Por mais voltas que tentemos dar, por mais que tentemos agarrar-nos ao que podia ter sido e não foi a primeira parte, a verdade é que o Sporting sai vergado a uma das mais pesadas e humilhantes derrotas da sua história e da história dos dérbis. Há quem ache que não há motivos para preocupação, mas a verdade é que as consequências para nova época são imprevisíveis
Começamos pelo melhor, certo? Falemos, então, do Sporting que esteve em campo entre os 5 e os 39 minutos da primeira parte.
Mesmo com a surpreendente aposta em três centrais jamais testados juntos ao longo da pré-época, o Sporting avançou para aquela que seria a melhor exibição num jogo grande. O bloco começou baixo e foi subindo, subindo, até ao total encaixe de peças que permitiam a pressão alta sobre os jogadores do benfica. À direita, mesmo com essa insistência em colocar extremos de pé trocado, Raphinha ensaiava arrancadas que provocavam desconforto. Do outro lado, a estratégia passava por jogar nas costas do jovem Nuno Tavares, claramente a acusar a estreia.
E foi por aí que, logo aos 3 minutos, Bruno Fernandes foi lançado na perfeição por Matheieu e cruzou mal para um Dost bem posicionado. Ferro, central encarnado, meteu-se no meio e o seu corte só não deu golo porque Vlachodimos fez uma grande defesa. O redes encarnado haveria de voltar a brilhar aos 29′ e aos 38′. Primeiro, desviou para canto uma bomba de Bruno Fernandes, após exemplar saída da pressão em futebol directo, de Coates para Dost e do holandês para o camisola 8. Depois, fez a mancha suficiente para que a bola rematada pelo isolado capitão leonino ficasse presa nas pernas, num momento de duplo desespero para os adeptos do Sporting, que não só viram a oportunidade ser desperdiçada como ficaram a chorar a opção de Bruno Fernandes, que optou pelo individualismo quando tinha Dost completamente sozinho a olhar para a baliza deserta.
Depois, veio aquela célebre máxima de que quem não marca arrisca-se a sofrer. E o Sporting sofreu, totalmente contra a corrente do jogo e fruto de uma inexplicável falha de uma equipa que estava com três centrais. Pizzi virou o jogo colocando a bola nas costas da defesa e Neto esqueceu-se de acompanhar Raúl de Tomás, deixando o jovem Thierry Correia a ter que fazer a compensação. Resultado? Rafa ficou solto e encostou, num lance em que Renan também não fica nada bem na fotografia.
E já que falamos em Thierry Correia, aproveita o escriba para dizer-vos que o miúdo foi o nosso melhor jogador ao longo dos 90 minutos de ontem, revelando tal personalidade que, numa altura em que o pesadelo já tinha começado, era ele que assumia a condução de bola e tentava agitar as águas para lá do meio-campo. E já que falamos em Thierry Correia, aproveita também o escriba para dizer-vos que é inexplicável que se tenha colocado a hipótese de entregar o lugar a Ilori ou que um Thierry seja alguma vez na vida tapado por um Bruno Gaspar. Inexplicável e sintomático do que tem sido prática ao longo dos anos.
E seria o jovem Thierry, aos olhos esbugalhados de terror do companheiro Max, que não susteria as lágrimas assim que a bola entrou pela quinta vez na nossa baliza. Parece mentira, não parece? Depois daqueles 60 minutos da primeira parte em que a desvantagem era uma injustiça, veio o prolongamento e foi um descalabro espoletado por um desentendimento inacreditável entre Coates e Mathieu, com o francês a arriscar sair a jogar e a borrar a pintura toda.
Não sei o que se terá passado pela cabeça dos nossos jogadores, mas sei que a equipa morreu nesse momento e ainda teve que levar com a total falência da dupla Doumbia-Wendel, subjugada pelas alterações tácticas promovidas por Bruno Lage ao intervalo. Quando veio o terceiro, de livre directo, Keizer lá meteu Luiz Phellype e Diaby em campo. O primeiro ofereceu maior capacidade de pressão, o segundo ofereceu a mesma mão cheia de nada de sempre, sendo inexplicável que seja o eleito que impede Matheus Pereira, Jovane Cabral ou Plata de jogarem.
O Sporting abandonava os três centrais, Phellype até desperdiçaria uma oportunidade clara de cabeça, na sequência de um canto, mas isso em nada mudava o descalabro, nomeadamente de cada vez que a equipa tinha que reagir a uma transição rápida do adversário que, em noite de eficácia elevadíssima (5 golos em 7 oportunidades claras, num jogo onde, estatísticamente, o Sporting até teve mais duelos ganhos, mais cantos e a mesma eficácia de passe) acabaria por chegar à mão cheia de golos e remeter ao Sporting a derrota mais pesada dos últimos 33 anos.
E se uma derrota destas é marcante, o mais preocupante será perceber que a mesma resulta de um conjunto de sinais que vão sendo deixados. Podemos recordar, por exemplo, que há não muito tempo, perdemos com este mesmo benfica por 2-4, em Alvalade, numa noite que podia ter sido tão ou mais humilhante do que esta. Também podemos recordar que esta pré-época foi patética ao nível de resultados e de exibições e que soa a desculpa esfarrapada o treinador queixar-se da ausência de alguns jogadores ao serviço das selecções: o treinador está cá há oito meses e aquela lufada de ar fresco aquando da sua chegada parece ser cada vez mais fruto do acaso. Podemos perguntar, também, porque raio é que nós parecemos ter dado o estouro fisicamente muito antes do benfica? Ou podemos questionar o porquê de arrancarmos para mais uma temporada com a ideia de que os reforços vieram apenas para fazer número, com o treinador a passar a mensagem de que nem um tem condições para ser titular (a aposta em Neto foi circunstancial)? E, ao fim de oito meses, como é que continuamos incapazes de mostrar evolução ao nível do processo defensivo?
O “interrogatório” poderia continuar, mas, por momentos, lembro-me da intervenção do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Frederico Varandas, dizendo que os Sportinguistas deviam estar chateados, mas não preocupados. Muito bem. Vamos então esperar que o Sporting consiga ter primeiras partes de 90 minutos e que misérias como a da noite de ontem não façam parte das novas experiências que justificaram o aumento de preço das gameboxes…
5 Agosto, 2019 at 11:59
Com este treinador/ estrutura já levámos 2 cabazes das lamparinas. 4 em casa no ano passado e agr 5 em terreno neutro. Não ganhámos um jogo a um rival, empatámos 3 ou 4 e vencemos nos penaltys. A conquista das taças foi muito saborosa mas se o preço foi a manutenção de MK….foi um presente altamente envenenado.
5 Agosto, 2019 at 12:05
Vencemos nos penaltys mas oferecemos a taça… que já temos muitas… (Saber estar… é tudo….!!!)
5 Agosto, 2019 at 12:05
A culpa é do keizer??? Isso é redutor e simplista, não temos nada:
Svilar, ebueh, conte, jardel, André Almeida a defesa esquerdo, cervi, samaris, fedja, zivkovic, jota e Carlos Vinicius, tirando o Bruno Fernandes que jogador do Sporting jogava nesta equipa composta por segundas linhas do slb que não jogaram ontem??? E ainda ae davam ao lixo de ter o jedson no banco…
Aliás esta equipa jogava olhos nos olhos connosco e em 10 jogos não sei se perdia 5…
Não há qualidade e pior não há equipa, há um grupo de jogadores com o leão ao peito que jogam com como se fossem gatinhos…
A equipa joga em função de Bruno Fernandes, quando as coisas não correm bem não há alternativas, mesmo assim penso que temos mesmo que o vender, ficar com ele é desvalorizar um activo e já que vamos fazer uma época horrível e vamos, pode ser que façamos uma graça nas taças outra vez, mais vale ficar com o dinheiro…
Se a “solução” for trocar de treinador então lá teremos mais um balão de oxigênio para voltarmos a ser os bombos da festa na luz quando eles festejarem o campeonato…
É fazer o se deveria ter feito o ano passado, vender tudo o que tenha mercado, fazer uma equipa com base na qualidade de Mathieu, no sportinguismo de thierry, no potencial de Dumbia e na irreverência de raphinha… Compor o plantel com o que ficar, apostar nos nossos da academia e em mais 2/3 reforços que entrem de caras na equipa…
Dos “reforços” que vieram ficar com neto e eduardo e tentar não perder dinheiro com nenhum…
Que pesadelo, mas acreditem que nem Mourinho nem guardiola faziam “milagres” com este plantel.
5 Agosto, 2019 at 12:07
eh pá…. Só assim de repente…
Keizer monta um sistema táctico que não tinha ensaiado durante a pré-época…
Keizer mete o Diaby a jogar quando este fez uma semana da pré-época. Plata anda a aprender chinês?!?
5 Agosto, 2019 at 12:20
LOL!!!
5 Agosto, 2019 at 14:08
Mostra bem o nivel do treinador.
5 Agosto, 2019 at 18:08
Ahahahahahahah ó Varandas tu foge que o Quim viu a luz!! Depois de um ano a insultar tudo e todos que diziam que o Kareca era um aprendiz ontem às 22.39 viu a luz! Ahahahahahahah até dá pena.
5 Agosto, 2019 at 12:30
Tens razão. Estamos a comparar um projecto com mais de 15 anos a outro que está sistematicamente a ser reiniciado. As rescisões de jogadores a seguir a Alcochete foram uma machadada enorme na qualidade do plantel. Não há clube que resista a isso. Critica-se o facto de só termos jogado com um reforço a titular, mas a verdade é que o benfica também fez o mesmo. O problema do Sporting, neste momento, é também um problema de expectativas. A realidade é que se calhar precisamos de 10 anos para construir um clube com real capacidade para lutar regularmente por títulos. Muito se criticam os dirigentes que não têm coragem de assumir esta realidade, mas pergunto-me o que aconteceria se o fizessem. A resposta seria algures entre a incineração e a delapidação.
5 Agosto, 2019 at 13:43
Projecto reiniciado. Qual projecto?
5 Agosto, 2019 at 15:10
Nuno percebeste perfeitamente o Manuel nao te faças de otario.
O que ele diz é uma enorme verdade.
E qdo na minha opinião havia algo a ser construído eis que o arquiteto perde totalmente o controlo.
E ja que toco no arquitecto o projecto era investir forte para ganhar. Esteve quase mas nunca o conseguio infelizmente.
5 Agosto, 2019 at 15:26
Otário é pensar que havia ou há um projecto.
Investir forte para ganhar é tudo menos um projecto.
Continuem a mamar chavões e frases feitas que vão longe.
5 Agosto, 2019 at 15:36
Foi o que o bdc fez ou nao???
Atenção que pra mim era esse o caminho. Ganhar, investir
5 Agosto, 2019 at 22:10
Ganhar, investir.
Eis o projecto.
5 Agosto, 2019 at 16:52
Não há qualquer projecto, nem nunca houve a partir do momento em que entraram no exercício de manipulação e revanchismo.
Há agora sim uma filosofia que assenta em desvalorizar a formação por razões políticas, e apostar em contratações por interesses monetários (comissões).
5 Agosto, 2019 at 15:35
Tens razão. Faltaram as aspas no “projecto”.
5 Agosto, 2019 at 13:50
“As rescisões de jogadores a seguir a Alcochete foram uma machadada enorme na qualidade do plantel.”
Os gajos que rescindiram fizeram-no porque já não queriam ficar e mais, nós já não tínhamos condições de lhes pagar aquilo que eles entendiam que mereciam ganhar.
5 Agosto, 2019 at 19:27
Cala-te, melancia !
5 Agosto, 2019 at 12:05
Quando se perde todos os jogos contra equipas profissionais na pré época, estavam à espera do quê? Que de repente as coisas começassem a carburar e o Sporting se tornar uma equipa invencível !!
5 Agosto, 2019 at 12:05
keizer ontem…
Bem. Depois de conquistar 2 troféus era de elementar justiça dar hipóteses ao homem de começar uma época…
Infelizmente, parece que chegou ao fim da linha no primeiro jogo…
E se Varandas não quiser cair com o “seu” treinador… melhor será que o ponha a andar o quanto antes…
… de resto… e por menos que isto pôs um par de patins no Peseiro.
5 Agosto, 2019 at 12:07
Foda-se…
Isto é que é esquizofrenia…
E depois os outros que defendem princípios e coisas sustentadas em vez de resultados ocasionais é que são malucos…
5 Agosto, 2019 at 12:25
Cada vez te amo mais.
Qualquer dia já gritas #varandasout.
5 Agosto, 2019 at 12:29
Está à distancia de uma derrota ou duas…
Sabes que é pessoal com uma opinião forte e sustentada…
O Keizer também deixa de ser #out com 2 ou 3 vitórias seguidas e passam a gozar com quem continua a achar que ele não é solução…
5 Agosto, 2019 at 12:31
Ruta continua a apoiar o teu Fivelas a dizer mal do Gordo e dos Brunettes e não saias da tua narrativa sff.
Sê coerente alguma vez na vida.
5 Agosto, 2019 at 14:14
Rute não tomes os comprimidos não!!
5 Agosto, 2019 at 18:10
O maior caso de bipolaridade na Tasca. Mas como este há milhares. Sabem lá o que querem, o que é o futebol, o que é o Sporting.
Que doença que infectou este clube.
5 Agosto, 2019 at 12:07
O gordo ficava doente com as derrotas e nem conseguia ver ninguém à frente.
Imaginem se levasse 5 do carnide numa taça ou 4 em Alvalade!!!
Sabem porquê? Porque sofria como um de nós, era um Sportinguista a sério que só baixava a cabeça para beijar o símbolo. Era daqueles que morria de pé e morreu mesmo.
Agora comparem com o Varandas, que nem se preocupa por ter sido enrabado.
Eu também já sofri mais, confesso.
5 Agosto, 2019 at 12:30
É isto tudo.
5 Agosto, 2019 at 14:45
Por isso, preferia o pior Bruno ao melhor varandas.
Mas enfim, já está já está…
5 Agosto, 2019 at 12:08
Thierry foi o melhor jogador do Sporting, dizer que foi culpado no primeiro golo é ridículo, estava sozinho entre 2 jogadores do benfica e ia marcar quem, o que estava à frente dele ou o que estava nas costas ?
Como saberia onde ia cair a bola?
Culpa tem o central que não marcou o jogador que estava à frente de Thierry e libertava Thierry para a marcação ao rafa.
Jogar com 3 centrais para que ?
Treinador cagão
5 Agosto, 2019 at 12:10
O Renan…que é incapaz de estar meio passo à frente da linha de forma a antecipar uma bola em balão quase de meio de meio campo para a pequena área…
5 Agosto, 2019 at 12:22
Ya, Renan é só um GR esforçado, não é GR para nos dar pontos!
5 Agosto, 2019 at 12:31
O Nelson ensina-o a defender na linha para ele não ficar tão mal na fotografia. Até porque uma coisa é sofrer por andar aos papeis na área e outra é sofrer por um cabeceamento perto e ele não ter reflexos para lá ir. Ou mesmo fazer uma defesa brutal e ficar muita bem visto.
Não quer dizer que o defeito não esteja lá. Está é mais escondido para os mais desatentos…
5 Agosto, 2019 at 12:48
Ele já era assim no Estoril. Tal como era o Salin. São GR de linha.
Têm bons reflexos, elasticidade, mas tudo quanto é movimentação na própria baliza e na cobertura da área é mediano.
Aliás, muitas defesas espectaculares que fazem é por estarem mal colocados. O pessoal é que delira com as grandes estiradas (como aqueles golpes de rins em que apanham uns balões, em vez de darem dois ou três passos atrás e adivinharem onde a bola cai) e desvaloriza o GR que se limita a dar uma sapatada na bola sem se mexer muito.
5 Agosto, 2019 at 13:53
Tipo o Ricardo, sempre pronto para a foto. Utilidade 0.
PS: é impressionante como também não agarra uma bola à primeira.
6 Agosto, 2019 at 3:01
já agora, alguém reparou que os golos foram todos para o mesmo lado?
5 Agosto, 2019 at 12:09
Um dos problemas deste clube é andarmos mais preocupados com a reacção dos lampiões do que propriamente com as questões internas. E não é de hoje.
A estratégia do Dr. centra-se exclusivamente nos resultados desportivos do futebol. Começou mal.
5 Agosto, 2019 at 12:16
Eu quero que os lampiões se fodam, preocupa-me é a merda que vejo no meu clube
5 Agosto, 2019 at 12:44
Também havia de se centrar no quê? No Goalball ou no futsal feminino? Ou no conceito altamente objectivo de “espírito”? Falta é coragem para dizer o que é evidente, que vão ser precisos muitos anos para dar a volta a isto.
5 Agosto, 2019 at 12:49
Era preciso morrerem muitos 20 votos de repente.
Antes disso, vendemos SAD, bem baratinha, na penúria.
E tu serás feliz.
5 Agosto, 2019 at 12:19
Os espadinhas seguidores de cenouras devem estar tranquilos.
Afinal o grande guru , o estadista veio dizer que o Sporting vai lutar pelo titulo mesmo levando banhadas epicas.
O grande Presidente ja acalmou as hostes ao dizer para não estarem preocupados que ele também não esta.
Os espadinhas sabem que culpa é de quem deixou a porta aberta e votaram porque se enganaram no quadrado do sim que era não e do não que era sim.
Os espadinhas é que a sabem toda eu é que fico fodido por o meu clube estar cheio de espadinhas.
Seguidores de cenouras.
Como portões.
Primeira parte de 60m …
Foda-se, como?
Como é possivel votarem nesta merda de centurinho ??
5 Agosto, 2019 at 12:21
Não se preocupem, que o 5-4-1 ainda vai dar resultados.
Foi para isso que veio o Neto.
Temos uma estrutura altamente competente que acredita no trabalho que está a ser desenvolvido.
O Departamento Clínico daqui a mais um mês ou dois vai recuperar o Rosier e o Battaglia, tenham calma.
O Departamento Físico já têm instruções para começar a preparar a equipa para os 60 minutos da primeira parte, onde iremos resolver os jogos.
O Departamento de Ajuda Psicológica, também já está a ser dotado de condições para aguentarmos os 30 minutos da segunda parte.
Quanto ao mercado, dou-me bem com ele, não se preocupem.
Eu sei que é chato levar 5 batatas em seco, se conseguirem interpretar o organograma da minha candidatura vão ver que não teem razão para ficar preocupados.
Acreditem nas due diligences.
As due diligences são o nosso maior ativo, a par das ações de marketing para totós.
Não se preocupem, é chato, mas não se preocupem.
Vamos bater todos os recordes.
5 Agosto, 2019 at 12:27
“Foi para isso que veio o Neto.”
Sabes o que eu acho? Mesmo a sério da vinda do Neto?!
Foi para o lugar do Mathieu e foi garantido numa altura (Janeiro) em que a direcção tinha a certeza que ia deixar sair o Mathieu. E por isso ficava com Neto e Coates + Ilori e outro (provavelmente aqui um puto para o show off…Ivanildo, provavelmente). Depois a pressão, as exibições do Mathieu e as palavras do Mathieu tornaram insustentável deixá-lo sair…
Mas isto é só um feeling….
5 Agosto, 2019 at 12:45
Eu acho que quem é capaz de querer sair ainda neste mercado é o Coates, assim alguém lhe pegue.
E o Acuna também poderá sair, tal como o Dost.
O problema é que não há ninguém a querer pagar o que ganham.
Vamos ver.
Como diz o Varandas, dou-me bem com o mercado.
5 Agosto, 2019 at 12:22
Após uma derrota com esta magnitude o Presidente tem de vir falar aos sócios e adeptos, mas convinha que alguém lhe desse umas dicas primeiro.
5 Agosto, 2019 at 18:27
É melhor manter-se calado. Para vergonha já basta assim.
5 Agosto, 2019 at 12:29
Isto editado tem muito mais pinta. Até parece uma coisa a sério 😉
“Frederico Varandas, presidente do Sporting Clube de Portugal, falou aos jornalistas no final do jogo: “Este resultado é extremamente enganador e isto infelizmente acontece, mas temos de perceber que muitas vezes o desporto não é justo… o Sporting CP foi a melhor equipa em campo até aos 60 minutos e viu-se a perder por 2-0. A partir daí perdemos o controlo emocional e isso não pode acontecer numa equipa profissional. Há que melhorar esse aspecto, por muito injusta que seja a situação”.
“Sou adepto do Sporting CP desde que nasci e na derrota pouco interessa a justiça ou injustiça, por isso esta palavra vai para os Sócios do Sporting CP que eu sei que estão a sofrer neste momento: Os Sportinguistas reconhecem que a estrutura que hoje está no Clube sabe o que está a fazer sem ‘histerismos’, porque com ‘histerismos’ e vacilações não se vai lá”.
“Hoje estiveram aqui os presidentes dos dois clubes, o Primeiro-ministro, o presidente da FPF, o Presidente da República, o secretário de Estado do Desporto, e acho que era hora de todos olharmos com atenção para o que mais uma vez aconteceu aqui e que representa a face horrível do futebol: um director do Sporting Clube de Portugal foi agredido por 15 cobardes selvagens que não podem estar no desporto… aconteceu hoje, aqui à saída, e teve de receber assistência hospitalar. Estes actos vergonhosos têm de acabar de uma vez por todas, e já que todas estas personalidades estiveram presentes e tiveram conhecimento do sucedido, há que ter coragem e banir estes selvagens”.”
5 Agosto, 2019 at 12:53
“mas temos de perceber que muitas vezes o desporto não é justo…”
“Sou adepto do Sporting CP desde que nasci e na derrota pouco interessa a justiça ou injustiça”.
O presidente tem um atraso cognitivo.
5 Agosto, 2019 at 12:54
“Os Sportinguistas reconhecem que a estrutura que hoje está no Clube sabe o que está a fazer sem ‘histerismos’, porque com ‘histerismos’ e vacilações não se vai lá”.
A escola shill, da limusine branca.
5 Agosto, 2019 at 12:56
“há que ter coragem e banir estes selvagens”.
Promovendo-os na estrutura?
5 Agosto, 2019 at 12:30
O pior disto tudo é ter a sensação que em Dezembro já devemos estar arredados da luta pelo título.
Não temos piores jogadores que o benfica, a diferença está na potenciação do conjunto e Keizer simplesmente não sabe.
5 Agosto, 2019 at 13:00
Em Dezembro?
5 Agosto, 2019 at 13:03
Pois, Dezembro secalhar já é wishfull thinking.
5 Agosto, 2019 at 14:12
Pensei o mesmo. Eu acho que estamos arredados do titulo desde Junho de 2018.
5 Agosto, 2019 at 13:13
Não temos piores jogadores que o benfica? Mas estamos a brincar?
O treinador é uma miséria, o presidente idem, mas somos infinitamente inferiores em quase todas as posições. Seja no 11 titular, seja no banco.
5 Agosto, 2019 at 13:22
Ha quem nao veja isso e atribua ao discurso no fim da derrota o nosso maior problema.
Se antes eramos desmedidos hj somos mansos mas ter uma equipa boa é secundário.
100 nocao x 2
5 Agosto, 2019 at 13:41
Não há dinheiro, mas gastou-se 30 milhões só neste verão em meia duzia de cagalhões e mandou-se embora uma duzia a custo zero (mais baratos do que uma chiclete).
Gestão de topo.
Futebol fácil.
5 Agosto, 2019 at 13:49
Leste em algum momento o elogio á gestão das contratações e dispensas??
5 Agosto, 2019 at 14:49
EPa, mete a viola no saco e vai … desafinar pro car@lho!!!
5 Agosto, 2019 at 12:31
Mas este plantel não ganhou duas taças a época assada? Não foi este plantel que conseguiu uma época classificada de excelente por muito douto sportinguista? Não foi este plantel que num ano conseguiu tantas taças como o outro? Pois é, usaram as taças para escamotear que a equipa não joga nada há um ano e que as duas taças nos caíram literalmente no colo em finais que, em jogo jogado, não forma muito diferentes da de ontem.
5 Agosto, 2019 at 12:57
Depois do ano -1, vem o ano -2.
Fácil, fácil.
5 Agosto, 2019 at 12:33
Anda se a discutir tactica x , jogador Y, treinador C , em vez de nos focarmos no centro do problema,(problema de muitos anos), liderança firme de um LIDER!
Caralho, o porco só teve treinadores de merda ( tirando mourinho e vilas boas) e no entanto, no mandato do corrupto pintinho sacou 2 champions , 2 taças uefas e uma porrada de titulos nacionais…
ACORDEM , CARALHO!!!
5 Agosto, 2019 at 12:38
Embora não deixe de ser verdade o que dizes, eles ganharam muita merda com cosmos, fruta, etc… Não invalida o que dizes, uma liderança fraca resulta num clube fraco (o mesmo acontece em qualquer empresa).
5 Agosto, 2019 at 12:38
Verdade, embora seja difícil explicar as taças europeias com isso.
5 Agosto, 2019 at 12:43
Sim, isso é facto.
Competições internas houve muita “distribuição de fruta”, o que os deixou mais folgados fisicamente nas competições da uefa, mas não podemos tapar o sol com a peneira! Há algum mérito como aquele corrupto meteu aquilo a funcionar!
Jogadores mediocres ia para lá e pareciam “Cristianos Ronaldos” !
5 Agosto, 2019 at 14:50
Podes crer … Basta recordar o Pena … Era médio e nos corruptos do norte foi avançado … E quase que foi um dos melhores marcadores …
5 Agosto, 2019 at 14:52
Pena…que nódoa!! E foi mesmo um dos melhores marcadores. Não sei se foi O melhor marcador ou não mas se não foi andou lá muito perto…acho eu..
5 Agosto, 2019 at 15:25
Foi mesmo o melhor marcador em 2000/01.
5 Agosto, 2019 at 15:30
Dava para tudo …
5 Agosto, 2019 at 15:32
Foda-se…mesmo!!
5 Agosto, 2019 at 12:38
Isso suja as mãos, meu caro. O Sportinguista só está disponível para sujar as mãos se for com gordura de croquete.
5 Agosto, 2019 at 12:36
Já agora, algum me sabe dizer o que aconteceu ao departamento de alto rendimento, menina dos olhos do varandas, e ao cientista xpto que foi contratado para o dirigir? É que ontem pareceu-me que uma equipa fez um trabalho de pré-época bem melhor do que a outra… E adivinhem lá, a melhor não foi a que tem o departamento de alto rendimento…
5 Agosto, 2019 at 12:45
Tens de perceber a dinamica do sucesso de uma estrutura altamente cientifica.
Pergunta ao Paulinho que consegue ter uma conversa de horas com o estudioso cientista de preparação física, futuro nobel da ginastica mesmo que o paulinho ñ fale inglês, iraniano nem persa arcaico.
5 Agosto, 2019 at 12:43
Não compreendo tanta indignação. Sinceramente que não percebo. Mas já não sabiam que isto iria ser assim? O Sporting não conta para nada. É para os Drs. meterem o dinheiro ao bolso e no fim fecharem a porta. Tudo a fazer-se de inocente?
Acordem!
Sinto um isto de resignação, indiferença, asco e nojo!
PQP as todos!
5 Agosto, 2019 at 12:43
Agora a culpa é do Kareca, mais do mesmo…
Com o Pinto da Bosta até o Paulinho era campeão.
Mataram um projecto ganhador, que meteu os rivais no sítio.
Nunca aprendem, foda se é muito.
5 Agosto, 2019 at 13:08
Já passaram mais de 15m desde que este comentário foi postado e ainda ninguém respondeu:
“em 6 meses já ganhámos quase tanto como nos últimos 5 anos”
“em 6 meses Kaiser já venceu tantos títulos como o JJ pago a peso de ouro”
Espero bem que seja porque já perceram como as coisas realmente são.
5 Agosto, 2019 at 12:46
@Gibraltar
Os sinais estavam ai. O resultado espelha o trabalho realizado por equipa técnica e pelo diretor desportivo e seu (“nosso”)presidente.
Talvez seja agora percetível que ter perdido todos os jogos na pré época é preocupante, bom… é para alguns.
Keiser – vai sair com indemnização. O homem não vale um união de lamas.
Varandas – vais dar trabalho a sair, porque és “teimoso”sic. Mas vais sair, mais quem ctg está. Vai demorar, mas vais.
Alias quem chega ao poder como ele chegou… tinha de dar nisto.
Por ora só estou preocupado porque ainda não paguei as cotas de Agosto.
5 Agosto, 2019 at 12:52
Por aí compras um Rolex à croquette mais barato que o do vagangas.
5 Agosto, 2019 at 12:56
O filme da primeira parte levava a acreditar que estávamos prestes a assistir a mais um final feliz da equipa do Bruno.
A resposta foi boa, passou a impressão de equipa madura, que sabia estar equilibrada e dava mostrar de poder aproveitar a transição rápida para fazer aquele golo da esperança. Valeu-lhes ter um guarda-redes.
O golo contra a corrente foi valente banho de água fria, mas perante o que a equipa tinha feito na primeira parte, permitia acreditar.
Ficámo-nos pela expectativa, pois a equipa morreu no segundo golo, num erro que se fosse o Ilori… jesus… Amadorismo de quem esperamos sempre o melhor, de jogadores que temos em tão boa conta, como são Mathieu e Coates.
A quebra anímica da equipa depois disso não é admissível. Compreendo que o terceiro golo nasce de um livre direto e que é um lance peculiar, mas a incapacidade da equipa foi gritante. O Renan que tantas alegrias nos deu, ontem foi confrangedor vê-lo na baliza. Por cada boa intervenção, ia buscar duas lá dentro.
A partir do terceiro, de louvar a atitude do adversário, que não tirou o pé do acelerador e aproveitou assim o desvario “re(i)nante” na equipa e que lhes permitiu construir o humilhante resultado final.
Diria que o mesmo não espelha totalmente o que se passou em campo, mas certamente que merece especial atenção de quem lidera, pois também não é fruto do acaso.
Se no plano teórico é unânime que estamos numa dimensão inferior, é esperado que na prática consigamos ter uma estratégia para que essa diferença se esbata. Ontem o plano falhou redondamente, pois a equipa não se recompôs depois das adversidades. E quando chegou a altura de ter um plano alternativo para dar a volta as coisas, verificou-se que não havia plano, ou se havia, foi manifestamente insuficiente.
Não seríamos os melhores do mundo se tivéssemos ganho / goleado, nem somos os piores do mundo por este resultado. Agora, que não se passem paninhos quentes sobre uma das maiores humilhações que tenho memória. A segunda da dupla Varandas / Keizer depois dos quatro golos sofridos em casa contra o rival de ontem.
Compreendo que para fora não se massacre a equipa, pois o resultado por si já é punição suficiente. Para dentro, acho bem que haja bronca à sério, apesar de não ver o FV com o pulso para mandar o murro na mesa. Que sirva de lição. Que uma humilhação destas não se repita. Que haja humildade para se reconhecer os erros. E competência para corriji-los.
5 Agosto, 2019 at 14:53
És anestesista???
5 Agosto, 2019 at 15:15
O Varandas vai entrar no balneário e partir uma mesa a murro!
Medo….
5 Agosto, 2019 at 12:58
Não se preocupem malta, em 2022 a superestrutura estará já quase completa e tudo estará pronto para arrancarmos o ano zero em grande. É uma questão de arejar a cabecinha na limo enquanto se vai a caminho de um rooftop ou de uma jantarada no pavilhão. Reparem que até os nossos rivais e o seu grande líder acreditam no projeto. Mais um recorde com que o gordo nem sonhava.
Tem tudo para dar certo!
5 Agosto, 2019 at 13:06
Mais a frio, passamos de disputar jogos e eliminatórias contra a Juventus, real e atlético de Madrid para andarmos a levar cabazes do carnide….
Diz o fantoche que em 10 jogos só em 2 é que está a perder aos 60 minutos! Ainda bem que já fez 4 jogos contra o carnide e em 3 já perdia aos 60 minutos!
Em 4 jogos o Renan comeu 10 golos do carnide!
5 Agosto, 2019 at 13:08
Este bananas nem para mentir SERVE… q incompetente este gajo mental!
6 Agosto, 2019 at 7:20
Pior: em 2 mamou 9!!!
5 Agosto, 2019 at 13:11
Bom dia não vou comentar muito o jogo, porque já o fiz ontem e sinceramente, não me apetece muito focar no jogo de ontem.
Deixo algumas notas:
1º Resultado é mentiroso, levamos 5-0, num jogo marcado por erros individuais, onde falhas 2 ou 3 lances claros de golo.
2º Ganhamos Thierry.
3º Ganhamos Doumbia.
4º Neto não fica a dever nada ao Coates, no modo geral. O Uruguaio nestes jogos (quando aumenta o nível) é onde se nota a suas debilidades, aquele lance do 2º e a falta do 3º golo…venha JJ, LJ, Keizer ou Guardiola, vão continuar a acontecer, a dupla de centrais resume-se ao Mathieu que faz 70% do trabalho, já aqui o escrevi e mantenho, sou fã da sua raça e atitude, mas só isso não chega, contra o Maritimo e afins, tou descansado com a dupla, desde que jogue Mathieu, no entanto iria com Neto neste inicio de época, até porque o Coates, está “pesado” e fora de forma.
5º Rafinha continua a definir mal, mas tem muito potencial.
6º Dost é para despachar, não podemos apenas e só jogar para ele…ontem mais um festival do que um ponta lança não deve fazer, que é ficar na mama, não fazer pressão, não ficar buscar jogo, o jogo individual dele atual é coçar a cabeça e aplaudir os colegas, MEDÍOCRE.
6,5º Acuna a Defesa/Ala esquerdo, nestes jogos é uma merda.
Ele não é DE e acaba aqui a discussão.
7º Renan, agradecido pelas taças, mas passar do Rui para este gajo, é comparar um fiat com um ferrari, um guarda redes top mundial, para um redes nível médio da nossa Liga, muito CURTO.
Ontem quando era para se mostrar e ajudar a equipa a ir empatada para o intervalo, deixa ela desamparada e também fica mal batido nos outros 4 golos.
Para isto aposta-se em Max, mas o ideal mesmo era comprar um Guarda Redes, para 4 ou 5 épocas.
8º benf@, neste momento é o favorito ao titulo com alguma margem, mas não será um passeio.
Do nosso 11 para o deles, calçava Matheiu e Bruno Fernandes, no lugar de Ferro e Gabriel/Florentino.
(Thierry se continuar assim também tinha lugar)
9º Continuamos na teoria a ter plantel para lutar pelo titulo, com a tal regularidade necessária durante a época, mas para ser campeão não acredito ao dia de hoje, porque falta um GK e um avançado completo (o benf@ foi buscar o RDT, por 20M, era titular de caras no Sporting e que jeito daria) acima de tudo.
10º Vir bater nas novas contratações, não me parece certo.
Deixar vir os primeiros jogos e a tal rotação necessária para ver o que valem.
Do jogo tenho a escrever isto.
Vamos agora ao Bruno Fernandes, Mercado, Keizer e Varandas.
Bruno Fernandes – Melhor jogador que vi jogar com a nossa camisola
Melhor jogador em Portugal com alguma margem.
Mas ao dia de hoje e na minha opinião, depois do que vi ontem, é que vendia o Bruno.
O Sporting não pode e não deve estar dependente apenas e só de um jogador, é que isso vai nos levar a um festival de individualismo do Bruno, como já foi o caso de ontem.
As 3 ocasiões de golo, numa define mal o passe (a jogada do quase auto-golo do Ferro), a outra remata quando tem rafinha a subir em baixo na direita e a 3º a mais clara (antes do golo do Rafa) tem o Dost para só encostar.
É fudido porque deixa o Sporting no inicio da época desamparado, mas prefiro ver uma equipa a começar uma “nova identidade” em termos tácticos, do que continuar assim, totalmente dependente de um jogador.
Também a tal situação da volta e rescisão, mais um ano a levar com bate-boca de traidor, rato, a braçadeira, não é boa para o Sporting nem para o jogador, á que fechar esta página, com 70/80 Milhões para o nosso clube.
Mercado – Continua a faltar o tal avançado e um Guarda Redes.
Ou aposta-se em Luis Filipe e Max, o 2º com todos os problemas de crescimento que iria afetar o rendimento do Sporting, mas ficaria contente por ver o crescimento do Max na nossa baliza…
E claro colocar o resto dos player’s.
Isto leva-me a Keizer e Varandas.
Não percebo como aparentemente vamos deixar sair Dala e deixamos ir o Ivanildo e continuamos com Ilori no plantel.
Também não percebo, como é possível não convocar Plata quando tinha entrado bem nos jogos da pré-época.
Há uma nuvem a pairar na situação de Matheus, que continua a treinar.
Jovane?
Há coisas que não se compreendem.
Vai se deixar um Bragança e Miguel Luis no plantel tapados?
Estes casos já deviam estar mais que resolvidos e explicados.
Keizer continuou a manter que tem que fazer o inicio de época, mesmo depois do jogo de ontem, alias o jogo de ontem, não pode ser exemplo para nada, até porque não é o “kareka” que tem culpa das paragens cerebrais de alguns jogadores…SE (é fudido o usar o SE no futebol…mas) a bola tem entrado nas 3 ocasiões, estamos aqui a falar de um génio do caralho que deixou o benf@ ter mais bola, mas sem criar chances e o Sporting foi lá e colocou 1 ou 2 golos na 1º parte.
Na 2º parte acontece o 2º golo, numa lance patético e depois o 3º numa falta completamente desnecessária do Coates, ou seja, tudo em lances que não foi por falta de táctica da equipa, mas erros individuais de jogadores.
Onde ele tem culpas é na convocatória, que não se percebe de facto…
Contra o Marítimo espero outra resposta, não espero uma excelente exibição, mas um jogo onde os 3 pontos venham para Alvalade, é preciso ser regular, não quero futebol espetáculo, deixo isso para quando o mercado fechar e a equipa tiver totalmente fechada e entrosada, porque como eu já escrevi, espero ver os reforços a ter tempo de jogo com uma rotação que será necessária entre Outubro/Dezembro, Liga, Europa, Taças…
Varandas – Tal como não costumava falar em Bruno Carvalho, com Varandas será igual.
Para discurso políticos e narrativas com palas, deixo para outros, que o fazem bem melhor que eu.
Mas aquelas declarações, são de uma burrice de todo o tamanho, até podemos ir para uma época em crescendo e esta derrota será esquecida por resultados futuros e troféus, mas vir passar um pano sobre uma derrota humilhante por 5-0 perante o rival, é totalmente o contrário do que um líder deve fazer.
Tinha que sim pedir desculpa aos adeptos, no minimo.
Depois gostava de saber que plano temos para os jogadores em cima que referi.
E isto agora leva-me á questão dos sub-23.
Que esperar desta nova época?
Pedro Mendes, Túlio, Tomas Silva, Matheus Nunes, João Silva, Bruno Paz, Mitrosvki, Elves Balde, vão continuar a jogar contra o refugo do benf@ e meninos de 17/18 anos?
Bruno Paz, mesmo lesionado, já “leva” 21 anos…
Elves Baldé? Vai voltar os sub-23, depois de uma boa metade época no Paços?
Não se arranja clubes para colocar esta malta entre a 2º liga e a 1º liga?
Bernardo Sousa já renovou?
Não tenho mais nada a acrescentar, venha de lá uma semana que será agitada com certeza.
5 Agosto, 2019 at 16:28
Boa análise.
5 Agosto, 2019 at 18:19
Bom texto, mesmo não concordando com tudo.
5 Agosto, 2019 at 13:11
Os responsáveis aproveitem bem mais um chill na limo.
Nós vamos a correr, atrás. Se olharem pelo retrovisor eles vão ver que estamos lá.
Eles sabem e sentem-no. A limo vai acabar por parar. Não paremos nós até lá.
https://www.youtube.com/watch?v=03Q65eMp_58
5 Agosto, 2019 at 13:11
A mim o que me preocupa mais no meio disto tudo, é que no final do dia “a culpa é do Bruno”. E assim vai continuar a ser, até já não dar mais! E é desta forma que se vai tapando o sol com a peneira, à merda que se anda a fazer! E será desta forma que o clube se vai afundando novamente nas barbas de todos!
Aquilo que nós socios permitimos nos últimos meses, e digo nós no geral, foi destruir qualquer réstia de respeito, de ambição, de cultura vencedora, que foi sendo recuperada nos ultimo 5 anos!
Reparem para onde nos dirigimos!
Passamos de estar legitimamente fodidos, por não vençer um Atletico de Madrid numa competição Europeia, porque tínhamos mais do que qualidade para isso, a estar conformados com uma goleada numa final de uma competição contra o maior rival, bem dada, e a pensar que realmente não valemos muito mais do que isto!
Mas isto para mim não é falta qualidade dos atletas do plantel! Não me venham com merdas, que isso não cola! Olho para os jogadores que compoem o actual plantel, olho para o orçamento que temos, olho para os valores que hoje podemos ofereçer de ordenados, vejo os valores que hoje podemos dar por um jogador, e depois recuo até 2013/2014, e a diferença é gritante!
Há hoje muito mais condições (e podem vir com as teorias de merda que quiserem) materiais e humanas, do que havia nessa altura! Nem tem comparação! E nessa altura nunca levamos 5 de ninguem!
Então o que mudou?
Simples…a exigência! O respeito. O rigor! Mudaram as figuras que “mandam” no clube, e aquilo que elas transmitem a todos os que estão abaixo deles, que neste caso é igual a zero!
Mudou também, e muito, a percepção que os atletas do clube têm, da exigência dos socios!
Hoje veêm claramente que são eles, atletas, empresários, etc etc, que mandam no clube! Simplesmente porque “nos” quando foi a altura do aperto, decidimos dar-lhes a mãozinha a eles, e espetar a faca nas costas de quem lhes exigia aquilo que todos nós deveríamos de exigir sempre! Respeito pelo clube. Vitorias!
E agora? Depois disto querem vençer? Sim sim! Quando lhes der jeito, eles vençem!
Vão é todos para a coninha das vossas mães, que não têm culpa nenhuma!
Esta derrota tem a mão de todos aqueles que foram atras dos varandas, dos D. oliveiras, dos monteiros, das cmtvs, do rogerios alves, dos sobrinhos, dos brazes, dos rui santos, etc etc, e que permitiram que esta cambada de inuteis, incompetentes, mamões, e seus lacaios, voltassem a por o pé dentro do Sporting novamente.
Com tudo o respeito, vão para a puta que vos pariu! Não tenho outras palavras para descrever o que sinto! Que puta de vergonha voces todos patrocinaram!
5 Agosto, 2019 at 13:17
Esse último parágrafo #veiodedentro.
5 Agosto, 2019 at 13:19
+1
5 Agosto, 2019 at 13:41
Calma é só chato e não estamos preocupados, mas essa do “vocês todos patrocinaram” vai para o caralho.
Eu e muitos tiveram nos momentos difíceis, AG´S, Eleições etc etc etc, somos alcunhados de Brunettes, apenas por defender-mos um projecto vencedor e sinceramente já estou farto desta conversa. O Clube apenas é espelho da actual direcção.
5 Agosto, 2019 at 14:03
“Esta derrota tem a mão de todos aqueles que foram atras dos varandas, dos D. oliveiras, dos monteiros, das cmtvs, do rogerios alves, dos sobrinhos, dos brazes, dos rui santos, etc etc, e que permitiram que esta cambada de inuteis, incompetentes, mamões, e seus lacaios, voltassem a por o pé dentro do Sporting novamente.”
Paragrafo anterior. Incluiste neste grupo? Convem ler tudo.
5 Agosto, 2019 at 14:19
Mas não é “Esta derrota” não é por causa de um resultado desportivo mas sim do todo e do desastre monumental que os “Brunettes” aqui andam a martelar todos os dias.
Eu disse no dia 23/06/2018 matámos o Sporting, dois anos seguidos sem champions muito dificilmente os iremos voltar a apanhar.
Mas não é matámos, é mataram e o pior é que alguns foi conscientemente e muitos andam por aqui todos os dias a debitar MERDA.
Foda se estou de consciência tranquila e até termos a maioria da SAD vou pagando as quotas.
5 Agosto, 2019 at 14:26
Eu tambem tou de consciencia tranquila. Fiz o que pude. Tentei sensibilizar as pessoas que pude. Votei em consciencia naquilo em que acreditava ser o melhor, para evitar onque agora vivemos!
5 Agosto, 2019 at 14:05
Eu tenho feito o que posso e se mais não fiz é porque não pode mesmo e a vontade de desistir, já foi tanta ….
5 Agosto, 2019 at 14:20
E o teu trabalho bem meritório tem sido, opinas, mas fundamentas.
5 Agosto, 2019 at 13:54
Os socios sabem o trabalho que esta direção esta a fazer.
Chateados, mas não preocupados.
Duros, mas leais.
Limo corporate style
5 Agosto, 2019 at 13:16
pois é, é tudo isso… a procissão ainda vai no adro infelizemente!
5 Agosto, 2019 at 13:27
esta tasca durante muito tempo só arrotava contra o maluco, devia ser do vinho de pacote, agora que regressámos a 2013, já começam os orgasmos….. não é rute ? mais 2 semanas e nem sad nem 3º lugar, se for em 7º até nem é mau, gordinho lopes estás perdoado. LSL
5 Agosto, 2019 at 13:27
Relativamente ao futebol, esta pesada derrota vai unir as tropas e serão 9 vitoria e um empate nos próximos 10 jogos.
Quantos às finanças, não consigo ser optimista e tenho de dizer, estamos bem fodidos.
5 Agosto, 2019 at 13:49
Não percebo de finanças, mas este ano ainda temos a almofada do Rato Fernandes.
Para o ano é que vai ser o descalabro total, digo eu. Mas o Miguel e o Ricardinho apoiantes convictos do Fivelas já passam por aqui e explicam como se trata do assunto sendo chato mas não preocupante.
5 Agosto, 2019 at 13:54
Teoricamente pode chegar para compor esta época, será preciso para pagar gastos estruturais bem mais que 30M em mais valias com as vendas de jogadores, até junho, para cobrir necessidades de tesouraria será necessário muito mais cedo (Jan/Fev) mas aí podem voltar a fazer um novo factoring da nós.
O problema é se vendem e aplicam os euros a comprar mais do mesmo.
5 Agosto, 2019 at 13:59
E com isto estou a retirar da equação o que se vai passar com a necessária e imprescindível nova reestruturação, não faço ideia do que andam a fazer só sei que há ou melhor havia em Agosto de 2018, 43M de obrigações pecuniárias vencidas cuja regularização tem vindo a ser adiada.
Há dias o Cherba pareceu confiante no que está a ser feito, talvez ele queira e possa adiantar algo que não saibamos.
5 Agosto, 2019 at 14:23
Confiança nestes merdas zero, pela primeira vez fizemos um EO sem atingir o par.
5 Agosto, 2019 at 13:28
O que me impede de ter esperança numa época positiva não é o resultado avolumado. É a constatação de que temos um treinador que continua a dizer que quer privilegiar um determinado tipo de futebol e, no primeiro jogo oficial da época, abdica desse tipo de futebol porque é um troféu contra o rival (ou por outra razão igualmente estapafúrdia). Eu não gosto do futebol do Porto do Conceição, mas pelo menos os adeptos do Porto sabem o que vão ver, com maior ou menor qualidade, independentemente do adversário.
Quis dar tempo suficiente a Keizer para que ele pudesse fazer uma pré-época e não tivesse de montar a equipa e fazê-la jogar com a pressão de resultados (como foi a segunda metade da época passada). Mas ontem, e sublinho novamente que não é pelo resultado, ele assinou a sua sentença.
Se somarmos a isto tudo a falta de aposta na formação, na prática claro, porque em entrevistas a aposta está bem vincada (não haverá ninguém que pergunte que aposta na formação é essa a que se refere o Presidente?) e o termos de continuar a levar com jogadores como o Diaby, que até só fez 2 semanas de pré-época (podia ter feito 100 que o resultado não mudava)… Adivinha-se uma boa época para acompanhar a Premier League!
Despeço-me com o desejo de que em Janeiro esteja aqui a dizer que o Keizer aprendeu a lição e se lembrou do que realmente importa.
SL
5 Agosto, 2019 at 13:30
Já se pode fazer campanha pelo Silas?
5 Agosto, 2019 at 13:32
Melhor seria se fizéssemos campanha para escorraçar o “lider” de merda que temos!
5 Agosto, 2019 at 13:44
Atenção que o pseudo-líder é apenas o testa de ferro da pandilha…
5 Agosto, 2019 at 13:44
Infelizmente essa so terá condições de vingar la para o final da epoca!
5 Agosto, 2019 at 14:02
Não, primeiro que vão buscar o San Paoli, se não der o Silas. Perdemos o Fonseca para a Roma que seria a minha 2a escolha. Keizer não serve também, porque a direcção o proíbe de usar jogadores e ele aceita. Só isto diz muito do que é como treinador. San Paoli não é manso o que pode ser um problema, mas é melhor que qualquer treinador no tugão.
5 Agosto, 2019 at 15:34
Ele ja disse que nao quer sair do santos
5 Agosto, 2019 at 13:36
Triste Sporting , que fizeste para merecer tal sina !!!
Uma pergunta :
Um clube aonde o dinheiro está caro , como é que aposta as fichas num avançado , avaliado em 15milhoes , e não é opção estando apto fisicamente ?
5 Agosto, 2019 at 13:47
Foi para POUPAR.
5 Agosto, 2019 at 14:59
DEve estar em “gestão de esforço” …