Renan Ribeiro: “Mister, parabéns para nós. Ajuda-nos bastante, é muito importante para o grupo. Estamos juntos. É uma pessoa excecional, merece só felicidade e quando pudermos ajudar vamos dar a vida dentro de campo para isso”
A experiencia social e socializante nordica de Marcel, o keizer.
“São os melhores países do mundo – mas geralmente não se gabam disso (se há coisa que o varandas faz é isso…. nunca se gaba. Uma rotina diaria. Hoje não me gabei!!!!).
Os nórdicos estão em primeiro lugar nos rankings de qualidade de vida, de democracia, de competitividade. Mantêm um modelo que muitos analistas dizem não ser sustentável, no qual o Estado paga (quase) tudo e as pessoas pagam (muitos) impostos. Na base do modelo está a confiança – nas instituições e uns nos outros. O Estado social “é uma coisa boa numa crise”, dizem. “Mas há uma condição: é preciso ter dinheiro suficiente para o pagar.”
Quero este Sporting.
Dos reformistas (antes pensava que ram chupistas) Varandas&Keizer.
Desde JVP & Jardel que nao tinhamos uma dupla canhão destas.
Fdx.
É preciso é haver dinheiro.
Confio no plano dos 3 milhões.
Jorge Jesus: “[Frederico Varandas] Foi meu médico, amigo, confidenciava-lhe muitas coisas. Tinha um certo ascendente sobre os jogadores da Academia. Tem uma experiência de trabalhar com jogadores e treinadores que a maioria dos presidentes só tem quando soma quatro ou cinco anos de trabalho. É a pessoa certa no lugar certo”
O que por vezes me faz pensar que se este gajo não enterra o Sporting há muitos, muitos anos.
E isto é grave.
Porque há sempre casos estranhos dentro dos balneários do Sporting.
Muito motim, muita ‘insatisfação’, muito drama.
Será que uma das pessoas que contribuiu activamente para tantos achaques no plantel foi o próprio médico da equipa?
Médico esse que foi várias vezes elogiado e apoiado por várias pessoas?
Por exemplo:
A que se deve a total e visível descrença que se abateu na equipa pós-2015/16?
Foi apenas pelo facto de perceberem que foram roubados indecentemente pelos rabolhos? Haverá algum factor extra?
Pode ser especulativo, claro. Mas não deixa de ser estranho e até pode bater certo.
Mas por outro lado… Faria um certo sentido porque colava bem com uma certa dinamitização do espírito de grupo que, mais ou menos pareceu existir de 2013 a 2015.
Mas isto sou eu a jogar conversa fora.
Não tenho indícios suficientes para poder afirmar tal coisa.
Aliás, até me parece um pouco difícil que Varandas tenha jogo de cintura suficiente para exercer assim tanta influência.
Ele parece-me apenas um banana útil.
Já não sei nada. Já não acredito em nada.
A única coisa em que acredito/sei é que golpada houve de certeza.
O resto dos contornos terão de ser explicados durante o próximo milénio.
Coisa simples, no fundo, pois bastaria um jogador se chibar e dizer como é que as coisas se passaram e quem é que os ‘convenceu’ a rescindir.
Amanhã prevê-se tempo ameno n’A Tasca … Mas com muita precipitação de comentários dos CARTILHEIROS do costume a tentarem ‘lavar a face’ deste ‘inenarrável ‘nouvelle scp’ … Prevê-se muito ‘comentário ácido’ e muita flexibilidade na coluna vertebral …
Carlos Padrão: “Desde que entrou uma pessoa [Frederico Varandas] no balneário do Sporting, tirando Leonardo Jardim, houve problemas com toda a gente, houve problemas com os treinadores todos, houve problemas de balneário todos os anos. Penso que a exceção foi Leonardo Jardim, porque são grandes amigos. Fora isso, houve sempre problemas no balneário do Sporting. E depois, Bruno de Carvalho pôs-se a jeito para lhe acontecer o que aconteceu”
O Bruno de Carvalho tinha uma comunicação que facilitava a destruição da sua imagem. Eu disse isso muitas vezes nessa altura. Por falta de cuidado ou impulsividade, essa pecha foi corroendo o seu prestígio e capacidade de persuasão da opinião pública, quando havia uma obra que justificava que ele fosse muito mais respeitado e influente do que era. Claro que o carácter classista do Sporting desgastou-o e agastou-o imenso, mas ele tinha de ter outra capacidade de encaixe e cagar para os cagões que o criticavam por causa da roupa, da voz, da mulher, etc.
O que o deitou abaixo foi a relação com os jogadores, mas suspeito que já haviam movimentações para correr com ele antes dos desaguisados públicos com o plantel. Os novos estatutos foram uma fuga para a frente, para evitar uma cooptação.
Em 2013 a oligarquia pensava que ele não durava 3 meses, mas quatro anos depois o Sporting estava de novo apetecível e era preciso correr com um presidente que a elite achava não ser o paradigma de presidente do clube, ainda para mais quando já havia dinheiro para negócios e “Jobs for the boys”. As condições ainda não estavam maduras para essa mudança de poder, mas já se notava uma podridão no balneário e uma certa inclinação de alguns jogadores para que os resultados no futebol fragilizassem a direcção. Aquilo já estava tudo minado em 2017.
BdC seria sempre corrido do Sporting. Fizesse muito ou pouco.
É uma falácia pensar que foi pelo seu feitio (muito difícil, reconheço).
O problema não era o que ele dizia. Era o que fazia.
E, ainda mais importante, o que tencionava fazer — expor todo o antro de corrupção que grassa pelo país inteiro. Rabolhos, FPF, árbitros, etc…
O Sporting tem um ‘lugar’ pré-estabelecido no nosso país.
E BdC ameaçava quebrar esse equilíbrio colocando, novamente, o clube no lugar crónico de vencedor.
Fê-lo , aliás, em quase todas as modalidades.
Menos no futebol, claro, porque, aí, ganha quem paga mais.
E os rabolhos neste momento gastam uma enormidade brutal de dinheiro para garantir que vencem.
Já agora: As manobras começaram ainda antes de ser eleito.
Por acaso acho que com outra MAG, e ele ainda era presidente. Com outra MAG, com outro treinador e com outro médico, não tenho duvidas de que ele ainda era presidente.
Resta acrescentar que a MAG foi ele que a escolheu, em 2013, e a manteve, em 2017. O médico foi ele que o manteve. E o treinador foi ele que o escolheu.
É muito possível que o Vagandas tenha construído uma boa relação com os jogadores para começar a preparar a corrida à presidência do clube. E lá chegou, infelizmente.
Mas o facto de ser amigo dos jogadores não quer dizer que tenha autoridade. Pelo contrário, é até contraproducente. Até se nota bem que não há autoridade nenhuma, quanto mais não seja por terem contratado um treinador muito pouco exigente em todos os sentidos. No Sporting trabalha-se muito pouco, tal sendo visível na fraca qualidade de jogo, a qual não é explicável só pela pouca qualidade de alguns jogadores.
Nós temos um futebol para não chatear os jogadores, os quais não estão para se chatear. Uns porque só cá estão para se lançarem para fora, e outros para acabar a carreira.
“No Sporting trabalha-se muito pouco, tal sendo visível na fraca qualidade de jogo, a qual não é explicável só pela pouca qualidade de alguns jogadores.”
E acrescento eu, já para não falar na MISERáVEL Condição Fisica dos jogadores … Isto está ao nível de um Lourosa … Com todo o respeito pelo Lourosa …
Depois do canto tecnico na curva de Varandas (quem não se lembra dele na Juve, louco de fanatismo), o canto voz de prisão do Juiz da comarca de Abrantes.
“O embargo é uma prática comum no comércio internacional que pode ser ditado por querelas políticas entre países, ou simplesmente por questões de proteccionismo económico. Sempre fértil em absorver os elevadíssimos padrões morais e éticos da sociedade moderna, o futebol parece tê-lo adoptado recentemente.
Sejamos francos, parece haver uma estratégia de controlo dominante do poder por parte de um clube nacional. Essa estratégia implicará o condicionamento dos rivais. Aparentemente, e pelo que se vai percebendo no que às transferências diz respeito (recomendo a leitura de um tal Pippo Russo), determinadas ligações entre agentes e presidentes/directores desportivos internacionais, alegadas mas nunca provadas participações económicas de empresários em clubes e falta de regulação geral do sistema ajudam tal propósito. Só nesse cenário pode ser compreensível que um Félix saia por 120 milhões de euros e que por um Bruno, melhor jogador da nossa Liga em 2 anos consecutivos, não se pague nem €70 milhões.
Perante este cenário, mandaria o bom senso que o Sporting desenvolvesse o seu produto sem estar dependente do mercado. E que o promovesse com garantia de qualidade, apoiado para tal em inúmeros exemplos da sua gloriosa história. Acontece porém que o senhor presidente do clube de Alvalade, seguro dos seus dotes de anatomista, produziu o diagnóstico de que o “paciente” não se encontra bem, não sendo possível determinar de momento, dada a profusão de notícias de baixas na Formação, se investido de médico-legista não terá já mesmo decretado o óbito. Fiél àquele ensinamento da Clarice Lispector, de que “não se deve preocupar em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento” (pelo menos até à hora da morte), foi mesmo alimentar o tal mercado que nega valor aos nossos activos, tendo numa voltinha de Verão comprado um T5 na Reboleira equipado com uma Sala de Enfermaria com duas camas (para Rosier e Camacho), empreendimento para o qual se receia que nem haja colchões suficientes.
Ao mesmo tempo que se vão empilhando stocks de compras no mercado (que mais tarde doaremos a alguma instituição), a Formação continua em filas-de-espera. Um modelo genial de Investigação Operacional, em que não há limite às importações, mas, em oposição, o sinal de trânsito de Alcochete para Alvalade encontra-se quase sempre (ai Thierry, até quando…) vermelho, coisa que aliás já vem de trás. Ora, vermelho é a côr do rival, pelo que esta “Gertrudes” que promove o controlo “inteligente” do nosso tráfego já me está a incomodar. Proponho então que se mude o nome para “Dolores”, em homenagem à mãe do nosso Cristiano Ronaldo, rapaz que aparentemente não se deu mal com a luz verde que recebeu para Alvalade, de onde saiu para uma carreira digna de estórias de encantar. Como esta, ficcionada pois com certeza, aliás é. Não para nós, bem entendido”
“É com a consciência do que essa gente vale e defende, quem são, quais os seus “valores” e “princípios”, que poderemos enfrentar a sua maldade e perversidade, porque estaremos melhor defendidos perante os seus estratagemas, as suas maquinações, as encenações que produzem e os seus golpes baixos e hediondos, atentatórios dos direitos e da dignidade humanas, que não podem ser letra morta nem subvertidos conforme dão jeito para a propaganda desses senhores da guerra e da corrupção, ou os impedem de atingir os seus fins, sem olhar a meios.
Eles não defendem a Humanidade, mentalizem-se. Não defendem nada daquilo que dizem defender, nem a própria Constituição Republicana, nem sequer a Democracia, com todos os seus defeitos como tem a nossa, tão recente ainda.
Eles defendem a sua estirpe de escroques, vivem de e para a imundície, são pessoas sem escrúpulos, e cada vez o escondem menos, por vezes até o exibem para quem tem a capacidade de o perceber.
Sufocam a Liberdade, estrangulam a Verdade, aplicam matas-leão naqueles que os enfrentam e aparecem sempre defendidos pelas parangonas e a propaganda.
É a “gente de bem” para a qual o mal, desde que seja para sua vantagem pessoal, pode ser usado contra os outros, qualquer que seja a sua gravidade, mas nunca contra eles – nesse caso, será considerado Terrorismo.
Eles querem impedir-nos de nos defendermos, e de nem pensar sequer em enfrentá-los.
Essa gente, se não for travada, vai transformar esta sociedade num autêntico estado policial de tortura e esclavagismo (mais do que já é), onde as leis se aplicam à sua vontade, para servir a sua necessidade, para os favorecer e defender a cúpula de cleptocratas, oligarcas e compadres do avental, que se julgam acima do restante e comum mortal.
São iguais ou piores, porque dissimulados e disfarçados, às piores ditaduras, às monarquias absolutistas, porque inventaram regras que só têm de cumprir quando lhes apetece, para os outros cumprirem sempre, ou que podem violar se precisarem de o fazer para prejudicar os que as cumprem.
Vejam o que se passa na Justiça, na Finança, na Economia, vejam o que se passa nas Escolas, onde as doutrinas não tornam as crianças mais auto-suficientes e independentes, mas sim cada vez mais dependentes e constrangidas pela teia do Sistema Corrupto Instituído que impõem.
Portugal é neste momento um país que serve de laboratório, onde os seus cidadãos são cobaias da entente maçónica mundial, onde se praticam os mais variados crimes de Estado, um Estado absolutamente capturado por elites dementes, corruptas e sanguinárias.
Com essa consciência, com a convicção nos verdadeiros valores, nada nos pode parar, nem a sua maldade, porque sabemos o que ela é e o que ela representa – a tirania imoral dos algozes, dos carrascos e dos assassinos da Verdade.”
“Sejamos francos, parece haver uma estratégia de controlo dominante do poder por parte de um clube nacional. Essa estratégia implicará o condicionamento dos rivais. ”
O que fizeram e estão a fazer ao Sporting é criminoso, desde o inicio que a mão atrás do arbusto é a do traficante Ventoinha. Numa altura crucial para definir a sustentabilidade do nosso clube, conseguiu que tudo se desmorona-se. Um destes dias começo a fazer a lista dos criminosos, meninos queridos do orelhas.
Os mafiosos do gabinete de crise estão a justificar os milhões que ganham.
9 Agosto, 2019 at 19:47
Sanatório Leonino
Renan Ribeiro: “Mister, parabéns para nós. Ajuda-nos bastante, é muito importante para o grupo. Estamos juntos. É uma pessoa excecional, merece só felicidade e quando pudermos ajudar vamos dar a vida dentro de campo para isso”
9 Agosto, 2019 at 19:57
O culto de keizer.
9 Agosto, 2019 at 20:03
Sanatório Leonino
Frederico Varandas: “Este era um plantel de qualidade reduzida”
9 Agosto, 2019 at 20:29
Varandas ‘o Avaliador’. Da casa das máquinas vê-se toda a floresta e não apenas a árvore.
9 Agosto, 2019 at 20:54
Trataremos de acabar com a que sobra.
A Razia, parte II.
10 Agosto, 2019 at 2:19
Agora está um plantel fortíssimo, apesar de ainda não estar bem adaptado às primeiras partes de 60 minutos…
9 Agosto, 2019 at 20:33
Sanatório Leonino
Marcel Keizer: “Os jogadores estão felizes por estar em campo”
9 Agosto, 2019 at 21:00
A experiencia social e socializante nordica de Marcel, o keizer.
“São os melhores países do mundo – mas geralmente não se gabam disso (se há coisa que o varandas faz é isso…. nunca se gaba. Uma rotina diaria. Hoje não me gabei!!!!).
Os nórdicos estão em primeiro lugar nos rankings de qualidade de vida, de democracia, de competitividade. Mantêm um modelo que muitos analistas dizem não ser sustentável, no qual o Estado paga (quase) tudo e as pessoas pagam (muitos) impostos. Na base do modelo está a confiança – nas instituições e uns nos outros. O Estado social “é uma coisa boa numa crise”, dizem. “Mas há uma condição: é preciso ter dinheiro suficiente para o pagar.”
Quero este Sporting.
Dos reformistas (antes pensava que ram chupistas) Varandas&Keizer.
Desde JVP & Jardel que nao tinhamos uma dupla canhão destas.
Fdx.
É preciso é haver dinheiro.
Confio no plano dos 3 milhões.
9 Agosto, 2019 at 21:01
Sanatório Leonino
Jorge Jesus: “[Frederico Varandas] Foi meu médico, amigo, confidenciava-lhe muitas coisas. Tinha um certo ascendente sobre os jogadores da Academia. Tem uma experiência de trabalhar com jogadores e treinadores que a maioria dos presidentes só tem quando soma quatro ou cinco anos de trabalho. É a pessoa certa no lugar certo”
9 Agosto, 2019 at 21:22
O que por vezes me faz pensar que se este gajo não enterra o Sporting há muitos, muitos anos.
E isto é grave.
Porque há sempre casos estranhos dentro dos balneários do Sporting.
Muito motim, muita ‘insatisfação’, muito drama.
Será que uma das pessoas que contribuiu activamente para tantos achaques no plantel foi o próprio médico da equipa?
Médico esse que foi várias vezes elogiado e apoiado por várias pessoas?
Por exemplo:
A que se deve a total e visível descrença que se abateu na equipa pós-2015/16?
Foi apenas pelo facto de perceberem que foram roubados indecentemente pelos rabolhos? Haverá algum factor extra?
Pode ser especulativo, claro. Mas não deixa de ser estranho e até pode bater certo.
9 Agosto, 2019 at 21:23
*O que por vezes me faz pensar se este gajo não enterra o Sporting há muitos, muitos anos.
9 Agosto, 2019 at 21:30
Boa questão. Um gajo até se esquece que este boneco já lá anda há vários anos.
9 Agosto, 2019 at 21:35
É especulativo.
Mas por outro lado… Faria um certo sentido porque colava bem com uma certa dinamitização do espírito de grupo que, mais ou menos pareceu existir de 2013 a 2015.
Mas isto sou eu a jogar conversa fora.
Não tenho indícios suficientes para poder afirmar tal coisa.
Aliás, até me parece um pouco difícil que Varandas tenha jogo de cintura suficiente para exercer assim tanta influência.
Ele parece-me apenas um banana útil.
Já não sei nada. Já não acredito em nada.
A única coisa em que acredito/sei é que golpada houve de certeza.
O resto dos contornos terão de ser explicados durante o próximo milénio.
Coisa simples, no fundo, pois bastaria um jogador se chibar e dizer como é que as coisas se passaram e quem é que os ‘convenceu’ a rescindir.
9 Agosto, 2019 at 21:36
*dinamitação
pqp não acerto uma.
9 Agosto, 2019 at 21:45
“Foi meu médico, amigo, confidenciava-lhe muitas coisas.”
A dama de corte varandas, promovido a rainha de inglaterra.
Palavra de Cardeal Richelieu.
9 Agosto, 2019 at 21:47
NOTA IMPORTANTE:
Amanhã prevê-se tempo ameno n’A Tasca … Mas com muita precipitação de comentários dos CARTILHEIROS do costume a tentarem ‘lavar a face’ deste ‘inenarrável ‘nouvelle scp’ … Prevê-se muito ‘comentário ácido’ e muita flexibilidade na coluna vertebral …
Gente desonesta diz que dá nisto …
9 Agosto, 2019 at 21:58
Sanatório Leonino
Carlos Padrão: “Desde que entrou uma pessoa [Frederico Varandas] no balneário do Sporting, tirando Leonardo Jardim, houve problemas com toda a gente, houve problemas com os treinadores todos, houve problemas de balneário todos os anos. Penso que a exceção foi Leonardo Jardim, porque são grandes amigos. Fora isso, houve sempre problemas no balneário do Sporting. E depois, Bruno de Carvalho pôs-se a jeito para lhe acontecer o que aconteceu”
9 Agosto, 2019 at 22:02
Varandas, cinturão negro no jogo de cintura.
9 Agosto, 2019 at 22:05
Pois, é uma eventualidade.
De resto posso estar de acordo com tudo menos com o «pôs-se a jeito».
Ninguém se consegue por a jeito ao ponto de lhe fazerem tanta filha putice, ok?
Já enjoa essa conversa do por-se a jeito.
“Ela ia a passar naquela rua de mini-saia e eu não resisti…”
Séc. XXI ok?!
9 Agosto, 2019 at 22:48
O Bruno de Carvalho tinha uma comunicação que facilitava a destruição da sua imagem. Eu disse isso muitas vezes nessa altura. Por falta de cuidado ou impulsividade, essa pecha foi corroendo o seu prestígio e capacidade de persuasão da opinião pública, quando havia uma obra que justificava que ele fosse muito mais respeitado e influente do que era. Claro que o carácter classista do Sporting desgastou-o e agastou-o imenso, mas ele tinha de ter outra capacidade de encaixe e cagar para os cagões que o criticavam por causa da roupa, da voz, da mulher, etc.
O que o deitou abaixo foi a relação com os jogadores, mas suspeito que já haviam movimentações para correr com ele antes dos desaguisados públicos com o plantel. Os novos estatutos foram uma fuga para a frente, para evitar uma cooptação.
Em 2013 a oligarquia pensava que ele não durava 3 meses, mas quatro anos depois o Sporting estava de novo apetecível e era preciso correr com um presidente que a elite achava não ser o paradigma de presidente do clube, ainda para mais quando já havia dinheiro para negócios e “Jobs for the boys”. As condições ainda não estavam maduras para essa mudança de poder, mas já se notava uma podridão no balneário e uma certa inclinação de alguns jogadores para que os resultados no futebol fragilizassem a direcção. Aquilo já estava tudo minado em 2017.
9 Agosto, 2019 at 23:14
BdC seria sempre corrido do Sporting. Fizesse muito ou pouco.
É uma falácia pensar que foi pelo seu feitio (muito difícil, reconheço).
O problema não era o que ele dizia. Era o que fazia.
E, ainda mais importante, o que tencionava fazer — expor todo o antro de corrupção que grassa pelo país inteiro. Rabolhos, FPF, árbitros, etc…
O Sporting tem um ‘lugar’ pré-estabelecido no nosso país.
E BdC ameaçava quebrar esse equilíbrio colocando, novamente, o clube no lugar crónico de vencedor.
Fê-lo , aliás, em quase todas as modalidades.
Menos no futebol, claro, porque, aí, ganha quem paga mais.
E os rabolhos neste momento gastam uma enormidade brutal de dinheiro para garantir que vencem.
Já agora: As manobras começaram ainda antes de ser eleito.
9 Agosto, 2019 at 23:28
Por acaso acho que com outra MAG, e ele ainda era presidente. Com outra MAG, com outro treinador e com outro médico, não tenho duvidas de que ele ainda era presidente.
9 Agosto, 2019 at 23:29
Resta acrescentar que a MAG foi ele que a escolheu, em 2013, e a manteve, em 2017. O médico foi ele que o manteve. E o treinador foi ele que o escolheu.
Estão à vista os erros fulcrais de BdC.
9 Agosto, 2019 at 23:34
Sim, o médico foi ele que o manteve e que … ia despedir do SCP sem he renovar o contrato que terminou em Junho de 2018 …
Convém não olvidar essa parte …
10 Agosto, 2019 at 8:17
Foi o Bruno que te disse que não ia renovar-lhe o contrato, leste por aí ou é só especulação?
Só para saber.
10 Agosto, 2019 at 16:04
Nao esquecer os flyers… Ja em 2015.
9 Agosto, 2019 at 22:34
É muito possível que o Vagandas tenha construído uma boa relação com os jogadores para começar a preparar a corrida à presidência do clube. E lá chegou, infelizmente.
Mas o facto de ser amigo dos jogadores não quer dizer que tenha autoridade. Pelo contrário, é até contraproducente. Até se nota bem que não há autoridade nenhuma, quanto mais não seja por terem contratado um treinador muito pouco exigente em todos os sentidos. No Sporting trabalha-se muito pouco, tal sendo visível na fraca qualidade de jogo, a qual não é explicável só pela pouca qualidade de alguns jogadores.
Nós temos um futebol para não chatear os jogadores, os quais não estão para se chatear. Uns porque só cá estão para se lançarem para fora, e outros para acabar a carreira.
9 Agosto, 2019 at 23:14
Dizes e bem …
“No Sporting trabalha-se muito pouco, tal sendo visível na fraca qualidade de jogo, a qual não é explicável só pela pouca qualidade de alguns jogadores.”
E acrescento eu, já para não falar na MISERáVEL Condição Fisica dos jogadores … Isto está ao nível de um Lourosa … Com todo o respeito pelo Lourosa …
9 Agosto, 2019 at 22:25
Sanatório Leonino
Abrantes Mendes: “Dou-lhe voz de prisão. Tem dúvidas?”
9 Agosto, 2019 at 22:39
Depois do canto tecnico na curva de Varandas (quem não se lembra dele na Juve, louco de fanatismo), o canto voz de prisão do Juiz da comarca de Abrantes.
9 Agosto, 2019 at 22:42
Para quem não ouviu e também para quem gosta de vozes e sotaques como do David Attenborough.
https://www.youtube.com/watch?v=IVg_-WJJoCc&feature=youtu.be
9 Agosto, 2019 at 22:56
E já agora, mais um pouco de jornalismo sobre o mesmo tema.
Vem de fora (pun intended).
https://www.cjr.org/watchdog/rui-pinto-football-leaks.php
9 Agosto, 2019 at 22:47
Sanatório Leonino
Frederico Varandas: “Tenho na minha lista dois juízes-conselheiros do Supremo, um procurador da República, um juiz-desembargador”
9 Agosto, 2019 at 23:16
Tudo ‘gente de avental’ …
Acho piada que quando a coisa corre mal … Aparecem sempre estas personagens BAFIENTAS … diz que é a solidariedade maçónica …
10 Agosto, 2019 at 0:51
É desta que ganha as eleições para o Supremo.
9 Agosto, 2019 at 23:02
Que biolência…
https://www.rugidoverde.com/2019/08/04/os-terroristas-sao-voces/
9 Agosto, 2019 at 23:16
Cristalino.
9 Agosto, 2019 at 23:22
ISto SIM!!!
ISto é a realidade pura e dura deste triste país e deste miserável ‘nouvelle scp’ …
Os poucos “benfiquistas” com quem ainda falo … E que encontrei ao longo desta penosa semana, já têm … Pena deste ‘nouvelle scp’ …
9 Agosto, 2019 at 23:34
Brutal!! Puro e duro!!
10 Agosto, 2019 at 2:35
O retrato fiel do que é o nosso país. Muito bom.
9 Agosto, 2019 at 23:19
O embargo
Pedro Azevedo
“O embargo é uma prática comum no comércio internacional que pode ser ditado por querelas políticas entre países, ou simplesmente por questões de proteccionismo económico. Sempre fértil em absorver os elevadíssimos padrões morais e éticos da sociedade moderna, o futebol parece tê-lo adoptado recentemente.
Sejamos francos, parece haver uma estratégia de controlo dominante do poder por parte de um clube nacional. Essa estratégia implicará o condicionamento dos rivais. Aparentemente, e pelo que se vai percebendo no que às transferências diz respeito (recomendo a leitura de um tal Pippo Russo), determinadas ligações entre agentes e presidentes/directores desportivos internacionais, alegadas mas nunca provadas participações económicas de empresários em clubes e falta de regulação geral do sistema ajudam tal propósito. Só nesse cenário pode ser compreensível que um Félix saia por 120 milhões de euros e que por um Bruno, melhor jogador da nossa Liga em 2 anos consecutivos, não se pague nem €70 milhões.
Perante este cenário, mandaria o bom senso que o Sporting desenvolvesse o seu produto sem estar dependente do mercado. E que o promovesse com garantia de qualidade, apoiado para tal em inúmeros exemplos da sua gloriosa história. Acontece porém que o senhor presidente do clube de Alvalade, seguro dos seus dotes de anatomista, produziu o diagnóstico de que o “paciente” não se encontra bem, não sendo possível determinar de momento, dada a profusão de notícias de baixas na Formação, se investido de médico-legista não terá já mesmo decretado o óbito. Fiél àquele ensinamento da Clarice Lispector, de que “não se deve preocupar em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento” (pelo menos até à hora da morte), foi mesmo alimentar o tal mercado que nega valor aos nossos activos, tendo numa voltinha de Verão comprado um T5 na Reboleira equipado com uma Sala de Enfermaria com duas camas (para Rosier e Camacho), empreendimento para o qual se receia que nem haja colchões suficientes.
Ao mesmo tempo que se vão empilhando stocks de compras no mercado (que mais tarde doaremos a alguma instituição), a Formação continua em filas-de-espera. Um modelo genial de Investigação Operacional, em que não há limite às importações, mas, em oposição, o sinal de trânsito de Alcochete para Alvalade encontra-se quase sempre (ai Thierry, até quando…) vermelho, coisa que aliás já vem de trás. Ora, vermelho é a côr do rival, pelo que esta “Gertrudes” que promove o controlo “inteligente” do nosso tráfego já me está a incomodar. Proponho então que se mude o nome para “Dolores”, em homenagem à mãe do nosso Cristiano Ronaldo, rapaz que aparentemente não se deu mal com a luz verde que recebeu para Alvalade, de onde saiu para uma carreira digna de estórias de encantar. Como esta, ficcionada pois com certeza, aliás é. Não para nós, bem entendido”
https://castigomaximo.blogs.sapo.pt/o-embargo-115370
10 Agosto, 2019 at 0:24
“É com a consciência do que essa gente vale e defende, quem são, quais os seus “valores” e “princípios”, que poderemos enfrentar a sua maldade e perversidade, porque estaremos melhor defendidos perante os seus estratagemas, as suas maquinações, as encenações que produzem e os seus golpes baixos e hediondos, atentatórios dos direitos e da dignidade humanas, que não podem ser letra morta nem subvertidos conforme dão jeito para a propaganda desses senhores da guerra e da corrupção, ou os impedem de atingir os seus fins, sem olhar a meios.
Eles não defendem a Humanidade, mentalizem-se. Não defendem nada daquilo que dizem defender, nem a própria Constituição Republicana, nem sequer a Democracia, com todos os seus defeitos como tem a nossa, tão recente ainda.
Eles defendem a sua estirpe de escroques, vivem de e para a imundície, são pessoas sem escrúpulos, e cada vez o escondem menos, por vezes até o exibem para quem tem a capacidade de o perceber.
Sufocam a Liberdade, estrangulam a Verdade, aplicam matas-leão naqueles que os enfrentam e aparecem sempre defendidos pelas parangonas e a propaganda.
É a “gente de bem” para a qual o mal, desde que seja para sua vantagem pessoal, pode ser usado contra os outros, qualquer que seja a sua gravidade, mas nunca contra eles – nesse caso, será considerado Terrorismo.
Eles querem impedir-nos de nos defendermos, e de nem pensar sequer em enfrentá-los.
Essa gente, se não for travada, vai transformar esta sociedade num autêntico estado policial de tortura e esclavagismo (mais do que já é), onde as leis se aplicam à sua vontade, para servir a sua necessidade, para os favorecer e defender a cúpula de cleptocratas, oligarcas e compadres do avental, que se julgam acima do restante e comum mortal.
São iguais ou piores, porque dissimulados e disfarçados, às piores ditaduras, às monarquias absolutistas, porque inventaram regras que só têm de cumprir quando lhes apetece, para os outros cumprirem sempre, ou que podem violar se precisarem de o fazer para prejudicar os que as cumprem.
Vejam o que se passa na Justiça, na Finança, na Economia, vejam o que se passa nas Escolas, onde as doutrinas não tornam as crianças mais auto-suficientes e independentes, mas sim cada vez mais dependentes e constrangidas pela teia do Sistema Corrupto Instituído que impõem.
Portugal é neste momento um país que serve de laboratório, onde os seus cidadãos são cobaias da entente maçónica mundial, onde se praticam os mais variados crimes de Estado, um Estado absolutamente capturado por elites dementes, corruptas e sanguinárias.
Com essa consciência, com a convicção nos verdadeiros valores, nada nos pode parar, nem a sua maldade, porque sabemos o que ela é e o que ela representa – a tirania imoral dos algozes, dos carrascos e dos assassinos da Verdade.”
Hulk Verde
10 Agosto, 2019 at 0:33
“Sejamos francos, parece haver uma estratégia de controlo dominante do poder por parte de um clube nacional. Essa estratégia implicará o condicionamento dos rivais. ”
O que fizeram e estão a fazer ao Sporting é criminoso, desde o inicio que a mão atrás do arbusto é a do traficante Ventoinha. Numa altura crucial para definir a sustentabilidade do nosso clube, conseguiu que tudo se desmorona-se. Um destes dias começo a fazer a lista dos criminosos, meninos queridos do orelhas.
Os mafiosos do gabinete de crise estão a justificar os milhões que ganham.
10 Agosto, 2019 at 9:23
Olá…. então tb fazes listas?
10 Agosto, 2019 at 0:33
Hoje começa a liga e vamos já ver os dois cagalhões a perder pontos.
Começa a caminha para o titulo, com 5 pontos de avanço á 4º jornada para nós.
10 Agosto, 2019 at 0:34
E quem não acredita, pode ir dormir, como eu.
10 Agosto, 2019 at 0:37
É isso … É preciso é optimismo (mesmo que exacerbado) …
Isso tudo … E vamos ganhar as Taças todas e a Champions .?!?! Exagerei um bocadinho?!?
E depois a realidade choca de frente e … BUM …
10 Agosto, 2019 at 2:16
1 Champions? Isto é um projeto a longo prazo como dizer o varandas. Vão ser 3 Champions seguidas tipo Real Madrid 😀