Então os nossos jogadores de Futsal foram agredidos à entrada da capoeira?Espero que a nossa direcção não reaja em comunicado visto que num passado recente não resultou…
Não era comunicado oficial. Era posição oficial. Ou o orelhas pede desculpas ou corte de relações! Relações que já nem deviam existir porcausa dos emails…
Mas a nossa assertividade não deve chegar aí… Mais uma vez…
Bettencourt mantém-se ao corrente de tudo o que se passa no Sporting – fala regularmente, entre outros, com Salema Garção, Carvalhal, Mil-Homens e Nobre Guedes, estes dois últimos administradores da SAD – e já tomou pulso à tristeza que invade o plantel desde a goleada. A sua ausência no Dragão, que o Sporting fez questão de esconder, alegando ‘razões pessoais’, está a causar grande indignação entre os sportinguistas, os quais entendem que o seu líder abandonou a equipa num dos momentos em que esta mais precisava.
Fazes-me lembrar a Suíça, tal a neutralidade, és sempre ou quase sempre TÃO “politicamente correCto”… então o presidente do Sporting tem direito a férias enquanto uma das modalidades mais importante do clube disputa a fase final do campeonato!??
Claro que merecia um comunicado oficial e no próprio dia! Na pior das hipóteses no dia seguinte!! Onde está ele!?? Estamos à espera que entreguem a taça à Carnide??
Com todas as incidências que têm ocorrido e que conhecendo o histórico entre os dois clubes, em particular o modus operandi deste carnide, sabemos sempre previamente que vai acontecer algo para nos prejudicar… O presidente foi de férias… Nada contra!??? Dddaasss… Está cá o MA… e é a mesma coisa!??? Dá a ideia que quando se percebe que a coisa vai aquecer o varandas dá de fuga e aparece depois da refrega com o argumento de que foi buscar a pasta dos primeiros socorros… Para mim o orelhas tem-o debaixo do sovaco desde que o Playboy foi eleito.
Juízos de intenção… Se fosse de férias para a semana não haviam equipas em competição e a pré época estava a ser preparada pelo team manager e restante estrutura, com alguns dossiers previamente tratados, espero…!!
Também para aquilo que eu acho que ele decide…. pppffff
Pedia-se só, que estivesse presente numa altura tão importante, decisiva, para o FUTSAL, é só toda a época que está em jogo!! Ou não!???? E o comunicado oficial do clube!?? Então deixa-se, mais uma vez, o MA a cozer em lume brando!??? Qual é a ideia!???
Tendo em conta a publicacao dele do Insta parece que o dia 8 de Junho tem algum significado especial do tempo que esteve no Afeganistão. Se calhar daí as ferias.
Tambem preferia que não as tivesse tirado, mas não me parece que as tenha tirado unica e exclusivamente porque sim.
Podia ter mas não podia tirar se se joga uma final do campeonato de futsal.
Pensem… Se fossem presidentes estariam na final do futsal ou estariam de férias?! Nem que fosse pai eu faltava aos jogos se fosse presidente… São 2 horas de 4 em 4 dias pai!
Apenas para esclarecer que a Suica é OFICIALMENTE neutral e isso é apenas porque dentro do país ninguem se entende (por ex. durante a segunda guerra uma parte poderia alinhar pela Franca e a outra pela Alemanha e como tal isso poderia levar o país a uma guerra civil, logo neutralidade para acabar com todos os conflitos e ao mesmo tempo beneficiar com os espiões, dai surgiu o famoso segredo bancário, para os espiões poderem ser pagos sem se saber por quem).
Ao mesmo tempo eles produzem armas e fornecem mercenários (basta pensar que a Guarda Civil protege o Papa ainda hoje e não é apenas de nome, eles são mesmo mercenários suicos).
Frederico Varandas: “Não é preciso estar sempre a fazer barulho e não é por estar calado que se defende pior. Não ladro mas se tiver que morder, mordo”
voces têm de se decidir, as equipas nas modalidades foram preparadas pela anterior direcçao ou por esta
é que nas vitorias e titulos europeus andam aqui a apregoar o merito da anterior direcçao na construçao da equipa e nas derrotas ja encaixam a narrativa que é desta direcçao a culpa
como um tasqueiro costuma aqui dizer: desonestidade intelectual
sairam os bulgaros que nao fizeram nada, entraram jogadores que em parte nao estiveram mal
mas tal como o ano passado , em que se foi campeao nas vantagens do 5º set do 5º jogo, este ano contra uma equipa teoricamente mais forte, desta vez perdeu-se o campeonato.
eu sei que para muita gente é complicado reconhecer meritos aos adversarios e que nao jogamos sozinhos e que por num ano se ter ganho nas varias modalidades agora tinhamos obrigaçao de ganhar tudo todos os anos
“The important thing in the Olympic Games is not to win, but to take part; the important thing in Life is not triumph, but the struggle; the essential thing is not to have conquered but to have fought well”
Ele era um gentleman, como o nosso ilustre fundador, mas homens desses já não existem.
Sporting com Presidente Bruno de Carvalho
-Campeões europeus de Hóquei em Patins
-Campeões europeus de Futsal
-Vencedores de tantas competições que realmente importam no futebol (taça de Portugal) como em cinco anos de gay encornado Varandas com não sei quem do andebol, onde eram os adversários que tinham que dar mais luta e onde se beneficiou da maior conciliação da história do clube para se poder queimar o dinheirinho todo nas excelentes escolhas que todos sabemos.
Só assim fica completa a argumentação e podes finalmente festejar a tua morte anunciada do Sporting e o nascimento do “nouvelle sporting football club”.
P.S. Como é, está encontrada a nova intermediação vinda do girabola? E lanche com os amigos dos júniores do Sporting, quando estes tinham 21 anos, quando acontece? Já telefonaste ao Balakov a convidá-lo a viver o inesquecível e mágico pôr do sol visto do alto da maior árvore da floresta, onde a tua mulher te recebe com um sorriso cúmplice (zero fucks given) e a tua filha grita Sporting no dia a seguir a mais uma conquista… da direcção do Presidente Bruno de Carvalho, claro está? Já sabes de fonte segura por quanto foi afinal vendido Dala? E o Papel? Quanto fica de comissão?
Aldrabão e beata. Palavras a dirigir-te sempre que possível, e sempre que me deixarem, neste espaço.
Se quiseres ser justo e honesto podes acrescentar, Sporting com BdC e tentando não ser exaustivo:
– Devolve o poder aos sócios e a defesa dos superiores interesses do Sporting passam a estar em 1ª lugar.
– Um Sporting de combate, orgulhoso, que não cede a chantagens, venham de onde vierem.
– Fim da ingerência de fundos e agentes na política desportiva da sad.
– Luta pela Verdade Desportiva e pela Transparência (Introdução do VAR, proibição dos fundos, denúncia do caso Vouchers e Emails).
– Sad quase triplicou receitas operacionais excluindo transacção de jogadores.
– Duas das maiores vendas da história do SCP (João Mário e Slimani).
– Passagem da totalidade das receitas das quotizações para a esfera do Clube.
– Clube a apresentar contas consecutivas com lucros apesar do investimento no pavilhão e reforço do orçamento das modalidades.
– Transparência das operações de mercado com publicitação de verbas envolvidas incluindo comissões e prémios.
– Contrato de 515M€ de direitos televisivos e patrocínio.
– Resolução do Caso Bruma.
– Aurélios na Base do Título Europeu (Patrício, Cedric, William, Adrien, João Mário e Nani de alguma forma ligados ao mandato de BdC).
– Recuperações da totalidade dos passes dos jogadores e fim da política de retalho e venda por ninharias das % de passes dos jovens da academia.
– Peyroteo a ser reconhecido a nível nacional e internacional.
– Luta pelo reconhecimento dos títulos nacionais conquistados entre 1922 e 1938.
– Reestruturação Financeira.
– Obras na Academia e no Multidesportivo.
– Pavilhão João Rocha.
– Expansão Academias Sporting.
– Mais Núcleos (+14).
– Reestruturação do Museu Mundo Sporting.
– Duplicação do número de sócios (actualmente + de 170mil).
– Mais assistências no Estádio.
– Sporting TV.
– Reestruturação do Jornal do Clube.
– Modernização do site Internet.
– Aposta na comunicação pelas Rede Sociais oficiais do clube.
– Sporting na vanguarda da discussão dos temas relacionados com o futebol (Future of Football).
– Gala anual que premeia os sportinguistas que mais se destacaram (Honoris Sporting).
– Estádio mais verde.
– Resolução do crónico problema do relvado com um novo tapete.
– Mais modalidades (55) e reforço das modalidades, todas lutam pelos títulos (pleno na última época), antes muitas só competiam.
– Regresso do Futebol Feminino, Hóquei em Patins, Ciclismo e Voleibol.
– Cumprimento dos desígnios dos nossos fundadores “Ser tão grande como os maiores da Europa”, conquistando títulos europeus com regularidade, 7 títulos no mandato, 4 na última época (recorde numa época).
– Aposta num Sporting Social, recordista mundial de modalidades no desporto adaptado e ser reconhecido nacional e internacionalmente por todos os agentes desta área como um exemplo a seguir.
– Projecto Olímpico.
Da obra do presidente actual, além dos 2 títulos europeus o melhor que se pode dizer é que amplificou o circo. E mudou os colchões da academia.
Vocês pensam que estão a falar para alinhados e acham que a vossa agenda é uma coisa que se instala por osmose. No momento em que escolhes o primeiro ponto para escrever que o anterior presidente devolveu o poder aos sócios é o momento em que eu tenho a certeza de que vens para esta mensagem com o objectivo de encarneirar mais uns quantos. Mas devolve o poder a que sócios? Àqueles que, com uma palavra contrária, eram perseguidos nas redes sociais, ostracizados e hostilizados? Mas pensas que estás a falar para a carneiragem e para as bolsas de desinformados que comem qualquer link, caralho?
Há uma coisa em política que eu nunca compreendi, e essa coisa tem estado escarrapachada no último ano de tasca. Muitas vezes serve até de regozijo ou gozo. Chamo-lhe o complexo Isaltino Morais dos adoradores do rei sol. Explica-se muito facilmente. Uma vez que os croquetes roubaram aos milhões, os milhares de euros (serão mesmo milhares?) desviados para os batuques são pura pintelhice. Deixo a reflexão para que a possas fazer e vais ver que é naquela coisa que dá pelo nome de valores que está a resposta.
Há outra coisa que me causa imensa perturbação. Interiorizemos, como vocês gostam de fazer, que o Bruno de Carvalho só fez coisas boas. Vocês estão tão habituados à porcaria de vida que levam e a uma espécie de sociopatia de tal forma entranhada que acham que um presidente é eleito sem ter de prestar necessariamente trabalho, como se o trabalho que presta ou que se propõe a fazer e para o qual foi eleito, fosse uma espécie de altruísmo para com aqueles que o acabaram de eleger. Vamos ser sérios. Bruno de Carvalho, fruto das circunstâncias do então passado recente do Sporting, foi convidado a presidir o Sporting e beneficiou, fruto dessas circunstâncias, da maior agregação e conciliação entre adeptos do clube, para que o clube se reerguesse. A sua postura até certa fase beligerante ajudou a isso, porque estávamos todos ávidos de sentimento e de emoção, num Sporting que estava moribundo. Facto. Bruno de Carvalho foi eleito para isso e só foi eleito por isso. Mas vocês já se esqueceram que houve famílias que numa época de crise mal tinham dinheiro provavelmente para pôr pão na mesa e que mesmo assim foram dar dos seus salários ao Sporting? Mas vocês já se esqueceram daquelas mensagens patéticas (provavelmente o primeiro presságio de que algo não estava bem), quando BdC dizia que os adeptos e sócios estavam a dar pouco? A dar pouco? Nunca a massa adepta do Sporting deu, em nenhum momento da história, tanto ao clube. Vocês querem mesmo comparar a base de apoio deste presidente com a do presidente BdC? E no entanto, o que faz ele, num momento em que já ganhávamos após 7 ou 8 anos de vazio no futebol? Fode o dinheiro todo no pior projecto desportivo (em termos de qualidade-preço) da história do Sporting Clube de Portugal.
Vocês estão de tal forma embrenhados nessa idolatria a uma espécie de totem que esquecem que o pavilhão João Rocha, ou a inexistência deste, é uma metástase de um cancro que os sportinguistas, por sua iniciativa própria, decidiram a dada altura erradicar. É na presidência de Bruno de Carvalho que o pavilhão é construído mas é do suor dos sócios e do trabalho dos sócios e adeptos que esse pavilhão se materializa, beneficiando-se de uma presidência que foi eleita, sim, para devolver a voz aos sócios num momento de ruptura. Não foi Bruno de Carvalho que pôs o seu dinheiro na construção do pavilhão. Consta mesmo que os prémios desportivos, ou o raio, que foram auto-estipulados pelo e para o próprio, não tiveram como destino a construção desse pavilhão ou a robustez de qualquer modalidade do clube. Portanto, antes de, na vossa sociopatia congénita, atribuírem todos os méritos da construção do pavilhão (e de outras coisas) ao senhor ex-presidente do clube, considerem a ajuda determinante e indispensável de uma massa adepta que apoiou com 90% a continuidade desse presidente e seus corpos directivos num momento em que já só dava alucinação geral, mas que, meses depois, mergulhados numa completa destruição colectiva, optaram por fazer algo que ainda vai estando ao alcance das pessoas sócias de um clube que é democrático mas que quase o deixou de ser. Agora é lidar e perceber que pessoas como eu não viram um minuto de um dia seguinte ou de um programa desportivo qualquer desde aquele fatídico dia de Maio em que se deitou tudo a perder, e que não é por aí que as decisões se tomam.
Eu já meti uma coisa na cabeça e lido bem com a própria: o ex presidente do Sporting teve as condições mais vantajosas para fazer o seu caminho e para ajudar o Sporting naquilo a que se propôs e para o qual foi eleito. Só deu alucinação por sua vontade própria, pelo autismo permanente que o levou a misturar clube e vida pessoal, e pelo facto de ser um perseguidor daquele que lhe é crítico, o que no Benfica e Porto até poderia resultar bem. Colocou o clube, depois de todas as coisas boas que aconteceram, numa espiral destrutiva, onde a palavra que melhor lhe ocorria, na vez de meditar e dar a voz aos sócios por sua iniciativa própria, era o facto de ser chato. Tudo era chato. Mudou-se a página. Não é a página que eu queria, porque essa chamar-se-ia João Benedito, mas é a página que os sportinguistas escolheram e que está a ser construída. Mal ou bem, os sportinguistas pronunciar-se-ão, como sempre o fizeram, mesmo nas condições mais desfavoráveis.
Agora, diz-me uma coisa: achas que estávamos numa espiral de destruição (mas com um contrato de 500 milhões e uma reestruturação financeira alinhavada para ficarmos com 90% da SAD… mas isso agora não interessa nada) e que agora estamos no caminho certo… é isso?
Estávamos à beira do caos e da destruição e agora estamos no rumo certo… é isso?
Recordo que o maluco, drogado, coreano, alucinado, gordo, mentiroso, ladrão, blá blá blá, blá blá blá era muito estimado pela CS, sempre a dizerem bem dele, a “pintarem-no” como uma pessoa ponderada, ao contrário desta direcção, que todos os dias é enxovalhada pela CS (toda), 24 sobre 24, 7 dias por semana…
Aos que ao primeiro ataque cofinada, o destituíram.
“Àqueles que, com uma palavra contrária, eram perseguidos nas redes sociais, ostracizados e hostilizados?”
E que colocavam outdoors gigantescos
“Deixo a reflexão para que a possas fazer e vais ver que é naquela coisa que dá pelo nome de valores que está a resposta.”
Comparado com isso doações e penetrações na china são brincadeira de militares.
“Não foi Bruno de Carvalho que pôs o seu dinheiro na construção do pavilhão”
Não mas foi ele que assumiu a construção e encontrou os meios necessários para o pagar. Contribui e com muito orgulho e nunca me chamaram de verdadeiro ou sócio do bem.
“Fode o dinheiro todo no pior projecto desportivo (em termos de qualidade-preço) da história do Sporting Clube de Portugal.”
Dinheiro que ele trabalhou para angariar, (posso colocar os resultados auditados) e que nos deu um titulo roubado pela estrutura lampianica conforme o fantoche teve o cuidado de anunciar.
Mas nesta questão, deixa que diga, o Sporting é muito mais do que um clube de futebol.
“e que não é por aí que as decisões se tomam.”
Pois não, é preciso ter um pmag disposto a atropelar tudo e todos, que nem a merda de um pedido de destituições os primeiros sócios subscritores tiveram a coragem de dar a cara. Sabiam bem o que estavam a patrocinar.
“Não é a página que eu queria”
Enquanto e se as coisas correrem mal será a pagina que ninguém queria. O fantoche auto elegeu-se.
Podes ser mais directo e deixar a verborreia de lado, eu sou do povo e percebo a linguagem simples e directa e por enquanto nem sequer te ofendo dizendo que andas a juntar cofinados para a tua causa.
Esqueci de referi que o clube que perseguia sócios nas redes sociais, tem actualmente sócios bloqueados, não, não é na pagina do presidente é mesmo na pagina do clube e a democracia de dar voz aos sócios passou por limitar as suas escolhas, até o Salazar foi mais democrata, permitia que a oposição concorre-se embora pelo caminho tratava de a eliminar.
Diogo, se puderes e quiseres, esclarece-me uma duvida, és o Diogo Bernardo no tweet?
A questão é que para atirar pedras falando em perseguição convém que não se tenha telhados de vidro.
Obrigado pelo esclarecimento, só perguntei porque caso fosse o mesmo poderia acrescentar algo mais sobre o espírito democrático e vontade de contraditório.
De facto é grande, mas não diz grande coisa a não ser refugiar-se numa serie de lugar comuns.
Andaram a promover a 3ª via e limitaram-se a fazer regressar a corja e agora não conseguem mais que não seja argumentar não é isto que queríamos mas a culpa é do outro.
A terceira via é o cu dos iluminados em maioria de percentagem, porque o que agora interessa é encontrar espaço para as penetrações.
E não duvido nada que muitos aqui, por questões pessoais e de personalidade, desejem um Sporting fraco para poderem continuar a fazer o papel de corno submisso nos seus jogos amorosos ou quem sabe na sua actividade profissional. <>. e seguem contentes, supostamente com aquele friozinho agradável no baixo das costas, sabendo que não podem fazer merda…
Mais do mesmo:
O outro só fez o que devia, beneficiou duma conjuntura excecionalmente favorável ( 😀 😀 😀 ), no funfo no fundo, não tem mérito nenhum, a coisa fez-se porque calhou, etc.
Já este, precisa de tempo, tem tudo contra ele (a CS então…), tem o clube dividido (não tem óbviamente qualquer responsabilidade nisso visto que nem esteve dos 2 lados da barricada, ou melhor posicionado num lado e a trabalhar para o outro) e por aí adiante numa ode de benevolência comovente a contrastar com a descridibilização total do que o gordo fez, ou melhor, deixou fazer visto que na realidade não fez nada.
É esta falta de objectividade e clara parcialidade que retira qualquer relevância a estes testamentos.
Tudo servido com a condescendência caraterística da elitesinha lisboeta preconceituosa que pensa que por alinhar duas frases com pelo menos uma palavra de 3 sílabas ou mais, se está imediatamente a guindar acima da manada de parolos que não percebe nada disto.
Ok.
ps1: não era preciso escrever tanto para dizer tão pouco
ps2: essa de investir fortemente num projecto desportivo, que era apenas o que tinha dado 3 campeonatos ao outro lado da circular, e falhar, faz-me lembrar o gajo que nunca falha um pénalti… mas nunca se chega à frente para os rematar. Quem nunca faz um caralho, nunca falha nada.
Argumento estúpido e batido que apenas confirma a falta de objectividade e má fé da tua laia. É uma tirada de nível do pátio da escola. Muito fraquinho.
Com ou sem colinho era na altura o melhor treinador disponível e nem tu nem os chico espertos da retroactividade diriam na altura o contrário.
Falar depois é fácil. Mas na altura era perfeitamente legítimo esperar bons resultados, ou os 15 mil que apareceram na sua apresentação enganaram-se também e afinal só lá estavam porque pensavam que ia haver pizza de borla.
E sim, um macaco com um fato de treino seria campeão nos lampeões assim como o seria no porco dos anos 90.
Também é verdade que se todos seriam campeões, ninguém pode afirmar que todos os que o foram são maus treinadores, para além de que o JJ praticou excelente futebol por onde passou, incluindo no Sporting até meio da segunda época, e que se teve colinho, que teve, também fez alguma coisa de qualidade.
E já agora, não faltam gajos que odiaram o JJ desde a primeira hora, coisa que nunca fiz, por isso vieste bater à porta errada.
E vai-te foder porque essa postura já me dá vómitos.
Por 6M/ano o mercado é muito restrito.
Três em seis num clube em que o Barrote e o Lage foram campeões, e o Pizzi MVP. So mesmo com muito talento.
Os PSG desta europa é que andam todos vesgos
“Com ou sem colinho era na altura o melhor treinador disponível ”
Também não tenho duvidas quanto isso, se valia os 6M*, nunca e por isso, na altura, preferia que não viesse.
Sabendo o que sei hoje, nem seria pelo dinheiro, esse filho duma puta nunca deveria ter postos os pés no clube. Mas sei reconhecer que no primeiro ano fez evoluir imenso alguns jogadores e em consequência a equipa.
“ps1: não era preciso escrever tanto para dizer tão pouco”
eh eh eh… por acaso lembrei-me do Jorge Sampaio (o que é feito do senhor, já agora?), que padecia do mesmo mal. Discursos de 1500 palavras para dizer “olá, meu povo, isto está mau, mas paciência, aguentem-se à bronca”. Aqui à conta do artista são 3000 para dizer “não gosto do BdC, e pronto”.
Essa tirada é de facto fabulosamente estúpida.
Foi uma oferta que lhe fizeram, tinha tudo a favor e zero entraves. Nenhuma oposição e foram a Courchevelles buscá-lo (esta é só para os conhecedores…), e trouxeram-no numa carruagem puxada à mão e com tapete vermelho à chegada.
Para além de que, como disse o rp brazzado, pegou num clube pujante e moderno!
É tão interessante quando o discurso dos “verdadeiros sportinguistas” coincide com o dos piores histéricos anti-sporting.
“Mudou-se a página. Não é a página que eu queria, porque essa chamar-se-ia João Benedito, mas é a página que os sportinguistas escolheram e que está a ser construída.”
Demagogia, branqueamento, calúnia, e, no final, uma colagem a Benedito.
Repito, e no final uma colagem a Benedito… Assustador, não é?
Um texto que podia ter sido escrito por um Henrique Monteiro, um Espadinha, um José Pedro Rodrigues.
Isto já nem é Ala Suave.
Esta merda que está aí em cima é mesmo croquete dos antigos. Requentado.
É muito triste.
Nem daqui a cem anos conseguimos resolver o Sporting.
Afinal o Pavilhão é responsabilidade dos sócios.
A delapidação do património do Clube também não é de FSF e sim dos sócios que votaram-na em AG.
Os sócios, esses malucos…
É policiar. Trata-se claramente de um avençado que urge desmascarar. Em part-time devo dizer. Para viver disto há que estar aqui de manhã à noite a repetir lengalengas…
Domingos Duarte por 3 milhões!??? Vamos cometer o mesmo erro que o estúpido e vigarista (sim, que aquilo não é só estupidez…) do Cintra cometeu com o Demiral!??
Por 80 milhões vendam-no!! Liverpool é um destino simpático.
Levar na tromba às portas de nossa casa e calar é só um regresso a uma normalidade que já quase havíamos esquecido…! Não admira que depois os jogadores andem desmoralizados e não rendam o que já renderam num passado recente…não há milagres!
Cada vez mais me envergonho de pertencer a este Pais de gente burra e amorfa. Ai jesus que ganhámos a taça da carica das selecções vamos festejar.
Enquanto isso andamos a pagar bancos e tachos aos políticos deste pais.
Eu gostava de saber quantos desses merdas a quem tratam como Deuses lutaria pelos vossos direitos se fosse caso de ser preciso lutar.
Pais de gente burra e influenciável, com a mania que são Chico espertos são constantemente enrabados a sangue frio e nem respingam.
Cativações existem há décadas. Todos os governos procedem a cativações. basta ler os diplomas Orçamentais e de Execução Orçamental.
A diferença tem a ver com as “descativações”.
Podem ser maiores ou menores, consoante o objectivo do Governo em funções.
Mas cativações sempre houve.
A propaganda não diz isso, mas também não diz que só estes fazem cativações, sob pena de serem acusados de mentir (a CS a mentir… isso seria novidade, pois está claro).
Deturpar? Sempre! Mentir? Eh, pá… É melhor não, apesar de ser um povo analfa…
O grande erro do Passos/Gaspar foi terem dito com todas as letras que nos iam f*der. Tivessem, como fazem estes, dito que nos amavam e que tudo o que acontecia era em prol de uma vida a dois cheia de afecto, e até tinham ganho as eleições (por maior diferença).
“O grande erro do Passos/Gaspar foi terem dito com todas as letras que nos iam f*der.”
A sério? Estás a dizer que Passos Coelho foi sério?
Oh, Nuno!… Nem parece teu…
Um tipo que manda emigrar e depois diz que não disse nada disso.
Um tipo que diz que homens sérios como ele não há muitos e que paga o que deve e depois descobre-se que devia dinheiro à SS…
Não estou a dizer que é sério ou deixa de ser.
Mas veio dizer que íamos empobrecer (se havia razão ou não é outra coisa) e que nos ia carregar com impostos.
Já com estes, estamos com menos impostos em cima, mais ricos e com menor dívida pública. Ou não.
(isso e os transportes andarem na normalidade, etc etc)
Estes, a mim, não me roubam o Subsídio de Férias, o Subsídio de Natal nem me cortam 12% do vencimento… Só para ficarmos por aqui.
Se vamos falar do aumento real do emprego, baixa da taxa de desemprego, novos negócios, juros da dívida baixos a níveis históricos, saída do rating de lixo, reversão do aumento da taxa de mortalidade infantil, como tinha sido até 2011, redução do fosso entre ricos e pobres, etc., então não saímos daqui…
Se os xuxas estão a fazer tudo o que podiam? Claro que não! Há que satisfazer clientelas e agradar Bruxelas.
O problema não está na austeridade (necessária, num país como o nosso); está na forma como é aplicada e a distribuição da mesma.
“Cada vez mais me envergonho de pertencer a este Pais de gente burra e amorfa. Ai jesus que ganhámos a TAÇA DE PORTUGAL / A FINAL DA LIGA FOS CAMPEÕES DE HOQUEI / A FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES DE FUTSAL vamos festejar.
Enquanto isso andamos a pagar bancos e tachos aos políticos deste pais.
Eu gostava de saber quantos desses merdas a quem tratam como Deuses lutaria pelos vossos direitos se fosse caso de ser preciso lutar.
Pais de gente burra e influenciável, com a mania que são Chico espertos são constantemente enrabados a sangue frio e nem respingam.””
Festejos derivados de conquistas futebolísticas ( De clubes ou selecções tanto faz) Milhares de pessoas saem à rua numa festa tremenda que dura largas horas noite dentro sem qualquer tipo de problema .
Manifestações nacionais para exigir melhores ordenados e melhores condições PARA TODO O POVO PORTUGUÊS, aparecem meia dúzia de histéricas e de analfabetos que não sabem articular duas frases seguidas com sentido.
Depois tens as manifestações organizadas por alguma entidade ( Sindicatos) onde estão somente a defender os interesses de meia dúzia de associados que pertencem a essa classe de trabalhadores e voltas a ter aos milhares na rua.
Vivemos num pais onde não existe consciência social nem solidariedade social.
Solidariedade não é só ir ali para a porta dos supermercados pedir pacotes de arroz para quem não tem dinheiro e levar 10 para armazenar em casa porque estavam ali mesmo à mão.
Vivemos num pais onde é cada um por si e no fim logo se faz as contas para ver quem vai à frente. O importante é ser melhor do que o vizinho do lado. Nem que para isso o coitado do vizinho tenha que passar fome e viver na merda.
Ponto 1: se te envergonha pertenceres a este País, desanda, não me parece que faças cá falta -sou Portuhuês, tenho orgulho em ser português e não um perro castellano, um franciú, um heil qualquer coisa ou, muito pior ainda, um camone, guardador de vacas com a mania que manda nisto tudo.
Tenho pena e lamento sinceramente certo tipo de pessoas que por cá habitam. Combato-as conforme posso mas, infelizmente, a minha arma é, só, o voto -manifestamente pouco, aceito.
Antes, nos desde finais de 63 e até inícios de 69, fui militar -oficial do Exército, Engª Rodoviária/Transportes. Serão datas que nada te dizem, muito provavelmente; mas a mim dizem que, 5 anos e 10 dias depois, vivemos o 25 de Abril que permitiu que indivíduos nascidos em Portugal clamassem que têm vergonha do País em que vivem.
Gosto de Portugal, muito.
Não gosto nada de gente, muita gente, que cá vive e se aproveita dos que trabalham.
Detesto políticos que se preocupam, primeiro, consigo próprios e, depois, com as cliques dominantes.
Podia ter seguido uma carreira política? Podia! Mas o que vi, logo nas primeiras horas pós-25 Abril, fez com que me interrogasse em frente a um espelho, na casa de banho de um café: “Em que te estás a meter, c****?”
Acredita se quiseres, mas foi o momento que que jurei a mim próprio que, política, nunca!
Momento histórico se este troféu for para continuar a ser disputado durante vários anos. Seremos sempre os primeiros a conquistá-lo e isso é motivo de orgulho.
CR no euro 2020 acredito no Mundial já acho mais um sonho. Ele só jogará ao mais alto nível, quando começar a cair ele abandona a selecção. Vejo-o a jogar durante mais uns 2/3 anos na Juve e selecção e depois abandona a selecção e segue para os EUA para ganhar ainda mais dinheiro
Procura-se um Dr gago e com cara de estúpido. Nome de guerra : Cagão. Desertou numa altura decisiva em que uma das modalidades e jogadores que mais tem dado a este clube disputam um campeonato, são roubados e ainda os tentam agredir na própria casa.
Qualquer informação será bem-vinda.
É isto o novo Sportinguezinho.
Roubados, insultados, enrabados e agredidos em Alvalade. Bravo bananas, temos o clube que vocês pediram.
É todo um mundo novo este Sporting , então o respeito que agora nós têm !!! Realmente nada como boas maneiras , dar a outra face … isto assim é muito mais tranquilo
Sem stress! Somos pisados, fazemos um post, os pasquins põe uma linha sobre isso escondida num cantinho e siga de férias. O que interessa é participar e pedir desculpa se incomodamos alguém.
Todo o meu objectivo de vida é fazer escadinhas.
Quando era mais novo pensava que fazer concinha era bom, mas agora que descobri a escadinha não quero outra coisa.
Um dos grandes contribuintes para isto, com discursos encomendados logo pela manhã vem agora com lágrimas de crocodilo. Ó Coração Melão se a hipocrisia desse asas, a esta hora estavas a orbitar Marte.
Quantas e quantas vezes se está a discutir Sporting e depois há sempre um artista destes a mandar a boquita, reabrindo a guerra entre brunettes e bananettes?
Mas não vejo o bananão criticar os bananatubbies; só os brunettes.
Bem me parecia que tinhas colocado o comentário igual a este no sítio errado. 🙂
Da minha parte, se estiver de acordo com determinado comentário, seja ele de brunette, bananette, rigabossette ou Resignados, colocarei o “+1”, caso não seja apenas palavras de circunstância.
Caro Livramento, o 2º post do tópico tem intervenção directa minha e deixe que esclareça uma coisa.
Que eu saiba o direito à critica e à indignação, por enquanto não estão banidos do clube.
Assim considero que tenho mesmo direito de criticar a posição em que a Alemanha perdeu a guerra e sem casaco do presidente actual que aqueles criticaram o casaco de cabedal.
Tenho o mesmo direito de me indignar pela insuficiência de comunicação como aqueles que criticaram o seu excesso.
Enquanto o cherba permitir publicarei aqui a minha opinião e enquanto oficialmente o clube não me informar que estou dispensado continuarei como sócio e sem nunca abdicar do meu direito à critica.
Lamento se incomodo aqueles que não gostam do contraditório e que gostavam de ver toda a carneirada aplaudir a (des)governação do clube. Aquilo que mais me motiva é a memoria quer da obra feita mas sobretudo das promessas que foram feitas.
Sei onde estávamos, onde estamos e para onde caminhamos e espero estar enganado, mas não dou o beneficio da duvida, esse beneficio já foi gozado pelo Soares franco, bettencourt e godinho.
1- Obviamente, o “direito à critica e à indignação” é inalienável, devendo – portanto – ser sempre assegurado a todos.
2- O Caro Malcolm confunde o “contraditório” com o exercício (não estou a referir-me ao seu caso – se bem que às vezes resvala para o mesmo) de crítica boçal e mal-intencionada, bem como com exercícios da mais pura desonestidade intelectual (mais conhecido como “as vitórias ainda são devidas ao BdC, as derrotas são todas do Varandas”), capeando com insultos aos sócios do SCP, aos seus órgãos sociais e à própria instituição.
3- Não queira fazer crer que não existe uma verdadeira cartilha por parte de alguns Caros Tasqueiros (que apenas espero que estejam a ser pagos para fazer a figurinha que fazem, senão não consigo entender mesmo como é que alguém se presta a tamanho e infeliz serviço), o que é absolutamente evidente para quem tem a infelicidade (admito ser difícil de evitar) de ler as dezenas de posts sempre no mesmo sentido, e devidamente corroborados, “em escadinha”, pelos do costume.
4- Admito perfeitamente que se reserve o direito de “não dar o benefício da dúvida” aos novos corpos sociais.
É um direito que lhe assiste, claro.
O que eu espero, enquanto Sportinguista, é que o rumo que seguimos o faça mudar de ideia. O que seria bom sinal para o nosso Clube.
“3- Não queira fazer crer que não existe uma verdadeira cartilha por parte de alguns Caros Tasqueiros (que apenas espero que estejam a ser pagos para fazer a figurinha que fazem, senão não consigo entender mesmo como é que alguém se presta a tamanho e infeliz serviço), o que é absolutamente evidente para quem tem a infelicidade (admito ser difícil de evitar) de ler as dezenas de posts sempre no mesmo sentido, e devidamente corroborados, “em escadinha”, pelos do costume.”
Aqui estamos de acordo.
Há cartilheiros, brunettes e bananettes, aqui.
Mas isso não invalida que haja os outros, como eu, tenham o seu pensamento autónomo. E isso serve para quem não pensa como eu.
Não podemos ser todos metidos no mesmo saco, com o mesmo rótulo, seja de que lado da trincheira for.
Não, não estamos de acordo.
Não pretenda que as “cartilhas” são iguais, que não são. Nem pelo número de Tasqueiros, nem pelo número de post, e muito menos pelo tipo de linguagem utilizada.
Pensamento autónomo? Óptimo. Sou totalmente a favor. Desde que com civismo, claro (que aqui não escrevemos para milhafres ou andrades). Aqui efectivamente concordamos.
“as vitórias ainda são devidas ao BdC, as derrotas são todas do Varandas”
Nunca me ouviu dizer isto e nunca me ouvira dizer. As vitorias ou derrotas são do Sporting mais especificamente dos seus atletas e resultam do trabalho ou melhor das condições de trabalho que as direcções dão às secções.
Se há coisa boa que o Varandas fez, foi não ter mexido muito naquilo que já existia, se está a trabalhar para melhorar o existente os próximos anos se encarregarão de o demonstrar.
“capeando com insultos aos sócios do SCP”
Também aqui insultos existem de todos os lados e para todos os gostos o maior problema é de facto encontrar quem insultou primeiro.
“que não existe uma verdadeira cartilha”
Se acreditar nisso teria de acreditar que existe para todos os gostos pois nem sei quem faz mais escadinhas. Se são pagas ou não, dá para ter uma ideia de quem controla o pote, mas nem quero acreditar nisso.
Quanto ao ultimo paragrafo subscrevo e é efectivamente aquilo que mais desejo.
1- Não ter afirmado isso é uma das coisas que o separa dos trolls cartilheiros que grassam por aqui, com os quais eu não o confundo.
2- Quanto aos insultos, suponho que está a brincar.
Registo que destacou a parte de “aos sócios” (obviamente para não envolver os órgãos sociais, uma vez que o Caro Malcom gosta – por razões que não vislumbro, mas que só a si dirão respeito, suponho – de apelidar de “fantoche” o Presidente do SCP).
Mesmo para esta, é facílimo percorrer os posts deste blogue e ver quem é que chama “corja”, “bananas”, “mansos”, quem insinua os sócios gostarem de ser sodomizados por terceiros ou inserir objectos no próprio ânus (outra das particularidades dos cartilheiros, isto de vir com cenas homo-eróticas), ou a minha favorita, que é a interessante obsessão de alguns cartilheiros com a Rute Rockabilly, em que mais uma vez a questão da suxualidade e de práticas associadas à mesma surgem invariavelmente (o que me faz questionar – claro – a idade desses cartilheiros)…
Mas, como já disse, não confundo o Caro Malcolm com esses trols…
Já aqui escrevi o que motiva o tratamento diferenciado que dedico ao capitão.
Poderia mencionar e detalhar varias coisas de antes e depois de ser presidente, como por exemplo a força que deu às rescisões ao ser o primeiro, o discurso do sou o único que as pode evitar, as mentiras durante a campanha, as 4 soluções financeiras que nunca existiram, o terrorismo da divulgação da auditoria, não ter percebido que quanto mais persegue BdC mais prejudica o clube, etc….
Mas a principal de todas é saber que ele assistiu impavidamente à filmagem, sabe quem a fez e nada fez para expurgar o cancro que a fez e enviou para a cofina, do clube. Quem o fez, já o tinha feito, fé-lo no ataque e vai voltar a fazer mais tarde ou mais cedo. Há coisas que para mim são inesquecíveis e impermeáveis.
Quanto aos insultos, teremos que medir a intensidade dos mesmos, pois teria que acrescentar, brunetes, desonestos, viuvas, seita do rei sol, teletubbies e por aí fora.
Neste post, que me lembre não insultei ninguém, alias, procuro nunca o fazer (tirando a historia do fantoche), mas sei que por vezes acontece, e rapidamente fui insultado.
Já vi que aquela coisa da Suíça te ficou a bater… Não penses mais nisso, foi apenas um termo de comparação, possivelmente mal comparado, ou não! Mas tu decide-te . Se tens opinião própria (eu sei que sim), elogias o que é merecido e críticas o que é devido, então, és a antítese da Suíça, mas, não dá para anuir e passar paninhos quentes a tudo! Ou então, tornas-te um duro
”Adeptos do Bruno vs Anti Bruno.
Criem clubes e um blogue. Há experts em todas as áreas.
Deixem o resto da malta, mal ou bem, viver o Sporting.
Cambada de otários.”
De uma forma ou de outra, tás sempre na moda e melhor que tudo, aqui na tasca, sempre na mó de cima!!
De há um ano para cá que a Tasca parece luta na lama… Vale tudo, até enxovalhar o Sporting!!!
Na realidade percebo o pessoal que chega a um ponto e deixa de comentar, e não tem sido poucos os tasqueiros que têm desistido ou que vêm cá só pontualmente…ler os mesmos comentários post sim post sim desgasta, ou torna-se desinteressante.
Eu vou vivendo o clube com a mesma paixão independentemente de quem lá esteja, sempre assim foi e sempre assim será.
Enxovalhar o Sporting é algo a que a actual direcção do Sporting não se furta. Para quem tem dúvidas é rever a vergonhosa CI dos batuques e colchões de Frederico Varandas. Ficamos com a certeza que o que menos preocupa o actual CD é proteger o Sporting e a imagem da marca.
Quando a prioridade de uma direcção é concluir uma expulsão…
Dá a ideia que os problemas do Sporting advêm dos comentários que aqui são feitos… Que chatice, esta coisa de enxovalhar o Sporting através da tasca…oh, o horror é tal que há tasqueiros que já nem sequer comentam…meu Deus o desgaste o desinteresse… Cambada de cínicos e hipócritas!
“Eu vou vivendo o clube com a mesma paixão independentemente de quem lá esteja, sempre assim foi e sempre assim será.”
Também já fui assim, houve uma altura em que nem sabia quem era o presidente, até que um dia acordei para a realidade e percebi que o clube poderia mesmo acabar, pelo menos na forma como o conhecemos.
Sabendo que uma das características principais da Tasca é a pluralidade de opiniões parece ser injusto retirar ilações sobre os motivos de quem eventualmente tenha desistido.
10 Junho, 2019 at 0:35
Boa noite e Bom dia.
10 Junho, 2019 at 0:41
Agora até já nos fazem esperas à entrada do nosso próprio pavilhão! Inacreditável.
10 Junho, 2019 at 0:43
Ainda bem que temos o um director de segurança com experiência adquirida no ataque à academia.
10 Junho, 2019 at 0:43
haaa e um presidente que dispensa o caso de cabedal.
10 Junho, 2019 at 0:43
“CENTRAL TEM ESTADO EM BOM PLANO NO DEPOR
Deportivo ataca Domingos Duarte com três milhões de euros”
Black Friday! É aproveitar!
10 Junho, 2019 at 0:49
É a nova feira da ladra, na varanda de alvalade….
10 Junho, 2019 at 0:43
Ioda9 é comer, calar e no fim agradecer estar vivo e poder respirar.
10 Junho, 2019 at 0:49
Eu espero ver algo mais do que um post do director desportivo sobre isto. Se ainda formos um clube que se dá ao respeito, claro.
10 Junho, 2019 at 0:52
Alguém sabe por onde anda e o está a fazer o presidente (o manipulador ou o fantoche tanto faz) do Sporting?
10 Junho, 2019 at 0:53
Luís Castro a “caminho” do Shakhtar Donetsk.
10 Junho, 2019 at 0:54
Feliz dia de Portugal, de Camões, das Comunidades Portuguesas e do mais maior grande Carnide carago!
10 Junho, 2019 at 1:06
Então os nossos jogadores de Futsal foram agredidos à entrada da capoeira?Espero que a nossa direcção não reaja em comunicado visto que num passado recente não resultou…
10 Junho, 2019 at 1:15
Já vi que foi em frente à Alvalade.
Resta saber o que os nossos jogadores estavam a fazer naquele local. Felizmente ninguém se aleijou…
10 Junho, 2019 at 1:35
Levar na tromba e calar
O verdadeiro Xporting está de volta
Os mansos puritanos da verdade desportiva do polo lascoste só servem pra isto.
Eternos sapos
10 Junho, 2019 at 5:49
Agora a sério. Alguém sabe do Varandas?
10 Junho, 2019 at 9:21
férias. Supostamente regressa amanhã
10 Junho, 2019 at 9:23
Foi para aquelas férias que um gajo vai para uma ilha deserta e é obrigada a deixar tudo o que é tecnologia em casa… Retiro espiritual ou assim…
10 Junho, 2019 at 9:23
Tb tem direito. Nada contra.
Albuquerque falou, é o diretor das modalidades.
Acho que apesar do FB (video e partilhas para divulgar), isto merecia comunicado oficial.
10 Junho, 2019 at 9:26
Não era comunicado oficial. Era posição oficial. Ou o orelhas pede desculpas ou corte de relações! Relações que já nem deviam existir porcausa dos emails…
Mas a nossa assertividade não deve chegar aí… Mais uma vez…
10 Junho, 2019 at 10:27
O orelhas tem de pedir desculpas e o benfica tem de assumir a responsabilidade por aquilo que os adeptos fazem? Interessante.
Tens a mesma opinião em relação ao ataque à academia?
É que se o Sporting tiver de assumir responsabilidades por aquilo que aqueles fizeram, ficaremos em mais lençóis.
10 Junho, 2019 at 11:58
Fds…
O Sporting pediu desculpa, os adeptos pediram desculpa… Eu lembro-me!
Os adeptos ficaram envergonhados do que aconteceu. E foi dentro de casa, não foi com um clube terceiro.
Comparação de merda. Para variar….
Em maus lençois já ficou. Não sei se percebeste mas todos ganharam com isso menos o Sporting. Pagámos um preço BEM caro…
10 Junho, 2019 at 22:08
Comparação sem pés nem cabeça…
10 Junho, 2019 at 10:56
Bettencourt mantém-se ao corrente de tudo o que se passa no Sporting – fala regularmente, entre outros, com Salema Garção, Carvalhal, Mil-Homens e Nobre Guedes, estes dois últimos administradores da SAD – e já tomou pulso à tristeza que invade o plantel desde a goleada. A sua ausência no Dragão, que o Sporting fez questão de esconder, alegando ‘razões pessoais’, está a causar grande indignação entre os sportinguistas, os quais entendem que o seu líder abandonou a equipa num dos momentos em que esta mais precisava.
10 Junho, 2019 at 11:11
#OImportanteéoBronze
#ComoéqueFicouoFutsal?
#OMiguelTratadeTudo
10 Junho, 2019 at 11:24
Fazes-me lembrar a Suíça, tal a neutralidade, és sempre ou quase sempre TÃO “politicamente correCto”… então o presidente do Sporting tem direito a férias enquanto uma das modalidades mais importante do clube disputa a fase final do campeonato!??
Claro que merecia um comunicado oficial e no próprio dia! Na pior das hipóteses no dia seguinte!! Onde está ele!?? Estamos à espera que entreguem a taça à Carnide??
Com todas as incidências que têm ocorrido e que conhecendo o histórico entre os dois clubes, em particular o modus operandi deste carnide, sabemos sempre previamente que vai acontecer algo para nos prejudicar… O presidente foi de férias… Nada contra!??? Dddaasss… Está cá o MA… e é a mesma coisa!??? Dá a ideia que quando se percebe que a coisa vai aquecer o varandas dá de fuga e aparece depois da refrega com o argumento de que foi buscar a pasta dos primeiros socorros… Para mim o orelhas tem-o debaixo do sovaco desde que o Playboy foi eleito.
10 Junho, 2019 at 11:28
se ele fosse de ferias para a semana ou para a outra os comentarios seriam:
vai de ferias com a pre epoca e o regresso aos trabalhos a porta
quando devia estar a preparar a epoca é que nao está cá
10 Junho, 2019 at 11:59
Juízos de intenção… Se fosse de férias para a semana não haviam equipas em competição e a pré época estava a ser preparada pelo team manager e restante estrutura, com alguns dossiers previamente tratados, espero…!!
Também para aquilo que eu acho que ele decide…. pppffff
Pedia-se só, que estivesse presente numa altura tão importante, decisiva, para o FUTSAL, é só toda a época que está em jogo!! Ou não!???? E o comunicado oficial do clube!?? Então deixa-se, mais uma vez, o MA a cozer em lume brando!??? Qual é a ideia!???
10 Junho, 2019 at 12:04
Fds… Alguma vez faz sentido um presidente tirar férias quando o Futsal ainda joga a final?! Nem sequer me passaria pela cabeça!
É a prova que ele não liga puto às modalidades…
10 Junho, 2019 at 14:01
Patético.
10 Junho, 2019 at 14:35
Tendo em conta a publicacao dele do Insta parece que o dia 8 de Junho tem algum significado especial do tempo que esteve no Afeganistão. Se calhar daí as ferias.
Tambem preferia que não as tivesse tirado, mas não me parece que as tenha tirado unica e exclusivamente porque sim.
10 Junho, 2019 at 15:03
https://twitter.com/ViscondeP/status/1138070020402110464
10 Junho, 2019 at 15:11
Tudo a ver
10 Junho, 2019 at 15:12
Podia ter mas não podia tirar se se joga uma final do campeonato de futsal.
Pensem… Se fossem presidentes estariam na final do futsal ou estariam de férias?! Nem que fosse pai eu faltava aos jogos se fosse presidente… São 2 horas de 4 em 4 dias pai!
10 Junho, 2019 at 15:14
Ainda por cima num ano em que internamente foi uma razia!
Mas isso sou eu…
10 Junho, 2019 at 15:18
Tenho amigos meus que tiveram destacados la fora, na Bosnia.
Todos os anos fazem um almoco com pessoal que teve destacado com eles. Nem que fossem pais faltavam ao almoco.
Posso não concordar que tenha tirado ferias, mas compreendo que tenha tirado se for por esse motivo.
Se eu tivesse lá… Nao serve como argumento, é uma situação hipotética.
10 Junho, 2019 at 16:12
É uma questão de prioridades…e se não serve como argumento então não se utiliza! Até porque já tudo foi dito…
11 Junho, 2019 at 10:39
Apenas para esclarecer que a Suica é OFICIALMENTE neutral e isso é apenas porque dentro do país ninguem se entende (por ex. durante a segunda guerra uma parte poderia alinhar pela Franca e a outra pela Alemanha e como tal isso poderia levar o país a uma guerra civil, logo neutralidade para acabar com todos os conflitos e ao mesmo tempo beneficiar com os espiões, dai surgiu o famoso segredo bancário, para os espiões poderem ser pagos sem se saber por quem).
Ao mesmo tempo eles produzem armas e fornecem mercenários (basta pensar que a Guarda Civil protege o Papa ainda hoje e não é apenas de nome, eles são mesmo mercenários suicos).
10 Junho, 2019 at 10:15
AHAHAHAHAHAH!!!
10 Junho, 2019 at 10:40
M I A
10 Junho, 2019 at 8:11
Sanatório Leonino
Henrique Monteiro: “Rui Patrício. Saudades de o ver por cá no clube dele”
10 Junho, 2019 at 8:21
Bom dia para a Família da Tasca
SL
10 Junho, 2019 at 8:29
Sanatório Leonino
Frederico Varandas: “Não é preciso estar sempre a fazer barulho e não é por estar calado que se defende pior. Não ladro mas se tiver que morder, mordo”
10 Junho, 2019 at 10:16
Ora bem, morder.. coiso, pois.
10 Junho, 2019 at 12:20
… a piroca de alguém, é o que ele morde.
11 Junho, 2019 at 10:42
Calma que o pessoal fica muito ofendido com essas afirmacões.
O fivelas é um garanhão, e nada tem a ver com homosexualidade….
10 Junho, 2019 at 9:23
Onde anda o “nosso” presidente???
10 Junho, 2019 at 9:40
Sanatório Leonino
Cláudia Lopes: “Não é preciso usarmos armas de arremesso. Sou sempre a favor de um profundo respeito pelo adversário”
10 Junho, 2019 at 9:59
Pelos vistos, o cd do slb converteu-se às testeminhas de Jeová e já está a colher dividendos. Ou será o dizimo?
10 Junho, 2019 at 10:19
Sporting, com presidente Bruno de Carvalho:
-Voleibol ✅
-Andebol ✅
-Hóquei ✅
-Futsal ✅
Sporting, com Varandas:
-Voleibol ❌
-Andebol❌
-Hóquei ❌
-Futsal (ainda acredito)
10 Junho, 2019 at 10:29
Não sejas assim! Sabes muito bem que depois do ataque à academia os jogadores não teriam condições para fazerem uma época igual às outras.
10 Junho, 2019 at 10:30
voces têm de se decidir, as equipas nas modalidades foram preparadas pela anterior direcçao ou por esta
é que nas vitorias e titulos europeus andam aqui a apregoar o merito da anterior direcçao na construçao da equipa e nas derrotas ja encaixam a narrativa que é desta direcçao a culpa
como um tasqueiro costuma aqui dizer: desonestidade intelectual
10 Junho, 2019 at 11:02
sr letão porque é que os retoques dados em Janeiro na equipa de voleibol foram de tão baixo nível?
10 Junho, 2019 at 11:07
baixo nivel
sairam os bulgaros que nao fizeram nada, entraram jogadores que em parte nao estiveram mal
mas tal como o ano passado , em que se foi campeao nas vantagens do 5º set do 5º jogo, este ano contra uma equipa teoricamente mais forte, desta vez perdeu-se o campeonato.
eu sei que para muita gente é complicado reconhecer meritos aos adversarios e que nao jogamos sozinhos e que por num ano se ter ganho nas varias modalidades agora tinhamos obrigaçao de ganhar tudo todos os anos
10 Junho, 2019 at 11:16
#NaoVamosGanharTodososAnos
#OsAdversariosSaoMaisFortes
#SaberPerder
#EntenderoNaoGanhar
10 Junho, 2019 at 12:29
Mais importante do que vencer é participar…
Coubertin
11 Junho, 2019 at 10:46
“The important thing in the Olympic Games is not to win, but to take part; the important thing in Life is not triumph, but the struggle; the essential thing is not to have conquered but to have fought well”
Ele era um gentleman, como o nosso ilustre fundador, mas homens desses já não existem.
10 Junho, 2019 at 13:05
Preparadas pela anterior e destruidas pela atual. Obrigado Senhores da auditoria ao espalharem aos 7 ventos os ordenados dos atletas.
10 Junho, 2019 at 10:52
Hóquei e Futsal campeões europeus não conta.
10 Junho, 2019 at 10:59
Equipas montadas pela anterior Direcção. Sê sério.
(e é fácil ganhar títulos europeus. Até o Monte Silvano, que ninguém conhece, conseguiu)
10 Junho, 2019 at 11:58
Claro que conta.
Mas isso não pode servir de desculpa para depois perderem o resto.
10 Junho, 2019 at 10:53
Falta acrescentares aí com verde.
Sporting com Presidente Bruno de Carvalho
-Campeões europeus de Hóquei em Patins
-Campeões europeus de Futsal
-Vencedores de tantas competições que realmente importam no futebol (taça de Portugal) como em cinco anos de gay encornado Varandas com não sei quem do andebol, onde eram os adversários que tinham que dar mais luta e onde se beneficiou da maior conciliação da história do clube para se poder queimar o dinheirinho todo nas excelentes escolhas que todos sabemos.
Só assim fica completa a argumentação e podes finalmente festejar a tua morte anunciada do Sporting e o nascimento do “nouvelle sporting football club”.
P.S. Como é, está encontrada a nova intermediação vinda do girabola? E lanche com os amigos dos júniores do Sporting, quando estes tinham 21 anos, quando acontece? Já telefonaste ao Balakov a convidá-lo a viver o inesquecível e mágico pôr do sol visto do alto da maior árvore da floresta, onde a tua mulher te recebe com um sorriso cúmplice (zero fucks given) e a tua filha grita Sporting no dia a seguir a mais uma conquista… da direcção do Presidente Bruno de Carvalho, claro está? Já sabes de fonte segura por quanto foi afinal vendido Dala? E o Papel? Quanto fica de comissão?
Aldrabão e beata. Palavras a dirigir-te sempre que possível, e sempre que me deixarem, neste espaço.
10 Junho, 2019 at 11:03
Obrigado Diogo.
Fiquei comovido com as tuas pungentes palavras.
#gentebemfalacomigo
#yes!
10 Junho, 2019 at 11:19
Se quiseres ser justo e honesto podes acrescentar, Sporting com BdC e tentando não ser exaustivo:
– Devolve o poder aos sócios e a defesa dos superiores interesses do Sporting passam a estar em 1ª lugar.
– Um Sporting de combate, orgulhoso, que não cede a chantagens, venham de onde vierem.
– Fim da ingerência de fundos e agentes na política desportiva da sad.
– Luta pela Verdade Desportiva e pela Transparência (Introdução do VAR, proibição dos fundos, denúncia do caso Vouchers e Emails).
– Sad quase triplicou receitas operacionais excluindo transacção de jogadores.
– Duas das maiores vendas da história do SCP (João Mário e Slimani).
– Passagem da totalidade das receitas das quotizações para a esfera do Clube.
– Clube a apresentar contas consecutivas com lucros apesar do investimento no pavilhão e reforço do orçamento das modalidades.
– Transparência das operações de mercado com publicitação de verbas envolvidas incluindo comissões e prémios.
– Contrato de 515M€ de direitos televisivos e patrocínio.
– Resolução do Caso Bruma.
– Aurélios na Base do Título Europeu (Patrício, Cedric, William, Adrien, João Mário e Nani de alguma forma ligados ao mandato de BdC).
– Recuperações da totalidade dos passes dos jogadores e fim da política de retalho e venda por ninharias das % de passes dos jovens da academia.
– Peyroteo a ser reconhecido a nível nacional e internacional.
– Luta pelo reconhecimento dos títulos nacionais conquistados entre 1922 e 1938.
– Reestruturação Financeira.
– Obras na Academia e no Multidesportivo.
– Pavilhão João Rocha.
– Expansão Academias Sporting.
– Mais Núcleos (+14).
– Reestruturação do Museu Mundo Sporting.
– Duplicação do número de sócios (actualmente + de 170mil).
– Mais assistências no Estádio.
– Sporting TV.
– Reestruturação do Jornal do Clube.
– Modernização do site Internet.
– Aposta na comunicação pelas Rede Sociais oficiais do clube.
– Sporting na vanguarda da discussão dos temas relacionados com o futebol (Future of Football).
– Gala anual que premeia os sportinguistas que mais se destacaram (Honoris Sporting).
– Estádio mais verde.
– Resolução do crónico problema do relvado com um novo tapete.
– Mais modalidades (55) e reforço das modalidades, todas lutam pelos títulos (pleno na última época), antes muitas só competiam.
– Regresso do Futebol Feminino, Hóquei em Patins, Ciclismo e Voleibol.
– Cumprimento dos desígnios dos nossos fundadores “Ser tão grande como os maiores da Europa”, conquistando títulos europeus com regularidade, 7 títulos no mandato, 4 na última época (recorde numa época).
– Aposta num Sporting Social, recordista mundial de modalidades no desporto adaptado e ser reconhecido nacional e internacionalmente por todos os agentes desta área como um exemplo a seguir.
– Projecto Olímpico.
Da obra do presidente actual, além dos 2 títulos europeus o melhor que se pode dizer é que amplificou o circo. E mudou os colchões da academia.
10 Junho, 2019 at 12:01
Fdx, Malcom.
Ainda tens pachorra para perderes tempo com estes teletubbies?
10 Junho, 2019 at 12:03
Vocês pensam que estão a falar para alinhados e acham que a vossa agenda é uma coisa que se instala por osmose. No momento em que escolhes o primeiro ponto para escrever que o anterior presidente devolveu o poder aos sócios é o momento em que eu tenho a certeza de que vens para esta mensagem com o objectivo de encarneirar mais uns quantos. Mas devolve o poder a que sócios? Àqueles que, com uma palavra contrária, eram perseguidos nas redes sociais, ostracizados e hostilizados? Mas pensas que estás a falar para a carneiragem e para as bolsas de desinformados que comem qualquer link, caralho?
Há uma coisa em política que eu nunca compreendi, e essa coisa tem estado escarrapachada no último ano de tasca. Muitas vezes serve até de regozijo ou gozo. Chamo-lhe o complexo Isaltino Morais dos adoradores do rei sol. Explica-se muito facilmente. Uma vez que os croquetes roubaram aos milhões, os milhares de euros (serão mesmo milhares?) desviados para os batuques são pura pintelhice. Deixo a reflexão para que a possas fazer e vais ver que é naquela coisa que dá pelo nome de valores que está a resposta.
Há outra coisa que me causa imensa perturbação. Interiorizemos, como vocês gostam de fazer, que o Bruno de Carvalho só fez coisas boas. Vocês estão tão habituados à porcaria de vida que levam e a uma espécie de sociopatia de tal forma entranhada que acham que um presidente é eleito sem ter de prestar necessariamente trabalho, como se o trabalho que presta ou que se propõe a fazer e para o qual foi eleito, fosse uma espécie de altruísmo para com aqueles que o acabaram de eleger. Vamos ser sérios. Bruno de Carvalho, fruto das circunstâncias do então passado recente do Sporting, foi convidado a presidir o Sporting e beneficiou, fruto dessas circunstâncias, da maior agregação e conciliação entre adeptos do clube, para que o clube se reerguesse. A sua postura até certa fase beligerante ajudou a isso, porque estávamos todos ávidos de sentimento e de emoção, num Sporting que estava moribundo. Facto. Bruno de Carvalho foi eleito para isso e só foi eleito por isso. Mas vocês já se esqueceram que houve famílias que numa época de crise mal tinham dinheiro provavelmente para pôr pão na mesa e que mesmo assim foram dar dos seus salários ao Sporting? Mas vocês já se esqueceram daquelas mensagens patéticas (provavelmente o primeiro presságio de que algo não estava bem), quando BdC dizia que os adeptos e sócios estavam a dar pouco? A dar pouco? Nunca a massa adepta do Sporting deu, em nenhum momento da história, tanto ao clube. Vocês querem mesmo comparar a base de apoio deste presidente com a do presidente BdC? E no entanto, o que faz ele, num momento em que já ganhávamos após 7 ou 8 anos de vazio no futebol? Fode o dinheiro todo no pior projecto desportivo (em termos de qualidade-preço) da história do Sporting Clube de Portugal.
Vocês estão de tal forma embrenhados nessa idolatria a uma espécie de totem que esquecem que o pavilhão João Rocha, ou a inexistência deste, é uma metástase de um cancro que os sportinguistas, por sua iniciativa própria, decidiram a dada altura erradicar. É na presidência de Bruno de Carvalho que o pavilhão é construído mas é do suor dos sócios e do trabalho dos sócios e adeptos que esse pavilhão se materializa, beneficiando-se de uma presidência que foi eleita, sim, para devolver a voz aos sócios num momento de ruptura. Não foi Bruno de Carvalho que pôs o seu dinheiro na construção do pavilhão. Consta mesmo que os prémios desportivos, ou o raio, que foram auto-estipulados pelo e para o próprio, não tiveram como destino a construção desse pavilhão ou a robustez de qualquer modalidade do clube. Portanto, antes de, na vossa sociopatia congénita, atribuírem todos os méritos da construção do pavilhão (e de outras coisas) ao senhor ex-presidente do clube, considerem a ajuda determinante e indispensável de uma massa adepta que apoiou com 90% a continuidade desse presidente e seus corpos directivos num momento em que já só dava alucinação geral, mas que, meses depois, mergulhados numa completa destruição colectiva, optaram por fazer algo que ainda vai estando ao alcance das pessoas sócias de um clube que é democrático mas que quase o deixou de ser. Agora é lidar e perceber que pessoas como eu não viram um minuto de um dia seguinte ou de um programa desportivo qualquer desde aquele fatídico dia de Maio em que se deitou tudo a perder, e que não é por aí que as decisões se tomam.
Eu já meti uma coisa na cabeça e lido bem com a própria: o ex presidente do Sporting teve as condições mais vantajosas para fazer o seu caminho e para ajudar o Sporting naquilo a que se propôs e para o qual foi eleito. Só deu alucinação por sua vontade própria, pelo autismo permanente que o levou a misturar clube e vida pessoal, e pelo facto de ser um perseguidor daquele que lhe é crítico, o que no Benfica e Porto até poderia resultar bem. Colocou o clube, depois de todas as coisas boas que aconteceram, numa espiral destrutiva, onde a palavra que melhor lhe ocorria, na vez de meditar e dar a voz aos sócios por sua iniciativa própria, era o facto de ser chato. Tudo era chato. Mudou-se a página. Não é a página que eu queria, porque essa chamar-se-ia João Benedito, mas é a página que os sportinguistas escolheram e que está a ser construída. Mal ou bem, os sportinguistas pronunciar-se-ão, como sempre o fizeram, mesmo nas condições mais desfavoráveis.
10 Junho, 2019 at 12:18
Bonito discurso.
Agora, diz-me uma coisa: achas que estávamos numa espiral de destruição (mas com um contrato de 500 milhões e uma reestruturação financeira alinhavada para ficarmos com 90% da SAD… mas isso agora não interessa nada) e que agora estamos no caminho certo… é isso?
Estávamos à beira do caos e da destruição e agora estamos no rumo certo… é isso?
10 Junho, 2019 at 12:19
“vamos ser sérios”
😀 : D
10 Junho, 2019 at 12:24
olha alguem que levou resposta do cherba no post do futsal e fugiu de lá a correr
10 Junho, 2019 at 12:28
Vens (re)tarde…
10 Junho, 2019 at 12:30
e que ja levaste nova resposta
10 Junho, 2019 at 21:10
Continuas (re)tarde…
10 Junho, 2019 at 21:14
ou entao nao
10 Junho, 2019 at 12:21
Recordo que o maluco, drogado, coreano, alucinado, gordo, mentiroso, ladrão, blá blá blá, blá blá blá era muito estimado pela CS, sempre a dizerem bem dele, a “pintarem-no” como uma pessoa ponderada, ao contrário desta direcção, que todos os dias é enxovalhada pela CS (toda), 24 sobre 24, 7 dias por semana…
É isto?
Não há pachorra…
10 Junho, 2019 at 12:23
“Mas devolve o poder a que sócios?”
Aos que ao primeiro ataque cofinada, o destituíram.
“Àqueles que, com uma palavra contrária, eram perseguidos nas redes sociais, ostracizados e hostilizados?”
E que colocavam outdoors gigantescos
“Deixo a reflexão para que a possas fazer e vais ver que é naquela coisa que dá pelo nome de valores que está a resposta.”
Comparado com isso doações e penetrações na china são brincadeira de militares.
“Não foi Bruno de Carvalho que pôs o seu dinheiro na construção do pavilhão”
Não mas foi ele que assumiu a construção e encontrou os meios necessários para o pagar. Contribui e com muito orgulho e nunca me chamaram de verdadeiro ou sócio do bem.
“Fode o dinheiro todo no pior projecto desportivo (em termos de qualidade-preço) da história do Sporting Clube de Portugal.”
Dinheiro que ele trabalhou para angariar, (posso colocar os resultados auditados) e que nos deu um titulo roubado pela estrutura lampianica conforme o fantoche teve o cuidado de anunciar.
Mas nesta questão, deixa que diga, o Sporting é muito mais do que um clube de futebol.
“e que não é por aí que as decisões se tomam.”
Pois não, é preciso ter um pmag disposto a atropelar tudo e todos, que nem a merda de um pedido de destituições os primeiros sócios subscritores tiveram a coragem de dar a cara. Sabiam bem o que estavam a patrocinar.
“Não é a página que eu queria”
Enquanto e se as coisas correrem mal será a pagina que ninguém queria. O fantoche auto elegeu-se.
Podes ser mais directo e deixar a verborreia de lado, eu sou do povo e percebo a linguagem simples e directa e por enquanto nem sequer te ofendo dizendo que andas a juntar cofinados para a tua causa.
10 Junho, 2019 at 13:06
Mantém-te por cá Malcolm, os teus comentários são super mega grandes!
10 Junho, 2019 at 14:02
+1 Tão fácil de desmontar propaganda.
10 Junho, 2019 at 14:17
Esqueci de referi que o clube que perseguia sócios nas redes sociais, tem actualmente sócios bloqueados, não, não é na pagina do presidente é mesmo na pagina do clube e a democracia de dar voz aos sócios passou por limitar as suas escolhas, até o Salazar foi mais democrata, permitia que a oposição concorre-se embora pelo caminho tratava de a eliminar.
Diogo, se puderes e quiseres, esclarece-me uma duvida, és o Diogo Bernardo no tweet?
10 Junho, 2019 at 14:22
Os sócios bloqueados tambem nao eram só na pagina do presidente. Só para esclarecer.
Nao, o Diogo não é o Diogo Bernardo.
10 Junho, 2019 at 14:47
A questão é que para atirar pedras falando em perseguição convém que não se tenha telhados de vidro.
Obrigado pelo esclarecimento, só perguntei porque caso fosse o mesmo poderia acrescentar algo mais sobre o espírito democrático e vontade de contraditório.
10 Junho, 2019 at 14:52
Mas olha que ha diferenças na “perseguição”
Mas isso é outra conversa
10 Junho, 2019 at 14:31
Cheira-me mais a Diogo Orvalho…
10 Junho, 2019 at 14:42
Bem capaz de ser.
10 Junho, 2019 at 20:25
Está um briol do…
10 Junho, 2019 at 21:11
Orvalho aquele gajo das pitas?!
10 Junho, 2019 at 12:51
Foda-se, aparece mais vezes Diogo. Enorme comentário
10 Junho, 2019 at 13:11
De facto é grande, mas não diz grande coisa a não ser refugiar-se numa serie de lugar comuns.
Andaram a promover a 3ª via e limitaram-se a fazer regressar a corja e agora não conseguem mais que não seja argumentar não é isto que queríamos mas a culpa é do outro.
Moralismos de merda.
10 Junho, 2019 at 13:16
3ª via que nunca existiu nem existirá , mas serve sempre de arma de arremeso para completar um discurso….manso.
10 Junho, 2019 at 13:41
A terceira via é o cu dos iluminados em maioria de percentagem, porque o que agora interessa é encontrar espaço para as penetrações.
E não duvido nada que muitos aqui, por questões pessoais e de personalidade, desejem um Sporting fraco para poderem continuar a fazer o papel de corno submisso nos seus jogos amorosos ou quem sabe na sua actividade profissional. <>. e seguem contentes, supostamente com aquele friozinho agradável no baixo das costas, sabendo que não podem fazer merda…
10 Junho, 2019 at 13:43
“anda cá anda, meu sportinguezinho. anda, que vou te mostrar os caminhos da penetração. anda. mantêm a cornadura no chão! anda.”
10 Junho, 2019 at 13:46
Não é à toa a escolha de percentagem… o famoso: setentra um…
10 Junho, 2019 at 18:11
Quem teve mais votantes foi o Benedito, quem teve mais votos foi o Varandas…
SL
10 Junho, 2019 at 22:18
É grande mas não é grande coisa….
10 Junho, 2019 at 13:53
Assim não vale.
Tadinho do Malcolm…
Foi sem vaselina
10 Junho, 2019 at 14:00
Vai chamar um adulto que tu cada vez mais estas ao nível dum RigaTubbie.
10 Junho, 2019 at 14:04
Tu não enganas ninguém.
És do mais desonesto que aqui anda.
Pior só mesmo o aldrabão do bobi que mente à descarada.
P.s. Aguenta e não chora. Deixa de ser cartilheiro.
10 Junho, 2019 at 20:55
Ahahahaha Coração de Melão continua com a velha táctica: Chama-lhe puta primeiro antes que te chame a ti.
Brilhante, o cartilheiro-mor e que faz da desonestidade um modo de vida a acusar os outros do mesmo. Ahahahahahhahaahahahha
10 Junho, 2019 at 13:54
Mais do mesmo:
O outro só fez o que devia, beneficiou duma conjuntura excecionalmente favorável ( 😀 😀 😀 ), no funfo no fundo, não tem mérito nenhum, a coisa fez-se porque calhou, etc.
Já este, precisa de tempo, tem tudo contra ele (a CS então…), tem o clube dividido (não tem óbviamente qualquer responsabilidade nisso visto que nem esteve dos 2 lados da barricada, ou melhor posicionado num lado e a trabalhar para o outro) e por aí adiante numa ode de benevolência comovente a contrastar com a descridibilização total do que o gordo fez, ou melhor, deixou fazer visto que na realidade não fez nada.
É esta falta de objectividade e clara parcialidade que retira qualquer relevância a estes testamentos.
Tudo servido com a condescendência caraterística da elitesinha lisboeta preconceituosa que pensa que por alinhar duas frases com pelo menos uma palavra de 3 sílabas ou mais, se está imediatamente a guindar acima da manada de parolos que não percebe nada disto.
Ok.
ps1: não era preciso escrever tanto para dizer tão pouco
ps2: essa de investir fortemente num projecto desportivo, que era apenas o que tinha dado 3 campeonatos ao outro lado da circular, e falhar, faz-me lembrar o gajo que nunca falha um pénalti… mas nunca se chega à frente para os rematar. Quem nunca faz um caralho, nunca falha nada.
10 Junho, 2019 at 14:23
Afinal foi o JJ ou o colinho que deram 3 campeonatos ao outro lado?
10 Junho, 2019 at 16:17
Argumento estúpido e batido que apenas confirma a falta de objectividade e má fé da tua laia. É uma tirada de nível do pátio da escola. Muito fraquinho.
Com ou sem colinho era na altura o melhor treinador disponível e nem tu nem os chico espertos da retroactividade diriam na altura o contrário.
Falar depois é fácil. Mas na altura era perfeitamente legítimo esperar bons resultados, ou os 15 mil que apareceram na sua apresentação enganaram-se também e afinal só lá estavam porque pensavam que ia haver pizza de borla.
E sim, um macaco com um fato de treino seria campeão nos lampeões assim como o seria no porco dos anos 90.
Também é verdade que se todos seriam campeões, ninguém pode afirmar que todos os que o foram são maus treinadores, para além de que o JJ praticou excelente futebol por onde passou, incluindo no Sporting até meio da segunda época, e que se teve colinho, que teve, também fez alguma coisa de qualidade.
E já agora, não faltam gajos que odiaram o JJ desde a primeira hora, coisa que nunca fiz, por isso vieste bater à porta errada.
E vai-te foder porque essa postura já me dá vómitos.
10 Junho, 2019 at 16:19
“Com ou sem colinho era na altura o melhor treinador disponível ”
Repete isso muitas vezes, pode ser que passe a ser verdade.
10 Junho, 2019 at 16:26
Por 6M/ano o mercado é muito restrito.
Três em seis num clube em que o Barrote e o Lage foram campeões, e o Pizzi MVP. So mesmo com muito talento.
Os PSG desta europa é que andam todos vesgos
10 Junho, 2019 at 17:17
“Com ou sem colinho era na altura o melhor treinador disponível ”
Também não tenho duvidas quanto isso, se valia os 6M*, nunca e por isso, na altura, preferia que não viesse.
Sabendo o que sei hoje, nem seria pelo dinheiro, esse filho duma puta nunca deveria ter postos os pés no clube. Mas sei reconhecer que no primeiro ano fez evoluir imenso alguns jogadores e em consequência a equipa.
*Nem ele nem nenhum treinador para treinar em PT
10 Junho, 2019 at 20:26
Malcolm, o JJ desmonta qq teoria sobre ceder ou não a chantagens.
Just saying.
10 Junho, 2019 at 20:38
“ps1: não era preciso escrever tanto para dizer tão pouco”
eh eh eh… por acaso lembrei-me do Jorge Sampaio (o que é feito do senhor, já agora?), que padecia do mesmo mal. Discursos de 1500 palavras para dizer “olá, meu povo, isto está mau, mas paciência, aguentem-se à bronca”. Aqui à conta do artista são 3000 para dizer “não gosto do BdC, e pronto”.
10 Junho, 2019 at 15:13
” Bruno de Carvalho, fruto das circunstâncias do então passado recente do Sporting, foi convidado a presidir o Sporting…”
… há gajos mais sérios internados em manicómios…
Prémio ABERRAÇÃO do Ano…
10 Junho, 2019 at 16:32
Essa tirada é de facto fabulosamente estúpida.
Foi uma oferta que lhe fizeram, tinha tudo a favor e zero entraves. Nenhuma oposição e foram a Courchevelles buscá-lo (esta é só para os conhecedores…), e trouxeram-no numa carruagem puxada à mão e com tapete vermelho à chegada.
Para além de que, como disse o rp brazzado, pegou num clube pujante e moderno!
É tão interessante quando o discurso dos “verdadeiros sportinguistas” coincide com o dos piores histéricos anti-sporting.
10 Junho, 2019 at 19:38
Essa vai para o Sanatório Leonino.
Ó, Sali !!!!
10 Junho, 2019 at 21:44
Obrigado pela dica, Jaime. Mas a quem atribuo a tirada?
10 Junho, 2019 at 22:02
Diogo Carvalho ou Diogo Orvalho?
10 Junho, 2019 at 22:09
Diogo Carvalho, o Orvalhado.
10 Junho, 2019 at 22:21
Diogo caralho, sítio para onde merece ir depois de tanta merda escrita…
10 Junho, 2019 at 19:55
Foi convidado porque na altura ninguém tinha um isqueiro com gás e já ninguém usa fósforos…!
10 Junho, 2019 at 19:36
Olá, Diogo. Obrigada, Diogo. SL.
10 Junho, 2019 at 20:30
“Mudou-se a página. Não é a página que eu queria, porque essa chamar-se-ia João Benedito, mas é a página que os sportinguistas escolheram e que está a ser construída.”
Demagogia, branqueamento, calúnia, e, no final, uma colagem a Benedito.
Repito, e no final uma colagem a Benedito… Assustador, não é?
Um texto que podia ter sido escrito por um Henrique Monteiro, um Espadinha, um José Pedro Rodrigues.
Isto já nem é Ala Suave.
Esta merda que está aí em cima é mesmo croquete dos antigos. Requentado.
É muito triste.
Nem daqui a cem anos conseguimos resolver o Sporting.
10 Junho, 2019 at 20:39
Tudo isso. Mas há quem prefira estas canções de embalar…
10 Junho, 2019 at 14:29
O homem só aparece mesmo para fazer grandes textos sobre o BdC… É de onde vem toda a inspiração…
Pensei que tinha passado com a saída dele e com o tempo…e que havia algo a dizer sobre como está hoje o Sporting…
Mas parece que não…infelizmente…
10 Junho, 2019 at 14:57
Afinal o Pavilhão é responsabilidade dos sócios.
A delapidação do património do Clube também não é de FSF e sim dos sócios que votaram-na em AG.
Os sócios, esses malucos…
10 Junho, 2019 at 14:59
🙂
10 Junho, 2019 at 19:32
É policiar. Trata-se claramente de um avençado que urge desmascarar. Em part-time devo dizer. Para viver disto há que estar aqui de manhã à noite a repetir lengalengas…
10 Junho, 2019 at 14:44
Faltou observar que, dessas 4 modalidades, os fruteiros ganham 2, os toupeiras 1, para já, que os indícios apontam para 2.
Mas o Sporting não tem que optar: é ganhar todas, sem excepção!
(e se o dinheiro não chegar, estiquem-no)
10 Junho, 2019 at 20:16
E as conquistas europeias? Mérito da anterior certo? Só para saber…
10 Junho, 2019 at 10:35
Bom dia só para #gentedebem.
Bom feriado.
Já sabem.
Se beber não conduza.
Beber água.
Protetor solar.
Evitar gorduras.
Ir pela sombra.
10 Junho, 2019 at 10:36
Ah e claro não pode faltar…
#paz
10 Junho, 2019 at 11:02
Obrigado Diogo.
Fiquei comovido com as tuas pungentes palavras.
#gentebemfalacomigo
#yes!
10 Junho, 2019 at 11:11
Bom dia!
Domingos Duarte por 3 milhões!??? Vamos cometer o mesmo erro que o estúpido e vigarista (sim, que aquilo não é só estupidez…) do Cintra cometeu com o Demiral!??
Por 80 milhões vendam-no!! Liverpool é um destino simpático.
Levar na tromba às portas de nossa casa e calar é só um regresso a uma normalidade que já quase havíamos esquecido…! Não admira que depois os jogadores andem desmoralizados e não rendam o que já renderam num passado recente…não há milagres!
Go Raptors!
10 Junho, 2019 at 11:14
Benfica nega acusações de Miguel Albuquerque: «São graves e não podem ficar impunes»
O que nos vale é que foram feitas por um funcionário e não vinculam o clube, senão estávamos fodidos.
10 Junho, 2019 at 11:57
Ainda tínhamos que pagar 2 milhões por difamação, calúnia e repercussão na imagem do Grupo Recreativo e Folclórico de Carnide.
10 Junho, 2019 at 12:01
Calma…
A comunicação assertiva e irónica ainda está a preparar a resposta ao tribunal considerar os e-mails verdadeiros…
Depois de tratar dessa logo começa a pensar nesta…
10 Junho, 2019 at 11:23
Concierge Cherba, a tua ingenuidade é comovente.
Hoje é dia da Nação que ganhou a Nações, não é dia da Criança.
10 Junho, 2019 at 11:38
Selecção…será sempre a Selecção.
Do caralho ontem.
Futuro promete e ainda com CR7 em 2 Grandes competições, EURO2020 e Mundial 2022.
https://twitter.com/B24PT/status/1137863245103083520
10 Junho, 2019 at 11:54
Será sempre a selecção. E com o meu apoio conta 0.
Sporting é Sporting.
10 Junho, 2019 at 12:14
Conta com o meu apoio e de outros milhões.
10 Junho, 2019 at 12:36
Ainda bem.
10 Junho, 2019 at 11:56
Cada vez mais me envergonho de pertencer a este Pais de gente burra e amorfa. Ai jesus que ganhámos a taça da carica das selecções vamos festejar.
Enquanto isso andamos a pagar bancos e tachos aos políticos deste pais.
Eu gostava de saber quantos desses merdas a quem tratam como Deuses lutaria pelos vossos direitos se fosse caso de ser preciso lutar.
Pais de gente burra e influenciável, com a mania que são Chico espertos são constantemente enrabados a sangue frio e nem respingam.
10 Junho, 2019 at 12:10
É isto!!
https://youtu.be/-b5aW08ivHU
10 Junho, 2019 at 12:12
Então agora um pais não pode festejar uma competição ganha?
Temos que ter vergonha?
O que é os jogadores tem haver com a realidade em Portugal?
São culpados?
A maioria deles nem joga cá.
Eles acabam de dar mais uma alegria ao seu povo, depois de 2016.
10 Junho, 2019 at 12:39
Vergonha não é da competição ganha, é de tudo o resto…o povo é sereno e gosta é de festejar! Venham os santos…
10 Junho, 2019 at 15:24
… na generalidade… o povinho é mesmo muito limitado… não atingem mais…
10 Junho, 2019 at 12:20
Oh pá, menos populismo.
Também foram receber o Merlim e o Gil ao aeroporto, e comemorar a Taça do Renán.
E a austeridade* ficou igual.
*agora diz-se cativações
10 Junho, 2019 at 12:26
Cativações existem há décadas. Todos os governos procedem a cativações. basta ler os diplomas Orçamentais e de Execução Orçamental.
A diferença tem a ver com as “descativações”.
Podem ser maiores ou menores, consoante o objectivo do Governo em funções.
Mas cativações sempre houve.
A propaganda não diz isso, mas também não diz que só estes fazem cativações, sob pena de serem acusados de mentir (a CS a mentir… isso seria novidade, pois está claro).
Deturpar? Sempre! Mentir? Eh, pá… É melhor não, apesar de ser um povo analfa…
10 Junho, 2019 at 12:29
Claro que existem.
Também existem(iam) rectificativos. Agora o orçamento cumpre-se à letra. Sem austeridade e sem cortes na despesa.
10 Junho, 2019 at 12:32
O grande erro do Passos/Gaspar foi terem dito com todas as letras que nos iam f*der. Tivessem, como fazem estes, dito que nos amavam e que tudo o que acontecia era em prol de uma vida a dois cheia de afecto, e até tinham ganho as eleições (por maior diferença).
10 Junho, 2019 at 12:37
“O grande erro do Passos/Gaspar foi terem dito com todas as letras que nos iam f*der.”
A sério? Estás a dizer que Passos Coelho foi sério?
Oh, Nuno!… Nem parece teu…
Um tipo que manda emigrar e depois diz que não disse nada disso.
Um tipo que diz que homens sérios como ele não há muitos e que paga o que deve e depois descobre-se que devia dinheiro à SS…
Tem paciência…
https://www.youtube.com/watch?v=pjEIZKqqJdU
10 Junho, 2019 at 12:59
Não estou a dizer que é sério ou deixa de ser.
Mas veio dizer que íamos empobrecer (se havia razão ou não é outra coisa) e que nos ia carregar com impostos.
Já com estes, estamos com menos impostos em cima, mais ricos e com menor dívida pública. Ou não.
(isso e os transportes andarem na normalidade, etc etc)
10 Junho, 2019 at 14:45
Estes, a mim, não me roubam o Subsídio de Férias, o Subsídio de Natal nem me cortam 12% do vencimento… Só para ficarmos por aqui.
Se vamos falar do aumento real do emprego, baixa da taxa de desemprego, novos negócios, juros da dívida baixos a níveis históricos, saída do rating de lixo, reversão do aumento da taxa de mortalidade infantil, como tinha sido até 2011, redução do fosso entre ricos e pobres, etc., então não saímos daqui…
Se os xuxas estão a fazer tudo o que podiam? Claro que não! Há que satisfazer clientelas e agradar Bruxelas.
O problema não está na austeridade (necessária, num país como o nosso); está na forma como é aplicada e a distribuição da mesma.
10 Junho, 2019 at 12:26
Deixa ver se funciona:
“Cada vez mais me envergonho de pertencer a este Pais de gente burra e amorfa. Ai jesus que ganhámos a TAÇA DE PORTUGAL / A FINAL DA LIGA FOS CAMPEÕES DE HOQUEI / A FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES DE FUTSAL vamos festejar.
Enquanto isso andamos a pagar bancos e tachos aos políticos deste pais.
Eu gostava de saber quantos desses merdas a quem tratam como Deuses lutaria pelos vossos direitos se fosse caso de ser preciso lutar.
Pais de gente burra e influenciável, com a mania que são Chico espertos são constantemente enrabados a sangue frio e nem respingam.””
Hmmmm….
SL
10 Junho, 2019 at 13:08
Festejos derivados de conquistas futebolísticas ( De clubes ou selecções tanto faz) Milhares de pessoas saem à rua numa festa tremenda que dura largas horas noite dentro sem qualquer tipo de problema .
Manifestações nacionais para exigir melhores ordenados e melhores condições PARA TODO O POVO PORTUGUÊS, aparecem meia dúzia de histéricas e de analfabetos que não sabem articular duas frases seguidas com sentido.
Depois tens as manifestações organizadas por alguma entidade ( Sindicatos) onde estão somente a defender os interesses de meia dúzia de associados que pertencem a essa classe de trabalhadores e voltas a ter aos milhares na rua.
Vivemos num pais onde não existe consciência social nem solidariedade social.
Solidariedade não é só ir ali para a porta dos supermercados pedir pacotes de arroz para quem não tem dinheiro e levar 10 para armazenar em casa porque estavam ali mesmo à mão.
Vivemos num pais onde é cada um por si e no fim logo se faz as contas para ver quem vai à frente. O importante é ser melhor do que o vizinho do lado. Nem que para isso o coitado do vizinho tenha que passar fome e viver na merda.
10 Junho, 2019 at 15:22
… não podia concordar mais.
10 Junho, 2019 at 16:54
Ponto 1: se te envergonha pertenceres a este País, desanda, não me parece que faças cá falta -sou Portuhuês, tenho orgulho em ser português e não um perro castellano, um franciú, um heil qualquer coisa ou, muito pior ainda, um camone, guardador de vacas com a mania que manda nisto tudo.
Tenho pena e lamento sinceramente certo tipo de pessoas que por cá habitam. Combato-as conforme posso mas, infelizmente, a minha arma é, só, o voto -manifestamente pouco, aceito.
Antes, nos desde finais de 63 e até inícios de 69, fui militar -oficial do Exército, Engª Rodoviária/Transportes. Serão datas que nada te dizem, muito provavelmente; mas a mim dizem que, 5 anos e 10 dias depois, vivemos o 25 de Abril que permitiu que indivíduos nascidos em Portugal clamassem que têm vergonha do País em que vivem.
Gosto de Portugal, muito.
Não gosto nada de gente, muita gente, que cá vive e se aproveita dos que trabalham.
Detesto políticos que se preocupam, primeiro, consigo próprios e, depois, com as cliques dominantes.
Podia ter seguido uma carreira política? Podia! Mas o que vi, logo nas primeiras horas pós-25 Abril, fez com que me interrogasse em frente a um espelho, na casa de banho de um café: “Em que te estás a meter, c****?”
Acredita se quiseres, mas foi o momento que que jurei a mim próprio que, política, nunca!
10 Junho, 2019 at 16:57
Mas Portugal, sempre!
Sai da cidade, procura as aldeias, conversa com os resistentes – aprenderás que vives num País fantástico.
10 Junho, 2019 at 12:35
Momento histórico se este troféu for para continuar a ser disputado durante vários anos. Seremos sempre os primeiros a conquistá-lo e isso é motivo de orgulho.
CR no euro 2020 acredito no Mundial já acho mais um sonho. Ele só jogará ao mais alto nível, quando começar a cair ele abandona a selecção. Vejo-o a jogar durante mais uns 2/3 anos na Juve e selecção e depois abandona a selecção e segue para os EUA para ganhar ainda mais dinheiro
10 Junho, 2019 at 15:44
O CR não vai para EUA porque é logo preso!!
SL
10 Junho, 2019 at 17:02
Calma
Pagou em 2009, paga agora. Até 2029 está safo.
10 Junho, 2019 at 12:28
Procura-se um Dr gago e com cara de estúpido. Nome de guerra : Cagão. Desertou numa altura decisiva em que uma das modalidades e jogadores que mais tem dado a este clube disputam um campeonato, são roubados e ainda os tentam agredir na própria casa.
Qualquer informação será bem-vinda.
É isto o novo Sportinguezinho.
Roubados, insultados, enrabados e agredidos em Alvalade. Bravo bananas, temos o clube que vocês pediram.
10 Junho, 2019 at 12:30
Oh também tu. Isso é má vontade, o homem tem direito a férias!
10 Junho, 2019 at 12:40
Bom dia da corrupção para todos…
10 Junho, 2019 at 12:44
Tao felizes que eles andam com o futsal…
10 Junho, 2019 at 19:42
Qualquer derrota serve.
10 Junho, 2019 at 12:47
É todo um mundo novo este Sporting , então o respeito que agora nós têm !!! Realmente nada como boas maneiras , dar a outra face … isto assim é muito mais tranquilo
10 Junho, 2019 at 14:00
Sem stress! Somos pisados, fazemos um post, os pasquins põe uma linha sobre isso escondida num cantinho e siga de férias. O que interessa é participar e pedir desculpa se incomodamos alguém.
10 Junho, 2019 at 13:03
A nova rapariguinha da comunicação já entrou ao serviço ou teve direito a FDS prolongado!???
10 Junho, 2019 at 13:22
Adeptos do Bruno vs Anti Bruno.
Criem clubes e um blogue. Há experts em todas as áreas.
Deixem o resto da malta, mal ou bem, viver o Sporting.
Cambada de otários.
10 Junho, 2019 at 13:33
🙂
10 Junho, 2019 at 13:34
🙁
10 Junho, 2019 at 13:39
😀
10 Junho, 2019 at 13:42
Malta façam como o Bruno e venham…nesta corrente, #paz
ps: O Bruno vê uma “escadinha”, vem logo.
ps1: desculpa, Brave.
10 Junho, 2019 at 13:49
Todo o meu objectivo de vida é fazer escadinhas.
Quando era mais novo pensava que fazer concinha era bom, mas agora que descobri a escadinha não quero outra coisa.
#EscadinhaLover
10 Junho, 2019 at 13:50
Conchinha*
10 Junho, 2019 at 16:20
Prefiro casulo.
É tipo conchinha mas com a lagarta lá dentro.
10 Junho, 2019 at 19:43
10 Junho, 2019 at 13:50
Não acho que existam assim tantos adeptos meus.
10 Junho, 2019 at 13:54
🙂 🙂 🙂
10 Junho, 2019 at 13:56
É nisso que se transformou a tasca.
Sinceramente…. Foi farto
Todos os dias… Passado meia dúzia de posts…. É Bruno e varandas
10 Junho, 2019 at 13:59
A Tasca não está assim ha tão pouco tempo. Agora é Bruno e Varandas. Antes era Bruno e anti Bruno. JJ e anti JJ. 90 vs 10. 71 vs 29.
Etc etc etc
10 Junho, 2019 at 14:05
Um dos grandes contribuintes para isto, com discursos encomendados logo pela manhã vem agora com lágrimas de crocodilo. Ó Coração Melão se a hipocrisia desse asas, a esta hora estavas a orbitar Marte.
10 Junho, 2019 at 14:46
O coração de bananão diz que está farto.
Só se for farto de dizer m€rd@…
10 Junho, 2019 at 15:04
Rambinho da net… Eras um grande homem se tivesses tomates para me dizeres isso na cara….
10 Junho, 2019 at 15:23
Não sou eu que me escondo atrás de um nick.
10 Junho, 2019 at 15:27
“Rambinho da net…”
Enquanto tu andavas a beber umas jolas e a apalpar umas garinas, andava eu de mochila às costas a palmilhar.
Sabes lá tu do que falas…
10 Junho, 2019 at 20:58
O Coração de Melão hoje saiu de casa em modo Banana-Rambo. Só dá mesmo para rir desta figura 😀
10 Junho, 2019 at 14:50
Quantas e quantas vezes se está a discutir Sporting e depois há sempre um artista destes a mandar a boquita, reabrindo a guerra entre brunettes e bananettes?
Mas não vejo o bananão criticar os bananatubbies; só os brunettes.
10 Junho, 2019 at 14:57
“destes”
🙂
10 Junho, 2019 at 15:18
“destes”… um brunette ou um bananette.
10 Junho, 2019 at 16:22
E no entanto, a constatação é feita tão tarde.
E alguns “destes” até levam um +1.
As coisas são como são…
10 Junho, 2019 at 16:41
Bem me parecia que tinhas colocado o comentário igual a este no sítio errado. 🙂
Da minha parte, se estiver de acordo com determinado comentário, seja ele de brunette, bananette, rigabossette ou Resignados, colocarei o “+1”, caso não seja apenas palavras de circunstância.
10 Junho, 2019 at 17:04
Tlm + WiFi intermitente
(+ falta de habilidade)
10 Junho, 2019 at 17:42
Rigabuceta?
Há de tudo.
10 Junho, 2019 at 17:44
Aposto que em Riga ha muita coisa dessa
10 Junho, 2019 at 17:48
“braveheart
10 Junho, 2019 at 17:42
Rigabuceta?
Há de tudo.”
Ahahahahahahah!
10 Junho, 2019 at 15:00
A partir do segundo post neste tópico.
Segundo.
A coisa é cada vez mais rápida.
SL
10 Junho, 2019 at 15:03
E depois quando se responde… Aparece a matilha de idiotas do costume tipo up e grilo.
10 Junho, 2019 at 15:19
Claro, bananão… Eu é que sou idiota…
10 Junho, 2019 at 15:28
Caro Ricardo Coração de Leão,
O mais avisado será não responder… É que a coisa é concêntrica, e passado uns (incomodativos) tempos acaba por passar…
SL
10 Junho, 2019 at 19:45
Toda a razão Livramento.
10 Junho, 2019 at 15:18
Qualquer dia é no próprio tópico…
10 Junho, 2019 at 15:48
Caro Livramento, o 2º post do tópico tem intervenção directa minha e deixe que esclareça uma coisa.
Que eu saiba o direito à critica e à indignação, por enquanto não estão banidos do clube.
Assim considero que tenho mesmo direito de criticar a posição em que a Alemanha perdeu a guerra e sem casaco do presidente actual que aqueles criticaram o casaco de cabedal.
Tenho o mesmo direito de me indignar pela insuficiência de comunicação como aqueles que criticaram o seu excesso.
Enquanto o cherba permitir publicarei aqui a minha opinião e enquanto oficialmente o clube não me informar que estou dispensado continuarei como sócio e sem nunca abdicar do meu direito à critica.
Lamento se incomodo aqueles que não gostam do contraditório e que gostavam de ver toda a carneirada aplaudir a (des)governação do clube. Aquilo que mais me motiva é a memoria quer da obra feita mas sobretudo das promessas que foram feitas.
Sei onde estávamos, onde estamos e para onde caminhamos e espero estar enganado, mas não dou o beneficio da duvida, esse beneficio já foi gozado pelo Soares franco, bettencourt e godinho.
10 Junho, 2019 at 16:16
Caro Malcolm,
1- Obviamente, o “direito à critica e à indignação” é inalienável, devendo – portanto – ser sempre assegurado a todos.
2- O Caro Malcolm confunde o “contraditório” com o exercício (não estou a referir-me ao seu caso – se bem que às vezes resvala para o mesmo) de crítica boçal e mal-intencionada, bem como com exercícios da mais pura desonestidade intelectual (mais conhecido como “as vitórias ainda são devidas ao BdC, as derrotas são todas do Varandas”), capeando com insultos aos sócios do SCP, aos seus órgãos sociais e à própria instituição.
3- Não queira fazer crer que não existe uma verdadeira cartilha por parte de alguns Caros Tasqueiros (que apenas espero que estejam a ser pagos para fazer a figurinha que fazem, senão não consigo entender mesmo como é que alguém se presta a tamanho e infeliz serviço), o que é absolutamente evidente para quem tem a infelicidade (admito ser difícil de evitar) de ler as dezenas de posts sempre no mesmo sentido, e devidamente corroborados, “em escadinha”, pelos do costume.
4- Admito perfeitamente que se reserve o direito de “não dar o benefício da dúvida” aos novos corpos sociais.
É um direito que lhe assiste, claro.
O que eu espero, enquanto Sportinguista, é que o rumo que seguimos o faça mudar de ideia. O que seria bom sinal para o nosso Clube.
SL
10 Junho, 2019 at 16:36
“3- Não queira fazer crer que não existe uma verdadeira cartilha por parte de alguns Caros Tasqueiros (que apenas espero que estejam a ser pagos para fazer a figurinha que fazem, senão não consigo entender mesmo como é que alguém se presta a tamanho e infeliz serviço), o que é absolutamente evidente para quem tem a infelicidade (admito ser difícil de evitar) de ler as dezenas de posts sempre no mesmo sentido, e devidamente corroborados, “em escadinha”, pelos do costume.”
Aqui estamos de acordo.
Há cartilheiros, brunettes e bananettes, aqui.
Mas isso não invalida que haja os outros, como eu, tenham o seu pensamento autónomo. E isso serve para quem não pensa como eu.
Não podemos ser todos metidos no mesmo saco, com o mesmo rótulo, seja de que lado da trincheira for.
10 Junho, 2019 at 16:48
Caro Jaime Grilo,
Não, não estamos de acordo.
Não pretenda que as “cartilhas” são iguais, que não são. Nem pelo número de Tasqueiros, nem pelo número de post, e muito menos pelo tipo de linguagem utilizada.
Pensamento autónomo? Óptimo. Sou totalmente a favor. Desde que com civismo, claro (que aqui não escrevemos para milhafres ou andrades). Aqui efectivamente concordamos.
SL
10 Junho, 2019 at 17:02
“as vitórias ainda são devidas ao BdC, as derrotas são todas do Varandas”
Nunca me ouviu dizer isto e nunca me ouvira dizer. As vitorias ou derrotas são do Sporting mais especificamente dos seus atletas e resultam do trabalho ou melhor das condições de trabalho que as direcções dão às secções.
Se há coisa boa que o Varandas fez, foi não ter mexido muito naquilo que já existia, se está a trabalhar para melhorar o existente os próximos anos se encarregarão de o demonstrar.
“capeando com insultos aos sócios do SCP”
Também aqui insultos existem de todos os lados e para todos os gostos o maior problema é de facto encontrar quem insultou primeiro.
“que não existe uma verdadeira cartilha”
Se acreditar nisso teria de acreditar que existe para todos os gostos pois nem sei quem faz mais escadinhas. Se são pagas ou não, dá para ter uma ideia de quem controla o pote, mas nem quero acreditar nisso.
Quanto ao ultimo paragrafo subscrevo e é efectivamente aquilo que mais desejo.
10 Junho, 2019 at 17:23
Caro Malcolm,
1- Não ter afirmado isso é uma das coisas que o separa dos trolls cartilheiros que grassam por aqui, com os quais eu não o confundo.
2- Quanto aos insultos, suponho que está a brincar.
Registo que destacou a parte de “aos sócios” (obviamente para não envolver os órgãos sociais, uma vez que o Caro Malcom gosta – por razões que não vislumbro, mas que só a si dirão respeito, suponho – de apelidar de “fantoche” o Presidente do SCP).
Mesmo para esta, é facílimo percorrer os posts deste blogue e ver quem é que chama “corja”, “bananas”, “mansos”, quem insinua os sócios gostarem de ser sodomizados por terceiros ou inserir objectos no próprio ânus (outra das particularidades dos cartilheiros, isto de vir com cenas homo-eróticas), ou a minha favorita, que é a interessante obsessão de alguns cartilheiros com a Rute Rockabilly, em que mais uma vez a questão da suxualidade e de práticas associadas à mesma surgem invariavelmente (o que me faz questionar – claro – a idade desses cartilheiros)…
Mas, como já disse, não confundo o Caro Malcolm com esses trols…
SL
10 Junho, 2019 at 17:25
“Não pretenda que as “cartilhas” são iguais, que não são.”
Cartilhas são cartilhas.
A única que respeito é a cartilha de João de Deus.
10 Junho, 2019 at 18:19
Caro Livramento
Já aqui escrevi o que motiva o tratamento diferenciado que dedico ao capitão.
Poderia mencionar e detalhar varias coisas de antes e depois de ser presidente, como por exemplo a força que deu às rescisões ao ser o primeiro, o discurso do sou o único que as pode evitar, as mentiras durante a campanha, as 4 soluções financeiras que nunca existiram, o terrorismo da divulgação da auditoria, não ter percebido que quanto mais persegue BdC mais prejudica o clube, etc….
Mas a principal de todas é saber que ele assistiu impavidamente à filmagem, sabe quem a fez e nada fez para expurgar o cancro que a fez e enviou para a cofina, do clube. Quem o fez, já o tinha feito, fé-lo no ataque e vai voltar a fazer mais tarde ou mais cedo. Há coisas que para mim são inesquecíveis e impermeáveis.
Quanto aos insultos, teremos que medir a intensidade dos mesmos, pois teria que acrescentar, brunetes, desonestos, viuvas, seita do rei sol, teletubbies e por aí fora.
Neste post, que me lembre não insultei ninguém, alias, procuro nunca o fazer (tirando a historia do fantoche), mas sei que por vezes acontece, e rapidamente fui insultado.
10 Junho, 2019 at 16:13
Foda se uma escadinha que era para ser da #paz, é isto.
#odio
10 Junho, 2019 at 16:32
Há que escolher um lado e ser um “duro” a defendê-lo, caso contrário é a bananice do costume.
Isto de ter opinião própria, elogiar o que é merecido, criticar o que é devido é hoje em dia a Suíça.
10 Junho, 2019 at 16:40
Tas fora de moda.
10 Junho, 2019 at 16:50
PAULO BATTISTA
O CR7 DOS ALFAIATES
https://www.vip.pt/paulo-battista-o-cr7-dos-alfaiates
10 Junho, 2019 at 16:53
Com duas consoantes? So deve fazer fatos para gente de bem
10 Junho, 2019 at 17:11
Outra escadinha da Paz! 🙂
https://c.76.my/Malaysia/peace-banana-003-flavored-condom-3s-kondom-underwear-1902-26-underwear@79.jpg
10 Junho, 2019 at 17:13
😀 o que foste fazer, moçe!
10 Junho, 2019 at 17:27
Ahahahahahahah!
10 Junho, 2019 at 17:35
Ahahaha
10 Junho, 2019 at 18:08
Eheh
10 Junho, 2019 at 18:09
“Numa Tasca perto de si”
https://i.ytimg.com/vi/3ftA5JDZ-og/maxresdefault.jpg
10 Junho, 2019 at 18:27
XD
10 Junho, 2019 at 18:43
Se fores um duro.
https://www.greencondom.club/green-condoms
Pela saúde de todos.
10 Junho, 2019 at 17:12
Já vi que aquela coisa da Suíça te ficou a bater… Não penses mais nisso, foi apenas um termo de comparação, possivelmente mal comparado, ou não! Mas tu decide-te . Se tens opinião própria (eu sei que sim), elogias o que é merecido e críticas o que é devido, então, és a antítese da Suíça, mas, não dá para anuir e passar paninhos quentes a tudo! Ou então, tornas-te um duro
”Adeptos do Bruno vs Anti Bruno.
Criem clubes e um blogue. Há experts em todas as áreas.
Deixem o resto da malta, mal ou bem, viver o Sporting.
Cambada de otários.”
De uma forma ou de outra, tás sempre na moda e melhor que tudo, aqui na tasca, sempre na mó de cima!!
10 Junho, 2019 at 18:36
Qual é o mal da Suíça?
Faz bons relógios, canivetes, tem um acelerador de partículas top e tem bancos muito bons, com cofres e sigilos.
10 Junho, 2019 at 19:00
Não esquecer dos bons Milka e Toblerone.
10 Junho, 2019 at 19:08
E não esquecer o Suchard Express.
10 Junho, 2019 at 19:28
O culpado deste desassossego todo é do cherba!!
O que tu foste fazer ó cherba, isto hoje era para ser um dia descansado… É dia de São Portugal, a seleção dos mercenários venceu a taça das aldeias..
“Nuno, o Agnostico Resignado
10 Junho, 2019 at 11:23
Concierge Cherba, a tua ingenuidade é comovente.
Hoje é dia da Nação que ganhou a Nações, não é dia da Criança.”
É a chamada censura bem camuflada mas com o rabinho de fora… é mais uma especialidade, para além do humor negro…
10 Junho, 2019 at 19:44
Censura?
8 de Setembro não é o teu dia, certamente.
10 Junho, 2019 at 20:30
Federer.
10 Junho, 2019 at 20:55
vai-te tu.
10 Junho, 2019 at 19:33
Ainda não me decidi.
Um tacho ajudava…
VagandasIn vs VagandasOut.
10 Junho, 2019 at 15:39
De há um ano para cá que a Tasca parece luta na lama… Vale tudo, até enxovalhar o Sporting!!!
Na realidade percebo o pessoal que chega a um ponto e deixa de comentar, e não tem sido poucos os tasqueiros que têm desistido ou que vêm cá só pontualmente…ler os mesmos comentários post sim post sim desgasta, ou torna-se desinteressante.
Eu vou vivendo o clube com a mesma paixão independentemente de quem lá esteja, sempre assim foi e sempre assim será.
SL
10 Junho, 2019 at 15:52
Enxovalhar o Sporting é algo a que a actual direcção do Sporting não se furta. Para quem tem dúvidas é rever a vergonhosa CI dos batuques e colchões de Frederico Varandas. Ficamos com a certeza que o que menos preocupa o actual CD é proteger o Sporting e a imagem da marca.
Quando a prioridade de uma direcção é concluir uma expulsão…
10 Junho, 2019 at 16:08
Dá a ideia que os problemas do Sporting advêm dos comentários que aqui são feitos… Que chatice, esta coisa de enxovalhar o Sporting através da tasca…oh, o horror é tal que há tasqueiros que já nem sequer comentam…meu Deus o desgaste o desinteresse… Cambada de cínicos e hipócritas!
10 Junho, 2019 at 16:14
E há alguns que se despediram do blogue entre lágrimas mas que continuamos a ler todas as semanas
10 Junho, 2019 at 16:47
Ya
Devem ser assombrações. Devem comentar usando macumbas e tabuleiros ouija.
Volto e meia sinto umas correntes frias.
I see dead tasqueiros
10 Junho, 2019 at 17:29
Ahahahahahah!
10 Junho, 2019 at 19:57
Volta e meia o pessoal tem de por comida em cima da mesa… são ruturas de stock…
10 Junho, 2019 at 21:28
Quem nunca escreveu um discurso emocionado a abandonar a Tasca e regressou passados uns dias como se nada fosse que atire a primeira bola.
10 Junho, 2019 at 21:30
(atirando uma bola)
10 Junho, 2019 at 16:11
Tenho reparado que tens memória selectiva…
10 Junho, 2019 at 16:17
“Eu vou vivendo o clube com a mesma paixão independentemente de quem lá esteja, sempre assim foi e sempre assim será.”
Também já fui assim, houve uma altura em que nem sabia quem era o presidente, até que um dia acordei para a realidade e percebi que o clube poderia mesmo acabar, pelo menos na forma como o conhecemos.
Sabendo que uma das características principais da Tasca é a pluralidade de opiniões parece ser injusto retirar ilações sobre os motivos de quem eventualmente tenha desistido.