A respeito da derrota caseira do Chelsea frente ao Liverpool (1-2), Mourinho comentou o seguinte: «Um clube grande deixa de ser um clube grande quando começas a habituar-te e a aceitar as derrotas porque a tua equipa jogou bem, os teus jogadores deram o seu melhor e tiveram uma performance digna de aplaudos».
Dá que pensar, não dá?
23 Setembro, 2019 at 17:08
Que bom ver o palhaço do Mourinho a fazer este papel de coitadinho.
Anda a dar a volta ao Mundo de perna aberta a mendigar por um clube de topo quando já só lhe dão abébias em agremiações do meio da tabela (Valência) ou menos (Newcastle).
23 Setembro, 2019 at 17:15
Ele bem queria vir para o Sporting, mas não tem hipóteses.
O losango do Pontes faz maravilhas…
23 Setembro, 2019 at 18:11
O gajo está à espera do Bayern. Infelizmente para ele o Kovac apesar de um inicio que deixou um bocado a desejar parece ter posto tudo no sitio. Em alternativa vai para o PSG.
Ele não se enfia no Sporting, se é para ganhar coisas irrelevantes fica-se pelo desemprego e espera, ou vai para um sitio que lhe ofereça uma proposta irrecusável coisa que não temos. Depois também nunca virá para um clube onde apenas o presidente manda e ele teria 0 input
23 Setembro, 2019 at 17:15
Mais um post a alertar para a mediania, o poucochinho e a mediocridade que regressaram em força ao Sporting.
JonasSLB, Rigabroche e bananinhas afins, este foi para vocês.
23 Setembro, 2019 at 17:32
Cá eu com os meus 76 anitos estou mais que anestesiado, estragado e quase morto, mas no fim, bem lá no fundo do coração e da mente, há sempre uma réstia de ESPERANÇA!!!!!!
E logo é para ganhar, sem dúvidas… menos de 3 é derrota!!
SL
23 Setembro, 2019 at 17:35
O Sporting será sempre um grande clube em Portugal e no mundo, por tudo o que conquistou e continuará a conquistar no desporto nacional e internacional, bem como pela massa associativa que tem!
No entanto, penso que aqui o objectivo é olhar para o futebol profissional e, assim sendo, terei que ser polémico: se olharmos apenas e só para o futebol profissional, estamos longe de ser um “clube” grande. Já o fomos, mas neste momento não somos. Temos 4 Campeonatos, 7 Taças de Portugal e 8 Supertaças em 40 anos, e pouca ou nenhuma expressão europeia.
O querermos ser grandes a qualquer custo é uma das razões que nos tem afastado de o ser verdadeiramente. Das poucas vezes que estivemos perto do tão ambicionado título (desde 2002), em vez de se continuar a construir sobre o caminho que vinha sendo feito, de forma sustentável e baseada naquele que é e deve ser o nosso ADN – a Formação – decidimos apostar as fichas todas e comprometer essa sustentabilidade, levando-nos de volta a estar mais longe do sucesso. Foi assim no pós Paulo Bento e, novamente, depois da desilusão de 2015/2016. Podem vir com as conversas de arbitragem à vontade, mas Benfica e Porto têm ganho muito mais porque têm sido muito mais competentes na definição e implementação dos seus projectos desportivos.
SL
23 Setembro, 2019 at 17:40
Desviei-me um pouco do tema, mas quem me dera poder dizer que, neste momento, não ganhamos mas jogamos bem. Que nos últimos 3 anos se tinha apostado nos miúdos que tanto prometiam e era um prazer ver o Sporting jogar futebol. Mas nem uma nem outra…
O Dortmund e o Liverpool souberam “voltar das cinzas” porque foram humildes para reconhecer que estavam longe dos seus rivais. E esta humildade não deve ser confundida com falta de exigência.
23 Setembro, 2019 at 17:54
Um Klopp dá jeito…
23 Setembro, 2019 at 18:16
Projectos também, é olhar quanto tempo o Klopp demorou a montar esta equipa, o que fez com o Alexander Arnold e como apostou em gajos como o Matip e Milner.
23 Setembro, 2019 at 18:46
Um Klopp dá jeito, mas também é preciso que se criem condições para um Klopp vingar. Se o Klopp tivesse o discurso que teve no Dortmund e tem tido no Liverpool (cada vez menos, consequência também do sucesso que foi a vitória da Champions), era logo crucificado pela nossa massa associativa.
23 Setembro, 2019 at 18:51
Não quero com isto dizer que o nosso problema é a nossa massa associativa, longe disso! O problema é a incompetência que temos tido a dirigir o futebol profissional.
23 Setembro, 2019 at 18:59
Qualquer gajo que chegue e peça tempo é bem recebido, temos é de ver evolução. Se o Keizer chegasse a Maio a jogar melhor do que em Novembro não havia contestação, se em Setembro tivesse uma equipa um bocado melhor e conseguisse os mesmos resultados com um futebol atrativo idem. O problema é quando se dizem competentes, prometem mundos e fundos e depois nicles, aí claro que os adeptos cobram.
O Liverpool do Klopp joga muito mais do que jogava quando ele lá chegou, para mim que sempre gostei mais do ManU, o Liverpool dá prazer ver jogar, mesmo quando não ganha
23 Setembro, 2019 at 19:05
Ora, nen mais!
23 Setembro, 2019 at 17:36
O mourinho é um ressabiado .
O Chelsea está a dar neste momento os passos certos, estão a formar uma excelente equipa jovem cheia de talento, precisam de reforçar a defesa, daqui a 2 anos veremos se não vão colher os frutos dessa política.
Era o caminho que o Sporting devia ter seguido depois de alcochete e que estava a dar passos nesse sentido com a contratação do Sinisa e de que alguns jovens iam ter muitos minutos.
O Manchester united foi assim que construiu a sua equipa em redor de jovens talentos.
23 Setembro, 2019 at 17:53
O Chelsea se for esperto mantém o Lampard. Mística, muita experiência lá dentro, capitão.
Com o tempo será grande treinador.
Apostar em jovens de qualidade e para peixe grande guita não faltará.
23 Setembro, 2019 at 18:28
Para uso externo calei um lampião com esta: Bem visto, “só” nos falta ganhar o campeonato, o resto vamos ganhando.
É simplório, mas serviu!
23 Setembro, 2019 at 18:49
SCP é um clube grande , como já aqui foi dito , devido à sua enorme massa adepta .
Não tem é um presidente e organização á altura do clube que é. Tivemos quase sempre presidentes de clube pequeno em clube grande , com ambição pequena ( objectivo 2º lugar-lembram-se? ), com organização de pequeno .
Neste momento em termos de direcção , estamos pior que o braga e até talvez outros , para além de lampioes e portenhos .
Tudo começa e vem do topo , de quem manda ; Se este é fraco , então o mais certo é que tudo seja fraco . Como um bom exercito comandado por um fraco general , que combate , dá o maximo , mas no fim resta a derrota . E vice-versa.
23 Setembro, 2019 at 20:55
Elementar.
23 Setembro, 2019 at 19:27
Um clube grande na versão portuguesa das últimas décadas tem que ter:
– Uma atividade criminosa bem implementada e melhor executada assente na influência sobre os vários “players” do futebol, clubes, arbitragem, federação, etc…(esta é a versão 1.0 das primeiras décadas e serviu a lampiões e tripeiros).
– Com o aparecimento dos media em força e em mercado concorrencial, teve que desenvolver controlo também sobre estes órgãos (os lampiões já estavam a investir nisto e até os tripeiros, pouco habituados a ter boa imprensa, rapidamente o perceberam – versão 2.0 ou idade média).
– Na versão moderna 3.0, os media já são veículos de marketing e promoção de ativos do clube, bem como percussores de propaganda num revivalismo moderno do bom estilo nazi. Mas aqui, tiveram que adicionar à esfera de influência os órgãos judiciais e advogados poderosos. Os lampiões vivem neste patamar.
Ah, o Sporting nunca conseguiu ter nada disso. Dizem que quase não ganhou títulos…
23 Setembro, 2019 at 19:33
É deste Mourinho que têm vindo a falar?
É este Mourinho que aceitariam no Sporting?
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/mourinho-apanhado-a-rasgar-a-camisola
23 Setembro, 2019 at 23:09
Dá! Foi por isso que o recusámos como treinador e destituímos o anterior CD!
25 Setembro, 2019 at 3:35
Ninguém gosta e aceita bem perder.
Toda a gente quer ganhar.
Isto é o natural.
Não quer dizer que não se entenda que, jogando com um rival, podes ganhar, podes empatar ou podes perder. E tens de aceitar que é assim…
Até um Tondela quer ganhar sempre. Não tem é como o fazer porque o contexto em que está não lhe permite fazer isso.
De resto, Mourinho a ser Mourinho… No Real não tinha de aceitar perder para o Barcelona? No Manchester? No Chelsea? Tens de aceitar a derrota no momento, mesmo não gostando. E trabalhar para ganhar para a próxima! E é preferível perder com os jogadores a darem tudo, com o publico a perceber isso, do que perder como se perdeu com o Famalicão ou com o Rio Ave…
O que tem de se exigir num grande clube é competência, dedicação, compromisso e suor! Depois é um jogo e umas vezes a bola bate na barra e entra, e outras bate na barra e sai! Estão 2 clubes a disputar o jogo e só um pode ganhar!