Para jogar é ganhar campeonatos tem de ter um treinador e uma estrutura por trás.
E todos sabemos, por experiência dos últimos 30 anos, que um clube dirigido por croquetes não tem um nem outro.
Lion Up, tu és livre de fazer as apreciações que quiseres. Tens esse direito e respeito-o, mas a tua crítica é sempre feita com granadas na mão e a carregar a nota no status social e ou financeiro. Eu estou-me a cagar se o sportinguista que está na direção ou ao meu lado na bancada é pedreiro ou engenheiro. Não entendo a relevância desse dado. Quem manda só tem de ser competente e servir o clube. Se há gajos que não o fazem ou fizeram (e infelizmente para nós há muitos) é por isso que devem ser criticados. Só.
Pelas tuas palavras quase me apetece perguntar se em 2000 e em 2002 ficaste em casa no dia de celebrar os títulos para não seres confundido com a elite que tanto abdominas. Escusas de responder que eu faço-o por ti: não ficaste e foste festejar como todos os outros sportinguistas.
Critica o que quiseres, mas ao estares sp a disparar vais gastar as balas todas e parecer que já só o fazes gratuitamente. É a minha opinião, mas como em muitas outras coisas, não vale nada.
Faço-o gratuitamente: Ninguém me paga! 🙂
(Eu percebi o que querias dizer).
Fui festejar esses dois anos, assim como chorei e desesperei as outras duas décadas pelo que essa gente fez ao clube.
Derreteu-o financeiramente criando um passivo de 500 milhões (!).
Derreteu o património todo em negociatas imobiliárias.
Derrapagens em cima de derrapagens com o estádio e Academia.
Destruiu a cultura de vencer, contentando-se com 2os lugares.
Derreteu o clube desportivamente, culminando na pior época de sempre. Em 7o, sem UEFA, sem nada.
Derreteu os activos do clube, chegando ao ponto de termos 10% e 15% das pérolas da Academia.
Derreteu-o socialmente, chegando ao cúmulo de andarem a discutir com o braguilha quem era o 3o grande.
Derreteu a alma, a fé e a crença da melhor massa adepta do mundo, traduzido em assistências vergonhosas de 20 mil, como agora voltou a ser normal
Derreteu o clube moralmente com o caso de corrupção do PPC.
Deixaram ultrapassar-se em tudo o que evoluiu no futebol nas últimas décadas, a começar no poder e influência do clube nos locais de decisão, que é zero, até à comunicação amadora.
É pouco?
Somos a chacota nacional, parecemos um circo e há quem queira isto?
Existe algum decreto divino em que só a croquetagem, os chiques, os gestores da banca rota podem ir dirigir o clube? É que se não existe, parece.
Trinta anos nisto e o único que lá teve que não pertencia à “casta pura” esteve desde o 1o dia a ser empurrado de lá?
Chega deste “entendidos” que só querem é o bem deles e para quem o Sporting é um passatempo e local de negociatas.
Dez meses depois vê-se que nada mudou. Incompetentes, amadores, ineptos e ridículos.
Isto não é o Sporting, é um moribundo a tentar sobreviver.
Uma corja incompetente com muita verve que vive à custa de pobres coitados que se matam a trabalhar. É isto o país. Grilos falantes que vivem à grande e à francesa e o povo afogado em impostos. Pah puta que os pariu.
E grande parte do pessoal que anda no mundo do futebol não faz a mínima ideia do que lá anda a fazer. Seguem uns powerpoints e já são treinadores. O nível é muito baixo e pouca gente tem cabecinha para pensar. Prefere ir lá com pancadinhas nas costas e troca de favores.
Como é que acham que o incompetente responsável pela segurança da academia foi promovido? É só filhos da puta.
Quem está na direção é apenas incompetente.
É esta a questão.
Não é ser de esquerda ou direita, trolha ou queque.
É incompetência pura.
E assim não se ganha nada, meu caro.
Nem sequer se ganha esperança.
Isso interessa. Mas o verdadeiro mal é que não interessa se são incompetentes para executar o saque.
Por só aí ser preciso ser competente e para isso só é preciso estar focado no saque.
Para quê se chatear se o Sporting dá lucro ou tem resultados desportivos, ou apostar na formação, ou, ou, ou?
O que interessa é que, enquanto se dá o assalto, se tenha uma tribuna com glamour para passar o tempo.
E uma limousine para passear de vez enquando e espalhar estilo no instagram.
Pode ser que algum latagão ponha os olhinhos no vagandas.
São uns chulos que só sabem viver assim, a roubar o esforço e o trabalho dos outros!
Cartilha para agradar aos restantes 149 leais. Por muito que te doa, foi com croquetes na direção do Clube que fomos campeões pela última vez! Nos quase vinte anos sem sermos campeões, os presidentes eram todos croquetes? O Cintra era croquete? E o teu não-croquete Bruno ganhou algum campeonato em cinco anos ? Demagogia barata que sou engana papalvos.
Pppuuufffff, Lion, o que é isso comparado com posts no Facebook, inclusivamente a criticar jogadores (onde já se viu…) e a autoria moral do ataque à academia…!? Poucoxinho, tens que te esforçar mais…
JHC, estás a brincar, não estás? Apesar de discordar de muito do que escreves, gosto dos teus comentários. Mas não me digas que o conceito de “croquete” já chegou aos treinadores! Essa é nova…
Sporting Sempre, deves ter dificuldades de interpretação, ou então és muito novo… Antes de Roquete/ Inácio não estivemos quase vinte anos sem sermos campeões? Não preciso de lições sobre a História do Sporting.
Quase 20 é redundante para classificar um periodo de 18 anos.
Serve o proposito de classificar um periodo de 17 anos, mas com duração incerta de terminar, pelo que, a data, quase 20 aplica-se melhor ao periodo atual.
jonascp e sportingsempre nõ foram quase vinte nem foram 18, foram 17 anos sem sermos campeões (ao 18º fomos campeões).
O comentário do LionUp caracterizou MUTO BEM o que tem sido a preocupação dominante da camarilha elitista que tomou conta do Clube em 29 dos últimos 34 anos.
E não são os campeonatos do Futebol que determinam o sucesso ou insucesso das suas políticas.
Enterraram financeiramente o Clube por 2 vezes com a sua gestão de banqueiros e estão a caminho de uma 3ª.
O único Presidente que apresentou resultados financeiros positivos, quer na SAD quer no Clube, aumentando património e proporcionando títulos europeus, foi um malfadado plebeu, populista, que deitou às malvas a política de “apoucanhamento” do Sporting e nos mostrou, por um breve mas feliz instante, que podemos ser o SPORTING CLUBE PORTUGAL, tão grande como os maiores do mundo.
Foi isso que o LionUp realçou e podem acenar com todas as longínquas conquistas de Campeonatos de Futebol Senior Masculino que quiserem, que não conseguem apagar essa Verdade: foi com o maluco ditador que, finalmente, o Sporting voltou a ser temido e respeitado.
SL
Bom dia Tasca!
O plantel do Sporting acabou hoje as férias e eu começo as minhas, por isso nem vou ler gordas para não ficar deprimido logo pela manhã.
Apenas avisar que hoje é lançado o novo single do Mendes Barreiros: Tiro o Bruno, Ponho o Bruno.
Vai ser 1 mês a ouvir isto até enjoar.
Saúde, elegância e selfies. Muitas selfies porque de futebol estamos conversados.
Por acaso o contrato da NOS é um assunto sobre o qual gostava um dia de discorrer com mais tempo pois há uma vertente que me parece algo demagógica na utilização do mesmo como arma de arremeso, mas fica para próximas núpcias.
Como sabes, o rendimento do contrato da nós será imputado aos exercícios de acordo com as tranches previstas para cada ano.
As empresas quando sentem necessidades de tesouraria podem accionar o factoring para receber antecipadamente. Por isso, os valores registados em empréstimos de factoring vão oscilando.
Assim e com os dados disponíveis, no ReC à data de 31/03/2018 (pag. 41 à 43) apresentava nos adiantamentos de factoring, 7 milhões e meio de euros.
Em 30/06/2018, o valor dos adiantamentos de receitas direitos televisivos era de 29M, é só ir ver a pag. 126 do ReC anual.
No ReC dm 31/03/2019 o valor do adiantamento de receitas direitos televisivos é já de 86M. Pag 40 do Rec trimestral.
Uma coisa é certa, tratam-se de operações de financiamento e duvido que exista tanta exposição às operações processadas como a que foi feita com a apollus. Por outro lado, os 86M, não tendo sido divulgada informação mas julgo que se pode extrapolar corresponde a mais de 2 anos de adiantamento.
O consumo de 205M aparece estar em linha com aquilo que foi comunicado pelas diversas direcções, repara:
70M eram relativos e foram consumidos às épocas 2015-2016, 2016-2017 e 2017-2018. Tratou-se da revisão do acordo existente na altura.
515-70 = 446 disponivel para 10 épocas a partir de 2018/2019, se considerarmos 44M por época, teremos de deduzir a época passada e a actual e ficamos com 358M, em linha com o que disse Zenha em Novembro passado:
«Nesta altura temos 350 milhões do contrato com a NOS a receber. Isto do lado da SAD, porque depois há mais uma parcela do contrato da NOS com a Sporting TV que pertence ao Sporting clube.»
Se considerarmos o adiantamento feito em Março pela Apolus, podemos ficar com a ideia que efectivamente já foram consumidos mais de 200M.
Ou seja:
2015 até 2018 = 70M
2018/2019 = 44M
2019/2020 = 44M
Adiantamento: 65M
Total consumido: 223M sobram 290M
Atenção, estes cálculos são extrapolados pois não conhecemos em pormenor as verbas relativas a cada ano, excepto no que toca ao 70M da renegociação do contrato antigo, na verdade não foram 70M mas sim 69M
Zenha afirmou numa entrevista, relativamente ao valor antecipado pela anterior direcção, que os serviços prestados já estariam “cumpridos” pelo Sporting, ou seja, a actual direcção na altura da entrevista detinha praticamente a totalidade do valor dos anos de contrato restantes.
É como dizer que daqui a 2 anos o valor antecipado pela Apollo estará saldado pela NOS e estaremos “em linha” entre faturação e prestação de serviços do contrato.
Na minha óptica, bem mais importante que o factoring, é o problema que se levantou nos últimos dias relativo à hipotética “repartição” do valor das vendas, no caso o BFernandes.
O foco de quem se preocupa com o clube e sobretudo o foco da Direcção deveria estar nisto, pois é decisivo para o futuro do clube.
A reestruturação de 2014está em incumprimento e só o varandas poderá explicar o que está a ser cozinhado, espero que seja melhor do que o que estava pronto a ser assinado.
Posso tentar apenas fazer um resumo da situação.
– O valor a ser entregue à banca, só é devido no mês seguinte à época em que ocorre a transacção. Ou seja se tiver que ser entregue algo relativo à venda do BF só terá de ser entregue em Julho de 2020, caso seja vendido esta época.
– Dos valores devidos à banca, uma parte seria para abater às tranches B e D de empréstimos, que totalizavam cerca de 30M e o restante seria para a conta reserva destinado à aquisição de vmocs.
– Em Abril 2018, quando é comunicado alguns termos da nova reestruturação, ficamos a saber que mais de metade (15M) das tranches B e D já estariam regularizadas e que a conta reserva já estaria com quase 4M, com os valores vencidos em Julho de 2018 e com o novo acordo, a clube estava em condições de adquirir as Vmocs e ter a situação resolvida com a banca, já não sendo necessário o aumento de capital previsto de 18M nem a emissão de 55M de vmocs C destinadas a comprar as vmocs A.
Chegamos a Julho18 e como a negociação foi interrompida neste momento apenas sabemos conforme foi comunicado à CMVM, que existem e que foi concedido um waiver (renúncia temporária), primeiro para Novembro18, depois para Março19 e depois para Junho19 e agora não faço ideia para quando:
“Nos termos desse Acordo Quadro celebrado em novembro de 2014 entre a Sporting SAD e os bancos BCP e Novo Banco “encontram-se vencidas” (em datas que variam entre 30 de junho2018, 15 de julho2018 e 31 de julho2018), obrigações pecuniárias (dívidas) que no total somam cerca de 40,4 milhões de euros. Estas obrigações pecuniárias (obrigação pecuniária é obrigação de entregar dinheiro, ou seja, de solver dívida em dinheiro) resultam de um acordo assinado no dia 14 de novembro de 2014.”
ISTO É QUE É IMPORTANTÍSSIMO e como vai ser descalçada a bota, não faço ideia, espero que o varandas tire um coelho da cartola.
E tudo teria sido tão simples, bastava concluir a negociação e como Carlos Vieira disse à relativamente pouco tempo:
“v) todas as restantes garantias prestadas aos bancos ficariam libertas.”
Relembro que Sousa Cintra numa entrevista pós CG afirmou que o Sporting tinha em conta 4 milhões de euros e quando saiu deixou 7 milhões, sem referir se os 4 milhões seriam da conta-reserva.
A falta de informação aos sócios é normal nesta nova “gestão”.
A falta de informação à CMVM causa-me estranheza. Não é obrigatória tendo expirado outro waiver?
JHC, esta informação sobre os adiamentos foi comunicado no prospecto do EO e mais tarde no prospecto da admissão à negociação de acções feita em Fevereiro e julgo que também consta dos ReC.
Mas sim, julgo ser uma informação muito relevante que em Junho, caso tenha sido concedido novo adiamento, deveria ter sido comunicado à CMVM.
O problema é que a CMVM faz tudo e mais alguma coisa menos o seu trabalho, há muita coisa que deveria ser comunicada e não é, então nos lampiões essa situação é mato, só comunicam aquilo que lhes interessa e como lhes interessa.
Penso que te “esqueceste” que o dinheiro da conta reserva, cerca de 5M€, foi utilizado para pagar ordenados em Maio ou Junho de 2018… ainda pela Direcção do Bruno de Carvalho!
As merdas que se “esquecem”…
Depois, foi também esquecido que veio a publico, e nunca foi desmentido, que uma parte dos valores dos jogadores vendidos que deveriam ter ido para a banca nunca chegaram a ser entregues, pelo que a banca considerava que o acordo não estava a ser cumprido.
Não sei como ficou isso e se entretanto arranjaram, ou maneira de pagar o que estava em falta, ou negociaram uma forma de o fazer com mais tempo.
A verdade é que a Direcção do Bruno de Carvalho “empurrou” para o intervalo “Setembro de 2018 – Dezembro de 2019” uma obrigação de liquidação de divida de cerca de 100M€ extra despesas regulares das épocas futebolísticas da SAD, independentemente de qual fosse a Direcção nessa altura. A única maneira de liquidar isso era, e foi, a maneira como esta Direcção acabou por o fazer. Podem depois discutir se a negociação foi melhor ou pior, se os termos foram melhores ou piores, mas que não havia outra maneira de liquidar as dividas a vencer até Dezembro de 2019 é um facto!
E vamos ver o que há a pagar a partir de Janeiro de 2020 pois só havendo outra vez um acumular de divida a vencer grande é que eu entendo que haja um problema com as contas a partir do próximo ano, como alguns dizem que vai haver.
“Depois, foi também esquecido que veio a publico, e nunca foi desmentido, que uma parte dos valores dos jogadores vendidos que deveriam ter ido para a banca nunca chegaram a ser entregues, pelo que a banca considerava que o acordo não estava a ser cumprido.”
Alias, tento mostrar a situação que nos deveria preocupar a todos, particularmente, preocupa-me mais do que a situação desportiva e o comentário do Miguel é um medir de pilas e de responsabilidades.
O que mais espero é que o varandas me surpreenda* e arranje uma solução ainda melhor do que aquela que estava desenhada mas sobretudo espero que não venha com poeira para os olhos, a exemplo do seu fiel tasqueiro, Miguel de seu nome.
*Fiquei a acreditar mais que isso é possível, quando Cherba, não vai à muito tempo, meteu aqui um post a informar que a reestruturação estava para breve, espero que a fonte seja o riga e o Miguel pois juntos garantem 198% de acertos.
“A verdade é que a Direcção do Bruno de Carvalho “empurrou” para o intervalo “Setembro de 2018 – Dezembro de 2019” uma obrigação de liquidação de divida de cerca de 100M€ extra despesas regulares das épocas futebolísticas da SAD, independentemente de qual fosse a Direcção nessa altura.”
Realçar o “independentemente de qual fosse a Direcção nessa altura.”
Mas estavam previstas eleições? Ou a direcção de BdC geriu as obrigações para para tempo oportuno dentro do seu mandato?
“Empurrou” é uma maneira de dizer que colocou nesse espaço temporal esses valores para pagar que são do conhecimento publico e foram aqui mais que falados antes da época anterior terminar – 36M€ do EO mais 65M€ de dividas a clubes e a empresários a pagar até Dezembro de 2019.
A questão é que, FOSSE QUAL FOSSE A DIRECÇÃO, e na altura em que fizeram isso o previsto era que fosse a Direcção do Bruno de Carvalho, esse valor tinha de ser pago recorrendo a dinheiro extra o normal que a SAD gera durante a época desportiva, ou seja, teriam de recorrer a crédito para pagar esses montantes – o já sabido EO e muito provavelmente um crédito similar ao que esta Direcção fez com a garantia do contrato da NOS.
Hoje vais virar o bico ao prego a quê? Ao teu patrão Rogério?
Conta lá que é sempre delicioso de ouvir colunas a estalar.
Esta semana já foram algumas, mas nunca perde a piada.
Ontem como li tantos disparates no post do Bruno Fernandes (porque os que há duas semanas criticavam Varandas achando que este ia vender o Bruno por 45M, ontem já o criticavam por não vender por 60M), hoje apetece-me fazer um pré-balanço do nosso defeso relativamente à actuação da Direção:
Direção muito mal:
1 – não ter posto a andar o treinador que é muito fraquinho
Direção mal:
2 – não comunicar nada relativamente a valores de transferências
3 – teimosia em manter Ilori quando se devia assumir que foi erro de casting
Direção muito bem:
4 – plantel muito mais equilibrado que o do ano passado que com um bom treinador daria para lutar a sério pelo titulo
5 – ter posto finalmente a tralha paga a peso de ouro (Petrovic’s, Jefferson’s, Ruiz’s, etc, etc) fora do plantel (falta colocar alguns)
6 – não ter aceite propostas pelos jogadores importantes do plantel (Coates, Acuña, Wendel e Raphinha)
Direção bem:
6 – ter posto a andar a aventesma do Gudelj para apostar no Doumbia
7 – Despachar aqueles que têm a mania que são vedetas e ainda conseguir tirar bom proveito disso, caso flagrante Felix Correia, menos flagrante Matheus e Iuri
Não aceitou propostas? Calma que ainda tens um mês de mercado pela frente.
E essa de que os 3 da formação têm a mania de vedetas é para rir de certeza.
O LPM lá vai conseguindo pôr alguns adeptos menos preparados contra a formação para ir de encontro ao gap que o Capitão Fivela fala.
Não o gap entre as orelhas do retardado, o gap da formação.
“Despachar aqueles que têm a mania que são vedetas…” LOL
Até os putos do Varzim ou do Rio Ave, à sua escala, têm a mania que são vedetas. Cabe ao treinador fazer essa gestão dos egos. Talento é talento.
Ao treinador e direções. Gestão dos egos, das expectativas e dos conflitos.
Parece que o Danilo do porto tem a mania que é vedeta. Até Djalo Abreu é diaby tem a mania que são vedetas. Com muito poucas excepções, basta ver o estilo de vida dos jogadores da bola e o assédio, feminino por exemplo, a que estão sujeitos.
Por isso, pro caralho! Quem é que vend… despachamos hoje?
Vamos ver quantos marca o Vienneto.
É o que eu digo, vai haver muito “expert” estilo Braz que por aqui comenta que vai engolir muito sapo esta época. Ó se vai.
Muito semelhantes… Quando vejo Alan Ruiz a jogar o que me ocorre é: “aquele gajo joga tanto como o Ronaldinho e tem uns toques de Romário” e quando está a dormir deve fazer lembrar o Zidane!!
Não foi para comparar com Ruiz que por acaso marcou 7 golos na primeira época sem fazer a totalidade dos jogos. Se calhar, não o conseguiram motivar.
Já Teo, era o que era, ficava doente, mas vinha e resolvia.
Liedson é um caso diferente, corria o jogo todo, dava tudo em campo.
Teve que me lembro uma ou outra situação de atraso nas férias!
Teo não joga com o baralho todo.
Alan tenho a sensação que além de não ser muito inteligente não é profissional.
Não gosto muito de criticar os jogadores… os que se esforçam mas que não sabem mais, não o faço, casos de Gaspar, Diaby, e outros que por cá passaram.
Os malandros que não dão tudo o que têm, esses é que não tolero.
Segundo o LPM todos os que são da formação têm a mania de vedetas.
Dá jeito para disfarçar a incompetência da direcção.
Mas só come merda às colheres quem quer. E claramente aqui na Tasca temos apreciadores.
É o que digo, estamos a uma Porta 18 de ser as Toupeiras B. Ou o C porque o Braguilha vai dar luta.
Em termos de equilibrio de plantel, e considerando que Bruno fica, penso que temos aínda de atacar 2 reforços pelo menos.
1º a de um médio que seja claramente solução a Wendel. Não temos. Em condições normais o meio campo será Doumbia- BF – Wendel. Alternativas há Eduardo, Bragança e Miguel Luis. Batta ainda não há respostas. Acho mesmo que falta mais um.
Era uma jogada do caralho trazer Adrien. Do caralho mesmo.
2º Um PL. Ficar só com 2 é curto!Ainda por cima não havendo um nos S23 que possamos realmente considrerar alternativa. A manter esta forma de jogar, não faz sentido ficarmos com Dost. E ao sair teriam de vir. Ao ficar falta claramente um.
Doumbia, Eduardo, Wendell, Bragança e M. Luis. 5 gajos para 2 lugares. E o Paz vai voltar de lesão. Ainda há o puto Mateus nos sub23, o Battaglia que algum dia, algures vai voltar…
Pode vir mas se vier é para sair Bragança e M. Luis…é para substituir quem já lá está. Infelizmente porque para mim tiravam o Eduardo e metiam o Adrien e estava fechado. Só não estava fechado porque eu emprestava o M. Luis…
Sin pode ser para emprestar um dos miudos. Ate porque nenhum deles é um box to box como Wendel. Adrien é .
Batta/Doumbia/ Eduardo
Wendel/ Adrien
BF/ Braganca
1- Que o Sporting ganhe todos os jogos (mesmo querendo mudanças no Sporting não as quero à custa de maus resultados);
2- Que se consigam vender (e bem) todos os excedentários de modo a poder enfrentar a reestruturação financeira sem apertos nem garrotes (não quero desculpas).
Bem, não sei se já lhes chegou a informação… mas o que circula no Facebook, com a promessa de que se necessária são testemunhar na polícia…
É que a agressão a Miguel Albuquerque, não foi feita por 15 rabolhos, mas sim por 3 leões fodidos da cabeça pelos 5 na peida e que começaram numa troca de argumentos, e na qual o Miguel Albuquerque com a sua fama que vem de longe… como o Constantino que tanto gosta… invés de baixar as orelhas, armou-se em herói e levou uns apertões e estaladōes… pois…
Mas pior é o aproveitar nojento do Varandas que só falou a merda que falou porque tinha essa mentira a apoia-lós…. baixo, muito baixo…:
Se circula no FB é verdade.
Sabes onde circula também? Nos blogs lampiões.
De todas as formas sempre direi que se perdemos no futebol e há 3 sportinguistas que batem no director de modalidades, a inteligência, civismo e bom senso é algo que não assiste a muitos dos nossos infelizmente.
A ser verdade… O que importa saber é se o frederico, mais uma vez, mentiu à cara podre ou se foi induzido em erro por uma mentira que já tinha sido criada por alguém… Isto é lindo …
A ser verdade são 3 leões onde a inteligência não abunda!
Não há justificação, nos dias de hoje, com toda a informação disponível, que se confunda o Varandas com o Miguel Albuquerque.
porque raios terá o orelhudo criado um gabinete de crise , contratado um ex-espião ?? não sei mas sempre que acontece algo que ponha em causa a paz rabolha , logo vêm estes diz-que-diz que tanto jeito dão á cartilha lampiã !!
Eu tenho.
Disse que nao se ia manifestar na campanha pois como funcionario do Clube tal deveria trazer bom senso e discricao mas qd lhe foi prometido o fillet mignon de todas as modalidades foi longo lamber os tomates do RAlves e do Fivelas.
Pouco me interessa quem lhe deu nos cornos.
A cena do Miguel Albuquerque é o maior e mais nojento aproveitamento do Varandas sobre algo que não aconteceu.
Não foram adeptos do Benfica (como se suspeitava) nem tão pouco 15.
Eram 3 adeptos do Sporting e tudo aconteceu porque esses adeptos reconheceram o Albuquerque e mandaram umas bocas acerca da prestação da equipa e da transferência do Bruno Fernandes. O Albuquerque não gostou e respondeu. Os 3 estavam bastante exaltados e daí até há agressão, por parte de 2 deles, foi só um pulinho.
Tudo presenciado por 2 amigos meus, residentes em Quarteira e que estão disponíveis para serem testemunhas no processo.
Só agora soube porque só agora estive com eles.
1-Se for narrativa do Gabinete lampião de crise, parabéns até pagam para testemunhas.
2-Continuo sem compreender porque é que ainda não foi efectuada uma queixa por parte de Miguel Albuquerque e por parte do Sporting.
3-qualquer seja a razão, hoje tenho a certeza que este caso é igual à alcochete , varandas anda sempre a reboque da desgraça…
No entanto é estranho que uma agressão destas não tenha ainda um comunicado oficial da direcção e uma queixa-crime contra os agressores, apenas intenções através dos jornais.
É tão estranho como a agressão aos jogadores de futsal em Alvalade…
tambem viste essa versao, alias já nao é a primeira vez a envolver o albuquerque , que depois aparece vindo daqueles lados uma versao ao contrario para descredibilizar
No facebook não, mas no instagram há relatos de que eram 3 adeptos da Naval e 11 do Salgueiros, sendo que havia um 15º não identificável pela camisola, mas que teria dito que era o legítimo presidente e que com ele na baliza não entravam 5.
3? só 3? Então não eram 15? 15 lampiões fodidos por só terem ganho 5-0?
…realmente pareceu-me estranho….15 gajos a bater e só lhe rebentaram o lábio, nem sequer lhe conseguiram partir os óculos, mas pensei: “O Albuquerque deve andar nalguma arte marcial, defendeu-se à grande…”
Até o Max já manda calar educadamente o influencer LionDown. O problema é que o influencer vai de férias mas a cartilha aumenta. Tem mais tempo para estar a estrebuchar atrás do teclado!!!!!
Ahahahahahahah ele anda com tesão por mim desde que veio por aí abaixo feito cowboy a debitar propaganda e foi enxovalhado por meia Tasca.
No dia seguinte foi o primeiro a chegar para dizer que tinha dado um enxerto de porrada. O verdadeiro ministro da propaganda iraquian…croquete. 😀 😀 😀 😀
9 Agosto, 2019 at 8:26
Bom dia
Hoje cheguei cedo
SL
9 Agosto, 2019 at 8:28
Bom dia Tasqueiros !
Faltam dois dias para começar a caminhada para o nosso 23º campeonato.
Isto tem de ser dito.
9 Agosto, 2019 at 8:43
Então não faltam. Até já vi o unicórnio côr de rosa nas traseiras da Tasca.
9 Agosto, 2019 at 8:47
Bandeira verde o leão
E uma esperança sem fim
Muita fé no coração
O sportinguista é assim
Ouve antes esta.
9 Agosto, 2019 at 8:56
A fé move montanhas, não move é croquetes.
9 Agosto, 2019 at 9:11
Os jogadores não são croquetes. Eles é que jogam.
9 Agosto, 2019 at 9:15
“Jogam”???
Até agora Pré-época e super-taça ainda não os vi “jogar futebol”
9 Agosto, 2019 at 9:19
Jogos de palavras também é desporto? 🙂
Percebeste o que quis dizer, Cavem.
9 Agosto, 2019 at 9:23
Para jogar é ganhar campeonatos tem de ter um treinador e uma estrutura por trás.
E todos sabemos, por experiência dos últimos 30 anos, que um clube dirigido por croquetes não tem um nem outro.
É o que há.
9 Agosto, 2019 at 9:51
Lion Up, tu és livre de fazer as apreciações que quiseres. Tens esse direito e respeito-o, mas a tua crítica é sempre feita com granadas na mão e a carregar a nota no status social e ou financeiro. Eu estou-me a cagar se o sportinguista que está na direção ou ao meu lado na bancada é pedreiro ou engenheiro. Não entendo a relevância desse dado. Quem manda só tem de ser competente e servir o clube. Se há gajos que não o fazem ou fizeram (e infelizmente para nós há muitos) é por isso que devem ser criticados. Só.
Pelas tuas palavras quase me apetece perguntar se em 2000 e em 2002 ficaste em casa no dia de celebrar os títulos para não seres confundido com a elite que tanto abdominas. Escusas de responder que eu faço-o por ti: não ficaste e foste festejar como todos os outros sportinguistas.
Critica o que quiseres, mas ao estares sp a disparar vais gastar as balas todas e parecer que já só o fazes gratuitamente. É a minha opinião, mas como em muitas outras coisas, não vale nada.
SL
9 Agosto, 2019 at 10:23
Faço-o gratuitamente: Ninguém me paga! 🙂
(Eu percebi o que querias dizer).
Fui festejar esses dois anos, assim como chorei e desesperei as outras duas décadas pelo que essa gente fez ao clube.
Derreteu-o financeiramente criando um passivo de 500 milhões (!).
Derreteu o património todo em negociatas imobiliárias.
Derrapagens em cima de derrapagens com o estádio e Academia.
Destruiu a cultura de vencer, contentando-se com 2os lugares.
Derreteu o clube desportivamente, culminando na pior época de sempre. Em 7o, sem UEFA, sem nada.
Derreteu os activos do clube, chegando ao ponto de termos 10% e 15% das pérolas da Academia.
Derreteu-o socialmente, chegando ao cúmulo de andarem a discutir com o braguilha quem era o 3o grande.
Derreteu a alma, a fé e a crença da melhor massa adepta do mundo, traduzido em assistências vergonhosas de 20 mil, como agora voltou a ser normal
Derreteu o clube moralmente com o caso de corrupção do PPC.
Deixaram ultrapassar-se em tudo o que evoluiu no futebol nas últimas décadas, a começar no poder e influência do clube nos locais de decisão, que é zero, até à comunicação amadora.
É pouco?
Somos a chacota nacional, parecemos um circo e há quem queira isto?
Existe algum decreto divino em que só a croquetagem, os chiques, os gestores da banca rota podem ir dirigir o clube? É que se não existe, parece.
Trinta anos nisto e o único que lá teve que não pertencia à “casta pura” esteve desde o 1o dia a ser empurrado de lá?
Chega deste “entendidos” que só querem é o bem deles e para quem o Sporting é um passatempo e local de negociatas.
Dez meses depois vê-se que nada mudou. Incompetentes, amadores, ineptos e ridículos.
Isto não é o Sporting, é um moribundo a tentar sobreviver.
9 Agosto, 2019 at 11:12
sai um like e uma standing ovation para o LionUp!
9 Agosto, 2019 at 11:19
“Incompetentes, amadores, ineptos e ridículos.”
Isto mesmo.
Uma corja incompetente com muita verve que vive à custa de pobres coitados que se matam a trabalhar. É isto o país. Grilos falantes que vivem à grande e à francesa e o povo afogado em impostos. Pah puta que os pariu.
E grande parte do pessoal que anda no mundo do futebol não faz a mínima ideia do que lá anda a fazer. Seguem uns powerpoints e já são treinadores. O nível é muito baixo e pouca gente tem cabecinha para pensar. Prefere ir lá com pancadinhas nas costas e troca de favores.
Como é que acham que o incompetente responsável pela segurança da academia foi promovido? É só filhos da puta.
9 Agosto, 2019 at 12:06
Apenas um reparo, LionUp, PPC não foi um caso de corrupção. Quanto ao resto, o mais importante está aí
9 Agosto, 2019 at 12:11
LionUP tem toda a razão… contra factos não há argumentos
9 Agosto, 2019 at 12:15
Gostava imenso de discordar deste comentário do Lion UP mas é impossível.
Só posso aplaudir.
9 Agosto, 2019 at 13:16
Quem está na direção é apenas incompetente.
É esta a questão.
Não é ser de esquerda ou direita, trolha ou queque.
É incompetência pura.
E assim não se ganha nada, meu caro.
Nem sequer se ganha esperança.
9 Agosto, 2019 at 14:12
Não é só incompetente.
Isso interessa. Mas o verdadeiro mal é que não interessa se são incompetentes para executar o saque.
Por só aí ser preciso ser competente e para isso só é preciso estar focado no saque.
Para quê se chatear se o Sporting dá lucro ou tem resultados desportivos, ou apostar na formação, ou, ou, ou?
O que interessa é que, enquanto se dá o assalto, se tenha uma tribuna com glamour para passar o tempo.
E uma limousine para passear de vez enquando e espalhar estilo no instagram.
Pode ser que algum latagão ponha os olhinhos no vagandas.
São uns chulos que só sabem viver assim, a roubar o esforço e o trabalho dos outros!
9 Agosto, 2019 at 14:15
Grande comentário LionUp
9 Agosto, 2019 at 15:02
Cartilha para agradar aos restantes 149 leais. Por muito que te doa, foi com croquetes na direção do Clube que fomos campeões pela última vez! Nos quase vinte anos sem sermos campeões, os presidentes eram todos croquetes? O Cintra era croquete? E o teu não-croquete Bruno ganhou algum campeonato em cinco anos ? Demagogia barata que sou engana papalvos.
9 Agosto, 2019 at 15:30
Pppuuufffff, Lion, o que é isso comparado com posts no Facebook, inclusivamente a criticar jogadores (onde já se viu…) e a autoria moral do ataque à academia…!? Poucoxinho, tens que te esforçar mais…
9 Agosto, 2019 at 15:39
Inácio e Boloni eram tudo menos croquetes…
9 Agosto, 2019 at 16:19
JHC, estás a brincar, não estás? Apesar de discordar de muito do que escreves, gosto dos teus comentários. Mas não me digas que o conceito de “croquete” já chegou aos treinadores! Essa é nova…
9 Agosto, 2019 at 16:29
Subscrevo
9 Agosto, 2019 at 16:32
Alguem precisa explicar ao jonas que Cintra precedeu os croquettes.
Não há um comentário em que não meta uma argolada.
9 Agosto, 2019 at 16:52
Sporting Sempre, deves ter dificuldades de interpretação, ou então és muito novo… Antes de Roquete/ Inácio não estivemos quase vinte anos sem sermos campeões? Não preciso de lições sobre a História do Sporting.
9 Agosto, 2019 at 17:23
“Nos quase vinte anos sem sermos campeões, os presidentes eram todos croquetes? O Cintra era croquete?”
Não foram quase 20, foram 18.
Quase 20 é o que se perfila.
9 Agosto, 2019 at 17:33
Sporting Sempre, desisto! Eu digo quase vinte e tu dizes que não são quase vinte, que são dezoito…pqp!
9 Agosto, 2019 at 17:46
Quase 20 é redundante para classificar um periodo de 18 anos.
Serve o proposito de classificar um periodo de 17 anos, mas com duração incerta de terminar, pelo que, a data, quase 20 aplica-se melhor ao periodo atual.
9 Agosto, 2019 at 19:05
jonascp e sportingsempre nõ foram quase vinte nem foram 18, foram 17 anos sem sermos campeões (ao 18º fomos campeões).
O comentário do LionUp caracterizou MUTO BEM o que tem sido a preocupação dominante da camarilha elitista que tomou conta do Clube em 29 dos últimos 34 anos.
E não são os campeonatos do Futebol que determinam o sucesso ou insucesso das suas políticas.
Enterraram financeiramente o Clube por 2 vezes com a sua gestão de banqueiros e estão a caminho de uma 3ª.
O único Presidente que apresentou resultados financeiros positivos, quer na SAD quer no Clube, aumentando património e proporcionando títulos europeus, foi um malfadado plebeu, populista, que deitou às malvas a política de “apoucanhamento” do Sporting e nos mostrou, por um breve mas feliz instante, que podemos ser o SPORTING CLUBE PORTUGAL, tão grande como os maiores do mundo.
Foi isso que o LionUp realçou e podem acenar com todas as longínquas conquistas de Campeonatos de Futebol Senior Masculino que quiserem, que não conseguem apagar essa Verdade: foi com o maluco ditador que, finalmente, o Sporting voltou a ser temido e respeitado.
SL
9 Agosto, 2019 at 19:10
“Foi com o maluco ditador que, finalmente, o Sporting voltou a ser temido e respeitado.”
Pois.
Agora somos gozados.
9 Agosto, 2019 at 19:12
Álvaro Dias Antunes, temidíssimo!!! Por alguma coisa ganhámos cinco campeonatos, três taças de Portugal e quatro da liga. Haja bom senso, pelo menos.
9 Agosto, 2019 at 11:23
Começou cedo hoje… 🙁
9 Agosto, 2019 at 13:33
Para nós, porque o campeonato começa hoje
9 Agosto, 2019 at 8:42
Bom dia Tasca!
O plantel do Sporting acabou hoje as férias e eu começo as minhas, por isso nem vou ler gordas para não ficar deprimido logo pela manhã.
Apenas avisar que hoje é lançado o novo single do Mendes Barreiros: Tiro o Bruno, Ponho o Bruno.
Vai ser 1 mês a ouvir isto até enjoar.
Saúde, elegância e selfies. Muitas selfies porque de futebol estamos conversados.
9 Agosto, 2019 at 8:47
Bandeira verde o leão
E uma esperança sem fim
Muita fé no coração
O sportinguista é assim
Ouve antes esta.
9 Agosto, 2019 at 9:02
A fé move montanhas, o contrato da NOS move croquetes!
9 Agosto, 2019 at 9:17
Por acaso o contrato da NOS é um assunto sobre o qual gostava um dia de discorrer com mais tempo pois há uma vertente que me parece algo demagógica na utilização do mesmo como arma de arremeso, mas fica para próximas núpcias.
9 Agosto, 2019 at 9:47
Quando o dinheiro acabar discorremos sobre a razão de ter desaparecido a alta velocidade.
9 Agosto, 2019 at 9:53
Li que já foram de vela 205 milhões, mas preciso de confirmar.
9 Agosto, 2019 at 9:58
Quanto? :O
9 Agosto, 2019 at 10:29
QUANTO?
9 Agosto, 2019 at 10:40
Li aqui, Ioshi.
Mas como não explicam como chegam a esse número é que disse que tinha de ir confirmar.
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sporting-ja-recebeu-quase-40-por-cento-dos-515-me-da-nos-e-ainda-nem-terminou-o-1-o-dos-10-anos-de-contrato
9 Agosto, 2019 at 11:29
Declarações de Zenha, “grande parte do contrato”:
https://maisfutebol.iol.pt/videos/5c7867af0cf2f1892ed6dc39/salgado-zenha-o-sporting-ainda-tem-cerca-de-70-do-contrato-com-a-nos-por-utilizar
9 Agosto, 2019 at 10:36
Como sabes, o rendimento do contrato da nós será imputado aos exercícios de acordo com as tranches previstas para cada ano.
As empresas quando sentem necessidades de tesouraria podem accionar o factoring para receber antecipadamente. Por isso, os valores registados em empréstimos de factoring vão oscilando.
Assim e com os dados disponíveis, no ReC à data de 31/03/2018 (pag. 41 à 43) apresentava nos adiantamentos de factoring, 7 milhões e meio de euros.
Em 30/06/2018, o valor dos adiantamentos de receitas direitos televisivos era de 29M, é só ir ver a pag. 126 do ReC anual.
No ReC dm 31/03/2019 o valor do adiantamento de receitas direitos televisivos é já de 86M. Pag 40 do Rec trimestral.
Uma coisa é certa, tratam-se de operações de financiamento e duvido que exista tanta exposição às operações processadas como a que foi feita com a apollus. Por outro lado, os 86M, não tendo sido divulgada informação mas julgo que se pode extrapolar corresponde a mais de 2 anos de adiantamento.
9 Agosto, 2019 at 10:41
Li aqui Malcolm:
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sporting-ja-recebeu-quase-40-por-cento-dos-515-me-da-nos-e-ainda-nem-terminou-o-1-o-dos-10-anos-de-contrato
9 Agosto, 2019 at 11:14
O consumo de 205M aparece estar em linha com aquilo que foi comunicado pelas diversas direcções, repara:
70M eram relativos e foram consumidos às épocas 2015-2016, 2016-2017 e 2017-2018. Tratou-se da revisão do acordo existente na altura.
515-70 = 446 disponivel para 10 épocas a partir de 2018/2019, se considerarmos 44M por época, teremos de deduzir a época passada e a actual e ficamos com 358M, em linha com o que disse Zenha em Novembro passado:
«Nesta altura temos 350 milhões do contrato com a NOS a receber. Isto do lado da SAD, porque depois há mais uma parcela do contrato da NOS com a Sporting TV que pertence ao Sporting clube.»
Se considerarmos o adiantamento feito em Março pela Apolus, podemos ficar com a ideia que efectivamente já foram consumidos mais de 200M.
Ou seja:
2015 até 2018 = 70M
2018/2019 = 44M
2019/2020 = 44M
Adiantamento: 65M
Total consumido: 223M sobram 290M
Atenção, estes cálculos são extrapolados pois não conhecemos em pormenor as verbas relativas a cada ano, excepto no que toca ao 70M da renegociação do contrato antigo, na verdade não foram 70M mas sim 69M
9 Agosto, 2019 at 11:30
Declarações de Zenha, “grande parte do contrato”:
https://maisfutebol.iol.pt/videos/5c7867af0cf2f1892ed6dc39/salgado-zenha-o-sporting-ainda-tem-cerca-de-70-do-contrato-com-a-nos-por-utilizar
9 Agosto, 2019 at 10:41
Zenha afirmou numa entrevista, relativamente ao valor antecipado pela anterior direcção, que os serviços prestados já estariam “cumpridos” pelo Sporting, ou seja, a actual direcção na altura da entrevista detinha praticamente a totalidade do valor dos anos de contrato restantes.
É como dizer que daqui a 2 anos o valor antecipado pela Apollo estará saldado pela NOS e estaremos “em linha” entre faturação e prestação de serviços do contrato.
9 Agosto, 2019 at 10:49
Na minha óptica, bem mais importante que o factoring, é o problema que se levantou nos últimos dias relativo à hipotética “repartição” do valor das vendas, no caso o BFernandes.
O foco de quem se preocupa com o clube e sobretudo o foco da Direcção deveria estar nisto, pois é decisivo para o futuro do clube.
A reestruturação de 2014está em incumprimento e só o varandas poderá explicar o que está a ser cozinhado, espero que seja melhor do que o que estava pronto a ser assinado.
Posso tentar apenas fazer um resumo da situação.
– O valor a ser entregue à banca, só é devido no mês seguinte à época em que ocorre a transacção. Ou seja se tiver que ser entregue algo relativo à venda do BF só terá de ser entregue em Julho de 2020, caso seja vendido esta época.
– Dos valores devidos à banca, uma parte seria para abater às tranches B e D de empréstimos, que totalizavam cerca de 30M e o restante seria para a conta reserva destinado à aquisição de vmocs.
– Em Abril 2018, quando é comunicado alguns termos da nova reestruturação, ficamos a saber que mais de metade (15M) das tranches B e D já estariam regularizadas e que a conta reserva já estaria com quase 4M, com os valores vencidos em Julho de 2018 e com o novo acordo, a clube estava em condições de adquirir as Vmocs e ter a situação resolvida com a banca, já não sendo necessário o aumento de capital previsto de 18M nem a emissão de 55M de vmocs C destinadas a comprar as vmocs A.
Chegamos a Julho18 e como a negociação foi interrompida neste momento apenas sabemos conforme foi comunicado à CMVM, que existem e que foi concedido um waiver (renúncia temporária), primeiro para Novembro18, depois para Março19 e depois para Junho19 e agora não faço ideia para quando:
“Nos termos desse Acordo Quadro celebrado em novembro de 2014 entre a Sporting SAD e os bancos BCP e Novo Banco “encontram-se vencidas” (em datas que variam entre 30 de junho2018, 15 de julho2018 e 31 de julho2018), obrigações pecuniárias (dívidas) que no total somam cerca de 40,4 milhões de euros. Estas obrigações pecuniárias (obrigação pecuniária é obrigação de entregar dinheiro, ou seja, de solver dívida em dinheiro) resultam de um acordo assinado no dia 14 de novembro de 2014.”
ISTO É QUE É IMPORTANTÍSSIMO e como vai ser descalçada a bota, não faço ideia, espero que o varandas tire um coelho da cartola.
E tudo teria sido tão simples, bastava concluir a negociação e como Carlos Vieira disse à relativamente pouco tempo:
“v) todas as restantes garantias prestadas aos bancos ficariam libertas.”
9 Agosto, 2019 at 10:56
Excelente resumo Malcolm, vai ser engraçado perceber o tamanho do golpe quando esta direcção voltar a falar em RF!
9 Agosto, 2019 at 11:26
Relembro que Sousa Cintra numa entrevista pós CG afirmou que o Sporting tinha em conta 4 milhões de euros e quando saiu deixou 7 milhões, sem referir se os 4 milhões seriam da conta-reserva.
A falta de informação aos sócios é normal nesta nova “gestão”.
A falta de informação à CMVM causa-me estranheza. Não é obrigatória tendo expirado outro waiver?
9 Agosto, 2019 at 11:32
Impecável Malcolm. Bom resumo para quem como eu não tem conhecimento profundo da área financeira.
9 Agosto, 2019 at 11:49
JHC, esta informação sobre os adiamentos foi comunicado no prospecto do EO e mais tarde no prospecto da admissão à negociação de acções feita em Fevereiro e julgo que também consta dos ReC.
Mas sim, julgo ser uma informação muito relevante que em Junho, caso tenha sido concedido novo adiamento, deveria ter sido comunicado à CMVM.
O problema é que a CMVM faz tudo e mais alguma coisa menos o seu trabalho, há muita coisa que deveria ser comunicada e não é, então nos lampiões essa situação é mato, só comunicam aquilo que lhes interessa e como lhes interessa.
9 Agosto, 2019 at 15:52
Penso que te “esqueceste” que o dinheiro da conta reserva, cerca de 5M€, foi utilizado para pagar ordenados em Maio ou Junho de 2018… ainda pela Direcção do Bruno de Carvalho!
As merdas que se “esquecem”…
Depois, foi também esquecido que veio a publico, e nunca foi desmentido, que uma parte dos valores dos jogadores vendidos que deveriam ter ido para a banca nunca chegaram a ser entregues, pelo que a banca considerava que o acordo não estava a ser cumprido.
Não sei como ficou isso e se entretanto arranjaram, ou maneira de pagar o que estava em falta, ou negociaram uma forma de o fazer com mais tempo.
A verdade é que a Direcção do Bruno de Carvalho “empurrou” para o intervalo “Setembro de 2018 – Dezembro de 2019” uma obrigação de liquidação de divida de cerca de 100M€ extra despesas regulares das épocas futebolísticas da SAD, independentemente de qual fosse a Direcção nessa altura. A única maneira de liquidar isso era, e foi, a maneira como esta Direcção acabou por o fazer. Podem depois discutir se a negociação foi melhor ou pior, se os termos foram melhores ou piores, mas que não havia outra maneira de liquidar as dividas a vencer até Dezembro de 2019 é um facto!
E vamos ver o que há a pagar a partir de Janeiro de 2020 pois só havendo outra vez um acumular de divida a vencer grande é que eu entendo que haja um problema com as contas a partir do próximo ano, como alguns dizem que vai haver.
9 Agosto, 2019 at 15:56
“Depois, foi também esquecido que veio a publico, e nunca foi desmentido, que uma parte dos valores dos jogadores vendidos que deveriam ter ido para a banca nunca chegaram a ser entregues, pelo que a banca considerava que o acordo não estava a ser cumprido.”
Onde é que viste isso?!
9 Agosto, 2019 at 16:01
Aliás consegues sequer mostrar que alguma coisa dessa que dizes é verdade?
Empurrou 100M de despesa extra até Dez19?! Onde é que viste isso? No R&C isso está onde? Qual despesa? E na auditoria isso está onde?
9 Agosto, 2019 at 16:18
Não viu em lado nenhum.
Alias, tento mostrar a situação que nos deveria preocupar a todos, particularmente, preocupa-me mais do que a situação desportiva e o comentário do Miguel é um medir de pilas e de responsabilidades.
O que mais espero é que o varandas me surpreenda* e arranje uma solução ainda melhor do que aquela que estava desenhada mas sobretudo espero que não venha com poeira para os olhos, a exemplo do seu fiel tasqueiro, Miguel de seu nome.
*Fiquei a acreditar mais que isso é possível, quando Cherba, não vai à muito tempo, meteu aqui um post a informar que a reestruturação estava para breve, espero que a fonte seja o riga e o Miguel pois juntos garantem 198% de acertos.
9 Agosto, 2019 at 19:36
Comentário do Simpson:
“A verdade é que a Direcção do Bruno de Carvalho “empurrou” para o intervalo “Setembro de 2018 – Dezembro de 2019” uma obrigação de liquidação de divida de cerca de 100M€ extra despesas regulares das épocas futebolísticas da SAD, independentemente de qual fosse a Direcção nessa altura.”
Realçar o “independentemente de qual fosse a Direcção nessa altura.”
Mas estavam previstas eleições? Ou a direcção de BdC geriu as obrigações para para tempo oportuno dentro do seu mandato?
9 Agosto, 2019 at 22:54
“Empurrou” é uma maneira de dizer que colocou nesse espaço temporal esses valores para pagar que são do conhecimento publico e foram aqui mais que falados antes da época anterior terminar – 36M€ do EO mais 65M€ de dividas a clubes e a empresários a pagar até Dezembro de 2019.
A questão é que, FOSSE QUAL FOSSE A DIRECÇÃO, e na altura em que fizeram isso o previsto era que fosse a Direcção do Bruno de Carvalho, esse valor tinha de ser pago recorrendo a dinheiro extra o normal que a SAD gera durante a época desportiva, ou seja, teriam de recorrer a crédito para pagar esses montantes – o já sabido EO e muito provavelmente um crédito similar ao que esta Direcção fez com a garantia do contrato da NOS.
Foi só isso que eu disse.
Vieram-se antes de tempo… para não variar!
9 Agosto, 2019 at 23:03
Cum caralho, tu deves mesmo pensar que falas para parvos…
Que criatura asquerosa.
9 Agosto, 2019 at 23:19
Quando perceberes como funciona a gestão de tesouraria nas empresas, poderemos avançar mais um bocado.
Entretanto, pode começar por ler aqui algumas dicas:
https://invoicexpress.com/blog/5-dicas-tesouraria-empreendedores
9 Agosto, 2019 at 23:29
Malcolm,
Com todo o respeito … Já todos vimos que ‘a criatura’ tem profundos e inultrapassáveis problemas com a matemática …
Não vale a pena esforçar-se por tentar elucidar este ‘cabeça de alforreca amarela’ …
É deixá-lo grunhir as suas diatribes sobre todo e qualquer assunto que envolva operações matemáticas sem retorquir …
SL
9 Agosto, 2019 at 8:55
Começas hoje as férias????
Queres dizer que a cartilha vai passar a full time para regozijo dos teus seguidores????
Adivinham-se escadinhas intermináveis de LIKES dos seguidores deste influencer tão agregador!!!!
Até eu já tive a tentação de te dar um LIKE agora que até fazes poemas e tudo!!!!
9 Agosto, 2019 at 9:01
Hoje vais virar o bico ao prego a quê? Ao teu patrão Rogério?
Conta lá que é sempre delicioso de ouvir colunas a estalar.
Esta semana já foram algumas, mas nunca perde a piada.
9 Agosto, 2019 at 9:08
já foste abastecer?
9 Agosto, 2019 at 8:46
Bom dia.
Ontem como li tantos disparates no post do Bruno Fernandes (porque os que há duas semanas criticavam Varandas achando que este ia vender o Bruno por 45M, ontem já o criticavam por não vender por 60M), hoje apetece-me fazer um pré-balanço do nosso defeso relativamente à actuação da Direção:
Direção muito mal:
1 – não ter posto a andar o treinador que é muito fraquinho
Direção mal:
2 – não comunicar nada relativamente a valores de transferências
3 – teimosia em manter Ilori quando se devia assumir que foi erro de casting
Direção muito bem:
4 – plantel muito mais equilibrado que o do ano passado que com um bom treinador daria para lutar a sério pelo titulo
5 – ter posto finalmente a tralha paga a peso de ouro (Petrovic’s, Jefferson’s, Ruiz’s, etc, etc) fora do plantel (falta colocar alguns)
6 – não ter aceite propostas pelos jogadores importantes do plantel (Coates, Acuña, Wendel e Raphinha)
Direção bem:
6 – ter posto a andar a aventesma do Gudelj para apostar no Doumbia
7 – Despachar aqueles que têm a mania que são vedetas e ainda conseguir tirar bom proveito disso, caso flagrante Felix Correia, menos flagrante Matheus e Iuri
9 Agosto, 2019 at 8:55
Não aceitou propostas? Calma que ainda tens um mês de mercado pela frente.
E essa de que os 3 da formação têm a mania de vedetas é para rir de certeza.
O LPM lá vai conseguindo pôr alguns adeptos menos preparados contra a formação para ir de encontro ao gap que o Capitão Fivela fala.
Não o gap entre as orelhas do retardado, o gap da formação.
9 Agosto, 2019 at 8:59
“Despachar aqueles que têm a mania que são vedetas…” LOL
Até os putos do Varzim ou do Rio Ave, à sua escala, têm a mania que são vedetas. Cabe ao treinador fazer essa gestão dos egos. Talento é talento.
Ao treinador e direções. Gestão dos egos, das expectativas e dos conflitos.
Parece que o Danilo do porto tem a mania que é vedeta. Até Djalo Abreu é diaby tem a mania que são vedetas. Com muito poucas excepções, basta ver o estilo de vida dos jogadores da bola e o assédio, feminino por exemplo, a que estão sujeitos.
Por isso, pro caralho! Quem é que vend… despachamos hoje?
9 Agosto, 2019 at 9:12
“essa gestão dos egos. Talento é talento.”
o Alan Ruiz diz que quando o contrataram nunca lhe disseram que era preciso correr. Ele diz que é o 2º avançado com classe
9 Agosto, 2019 at 9:14
O Frederico Ruiz não podia empurrar o irmão para ver se corria mais rápido???? Pelo menos fazia alguma coisa de útil!!!!!!!
9 Agosto, 2019 at 9:28
A. Ruiz serve para tudo…
É um espectáculo…
9 Agosto, 2019 at 9:31
Já o Vienneto 15 milhões não serve para nada. Mas vai servir, ó se vai..
Muito sapo a ser engolido, é vem mais a caminho.
9 Agosto, 2019 at 9:37
Para tudo não… Pelo que se vê futebol nem por isso.
9 Agosto, 2019 at 11:21
Para a parte negativa infelizmente!
🙁
9 Agosto, 2019 at 11:25
É como o Varandas…
9 Agosto, 2019 at 11:29
Menos para jogar.
9 Agosto, 2019 at 11:39
Serve para desculpar tudo…vá…
Carta branca para fazerem o que quiserem. Algures vai aparecer alguém a dizer “E o Alan Ruiz!?!”
😀
9 Agosto, 2019 at 12:54
Queres é o Jeffrén de volta.
9 Agosto, 2019 at 14:16
Fizesse o Jeffrén metade do que fez o Alan Ruiz e já era bom…
9 Agosto, 2019 at 15:19
Meia sesta?
9 Agosto, 2019 at 15:27
Isso ele fazia…aliás fazia a sesta completa!
9 Agosto, 2019 at 16:52
Alan Ruiz foi o segundo melhor marcador da equipa em 2016/2017, só atrás de Bas Dost…
9 Agosto, 2019 at 16:56
Vamos ver quantos marca o Vienneto.
É o que eu digo, vai haver muito “expert” estilo Braz que por aqui comenta que vai engolir muito sapo esta época. Ó se vai.
9 Agosto, 2019 at 16:58
Temo que sim, espero que não…
Se bem que obviamente não engolem sapo nenhum e sempre foram contra…mas só se correr mal…
Espero mesmo que não…
9 Agosto, 2019 at 9:41
Pelos vistos não é tanto a incapacidade de gerir egos, mas sim a falta de comunicação o verdadeiro problema.
Se calhar quando contrataram o Keizer, também nunca lhe disseram que ele tinha que treinar.
9 Agosto, 2019 at 10:43
9:12 e já com o Alan Ruiz na boca. Seu guloso! É o dia inteiro a chafurdar no Alan Ruiz com os lábios, mesmo à esfomeado!
Geme Luisinho, geme bem alto: Allaaaaaaannnn!
9 Agosto, 2019 at 11:25
Romário jogava muitas vezes a passo. Ronaldinho Gaucho, nem se fala. Não gostaste de os ver jogar?
9 Agosto, 2019 at 12:53
Muito semelhantes… Quando vejo Alan Ruiz a jogar o que me ocorre é: “aquele gajo joga tanto como o Ronaldinho e tem uns toques de Romário” e quando está a dormir deve fazer lembrar o Zidane!!
9 Agosto, 2019 at 14:14
Não foi para comparar com Ruiz que por acaso marcou 7 golos na primeira época sem fazer a totalidade dos jogos. Se calhar, não o conseguiram motivar.
Já Teo, era o que era, ficava doente, mas vinha e resolvia.
E que dizer de Liedson?
9 Agosto, 2019 at 15:09
Liedson é um caso diferente, corria o jogo todo, dava tudo em campo.
Teve que me lembro uma ou outra situação de atraso nas férias!
Teo não joga com o baralho todo.
Alan tenho a sensação que além de não ser muito inteligente não é profissional.
Não gosto muito de criticar os jogadores… os que se esforçam mas que não sabem mais, não o faço, casos de Gaspar, Diaby, e outros que por cá passaram.
Os malandros que não dão tudo o que têm, esses é que não tolero.
9 Agosto, 2019 at 9:30
Segundo o LPM todos os que são da formação têm a mania de vedetas.
Dá jeito para disfarçar a incompetência da direcção.
Mas só come merda às colheres quem quer. E claramente aqui na Tasca temos apreciadores.
É o que digo, estamos a uma Porta 18 de ser as Toupeiras B. Ou o C porque o Braguilha vai dar luta.
9 Agosto, 2019 at 9:01
4 – plantel mais equilibrado mas a faltar um avançado, só com dost e Philippe é muito curto, mas para o terceiro lugar, chega!
6 – o mercado de transferências ainda não fechou…
7 – não te esqueças do Dala, esse jogador com tiques de vedeta…bem despachado…
9 Agosto, 2019 at 9:07
Em termos de equilibrio de plantel, e considerando que Bruno fica, penso que temos aínda de atacar 2 reforços pelo menos.
1º a de um médio que seja claramente solução a Wendel. Não temos. Em condições normais o meio campo será Doumbia- BF – Wendel. Alternativas há Eduardo, Bragança e Miguel Luis. Batta ainda não há respostas. Acho mesmo que falta mais um.
Era uma jogada do caralho trazer Adrien. Do caralho mesmo.
2º Um PL. Ficar só com 2 é curto!Ainda por cima não havendo um nos S23 que possamos realmente considrerar alternativa. A manter esta forma de jogar, não faz sentido ficarmos com Dost. E ao sair teriam de vir. Ao ficar falta claramente um.
9 Agosto, 2019 at 9:22
Como falta mais 1?!
Doumbia, Eduardo, Wendell, Bragança e M. Luis. 5 gajos para 2 lugares. E o Paz vai voltar de lesão. Ainda há o puto Mateus nos sub23, o Battaglia que algum dia, algures vai voltar…
Pode vir mas se vier é para sair Bragança e M. Luis…é para substituir quem já lá está. Infelizmente porque para mim tiravam o Eduardo e metiam o Adrien e estava fechado. Só não estava fechado porque eu emprestava o M. Luis…
9 Agosto, 2019 at 11:24
Sin pode ser para emprestar um dos miudos. Ate porque nenhum deles é um box to box como Wendel. Adrien é .
Batta/Doumbia/ Eduardo
Wendel/ Adrien
BF/ Braganca
Fechad
9 Agosto, 2019 at 19:20
Bragança Alternativa? Foi emprestado ao Estoril! Miguel Luis alternativa? vamos ver a quem será emprestado!
Falta um PL … e despacham o Dala!
9 Agosto, 2019 at 8:52
Eu acredito.
9 Agosto, 2019 at 10:03
Nuno Mulder
9 Agosto, 2019 at 11:31
Melhor do R. Kelly.
9 Agosto, 2019 at 10:21
Aqui está algo verdadeiramente útil.
9 Agosto, 2019 at 9:03
Dois desejos até ao final de Agosto:
1- Que o Sporting ganhe todos os jogos (mesmo querendo mudanças no Sporting não as quero à custa de maus resultados);
2- Que se consigam vender (e bem) todos os excedentários de modo a poder enfrentar a reestruturação financeira sem apertos nem garrotes (não quero desculpas).
9 Agosto, 2019 at 9:04
Bem, não sei se já lhes chegou a informação… mas o que circula no Facebook, com a promessa de que se necessária são testemunhar na polícia…
É que a agressão a Miguel Albuquerque, não foi feita por 15 rabolhos, mas sim por 3 leões fodidos da cabeça pelos 5 na peida e que começaram numa troca de argumentos, e na qual o Miguel Albuquerque com a sua fama que vem de longe… como o Constantino que tanto gosta… invés de baixar as orelhas, armou-se em herói e levou uns apertões e estaladōes… pois…
Mas pior é o aproveitar nojento do Varandas que só falou a merda que falou porque tinha essa mentira a apoia-lós…. baixo, muito baixo…:
Demissão Já!!!!!!
9 Agosto, 2019 at 9:09
” 3 leões ”
Se isso for verdade, são leões o caralho!!!
9 Agosto, 2019 at 9:14
Se circula no FB é verdade.
Sabes onde circula também? Nos blogs lampiões.
De todas as formas sempre direi que se perdemos no futebol e há 3 sportinguistas que batem no director de modalidades, a inteligência, civismo e bom senso é algo que não assiste a muitos dos nossos infelizmente.
9 Agosto, 2019 at 9:34
Isso já sabias.
Olha os 50 tansos que foram para Alcochete armados em valentes…
9 Agosto, 2019 at 9:14
A ser verdade… O que importa saber é se o frederico, mais uma vez, mentiu à cara podre ou se foi induzido em erro por uma mentira que já tinha sido criada por alguém… Isto é lindo …
9 Agosto, 2019 at 9:26
A ser verdade são 3 leões onde a inteligência não abunda!
Não há justificação, nos dias de hoje, com toda a informação disponível, que se confunda o Varandas com o Miguel Albuquerque.
9 Agosto, 2019 at 9:30
porque raios terá o orelhudo criado um gabinete de crise , contratado um ex-espião ?? não sei mas sempre que acontece algo que ponha em causa a paz rabolha , logo vêm estes diz-que-diz que tanto jeito dão á cartilha lampiã !!
9 Agosto, 2019 at 9:47
Bolas, não tenho o Albuquerque por mentiroso. E o Albuquerque diz que eram benfiquistas, com camisolas e tudo.
9 Agosto, 2019 at 14:25
Eu tenho.
Disse que nao se ia manifestar na campanha pois como funcionario do Clube tal deveria trazer bom senso e discricao mas qd lhe foi prometido o fillet mignon de todas as modalidades foi longo lamber os tomates do RAlves e do Fivelas.
Pouco me interessa quem lhe deu nos cornos.
9 Agosto, 2019 at 14:34
Não foi quando lhe foi prometido nada, foi quando viu que do outro lado estava o Benedito com quem ele nunca irá trabalhar.
E se era assim…mais valia tomar posição mesmo…
9 Agosto, 2019 at 9:49
Não quero acreditar nisso… Será que foi por isso que não saiu comunicação por parte da instituição.
9 Agosto, 2019 at 10:26
Manuel Fernando Nunes Henriques
AO CUIDADO DO Bruno Varandas
A cena do Miguel Albuquerque é o maior e mais nojento aproveitamento do Varandas sobre algo que não aconteceu.
Não foram adeptos do Benfica (como se suspeitava) nem tão pouco 15.
Eram 3 adeptos do Sporting e tudo aconteceu porque esses adeptos reconheceram o Albuquerque e mandaram umas bocas acerca da prestação da equipa e da transferência do Bruno Fernandes. O Albuquerque não gostou e respondeu. Os 3 estavam bastante exaltados e daí até há agressão, por parte de 2 deles, foi só um pulinho.
Tudo presenciado por 2 amigos meus, residentes em Quarteira e que estão disponíveis para serem testemunhas no processo.
Só agora soube porque só agora estive com eles.
1-Se for narrativa do Gabinete lampião de crise, parabéns até pagam para testemunhas.
2-Continuo sem compreender porque é que ainda não foi efectuada uma queixa por parte de Miguel Albuquerque e por parte do Sporting.
3-qualquer seja a razão, hoje tenho a certeza que este caso é igual à alcochete , varandas anda sempre a reboque da desgraça…
Divertiam-se…
9 Agosto, 2019 at 10:34
Nota-o autor é lampião assumido, com tudo que isso implica.
Mas gostava de saber porque não existe queixa apresentada, já passou quase uma semana. Estamos tão amigos que agora levamos no focinho e amuchamos???
9 Agosto, 2019 at 11:10
Dreadbear,
Parece-me que o enredo é inventado. Digo isso porque foi o que li no blogue lampião NGB:
“Então e se afinal não fossem 15 mas só 2 ou 3?
Então e se afinal não fossem benfiquistas mas sportinguistas?
Então e se afinal a discussão fosse sobre a gestão do Sporting, os resultados do Sporting e sobre a venda do Bruno Fernandes?
Então e se afinal aparecessem testemunhas que validassem que a história era outra?
E se a versão fosse outra, não teria o director-geral do Sporting de se demitir imediatamente?
E não teria o Presidente do Sporting que apresentar imediatamente um pedido de desculpas aos benfiquistas?
Quando é que o director-geral do Sporting vai apresentar queixa?”
9 Agosto, 2019 at 11:15
No entanto é estranho que uma agressão destas não tenha ainda um comunicado oficial da direcção e uma queixa-crime contra os agressores, apenas intenções através dos jornais.
É tão estranho como a agressão aos jogadores de futsal em Alvalade…
9 Agosto, 2019 at 19:52
tambem viste essa versao, alias já nao é a primeira vez a envolver o albuquerque , que depois aparece vindo daqueles lados uma versao ao contrario para descredibilizar
9 Agosto, 2019 at 11:30
Se isso for assim, já dá direito a rescisão com justa causa, não?
9 Agosto, 2019 at 11:29
Também circula que tu és parvo e eu não me fio nisso… Mas há sempre alguém que tem o Facebook como a fonte mais fiável do universo!
9 Agosto, 2019 at 11:36
No facebook não, mas no instagram há relatos de que eram 3 adeptos da Naval e 11 do Salgueiros, sendo que havia um 15º não identificável pela camisola, mas que teria dito que era o legítimo presidente e que com ele na baliza não entravam 5.
9 Agosto, 2019 at 11:48
Não acredito nisso…
O Salgueiros não tem 11 adeptos…
3 da Naval ainda vá…agora 11 do Salgueiros…é Fake!
9 Agosto, 2019 at 11:56
E no Twitter dizem que eram 3 adeptos do Carcavelinhos.
Em qual devemos confiar afinal: Facebook, Instagram ou Twitter? Espera lá…. mas isto não é tudo do mesmo dono?
Vai na volta foi o Mark Zuckerberg que estava de férias no Algarve e foi às trombas ao Miguel Albuquerque…
9 Agosto, 2019 at 13:03
Se o NGB diz acredito, mas ainda tenho que confirmar com o Hugo Gil!!
9 Agosto, 2019 at 14:15
Só acredito depois de confirmado pelas fontes do riga.
9 Agosto, 2019 at 13:07
3? só 3? Então não eram 15? 15 lampiões fodidos por só terem ganho 5-0?
…realmente pareceu-me estranho….15 gajos a bater e só lhe rebentaram o lábio, nem sequer lhe conseguiram partir os óculos, mas pensei: “O Albuquerque deve andar nalguma arte marcial, defendeu-se à grande…”
9 Agosto, 2019 at 15:41
15…fraquinhos
9 Agosto, 2019 at 9:12
Bom dia para a Família da Tasca…
( e vão de férias…
Há por aqui muita gente a necessitar de Descanso…)
Boa sexta feira…
Abraço e SL
9 Agosto, 2019 at 9:23
Ihihihihihih
Até o Max já manda calar educadamente o influencer LionDown. O problema é que o influencer vai de férias mas a cartilha aumenta. Tem mais tempo para estar a estrebuchar atrás do teclado!!!!!
9 Agosto, 2019 at 9:27
tu és meio figurinha, não és?
9 Agosto, 2019 at 9:30
só meio?
9 Agosto, 2019 at 9:38
Ahahahahahahah ele anda com tesão por mim desde que veio por aí abaixo feito cowboy a debitar propaganda e foi enxovalhado por meia Tasca.
No dia seguinte foi o primeiro a chegar para dizer que tinha dado um enxerto de porrada. O verdadeiro ministro da propaganda iraquian…croquete. 😀 😀 😀 😀
9 Agosto, 2019 at 9:42
Desculpa mas basta ler os teus comentários, para deduzir que deves ser um puto de férias da escola e sem nada para fazer.
9 Agosto, 2019 at 18:39
Eu acho que o gajo é o espadinha boss mas também acho que é o espadinha amarelo ou os três são um ou o um é o três mas igual ao dois.
Espadinha é de certeza.
9 Agosto, 2019 at 9:15
Bom dia tasca!!!
Depois do BF ficar é um dia mais risonho!!
É muito importante arrancar já com uma vitória na Madeira. Ter um bom inicio de campeonato a ver se a coisa acalma…
9 Agosto, 2019 at 9:27
Ainda temos mais um mês de mercado.
9 Agosto, 2019 at 9:30
Esquece…o Real não vai dar 70M pelo BF…nem perto…
9 Agosto, 2019 at 9:34
A questão do do dinheiro o Mendes faz umas engenharias financeiras. Estava a pensar mais num Mónaco ou um Atlético.
9 Agosto, 2019 at 9:38
Seria uma vergonha para esta direcção vender a um clube desses…
Nenhum gajo com meio dedo de testa acreditaria que recebíamos sequer metade dos 70M…