É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Famalicão
21h
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Então tomem lá mais um jogo à hora Sporttv, mesmo a pedir que os pais não possam levar os filhos, que amanhã é dia de aulas, e que Sportinguistas e Famalicenses que vivam a mais de uma hora de caminho de Lisboa façam contas à vida sobre o chegar a casa de madrugada em véspera de dia de trabalho. Atendendo a tudo e a mais alguma coisa, incluindo a presença de Hugo Miguel de apito na boca, eu diria que 30 mil pessoas seria uma boa casa.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Quem diria que o Famalicão viria a Alvalade defender a liderança do campeonato? Claro que está tudo muito no início, mas o Famashow tem justificado as vitórias e o brilharete. O embate com o Sporting marca o primeiro grande teste aos nortenhos, mesmo tendo em conta o empate já conquistado em Guimarães, um reduto sempre complicado. E olhando para esse jogo, a grande dúvida que se coloca é se o Famalicão vai manter o seu 4-3-3 ou se, tal como em terras de Afonso Henriques, vai apostar num 4-1-4-1 que lhe permita recuar linhas e não deixar de usar a sua arma preferida: as transições rápidas.

Este homem é um Mister!
João Pedro Sousa já vestiu de verde e branco, como adjunto de Marco Silva. Esta é, aliás, a primeira aventura do técnico no papel principal, depois de vários anos a acompanhar Silva. E apostamos que nem nos seus melhores sonhos começaria de forma tão promissora.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Numa equipa extremamente jovem e com alguns jogadores que fizeram formação em clubes de primeira liga, podemos apontar Fábio Martins como a figura deste Famalicão. Depois de brilhar em Chaves e não dar seguimento em Braga, encontra aqui um palco onde brilhar

A vantagem de ter duas pernas!
Toni Martínez tem no cartão de visita “avançado de pólvora seca”. O central Patrick e o lateral esquerdo Tymon têm tudo para ficar na história do jogo pelas piores razões.

E agora entram as danças sevilhanas da Catalunha!
Leonel, vamos dizer isto sem rodeios: estou-me a cagar se perdemos com honra na Holanda, como tu afirmaste no final da partida com o PSV. A nossa posição e a do Famalicão estão invertidas na tabela e não há outro caminho que não seja ganharmos o jogo! Com losango, sem losango, com Bruno Fernandes, sem Bruno Fernandes, os três pontos são obrigatórios! SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Famalicão — 1