E antes de explicar-vos o porquê do meu voto, não queria deixar de dizer-vos, antecipadamente, que podem colocar as vossas etiquetagens no real olho traseiro.
Estou cansado, efectivamente cansado desta estupidez assente em dois momentos básicos e desprovidos de qualquer esforço intelectual. Vais votar na expulsão? És um croquete de merda, uma banana frita, um ingrato do caralho, um cabrão da pior espécie e devia-te ser gravado a ferro quente um 71 para ficares marcado para a vida! Ahm?!? Não vais expulsar o gajo?!? És doente! Devias estar internado e preso, mas antes disso vai prá mãe que te pariu e funda um cabrão de um clube que venere um cocainómano!
E estamos nisto. Há meses. Por isso, meus amigos e minhas amigas, eu quero mais é que vocês se fodam quando acharem que toda e qualquer posição em relação ao Sporting tem que resumir-se a isto e que quem não o faz é qualquer cena extra que vos apetece acrescentar ao catálogo de insultos. Ou, melhor, é menos Sportinguista do que os super Sportinguistas que estão em ambos os lados. Ou, se preferirem, estão por vossa conta e risco na vontade de continuar a ler este post.
Porquê? Porque eu não vou colocar-vos em nenhuma destas prateleiras. Porque eu não vou gastar dois parágrafos a dizer a comichão que me faz olhar o Roger com os seus fundos de garrafa. Também não vou gastá-los a dizer o quão estúpido foi Bruno de Carvalho ao, acreditando num culto da personalidade superior à realidade, conseguir abrir todos os flancos e mais alguns a quem esperava pela oportunidade. Deixo igualmente de fora a hipocrisia com que Varandas e o seu ar de pateta aplicam na prática o caralho do unir o Sporting com que convenceram alguns milhares. Não vou falar de Alcochete. Não vou falar do Mendes nem dos chineses. Não vou falar de tanta coisa sobre a qual poderia falar, mas que, para mim… esperem, vou colocar a bold, mas que, para mim, causam tanto ruído que afogam o essencial.
É que, para mim (este gajo deve ter bebido, só pode), esse essencial vai para lá das pessoas. Deixa ver se consigo explicar-te. Eu não queria o Varandas como presidente e continuo a pensar da mesma forma sempre que me oferecem aquele vazio de carisma num exercício de telegenia. Mas eu também não quero o Bruno como presidente, muito menos acho, e as últimas entrevistas comprovam-no, que tenha condições para algum dia voltar a sê-lo, pois o mais certo é voltar a escolher mal as pessoas, ficar rodeado de incompetentes e de traidores e acabar como acabou, dizendo não ter culpa do que quer que seja. Mas, afinal, que merda queres tu, ó Cherba?!? (isto sou eu a ser simpático. Neste momento, existe um verdadeiro palavra puxa palavra entre os dois lados da barricada que quase faz a Vera Roquete exigir o regresso do Agora Escolha).
Todos sabemos o que a direcção de Bruno de Carvalho nos ofereceu. Está gravado. É história. É inapagável, mesmo que existam ordens para a SportingTV editar as celebrações. Mas, mais do que cinco anos de histórias que nos fizeram sorrir, existe um espírito que nos foi oferecido. Um espírito meio louco, muitas vezes agitando a verde e branca em direcção a moinhos de vento, mas, porra, quem não se marimbou nisso e seguiu, em pelotão, rumo à próxima batalha? Um espírito suficientemente louco para entrar a pontapé no saloon onde estavam os maiores bandidos e traficantes de western com décadas a quem chamam futebol português, ainda por cima quando era tudo menos mais rápido do que a própria sombra. Um espírito capaz de nos agitar, de acordar quem já estava adormecido, de nos convidar a a mandar apanhar na peida qualquer um que ousasse, sequer, usar a palavra “lagarto”.
Para mim, tudo se resume a isso. Ao espírito. Esse espírito agora guardado numa garrafa engravatada, engomada, com rótulo onde se lê “não abrir porque é possível fazer tudo de forma mais chique e mais hipócrita”. É esse espírito que, de consciência plenamente tranquila, vou acreditar estar a defender amanhã. Porque mesmo acreditando que, mais cedo ou mais tarde e de uma forma aprimorada, esse espírito voltará a contagiar-nos, me recuso a aceitar a hipótese de expulsá-lo do meu Sporting!
5 Julho, 2019 at 18:30
Que enorme post, Cherba!
5 Julho, 2019 at 18:51
E desabafo! Nem imagino o quê estava guardado na alma…
5 Julho, 2019 at 18:30
Bravo!!
5 Julho, 2019 at 18:31
Grande posta Cherba…
5 Julho, 2019 at 18:36
respeito a tua opiniao cherba
eu irei votar sim por 2 razoes.
1- afastar alguem que continua sem aprender nada com os erros, que continua a achar-se o supra sumo de tudo e os outros é que sao burros e incompetentes.
2- o mais importante para ver se sem o guru, os maiores “cancros” que estao neste momento no clube, que são os letais tambem desapareçam, porque os letais nao respeitam nada nem ninguem
5 Julho, 2019 at 18:50
ó valha-me mateus, mas que imbecil. va de retro, homem. xô, xô
5 Julho, 2019 at 18:53
nao gosta? passa a frente
5 Julho, 2019 at 19:08
É o que costumo fazer, é o que costumo fazer.
5 Julho, 2019 at 18:52
Os dois pontos são necessários, ou basta o primeiro e és expulso com ele?
5 Julho, 2019 at 18:53
sou expulso porque? nao pertenço ao cancro dos letais, esses é que podiam ir com o guru
5 Julho, 2019 at 19:14
oh patrão da tetónia! és tão inteligente que nem sabes qual foi o primeiro motivo que escreveste:
“1- afastar alguem que continua sem aprender nada com os erros, que continua a achar-se o supra sumo de tudo e os outros é que sao burros e incompetentes.”
Como isso se aplica muito bem a ti … o placebo escreveu: “Os dois pontos são necessários, ou basta o primeiro e és expulso com ele?”
Feito o “gráfico” com setinhas (muito “à C.G.”, para te identificares melhor) já compreendeste????
Passe bem e NÃO INVENTE MAIS HOJE!! POR FAVOR!!
5 Julho, 2019 at 19:16
acho que se aplica mais a si, que pertence tambem a categoria dos teletubies aldraboes e mentirosos
5 Julho, 2019 at 19:53
Obrigado pelo boneco, Álvaro…
6 Julho, 2019 at 1:37
Acho que nem assim ele lá vai.
SL
5 Julho, 2019 at 19:45
Ignorância é uma benção…
5 Julho, 2019 at 18:58
quarta-feira, 16 de abril de 2014
enfim….
quando puxam pelo meu lado mau, é sempre muito mau.
Publicada por Riga/V-1-Boy à(s) 00:00 Sem comentários:
5 Julho, 2019 at 19:41
Ahahhahaahhahahaha Fodasse, este imbecil leva o sentimento de vergonha alheia para níveis impensáveis!!
5 Julho, 2019 at 20:42
Não acho bem este tipo de coisas, sinceramente.
E sim ok, o gajo é uma besta, mas mesmo assim tem atenuantes… Já outros não podem gozar dessa impunidade.
SL
5 Julho, 2019 at 20:10
LOL – tudo dito.
5 Julho, 2019 at 18:55
Foda-se!
Queria escrever algo, o post merece, mas depois de ler o teu comentário só tenho duas coisas a dizer.
– Espero que sejas uma excepção.
– Parafraseando o cherba, vai apanhar na peida.
5 Julho, 2019 at 22:10
Ele ainda gostava…
5 Julho, 2019 at 19:00
Vai votar vai, vai logo cedinho p depois te masturbares tb cedinho!
5 Julho, 2019 at 19:37
Ele para ir votar precisa de duas condições.
Ser sócio e ter a chave da cave para conseguir sair, esta última duvido que os pais arrisquem dar-lhe para a mão, daí ter net. Acalma-o.
5 Julho, 2019 at 19:01
fdx….. desaparece punheiteiro…..
5 Julho, 2019 at 19:13
Portanto, amigo Riga, se bem depreendo das tuas palavras, (apesar de eu ser muito mais velho do que tu, bem que podemos tratar-nos por tu, não é?) achas que tens de votar a favor da expulsão porque podes, segundo as tuas palavras, arvorar-te em professor, daqueles que têm sempre razão! Tu achas que o homem nunca mais aprende e expulsas o dito para que ele aprenda! Não comento porque teria de dizer-te coisas de que talvez não fosses gostar! O segundo ponto, sinceramente, não compreendi! Se puderes elucidar-me, ficaria muito grato! Mas não julgues que te vais assim:
Fica sabendo que não sou, nem podia ser, defensor do retorno de Bruno de Carvalho ao cargo que um dia foi dele, por vontade expressa dos sócios!
O que acontece é que tu, e, pelos vistos, muitos como tu, vão expulsar o homem de sócio do Clube sem perceberem – e aqui talvez esteja a dar uma de Miguel, eheheheh – sem perceberem mesmo que o que estão a expulsar não é Bruno de Carvalho e Alexandre Godinho mas sim uma orientação na vida do Clube que é absolutamente contrária à visão de muita gentinha, agarrada como lapa a tudo o que já tiveram, viram quase partir, e, agora, não querem perder de maneira nenhuma. Talvez até os próprios que vão ser, sim porque vão ser, expulsos talvez também não se dêm conta do que está verdadeiramente em causa e não tem só a ver com a sua própria posição no Clube e na sad. Já partiram o Sporting! Isto, se calhar, vai durar muito mais do que eu ou tu possamos julgar. Não é fácil! No nosso Clube 2 mais 2 não são sempre facilmente quatro! Quero ver, a seguir, como é que essa gentinha vai lidar com o Sobrinhito! É que o tipo também pertence à ralé! Só é diferente porque, alegadamente, tem dinheiro!
“E assim se faz o Sporting!
Vê lá o teu voto, amigo! E, como dizia o outro: “Pense, amigo, pense!”
5 Julho, 2019 at 19:15
“Estou cansado, efectivamente cansado desta estupidez assente em dois momentos básicos e desprovidos de qualquer esforço intelectual. Vais votar na expulsão? És um croquete de merda, uma banana frita, um ingrato do caralho, um cabrão da pior espécie e devia-te ser gravado a ferro quente um 71 para ficares marcado para a vida! Ahm?!? Não vais expulsar o gajo?!? És doente! Devias estar internado e preso, mas antes disso vai prá mãe que te pariu e funda um cabrão de um clube que venere um cocainómano!”
E pronto. Primeira opinão contrária e saltaram logo da toca. Depois dos améns ao excelente post.
😀
5 Julho, 2019 at 19:18
que queres, depois os outros é que nao respeitam as opinioes deles e os atacam ,ofendem e insultam
5 Julho, 2019 at 19:22
🙂
5 Julho, 2019 at 19:38
Ouch
5 Julho, 2019 at 19:42
É isto uma primeira opinião contrária?
“…os maiores “cancros” que estao neste momento no clube, que são os letais tambem desapareçam”
5 Julho, 2019 at 19:48
Tens dúvidas que BdC tem um grupo de apoiantes que só o prejudica?
5 Julho, 2019 at 19:51
Daí a chamar cancro…
Se defendes esses discursos não és diferente desses letais.
Nem o tal Riga.
5 Julho, 2019 at 19:53
A malta leva tanta merda à letra que dói.
E há que dar alguns descontos conforme o autor.
5 Julho, 2019 at 20:03
Levam à letra levam…
Ele também que não leve à letra achar que ele é um fdp…
5 Julho, 2019 at 20:25
Dá para todos então.
Liberdade de expressão ou falta de educação?
Frontalidade ou estupidez?
5 Julho, 2019 at 20:28
Não, uns tem direito a desconto. É só apresentar o poupa mais ou o cartão de invalidez.
5 Julho, 2019 at 19:54
Cancros?!!
É uma opinião e não um insulto? Tá certo.
5 Julho, 2019 at 19:46
A sonsa agora anda amiga do feio…as coisas mudam.
Estúpida do caralho ele não chamou cancro a pessoas do Sporting?isso é ter opinião?
5 Julho, 2019 at 19:49
Já cá faltavas tu. Mas não consegues cumprir uma promessa?
😀
5 Julho, 2019 at 20:15
Quero que te fodas sonsinha…devias ter vergonha na cara,mas já deu para ver que não tens,nenhuma mesmo…
5 Julho, 2019 at 19:50
E tu saíste da toca para defender?
Já viste a nossa senhora para o papa te tornar santa?
5 Julho, 2019 at 19:51
“o mais importante para ver se sem o guru, os maiores “cancros” que estao neste momento no clube, que são os letais tambem desapareçam, porque os letais nao respeitam nada nem ninguem”
Isso é uma “opinião contrária”, ou corresponde precisamente ao que está descrito nesse tal parágrafo do Cherba? Deixa-me rir….
E quem parece que afinal “saltou da toca” foi quem? A moralista do Bulhão, como do costume.
5 Julho, 2019 at 19:53
Ri-te. Eu também me ri. Rir faz bem.
5 Julho, 2019 at 20:27
O estado do clube dá vontade de rir de facto a muita gente.
É a modalidade que gostam mais.
Levar esta merda na desportiva.
Tristes do caralho que como nunca tiveram nada de jeito porque são uns preguiçosos de merda só sabem rir do caos.
Assim já estão todos na merda como eles…
5 Julho, 2019 at 20:13
“Moralista do bulhão!” – LOL
5 Julho, 2019 at 20:00
Oh Maria isto lá é opinião?
“teletubbies letais deviam ser exterminados como o cancro que são,”
Não brinquemos…
5 Julho, 2019 at 20:09
Não li essa opinião. Comentei o que li. Não está lá nada disso.
5 Julho, 2019 at 20:16
Pois… tá no post anterior e este vem na sequência dessa ideia.
Mas conheces perfeitamente a merda que dali vem e estares a pegar na opinião de um merdas da pior espécie para defender uma posição sobre uma suposta posição “contrária”…
5 Julho, 2019 at 20:28
Só a define.
Agora não leu….
5 Julho, 2019 at 20:45
Já alguém lhe perguntou qual o sentido do seu voto…??
5 Julho, 2019 at 20:48
Li. E sou amiga pessoal do Moura. Portanto está a circular.
5 Julho, 2019 at 20:47
Li e não te vou responder. Para não levares a mal.
5 Julho, 2019 at 19:30
Peço desculpa… “letais”?? Quem/o que são os letais?
Pergunta sincera.
SL
5 Julho, 2019 at 19:54
São da família dos letões, mas mais pequenos.
6 Julho, 2019 at 10:20
Finalmente tive vontade de rir..
6 Julho, 2019 at 11:10
Em negrais são top, na mealhada tb, mas sou fã do Rui.
5 Julho, 2019 at 19:58
sao os que acham “leais”, mas nao passam de letais
sao a guarda pretoriana de BDC que anda pelas redes sociais, a evangelizar o pessoal e a atacar quem ouse dizer contrario do guru BDC.
sao tambem conhecidos pelas tacticas de guerrilha nas AGs, de se colocarem em varios pontos das bancadas aos gritos a insultar quem seja contra BDC e aos aplausos estridentes a quem é a favor.
e aqui existem uns quantos
5 Julho, 2019 at 20:18
Só uns quantos ?
5 Julho, 2019 at 20:19
sim porque letais sao os radicais, os que nao respeitam ninguem
5 Julho, 2019 at 21:18
Em matéria de respeito, acho que estamos conversados, não?
SL
5 Julho, 2019 at 22:12
Por falar nisso… Já começou a tomar alguma coisa para a memória?
5 Julho, 2019 at 23:06
le·tal
adjectivo de dois géneros
1. Relativo à morte.
2. Mortal: Sono letal.
3. Lúgubre.
4. Fatídico.
“letal”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa
Razão tem o Vieira para fazer uma Universidade no Caixa Campus
6 Julho, 2019 at 9:06
Eu sou radical. Radical pelo Sporting.
Tu és um pateta, defensor de uma linhagem auto-proclamada elitista. Tudo espremido, sao uma cambada de estagiarios de sporting corporate, que nem a mesada dos paizinhos sabem gerir.
Riga, o estereotipo do sporting mediocre.
Miguel, o goebbles do regime.
5 Julho, 2019 at 20:24
Obrigado.
Nesse caso incluo-me só na parte dos “leais”.
Sou sócio desde que pude pagar quotas, cat A apesar de só precisar da B, GB desde a despedida de Ronaldo, conheci ao longo dos anos Pav Paz e Amizade, Leões Porto Salvo, Alverca, Livramento, Acácio Rosa, Casal Vistoso, Almada, e mais alguns, para ver as modalidades do meu Clube jogarem em “casa”.
Assisti à maior mobilização de massa adepta de que tenho memória.
Assisti com tristeza à queda (o próprio tem muita culpa no cartório) de BdC.
Assisti em Alvalade à volta olimpica com um grupo de “letais” a gritar palavras de ordem na bancada nascente insultando o, ainda, Presidente do meu Clube.
Fui à AG de destituição e presenciei um grupo de guardas pretorianos a juntar-se à porta do Altice Arena a gritar palavras de ordem e a insultar o, ainda não destituído, Presidente do meu clube.
Não quero um Sportinguista, como eu, expulso do clube que ama, quando hoje se prova que fez muito mais bem do que mal.
SL
6 Julho, 2019 at 11:06
Uuups ter memória é “muito inconveniente” para muita gente, inclusive para uns 4 ou 5 aqui…e isso que relataste, assisti eu também, no primeiro caso, até veio um senhor muito simpático e bem vestido com uma caixa de lenços brancos oferecer-me um…já para não falarmos dos flyers no metro e do outdoor na 2ª circular!!!
A coisa que mais me tira do sério são hipocritas cinicamente a armarem-se em sonsos e quem desrespeitou o SCP como nunca, com um ataque sem paralelo em Portugal contra uma pessoa que por acaso era o representante máximo do SCP (aquilo foi de tal forma que nem com hitlers ou stalines, quanto mais com dirigentes desportivos) gente que nunca fez um esforço minimo que fosse, ou barulho, protesto, sei lá, contra o pinto da costa e o vieira, os 2 maiores bandalhos do desporto Português, mas com o Presidente do Clube deles parecia que saiam debaixo de todas as pedras e tocas e agora têm a suprema lata de pedir respeito pelo Clube “engulam uns sapinhos e caladinhos que é pelo bem do Sporting” essa gente dá-me asco, é mesmo uma naúsea fisica, como com os politicos!!!
Eu nunca desrespeitarei o meu SCP, como eles fizeram, durante, não meses, sim anos, mas, escrevam isto:
Não descansarei enquanto não os correr a todos de posições de poder ou influencia (e dos seus amados tachos) dentro do nosso Clube e ao contrário do que querem fazer ao BdC, não os quero expulsar (porque acho que cada um tem direito a ter a baixeza moral que quiser) quero que continuem a pagar quotas e a olhar para um Sporting Corajoso e Poderoso*, mas a saberem que nunca mais na puta da vida lá meterão as sujas patas!!!
SL
* Sim é propositado SCP!!! Sim sou apoiante do anterior projecto, ou similar, mas não do anterior Presidente que estratégicamente era um inepto…
5 Julho, 2019 at 22:18
São os “Leais ao Sporting”.
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/bruno-de-carvalho-quer-levar-grupo-leais-ao-sporting-a-sala-de-audiencias
5 Julho, 2019 at 22:37
No facebook ha um grupo chamado leais ao sporting que nao reconhece este CD e continua a apoiar o antigo CD.
O riga acha giro insultar a malta com esses nicks que ele inventa ou copia de outros blogs.
5 Julho, 2019 at 20:55
Ou seja, dois bons motivos para expulsar o Riga. Tás forte.
5 Julho, 2019 at 21:55
Que raio!…e se te deixasses de veres ao espelho?!!!
5 Julho, 2019 at 22:04
Heheheehehehhee
Fds…um gajo como o Cherba escreve um texto todo catita e irritado e vem o Letão e fode tudo.
Faz lembrar aquele pai que faz uma cidade de areia com muito tempo, dedicação e imaginação e depois vem o puto gordo e fode tudo passando-lhe por cima. E depois ainda vêm defender “ele só construiu uma cidade à sua maneira! Qual é o mal?!”
5 Julho, 2019 at 23:25
já és sócio?
Z
5 Julho, 2019 at 23:31
desde janeiro de 2014 que voltei a ser socio
6 Julho, 2019 at 0:09
E porque deixaste de ser?
6 Julho, 2019 at 9:10
Ahahahaha.
O pateta moralista, que fala como reserva moral do croquistao, é socio desde 2014.
É pior que o varandas. Cada vez que abre a boca, mete agua.
6 Julho, 2019 at 0:48
Por conseguinte, tendo em vista os pontos que estão a ser votados para a expulsão de sócios de Bruno de Carvalho e de Alexandre Godinho, você decide ignorá-los por completo e vai votar porque quer, e cito: ” afastar alguem que (…) continua a achar-se o supra sumo de tudo” e “ver se sem o guru, os maiores “cancros” que estao neste momento no clube, que são os letais tambem desapareçam”. Portanto, expulsar alguém porque não gosta mesmo nada dele enquanto pessoa (será esse um argumento que faz sentido, tendo em conta aquilo que está realmente a ser votado?), e para mandar embora 30/40% dos sportinguistas para fora do clube por naõ respeitarem ninguém, quando você acaba por fazer o mesmo, ao não respeitar a opinião deles. Isto é racional, para si?
6 Julho, 2019 at 2:50
Vais votar sim porque tens medo dele.
6 Julho, 2019 at 9:40
Mesmo que concordasse com os teus argumentos, porque razao essa pessoa deveria ser impedida de ser socia do Sporting? Arrogantes, pretenciosos, ou la o queiras chamar a BdC deve haver muitos em todos os clubes. Vamos expulsa-los a todos?
Estas a expulsar o homem, nao por algum mal que tenha feito, mas porque nao gostas dele.
Eu chamo a isso mesquinhez. Ja agora acho qur deviamos expulsar todos os mesquinhos de socios.
6 Julho, 2019 at 9:47
Depois dum enorme texto do Cherba, um comentário para nos trazer de volta à realidade, para nos trazer de volta a este novo sporting, muito pequenino, que (re)nasceu com a golpada e que vai acabar nas mãos dos clientes do Roger dos óculos com fundos de garrafa.
5 Julho, 2019 at 18:36
Ia escrever outra vez arroz, mas inebriei-me com tanta brejeirice. É caso para dizer até tu Cherba?!
A escolha da fotografia que ilustra o post não é de todo descabida, nela estão dois leões que já foram expulsos duas vezes do Sporting, um como jogador e depois médico e outro como presidente e depois socio.
5 Julho, 2019 at 18:38
Isto resumo tudo TÃO BEM…
“Todos sabemos o que a direcção de Bruno de Carvalho nos ofereceu. Está gravado. É história. É inapagável, mesmo que existam ordens para a SportingTV editar as celebrações. Mas, mais do que cinco anos de histórias que nos fizeram sorrir, existe um espírito que nos foi oferecido. Um espírito meio louco, muitas vezes agitando a verde e branca em direcção a moinhos de vento, mas, porra, quem não se marimbou nisso e seguiu, em pelotão, rumo à próxima batalha? Um espírito suficientemente louco para entrar a pontapé no saloon onde estavam os maiores bandidos e traficantes de western com décadas a quem chamam futebol português, ainda por cima quando era tudo menos mais rápido do que a própria sombra. Um espírito capaz de nos agitar, de acordar quem já estava adormecido, de nos convidar a a mandar apanhar na peida qualquer um que ousasse, sequer, usar a palavra “lagarto”.
5 Julho, 2019 at 18:40
Eu votei a favor da destituicao e agora se pudesse (nao posso porque estou fora do país) votaria contra a expulsao… por uma razao simples, nao tenho memoria curta e sei aquilo que de bom BDC fez pelo clube, para alem disso porquê expulsar socios? Acho que expulsoes so devem acontecer se ficar provado que se cometeram crimes (como PPC).
De qualquer forma, nao percebo esta perseguição ao actual CD que foi eleito democraticamente. Sou do Sporting, nao sou do Varandas ou do BDC (deste actual louco muito menos) por isso so quero que o Sporting ganhe!! E por isso apoio a Direção que lidera o clube e espero pelo menos ate final da epoca para ver os resultados do trabalho realizado pela mesma, que a nivel de gestao desportiva me tem agrado.
SL
5 Julho, 2019 at 18:40
O desabafo do Cherba é muito o atual momento do Sporting. Um fodasss para os egos que se sobrepõem ao clube e que, em consequência, o diminuem e enfraquecem.
Concordo com a alusão ao espírito. É um facto incontornável que bdc incendiou o sentir sportinguista, feito importante e que deve ser realçado. Que não lhe dá direito, contudo, à imputabilidade que muitos lhe pretendem advogar.
Deve evitar-se a expulsão? Acho que foi tudo de tal forma extremado que tornam difícil essa conclusão. E, sendo verdade que o espírito que influiu é de enaltecer, esta fratura também lhe é imputável.
5 Julho, 2019 at 20:10
É uma fratura imputável a pessoa Bruno de Carvalho ou às pessoas que se revêm na dimensão do trabalho que colocou o Sporting onde está?
O que divide os Sportinguistas é o homem ou o seu sucesso?
5 Julho, 2019 at 18:41
E MAINADA!
5 Julho, 2019 at 18:43
Voto contra a expulsão.
5 Julho, 2019 at 18:45
Cartilha brunista.
Eu bem disse que o toldo devia ser :
A Tasca do Bruno.
5 Julho, 2019 at 18:54
A tua sorte é que mesmo estando no blog errado, o dono te dá a liberdade de vomitares a tua merda à vontade.
5 Julho, 2019 at 19:08
Há que dar um desconto a esses pobres de espírito, sem vida própria.
5 Julho, 2019 at 19:20
ATÉ AO DIA EM QUE JÁ VOMITOU TAMNTA QUE SE ENTERRA NELA!! NÃO FOSSE O CHEIRO E O PERIGO DE CONTÁGIO ATÉ PAGAVA PARA VER!
SL
5 Julho, 2019 at 18:56
Nem gritando “olha que essa merda que brilha é um anzol!!!” tu vais lá, ó carapau…
5 Julho, 2019 at 19:03
Continuas a comer fritos Pedro Guerra? Isso mata-te gordo..
5 Julho, 2019 at 19:03
E amanhã vais votar contra a expulsão, mas não admites.
Tu és assim, o que é que se pode fazer…
5 Julho, 2019 at 23:41
Não vou votar porque não ganho para fazer 600 kms e participar numa votação para expulsar alguém que se julgou maior do que o SPORTING.
5 Julho, 2019 at 19:52
Mas andas aqui?
5 Julho, 2019 at 18:48
Eu voto Não à expulsão! e se o Não ganhar, BdC devia vir a publico e dizer, como Groucho Marx “Recuso-me a fazer parte dum Clube que me aceite como membro”! Essa é que era.
5 Julho, 2019 at 19:04
Foste buscar essa ao artigo do Pedro Madeira Rodrigues… 🙂
5 Julho, 2019 at 20:49
Olha que…
5 Julho, 2019 at 21:21
Incrivel! Até o Pateta Madeira serve de inspiração! O que este clube se tornou…
5 Julho, 2019 at 20:02
Quem te viu…
5 Julho, 2019 at 18:49
É TÃO ISTO.
Grande CHERBA
SPORTINGGGGGGG
5 Julho, 2019 at 18:50
Cherba, mas tu és um sportinguista sensato.
Infelizmente já perdi a esperança.
Estive a ver a CI que ele deu há pouco e dói-me a alma ver como um presidente que fala sem gaguejar e responde com assertividade a qq pergunta foi catalogado de “maluco” e trocado um “doutor” que nem ler sabe.
Se dependesse de nós, ele não era expulso, nem tinha sido destituído.
Mas nós não mandamos nada.
5 Julho, 2019 at 19:05
Parece um Twilight Zone… 🙁
5 Julho, 2019 at 19:05
… a situação.
5 Julho, 2019 at 18:51
Eu voto no futuro. Que sa foda o passado.
5 Julho, 2019 at 18:55
Voto em ti
5 Julho, 2019 at 19:00
Então temos um empate técnico porque eu voto em ti;) Aliás acho que devíamos fazer isso: no boletim de voto colocar o nome de cada tasqueiro. Tirando o Riga, claro, só porque é parvo, e se põe a jeito, não por criticar o BdC, mas por desafiar a Ana Gomes. Alias, a Ana Gomes não tem medo dos processos dos lampioes mas tem pavor dos desafios do Riga (quem não tem?)
5 Julho, 2019 at 21:16
Aceito o desafio
5 Julho, 2019 at 19:17
Eu também votava em ti. Mas já prometi ao Sá.
5 Julho, 2019 at 19:32
No caloteiro?
5 Julho, 2019 at 19:37
Também é verdade. 🙁
Não paga as boxes, não paga as apostas… 🙁
O mais certo é eu ficar sem bifes na mesa.
5 Julho, 2019 at 19:40
Mas mete NiF
5 Julho, 2019 at 19:54
Como te entendo…
5 Julho, 2019 at 18:52
… Sinceramente, espero que não façam o ‘favor’ de não expulsarem o BdC só porque soa a ingratidão, ou por pena, ou por que parece mal… Se não querem que o LEGÍTIMO Presidente volte a ser candidato expulsem… sejam homenzinhos e coerentes e expulsem… Cúmplices da golpada são TODOS que na sua mentalidade lerda foram manipulados e que ainda hoje, para não serem atropelados pela hienas e para estarem de bem com os amigos lampiões, dizem que ele pirou, que rebentou o fusível, que deixou de ter condições… o homem fez sempre tudo pelo superior interesse do Sporting, já os fdp que se demitem e quando vêem que essa manobra não resultou afinal não se demitiram, esse fdp do bombeiro que por mais que uma vez tentou que BdC se reunisse com escobar… mais o crime da Pen, e da AG fajuta, mas esse não pirou… esse é que teve em conta oas superiores interesses do Sporting…
GANHEM DIGNIDADE E ASSUMAM-SE CARA%$%… FARTO DE HIPÓCRITAS E CINÍCOS…
5 Julho, 2019 at 21:11
Mas, se não for expulso e se for candidato, qual é o problema? Deixarão de haver Sócios a votar nessas eleições?, Não serão eles a decidir quem escolhem para Presidente?
O Ayres acabou de expor A REAL MOTIVAÇÃO PARA EXPULSAR BdC DE SÓCIO: O RECEIUO DE QUE VOLTE A SER PRESIDENTE!!!
Nem são capazes de esconder!
Tal é a confiança que esta gente tem na democracia, nos Estatutos do Clube e nos seus Sócios!!!1
” NO SPORTING, A MEMÓRIA E O RESPEITO PELA HISTÓRIA DEVERIAM SER AS ÚLTIMAS COISAS A PERDER-SE!”
Saudações leoninas
5 Julho, 2019 at 22:05
Escusado é falar a burros…
5 Julho, 2019 at 18:53
Eu votarei igualmente contra porque acima de tudo sou agradecido ao que bom fez … não esquecendo igualmente o que mal fez.
Mas é o ESPIRITO que incutiu e que não se vai perder.
Foi por esse devolver do espirito guerreiro e lutador que voltei a ser sócio pagante desde o momento em que deixei do fazer voltando a dar ao Clube o que lhe “devia” por me ter feito Sportinguista
5 Julho, 2019 at 18:57
Resumo perfeito! Votei sim à destituição e voto não à expulsão. Quero que os brunistas e os anti-brunistas se fodam de igual forma. Mas acho que se quisermos uma verdadeira união…Bruno de Carvalho tem de ser derrotado nas urnas. Eu não votarei nele certamente mas quem tem medo de democracia está no clube errado.
5 Julho, 2019 at 20:11
Grande comentário.
5 Julho, 2019 at 21:15
Ia dizer exactamente o mesmo: GRANDE COMENTÁRIO DO PENNYWISE!!!
Saudações leoninas
”NO SPORTING, A MEMÓRIA E O RESPEITO PELA HISTÓRIA DEVERIAM SER AS ÚLTIMAS COISAS A PERDER-SE!”
5 Julho, 2019 at 19:00
Não se esperava outra posição do tasqueiro-mor. Vamos então ver o que acontece e o que resulta (e quantos) do dia 6.
Como se dizia no Astérix: Alea Jacta Est
6 Julho, 2019 at 11:18
hum, hum essa frase é do Caio Julius Caesar quando atravessou o Rubicão…
5 Julho, 2019 at 19:00
Até o atual presidente,antes de o ser,dizia que era contra a “pena de morte” que é a expulsão de sócio.
Cambalhotas.
É isto que temos.
O medo que têm do “maluco” é muito mesmo.
O SCP nosso outra vez!que maluqueira que isso foi…
5 Julho, 2019 at 19:02
Que o louco seja expulso de uma vez por todas.
Cansado desta palhaçada.
Tudo de bom que nos fez já foi mais que arruinado por toda a merda que fez é continua a fazer.
Que pesadelo sem fim!
5 Julho, 2019 at 20:28
O que fez ele de mal ao Sporting mesmo?
5 Julho, 2019 at 19:04
O amigo cherba anda em campanha acérrima pro Bruno, há 2 semanas.
Vamos lá ver se recupera o bom senso e a imparcialidade no pós expulsao.
5 Julho, 2019 at 19:09
fundamenta….
5 Julho, 2019 at 19:22
Esquece. Passa à frente.
5 Julho, 2019 at 19:32
Uhmmm…tens razao ! Seria demasiado facil comprovar o quanto de ridiculo tem no que escreveu.
5 Julho, 2019 at 20:19
NPR pensava que era só eu que tinha reparado, é mais um letal mas um um letal tímido.
6 Julho, 2019 at 10:32
Comprova-se que a estupidez não limites…
5 Julho, 2019 at 22:09
Para o bom senso tens a comunicação do Sporting e o jornal do Sporting e o RA… Para que é que precisas do Cherba?!
Ainda tens aí o Letão em cima que no mesmo dia defendeu o Barbini e atacou a Ana Gomes…
5 Julho, 2019 at 19:04
Olha o gajo.
Um dos temas que nunca tinha comentado contigo… devo dizer-te que o teu texto não me surpreende.
É muito, mas muito o que escreveste neste post.
Desde que comentei entre amigos (ou partilhei aqui) que ia votar de forma convicta contra a expulsão, ouvi várias opiniões. Umas fundamentadas, outras só porque sim.
Lá estarei amanhã na esperança de que de uma vez por todas entremos num clima diferente.
5 Julho, 2019 at 19:05
O problema é que dantes o que queriamos ainda contava para alguma coisa.
Dava para votar e fazer algo…. agora uns ainda acreditam que votando mudam algo, mas na realidade com todas as “afinacões” a verdade é que os resultados já estão lá.
É bom ter a ilusão que se vive em democracia e que votando se muda algo, mas abrir os olhos permite perceber o que é real e o que é fantasia.
A minha aposta será para os 80% a favor da expulsão porque menos que isso poderia dar ideias que seria reversivel a curto/médio prazo. Para o Godinho aposto nuns 60% para parecer que existe pessoal mais moderado. Infelizmente o novo-sporting é isto.
5 Julho, 2019 at 19:06
Há que salientar a tua coerência. Disseste na altura de Fevereiro de 2018 que era Your Bruno por isso entendo que estejas imbuído deste “espírito”.
Nessa altura ele ameaçava demitir-se se nao lhe aprovassem a mudança de estatutos e, chantageados, lá foram 90% dos sócios fazer a vontade a aqui d’el Rei. E, pasmem-se, afinal ele queria mesmo era que chumbassem a alteração. Os burros dos sócios é que não entenderam.
Faço um esforço para entender que tens saudades dos tempos em que todos remavam (mais ou menos) para o mesmo lado mas, por muito esforço que faça, já não entendo que tu branqueies o estado de espírito em que nos deixou. Porque não foi esta direcção que desuniu o clube. Verdade que tambem nao conseguiu ainda colar os cacos mas nao foram eles que partiram o Sporting.
Falas daqueles que se entitulam de “verdadeiros Sportinguistas”, escolhendo ignorar quem cunhou o termo Sportingado fazendo listinhas de quem é que era “mau Sportinguista”. Alguns que assim foram etiquetados são até pessoas que conheces e sabes bem que nao mereciam esse rótulo.
Isto só para apontar só as incoerências do texto que publicaste.
Mas a minha maior desilusão é que tentes fazer desta AG uma votação salomonica em que se deve pesar o que foi bem feito e o que foi mau quando não é de todo o que está em causa e levou à sua expulsão. Pensei que com o escarcéu que se fez à boleia da capa do Jornal do Sporting, toda a gente soubesse o que está em discussão.
PS. Nao te preocupes com os rótulos. Eles vao aparecer com naturalidade nesta caixa de comentários mas duvido que sejam para ti.
5 Julho, 2019 at 19:41
Se nao votasse no Converge, votava em ti
5 Julho, 2019 at 19:43
Eu em ti.
5 Julho, 2019 at 19:58
Eu em mim.
5 Julho, 2019 at 20:02
Abstenho-me
5 Julho, 2019 at 23:45
És tipo Pan
5 Julho, 2019 at 20:02
Nulo
5 Julho, 2019 at 20:06
És
5 Julho, 2019 at 20:17
Sou Bruno. Nulo, o Agnóstico Resignado
5 Julho, 2019 at 20:27
Ahahaha
5 Julho, 2019 at 20:24
Não votava em nenhum.
5 Julho, 2019 at 20:34
Quer dizer que vota em algum.
5 Julho, 2019 at 20:45
Nem eu em ti
5 Julho, 2019 at 21:09
Rei sol
5 Julho, 2019 at 19:43
Acho que todas as opiniões devem ser respeitadas, o próprio Bruno cavou este fosso e meteu-se lá dentro.
Talvez tenha pensado que o puxavam mas a paciência dos sócios tb esgota.
Com ou sem cabalas.
Agora, estás a ser amigo. É verdade que não foi esta direção que criou a desunião, mas fez zero em prol da união. Zerinho. Até os cacos pisou.
Tb tenho saudades qd tudo remava para o mesmo lado. O inimigo era lampião, tripeiro ou o sistema.
5 Julho, 2019 at 19:59
E eu respeito. Há de ser a enésima vez que discordo do Cherba mas o tasco é dele. Acho que disse uma quantidade enorme de barbaridades desta vez mas acho que fui explícito na opinião que dei.
5 Julho, 2019 at 23:06
Sim, referia-me a qq opinião, seja de quem for.
Menos do brunovl.
5 Julho, 2019 at 23:39
Nao aguentas
5 Julho, 2019 at 23:41
Epá, não eras tu.
Há montes de brunosvl…
6 Julho, 2019 at 0:12
Nenhum como eu
5 Julho, 2019 at 21:20
Olá capitão. Disseste muito daquilo que sinto. É com um nó no estômago que leio as palavras do Cherba, eventualmente pela primeira vez. Convenhamos que os adoradores do rei sol se fazem ouvir alto, sempre muito alto. São fake news, são cabalas, são ofensas constantes a quem ousa pensar pela sua cabeça e decide que Brunão acabou por tornar tudo num pesadelo. E dentro das coisas boas que fez, o Sporting, o Sporting que ele sentia ser dele e só dele, enfiou-se no belo do buraco. Culpas? De todos, menos dele, até porque, aliás, é tudo invenção das cofinas deste país, aquelas que, ironicamente, até devem constar da lista de favoritos dos tais anunciadores de cavalas. A metáfora isaltino continua a aplicar-se ao estado de coisas. “Ah, ele fez coisas boas. Batuques, nepotismos com mulher e etc. Deixa lá isso que não interessa para nada, porque os outros fizeram e fazem pior e se não fosse Brunão hoje o clube não existiria”. É este o estado de completa letargia a que chegámos. Não interessam os dois sócios que disseram basta. Não interessam os milhões de euros que os sócios e adeptos deixaram, respondendo, como nunca, a um unir esforços que todos tinham como fundamental e irrepetível na nossa história. Tinha de ser naquele momento. Só que não foi. E este é o maior legado do Bruno de Carvalho. Não é o pavilhão, construído com o suor dos sócios que estavam a dar pouco; não é o episódio do anúncio do bebé da Joana em pleno estádio; não é o ser chato e a completa desresponsabilização de uma agenda que, durante meses, incitava à violência (moral e posteriormente física) dirigida a atletas; não é o dividir para reinar; não são as renegociações com os bancos; não é o têm de dar mais luta; não é a recuperação dos passes dos jogadores, etc, porque quase tudo isto, junto, faz parte de uma função que lhe cabia e que era seu dever desempenhar, tal como um qualquer tecnocrata, bem pago, como nunca voltará a ser na sua vida, é eleito para reerguer uma empresa ou o que quer que seja. O maior legado de Bruno de Carvalho é a sensação de que, depois de darmos tudo, ao fim e ao cabo são todos iguais, no sentido em que, primeiro eles e depois o Sporting. E assim, esse momento singular e irrepetível de uma história que tinha tudo para ser bonita, beneficiando da maior sintonia de sempre entre adeptos, não passou de um projecto de missão que, por ter definhado à medida em que o grau de loucura crescia, condicionará o curto, o médio e provavelmente o longo prazo do clube. Como? Condicionando a força, a vontade e a resiliência que têm sido o grande motor de reacção a um Sporting que estava moribundo e que mudou, mas que, depois de tanto esforço, tanta luta e tanto crer, tudo redundou num cenário de loucura e de completo alheamento daquilo que era essa matriz de mudança. Este é o maior legado de Bruno de Carvalho. O sentir – não o Zé, o Rodrigo ou a Joana (que se mantêm esperançosos) – de uma grande franja de sócios e adeptos que o esforço talvez tenha sido em vão e que não há mais fichas para gastar, porque é inútil. E quando o clube precisa de todos, o afastamento e alheamento (seja ele passivo, em resultado de descrença, seja ele activo, em resultado de uma adoração a uma figura que dividiu para reinar e com isso criou a sua guarda) ditam o enfraquecimento do clube. É este o grande legado de Bruno de Carvalho, a certeza de que com ele morre aquela sensação quase ingénua de que no fim compensará e que a mudança é real e fará um Sporting todos os dias, e progressivamente, mais forte. Uma ingenuidade que não voltará mais, nem com Varandas, nem eventualmente com Benedito. Se é suficiente para expulsar Bruno de Carvalho? Honestamente, não sei. O que sei é que o post do Cherba caminha para uma espécie de manifesto favorável à regulação da poluição sonora que se faz sentir nesta tasca. Mais caralhos, mais “vendido” e mais “banana” ficará por ouvir, não se livrando, contudo, que lhe seja lançado o desafio de contar e comparar o número de vezes em que um tasqueiro pró destituição sofre ofensas gravíssimas, e o número de vezes em que a mãe de um apoiante de Bruno é mandada para a quinta pata. E sim, está bem bem longe de poder ser comparável.
6 Julho, 2019 at 14:48
Nao sei como mas passou-me ao lado o teu comentário. À medida que lia, fui acenando com a cabeça. É essa a leitura que faço também.
No teu comentário transparece muita mágoa também e com isso já nao concordo. Maio e Junho do ano passado foram meses difíceis mas o meu amor por este clube continua a crescer. Mais que ontem e menos que amanhã.
O Sporting sou eu e os meus amigos.
Abraço
6 Julho, 2019 at 0:14
Tens direito à tua opinião mas não me deixou de fazer rir dizeres que esta direcção ainda não conseguiu colar os cacos. Mas eles fizeram algo por isso? Esta direcção, sobretudo na pessoa do seu presidente, são fraquissímos, o que não invalida o que de mal possa ter feito a anterior.
6 Julho, 2019 at 15:24
+ 1
Finalmente saiu do armário. Bom para ele.
5 Julho, 2019 at 19:06
Clap, clap, clap,clap. Subscrevo TUDO a 100%!
5 Julho, 2019 at 19:07
Aplaudo de pé, Pedro “cherba”.
BRAVO!
“Porque mesmo acreditando que, mais cedo ou mais tarde e de uma forma aprimorada, esse espírito voltará a contagiar-nos, me recuso a aceitar a hipótese de expulsá-lo do meu Sporting!”
Tão isto…
5 Julho, 2019 at 19:07
Eu tambem votaria não à expulsão se fosse votar amanhã, mas infelizmente estou fora de Lisboa.
Mas ele vai ser expulso e depois tudo correrá mal no SCP de tal forma que aparecerá um grande salvador o unico que podera salvar o sporting, o unico que sabe gerir o melhor do mundo e arredores de seu nome Ricciardi.
Varandas é apenas um testa de ferro idiota do Rogério Alves e Co.
E depois vais ver as modalidades a desaparecer, o património a ser vendido com aquelas belas frases que precisamos de vender para sermos mais competitivos e que dão prejuízo. E por fim verás a Academia a ser vendida por tuta e meia e pagarás imenso e com derrapagem uma nova, que te dirão que tem que ser mais pequena porque não há dinheiro e foi o possível de se fazer!
SL
6 Julho, 2019 at 9:22
Pois. O sporting corporate
5 Julho, 2019 at 19:11
É isto tudo, Cherba. É a nossa sina. Infelizmente teremos de activar novamente o Fight and resist.
5 Julho, 2019 at 19:12
5 Julho, 2019 at 19:14
Totalmente de acordo.
Está tudo dito
5 Julho, 2019 at 19:16
Concordo e subscrevo. Quero BdC longe do Sporting mas nao o quero expulso. E quero igualmente que aquelea que defendem o Brunismo em vez de defenderem o Sporting tambem longe deste.
Os Sportinguistas mostraram sensasatez varias vezes, aclamando o que foi bem feito e erradicando quando acharam que havia um problema e nao uma solução – vamos esperar pelo desempate e esperar por paz e Sportinguismo de todos.
SL
5 Julho, 2019 at 19:25
Se entenderes por “brunismo” tudo o que tem a ver com BdC (bom e mau), sim.
Mas nós queremos a via do brunismo, entendendo isso como tudo de bom que foi feito pela anterior direcção (expurgando o que de mau fizeram). E esse é o verdadeiro espírito do Sporting.
6 Julho, 2019 at 17:19
É isto.
5 Julho, 2019 at 21:33
Caro Porrinho, eu não quero NINGUÉM, seja de que sensibilidade, facção ou grupo for, longe do Sporting.
Acho que TODOS cabem no Sporting.
Uma expulso é demasiado séria para ser banalizada com argumentos falsamente legalistas e regimentais, que tanto podem ser aplicáveis a BdC como a JMS ou à CG ou ao CF transitório, ou a Frederico Varandas e esta Direcção (C.I. e Auditoria) ou a Rogério Alves (vários atropelos aos Estatutos e ao regimento geral sobre Assembleias Gerais de instituições associativas).
Apenas se deve considerar expulsar quem, enquanto ao serviço do Sporting tenha cometido crime (como foi o caso de PPC); mesmo Godinho Lopes não considero bem que tivesse sido expulso. Um abraço e saudações leoninas
6 Julho, 2019 at 5:51
Caro Álvaro,
Eu sou tudo menos radical mas eu nao concebo endeusamentos nem que existam ditos Sportinguistas que ousam colocar pessoas acima do Clebe; se existem, que procurem outro clube ou que fundem um.
Simples.
Para mim BdC vai ficar na história pelos bons motivos, nem que seja pelo Pavilhão (há falta de títulos). Mas BdC, como outros antes dele, era um servidor do Sporting, um funcionário assalariado com uma missão. Quando os sócios do Sporting consideraram que essa missão nao estava a ser bem sucedida, demitiram- no!
É assim que funcionam as Democracias e as empresas (e mesmo as familias, com os divórcios).
É aceitar e seguir em frente. E se disser outra vez que ja nao é do Sporting (que já o disse), que siga em paz para bem longe daqui.
Abraço e Saudações Leoninas do calor sufocante de Abu Dhabi para o verde luxurioso dos Açores
5 Julho, 2019 at 19:16
A minha singela contribuição para votarem em consciência!
“Se queres prever o passado, estuda o futuro.”
“Vista pelos jovens, a vida é um passado infinitamente longo; vista pelos velhos, um futuro muito breve.”
“O futuro serve para evidenciar as nossas falhas e dar-nos indicações para o progresso do passado.”
“O amor faz-nos viver no passado quando se é novo, no futuro quando se é velho; e no céu durante um dia.”
“As pessoas felizes lembram o futuro com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o passado sem medo.”
“Nunca deixe que as tristezas do futuro e as incertezas do passado estraguem as alegrias do presente.”
“Não deixe dominar-se pelo futuro, você vive no presente, caminhando para o passado.”
“Vivo sempre no presente. O passado, não o conheço. O futuro, já o não tenho.”
“Ontem futuro.
Amanhã passado.
Hoje agora.
Amanhã foi.
Ontem será.
Hoje é.
Amanhã experiência adquirida.
Ontem lutas novas.
Hoje, porém, é a nossa hora de fazer e de construir”
OICÚFNOC — 2019.07.05
“Reinventei o futuro para ver a beleza do passado…”
5 Julho, 2019 at 19:28
Hoje, deu-te para isso.
5 Julho, 2019 at 19:18
Mas qual a diferença de ser expulso ou não? Qual a diferença entre sócio e adepto? O Sportinguismo não é uma pila para se andar a medir como fazem os putos. Um adepto não pode ser candidato a nada é verdade? Mas alguém acredita que ele pensa voltar a ser candidato a alguma coisa? Ao contrário de quem pensa que vai ter paz ainda vai ter menos descanso a partir de domingo, Vou dar uma noticia a alguns. Não é preciso ser sócio para ter liberdade de expressão e podem ter a certeza que ele vai usa-la.
Já agora, espero que ele estivesse a enfabular na CI, pois se aparecerem as dezenas de carrinhas carregadas com os sócios antigos para virem votar na expulsão. Além da despesa, é mesmo o declarar oficial da desunião.
5 Julho, 2019 at 19:46
Simples. Se não for expulso é óbvio que se irá candidatar no futuro.
5 Julho, 2019 at 20:11
E se isso acontecesse se é assim como dizem que já ninguém o apoia ele era humilhado e assim acabaria tudo.
5 Julho, 2019 at 20:21
E o problema é?… não são os sócios a decidir?
5 Julho, 2019 at 20:30
Para mim a divisão começa simplesmente porque não deixaram os sócios decidir.
5 Julho, 2019 at 21:15
Óbvio
5 Julho, 2019 at 21:16
Numa votação transparente e auditada por uma entidade externa.
5 Julho, 2019 at 23:10
Olha outro a falar em problema.
É um problema?
5 Julho, 2019 at 21:36
E qual o problema braveheart?
SL
5 Julho, 2019 at 23:08
Mas quem falou em problema?
5 Julho, 2019 at 22:41
Mesmo expulso pode sempre ter uma candidatura da irmã e ficar ele como presidente da SAD !
5 Julho, 2019 at 22:42
Se ainda houver SAD controlada pelo SCP
5 Julho, 2019 at 23:09
Ahahaahah.
Fdx.
Tu andas a fumar o quê, pá?
5 Julho, 2019 at 23:30
Estou a dar pesadelos ao Riga e seus muchachos…
Lol
5 Julho, 2019 at 23:42
O Riga tem muchachos?
5 Julho, 2019 at 19:19
Concordo inteiramente com o post do cherba, aliás como escrevi no off-topic de hoje, esta guerra só divide o clube e se o Bruno for expulso só vai piorar.
5 Julho, 2019 at 19:20
Sem discurso de ódio, ponderado, lúcido, equilibrado e justo. Algo aparentemente tão simples mas que ultimamente tem sido difícil de encontrar no Universo Sportinguista.
A meu ver é impossível criticar a posição manifestada pelo Cherba. A não ser por pessoas consumidas por incuráveis cegueiras! Mas quanto a isso nada a fazer!
Cherba, deixo aqui louvor à posição assumida neste post e a toda a conduta que tens demonstrado ao longo desta difícil travessia, permitindo a todos ter voz, mesmo a quem apenas vive de ofensas. Até esses são filhos de Deus e merecem ser ouvidos em democracia.
O meu sentido de voto amanhã será o mesmo, pois em primeira linha repudio o que se tem feito a pessoas que deram o litro pelo nosso Clube. Sei que a manutenção da expulsão vencerá a todo o custo, mas pelo menos irei lá, novamente, depositar os meus 8 votos na revogação da pena aplicada.
SL e obrigado pelo serviço público que diariamente prestas aos Sportinguistas espalhados por todo o Mundo!
5 Julho, 2019 at 19:25
Se o comentário do riga até a vontade de comentar o post me tirou, a este não posso deixar de fazer a minha vénia, é isto tudo e nada mais posso acrescentar, está perfeito do primeiro paragrafo até aos agradecimentos finais.
5 Julho, 2019 at 19:32
A sério?
Deixa lá o riga e as suas parvoíces.
Já toda gente percebeu e ontem e hoje enterrou-se completamente com as invenções par justificar o injustificável.
5 Julho, 2019 at 21:37
+1
5 Julho, 2019 at 19:26
Estou cansado, já não dou mais para este peditório.
#aculpaédobruno
#oBrunoédoCarvalho
5 Julho, 2019 at 19:27
Esqueçam. Amanhã temos 70/30, para variar 😉
5 Julho, 2019 at 19:37
Aposto aqui uma travessa de caracóis e duas imperiais em como amanhã o resultado das votações não será essa. O Bruno não terá menos de 40 a 45 porcento dos votos!
Até acho que vai ser muito 50/50 mas aí já não vou na aposta! 😉
Precisasse ele de metade mais 1 voto, e diria que estava tudo em aberto!
5 Julho, 2019 at 20:21
Bem sendo assim lá vou ter que ir votar…
5 Julho, 2019 at 21:38
e tens idade para isso?
5 Julho, 2019 at 23:43
😀
5 Julho, 2019 at 22:58
Podes até achar estranho mas farei questão de pagar as imperiais e os caracóis, que não como, se ele não for expulso.
5 Julho, 2019 at 23:14
Não acho estranho.
Muitas vezes, quase sempre 🙂 , não concordo contigo mas fico-me por aí… Não acho que és isto ou aquilo!
5 Julho, 2019 at 19:29
Tudo o que foi dito está certo, mas amanhã BC será expulso.
Pensando expurgar o mal pela raiz esta direção estupidamente fará uma divisão de águas e adeptos e com feridas que não irão sarar.
Todos tiveram culpa, incluindo o próprio BC mas esta não é a forma de unir o clube mas sim parti-lo.
5 Julho, 2019 at 19:33
Eu voto não!
E nem li o que o Cherba escreveu… 🙂