Se a preparação da época deixou muito a desejar, a ida ao mercado tornou tudo ainda mais cinzento. E se a primeira parte do Sporting foi uma nulidade, na segunda Jorge Sousa tratou de garantir que os Leões saíam do Bessa com mais dois pontos perdidos
O onze inicial já levantava diversas interrogações. Rosier, Bolasie e Plata de início, Jesé, o suposto reforço para o centro do ataque, no banco. Borja (como enganou este gajo nos primeiros tempos) regressava à titularidade, Acuña subia no terreno e o Sporting apresentava-se sem um homem fixo na área, com Bolasie a tentar fazer essa papel em desgastantes e infrutíferas diagonais.
E aconteceu o que era esperado: ofensivamente, o Sporting não existiu na primeira parte. Com Bruno Fernandes a recuar várias vezes para começar a jogar de trás (alguém me explica porque raio é que se continua a insistir em Doumbia quando na maioria dos jogos uma dupla Wendel Fernandes é mais do que suficiente?!?), com Plata a perder todos os duelos (acusou e de que maneira a estreia, mas é assim que se cresce), com Wendel a não criar desequilíbrios e com Acuña a perder-se em memórias argentinas, sobrava o tal do Bolasie. Que bem tentou, diga-se.
Aliás, aproveita o escriba de serviço para dizer-vos que, depois de uma primeira parte daquelas que gostamos de oferecer aos adversários e que ainda inclui estarmos a perder, desta vez de um golo de livre ao qual Renan reagiu como se tivesse dois blocos de cimento atados às canelas, não foi por falta de atitude que o Sporting deixou de conseguir atingir os três pontos. O próprio Jesé, que acabaria por não entrar para a posição 9, foi visto várias vezes em correrias na tentativa de dobrar companheiros, espelhando bem aquilo que foi a exibição do Sporting: uma equipa completamente em esforço, com o coração a bater no cérebro e a roçar o anárquico em termos tácticos. E tudo piora quando, como já se viu nos sopros do Pinheiro, há 15 dias, em Alvalade, qualquer rapaz do apito sente que pode fazer o que bem lhe apetece quando joga o Sporting (foi o que fez Jorge Sousa, numa vergonhosa dualidade de critérios na marcação de faltas e exibição de cartões, deixando o Boavista dar porrada atrás de porrada atrás de porrada).
É o Sporting que resulta de vários meses de preparação de uma época, onde tudo foi feito em cima do joelho e acreditando que a venda de Bruno Fernandes resolveria todas as necessidades financeiras. Sem essa venda, o Sporting entrou numa espiral de total desnorte directivo e, hoje, leva sete pontos perdidos em cinco jornadas e já despachou o treinador que era perfeito para um projecto. O novo, Leonel Pontes, desde logo um claro upgrade na forma de estar no banco e de tentar motivar a equipa, apanha uma equipa a precisar de ir ao psicólogo, um plantel feito à base dos remendos (e mal, como se viu ontem, onde a lesão de Luiz Phellype confirmou que só temos um número 9 quando até existem dois nos sub-23) e tem que fazer a pré época com o comboio em andamento, numa altura em que já foi atirado para uma carruagem a quatro de distância dos principais rivais.
Este é o cenário, totalmente diferente do traçado pelo rapaz dos números, o Zenha, que garantiu que os rivais tinham perdido jogadores e que o Sporting se tinha reforçado. Nesta coisa de dizer às pessoas que se serve sushi, não basta enrolar o arroz em alga, se o miolo tem mais pepino do que peixe. Nesse caso, o mais certo é engolirmos em seco e percebermos que a melhor solução é comer chop suey, essa mistura que nem é carne nem é peixe, mas vai disfarçando a fome.
Ficha de jogo
Boavista-Sporting, 1-1
5.ª jornada da Primeira Liga
Estádio do Bessa, no Porto
Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto)
Boavista: Bracali, Fabiano, Neris, Ricardo Costa, Marlon, Carraça, Rafael Costa, Ackah Yaw (Obiora, 67′), Gustavo Sauer, Stojiljkovic (Cassiano, 90+3′), Yusupha (Mateus, 56′)
Suplentes não utilizados: Helton, Bueno, Edu Machado, Heriberto Tavares
Treinador: Lito Vidigal
Sporting: Renan Ribeiro, Rosier, Luís Neto, Mathieu, Borja (Jesé, 45′), Doumbia, Wendel (Eduardo, 81′), Bruno Fernandes, Gonzalo Plata (Rafael Camacho, 88′), Marcos Acuña, Yannick Bolasie
Suplentes não utilizados: Luís Maximiano, Tiago Ilori, Rodrigo Battaglia, Miguel Luís
Treinador: Leonel Pontes
Golos: Marlon (7′), Bruno Fernandes (62′)
Ação disciplinar: cartão amarelo a Wendel (5′), Neris (21′), Acuña (49′), Bruno Fernandes (49′ e 90′), Luís Neto (68′), Stojiljkovic (68′), Bolasie (80′); cartão vermelho por acumulação a Bruno Fernandes (90′)
16 Setembro, 2019 at 9:38
Grande malha.
Na musica escolhida e na preparação desta época.
Uma questão, na ânsia de se antagonizarem ao demónio que os antecedeu, andaram a fazer juras de respeito, amor e de não falar nas arbitragens.
E agora? Mais uma mentira para o reportório ou comemos e calamos?
Tem a palavra Dr. Presidente.
16 Setembro, 2019 at 9:50
Tem a palavra?
Qual?
A favor da verdade desportiva?
A clarificar a estratégia na reestruturação financeira?
A aglutinar o apoio do G15 para a Liga finalmente matar o polvo lampião?
etc, etc.
Mas qual palavra? Não vejo capcidade nem para abrir a boca quando e como devem quanto mais para impôr a sua palavra que é o passo seguinte e que realmente interessa!
Só acredito numa palavra: DEMISSÃO!
16 Setembro, 2019 at 9:42
Ja falta pouco para os croquetinhos em breve terem o buffet com papinha chinesa……… Mais uma exibição à Sporting….. Ao Sporting que mts ja se tinham esquecido que algumavez existiu….. Mas q os 71 tinham saudades.
Quem os la meteu que os tire ou cobtinue a apoiar…….. VERGONHAAAAAA
16 Setembro, 2019 at 9:42
Chamou?
16 Setembro, 2019 at 9:42
Apesar de tudo, sou daqueles que prefere ver o copo meio cheio. Meio cheio de merda, diga-se…
16 Setembro, 2019 at 9:43
O Boavista acaba com dois cartões.
16 Setembro, 2019 at 12:12
Vi o jogo, nem quis ver as estatísticas. Mas.. Estás a falar a sério?
16 Setembro, 2019 at 12:39
Fui ver as estatísticas logo no fim do jogo porque o “teste de olho” não podia enganar.
Sporting – 70% de posse de bola, 17 faltas, 7 amarelos e 1 vermelho
Boavista – 30% de posse de bola, 22 faltas, 2 amarelos.
Mas o Jorge Sousa não tem nada a ver com isto. É tudo coincidência.
16 Setembro, 2019 at 15:34
A culpa é da equipa jogar pouco.
Tem de dar porrada.
O Boavista ao menos joga à bola… quando não acerta em ninguém!
16 Setembro, 2019 at 15:39
É inacreditável…
E não conta as porradas todas que o BF levou por trás que não deram falta porque foi lei da vantagem (sempre que ele vinha atrás tabelar com médio ou central era matemático…). Foram pai 7 ou 8 na boa.
E nem é caso para dizer que o BF se passou e levou vermelho por isso…o 2º amarelo é uma anedota de quem queria porque queria expulsá-lo…
16 Setembro, 2019 at 17:39
Miguel,
Não percebi. O que jogar muito ou pouco está relacionado com o racio Cartões/faltas efetuadas.
Tiago
E já nem falo do critério das faltas. Lembro-me perfeitamente do avançado do Boavista a agarrar a camisola do Neto com o Jorge Sousa a ter visão calara do lance e a ignorar para marcar falta do Neto. 5 ou 10 minutos depois marca falta ao Bolasie precisamente por um agarrão na camisola do defesa.
Acho que a disparidade do número de faltas “reais” ainda seria bem maior.
16 Setembro, 2019 at 9:45
O Boavista só dá pau. O Jorge Sousa é especialista na arte de nos foder.
Podia ficar por aqui, bater umas palmas à equipa, chorar Alcochete, fé não sei bem em quê, etc.
Ou então ficar envergonhado. Contra quem dá pau (e sabíamos disto) é dar tudo. Fato macaco.
Só que não. Somos uns meninos.
Depois, não jogamos nada. Tudo serve de desculpa. Perdemos pontos com equipas miseráveis (os resultados destas falam por si) e olhando ao plantel… já fomos.
Para quem planeou tudo tão bem… Dignidade seria deixarem-me trocar a box pela das modalidades.
Pior que não ter avançados é olhar para um 11 sem formação e com 2 portugueses. Não há identidade. Pontes não tem culpa, mas LJ está em penúltimo em França e quem sabe…
Enquanto cá estiver meta é a jogar os sub23.
Quinta vai ser feio e segunda pura e simplesmente não vou.
PS: As miúdas jogam hoje às 17:30 com o Braga e a outra quer que a malta encha aquilo…
16 Setembro, 2019 at 9:46
Sr Adepto, comporte-se
16 Setembro, 2019 at 9:54
Quando penso na treinadora do FutFem do Sporting, imagino uma sopa de agrião cheia de cabelos.
16 Setembro, 2019 at 10:04
Queres é grelo
16 Setembro, 2019 at 10:16
perdi o apetite…
16 Setembro, 2019 at 10:45
São como as batatas…
16 Setembro, 2019 at 11:43
fodasseeeeeee…. alguém que me faça rir, no meio de tanta tristeza….
Obrigado
16 Setembro, 2019 at 9:57
Sim, não há ponta por onde se lhe pegue! Nos saudosos anos 80 e 90 tb não ganhávamos nada, por sermos altamente roubados, mas jogávamos à bola e sobretudo tínhamos identidade. E a hoje? Vamos agarrar-nos a quê?
16 Setembro, 2019 at 10:52
Isto. E sentavamos o rabo em betao frio, e levava-mos com chuva na cabeca e tinhamos Alvalade com 40k. E nao ganhava-mos nada (tirando uma Taca contra o Maritimo, uma em 3 seguidas que acabou com um assassinato por um very-light).
SL
16 Setembro, 2019 at 11:01
Esta é que é a questão, em vez da febre em ganhar tomando decisões em cima do joelho por a equipa a jogar futebol que dê vontade de ir ver e ter identidade (uma ideia de jogo jogadores que gostemos de seguir/ver jogar).
Mesmo sem lutarmos realisticamente pelo titulo, façam uma equipa baseada na formação e nos jogadores que mais se identificam com o clube e joguem um futebol organizado e positivo e vão ver que têm o estádio cheio e com muitas vitórias. Quantas épocas dos noventas que ficámos em 3º fui com alegria ver jogos atrás de jogos porque se jogava bonito. Temos toda uma geração de Sportinguistas que o são apesar da ausência de titulos, revitalizar este clube é nesse aspecto mais fácil do que noutros grandes, nem é preciso ser campeão basta ver um rumo e futebol agradável que a malta está lá!
16 Setembro, 2019 at 11:06
Ao pau…
16 Setembro, 2019 at 13:09
Onde foram desenterrar esta Susana Cova?
16 Setembro, 2019 at 13:52
Hoje ganhamos e é a maior.
16 Setembro, 2019 at 14:00
Até é possível que seja, eu não a conheço de parte nenhuma. Só vi o vídeo e confesso que não gostei.
16 Setembro, 2019 at 16:10
+1.
Não tem qq CV, mas isso tb não implica falhar.
Espero que corra bem, é o que desejo. A começar já hoje.
16 Setembro, 2019 at 13:58
Se se perguntasse aos sportinguistas o que acham que define jogar à Sporting, teríamos a percepção de como estamos todos muito mais próximos do que parece.
1. Quantos jogadores da formação sportinguista, em qualquer idade, deviam estar em média em cada onze do clube?
2. Quantos jogadores entre os 18 e os 21, formados na casa ou comprados para finalizar a formação, deviam estar no mínimo em cada plantel?
3. Concebem ter um estrangeiro ou vários no plantel que não são material titular? Ou seja, que jogadores não nacionais deviam ser apostas para nos? Bas dosts ou Douglas, Petrovic e afins?
4. Queremos participar em carrosseis internacionais de gestão de atletas?
5. Qual a táctica ou forma de jogar com que identificas o Sporting?
O que nos temos hoje é um clube sequestrado por uma máfia conhecida com ligações a outras que operam na Europa. Sem identidade além do business, sem modelo de jogo além do encaixe virtuoso dos jogadores a vender, sem uma base geográfica de recrutamento, sem um padrão de qualidade para contratação de estrangeiros… Nem tecto salarial está definido, andamos à deriva. Mas há quem saiba ganhar e muito com clubes à deriva. O clube não ganha, mas há muita gente que sim.
16 Setembro, 2019 at 16:06
1 – Depende! A qualidade é que manda, não é se são portugueses ou não, se são formados no clube ou não… Jogam os melhores onze, tendo também em vista aposição de cada um.
2 – Eu gostava que entre os 18 e os 21 estivesse meio plantel. Depois, 30% entre 22 e 25 – ainda perfeitamente transferíveis – e 20% acima dos 25 anos, sem qualquer preocupação em fazer dinheiro com eles mas se fizéssemos, melhor ainda!
3 – Sim, concebo, em determinadas circunstâncias. Não concebo contratar um Petrovic quando tenho a chegar da formação um Palhinha. O mesmo para um Campbell ou um Markovic quando chega da formação um Matheus Pereira ou um Iuri. Não concebo contratar um Alan Ruiz, ainda por cima por 4 vezes o preço de mercado, quando tens um Geraldes, um Matheus ou um Iuri que podem fazer aquele lugar. Mas não concebo também contratar um Illori mesmo que não tenhas lá ninguém para o imediato – e já nem falo que na época seguinte vais trazer o Neto e podes ter o Ivanildo ou o Domingos Duarte sem teres de gastar dinheiro.
Agora, concebo que se contratem estrangeiros, que podem não ser titulares, para 2 ou 3 lugares no plantel, porque não tens esse “material” na Academia. Tens é de contratar com critério – ou jovens que possam evoluir ou menos jovens que possas transferir sem grande dificuldade por um valor pelo menos similar ao que pagaste.
No entanto, a aposta nos jogadores estrangeiros deve ser sempre em jogadores de boa qualidade, como o Dost, como o Acuña, como o Coates, como o Mathieu, como o Rosier, como o Raphinha… e não em Diabys, Castaignos, etc.
4 – A mim só me interessa que os jogadores vendidos dêem um bom encaixe ao Clube. Para onde vão, directamente, ou depois disso, estou absolutamente a borrifar-me para isso. Esta pergunta traz armadilha, obviamente, mas eu respondo na mesma, como penso e não para que as donas não se ofendam: O Sporting deve tratar todos os agentes de uma forma cordial e fazer bons negócios com quem tiver jogadores que nos interessem. E deve abster-se de tecer grandes considerações sobre este tema, a não ser que, para se defender, seja absolutamente necessário fazê-lo. De qualquer maneira deve evitar ir pelo lado pessoal da questão… Tende a soar sempre a desculpa, nem que seja porque o agente está ali para defender os interesses dele e do jogador!
5 – Eu só peço entrega a 100%! Que lutem pela vitória em todos os jogos. Que, acabado o jogo, eu pense que deram tudo o que tinham e ainda mais um bocadinho. Tácticas e modelos de jogo é com o treinador, e depende de cada jogo.
O resto é a tua opinião, que não partilho a 100%. Compreendo que possas pensar assim, até porque torna mais fácil criticar tudo e todos…
16 Setembro, 2019 at 16:26
Obrigado pela resposta.
Estou em crer que se tivéssemos 20 respostas não veríamos a dispersão percepcionada nos comentários.
Tal como tu, também não concordo com o que pensas, mas para ser justo respondo às minhas perguntas.
1. (claro que devem jogar os melhores) gostava que metade +1 dos jogadores do plantel fossem da casa. Portugueses ou não, que viessem das camadas de formação. Pelo custo, mas principalmente por questões de identidade e pertença. Mesmo depois da lição de alcochete.
2. Gostava de ter planteis com 25% de jogadores abaixo dos 21. Sinto que melhoram sempre a competitividade das nossas equipas e são muito mais propensos a explodir e trazer nos oportunidades de venda.
3. Concordo contigo. Para mim, estrangeiros só internacionais ou muito perto de o serem (em particular por serem jovens). Wendel sim, Coates sim, Mathieu sim. Estrangeiros para o banco, prefiro arriscar LPs, comprados no mercado interno, menor salário e muito mais adaptados ao futebol tuga.
4. Aqui é um claro não. Quero que o Gelson seja pago pelo atlético sem ter de trazer o Vietto. Nao quero associação a nenhum carrossel conhecido. Sei que isso tem custos mas entendo os como importantes para garantir os primeiros 3 pontos.
5. Claro que o treinador é que escolhe mas nos é que escolhemos o treinador. Por isso que escolhamos um treinador que ensine e melhore os jogadores, num futebol de passe curto e posse, com espaço para técnica acima da média, com velocidade e querer. O esquema ao certo é discutivel, mas diria que pelo que vimos ao longo de anos a base no 4231 seria a melhor para o tipo de talento que formamos.
Obrigado pela tua resposta. Apesar do veneno.
16 Setembro, 2019 at 9:50
Depois de ver o Sporting no Bessa dá para ver que ver jogos na TV engana muito. O Sporting joga bem pior ao vivo que na TV.
A movimentação atacante é uma nulidade, ideias de jogo, jogadas 0. Um enorme 0. Marcamos golo num chouriço.
Até dá pena ver a equipa jogar. E ainda mais pena dá ver os adeptos ao meu lado completamente perdidos, sem saber o que se pode fazer enquanto assistimos a este clube cair no abismo.
16 Setembro, 2019 at 9:55
Depois de ver o Sporting no Bessa dá para ver que ver jogos na TV engana muito. O Sporting joga bem pior ao vivo que na TV. – Sem dúvida.
16 Setembro, 2019 at 9:55
o melhor da noite de ontem foram os adeptos. Apoio fantástico!
16 Setembro, 2019 at 10:11
Sem dúvida Cherba, fomos incansáveis. A parte da pena foi no final já bem depois de acabar o jogo. Era desolador o estado de espírito.
16 Setembro, 2019 at 10:46
E no final ainda apoiaram o presidente:
“O Varandas, é só trabalho!”
Muito bem os Srs. Adeptos.
16 Setembro, 2019 at 11:16
Eheheh
16 Setembro, 2019 at 11:20
Só falta um tratamento desses em Alvalade.
16 Setembro, 2019 at 16:07
Não deve demorar muito…
16 Setembro, 2019 at 12:20
Devem ter sido esqueletos 😀
16 Setembro, 2019 at 12:26
Foda-se…
Ele deve ter pensado:
“Trabalhar?! Foda-se….mais valia mandarem-me para o caralho!”
16 Setembro, 2019 at 13:52
Ele pensou:
“Vou pó caralho, mas as 8 horas tenho de dormir”.
16 Setembro, 2019 at 17:40
😀
16 Setembro, 2019 at 9:54
Dois jogadores do Sporting levam amarelo em faltas à saída da grande área do Boavista que nem colocaram em risco a integridade física do adversário nem cortaram jogadas prometedoras.
Só mesmo com o Sporting.
No entanto, a preparação desta época foi simplesmente lamentável e, é notório, que a SAD anda à deriva. Completamente perdidos. Em campo, não é diferente.
Salvam-se algumas modalidades. Está a dar prazer ver o futsal, o andebol e acredito também no hóquei.
16 Setembro, 2019 at 16:48
A SAD só está à deriva no treinador. E mesmo assim… Mas já lá vou…
É o que eu acho.
Não concordo com algumas coisas que fizeram mas isso não faz eu dizer que não sabem o que estão a fazer – seria, no fundo, assumir que EU É QUE SEI e eles e todos vocês estão errados! Ora, eu não posso dizer uma estupidez dessas. Eles definiram uma estratégia para abordar o mercado que, depois de explicada, me parece fazer algum sentido. Mas eu não teria essa estratégia. Eu defendo contratar pouco mas bom.
Prefiro contratar um gajo de 10M€, com algumas provas dadas e margem de progressão – ou não se já for um gajo de 27/28 anos – do que contratar 3 gajos de 3M€ com 24/25/26 anos…
Acho que este ano, e já conto com o mercado de inverno passado, se contratou gente a mais. Se em cima do número de jogadores contratados se meter a situação financeira do clube, bem, contrataram-se jogadores a mais e gastou-se dinheiro a mais.
Tínhamos o Lumor, logo não trazíamos o Borja.
O Illori foi uma contratação sem sentido, inexplicável.
O Eduardo também me parece uma contratação desnecessária. Não que o ache fraco demais mas sempre se poupavam 3M€ – e 1M€ destes bastava para dar uma enorme ajuda ao FF. Não sou grande adepto do Miguel Luís, e acho que o Bragança actual terá dificuldades em ser uma opção para já, mas teria apostado num destes 2 para ocupar a vaga que o Eduardo ocupa.
Nestes 3 jogadores estão para cima de 9M€, que afinal podiam não ter sido gastos.
Mas o facto de quem manda não pensar como eu, não os faz estar à deriva…
Quanto ao treinador, também já disse que eu teria contratado um treinador com peso, que chegasse e fosse alguém que merecesse logo o respeito dos jogadores.
Quando despediram o Keizer, deviam já ter um treinador para o substituir…
Acontece que eu acredito que das duas, uma: ou o dinheiro para pagar a um bom treinador é um problema – e não seria se não têm contratado aqueles 3 jogadores; ou o treinador que querem não está disponível dizem que é o Jardim – e estão à espera que estava – o que me parece um pouco absurdo mas enfim!
Assim preferiram um “veremos” com o Leonel Pontes – já tinham optado por um “veremos” com a Susana Cova!
Aqui sim, parece-me que existe uma indefinição que não devia haver. Um bom treinador faz TODA a diferença e eu duvido que o LP seja o treinador que vai fazer essa diferença, assim como duvido que a Susana Cova também o seja. Mas espero que ambos me obriguem a engolir estas palavras…
16 Setembro, 2019 at 9:55
Vi só parte do jogo, como já referi no Bloco, e sinto que o Sporting, enquanto clube de futebol, está a morrer dentro de mim. Que tristeza! Que mais nos irá acontecer?
SL
16 Setembro, 2019 at 10:00
Diário de JèjèBoss
Day 1.
A minha rima deixa-te em estado lírico,
rap galáctico scratch bombástico,
ficas estático em modo lunático,
mano fica atento k isto vai virar um clássico.
16 Setembro, 2019 at 10:00
Apoio aos jogadores, aos treinadores, à equipa SEMPRE.
Agora, depois de terem gastos até 30/06, 45M em compras das quais apenas Diaby é responsabilidade do Cintra, depois de terem recebido 228M de euros e terem aumentado o passivo em 44M, conseguirem chegar a meio de Setembro com plantel que vais custar 60M em salários e estão a integrar jogadores emprestados e em lugar de treinador colocaram um homem com uma tarefa, portanto um tarefeiro, no comando técnico.
E como começa a ser tão fácil perceber isso e o melhor mesmo é não escrever mais nada, basta ,Varandas vai pró caralho.
16 Setembro, 2019 at 10:03
Dou por mim a não ver mais futebol e a ler as notícias como quem lê os artigos de política da comissão europeia.
E este é o comentário mais demonstrativo do que se tornou o Sporting no que me diz respeito.
Mas está tudo bem.
Os meus sinceros parabéns.
16 Setembro, 2019 at 10:06
Cherba, Se me permites:
Percebes potes de futebol e de música também é concerteza terás outros dotes, mas não conhecia os teus dotes culinários 🙂
Um Chop Suey, não será indigesto agora pela manhã?
🙂
SL
16 Setembro, 2019 at 10:17
refeição completa, com hidratos e proteína. Desde que não abuses no molho, siga 😀
16 Setembro, 2019 at 10:33
Eu não sei se o Cherba tinha essa intencão, mas esta música é sobre suicidio e morte em geral. Bem escolhido dado que o clube está a definhar.
E o titulo tem a ver com isso. “The song title is a wordplay from Self-righteous suicide to “Self-right-Chop Suey-cide” that replaces provocation by absurdity.”
16 Setembro, 2019 at 13:44
sim, é uma música negra. Podia ser diferente?
16 Setembro, 2019 at 13:49
Ainda está para vir a música dos System of a Dawn que fale de amanheceres solarengos e alegria de viver 😀
16 Setembro, 2019 at 14:27
Estava-me a referir ao facto da musica nada ter nada a ver com Chop Suey.
Um pouco como esta direccão que nada tem a ver com trabalhar para o Sporting.
16 Setembro, 2019 at 10:09
Fico pior que estragado.
Estou sempre a dizer que é desta que viro as costas a esta porcaria.
Mas não consigo, não consigo.
E fico fodido com isto.
16 Setembro, 2019 at 10:26
Como eu te compreendo! Somos muitos nesse estado já!
16 Setembro, 2019 at 12:26
Eu já virei . Tenho 52 anos estou cansado disto, e tenho o pressentimento que isto ainda vai piorar e muito.
16 Setembro, 2019 at 10:09
Amadorismo total. Estamos agora na pré-época a testar reforços. Varandas é muito mau mesmo. Do Pior.
Vi entretanto jogar Daniel Bragança e pensei… se fosse galinha era titular (que craque, esse miúdo).
Uma palavra para Bolasie: excelente atitude.
Uma palavra para o Rio Ave: levam 4 do tondela, acho que diz tudo.
16 Setembro, 2019 at 10:21
Domingos Duarte, Daniel Bragança, Francisco Geraldes, Palhinha, Matheus Pereira, Iuri Medeiros e Pedro Mendes
Ter este plantel e não ter estes gajos é ridículo. Ah, e o Max lá para dentro já!
16 Setembro, 2019 at 10:26
+1906 ao cubo!!!
16 Setembro, 2019 at 10:49
Max, Nuno Mendes (ou descer o Acuña), Matheus Nunes.
Não vale a pena agora falar do Bragança, Matheus Pereira, Dala ou Pedro Mendes.
O mercado (onde fomos exímios) está fechado.
16 Setembro, 2019 at 13:24
Como é possível o Leonel Pontes jogar com o Borja, que não vale um peido, quando tem nos sub 23 o Nuno Mendes que é incomparavelmente melhor?
16 Setembro, 2019 at 11:00
o chelsea explica como se faz quando não há dinheiro, que bela equipa que estão a montar.
16 Setembro, 2019 at 11:01
só precisam de melhorar a defesa, de resto está tudo lá.
16 Setembro, 2019 at 11:08
O xico está outra vez a desiludir no AEK, com muita pena minha o Iuri idem, o Domingos Duarte era preferível ao Ilori mas ai estamos bem servidos nos outros 3 centrais.
Todos os outros tinham lugar de caras e Palhinha (que não é nada de especial) é mesmo o melhor 6 que pertence ao Sporting e que faz muita falta neste plantel (sintomático da falta de qualidade nos trincos) e o Bragança o melhor 8.
16 Setembro, 2019 at 11:55
Iuri e Geraldes na minha opinião não são aquilo que pintam deles, de resto concordo, os Sportinguistas seriam mais tolerantes e identificavam-se muito mais com a equipa! Assim caminhamos para o buraco a passos largos!!
16 Setembro, 2019 at 13:07
E o Dala. É de bradar aos céus!
16 Setembro, 2019 at 13:16
O Daniel Bragança entrava de caras no lugar do Doumbia.
O Borja até faz pena, é um Bruno Gaspar canhoto.
16 Setembro, 2019 at 10:13
Não jogamos nada. Também partilho da ideia de que o problema passa mais pela incapacidade do Doumbia do que do Wendel. Falta claramente um médio que saiba descongestionar o jogo e passar rápido e com qualidade. Não sei se o ML tem essa capacidade, mas não é com Eduardo que lá vamos. Basicamente estamos à espera de um gajo que não joga à 10 meses, pode nem ser o mesmo jogador, que venha dar um jeito ao meio campo do Sporting.
Plata por esta altura já devia de ter pelo menos uns 30min de jogo, partiu como titular, num estádio difícil, contra uma equipa com licença para distribuir porrada. Puto tem qualidade, contra um PSV que vai jogar mais aberto pode ter um jogo diferente.
Jese correu.
Bolasie fez o que pode, tentou, mas também não me surpreendeu. Forte, com bom remate parecia um miniMarega, e tal como o Marega por vezes era demasiado burro e acabava rodeado e a perder a bola.
Rosier esteve um bocado preso atrás, mas de longe um claro upgrade ao que havia o ano passado. Defende bem, sai a jogar com qualidade e sabe fazer uma recepção de bola.
Quanto ao Zenha podia ser Chop Suey, no entanto acho que a cabeça dele devia estar em modo Aerials, num discurso completamente desfasado da realidade e de quem vive o Sporting de olhos fechados.
16 Setembro, 2019 at 10:52
Wendell é bom de bola, sem ela é que é uma merda. Pensa que está no Brasil.
O passe que falha acontece a qq um, desde que seja do Sporting. Só assim resultaria em amarelo e num grande golo, mesmo que o Renan colocado no meio da baliza não chegasse lá.
Doumbia tem muito que aprender, estão é a queimá-lo qd lhe dão a batuta de organização.
O que vale é que temos Mathieu. Defesa central, lateral e 6.
16 Setembro, 2019 at 11:02
e organizador de jogo
16 Setembro, 2019 at 12:05
“6”…
16 Setembro, 2019 at 12:11
não me digas que o battaglia vai começar a organizar hahahaa
16 Setembro, 2019 at 13:59
O 6 numa equipa que domine e queira sempre ganhar… organiza.
16 Setembro, 2019 at 14:05
O batta não é isso. Esse era o William. O batta é um marcador homem a homem, um destruidor, físico, generoso, mas sem cabeça e pés para ser quem decide o jogo da equipa. Não tem noção de tempo. Nesse aspecto, o Wendell seria a melhor opção conhecida, mas ele parece esgotado e a precisar de rotação. Dantes nem cheirava, agora não descansa. Os jogadores mais jovens precisam de competição e pausas. E muito mais trabalho correctivo, de bastidores. O que nos leva à qualidade dos treinadores com que brindamos estes profissionais.
Como é que um gajo dos sub 23 do Brasil ou internacionais uruguaios ou tugas explicam aos colegas de selecção que são treinados por keizer ou pontes…? Até estranho não baterem na mesa e exigirem uma equipa técnica ao nível das suas capacidades e potencial. Tal como antes, JJ era argumento para trazer jogadores à procura de crescimento, agora temos de perceber que pontes ou antes keizer são argumentos no sentido de jogadores com valor evitarem o Sporting.
Mesmo que pontes venha a ser visto como um génio, não o é à partida.
16 Setembro, 2019 at 14:59
O Wendell O quÊ???
Foi mais um dos que nada fez … Rebentou aos 60 e tal minutos …
Não sei se deu por isso … Mas os campeonatos estiveram parados 2 semanas … E o Wendell não foi jogar nas selecções …
16 Setembro, 2019 at 16:28
Do que li, foi jogar com o Brasil sub 23. Posso estar baralhado mas foi o que li.
O estoiro típico dele só mostra que há trabalho a ser necessário que não está a ser feito e que o jogador está a ser carregado de minutos, não por ser o melhor para ele ou para a equipa, mas por razões como não haver mais ninguém pronto.
16 Setembro, 2019 at 14:11
agora fiquei mais descansado brave, o que mais fazemos é dominar o jogo e com as corridas do batta estamos mais perto de ganhar os jogos.
16 Setembro, 2019 at 14:13
Meus caros, uma coisa é a realidade.
Outra é o que DEVIA ser. Um 6 que saiba mexer na bolinha e a saiba passar aos colegas…
16 Setembro, 2019 at 14:14
Bragança!?
16 Setembro, 2019 at 15:17
acho que o bragança não é 6.
16 Setembro, 2019 at 15:18
o jesé até com a bola fala, isso conta ?
16 Setembro, 2019 at 16:11
O Bragança dava 10-0 a 6 a qq um do plantel.
Mas é pequeno. Tem de rodar.
16 Setembro, 2019 at 16:38
Concordo, nem é a 100% é a 200%
E digo mais, o treinador do plantel principal só tem adequar o jogo aos melhores jogadores que formamos.
De que vale formar jogadores como o Bragança se depois o plantel principal não os aproveita porque não se enquadram no esquema pretendido!??
16 Setembro, 2019 at 16:43
Com o Bragança sim podias jogar com o Battaglia ao pé dele. O Battaglia a varrer e a entregar a 1 ou 2 metros no Bragança que ele constrói…como o Gattuso fazia com o Pirlo ou o Vidigal com o Duscher…
Battaglia ao lado do Wendell ou do Doumbia é que só evidencia os problemas de ambos…
16 Setembro, 2019 at 11:07
Não acho que o problema do Wendell seja apenas sem bola.
É também com bola. Tacticamente ele é mau. Não é só sem bola. É com bola. Ele só é bom com ela no pé a correr ou a chutar. Ele não passa bem, passa normalmente fora de tempo, passa normalmente para quem está mais perto e não a melhor opção. Para além de não saber medir o tempo e ritmo de jogo.
O Wendel só joga com espaço. Se lhe tiram o espaço para correr com a bola…é menos que zero.
16 Setembro, 2019 at 11:16
E sem bola não é mau só defensivamente, ofensivamente também é fraco sem bola, não lê a situação de jogo não dá linhas de passe à frente da linha da bola quando há condições para isso fecha muita vezes o jogo ao portador.
Só é mesmo bom com ela no pé a conduzir e se com JJ não aprendeu o resto (com keizer não havia nada para aprender) não tenho grande esperança que melhore muito nesses aspectos (fica uma réstia pela idade ainda precoce).
16 Setembro, 2019 at 11:21
Sinceramente, e podem bater à vontade, parece o Renato Sanches. Com a diferença que esse tinha 18 anos quando fazia só isso (e por isso a margem de progressão era muito maior) e era um bocadinho melhor tecnicamente que o Wendel…
16 Setembro, 2019 at 12:06
Acho que com bola é bom. É diferente de “estar bem”.
Aí, claramente um treinador ajuda. É um miúdo.
Um treinador ajuda taticamente e claro, cabeça.
16 Setembro, 2019 at 13:30
Wendell é uma nódoa que muitas vezes enrola quando pode soltar logo o jogo e pouco defende. O Cherba fala do Doumbia mas parece-me que este é que está claramente a mais…O Doumbia pelo menos defende e tenta jogar simples embora com limitações. Falta-lhe um 6 atras a ditar o seu posicionamento para ser um 8 de grande qualidade….O wendell tem sido um dos principais responsáveis pela ausência de meio campo…nem defende, nem produz…tem um lance no ataque com Rosier e Plata na direita sozinhos em que prefere fazer uma das suas voltinhas para dentro e depois atrasar a bola empastelando novamente o jogo…
16 Setembro, 2019 at 13:33
Doumbia está a sofrer o que o gudelj sofria…
Wendell sem bola é muito mau
16 Setembro, 2019 at 14:00
E não me parece que melhore, pq há coisas que nascem com um jogador. Tusa.
Um treinador pode ajudar no posicionamento, mas mexer com a vontade não é fácil…
16 Setembro, 2019 at 14:07
O Wendell chega com JJ e é metido nas aulas de filosofia. Depois vem o verão de alcochete e aparece o gajo que esteve no Ajax durante seis meses. Depois damos lhe o homem do jumilla. Não há milagres. Se me derem uma chefia medíocre não esperem o meu melhor rendimento. Certo?
16 Setembro, 2019 at 14:16
pois o que eu acho é que o sistema fode o wendel, não é um box to box nem nunca séra.
quando jogar num outro clube num sistema que seja adequado ao seu jogo ainda vamos dizer que perdemos um bom jogador.
16 Setembro, 2019 at 15:13
Wendell “só” vai render no lugar do …… bruno fernandes.
16 Setembro, 2019 at 15:21
embora tenha outras caracteristicas do que bf estou de acordo contigo ricardo, é essa posição dele.
16 Setembro, 2019 at 11:12
Não gosto de redes que se colocam demasiado no lado contrário da Barreira com medo de sofrer um golo no seu lado. O mais ao meio da baliza possível, desde que consiga ver a bola partir, e sobretudo quando mais longe da baliza mais ao meio se pode estar e o livre de ontem era longe. Á distância do livre de ontem sem barreira e colocado normalmente defendia aquele remate.
16 Setembro, 2019 at 14:09
O renan é aquele pavilhão pré-fabricado que é só para safar mas que depois dura trinta anos.
Seria óptimo contar com um renan no banco. Mas na baliza ou é max porque temos futuro ou é viviano porque já sabe ser redes.
16 Setembro, 2019 at 15:01
Podes crer … É um falhanço em toda a linha do renan …
16 Setembro, 2019 at 11:13
O Renan estava chegado à direita e não no meio da baliza. Confiou que a bola não vinha pela esquerda…
16 Setembro, 2019 at 12:07
Visão periférica.
16 Setembro, 2019 at 12:42
O Wendel corre demasiado. Têm que lhe explicar que correr cansa.
Muito melhor entregar a redonda em quem está livre, ao invés de correr 50mt para fazer um passe de meio metro.
16 Setembro, 2019 at 12:48
Também é verdade, mas estar numa equipa que é estática 70% do tempo não ajuda.
16 Setembro, 2019 at 12:46
Wendel não é assim tão mau sem bola. É certo que joga melhor no espaço, mas está sempre a correr e mostra sempre disponibilidade, ao contrário do Doumbia é um médio que procura sempre dar linha de passe.
Defensivamente é fraco, mas com o tempo melhora. De tudo o que o Wendel tem o que mais me irrita é o facto de ter uma boa meia distância e nunca ter a iniciativa de rematar.
16 Setembro, 2019 at 10:13
Vários pontos.
O mau jogo e o mau resultadod devem-se zero a Leonel Pontes e a 100% a direção e ás suas práticas amadoras.
Não é admissivel que na 5ª jornada do campeonato estreemos 4 jogadores! Já não estou a contar com Plata que fez 1 minuto em Alvalade.
Não falando da ausencia de PL. Estupido simplesmente.
De resto, equipa, na minha opinião mal montada. Acuna só pode jogar na ala atacante se tivermos um” Dost” na área. Continuo a achar que um meio campo com Idrissa Doumbia e BF chega e sobra. Doumbia e Wendel ocupam os mesmos lugares.
Bolasie deu para ver que é daqueles que vai acrescentar. Rosier tem potencial.
Não percebi a entrada de Eduardo. Mas tambem as outras opções eram Miguel Luis e Battaglia… Ah e Ilori.
16 Setembro, 2019 at 13:36
Bem o Leonel Pontes erra ao meter o cepo do Borja e o Acuña a extremo. De resto nada a dizer, para além da entrada do Eduardo que não consegui perceber.
Aliás não consigo perceber a razão de ter o Eduardo no plantel, é um erro quase tão grande como o Illori.
16 Setembro, 2019 at 13:42
Comichões…
16 Setembro, 2019 at 14:04
Pois é…
16 Setembro, 2019 at 15:03
Só nesses dois Llori e eduardo, foram mais de 5 M € …
Gestão de Topo …
16 Setembro, 2019 at 10:13
Calma que temos uma delegação na Malásia a tentar (?) negociar uma parceria estratégica financeira e desportiva (?) com o dono Cardiff.
Bem, ao menos tentaram e ainda tiraram umas selfies com o manto sagrado do Cardiff. Estou muito mais tranquilo. Nada preocupado.
16 Setembro, 2019 at 10:18
Estamos é a precisar de um Sunset Corporate Sporting para recarregar as energias antes do Verão acabar.
Vejam lá isso!
16 Setembro, 2019 at 12:16
Parece-me bem. Mas com o clube a pagar tudo, até os croquetes convidados.
Mesmo com o aumento salarial merecido do Bananas e do resto do circo não há condições para os integrantes da estrutura de papel arcarem individualmente com as despesas.
Aproveitar e dar 3 dias de folga a TODO o mundo Sporting para irem todos aproveitar o Verão. A vida é bela e tudo corre bem! O futebol é fácil!
16 Setembro, 2019 at 15:04
Eu acho que é melhor nem treinarem … Ainda se cansam …
Assim juntam-se só na partida para Eindhoven … E depois logo se vê …
16 Setembro, 2019 at 15:34
Não esquecer de mandar fazer braçadeiras com os noms de pelo menos meio plantel para precaver lesões e castigos dos capitães.
16 Setembro, 2019 at 10:23
E o primeiro a falar de árbitros é um cabeça de alho choco.
FVarandas: “Não quero uma cultura que nos desculpabilize. Perdemos por culpa nossa e é esta cultura que quero, não quero jogadores concentrados no erro da arbitragem pois isso acaba por desculpabilizar os nossos atletas e eu não quero isso.
16 Setembro, 2019 at 15:35
Os bananas já se esqueceram disso. O que o Gago Mental diz não se escreve.
16 Setembro, 2019 at 10:25
Cansado e cada vez com menos vontade de sentir tudo o que gira à volta do futebol deste clube. Cada vez com menos vontade de comentar aqui, cada vez com menos vontade de falar com amigos sobre futebol, cada vez com menis vontade de ver o meu clube jogar.
E não é por não ganharmos nada, passei 18 anos de travessia e sempre que o Sporting jogava, sentia um nervoso miúdinho. Agora já quase não sinto nada. Este ano já falhei vários jogos e muitos mais se seguirão. Começo a perceber que existem coisas mais importantes na vida do que ver esta luta constante entre adeptos do meu clube. A luta deve ser feita para os rivais, não para dentro, e neste clube é o contrário. Não contem comigo para andar à pazada com os adeptos do meu próprio clube, nem para dizer mal dos ativos do meu proprio clube. Estou cansado e as forças que me restam seriam sermpre para serem usadas contra os rivais e infelizmente parece que a maioria prefere usar as forças para agredir os adeptos do próprio clube.
Farto do que este clube se tornou em que os adeptos se apedrejam uns aos outros e passam os dias a medir as pichas dos presidentes. Farto de adeptos que têm satisfação em axincalhar na praça pública os nossos próprios jogadores, por muito maus que sejam. Sou do tempo dum Hanuch, dum Kmet e de outros flops que para os adeptos quando entravam em campo eram os melhores e não se andava à boca cheia a dizer mal deles de uma forma nojenta como agora.
Continuem na guerrinha diária, o porco e o carnide agradecem. Saudades de não ganhar nada há 18 anos mas que todos os adeptos eram unidos. Saudades do campeonato de 1999/2000 em que passámos 18 anos sem ganhar nada mas a respeitar sempre o clube e os nossos ativos, que mesmo sabendo que muitos não prestavam, para nós eram os melhores e os defendiamos. Serei sempre deste clube, mas dificilmente voltarei a sentir o que já senti.
16 Setembro, 2019 at 10:45
Vasco, compreendo o teu comentário, também vivi a travessia do deserto dos 18 anos como tu. Não posso concordar que o mal esteja só no dizer mal e na crítica barata. Hoje os tempos são diferentes e todos nós estamos sobre escrutínio público. Hoje em dia, por mais que nos custe, temos de saber viver com a crítica e os jogadores de futebol que não saibam lidar com esta situação o melhor é mudarem de profissão. Daria um jeito imenso ter um CD Competente e a mostrar efectivamente que quer Unir o Sporting, com políticas e decisões acertadas, com visão e estratégia. Não tens nada disso! O problema começa de cima para baixo. Assim continuando, muito dificilmente sairemos do buraco em que entrámos, o deserto será ainda mais longo que os tais 18 anos e com cada vez menos adeptos.
SL
16 Setembro, 2019 at 11:22
+1 aqui, LeaodaCamacha – quer na compreensão descrita no início do texto (também eu sei bem o quanto penei nesses 18 anos de travessia do deserto! 🙁 ), quer, sobretudo, no resto do comentário! “O problema começa de cima para baixo.” – tão, mas mesmo tão verdade, isto! E quando penso que foi só apenas há pouco mais de ano e meio que, pela primeira vez, decidi vir ler o que se escrevia em foruns sportinguistas (e a seguir comecei eu também a intervir de quando em quando, e apenas aqui na Tasca), dado que tinha pessoas próximas que os acompanhavam regularmente, alguns que neles interviam também, escrevendo, e me contavam que havia gente que andava já há anos a desancar, a torto e a direito no clube e na anterior gestão, a destilar ódio, a, inclusive, “chafurdar” na vida privada do anterior presidente do CD, invectivando-o de todas as formas possíveis e imaginárias, inventando coisas surreais sobre ele (e utilizando, inclusive, “ferramentas” como outdoors, “tertúlias” várias e meios afins), e, com isso, arrastando o próprio clube para a mais absoluta lama e maledicência gratuita. 🙁 Por isso, por tudo isto, concluo: haja coerência! E haja, sobretudo, COMPETÊNCIA!! Porque se o primado for o da competência, lá está, tudo se supera, que disso ninguém tenha dúvidas; se não for, repito o apelo: que haja, pelo menos, coerência – é o mínimo que se pede!!! SL
16 Setembro, 2019 at 11:37
Clap, clap, clap, clap
Standing ovation
Pior cego é o que não quer ver!!!
16 Setembro, 2019 at 18:38
Há muitos que não querem ver e a debitaren a teoria da desunião, por culpa de quem critica. Era o que faltava assistir calado ao descalabro.
Os grandes responsáveis da actual desunião é quem dirige actualmente o clube.
O resto são desculpas…. de incompetentes. No seu estado mais primitivo.
Só não vê, quem não quer ver.
16 Setembro, 2019 at 20:59
Ora nem mais. Pior cego é aquele que não quer ver.
16 Setembro, 2019 at 21:03
Parabéns Leão FA, pela memória!!
+1
16 Setembro, 2019 at 10:26
Dito ontem à noite, após o jogo, em casa de um amigo comum, por um fiscal de linha da 1 liga “esqueçam, ninguém vos respeita!”
Como se não bastasse a incompetência e a filha da putice que grassa neste sporting….
16 Setembro, 2019 at 12:17
Mas alguém respeita os croquetes? São 20 anos disto.
16 Setembro, 2019 at 10:27
Não há muito mais a dizer.
O Bruno Fernandes, se jogar este ano a sério, mostra ser um grande profissional. Equipa da treta, futebol da treta, tem de levar paulada e ainda aturar Pinheiros. A grande maioria tirava sabática até a transferência se concretizar. Mathieu é outro, joga a central, lateral, médio defensivo, box to box, extremo, só falta pegar umas luvas e ir à baliza. Bolasie parece jogador, mas acredito que daqui a umas semanas já se está a cagar para isto. A levar porrada, a lhe serem marcadas faltas mal se encosta a um defesa, e tem de levar com futebol de nível baixo, tem mais é de que arrumar a trouxa e descansar.
Pré-temporada de que nada serve (porque quem lá andou supostamente a “preparar a temporada” já cá não está), equipa remendada com posições e características por preencher, reforços de última hora na base da fezada, basicamente championshiop manager de qualidade baixa.
Leonel é o menos culpado, faz o que pode dadas as circunstâncias. Duvido é que alguém de jeito se venha sujeitar a isto, balbúrdia total. E neste momento, lançar Platas ou Matheus Nunes é o pior que se pode fazer.
Quanto ao Jorge, o habitual. É um tipo habilidoso, sabe conduzir o jogo. O Boavista pode jogar (e ultrapassar) nos limites da agressividade, ainda ontem se viu uma entrada como a que valeu ao Ristovski uma expulsão, carrinho que varre bola, jogador, relva, foi tudo à frente. Claro que contra slb não o fazem, porque sabem a consequência. Não é uma questão de malas ou serem amansados, os jogadores sabem o que podem e não podem fazer. Depois do golo, não houve mais faltas perto da baliza do Boavista, outra coincidência. E o Boavista, a dar traulitada non stop, termina com 2 cartões. Não, o Jorge não é um Pinheiro.
16 Setembro, 2019 at 10:28
…soh se for de gambas.
16 Setembro, 2019 at 10:29
Mais do mesmo, aliás já fui aqui criticado várias vezes por dizer que o Sporting não joga nada, ZERO e já vem desde o início da época passada. Mas os que de tudo sabem lá foram sendo enganados pela propaganda LPMerda, duas taças e o discurso do Fivelas ao dizer que tinha sido a melhor época desportiva dos últimos 17 anos.
Dos 18 convocados para mim estes não tinham lugar no plantel Renan Ribeiro, Borja, Jesé, ,Doumbia, Eduardo, Rafael Camacho, Tiago Ilori.
Estes não tinham lugar no onze, Maxi, Rosier, Luís Neto, Wendel, Gonzalo Plata, Yannick, Miguel Luís.
Sobram R Fernandes, Acuña, Battaton(100%) e Mathieu num onze para lutar pelo 1* lugar do campeonato.
Chego a uma conclusão, esta direção não é incompetente, estão deliberadamente a destruir o património do Sporting com o objetivo de vender a SAD a preços de saldo num curto prazo.
16 Setembro, 2019 at 10:38
+1
16 Setembro, 2019 at 10:37
Se o Renan tem defendido o livre hoje todos estaríamos a falar da defesa impossível que fez !
Como não conseguiu defender um bola que vai para o lado contrario ao dele e que chega a roçar nas malhas laterais já dizem que é um frango !
Há tanto para bater e mudar antes de nos preocuparmos com o Renan que sinceramente não percebo esse ódio de estimação.
16 Setembro, 2019 at 10:41
Mas ele chama-se Renan ou Rennie?
Porque ele anda a causar imensa azia ao pessoal.
Substituir o RP seria sempre dificil, mas até parece que o clube não tem melhores opcões para a posicão…. digo eu. Até o Max era capaz de ser melhor aposta. Se não jogam nada, ao menos davam a oportunidade do rapaz ganhar experiência.
16 Setembro, 2019 at 10:50
Um remate a 29 metros de distância da linha de baliza que leva mais colocação do que força, a trajetória da bola é a meia altura … Está pessimamente colocado na baliza, parte tarde para a bola e deu um frango. NUNCA seria uma defesa impossível, talvez uma boa defesa….assim, foi mais um frango!!
16 Setembro, 2019 at 11:06
Um GR posicionado a meio da baliza não defende um remate a meia altura, sem força significativa, a 29 m de distância!??? É anão!??? Dddaaass
16 Setembro, 2019 at 10:55
Longe de ser um frango (é um grande golo), não posso deixar de dizer que tendo em conta a distância e a colocação dele no meio… só tinha de lá chegar.
16 Setembro, 2019 at 11:00
Não é um frango…
Mas um bom GR chegava lá…
16 Setembro, 2019 at 12:08
O Max chegava lá.
Alguém que me prove o contrário.
16 Setembro, 2019 at 12:42
Se fosse frango teria asas e podia voar…. mas nem isso.
16 Setembro, 2019 at 13:34
O golo do boavista nasce de um mau posicionamento do GR e da sua total incapacidade em se movimentar com os pés quando a bola parte…sendo alto confia que se atirando chega às bolas…sendo lento, raramente chega…este não foi o primeiro golo que sofre assim pelo que não percebo para que serve o treino específico de GR…O Max tinha chamado a esta bola um figo…
16 Setembro, 2019 at 13:39
É o lance clássico em que o gk está mais preocupado com a hipótese de ser golo e não ser culpa dele do que tentar defender o remate.
Ou seja… Gk mediano
16 Setembro, 2019 at 14:31
Sim, o melhor GR é aquele que nem precisa fazer defesas dificeis, porque corta os lances logo à partida, seja por ele se posicionar bem, seja por liderar os defesas para se colocarem onde podem cortar os lances em seguranca.
Saudades do Schmeichel que gritava com a defesa toda para os colocar na ordem…
16 Setembro, 2019 at 10:43
Saudades de ter uma equipa a sério, com jogadores de futebol a sério e um Presidente
a sério com garra e ambição. O Sporting dos pequeninos está de volta. Obrigado 71!!!
16 Setembro, 2019 at 10:44
Chop Suey faz-me azia…. e o meu estômago não aguenta mais ácidos gástricos desde uma célebre AG…
16 Setembro, 2019 at 10:47
Acho que hoje vai chover…está um pouco enublado.
16 Setembro, 2019 at 10:47
O resultado é no espelho de uma direção fraca, uma direção que obedece a carteis que odiavam o Bruno Carvalho, por este os responsabilizar por todas as màs gestões e afastar empresários gananciosos que se valiam do Sporting para rodar jogadores medíocre ou apostas falhadas em anteriores vendas…
Via um Presidente que, falhando nas suas atitudes de adepto/Presidente, defendia o Clube de uma corja que vivia nas costas do Sporting.
Ninguém respeita um clube que tem um Presidente fraco, sem posição, que se senta ao lado de presidentes e direigentes que derrespeitam a Instituição Sporting ou agridem nossos jogadores.
Votaram nele e destituíram quem incomodava o grupo amigo dos “antigos presidentes”
16 Setembro, 2019 at 10:48
Este jogo foi um espelho incrível do que se passa no Sporting.
Não esperava nem espero muito do LP. Sinceramente ele é mau e as circunstância são péssimas. Um plantel sem nenhum rumo, mal construído, sem liderança sem ser a do BF, sem saber se alguém acredito nele ou se é só um peão…enfim…mas porra. Ele é mau. E ontem, apesar de eu reconhecer que nunca seria fantástico, mostrou porque é que é mau.
Um 11 sem lógica nenhuma. Não é só o PL. Isso a culpa não é dele. Mas sem PL…Acuna a extremo?! Um gajo que 90% das vezes procura a linha para cruzar?! Para quem? Um Plata bem aberto também ele em vez de jogar com 3 jogadores com grande mobilidade, jogámos com 3 jogadores praticamente estanques já que os 2 alas são alas puros? Quantas vezes tivemos bolas nas linhas com os extremos e laterais a trabalharem e depois não há sequência porque todos sabiam que não valia a pena cruzar? Não há um PL suplente e o jogo de ontem só tornou ainda mais caricata a cena do presidente dizer que queria o Jese porque era um PL mais móvel…e ele entra para extremo?
Um treinador de que eu não esperava muito mas que para além disso…porra…ele tinha tantos caminhos. Treinador dos sub23…sem tempo porque teve muita gente nas selecções…o que faria um gajo mais esperto. Chamava uns quantos que têm trabalhado com ele o tempo todo, claro. Esses já o conhecem. E a esses juntava os graúdos mais graduados. Ao menos dava o docinho de ver miúdos a jogar e mesmo perdendo acho que quase todos aceitávamos dar tempo para ver se estamos a construir alguma coisa e ver mesmo o que valem os putos.
Outra coisa que não percebo…foda-se…já não está na cara para todos que a dupla Wendell / Doumbia no meio campo NÃO FUNCIONA?! Porra…que o outro tivesse isso na cabeça e tenha sido teimoso…compreendo. Que um par novo de olhos voltem ao mesmo erro….foda-se!
Portanto…treinador interino…à deriva. Equipa mal montada.
A isto juntou-se uma arbitragem inenarrável. Daquelas que só vale para nós. O BF andou a comer desde o primeiro minuto. A maioria das vezes até foi dada a lei da vantagem porque a bola continuava em posse do Sporting. E é expulso desta forma? Contra o Sporting é tão fácil…Quem achava que o problema era o barulho que o Sporting fazia…agora está melhor? Não…e nem sequer sentimos que alguém nos representa na indignação.
Eu sou sincero….com um direcção completamente à deriva…era preciso um treinador muito forte ou um plantel muito forte para resistir. Não temos nenhum deles, por isso…está tudo à deriva.
Ainda assim os jogadores aplicaram-se. Correram. O Bolasie à cabeça, sempre com vontade de resolver. E quase resolvia. A mostrar que é o extremo esquerdo ideal para uma equipa que quer ter mobilidade e objectividade. Para PL…epah não…
E vamos ver o PSV…pode correr muito mal…mas muito mal mesmo…
16 Setembro, 2019 at 10:57
Só mais uma nota da direção “à deriva”.
O Sporting 160 de hoje era perfeito. Em cima de um resultado de merda, falar sobre o projecto para a comunicação, desviar o foco.
Mas eles não são suficientemente espertos para isso.
1 – Esta direcção foge de responsabilidades como o diabo da cruz. Portanto claro…é um momento difícil, fogem de dar qualquer explicação que seja.
2 – Não há rumo nenhum e a entrevista em cima de um resultado destes só o evidenciaria. Por isso mais vale estarem calados.
Se fossem espertos e se houvesse algum rumo, algo mais do que “acreditem em nós e nas nossas reformas…”, substituiriam a Cláudia coiso pelo Hugo Viana (para não falar do presidente) que vinha explicar ao 160 (e não entrevistas a cartilheiros) o que estamos a fazer. Mas como ele sabe tão bem o que está a fazer como uma pulga sabe de matemática, ia passar o tempo a gaguejar e a pedir que acreditassem no trabalho feito (que ninguém percebe qual é sem ser pedir ajuda ao Mendes)…
16 Setembro, 2019 at 10:59
Uma ligeira indisposição. Acontece a qq um.
16 Setembro, 2019 at 11:13
O brás é gajo para desempenhar o papel na perfeição, nos tempos que correm ninguém defende mais o Sporting do que ele.
Por mim, era para ontem!
16 Setembro, 2019 at 10:58
“Chamava uns quantos que têm trabalhado com ele o tempo todo, claro.”
Isto é tão, mas tão óbvio… Mas como é que os gajos lá dentro não percebem isto? Nada a perder, caralho.
Assim, falhou na “tarefa” e o Varandas deve estar à espera que o Leo diga qq coisa.
16 Setembro, 2019 at 11:25
mas o leo também não está a mostrar grande serviço
16 Setembro, 2019 at 12:09
Leo e Mou andam a fazer os possíveis para virem para o Sporting.
Vamos ver quem não deixa desta vez, se os adeptos, se a direção.
16 Setembro, 2019 at 12:15
vai ser ao sprint
16 Setembro, 2019 at 14:01
Todos querem trabalhar com o Varandas.
16 Setembro, 2019 at 11:31
A mim preocupa-me a ideia clara do LP de jogar por fora isto depois de o Bas Dost ter saído, não faz sentido nenhum com os jogadores com que ficámos para a frente. Nas transições e controlo de profundidade ainda assim pareceu-me haver alguma diferença face a completa ausência de colectivo nesses aspectos que tinhamos com o Keiser. Mas o Pontes mesmo que tivesse tudo oleado e outro plantel ia sempre ter dificuldades num jogo como o de ontem porque para desmontar o autocarro e com a agressividade que o arbitro permitiu é preciso uma elaboração ofensiva que ele não é capaz de trabalhar.
No entanto o jogo do Lito é uma merda fechadinhos e pau a torto e a direito. Não fosse o golo de Livre e o mais certo era perder não criou nada e com a bola a rondar lá atrás sujeitava-se ao golo fortuito (como o que sofreu).
16 Setembro, 2019 at 10:50
Bolasie fez o primeiro jogo com atitude Premier League, agressividade e entrega.
O jogo foi uma merda, não jogamos ponta de nada.
Estou com deja-vu de Godinho Flopes.
Daqui o que se aproveita é as malhas que o Cherba lança no pós-jogo. SOAD é muito bom!
16 Setembro, 2019 at 11:36
Fds o Bolasie nao tem qualidade para jogar no everton nem no anderlecht mas tem qualidade para ser titular no sporting…
La esta, se o futebol se jogasse na playstation estavamos bem…
Depois admiram-se como e que houve malta que votou no varandas. Percebem tanto de bola como ele.
16 Setembro, 2019 at 15:23
E onde é que leste a minha apreciação à qualidade do Bolasie para retirar essas ilações?
Tu sabes muito de bola? Dizer mal estou a ver que és pro.
Bolasie é um extremo que é diferente dos outros que temos. No Anderlecht fez 17 jogos e 6 golos 16 a titular e 1 suplente utilizado. Se em metade da época 16 jogos a titular é ser suplente então não sei o que será ser titular.
Em ralação à sua qualidade não posso dizer se é bom se é mau porque não o conheço. Para 1.º jogo caído do céu não esteve assim tão mal. Mal esteve Borja, Doumbia, Wendel, Eduardo, Renan… isto tudo jogadores que já cá estavam.
Já conhecias o Bolasie? Fico a aguardar a tua análise ao jogador com dados efetivos e argumentos concretos.
16 Setembro, 2019 at 15:24
Exactamente …
Aí está a bananice no seu máximo esplendor …
Um jogo miserável … Em que os jogadores que envergaram a camisola do SCP foram de uma passividade confrangedora, sobretudo na 1ª parte … Levaram um golo com claras culpas para o GR …
E anda aqui pessoal todo satisfeito por o Bolasie ter mostrado alguma vontade …
Pois, este é um dos problemas … Focam-se na árvore e não vÊm a floresta …
Epa, aquilo está uma autêntica manta de retalhos … Ninguém vai ter mão neste plantel, não há liderança, não há carisma, não há sentimento, não há solidariedade, não há comportamentos colectivos dignos de uma equipa como o SCP … E depois há um jogador que faz um jogo mediano, sim, porque foi mediano, nada de especial, apenas se destacou devido À miserável exibição dos seus comparsas, e parece que é a ‘única coca cola de deserto’ …
E falar do miserável jogo do bruno fernandes?!?! E do wendell??? E do Doumbia?!?! E do Plata?!? E o Borja?!?! E o Renan?!?! E o NEto?!?!
16 Setembro, 2019 at 18:30
looool, é difícil falar com portas. Se tentarem meter os neurónios a funcionar e aprenderem a ler, vão ver que em nenhum lado eu disse que:
i) Bolasie fez um bom jogo;
ii) A equipa jogou bem.
Aliás, cito o que disse: “(…)O jogo foi uma merda, não jogamos ponta de nada.(…)” continuando a citação “(…) Mal esteve Borja, Doumbia, Wendel, Eduardo, Renan… isto tudo jogadores que já cá estavam. (…)”
De facto assim é dificil, com adeptos iletrados que não conseguem ler simples frases e ainda por cima fazem interpretações completamente ao lado.
Abraço aos dois 🙂
16 Setembro, 2019 at 10:59
Em todos os jogos penso: como é possivel Matheus Pereira, Gelson Dala e Daniel Bragança não terem ficado no plantel? Jogadores com golo, com criatividade…
Palhaçada de preparação desta época.
Não jogamos nada de especial e temos tido arbitragens vergonhosas nos últimos 3 jogos. Ganhamos um deles. Muito fraco tudo isto.
16 Setembro, 2019 at 11:20
Mais fodido fico, quando esta direção tem a CS do lado dela, e não faz nada em relação a estes montes de merda que nos arbitram…
A filha d puta da cofina devia servir não só para limpar o bom nome desta direcção-geral e denegrir a anterior, mas devia para por estes filhos da puta no lugar…
… é aqui que percebo, que o objetivo é mesmo falir o clube, para a venda da sad… é triste, mas é real…
O ALL-IN desta direção está próximo….
19 de setembro – PSV fora
23 de setembro – Famalicão casa sem BF
25 de setembro – Pontes fora
26 de setembro – ALL-in Mourinho apresentado.
16 Setembro, 2019 at 11:23
Mourinho?!?!?
Vocês são doidos…
O Mourinho não aceitava vir para este manicómio nem pelo dinheiro que lhe dão na china…quanto mais….
16 Setembro, 2019 at 11:25
https://www.youtube.com/watch?v=PzVim-LpCjM
16 Setembro, 2019 at 11:35
Mas.. mas… o Sporting faz falta!
16 Setembro, 2019 at 11:40
Isso é um recado que o padinho lhe pede para dar porque lhe dá jeito.
Não é porque ele queira vir treinar o Sporting…já o li dizer bem do Braga…acham mesmo que ele quer ir treinar o Braga?
16 Setembro, 2019 at 13:34
Eu estava a ser irónico. Foi um comentário encomendado para continuar o trabalhinho do Sporting, clube simpático.
16 Setembro, 2019 at 12:10
Só se fosse maluco.
16 Setembro, 2019 at 18:35
Também me parece que nunca virá e nem sei o que vinha para cá fazer pois é gajo que só trabalha com muitos milhões na conta bancária e muitos mais milhões disponíveis para gastar.
16 Setembro, 2019 at 11:40
Metam na cabeça que o Mourinho ou um qualquer treinador uns degraus abaixo NUNCA , mas NUNCA metia os pés neste circo.
Nem o Leo Jardim despedido aui se enfia e é sportinguista. E faz ele muito bem.
O Capitão Bananas, os croquetes e os 71 vão todos levar com esta merda até ao vómito final.
Nós avisamos. O Karma é fodido..
16 Setembro, 2019 at 11:32
Nao tenho vindo muito aqui a Tasca porque comecei a achar um bocado monotonas as conversas de muitos dos 71pc de iluminados (miguel, riga, rute etc.) que acharam que o melhor para o meu clube era abater uma direcao eleita que re-ergueu um clube falido para la meter uns incompetentes que prepararam o caminho para os gestores de topo a saldo do Engenheiro Luiz e do Rogerio Alves.
Com a idade que tenho, ja nao tenho tanta paciencia para dar mama a meninos patetas que pensam que o futebol e aquele que se joga na playstation.
Acho contudo curioso o fenomeno actual que se vive aqui na tasca…
A quantidade de tasqueiros que nunca votaram no varandas nao para de aumentar.
A quantidade de tasqueiros que nunca votaram na destituicao do anterior CD eleito, nem se fala (parece que foi uma fantasia e que o gordo alucinado ainda la esta).
E agora tambem acho curioso a quantidade de tasqueiros que diz que nao ve os jogos e que gosta mas e das modalidades.
Que fenomenos curiosos. Afinal o Varandas nao era o Presidente certo para o sporting? Afinal nao era preciso dar tempo? Afinal nao eram tudo cabalas das viuvas? Afinal nao era o gordo e o richard gere da reboleira que so compravam entulho?
Isto realmente ha fenomenos interessantes aqui na tasca.
16 Setembro, 2019 at 11:37
Um caso de estudo esta Tasca. Fenómenos dignos do Discovery Channel e com narração do Morgan Freeman.
16 Setembro, 2019 at 11:43
Eu não leio aqui ninguém que tenha dito antes que votou pela destituição dizer agora que não votou ou que se arrependeu…
Mas eu não leio tudo o que se diz na tasca…
16 Setembro, 2019 at 11:51
Nao – acho que ninguem votou nem na destituicao nem no varandas.
Ainda me lembro dos que diziam que mesmo sem concordar com as tiradas do gordo colerico, se devia dar algum tempo para que uma direcao composta do anterior CD se pudesse formar sem o gordo.
Mas nao, interesse mesmo era la por o Cintra, porque depois iria aparecer uma terceira via (que nao eram nem croquetes nem brunistas). E agora olha, tens ai a terceira via.
Own it. Clap Clap 71 (apoia).
16 Setembro, 2019 at 11:53
Então o problema é que, como te zangaste tanto com a tasca, não lês…
16 Setembro, 2019 at 12:19
A 1ª via era o Benedito. A 2ª via era o Benedito. A 3ª via era o Benedito. Toda a gente votou no Benedito. O Benedito é que é.
16 Setembro, 2019 at 11:55
Arrepender, publicamente? Esquece… Dar o braço a torcer é fdd que o ego calha a todos. Ainda por cima agora que começam a ficar evidentes as terríveis consequências.
Confessa, começam a surgir as saudades de um postzinho de facebook do bardamerdas..?
16 Setembro, 2019 at 12:17
Zero saudades das birras e dos dramas. Um incompetente não faz de outro incompetente, competente. Mesmo que o outro incompetente tenha sido por um total desequilibro mental e emocional…
16 Setembro, 2019 at 11:34
Creio que estamos a ver a ultima epoca (até Dezembro ou Junho) do BF e do Acuna.
Enquanto os vemos a rotinar jogo com os novos emprestados, Jese, Bolasie, Fernando.
Se excluirmos todos estes nomes do plantel do ano que vem, temos na equipa a serem preparados para o nosso futuro: Plata, LP, Camacho, Vietto e Jovane. O Jovane nem parece ser uma ideia para o futuro, o que somado à convicçao generalizada que LP nao tem nivel, nos deixa perceber que o ataque do futuro (2020-2021) é algo com base em Plata, Camacha e Vietto.
Juntando ao quadro que temos um manager de quem nao podemos esperar feitos a formar equipas de topo competitivas – pode ser que nos surpreenda, mas a expectativa é que treine decentemente o que lhe deram – estamos a criar as condições para crises continuas na formulação da forma de jogar da equipa.
16 Setembro, 2019 at 11:35
O Sporting do Bananas, dos croquetes e da elegância faz um chop suey que cai que nem ginjas, mas daqui a uns dias a ASAE fecha aquilo.
Entretanto a época que está a ser preparada desde Janeiro vai de vento em popa:
Junho – Viemos da melhor época das últimas décadas.
Julho – Derrotas? Seus brunistas, qual é o drama? É para tirar selfies.
Agosto – Supertaça? Não interessa para nada, levamos 5 mas podíamos ter ganho. Suas viúvas, qual é o drama?
Setembro – A 5 pontos do primeiro em 5 jornadas? Recuperável, afinal nós não perdemos titulares, os rivais sim.
Outubro – 12 pontos do primeiro? A nossa luta é um ligar na pré da Champions.
Novembro – Quase fora da Liga Europa e a 15 dos rivais? A nossa luta é a Liga Europa.
Dezembro – 20 pontos de diferença para os rivais? Quais rivais? Os nossos rivais são Braga e Guimarães.
Janeiro – Este mercado foi o possível devido ao Brexit. Mathieu, BF e Acuña eram pesos mortos no orçamento.
Fevereiro – Atrás de Braga e Guimarães? Calma viúvas que temos vantagem no confronto directo.
Março – Nem taças, nem Europa. Afinal quem é que votou nesta merda?
Abril – A culpa é do BdC e da herança de 515 milhões.
Maio – Sou adepto do Sporting e não de presidentes. Temos de dar tempo a esta estrutura. Este foi o ano zero parte 2. Agora sim vamos começar uma época preparada ao detalhe.
Junho – Eleições.
Repetir ad nauseum enquanto a dupla Rogério/Sobrinho tiver Godinhos que cheguem para fazer o papel de pateta útil.
2030 – A culpa de estarmos a jogar o derby com o Belenenses nas distritais é do gordo.
Um agradecimento especial aos tasqueiros que defendem o indefensável.
Este Circo do JonaSLB, Maria Sonsa, Rigabroche e acéfalos afins está uma delícia.
A vergonha #VemDeDentro
16 Setembro, 2019 at 11:50
A verdade é para ser dita, a época está a ser preparada desde Outubro de 2018 e não des janeiro de 2019:
27 outubro 2018 – 10:03
Frederico Varandas: «Já contratámos para a época 2019»
16 Setembro, 2019 at 12:20
Muito bem! Mais um aumento então!
Como se diz por aqui: hoje já caíram mais 500 eurinhos. E vocês? Como vai a vossa vida financeira?
16 Setembro, 2019 at 12:51
Junho com eleicões? Tenho duvidas sobre isso.
Primeiro têm de despachar a SAD e depois lá pedem a demissão (e porque falo em demissão? porque com o RA quem é que irá convocar a dita AGE?)
Mas para ser sincero, mesmo com eleicões acredito que esta croquetagem voltasse tudo ao mesmo, porque quer fivelas quer benedito é tudo farinha do mesmo saco. Os que eram honestos nem tiveram oportunidade de discutir o resultado. Ter pens e votos com código de barras dá sempre jeito para quando é preciso “ajustar” os resultados, afinal 71% é uma imagem de marca.
16 Setembro, 2019 at 14:04
Em Agosto falta aí:
“Até ao 2-0 jogámos bem”.
16 Setembro, 2019 at 15:38
Ou “estivemos bem nos primeiros 6 minutos”.
16 Setembro, 2019 at 11:38
Ontem foi um dos tipos de jogo que tanto acontecem ao Sporting nos últimos largos anos…
Jogámos pouco mas foi preciso o árbitro nos gamar para nos impedir de vencer o jogo. Esta é, para mim, a verdade do jogo de ontem e de tantos outros.
Muitas vezes ouve-se o já famoso “jogámos como nunca e perdemos como sempre”, umas vezes por falhas decisivas nossas, outras por azar, outras porque simplesmente não nos deixaram ganhar.
Há que ver que as equipas com melhores jogadores muitas vezes ganham sem jogar bem e fazem-no porque simplesmente têm os melhores jogadores que fazem realmente a diferença.
Ontem foi um jogo destes, em que não jogámos bem, mas lutámos, e teríamos ganho o jogo com uma arbitragem isenta.
Uma coisa é apontar os nossos erros, que existem, mas isso só por si, contra uma equipa que não joga à bola mas se limita a dar porrada o jogo todo, não garante que não se consiga ganhar. Tivemos oportunidades suficientes, tal como tinha acontecido com o Rio Ave e o Marítimo, e com um pouco mais de sorte, eficácia ou uma arbitragem isenta, teríamos ganho mesmo com um futebol muito pobre.
Não posso deixar de referir que o penalti claríssimo – nem precisei de repetição! – sobre o Bruno Fernandes passou em claro para o Cherba. E isto relembrou-me uma troca de argumentos sobre o jogo ontem em que, falando neste lance, levei com um “o que o Varandas quer é ganhar com penaltis”! Pois, demorei uns 30 segundos a digerir isto… E a conversa acabou ali. Disse “boa noite” e fui à minha vida porque quando se chega a este ponto de ódio, de falta de discernimento e se entra alegremente no absurdo, não dá para conversar mais…
Mais tarde, a ler os comentários aqui na Tasca, veio-me à memória a equipa do Varandas/Keizer e a equipa do Varandas/Pontes… É nisto que nós nos tornámos… Muitos de nós deixaram de ver o Sporting e vêem uma equipa do Varandas, que depois comparam com uma equipa do Bruno, que já comparavam com uma equipa do Godinho… O Sporting? Epá, caga nisso!
O Sporting tem 2 campeonatos nos ultimos 35 anos por 2 razões, que não são o usual “por tudo” e “por nada”. Uma é que comete erros com demasiada frequência, fruto sei lá do quê – até tenho dificuldade em explicar! Incompetência, com certeza, burrice, às vezes, gabarolice a mais, claro que sim… Até gamanço! Mas, os outros não cometem estes mesmos erros também? E porque ganham eles e nós não? Anos a fio… 35 anos… Porque depois entra a 2ª razão… Somos constantemente gamados… E eu lembro, no ano do Boloni e do Jardel, que terminámos o campeonato, se a memória não me atraiçoa, com 17 penaltis marcados a nosso favor – que ainda hoje se fala nisso. No final desse ano, se não me engano, o Record, fez um apanhado dos penaltis do Sporting, com uma série de árbitros, e chegaram à conclusão que dos 17 penaltis só 2 ou 3 tinham sido mal assinalados mas que tinham ficado mais de 10 penaltis por marcar a nosso favor. Felizmente não foram precisos… Tal como o penalti em Portimão não fez falta… Já o do Rio Ave, que faria o 2-1 na altura, e o de ontem, que faria o 1-1, fizeram.
Portanto, sim, jogamos pouco, mas se não fossem os gamanços, como eu disse ontem, se calhar levávamos por vitórias os jogos do campeonato realizados. E isso faria uma diferença enorme para o Clube, para a equipa e para os jogadores. Dava-nos confiança e confiança traz vitórias, que por sua vez trazem confiança. É diferente de não se ganhar e termos a equipa instável, que traz jogos mal conseguidos, jogos sem ganhar, que trazem mais instabilidade.
Portanto, sim, é preciso melhorar muito mas convinha que nos deixassem ganhar pois sem vitórias fica difícil mudar este contexto.
Sobre o jogo…
Rosier fez um bom jogo para 1º jogo da época.
Borja parece ter desaprendido e começa a ser curto a jogar assim…
O mesmo se passa com o Doumbia. Onde anda o jogador afirmativo e para a frente que jogava o ano passado e toda a gente reclamava para o lugar do Gudelj?
Wendel andou perdido…
Plata… E sou contra lançarem assim os putos numa equipa que mal joga à bola. Para mim, será sempre mais para queimá-los do que para mostrarem o que valem… E se um talento como o Plata é assim, imagino o resto…
Os putos tem de ser lançados num contexto favorável, onde se sintam protegidos, o que não foi o caso.
Bolasie foi dos melhores.
Bruno Fernandes passou o jogo a levar pancada e metade das faltas nem assinaladas eram.
Não acho que o golo fosse culpa do Renan mas um excelente GR podia ter ido buscar aquela bola.
E é isto.
Espero que o Pontes monte bem a equipa para 5ª feira ou vimos de lá com um saco cheio…
16 Setembro, 2019 at 11:53
Ontem com uma arbitragem em condições não ganhavas o jogo na mesma. A equipa joga 0. Zero!! Sacou um chouriço, até teve a sorte do jogo. De resto foi uma pobreza inacreditável.
Já se sabe como são as arbitragens connosco. E como a direcção tem 0 interesse em fazer barulho torna-se irrelevante. Como ninguém aperta com estas personagens nada muda.
Jogassemos alguma coisa e ai sim sentiriamos revolta de sermos mais uma vez roubados.
O problema é que vendo o que jogamos, sem sermos roubados não vi argumentos da equipa para conseguir a vitória sequer.
16 Setembro, 2019 at 11:59
+1!
Praticamente nem perigo criámos…
Sim, eles teriam que acalmar o pau que davam…mas estariam fechadinhos lá atrás na mesma e iam continuar a variar sempre o jogador que molhava a sopa no BF…
16 Setembro, 2019 at 14:35
A minha visão do jogo é esta mesma.
E daí achar que o árbitro pouco acabou por influenciar.
Quase se pode dizer que tinham dez gajos mais os suplentes para apanhar cartões.
16 Setembro, 2019 at 12:03
FVarandas em Out2018: “Digo-lhe mais: tenho a certeza de que o futebol português jamais voltará a ser o mesmo, o dirigismo mudará, tudo será muito mais transparente.”
16 Setembro, 2019 at 12:11
Abram alas ao messias!
16 Setembro, 2019 at 12:52
Pois, o gajo é um bazófias… Já deu para perceber isso!
A quantidade de declarações que faz que lhe caem na cabeça é uma coisa impressionante.
Mas isso não tem nada a ver com o que comento e, se tem, é só com a metade que são os nossos erros. Não tapa o resto…
16 Setembro, 2019 at 12:49
Com uma arbitragem em condições o Boavista não passava o jogo a dar pau e podias jogar um bocadinho mais… Se calhar em vez de acabares com 10, tinhas jogado contra 9…
Se calhar o penalti sobre o Bruno Fernandes tinha sido marcado…
Se calhar até ganhavas mesmo, sei lá… Digo eu que consigo separar os erros desta Direcção de um jogo de futebol.
Ou então não e “o que o Varandas quer é ganhar com penaltis”! Só isso!
É como o jogo com o Rio Ave… Nós marcamos 2 golos, temos um penalti gamado, temos uma bola no poste, mais 2 ou 3 oportunidades de golo e o Rio Ave teve uma oportunidade que resulta depois no 3º penalti assinalado. E há gente a achar que o Rio Ave mereceu ganhar porque nós jogámos mal…
Farto de hipocrisia!
Sejam homenzinhos e capazes de separar as coisas!
Com uma arbitragem tendenciosa contra, nem o Porto, nem o Benfica tinham ganho os jogos deste fim de semana. É essa a grande diferença!
16 Setembro, 2019 at 14:20
Acho que já todos entendemos que ganhar a liga implica jogar num patamar superior a todos os rivais, numa escala de 10 pontos por liga, por aí… Para que os gamanços acabem por não ser úteis e nos deixem fazer uma liga. Mesmo assim teríamos rábulas de sumarissimos, processos a dirigentes, e outras merdas.
Portugal tem dono. Até tem dois. Vai oscilando de um para o outro. E nós corremos por fora.
Isto obriga te a focar te na qualidade do que fazes ainda mais. Não se pode ser varandas e esperar sucesso com o campo inclinado. Como não podemos votar para árbitros, talvez possamos eleger uma direcção competente e competir dentro das limitações conhecidas, sem vergonha de chamar os bois pelos nomes, mas sem a expectativa de que não haja gamanço de 10 ou mais pontos por ano.
16 Setembro, 2019 at 14:22
Não, não podias jogar um bocadinho mais porque não jogas mais que aquilo. Estás a querer esconder a falta de capacidade da equipa jogar à bola e o total desnorte do planeamento desta época com lances de arbitragem.
Falas dos penalties contra o Rio Ave que com as imagens fornecidas sinceramente só tenho dúvida no 1º, mas o problema não são os penalties, mas sim o facto de num jogo contra o Rio Ave que não é nenhuma equipaça, não controlas jogo nenhum e nesses lances são 3 lances em que fica um jogador do Rio Ave isolado para marcar porque a tua organização defensiva é uma nulidade.
Ontem além do chouriço do golo tens dois remates a entrada da area do BF e Bolasie, uma chance do Bolasie e mais nada. Num jogo em que estás a perder desde os 7 minutos. O sumo ofensivo é isto que é uma barbaridade para um equipa com os jogadores que tem.
Na próxima jornada recebes o Famalicão e a jogar assim sujeitas-te a ficar a 8 pontos do mesmo. 8 pontos!!!! Isto na 6ª jornada do campeonato!
O estado actual da equipa e a classificação actual têm um culpado só. Varandas e a sua direcção.
Nem os adeptos podem culpar. Ontem tiveram um apoio incansável durante o jogo todo!! Em alvalade estavam a assobiar a equipa ao fim de 10 minutos.
16 Setembro, 2019 at 15:39
Podes crer!
Grande show dos adeptos e sócios que se deslocaram ao Bessa …
SL
16 Setembro, 2019 at 14:38
Resume só a isto – NÃO JOGÁMOS UM CAR@LHO.
O resto são desculpas.
16 Setembro, 2019 at 15:37
SE, se, se …
Pois é miguelinho, quando a realidade te entra pelos olhos adentro … E continuas a querer agarrar-te a qualquer coisa palpável, mas que não está lá …
Se, se, se …
16 Setembro, 2019 at 11:57
Eu tenho de admirar alguns tasqueiros.
Como alguns ainda conseguem vir aqui com analises catedraticas e filosoficas acerca desta equipa do Sporting e acham que o que precisamos e que o Pontes “monte bem a equipa para 5 feira” e que “convinha que nos deixassem ganhar”…
Enfim, isto nao e so doutoramento em futebol da playstation. Acho que estamos na area da falta de inteligencia mesmo…
16 Setembro, 2019 at 12:21
Exactamente! O Sporting com um cancro terminal e discute-se por aqui se deve pintar as unhas.
16 Setembro, 2019 at 14:23
Quinta vamos levar uma coça. O psv está em forma e vem eliminado da CL de forma tangencial. Esperar mais do que evitar uma humilhação creio ser esperar demais.
O pontes tem de escolher entre encolher se para não apanhar cinco ou jogar o jogo pelo jogo e usar este encontro como mais uma oportunidade de desenvolver o seu onze ideal. A primeira parece me melhor para nós porque ele nem tem os jogadores que precisa para a segunda opção.
16 Setembro, 2019 at 12:08
Olha…..
………….
………….
………….
Vai para o caralho te foda !!!!
Cumprimentos
16 Setembro, 2019 at 12:36
“Ontem foi um jogo destes, em que não jogámos bem, mas lutámos, e teríamos ganho o jogo com uma arbitragem isenta.”
Com que fundamento é que se escreve algo assim? O nosso golo foi uma chouriçada de todo o tamanho, e tirando os 5 minutos a seguir ao mesmo (em que adversário ficou desorganizado), fizemos zero (mas zero mesmo).
Achas que teríamos ganho isto demonstra mais que esperança, isto já é fé no divino…
16 Setembro, 2019 at 12:53
Epá, se calhar bastava marcarem o penalti sobre o Bruno Fernandes… Nem é preciso ir ao resto…
16 Setembro, 2019 at 14:04
Desonestidade é contigo..tenho muitas mais dúvidas senão existe pênalti do doumbia sobre o r costa do que esse que falas sobre o b Fernandes…mas dá te jeito falar desta vez.
16 Setembro, 2019 at 15:41
Fé, crença …
Autos de fé, por miguel o amarelinho …
16 Setembro, 2019 at 14:49
Só em desespero é que se pode pedir penalti sobre o BF dessa maneira.
Não me pareceu haver falta nenhuma mas sim uma disputa no ar pela bola
16 Setembro, 2019 at 15:35
Bla, bla, bla … whiskas saquetas …
Dizes tanto (mais uma vez) e, afinal, não dizes nada …
Gostas do plantel, que anda a ser preparado desde Novembro de 2018???
Gostas do treinador, ou melhor do tarefeiro, 2 semanas de folgas???
Então e o Jesé ?!?! Avançado centro?!?! Nem o tarefeiro teve esse tupete …
16 Setembro, 2019 at 11:39
O que seria o Sporting hoje com
Direcção liderada por Carlos Vieira
Equipa técnica liderada por Luis Castro
?
16 Setembro, 2019 at 11:43
O que seria o Sporting sem este Cancro Terminal que dá pelo nome de Croquetismo ou Projecto Roquete ou os amigos do Rogério? Nunca saberemos, mas pior que esta MERDA não seria.
16 Setembro, 2019 at 11:48
Achas que o Carlos Vieira ou algum membro do CD deposto se quer vir meter no Sporting outra vez? So se fossem loucos.
Alias so os mal intencionados, os patetas ou os aventureiros se vem meter no sporting neste momento.
Agora e vender a quem der mais, e o ultimo que apague a luz.
Obrigado 71.
16 Setembro, 2019 at 12:02
Infelizmente tenho que concordar contigo…
16 Setembro, 2019 at 12:22
Tal e qual! Depois de arruinarem o único sportinguista que nos últimos 20 anos trabalhou 24h por dia para o clube e que acrescentou em vez de retirar, ninguém se mete nisso.
16 Setembro, 2019 at 14:07
o trabalho das 24 horas por dia fritou-lhe os miolos. Vá lá não se suicidou, como fazem alguns japoneses com o excesso de trabalho. Este só misturou comprimidos com alcool, mas podia se ter atirado lá de cima da pala do estádio alvalade para o relvado julgando que era uma bola rematada pelo Rui Patricio.
16 Setembro, 2019 at 15:41
Sim sim e mergulhos e pára quedas. Vai lá brincar com o skate e deixa os adultos a discutir o clube.
16 Setembro, 2019 at 15:44
Então miserável …
Já foste dar o passeiozinho de skate e o mergulhinho???
Continua assim, nunca mudes …
16 Setembro, 2019 at 13:33
Pois…
16 Setembro, 2019 at 15:44
Tenho a certeza que o CV se quer meter no Sporting novamente…
16 Setembro, 2019 at 13:34
Luís Castro? O que está na Ucrânia?
16 Setembro, 2019 at 17:35
Esse…. o que está mostrar resultados no Shakhtar. 7 jogos 7 vitorias
Não ha-de muito melhor ques esta liga…
16 Setembro, 2019 at 11:42
Basta aceitarem que os nossos rivais não são o bemfica nem o porto e está tudo bem!! O objectivo é esse, estão a conseguir..
16 Setembro, 2019 at 11:44
Este Sporting faz doer a alma.