Após a contagem dos votos da AG desta tarde, onde marcaram presença 5190 sócios, Bruno de Carvalho e Alexandre Godinho foram expulsos de sócio do Sporting Clube de Portugal.
Mais de 69% dos votantes foram a favor da expulsão.
Após a contagem dos votos da AG desta tarde, onde marcaram presença 5190 sócios, Bruno de Carvalho e Alexandre Godinho foram expulsos de sócio do Sporting Clube de Portugal.
Mais de 69% dos votantes foram a favor da expulsão.
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
7 Julho, 2019 at 12:54
“We are told to remember the idea, not the man, because a man can fail. He can be caught, he can be killed and forgotten, but 400 years later, an idea can still change the world.”
7 Julho, 2019 at 12:57
Ontem a noite, o meu cunhado que é portista, dizia-me que nunca mais iremos ganhar um Campeonato em futebol pois nunca mais teremos alguém que compreenda tão bem o que são os
Sportinguistas como Bruno de Carvalho.
Respondi-lhe que Bruno de Carvalho superestimou a inteligência e a capacidade dos Sportinguistas de verem para além do que as elites vendem.
Não é apenas Varandas, nós Sportinguistas também somos uns bonecos facilmente manipuláveis.
Ontem mandamos as urtigas, normas, estatutos, valores, princípios, ética, tudo para nos vingarmos de alguém que deu ao Sporting ai invés de retirar como fizeram os seus antecessores e como farão os actuais.
Já não tenho dúvidas de que Álvaro Sobrinho não ficará com a sua participação na SAD reduzida. A Reestruturação Financeira desenhada pela anterior direcção foi rasgada como contrapartida e para salvaguardar que estes interesses não sejam beliscados. Não fosse o nosso PMAG advogado destes interesses.
Apesar de não ter contribuido para isto, não estou tranquilo porque é o Clube que eu amo.
Ontem perguntaram-me se serei oposição a esta direcção. Nunca fui nem nunca serei oposição a esta ou a qualquer direcção porque nunca serei candidato à presidência do Sporting!
Mas continuarei a ser uma voz crítica como fui com as anteriores direcções de Godinho Lopes e Bruno de Carvalho.
Nunca tive dúvidas do que valia esta gente que está a frente do nosso Sporting, mas afirmá-lo com base em percepção pessoal e “achismos” não seria correcto. Agora temos as provas do carácter, ou melhor, da falta de caráter desta gente. Enquanto lá estiverem não porei mais os pés em Alvalade. Verei os jogos com os meus filhos a Norte. E em relação a merchandising já avisei a familia de que não haverá mais prendas.
Felizmente os que gostam da solução actual são uma percentagem mais que suficiente para garantir estádio cheio, dinheiro e vitórias.
7 Julho, 2019 at 13:51
tinham pedido os resultado finais com o numero de votantes
https://scontent.flis9-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/66372249_10212411902966679_2020438077297655808_n.jpg?_nc_cat=109&_nc_oc=AQnTW2Llcx1Yk4TE9z2FI8_RNYQ7i1SCQtySU1hUgOJNaZLRrDpbZvROWkKRjuZ9yd0&_nc_ht=scontent.flis9-1.fna&oh=2ee15db5eb45e5f221bdb341404082d1&oe=5DBCBE30
7 Julho, 2019 at 14:03
Obrigado riga.
Foi isto que RA quis ocultar, 40% dos sócios defendeu a continuidade de sócio para Bruno de Carvalho. É esta a fissura que será alargada a partir de hoje.
7 Julho, 2019 at 14:59
https://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/noticias/2019-07-07/assembleia-geral-6-de-julho-2019?fbclid=IwAR02SrbocA9M0yqBemuRR2RPvJvNu5DzTL-tPwFZ_O3hd73sOYqS-Vg9d5A
esta aqui a informaçao completa
7 Julho, 2019 at 14:04
Obrigado, riga.
7 Julho, 2019 at 14:35
Tudo isso JHC.
Quando estiver a terminar a segunda volta vamos ver o ambiente em Alvalade.
Depois roda a cadeira e vai para lá outro.
Enquanto houver dinheiro eles não largarão o osso….
7 Julho, 2019 at 13:46
Parabéns a todos os que fizeram disto possível, especialmente aqui à tasca que esteve em campanha para o tirar de lá pelo menos um ano ano antes de o ter acontecido.
7 Julho, 2019 at 14:06
Tava a apontar o palmares do nosso Sporting que tinha em atraso numa pasta so para o clube ainda desta epoca.
E agora como faco sabem-me dizer o que faco ao palmares entre 2013 -2014 a 2017 -2018 como BdC foi expulso ignoro a historia destes 5 anos sabem- me dizer ?
7 Julho, 2019 at 14:13
Para aqueles que ainda não ouviram o “nosso” PMAG dizer que não cumpre as normas…
https://www.facebook.com/legiaoleonina/videos/455347035022089/
7 Julho, 2019 at 14:41
O PMAG deve proscrever normas estabelecidas nos estatutos?
Oh diabo….
O que quer dizer proscrever perguntam os coniventes deste tipo de gente?
Pois pode ser:
riscar de uma lista, expulsar, abolir, extinguir, derribar, proibir, desterrar.
Fico aqui à espera das putas ofendidas dos estatutos expulsarem o advogado da apollo.
7 Julho, 2019 at 15:23
Malta, não li os comentários todos, mas vejo aqui muita gente a falar em deixar de ser sócia. Na minha opinião, isso é o PIOR que vocês podem fazer. Não é essa gente que lá está que sairá prejudicada (muito pelo contrário), mas sim o próprio Sporting. Deixando de pagar quotas:
– Haverá menos dinheiro para as modalidades, que mais facilmente estarão à mercê de quem as quer cortar para investir no ‘core business’, que é onde estão as negociatas e as comissões;
– Deixam de usufruir dos benefícios da antiguidade. Nesta votação, por exemplo, fomos cerca de 40% de votantes com aproximadamente 30% dos votos (vide link do Riga acima, numa resposta ao JHC). Com o passar dos anos, o nosso peso nas decisões do Sporting será maior. Abdicar disto é, para mim, um grande erro estratégico.
E, malta, temos mártir. Temos causa. Temos uma ideia bem definida do que queremos e não queremos para o Sporting. Sócio ou não, BdC nunca mais faria parte da solução. Mas deixou-nos um projeto, uma ideia, um sonho. Agora, compete-nos a nós encontrar as pessoas certas para porem tudo isso na prática. E, na minha opinião, nem é preciso ir muito mais longe. Olho à minha volta aqui na Tasca e vejo malta com a capacidade, a compreensão da realidade do Sporting e do meio podre em que está inserido, ideias para o futuro e, mais importante, o amor pelo Sporting, necessários para tal, a começar pelo dono do estabelecimento. É preciso é que se cheguem à frente e se organizem. Um projeto assim contaria com o meu voto e o meu total apoio.
SL
7 Julho, 2019 at 15:34
“Deixam de usufruir dos benefícios da antiguidade.”
Isto é outra coisa que tem que acabar.
Encher a boca com a palavra “democracia”, como certos asnos que vão para as tvs propalar, que agora a democracia voltou ao clube, e depois ter sistemas de votação completamente anti-democráticos (e não me venham com a desculpa que é para premiar a assiduidade do pagamento de quotas ou que, como foi aprovado pelos sócios, é democrata).
7 Julho, 2019 at 15:43
Eu também sou por 1 sócio = 1 voto, ou pelo menos qualquer coisa mais equitativa, mas de momento é o sistema que temos e é dentro dele que temos que nos movimentar se quisermos mudar alguma coisa no Sporting.
7 Julho, 2019 at 16:12
Quando isso acontecer já não há dinheiro no clube….
7 Julho, 2019 at 17:42
Olha, como dizia alguém ali em cima, se for preciso chegar a esse ponto, pode ser que pelo menos assim, nessa altura, essa corja largue o osso…
7 Julho, 2019 at 16:15
So pagarei quotas antes das AGs e nem mais um tusto para nada.
7 Julho, 2019 at 17:45
OK, mas para teres direito a mais 1 voto por cada 5 anos de associado, esses 5 anos têm que ser ininterruptos. Corrijam-me se estiver enganado, mas creio que, de cada vez que interrompes o pagamento das quotas, é feito um reset a essa contagem.
8 Julho, 2019 at 2:11
Concordo em absoluto. Este é o momento em que o Sporting mais precisa dos Sportinguistas. Nada de deixarmos de ser sócios.
Estou revoltado, mas mais esperançoso que grande parte dos sportinguistas que sentiu esta injustiça.O futuro do Sporting nunca passaria por BdC independentemente de continuar, ou não, como sócio. Nas futuras eleições acredito que pode muito bem surgir um candidato com a agenda de continuar tudo o que de bom foi feito, com a mesma energia e com mais lucidez estratégica.
Este CD não tem muita margem para roubar, porque os sportinguistas vão estar muito atentos às contas, passivo, VMOCS, etc e há minima derrapagem cairá.
Na pior das hipóteses perdemos sócios, qualidade do plantel, ficamos em 3/4 e o Mendes faz uns milhões às nossas custas, mas sem hipotecarmos o futuro do clube. O Varandas sai pela porta do cavalo e elegemos outra pessoa.
Na melhor das hipóteses o varandas revela-se uma surpresa, contrata 3,ou 4 verdadeiros mini messis e somos campeões (quem me dera).
7 Julho, 2019 at 18:24
Esta decisão é reversível?
Sim, de duas maneiras:
Esta escumalha golpista que ocupou o Sporting para o poder vender ao Chinês sem oposição, pode ser corrida a pontapé ou abatida a tiro.
Por outro lado, nós podemos eleger um presidente que faça retroceder tudo ao momento anterior ao golpe.
Finalmente, como não tenho muito tempo de vida pela frente, vou devolver o meu cartão de sócio com quarenta e nove anos a Frederico Varandas que, penso ser o único dirigente que considero Sportinguista, no meio da matula que se assenhoriou do clube e da SAD.
Tenho pensado se me deverei fazer sócio de outro Clube, por exemplo, da Académica de Coimbra que, era o lube do meu Pai. Talvez…
Se o decidir, mando ao Varandas uma fotografia autenticada do cartão de sócio do meu novo Clube e outra, igual, ao Joaquim Melo. Os dois Sportinguistas que estando na estrutura poderão compreender o que sente um fatia grande dos Sportinguistas.
Para já, tenho VERGONHA de pertencer ao Sporting Clube de Portugal, sem Honra, nem VERDADE, transformado em mais um CHIQUEIRO MORAL do Desporto Nacional.
Até sempre, Amigos.
7 Julho, 2019 at 20:39
Sinto o mesmo Marco Túlio.
Não temos poder nenhum enquanto sócios e continuaremos a ser esvaziados. Dão-se ao luxo de ofender e reprimir sócios, ignorar os estatutos quando querem, condicionar e manipular os resultados das AGs conforme os seus interesses.
O próximo passo será alterar os estatutos para que os Sportinguistas não possam mais alterar o rumo que pretendem impôr.
Já que mesmo sendo sócios já não mandamos mais nada no Sporting, para que continuar a pagar quotas e alimentar esta gente?
8 Julho, 2019 at 1:03
Admito ter pensado o mesmo. O outro clube que gosto, que parte da minha família simpatizava, era o Belenenses. Infelizmente o Belenenses está numa situação pior que o Sporting numa situação de todo semelhante.
8 Julho, 2019 at 8:35
Esta expulsão (nem foi expulsão, mas a confirmacão) foi estratégica.
Ao contrário do que apregoam para ai, não foram os sócios que decidiram porra nenhuma, mas apenas confirmaram o castigo que já tinha sido implementado.
E porquê?
Por um lado livram-se da unica pessoa que mostrou coragem para lutar pelo clube, e mostram aos que poderiam ter ideias similares que não é possivel ser-se “heroi”.
Por outro lado os sócios, os verdadeiros que gostam do clube, estão a abandonar em massa…. e com isso a % de bananas aumenta exponencialmente.
Com isso tudo, está tudo bem encaminhado para a venda da SAD, porque ninguem se irá agora opôr…. e mesmo que tentem, com votos numerados fica mais facil fazer a “afinacão”.
Parabéns aos 71% pela merda que conseguiram fazer. Em apenas um ano tornaram um dos maiores clubes da Europa numa farsa, num clube de mediocre e num autêntico circo.
8 Julho, 2019 at 12:31
Rua com o bicho!!!!