Se a preparação da época deixou muito a desejar, a ida ao mercado tornou tudo ainda mais cinzento. E se a primeira parte do Sporting foi uma nulidade, na segunda Jorge Sousa tratou de garantir que os Leões saíam do Bessa com mais dois pontos perdidos
O onze inicial já levantava diversas interrogações. Rosier, Bolasie e Plata de início, Jesé, o suposto reforço para o centro do ataque, no banco. Borja (como enganou este gajo nos primeiros tempos) regressava à titularidade, Acuña subia no terreno e o Sporting apresentava-se sem um homem fixo na área, com Bolasie a tentar fazer essa papel em desgastantes e infrutíferas diagonais.
E aconteceu o que era esperado: ofensivamente, o Sporting não existiu na primeira parte. Com Bruno Fernandes a recuar várias vezes para começar a jogar de trás (alguém me explica porque raio é que se continua a insistir em Doumbia quando na maioria dos jogos uma dupla Wendel Fernandes é mais do que suficiente?!?), com Plata a perder todos os duelos (acusou e de que maneira a estreia, mas é assim que se cresce), com Wendel a não criar desequilíbrios e com Acuña a perder-se em memórias argentinas, sobrava o tal do Bolasie. Que bem tentou, diga-se.
Aliás, aproveita o escriba de serviço para dizer-vos que, depois de uma primeira parte daquelas que gostamos de oferecer aos adversários e que ainda inclui estarmos a perder, desta vez de um golo de livre ao qual Renan reagiu como se tivesse dois blocos de cimento atados às canelas, não foi por falta de atitude que o Sporting deixou de conseguir atingir os três pontos. O próprio Jesé, que acabaria por não entrar para a posição 9, foi visto várias vezes em correrias na tentativa de dobrar companheiros, espelhando bem aquilo que foi a exibição do Sporting: uma equipa completamente em esforço, com o coração a bater no cérebro e a roçar o anárquico em termos tácticos. E tudo piora quando, como já se viu nos sopros do Pinheiro, há 15 dias, em Alvalade, qualquer rapaz do apito sente que pode fazer o que bem lhe apetece quando joga o Sporting (foi o que fez Jorge Sousa, numa vergonhosa dualidade de critérios na marcação de faltas e exibição de cartões, deixando o Boavista dar porrada atrás de porrada atrás de porrada).
É o Sporting que resulta de vários meses de preparação de uma época, onde tudo foi feito em cima do joelho e acreditando que a venda de Bruno Fernandes resolveria todas as necessidades financeiras. Sem essa venda, o Sporting entrou numa espiral de total desnorte directivo e, hoje, leva sete pontos perdidos em cinco jornadas e já despachou o treinador que era perfeito para um projecto. O novo, Leonel Pontes, desde logo um claro upgrade na forma de estar no banco e de tentar motivar a equipa, apanha uma equipa a precisar de ir ao psicólogo, um plantel feito à base dos remendos (e mal, como se viu ontem, onde a lesão de Luiz Phellype confirmou que só temos um número 9 quando até existem dois nos sub-23) e tem que fazer a pré época com o comboio em andamento, numa altura em que já foi atirado para uma carruagem a quatro de distância dos principais rivais.
Este é o cenário, totalmente diferente do traçado pelo rapaz dos números, o Zenha, que garantiu que os rivais tinham perdido jogadores e que o Sporting se tinha reforçado. Nesta coisa de dizer às pessoas que se serve sushi, não basta enrolar o arroz em alga, se o miolo tem mais pepino do que peixe. Nesse caso, o mais certo é engolirmos em seco e percebermos que a melhor solução é comer chop suey, essa mistura que nem é carne nem é peixe, mas vai disfarçando a fome.
Ficha de jogo
Boavista-Sporting, 1-1
5.ª jornada da Primeira Liga
Estádio do Bessa, no Porto
Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto)
Boavista: Bracali, Fabiano, Neris, Ricardo Costa, Marlon, Carraça, Rafael Costa, Ackah Yaw (Obiora, 67′), Gustavo Sauer, Stojiljkovic (Cassiano, 90+3′), Yusupha (Mateus, 56′)
Suplentes não utilizados: Helton, Bueno, Edu Machado, Heriberto Tavares
Treinador: Lito Vidigal
Sporting: Renan Ribeiro, Rosier, Luís Neto, Mathieu, Borja (Jesé, 45′), Doumbia, Wendel (Eduardo, 81′), Bruno Fernandes, Gonzalo Plata (Rafael Camacho, 88′), Marcos Acuña, Yannick Bolasie
Suplentes não utilizados: Luís Maximiano, Tiago Ilori, Rodrigo Battaglia, Miguel Luís
Treinador: Leonel Pontes
Golos: Marlon (7′), Bruno Fernandes (62′)
Ação disciplinar: cartão amarelo a Wendel (5′), Neris (21′), Acuña (49′), Bruno Fernandes (49′ e 90′), Luís Neto (68′), Stojiljkovic (68′), Bolasie (80′); cartão vermelho por acumulação a Bruno Fernandes (90′)
16 Setembro, 2019 at 9:38
Grande malha.
Na musica escolhida e na preparação desta época.
Uma questão, na ânsia de se antagonizarem ao demónio que os antecedeu, andaram a fazer juras de respeito, amor e de não falar nas arbitragens.
E agora? Mais uma mentira para o reportório ou comemos e calamos?
Tem a palavra Dr. Presidente.
16 Setembro, 2019 at 9:50
Tem a palavra?
Qual?
A favor da verdade desportiva?
A clarificar a estratégia na reestruturação financeira?
A aglutinar o apoio do G15 para a Liga finalmente matar o polvo lampião?
etc, etc.
Mas qual palavra? Não vejo capcidade nem para abrir a boca quando e como devem quanto mais para impôr a sua palavra que é o passo seguinte e que realmente interessa!
Só acredito numa palavra: DEMISSÃO!
16 Setembro, 2019 at 9:42
Ja falta pouco para os croquetinhos em breve terem o buffet com papinha chinesa……… Mais uma exibição à Sporting….. Ao Sporting que mts ja se tinham esquecido que algumavez existiu….. Mas q os 71 tinham saudades.
Quem os la meteu que os tire ou cobtinue a apoiar…….. VERGONHAAAAAA
16 Setembro, 2019 at 9:42
Chamou?
16 Setembro, 2019 at 9:42
Apesar de tudo, sou daqueles que prefere ver o copo meio cheio. Meio cheio de merda, diga-se…
16 Setembro, 2019 at 9:43
O Boavista acaba com dois cartões.
16 Setembro, 2019 at 12:12
Vi o jogo, nem quis ver as estatísticas. Mas.. Estás a falar a sério?
16 Setembro, 2019 at 12:39
Fui ver as estatísticas logo no fim do jogo porque o “teste de olho” não podia enganar.
Sporting – 70% de posse de bola, 17 faltas, 7 amarelos e 1 vermelho
Boavista – 30% de posse de bola, 22 faltas, 2 amarelos.
Mas o Jorge Sousa não tem nada a ver com isto. É tudo coincidência.
16 Setembro, 2019 at 15:34
A culpa é da equipa jogar pouco.
Tem de dar porrada.
O Boavista ao menos joga à bola… quando não acerta em ninguém!
16 Setembro, 2019 at 15:39
É inacreditável…
E não conta as porradas todas que o BF levou por trás que não deram falta porque foi lei da vantagem (sempre que ele vinha atrás tabelar com médio ou central era matemático…). Foram pai 7 ou 8 na boa.
E nem é caso para dizer que o BF se passou e levou vermelho por isso…o 2º amarelo é uma anedota de quem queria porque queria expulsá-lo…
16 Setembro, 2019 at 17:39
Miguel,
Não percebi. O que jogar muito ou pouco está relacionado com o racio Cartões/faltas efetuadas.
Tiago
E já nem falo do critério das faltas. Lembro-me perfeitamente do avançado do Boavista a agarrar a camisola do Neto com o Jorge Sousa a ter visão calara do lance e a ignorar para marcar falta do Neto. 5 ou 10 minutos depois marca falta ao Bolasie precisamente por um agarrão na camisola do defesa.
Acho que a disparidade do número de faltas “reais” ainda seria bem maior.
16 Setembro, 2019 at 9:45
O Boavista só dá pau. O Jorge Sousa é especialista na arte de nos foder.
Podia ficar por aqui, bater umas palmas à equipa, chorar Alcochete, fé não sei bem em quê, etc.
Ou então ficar envergonhado. Contra quem dá pau (e sabíamos disto) é dar tudo. Fato macaco.
Só que não. Somos uns meninos.
Depois, não jogamos nada. Tudo serve de desculpa. Perdemos pontos com equipas miseráveis (os resultados destas falam por si) e olhando ao plantel… já fomos.
Para quem planeou tudo tão bem… Dignidade seria deixarem-me trocar a box pela das modalidades.
Pior que não ter avançados é olhar para um 11 sem formação e com 2 portugueses. Não há identidade. Pontes não tem culpa, mas LJ está em penúltimo em França e quem sabe…
Enquanto cá estiver meta é a jogar os sub23.
Quinta vai ser feio e segunda pura e simplesmente não vou.
PS: As miúdas jogam hoje às 17:30 com o Braga e a outra quer que a malta encha aquilo…
16 Setembro, 2019 at 9:46
Sr Adepto, comporte-se
16 Setembro, 2019 at 9:54
Quando penso na treinadora do FutFem do Sporting, imagino uma sopa de agrião cheia de cabelos.
16 Setembro, 2019 at 10:04
Queres é grelo
16 Setembro, 2019 at 10:16
perdi o apetite…
16 Setembro, 2019 at 10:45
São como as batatas…
16 Setembro, 2019 at 11:43
fodasseeeeeee…. alguém que me faça rir, no meio de tanta tristeza….
Obrigado
16 Setembro, 2019 at 9:57
Sim, não há ponta por onde se lhe pegue! Nos saudosos anos 80 e 90 tb não ganhávamos nada, por sermos altamente roubados, mas jogávamos à bola e sobretudo tínhamos identidade. E a hoje? Vamos agarrar-nos a quê?
16 Setembro, 2019 at 10:52
Isto. E sentavamos o rabo em betao frio, e levava-mos com chuva na cabeca e tinhamos Alvalade com 40k. E nao ganhava-mos nada (tirando uma Taca contra o Maritimo, uma em 3 seguidas que acabou com um assassinato por um very-light).
SL
16 Setembro, 2019 at 11:01
Esta é que é a questão, em vez da febre em ganhar tomando decisões em cima do joelho por a equipa a jogar futebol que dê vontade de ir ver e ter identidade (uma ideia de jogo jogadores que gostemos de seguir/ver jogar).
Mesmo sem lutarmos realisticamente pelo titulo, façam uma equipa baseada na formação e nos jogadores que mais se identificam com o clube e joguem um futebol organizado e positivo e vão ver que têm o estádio cheio e com muitas vitórias. Quantas épocas dos noventas que ficámos em 3º fui com alegria ver jogos atrás de jogos porque se jogava bonito. Temos toda uma geração de Sportinguistas que o são apesar da ausência de titulos, revitalizar este clube é nesse aspecto mais fácil do que noutros grandes, nem é preciso ser campeão basta ver um rumo e futebol agradável que a malta está lá!
16 Setembro, 2019 at 11:06
Ao pau…
16 Setembro, 2019 at 13:09
Onde foram desenterrar esta Susana Cova?
16 Setembro, 2019 at 13:52
Hoje ganhamos e é a maior.
16 Setembro, 2019 at 14:00
Até é possível que seja, eu não a conheço de parte nenhuma. Só vi o vídeo e confesso que não gostei.
16 Setembro, 2019 at 16:10
+1.
Não tem qq CV, mas isso tb não implica falhar.
Espero que corra bem, é o que desejo. A começar já hoje.
16 Setembro, 2019 at 13:58
Se se perguntasse aos sportinguistas o que acham que define jogar à Sporting, teríamos a percepção de como estamos todos muito mais próximos do que parece.
1. Quantos jogadores da formação sportinguista, em qualquer idade, deviam estar em média em cada onze do clube?
2. Quantos jogadores entre os 18 e os 21, formados na casa ou comprados para finalizar a formação, deviam estar no mínimo em cada plantel?
3. Concebem ter um estrangeiro ou vários no plantel que não são material titular? Ou seja, que jogadores não nacionais deviam ser apostas para nos? Bas dosts ou Douglas, Petrovic e afins?
4. Queremos participar em carrosseis internacionais de gestão de atletas?
5. Qual a táctica ou forma de jogar com que identificas o Sporting?
O que nos temos hoje é um clube sequestrado por uma máfia conhecida com ligações a outras que operam na Europa. Sem identidade além do business, sem modelo de jogo além do encaixe virtuoso dos jogadores a vender, sem uma base geográfica de recrutamento, sem um padrão de qualidade para contratação de estrangeiros… Nem tecto salarial está definido, andamos à deriva. Mas há quem saiba ganhar e muito com clubes à deriva. O clube não ganha, mas há muita gente que sim.
16 Setembro, 2019 at 16:06
1 – Depende! A qualidade é que manda, não é se são portugueses ou não, se são formados no clube ou não… Jogam os melhores onze, tendo também em vista aposição de cada um.
2 – Eu gostava que entre os 18 e os 21 estivesse meio plantel. Depois, 30% entre 22 e 25 – ainda perfeitamente transferíveis – e 20% acima dos 25 anos, sem qualquer preocupação em fazer dinheiro com eles mas se fizéssemos, melhor ainda!
3 – Sim, concebo, em determinadas circunstâncias. Não concebo contratar um Petrovic quando tenho a chegar da formação um Palhinha. O mesmo para um Campbell ou um Markovic quando chega da formação um Matheus Pereira ou um Iuri. Não concebo contratar um Alan Ruiz, ainda por cima por 4 vezes o preço de mercado, quando tens um Geraldes, um Matheus ou um Iuri que podem fazer aquele lugar. Mas não concebo também contratar um Illori mesmo que não tenhas lá ninguém para o imediato – e já nem falo que na época seguinte vais trazer o Neto e podes ter o Ivanildo ou o Domingos Duarte sem teres de gastar dinheiro.
Agora, concebo que se contratem estrangeiros, que podem não ser titulares, para 2 ou 3 lugares no plantel, porque não tens esse “material” na Academia. Tens é de contratar com critério – ou jovens que possam evoluir ou menos jovens que possas transferir sem grande dificuldade por um valor pelo menos similar ao que pagaste.
No entanto, a aposta nos jogadores estrangeiros deve ser sempre em jogadores de boa qualidade, como o Dost, como o Acuña, como o Coates, como o Mathieu, como o Rosier, como o Raphinha… e não em Diabys, Castaignos, etc.
4 – A mim só me interessa que os jogadores vendidos dêem um bom encaixe ao Clube. Para onde vão, directamente, ou depois disso, estou absolutamente a borrifar-me para isso. Esta pergunta traz armadilha, obviamente, mas eu respondo na mesma, como penso e não para que as donas não se ofendam: O Sporting deve tratar todos os agentes de uma forma cordial e fazer bons negócios com quem tiver jogadores que nos interessem. E deve abster-se de tecer grandes considerações sobre este tema, a não ser que, para se defender, seja absolutamente necessário fazê-lo. De qualquer maneira deve evitar ir pelo lado pessoal da questão… Tende a soar sempre a desculpa, nem que seja porque o agente está ali para defender os interesses dele e do jogador!
5 – Eu só peço entrega a 100%! Que lutem pela vitória em todos os jogos. Que, acabado o jogo, eu pense que deram tudo o que tinham e ainda mais um bocadinho. Tácticas e modelos de jogo é com o treinador, e depende de cada jogo.
O resto é a tua opinião, que não partilho a 100%. Compreendo que possas pensar assim, até porque torna mais fácil criticar tudo e todos…
16 Setembro, 2019 at 16:26
Obrigado pela resposta.
Estou em crer que se tivéssemos 20 respostas não veríamos a dispersão percepcionada nos comentários.
Tal como tu, também não concordo com o que pensas, mas para ser justo respondo às minhas perguntas.
1. (claro que devem jogar os melhores) gostava que metade +1 dos jogadores do plantel fossem da casa. Portugueses ou não, que viessem das camadas de formação. Pelo custo, mas principalmente por questões de identidade e pertença. Mesmo depois da lição de alcochete.
2. Gostava de ter planteis com 25% de jogadores abaixo dos 21. Sinto que melhoram sempre a competitividade das nossas equipas e são muito mais propensos a explodir e trazer nos oportunidades de venda.
3. Concordo contigo. Para mim, estrangeiros só internacionais ou muito perto de o serem (em particular por serem jovens). Wendel sim, Coates sim, Mathieu sim. Estrangeiros para o banco, prefiro arriscar LPs, comprados no mercado interno, menor salário e muito mais adaptados ao futebol tuga.
4. Aqui é um claro não. Quero que o Gelson seja pago pelo atlético sem ter de trazer o Vietto. Nao quero associação a nenhum carrossel conhecido. Sei que isso tem custos mas entendo os como importantes para garantir os primeiros 3 pontos.
5. Claro que o treinador é que escolhe mas nos é que escolhemos o treinador. Por isso que escolhamos um treinador que ensine e melhore os jogadores, num futebol de passe curto e posse, com espaço para técnica acima da média, com velocidade e querer. O esquema ao certo é discutivel, mas diria que pelo que vimos ao longo de anos a base no 4231 seria a melhor para o tipo de talento que formamos.
Obrigado pela tua resposta. Apesar do veneno.
16 Setembro, 2019 at 9:50
Depois de ver o Sporting no Bessa dá para ver que ver jogos na TV engana muito. O Sporting joga bem pior ao vivo que na TV.
A movimentação atacante é uma nulidade, ideias de jogo, jogadas 0. Um enorme 0. Marcamos golo num chouriço.
Até dá pena ver a equipa jogar. E ainda mais pena dá ver os adeptos ao meu lado completamente perdidos, sem saber o que se pode fazer enquanto assistimos a este clube cair no abismo.
16 Setembro, 2019 at 9:55
Depois de ver o Sporting no Bessa dá para ver que ver jogos na TV engana muito. O Sporting joga bem pior ao vivo que na TV. – Sem dúvida.
16 Setembro, 2019 at 9:55
o melhor da noite de ontem foram os adeptos. Apoio fantástico!
16 Setembro, 2019 at 10:11
Sem dúvida Cherba, fomos incansáveis. A parte da pena foi no final já bem depois de acabar o jogo. Era desolador o estado de espírito.
16 Setembro, 2019 at 10:46
E no final ainda apoiaram o presidente:
“O Varandas, é só trabalho!”
Muito bem os Srs. Adeptos.
16 Setembro, 2019 at 11:16
Eheheh
16 Setembro, 2019 at 11:20
Só falta um tratamento desses em Alvalade.
16 Setembro, 2019 at 16:07
Não deve demorar muito…
16 Setembro, 2019 at 12:20
Devem ter sido esqueletos 😀
16 Setembro, 2019 at 12:26
Foda-se…
Ele deve ter pensado:
“Trabalhar?! Foda-se….mais valia mandarem-me para o caralho!”
16 Setembro, 2019 at 13:52
Ele pensou:
“Vou pó caralho, mas as 8 horas tenho de dormir”.
16 Setembro, 2019 at 17:40
😀
16 Setembro, 2019 at 9:54
Dois jogadores do Sporting levam amarelo em faltas à saída da grande área do Boavista que nem colocaram em risco a integridade física do adversário nem cortaram jogadas prometedoras.
Só mesmo com o Sporting.
No entanto, a preparação desta época foi simplesmente lamentável e, é notório, que a SAD anda à deriva. Completamente perdidos. Em campo, não é diferente.
Salvam-se algumas modalidades. Está a dar prazer ver o futsal, o andebol e acredito também no hóquei.
16 Setembro, 2019 at 16:48
A SAD só está à deriva no treinador. E mesmo assim… Mas já lá vou…
É o que eu acho.
Não concordo com algumas coisas que fizeram mas isso não faz eu dizer que não sabem o que estão a fazer – seria, no fundo, assumir que EU É QUE SEI e eles e todos vocês estão errados! Ora, eu não posso dizer uma estupidez dessas. Eles definiram uma estratégia para abordar o mercado que, depois de explicada, me parece fazer algum sentido. Mas eu não teria essa estratégia. Eu defendo contratar pouco mas bom.
Prefiro contratar um gajo de 10M€, com algumas provas dadas e margem de progressão – ou não se já for um gajo de 27/28 anos – do que contratar 3 gajos de 3M€ com 24/25/26 anos…
Acho que este ano, e já conto com o mercado de inverno passado, se contratou gente a mais. Se em cima do número de jogadores contratados se meter a situação financeira do clube, bem, contrataram-se jogadores a mais e gastou-se dinheiro a mais.
Tínhamos o Lumor, logo não trazíamos o Borja.
O Illori foi uma contratação sem sentido, inexplicável.
O Eduardo também me parece uma contratação desnecessária. Não que o ache fraco demais mas sempre se poupavam 3M€ – e 1M€ destes bastava para dar uma enorme ajuda ao FF. Não sou grande adepto do Miguel Luís, e acho que o Bragança actual terá dificuldades em ser uma opção para já, mas teria apostado num destes 2 para ocupar a vaga que o Eduardo ocupa.
Nestes 3 jogadores estão para cima de 9M€, que afinal podiam não ter sido gastos.
Mas o facto de quem manda não pensar como eu, não os faz estar à deriva…
Quanto ao treinador, também já disse que eu teria contratado um treinador com peso, que chegasse e fosse alguém que merecesse logo o respeito dos jogadores.
Quando despediram o Keizer, deviam já ter um treinador para o substituir…
Acontece que eu acredito que das duas, uma: ou o dinheiro para pagar a um bom treinador é um problema – e não seria se não têm contratado aqueles 3 jogadores; ou o treinador que querem não está disponível dizem que é o Jardim – e estão à espera que estava – o que me parece um pouco absurdo mas enfim!
Assim preferiram um “veremos” com o Leonel Pontes – já tinham optado por um “veremos” com a Susana Cova!
Aqui sim, parece-me que existe uma indefinição que não devia haver. Um bom treinador faz TODA a diferença e eu duvido que o LP seja o treinador que vai fazer essa diferença, assim como duvido que a Susana Cova também o seja. Mas espero que ambos me obriguem a engolir estas palavras…
16 Setembro, 2019 at 9:55
Vi só parte do jogo, como já referi no Bloco, e sinto que o Sporting, enquanto clube de futebol, está a morrer dentro de mim. Que tristeza! Que mais nos irá acontecer?
SL
16 Setembro, 2019 at 10:00
Diário de JèjèBoss
Day 1.
A minha rima deixa-te em estado lírico,
rap galáctico scratch bombástico,
ficas estático em modo lunático,
mano fica atento k isto vai virar um clássico.
16 Setembro, 2019 at 10:00
Apoio aos jogadores, aos treinadores, à equipa SEMPRE.
Agora, depois de terem gastos até 30/06, 45M em compras das quais apenas Diaby é responsabilidade do Cintra, depois de terem recebido 228M de euros e terem aumentado o passivo em 44M, conseguirem chegar a meio de Setembro com plantel que vais custar 60M em salários e estão a integrar jogadores emprestados e em lugar de treinador colocaram um homem com uma tarefa, portanto um tarefeiro, no comando técnico.
E como começa a ser tão fácil perceber isso e o melhor mesmo é não escrever mais nada, basta ,Varandas vai pró caralho.
16 Setembro, 2019 at 10:03
Dou por mim a não ver mais futebol e a ler as notícias como quem lê os artigos de política da comissão europeia.
E este é o comentário mais demonstrativo do que se tornou o Sporting no que me diz respeito.
Mas está tudo bem.
Os meus sinceros parabéns.
16 Setembro, 2019 at 10:06
Cherba, Se me permites:
Percebes potes de futebol e de música também é concerteza terás outros dotes, mas não conhecia os teus dotes culinários 🙂
Um Chop Suey, não será indigesto agora pela manhã?
🙂
SL
16 Setembro, 2019 at 10:17
refeição completa, com hidratos e proteína. Desde que não abuses no molho, siga 😀
16 Setembro, 2019 at 10:33
Eu não sei se o Cherba tinha essa intencão, mas esta música é sobre suicidio e morte em geral. Bem escolhido dado que o clube está a definhar.
E o titulo tem a ver com isso. “The song title is a wordplay from Self-righteous suicide to “Self-right-Chop Suey-cide” that replaces provocation by absurdity.”
16 Setembro, 2019 at 13:44
sim, é uma música negra. Podia ser diferente?
16 Setembro, 2019 at 13:49
Ainda está para vir a música dos System of a Dawn que fale de amanheceres solarengos e alegria de viver 😀
16 Setembro, 2019 at 14:27
Estava-me a referir ao facto da musica nada ter nada a ver com Chop Suey.
Um pouco como esta direccão que nada tem a ver com trabalhar para o Sporting.
16 Setembro, 2019 at 10:09
Fico pior que estragado.
Estou sempre a dizer que é desta que viro as costas a esta porcaria.
Mas não consigo, não consigo.
E fico fodido com isto.
16 Setembro, 2019 at 10:26
Como eu te compreendo! Somos muitos nesse estado já!
16 Setembro, 2019 at 12:26
Eu já virei . Tenho 52 anos estou cansado disto, e tenho o pressentimento que isto ainda vai piorar e muito.
16 Setembro, 2019 at 10:09
Amadorismo total. Estamos agora na pré-época a testar reforços. Varandas é muito mau mesmo. Do Pior.
Vi entretanto jogar Daniel Bragança e pensei… se fosse galinha era titular (que craque, esse miúdo).
Uma palavra para Bolasie: excelente atitude.
Uma palavra para o Rio Ave: levam 4 do tondela, acho que diz tudo.
16 Setembro, 2019 at 10:21
Domingos Duarte, Daniel Bragança, Francisco Geraldes, Palhinha, Matheus Pereira, Iuri Medeiros e Pedro Mendes
Ter este plantel e não ter estes gajos é ridículo. Ah, e o Max lá para dentro já!
16 Setembro, 2019 at 10:26
+1906 ao cubo!!!
16 Setembro, 2019 at 10:49
Max, Nuno Mendes (ou descer o Acuña), Matheus Nunes.
Não vale a pena agora falar do Bragança, Matheus Pereira, Dala ou Pedro Mendes.
O mercado (onde fomos exímios) está fechado.
16 Setembro, 2019 at 13:24
Como é possível o Leonel Pontes jogar com o Borja, que não vale um peido, quando tem nos sub 23 o Nuno Mendes que é incomparavelmente melhor?
16 Setembro, 2019 at 11:00
o chelsea explica como se faz quando não há dinheiro, que bela equipa que estão a montar.
16 Setembro, 2019 at 11:01
só precisam de melhorar a defesa, de resto está tudo lá.
16 Setembro, 2019 at 11:08
O xico está outra vez a desiludir no AEK, com muita pena minha o Iuri idem, o Domingos Duarte era preferível ao Ilori mas ai estamos bem servidos nos outros 3 centrais.
Todos os outros tinham lugar de caras e Palhinha (que não é nada de especial) é mesmo o melhor 6 que pertence ao Sporting e que faz muita falta neste plantel (sintomático da falta de qualidade nos trincos) e o Bragança o melhor 8.
16 Setembro, 2019 at 11:55
Iuri e Geraldes na minha opinião não são aquilo que pintam deles, de resto concordo, os Sportinguistas seriam mais tolerantes e identificavam-se muito mais com a equipa! Assim caminhamos para o buraco a passos largos!!
16 Setembro, 2019 at 13:07
E o Dala. É de bradar aos céus!
16 Setembro, 2019 at 13:16
O Daniel Bragança entrava de caras no lugar do Doumbia.
O Borja até faz pena, é um Bruno Gaspar canhoto.
16 Setembro, 2019 at 10:13
Não jogamos nada. Também partilho da ideia de que o problema passa mais pela incapacidade do Doumbia do que do Wendel. Falta claramente um médio que saiba descongestionar o jogo e passar rápido e com qualidade. Não sei se o ML tem essa capacidade, mas não é com Eduardo que lá vamos. Basicamente estamos à espera de um gajo que não joga à 10 meses, pode nem ser o mesmo jogador, que venha dar um jeito ao meio campo do Sporting.
Plata por esta altura já devia de ter pelo menos uns 30min de jogo, partiu como titular, num estádio difícil, contra uma equipa com licença para distribuir porrada. Puto tem qualidade, contra um PSV que vai jogar mais aberto pode ter um jogo diferente.
Jese correu.
Bolasie fez o que pode, tentou, mas também não me surpreendeu. Forte, com bom remate parecia um miniMarega, e tal como o Marega por vezes era demasiado burro e acabava rodeado e a perder a bola.
Rosier esteve um bocado preso atrás, mas de longe um claro upgrade ao que havia o ano passado. Defende bem, sai a jogar com qualidade e sabe fazer uma recepção de bola.
Quanto ao Zenha podia ser Chop Suey, no entanto acho que a cabeça dele devia estar em modo Aerials, num discurso completamente desfasado da realidade e de quem vive o Sporting de olhos fechados.
16 Setembro, 2019 at 10:52
Wendell é bom de bola, sem ela é que é uma merda. Pensa que está no Brasil.
O passe que falha acontece a qq um, desde que seja do Sporting. Só assim resultaria em amarelo e num grande golo, mesmo que o Renan colocado no meio da baliza não chegasse lá.
Doumbia tem muito que aprender, estão é a queimá-lo qd lhe dão a batuta de organização.
O que vale é que temos Mathieu. Defesa central, lateral e 6.
16 Setembro, 2019 at 11:02
e organizador de jogo
16 Setembro, 2019 at 12:05
“6”…
16 Setembro, 2019 at 12:11
não me digas que o battaglia vai começar a organizar hahahaa
16 Setembro, 2019 at 13:59
O 6 numa equipa que domine e queira sempre ganhar… organiza.
16 Setembro, 2019 at 14:05
O batta não é isso. Esse era o William. O batta é um marcador homem a homem, um destruidor, físico, generoso, mas sem cabeça e pés para ser quem decide o jogo da equipa. Não tem noção de tempo. Nesse aspecto, o Wendell seria a melhor opção conhecida, mas ele parece esgotado e a precisar de rotação. Dantes nem cheirava, agora não descansa. Os jogadores mais jovens precisam de competição e pausas. E muito mais trabalho correctivo, de bastidores. O que nos leva à qualidade dos treinadores com que brindamos estes profissionais.
Como é que um gajo dos sub 23 do Brasil ou internacionais uruguaios ou tugas explicam aos colegas de selecção que são treinados por keizer ou pontes…? Até estranho não baterem na mesa e exigirem uma equipa técnica ao nível das suas capacidades e potencial. Tal como antes, JJ era argumento para trazer jogadores à procura de crescimento, agora temos de perceber que pontes ou antes keizer são argumentos no sentido de jogadores com valor evitarem o Sporting.
Mesmo que pontes venha a ser visto como um génio, não o é à partida.
16 Setembro, 2019 at 14:59
O Wendell O quÊ???
Foi mais um dos que nada fez … Rebentou aos 60 e tal minutos …
Não sei se deu por isso … Mas os campeonatos estiveram parados 2 semanas … E o Wendell não foi jogar nas selecções …
16 Setembro, 2019 at 16:28
Do que li, foi jogar com o Brasil sub 23. Posso estar baralhado mas foi o que li.
O estoiro típico dele só mostra que há trabalho a ser necessário que não está a ser feito e que o jogador está a ser carregado de minutos, não por ser o melhor para ele ou para a equipa, mas por razões como não haver mais ninguém pronto.
16 Setembro, 2019 at 14:11
agora fiquei mais descansado brave, o que mais fazemos é dominar o jogo e com as corridas do batta estamos mais perto de ganhar os jogos.
16 Setembro, 2019 at 14:13
Meus caros, uma coisa é a realidade.
Outra é o que DEVIA ser. Um 6 que saiba mexer na bolinha e a saiba passar aos colegas…
16 Setembro, 2019 at 14:14
Bragança!?
16 Setembro, 2019 at 15:17
acho que o bragança não é 6.
16 Setembro, 2019 at 15:18
o jesé até com a bola fala, isso conta ?
16 Setembro, 2019 at 16:11
O Bragança dava 10-0 a 6 a qq um do plantel.
Mas é pequeno. Tem de rodar.
16 Setembro, 2019 at 16:38
Concordo, nem é a 100% é a 200%
E digo mais, o treinador do plantel principal só tem adequar o jogo aos melhores jogadores que formamos.
De que vale formar jogadores como o Bragança se depois o plantel principal não os aproveita porque não se enquadram no esquema pretendido!??
16 Setembro, 2019 at 16:43
Com o Bragança sim podias jogar com o Battaglia ao pé dele. O Battaglia a varrer e a entregar a 1 ou 2 metros no Bragança que ele constrói…como o Gattuso fazia com o Pirlo ou o Vidigal com o Duscher…
Battaglia ao lado do Wendell ou do Doumbia é que só evidencia os problemas de ambos…
16 Setembro, 2019 at 11:07
Não acho que o problema do Wendell seja apenas sem bola.
É também com bola. Tacticamente ele é mau. Não é só sem bola. É com bola. Ele só é bom com ela no pé a correr ou a chutar. Ele não passa bem, passa normalmente fora de tempo, passa normalmente para quem está mais perto e não a melhor opção. Para além de não saber medir o tempo e ritmo de jogo.
O Wendel só joga com espaço. Se lhe tiram o espaço para correr com a bola…é menos que zero.
16 Setembro, 2019 at 11:16
E sem bola não é mau só defensivamente, ofensivamente também é fraco sem bola, não lê a situação de jogo não dá linhas de passe à frente da linha da bola quando há condições para isso fecha muita vezes o jogo ao portador.
Só é mesmo bom com ela no pé a conduzir e se com JJ não aprendeu o resto (com keizer não havia nada para aprender) não tenho grande esperança que melhore muito nesses aspectos (fica uma réstia pela idade ainda precoce).
16 Setembro, 2019 at 11:21
Sinceramente, e podem bater à vontade, parece o Renato Sanches. Com a diferença que esse tinha 18 anos quando fazia só isso (e por isso a margem de progressão era muito maior) e era um bocadinho melhor tecnicamente que o Wendel…
16 Setembro, 2019 at 12:06
Acho que com bola é bom. É diferente de “estar bem”.
Aí, claramente um treinador ajuda. É um miúdo.
Um treinador ajuda taticamente e claro, cabeça.
16 Setembro, 2019 at 13:30
Wendell é uma nódoa que muitas vezes enrola quando pode soltar logo o jogo e pouco defende. O Cherba fala do Doumbia mas parece-me que este é que está claramente a mais…O Doumbia pelo menos defende e tenta jogar simples embora com limitações. Falta-lhe um 6 atras a ditar o seu posicionamento para ser um 8 de grande qualidade….O wendell tem sido um dos principais responsáveis pela ausência de meio campo…nem defende, nem produz…tem um lance no ataque com Rosier e Plata na direita sozinhos em que prefere fazer uma das suas voltinhas para dentro e depois atrasar a bola empastelando novamente o jogo…
16 Setembro, 2019 at 13:33
Doumbia está a sofrer o que o gudelj sofria…
Wendell sem bola é muito mau
16 Setembro, 2019 at 14:00
E não me parece que melhore, pq há coisas que nascem com um jogador. Tusa.
Um treinador pode ajudar no posicionamento, mas mexer com a vontade não é fácil…
16 Setembro, 2019 at 14:07
O Wendell chega com JJ e é metido nas aulas de filosofia. Depois vem o verão de alcochete e aparece o gajo que esteve no Ajax durante seis meses. Depois damos lhe o homem do jumilla. Não há milagres. Se me derem uma chefia medíocre não esperem o meu melhor rendimento. Certo?
16 Setembro, 2019 at 14:16
pois o que eu acho é que o sistema fode o wendel, não é um box to box nem nunca séra.
quando jogar num outro clube num sistema que seja adequado ao seu jogo ainda vamos dizer que perdemos um bom jogador.
16 Setembro, 2019 at 15:13
Wendell “só” vai render no lugar do …… bruno fernandes.
16 Setembro, 2019 at 15:21
embora tenha outras caracteristicas do que bf estou de acordo contigo ricardo, é essa posição dele.
16 Setembro, 2019 at 11:12
Não gosto de redes que se colocam demasiado no lado contrário da Barreira com medo de sofrer um golo no seu lado. O mais ao meio da baliza possível, desde que consiga ver a bola partir, e sobretudo quando mais longe da baliza mais ao meio se pode estar e o livre de ontem era longe. Á distância do livre de ontem sem barreira e colocado normalmente defendia aquele remate.
16 Setembro, 2019 at 14:09
O renan é aquele pavilhão pré-fabricado que é só para safar mas que depois dura trinta anos.
Seria óptimo contar com um renan no banco. Mas na baliza ou é max porque temos futuro ou é viviano porque já sabe ser redes.
16 Setembro, 2019 at 15:01
Podes crer … É um falhanço em toda a linha do renan …
16 Setembro, 2019 at 11:13
O Renan estava chegado à direita e não no meio da baliza. Confiou que a bola não vinha pela esquerda…
16 Setembro, 2019 at 12:07
Visão periférica.
16 Setembro, 2019 at 12:42
O Wendel corre demasiado. Têm que lhe explicar que correr cansa.
Muito melhor entregar a redonda em quem está livre, ao invés de correr 50mt para fazer um passe de meio metro.
16 Setembro, 2019 at 12:48
Também é verdade, mas estar numa equipa que é estática 70% do tempo não ajuda.
16 Setembro, 2019 at 12:46
Wendel não é assim tão mau sem bola. É certo que joga melhor no espaço, mas está sempre a correr e mostra sempre disponibilidade, ao contrário do Doumbia é um médio que procura sempre dar linha de passe.
Defensivamente é fraco, mas com o tempo melhora. De tudo o que o Wendel tem o que mais me irrita é o facto de ter uma boa meia distância e nunca ter a iniciativa de rematar.
16 Setembro, 2019 at 10:13
Vários pontos.
O mau jogo e o mau resultadod devem-se zero a Leonel Pontes e a 100% a direção e ás suas práticas amadoras.
Não é admissivel que na 5ª jornada do campeonato estreemos 4 jogadores! Já não estou a contar com Plata que fez 1 minuto em Alvalade.
Não falando da ausencia de PL. Estupido simplesmente.
De resto, equipa, na minha opinião mal montada. Acuna só pode jogar na ala atacante se tivermos um” Dost” na área. Continuo a achar que um meio campo com Idrissa Doumbia e BF chega e sobra. Doumbia e Wendel ocupam os mesmos lugares.
Bolasie deu para ver que é daqueles que vai acrescentar. Rosier tem potencial.
Não percebi a entrada de Eduardo. Mas tambem as outras opções eram Miguel Luis e Battaglia… Ah e Ilori.
16 Setembro, 2019 at 13:36
Bem o Leonel Pontes erra ao meter o cepo do Borja e o Acuña a extremo. De resto nada a dizer, para além da entrada do Eduardo que não consegui perceber.
Aliás não consigo perceber a razão de ter o Eduardo no plantel, é um erro quase tão grande como o Illori.
16 Setembro, 2019 at 13:42
Comichões…
16 Setembro, 2019 at 14:04
Pois é…
16 Setembro, 2019 at 15:03
Só nesses dois Llori e eduardo, foram mais de 5 M € …
Gestão de Topo …
16 Setembro, 2019 at 10:13
Calma que temos uma delegação na Malásia a tentar (?) negociar uma parceria estratégica financeira e desportiva (?) com o dono Cardiff.
Bem, ao menos tentaram e ainda tiraram umas selfies com o manto sagrado do Cardiff. Estou muito mais tranquilo. Nada preocupado.
16 Setembro, 2019 at 10:18
Estamos é a precisar de um Sunset Corporate Sporting para recarregar as energias antes do Verão acabar.
Vejam lá isso!
16 Setembro, 2019 at 12:16
Parece-me bem. Mas com o clube a pagar tudo, até os croquetes convidados.
Mesmo com o aumento salarial merecido do Bananas e do resto do circo não há condições para os integrantes da estrutura de papel arcarem individualmente com as despesas.
Aproveitar e dar 3 dias de folga a TODO o mundo Sporting para irem todos aproveitar o Verão. A vida é bela e tudo corre bem! O futebol é fácil!
16 Setembro, 2019 at 15:04
Eu acho que é melhor nem treinarem … Ainda se cansam …
Assim juntam-se só na partida para Eindhoven … E depois logo se vê …
16 Setembro, 2019 at 15:34
Não esquecer de mandar fazer braçadeiras com os noms de pelo menos meio plantel para precaver lesões e castigos dos capitães.
16 Setembro, 2019 at 10:23
E o primeiro a falar de árbitros é um cabeça de alho choco.
FVarandas: “Não quero uma cultura que nos desculpabilize. Perdemos por culpa nossa e é esta cultura que quero, não quero jogadores concentrados no erro da arbitragem pois isso acaba por desculpabilizar os nossos atletas e eu não quero isso.
16 Setembro, 2019 at 15:35
Os bananas já se esqueceram disso. O que o Gago Mental diz não se escreve.
16 Setembro, 2019 at 10:25
Cansado e cada vez com menos vontade de sentir tudo o que gira à volta do futebol deste clube. Cada vez com menos vontade de comentar aqui, cada vez com menos vontade de falar com amigos sobre futebol, cada vez com menis vontade de ver o meu clube jogar.
E não é por não ganharmos nada, passei 18 anos de travessia e sempre que o Sporting jogava, sentia um nervoso miúdinho. Agora já quase não sinto nada. Este ano já falhei vários jogos e muitos mais se seguirão. Começo a perceber que existem coisas mais importantes na vida do que ver esta luta constante entre adeptos do meu clube. A luta deve ser feita para os rivais, não para dentro, e neste clube é o contrário. Não contem comigo para andar à pazada com os adeptos do meu próprio clube, nem para dizer mal dos ativos do meu proprio clube. Estou cansado e as forças que me restam seriam sermpre para serem usadas contra os rivais e infelizmente parece que a maioria prefere usar as forças para agredir os adeptos do próprio clube.
Farto do que este clube se tornou em que os adeptos se apedrejam uns aos outros e passam os dias a medir as pichas dos presidentes. Farto de adeptos que têm satisfação em axincalhar na praça pública os nossos próprios jogadores, por muito maus que sejam. Sou do tempo dum Hanuch, dum Kmet e de outros flops que para os adeptos quando entravam em campo eram os melhores e não se andava à boca cheia a dizer mal deles de uma forma nojenta como agora.
Continuem na guerrinha diária, o porco e o carnide agradecem. Saudades de não ganhar nada há 18 anos mas que todos os adeptos eram unidos. Saudades do campeonato de 1999/2000 em que passámos 18 anos sem ganhar nada mas a respeitar sempre o clube e os nossos ativos, que mesmo sabendo que muitos não prestavam, para nós eram os melhores e os defendiamos. Serei sempre deste clube, mas dificilmente voltarei a sentir o que já senti.
16 Setembro, 2019 at 10:45
Vasco, compreendo o teu comentário, também vivi a travessia do deserto dos 18 anos como tu. Não posso concordar que o mal esteja só no dizer mal e na crítica barata. Hoje os tempos são diferentes e todos nós estamos sobre escrutínio público. Hoje em dia, por mais que nos custe, temos de saber viver com a crítica e os jogadores de futebol que não saibam lidar com esta situação o melhor é mudarem de profissão. Daria um jeito imenso ter um CD Competente e a mostrar efectivamente que quer Unir o Sporting, com políticas e decisões acertadas, com visão e estratégia. Não tens nada disso! O problema começa de cima para baixo. Assim continuando, muito dificilmente sairemos do buraco em que entrámos, o deserto será ainda mais longo que os tais 18 anos e com cada vez menos adeptos.
SL
16 Setembro, 2019 at 11:22
+1 aqui, LeaodaCamacha – quer na compreensão descrita no início do texto (também eu sei bem o quanto penei nesses 18 anos de travessia do deserto! 🙁 ), quer, sobretudo, no resto do comentário! “O problema começa de cima para baixo.” – tão, mas mesmo tão verdade, isto! E quando penso que foi só apenas há pouco mais de ano e meio que, pela primeira vez, decidi vir ler o que se escrevia em foruns sportinguistas (e a seguir comecei eu também a intervir de quando em quando, e apenas aqui na Tasca), dado que tinha pessoas próximas que os acompanhavam regularmente, alguns que neles interviam também, escrevendo, e me contavam que havia gente que andava já há anos a desancar, a torto e a direito no clube e na anterior gestão, a destilar ódio, a, inclusive, “chafurdar” na vida privada do anterior presidente do CD, invectivando-o de todas as formas possíveis e imaginárias, inventando coisas surreais sobre ele (e utilizando, inclusive, “ferramentas” como outdoors, “tertúlias” várias e meios afins), e, com isso, arrastando o próprio clube para a mais absoluta lama e maledicência gratuita. 🙁 Por isso, por tudo isto, concluo: haja coerência! E haja, sobretudo, COMPETÊNCIA!! Porque se o primado for o da competência, lá está, tudo se supera, que disso ninguém tenha dúvidas; se não for, repito o apelo: que haja, pelo menos, coerência – é o mínimo que se pede!!! SL
16 Setembro, 2019 at 11:37
Clap, clap, clap, clap
Standing ovation
Pior cego é o que não quer ver!!!
16 Setembro, 2019 at 18:38
Há muitos que não querem ver e a debitaren a teoria da desunião, por culpa de quem critica. Era o que faltava assistir calado ao descalabro.
Os grandes responsáveis da actual desunião é quem dirige actualmente o clube.
O resto são desculpas…. de incompetentes. No seu estado mais primitivo.
Só não vê, quem não quer ver.
16 Setembro, 2019 at 20:59
Ora nem mais. Pior cego é aquele que não quer ver.
16 Setembro, 2019 at 21:03
Parabéns Leão FA, pela memória!!
+1
16 Setembro, 2019 at 10:26
Dito ontem à noite, após o jogo, em casa de um amigo comum, por um fiscal de linha da 1 liga “esqueçam, ninguém vos respeita!”
Como se não bastasse a incompetência e a filha da putice que grassa neste sporting….
16 Setembro, 2019 at 12:17
Mas alguém respeita os croquetes? São 20 anos disto.
16 Setembro, 2019 at 10:27
Não há muito mais a dizer.
O Bruno Fernandes, se jogar este ano a sério, mostra ser um grande profissional. Equipa da treta, futebol da treta, tem de levar paulada e ainda aturar Pinheiros. A grande maioria tirava sabática até a transferência se concretizar. Mathieu é outro, joga a central, lateral, médio defensivo, box to box, extremo, só falta pegar umas luvas e ir à baliza. Bolasie parece jogador, mas acredito que daqui a umas semanas já se está a cagar para isto. A levar porrada, a lhe serem marcadas faltas mal se encosta a um defesa, e tem de levar com futebol de nível baixo, tem mais é de que arrumar a trouxa e descansar.
Pré-temporada de que nada serve (porque quem lá andou supostamente a “preparar a temporada” já cá não está), equipa remendada com posições e características por preencher, reforços de última hora na base da fezada, basicamente championshiop manager de qualidade baixa.
Leonel é o menos culpado, faz o que pode dadas as circunstâncias. Duvido é que alguém de jeito se venha sujeitar a isto, balbúrdia total. E neste momento, lançar Platas ou Matheus Nunes é o pior que se pode fazer.
Quanto ao Jorge, o habitual. É um tipo habilidoso, sabe conduzir o jogo. O Boavista pode jogar (e ultrapassar) nos limites da agressividade, ainda ontem se viu uma entrada como a que valeu ao Ristovski uma expulsão, carrinho que varre bola, jogador, relva, foi tudo à frente. Claro que contra slb não o fazem, porque sabem a consequência. Não é uma questão de malas ou serem amansados, os jogadores sabem o que podem e não podem fazer. Depois do golo, não houve mais faltas perto da baliza do Boavista, outra coincidência. E o Boavista, a dar traulitada non stop, termina com 2 cartões. Não, o Jorge não é um Pinheiro.
16 Setembro, 2019 at 10:28
…soh se for de gambas.
16 Setembro, 2019 at 10:29
Mais do mesmo, aliás já fui aqui criticado várias vezes por dizer que o Sporting não joga nada, ZERO e já vem desde o início da época passada. Mas os que de tudo sabem lá foram sendo enganados pela propaganda LPMerda, duas taças e o discurso do Fivelas ao dizer que tinha sido a melhor época desportiva dos últimos 17 anos.
Dos 18 convocados para mim estes não tinham lugar no plantel Renan Ribeiro, Borja, Jesé, ,Doumbia, Eduardo, Rafael Camacho, Tiago Ilori.
Estes não tinham lugar no onze, Maxi, Rosier, Luís Neto, Wendel, Gonzalo Plata, Yannick, Miguel Luís.
Sobram R Fernandes, Acuña, Battaton(100%) e Mathieu num onze para lutar pelo 1* lugar do campeonato.
Chego a uma conclusão, esta direção não é incompetente, estão deliberadamente a destruir o património do Sporting com o objetivo de vender a SAD a preços de saldo num curto prazo.
16 Setembro, 2019 at 10:38
+1
16 Setembro, 2019 at 10:37
Se o Renan tem defendido o livre hoje todos estaríamos a falar da defesa impossível que fez !
Como não conseguiu defender um bola que vai para o lado contrario ao dele e que chega a roçar nas malhas laterais já dizem que é um frango !
Há tanto para bater e mudar antes de nos preocuparmos com o Renan que sinceramente não percebo esse ódio de estimação.
16 Setembro, 2019 at 10:41
Mas ele chama-se Renan ou Rennie?
Porque ele anda a causar imensa azia ao pessoal.
Substituir o RP seria sempre dificil, mas até parece que o clube não tem melhores opcões para a posicão…. digo eu. Até o Max era capaz de ser melhor aposta. Se não jogam nada, ao menos davam a oportunidade do rapaz ganhar experiência.
16 Setembro, 2019 at 10:50
Um remate a 29 metros de distância da linha de baliza que leva mais colocação do que força, a trajetória da bola é a meia altura … Está pessimamente colocado na baliza, parte tarde para a bola e deu um frango. NUNCA seria uma defesa impossível, talvez uma boa defesa….assim, foi mais um frango!!
16 Setembro, 2019 at 11:06
Um GR posicionado a meio da baliza não defende um remate a meia altura, sem força significativa, a 29 m de distância!??? É anão!??? Dddaaass
16 Setembro, 2019 at 10:55
Longe de ser um frango (é um grande golo), não posso deixar de dizer que tendo em conta a distância e a colocação dele no meio… só tinha de lá chegar.
16 Setembro, 2019 at 11:00
Não é um frango…
Mas um bom GR chegava lá…
16 Setembro, 2019 at 12:08
O Max chegava lá.
Alguém que me prove o contrário.
16 Setembro, 2019 at 12:42
Se fosse frango teria asas e podia voar…. mas nem isso.
16 Setembro, 2019 at 13:34
O golo do boavista nasce de um mau posicionamento do GR e da sua total incapacidade em se movimentar com os pés quando a bola parte…sendo alto confia que se atirando chega às bolas…sendo lento, raramente chega…este não foi o primeiro golo que sofre assim pelo que não percebo para que serve o treino específico de GR…O Max tinha chamado a esta bola um figo…
16 Setembro, 2019 at 13:39
É o lance clássico em que o gk está mais preocupado com a hipótese de ser golo e não ser culpa dele do que tentar defender o remate.
Ou seja… Gk mediano
16 Setembro, 2019 at 14:31
Sim, o melhor GR é aquele que nem precisa fazer defesas dificeis, porque corta os lances logo à partida, seja por ele se posicionar bem, seja por liderar os defesas para se colocarem onde podem cortar os lances em seguranca.
Saudades do Schmeichel que gritava com a defesa toda para os colocar na ordem…
16 Setembro, 2019 at 10:43
Saudades de ter uma equipa a sério, com jogadores de futebol a sério e um Presidente
a sério com garra e ambição. O Sporting dos pequeninos está de volta. Obrigado 71!!!
16 Setembro, 2019 at 10:44
Chop Suey faz-me azia…. e o meu estômago não aguenta mais ácidos gástricos desde uma célebre AG…
16 Setembro, 2019 at 10:47
Acho que hoje vai chover…está um pouco enublado.
16 Setembro, 2019 at 10:47
O resultado é no espelho de uma direção fraca, uma direção que obedece a carteis que odiavam o Bruno Carvalho, por este os responsabilizar por todas as màs gestões e afastar empresários gananciosos que se valiam do Sporting para rodar jogadores medíocre ou apostas falhadas em anteriores vendas…
Via um Presidente que, falhando nas suas atitudes de adepto/Presidente, defendia o Clube de uma corja que vivia nas costas do Sporting.
Ninguém respeita um clube que tem um Presidente fraco, sem posição, que se senta ao lado de presidentes e direigentes que derrespeitam a Instituição Sporting ou agridem nossos jogadores.
Votaram nele e destituíram quem incomodava o grupo amigo dos “antigos presidentes”
16 Setembro, 2019 at 10:48
Este jogo foi um espelho incrível do que se passa no Sporting.
Não esperava nem espero muito do LP. Sinceramente ele é mau e as circunstância são péssimas. Um plantel sem nenhum rumo, mal construído, sem liderança sem ser a do BF, sem saber se alguém acredito nele ou se é só um peão…enfim…mas porra. Ele é mau. E ontem, apesar de eu reconhecer que nunca seria fantástico, mostrou porque é que é mau.
Um 11 sem lógica nenhuma. Não é só o PL. Isso a culpa não é dele. Mas sem PL…Acuna a extremo?! Um gajo que 90% das vezes procura a linha para cruzar?! Para quem? Um Plata bem aberto também ele em vez de jogar com 3 jogadores com grande mobilidade, jogámos com 3 jogadores praticamente estanques já que os 2 alas são alas puros? Quantas vezes tivemos bolas nas linhas com os extremos e laterais a trabalharem e depois não há sequência porque todos sabiam que não valia a pena cruzar? Não há um PL suplente e o jogo de ontem só tornou ainda mais caricata a cena do presidente dizer que queria o Jese porque era um PL mais móvel…e ele entra para extremo?
Um treinador de que eu não esperava muito mas que para além disso…porra…ele tinha tantos caminhos. Treinador dos sub23…sem tempo porque teve muita gente nas selecções…o que faria um gajo mais esperto. Chamava uns quantos que têm trabalhado com ele o tempo todo, claro. Esses já o conhecem. E a esses juntava os graúdos mais graduados. Ao menos dava o docinho de ver miúdos a jogar e mesmo perdendo acho que quase todos aceitávamos dar tempo para ver se estamos a construir alguma coisa e ver mesmo o que valem os putos.
Outra coisa que não percebo…foda-se…já não está na cara para todos que a dupla Wendell / Doumbia no meio campo NÃO FUNCIONA?! Porra…que o outro tivesse isso na cabeça e tenha sido teimoso…compreendo. Que um par novo de olhos voltem ao mesmo erro….foda-se!
Portanto…treinador interino…à deriva. Equipa mal montada.
A isto juntou-se uma arbitragem inenarrável. Daquelas que só vale para nós. O BF andou a comer desde o primeiro minuto. A maioria das vezes até foi dada a lei da vantagem porque a bola continuava em posse do Sporting. E é expulso desta forma? Contra o Sporting é tão fácil…Quem achava que o problema era o barulho que o Sporting fazia…agora está melhor? Não…e nem sequer sentimos que alguém nos representa na indignação.
Eu sou sincero….com um direcção completamente à deriva…era preciso um treinador muito forte ou um plantel muito forte para resistir. Não temos nenhum deles, por isso…está tudo à deriva.
Ainda assim os jogadores aplicaram-se. Correram. O Bolasie à cabeça, sempre com vontade de resolver. E quase resolvia. A mostrar que é o extremo esquerdo ideal para uma equipa que quer ter mobilidade e objectividade. Para PL…epah não…
E vamos ver o PSV…pode correr muito mal…mas muito mal mesmo…
16 Setembro, 2019 at 10:57
Só mais uma nota da direção “à deriva”.
O Sporting 160 de hoje era perfeito. Em cima de um resultado de merda, falar sobre o projecto para a comunicação, desviar o foco.
Mas eles não são suficientemente espertos para isso.
1 – Esta direcção foge de responsabilidades como o diabo da cruz. Portanto claro…é um momento difícil, fogem de dar qualquer explicação que seja.
2 – Não há rumo nenhum e a entrevista em cima de um resultado destes só o evidenciaria. Por isso mais vale estarem calados.
Se fossem espertos e se houvesse algum rumo, algo mais do que “acreditem em nós e nas nossas reformas…”, substituiriam a Cláudia coiso pelo Hugo Viana (para não falar do presidente) que vinha explicar ao 160 (e não entrevistas a cartilheiros) o que estamos a fazer. Mas como ele sabe tão bem o que está a fazer como uma pulga sabe de matemática, ia passar o tempo a gaguejar e a pedir que acreditassem no trabalho feito (que ninguém percebe qual é sem ser pedir ajuda ao Mendes)…
16 Setembro, 2019 at 10:59
Uma ligeira indisposição. Acontece a qq um.
16 Setembro, 2019 at 11:13
O brás é gajo para desempenhar o papel na perfeição, nos tempos que correm ninguém defende mais o Sporting do que ele.
Por mim, era para ontem!
16 Setembro, 2019 at 10:58
“Chamava uns quantos que têm trabalhado com ele o tempo todo, claro.”
Isto é tão, mas tão óbvio… Mas como é que os gajos lá dentro não percebem isto? Nada a perder, caralho.
Assim, falhou na “tarefa” e o Varandas deve estar à espera que o Leo diga qq coisa.
16 Setembro, 2019 at 11:25
mas o leo também não está a mostrar grande serviço
16 Setembro, 2019 at 12:09
Leo e Mou andam a fazer os possíveis para virem para o Sporting.
Vamos ver quem não deixa desta vez, se os adeptos, se a direção.
16 Setembro, 2019 at 12:15
vai ser ao sprint
16 Setembro, 2019 at 14:01
Todos querem trabalhar com o Varandas.
16 Setembro, 2019 at 11:31
A mim preocupa-me a ideia clara do LP de jogar por fora isto depois de o Bas Dost ter saído, não faz sentido nenhum com os jogadores com que ficámos para a frente. Nas transições e controlo de profundidade ainda assim pareceu-me haver alguma diferença face a completa ausência de colectivo nesses aspectos que tinhamos com o Keiser. Mas o Pontes mesmo que tivesse tudo oleado e outro plantel ia sempre ter dificuldades num jogo como o de ontem porque para desmontar o autocarro e com a agressividade que o arbitro permitiu é preciso uma elaboração ofensiva que ele não é capaz de trabalhar.
No entanto o jogo do Lito é uma merda fechadinhos e pau a torto e a direito. Não fosse o golo de Livre e o mais certo era perder não criou nada e com a bola a rondar lá atrás sujeitava-se ao golo fortuito (como o que sofreu).