E vai ter que ser conquistada em pleno ninho corrupto. Vai ter que ser contra tudo e contra todos! Vai ter que ser à Sporting!
E vai ter que ser conquistada em pleno ninho corrupto. Vai ter que ser contra tudo e contra todos! Vai ter que ser à Sporting!
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
16 Junho, 2019 at 16:29
71…………….gritem varandassssssssss deus vendidos………..ZERO TITULOS NACIONAIS NAS MODALIDADES………………..VARANDASSSSS711111111111111
SEUS MANSOS DO TECLADO
16 Junho, 2019 at 16:32
Eu prefiro gritar: Vaca na tasca.
16 Junho, 2019 at 16:38
Sem gritar, boi manso.
16 Junho, 2019 at 16:46
Ele não gritou. Constatou.
SL,
16 Junho, 2019 at 16:29
Cralhes… 🙁
Perdemos esta merd@ com aquela falha do Erick. Que inglório!
Há que reconhecer que o Benfic@ também tem grande equipa e é bem dirigido pelo porco Joel!
Bem, para o ano há mais!
Falta o Atletismo que deve ter um final como nos últimos anos: masculinos para os rabolhos e femininos para nós!
Há muito trabalho a fazer pela Direcção! Vamos ver…
16 Junho, 2019 at 17:25
O benfica tem uma equipa espectacular e um treinador espectacular. Tão espectaculares que no último jogo foram enrabados por um suplente. Tão espectaculares que precisaram de encostar vergonhosamente jogadores do Sporting para terem hipóteses de discutir os jogos. Tão espectaculares que os árbitros precisaram de inclinar o campo EM TODOS OS JOGOS. Tao espectaculares que para nos ganharem nem precisam ser melhores do que nós, enquanto que nós, para lhes ganharmos, temos sempre que ser muito melhores do que eles. Tão espectaculares que, no futsal como na maioria das modalidades, só ganham em Portugal enquanto que lá fora, onde a imparcialidade é maior, são quase sempre medíocres.
Esses caralhos não têm mérito nenhum em nada daquilo que conseguem ganhar. Em nada. E muito menos devíamos ser nós, que somos constantemente prejudicados e fodidos por eles, que devíamos reconhecer-lhe algum.
17 Junho, 2019 at 10:41
Não sendo mentira que são ajudados constantemente, não deixa de ser verdade que têm uma boa equipa e um bom treinador…
16 Junho, 2019 at 16:30
Este é o resultado do novo nível de exigência do Sporting. Títulos nacionais 0 mas estivemos quase, lutamos muito e bem, fomos dignos vencidos, para o ano há mais, o importante é competir e estar nos momentos de decisão…!
16 Junho, 2019 at 16:34
Confessa lá…tinhas saudades do quase. Haja saúde.
16 Junho, 2019 at 17:12
Quase campeões em tudo!
Exigência no topo.
SL
16 Junho, 2019 at 16:30
Modalidades agora a imitarem o futebol. Fantástico.
Somos mesmo um clube suis generis.
16 Junho, 2019 at 16:30
Até os comentários aqui na tasca sugerem que estamos todos conscientes que errámos muito, demasiado, como mostra o desfecho.
É aguentar, mudar de canal, ver o national geographic ou coisa do género e pensar na próxima época. Há vários jogadores para substituir para podermos estar mais fortes. É evidente.
16 Junho, 2019 at 16:32
lol é aguentar!!
Ah lá Taveira: “aguenta…aguenta….todo lá dentro.”
16 Junho, 2019 at 16:35
É lidar. Já está já está. Fdx que lol.
16 Junho, 2019 at 16:40
Também há a alternativa de ir chorar para um cantinho ou descarregar em alguém que esteja à mão, assim à lampião style, cada um sabe de si.
16 Junho, 2019 at 16:44
O começar a pedir responsabilidades. A começar pelo silencio da direcção perante o que se passou ao longo de toda a final.
16 Junho, 2019 at 16:37
😀
As taveiradas…
16 Junho, 2019 at 16:31
Espero sinceramente que haja um reforço do investimento nas modalidades.
O Sporting bateu-se pelo titulo em todas as principais modalidades mas há que renovar em algumas delas para se conseguir ganhar e para fazer tão bom ou melhor nas competições europeias.
O caminho tem que ser a subir e nunca a descer.
O Varandas que abra os olhos e o Miguel Albuquerque que lute por isso.
16 Junho, 2019 at 16:35
O que receio é que muito desse dinheiro vá (estupidamente) para o basket.
16 Junho, 2019 at 19:27
Foi combinado. Há muitos apoios dentro do Sporting, inclusivamente te gente como o Juvenal Carvalho, que desde que BdC foi eleito nunca deixou de enxovalhar a direcção do Clube por todo o lado onde pôde.
Depois, finalmente, trouxe o seu amigo Varandas que lhe deu o seu Basquetebol querido de volta.
16 Junho, 2019 at 19:30
Rapaziada de paço d’Arcos… Zona de bom croquete.
16 Junho, 2019 at 16:35
E na AG lá estarei para checkar o investimento das modalidades.
Gostaria era de saber alguma coisa sobre o orçamento antecipadamente e não só no dia da AG.
Será pedir muito Varandas e amigos?
16 Junho, 2019 at 16:44
Pois, isso era importante. Mas não só. Também era importante saber o que realmente se gastou esta época e o que se facturou, para se poder ter uma ideia do que poderá ser feito, realisticamente.
16 Junho, 2019 at 16:39
Diz que tem que se fazer as coisas “por outro lado”. Parabéns à FPF e ao estado lampiânico. Parabéns à nossa equipa por se ter batido até à última contra o adversário e restante séquito. E não me venham dizer “joguem mais”. Nós jogamos mais do que o adversário. Jogamos é contra mais do que um ao mesmo tempo. Quando afastam o nosso melhor jogador dos dois últimos jogos, quando tens penáltis por assinalar, expulsões por concretizar, faltas clamorosas sucessivas a nosso favor que não são assinaladas e mergulhos dos adversários a darem falta contra, porrada a torto e a direito que passa pelos pingos da chuva.. muito fizeram os nossos. A diferença no marcador de hoje esteve no paio do quarto golo encarnado vs. bola no poste na última jogada do desafio.
Já sabem como vão ser as primeiras capas dos jornais amanhã, e preparem-se para ouvirem os lampiões paineleiros, comentadeiros, e afins, a tornarem a cair no ridículo de chamar Mourinho do futsal ao burgesso dos pardais ao ninho, e que o Sporting está a perder a hegemonia na modalidade. Vai ser uma festança. Eu desliguei a TV logo a seguir à buzinadela final.
ORGULHO, RAPAZIADA DO FUTSAL! EU SEI QUE SÃO MELHORES! PARA O ANO HÁ MAIS!
16 Junho, 2019 at 17:17
+1
16 Junho, 2019 at 16:42
Mas queres reforço de investimento como?
Metes lá tu o dinheiro?
Foda-se que não há pachorra para tanta falta de senso.
As modalidades vivem, em cerca de metade do orçamento, do quotização do clube. O resto não varia muito com a excepção da bilhética – e mesmo assim a variação aqui é pouca – e dos patrocínios em cada modalidade – aqui pode haver uma melhoria pois havia modalidades sem patrocínio. Portanto, está tudo dependente dos sócios.
Não há milagres!
Com a estupidez de entrar com o Basquetebol já em 19/20, fica difícil as modalidades terem sequer o mesmo dinheiro disponível que tiveram este ano.
A ser verdade – como muita gente diz, inclusive aqui na Tasca – que muitos sócios deixaram de pagar quotas… Epá, explica lá como se reforça o investimento nas modalidades se não fores tu a meter 4 ou 5 M€ nisso? 😉
Vocês vivem no país das facilidades e do faz de conta!
Se conseguirem o mesmo orçamento por modalidade deste ano e ainda dinheiro para o Basquetebol masculino e para o Hóquei em Patins feminino, já é uma proeza do caralho – que eu nem acredito que consigam, diga-se!
16 Junho, 2019 at 16:57
Por isso mesmo (falta de recursos financeiros) era tão importante o nível de exigência MÁXIMO, pois só assim conseguiamos competir de igual para igual e com excelentes resultados! A presença do responsável máximo do clube e a forma como vivia cada título tb ajudavam a passar essa mensagem e galvanizavam tudo e todos, adeptos, atletas, toda a gente! Já não pedia tanto a varandas e respectiva quadrilha…apenas que defendessem de forma intransigente os atletas quando são agredidos na sua própria casa, quando são roubados dentro da quadra…falar o treinador da modalidade e o director não chega!! Não há dinheiro, não há títulos, não há grandes patrocínios, não dá para contratar e pagar a bons atletas, passamos a ter modalidades apenas para encher chouriços, é o nome do Sporting a andar na lama até ao dia em que nos disserem, não são sustentáveis, sai para acabar! É a belenização!
16 Junho, 2019 at 17:49
Concordo que a maneira como o Bruno vivia o clube galvanizava as massas mas também é verdade que tinha outras coisas negativas – como aliás se viu e deu no que deu!
Concordo também que o Varandas está muito longe de galvanizar alguém – nem a mim que votei nele! – e só um bom trabalho poderá, aos poucos, trazer de volta a galvanização no clube.
Agora, não ganhámos os títulos o ano passado por causa do Bruno – em alguns já nem o Bruno lá estava! – tal como não os perdemos este ano por causa do Varandas.
Bateste-te com um Porto fortíssimo no Andebol. O Porto foi um justo vencedor. Mesmo assim temos de considerar a época positiva pelo desempenho na CL.
Bateste-te com um Benfic@ fortíssimo no Voleibol , que vem de uma continuidade competitiva na modalidade que nós não temos e vamos demorar a ter. O Benfic@ foi um justo vencedor.
Bateste-te com fortíssimos Porto, Benfic@ e Oliveirense no Hóquei em Patins. Não fosse o seres gamado no Dragão provavelmente tinhas revalidado o titulo. Foste Campeão Europeu 42 anos depois. A equipa esteve bem, é bem dirigida e não há nada a apontar.
Bateste-te com um fortíssimo Benfic@ no Futsal num ano em que, finalmente, conseguiste ganhar a CL. Tal como o ano passado, o titulo acabou por ser decidido num detalhe – o ano passado foi um penalti falhado por eles e este ano uma bola no poste nossa a segundos do fim! E aqui também nos podemos queixar das arbitragens…
No Futebol Feminino perdeste porque fizeste uma abordagem a esta época completamente errada. Aqui nem digo que perdeste contra um fortíssimo Braga. Perdeste por erros próprios e deste o titulo de mão beijada ao Braga. Aqui sim, há muita coisa a melhorar. Repara que nem as Juniores ganharam o campeonato quando levam 3 anos de trabalho e o Benfic@ acabou de chegar à modalidade!
Além disto tudo, há que ter a noção que o Benfic@ factura 40% ou 50% acima do Sporting – no geral, SAD e Clube juntos – e isso tem muita influência nos recursos financeiros com que abordas cada modalidade em todas as épocas.
A exigência máxima deve estar no não desperdiçar dinheiro – e virem com a desculpa que os outros também desperdiçam é ridícula e completamente irrelevante! Tens de fazer o máximo com o dinheiro que tens – e nunca farás isso se desperdiçares dinheiro. Só assim terás possibilidades de estar ao nível dum Benfic@ – que aposta em grande nas principais modalidades – ou dum Porto – que aposta forte nas poucas modalidades principais que tem.
Não percebo esse “vaip” com termos “50” modalidades. Devemos ter as modalidades que forem possíveis ter de modo a sermos competitivos em todas.
Esta cena do Basquetebol acho que vai criar problemas nas restantes principais modalidades do Clube – o FF é da SAD e não entra aqui.
De um modo geral, competes com Porto e Benfic@, na melhor das hipóteses, em termos de igualdade em todas as modalidades pelo que qualquer um dos 3 clubes pode ganhar. Em média, se fosse assim, ganharias um campeonato em cada 3 anos. Portanto, o mínimo tem de ser lutar sempre pelo titulo e ganhar pelo menos um em cada 3 anos. Tudo o que vier a mais, é melhor ainda.
Quero ver quando é que outro clube ganha 4 modalidades de pavilhão – todas as principais que tem – num só ano.
16 Junho, 2019 at 16:57
Fiscal, já te disse mais que uma vez para passares à frente quando vires comentários meus.
De gente bipolar como tu dispenso lições de moral.
Vai com o Joaquim, pela sombra, foder-te, bem fodido
16 Junho, 2019 at 17:19
Mas eu ando aqui para fazer o que dizes?
Epá, se não tens argumentos, tudo bem!
Chega-te à frente e mete lá os teus M€…
16 Junho, 2019 at 17:28
Pró caralho fiscal.
16 Junho, 2019 at 17:50
🙂
Se não metes lá os teus M€, não vai haver aumento do investimento! Just saying…
16 Junho, 2019 at 16:45
Eu também gostava mas de onde vem o dinheiro para esse reforço!?? Vão aumentar as cotas!?? Ainda para mais com o basket, acho que o desinvestimento será generalizado, embora queiram fazer parecer que não…mas o importante é participar… é começar a cobrar bem para sermos o bombo da festa!!! Nem um título nacional… ridículo.
16 Junho, 2019 at 16:52
O dinheiro para as modalidades vem de um investimento da SAD, de alguns milhões, num fisioterapeuta.. ou num funcionário do clube.
16 Junho, 2019 at 16:32
O que interessa é haver saúde. Perder ou ganhar é desporto. Haja Fairplay e aguardo guarda de honra aos vencedores. Estamos aqui para fortalecer e melhorar o desporto em Portugal.
16 Junho, 2019 at 16:33
Onde está o Bettencourt?
16 Junho, 2019 at 16:33
2 títulos de campeao europeu compensam 4 títulos de campeao nacional….
Já que tanta gente agradeceu ao dr. Bruno de carvalho há um més aquando das vitórias europeias… nada como lhe agradecer também na hora das derrotas…
Obrigado do dr. Bruno de carvalho. Passe bem e até á sua AG – no caso de aparecer por lá
16 Junho, 2019 at 16:35
Sim agradece mas é ao Varandas ter divulgado a auditoria! E anunciado permaturamente o corte dos orçamentos!
16 Junho, 2019 at 16:37
Compebsam l caralho ó Joaquim Boi.
Vai-te foder.
16 Junho, 2019 at 16:42
Este Joaquim Boi é o melhor representante da mentalidade pequenina que gere o clube.
Custa imenso a esta gente ter mentalidade vencedora…
16 Junho, 2019 at 16:53
Não há nexexidade de ir por aí… Completamente dispensável nesta hora!
Foda-se! Parem com essa merda.
O que está em causa não é o A ou o B mas o Sporting, caralho!
Há que saber ganhar e há que saber perder.
16 Junho, 2019 at 17:04
Esta rota é a pior merda que anda por aí.
Puto estúpido frustado por não sair do armário.
16 Junho, 2019 at 16:34
Este ano foi excelente em títulos internacionais. É pena termos passado de campeões em todas as modalidades para não sermos em nenhuma este ano. Uma palavra de apreço para o Nuno Dias e os nossos jogadores de futsal. São heróis independentemente do resultado de hoje.
16 Junho, 2019 at 16:38
+1
Respeito.
16 Junho, 2019 at 16:34
E agora vao-se encher de moscas, viúvas
16 Junho, 2019 at 17:04
Vai te foder…
16 Junho, 2019 at 16:34
Parabéns ao Sporting e ao Nuno Dias pela excelente temporada que fizeram. São enormes e merecem o repeito e carinho dos sportinguistas.
Infelizmente há os frustrados que acham que só há empenho e profissionalismo nas vitórias. São pobres de espírito para quem o desporto pouco diz porque dele pouco ou nada sabem e quando amanhã voltarmos a vencer vão ser os primeiros a colocar-vos nos píncaros da lua e a dizer-vos que são os maiores.
Ergam-se LEÕES que a nação leonina está convosco.
SL
16 Junho, 2019 at 16:49
+1
16 Junho, 2019 at 16:54
“São pobres de espírito para quem o desporto pouco diz porque dele pouco ou nada sabem…”
Isto explica tudo!
16 Junho, 2019 at 16:56
Tens a minha concordância, Engrácia.
16 Junho, 2019 at 16:57
Apesar de achar que facilitámos muito no segundo jogo.
16 Junho, 2019 at 17:02
+1
16 Junho, 2019 at 16:34
Penso que seja consensual. O investimento tem de continuar e aumentar, se possível.
Falhámos demasiado, mas temos de dar os parabéns a estes rapazes, que são uma das secções mais organizadas que temos. Há ainda muito a fazer e melhorar. Temos de trazer mais dois ou três jogadores que aumentem a competitividade.
16 Junho, 2019 at 16:55
Outro que se vai chegar à frente com 1M€ todos os anos…
16 Junho, 2019 at 16:59
Pedir não custa. Até tu concordas que deveríamos ter, pelo menos, um Fortino, senão, um Ortiz. Estou convencido que seríamos tetra a esta hora. Mas é apenas a minha opinião.
16 Junho, 2019 at 17:00
Miguel, isso é um trabalho da direção que é para o que foram eleitos.
16 Junho, 2019 at 17:54
braveheart, deixa-te de tretas.
Como queres aumento de investimento se queres aumentar o número das modalidades todos os anos e tens menos sócios a pagar?
Não percebes que o dinheiro não cresce nas árvores?
Peçam coisas realistas, caralho.
De que adianta andar a pedir aumento de investimento se tens menos dinheiro e mais modalidades? Explica lá essa cena…
16 Junho, 2019 at 18:06
Se me pagarem bem, tenho uma óptimas ideias e cobro bem menos que o boneco.
16 Junho, 2019 at 18:19
Miguel, entende se quiseres.
É o trabalho deles. Mexam-se.
Inventem, promovam. Foi o que disseram na campanha.
Ou eles achavam que era fácil?
17 Junho, 2019 at 11:53
Inventem?
Para isso já chegam os comentários aqui na Tasca…
Do que eu tenho conhecimento está tudo igual ao que era com o Bruno de Carvalho – em termos do que é o dinheiro que vem para gerir o Clube.
A diferença é que há menos sócios a pagar quotas – a ter as quotas em dia ou a manterem-se sócios.
A diferença também é nos patrocínios, onde houve um acréscimo importante.
O resto está muito similar.
Ora, apesar de haver mais patrocínios, não sei se chega para compensar o dinheiro que entra a menos com as quotas. Mas mesmo que compense, fica igual no final.
Este ano vais ter o Basquetebol que vai precisar de, pelos menos, uns 2M€ – segundo os entendidos dizem – e o Hóquei feminino que levará alguma coisa mas não muito. Ora, para manter os níveis actuais de investimento por modalidade ias precisar de aumentar a receita do Clube, pelo menos, nos tais 2M€ que o Basquetebol vai precisar. Consegues isso?
Tenho muitas dúvidas.
E eu até parto do principio que, do ultimo orçamento do Bruno de Carvalho, de 20/21 M€ na época 17/18 onde ganhámos as 4 modalidades de pavilhão, era possível fazer o mesmo gastando menos entre 1M€ e 1,5M€.
O Orçamento de 2018/19, que era de 24M€ – e previa uma receita similar – sempre achei um exagero para o que era o contexto pós Abril de 2018. Mas vamos ver se conseguiram as receitas suficientes para cobrir os 24M€ de gastos. Eu duvido muito que tenham conseguido mas se conseguiram, tenho de lhes tirar o chapéu porque, no contexto que foi, foi muito bom!
16 Junho, 2019 at 17:44
Tu vais te chegar às frente com tudo aquilo que pedes?
Não sejas dramático. No futebol andamos a viver há pelo menos duas décadas acima das possibilidades e há o investir e o gastar. Nas modalidades tem havido investimento. O Sporting sem as modalidades não seria nada actualmente. Elas são importantes. E quem está à frente do Sporting só tem de arranjar uma forma de alimentar este investimento. Dizer que não dá é fácil.
Para mim também não dá tanto investimento falhado na SAD e andar tantos anos à deriva
16 Junho, 2019 at 18:01
Eu não peço coisas que sei que são impossíveis. Ponto!
Peço competência a quem dirige e peço entrega total a quem joga com a nossa camisola. Depois, sei que não vão ganhar sempre ou eternamente. Um dia perdem…
Por viveres acima das possibilidades no futebol é que tens uns 300M€ de divida!
Não quero isso.
Nem para o Futebol, nem para as Modalidades.
Fui o primeiro a dizer aqui – quando todos aplaudiram – que era um erro entrar no Basquetebol já em 19/20. E vai ser. Infelizmente.
Acho que qualquer pessoa com 2 neurónios percebia isso pelo que não consigo perceber que pressa foi essa da Direcção.
Falta realismo, falta bom senso, falta competência… Falta honestidade para fazer o correcto e dizer a verdade. E é isto que tem fodido o Sporting ao longo dos anos!
16 Junho, 2019 at 16:35
Já agora, só uma nota para quem acha que temos que estar calados e que a melhor resposta que temos que dar é ganhar em campo. Como se viu hoje, uma merda é que é a melhor resposta. Em primeiro lugar, porque independentemente de serem um clube de filhos da puta, têm bons jogadores e também podem ganhar jogos em dias maus (como hoje) nossos. No entanto, não nos deixaram ganhar o jogo 3 (e indirectamente influenciaram o 4 e 5) mas nós ficamos calados. O MA, coitado, bem se vai queixando no facebook e ninguém liga nenhuma. Do outro lado temos o maior filho da puta que existe no futsal, a vir chorar antes dum jogo 5.
A anterior direcção podia ter todos os defeitos e mais alguns mas pelo menos fazíamos barulho, até podia não ter efeitos práticos nenhuns mas quem não sente não é filho de boa gente. Eu não gosto de ser enrabado e ficar caladinho.
Quanto à nossa equipa de futsal, este ano, a níve interno, vai certamente ser motivo de reflexão. Temos melhor equipa que as toupeiras e tínhamos que ter ganho este campeonato. De qualquer forma, não me irão ver criticar aquela que tem sido a modalidade mais bem gerida do Sporting e que, por muito tempo, tem sido o único ponto positivo do Sporting
16 Junho, 2019 at 16:35
Não deu para o tetra.
Ganharam-se os títulos europeus de Hóquei e Futsal mas perderam-se os nacionais de Voleibol, Andebol, Futsal e Hóquei.
Espero que Nuno Dias se mantenha como treinador e que esteja ainda muitos anos à frente da equipa mas sobretudo que esta CROQUETADA DE MERDA que “dirige” agora o clube não dê cabo das modalidades nem do pavilhão como deu há uns anos atrás e que hajam sempre equipas competitivas para lutar por títulos internos e externos.
16 Junho, 2019 at 16:40
E Futebol Feminino.
Nas outras modalidades, revalidámos.
16 Junho, 2019 at 17:05
O orçamento do FF vem da SAD.
Aqui sim, é fácil fazer uma excelente equipa pois uma SAD que factura 70M€ – sem CL e sem vendas de jogadores – tem de conseguir alocar 2 ou 3 M€, ou até mais, para o FF!
Basta pensar no dinheiro que o Alan consumiu nos 3 anos que leva de clube: 8M€ da compra mais 2M€ por ano de ordenado – descontando o pouco que os clubes para onde foi emprestado contribuíram no ordenado. No total deve andar a bater os 13M€ o que dá e sobra para 4 épocas à grande para o FF!
Muito dinheiro se deita fora…
16 Junho, 2019 at 16:35
Oferecemos 3 golos…eles nem precisaram dos bois…
Para o ano há mais, só tem que aprender com os erros e baixar a bola… que andam muito cagões…
Viva Varandas…és um presidente de taças, parabéns!!
16 Junho, 2019 at 16:41
Não precisaram dos bois do apito mas eles marcaram presença:
https://twitter.com/MarcosT_PT/status/1140265212202946560
https://twitter.com/VideosSThings/status/1140254613846863872
16 Junho, 2019 at 16:36
Guitta.
Merecias ser campeão. Tal como o foste na Europa.
Cardinal
Respeito.
Restantes
Obrigado pelo esforço.
Fortino
Fizeste imensa falta.
Esperemos que esta direcção abra a pestana e compre, pelo menos, mais 2 craques para que jogos como este sejam simples passeios, mesmo com todas as adversidades. Ter uma equipa apenas um pouco melhor que estes corruptos não chega.
A direcção que aposte nestes desporto campeão, e deixe o Basquete (sorvedouro de dinheiro) para outra ocasião.
16 Junho, 2019 at 16:36
Plantel e treinador do Sporting superior, infelizmente não chegou, porque afrouxamos em momentos decisivos: no jogo 2 e hoje ma 1ª parte.
Acho que houve erros na 1ª parte, por desleixo ou sobranceria, 1º milho é para os pardais só no mundo dos contos de fadas, no mundo real, temos de correr ainda mais, atrás do prejuízo.
16 Junho, 2019 at 16:36
Perdemos porque fomos piores. Perdemos porque fomos piores todo o tempo. Só no 1 jogo estivemos bem. E piores não é em qualidade de jogo ou de jogadores. Quiseram menos, tivemos sempre menos intensidade e menos concentração.
E só não perdemos no JR por milagre quase…
Mas para que é que eu vou estar fdd com esta merda?! Os outros são fortes e perder ou ganhar é desporto… Puta que pariu a esta merda…
Zero. Zero títulos de pavilhão este ano! Metam mãos à obra mas é, humildade e reconhecer que foi uma merda. E para o ano não andem em cima das equipas, a apoiar e a exigir TODO o ano… Desde o início que os sinais do futsal e do Hóquei eram estes mas quem os via era maluco e quando chega-se a hora é que era…
Eu confio no MA?! Sim. Mas até agora como diretor de modalidades está a correr MUITO mal… Apesar dos títulos europeus. Para o ano que nem sonhe com outro ano assim…
16 Junho, 2019 at 16:41
Está a correr ao MA pq ele não tem mãozinhas para tanta coisa. Foi com demasiada sede ao pote, tanta que como funcionario do Clube não teve problemas em dar apoio ao Varandas nas eleições qd o que se pedia a ele e a outro qq funcionário era discrição e bom senso. Quis tudo e juntou-se as gentes de bem. Que se fodeu foi o SCP.
16 Junho, 2019 at 17:09
“Desde o início que os sinais do futsal e do Hóquei eram estes mas quem os via era maluco e quando chega-se a hora é que era… ”
Estes gajos que foram campeões da Europa andaram o ano todo a gozar com os adeptos como tu. Tens toda a razão… Temos de ganhar sempre ou são uma merda!
16 Junho, 2019 at 18:27
Que puta de idiotice foi essa?!
Não, não andaram o ano todo a gozar. Andaram o ano todo a ter desconcentrações idiotas. A grande maioria ainda acabaram a ir buscar o resultado mas estava lá.
Ou depois de um ano destes ainda vens cantar de galo e dizer que tinhas razão que estava tudo bem?? Foda-se que nem depois da merda feita a vês ou admites?!
17 Junho, 2019 at 12:05
Mas qual merda?
Tirando o Voleibol, onde sempre estivemos abaixo do competidor directo, nas outras 3 modalidades de pavilhão fizemos boas épocas apesar de não termos ganho o campeonato em nenhuma. Esta é a minha opinião.
Para ti, e para muitos como tu, só se faz uma boa época se fores campeão. Pronto, é um critério. Bem objectivo, por sinal. Mas não é o meu, nem é o da maioria das pessoas que competiram e sabem o que é o desporto, onde por um detalhe se ganha e por um detalhe se perde.
O tal detalhe que o ano passado, ao falharem um penalti, deu o titulo de Futsal ao Sporting, como este ano o detalhe da bola no poste a 7 segundos do fim deu o titulo ao Benfic@. Pessoas como tu, onde a exigência para os outros é sempre a máxima – era bom que fosse assim para vocês e para tudo – não entendem que do outro lado está alguém que também quer e joga para ganhar. Umas vezes ganha-se e outras perde-se, porque só um dos 2 que chegam ao final pode ganhar!
E o que eu exijo é que dêem o máximo e lutem até ao fim.
E foi isso que vi no Voleibol, foi isso que vi no Andebol, foi isso que vi no Hóquei e foi isso que vi, ao extremo, no Futsal! Vi chegarmos às meias finais duma prova europeia no Voleibol. Vi fazer uma campanha internacional no Andebol como nunca outra equipa portuguesa fez, vi sermos campeões europeus no Hóquei e no Futsal.
Mas para ti não há exigência.
Epá, Tiago, bardamerda!
Só posso pensar que não tens a mínima noção do que é o desporto de alta competição! Só assim o teu – na realidade, os teus e os de uns quantos por aqui! – comentário faz sentido!
16 Junho, 2019 at 16:37
Seus mansossss 71……… Ainda teem a lata de vir escrever para o ano há mais…… ZERO TÍTULOS NACIONAIS NAS MODALIDADES PAVILHÃO…. A CULPA É De alcochete………. Mansos71
16 Junho, 2019 at 16:54
Esta vitória deu-te confiança para segunda feira.
Futebol, futsal, ganhas tudo este ano
16 Junho, 2019 at 16:40
Para que é que vamos apostar do basquete…. para que caralho!?! É pura estupidez…anda a cortar em tudo para virem os gajos altos de picha grande para lhe foder o seu largo ânus!! Pro caralho
Venha a AG… estou pronto
16 Junho, 2019 at 16:44
Já fomos campeões de basket (e quando acabámos, foi o Clube Atlético de Queluz campeão com grande parte da equipa).
Mas, neste momento, seria um disparate apostar forte nesta modalidade.
Talvez para dar os primeiros passos, nunca par tentar “limpar”… Seria extremamente difícil isso acontecer, face a adversários como a Oliveirense, o Bein-fec@ e o Porco.
Sei que começávamos em níveis inferiores, mas mesmo assim…
O maior investimento tem que ser nos campeões da época passada que o deixarem de ser esta época (FF, Futsal, Andebol, Voleibol e Hóquei).
16 Junho, 2019 at 16:40
Obrigado Nuno Dias e Campeões Europeus!
Apesar do esforço e de não
conseguirmos o Tetra, deram-nos uma época fantástica e um título europeu inédito no nosso palmarés!
As toupeiras com este título aproximam-se de Deo. Se para cada 6 títulos perdermos 1, apesar de não gostar, terei sempre que aplaudir os nossos Leões!
16 Junho, 2019 at 16:41
Se me disserem que o foco este ano era o título europeu, terei que aceitar a perda do campeonato. Um titulo europeu tem mais valor.
Mas perdemos por erros próprios – e erros dos bois. Nesta ordem.
Espero que no próximo ano possamos ter titulos nacionais nas modalidades Tem a palavra a direção, já não vai haver desculpas de que a equipa transitou do ano anterioir, etc etc. Portanto, o grau de exigência terá que subir, e nao descer
16 Junho, 2019 at 16:41
Valeu pela a campanha Europeia, a época das modalidades.
Dois fracassos internos, Andebol e Futsal, mais a 2º, onde temos de facto um plantel muito superior.
Parece que houve no futsal algum relaxar internamente com a hegemonia na modalidade, tanto que este jogo era para ser no JR se por acaso tens feito o que tem competia na época regular.
Acaba por ser um fracasso para MA, num de ano de estreia como “chefe” das modalidades, perder na qual ele já tinha maior conhecimento.
Mas não me parece que seja necessário grandes mudanças no plantel.
Veremos o que se sucede na próxima época, mas pressão é enorme em algumas modalidades.
Claro que vir com as setinhas, do que um conquistou ou não, é aquela idiotice e levar isto sempre para um discurso politico.
Só há mérito quando se perde…
Até logo.
16 Junho, 2019 at 16:42
Aí estão as brunettes a viver momentos de glória. Que tristes do crl!
Falando do que interessa, não trocava este título pelo de Campeão Europeu. Só custa ter.perdido por causa de uma infantilidade do Erick.
Spooortiiiinnngggg!
16 Junho, 2019 at 16:44
Só escreves 2 comentarios na tasca:
Quando ganhamos escreves: “Viva o grande Varandas! As brunettes estão aziadas”
Quando perdemos escreves essa merda.
16 Junho, 2019 at 16:46
Eu queria os 2.
E não perdemos pelo erro do Erick… Foram tantos erros ao longo da final e dá para distribuir por quase todos…
16 Junho, 2019 at 16:46
Eh, pá! Cala-te!
Só dizes é disparates…
16 Junho, 2019 at 19:21
Não leias que eu também nem uma linha do que escreves leio.
16 Junho, 2019 at 19:43
Festeja rabolho! Finalmente campeão!
16 Junho, 2019 at 16:48
Mentalidade pequenina.
Quero sempre ser campeão europeu e campeão nacional.
16 Junho, 2019 at 16:44
No momento crítico da época, o presidente vai de férias. Só mesmo no Sporting é que aceitamos isto.
16 Junho, 2019 at 16:49
Ele foi mesmo de férias? Não sigo puto dessas conversas de merda mas estou sempre a ouvir/ler isso. É piada ou o homem cagou mesmo no clube nesta altura?
16 Junho, 2019 at 16:49
Teve de ferias a semana passada, esta deve ser fim de semana prolongado.
16 Junho, 2019 at 16:57
Tens um gajo que vai de férias numa fase final onde ainda por cima tens uma FPF a querer dar o título ao carnide. Que imagem isso dá não só para fora como para dentro da secção? O SCP do gozo e respeito zero voltou. Period.
16 Junho, 2019 at 17:04
Cagou completamente para o futsal, voltou o tempo dos bettencourts e dos gestores de topo.
16 Junho, 2019 at 19:22
Mentirosos compulsivos.
16 Junho, 2019 at 16:45
Muito obrigado, Varandas Fivelas, Rogério, tertúlias, notáveis e todo esse CANCRO de filhos da Puta!
– Andebol pó caralho!
– Voleibol pó caralho!
– Hóquei pó caralho!
– Futsal pó caralho!
– Futebol feminino pó caralho!
5! CINCO! 5 títulos de campeão pó CARALHO!
É isto o novo Sportinguezinho. Enrabados, gozados, roubados, espezinhados e perdedores. Mas o que interessa é participar!
Que saudades da mediocridade e do Bananismo!
Onde croquete põe a mão, croquete faz merda. São 30 anos nisto, alguém esperava diferente? Só se for burro.
Ide pó caralho!
16 Junho, 2019 at 16:52
Desses 16 títulos nacionais ganhaste 3, salvo erro!
16 Junho, 2019 at 19:23
Tu é que devias ir pró caralho coma tua agenda.
16 Junho, 2019 at 19:45
“Coma”??
Come merda rabolho!
És enrabado e ainda bates palmas!
PLENO ZERO! 5 TÍTULOS PÓ CARALHO! Lida medíocre!
16 Junho, 2019 at 16:46
#soltaofiscal
16 Junho, 2019 at 16:46
Não vou resumir a falhas individuais ou azares a 4 segundos do fim. É futsal.
Vimos de três campeonatos e este ano juntámos uma supertaça, taça e liga dos campeões.
Contra um adversário que tb investiu muito e cujo principal objectivo era o campeonato, houve de facto após o título europeu alguma descompressão e desconcentração, mas o meu orgulho nestes rapazes é inabalável.
Parabéns por uma grande época (quase perfeita) e não se esqueçam que para o ano cá estamos. Objetivo principal… o campeonato.
16 Junho, 2019 at 16:49
Perdemos por falta de concentração. Não quisemos construir a partir de trás, e em dois lances em que tentámos despachar para a frente sofremos 2 golos. A final fica manchada pela roubalheira dos 2 jogos anteriores e pelo facto de A Coelho e Roncaglio terem jogado hoje mas o Dieguinho não. Hoje há uma mão dentro da área que passou em claro, mas já devíamos de contar com isto.
Muita desconcentração, principalmente na entrada nas segundas partes, e um acumular de erros que não nos é habitual. Houve jogadores que foram uma sombra deles próprios. Erick, JM, Pany, Deo e o Cavinato. Alex jogou bem no jogo passado e hoje nem foi chamado.
Para o ano há mais, Tainan já é reforço, mas é preciso mudar alguns jogadores em fim de ciclo e melhorar o conjunto. Somos campeões europeus em titulo e temos de ganhar o campeonato que nos foi roubado este ano. Espero que o Basquetebol não venha estragar o projecto das outras modalidades.
SL
16 Junho, 2019 at 16:55
Os ciclos são o que são e terminam, mas por vezes são repartidos em 2 anos.
Este ano tratámos da baliza e ganhámos um grande pivot, agora há que repensar jogadores que mesmo importantes são de segunda linha (normal).
Não tenho dúvidas que com Nuno Dias seremos uma grande equipa para o ano.
16 Junho, 2019 at 17:02
Sim de pivots estamos bem servidos para os próximos 3 ou 4 anos (mesmo que Cardinal saia entretanto). O problema está no Deo e no Cary, principalmente estes dois que são mais difíceis de substituir por causa dos formados localmente. Edgar Varela devia de ter ido para uma equipa mais fraca para crescer, tal como o Eric, agora parece que estagnou.
Se não confiamos no Nuno Dias e no MA, então não podemos confiar em ninguém no clube. Para o ano voltaremos mais fortes, e seremos obrigados a estar ao mais alto nível porque sempre que apanharmos estes gajos o campo vai estar inclinado
16 Junho, 2019 at 17:19
Concordo no Varela, Deo e Cary ja deram o que tinham a dar (mesmo que na fase regular sejam úteis) e mesmo o Matos com toda a mística que o carrega está num nível abaixo do se pede numa final.
É renovar, faz parte.
16 Junho, 2019 at 16:50
Onde nada o fantoche?
Afinal uma hora a “intimidar” os jogadores na véspera de jogo dava resultado, é que este nem se dignifica a ir ver os jogos quanto mais a incentivar….diz que é para não tirar protagonismo aos jogadores, nas derrotas e nas vitórias.
O futsal foi a nossa melhor equipa este ano, mas dois ou três títulos europeus e um ou outro título nacional nas modalidades não chegam nem podem chegar.
16 Junho, 2019 at 16:56
O futsal durante anos alimentou o nosso Sportinguismo qd outros andavam a gozar com isto.
Não me esqueço!
16 Junho, 2019 at 16:50
Estou tão mas tão lixada com esta merda… O que vale é que a época do futebol foi boa…
Espero, sinceramente, que tenham acabado as merdas das desculpas, já enjoa!
A única coisa boa disto tudo é que só podemos melhorar!
Porra pra isto tudo!
16 Junho, 2019 at 16:54
Se já era difícil perceber esta apatia geral… Ainda mais me custa perceber esta segunda parte no final do jogo 5 a perder por 1!
Ficou na retina quando estávamos em 5×4 e o Nuno Dias pede calma a dizer que faltavam 3 minutos… Como resultado desperdiçamos um minuto!
Não esquecer também que começamos a falhar quando não ficamos em primeiro lugar!!!
16 Junho, 2019 at 16:55
Pessoalmente, das 5 modalidades que deixaram de ser campeãs, a que mais me preocupa é o Futebol feminino (FF). Passaram de um TRIPLETE para um ZERO. Aqui há que apostar forte, ainda para mais com um novo adversário poderoso na equação.
FF: apostar forte em, pelo menos, 2 jogadoras craques, reforçando mais a defesa. O resto, a Patrícia resolve. 🙂
Andebol: basta reforçar, especialmente na LD.
Hóquei: idem. Não estamos mal. Reforço cirúrgico.
Voleibol: aqui não tenho conhecimento na matéria, mas parece-me que necessita de um bom reforço (entretanto já saíram e já entraram alguns).
Futsal: precisamos de um craque ou 2 jogadores muito bons que permitam acrescentar qualidade e consistência à equipa, nomeadamente para estes jogos onde teremos jogadores castigados.
De resto, não se está mal.
Fazer rodar alguns jogadores mais jovens na equipa principal em jogos mais acessíveis, entrando quando os resultados já são confortáveis.
16 Junho, 2019 at 16:58
O futsal foi. Falta de “investimento”.
Como se sagrou campeão europeu, só mesmo crendo nos Deuses.
Era correr com todos, Nuno Dias, Albuquerque, e jogadores. Trazer apenas Aquele que ganha os títulos todos. Chega.
16 Junho, 2019 at 17:06
Essa boca foi para mim?
16 Junho, 2019 at 17:09
Temos aqui algum excesso de ego, não?
16 Junho, 2019 at 17:14
😀 😀 😀 😀
16 Junho, 2019 at 17:16
🙂
Estava a meter-me contigo.
Toma lá uma cerveja fresca com caracóis… Não os deixes fugir…
……
||||||
| |
/…..\
| |
| |
| | _@/¨ _@/¨ _@/¨ _@/¨ _@/¨
¨¨¨¨¨
16 Junho, 2019 at 17:18
Ups…
‘……
‘||||||
‘|…|
/…..\
|……|
|……|
|……| _@/¨ _@/¨ _@/¨ _@/¨ _@/¨
¨¨¨¨¨
16 Junho, 2019 at 17:20
(desisto… Isto fica desalinhado)
16 Junho, 2019 at 17:21
Escadinha é ARTE.
16 Junho, 2019 at 17:22
Os caracóis estão bem 🙂
16 Junho, 2019 at 17:26
Mas a garrafa de cerveja está um pouco… Desalinhada. Deve ser do álcool… 😀
16 Junho, 2019 at 17:21
Marchavam… infelizmente os sacanas são rápidos.
A cerveja vai daqui a pouco 🙂
16 Junho, 2019 at 17:27
Olha os gajos a voltarem…
¨\@_ ¨\@_ ¨\@_ ¨\@_ ¨\@_ ¨\@_
16 Junho, 2019 at 17:30
Vou acender o lume.
16 Junho, 2019 at 17:32
Não foi, ainda, mas vai ser! Um clube em dificuldades financeiras, com 55 modalidades, não consegue vencer títulos nacionais nas 5 principais modalidades de pavilhão…vai continuar a investir… Enquanto isso, os adversários direCtos, vão abrandar no investimento por uma questão de solidariedade.
16 Junho, 2019 at 17:37
Folgo em saber que há resista ao Acordo. E faça questão de o mostrar.
Já o conteúdo… o sonho comanda a vida, é acreditar, que pode tornar-se realidade.
16 Junho, 2019 at 18:01
* que há quem resista.
Sobre o conteúdo…nem todos podem estar ao teu nível. Isso é só para iluminados.
Sobre sonhos, acho que é mais a tua especialidade.
Sobre o comentário e as suas evidências, tanto quanto os títulos…
16 Junho, 2019 at 16:58
Pronto…já acabou o sofrimento das modalidades…interessa é competir…agora é esperar pela silly season das transferências e das negociatas com o mendes…
16 Junho, 2019 at 17:02
Quizz. Apesar de não ser dos jogadores com mais tempo de jogo, em quantos golos do Carnide esteve o João Matos directamente envolvido? E, das poucas vezes que teve oportunidade de chutar à baliza, quantas se voltou para trás à procura de alguém mais destemido?
Em nenhuma modalidade, o Sporting pode entregar a braçadeira de capitão a um jogador que, hoje em dia, é uma nulidade desportiva e, pior que isso, quando joga mostra pavor até da própria sombra.
Não é fazer da criatura bode expiatório, mas irritou-me muito ver um tipo que não joga a ponta de um corno e nem “tomates” mostrou investido do papel de representante das dores leoninas no palanque da entrega das medalhas e do troféu da final.
A mim, seguramente um gajo com este perfil medíocre e timorato não me representa.
16 Junho, 2019 at 17:05
Atenção: as minhas questões não se referem apenas a este último jogo, mas ao cômputo dos cinco jogos da final.
16 Junho, 2019 at 17:09
O João Matos vale muito pela mística e Raça.
Nunca foi acima da média.
É importante no balneário.
Acho por exemplo o Deo, um jogador que já perdeu aquela explosão e mobilidade.
Não tem lugar neste Sporting.
16 Junho, 2019 at 17:16
MUITO pior que esses 2 é o Cary. Já não tem andamento. Por mim o Matos e Deo ainda dão para ficar.
Os varelas também não vou com eles à bola (de futsal).
SL
16 Junho, 2019 at 17:18
“Mística e raça”?! Mas será que não vê que é apenas um simulacro, uma encenação? Hoje, como em toda a final e, valha a verdade, por regra frente ao Benfica, o João Matos tremeu que nem varas verdes. O problema dele não é só falta de qualidade, mas também de raça. Ou ser exemplar daquilo que certa vez um político anotou: em Portugal a raça é fraca.
16 Junho, 2019 at 17:21
O João Matos é como o Sansão… Cortou o carrapito… 🙂
16 Junho, 2019 at 17:28
Valha-nos o humor, sim. Embora, com o meu estado de espírito, só consiga esboçar um sorriso amarelo.
16 Junho, 2019 at 18:03
Acredita que compreendo como te sentes.
16 Junho, 2019 at 17:16
Um capitão tem de ser alguém com perfil de capitão.
Não um bom jogador ou o melhor jogador. Já deviam ter aprendido isso com o Patrício e o William…
O João Matos é o natural capitão do Futsal do Sporting!
16 Junho, 2019 at 17:19
Certo
16 Junho, 2019 at 17:21
Mas é o “natural capitão” por alma de quem? Inacreditável constatar que muita gente lhe atribui uma função que ele, de facto, não é nem nunca foi capaz de desempenhar.
16 Junho, 2019 at 18:04
É um gajo com perfil de capitão.
É a minha opinião!
Desculpa se te ofendi.
16 Junho, 2019 at 18:18
Não ofendes nada, estasà vontade para pensar e escrever o que muito bem entenderes. Mas deixa que te interpele: um gajo que, quando as coisas correm mal, é dos primeiros a borrar-se (e há anos que é assim!) tem perfil de capitão? Constituiu-se esta verdade absoluta acerca do João Matos e quase ninguém vê que o rei vai nu!
17 Junho, 2019 at 12:08
Nunca vi o gajo borrar-se, desculpa lá. Sempre o vi dar tudo e ser o primeiro a dar o corpo às balas.
Não partilho minimamente a tua opinião. Sorry!
Se o João Matos não serve para capitão, imagino o que dizias do Patrício e do William, esses sim, uns conas moles como capitães!
16 Junho, 2019 at 17:08
Porra, deixem-se de merdinhas.
No ano passado fomos campeões nos penaltis e não vencemos a champions.
Foi na última, tal como podia ter acontecido este ano.
O segundo jogo está e fica atravessado por aquilo que não fizemos. E no terceiro, as opções tácticas.
16 Junho, 2019 at 17:09
Pode-se dizer que foi chato, o que aconteceu este ano nas modalidades…
16 Junho, 2019 at 17:14
Acho ridículo o histerismo para que aqui vai. Na minha opinião fomos inferiores este playoff em vários aspectos.
Não podemos esquecer que hj jogamos sem o Dieguinho que na minha opinião apanhou 2 jogos injustamente.
Agora é trabalhar para recuperar o título para o ano que vem.
16 Junho, 2019 at 17:17
Está tudo bem, portanto.
Tínhamos muito melhor equipa que eles, mais ou menos ao contrário do futebol onde fomos campeões, upssss espera, afinal não.
16 Junho, 2019 at 17:20
O histerismo é o habitual quando perdes um jogo que querias muito ganhar.
Há alguns, muitos que vão dizer que a culpa é do boneco.
Outros, poucos, que a culpa é dos jogadores.
Outros ainda, muito poucos, espero, que a culpa é do treinador.
A maioria no entanto vai concordar que os bois do apito e da disciplina coordenaram e decidiram o desfecho, como não foi visível grande por quem manda no clube serão os eternos calimeros!