As portas do João Rocha já abriram (às 14h), mas é a partir das 14h30 que começa efectivamente a Assembleia Geral (AG) Comum Ordinária do Sporting Clube de Portugal, sendo que todos os sócios que queiram votar o orçamento deverão credenciar-se até às 18h.
E tão ou mais importante do que a afluência e a manifestação da vontade dos sócios, será a direcção ter a capacidade de esclarecer muitas das dúvidas e muitas das questões que têm ficado num vazio e que apenas contribuem para o aumento da crispação e da desconfiança.
29 Junho, 2019 at 14:31
Dá na Sporting TV?
🙂
29 Junho, 2019 at 14:40
A caminho …
29 Junho, 2019 at 14:56
Nao contem comigo para acabar com modalidades !
Sejam elas quais forem, será sempre o sonho de alguem !
Ja me chegou ser obrigado a acabar com uma no tempo de Santana.
Quando se gasta tanto dinheiro noutras coisas
Podia abster-me mas acho que este CD merece um cartão amarelo pela falta de consideração que tem tido com os sócios.
Esta explicado porque vou votar contra !
Quero mostrar que o Sporting ainda é dos sócios !
29 Junho, 2019 at 14:59
Tanta contra informação que ate mete dó…
Mas alguem vai acabar com as modalidades?
29 Junho, 2019 at 22:59
Polícia pau mandado tu põe ordem no livre pensamento!
29 Junho, 2019 at 15:49
Cuidado M Pereira, a polícia do pensamento este fim-de-semana trabalha… é apoiar, pagar quotas e calar. Tudo pelo Sporting, nada contra o Sporting…
29 Junho, 2019 at 14:58
Retiraram o código de barras do boletim de voto, mas deixaram ficar o numero de identificação do boletim.
Na pratica vai dar ao mesmo mas com muito mais trabalho.
29 Junho, 2019 at 14:58
Não vou fazer voto político. Vou analisar o orçamento, tentar perceber e votar. E logo se vê…
29 Junho, 2019 at 15:08
99% dos sócios fora de Lisboa não têm possibilidades de votar nesta ag como em qualquer ag, portanto o orçamento que se foda e os lisboetas que discutem entre si as merdas das ags.
Os sócios do Norte que vão ver na próxima época no mínimo 11 jogos fora pagam e não bufam para apoiar o seu clube, não há cá discussão de gameboxes.
Muita coisa podia ser feita na participação dos sócios distantes da casa mãe mas o desprezo é total e não é de agora sempre foi.
Pagamos quotas sem nenhum benefício, amor puro.
Pro caralho.
As decisões são vossas, para o bem ou mal vivem com elas.
29 Junho, 2019 at 15:16
Sempre foi assim.
Hoje há video conferência, voto electrónico, mas a “proximidade” é uma coisa muito querida em Portugal.
29 Junho, 2019 at 15:37
Imagina os do Sul. Vao ver um jogo com o Portimonense, e informação zero. Nesta era de tecnologia nao se percebe
29 Junho, 2019 at 15:42
Não é perceber, é mais não existir o mínimo de intresse
29 Junho, 2019 at 16:04
Nunca houve. E não me parece que vá haver
29 Junho, 2019 at 16:19
Tem uma coisa boa, não serei responsabilizado
29 Junho, 2019 at 16:29
Sinceramente, prefereria ser responsabilizado, ou ter essa hipotese, do que ser posto de parte logo à partida
29 Junho, 2019 at 17:36
Claro eu também
29 Junho, 2019 at 22:21
Imagina os dos Açores!!! Vão ver um jogo contra o Santa Clara e se, não forem da Ilha de S. Miguel (há mais 8 ilhas e Núcleos em mais 3 ilhas), gastam uma pipa de massa em avião e estadia (sou da ilha mais próxima e não tem de tirar 200€ em despesas, e bem esticadinhos). Mas pagamos quotas (do SCP e do Núcleo.) trabalhamos em prol do Sporting (a maior parte de vocês nem imagina o que é o trabalho para manter um Núcleo, ou seja, para manter visível a expressão da dimensão Nacional e Internacional do Sporting, dos seus Valores e da sua Marca e somos tratados como sócios menores (a quem não é conferido sequer o direito sequer de decidir os rumos do Clube, numa época em que existem meios técnicos e tecnológicos para aproximar os direitos dos associados independendo da sua localização geográfica). Na realidade, só existimos para pagar as nossas quotas e para conferir dimensão ao Sporting Clube de Portugal que é gerido como Sporting Clube de (uma parte) de Lisboa.
SL
29 Junho, 2019 at 16:32
Já foi manifestado por parte de muitos sócios na AG de hoje, a injustiça do orcamento não ser disponibilizado aos sócios por meio digital.
Uma vergonha que o próprio Rogério Alves reconhece ter de ser alterada…
30 Junho, 2019 at 1:46
Ui.. sim sim… comecei a rir em Rogério e ainda não parei…
29 Junho, 2019 at 18:03
Eu nas ilhas…. nunca posso. Ja me queixo disso ha uns tempos.
29 Junho, 2019 at 18:12
Nos outros clubes é diferente?
Nos clubes de Lisboa, normalmente vão às AG as pessoas de Lisboa e pouco mais.
Nos clubes das outras cidades a situação é semelhante, sendo a esmagadora avassaladora maioria pessoas da zona!
Não percebo a admiração, nem percebo o bater sempre nesta tecla.
Arranja um clube da tua cidade e já podes ir sempre…
O voto electrónico tem muito que se lhe diga. Método mais fácil de adulterar votações não há. Enquanto não arranjarem uma maneira de o voto electrónico ser absolutamente fiável, nunca defenderei isso!
29 Junho, 2019 at 19:01
“arranja um clube da tua cidade e já podes ir sempre”: Caro professor Miguel, isto que acabo de ler, escrito por si, é só a coisa mais vergonhosa que já alguém aqui pôs, tendo em conta que vem de alguém que se acha acima dos outros no que diz respeito a capacidade mental, moral e vá-se lá saber mais o quê!! “Um pano incharcado ind’era pouco”! Tenho vergonha de que um tipo que se diz Sportinguista possa dizer merda como esta! Foda-se! Estou a deitar fumo! Não te atrevas a responder-me, idiota de merda!
Desculpe, caro Cherba, mas é de mais, para mim! E já agora, que me desculpem todos os outros Tasqueiros! Porra!
29 Junho, 2019 at 23:01
É um imbecil de primeira que acha que alguém dá algum valor à merda que debita! Não ligues.
30 Junho, 2019 at 0:43
Mas eu respondo-te, sem baixar ao teu nível…
Se tirares a frase do contexto, sim, fica um pouco idiota… Eu consigo ver isso. Tu é que não conseguiste ver a ironia da coisa porque o odiozinho te cega – a ti como a tantos outros por aqui – e o que te faz sentir-te bem é ofender-me!
Passou-te despercebido que eu comecei por perguntar se nos outros clubes também era assim ou se isto era só um problema do Sporting?
Passou-te despercebido que eu disse que nos outros clubes nas AG também vai uma esmagadora maioria de pessoas do local de onde o clube é?
Se calhar não te passou mas cagaste no assunto porque isso já não te interessa para a retórica do “professor Miguel”, do eu me “achar acima dos outros” e mais o diabo a sete.
Eu estou a cagar para a tua opinião, e para a opinião de outros iguais a ti que não fazem mais que me tentar ofender.
Debater opiniões, está quieto.
Argumentos, está quieto!
Só a piadola fácil e a ofensa…
O Sporting é em Lisboa, meu caro.
É assim.
Não é bom, nem mau, é como é!
Os sócios do Porto que vivem em Lisboa também devem ter dificuldade em ir a AG no Porto.
E os sócios do Benfic@ que vivem em Braga também devem ter dificuldades em ir a AG a Lisboa.
Isto é normal.
O que não é normal é o grau de exigência para tudo e mais alguma coisa no Sporting.
Portanto, meu caro, o que eu quis dizer, ironicamente, porque nem espero que façam isso, é que se realmente o problema é serem de fora e ficar fora de mão virem às AG, arranjem um clube da vossa terra que esse problema passa…
E eu até admiro as pessoas que sendo de longe, são adeptas dum clube. Tenho, por principio, um enorme respeito e admiração por quem é, por exemplo do Porto ou de Braga e é adepto do Sporting. Sei, reconheço, que são tão ou mais sportinguistas como eu e não possuem as vantagens que eu tenho por estar perto do estádio e do pavilhão. Ainda há 2 ou 3 dia vi na Sporting TV um adepto que vinha todas as semanas a Alvalade, ou ao estádio ou ao pavilhão, e que só de viagem, vinda e ida, eram 60 euros. Não há como não admirar estas pessoas.
Mas, porra, o Sporting é e, Lisboa.
Quem quer e pode vem.
Quem não quer ou não pode não vem.
Este comentário do “Nota Falsa” – como eu carinhosamente nas nossas discussões lhe chamo” – não faz o mínimo sentido. É assim no Sporting e é assim em TODOS os clubes.
Quem não entende isto, epá, paciência…
30 Junho, 2019 at 0:46
E esta resposta serve para todos.
Não me vou repetir..
30 Junho, 2019 at 23:45
“Esta retórica toda” mais o “descer ao teu nível” mais o diabo a sete não cola! Simplesmente não se diz a quem se queixa de uma coisa que está mal o que tu disseste! (Não se diz)! Bom! E essa da ironia, num caso destes, é absolutamente e rotundamente estúpido. E olha, foi exactamente por entender a ironia que te respondi! É que isso de comparar com os outros clubes é só estúpido! Respondo-te agora, e nos mesmos termos, que me estou a cagar para o que se passa nos outros clubes, nomeadamente no que diz respeito ao caso presente! E, a propósito, essa do “nota falsa” não é comigo, pois não?
29 Junho, 2019 at 19:07
Que grande otário de merda este gajo de amarelo,arranja um clube da tua cidade?grande cabrão,és uma pessoa de merda.
29 Junho, 2019 at 21:37
“Arranja um clube da tua cidade….” .ehe, eh, realmente lê-se cada uma….
Às vezes apetecia-me ser mal educado, tratar o Bart como um Simpson que é, mas não vale a pena, as suas próprias palavras falam mais alto.
Não fosse o facto de o Sporting ter sócios e adeptos espalhados por todo o país, aliás, pelo mundo, o que era o Sporting? Uma agremiação irrelevante?
Quanto ao facto de o voto electrónico ser mais ou menos seguro isso ainda está para ser provado, basta lembrar votações anteriores…..
29 Junho, 2019 at 22:28
Caro Miguel, com todo o respeito, mas não sou adepto de outros clubes…
Se fosse, teria certamente outros valores e interesses…
Não vejo sequer pq é que temos de nos comparar seja a quem for nesta matéria… Há associados descontentes e isso deveria bastar para se pensar em melhorar!
30 Junho, 2019 at 1:13
Não é essa a questão, Hikikomori.
O descontentamento é uma coisa.
Atacar a Direcção por tudo e por nada, é outra.
No resto, peço que lei a resposta ao comentário do LeãoSempre (acima) e do Álvaro Dias Antunes (em baixo). Penso que o esclarecerá!
E é óbvio que há muito a melhorar…
SL
29 Junho, 2019 at 22:36
Miguel, o quê? Será que li bem? “Arranja um clube da tua cidade e já podes ir sempre…”. É essa a tua solução? N
ao somos Sporting Clube de Portugal? Não existem Núcleos onde podem funcionar mesas de voto (electrónico sim senhor) devidamente verificadas, supervisionadas e validadas. Cada Núcleo tem o seu PMAG! Eu sou PMAG do Núcleo do SCP da Ilha de Santa Maria (com muito orgulho e sem reclamar qualquer sacrifício). Não reconheço ao PMAG do SCP, Dr Rogério Alves, nem mais nem menos idoneidade que a minha ou de qualquer PMAG ELEITO em qualquer Núcleo SCP. Por isso, SIM! É muito fácil instituir o voto para qualquer AG, E ATÉ O DEBATE, fora de Lisboa! E nem me venha com os outros Clubes que estou-me perfeitamente nas tintas para o que faz o FêQPê ou o AssHoleBê ou qualquer outra agremiação de cidade ou de bairro. NÓS SOMOS SPORTING CLUBE DE PORTUGAL! O que nos confere outro Estatuto mas também nos impõe outras obrigações e outros padrões éticos.
O Miguel pode continuar a contorcer-se da forma que quiser para tentar justificar o injustificável destes Corpos Sociais, mas, NO QUE RESPEITA AOS SÓCIOS, O PRINCÍPIO SÓ PODE SER O DA IGUALDADE.
Aí não admito qualquer contorcionismo! Aquilo que afirmou é um insulto inadmissível e uma sobranceria torpe e baixa para com dezenas de milhares de sócios que habitam fora da Grande Lisboa. Mais uma vez, demonstrou o que, para si, valem os sócios.
Passe bem!
30 Junho, 2019 at 1:09
Faço uma excepção para responder a ti, Álvaro, porque argumentas com coisas relevantes…
O grosso do comentário já está na resposta ao primeiro que comentou o meu comentário.
O resto vamos ver…
Tu acreditas no voto electrónico.
Cada um acredita no que quer.
Não posso deixar de achar piada a que alguém que acha que houve um golpe, que a AG foi manipulada, que a votação foi adulterada, acredite no voto electrónico como uma forma limpa de votar, sem perigo de adulteração.
Cada um acredita no que quer.
Eu não acredito nisso.
Tal como não acredito que o Varandas não tenha sido eleito democraticamente.
Agora, em que ficamos?
Vários países já pensaram em usar o voto electrónico. Nenhum avançou para isso – ou que eu saiba, nenhum – porque não há garantias que não seja possível, FACILMENTE, adulterar os votos. Há até quem garante que se pode fazer isso em tempo real – do género de uma pessoa votar em A e o voto ir para B.
Eu compreendo que gostassem de vir às AG, de vir aos jogos mais vezes, ou simplesmente de vir algumas vezes. tal como compreendo que haja pessoas que gostassem de ser sócias e não o consigam ser porque monetariamente não podem.
É assim.
Agora, tudo serve para se queixarem, tudo serve para exigirem… Já cansa! É só pessoal sentado no sofá a dizer que fazia melhor – assumo que é isso que querem dizer quando criticam o que os outros fazem!
Agora até quase que parece que ser sportinguista de longe é culpa desta Direcção!
Estou farto de gente aqui a dizer mal por tudo e por nada.
Hoje o Ireland Time fez um comentário sobre isto com todo o propósito! É que cansa ler sempre os mesmos a cascar faça sol ou faça chuva. Está sempre mal para essa gente…
Meu caro o principio é a igualdade. Tens a quotas em dia, podes vir à AG… mores na China ou em Alvalade.
O facto de o clube ter no nome Portugal e o Benfic@ e Porto, ou outro qualquer, não terem, não faz do Sporting um clube mais português ou mais globalmente português que, pelo menos os 2 rivais. Isso de me gritar “NÓS SOMOS O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL” é, desculpe que lhe diga, uma parolice! É uma merda de há 50 anos… Nós somos um clube, como os outros são, e no aspecto que estamos a discutir, este problema coloca-se em todos. Não temos mais este problema que qualquer um dos outros. Provavelmente até teremos menos que o benfic@, que tem mais sócios, mas isso é irrelevante.
Quanto ao que eu considero ou não os sportinguistas de fora de Lisboa, está a minha opinião no comentário acima. De resto, você não me conhece de lado nenhum para dizer se os considero assim ou assado.
Mas não sendo a primeira vez que deturpa as minhas palavras – e isso é evidente com todos vocês pela explicação que dei no 1º comentário – se calhar já começava a ter mais cuidado em ralação a isso porque chega a um ponto em que já se percebe que não é simplesmente um mal entendido! 😉
Passe bem, também.
30 Junho, 2019 at 1:35
Isso é mentira, eu já votei nas duas últimas votações (primeira e segunda volta) das eleições presidenciais brasileiras , no meu caso no consulado brasileiro no Porto e no hotel Ipanema . Não consta ter sido por isso que houve irregularidades, aqui em Portugal também já houve votação electrónica , salvo erro no distrito de Évora.
30 Junho, 2019 at 10:37
Pois, no Brasil… Eu até podia perguntar se o Brasil serve de exemplo para alguma coisa…
Em Portugal tem-se discutido isso mas, que eu saiba nunca se avançou.
Pronto, há um país no mundo que usa voto electrónico.
A segunda entidade no mundo vai ser o Sporting?
Não me parece…
De qualquer maneira, nada disto invalida a minha opinião, tal como não invalida a opinião contrária.
É do senso geral, apoiado no que dizem os entendidos na matéria, que não é absolutamente seguro.
Se dá jeito ou não, não é a discussão!
Enquanto não for seguro, eu sou contra!
Até porque é bem possível que o voto assim facilmente deixe de ser secreto, que é uma das premissas da democracia!
Mas cada um com a sua opinião…
29 Junho, 2019 at 22:38
Filho de uma grande puta deviam corta-te as pernas,
Lagartixa rastejante
29 Junho, 2019 at 23:03
Ó Zé Marinho até para ti, isto é um novo nível de nojo. Parabéns, pareces um raça pura contra o povo reles.
29 Junho, 2019 at 23:14
“Arranja um clube da tua cidade e já podes ir sempre…”
Eh pah, nunca defendi que um tasqueiro levasse um pontapé nos entrefolhos. Mais, quando o Riga varri posts a insultar toda a gente, no cacifo, eu fui o único que tentei amenizar e relativizar a coisa…
Perdão, pedi ao cherba para expulsar o user paulis68 (ou algo do género) porque fez comentários pedófilos sobre os filhos de um tasqueiro.
Fosse eu o dono do tasco e obviamente barrava a tua entrada, Miguel Ribeiro.
30 Junho, 2019 at 0:09
Fodasse, há uns dias um tasqueiro andava a perguntar o nome desse escumalha e ninguém se lembrava. Era esse Paulis mesmo.
Quase que apostava que anda por aqui mas com outro nick e mais comedido.
30 Junho, 2019 at 1:14
O discurso, principalmente a soberba, é idêntica á do Miguel Ribeiro.
Mas não acredito que o cherba da tasca disse anjinho em deixar o pedófilo no meio da tasca em cima do palanque a pregar para um prato de sardinhas.
29 Junho, 2019 at 15:14
Fonix o 750 da uma volta do caraças… ainda vou a caminho.
29 Junho, 2019 at 15:21
se sair de alges dá, se for do lado da g oriente, é 15, 20 min no maximo
29 Junho, 2019 at 15:23
Mais uma AG, mais uma sodomização nos direitos dos sócios. Afinal o notário é pago que trabalhe, isto de ter sócios é uma maçada.
Artigo 11º
Acta da sessão antecedente
1. Aberta a sessão pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral, será lida
a acta da sessão antecedente; e, se não houver reclamação contra a sua
redacção, considerar-se-á aprovada e o Presidente da Mesa da
Assembleia Geral assim o declarará à Assembleia.
2. A leitura da acta poderá ser dispensada se a Assembleia assim o decidir.
3. As reclamações acerca da acta serão postas à Assembleia e resolvidas
imediatamente após a sua leitura.
30 Junho, 2019 at 1:51
Diz o notário que o artigo é ilegal… estatutarices e tal… só interessa quando da jeito que fazer atas é uma seca…
29 Junho, 2019 at 15:23
Boletins marcados não devia dar queixa na Comissão Nacional Proteção de Dados?
29 Junho, 2019 at 15:28
Quem manda é o língua de prata Rogério Alves, é doutorado em direito
29 Junho, 2019 at 15:43
Perguntar-lhe
29 Junho, 2019 at 15:27
Não poderei ir, mas da informação que tenho, sem ter consultado pessoalmente a proposta de orçamento devido a indisponibilidade pessoal. Votaria contra. SL
29 Junho, 2019 at 15:32
Não há discussão possível.
O que está a votos não é o orçamento, a capacidade de o executar, ou a gestão do clube.
É a boa-fé da Direcção.
Uns aprovam, outros contam contra.
29 Junho, 2019 at 15:38
Sempre foi assim
29 Junho, 2019 at 15:52
Não.
Orçamentos do clube eram passados ou chumbados conforme o desempenho desportivo do futebol.
Ou porque sim (quem ia percebia zero de orçamentos).
Ou por competência/incompetência.
Não me lembro se muita gente pensar que o Cintra ou mesmo o FSF tinham um plano para f.. o clube
29 Junho, 2019 at 16:01
O Sporting há muito que anda à deriva. Sempre o conheci assim. Talvez essas pessoas não queiram foder o clube. Talvez tenham aplicado apenas aquilo em que acreditam. Certamente a visão de FSF não é a minha, mas também não acredito que sofra como muitos de nós. Estes gajos são frios, nós agimos muita das vezes emocionalmente. O DSO, que dizem ser sportinguista, trabalha p o Benfica e está se a lixar p o Sporting. É um gestor à séria, frio
29 Junho, 2019 at 16:03
As poucas que foram chumbadas depois passaram, pergunta a língua de prata Roger Alves como se faz
29 Junho, 2019 at 22:46
O Nuno, além de Agnóstico, é tão resignado que parece nem saber que, desde 1999 (há 20 anos), que os Orçamentos do Clube não têm nada, mas mesmo nada, que ver com o “desempenho desportivo do futebol”.
” (…) Não me lembro se muita gente pensar que o Cintra ou mesmo o FSF tinham um plano para f.. o clube(…)” (sic!!!). Até confunde os Orçamentos do Clube do tempo de Sousa Cintra (em que, aí sim, incluíam “o desempenho desportivo do futebol”, pois ainda não havia SAD, com os Orçamentos do Clube do tempo de Filipe Soares Franco (de que não constava o Futebol, por este já ser orçamentado em sede de SAD).
SL
30 Junho, 2019 at 1:15
Não têm mas durante muito tempo as pessoas votaram como se tivesse… O Nuno tem razão!
29 Junho, 2019 at 22:31
Completamente de acordo.
29 Junho, 2019 at 15:40
Como é q alguém tem coragem de dizer que de 12/13 para 13/14 foi o incremento na quotizaçao que fez passarmos de prejuízo de 3,0M€ para lucro de 4M€.
Apenas 1,5M€ foi graças à quotizaçao.
Surreal
30 Junho, 2019 at 1:18
Dizem isso porque foi aí que as quotas passaram a estar 100% no clube. É a percepção que dá.
Não foi só por isso.
Foi por uma separação completa do que eram os dinheiros do Clube e os dinheiros da SAD, por o que eram as rendas que a SAD tinha de pagar ao Clube. E depois por uma gestão mais competente. Foi todo um paradigma que mudou!
29 Junho, 2019 at 15:59
Cheguei. Ufa.
O RA deu um tiro no pé com a acta anterior.
29 Junho, 2019 at 16:00
Então?
29 Junho, 2019 at 16:06
Vou repetir novamente:
Regulamento da AGeral do SCP:
“Artigo 11º
Acta da sessão antecedente
1. Aberta a sessão pelo PMAG, será lida a acta da sessão antecedente; e, se não houver reclamação contra a sua redacção, considerar-se-á aprovada e o PMAG assim o declarará à Assembleia.”
Mas agora temos o notário que faz o trabalho dos sócios e com o sentido de voto já conhecido pela numeração dos cartões, o ideal é evitar a maçada das AGs repletas de pessoas que não vestem lacoste nem sequer são pessoal do “bem”.
29 Junho, 2019 at 16:01
Ia votar a favor, porque, sinceramente, estou cansado de tanta hipocrisia.
“Se é para arder, que seja de uma vez” pensava…
Mas no final o amor ao Sporting prevaleceu e votei contra.
E podem rastrear o meu voto à vontade, nessa matéria penso que tenho imunidade.
30 Junho, 2019 at 1:54
Na próxima AG vais levar porrada do segurança do Varandas… 🙂
30 Junho, 2019 at 2:19
Oh pah, eu não sou propriamente um lingrinhas eheheheh 1,89m e 87kg às vezes podem ser persuasivos 😉
Já levei algumas porradas, mas já distribui muita lenha também 🙂
A última vez foi aquando a NATO fez em Lisboa uma conferência (novembro 2010 se não me falha a memória) em que fui confundido com um black block 😉
Não tenho medo do Bieber de Kandahar, muito menos dos seus homens de mão.
29 Junho, 2019 at 16:10
A (não) leitura da acta e a inscrição dos sócios para falarem já dão que falar…
29 Junho, 2019 at 16:21
Não conseguem fazer as coisas com lisura. Que palhaçada está, mais uma. Sempre a desrespeitar os sócios.
Palhaçada
29 Junho, 2019 at 16:16
Ja votei…
29 Junho, 2019 at 16:18
atiraria para um valor na ordem dos 2500 votantes talvez bem mais sendo que durar ate as 18h
29 Junho, 2019 at 16:20
O PMAG diz que está sob grande pressão…
29 Junho, 2019 at 16:24
A puta da falta de respeito para com os sócios que não são do bem e que nem aprovar a acta tem direito:
“Sócio inicia a intervenção pedindo a FV que se endireite na cadeira e adopte uma postura de mais respeito perante a assembleia e os sócios que estão a falar. E ele assim fez! “
29 Junho, 2019 at 16:37
… a sério que foi preciso um sócio chamá-lo à atenção???…
foda*** ainda bem que acabou o circo…
29 Junho, 2019 at 16:37
Fez efeito, endireitou-se logo!
29 Junho, 2019 at 17:03
Mas a questão é o “princípio”… Insolente! Dddaasss que asco…
29 Junho, 2019 at 16:40
MUAHAHAHAH
29 Junho, 2019 at 16:45
Que inconveniente… AGs, sócios, blargh!
29 Junho, 2019 at 16:46
O sócio achou que o Varandas nao estava nuna posição de respeito, pediu para ele se endireitar e ele assim o fez.
Ou seja, respeitou o sócio que achava que ele não estava numa posicao correcta e fez o que ele pediu. Foi isso?
29 Junho, 2019 at 16:49
Foi… Não os estava a respeitar e foi preciso alguém lhe chamar a atenção!!!
29 Junho, 2019 at 16:49
Pois, pelos vistos foi. É preciso chamá-lo à atenção, que ele não tem noção do cargo que ocupa. Está ali por frete, e faz questão de o demonstrar.
29 Junho, 2019 at 17:09
Por breves momentos lembrei me da cara do destituído a imitar porcos na sporting tv apos o lamentavel episódio de arouca e aquela postura arruaceira de casaco de cabedal.
Olhe a postura sr presidente!!!
Respeito pelos sócios é ag escrutinado ao milímetro. Surreal…
Alguem me sabe dizer se o varandas tem os atacadores apertados ou leva sapato com sem cordões?
100 nocao
29 Junho, 2019 at 17:23
Oi?
https://www.youtube.com/watch?v=9ytei6bu7kQ
29 Junho, 2019 at 17:28
Oi joana Ornelas
29 Junho, 2019 at 17:40
Estás de serviço? És o André ou cada um pega num post?
29 Junho, 2019 at 17:42
É hoje calhou me a mim ó cabalas!
100 noção
29 Junho, 2019 at 17:48
Gosto da tua assinatura, se bem por vezes é “100 nocao” outras é “100 noção”, tens de trabalhar o hashtag. Fica aqui um chavão teu deixado lá em cima como exemplo:
“Mas alguém vai acabar com as modalidades?”
100 noção
29 Junho, 2019 at 18:11
ó minhanossasenhora… mas que resposta é essa? uké? hã?!
29 Junho, 2019 at 19:19
O amigo tem noção do que acaba de dizer? Há aqui alguém que assina: “Tenham Orgulho”. Eu diria a alguns, incluindo o meu presado amigo: tenham vergonha!!!!!!
29 Junho, 2019 at 23:07
Por breves momentos pensei que era o André ou o Matias. AFI AL é outro monte de merda diferente. Viva o cancro croquete e viva o Cunha! Nome que encaixa que nem uma luva. Lindo!
29 Junho, 2019 at 17:33
E tanta coisa e esse socio foi o mesmo que na outra AG foi de cinto na mão a gozar com o Varandas? Boa atitude, cheia de respeito.
30 Junho, 2019 at 1:21
🙂
29 Junho, 2019 at 17:52
Ui…
29 Junho, 2019 at 18:13
😀
29 Junho, 2019 at 16:45
E dizia o fantoche que o circo acabou, sou de todo contra a violência mas esta corja anda mesmo a colocar-se a jeito;
“RA diz que n sendo técnico, poderá haver forma de colocar as actas no site.”
“RA diz que n se lembra de uma acta ser lida antes de uma AG. Um sócio diz no palanque que ele tem razão, pois tb não se lembra de ter visto RA em AG’s nos últimos 5 anos!”
“Um sócio a referir que se é para votar enquanto os sócios falam, então tal tb deveria ser válido enquanto falaram FV e Zenha.”
29 Junho, 2019 at 16:53
Nem a merda dos orçamentos disponibiliza e agora até precisa de um técnico para colocar documentos, on line, está a gozar com os sócios, só pode.
A segundo é um must, a ultima acta aprovada pelos sócios foi a da AG de 03/02/2018,
“14H45: Ata da AG do passado dia 3 foi aprovada por maioria… mas “com um ou três votos contra”, explicita Marta Soares”
Mas independentemente disso a resposta do sócio a lembrar que o cabrão nos últimos 5 anos nem às AGs foi, é forte.
Por fim, temos os boletins identificados, a dispensa dos sócios de aprovar as actas e temos esta novidade para aqueles que preferem fazer as coisas pela calada, entrar votar e ir à sua vidinha.
Prefiro mil vezes, mesmo que sejam uma minoria quem não se cale, se indigne, se manifeste do que os sonsos que nunca se comprometem que não dão a cara por nada. Esses só aparecem nas vitorias para reclamar a sua contribuição.
29 Junho, 2019 at 17:01
O teu último parágrafo diz tudo!!
29 Junho, 2019 at 17:19
se uma pessoa ja tem a sua opçao de voto decidida , porque deve lá ficar horas a ouvir as mesmas coisas?
eu na dos estatutos, assim que foi possivel votar, fui votar e vim-me embora, na de junho idem
29 Junho, 2019 at 17:29
Pois, mas nem todos seguem mais 100 blogues e ainda há quem tenha respeito pela democracia e pela opinião dos restantes consócios.
Pena que não peguem na ideia e a transportem para AR, essa e os boletins numerados nas legislativas.
29 Junho, 2019 at 16:48
Depois de ler o post do mister, fiquei com a sensação de que este orçamento foi feito por sapateiros. Algum tasqueiro que perceba de Contas se pronuncie sobre a qualidade ou falta dela, dos gráficos apresentados pelo Zenha. Mais do que o corte no orçamento das modalidades e a extinção do ciclismo (na minha opinião correcta), o que me preocupa é a incapacidade total desta Direção para atrair investidores e patrocínios.
Até ao momento, bola.
29 Junho, 2019 at 16:55
Foi mesmo…bastante amador a sua elaboraçao….metade era palha….as primeiras paginas, e o que temos !
29 Junho, 2019 at 17:01
Gostei daquele socio :” Mas nao conseguem fazer 1 milhao , 1 milhao sequer com venda de jogadores”
29 Junho, 2019 at 16:51
Varandas não vai cair por causa dos brunefilos. O Varandas vai cair porque ninguém gosta dele nem desta direcção verdadeiramente. No limite há quem os tolere ou dê não sei quantos benefícios da dúvida…
29 Junho, 2019 at 17:52
Sim, é provável que isso aconteça.
De qualquer forma acho que quem ganhasse a eleições neste período conturbado dificilmente teria sucesso. Ainda bem que foi ele e não um gajo qualquer que eu achasse que teria realmente possibilidades de fazer alguma coisa pelo clube.
Se for para cair, que caia o mais rapidamente possível. Tem esta próxima época para mostrar o que vale.
29 Junho, 2019 at 18:47
Eu não creio que fosse assim tão difícil…havia mais de 70% dos sócios dispostos a uma alternativa.
Varandas não agarrou as pessoas por ser incapaz de o fazer… Não por ser impossível. Mesmo dando pai 15 a 20% de gajos que nunca dariam tempo… Os restante estavam todos disponíveis para isso e por isso votaram a saída do BdC. Ele é que não os agarrou e os foi aos poucos afastando até estar como está agora… Parece a um pequeno passo de ter uma enorme contestação e ninguém que o defenda…
30 Junho, 2019 at 2:06
O Varandas não vai antes das eleições. Está a fazer muito bem os jeitos ao Varandas, ao orelhas e ao ladrões… por isso é o herói do CM e está tudo na paz da Luz…
30 Junho, 2019 at 2:06
O Varandas não vai antes das eleições. Está a fazer muito bem os jeitos ao Varandas, ao orelhas e ao ladrões… por isso é o herói do CM e está tudo na paz da Luz…
29 Junho, 2019 at 18:02
Nem os que votaram Varandas.
Podem gostar e apoiar decisões, mas duvido que se revejam neles.
São coisas bem diferentes.
29 Junho, 2019 at 18:54
Pois…
No dia em que a contestação mais audível aumentar ele não terá ninguém que o defenda e cai…
29 Junho, 2019 at 19:27
Vou adorar ver vos engolir estas palavras. Força Varandas. O que conta sao titulos e ja os conseguis-te oferecer aos sportinguistas. Pouca coisa em pouco tempo. Esperamos que para o ano sejam ainda mais.
De resto voces sao uns merdas. A desejar o mal do Sporting porque nao gostam do Presidente? Vao todos po caralho. Vao fundar a puta do BDC futebol clube seus montes de merda!
29 Junho, 2019 at 20:05
Que triste..
29 Junho, 2019 at 23:44
Ahahahahahahah hoje é o dia do nick “nome normal”. Na última semana era o dia do nick “glórias leoninas”. Para a semana os paus mandados vêm com quê? Antigas glórias das Toupeiras! 😀
30 Junho, 2019 at 2:08
Por aí…
29 Junho, 2019 at 16:53
Pouca gente… dever cumprido! SL
29 Junho, 2019 at 17:12
Estou no hospital e hoje não voto.
Veremos no dia 6.
29 Junho, 2019 at 17:31
… as melhoras rápidas…
SL
29 Junho, 2019 at 17:56
Que corra tudo bem.
29 Junho, 2019 at 18:20
Transmito as melhoras ao meu pai.
Obrigado a ambos.
29 Junho, 2019 at 20:33
Melhoras daqui tb…
29 Junho, 2019 at 22:54
Que o teu pai tenha alta rápida e que tu possas continuar a usufruir do seu convívio muitos e muitos anos
Um abraço sincero e saudações leoninas
29 Junho, 2019 at 17:14
Vai ser muito, muito difícil … já brincam.
Até tudo o que era regulamento tinha de ser respeitado ao pormenor e agora o que serviu durante anos afinal é ilegal e não para respeitar, muda-se quando der jeito e nem são precisos sócios para aprovar. Burros do CD anterior, mudavam o que queriam mudar e cagavam na vontade dos sócios.
A questão dos serviços, que não eram de confiança para validar as assinaturas de quem queria a AG de destituição, agora já tem confiança total, a CNE que veja como se faz …. as legislativas estão à porta e deve ser impossível garantir a autenticidade dos boletins sem que os mesmos estejam numerados.
RA: “Tenho a garantia dos serviços, e confio nas pessoas dos serviços, que o número individual em cada boletim de voto não permite a identificação de cada sócio, mas servem sim, e apenas, para garantir a autenticidade dos boletins.”
RA:“A MAG, em bloco, considera ilegal a norma do regulamento que permite a leitura da acta da AG anterior no arranque dos trabalhos. O universo de sócios votantes que vai discutir e aprovar a acta não foi o mesmo que esteve na AG anterior.”
29 Junho, 2019 at 17:37
… é só gozar com o povo… se não fosse a destruição do clube que tanto amo a estar em marcha, e esta AG era um chorrilho de piadas e situações ‘à lá Monthy Python’… mas ainda andam aí pedaços de estrume a defender este gang de criminosos…
29 Junho, 2019 at 18:04
Malcolm… pergunta honesta.
Viste à AG, twitter ou info de quem veio?
29 Junho, 2019 at 18:27
Não, não fui, senão não escapavas de pagar uma gelada. 🙂 Olha vou beber outra, nem na piscina se está bem.
As info que coloquei são citações que recebi no tweet, de vários lados, de quem por lá anda e que acredito serem textuais.
Há por aqui quem esteve lá que as desmintam se for caso disso.
29 Junho, 2019 at 18:36
Ah ok.
Fica para dia 7.
29 Junho, 2019 at 18:42
RA: “Tenho a garantia dos serviços, e confio nas pessoas dos serviços, que o número individual em cada boletim de voto não permite a identificação de cada sócio, mas servem sim, e apenas, para garantir a autenticidade dos boletins.”
Falei sobre isto um pouco mais abaixo.
Para mim é fundamental perceber que realmente o boletim de voto não identifica o sócio que nele vota.
Mas como se pode fazer isso? Tens alguma ideia?
RA:“A MAG, em bloco, considera ilegal a norma do regulamento que permite a leitura da acta da AG anterior no arranque dos trabalhos. O universo de sócios votantes que vai discutir e aprovar a acta não foi o mesmo que esteve na AG anterior.”
Aqui estou absolutamente de acordo!
Sempre achei uma aberração a Acta duma AG ser aprovada por pessoas que não estiveram na AG em questão. E quem não acha isso, epá, sinceramente, nem entendo! Então eu vou aprovar ou não uma acta duma AG onde não estive presente? Que sentido faz isso? Nenhum!
E, sim, penso que seja ilegal que uma pessoa não presente numa AG seja chamada para votar a acta dessa AG. O facto de estar nos Estatutos é irrelevante pois é ilegal!
É o que eu acho.
Tu achas exactamente o quê, para se perceber? Que quem não esteve na AG diga se a acta dessa AG em que não foi e, portanto, não viu nada, está correcta ou não?
29 Junho, 2019 at 19:02
1 – Fazes uma acreditação na entrada da AG e se achas que alguém leva material para produzir boletins de voto no interior da AG então fazes uma acreditação à entrada das urnas.
2 – Nem sequer é discutível, se algo nos regulamento está ilegal ou errado, fazes uma AG para alterar.
Em todo o modo, a questão da leitura é apenas para confirmar que o que foi discutido e aprovado esta correctamente transcrito na ata.
E faz todo o sentido, como óbvio, quem não esteve na anterior nada pode fazer a não ser ouvir os argumentos de quem esteve e decide se aprova ou não.
As AGs contrariamente ao que muitos por aqui tentam transmitir não são escrutínios*, onde se chega, vota e vambora. Não, as AGs são para discutir, construir opiniões e no final votar em consciência.
É um procedimento que está na estatutos da maior parte das associações.
*Para isso existem as AGs eleitorais.
29 Junho, 2019 at 19:27
… não compreendo essa CERTEZA de que quem está nesta AG não pode ter estado na AG anterior e por isso ser ‘ilegal’ votarem na aprovação da última AG… se calhar (digo eu) participaram nesta AG 80% dos sócios que participaram na anterior… eu tenho para mim que mais que 50% vão a todas as AG’s….
29 Junho, 2019 at 20:27
Bom a MAG considerar ilegal não significa que os sócios a considerem. Imaginemos que o Presidente da República considerava alguma lei ilegal… Ele poderia entrar em incomprimento com essa lei? Claro que não.
Se o PMAG e a MAG acham que algo nos estatutos não está bem leva a AG e propõe uma alteração de estatutos, é assim que se fazem as coisas. Não é nem deve ser à base do eu posso e mando. Ele representa os sócios por isso mais que ninguém tem de ser ele a auferir primeiro a vontade dos mesmos e não assumi-la.
29 Junho, 2019 at 20:31
E com isto não estou a dizer se concordo ou não. Apenas que as pessoas devem agir de forma correcta tendo em conta o cargo que ocupam
29 Junho, 2019 at 23:16
(retirado do site da FERSAP – os 2highlights em maiúsculas e sublinhados são meus mas o conteúdo é INTEGRALMENTE transcrito do site)
“Assembleias Gerais – procedimentos, como fazer:
O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA GERAL DEVE FAZER CUMPRIR A LEGALIDADE (Código Civil, Lei das Associações, etc.) pulverizada em diversos diplomas, MAS ACIMA DE TUDO DEVE GARANTIR O CUMPRIMENTO DOS ESTATUTOS DA ASSOCIAÇÃO. Os estatutos, na matéria das competências e funcionamento das assembleias gerais, podem variar de associação em associação. PODEMOS ACONSELHAR A CONSULTA DE GUIAS DE ASSEMBLEIAS GERAIS (NORMALMENTE DISPONÍVEIS NAS BIBLIOTECAS). POR EXEMPLO, O GUIA DAS ASSEMBLEIAS GERAIS DE M. ROQUE LAIA OU O GUIA PRÁTICO DAS ASSEMBLEIAS GERAIS DE IVA CARLA VIEIRA E ANGELINA BARBOSA LEÃO.
SUCINTAMENTE PODERÁ ENCONTRAR INFORMAÇÃO COMO A QUE SE TRANSCREVE A SEGUIR.
ASSEMBLEIA
A Assembleia é uma reunião de membros, visando discutir e deliberar sobre determinado assunto; nas Reuniões de Assembleia a vontade da maioria é que prevalece, adotando-se assim o princípio democrático.
MAIORIA
Quando determinado assunto reúne maior número de vontades, estando mais próximo da totalidade.
MINORIA
Parte vencida e que reúne menor número de vontades individuais, devendo no entanto ser parte ouvida, manifestando também a sua opinião.
Após determinado assunto ser colocado a votação e após realização desta, esse assunto transforma-se em “deliberação” ou “resolução”.
ÓRGÃOS DA ASSEMBLEIA
A Mesa é composta pelo presidente e por dois secretários, designados estes por primeiro e segundo secretário. Poderá também existir um vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral e vice-secretários.
PRESIDENTE DA MESA DA ASSEMBLEIA
COMPETE-LHE A CONVOCAÇÃO DAS ASSEMBLEIAS. DIRIGE E ORIENTA OS TRABALHOS, SENDO O RESPONSÁVEL LEGAL PELA ATUAÇÃO SOCIAL. É O ÓRGÃO EXECUTIVO (DA MESA).
SECRETÁRIO DA MESA DA ASSEMBLEIA
O secretário é o órgão administrativo. Cabe-lhe tomar apontamentos para realizar a ata; ler à Assembleia os documentos remetidos à mesa durante a sessão; proceder à contagem das votações.
ATA
A ATA É O RELATÓRIO OFICIAL DO QUE SE PASSOU E DECIDIU NA REUNIÃO DA ASSEMBLEIA.
DEVE SER ELABORADA PELO 1.º SECRETÁRIO, NUM LIVRO PRÓPRIO PARA O EFEITO, COM PÁGINAS NUMERADAS E RUBRICADAS PELO PRESIDENTE, OU EM COMPUTADOR. (MODELOS DE ATA EM ANEXO)
INÍCIO DOS TRABALHOS
O PRESIDENTE DÁ INÍCIO E ABRE A SESSÃO DE TRABALHOS, PROCEDENDO-SE DE SEGUIDA À LEITURA DO PROJETO DE ATA DA REUNIÃO ANTERIOR, POSTO À DISCUSSÃO, POSSÍVEIS ALTERAÇÕES E APROVAÇÃO DO PROJETO DE ATA.
(…)”
Dá para perceber? ou será necessário mais algum desenho?
Sou PMAG do Núcleo do SCP da Ilha de Santa Maria há 11 anos e não houve uma AG que não fosse iniciada com a leitura da AG anterior, mesmo das raras a que não tivesse podido estar presente (acho que só uma), e quando existem sugestões de alteração ou adenda ela é debatida por aqueles que estiveram presentes na AG em causa (a anterior) e votada por todos os presentes na AG que vota a sua acta (a decorrente). O mesmo em várias outras Associações a que pertenço ou pertenci, seja como membro de órgão Social seja como mero Sócio. Não conheço nenhum Estatuto Associativo que não inclua esta obrigação de leitura no antes do início da OT de uma AG, .do projecto de Acta da AG anterior. Mas nem sequer é isso que estará em causa. O facto é que os Estatutos do SCP incluem essa obrigatoriedade, logo, o PMAG só pode dar-lhe execução.
Por mais que haja Miguéis a contorcer-se para o tentar justificar.
Mais uma vez!!!
SL
30 Junho, 2019 at 1:30
O Miguel não se contorce.
O Miguel opina – como o caro Álvaro faz!
O Miguel pergunta, quando não sabe ou tem duvidas.
Que te custa a perceber, eu já percebi!
As AG do teu núcleo têm 2000 pessoa ou mais?
Ou são 10?
Passa bem!
30 Junho, 2019 at 2:13
Portanto… lá por estar nos estatutos… ah espera… essa coisa dos estatutos agora é um aborrecimento esse artigo 11….
Peço desculpa por referir esse documento sim?
(Como alguém dizia acima, está m… é mesmo à Monty Python…)
30 Junho, 2019 at 10:43
Rapaz, estar nos estatutos, em quaisquer estatutos, é como estar num contrato.
Se é ilegal, não conta… Não tem validade!
Passa bem!
29 Junho, 2019 at 17:38
Eu estou na praia na Charneca da Caparica e estou-me marinbando, o que eu quero é a Bola lá dentro e festejar com os meus, entertanto aqui, vocês vão – me pondo ao corrente da ocorrência.
29 Junho, 2019 at 18:37
Isso é muito vago e dá azo a especulação.
Em que praia?
29 Junho, 2019 at 19:06
Concordo.E a fazer o quê, concretamente?
29 Junho, 2019 at 20:10
Mas desde quando é que a Charneca da Caparica tem praia?!
https://www.google.com/maps/place/Charneca+de+Caparica/@38.5987282,-9.2196174,13z/data=!3m1!4b1!4m5!3m4!1s0xd194ac9795975ed:0x500ebbde4905640!8m2!3d38.6279559!4d-9.1973177
29 Junho, 2019 at 17:40
Não pude ir por questões familiares mas se pudesse ir votaria contra.
Abraço de Leão.
29 Junho, 2019 at 17:42
Gozo total…
Não se lê a acta…
Não se vota para não ler a acta…
Cagar e andar…
Não há clube…
É a comissão administrativa do prédio do Rogério alves.
Destituir os destituidores?
29 Junho, 2019 at 17:43
Portugal medalha de ouro de futebol de praia no Europeu
29 Junho, 2019 at 17:44
a única formalidade é haver sócios… antes agarravam-se a tudo, agora até da pena
29 Junho, 2019 at 17:49
a mesa da AG em bloco pode considerar ilegal tudo o que existe no clube mas vai ter de ter os votos dos sócios para isso.
mandar esta assembleia geral abaixo nos tribunais.
isto é um ensaio para a outra.