Agora que a nossa equipa senior de Futebol Feminino regressou ao trabalho, altura de olhar para a entrevista que a nova treinador, Susana Cova, deu ao Jornal Sporting.
Agora que a nossa equipa senior de Futebol Feminino regressou ao trabalho, altura de olhar para a entrevista que a nova treinador, Susana Cova, deu ao Jornal Sporting.
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Theme by Anders Noren — Up ↑
16 Julho, 2019 at 21:27
Gostei de algumas ideias, parece conhecer a nova realidade do futebol feminino actual, ao contrário do que alguns comentaram.
Contudo, o discurso pareceu-me muito contido e cauteloso. Denoto alguma falta de ambição. Provavelmente sabe que dificilmente terá um plantel com qualidade suficiente para lutar pelo título.
16 Julho, 2019 at 21:34
o SPORTING CP vai voltar a ganhar o campeonato.
16 Julho, 2019 at 23:02
“Provavelmente sabe que dificilmente terá um plantel com qualidade suficiente para lutar pelo título.”
Isto é o que verdadeiramente me preocupa.
Passámos do tudo ganho num ano para o nada ganho no ao seguinte.
E em vez de se apostar para o “tudo” outra vez…
16 Julho, 2019 at 23:02
*ano seguinte
16 Julho, 2019 at 22:13
Muitas dúvidas em relação à mais valia que esta treinadora pode ser.
Boa sorte!
Já fizemos alguma contratação?
16 Julho, 2019 at 22:20
ainda não. Só renovações, tanto de jogadoras que ela considera importantes para manter a base que muito ganhou e das miúdas que fazem parte de um projecto. Mas ela diz que a seu tempo a equipa será reforçada onde sente que há necessidade
16 Julho, 2019 at 22:22
mas estou como tu: parece-me que pode ser uma mais valia em termos de estrutura e de conhecimento de um projecto de crescimento sustentado na formação, mas não me transmite nem uma chama de isqueiro…
16 Julho, 2019 at 22:59
Há uma miúda aqui da zona das gaeiras/óbidos que já foi contratada, por indicação dela. Uma craque, diz quem a conhece.
SL
16 Julho, 2019 at 23:08
Acho que é qq coisa Assentador…
17 Julho, 2019 at 10:12
Nas escolinhas em Óbidos também temos 3 miúdas que já foram à Academia
Mas ainda estão longe de serem séniores…
SL
16 Julho, 2019 at 23:08
Continuo a achar que temos uma excelente formação mas falta “força” e “altura” na equipa principal.
17 Julho, 2019 at 15:22
Foi contratada uma lateral-esquerdo internacional alemã que jogava no Turbine Potsdam e uma PL que esteve no último Mundial feminino.
Foram contratadas ainda mais duas jogadores. A LE e uma das outras jogadores vêm de lesões prolongadas e graves. Vão depender do departamento médico para render.
4 jogadoras parece-me pouco para atacar a época, mas para já é o que existe.
17 Julho, 2019 at 0:20
O que está no jornal do Sporting é a entrevista que deu à Sporting TV.
Li e vi duas vezes, para ter a certeza.
Tudo muito geral.
A terra é redonda.
Mas não é completamente redonda porque os polos são achatados…
Há terra. Há mar.
Há uma atmosfera.
Há animais na terra e no mar. Se quisermos também no ar, se assim considerarmos…
Epá, como diz o Cherba, nem uma chama de isqueiro.
Pegas no CV dela e é fraquíssimo – mesmo assim ligeiramente melhor que o do Jonnybalboa. Mas pouco, há que reconhecer. Também nunca treinou um grande clube. Nem médio. Se calhar nem pequeno… 🙁
Mas passou pela formação da FPF. Uma espécie de Peixe ou Rui Bento! Dá para perceber a qualidade e ficar a desejar que “seja muito mais que isso ou estaremos fodidos”!
Mas, pronto, está no meu clube e espero que tenha um enorme sucesso – pelo menos tanto como teve o Nuno Cristóvão!
Eu, sinceramente, não percebo esta escolha mas espero que quem a escolheu esteja confiante, mesmo!
Braga e Benfica estarão mais fortes do que o ano passado.
O Braga já tinha um bom 11, com 4 ou 5 soluções interessantes no banco e já contratou uma estrangeira com algum nome e CV.
O Benfic@ já tinha um 11 muito bom, com excelentes jogadoras, muito técnicas e rápidas. Tem internacionais brasileiras, que dão sempre alguma qualidade e garantia.
Nós, já tínhamos um plantel completamente desequilibrado, numa equipa com défice físico acentuado e pouca altura – 3 ou 4 jogadoras no plantel a bater o 1,70m. Das 4 estrangeiras, 3 não faziam a diferença e eram absolutamente similares à jogadora média portuguesa.
Começou a época e nem uma contratação. Virão a seu tempo, dizem…
Puxem da cadeira e sentem-se.
(se há uma coisa no Sporting que não compreendo e que me revolta, é o que estão a fazer com o FF; não terem percebido o quanto importante era a época passada e o garantir o campeonato outra vez, é uma merda que me revolta imensamente!)
17 Julho, 2019 at 0:23
Esqueci dizer que gosto do cabelo dela…
17 Julho, 2019 at 0:58
Então Miguel … Tantas dúvidas … Nada temas … Tens o teu ‘fantoche’ preferido ao leme da Nau Leonina … Vais sempre chegar a ‘bom porto’ …
Eles iam fazer isto, mas afinal fizeram aquilo … Depois sabiam fazer tudo, mas afinal estavam e estão em ‘fase de aprendizagem’ … E assim vai continuar …
Sempre a afundar o SCP … Aí está o ‘nouvelle scp’, onde participar ´nas competições já é ‘muito bom’ … E os colchões, ai os colchões … Isso é que importa …
17 Julho, 2019 at 9:41
Peles, já não tenho pachorra para pessoal que distorce as coisas à vontade do que lhe dá jeito…
Qual é a parte do “se há uma coisa no Sporting que não compreendo e que me revolta, é o que estão a fazer com o FF”? Viste-me queixar do resto?
Vês-me a criticar o que está a ser feito no Futsal?
Vês-me a criticar o que está a ser feito no Andebol?
Vês-me a criticar o que está a ser feito no Voleibol?
Vês-me a criticar o que está a ser feito no Basquetebol?
Vês-me a criticar o que está a ser feito no Hóquei?
Vês-me a criticar o que está a ser feito no Atletismo?
Vês-me a criticar o que está a ser feito no Futebol?
Cromo, vai lá à tua vidinha, destilar o teu ódio a mim e ao Sporting para as conversas com os teus amigos, e deixa-me dar as minhas opiniões em paz… Se queres debater, cá estarei. Para esta merd@, não percas tempo…
18 Julho, 2019 at 13:12
Pegando nesta sua intervenção, em que começa por referir que “o que está no jornal do Sporting é a entrevista que deu à Sporting TV” , de facto assim é (já que houve uma só entrevista) mas a versão escrita, tem subtilezas, tipo ajustes no sentido do politicamente correcto, o que fará com que muitos (erradamente) tenham como bom ou dito, o que está escrito.
O que me levou no facebook , na página oficial do ‘Sporting Clube de Portugal – Futebol Feminino’ a intervir pelo que Susana Cova disse de Nuno Cristóvão e das conquistas do clube nesse período.
O que disse e o tom, como que são a marca de água da ‘pequenez´ da personagem, que não teve a hombridade de ter conversa de gente sobre o seu antecessor e os títulos da equipa principal.
Humberto Fernandes: Da entrevista com a treinadora Susana Cova, na Sporting TV, 11JUL2019_18H00, conduzida por Mónica Barros.
1) Susana Cova referindo-se, de passagem, a Nuno Cristóvão, em termos que falam por si próprios (mas que tenho como lamentáveis):
MÓNICA BARROS: Nos últimos dias foram anunciadas várias renovações no plantel principal e alguns elementos. Já faz parte daquilo que projectam para o futuro do clube, desde logo começando pelo presente?
SUSANA COVA: Sim…acima de tudo…gostava de fazer aqui uma referência À EQUIPA TÉCNICA QUE ESTEVE CÁ NO ANO ANTERIOR, e à qual presto o meu respeito. O professor Nuno Cristóvão e ao grupo que esteve com eles, PORQUE TÊM ALGUNS TÍTULOS GANHOS DENTRO DOS VÁRIOS QUE DISPUTARAM. ….
……………………………………………………………………………….
Não sei se reparou (repararam) que no filme síntese dos trabalhos do 1º dia, vinha como ‘rabejadora’ da coluna em marcha, a tal de Maria João Xavier a ‘conhecida escriba’ – tb do Sindicato dos Jogadores, o que poderá querer dizer que Filipe Vedor, já era…
————————————————————————————-.
(Um comentário à margem, aqui que ninguém nos ouve: eu não lhe disse há dias, que o ‘guru’ cá do sítio não sabia que já tinham saído oficialmente 5 – até pq. a Bárbara Marques já assinou CF Benfica, e outras já se despediram dos adeptos nas redes sociais – Matilde Figueiras, Constança Silva.
Continua ele na mesma!
(1 – A rescisão ou não renovação com Solange Carvalhas foi a única “mexida” anunciada)
►Assim como fala da Nicole Araújo, quando ela já assinou e foi apresentada no SLB em 05JUL – tendo o Sporting acedido ao seu pedido para sair.
►E que estando lá (andando por lá…) a MJX , aonde é que já irá o Filipe Vedor…)
Reconhecendo esta minha deselegância de estar indirectamente a referir-me (numa pequena amostra) a outra pessoa, deixo este link de uma síntese:
https://atascadocherba.com/2019/03/18/o-futebol-nao-e-para-meninas-elevar-os-patamares-competitivos/
Humberto Fernandes – 22 Maio, 2019 at 8:09
► O afirmado no artigo supra VS realidade
18 Julho, 2019 at 18:36
Caro Humberto, não acho que seja nehuma deselegância apontar as incorrecções de quaisquer dos meus posts ou comentários. Aliás até agradeço que o faça, porque quer os defeitos de opinião (seguramente sempre discutíveis) quer os erros factuais (que necessariamente surgem de quem “acompanha” o nosso Futebol Feminino a partir da Ilha de Santa Maria, nos Açores, deverão sempre ser corrigidos por quem possua informação mais detalhada e/ou autorizada.
Devo no entanto, esclarecer que os comentários agora por si citados em quase nada, contrariam o que escrevi no meu comentário:
* – “(…) não sabia que já tinham saído oficialmente 5” e continuo a não saber porque, por mais que procure, não encontro NENHUMA confirmação OFICIAL do Clube sobre essas saídas. Mas , admito que seja defeito meu pelo que agradecia que me fornecesse essa confirmação oficial do Clube. (fizeram-no com a Solange Carvalhas; não li nenhum outro comunicado u notícia do Clube);
* – “Continua ele na mesma! (1 – A rescisão ou não renovação com Solange Carvalhas foi a única “mexida” anunciada)”. Volto a pedir-lhe elementos sobre quaisquer outros anúncios, quer de aquisições quer de dispensas, ou empréstimos ou não renovações. Houve também o anúncio de 5 renovações (que não considero “mexidas”, porque deixam as situações como estavam). Mas ainda não encontrei qualquer outro anúncio.;
* – “Assim como fala da Nicole Araújo, quando ela já assinou e foi apresentada no SLB em 05JUL – tendo o Sporting acedido ao seu pedido para sair.” Confesso que o SLB não está entre as minhas fontes regulares. Defeito meu, porque também se podem ficar a saber cosas a partir daí. Mas, mais uma vez, (e o mesmo se aplica à eventual assinatura da Bárbara Marques pelo SLB) não encontro qualquer confirmação oficial do Sporting.
* – E que estando lá (andando por lá…) a MJX , aonde é que já irá o Filipe Vedor…). A isso talvez só o Humberto possa responder, por agora. Tanto quanto sei, não houve qualquer anúncio da saída de Felipe Vedor ou da sua substituição e, recordo, a sua entrada foi comunicada à CMVM.
De qualquer modo, acredito perfeitamente que as informações do Humberto correspondam à realidade. Todavia, em relação a elas eu não consigo modificar a minha reacção (e não tem que ver com qualquer desconfiança sobre a veracidade dessas informações): antes de ser informado de outra forma e com menção das fontes, apenas reporto, nesta matéria, o que seja veiculado oficialmente pelo SCP.
Um abraço e saudações leoninas
17 Julho, 2019 at 0:53
Segundo um tipo no forumscp e que parece ter insides (até de mais) contratamos 4 estrangeiras, uma das quais internacional sub 20 alemã
17 Julho, 2019 at 0:57
Sim, as próximas estão a terminar as férias do mundial.
A Diana Silva se calhar sai….
17 Julho, 2019 at 0:59
Na minha opinião esta foi uma entrevista de uma técnica capaz e muito conhecedora da realidade do Futebol Feminino em Portugal, mas que se limitou ao “políticamente correcto” no contexto que lhe foi oferecido no Clube.
Uma mão cheia de lugares comuns que não definem realmente um novo projecto, nem sequee um novo rumo para o projecto existente.
Mais do que aquilo que ela disse, estão os (poucos) actos de eventual recomposição do plantel neste defeso. E quais foram esses actos?
1 – A rescisão ou não renovação com Solange Carvalhas foi a única “mexida” anunciada;
2 – Neuza Besugo, Bruna Costa, Mariana Azevedo, Carlyn Baldwin e Nevena Damjanović foram as renovações anunciadas.
3 – Marta Ferreira, Andreia Jacinto, Patrícia Leitão, Bárbara Lopes, Mariana Rosa, Alicia Correia, Vera Cid e Carolina Jóia, são jogadoras da formação do Sporting CP que faziam (fazem?) parte do plantel sub19 que vão integrar o plantel principal NA PRÉ-ÉPOCA.
4 – Andreia Bravo, Iara Gonçalves, Catarina Mairos, Marta Galvão, Bruna Ramos e Maria Francisca Martins, que faziam parte do plantel de Infantis, oficializaram a ligação ao Clube com contratos de formação.
Mais importante que a contagem dos (muito poucos) factos, é a interpretação que possamos fazer dos mesmos.
Pela minha parte, a primeira ilação a extrair é a de que, por parte dos responsáveis da SAD (Felipe Vedor, em primeiro lugar, o Cons. de Administração, por arrasto), existe um evidente “desnorte”, não sendo capazes de definir e comunicar quais os objetivos estratégicos para a temporada e quais os meios disponibilizados para o conseguir. E aqui é bom que os críticos de Nuno Cristóvão percebam que a diferença de discursos é muito mais significativa do que uma mera diferença formal.
Nuno Cristóvão foi claro logo na primeira entrevista que deu quando agarrou o projecto que lhe foi proposto: não estava a iniciar um ano zero, porque no Sporting só se pode pensar em vencer; o objectivo era procurar vencer todas as provas logo na primeira época; o objectivo a médio prazo era construir uma equipa que colocasse regularmente o FF do Sporting entre as oito melhores da Europa. CLARO, OBJECTIVO E AMBICIOSO! O lema foi assumido logo no primeiro ano por todas as atletas de todos os escalões do projecto: “NÃO HÁ DESCULPAS”. Disse isso tudo em 2 minutos de uma reportagem, sem rede, à Sporting TV, logo no dia dos exames médicos para iniciar a época de retorno do FF ao Clube.
O que lemos agora são 4 páginas de entrevista ao Jornal Sporting e à Sporting TV em que a nova treinadora não clarifica uma única meta, não define um único objetivo e não transmite uma ponta de chama Tudo muito lisinho, tudo inatacável, tudo muito corretinho, … mas tudo inóquo, incolor e inodoro.
Dos factos apontados, o único verdadeiramente positivo foi o 4º. Mas que não exige mais do que cumprir o óbvio e fácil.
Já o facto nº 1, peca por isolado e, assim, até por injusto! Haveria, na minha opinião mais 9,10, ou 11 jogadoras a “merecer” o agradecimento SINCERO por serviços prestados e o anúncio de desvinculação.
O que nos leva ao facto nº 2: na minha opinião, Mariana Azevedo e Carlyn Baldwin (certamente) e Bruna Costa (eventualmente) deveriam fazer parte desse lote de desvinculações não de um lote de renovações.
O que se passará com as outras 22 jogadoras do plantel que terminou a época passada permanece um mistério, mas admito que fique à espera de decisão da nova treinadora. O que não dá para perceber é por que não foi assim também com a jogadora dispensada e com as cinco renovações?
Já o facto 3, é um bom sinal: embora me custe a perceber a não inclusão sobretudo da Carolina Beckert (a não ser que a considerem já no plantel senior, mesmo só tendo feito 19 anos no dia 6 deste mês) ou mesmo da Beatriz Conduto, da Nicole Araújo ou da Margarida Caniço e a inclusão das duas Guarda Redes (Patrícia Leitão e Carolina Jóia), inclusão essa que descredibiliza a eventualidade de inclusão definitiva no plantel das jogadoras ora convocadas-.
Enfim é muita confusão e indefinição para uma equipa que vem de um ano em que perde tudo após 2 anos em que tudo ganhou.
Um abraço e saudações leoninas
p.s.: o meu desejo é que o Felipe Vedor e a SAD me desmintam e decidam proporcionar à Suzana Covas os meios necessários à produção de um outro discurso, também ele entusiasmante, ambicioso e congregador e com objectivos claros e condicentes com o Lema, os Valores e a História do Sporting Clube de Portugal
17 Julho, 2019 at 1:04
Pois é Álvaro …
Infelizmente, aí está o ‘nouvelle scp’ a bombar … a todo o vapor …
17 Julho, 2019 at 10:19
Foda-se, Álvaro, tudo muito bem explicado aqui… É isso tudo.
O que transparece é que anda toda a gente meio perdida no pedaço… Parece que os deixaram no meio do deserto e não sabem para que lado caminhar!
Não tenho duvidas nenhumas que a Susana Cova é conhecedora do FF português, em especial da parte da formação – caramba, trabalho nisso na FPF há anos, não é preciso ser muito inteligente para se perceber que será assim. Mas isto não me diz que a qualifica para pegar numa equipa que lutará pelo titulo com um Braga forte e estável, e com um Benfic@ forte, estável e poderoso. No topo disto, tudo o que se vê são banalidades. Lamento imenso dizer isto mas é o que eu vejo – parece que não sou o único!
Volto a dizer, por mais que aprecie a entrega da moça, e alguma qualidade, que raio tem a Baldwin que não se arranje numa portuguesa? Se começamos a ir buscar estrangeiras deste calibre, que mensagem passa da nossa formação, por exemplo? Uma estrangeira tem de ser uma Damjanovic. Tem de ser uma Denali Murnan – que não sendo um prodígio de técnica impõe o cabedal no meio campo e faz a diferença! Uma Darlene – excelente jogadora! – ou uma Geyse – outra excelente jogadora!
Vejo no Zero.Zero que foram buscar uma defesa alemã, Wibke Meister, de 24 anos… 1,61m… Deve ser requisito no Sporting ser baixa para se ser contratada… Não percebo esta merda! É internacional sub20 e vem do Turbine Postdam, onde fez 7 jogos desde a época 15/16!
Epá, digam-me, vocês olham para isto, que é o que apresenta a jogadora, e pensam o quê? Que está aqui alguém que vai fazer a diferença? 7 jogos em 4 anos!
O Braga contratou…
Marie Hourihan, irlandesa, GR, 32 anos, 1,81m, jogou no Chelsea, no City e vem do Brighton.
Shade Pratt, americana, defesa, 26 anos, 1,70m, e vem do B93 da Dinamarca.
Rayane Machado, brasileira, defesa, 25 anos, não sei altura e vem do Flamengo – já foi internacional pelo Brasil.
Acho que o Benfic@ ainda não contratou nenhuma estrangeira nova…
Eu vejo o Sporting actual bem distante do Braga e do Benfic@. E isto a ser assim, vai ser uma merda de época porque vamos fazer o papel do Fófó, que é ganhar a todos e perder com os 2 primeiros, que serão naturalmente o Braga e o Benfic@! E isto vai desmotivar as jogadoras, vai desmotivar os adeptos, e vai fazer com que o FF do Sporting se perca…
Não consigo entender o que raio estão a fazer…
17 Julho, 2019 at 17:24
A Wibke Meister foi campeã do mundo de sub 20. Até se lesionar era titular do Potsdan, (no FF, o zerozero nem sempre é fidedigno) a lesão foi grave e perdeu epoca e meia. É uma aposta de risco. Mas se pegar é uma boa aposta. O Turbine foi terceiro na liga alemã e para auferir a qualidade dessa liga se acharmos o zero zero credivel, a Andreia norton fez 2 jogos numa equipa de meio da tabela. A Dolores e a Ana Leite jogavam para não descer. A Carole veio da segunda divisão. Por isso uma jogadora do Potsdan é uma mais valia. E pegando no zerozero, a americana que falas fez 3 jogos nos ultimos 5 anos( uma média um pouco superior a 0,5 jogos ano) e jogava no ultimo classificado do campeonato dinamarquês. A Marie Hourihan fez 21 jogos nos ultimos 5 anos,(média 4 por ano) sendo que 5 foram no poderoso Brighton que foi só a primeira equipa a manter-se na 1ª divisão. e não sei porque é que a contratam. Se havia posição onde o braga não estava mal servido era na baliza. A brasileira, tem 40 jogos em 5 anos (média 8 por ano) e sempre foi avançada e agora aparece como defesa. Por isso o zerozero não quer dizer nada.
17 Julho, 2019 at 19:38
Estão ambos a falar de uma jogadora cuja “contratação” vem no zerozero. Nenhum de vocês acha estranho que ela ainda não tenha sido anunciado em nenhum canal do Sporting?
SL
17 Julho, 2019 at 20:52
É verdade. Mas quem a confirma por esses fóruns afora,é muito bem informado. Às vezes até de mais para o meu gosto de como um balneário deve ser blindado. Mas eu apenas quis mostrar ao Miguel a fiabilidade do zero zero.
17 Julho, 2019 at 22:31
Mas o que me interessa se quem comenta nesses fóruns é muito bem informado.
É um péssimo sinal que os “muito bem informados” sejam os comentadores de fóruns. Quem devia estar MUITO BEM INFORMADOS sobre essas matérias e em primeira são os sócios e adeptos do Sporting e ATRAVÉS DOS CANAIS OFICIAIS DE COMUNICAÇÃO DO CLUBE (se é que alguém ainda sabe o que isso seja).
SL
17 Julho, 2019 at 12:55
Bom comentário, Álvaro!
17 Julho, 2019 at 6:27
Parece ser um downgrade em relação ao Nuno Cristóvão. Vamos ver.
17 Julho, 2019 at 8:41
Calma, politicamente correcto falando, por ser mulher vale o dobro do Cristovão.
Se for lésbica ainda temos bonificacão de 50%…. politicamente correcto falando.
Agora a sério, quando o Orlando saiu achei que o Futsal iria piorar, e veio o grande Nuno Dias…. pode ser que seja uma coisa boa esta mudanca.
17 Julho, 2019 at 10:24
Parece?
O CV do Cristóvão deve ser o melhor em Portugal no FF – ainda que eu até defenda que o CV não é tudo! Mas comparar o CV do Cristóvão com o CV da Cova, é como comparar o Leonardo Jardim com o Emílio Peixe!
17 Julho, 2019 at 14:44
O downgrade não é (só) da Suzana Covas em relação ao Nuno Cristóvão. É do trabalho do Felipe Vedor em relação ao da Raquel Sampaio. É da aposta desta SAD por comparação com a da anterior. Mesmo com os erros ou defeitos do trabalho do Nuno Cristóvão ou da Raquel Sampaio e com as deficiências das apostas da anterior administração da SAD, agora o que vemos é um downgrade em todas as áreas e items que influenciam as tomadas de decisão e o sucesso de qualquer projecto.
Saudações leoninas
17 Julho, 2019 at 10:22
Eu não sei o que se passa com alguns tasqueiros…
Já vi que por aqui
Passaram
( e continuam a passar) adeptos
Do “Sporting bruno de Portugal”
“Sporting disto e daquilo de portugal “
Temos agora os adeptos do
“ Sporting deita abaixo de Portugal “
E parecem esquecer que..,
Somos adeptos do
Sporting Clube de Portugal
O Maior ( não é apenas o futebol) … entre os maiores…!!
SONHEM amigos…
“Tentem sair” de dentro desse pessimismo doentio…
Sporting Sempre…!
SL
17 Julho, 2019 at 12:04
Caro Max, espero que já esteja recuperado. Saudações leoninas. Abraço
17 Julho, 2019 at 13:46
Não completamente…mas para “o quadro que se pintou”…
Agora há-de entrar os eixos
Abr e SL
17 Julho, 2019 at 15:36
É isso que se quer. As melhoras leão!
17 Julho, 2019 at 15:01
Caro Max, com todo o respeito que o amigo me merece, não compreendo e não aceito o seu comentário, aqui neste post. Nos 25 comentários anteriores ao seu, não vejo um que justifique dizer: “Temos agora os adeptos do “Sporting deita abaixo de Portugal “ ou afirmar “Tentem sair” de dentro desse pessimismo doentio…”
Mas qual deita abaixo?
Qual pessimismo doentio?
O que li foi espírito crítico bastante bem fundamentado. E, sobretudo, muitas dúvidas!!
E, meu caro Max, as dúvidas só prevalecem porque a orientação é errática e a comunicação PÉSSIMA.
Resumindo, amigo Max. o que li nos comentários anteriores foram demonstrações POSITIVAS de preocupação fundamentada de SPORTINGUISTAS interessados e activos.
Um abraço, saudações leoninas e sinceros desejos de melhoras rápidas
17 Julho, 2019 at 16:56
O “ por aqui” não quer dizer por este post
Mas por aqui pela Tasca…
Eu também não estou feliz com tudo o que se passa no Sporting…
Mas há uma coisa que nunca me falta…
Fé e Esperança..,
Concordo com o amigo …: talvez devesse ter escolhido “outra divisão da casa”
Para “colar o cartaz”
Abraço e obrigado pelo desejo de recuperação…
SL
17 Julho, 2019 at 17:36
Esclarecido! Um abraço Max!
SL
17 Julho, 2019 at 19:14
Patricia Morais, Fontemanha(Contratação), Carole, Nevena, Marchão, Fátima, Joana Martins, Tatiana(contratação) Ana Borges, Diana Silva, Capeta. Temos aqui uma equipa para discutir o titulo. Perdemos a Supertaça porque a Baldwin falha um penalti e a Patricia fica a milimetros de defender o ultimo, (ainda toca na bola) perdemos o campeonato quando a Tatiana falha o penalti em Alcochete. Na taça, foi a vergonha que se viu. E vejam lá que há equipas tão favoritas mesmo antes de jogar, que nós com praticamente esta equipa até ganhamos o único jogo que fizemos contra elas.
17 Julho, 2019 at 21:06
São estas que temos…??
É com estas que contamos para nos darem alegrias…!!
Sporting Sempre..,!
SL