As portas do João Rocha já abriram (às 14h), mas é a partir das 14h30 que começa efectivamente a Assembleia Geral (AG) Comum Ordinária do Sporting Clube de Portugal, sendo que todos os sócios que queiram votar o orçamento deverão credenciar-se até às 18h.
E tão ou mais importante do que a afluência e a manifestação da vontade dos sócios, será a direcção ter a capacidade de esclarecer muitas das dúvidas e muitas das questões que têm ficado num vazio e que apenas contribuem para o aumento da crispação e da desconfiança.
29 Junho, 2019 at 20:23
A sério que há confrontos? Normal, os que lá estão roubaram o poder e não deixaram O Presidente ir a votos. É normal que exista quem não coma bolos com a testa. Mas serão eliminados em pouco tempo.
Esse foi o erro de BdC, não usar o poder para correr de vez com a escumalha. Perdeu a oportunidade e ela não voltará.
29 Junho, 2019 at 20:26
E teve quem fosse com ele para a frente? Olha que ele disse que olhava para trás e nao via exercito nenhum
29 Junho, 2019 at 21:25
Pois…..
29 Junho, 2019 at 20:29
Nunca se diz “desta água não beberei…”
29 Junho, 2019 at 20:34
Votei Benedito nas últimas eleições.
Tenho um presidente que nada fez para UNIR O SPORTING.
Apoio o silêncio do meu candidato, porque neste clima, só o silêncio é a melhor resposta.
SL
Sou contra este orçamento é (já) não sou brunista…
29 Junho, 2019 at 21:12
És contra o orçamento porquê?
E tenta ser especifico, sff..
29 Junho, 2019 at 21:21
Até te explicava se te reconhecesse honestidade intelectual, mas já cá ando há muito tempo e já te conheço de outros campeonatos.
E não, não sou sonso…
29 Junho, 2019 at 21:40
Mas sempre sumariamente te explico que este orçamento não salvaguarda o SCP que defendo
– Eclético,
– Formador
– Promotor da igualdade de género
– olímpico e paraolímpico
– … de Portugal.
29 Junho, 2019 at 23:21
Ya… uma mão cheia de nada!
E eu é que sou intelectualmente desonesto! 😉
29 Junho, 2019 at 23:53
És um rastejante filho de uma grande puta
Deviam cortar a cabeça desta lagartixa
30 Junho, 2019 at 0:40
És um monte de merda. Bem fez o leão da serra. Uma chapada de luva branca é um mimo.
30 Junho, 2019 at 10:59
Vocês drogam-se, de certeza…
Que alucinados!
30 Junho, 2019 at 11:06
Tens toda a razão, Filipe. Estão a trabalhar num ecletismo selectivo apenas a pensar na visibilidade e propaganda que as modalidades podem gerar.
29 Junho, 2019 at 22:35
a pergunta é antes, «porquê ser a favor»?
pfv sê específico.
29 Junho, 2019 at 21:12
Não acredito Filipe, impossível
29 Junho, 2019 at 21:33
És coerente, tens o meu respeito.
SL
29 Junho, 2019 at 23:59
Se ser brunista é querer isto para o clube:
”
– Eclético,
– Formador
– Promotor da igualdade de género
– olímpico e paraolímpico
– … de Portugal. ”
sempre fui e sempre serei e com um orgulho enorme.
29 Junho, 2019 at 20:37
6 troféus europeus este ano.
2 troféus nacionais no futebol.
Investimento nos recursos humanos e infra-estruturas no futebol.
Excluindo questões políticas e pessoais, quais os grandes argumentos para tão grande contestação?
29 Junho, 2019 at 20:38
Cegueira e fanatismo por populismo que se veio a revelar nocivo!!
29 Junho, 2019 at 20:41
Assim a cabeça a leak da auditoria.
29 Junho, 2019 at 21:14
Todas as auditorias vieram a publico.
Porquê esta ser um problema e as outras não?
Ou tu ainda não percebeste que a auditoria seria sempre publica depois de chegar aos sócios? E que não é o ser publica que é um problema mas sim o facto de conter coisas confidenciais que não deviam lá estar?
29 Junho, 2019 at 22:57
Diz-nos qual foi a auditoria que veio a publico com informação dos contratos com parceiros e salários de atletas e funcionários.
Este Sporting é a tua cara, Miguel, desculpa que te diga.
29 Junho, 2019 at 23:27
Tu hoje estás com dificuldade, JHC!
Sinceramente, raramente concordo contigo mas sempre te reconheci nível na troca de opiniões e uma seres uma pessoa que debate para defender a sua opinião…
Hoje, não sei porque razão, perdeste um bocado isso!
Vou resumir… a MINHA OPINIÃO!
As auditorias acabam TODAS na CS. Todas!
Não tens forma de evitar isso.
As auditorias acabarem todas na CS NUNCA FOI UM PROBLEMA.
O problema é O CONTEÚDO CONFIDENCIAL que ESTA AUDITORIA tem!
Não é mais nada.
Está suficientemente claro para ti?
E vamos ver se, enquanto ambos vivermos, poderemos um dia vir aqui dizer que uma auditoria não veio a publico!
30 Junho, 2019 at 0:10
Isso é mentira. Há partes das auditorias que são leakadas propositadamente para os jornais.
Arranja aí um jornalista que diga ter tido acesso total a uma das auditorias anteriores.
Um, diga um!
29 Junho, 2019 at 23:30
E, JHC, este Sporting não é a minha cara, tal como o da CG não foi, tal como o do Bruno de Carvalho não foi…
Mas não deixa de ser o meu Sporting!
Um Sporting só seria a minha cara se fosse eu a mandar! Isto até me parece óbvio mas enfim… há quem não entendas as coisas assim!
30 Junho, 2019 at 0:02
Desculpa, mas consegues ser tão dissimulado como o actual presidente.
Quando o Bugz fala em leak não está certamente a falar dos conteúdos das auditorias que são autorizados a tornarem-se públicos, mas ao conteúdo confidencial e não autorizado. Caso contrário não seria um leak.
Mas eu estar a escrever isto também não abona nada em meu favor.
Um abraço.
30 Junho, 2019 at 11:13
Mas dissimulado onde, em quê?
Onde é que eu estou a dissimular seja o que for?
Foda-se, que me começa a faltar a paciência!
Que há leaks, eu sei. É disso que falo. Há sempre. E o leak não é uma bocadinha da auditoria. É a auditoria toda. Depois os jornalistas é que escolhem o que colocam publico…
As outras auditorias não traziam dados confidenciais do clube, como ordenados, valores de contratos, etc! E o problema é exactamente esta trazer, quando não interessa para nada! O que é que interessa o que ganham os funcionarios, os jogadores de andebol, as jogadoras do futebol feminino, etc? Para o propósito da auditoria, nada! Então o que lá está a fazer?
Esse é que é o problema.
Não a auditoria sair cá para fora, porque isso aconteceria sempre, mais tarde ou mais cedo, porque aconteceu com as outras também.
Não tens meios de evitar isso.
E se tu achas que tens, diz-me quais! SFF!
30 Junho, 2019 at 0:14
Por falar em honestidade intelectual, as voltas e voltinhas que dás para não dizer CLARAMENTE que se cometeu um CRIME de publicitar dados pessoais e confidenciais sem a devida autorização. E que o responsável por essa publicitação SÓ pode ser o Clube que pediu a Auditoria e a aceitou NESSES TERMOS.
Tudo o resto que escreves não passam de tentativas de piruetas e de truques mal amanhados de prestidigitador de terceira categoria, na procura de afastar o foco do essencial: o LEAK é exactamente a fuga de informação que devia ser confidencial e privilegiada. O conhecimento mais ou menos prematuro de informação normal, comum, banal não chega a configurar um leak.
30 Junho, 2019 at 11:07
Claramente, o problema foi aparecerem publicamente dados confidenciais do clube.
O que é que tu não percebeste, ó inteligente?
As auditorias acabam sempre na CS. Ponto.
Alguém as coloca ao dispor de alguém. Não sei quem, nem a quem. Sei é que aparecem sempre. Também já me chegaram via net, que alguém me mandou. E é o documento inteiro!
Não são partes. São as auditorias todas.
A CS é que só publica as parte que lhe interessa, obviamente, porque numa auditoria há muita palha.
Foda-se que vocês gostam de parecerem desinformados…
29 Junho, 2019 at 20:46
Conheces algum Presidente do Sporting que não tenha sido contestado?
29 Junho, 2019 at 22:23
E os colchões?
29 Junho, 2019 at 20:42
Orçamento aprovado, siga.
Brunetes ao seu nível:arruaceiro e ordinário.
Ainda não perceberam que ninguém lhes liga, presos ao seu pequeno mundo, em adoração a um pateta cujo tempo passou há muito.
Os sócios querem é que o clube avance, por mim, sócio há mais de 20 anos, acho que já chega de dar atenção a um grupelho de arruaceiros e que se deve deixar a direção trabalhar.
Força Sporting!
29 Junho, 2019 at 20:49
Muito prazer. E o senhor é…?
29 Junho, 2019 at 21:00
Um arruaceiro ordinário bem.
29 Junho, 2019 at 21:07
Olha outra brunette a aparecer…
29 Junho, 2019 at 21:14
Vá, só esta, e depois vais lavar os dentinhos e xixi-cama, está bem?
https://www.youtube.com/watch?v=AUns9-LOsRc&t=3s
29 Junho, 2019 at 23:12
Uau! Que criatividade! Não queres pôr a tua imaginação para angariar fundos para o teu guru que não arranja emprego em lado nenhum?
30 Junho, 2019 at 0:41
Preferia que chupasses o Carvalho e filmasses, tudo ao som do Papoulas Saltitantes.
29 Junho, 2019 at 21:18
Estás sempre com o Carvalho na boca mas estes imbecis ainda não conseguiram entender que muitos sócios estão se a marimbar para o ex presidente … O estar contra esta direcção não é sinal de apoio a Bruno de Carvalho entedam isso de uma vez por todas que a maioria de nós quer uma terceira via …
29 Junho, 2019 at 21:41
Deixa lá, o Jonas está quase a ir embora.
Já tem a despedida marcada e tudo.
29 Junho, 2019 at 23:11
Deixa-te de hipocrisias, caralho! Quem está contra a direção que em meio ano ganhou o mesmo que a anterior em cinco anos só pode ser brunette!
30 Junho, 2019 at 0:38
Até a fazer contas é atrasado que doi. No teu caso voto sim mas a favor da eutanásia.
30 Junho, 2019 at 0:43
O Jonas é daqueles que mais 1 ou nl2 campeonatos ganhos pelas Toupeiras e muda de vez para lá. Nem conta para o totobola.
30 Junho, 2019 at 0:13
O problema é que o clube estava a avançar. Para um dos maiores da Europa em todos os desportos.
Não me parece que esteja a avançar agora…
Só rabetas vaidosos e ladrões…
29 Junho, 2019 at 20:45
Ao que parece foi uma AG que espelha o estado da nação…
Uma direção é MAG mal preparados e a fazerem merda quer no trabalho quer na comunicação, sempre prontos para picar ao mm tempo que mostram desnorte, muitos adeptos que só querem confusão e barulho… E no meio a maioria que vai aguentando isto e dando votos de confiança sem grande convicção até ao dia que disserem “chega disto”…
29 Junho, 2019 at 20:51
O ódio ao BdC e está guerra aos “brunefilos” vai segurando as pontas… No dia em que a maioria silenciosa disser “chega” o Varandas cai em meia dúzia de dias e nem o RAlves o consegue segurar com as manhas dele….
29 Junho, 2019 at 21:08
No dia em que a maioria silenciosa disser “chega” o Varandas cai em meia dúzia de dias
É isto tudo.
29 Junho, 2019 at 21:09
E ainda bem.
29 Junho, 2019 at 21:11
Simples
29 Junho, 2019 at 22:38
O ódio a BdC é um escudo. Como sempre, quando há incompetência, essa só perdura com bodes expiatórios.
Mas os bodes não duram para sempre.
Em breve virá outro… talvez venha a ser o próprio varandas.
29 Junho, 2019 at 20:55
Um segurança (privado) do Presidente sobe a bancada, agarra um sócio pelo pescoço e retira-o do pavilhão à força. Bravo Varandas!!!
29 Junho, 2019 at 21:24
A numeração do boletim serviu para sortear o sócio que iria levar nas trombas.
É caso para dizer, azar no sorteio.
30 Junho, 2019 at 0:43
Eheheh
30 Junho, 2019 at 11:09
Eheheheheheheheheheh!!!
Só agora li! Fabuloso!
Vai para o meu arquivo!
29 Junho, 2019 at 21:33
Mas o sócio podia estar ali?
Pois é, os seguranças estão lá para alguma coisa…
As pessoas não se sabem comportar e a culpa é de quem está ali para manter a ordem!
Neste país os que pisam o risco são sempre protegidos!
Não admira a revolta das policias…
29 Junho, 2019 at 22:00
Podia, estava na bancada, a insultar exactamente como tantos fizeram na celebre volta olímpica mas nessa altura o presidente não tinha seguranças.
29 Junho, 2019 at 23:36
Não sei se é o mesmo episódio mas o que ouvi foi que um gajo foi em direcção ao palanque, e as zonas de acesso aos sócios estavam delimitadas, e foi apanhado por um segurança e levado para fora do pavilhão…
Portanto, do que me contaram, o sócio é que esteve mal… Na minha opinião. Sei que há quem tenha outras opiniões mas eu dou a minha opinião aqui. Desculpem lá o incomodo…
Nunca me viram aqui a defender que as forças de segurança podem bater sempre que lhes apetece, acho eu.
29 Junho, 2019 at 23:55
Contaram-te mal, provavelmente também não te contaram que o sócio agredido é filho de uma velha gloria do Sporting. Um grande capitão.
30 Junho, 2019 at 11:17
Não, não me contaram.
Mas o que vem hoje na CS é que o sócio agredido é um ex-segurança do Bruno de Carvalho… Se calhar também é filho de uma velha glória do Sporting!
O que o gajo é, para mim é irrelevante.
O que me interessa é o que o gajo fez.
Se fez algo que não devia ou podia e apanhou, epá, não fizesse.
Se não fez nada de mal e apanhou, que se abra um inquérito e se chame à razão o segurança que abusou do seu trabalho!
Para mim é tão simples quanto isto.
30 Junho, 2019 at 11:20
nem que fosse o filho do presidente da republica ou do presidente da conchichina, se fez o que nao devia foi retirado dali e bem
29 Junho, 2019 at 22:38
foda-se que cheiras a fascista que dói….
29 Junho, 2019 at 22:39
o teu pai era pide?
29 Junho, 2019 at 23:32
Maduro, és tu, amigo?
29 Junho, 2019 at 20:49
Numa coisa há que dar o mérito a este CD, resultados de Ag’s não é preciso ficar acordado até de madrugada para se saberem os resultados.
29 Junho, 2019 at 22:39
Sim, é sempre 70%!
29 Junho, 2019 at 20:51
Para quem está a 2** km e off
Confusão na AG
Mesa a enterrar
Assobios ao vagandas
Porrada
Orçamento aprovado
É isso?
29 Junho, 2019 at 21:00
Sim, a culpa é do Bruno.
Segundo CMTV, espera-se a sua detenção a qualquer momento.
29 Junho, 2019 at 21:04
Esse Bruno é um fdp .
Não vejo a hora do United cá deixar os 36M e o levar.
29 Junho, 2019 at 23:01
Só o Nuno para me fazer rir em meio a tanta tristeza
30 Junho, 2019 at 2:01
O Nuno é amante bicha
29 Junho, 2019 at 22:40
aí está um bode expiatório que dura e dura e dura… com’ ó carvalho
30 Junho, 2019 at 0:18
É um bode expiatório que não … expia!
SL
30 Junho, 2019 at 0:20
Nesta caso… Não expira. 🙂
29 Junho, 2019 at 21:19
Falta acrescentar que o segurança do presidente molhou a sopa num adepto.
29 Junho, 2019 at 21:31
Estava a incentivá-lo a apoiar e a bater palminhas… 🙂
29 Junho, 2019 at 22:41
já não há guardas pretorianos???
29 Junho, 2019 at 21:06
Estive lá ( sai às 18.20) e não me interessa mais nada daquela treta.
Dos sócios que pediram a palavra só um, (Gonçalo) foi pro orçamento. Mas haviam algumas palmas a quando da intervenção do Zenha.
De resto… só interessa o resultado.
29 Junho, 2019 at 21:11
Gilberto Dias Borges
“O bom senso imperou e o importante foi conseguido. O mau perder tem sempre o risco de penalidades. Á luz dos novos estatutos o PMAG tem a vida mais simplificada. Basta usar a coragem. Agora compete a cada divisão, cada departamento, cada modalidade trabalhar para os objectivos. E os Sportinguistas estarão como sempre a lutar ao nosso lado. FORÇA SPORTING!”
29 Junho, 2019 at 21:12
Quem é esse rato traidor?
29 Junho, 2019 at 21:15
É pena ter lapsos como ler a acta que vai contra os estatutos mas de resto tudo bom, siga o baile porque vai acabar mal
29 Junho, 2019 at 21:40
“alínea 2. A leitura da acta poderá ser dispensada se a Assembleia assim o decidir.”
Mas isto diz nos estatutos
29 Junho, 2019 at 21:41
Nao tou com isto a dizer que dez bem ou não em nao ler
29 Junho, 2019 at 21:58
Então se é a Assembleia que pede a leitura, qual é a duvida?
29 Junho, 2019 at 22:04
Verdade
29 Junho, 2019 at 23:38
Normalmente fazem isso…
Até o nabo do JMS fazia isso!
30 Junho, 2019 at 0:21
Mas se o Presidente da Mesa da Assembleia não deixou esta decidir, mesmo a excepção não foi cumprida … ou não será assim, brunovl?
Saudações leoninas
29 Junho, 2019 at 21:16
Ha pessoas que têm de entender de uma vez por todas, se for essa a sua vontade, que o tipo de comportamente que tiveram hoje, e a forma como manifestam o seu descontentamento numa AG, so vem dar força a campanha de vitimizaçao do Sr. Varandas, e dos seus caes de fila.
Nao sei se nao sabem mais, ou se nao querem saber, mas aquilo a que assisti hoje, nao ajuda em nada o clube, nem a pessoa que eles supostamente querem defender (BC).
Existiram boas intervençoes, como pes e cabeça, onde foram feitas criticas, umas mais construtivas, outras mais agressivas, mas todas legitimas. Se ha descontentamento, ou duvidas, é ali o local certo para as por.
Nao é a estar nas bancadas a fazer peixeirada, que se vai a lado nenhum nesta fase. É a expor duvidas, ou criticas legitimas, quando as há. E esperar pela resposta do outro lado, e depois analisa la em conformidade. Se as pessoas nao prestarem, enterram se sozinhas. Nao precisam de gritaria para o fazer.
O jovem que subiu ao palanque e chamou a atençao ao sr Varandas para a portura corporal que estava a ter, teve toda a razao. Nao é forma de se estar perante os socios, estar todo refastelado na cadeira como se tivesse na esplanada, ou com as maos na cara e os cotovelos na mesa, como se estivesse naquela aula secante de filosofia, de que ninguem gosta!
Ja nao foi a primeira vez que o fez.
Frederico Varandas, assim a primeira vista é efectivamente uma personagem de quem facilmente se desgosta. Nao é mal educado ou bruto, como acusavam outros de ser, mas tem aquele ar de sonsinho e de lambe conas, de que pessoalmente desgosto bastante. Nao tem ponta de carisma, nao sabe motivar as pessoas com o seu discurso, e refugia-se nos seus vices para esconder isso mesmo, fingindo que esta a “delegar” funcoes.
Imagina-lo num frente a frente com pinto da costa ou vieira, ate assusta.
Mas pronto. Nao vi o que se passou, vi-me embora a tempo da AG. Nao votei, e decidi abster-me. Se fiz bem ou mal, nao sei, mas foi o que axei melhor fazer dada a confusao que estava a assistir.
A actual direçao tem o seu orçamento aprovado. Boa sorte.
Para a semana vou votar em consciencia, contra a expulsao do anterior Presidente. Mas Tenho quase 100% de certeza que vai ser expulso.
29 Junho, 2019 at 21:36
Tirando a parte da opinião pessoal sobre o Presidente, que sendo um direito e também só uma opinião, no resto está um bom comentário.
Para quem vem da ala das “viúvas” tenho de relevar o bom senso no comentário.
Parabéns.
29 Junho, 2019 at 23:01
“Tirando a parte da opinião pessoal sobre o Presidente, que sendo um direito e também só uma opinião, no resto está um bom comentário.”
Cá temos de volta o nosso incansável Lancelot, o Cavaleiro da Charrette na defesa da sua amada Guinevere.
Pelos vistos a tremenda surra que levou um pouco mais atrás não lhe fez grande mossa, pois anda sempre ataviado com a sua armadura de kevlar.
29 Junho, 2019 at 23:40
Ó miúdo, mas que surra posso eu levar aqui na Tasca?
Se me queres surrar, aparece num almoço da Tasca que lá estarei para que possas ser feliz!
Quando perceberes que aqui cada um dá a sua opinião, e é mesmo só isso que faz, vais perceber o idiota que pareces com os comentários que fazes…
29 Junho, 2019 at 21:36
“Tenho quase 100% de certeza que vai ser expulso.”
Se isso acontecer, vai ser o fim do clube.
Há quem ainda não entendeu isto e prefere o ataque e a fuga para a frente, ignorando que é a ingratidão, a injustiça e a desigualdade que originam as revoltas e as revoluções.
29 Junho, 2019 at 23:41
Eu, que sou contra expulsões de sócios, também tenho quase 100% de certeza que vai ser expulso, infelizmente!
30 Junho, 2019 at 0:22
Eu só tenho 71% de certeza… Mas isso sou eu, que sou um optimista…
30 Junho, 2019 at 11:18
🙂
Uma boa piada!
29 Junho, 2019 at 21:41
A mim, o que mais me dói (e dói mesmo, fundo na alma) é ver sportinguistas contra sportinguistas, quando há 2 clubes constituídos por bandidos a fugirem entre os pingos da chuva enquanto nós nos digladiamos uns com os outros.
Que merda de gente…
29 Junho, 2019 at 22:20
A mim custa-me é ver a quantidade de pseudo sportinguistas que existem e que por aqui espalham demagogia e puro veneno… não são sportinguistas vs sportinguistas, são Sportinguistas com valores e princípios e que não querem o clube envolvido em máfias, trafulhices, desvios de milhões… contra outros sem espinha, sem valores e a quem pouco importa se ganhas de forma corrupta…
29 Junho, 2019 at 22:29
Mas alguns não são assim. E têm razão quando falam nas brunettes.
O problema é que isto é como diz o ditado: casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão.
Há todo o tipo de sportinguistas, mas podemos dividi-los em 2 grandes grupos: os que se identificam com o caminho seguido pela anterior direcção e os que não se identificam com esse caminho.
Dentro dos primeiros, há quem não queira mais BdC. É legítimo. Mas querem um Sporting pujante e honesto. Depois há os que só se revêem em BdC e às vezes exageram nos sua posições.
Depois há os que não querem o caminho anterior, grupo que se subdivide nos que condena o modo do anterior Presidente, e só por iso, é contra; nos que acham que o Sporting deve aproveitar o status quo da podridão; os que só estão aqui para espalhar a cartilha e causar a desunião – avençados (alguns nem do Sporting são) e há os verdadeiros “gente de bem” croquetes.
Há ainda aqueles que querem é união e acham que assim é que está bem, mas não têm agenda nem maldade. É mesmo só estupidez.
29 Junho, 2019 at 22:29
*e só por isso,
29 Junho, 2019 at 22:52
… eu nunca me irei identificar com golpistas, com criminosos, com gente falsa e dissimulada… Tenho memória e sou nadaaaa manipulável… recordo-me bem da lavagem cerebral que foi feita em maio e junho do ano passado… recordo-me de decisões judiciais serem tornadas públicas pelos criminosos e de dizerem que o juiz lhes tinha dado razão e vem-se a saber o juiz decidiu o contrario… recordo-me que um juiz decretou nula a AG de 23/6… sei e o país inteiro sabe que o bombeiro cometeu o crime de retirar da instituição Sporting Clube de portugal os dados (protegidos por lei) de todoooos os sócios e levou-os sabe-se lá para onde… ou vendeu-os sabe-se lá a quem… e recordo-me de muitas mais ilegalidade cometidas nesse período… foi nojento, indecente e revoltante…
29 Junho, 2019 at 23:11
…eu, numa família de cerca de 50 pessoas (entre primos e tios), que são duma nádega ou outra, decidi-me que era do Sporting que gostava… tinha 13 anos quando essa afinidade e assumi-a… e o Sporting não ganhava nada há 5 anos… as nádegas além de campeonatos iam a finais da T. Campeões Europeus… portanto não me senti identificado com o Sporting devido à fartura e constância de títulos… ou seja, em casa onde não há pão, pode-se passar fome, mas desde que haja dignidade, humildade e valores éticos eu prefiro isso… do que a casa onde há títulos em barda e não existe um pingo de dignidade, rectidão ou honestidade…
30 Junho, 2019 at 0:27
Clap! Clap! Clap!
“em casa onde não há pão, pode-se passar fome, mas desde que haja dignidade, humildade e valores éticos eu prefiro isso… do que a casa onde há títulos em barda e não existe um pingo de dignidade, rectidão ou honestidade…”
Isto podia estar no toldo da Tasca!
Obrigado Ayres.
SL
30 Junho, 2019 at 1:15
Clap clap Ayres.
30 Junho, 2019 at 1:16
Espera não és tu que não és sócio?
Retiro o clap clap
Sou amigo do Jonas do Norte
Hehehehe
30 Junho, 2019 at 0:26
Como diria Narciso Fino (personage interpretada por Vasco Santana)…
“Compreendi-te!…” (ou “Compreendido!”)
30 Junho, 2019 at 0:27
*personagem
29 Junho, 2019 at 21:20
Já não há volta a dar. Admiro quem luta, mas acho que não faz sentido nenhum.
Muito menos a vontade de BdC de voltar a ser sócio. Pra quê?
Não pago quotas. Não quero fazer parte deste Sporting. Quem concorde que apoie. Por mim o Varandas pode ter 100% de aprovação (martelados ou não).
Assim ao menos ninguém iria apontar o dedo quando o clube começar a ir ao fundo.
29 Junho, 2019 at 21:38
Se nem és sócio… Passas o tempo aqui a dizer mal e nem sócio és!
Invistam mais e do caralho e afinal és uma minhoca!
Que grande foda-se, ó Sérgio!
29 Junho, 2019 at 21:42
Ele não disse que não é sócio.
Ele disse que não paga quotas.
Ser cão implica ser mamífero, mas ser mamífero não implica ser cão.
29 Junho, 2019 at 22:43
Ao boneco de cima há meses que não lhe respondo, apesar de ele insistir na perseguição.
Mas sinceramente depois do que aconteceu há um ano não penso voltar a pagar.
É-me indiferente que me considerem ou não sócio.
O clube atualmente faz-me sentir mais vergonha do que orgulho.
29 Junho, 2019 at 23:50
Eu não te persigo, Sérgio.
Só comento quando a estupefacção passa de um certo nível com as barbaridades que dizes…
E, meu caro, quem não paga quotas não é sócio. Tenta lá entrar na AG sem as quotas pagas, para perceberes se és sócio ou não… É que os sócios podem entrar!
E depois, o que interessa aqui é assinalar como a gentinha que passa o tempo a exigir isto e aquilo e nem a porra das quotas paga. Portanto, se não pagas quotas, e por isso nada contribuis, vai exigir nas reuniões de condominio do teu prédio – isto se tiveres os pagamentos em dia!
Vêm para aqui armados em “mete nojo”, querem que se faça isto e aquilo, exigem isto e aquilo, e nem pagam quotas?
Epá, vão p’ró caralho!
30 Junho, 2019 at 0:23
Como diz o Sr. Miguel.
És sócio de Lisboa? Ok tudo bem! Se não és escolhem clube do teu bairro, fdx!
29 Junho, 2019 at 23:43
Ah, ok!
Pensei que para ser sócio era preciso pagar quotas…
Obviamente é um lapso meu!
Peço desculpa se ofendi!
29 Junho, 2019 at 23:57
Compreendo o que dizes, Miguel.
O que quererás dizer é que, sem as quotas em dia, o Sérgio Melo não pode exercer os seus direitos de sócio (activo, acrescento eu).
29 Junho, 2019 at 23:58
Se não é assim, então o lapso é meu.
30 Junho, 2019 at 0:14
“Artigo 22° dos Estatutos do SCP
(Quotizações)
1 – (…)
(…)
7 – Os sócios que tenham deixado de cumprir os deveres de pagamento de quotas, poderão recuperar a plenitude da sua condição de sócios, nomeadamente quanto à antiguidade e número de votos, mantendo, sem prejuízo da posição de outros sócios, o número que lhes competia se tivessem mantido o cumprimento daqueles deveres, desde que, simultaneamente, paguem a totalidade das quotas em atraso, ou, não as pagando, perderão a
ponderação de votos.”
30 Junho, 2019 at 11:22
Ó Jaime, isto é simples…
És sócio se pagas quotas.
Teres 2 ou 3 quotas em atraso acontece e não há azar.
Se ASSUMES que não pagas quotas, caralho, não és sócio porra nenhuma. Foste, enquanto as pagavas.
Se as voltares a pagar, voltas a ser sócio.
Foda-se, é difícil entender isto?
Fazem de tudo uma complicação…
29 Junho, 2019 at 22:14
Já tivemos um cabrão a dizer que se fossem extinguidas modalidades o clube não era viável. E os sócios apoiaram.
Depois apareceu outro cabrão que disse que se não vendesse o património, o clube entreva em falência. E os sócios apoiaram.
A luta vale a pena, o que mais me indigna são os sonsos que pedem união e respeito pela vontade da maioria, quando já temos a experiência das cagadas que a maioria produz.
Pró caralho, com ou sem quotas a luta continua e apenas e só porque gostamos do Sporting.
29 Junho, 2019 at 22:30
+1… Mas está difícil. A paciência tem limites.
29 Junho, 2019 at 22:43
isso tudo!
29 Junho, 2019 at 21:28
E já agora convém dizer que a agressão que aconteceu foi (dito por gente que lá esteve) feita por trás à traição por um apoiante do varandas quando um socio questionava o atual presidente sobre o que aconteceu em Alcochete.
Não sei se mais gente que lá esteve pode confirmar essa versão.
29 Junho, 2019 at 21:40
69% a favor e 31% contra o orçamento.
Mais um bocadinho e tinham-me surpreendido…
30 Junho, 2019 at 2:03
Uma punheta.
A distância de uma mal batida.
30 Junho, 2019 at 11:23
Falas por experiência própria ou ouviste dizer?
29 Junho, 2019 at 21:49
O sócio agredido teve sorte no sorteio, afinal a numeração sempre serve para alguma coisa.
Assembleia geral do #Sporting_CP suspensa após após a agressão de um segurança privado do presidente Frederico Varandas a um sócio.
https://twitter.com/abolapt/status/1145029458765762562
29 Junho, 2019 at 21:59
Nem com pontes aéreas jamba-alvalade… os bobbies de servico comseguiram algo mais do que a arruaça do costume…
Caso para dizer: ajavardaram como nunca, perderam como sempre…
Para a semana haverá mais. E depois… depois podem sempre tornar-se “belenenses” ou assim e continuar a brincar aos “puros””.
29 Junho, 2019 at 23:14
Ouch! O Bobi e a sua trupe não deve ter gostado…
29 Junho, 2019 at 23:17
Já compraste o cavalo!?? Pelo comentário parece que não ou então foste enganada, enganado ou o cacete.
30 Junho, 2019 at 1:20
Mesmo o Bruno ser expulso a ideia já não morre, isso tu não entendes mas ainda vais entender.
Esses 30 e tal % vão continuar e não precisam do Bruno, aliás com a sua expulsão ainda vão ser mais fiéis a ideia.
Estranho não é?
30 Junho, 2019 at 2:05
Faz borche ao Varandas que ele cospe-te.
E tu depois engoles.
29 Junho, 2019 at 22:05
Houve uma altura em que era informativo e construtivo ler os comentários da Tasca, agora é só miserável e asqueroso.
Houve uma altura que havia “preto, branco e cinzento”, agora só há pró e contra. Isto serve para quase tudo hoje em dia, desde o Sporting, até à política e ao assunto mais mundano.
Compreendo as dificuldades do Cherba em solucionar a taberna mais do que ranhosa em que a Tasca se tornou, mas lamento que não o possa fazer, seja por amizade ou proximidade a quem aqui vomita caracteres ou pelo motivo que for.
O que é certo é que para mim, e para com certeza muitos mais, o que era um lugar onde se respirava Sportinguismo e ao qual se vinha com gosto, se tornou num antro onde já só se espreita o menu, mas do outro lado do passeio.
29 Junho, 2019 at 22:14
Já tivemos um cabrão a dizer que se fossem extinguidas modalidades o clube não era viável. E os sócios apoiaram.
Depois apareceu outro cabrão que disse que se não vendesse o património, o clube entreva em falência. E os sócios apoiaram.
A luta vale a pena, o que mais me indigna são os sonsos que pedem união e respeito pela vontade da maioria, quando já temos a experiência das cagadas que a maioria produz.
Pró caralho, com ou sem quotas a luta continua e apenas e só porque gostamos do Sporting.
29 Junho, 2019 at 23:40
Arranja é um emprego para o teu Querido Líder, já não tem poupanças…
29 Junho, 2019 at 22:22
O que acontecer amanha e da inteira responsabilidade dos que aprovaram o orçamento de hoje, para o bem ou para o mal…
29 Junho, 2019 at 22:29
Sanatório Leonino
Diogo Bernardo: “A lampionização do Sporting foi concluída. Parabéns aos envolvidos”
29 Junho, 2019 at 22:44
isso tudo!
29 Junho, 2019 at 22:40
Saudade dos tempos do “Bruno cabrão pede a demissão”,
Agora não há nada disso, é tudo tão urbano e civilizado.
29 Junho, 2019 at 22:42
O resumo do dia é este:
– um PMAG que interpreta a lei à sua maneira e decide o que é legal ou não (mais um exemplo de interpretação própria da democracia);
– um presidente que não sabe nem quer saber estar na presidência do Sporting não passando de um fantoche útil;
– um clube completamente partido e perdido. Considerar 31% de brunetes, brunistas ou haters de varandas um número ridículo é ser ingénuo, pois este valor pode ser suficiente para eleger um presidente em eleições limpas. Se a estes 31% juntarmos os milhares que deixaram de ser sócios neste último ano mais os sócios nortenhos que não se reveem neste ambiente então a coisa piora e muito.
– depois de Bruno ser expulso, vai entrar em campo um jogador forte para lutar pelo poder, basta essa pessoa estalar os dedos que os corpos sociais caem.
29 Junho, 2019 at 22:55
Pavel,
relativamente ao último item: que assim seja 🙂 precisamos de um líder!
SL
29 Junho, 2019 at 22:55
Boa leitura.
29 Junho, 2019 at 23:01
Não me digas que vem aí de novo o Ricciardi na sua 87a vida.
Não estou a ver ninguém da linha de BdC que se atravesse. Esse foi 1 problema dele, centralizou muito as coisas e não preparou ninguém. Tudo o que acontece nos nossos rivais com o êxito que se conhece.
Tomara que apareça alguém forte do lado do bem. Merda já temos muita.
SL
29 Junho, 2019 at 23:14
Por acaso eu vejo. Há uma pessoa que sempre que escreve/fala sobre o Sporting, é sempre de forma assertiva. Deixou de comentar na SportingTV por ser isento nos comentários, como é seu apanágio. Por acaso acho que tem perfil para dar um bom Presidente.
29 Junho, 2019 at 23:31
Esse não quer.
Admito que só daqui a 3/5 anos é que concorra alguém, com capacidade para ganhar, fruto de uma linhagem da anterior direção.
Nos próximos anos o caminho está trilhado para a croquetagem. Apollo e contrato da Nos assim o justificam.
29 Junho, 2019 at 23:44
Da forma como escreveste no comentário, davas a entender que já conhecias uma pessoa que estaria pronta a ir à luta a curto/médio prazo. Basta estalar os dedos e os corpos sociais caem, é diferente de haver alguém que possa surgir, dentro de 3 a 5 anos….
29 Junho, 2019 at 23:48
Porque essa pessoa tem demasiado poder daí eu andar a falar há meses que em outubro/novembro iriam haver eleições.
Não te acredites na terceira via ou numa candidatura de base.
29 Junho, 2019 at 23:57
A ideia da 3ª via era aparecer alguém que nem era da via dos croquetes, nem era da via do Bruno, e fosse alguém que conseguisse aproveitar o bom que o Bruno fez – especialmente na parte do Clube – e fosse capaz de melhorar a parte da SAD, não cometendo os erros de palmatória que o Bruno cometeu.
Eu continuo a achar que é isso que o Sporting precisa.
30 Junho, 2019 at 0:32
Alguém que aproveitasse o brunismo sem se chamar Bruno de Carvalho.
Totalmente de acordo.
30 Junho, 2019 at 0:34
«Não te acredites na terceira via ou numa candidatura de base». És capaz de ter uma surpresa, Pavel
30 Junho, 2019 at 1:35
Na minha lista serei o tesoureiro, não quero que me chamem de ministro das finanças
30 Junho, 2019 at 3:55
Ui…
29 Junho, 2019 at 23:52
Lá está… Partes do principio que as eleições não foram limpas.
Evidências disso é que está quieto…
29 Junho, 2019 at 23:59
Quantos atos eleitorais foram escrutinados por entidades externas e independes?
Não te posso contar aquilo que sei sobre o afastamento da UM do Sporting, mas procura saber.
Sim, não confio em quem lá.
30 Junho, 2019 at 0:00
*lá está.
30 Junho, 2019 at 0:01
*independentes
30 Junho, 2019 at 11:30
Vamos lá ver… Eu não confiava no JMS. Mas o Bruno de Carvalho achou por bem que fosse ele o PMAG duas vezes…
Se tu sabes coisas que te levam a desconfiar, enfim, entendo. Mas uma coisa é desconfiar e outra é dizer, afirmar, que as eleições não foram limpas…
Eu tenho muita dificuldade e compreender como isso pode acontecer se tens delegados de todas as candidaturas a conferir os votos… E também porque eu parto sempre do principio que as pessoas são serias e honestas. Só quando sei que não o são é que não uso esse principio.
Mas, pronto, tu não confias em quem lá está e tens razões para isso que não podes dizer. Aceito isso!
30 Junho, 2019 at 0:34
só não percebi a parte do ” (…) mais os sócios nortenhos que não se revêem neste ambiente (…)”. E do Sul? e das ilhas? Não serve?
Claro que todos esses não são sócios “a valer” porque, conforme disse o Miguel, se “não és de Lisboa vai às AGs do clube do teu bairro”.
Saudações leoninas
30 Junho, 2019 at 1:37
Um verdadeiro Leão
30 Junho, 2019 at 1:37
de portugal
30 Junho, 2019 at 3:30
Contínuas sempre em forma, nas previsões.
29 Junho, 2019 at 22:50
Quando leio aqui falar em varandetes e viúvas do Bruno.
Quando leio aqui que não é permitido votar a favor ou contra sem sequer tentar perceber os motivos válidos ou não.
Só me apetece mandar essa gente para o caralho e identificar-me cada vez menos com um clube que tem montes de merda destes armados em ditadorzinhos de meia tigela.
Tenho alguma pena porque normalmente é gente que teve uma educação muito aquém do que deve ter um ser humano evoluído.
Continuarei a pagar as minhas quotas e dos meus filhos….mas já faltou mais para mandar tudo para o caralho.
29 Junho, 2019 at 23:00
Estou no mesmo modo (por vezes tenho acessos de raiva, por vezes um puro e genuíno desinteresse, mas nunca fico indiferente… até ao dia… e nesse dia nem eu, nem o meu filho continuaremos a ser sócios do Sporting)… e é muito triste mesmo.
29 Junho, 2019 at 23:10
Sinto o mesmo. E sempre que uma direcção me falta ao respeito, como hoje, mais uma vez, a vontade de mandar tudo ao ar é enorme.
Não o fiz há um ano porque o meu velhote, que me fez sócio à nascença (e já lá vão quase 44 anos), me fez prometer que não ia desistir “… Justo agora…”
Mas sim o nojo está a diminuir e a indiferença a aumentar. Penso que se seguirmos por esta via lá virá o dia…
29 Junho, 2019 at 23:14
E eles se calhar até agradecem… Para este Sporting parece ser uma afronta ter mais de 70mil sócios…!
Não deixarei de ser sócio mas apenas de pagar cotas, farei como a “gente de bem”, quando for para correr com varandas ponho as cotas em dia.
29 Junho, 2019 at 23:16
Quem põe um homem com sérios problemas psíquicos acima de um Clube, não faz falta nenhuma. Vai andando, desampara a loja.
29 Junho, 2019 at 23:32
Estás enganado a meu respeito palerma, imbecil, lê os meus comentários a esse respeito…e mesmo que eu fosse andando, não seria para te desamparar a loja porque tu não fazes parte desta loja…a mim não me enganas ó Jonas! Mas dddaaass tu viste-me a mijar!???
29 Junho, 2019 at 23:36
Mesmo que quisesse ver, não conseguiria, não trago lupa nos bolsos. Avança, pá…
30 Junho, 2019 at 0:03
Desampara-me a loja ó Jonas lampião nojento, vai procurar a tua turma
30 Junho, 2019 at 1:41
Que puta de piada foleira.
Eles agora andam todos com o discurso de desampara a loja como se isto fosse deles.
29 Junho, 2019 at 23:59
Outro que exige mas pagar quotas está quieto…
30 Junho, 2019 at 0:03
Mais um que deixa de ser sócio…
Ó Pretoriano! Não pagas, és “apagado” de Sócio! É uma espécie de seres “expulso” por iniciativa própria…
30 Junho, 2019 at 0:06
Hehehehe é só democratas este novo Sporting…
30 Junho, 2019 at 0:37
Eu sei Pretoriano. Por isso contínuo a exercer o meu dever de sócio. O velhote pediu para ir, numa de passeio com a netinha também.
Fui tranquilo, a ouvir histórias do SCP de outros tempos. Antes da croquettagem, essencialmente, nas com alguns croquettes à mistura, que para não dos meus pecados aturo em jantares de família. Como hoje.
Desilusão com Rogério Alves, sem esplanar muito, tinha-o em boa conta. Mas o desrespeito que tem demonstrado pelos sócios até a nível profissional o está a prejudicar.
O Varandas, depois do que falou dia 28, para um grupo de “amigos” hoje confirmou:
“O Sporting está onde deveria estar, e com as pessoas que deveriam estar. Não poderíamos deixar que fosse de outra forma”.
O Sporting está completamente fodido.
30 Junho, 2019 at 13:21
Ganda sportinguista!… (sabendo que a receita das quotizações vai para as modalidades!!!)
29 Junho, 2019 at 23:11
Triste é a palavra certa.
Triste por ver que o clube e alguns dos seus sócios deixou de seguir certos princípios que nos faziam gostar do clube independente das vitórias ou falta delas.
Honestidade intelectual.
Desportivismo.
Respeito pelas opiniões dos outros desde que devidamente fundamentadas.
Integridade.
Só espero que a maioria ainda seja fiel a estes princípios que nos diferenciam de benfica e porto.
E a esperança é verde.
29 Junho, 2019 at 23:19
Outro aqui que partilha da mesma opinião.
29 Junho, 2019 at 23:27
Aqui são 3. Todos os dias penso se vale a pena continuar a ser, e lembro sempre das modalidades.
Desistir é entregar o Clube a quem nada fez por ele e que anda a colher os louros do trabalho dos outros.
Nunca tolerei a injustiça, e hoje o que vejo todos os dias é injustiça, e desprezo por aqueles que deberiam mandar no Clube, os sócios. O facto de uma maioria ter votado nesta direcção não valida que este CD possa desprezar e deixar de responder a quem não os escolheu mas paga quotas para que recebam o ordenado. Mas também já faltou mais…
30 Junho, 2019 at 0:03
+1
29 Junho, 2019 at 23:50
“LEÃO RAMPANTE”, o mesmo se passa comigo e “ditadorzinhos de meia tigela”, estou farto…
30 Junho, 2019 at 1:44
Está calado que o jonas diz que o pessoal do norte é tudo vagandas e só apoia.
30 Junho, 2019 at 8:48
Jonas espelha bem a merda que falei.
Faço aqui um pedido ao cherba.
Aquilo que certas pessoas fazem por aqui não é só dar a sua opinião.
Uma coisa é mandar umas caralhadas mas este tipo de pessoas diminuiu o clube nos seus princípios do espírito crítico e respeito pelos valores que já enumerei lá em cima.
Correndo o risco de compactuar com o maior desinteresse pelo debate de ideias.
30 Junho, 2019 at 8:55
O Miguel Ribeiro diz que “se não és de Lisboa não te queixes fdx! Escolhe um clube do teu bairro e assim não falhas uma AG”
30 anos a ver a banda passar e muito por causa destas pessoas que pensam o Sporting desta forma.
30 Junho, 2019 at 11:33
É o clube privado destes punhos de renda.
29 Junho, 2019 at 23:15
Na minha opinião, o Sporting precisa do “brunismo”(*) sem Bruno de Carvalho.
O que é que eu quero dizer com isso?
Eu penso que o Sporting precisa de um rumo exactamente igual ao que estava a ser seguido até o feitio de Bruno de Carvalho ter contribuído decisivamente para a sua destruição e (para mim, mais grave) para o provável fim do brunismo e regresso ao mansismo / totízismo.
Mas esta é só a minha opinião.
(*) Defino brunismo por todo o trabalho desenvolvido pela anterior direcção, RETIRANDO os tiros nos pés que Bruno de Carvalho deu nos últimos meses de presidência.
Obviamente que esta fase serviu os propósitos de tudo o que odiava (clubes rivais, oposição interna, jornalixeiregem, poderes e compadrios denunciados pelo “maluco”, etc.), mas Bruno de Carvalho fez a cama onde se deitou.
29 Junho, 2019 at 23:22
E o que eu estou a ver é um regresso ao mansismo, e não uma continuação do brunismo.
E isso é deveras preocupante.
O amor e o ódio a Bruno de Carvalho não pode toldar a inteligência dos sportinguistas a ponto de se tomarem posições extremadas, parcialmente com razão, parcialmente se razão. Ambas as partes.
Como já referi, não sou ingrato e agradeço tudo de bom que a direcção anterior fez pelo Sporting.
30 Junho, 2019 at 2:37
E q vai ter como recompensa ser posto para fora do clube, para não se meterem a fazer denúncias sobre o novo acionista majoritário,o benfica…
29 Junho, 2019 at 23:35
Na minha opinião, será tremendamente injusto expulsar Bruno de Carvalho. Pelo menos, com o que se apurou até agora.
Mas concordo que o mesmo não tem condições para ser Presidente do nosso clube.
Custa-me dizer isto, mas não tem.
Caso a expulsão se efective, vencem os avençados, os ressabiados, os mansos, os croquetes, os jornalixeiros, os nosso rivais/inimigos e toda a corja que está metida no lamaçal da corrupção e compadrio. Não perceber isto é ser-se jumento.
No entanto, Bruno de Carvalho tem 2 hipóteses de voltar a ser sócio do clube: por AG de sócios, que podem readmiti-lo; por decisão judicial.
Mas não é isto que me preocupa.
O que me preocupa é que uma expulsão dia 6 de Julho será a vitória de tudo aquilo que nós não cremos para o Sporting e será uma machadada na pacificação do clube.
Esta direcção actual, que deveria ter, pelo menos, o nosso benefício da dúvida por uma época completamente planeada por eles, não terá paz, pois tal como aconteceu com BdC, as vozes da contestação serão cada vez mais e mais.
Querem pacificar o clube? É simples. Não votem a favor da expulsão.
Tão simples como isso.
Será um sinal de inteligência, um sinal de justiça para com o anterior Presidente que, mesmo não se gostando dele, reconhece-se o que de bom fez e trouxe ao Sporting.
Não querem pacificar o clube? É simples. Votem a favor da expulsão e sejam os terroristas de Alcochete – parte 2.
Não quero perder mais tempo com isto. Estou farto.
Esta é a minha opinião. Esta é a minha posição.
30 Junho, 2019 at 2:39
+1.
Mas sim, vai ser expulso porque quem tomou conta do clube, vai garantir que isso acontece. Há mais de um ano que estão a trabalhar nisso para terem 2 anos a fazerem, literalmente, o que lhes apetecer.
30 Junho, 2019 at 0:10
Quase que concordo contigo… 🙂
Eu também acho que o Sporting precisa dum presidente com tudo o que o Bruno tinha de positivo, sem tudo o que o Bruno tinha de negativo – e não me venham com a cena de “erros todos cometemos” ou “coisas boas e coisas más temos todos”…
O que o Bruno fez no Futebol, não foi o correcto. O correcto, para mim, é o que me parece que o Varandas está a fazer.
Além disso o Bruno cometeu erros de palmatória desde o inicio – falar de mais, comunicação miserável, não procurar apoios, etc – e nunca foi capaz de os corrigir, acabando por insistir sempre no mesmo com resultados que deixaram a desejar.
Por ter tido muito de positivo, mesmo com alguns erros básicos no inicio, e que nunca os corrigiu, é que eu pensei que ele ia ser o presidente por décadas, porque sempre esperei com aprendesse com os erros!
30 Junho, 2019 at 0:37
Sem dúvida, Miguel.
O teu pensamento exposto é o meu pensamento, com uma pequena divergência…
“O correcto, para mim, é o que me parece que o Varandas está a fazer.”
Ainda bem que escreveste “parece”, pois a mim “parece” que não é correcto, também.
% de passes, penetrações na China, barretes do carrossel, comissões e mais comissões (já sei… BdC também as pagou e fazem parte do futebol-negócio).
Mas… Há que dar o benefício da dúvida.
30 Junho, 2019 at 2:05
Há pouco dinheiro, especialmente comparando com o que houve nos últimos 3 anos (16/17 a 17/18)… E nestes 2 últimos anos (18/19 e 19/20) a equipa precisa de se reforçar mais pelo golpe que levou com as saídas do Patrício, do William, do Gelson e do Leão, principalmente!
Portanto, nem sempre vais conseguir comprar 100% do passe logo quando contratas um jogador – o que não quer dizer que não o faças depois, mais tarde. Acredito que se houver dinheiro, esta época que está a começar compras os restantes 50% do Plata.
Barretes do carrossel, não só não vi nenhum ainda como nem vejo o carrossel! É outra cabala que não se verifica…
Quando me refiro ao que me “parece que o Varandas está a fazer no futebol” é em ter um plano e um caminho para seguir a longo prazo e não apostar tudo no “este ano é que é”!
Eu quero uma cena similar ao Ajax – e quero isso desde os anos 80, onde entendi o que isso era! Não me importo se ficar mais 2 ou 3 anos sem ganhar o campeonato desde que sigam esse caminho que sei que levará anos a ficar consistente. Não me interessa ser campeão para o ano e depois ter de esperar mais 20 anos para ser campeão outra vez. Até porque não sei se cá estarei daqui a 20 anos…
O Varandas não é o Presidente que eu gostaria.
Mas dos que concorreram, continuo a achar que é o melhor! E, mais importante ainda, é o único que eu acho que quer fazer algo no futebol dentro do género que eu defendo. Não acho que nenhum dos outros fosse fazer isso. Acho que iam continuar no caminho do “este ano é que é”!
Esta Direcção tem cometido um ou outro erro grave, tem uma comunicação que deixa muito a desejar mas acredito que esteja bem intencionada! Acredito que melhorará com o tempo. Acredito que, como qualquer Direcção, quer ficar lá muito tempo porque pertencer à Direcção dum clube como o Sporting é muito bom e dá-lhes uma excelente qualidade de vida. Portanto, tudo farão para terem sucesso e serem reeleitos daqui a 4 anos.
E é isto!
30 Junho, 2019 at 9:32
Aqui já não pensamos da mesma forma.
Mas são opiniões.
30 Junho, 2019 at 2:22
O que o Bruno fez no Futebol, não foi o correcto. O correcto, para mim, é o que me parece que o Varandas está a fazer.
Para memória futura mais uma tirada desta aventesma.
O que estará a fazer de bom o varandas? Ir buscar o illori? Despachar o Nani e o Montero? Contratar o craque neto e o recachetado rosier? Dar 2M € aos chineses? Ir buscar um wang? Tudo em menos de um ano!
Para o ano estaremos ca para conversar… e tu para dizeres que nunca acreditaste no projecto do varandas.
Z
30 Junho, 2019 at 2:29
Sempre podemos colocar a seguinte questão: o que Frederico Varandas executou ou criou de raiz até agora que acrescentou valor ao Sporting nestes 9 meses de mandato?
EO? Projecto? Inovação? RF? Proposta para melhorias no desporto/futebol? Investimento?
30 Junho, 2019 at 11:36
Eu não costumo mentir e já me viste aqui a assumir que estava errado.
A minha opinião, se é que tu deixas eu ter opinião, é “o que o Bruno fez no Futebol, não foi o correcto. O correcto, para mim, é o que me parece que o Varandas está a fazer.”
Se a tua é a contrária, é a tua. Tens direito a ela como eu tenho direito à minha.
O que o Bruno fez no futebol, para mim, foi seguir o mesmo principio que se segue há 40 anos, o famoso “este ano é que é” com que os rivais já nos gozam…
Mas cá estaremos para ver, se for possível, o que vai acontecer. Não te esqueças é que um projecto leva anos a ser implementado e a dar resultados.
M
30 Junho, 2019 at 0:28
Excelente comentário
30 Junho, 2019 at 0:33
Obrigado.
30 Junho, 2019 at 1:02
Tem muita razão, Jaime. Precisamos do rigor e paixão com que foi governado o Sporting durante os 5 anos de BdC.
Não estava a espera de um Bruno de Carvalho 2.0 mas de um presidente inteligente, com capacidade de liderança e gestão, e com capacidade aglutinadora para aproveitar essa massa humana verde e branca que vive apaixonadamente o Sporting e que é a sua maior força.
Ter alguém como Frederico Varandas, com um perfil totalmente desfasado do que o Sporting necessitava após atingir uma dimensão que nunca antes teve em 113 anos de história, é um autêntico tiro no porta-aviões.
É que por mais que eu quisesse dar o benefício da dúvida a Varandas, o seu comportamento de guerrilha contra o anterior CD, de puxar para si os louros de algo que não construiu, de desvalorizar os activos do Sporting para denegrir Bruno de Carvalho, levam a que não seja o meu presidente. Mas é o presidente escolhido pelos sócios e tenho de respeitar a decisão.
30 Junho, 2019 at 1:25
“Após atingir uma dimensao que junca antes teve em 113 anos de história”….?!?!?!? Wtf?!?!?!?
FODA-SE QUE PUTA DE FALTA DE NOÇAO DO QUE FOI, DO QUE É O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL…
30 Junho, 2019 at 2:35
Alguma vez o Sporting conquistou tantos títulos nacionais e internacionais numa só época, teve anos sucessivos de lucros, faturou 172 milhões de euros numa época, e teve mais de 170 mil sócios chegando ao top3 dos clubes com mais sócios no Mundo?
Ó Quim, VAI NANAR!!!
30 Junho, 2019 at 9:37
Compreendo o que a/o Rute/Joaquim escreveu.
Ela/Ele só pensa no futebol.
Até eu (confesso) ao ler essa parte do comentário me veio à cabeça os 5 violinos e o período de 8 anos em que ganhámos 7 campeonatos (no futebol, claro).
Mas tens razão…
30 Junho, 2019 at 10:47
Pois…o meu comentário sem concretizar pode originar outro entendimento…
Quando falo em dimensão englobo tudo, capacidade financeira, número de modalidades, modalidades campeãs, número de fãs (e não apenas de sócios), e não apenas para os períodos áureos do no nosso futebol e modalidades, como o Hóquei em que tivemos a melhor equipa de todos os tempos. Infelizmente a parte desportiva já não chega para fazer de um clube um grande.
Mas imagino o que seria hoje o Sporting, num mundo globalizado e de SAD, se tivéssemos a jogar os 5 violinos, ou apenas Peyroteo. Ou se tivéssemos um presidente com a inteligência e integridade de Fernando Peyroteo.
Um abraço, Jaime Grilo
29 Junho, 2019 at 23:23
Alguem apanhou o zenha a falar disto?
“Assembleia Geral – O momento em Cristiano Ronaldo apareceu
Há uma rúbrica do lado das receitas que me tinha levantado dúvidas quando consultei o documento. Chama-se “Direitos Desportivos”. Esta rubrica estava orçamentada no ano passado em “0”. E este ano está orçamentada em “0”. Mas o valor real dela no ano passado foi 1.695.554 Euros.
Nas Notas ao Orçamento, onde cada rúbrica é explicada quanto ao que dela consta, esta em particular não tinha nenhuma nota. 1,7 Milhões é algo de relevante.
O Francisco Zenha hoje, logo na introdução e posteriormente no período em que respondeu aos sócios, explicou isto, e eu penso que é curioso. Trata-se do mecanismo de solidariedade proveniente da venda de Cristiano Ronaldo à Juventus. Para mim, quem detinha esses direitos era a SAD. Percebi hoje que no caso de jogadores que tenham passado pela formação antes da existência da SAD, o valor continua associado ao Clube.
É apenas uma daquelas curiosidades que valerá pouco daqui por diante, porque já não existem grandes transações com jogadores com a idade do Cristiano.”
https://www.facebook.com/1871588696286175/posts/2064463436998699/?sfnsn=mo
30 Junho, 2019 at 0:09
O Malcolm estava interessado nisso. Não sei se a resposta o satisfaz.
30 Junho, 2019 at 1:21
Satisfaz, claro e se estas atento ao que escrevo deves ter lido que de certeza haveria uma resposta satisfatória, até adiantei que poderia ser os “Prize Money” das conquistas europeias.
Se não houvesse seria grave, ainda bem que assim é.
Não sei houve resposta para o aumento 1M dos outros rendimentos não descriminados, mas também nesta caso, acredito que exista.
30 Junho, 2019 at 0:12
Muito interessante!
E parece que sempre se recebeu o dinheiro da Juventus – mais uma cabala que vai pelo esgoto…
30 Junho, 2019 at 1:03
Se vai pó esgoto é a primeira contra as outras todas que tu juraste a pés juntos que não.
Parece-me que começas a precisar de um polícia. Voluntario-me nas folgas.
29 Junho, 2019 at 23:27
Mas há uma coisa que independentemente de todas as razões legítimas que se possam ter em relação a uma Direcção, ou governo -, o povo é quem mais ordena -. É é com o seu voto que se legítima a ordem. Foi com o voto que saiu a anterior Direcção os célebres 71 %,, foi com o voto que foi eleita a Direcção de Frederico Varandas, foi com o voto que foi aprovado hoje o orçamento. Se alguém não aceita as regras democráticas que vá para o caralho e que deixe de ser sócio, pois são cães anti democratas que querem impor a / sua / ordem aos outros e isso as pessoas livres nunca ademitirao. Boa Noite
29 Junho, 2019 at 23:31
nunca ademitirao. Boa Noite
30 Junho, 2019 at 0:03
Nunca poderei concordar com isso. O clube vive dos sócios e de toda a sua pluralidade. Já para não falar da sua dependência económica.
Portam-se mal, não respeitam, são expulsos da AG. Isso parece-me evidente. Da próxima que se portem melhor e arranjem melhor maneira de fazer valer o seu ponto vista. O Pedroc escreveu aqui um belo comentário sobre isso.
Um clube tem de se esforçar para ter o maior numero de sócios possível e não criar dificuldades nesse sentido.
30 Junho, 2019 at 0:15
Isso!
Só acrescento que quem tem comportamentos que obrigam à sua expulsão de algum lado deve depois sofrer uma qualquer penalização do Clube enquanto sócio – que obviamente não passará pela expulsão!
30 Junho, 2019 at 0:18
Totalmente de acordo.
A mania de imitarmos as AG da lampionagem…
30 Junho, 2019 at 1:49
Isso ireland
29 Junho, 2019 at 23:29
Nunca mais virei a este blogue e peco desculpa ao Cherba nao e por ele mas sim muitos dos tasqueiros que se atacam todos por aqui que amam mais BdC ou outra personagem do que o proprio enorme e glorioso SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
Nao levo licoes de Sportinguismo pois amo com pureza o SPORTING e nao tenho interesses pessoais no clube ou seja o que for.
Nao estejam esquecidos que o proprio BdC disse que ja nao era do SPORTING agora ja e ?
Tou farto deste clima e a decalage dos rivais ja leva avanco e porque?
DESUNIAO -AMOR A UMA PERSONAGEM E NAO AO CLUBE -COMPLETAMENTE LAMENTAVEL.
O CLUBE TEM 113 ANOS os fara muito em breve.
Estarei sempre com o coracao a torcer pelo clube que escolhi para sempre.
Quero deixar aqui algumas palavras a pessoas que discutem o clube mas que o facam sem ofender mas com ideias e com atitudes que possam elevar o clube.
Serei Sempre Sporting
E que a Gloria esteja sempre contigo Sporting.
Viva o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
ATE SEMPRE.
29 Junho, 2019 at 23:39
Não sejas assim.
Tu tens a tua opinião. Os outros têm a deles. E há uns que têm as opiniões que lhes mandam ter. É lidar.
Isto às vezes farta ser sempre esta lengalenga? Farta.
Mas se estás aqui sem agendas, apenas como sportinguista preocupado com o teu clube e com as tuas ideias, não faz sentido ausentares-te.
Compreendo a tua revolta.
Mas não faz sentido ausentares-te.
29 Junho, 2019 at 23:40
O normal é as pessoas abandonarem espaços onde as opiniões são extremadas agora acusar só um lado é mostrar parcialidade.
Depois do inferno de Alvalade eis o glorioso Sporting. Uma semana fértil 🙂
Viva o Sporting.
30 Junho, 2019 at 0:20
Ahahahahahahah!
30 Junho, 2019 at 1:52
É pena sonhador mas também eu já estive mais longe e olhe não sou nenhum santo, também cometo os meus pecados.
30 Junho, 2019 at 2:25
Já estou a chorar…
Z
29 Junho, 2019 at 23:39
Estou a 8000 km de distância… Não sei… Não vi o que se passou…
Mas fina ironia…
Aqueles que abuminavam Bdc são os primeiros aqui a escrever coisas como “podes ir… Não fazes cá falta nenhuma”… “quem esteve envolvido nos desacatos deveria ser expulso de sócio”… Etc…
Tantos gajos aqui tão parecidos com Bdc…
Que fina ironia…
Já começo a pensar que para alguns a guerra interna do Sporting é mesmo uma “luta de classes”…
Ver o Rogério Alves dizer que não sabia que tinha que ler a ata da AG anterior kkkkkkkk um gajo que já vai no 2o mandato hahahahahaha enfim…
29 Junho, 2019 at 23:52
De hoje a oito vais ouvir o __________ (colocar a hipótese que quiseres: gordo/drogado/coreano…..) a seguir és tu (sois vós).
30 Junho, 2019 at 1:55
Aqueles óculos não enganam
29 Junho, 2019 at 23:49
Realmente isso de não ler acta é muito importante.
Os brunetes estão cada vez mais ridículos, arranjem um trabalho ao homem deixem-nos em paz:
30 Junho, 2019 at 0:18
Ler a ata não é nada importante… Por isso só é obrigatório ESTATUTARIAMENTE em qualquer empresa, clube, associação no mundo. Qts anos tens? Já trabalhou em alguma organização?
Um gajo lê cada coisa
30 Junho, 2019 at 0:19
Não é importante em si.
É importante porque os regulamentos do Clube mandam fazer isso.
Não percebes que um PMAG não fazer isso só lhe fica mal – especialmente quando está no cargo pela 2ª vez?
Epá, vamos também ver as coisas como são…
Acham que ler a Acta da AG passada é uma chatice, tirem isso dos Estatutos ou simplesmente peçam aos sócios presentes para abdicarem da sua leitura!
É simples!
29 Junho, 2019 at 23:57
O que aqui vai… Os croissants deviam estar estragados.
Orçamento aprovado = falta de respeito pelos sócios
Rogério Alves é um pateta alegre bem falante, certo.
Varandas é um artolas, certo.
Agora, há um determinado numero de sócios que não aceita qualquer decisão desta direcção porque acha que não foram legitimamente eleitos. Diferente de faltar ao respeito. Controverso mas de facto existiram eleições e ganharam. Facto.
Falta de respeito é andarem uns macacos a gritar merdas durante toda a AG. Desde “BDC é o nosso presidente” até “filho da puta pede a demissão”, ouviu-se de tudo. Falta de respeito é estar numa zona proibida a fazer merda, ser expulso por um segurança e ficar um mártir neste blog. Até o segurança era privado do Varandas (não havia segurança da organização? Eram mesmo grupos diferentes?). Assumo que quem acha bem que o sócio ande por ali a fazer merda seja defensor de uma sociedade sem regras e desorganizada.
Querem que o Varandas se demita, peçam a palavra e falem na AG. Muitos o fizeram, certo? Não dá em nada? Foi há relativamente pouco tempo que dois sócios, de seu nome patrão e paim, deitaram abaixo uma direcção. Força, quem tiver essa motivação que se chegue à frente.
Choradeira de vou deixar de sócio e o caralho… Que falta de paciência. Ainda por cima li aqui várias vezes que se o orçamento fosse aprovado a queda da direcção seria rápida. É só esperar uns mesitos então.
30 Junho, 2019 at 0:01
Sem o mínimo de provocação… Estiveste lá?
É pq como não estive lá e com ambos os lados inflamados não dá para perceber como realmente as coisas se passaram…
30 Junho, 2019 at 0:06
Não estive mas tb não preciso de ir à lua para saber que tem menos gravidade do que a terra. Há noticias e videos que são bastante claros. Repara também que eu nem sequer disse de que “lado” estava o expulso da AG. Admito que fosse alguém descontente mas nem me interessa. Se não cumpre as regras, se ameaça ou é um rambo armado em mau, tem de sair, ou não achas isso?
30 Junho, 2019 at 0:34
Se falas pelas noticias, as noticias dizem que o agressor é segurança privado do Varandas.
https://twitter.com/abolapt/status/1145029458765762562
30 Junho, 2019 at 0:43
“O segurança – alegadamente da equipa que trabalha mais de perto com a direção leonina – deu um passo em frente, como que deixando claro que, se fosse preciso, iria atuar. A dupla começou a insultar o segurança e este tirou um dos adeptos à força pelo pescoço”
Será assim tão importante?! Tudo serve…
Já agora, os jornais só parecem ser sensacionalistas quando convém… Ainda estou para ver as marcas da agressão. E se por acaso existirem, espero uma queixa na policia contra quem procedeu de forma exagerada.
30 Junho, 2019 at 0:48
Eu também.
Já te disse mais abaixo quem por aqui começou a fazer disso um caso e gostava até de ouvir a tua opinião sobre esse comentário:
Rui Cunha
29 Junho, 2019 at 19:36
Responder
É ridiculo!!!
Esta escumalha tem de ir com o caralho já mete nojo.
Deixem o clube andar
30 Junho, 2019 at 0:57
A minha opinião sobre esse comentário está na resposta ao chico faria nesta mesma página.
Continua sem preceber a relação mas enfim.
30 Junho, 2019 at 0:47
Tambem já li que é segurança privado dos Presidentes desde o tempo do Godinho. Se corresponde à verdade ou não, não posso afirmar.
30 Junho, 2019 at 0:51
Não é importante nem deveria ser um caso, passa a ser quando de imediato colocam um rotulo de brunistas e escumulha arruaceira.
30 Junho, 2019 at 1:04
Mais importante que serem brunistas ou não, é não se saberem comportar. Custa-me esta defesa de alguém que, duvido muito, so tenha sido posto la fora por estar sentado no lugar a bater palmas.
Nao se sabem comportar, saem. Obviamente que sem agressões de seguranças.
Dispenso bem rótulos, mas nao percebo como condenam quem lhes meteu os rotulos mas nao condenam as atitudes de quem esteve mal.
30 Junho, 2019 at 1:05
Para seres rigoroso, o rui cunha não disse que era brunista. Pelo menos associado ao comentário que citas.
30 Junho, 2019 at 10:57
uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu… ”’não preciso de ir à lua para saber que tem menos gravidade do que a terra.”… Depois de ler que o ”Camacho foi trabalhado pelo Klopp e pelo Salah”… esta entra directo pró 2º lugar das maiores imbecilidades que já aqui li… há gente que é mesmo desprovida de cérebro…
30 Junho, 2019 at 0:59
Muito bom comentário!
Revejo-me em tudo isto!
Ó Verde Alface, olha aqui outro fascista aqui. Pergunta-lhe lá se o pai dele era da Pide…
30 Junho, 2019 at 8:36
A verdade é que toda esta estupidez é o que vai dando algum fôlego ao Varandas… Porque isto gera muitos anti-corpos que são capazes de assinar merdas que nem sabem o que diz só para os lixar.
É tão estúpido fazer o Varandas de mártir…um dia pode ser que percebam mas tenho muitas dúvidas que lá cheguem. Por um motivo simples. Quem hoje, depois de tudo o que tem dito, não percebe a pessoa que é o BdC…não vai mesmo ver nada…
E o pessoal que só quer fazer cair o Varandas e que não tem nada a ver com apoio ao BdC e que se mistura vai ao engano a pensar que vão fazer uma grande coisa…
29 Junho, 2019 at 23:58
Eram bunistas a pedir demissão? É um bocado redutor. Quem é contra o CD é brunista?! Anda-se a querer dar legitimidade a toda a merda que este CD faz e quem for contra é brunista. Tomem-nos por parvos pois pois….
30 Junho, 2019 at 0:03
Bem observado… Benedito foi o gajo que teve mais sócios a votar na última eleição… Mas não vejo aqui ninguém acusado se ser beneditense!
30 Junho, 2019 at 0:06
Esses são silenciosos. Vão ser como os portugueses, caquéticos, à espera de D. Sebastião.
30 Junho, 2019 at 0:07
Podem-me considerar beneditense e tenho comentado bastante ultimamente.
30 Junho, 2019 at 0:37
Outro
30 Junho, 2019 at 0:07
Hoje provavelmente um Stromp não foi votar daí em vez dos 71 foram 69%.
69 sempre dá um ar de irreverencia.
30 Junho, 2019 at 0:14
Isso é conversa de CS. Nenhum sportinguista acredita nisso. Até porque provavelmente quem andava para lá a gritar “o bruno é o nosso presidente” não chegará certamente aos 30-40% que votaram contra.
30 Junho, 2019 at 0:17
É o bode expiatório perfeito! E aqueles que chamavam intolerante, coreano, ditador ao anterior presidente, são os democratas tolerantes de hoje…
30 Junho, 2019 at 0:51
Deixa o homem chamar de macacos a outros Sportinguistas.
Que finesse.
30 Junho, 2019 at 1:02
Olha o gajo!!
O “coise” defensor dos bons costumes.
30 Junho, 2019 at 1:05
É isso Ireland,
Se achas bem chamar de macaco a outro Sportinguista…
Quem sou eu para achar esse comentário racista.
30 Junho, 2019 at 1:07
Menos quando alguem diz a outro Sportinguista que devia ser tapado no fosso. Nessas alturas ele so quer saber do Sporting.
30 Junho, 2019 at 1:24
Não percebi essa do fosso, fui procurar…
Já te disse que, para mim, o Riga tem desconto. Fica aí o comentário, que eu deixei passar como dizes:
rigaboss
29 Junho, 2019 at 13:49
mais vale uma vez por mes do que a merda horaria que tu escreves por aqui.
alias a merda que tu escreves mostra a merda limitada de pessoa que es porque te limitas a insultar os outros e a fazer de pide
nunca fazes a merda de um comentario sobre os assuntos dos posts
por isso é que a merda como tu, que sao os le(t)ais, que sao piores que os lampioes deviam atirarem-se para o fosso de cabeça, e quando la estiverem todos tapa-se aquilo
———–
Como disse, é o riga, não vamos fazer caso disto.
Obviamente que se fosse outro tasqueiro eu condenava, condeno. Não passo o dia aqui na tasca, não vivi dentro deste blog, mas respeito quem o faz, por isso não policio comentários. Mas obrigado pela chamada de atenção.
30 Junho, 2019 at 1:27
Se condenavas, condena. Tens aqui antes do do Riga
LionUp
29 Junho, 2019 at 13:03
E tu estavas bem no fosso de Alvalade, na altura que for tapado. São ideias.
30 Junho, 2019 at 1:39
Um comentário idiota que eu condeno.
Já tu fizeste inúmeros comentários nesse post e passou-te ao lado o desejo de morte de Sportinguistas perpetrado pelo riga.
Acontece.
E não, não vou pedir para tu condenares esse comentário. Eu sei que és homenzinho para o fazeres sem o meu incentivo.
30 Junho, 2019 at 10:08
o lion up fez esse comentarios varias vezes dirigido a varias pessoas, eu fiz o comentario uma vez
30 Junho, 2019 at 11:37
Ó BrunoVL também queres fado? Que bonito. Não desejei a morte a ninguém. Desejei que ficassem no fosso e ele fosse tapado. Podem lá ficar a viver de baixo a comer bananas.
30 Junho, 2019 at 11:39
Quem come bananas são os macacos. Não enerves a milady.
30 Junho, 2019 at 1:07
Espera…
Tu viste que duas das pessoas agredidas não eram brancos, certo?
30 Junho, 2019 at 1:22
Se tivesses mais atento ou não fosses desonesto (difícil esta…) tinhas lido que chamei “macacos”, em homenagem ao lider dos super dragoes já agora (que tem este tipo de comportamentos), a quem andou “a gritar merdas durante a AG toda” e não especificamente a quem foi expulso que tu preferes categorizar como agredido e transformar um em dois. Talvez amanhã sejam 4.
Em relação ao racismo, caro coise… Faltaram aí umas aulas na sobre silogismos. Então o caro induz que por eu chamar macaco a alguém quero dizer que as pessoas são pretas?! Já percebeste entretanto onde puseste os pés pelas mãos e quem foi o racista não já? Daquele tipo que a sociedade infelizmente ainda tolera e nos chega todos os dias a casa mas… racismo.
30 Junho, 2019 at 1:27
Ok… Vou fazer de conta que dizes macaco a aludir aos super dragões e não ao facto de um dos agredidos ser negro…
Estou só a fazer de conta.
30 Junho, 2019 at 1:31
É. E rameira é um ramo grande né?
Nivel de sonso = Marco Silva
30 Junho, 2019 at 1:42
O facto de tu não saberes o que é rameira é um problema teu:
ra·mei·ra
(ramo + -eira)
substantivo feminino
[Portugal: Minho] Ramo grande.
PS: já sabíamos que eras a dona de casa do Varandas, mas agora também varres a merda do Ireland?
30 Junho, 2019 at 1:45
Se a fazeres de conta disseres mais verdades, fica assim.
Não me conheces de lado nenhum, não sabes sequer a minha cor. Não sabes de onde veio nem com quem sou casado. Não sabes a cor dos meus filhos nem dos meus amigos mais próximos.
A unica coisa que sabes sobre mim são as minhas opiniões sobre o Sporting.
Não voltes a fazer a estupidez de tentar colar rótulos perigosos e sérios a quem aqui comenta sem motivos realmente válidos. É só estúpido. E não acho que sejas parvo, apenas estás lixado com o Sporting. Isso, um clube desportivo. Podes achar que as minhas opiniões são estúpidas ou validas, boas ou más e criticar e falar sobre isso. Se não tiveres nada para dizer, não digas. Ou então diz e continua a divertir-te sozinho.
30 Junho, 2019 at 1:48
Eu sei o que é uma rameira, tal como tu sabes. Por isso te chamo sonso.
30 Junho, 2019 at 1:57
A minha mais que tudo diz-me que já bebi muitas caipirinhas… Até fui ver se estava assim tão bêbedo, mas não.
Eu respondi ao Pretoriano.
Tu viste a merda que fizeste (sim acredito que dizes a verdade, e não reparaste que um dos agredidos era negro), mas em vez de dizer o óbvio, atiras merda para o ventilador e dizes que chamar macaco não é insulto associado aos negros. Poupa-me na hipocrisia, ok?
Eu de ti não sei nada e, lamento dizer-te, nem quero saber. E o que aqui poderia interessar, a tua opinião sobre o Sporting, também não me interessa. Lamento se isso abana o teu mundinho.
Dito isto, espero que deixes de vir morder os meus comentários, como um cão com sarna…
… Ou continua, se quiseres, estou-me a cagar para ti.
30 Junho, 2019 at 1:59
🙂
Até amanha bobby.
30 Junho, 2019 at 2:02
Oh milady, então diga lá porque é que me chama um ramo grande? 😀
Caga nisso. Não precisas de responder. Eu quero mesmo saber é como é que correu o encontro com o Freddy? Estava com um sorriso cândido? Acenou-te?
30 Junho, 2019 at 2:08
A milady está sensível que está com saudades da Cheeta. Relevem.
30 Junho, 2019 at 1:58
E já agora para satisfazer a tua curiosidade, o video que me levou a fazer o comentário foi este:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/ag-do-sporting-suspensa-apos-agressao-de-seguranca-a-um-socio?ref=HP_DestaquesPrincipais
Não vi uma unica pessoa com pele mais escura.
Da próxima vez que vires alguém chamar macaco a alguém, não infiras logo que é racismo. Tal como já te disse antes, passas tu mais facilmente por isso… Não te acuso disso porque não te conheço. Certamente não te culpo por achares isso. É a sociedade que temos. Quando é noticia qualquer feito por um afro-america (genero halle berry é a primeira afro-americana a ganhar um oscar), está tudo dito… A culpa não é tua bobby, entra pela casa a dentro.