quero discutir as meias deslavadas, os calções verdes e os “Vs” das golas das camisolas.
quero discutir o 4x3x3, o 4x4x2 e o 3x5x2.
quero discutir as substituições, as exibições e cartões.
quero discutir se o árbitro é incompetente, ladrão e/ou lampião.
quero discutir se jogamos de extremos de pé trocado ou se é o Diabo.
quero discutir o 11 inicial, os minutos aos jogadores formados e se o nº da assistência é real.
quero a bola a rolar e os mais tabaco da vida a calar.
em Inglaterra faltam 6 dias, porque raio aqui faltam 34?
“quero discutir se o árbitro é incompetente, ladrão e/ou lampião.” Normalmente é 3em1.
Na Premier eles quiseram proteger as equipas. Não faz sentido já teres um mês de campeonato e haver jogadores a sair. Por isso é que fazem bem mais de mil milhões de euros em direitos televisivos, metem 4 equipas em finais europeias e o resto fica a ver. Nós se queremos melhorar é copiar o que eles fazem de bem, se calhar em vez de andarmos a lutar com a Russia no ranking já estávamos à frente da França.
Eu vejo estas noticias todas sobre ele como a mquina bafienta e podre da merda das toupeiras a funcionar.
Há quem acredite que eles até perdem porque da jeito.
Pois eu não, aquela merda é do pior que ja se viu.
Agora não confio é nesta direcção e espero que não sejam assim tão burros.
falando a serio, agora que finalmente apareceu uma proposta concreta, estando ele convocado para domingo( sejamos serios se existisse alguma coisa proxima de acontecer e por valores tao altos duvido que o clube comprador arriscasse deixar o jogador jogar e poder lesionar-se num jogo desta importancia, se muitas vezes na pre epoca, nao os deixam jogar jogos particulares( tipo o servio da lazio hoje estar “lesionado” e nao estar a jogar o jogo particular) quanto mais um jogo oficial), eu sei o que faria 2f independentemente do resultado do jogo……
Era uma vez uma reunião de escuteiros…
O chefe perguntou aos meninos:
-Então vamos lá a saber quem é que fez uma boa acção esta semana. Menino miguelinho diga lá o que fez?
– Eu ajudei uma velhinha a atravessar a rua.
– Muito bem, muito bem. Menino frederico, o que fez?
– Eu ajudei o miguelinho a ajudar a velhinha a atravessar a rua…
– Err… ok…ok.. Muito bem. Menino jorginho… e o menino? o que fez?
-Eu ajudei o miguelinho e o frederico a ajudar a velhinha a atravessar a rua…
– Hã!? o quê!? 3 meninos para ajudar uma velhinha a atravessar a rua? Como vem a ser isso…
– Bem chefe… É que a velhinha não queria atravessar…
Espectacular!
Toñito vivia ali ao pé de mim, em Telheiras. Tem cachecol SCP oferecido um dia lá num café. Como agradecimento pagou a despesa da mesa.
Granda Toñito!
P.S.: Ele fala na mulher na entrevista e digamos que não passava despercebida!
«E que tal? O Vitória foi um sonho. A qualidade humana era ilimitada. Vê bem os nomes: Hélio, Mamede, Frechaut, Mário Loja, Chiquinho Conde, Chipenda, Zé Rui. Um equipazo. Fomos à Intertoto no segundo ano. Era costume almoçarmos ou jantarmos lá em cima, com vista para o mar. Quase sempre um peixinho, num bar minúsculo que o Hélio adorava. Digo-te, o mais importante do futebol é o grupo. E um grupo sem craques, com todos a remar para o mesmo lado, é do melhor. Esse Vitória era assim, um grupo de compromisso, de bons rapazes trabalhadores.»
Se o proprio Keizer diz que que 70 milhoes e barato pelo BF….penso igual mas sera que os gestores de topo tem a mesma linha de pensamento ou snifam outra tipo de linha ?
a) A primeira é para o tasqueiro LionPump que se vir que me responda se quiser. Ontem li uma coisa escrita aqui que dizia:
“Rute Rockabilly
1 Agosto, 2019 at 20:05
Responder
… ou ma daquelas cenas tipo… “leao do buçaco”…
“Grrr. Croquettes. Nojo, filhos da puta. Muito nojo. Ódio eterno. Morram todos. Grr. Campo grande dancing club. Grrr. Mendes. Carrocel. Putas 71. Grrrr”
A minha pergunta é: Uma vez que vi lá a palavra Buçaco, tens alguma coisa a ver com o Sampaio que comia sandes de leitão em tronco nú pela serra do Buçaco?? Saudoso tasqueiro dos tempos áureos ainda do “Cacifo do Paulinho”, como outros do genero do grande De Fran lá de cima do Porto, Leão à Solta, Superleão, etc.
b) A outra coisa para clarificar. Não tenho o telefone nem do Mendes, nem do Orelhas. Preferia ter o telefone dumas galdérias do que ter desses cabrões. Quem me informou é um gajo que trabalha comigo e que tem lá dentro alguém a trabalhar que é conhecido dele. Não sei quem é, nunca perguntei e o gajo nunca me disse. O que o gajo me disse é que o Tottenham ainda não desistiu e até ao fim do dia vai apresentar nova proposta. Vale o que vale. O gajo já acertou em várias coisas mas também já falhou outras. É como tudo. As negociações podem acontecer ou não.
De acordo com informações recolhidas pelo jornal O Jogo, há uma testemunha importante que pode fazer o processo pender para os leões. A mesma terá relatado que Rafael Leão esteve nas Instalações da SAD presidida por Sousa Cintra para acertar o regresso ao Sporting, onde assinou um novo vínculo, tal como fez Bruno Fernandes, Bas Dost e Battaglia.
Contudo, nessa altura o extremo já teria rubricado novo acordo com o Lille.
Ora, do lado do Sporting espera-se que o TAD delibere rapidamente sobre essa questão, de forma a que leões ainda possam ter algum capital financeiro para investir no mercado até ao fecho.
tenho ideia que o cintra tinha falado nisso numa entrevista. que o leao tinha tudo acertado, mas que saiu da sala para falar com o pai e quando voltou ja tinha mudado de ideias
“Num Estado de Direito real só se leva as pessoas a tribunal quando se tem a convicção, pelas provas produzidas, que a probabilidade de condenação é muito forte. Esta é uma permissa importantíssima para garantir os direitos dos arguidos, de todos os cidadãos e manter uma sociedade livre e democrática. Subverter este princípio basilar do direito é condenar a sociedade a um estágio de ditadura, neste caso com a conivência do Ministério Público, e de submissão dos interesses do estado aos interesses particulares denominado-se isso de estado de corrupção.
A partir do momento em que irresponsavelmente se leva alguém a tribunal sem provas cria-se, e com o propósito claro de a criar, a convicção na sociedade que aquela pessoa é culpada, faltando apenas a “última etapa”, o julgamento, para que lhe seja aplicada a pena correspondente.
E assim, ouvindo ontem e hoje que isto foi uma grande vitória de Cândida Vilar, e pasme-se ainda, uma grande jogada de Carlos Delca para obter provas até ao julgamento… a pessoa vê-se novamente condenada no tribunal popular e vê-lhe serem novamente negados princípios constitucionais fundamentais como o direito ao seu bom nome, o direito a trabalho, o direito a uma casa, o direito a viver livre e com dignidade.
Quem é submetido a este vexame público, sem uma única prova, vê-se marginalizado pela sociedade e incapaz de cumprir as suas funções de Homem, pai, filho, irmão… Vê-se incapaz de viver pois é-lhe retirado tudo, incluindo o reconhecimento da sua personalidade e carácter como pessoa de bem, passando a fazer parte do que socialmente se denomina a “escória da sociedade”.
Eu não admito que um verdadeiro terrorista possa viver em liberdade. Nem tão pouco que possa esperar em liberdade pela sua condenação. A opção de ser um terrorista é, a par da pedofilia, violação e homicídio, um dos actos que toda a sociedade deve condenar de forma veemente e sem qualquer contemplação.
Neste caso os decisores definiram que o caso Alcochete fosse considerado de terrorismo. Não me vou perder em considerações sobre porque não é terrorismo porque já perdi vários dias a ouvir todos os argumentos válidos para que o juiz envolvido neste caso cumprisse a sua função e não aceitasse fazer deste caso um caso de terrorismo. O Delca ouviu, o Delca “analisou” e o Delca decidiu.
Sendo assim, e porque não se brinca com a vida das pessoas, tem de tomar as decisões complementares ajustadas a essa decisão. Se sou terrorista, pior ainda, se sou o mandante de um acto de terrorismo, sendo assim o “terrorista chefe”, não posso estar em liberdade! Mais, não posso estar em liberdade e passar de apresentações diárias para apresentações quinzenais! Com um terrorista não se pode facilitar, não se pode contemplar, não se pode dar “regalias”. Um terrorista tem de ser completamente privado da sua liberdade. No conceito de terrorista o desrespeito e desprezo pelos outros, e pela sociedade em geral, é algo tão marcado e intrínseco, que só pode ser contrariado com a perda da liberdade.
Mas ao crime de terrorismo estão ainda juntos 98 crimes! É muito crime! Eu não sou um mero terrorista, sou um terrorista altamente perigoso, originando:
1. A minha detenção no seio da família e a um domingo (haverá algo mais vexatório do que os nossos filhos nos verem ser presos??!!??);
2. A minha detenção durante vários dias em que já se sabia que havia greve dos funcionários judiciais (depois de os filhos nos verem ser presos haverá algo mais vexatório do que a nossa família nos visitar numa cadeia??!!??);
3. E agora a manipulação da opinião pública com o ser pronunciado para julgamento de todos estes crimes, já estando condenado publicamente, e sujeitando a minha família a mais este vexame que eles não conseguem escapar no seu dia a dia, tirando-lhes, também a eles, o direito a viverem realmente livres e protegidos (haverá algo mais vexatório, depois de nos tirarem o respeito, do que nos tirarem a possibilidade de educar e de providenciar o sustento da família??!!??)
Mas ainda é mais grave. A própria Vilar chamou a este julgamento o Cashball. Frisou bem, para todos ouvirem, que ainda estava a ser investigado!
Assim sou terrorista chefe; Mais terrorista de autoria moral de 98 crimes; Mais investigado (mas já condenado) por ser o mandante do Cashball; Mais investigado (mas já condenado) por ser consumidor de drogas ou traficante (ainda não percebi se é só um deles, ou os dois – provavelmente serão os dois e com ainda a forte convicção de ser o chefe de um cartel qualquer); Mais investigado (mas já condenado) por ter roubado o Sporting CP através de comissões de negócios com contas em Cabo Verde e Espanha.
Como posso, após tudo isto, ambicionar voltar a olhar nos olhos das minhas filhas e educá-las? Como posso ambicionar voltar a olhar olhos nos olhos dos meus país e mostrar-lhes que todo o seu amor e educação resultaram? Como posso ambicionar recuperar a minha casa ou ter um trabalho? Como posso ambicionar voltar a olhar no espelho e sentir orgulho ou dignidade?
Vocês não querem ver a lei ser cumprida ou fazer justiça! Vocês quiseram subverter todos os direitos conferidos pela Lei e pela Constituição e arruinar a vida de quem nunca teve medo de dizer a verdade ou combater os lobbies.
Conseguiram! A minha vida está irremediavelmente destruída. Nada nem ninguém pode resolver isso. É tarde demais. Que protejam agora pelo menos as minhas filhas e a minha restante família. Elas não aguentam mais este exercício vil de vexame, calúnia e difamação. Já se percebeu que não vão parar e que a minha destruição não chega. Têm de me colocar num calabouço qualquer e esquecer a chave, na esperança que a sociedade me esqueça e que deixem bem vincado a todos de que quem se meter com o sistema é apagado totalmente!
Alguém que proteja as minhas filhas e a minha família! Eu já não consigo! Retiraram-me esse direito!“
Parte de mim emociona-se e sente uma empatia muitp grande para com BdC e o drama pessoal que vive e sente até vontade de o ajudar de alguma maneira.
Mas depois há outra parte que lê isto:
“Num Estado de Direito real só se leva as pessoas a tribunal quando se tem a convicção, pelas provas produzidas, que a probabilidade de condenação é muito forte.” e pensa: lá está este gajo a manipular as pessoas, a vitimizar-se a usar as pessoas, pq o gajo sabe perfeitamente que não é assim que as coisas funcionam…. e fico confuso, dividido e incapaz de lhe dar a minha condescendência.
Auditoria, não deu nada
Cashball, deu e dá para rir
Alcochete, pode dar para um dia se beber um copo ser acusado pela procuradora de ser um bêbado cronico.
E é lamentável que muitos que se dizem “sportinguistas” não entendam isto (ou não queiram entender).
E é lamentável que muitos que se dizem “sportinguistas” aplaudam isto.
E é lamentável que muitos que se dizem “sportinguistas” só não aplaudem porque isto “prejudica o Sporting”.
E é lamentável que muitos que se dizem “sportinguistas” não compreendam (ou não queiram compreender) o que muitos ditos “lampiões” e “tripeiros” compreendem (e inclusivamente criticam o que se está a passar).
Não querer BdC como Presidente porque “fritou o fusível” eu entendo.
O resto, não.
O terem prendido em casa a um Domingo com as tvs é horrível. Mas não é neste caso…é em todos. Podes estender ao Sócrates por exemplo. O MP em portugal está pelo menos tão preocupado com a condenação publica como da condenação no tribunal. Infelizmente é o pais em que vivemos…tudo é levado à praça publica de forma a “matar” o homem. E isso preocupa-me e é nojento.
Mas mais longe que isto não consigo ir. Não conheço as provas, não conheço o processo…e como disse ontem. Continuo a acreditar que ele está a ser entalado e esse meu lado irrita-se a olhar para isto e perceber como estão a destruir o homem ainda não se percebe bem em nome do quê. Mas lá está…como eu disse há um tempo, entre eu e o BdC quebrou-se algo que não é possivel restaurar que é a confiança e que me faz duvidar de tudo o que diz, o que faz ou de acreditar piamente nele…e esse lado diz para eu não me “entusiasmar” muito na irritação porque no final posso fazer figura de urso…
Seja Sócrates o que for, o que lhe fizeram foi nojento.
Uma parte do objectivo foi alcançado – o PS não ter a maioria absoluta.
O PS não só não conseguiu a maioria absoluta que detinha 1 ao antes das eleições de 2015, como ficou atrás da PàF – conseguindo Costa chegar ao poder – legitimamente – através da Geringonça.
Uma matilha de claqueiros, apôs a troca de mimos na Madeira e na chegada, organizaram-se para uma “visita” aos jogadores com objectivo de os intimidar e mostrar quem manda. Entraram mais ou menos encapuçados, e durante meia dúzia de minutos sequestraram, agrediram, insultaram e ameaçaram causando panico e terror.
Com isto, foram acusados de imensos crimes entre os quais uma interpretação literal da lei é possível acusa-los de terrorismo, foi o que fizeram. Que se continuar a ser aplicada literalmente, teremos as cadeias cheias de terroristas.
BdC é acusado de ter incentivado a visita com os posts que fez e por situações anteriores em que terá demonstrado desprezo e ódio aos jogadores, que no processo são considerados valiosos activos da selecção nacional.
O problema é que isto já é indiferente de ele ser culpado ou não. As pessoas por simples ódio deixam que a lei e os direitos das pessoas sejam atropelados com leviniedade e sem critica. Isto é um caminho muito perigoso e as pessoas deviam ter capacidade para abstrair-se do ódio ou de simplesmente não gostarem duma pessoa e analisarem friamente a situação.
Não sei se o BdC é o mandante de alcochete ou não, o que sei é que ele não é culpado de terrorismo. Nenhum deles é. E acho inacreditável como as pessoas não se insurgem contra isto exactamente pela subversão da lei que estão a fazer. É ridiculo, desumano, um autêntico gozar com as pessoas que já sofreram de terrorismo.
E a dualidade de critérios e actuação do Ministério Público e da Justiça é das coisas mais perigosas, mais chocantes e que mais me repugna.
O extrapolismo desta situação é um atentado à sociedade e ao funcionamento da mesma. E isto as pessoas não enxergam só porque não gostam duma determinada pessoa.
A acusação de terrorismo permitiu que mais de 40 pessoas estivessem 1 ano presas preventivamente. 1 ano!! Mesmo que sendo o mais provável a acusação de terrorismo cair e mudar para outra descrição, já não invalida que estas pessoas estiveram 1 ano presas.
É desumano e desolador que se faça isto num estado de direito, simplesmente porque não se gosta de pessoas.
Poderiam ficar com termo de identidade e residência e probições de sair do país. Mas nunca em casos destes de hooliganismo ou de violência se coloca pessoas presas preventivamente 1 ano! A acusação de terrorismo permite isso por ser um caso de crime especial e de medidas mais extremas.
Foi dito e redito que a acusação de terrorismo foi usada para poder dar um cunho especial a esta acusação, que permitisse medidas excecionais, como a detenção vergonhosa e ultrajante a um domingo à noite em casa e à prisão preventiva. Nenhuma das outras acusações contempla essas medidas. Podes duvidar de tudo. Agora, não duvides de que isto é uma ação concertada para humilhar o homem. E os outros 43 pagaram as favas para aparentar coerência. Não tenhas dúvidas de que se fosse possível aplicar apenas a BdC isso teria sido feito.
Pois, com esta interpretação basta dar um soco em alguém que com os padrinhos certos e acusação além de agressão passa a incluir tentativa de homicídio.
“E acho inacreditável como as pessoas não se insurgem contra isto exactamente pela subversão da lei que estão a fazer. É ridiculo, desumano, um autêntico gozar com as pessoas que já sofreram de terrorismo.”
Curiosamente, muitas das pessoas que se insurgem contra isto nem do Sporting são.
É culpado disto tudo e vai para casa, com redução das medidas de coacção?
Ainda ontem questionei e ninguém respondeu, pode haver terrorismo sem haver terroristas? Parece uma coisa do género de existir um homicídio sem haver um assassino, ou um roubo sem ladrão, oub corrupção sem corruptor.
“sou terrorista chefe; Mais terrorista de autoria moral de 98 crimes; Mais investigado (mas já condenado) por ser o mandante do Cashball; Mais investigado (mas já condenado) por ser consumidor de drogas ou traficante (ainda não percebi se é só um deles, ou os dois – provavelmente serão os dois e com ainda a forte convicção de ser o chefe de um cartel qualquer); Mais investigado (mas já condenado) por ter roubado o Sporting CP através de comissões de negócios com contas em Cabo Verde e Espanha.”
Um texto fodido de ler.
BdC está com a vida de pantanas e vai ter muita difculdade em reerguer-se.
Acho que o processo judicial e a acusação – pelo que se vai sabendo pela CS – parecem ter pés de barro, mas o tempo até que haja uma decisão final, mesmo que favorável a BdC, é o suficiente para o destruir.
Nada disto se prende com a destituição pois que ninguém se convença que não sendo destituído o processo judicial iria parar e quando chegasse o momento da detenção e da constituição como arguido BdC deixaria de ter a breve trecho condições objectivas para continuar a presidir ao clube.
Não sei se é uma cabala, mas que há inúmeros atropelos ao Direito neste processo parece-me evidente e a vontade do MP de enlamear o nome de BdC é inegável.
Apesar de ter perdido totalmente o meu apoio BdC não merece isto, tal como nenhum cidadao merece e nesse capítulo este processo é lamentável.
Que cometeu imensos erros e que pisou os calos de todos os seus inimigos aos mesmo tempo – num misto de coragem e inconsciência – não ajudou e foi decisivo neste desfecho: no dia em que BdC caísse em desgraça poucos iriam ter pena dele e agora não restam dúvidas de que o querem “aniquilar” para sempre.
“…pois que ninguém se convença que não sendo destituído o processo judicial iria parar”
Pois eu tenho a certeza que sem os auto de fé feitos no clube, o processo judicial não se atreveria a tanto e ainda andaria a marinar, assim como tenho a certeza que as rescisões, talvez com a excepção do Patricio e Podence, teriam sido revertidas.
Nenhum clube iria arriscar contratar os jogadores em litígio e a prova disso foi a dificuldade de alguns em encontrar clube e tenho a certeza que quem os contratou tem a noção que não irão ter problemas e ou que a probabilidade de ter problemas é muito reduzida.
Acreditas que por causa de um jogadores alguém arriscava a ter o clube fora das competições europeias durante algumas temporadas e já nem falo na pesada indemnização, quem contratou tinha muito a perder e pouco a ganhar.
Isto obviamente num clube que não entrasse em ebulição e auto-destruição.
Olha que não, Malcolm.
Ele não afrontou apenas os “adversários” internos.
O que o fez cair foi precisamente a união dos vários “adversários”.
E os externos tem muito mais poder que os internos…
Eu estou como o Jaime. Os lampiões jamais iriam deixar de o querer caçar a Cândida Vilar há muito que é contada com os lampiões. Internamente também tinha muitos anti corpos poderosos e no dia em que estes decidiram que o BdC era para saltar ele também pouco espaço de manobra tinha. O que acho é que se tem mantido em funções ias ter o BdC detido no decurso do mandato, muito provavelmente no intervalo de um Benfica-Sporting em pleno estádio da Luz para gáudio dos índios. Até ao banco o iam buscar se fosse preciso.
“Do general chinês Sun Tzu (séc. V a.C.) ao pensador florentino Nicolau Maquiavel (1469-1527), a ideia de dividir para reinar sempre foi associada à estratégia de separar as forças inimigas para enfraquecê-las e, assim, vencer a batalha.”
Os loops e ataques internos já estavam intensificados desde janeiro e na AG de 17/02 deram quase 90% de apoio. A coisa complicou-se pela falta de apoio a seguir a Madrid e ao estádio a berrar (alguns andam por aqui) bruno cabrão….. foi aqui que faltou o apoio necessário.
«E sem meias palavras avisou a nação leonina: “Ou os sócios dizem presente ou têm de contar com outras pessoas. Com os sportinguistas atrás darei tudo, sem eles atrás matam-me. Neste momento estão quase a matar-me e a culpa é dos sportinguistas. Preciso de militância e disse que não podia fazer um mandato como o primeiro.”»
Profético, no mínimo… Uma coisa é certa, a partir daí, foi o que se viu, foi o que já sabemos. Fritou? Pudera!
É uma monstruosidade, uma aberração.
Este caso é atentado ao estado de direito e adquiriua tal dimensão política que também receio pelo que poderemos esperar da justiça e da preservação dos nossos direitos.
Nada está seguro, nem mesmo as garantias consagradas na Constituição.
Triste, angustiante, assustador. Mas há meia dúzia de gente “bem”, que não gente de bem, que goza o prato, que se regozija com isto. Gente “bem” que é uma merda de gente. Há situações em que gostava que essa cena do karma fosse real.
Já seria mau se fosse igual. Não consigo desejar isto a ninguém. É mau demais. Cheira-me que com os desenvolvimentos que o julgamento trará, muita gente bem vai ficar mal vista perante os que não acreditam em cabalas. E isso bastará para sentirem na pele um pouco do que o homem está a passar.
Foda-se votei em BdC 2 vezes e apesar de ter sido mais um dos que o deixou de apoiar nos últimos meses de 2018, sinto bastante gratidão por aquilo que ele fez.
Acredito piamente que BdC não será condenado, mas tudo isto é muito grave e BdC ficou com a vida arrasada.
Já disse isto dezenas de vezes aqui , mas serei o único a pensar que o feitio de BdC ajudou ao desfecho desta bola de neve incontrolável ?
Serei o único a pensar que se BdC após o post de revolta dos jogadores tem parado o seu ímpeto e pensado com calma as coisas poderiam ter sido tão diferentes e não ter acontecido nada disto ?
Dizendo algo do género : “vejo que tenho um grupo extremamente unido . Conto com todo esse vosso empenho para atingirmos os objetivos da época”.
Assim BdC punha o ónus no lado dos jogadores . No final da época mandava embora JJ, os jogadores que quisesse e hoje ainda era presidente .
Era assim tão difícil Bruno? Sacana desse feitio que não sabe estar calado e agir inteligentemente na hora certa .
Nós queremos saber muito ou pouco dos Oliveiras e Costa, dos Salgados, dos Berardos, dos Rendeiros, dos Isaltinos, dos Socrates, dos…. etc. que roubaram o País e deixaram muitos dos seus cidadãos na miséria ?.
Pelo tempo que cada um de nós, a CS e a Justiça lhes dispensa ou dispensou, concluo que temos mais do que fazer, até porque há à solta um perigoso terrorista, mandante ou não, que preenche as nossas preocupações dia e noite, que tem que ser condenado e encarcerado rapidamente para pacificação do País.
E se ele for inocente? acreditas nisso? se a CS , os 71%, o MP e o juíz Delca dizem que é culpado?….É CULPADO.
Se isto é Democracia, vou ali e já venho. Vou vomitar todo o asco que sinto.
SL
Calma tasqueiros, o Diaby tem de entrar SEMPRE nas convocatórias das taças porque em caso de necessidade é a arma secreta para sair do banco e sacar um penalty.
Já o Ilori, tem forçosamente de ser aposta até marcar um golo (auto golos não contam), só isso o libertará da maldição de nhaga.
“Num Estado de Direito real só se leva as pessoas a tribunal quando se tem a convicção, pelas provas produzidas, que a probabilidade de condenação é muito forte. Esta é uma permissa importantíssima para garantir os direitos dos arguidos, de todos os cidadãos e manter uma sociedade livre e democrática. Subverter este princípio basilar do direito é condenar a sociedade a um estágio de ditadura, neste caso com a conivência do Ministério Público, e de submissão dos interesses do estado aos interesses particulares denominado-se isso de estado de corrupção.
A partir do momento em que irresponsavelmente se leva alguém a tribunal sem provas cria-se, e com o propósito claro de a criar, a convicção na sociedade que aquela pessoa é culpada, faltando apenas a “última etapa”, o julgamento, para que lhe seja aplicada a pena correspondente.
E assim, ouvindo ontem e hoje que isto foi uma grande vitória de Cândida Vilar, e pasme-se ainda, uma grande jogada de Carlos Delca para obter provas até ao julgamento… a pessoa vê-se novamente condenada no tribunal popular e vê-lhe serem novamente negados princípios constitucionais fundamentais como o direito ao seu bom nome, o direito a trabalho, o direito a uma casa, o direito a viver livre e com dignidade.
Quem é submetido a este vexame público, sem uma única prova, vê-se marginalizado pela sociedade e incapaz de cumprir as suas funções de Homem, pai, filho, irmão… Vê-se incapaz de viver pois é-lhe retirado tudo, incluindo o reconhecimento da sua personalidade e carácter como pessoa de bem, passando a fazer parte do que socialmente se denomina a “escória da sociedade”.
Eu não admito que um verdadeiro terrorista possa viver em liberdade. Nem tão pouco que possa esperar em liberdade pela sua condenação. A opção de ser um terrorista é, a par da pedofilia, violação e homicídio, um dos actos que toda a sociedade deve condenar de forma veemente e sem qualquer contemplação.
Neste caso os decisores definiram que o caso Alcochete fosse considerado de terrorismo. Não me vou perder em considerações sobre porque não é terrorismo porque já perdi vários dias a ouvir todos os argumentos válidos para que o juiz envolvido neste caso cumprisse a sua função e não aceitasse fazer deste caso um caso de terrorismo. O Delca ouviu, o Delca “analisou” e o Delca decidiu.
Sendo assim, e porque não se brinca com a vida das pessoas, tem de tomar as decisões complementares ajustadas a essa decisão. Se sou terrorista, pior ainda, se sou o mandante de um acto de terrorismo, sendo assim o “terrorista chefe”, não posso estar em liberdade! Mais, não posso estar em liberdade e passar de apresentações diárias para apresentações quinzenais! Com um terrorista não se pode facilitar, não se pode contemplar, não se pode dar “regalias”. Um terrorista tem de ser completamente privado da sua liberdade. No conceito de terrorista o desrespeito e desprezo pelos outros, e pela sociedade em geral, é algo tão marcado e intrínseco, que só pode ser contrariado com a perda da liberdade.
Mas ao crime de terrorismo estão ainda juntos 98 crimes! É muito crime! Eu não sou um mero terrorista, sou um terrorista altamente perigoso, originando:
1. A minha detenção no seio da família e a um domingo (haverá algo mais vexatório do que os nossos filhos nos verem ser presos??!!??);
2. A minha detenção durante vários dias em que já se sabia que havia greve dos funcionários judiciais (depois de os filhos nos verem ser presos haverá algo mais vexatório do que a nossa família nos visitar numa cadeia??!!??);
3. E agora a manipulação da opinião pública com o ser pronunciado para julgamento de todos estes crimes, já estando condenado publicamente, e sujeitando a minha família a mais este vexame que eles não conseguem escapar no seu dia a dia, tirando-lhes, também a eles, o direito a viverem realmente livres e protegidos (haverá algo mais vexatório, depois de nos tirarem o respeito, do que nos tirarem a possibilidade de educar e de providenciar o sustento da família??!!??)
Mas ainda é mais grave. A própria Vilar chamou a este julgamento o Cashball. Frisou bem, para todos ouvirem, que ainda estava a ser investigado!
Assim sou terrorista chefe; Mais terrorista de autoria moral de 98 crimes; Mais investigado (mas já condenado) por ser o mandante do Cashball; Mais investigado (mas já condenado) por ser consumidor de drogas ou traficante (ainda não percebi se é só um deles, ou os dois – provavelmente serão os dois e com ainda a forte convicção de ser o chefe de um cartel qualquer); Mais investigado (mas já condenado) por ter roubado o Sporting CP através de comissões de negócios com contas em Cabo Verde e Espanha.
Como posso, após tudo isto, ambicionar voltar a olhar nos olhos das minhas filhas e educá-las? Como posso ambicionar voltar a olhar olhos nos olhos dos meus país e mostrar-lhes que todo o seu amor e educação resultaram? Como posso ambicionar recuperar a minha casa ou ter um trabalho? Como posso ambicionar voltar a olhar no espelho e sentir orgulho ou dignidade?
Vocês não querem ver a lei ser cumprida ou fazer justiça! Vocês quiseram subverter todos os direitos conferidos pela Lei e pela Constituição e arruinar a vida de quem nunca teve medo de dizer a verdade ou combater os lobbies.
Conseguiram! A minha vida está irremediavelmente destruída. Nada nem ninguém pode resolver isso. É tarde demais. Que protejam agora pelo menos as minhas filhas e a minha restante família. Elas não aguentam mais este exercício vil de vexame, calúnia e difamação. Já se percebeu que não vão parar e que a minha destruição não chega. Têm de me colocar num calabouço qualquer e esquecer a chave, na esperança que a sociedade me esqueça e que deixem bem vincado a todos de que quem se meter com o sistema é apagado totalmente!
Alguém que proteja as minhas filhas e a minha família! Eu já não consigo! Retiraram-me esse direito!”
Este homem está a servir de exemplo, será que os Sportinguistas não vêem isso?
Vamos deixar o principal esteio da luta do Sporting contra o sistema ser aniquilado assim?
Eu enquanto puder, esperneio, e digo tudo is que acho.
Abomino estes gajos …. E enquanto não se provar que é mesmo culpado será sempre o MEU presidente.
Primeira convocatória oficial onde a aposta na formação é uma evidência, são quatro se as contas não me falham, destes quatro 2 são Guarda Redes e um tal de Ilori.
No início da pré-época andavam todos em festa na aposta na formação, que foram muitos à Suiça, com exercícios dos que fariam parte do plantel para a nova época e coiso…
Eu na altura escrevi que o início da época seria feito com os mesmos e mais alguns entretanto contratados, e aí está.
Amanhã: Renan, Ilori, Coates, Mathieu, Borja, Doumbia, Wendel, Bruno Fernandes, Raphinha, Acuña e Bas Dost. Entraremos com 7 jogadores contratados pelo maluco, 1 da formação…
2 Agosto, 2019 at 10:40
Pronto…
Obrigado Nani por continuares a gostar do Clube “que te fez” (podias ser “como outros”, mas felizmente não és…)…
Ninguém sabe “a razão maior” para que tivesse saído…
Mas o que lhe desejo é que seja feliz (e bem pago…)…
A vida continua…mas na verdade não devem existir muitos clubes que “se tentem destruir a si mesmos…”
Já foi chavão a ideia de que os adeptos do Sporting “são os melhores do mundo…”
Numa coisa eles são os “melhores” …: Ninguém diz tanto mal e ataca tanto o Sporting…como os “seus próprios”…
Confesso que bem sei o que será necessário acontecer para que tudo mude…e as pessoas centrem todo o apoio no Clube…!
(e não…não é por causa desta direcção…
Sempre foi assim…)
SL
2 Agosto, 2019 at 10:41
Confesso que nem sei…
e não…:
“Confesso que bem sei…”
2 Agosto, 2019 at 10:41
Bom dia Tasca!!
2 Agosto, 2019 at 10:46
Nunca mais fecha o mercado…
quero discutir as meias deslavadas, os calções verdes e os “Vs” das golas das camisolas.
quero discutir o 4x3x3, o 4x4x2 e o 3x5x2.
quero discutir as substituições, as exibições e cartões.
quero discutir se o árbitro é incompetente, ladrão e/ou lampião.
quero discutir se jogamos de extremos de pé trocado ou se é o Diabo.
quero discutir o 11 inicial, os minutos aos jogadores formados e se o nº da assistência é real.
quero a bola a rolar e os mais tabaco da vida a calar.
em Inglaterra faltam 6 dias, porque raio aqui faltam 34?
2 Agosto, 2019 at 10:53
“quero discutir se o árbitro é incompetente, ladrão e/ou lampião.” Normalmente é 3em1.
Na Premier eles quiseram proteger as equipas. Não faz sentido já teres um mês de campeonato e haver jogadores a sair. Por isso é que fazem bem mais de mil milhões de euros em direitos televisivos, metem 4 equipas em finais europeias e o resto fica a ver. Nós se queremos melhorar é copiar o que eles fazem de bem, se calhar em vez de andarmos a lutar com a Russia no ranking já estávamos à frente da França.
2 Agosto, 2019 at 11:11
Parece que já não vamos ter é BF para a Supertaça.
Alguém que costuma estar bem informado a dizer-me que está próximo, muito próximo…
2 Agosto, 2019 at 11:14
Não acredito que sejam assim tão burros.
Podem negociar e chegar a acordo para assinar segunda feira.
2 Agosto, 2019 at 11:18
O problema não é esse. O clube que compra é que não quer correr o risco duma possivel lesao do jogador.
2 Agosto, 2019 at 11:25
Mesmo assim.
Com o jogo a dois dias perder bf era o suicidio.
Eu vejo estas noticias todas sobre ele como a mquina bafienta e podre da merda das toupeiras a funcionar.
Há quem acredite que eles até perdem porque da jeito.
Pois eu não, aquela merda é do pior que ja se viu.
Agora não confio é nesta direcção e espero que não sejam assim tão burros.
Podemos ganhar assim haja juizo.
2 Agosto, 2019 at 13:08
Mas assim já tinham uma desculpa caso o resultado seja uma derrota.
“Tivemos de vender BF a 2 dias da Supertaça, porque o clube não está em condições de rejeitar este tipo de propostas”.
2 Agosto, 2019 at 11:52
O clube que compra a menos que bata a clausula tem mais e que calar a boca. Vem aos saldos e ainda mandam? Pqp esse tipo de subserviencia.
2 Agosto, 2019 at 18:28
O gajo está vendido vai para 3 semanas…
O Tottenham devia era sentar-se com o clube que o comprou e não estar a fazer este jogo de faz de conta com o Sporting!
2 Agosto, 2019 at 19:08
a proposta do totenham deve ter vindo a pé de Londres e demorou a chegar
2 Agosto, 2019 at 21:15
Fala quem sabe! E, já agora, quem vem para o lugar dele? Uhm?
2 Agosto, 2019 at 21:19
quais 3 semanas, 1 mes pelo menos
falando a serio, agora que finalmente apareceu uma proposta concreta, estando ele convocado para domingo( sejamos serios se existisse alguma coisa proxima de acontecer e por valores tao altos duvido que o clube comprador arriscasse deixar o jogador jogar e poder lesionar-se num jogo desta importancia, se muitas vezes na pre epoca, nao os deixam jogar jogos particulares( tipo o servio da lazio hoje estar “lesionado” e nao estar a jogar o jogo particular) quanto mais um jogo oficial), eu sei o que faria 2f independentemente do resultado do jogo……
2 Agosto, 2019 at 11:39
O Vasco tem o numero do Riga, ficamos a saber.
2 Agosto, 2019 at 11:50
Deves ver um bocado mais à frente que os outros, ficamos a saber.
Sem falar de telemoveis falas do numero do Riga. Mas se quiseres pde-lhe.
2 Agosto, 2019 at 11:58
…..e da dupla Mendes/Dumbo também
2 Agosto, 2019 at 12:03
Já tu tens mais o do Castelo Branco LOL
2 Agosto, 2019 at 12:22
Parábola do dia…
Era uma vez uma reunião de escuteiros…
O chefe perguntou aos meninos:
-Então vamos lá a saber quem é que fez uma boa acção esta semana. Menino miguelinho diga lá o que fez?
– Eu ajudei uma velhinha a atravessar a rua.
– Muito bem, muito bem. Menino frederico, o que fez?
– Eu ajudei o miguelinho a ajudar a velhinha a atravessar a rua…
– Err… ok…ok.. Muito bem. Menino jorginho… e o menino? o que fez?
-Eu ajudei o miguelinho e o frederico a ajudar a velhinha a atravessar a rua…
– Hã!? o quê!? 3 meninos para ajudar uma velhinha a atravessar a rua? Como vem a ser isso…
– Bem chefe… É que a velhinha não queria atravessar…
Z
2 Agosto, 2019 at 12:24
Os escuteiros são um grupo de meninos vestidos de otários liderados por um otário vestido de menino.
2 Agosto, 2019 at 12:34
epa genial 🙂
2 Agosto, 2019 at 12:48
Muito bom Z 😀
2 Agosto, 2019 at 12:54
Havera neste momento um lobby de escuteiros no Sporting?
Vistam uma farda de escuteiro no profeta varandas….
É a luva de OJ simpson!
2 Agosto, 2019 at 13:16
https://maisfutebol.iol.pt/amp/load-enter/rui-miguel-tovar/ronaldo-e-o-nadal-quaresma-e-mais-o-federer?utm_campaign=auto-tw&utm_source=twitter&utm_medium=social&__twitter_impression=true
2 Agosto, 2019 at 16:46
Espectacular!
Toñito vivia ali ao pé de mim, em Telheiras. Tem cachecol SCP oferecido um dia lá num café. Como agradecimento pagou a despesa da mesa.
Granda Toñito!
P.S.: Ele fala na mulher na entrevista e digamos que não passava despercebida!
SL
2 Agosto, 2019 at 16:47
Por falar em remar para o mesmo lado:
«E que tal? O Vitória foi um sonho. A qualidade humana era ilimitada. Vê bem os nomes: Hélio, Mamede, Frechaut, Mário Loja, Chiquinho Conde, Chipenda, Zé Rui. Um equipazo. Fomos à Intertoto no segundo ano. Era costume almoçarmos ou jantarmos lá em cima, com vista para o mar. Quase sempre um peixinho, num bar minúsculo que o Hélio adorava. Digo-te, o mais importante do futebol é o grupo. E um grupo sem craques, com todos a remar para o mesmo lado, é do melhor. Esse Vitória era assim, um grupo de compromisso, de bons rapazes trabalhadores.»
2 Agosto, 2019 at 13:37
Se o proprio Keizer diz que que 70 milhoes e barato pelo BF….penso igual mas sera que os gestores de topo tem a mesma linha de pensamento ou snifam outra tipo de linha ?
2 Agosto, 2019 at 14:01
Tasqueiros, 2 mensagens:
a) A primeira é para o tasqueiro LionPump que se vir que me responda se quiser. Ontem li uma coisa escrita aqui que dizia:
“Rute Rockabilly
1 Agosto, 2019 at 20:05
Responder
… ou ma daquelas cenas tipo… “leao do buçaco”…
“Grrr. Croquettes. Nojo, filhos da puta. Muito nojo. Ódio eterno. Morram todos. Grr. Campo grande dancing club. Grrr. Mendes. Carrocel. Putas 71. Grrrr”
A minha pergunta é: Uma vez que vi lá a palavra Buçaco, tens alguma coisa a ver com o Sampaio que comia sandes de leitão em tronco nú pela serra do Buçaco?? Saudoso tasqueiro dos tempos áureos ainda do “Cacifo do Paulinho”, como outros do genero do grande De Fran lá de cima do Porto, Leão à Solta, Superleão, etc.
b) A outra coisa para clarificar. Não tenho o telefone nem do Mendes, nem do Orelhas. Preferia ter o telefone dumas galdérias do que ter desses cabrões. Quem me informou é um gajo que trabalha comigo e que tem lá dentro alguém a trabalhar que é conhecido dele. Não sei quem é, nunca perguntei e o gajo nunca me disse. O que o gajo me disse é que o Tottenham ainda não desistiu e até ao fim do dia vai apresentar nova proposta. Vale o que vale. O gajo já acertou em várias coisas mas também já falhou outras. É como tudo. As negociações podem acontecer ou não.
2 Agosto, 2019 at 14:05
A primeira mensagem é para o tasqueiro LionUp e não para o LionPump. Enganei-me.
2 Agosto, 2019 at 14:29
O Lionpump aparecerá. Seguramente. Para dar tareia a alguém. Anda com o teamstrada pelos cabelos.
2 Agosto, 2019 at 14:56
Ou pelos joelhos…
2 Agosto, 2019 at 14:56
Não percebi nada do que tu querias que respondesse. Se sou do Buçaco? 🙂 Não, nem perto. Foi o Quim Rockabilly que escreveu isso, pergunta-lhe!
2 Agosto, 2019 at 15:12
Não me parece Vasco, acho que ‘a’ rute estava a referir-se ao Sampaio mas de forma pejorativa
2 Agosto, 2019 at 14:44
Alguém esclarece o que realmente se passa com Bata?
https://www.rugidoverde.com/2019/08/02/a-lesao-de-battaglia-a-unidade-de-performance-ou-mais-um-record-negativo-para-varandas/
2 Agosto, 2019 at 15:36
E o Rosier, e o Jovane?
2 Agosto, 2019 at 17:56
O Jpvane já está apto
2 Agosto, 2019 at 21:21
Com essas perguntas ainda estragas o negocio do dr. fivelas, jovem medico e empresário do ramo reputadissimo.
2 Agosto, 2019 at 14:50
De acordo com informações recolhidas pelo jornal O Jogo, há uma testemunha importante que pode fazer o processo pender para os leões. A mesma terá relatado que Rafael Leão esteve nas Instalações da SAD presidida por Sousa Cintra para acertar o regresso ao Sporting, onde assinou um novo vínculo, tal como fez Bruno Fernandes, Bas Dost e Battaglia.
Contudo, nessa altura o extremo já teria rubricado novo acordo com o Lille.
Ora, do lado do Sporting espera-se que o TAD delibere rapidamente sobre essa questão, de forma a que leões ainda possam ter algum capital financeiro para investir no mercado até ao fecho.
2 Agosto, 2019 at 15:12
Como diria o Pacheco, é uma faca de dois legumes.
Significa que o Sporting aceitou os termos da rescisão, que o contrato anterior era inválido e que estava disposto a assinar um novo contrato.
Por isso é que o Sporting pagou e bem pelos regressados.
2 Agosto, 2019 at 19:11
tenho ideia que o cintra tinha falado nisso numa entrevista. que o leao tinha tudo acertado, mas que saiu da sala para falar com o pai e quando voltou ja tinha mudado de ideias
2 Agosto, 2019 at 15:13
Já cantaram hoje “O vagandas sabe que…” (o que aconteceu em 2015/2016)?
Ele já…
https://twitter.com/dgenx_scp/status/1156948505367388161/photo/1
2 Agosto, 2019 at 15:40
🙂
2 Agosto, 2019 at 16:09
O terceiro segredo varandino.
Mais tarde do que cedo, o profeta levantará o lencol e ver-se-a toda a verdade…. sobre os colchões de alcochete.
2 Agosto, 2019 at 15:51
Num país do faz de conta há dois homens:
Um, com dívidas, com emprego e com perdão
https://www.sabado.pt/portugal/amp/empresa-de-luis-filipe-vieira-deixa-calote-de-54-milhoes-no-novo-banco
Outro, sem dívidas, sem emprego e sem perdão
https://observador.pt/especiais/sem-clube-sem-emprego-sem-perdao-os-15-meses-que-mudaram-a-vida-de-bruno-de-carvalho/
Mas que país é este?
2 Agosto, 2019 at 16:38
Um país de 3o mundo que por acaso fica na Europa.
2 Agosto, 2019 at 19:37
É um país subdesenvolvido mascarado de potência europeia.
2 Agosto, 2019 at 16:44
E assim se mata quem lhes fizer frente…
“Num Estado de Direito real só se leva as pessoas a tribunal quando se tem a convicção, pelas provas produzidas, que a probabilidade de condenação é muito forte. Esta é uma permissa importantíssima para garantir os direitos dos arguidos, de todos os cidadãos e manter uma sociedade livre e democrática. Subverter este princípio basilar do direito é condenar a sociedade a um estágio de ditadura, neste caso com a conivência do Ministério Público, e de submissão dos interesses do estado aos interesses particulares denominado-se isso de estado de corrupção.
A partir do momento em que irresponsavelmente se leva alguém a tribunal sem provas cria-se, e com o propósito claro de a criar, a convicção na sociedade que aquela pessoa é culpada, faltando apenas a “última etapa”, o julgamento, para que lhe seja aplicada a pena correspondente.
E assim, ouvindo ontem e hoje que isto foi uma grande vitória de Cândida Vilar, e pasme-se ainda, uma grande jogada de Carlos Delca para obter provas até ao julgamento… a pessoa vê-se novamente condenada no tribunal popular e vê-lhe serem novamente negados princípios constitucionais fundamentais como o direito ao seu bom nome, o direito a trabalho, o direito a uma casa, o direito a viver livre e com dignidade.
Quem é submetido a este vexame público, sem uma única prova, vê-se marginalizado pela sociedade e incapaz de cumprir as suas funções de Homem, pai, filho, irmão… Vê-se incapaz de viver pois é-lhe retirado tudo, incluindo o reconhecimento da sua personalidade e carácter como pessoa de bem, passando a fazer parte do que socialmente se denomina a “escória da sociedade”.
Eu não admito que um verdadeiro terrorista possa viver em liberdade. Nem tão pouco que possa esperar em liberdade pela sua condenação. A opção de ser um terrorista é, a par da pedofilia, violação e homicídio, um dos actos que toda a sociedade deve condenar de forma veemente e sem qualquer contemplação.
Neste caso os decisores definiram que o caso Alcochete fosse considerado de terrorismo. Não me vou perder em considerações sobre porque não é terrorismo porque já perdi vários dias a ouvir todos os argumentos válidos para que o juiz envolvido neste caso cumprisse a sua função e não aceitasse fazer deste caso um caso de terrorismo. O Delca ouviu, o Delca “analisou” e o Delca decidiu.
Sendo assim, e porque não se brinca com a vida das pessoas, tem de tomar as decisões complementares ajustadas a essa decisão. Se sou terrorista, pior ainda, se sou o mandante de um acto de terrorismo, sendo assim o “terrorista chefe”, não posso estar em liberdade! Mais, não posso estar em liberdade e passar de apresentações diárias para apresentações quinzenais! Com um terrorista não se pode facilitar, não se pode contemplar, não se pode dar “regalias”. Um terrorista tem de ser completamente privado da sua liberdade. No conceito de terrorista o desrespeito e desprezo pelos outros, e pela sociedade em geral, é algo tão marcado e intrínseco, que só pode ser contrariado com a perda da liberdade.
Mas ao crime de terrorismo estão ainda juntos 98 crimes! É muito crime! Eu não sou um mero terrorista, sou um terrorista altamente perigoso, originando:
1. A minha detenção no seio da família e a um domingo (haverá algo mais vexatório do que os nossos filhos nos verem ser presos??!!??);
2. A minha detenção durante vários dias em que já se sabia que havia greve dos funcionários judiciais (depois de os filhos nos verem ser presos haverá algo mais vexatório do que a nossa família nos visitar numa cadeia??!!??);
3. E agora a manipulação da opinião pública com o ser pronunciado para julgamento de todos estes crimes, já estando condenado publicamente, e sujeitando a minha família a mais este vexame que eles não conseguem escapar no seu dia a dia, tirando-lhes, também a eles, o direito a viverem realmente livres e protegidos (haverá algo mais vexatório, depois de nos tirarem o respeito, do que nos tirarem a possibilidade de educar e de providenciar o sustento da família??!!??)
Mas ainda é mais grave. A própria Vilar chamou a este julgamento o Cashball. Frisou bem, para todos ouvirem, que ainda estava a ser investigado!
Assim sou terrorista chefe; Mais terrorista de autoria moral de 98 crimes; Mais investigado (mas já condenado) por ser o mandante do Cashball; Mais investigado (mas já condenado) por ser consumidor de drogas ou traficante (ainda não percebi se é só um deles, ou os dois – provavelmente serão os dois e com ainda a forte convicção de ser o chefe de um cartel qualquer); Mais investigado (mas já condenado) por ter roubado o Sporting CP através de comissões de negócios com contas em Cabo Verde e Espanha.
Como posso, após tudo isto, ambicionar voltar a olhar nos olhos das minhas filhas e educá-las? Como posso ambicionar voltar a olhar olhos nos olhos dos meus país e mostrar-lhes que todo o seu amor e educação resultaram? Como posso ambicionar recuperar a minha casa ou ter um trabalho? Como posso ambicionar voltar a olhar no espelho e sentir orgulho ou dignidade?
Vocês não querem ver a lei ser cumprida ou fazer justiça! Vocês quiseram subverter todos os direitos conferidos pela Lei e pela Constituição e arruinar a vida de quem nunca teve medo de dizer a verdade ou combater os lobbies.
Conseguiram! A minha vida está irremediavelmente destruída. Nada nem ninguém pode resolver isso. É tarde demais. Que protejam agora pelo menos as minhas filhas e a minha restante família. Elas não aguentam mais este exercício vil de vexame, calúnia e difamação. Já se percebeu que não vão parar e que a minha destruição não chega. Têm de me colocar num calabouço qualquer e esquecer a chave, na esperança que a sociedade me esqueça e que deixem bem vincado a todos de que quem se meter com o sistema é apagado totalmente!
Alguém que proteja as minhas filhas e a minha família! Eu já não consigo! Retiraram-me esse direito!“
2 Agosto, 2019 at 16:48
Foda-se!
Incrível esta merda.
Fico sem palavras, perante isto nem sequer consigo falar no Sporting, é muito mais do que isso.
2 Agosto, 2019 at 21:01
Parte de mim emociona-se e sente uma empatia muitp grande para com BdC e o drama pessoal que vive e sente até vontade de o ajudar de alguma maneira.
Mas depois há outra parte que lê isto:
“Num Estado de Direito real só se leva as pessoas a tribunal quando se tem a convicção, pelas provas produzidas, que a probabilidade de condenação é muito forte.” e pensa: lá está este gajo a manipular as pessoas, a vitimizar-se a usar as pessoas, pq o gajo sabe perfeitamente que não é assim que as coisas funcionam…. e fico confuso, dividido e incapaz de lhe dar a minha condescendência.
2 Agosto, 2019 at 22:29
Ficando apenas pelas muito gordas:
Auditoria, não deu nada
Cashball, deu e dá para rir
Alcochete, pode dar para um dia se beber um copo ser acusado pela procuradora de ser um bêbado cronico.
2 Agosto, 2019 at 16:58
E é lamentável que muitos que se dizem “sportinguistas” não entendam isto (ou não queiram entender).
E é lamentável que muitos que se dizem “sportinguistas” aplaudam isto.
E é lamentável que muitos que se dizem “sportinguistas” só não aplaudem porque isto “prejudica o Sporting”.
E é lamentável que muitos que se dizem “sportinguistas” não compreendam (ou não queiram compreender) o que muitos ditos “lampiões” e “tripeiros” compreendem (e inclusivamente criticam o que se está a passar).
Não querer BdC como Presidente porque “fritou o fusível” eu entendo.
O resto, não.
2 Agosto, 2019 at 17:04
Uma parte de mim sente uma enorme irritação por isto.
Outra parte de mim diz para acalmar esta parte porque eu não mais confio no BdC e por isso não sei se ele é culpado ou não.
2 Agosto, 2019 at 17:05
Mesmo que fosse culpado.
Isto que lhe estão a fazer é tão só uma vingança. É nojento.
2 Agosto, 2019 at 17:13
O terem prendido em casa a um Domingo com as tvs é horrível. Mas não é neste caso…é em todos. Podes estender ao Sócrates por exemplo. O MP em portugal está pelo menos tão preocupado com a condenação publica como da condenação no tribunal. Infelizmente é o pais em que vivemos…tudo é levado à praça publica de forma a “matar” o homem. E isso preocupa-me e é nojento.
Mas mais longe que isto não consigo ir. Não conheço as provas, não conheço o processo…e como disse ontem. Continuo a acreditar que ele está a ser entalado e esse meu lado irrita-se a olhar para isto e perceber como estão a destruir o homem ainda não se percebe bem em nome do quê. Mas lá está…como eu disse há um tempo, entre eu e o BdC quebrou-se algo que não é possivel restaurar que é a confiança e que me faz duvidar de tudo o que diz, o que faz ou de acreditar piamente nele…e esse lado diz para eu não me “entusiasmar” muito na irritação porque no final posso fazer figura de urso…
2 Agosto, 2019 at 17:27
Sim, eu sei.
Seja Sócrates o que for, o que lhe fizeram foi nojento.
Uma parte do objectivo foi alcançado – o PS não ter a maioria absoluta.
O PS não só não conseguiu a maioria absoluta que detinha 1 ao antes das eleições de 2015, como ficou atrás da PàF – conseguindo Costa chegar ao poder – legitimamente – através da Geringonça.
2 Agosto, 2019 at 20:54
O processo é a coisa mais simples de perceber.
Uma matilha de claqueiros, apôs a troca de mimos na Madeira e na chegada, organizaram-se para uma “visita” aos jogadores com objectivo de os intimidar e mostrar quem manda. Entraram mais ou menos encapuçados, e durante meia dúzia de minutos sequestraram, agrediram, insultaram e ameaçaram causando panico e terror.
Com isto, foram acusados de imensos crimes entre os quais uma interpretação literal da lei é possível acusa-los de terrorismo, foi o que fizeram. Que se continuar a ser aplicada literalmente, teremos as cadeias cheias de terroristas.
BdC é acusado de ter incentivado a visita com os posts que fez e por situações anteriores em que terá demonstrado desprezo e ódio aos jogadores, que no processo são considerados valiosos activos da selecção nacional.
2 Agosto, 2019 at 17:14
O problema é que isto já é indiferente de ele ser culpado ou não. As pessoas por simples ódio deixam que a lei e os direitos das pessoas sejam atropelados com leviniedade e sem critica. Isto é um caminho muito perigoso e as pessoas deviam ter capacidade para abstrair-se do ódio ou de simplesmente não gostarem duma pessoa e analisarem friamente a situação.
Não sei se o BdC é o mandante de alcochete ou não, o que sei é que ele não é culpado de terrorismo. Nenhum deles é. E acho inacreditável como as pessoas não se insurgem contra isto exactamente pela subversão da lei que estão a fazer. É ridiculo, desumano, um autêntico gozar com as pessoas que já sofreram de terrorismo.
E a dualidade de critérios e actuação do Ministério Público e da Justiça é das coisas mais perigosas, mais chocantes e que mais me repugna.
O extrapolismo desta situação é um atentado à sociedade e ao funcionamento da mesma. E isto as pessoas não enxergam só porque não gostam duma determinada pessoa.
É terceiro mundista esta situação.
2 Agosto, 2019 at 17:19
Subsvrevo, não colocando as mãos no fogo por ninguém.
2 Agosto, 2019 at 17:21
Quanto à acusação de terrorismo…
Se não o é (e a mim parece-me absurdo mas não percebo nada disto) isso é uma vantagem para quem se defende. Digo eu.
Vai caber aos tribunais, nas suas várias instâncias dizer se foi terrorismo ou não…
Eu sinceramente não percebo puto disto embora a acusação de terrorismo me pareça absurda…
2 Agosto, 2019 at 17:27
A acusação de terrorismo permitiu que mais de 40 pessoas estivessem 1 ano presas preventivamente. 1 ano!! Mesmo que sendo o mais provável a acusação de terrorismo cair e mudar para outra descrição, já não invalida que estas pessoas estiveram 1 ano presas.
É desumano e desolador que se faça isto num estado de direito, simplesmente porque não se gosta de pessoas.
2 Agosto, 2019 at 17:30
Se não fosse a acusação de terrorismo eles não podia ter ficado presos 1 ano?
2 Agosto, 2019 at 17:34
Poderiam ficar com termo de identidade e residência e probições de sair do país. Mas nunca em casos destes de hooliganismo ou de violência se coloca pessoas presas preventivamente 1 ano! A acusação de terrorismo permite isso por ser um caso de crime especial e de medidas mais extremas.
2 Agosto, 2019 at 17:37
Dificilmente.
2 Agosto, 2019 at 18:45
Foi dito e redito que a acusação de terrorismo foi usada para poder dar um cunho especial a esta acusação, que permitisse medidas excecionais, como a detenção vergonhosa e ultrajante a um domingo à noite em casa e à prisão preventiva. Nenhuma das outras acusações contempla essas medidas. Podes duvidar de tudo. Agora, não duvides de que isto é uma ação concertada para humilhar o homem. E os outros 43 pagaram as favas para aparentar coerência. Não tenhas dúvidas de que se fosse possível aplicar apenas a BdC isso teria sido feito.
2 Agosto, 2019 at 17:27
Caro Tiago Coração de Leão,
A qualificacao dos factos imputados aos arguidos como sendo de terrorusmo ja yeve algumas decisaoes.
Pelo menos 4 do tribunal da relacao de lisboa.
Certamente estarao ja disponiveis on line…
SL
2 Agosto, 2019 at 18:29
Suponho que está a falar dos incidentes de recusa.
Se for, o que tem isso a ver com a qualificação de crime terrorismo?
2 Agosto, 2019 at 19:38
Caro malcolm,
Estou a falar fos recursos das medidas de coaccao.
Com tempo, vou ver se obtenho algum…
SL
2 Agosto, 2019 at 22:04
Não sabes do que falas …
Ou, se calhar, sabes demais … E andas aqui a semear ventos …
2 Agosto, 2019 at 21:56
Caro Malcolm,
Pode começar por aqui:
https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/sporting-quatro-acordaos-confirmam–terrorismo-no-ataque-a-alcochete
SL
2 Agosto, 2019 at 22:01
Pois, com esta interpretação basta dar um soco em alguém que com os padrinhos certos e acusação além de agressão passa a incluir tentativa de homicídio.
2 Agosto, 2019 at 22:03
Obgdo pelo link, caro Livramento, por acaso ainda não tinha lido nada disto.
2 Agosto, 2019 at 22:05
Caro Malcolm,
Exemplo de um dos Acórdãos:
http://www.dgsi.pt/jtrl.nsf/33182fc732316039802565fa00497eec/5c566d295e53e2ef8025832e00497742?OpenDocument
SL
2 Agosto, 2019 at 17:28
+1
2 Agosto, 2019 at 17:29
“E acho inacreditável como as pessoas não se insurgem contra isto exactamente pela subversão da lei que estão a fazer. É ridiculo, desumano, um autêntico gozar com as pessoas que já sofreram de terrorismo.”
Curiosamente, muitas das pessoas que se insurgem contra isto nem do Sporting são.
2 Agosto, 2019 at 17:24
É culpado disto tudo e vai para casa, com redução das medidas de coacção?
Ainda ontem questionei e ninguém respondeu, pode haver terrorismo sem haver terroristas? Parece uma coisa do género de existir um homicídio sem haver um assassino, ou um roubo sem ladrão, oub corrupção sem corruptor.
“sou terrorista chefe; Mais terrorista de autoria moral de 98 crimes; Mais investigado (mas já condenado) por ser o mandante do Cashball; Mais investigado (mas já condenado) por ser consumidor de drogas ou traficante (ainda não percebi se é só um deles, ou os dois – provavelmente serão os dois e com ainda a forte convicção de ser o chefe de um cartel qualquer); Mais investigado (mas já condenado) por ter roubado o Sporting CP através de comissões de negócios com contas em Cabo Verde e Espanha.”
2 Agosto, 2019 at 17:21
Um texto fodido de ler.
BdC está com a vida de pantanas e vai ter muita difculdade em reerguer-se.
Acho que o processo judicial e a acusação – pelo que se vai sabendo pela CS – parecem ter pés de barro, mas o tempo até que haja uma decisão final, mesmo que favorável a BdC, é o suficiente para o destruir.
Nada disto se prende com a destituição pois que ninguém se convença que não sendo destituído o processo judicial iria parar e quando chegasse o momento da detenção e da constituição como arguido BdC deixaria de ter a breve trecho condições objectivas para continuar a presidir ao clube.
Não sei se é uma cabala, mas que há inúmeros atropelos ao Direito neste processo parece-me evidente e a vontade do MP de enlamear o nome de BdC é inegável.
Apesar de ter perdido totalmente o meu apoio BdC não merece isto, tal como nenhum cidadao merece e nesse capítulo este processo é lamentável.
Que cometeu imensos erros e que pisou os calos de todos os seus inimigos aos mesmo tempo – num misto de coragem e inconsciência – não ajudou e foi decisivo neste desfecho: no dia em que BdC caísse em desgraça poucos iriam ter pena dele e agora não restam dúvidas de que o querem “aniquilar” para sempre.
2 Agosto, 2019 at 17:32
“…pois que ninguém se convença que não sendo destituído o processo judicial iria parar”
Pois eu tenho a certeza que sem os auto de fé feitos no clube, o processo judicial não se atreveria a tanto e ainda andaria a marinar, assim como tenho a certeza que as rescisões, talvez com a excepção do Patricio e Podence, teriam sido revertidas.
Nenhum clube iria arriscar contratar os jogadores em litígio e a prova disso foi a dificuldade de alguns em encontrar clube e tenho a certeza que quem os contratou tem a noção que não irão ter problemas e ou que a probabilidade de ter problemas é muito reduzida.
Acreditas que por causa de um jogadores alguém arriscava a ter o clube fora das competições europeias durante algumas temporadas e já nem falo na pesada indemnização, quem contratou tinha muito a perder e pouco a ganhar.
Isto obviamente num clube que não entrasse em ebulição e auto-destruição.
2 Agosto, 2019 at 17:35
Olha que não, Malcolm.
Ele não afrontou apenas os “adversários” internos.
O que o fez cair foi precisamente a união dos vários “adversários”.
E os externos tem muito mais poder que os internos…
Eu subscrevo a opinião do Leão de Santa Engrácia.
2 Agosto, 2019 at 17:59
Eu estou como o Jaime. Os lampiões jamais iriam deixar de o querer caçar a Cândida Vilar há muito que é contada com os lampiões. Internamente também tinha muitos anti corpos poderosos e no dia em que estes decidiram que o BdC era para saltar ele também pouco espaço de manobra tinha. O que acho é que se tem mantido em funções ias ter o BdC detido no decurso do mandato, muito provavelmente no intervalo de um Benfica-Sporting em pleno estádio da Luz para gáudio dos índios. Até ao banco o iam buscar se fosse preciso.
2 Agosto, 2019 at 18:15
Jaime, se tivessem de enfrentar o clube, pensariam duas vezes.
Aquando da reestruturação de 2014, o NB e o BCP sentiram o eventual peso desse confronto.
2 Agosto, 2019 at 21:44
Para não enfrentar o clube, criaram a cisão.
“Do general chinês Sun Tzu (séc. V a.C.) ao pensador florentino Nicolau Maquiavel (1469-1527), a ideia de dividir para reinar sempre foi associada à estratégia de separar as forças inimigas para enfraquecê-las e, assim, vencer a batalha.”
2 Agosto, 2019 at 21:48
Mesmo que ele tivesse ficado, a sua posição já estava bastante fragilizada.
Os loopings televisivos continuariam 24 sobre 24 horas.
2 Agosto, 2019 at 22:15
Os loops e ataques internos já estavam intensificados desde janeiro e na AG de 17/02 deram quase 90% de apoio. A coisa complicou-se pela falta de apoio a seguir a Madrid e ao estádio a berrar (alguns andam por aqui) bruno cabrão….. foi aqui que faltou o apoio necessário.
2 Agosto, 2019 at 17:33
Um comentário lúcido da tua parte. Parabéns. 🙂
2 Agosto, 2019 at 17:38
“Apesar de ter perdido totalmente o meu apoio BdC não merece isto, tal como nenhum cidadao merece e nesse capítulo este processo é lamentável.”
Isto
2 Agosto, 2019 at 17:45
Muito bem.
3 Agosto, 2019 at 7:51
https://www.dn.pt/desporto/sporting/interior/bruno-de-carvalho-estao-quase-a-matar-me-e-a-culpa-e-dos-sportinguistas-9114535.html
«E sem meias palavras avisou a nação leonina: “Ou os sócios dizem presente ou têm de contar com outras pessoas. Com os sportinguistas atrás darei tudo, sem eles atrás matam-me. Neste momento estão quase a matar-me e a culpa é dos sportinguistas. Preciso de militância e disse que não podia fazer um mandato como o primeiro.”»
Profético, no mínimo… Uma coisa é certa, a partir daí, foi o que se viu, foi o que já sabemos. Fritou? Pudera!
2 Agosto, 2019 at 17:26
Nojo desta corja golpista e de quem permitiu que acontecesse.
2 Agosto, 2019 at 17:37
Seja absolvido ou culpado, a verdade é que tem a vida desgraçada. E isso é o mais triste no meio disto tudo.
2 Agosto, 2019 at 17:40
A ditadura velada! Não encontro palavras para descrever isto…NOJENTO!
Será que LFV e por consequência a SAD do carnide, irá ser acusado como sendo o autor moral pelos actos de Paulo Gonçalves!?? NOJENTO
2 Agosto, 2019 at 18:12
É uma monstruosidade, uma aberração.
Este caso é atentado ao estado de direito e adquiriua tal dimensão política que também receio pelo que poderemos esperar da justiça e da preservação dos nossos direitos.
Nada está seguro, nem mesmo as garantias consagradas na Constituição.
2 Agosto, 2019 at 18:30
Triste, angustiante, assustador. Mas há meia dúzia de gente “bem”, que não gente de bem, que goza o prato, que se regozija com isto. Gente “bem” que é uma merda de gente. Há situações em que gostava que essa cena do karma fosse real.
2 Agosto, 2019 at 22:08
Tou contigo!!!
Que o KARMA dê a estas tristes criaturas que por aqui andam a regozijar-se com esta situação tenham o TRIPLO do que andam a fazer a este homem …
3 Agosto, 2019 at 7:55
Já seria mau se fosse igual. Não consigo desejar isto a ninguém. É mau demais. Cheira-me que com os desenvolvimentos que o julgamento trará, muita gente bem vai ficar mal vista perante os que não acreditam em cabalas. E isso bastará para sentirem na pele um pouco do que o homem está a passar.
2 Agosto, 2019 at 19:32
Nem sei o que escrever.
O grau de filha da putice é tal que não encontro precedentes em nenhum lugar ao nível de tratamento de outra figura pública.
Porquê? Porque disse que não gosta do benfica?
Porque não gosta dos queques da linha/lx que mandam no nosso clube?
Afinal de contas o que é que este gajo fez a alguém para ser tratado assim?
Este caso não envergonha o Sporting.
Este caso envergonha Portugal e todos os seus cidadãos.
2 Agosto, 2019 at 18:02
Foda-se votei em BdC 2 vezes e apesar de ter sido mais um dos que o deixou de apoiar nos últimos meses de 2018, sinto bastante gratidão por aquilo que ele fez.
Acredito piamente que BdC não será condenado, mas tudo isto é muito grave e BdC ficou com a vida arrasada.
Já disse isto dezenas de vezes aqui , mas serei o único a pensar que o feitio de BdC ajudou ao desfecho desta bola de neve incontrolável ?
Serei o único a pensar que se BdC após o post de revolta dos jogadores tem parado o seu ímpeto e pensado com calma as coisas poderiam ter sido tão diferentes e não ter acontecido nada disto ?
Dizendo algo do género : “vejo que tenho um grupo extremamente unido . Conto com todo esse vosso empenho para atingirmos os objetivos da época”.
Assim BdC punha o ónus no lado dos jogadores . No final da época mandava embora JJ, os jogadores que quisesse e hoje ainda era presidente .
Era assim tão difícil Bruno? Sacana desse feitio que não sabe estar calado e agir inteligentemente na hora certa .
2 Agosto, 2019 at 19:33
Mas agora as pessoas podem ir presas por ter mau feitio??
Estou bem fodido…
2 Agosto, 2019 at 18:04
Foda-se oh Keizer que merda de convocatória.
Diaby convocado e Plata de fora? Foda-se…
2 Agosto, 2019 at 18:07
A sério ? Foda-se ó kareca .
Ainda se vai descobrir a adoração pelo Diaby , deve ter um das caldas de meio metro se calhar …
2 Agosto, 2019 at 18:22
Sao estas cenas que me fazem duvidar das capacidades do Keizer. Estas e outras
2 Agosto, 2019 at 20:39
Diaby tem quase 10 golos pelo SCP, quantos tem o Plata? Ahh pois
2 Agosto, 2019 at 18:08
Nós queremos saber muito ou pouco dos Oliveiras e Costa, dos Salgados, dos Berardos, dos Rendeiros, dos Isaltinos, dos Socrates, dos…. etc. que roubaram o País e deixaram muitos dos seus cidadãos na miséria ?.
Pelo tempo que cada um de nós, a CS e a Justiça lhes dispensa ou dispensou, concluo que temos mais do que fazer, até porque há à solta um perigoso terrorista, mandante ou não, que preenche as nossas preocupações dia e noite, que tem que ser condenado e encarcerado rapidamente para pacificação do País.
E se ele for inocente? acreditas nisso? se a CS , os 71%, o MP e o juíz Delca dizem que é culpado?….É CULPADO.
Se isto é Democracia, vou ali e já venho. Vou vomitar todo o asco que sinto.
SL
2 Agosto, 2019 at 21:52
“dos LF Vieiras…”
Esqueceste-te deste.
https://www.cmjornal.pt/multimedia/videos/detalhe/20190801-1856-empresa-de-luis-filipe-vieira-deixa-calote-de-54-milhoes-no-novo-banco
https://www.youtube.com/watch?v=gT-_Vr88-9M
2 Agosto, 2019 at 18:13
Diaby?????????? Fodasse
2 Agosto, 2019 at 18:16
Apoia ….. Quem ès tu para questionar o que quer que seja.
Apoia.
2 Agosto, 2019 at 20:12
Este é o Marco Aurélio verdadeiro 🙂
Calma
2 Agosto, 2019 at 18:15
eh pah caguem no BdC … O mal está feito e todos ajudamos à festa.
Tenho vergonha de todos por o ver ser tratado desta maneira.
2 Agosto, 2019 at 19:36
Todos o caralhinho.
Eu não ajudei de certeza.
2 Agosto, 2019 at 22:09
+1 aqui
2 Agosto, 2019 at 18:16
Bom comunicado do Sporting sobre o Rafael leão.
2 Agosto, 2019 at 18:21
Oh…
2 Agosto, 2019 at 18:50
Qual ?
2 Agosto, 2019 at 18:24
Com 3 GR e 4 centrais, e o Diaby, a taça é nossa!! Quer dizer se o Vietto for extremo trocado em 4-3-3, claro.
2 Agosto, 2019 at 18:33
O Ilori vai jogar de início contra o benfas. Leram aqui primeiro
2 Agosto, 2019 at 19:50
Também acho!
2 Agosto, 2019 at 18:55
Calma tasqueiros, o Diaby tem de entrar SEMPRE nas convocatórias das taças porque em caso de necessidade é a arma secreta para sair do banco e sacar um penalty.
Já o Ilori, tem forçosamente de ser aposta até marcar um golo (auto golos não contam), só isso o libertará da maldição de nhaga.
2 Agosto, 2019 at 19:12
Diaby again…
Ainda vamos ver o Bruno Gaspar a jogar no Sporting…
Para não falar do Ilori…
É isso Keizer… Só não temos Gudelj porque não tivemos dinheiro para acompanhar o Sevilha…
Depois digam que o plantel é fraco e que falta talento nos putos e não reconhecem que falta talento é no treinador…
2 Agosto, 2019 at 19:30
Ter no plantel Plata, Camacho e (ainda Matheus).
E se tivermos de agitar o jogo tem de entrar o … Diaby!
2 Agosto, 2019 at 19:15
bem 19 convocados, 3 gr e o gajo que ja esta vendido a 1 mes está convocado
2 Agosto, 2019 at 19:19
“Num Estado de Direito real só se leva as pessoas a tribunal quando se tem a convicção, pelas provas produzidas, que a probabilidade de condenação é muito forte. Esta é uma permissa importantíssima para garantir os direitos dos arguidos, de todos os cidadãos e manter uma sociedade livre e democrática. Subverter este princípio basilar do direito é condenar a sociedade a um estágio de ditadura, neste caso com a conivência do Ministério Público, e de submissão dos interesses do estado aos interesses particulares denominado-se isso de estado de corrupção.
A partir do momento em que irresponsavelmente se leva alguém a tribunal sem provas cria-se, e com o propósito claro de a criar, a convicção na sociedade que aquela pessoa é culpada, faltando apenas a “última etapa”, o julgamento, para que lhe seja aplicada a pena correspondente.
E assim, ouvindo ontem e hoje que isto foi uma grande vitória de Cândida Vilar, e pasme-se ainda, uma grande jogada de Carlos Delca para obter provas até ao julgamento… a pessoa vê-se novamente condenada no tribunal popular e vê-lhe serem novamente negados princípios constitucionais fundamentais como o direito ao seu bom nome, o direito a trabalho, o direito a uma casa, o direito a viver livre e com dignidade.
Quem é submetido a este vexame público, sem uma única prova, vê-se marginalizado pela sociedade e incapaz de cumprir as suas funções de Homem, pai, filho, irmão… Vê-se incapaz de viver pois é-lhe retirado tudo, incluindo o reconhecimento da sua personalidade e carácter como pessoa de bem, passando a fazer parte do que socialmente se denomina a “escória da sociedade”.
Eu não admito que um verdadeiro terrorista possa viver em liberdade. Nem tão pouco que possa esperar em liberdade pela sua condenação. A opção de ser um terrorista é, a par da pedofilia, violação e homicídio, um dos actos que toda a sociedade deve condenar de forma veemente e sem qualquer contemplação.
Neste caso os decisores definiram que o caso Alcochete fosse considerado de terrorismo. Não me vou perder em considerações sobre porque não é terrorismo porque já perdi vários dias a ouvir todos os argumentos válidos para que o juiz envolvido neste caso cumprisse a sua função e não aceitasse fazer deste caso um caso de terrorismo. O Delca ouviu, o Delca “analisou” e o Delca decidiu.
Sendo assim, e porque não se brinca com a vida das pessoas, tem de tomar as decisões complementares ajustadas a essa decisão. Se sou terrorista, pior ainda, se sou o mandante de um acto de terrorismo, sendo assim o “terrorista chefe”, não posso estar em liberdade! Mais, não posso estar em liberdade e passar de apresentações diárias para apresentações quinzenais! Com um terrorista não se pode facilitar, não se pode contemplar, não se pode dar “regalias”. Um terrorista tem de ser completamente privado da sua liberdade. No conceito de terrorista o desrespeito e desprezo pelos outros, e pela sociedade em geral, é algo tão marcado e intrínseco, que só pode ser contrariado com a perda da liberdade.
Mas ao crime de terrorismo estão ainda juntos 98 crimes! É muito crime! Eu não sou um mero terrorista, sou um terrorista altamente perigoso, originando:
1. A minha detenção no seio da família e a um domingo (haverá algo mais vexatório do que os nossos filhos nos verem ser presos??!!??);
2. A minha detenção durante vários dias em que já se sabia que havia greve dos funcionários judiciais (depois de os filhos nos verem ser presos haverá algo mais vexatório do que a nossa família nos visitar numa cadeia??!!??);
3. E agora a manipulação da opinião pública com o ser pronunciado para julgamento de todos estes crimes, já estando condenado publicamente, e sujeitando a minha família a mais este vexame que eles não conseguem escapar no seu dia a dia, tirando-lhes, também a eles, o direito a viverem realmente livres e protegidos (haverá algo mais vexatório, depois de nos tirarem o respeito, do que nos tirarem a possibilidade de educar e de providenciar o sustento da família??!!??)
Mas ainda é mais grave. A própria Vilar chamou a este julgamento o Cashball. Frisou bem, para todos ouvirem, que ainda estava a ser investigado!
Assim sou terrorista chefe; Mais terrorista de autoria moral de 98 crimes; Mais investigado (mas já condenado) por ser o mandante do Cashball; Mais investigado (mas já condenado) por ser consumidor de drogas ou traficante (ainda não percebi se é só um deles, ou os dois – provavelmente serão os dois e com ainda a forte convicção de ser o chefe de um cartel qualquer); Mais investigado (mas já condenado) por ter roubado o Sporting CP através de comissões de negócios com contas em Cabo Verde e Espanha.
Como posso, após tudo isto, ambicionar voltar a olhar nos olhos das minhas filhas e educá-las? Como posso ambicionar voltar a olhar olhos nos olhos dos meus país e mostrar-lhes que todo o seu amor e educação resultaram? Como posso ambicionar recuperar a minha casa ou ter um trabalho? Como posso ambicionar voltar a olhar no espelho e sentir orgulho ou dignidade?
Vocês não querem ver a lei ser cumprida ou fazer justiça! Vocês quiseram subverter todos os direitos conferidos pela Lei e pela Constituição e arruinar a vida de quem nunca teve medo de dizer a verdade ou combater os lobbies.
Conseguiram! A minha vida está irremediavelmente destruída. Nada nem ninguém pode resolver isso. É tarde demais. Que protejam agora pelo menos as minhas filhas e a minha restante família. Elas não aguentam mais este exercício vil de vexame, calúnia e difamação. Já se percebeu que não vão parar e que a minha destruição não chega. Têm de me colocar num calabouço qualquer e esquecer a chave, na esperança que a sociedade me esqueça e que deixem bem vincado a todos de que quem se meter com o sistema é apagado totalmente!
Alguém que proteja as minhas filhas e a minha família! Eu já não consigo! Retiraram-me esse direito!”
Este homem está a servir de exemplo, será que os Sportinguistas não vêem isso?
Vamos deixar o principal esteio da luta do Sporting contra o sistema ser aniquilado assim?
2 Agosto, 2019 at 19:53
Vamos pois, o Sporting joga amanhã, o Varandas recusou 70ME e vai bater mais um recorde, ninguem diz mal de nós …. E por aí fora.
O BdC que se fxxxxx.
Vá vira-te para o outro lado e reza para que não seja contigo.
2 Agosto, 2019 at 20:24
Vamos todos fingir de mortos Paulo?
2 Agosto, 2019 at 21:19
Eu enquanto puder, esperneio, e digo tudo is que acho.
Abomino estes gajos …. E enquanto não se provar que é mesmo culpado será sempre o MEU presidente.
2 Agosto, 2019 at 19:28
Bem pelo menos não ha BG!
O ano passado fomos à final da taça com Ilori, Petrovic, Bruno Gaspar, Jeffeeson e Diaby!
Desta vez só estão cá 2.
🙂
Rir para não chorar
Incompreensível a ausência de Plata.
Não me admiraria mesmo nada comecarmos com 3 centrais.
2 Agosto, 2019 at 19:59
Por enquanto…
Deixa o BG ganhar ritmo…
2 Agosto, 2019 at 19:53
Primeiro RESPEITA a história do Tonel…
https://twitter.com/Sporting_CP/status/1157350348178124800
e em segundo respeita o ESTILO, ok?
https://pbs.twimg.com/media/Db9_DHKXcAEQjEF.jpg
e a pergunta que se coloca:
https://www.youtube.com/watch?v=GlLsICbCwWc
2 Agosto, 2019 at 19:54
ps: Um jogador que sempre entregou tudo em campo.
Não sendo acima da média, era bem certinho.
2 Agosto, 2019 at 21:27
Está a ler com cara de quem já vê mal ao perto.
Grande Tunel. Defesa que dava uns 5 golos por época, se o Coates tivesse o golo dele já cá não estava.
2 Agosto, 2019 at 20:15
“Pedro Neto e Bruno Jordão reforçam Wolverhampton”
Afinal, JM lá os encaminhou para outro clube do carrossel…
2 Agosto, 2019 at 22:12
Pimba e … depois. . . PUMBA …
2 Agosto, 2019 at 20:15
Capa do Rugidos desta semana:
https://www.rugidoverde.com/wp-content/uploads/2019/08/capa_4_blackfriday-813×1024.jpg
2 Agosto, 2019 at 20:28
Tá engraçade.
2 Agosto, 2019 at 21:25
😀
2 Agosto, 2019 at 21:50
Eheheh!
2 Agosto, 2019 at 20:16
Primeira convocatória oficial onde a aposta na formação é uma evidência, são quatro se as contas não me falham, destes quatro 2 são Guarda Redes e um tal de Ilori.
Carrega Fivelas
2 Agosto, 2019 at 21:27
No início da pré-época andavam todos em festa na aposta na formação, que foram muitos à Suiça, com exercícios dos que fariam parte do plantel para a nova época e coiso…
Eu na altura escrevi que o início da época seria feito com os mesmos e mais alguns entretanto contratados, e aí está.
Amanhã: Renan, Ilori, Coates, Mathieu, Borja, Doumbia, Wendel, Bruno Fernandes, Raphinha, Acuña e Bas Dost. Entraremos com 7 jogadores contratados pelo maluco, 1 da formação…