos línguisticos são limitados.
Agora vai ao Google ver o que significa esta última frase.
26 Maio, 2019 at 23:30
Isso Tubbie, vai crescendo e daqui a uns tempos até aprendes a usar as maiúsculas.
26 Maio, 2019 at 23:31
eu tenho mais conhecimentos sobre qualquer assunto de cultura geral, toda e qualquer modalidade desportiva, todo e qualquer assunto do que tu algum dia has-de ter na merda insignificante que esgota recursos necessarios para as outras pessoas, que +e a tua vida
26 Maio, 2019 at 23:34
oh teletubbie condescendente de merda eu nao sou teletubbie nem pokemon nem as merdas que voces dizem
OS UNICOS teletubbies atrasados mentais, anti sportinguistas, es tu, o lion up e toda a vossa pandilha de atrasados mentais que aqui anda
26 Maio, 2019 at 23:37
Como não, já fostes apresentado e tudo.
https://www.roblox.com/users/476345418/profile
26 Maio, 2019 at 23:42
filho da puta isso nao é meu pergunta ao teu amigo teletubbie banana que esse tipo de coisas é mais o genero dele
26 Maio, 2019 at 23:44
Não sejas modesto, não tem mal nenhum.
26 Maio, 2019 at 23:45
cabrao de merda vai para a grande puta que pariu
26 Maio, 2019 at 23:52
Claramente um Tubbie que ainda vive obcecado pela má educação instaurada por Bruno de Carvalho no Sporting.
Lamentável, isto não é o Sporting.
27 Maio, 2019 at 0:21
Mas que avatar másculo, Riga. Cuidado com ele…
https://ibb.co/hdCP0wk
27 Maio, 2019 at 0:54
🙂 é um fartote.
26 Maio, 2019 at 23:17
O riga já lembra dos amigos:
https://images.app.goo.gl/4wXWZ52C6RXDBSfW7
26 Maio, 2019 at 23:20
🙂
27 Maio, 2019 at 0:22
ahahahahahahahah
26 Maio, 2019 at 22:41
Dei agora conta de um erro no que afirmei: o Benfica de Lage tb perdeu com o FCP na meia final da Taça da Liga.
27 Maio, 2019 at 0:05
Sim. E só não perdeu mais pelas razões que sabemos…
26 Maio, 2019 at 22:27
Vim só aqui prolongar a minha alegria com esta crónica fantástica!!! E o Sporting é o nosso grande amor!!!
26 Maio, 2019 at 22:36
😀
26 Maio, 2019 at 22:42
“NOS nao somos os teletubbies
VOCES é que sao”
Lol
26 Maio, 2019 at 22:59
Essa vai para o sanatório leonino… Ó SALI! Anda aqui! 😀
26 Maio, 2019 at 23:06
🙂
27 Maio, 2019 at 0:07
Quem o diz é quem o é!
😀
26 Maio, 2019 at 23:13
A verdade é esta e dói muito:
Em pouco mais de meio ano, a atual direção já ganhou o mesmo que a anterior em cinco anos. E com muito menos recursos! Sem falar nos títulos europeus nas modalidades.
26 Maio, 2019 at 23:20
É esta merda.
E com muito menos recursos!!!!
Hello marciano on board.
26 Maio, 2019 at 23:24
É tão estúpido que nem percebe que 80% da equipa vem dos outros anos. Recursos diz o urso! Ahhahahahahhaha
Este e o Riga são o par Teletubie da Tasca. Este é o Teletubie vermelho, só pode. O Riga pode escolher a côr dele e justificar a sua escolha no seu blog.
26 Maio, 2019 at 23:26
Só para que recordes o que é ter menos recursos:
Em 2013 o Sporting atravessava o período mais negro da sua história:
– Dois últimos mandatos com 160 Milhões de prejuízo de resultados líquidos da SAD (José Eduardo Bettencourt 70,5 milhões e Godinho Lopes 89,8 milhões).
– Sad na eminência de um PER (Plano Especial de Revitalização) ou Insolvência.
– Equipa de Futebol em 10º lugar, a 34(!) pontos do 1º lugar e 9 pontos acima da linha de água.
– 4 treinadores na mesma época.
– Maioria das % dos passes dos jogadores na mão de empresários e investidores.
– Ingerência de entidades externas (Banca, Empresários, Rivais) na gestão do clube.
– 35 modalidades, a maioria só para “participar” e o plano era encerrar todas gradualmente e deixar apenas as que se auto-sustentavam, como a ginástica ou a natação.
– Cerca de 80 mil sócios, a maioria não pagantes.
– Ausência de transparência na comunicação com os sócios.
– Sócio transformado num utilizador/cliente pagador.
26 Maio, 2019 at 23:31
Fácil!! Este Pókemon é muito básico. Nem dá luta.
26 Maio, 2019 at 23:34
Não vale a pena, Malcolm.
Ele já tem o disco NGB cheio, não cabe mais informação.
27 Maio, 2019 at 11:43
Memoria selectiva ? Ou falta dela. Ganhou o mesmo… Se ganhar a proxima supertaça frente aos lamps. Ate lá, tem menos títulos. Depois resta superar esse feito: ser campeão.
Sem Coates, Dost, Acuña, BF etc
Face ao Polvo
Sem dinheiro, sem CL.
Com Ilori e Netos.
Com Jorge Mendes.
Assim é que é bom nao ? Agora ja estamos bem…gente boa e bem.
26 Maio, 2019 at 23:29
Boa Noite.
Já não há muito para escrever sobre ontem.
Parece-me claro que o foi uma vitória mais na raça, querer e coração do Sporting.
A 2º parte foi horrível.
Claramente não temos pedalada para aguentar 90 minutos contra um adversário da “mesma” qualidade.
Esta época com 2 taças, acabam por mascarar a falta de qualidade do plantel do Sporting e não é só culpa de Keizer, como é óbvio.
Com certeza que vem ai post sobre a época e ai o debate será mais intenso nas ideias, para já desfrutar de uma época que acabou bem.
Estar na Champions tem que ser o principal objetivo para a próxima época.
É preciso reforço CLARO, para aspirar algo mais que isso.
Gostaria de ver uma aposta na formação, num plantel mais jovem, num plantel mais PT e numa prespectiva futura e não a curto prazo, como aconteceu nos últimos 3 anos, com a entrada de JJ.
É preciso TRABALHO e PACIÊNCIA, para tal acontecer.
Se por acaso a direcção ir para o outro caminho…estaremos cá para analisar, porque no fim é o resultado final que conta e fica para a história.
Mas garanto que para lutar taco a taco, com a pressão e exigência do titulo, é preciso vir 5 ou 6 players acima da média que acrescentem já e só 2 ou 3 emprestados ficam no plantel. (assim de cabeça, D. Duarte, Matheus P. e Dala)
Sinceramente não é o caminho que espero ver.
OFF’s do dia.
Vi a 2º parte do Ecuador sub-20 contra a Itália, por causa de Plata.
Jogo onde o Ecuador jogou com 10, grande parte da partida e acabaria por perder e até falhar um penalti para o empate.
Plata jogou em todo o corredor direito (pelo menos na última meia-hora), é o que venho a escrever, não tem medo de ter bola, vai para cima e sabe driblar muito bem.
Hoje não se agarrou muito á bola, foi incansável na ala.
https://twitter.com/NahuelBeau/status/1132707422303338497
Futsal na final, como esperado.
Vamos ser campeões 🙂
Off Politica.
E ganhou o PS…e novidades?
Com um nenuco daqueles.
CDS derrotado da noite.
Iniciativa Liberal, muito barulho no twitter, mas tem que muito para pedalar ainda.
Agora é uma derrota CLARA da politica em Portugal, acho que mais uma até, a abstenção tá ai para o comprovar
Num dia de Sol, tudo na praia.
A verdade é esta, “Faz o TEU e AJUDA a tua família se necessário”.
26 Maio, 2019 at 23:51
O Iniciativa devia dar que pensar ao pessoal da Tasca que não percebe como os resultados das AG diferem tanto do que veem no facebook.
Redes sociais, blogs, fortes no digital. Mas há vida para lá da internet, os alter-egos virtuais nem sempre têm correspondência real, portanto, ficam-se pelo nível do solene PCTP-MRPP, mesmo orfão do camarada Arnaldo Matos.
27 Maio, 2019 at 0:00
Riga, ‘toma a medicação’, a sério. Vai relaxar que te andas a passar da cabeça outra vez.
Estás em ‘burnout’, como o Bruno de Carvalho.
E depois sujeitas-te ao cyber-bullying aqui na Tasca…
Fazias um serviço melhor como regurgitador de informação com o tempo que passas na net. A malta até respeita esse trabalho. A política é que já não é coisa que te assiste.
27 Maio, 2019 at 0:07
“Malcolm
26 Maio, 2019 at 23:52
Claramente um Tubbie que ainda vive obcecado pela má educação instaurada por Bruno de Carvalho no Sporting.
Lamentável, isto não é o Sporting.”
😀
27 Maio, 2019 at 2:15
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
Copiando descaradamente Mark Twain, direi que os rumores da “morte” do SCP estavam grandemente exagerados!
Época muito difícil, mas saímos dela com dois títulos (um vale o que vale). Nada mau, SCP, nada mau! 🙂
O “período de transição” está feito, e correu muito bem.
Agora vem a parte verdadeiramente difícil: preparar um plantel para lutar pelo campeonato nacional.
Atendendo às saídas que inevitavelmente se verificarão e às entradas que obrigatoriamente se têm que verificar, vai ser um defeso interessante… e exigente!
Mas esta época termina de forma assaz satisfatória. 🙂
SL
27 Maio, 2019 at 4:08
Então Brunistas, já secaram as lágrimas?
Doeu muito?
Vá, ânimo, levantem a cabeça, não havemos de ganhar sempre.
Abraço amigo.
27 Maio, 2019 at 6:24
Com tanta coisa boa este fim de semana…… as 4 da manhã lembraste-te dos brunistas…. Prioridades…..
SL
27 Maio, 2019 at 7:26
Podes crer. Que triste vida. Sonha acordado com o carvalho e ainda pergunta se doeu aos outros.
Para a insónia há tratamentos, contra obsessões compulsivas já é mais complicado.
As melhoras, ó coisital.
27 Maio, 2019 at 13:33
Ahahahahahahah veio de propósito às 4 da matina para escrever isto! Ahahahahahahah coisa linda! 🙂
27 Maio, 2019 at 7:31
Fdx começar este post como começa, prosseguir pela caixa de comentários e ver como termina devia fazer corar de vergonha qualquer um…