Já não tinham quando se candidataram com o currículo apresentando.
Um PMAG associado a uma direção miserável.
Um presidente candidato antes mesmo de haver eleições com as repercussões que todos sabemos e verificamos da falta de responsabilidade do sujeito em causa, nomeadamente dizendo que com ele todos os jogadores que rescindiram voltariam.
A questão que se coloca é:
E quem os colocou lá? Têm vergonha?
Quem não os colocou lá mas defendeu o encaminhamento da coisa têm vergonha?
Quem permite que se façam maroscas como
a penetração na China
a passagem de informação para fora com orientações políticas
a forma como as contratações foram feitas…
Têm vergonha?
O resto é conversa de tasca e para isso voltamos a entrar e bebemos ou comemos qualquer coisinha que isto não tem importância nenhuma e deixamos andar.
Como bons sócios que eu já não sou com muita pena minha…
Definhar até morrer que a doença está no sangue que corre e não vai lá com operações….os sócios!!!
Não concordo. Os sócios são tudo o que o Sporting realmente tem. Serão as suas acções e decisões que reconstruirao o Sporting.
O que aconteceu foi um crime óbvio num país que não pune crimes óbvios se feitos por certos grupos organizados. Se não acreditas, compra um jornal de vez em quando. Não tem nada a haver com sócios. Aliás os sócios são exactamente o travão ao que os varandas desta vida querem fazer ao clube e seu património.
Os sócios foram quem colocaram o clube na mão dos croquetes, do famoso projecto roquete, que quase acabou com o clube.
Os sócios (não temos a certeza, embora as suspeitas de fraude não permitam que se diga isto a 100%) foram quem colocou lá este bando de pulhas que apenas têm destruido o pouco que se conseguiu ganhar nos ultimos anos.
Os sócios sempre foram aqueles que criaram instabilidade para os treinadores andarem a entrar e a sair à minima coisa.
Há sócios que são piores que os rivais.
As assimetrias no poder de voto fazem com que o que vocês chamam de sócios seja uma minoria ínfima do universo sportinguista. Além de que hoje estou convencido que raramente houve eleições limpas em Alvalade nos últimos vinte anos.
Quanto ao silêncio, convenhamos que ver o que aconteceu ao bdc não anima ninguém para se meter com estes gajos. Mas concordo que houve um tempo de silêncio porque não dava para provar a golpada sem que os golpistas mostrassem quem são. Já mostraram. Já não há razão para silêncio. Quanto ao medo de ser publicamente assassinado, é algo que entendo mas que não nos pode congelar.
Dias Ferreira não “augura nada de bom no futuro” e opta por “estar calado”
2019-09-24 12:35:00 Ex-presidente da Mesa da Assembleia-Geral diz que leões têm problema “estrutural”
Dias Ferreira não se quer alongar muito em comentários ao atual momento do Sporting até porque “as pessoas interpretam mal” as suas intervenções” que visam “construir alguma coisa”.
“As pessoas entendem que é oposição. Não quero saber disso. Não há sentido, nem vejo isso assim. Opto por estar mais calado e por estar a escrever serenamente”, referiu o antigo presidente da Mesa da Assembleia-Geral leonina, em declarações à ‘Antena1’.
Questionado se tem esperança que o Sporting possa sair da onda de maus resultados em que está, Dias Ferreira fala num problema “estrutural”.
“Esperança há sempre até porque a nossa cor é a da esperança. Mas não chega, não chega. Não auguro nada de bom. É impossível. A esta altura da época já estamos assim. Não é possível fazer muito”, disse, num tom de profundo lamento.
Quanto a uma eventual recuperação do clube, Dias Ferreira prossegue no tom de lamento. “Estou preocupado. Pondendo indicar que podemos ter três equipas na Champions, fico triste se o Sporting não estiver.
“Já vi isto noutras segundas partes. Fui ver o jogo ao vivo. O jogo com o Rio Ave tem algo de semelhante. Mas o estado geral é mau. Não augura grande futuro. O problema infelizmente não é conjuntural, é estrutural. Como será resolvido? Não sei. Temos de encontrar uma forma de melhorar isto. Não estou com grande esperança.
Também é a minha questão, sinceramente. E fico com medo só de pensar que os velhotes com 20 e tal votos, vão todos a correr para o Ricciardi.
O Benedito tem desiludido e sinceramente já não é certo que leve o meu voto novamente em próximas eleições.
Precisamos de alguém como BdC quando apareceu, mas não vejo ninguém com essa postura. Precisamos de alguem que se demarque completamente de Varandas, Ricciardis, Rogério Alves e toda essa escumalha que só quer chular o SCP.
A alternativa é a de sempre “pior que isto não fica”.
O CV pode ser empregado do clube. O BdC duvido que volte. Até o velhote que todos dizem ser o unico não alinhado nas ultimas eleicões.
Fdx, será assim tão dificil encontrar alguém honesto em Portugal?
De que serve o nome que procuras? Não entendo bem para que é que temos de falar em nomes que serão sufragados pelos sócios…
Temos sim de falar sobre o processo de remoção da doença varanditica, do processo eleitoral pós pen do marta, e do que a próxima direcção deve conseguir em tempo muito curto. O nome do presidente não é urgente por agora. Nem urgente nem algo que valha a pena discutir como se contasse essencialmente para algo crítico.
Desculpem a insistência, mas quero fazer a lista da tasca. Com rigor e humor. Baseada nos grandes contributos diários de n tasqueiros para a melhor informação de todos os que lêem a tasca. Gente que dá ao universo sportinguista sem ganhar nada com isso.
A ideia de que tens de ter um nome pomposo ou queque para saber gerir é algo que se provou mentira em múltiplas direcções do clube. Aliás, um dos pontos baixos do bdc foi exactamente quando ele nos relembrou que tinha uma costela ou duas de queque. Farto das medíocres elites portuguesas que desde 1640 só nos enterram.
Tasqueiros… Fazer o programa e quase só search, copy, paste de coisas discutidas aqui. Podemos discutir nuances ou tácticas, até em modo stealth, mas escrever só para ser lido começa a não satisfazer ninguém.
Já ganhei várias eleições e no início começa sempre pela vontade de comunicar uma visão a um grupo alargado de pessoas. Estou sozinho?
Óptimo, tens o meu apoio então, mas a minha questão vai mesmo ao encontro do que referes, quem é que vai ser o rosto dessa vontade, ainda que desconhecido?
Eu, depois do assassinato publico do carácter do BdC e falta de solidariedade com que foi premiado no final, não me sujeito/sujeitaria a isso, e tenho a certeza que muita gente também não.
Nao tenho experiencia em eleiçoes de associativismo desportivo, mas tenho em outras areas. E há varias abordagens a ganhar uma eleiçao.
Para te poupar ao meu longo texto, digo-te que a mais comum tem a ver com a “cara”. Encontras um gajo famoso e metes lhe uma maquina por tras a empurrar. Se o gajo ou quem manda nele tiver muito dinheiro ou meios, a equipa dele é quase so decorativa pois pouco ou nada vao meter o bedelho no que vai para o programa. Ganhar eleiçoes nao é dizer o que se vai fazer, é dizer o que ganha as eleiçoes. Este nivel de cinismo pode magoar os mais jovens, mas clarifica muita da merda em que vivemos diariamente. Este nao é o cenário da tasca a nao ser que haja um milionário entre nós. Pausa para ver se alguem se acusa. 🙂
O que eu entendo do que chamo a Lista da Tasca é outro processo. Parte de uma comunidade e por isso vive da participaçao de multiplas pessoas e nao da concentraçao sobre o candidato. Pelo menos nao de inicio. Entao… Juntas os Malcolms todos da Tasca. Gajos que se tope pelos comentarios que pensam no Sporting num sentido mais global, mais perto da visao que interessa para o dirigir. Uns quererao vir ao teu chamamento, outros nao. Dos que vierem, com alguma sorte, encontras pessoas que sabem muito de X mas quase nada de Y. Finanças, modalidades, marketing, etc… e quase todos hao de saber tudo sobre futebol, certo?
Essas pessoas devem organizar o pensamento que tem, apresenta-lo e estabilizar uma versao colectiva de cada proposta (seja eleitoral ou estrategica). Há metodos modernos para atingir isto. Nao é tao dificil como se pode imaginar. No final tens um esboço de programa e estrategia para um CD. Dai em diante é perceber quem sao os teus melhores amigos, mesmo que poucos. Onde encontras os gajos que sabes que vao adorar o que estas a fazer? Vamos ter com eles e trazemo-los a bordo. Ouvimos estas pessoas. Elas vao trazer um ajuste à linguagem, elas vao nos dizer o que entendem do que estamos a dizer. O que nunca é bem o que esta a ser dito. Esse contributo é a semente para a mudança na linguagem que nos torna comunicaveis ao eleitorado sportinguista.
Há coisas incriveis a passarem-se nos comentarios da Tasca, mas como sao o quotidiano, nao recebem o devido valor. Há muitos socios no meio dos tasqueiros. Que conhecem outros socios. Há gente que pode contribuir financeiramente ate. Mas nao ha um patrono. Pois nao? 🙂
Umas semanas antes de te apresentares ao publico, precisas escolher o lider. E ele deve ser aquele que já era o melhor lider enquanto as pessoas trabalhavam no programa. Ninguem no seu perfeito juizo quer dar a cara numa coisa destas. Tem quase nada a ganhar e quase tudo a perder. Isso é algo que tende a gerar escolhas mais sentidas, maior compromisso, melhor qualidade do candidato.
O jogo nao é justo. Socios com 20 votos. Muitos interessados na politica e finança nacional. Os outros grandes. Sair do esquema montado por mafiosos. Muitas pessoas com perfil violento envolvidas em todo o processo. Nao é pera doce. Mas… eu sei que as pessoas chegam ao momento de fazer a cruz e fazem a que querem fazer e nao a que prometeram fazer. Haja quem conte bem as cruzes.
A cena mais gira de fazer uma lista da Tasca é que temos de ganhar. Porque nas proximas eleiçoes se calhar já nao há SAD e por isso é todo um novo contexto. Ganhar é tao improvavel que está mesmo à medida de um verdadeiro sportinguista.
Eu quero a Lista e as minhas contribuiçoes serao alinhadas com o que escrevo aqui. Já nas anteriores eleiçoes quis criar algo com pessoas que nao sao “caras” de nada. A minha experiencia é que limpas uns quantos adversarios e caso nao tenhas condiçoes de ganhar pelo menos podes contribuir para a melhor candidatura oponente, quem sabe até fundindo com essa candidatura. Se nao te metes na corrida, nao tens palavra em nada.
Lindo, lindo, era haver 3 Listas da Tasca. Ou mais. Saidos da Tasca para o Poder! Ahahhahaha. Nada de novo.
Sim, o Benedito parece ser suficientemente melhor do que tudo o que passou recentemente pelo SCP: parece ser competente e não pretender gamar o clube ao contrário de incompetentes ladrões como o Godinho, parece ser emocionalmente estável e não ser um deslumbrado ao contrário do megalómano descompensado anterior, e parece ser um tipo com noção das suas capacidades e dos seus defeitos ao contrário do actual perfeito idiota que, não obstante mal articular uma frase, meteu na cabeça que era um génio. Nem peço mais…
Que venham eleições rapidamente antes que o estaminé feche!
Carlos vieira pode ser sempre o homem das contas de uma nova candidatura que não se reveja nesta situação e que como principal bandeira seja manter a maioria da SAD e recompra da VMOCS
é a isto que me agarro ao ver o barco a afundar…venha o D. Sebastião encarnado em CV
Ignorando que o varandas só se demite quando quiser e mesmo que o faça vamos a votos em urnas abençoadas por Santa marta, os sócios devem ter prioridades nas suas acções.
Jogar mau futebol, perder jogos, etc não é nem de perto o que mais deve contar nas decisões dos sócios. Temos todos muitos jogos para ver na TV todas as semanas mas só um Sporting.
A RF, as VMOCs, a Sad… Temos de colectivamente ter a inteligência de proteger o que é nosso desta turma de queques que sentem que o Sporting é uma coisa deles que o povo invadiu. Muito mais importante que os Brunos Fernandes e os Bas Dosts. Muito mais.
Pago cotas para eleger a próxima direcção. Não as pago pelas modalidades nem pela bola. Pago as para ajudar a corrigir o erro do ano passado, em que o clube foi conduzido por fora ao abismo. Quero uma sad nossa, contas transparentes e em melhoria sustentada. Depois saberemos fazer equipas desportivas que mereçam o nosso apoio.
Bom dia para quem votou no regresso a 2013! Quanto aos verdadeiros, saudações, estamos todos já fossa, mas pelo andar da carruagem ainda há muito para escavar.
Delicioso ler esta caixa na diagonal e ver capachinho, paus mandados e lambe croquetes que andaram 1 Ano a defender o indefensável a tentarem virar o bico ao prego. Lindo!
NPRs, RFs, Ju76, Jonas, Rigabroches, etc vocês têm o que merecem. Um ano em acrobacias dá cabo da coluna de qualquer um.
Já estou como alguma malta: é deixar arder tudo até ao fim. Não era o que queriam? Os mandatos não são para cumprir?
Deixem arder para levarem a lição da vossa vida, já que a de 2013 não chegou.
Vocês são os culpados desta merda toda. Agora desenmerde-se!!
Quiseram o Cancro Croquete de volta? Uns por agenda, outros ir tachinho, alguns por acéfalia ou ignorância. Mas está aí o que queriam.
Foram avisados. Não querem dar o braço? Não dêem caralho. Culpem o gordo, os gordistas, o Cintra, o Coates, tudo!
Quando só houver uma carcaça recuem até 1906 e culpem o fundador!
Varandas e croquetes e tasqueiros paus mandados vocês vão ficar na HISTÓRIA!
É verdade. O problema é que a lição vamos todos levá-la quando deviam ser apenas esses imbecis. Paga o justo pelo pecador e quem se fode é mais uma vez o SPORTING, enquanto as ratazanas voltam para o Yacht Club abanar Martinis.
Matilheiro esqueleto LionUp, é isto, sem tirar nem pôr!
Já hoje disse por outras palavras o “Uns por agenda, outros ir tachinho, alguns por acéfalia ou ignorância”.
#aculpaédocoates.
Coates, se vens à Tasca, caso o Varandas me ligue a dizer que fui sorteado para dirigir a equipa na quinta, só vou aceitar porque não posso permitir que te espezinhem numa altura delicada para ti. Vais ser tu e mais dez.
Erro nº1
Fazer tudo diferente de BdC era a forma de conquistar a massa associativa
Solução: ter aproveitado o que de bom foi feito no mandato anterior, aproximando os adeptos que se reconheciam nas ideias de BdC.
Erro nº2
Não comunicando, não haveria ruído e o espaço mediático à volta do Sporting seria favorável à imagem do CD e do próprio Sporting
Solução: O caminho passava por ser mais incisivo e mais criterioso nos timmings, escolhendo intervenientes mais argutos e hábeis na comunicação.
Erro nº3
Não ter feito qualquer menção em manifestar-se contra a suspensão e expulsão de BdC, quando disse exactamente o contrário nas eleições
Solução: ter feito expressamente (e em tempo útil) saber que era contra ambos os cenários, mantendo a sua palavra.
Erro nº4
A qualquer dissabor, culpar o legado de BdC
Solução: assumir o presente e colocar o foco nas soluções e no futuro. A conversa de quem tem a culpa cheira sempre a incapacidade para atingir metas ambiciosas.
Erro nº5
Ter aceite negociar, em baixa, as indemnizações dos jogadores que rescindiram.
Solução: levar os casos até aos tribunais ou em último caso aceitar verbas bem mais elevadas.
Erro nº6
Não comentar arbitragens e assumir uma postura de não confronto com o CA
Solução: O sistema de arbitragem em Portugal é vulnerável a pressões e o Sporting não faz parte do rol de “medos” dos árbitros. Ser muito agressivo na crítica é o mínimos dos mínimos.
Erro nº7
Péssimo trabalho de preparação do mercado para o Empréstimo Obrigacionista. Reestruturação financeira eternamente adiada.
Solução: Não ter dado nada por garantido e trabalhado muito antes do prazo por construir uma comunicação que colocasse o EO no mapa financeiro da mídia. Carece de explicações os porquês dos adiamentos da RF.
Erro nº8
Olhar para os jogadores pelo lado da despesa e não pelo rendimento
Solução: Ter trabalhado muito mais e melhor nas dispensas de excedentários, para não ter de depender tanto da venda de Dost ou Raphinha
Erro nº9
Achar que por pior que se faça, não passamos do 3º lugar
Solução: Ter sempre o foco no 1º lugar, no que falta para ser melhor que os rivais. Olhar para “o que safa” não trará nunca bons resultados.
Erro nº10
Ter pessoas como Rahim, Tito e outros a desenharem Sportings imaginários e a hostilizar adeptos nos espaços de comunicação oficial do clube
Solução: Ter sempre os pés bem assentes na terra e não confundir bons momentos com momentos de sucesso
Erro nº11
Cortar todas as linhas de diálogo com os sócios, sendo imune às suas inquietações e vontades
Solução: Governar num câmara isolada, sem o pulso dos adeptos é o caminho mais rápido para falhar em dirigir o Sporting. Haveria que criar vários canais para dialogar com os sócios e adeptos, ouvi-los e compreendê-los. Um clube não é uma empresa.
Erro nº12
Escolher um Keizer pelo perfil como pessoa e não pelo perfil como ganhador
Solução: Apesar do momento difícil, teria de ter sido eleito um perfil com muito mais curriculo, que trouxesse confiança quer à equipa, quer aos adeptos.
Erro nº13
Achar que ganhar 2 taças internas era prova de um projecto sustentado
Solução: Ganhar pontualmente não é prova de evolução. A carreira nas Taças foi boa. Na Liga foi bastante aquém do que se pode chamar “em crescimento”.
Erro nº14
Alienar mais uma vez jogadores importantes, em troca de verbas que ninguém sabe para que urgências foram canalizadas
Solução: Das duas, uma. Ou explicavam o momento financeiro e as suas necessidades ou não vendiam ativos importantes.
Erro nº15
Ir ao mercado no último dia, assegurar jogadores que nunca teriam sido escolhidos se estivéssemos no inicio de Junho
Solução: O tal plano B, na verdade teria evitado Fernando, Bolasie e Jese. Teria evitado muito deste desespero.
Erro nº16
Demorar mais de um mês a substituir Keizer, incorrendo na aventura suprema de achar em Leonel Pontes um treinador habilitado para resolver os problemas enormes da equipa
Solução: Mais uma vez, terem entendido que no futebol só há tempo “presente”. É tudo hoje. No “amanhã” já se perdeu oportunidade, dinheiro e pontos na tabela.
Erro nº17
Nos momentos de maior insegurança, deixar os adeptos a “marinar” em azia, sem qualquer tipo de certeza quanto ao caminho ou à convicção de como o percorrer
Solução: tal como prometeu, os líderes surgem sempre nos piores momentos a indicar o caminho e a exibir confiança e tranquilidade. É precisamente para isso que são eleitos pelos sócios.
Erro nº18
Não fazer a mínima noção de que tudo o que escrevi antes foram erros desnecessários, cometidos por, acima de tudo desconhecer como se governa um emblema de futebol como o Sporting no contexto português
Solução: acabar com os comportamentos de autismo, insegurança e desconfiança para com os adeptos. Ouvir, aprender, admitir erros e sobretudo escolher melhores protagonistas. Ser mais combativo para fora, mas atento e dialogante para dentro. Sugiro que comecem por eleger um óptimo treinador, o mais cedo possível e rejeitarem os aumentos para os administradores da SAD. Não sei se é suficiente ou se ainda há tempo para emendarem a mão, mas eram sinais positivos.”
Ora como velhos com 20 votos nao mudam facilmente de inclinaçao politica, e ainda como muitos socios com menos votos desistiram de ser socios durante o ultimo ano e meio… So resta trabalhar sobre os que nunca votam. Ha socios que nunca vao votar, os niveis de abstencao sao gigantes. Ou seja, ha muito espaço para criar surpresa em quem pensa que isto esta tudo controlado.
Esta coisa dos socios as vezes parece-me mais que estamos a falar da central do que outra coisa.
Álvaro Sobrinho: “O dano está feito, o que temos de fazer é tentar recuperar ou melhorar aquilo que foi mal feito. Nunca podemos pensar é que a SAD irá desaparecer, por amor de Deus! Portanto a SAD tem de ter nova gestão e os seus ativos, que são excelentes, têm de ser valorizados. E para bem até do desporto em Portugal, o Sporting tem de continuar a ser um clube forte. Nesta perspetiva, há todas as condições para voltar à normalidade. Vai demorar tempo, obviamente, porque o dano é grande, mas estamos aqui para colocar as coisas na sua normalidade”
Álvaro Sobrinho: “Os valores [dos prejuízos causados à Holdimo pelas rescisões) são elevados, mas não tenho presente de quanto estamos a falar no seu todo. Mas o relevante agora não é saber quanto a Holdimo investiu ou perdeu, mas sim preservar no curto e no médio prazo o património que existe de um clube centenário. Estamos a falar, neste caso, de emoção e por outro lado de uma empresa, que tem de ser preservada para fazermos dela uma empresa grande. É uma empresa cotada em bolsa e todos os acionistas têm interesse em que tudo volte à normalidade, pois não queremos perder de maneira nenhuma a marca Sporting”
Se pusermos o Varandas a andar, volta para lá o Bruno de Carvalho?
Enquanto não resolvermos os problemas que esta camarilha criou ao Bruno, o melhor é deixarmos lá estar o Varandas que, ao menos, não foi paa lá nem para se abotoar, nem para permitir ao Riciardi e ao angolano venderem a SAD!
Foi para isso que correram com o Bruno, gastando para esse efeito MILHÕES em corrupção desabrida.
Neste momento, essa escumalha, que eu teria executado, sem dó nem piedade e sem sequer pestanejar, está cadeirinha `espera que o João Ratão se atire para o caldeirão.
Deixemos lá estar o Varandas que, ao menos defende o interesse do Clube na SAD.
Defendo em absoluto a estabilidade diretiva como sendo fundamental para alcançar o sucesso no futebol. Por alguma razão tivemos sucesso desportivo com João Rocha, o fcp com PC e o slb com o vieira. Bruno foi exceção. Cinco anos e nem um título de campeão nacional…
É por isso que tenho defendido Varandas, até porque em meio ano e com muito menos recursos ganhou o mesmo que a anterior direção em cinco anos.
Mas a política desportiva ao nível do futebol profissional está a ser nesta época de um amadorismo exasperante. Os reforços estão a defraudar as expetativas. Lugares chave como o de trinco e de ponta de lança não foram preenchidos. E a cereja no topo do bolo foi a opção por Leonel Pontes que de futebol percebe muito pouco.
Varandas terá obrigatoriamente de contratar um treinador competente, um nome forte que motive jogadores e adeptos. Se não o fizer, o destino de Varandas é inevitável…
Tu defendes é croquetes mentiroso! Vens agora fazer de sonsinho.
Bruno foi exceção porque pelo menos um campeonato nos roubaram. O teu “amor” pelo clube é tanto que nem isso queres saber.
E essa mentira dos menos recursos pode colar na Tertúlia de filhos da puta que tu frequentas mas aqui podes meter isso pelo cu acima.
Em 2013 tinhas mais recursos que agora imbecil? E em 2014? E quem foi que angariou os recursos? Cairam do céu depois de 170 milhões de prejuizo do teu amado Godinho?
Para ganhar o mesmo que que anterior direcção tem de ganhar uma Supertaça. Onde é que ela está desonesto? Levar 5 das Toupeiras é um troféu agora?
Pior que um rastejante.
Mereces esta merda! Tens o que pediste Croquete de merda!
Eu avisei-te, nós avisamos. Queres é poleirinho dos croquetes e o Sporting que se foda!!
Podes vir as vezes que quiseres tentar virar o bico ao prego com mentiras e hipocrisia que eu cá estarei para te acertar o passo.
Faz a vaquinha para atribuir o prémio de dirigente do ano a este como fizeste ao Coveiro Godinho.
Para que nunca ninguém se esqueça ou se distraia:
“jonascp | Dezembro 30, 2011 às 4:57 pm
Nestes prémios é óbvio que falta o prémio para Dirigente do Ano e esse terá que ser atribuído, sem qualquer dúvida, a Godinho Lopes. Tenha-se sido ou não seu apoiante, o seu trabalho até aqui merece o nosso reconhecimento.”
“jonascp | Março 29, 2011 às 10:44 pm
Tenho uma boa notícia para os sportinguistas verdadeiros ( não para as brunettes, um termo feliz criado aqui por um sportinguista verdadeiro) :
Desde que Godinho Lopes passou a ser o Presidente do Sporting Clube de Portugal, o clube já poupou uns bons euros, porque temos um Presidente que não quer ser remunerado para servir o clube!”
Mas atenção, não confundir os ‘Sportinguistas verdadeiros’ acima mencionados por este artista com os ‘verdadeiros Sportinguistas’:
“jonascp | Abril 25, 2012 às 1:56 pm
Começa a cansar ( para não dizer mesmo meter nojo) a conversa de alguns “radicais”, que, movidos não sei por que interesses, já chegaram ao ridículo de escreverem aqui o epitáfio do nosso clube… Os outros são os “carneiros acéfalos” a “corja” e eles é que são os iluminados, os verdadeiros sportinguistas.”
7Up, já sabes que te considero um covarde e um mentiroso. Como não tens dignidade, orgulho, amor- próprio, engoles e calas-te. Portanto, nem respondo a covardes mentirosos sem um pingo de orgulho.
Tu consideras muita coisa. Até consideras o Godinho o dirigente do ano.
Já considerares as mentiras que escreves é que nada.
Haverá nesta Tasca alguém com menos dignidade, amor próprio e orgulho próprio que tu? Só se for o teu companheiro de vergonha alheia, RigaBroche.
Podes gritar, correr e saltar.
Podes vir as vezes que quiseres tentar virar o bico ao prego com mentiras e hipocrisia que eu cá estarei para te acertar o passo.
Lida!
Se gostassem do Sporting e não tivessem uma agenda a cumprir já se tinham demitido! Mas quem se propôs a criar ódio contra uma pessoa para a afastar do clube e tentar ganhar votos de varandettes e bananninhas ( tem que ter 2 consoantes seguidas, os croquettes gostam), nunca poderá unir o Sporting!!
24 Setembro, 2019 at 12:57
À porta da tasca.
Oh cherba mas não têm.
Já não tinham quando se candidataram com o currículo apresentando.
Um PMAG associado a uma direção miserável.
Um presidente candidato antes mesmo de haver eleições com as repercussões que todos sabemos e verificamos da falta de responsabilidade do sujeito em causa, nomeadamente dizendo que com ele todos os jogadores que rescindiram voltariam.
A questão que se coloca é:
E quem os colocou lá? Têm vergonha?
Quem não os colocou lá mas defendeu o encaminhamento da coisa têm vergonha?
Quem permite que se façam maroscas como
a penetração na China
a passagem de informação para fora com orientações políticas
a forma como as contratações foram feitas…
Têm vergonha?
O resto é conversa de tasca e para isso voltamos a entrar e bebemos ou comemos qualquer coisinha que isto não tem importância nenhuma e deixamos andar.
Como bons sócios que eu já não sou com muita pena minha…
Definhar até morrer que a doença está no sangue que corre e não vai lá com operações….os sócios!!!
24 Setembro, 2019 at 13:51
Não concordo. Os sócios são tudo o que o Sporting realmente tem. Serão as suas acções e decisões que reconstruirao o Sporting.
O que aconteceu foi um crime óbvio num país que não pune crimes óbvios se feitos por certos grupos organizados. Se não acreditas, compra um jornal de vez em quando. Não tem nada a haver com sócios. Aliás os sócios são exactamente o travão ao que os varandas desta vida querem fazer ao clube e seu património.
24 Setembro, 2019 at 13:55
Tem travado bem…
Sabe caríssimo não fazer nada também é fazer alguma coisa.
Falo do pessoal que vive em Lisboa que devia ter outro tipo de militância ao clube que não tem.
Quem está longe sofre mais ainda ao ver que nada pode fazer quando a maioria silenciosa gosta mesmo disso….do silêncio!!!
24 Setembro, 2019 at 14:09
Os sócios foram quem colocaram o clube na mão dos croquetes, do famoso projecto roquete, que quase acabou com o clube.
Os sócios (não temos a certeza, embora as suspeitas de fraude não permitam que se diga isto a 100%) foram quem colocou lá este bando de pulhas que apenas têm destruido o pouco que se conseguiu ganhar nos ultimos anos.
Os sócios sempre foram aqueles que criaram instabilidade para os treinadores andarem a entrar e a sair à minima coisa.
Há sócios que são piores que os rivais.
24 Setembro, 2019 at 15:55
As assimetrias no poder de voto fazem com que o que vocês chamam de sócios seja uma minoria ínfima do universo sportinguista. Além de que hoje estou convencido que raramente houve eleições limpas em Alvalade nos últimos vinte anos.
Quanto ao silêncio, convenhamos que ver o que aconteceu ao bdc não anima ninguém para se meter com estes gajos. Mas concordo que houve um tempo de silêncio porque não dava para provar a golpada sem que os golpistas mostrassem quem são. Já mostraram. Já não há razão para silêncio. Quanto ao medo de ser publicamente assassinado, é algo que entendo mas que não nos pode congelar.
24 Setembro, 2019 at 12:58
Dias Ferreira não “augura nada de bom no futuro” e opta por “estar calado”
2019-09-24 12:35:00 Ex-presidente da Mesa da Assembleia-Geral diz que leões têm problema “estrutural”
Dias Ferreira não se quer alongar muito em comentários ao atual momento do Sporting até porque “as pessoas interpretam mal” as suas intervenções” que visam “construir alguma coisa”.
“As pessoas entendem que é oposição. Não quero saber disso. Não há sentido, nem vejo isso assim. Opto por estar mais calado e por estar a escrever serenamente”, referiu o antigo presidente da Mesa da Assembleia-Geral leonina, em declarações à ‘Antena1’.
Questionado se tem esperança que o Sporting possa sair da onda de maus resultados em que está, Dias Ferreira fala num problema “estrutural”.
“Esperança há sempre até porque a nossa cor é a da esperança. Mas não chega, não chega. Não auguro nada de bom. É impossível. A esta altura da época já estamos assim. Não é possível fazer muito”, disse, num tom de profundo lamento.
Quanto a uma eventual recuperação do clube, Dias Ferreira prossegue no tom de lamento. “Estou preocupado. Pondendo indicar que podemos ter três equipas na Champions, fico triste se o Sporting não estiver.
“Já vi isto noutras segundas partes. Fui ver o jogo ao vivo. O jogo com o Rio Ave tem algo de semelhante. Mas o estado geral é mau. Não augura grande futuro. O problema infelizmente não é conjuntural, é estrutural. Como será resolvido? Não sei. Temos de encontrar uma forma de melhorar isto. Não estou com grande esperança.
24 Setembro, 2019 at 13:18
Podes apontar. Nas próximas eleições esse não se candidata, vai dizer que não é maluco. Déjà vu.
24 Setembro, 2019 at 14:29
Tenho o mesmo “feeling”…
24 Setembro, 2019 at 14:38
Será que vão acordar o Couceiro á cama outra vez
24 Setembro, 2019 at 12:59
E qual é a alternativa?
Atenção que eu sou favorável a mandar estes merdas embora, mas quem é que se chega à frente?
Vai ser com Beneditos ou Ricciardis que o clube se vai levantar?
O Carlos Vieira está suspenso (que os gajos da golpada não são burros), o BdC está banido e mais do que queimado…
Quem, digam-me um?
24 Setembro, 2019 at 13:02
carlos viera esta suspenso mas pode trabalhar ……….na sombra e a suspensao sem esta escumalha sera levantada mto rapidamente………
24 Setembro, 2019 at 13:41
Também é a minha questão, sinceramente. E fico com medo só de pensar que os velhotes com 20 e tal votos, vão todos a correr para o Ricciardi.
O Benedito tem desiludido e sinceramente já não é certo que leve o meu voto novamente em próximas eleições.
Precisamos de alguém como BdC quando apareceu, mas não vejo ninguém com essa postura. Precisamos de alguem que se demarque completamente de Varandas, Ricciardis, Rogério Alves e toda essa escumalha que só quer chular o SCP.
24 Setembro, 2019 at 13:46
A irmã de BdC é sócia…?? 🙂
24 Setembro, 2019 at 15:44
Isso era de uma modernidade e mediavelismo em simultâneo que seria mais um momento Sporting.
24 Setembro, 2019 at 17:50
Tempos desesperantes podem exigir medidas desesperadas
24 Setembro, 2019 at 18:32
Nao tenho nada a opor.
24 Setembro, 2019 at 14:16
A alternativa é a de sempre “pior que isto não fica”.
O CV pode ser empregado do clube. O BdC duvido que volte. Até o velhote que todos dizem ser o unico não alinhado nas ultimas eleicões.
Fdx, será assim tão dificil encontrar alguém honesto em Portugal?
24 Setembro, 2019 at 14:25
Quando encontrares esse alguém avisa, que eu vou lá votar nele!
Mas que seja rápido, que tenho as quotas pagas até ao fim do ano e não vou renovar…
24 Setembro, 2019 at 15:51
De que serve o nome que procuras? Não entendo bem para que é que temos de falar em nomes que serão sufragados pelos sócios…
Temos sim de falar sobre o processo de remoção da doença varanditica, do processo eleitoral pós pen do marta, e do que a próxima direcção deve conseguir em tempo muito curto. O nome do presidente não é urgente por agora. Nem urgente nem algo que valha a pena discutir como se contasse essencialmente para algo crítico.
Desculpem a insistência, mas quero fazer a lista da tasca. Com rigor e humor. Baseada nos grandes contributos diários de n tasqueiros para a melhor informação de todos os que lêem a tasca. Gente que dá ao universo sportinguista sem ganhar nada com isso.
A ideia de que tens de ter um nome pomposo ou queque para saber gerir é algo que se provou mentira em múltiplas direcções do clube. Aliás, um dos pontos baixos do bdc foi exactamente quando ele nos relembrou que tinha uma costela ou duas de queque. Farto das medíocres elites portuguesas que desde 1640 só nos enterram.
Tasqueiros… Fazer o programa e quase só search, copy, paste de coisas discutidas aqui. Podemos discutir nuances ou tácticas, até em modo stealth, mas escrever só para ser lido começa a não satisfazer ninguém.
Já ganhei várias eleições e no início começa sempre pela vontade de comunicar uma visão a um grupo alargado de pessoas. Estou sozinho?
24 Setembro, 2019 at 17:06
Óptimo, tens o meu apoio então, mas a minha questão vai mesmo ao encontro do que referes, quem é que vai ser o rosto dessa vontade, ainda que desconhecido?
Eu, depois do assassinato publico do carácter do BdC e falta de solidariedade com que foi premiado no final, não me sujeito/sujeitaria a isso, e tenho a certeza que muita gente também não.
Agora se quiseres avançar tens todo o meu apoio.
24 Setembro, 2019 at 19:11
Nao tenho experiencia em eleiçoes de associativismo desportivo, mas tenho em outras areas. E há varias abordagens a ganhar uma eleiçao.
Para te poupar ao meu longo texto, digo-te que a mais comum tem a ver com a “cara”. Encontras um gajo famoso e metes lhe uma maquina por tras a empurrar. Se o gajo ou quem manda nele tiver muito dinheiro ou meios, a equipa dele é quase so decorativa pois pouco ou nada vao meter o bedelho no que vai para o programa. Ganhar eleiçoes nao é dizer o que se vai fazer, é dizer o que ganha as eleiçoes. Este nivel de cinismo pode magoar os mais jovens, mas clarifica muita da merda em que vivemos diariamente. Este nao é o cenário da tasca a nao ser que haja um milionário entre nós. Pausa para ver se alguem se acusa. 🙂
O que eu entendo do que chamo a Lista da Tasca é outro processo. Parte de uma comunidade e por isso vive da participaçao de multiplas pessoas e nao da concentraçao sobre o candidato. Pelo menos nao de inicio. Entao… Juntas os Malcolms todos da Tasca. Gajos que se tope pelos comentarios que pensam no Sporting num sentido mais global, mais perto da visao que interessa para o dirigir. Uns quererao vir ao teu chamamento, outros nao. Dos que vierem, com alguma sorte, encontras pessoas que sabem muito de X mas quase nada de Y. Finanças, modalidades, marketing, etc… e quase todos hao de saber tudo sobre futebol, certo?
Essas pessoas devem organizar o pensamento que tem, apresenta-lo e estabilizar uma versao colectiva de cada proposta (seja eleitoral ou estrategica). Há metodos modernos para atingir isto. Nao é tao dificil como se pode imaginar. No final tens um esboço de programa e estrategia para um CD. Dai em diante é perceber quem sao os teus melhores amigos, mesmo que poucos. Onde encontras os gajos que sabes que vao adorar o que estas a fazer? Vamos ter com eles e trazemo-los a bordo. Ouvimos estas pessoas. Elas vao trazer um ajuste à linguagem, elas vao nos dizer o que entendem do que estamos a dizer. O que nunca é bem o que esta a ser dito. Esse contributo é a semente para a mudança na linguagem que nos torna comunicaveis ao eleitorado sportinguista.
Há coisas incriveis a passarem-se nos comentarios da Tasca, mas como sao o quotidiano, nao recebem o devido valor. Há muitos socios no meio dos tasqueiros. Que conhecem outros socios. Há gente que pode contribuir financeiramente ate. Mas nao ha um patrono. Pois nao? 🙂
Umas semanas antes de te apresentares ao publico, precisas escolher o lider. E ele deve ser aquele que já era o melhor lider enquanto as pessoas trabalhavam no programa. Ninguem no seu perfeito juizo quer dar a cara numa coisa destas. Tem quase nada a ganhar e quase tudo a perder. Isso é algo que tende a gerar escolhas mais sentidas, maior compromisso, melhor qualidade do candidato.
O jogo nao é justo. Socios com 20 votos. Muitos interessados na politica e finança nacional. Os outros grandes. Sair do esquema montado por mafiosos. Muitas pessoas com perfil violento envolvidas em todo o processo. Nao é pera doce. Mas… eu sei que as pessoas chegam ao momento de fazer a cruz e fazem a que querem fazer e nao a que prometeram fazer. Haja quem conte bem as cruzes.
A cena mais gira de fazer uma lista da Tasca é que temos de ganhar. Porque nas proximas eleiçoes se calhar já nao há SAD e por isso é todo um novo contexto. Ganhar é tao improvavel que está mesmo à medida de um verdadeiro sportinguista.
Eu quero a Lista e as minhas contribuiçoes serao alinhadas com o que escrevo aqui. Já nas anteriores eleiçoes quis criar algo com pessoas que nao sao “caras” de nada. A minha experiencia é que limpas uns quantos adversarios e caso nao tenhas condiçoes de ganhar pelo menos podes contribuir para a melhor candidatura oponente, quem sabe até fundindo com essa candidatura. Se nao te metes na corrida, nao tens palavra em nada.
Lindo, lindo, era haver 3 Listas da Tasca. Ou mais. Saidos da Tasca para o Poder! Ahahhahaha. Nada de novo.
24 Setembro, 2019 at 17:29
Sim, o Benedito parece ser suficientemente melhor do que tudo o que passou recentemente pelo SCP: parece ser competente e não pretender gamar o clube ao contrário de incompetentes ladrões como o Godinho, parece ser emocionalmente estável e não ser um deslumbrado ao contrário do megalómano descompensado anterior, e parece ser um tipo com noção das suas capacidades e dos seus defeitos ao contrário do actual perfeito idiota que, não obstante mal articular uma frase, meteu na cabeça que era um génio. Nem peço mais…
Que venham eleições rapidamente antes que o estaminé feche!
24 Setembro, 2019 at 17:52
Carlos vieira pode ser sempre o homem das contas de uma nova candidatura que não se reveja nesta situação e que como principal bandeira seja manter a maioria da SAD e recompra da VMOCS
é a isto que me agarro ao ver o barco a afundar…venha o D. Sebastião encarnado em CV
24 Setembro, 2019 at 13:04
Ignorando que o varandas só se demite quando quiser e mesmo que o faça vamos a votos em urnas abençoadas por Santa marta, os sócios devem ter prioridades nas suas acções.
Jogar mau futebol, perder jogos, etc não é nem de perto o que mais deve contar nas decisões dos sócios. Temos todos muitos jogos para ver na TV todas as semanas mas só um Sporting.
A RF, as VMOCs, a Sad… Temos de colectivamente ter a inteligência de proteger o que é nosso desta turma de queques que sentem que o Sporting é uma coisa deles que o povo invadiu. Muito mais importante que os Brunos Fernandes e os Bas Dosts. Muito mais.
Pago cotas para eleger a próxima direcção. Não as pago pelas modalidades nem pela bola. Pago as para ajudar a corrigir o erro do ano passado, em que o clube foi conduzido por fora ao abismo. Quero uma sad nossa, contas transparentes e em melhoria sustentada. Depois saberemos fazer equipas desportivas que mereçam o nosso apoio.
24 Setembro, 2019 at 13:06
ISTO!!!!!!!!!!!!!!
24 Setembro, 2019 at 13:14
Bom dia para quem votou no regresso a 2013! Quanto aos verdadeiros, saudações, estamos todos já fossa, mas pelo andar da carruagem ainda há muito para escavar.
Delicioso ler esta caixa na diagonal e ver capachinho, paus mandados e lambe croquetes que andaram 1 Ano a defender o indefensável a tentarem virar o bico ao prego. Lindo!
NPRs, RFs, Ju76, Jonas, Rigabroches, etc vocês têm o que merecem. Um ano em acrobacias dá cabo da coluna de qualquer um.
Já estou como alguma malta: é deixar arder tudo até ao fim. Não era o que queriam? Os mandatos não são para cumprir?
Deixem arder para levarem a lição da vossa vida, já que a de 2013 não chegou.
Vocês são os culpados desta merda toda. Agora desenmerde-se!!
Quiseram o Cancro Croquete de volta? Uns por agenda, outros ir tachinho, alguns por acéfalia ou ignorância. Mas está aí o que queriam.
Foram avisados. Não querem dar o braço? Não dêem caralho. Culpem o gordo, os gordistas, o Cintra, o Coates, tudo!
Quando só houver uma carcaça recuem até 1906 e culpem o fundador!
Varandas e croquetes e tasqueiros paus mandados vocês vão ficar na HISTÓRIA!
24 Setembro, 2019 at 13:43
Isto tudo!!!
É triste mas é real.
24 Setembro, 2019 at 13:51
+1
24 Setembro, 2019 at 14:00
É verdade. O problema é que a lição vamos todos levá-la quando deviam ser apenas esses imbecis. Paga o justo pelo pecador e quem se fode é mais uma vez o SPORTING, enquanto as ratazanas voltam para o Yacht Club abanar Martinis.
24 Setembro, 2019 at 14:34
É o chamado “dano colateral”.
24 Setembro, 2019 at 14:17
O problema é que para eles aprenderem a licão ficamos nós sem clube.
Perdemos todos.
24 Setembro, 2019 at 14:32
Matilheiro esqueleto LionUp, é isto, sem tirar nem pôr!
Já hoje disse por outras palavras o “Uns por agenda, outros ir tachinho, alguns por acéfalia ou ignorância”.
#aculpaédocoates.
Coates, se vens à Tasca, caso o Varandas me ligue a dizer que fui sorteado para dirigir a equipa na quinta, só vou aceitar porque não posso permitir que te espezinhem numa altura delicada para ti. Vais ser tu e mais dez.
24 Setembro, 2019 at 13:30
Para aqueles que têm problemas de memória, deixo as sábias palavras de Rui Rigueiro “Beru”
https://m.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1967358296617531&id=1086654034687966
24 Setembro, 2019 at 13:40
Grande Rui…!!!
24 Setembro, 2019 at 14:28
https://www.zerozero.pt/team_results.php?id=16&compet_id_jogos=3&epoca_id=142&epoca_id_fim=142&edicao_id=47487&menu=results
Já deu para perceber que isto tresanda a godinho 2.0????
24 Setembro, 2019 at 17:07
Naaaaaaaa.. Tá fácil!
24 Setembro, 2019 at 15:04
Sanatório Leonino
Álvaro Sobrinho: “[O presidente do Clube] é um assalariado da SAD e não dono (…) Está a destruir o Sporting… é um morto-vivo, faz parte do passado”
24 Setembro, 2019 at 15:08
Estou como o Agostinho, o foco dos Sócios tem de ser “RF, as VMOCs, a Sad”.
RF, as VMOCs, a Sad
RF, as VMOCs, a Sad
RF, as VMOCs, a Sad
E mais nada está neste momento em jogo.
L SL
24 Setembro, 2019 at 15:12
Os erros de Varandas
por Leão Zero Seis
Erro nº1
Fazer tudo diferente de BdC era a forma de conquistar a massa associativa
Solução: ter aproveitado o que de bom foi feito no mandato anterior, aproximando os adeptos que se reconheciam nas ideias de BdC.
Erro nº2
Não comunicando, não haveria ruído e o espaço mediático à volta do Sporting seria favorável à imagem do CD e do próprio Sporting
Solução: O caminho passava por ser mais incisivo e mais criterioso nos timmings, escolhendo intervenientes mais argutos e hábeis na comunicação.
Erro nº3
Não ter feito qualquer menção em manifestar-se contra a suspensão e expulsão de BdC, quando disse exactamente o contrário nas eleições
Solução: ter feito expressamente (e em tempo útil) saber que era contra ambos os cenários, mantendo a sua palavra.
Erro nº4
A qualquer dissabor, culpar o legado de BdC
Solução: assumir o presente e colocar o foco nas soluções e no futuro. A conversa de quem tem a culpa cheira sempre a incapacidade para atingir metas ambiciosas.
Erro nº5
Ter aceite negociar, em baixa, as indemnizações dos jogadores que rescindiram.
Solução: levar os casos até aos tribunais ou em último caso aceitar verbas bem mais elevadas.
Erro nº6
Não comentar arbitragens e assumir uma postura de não confronto com o CA
Solução: O sistema de arbitragem em Portugal é vulnerável a pressões e o Sporting não faz parte do rol de “medos” dos árbitros. Ser muito agressivo na crítica é o mínimos dos mínimos.
Erro nº7
Péssimo trabalho de preparação do mercado para o Empréstimo Obrigacionista. Reestruturação financeira eternamente adiada.
Solução: Não ter dado nada por garantido e trabalhado muito antes do prazo por construir uma comunicação que colocasse o EO no mapa financeiro da mídia. Carece de explicações os porquês dos adiamentos da RF.
Erro nº8
Olhar para os jogadores pelo lado da despesa e não pelo rendimento
Solução: Ter trabalhado muito mais e melhor nas dispensas de excedentários, para não ter de depender tanto da venda de Dost ou Raphinha
Erro nº9
Achar que por pior que se faça, não passamos do 3º lugar
Solução: Ter sempre o foco no 1º lugar, no que falta para ser melhor que os rivais. Olhar para “o que safa” não trará nunca bons resultados.
Erro nº10
Ter pessoas como Rahim, Tito e outros a desenharem Sportings imaginários e a hostilizar adeptos nos espaços de comunicação oficial do clube
Solução: Ter sempre os pés bem assentes na terra e não confundir bons momentos com momentos de sucesso
Erro nº11
Cortar todas as linhas de diálogo com os sócios, sendo imune às suas inquietações e vontades
Solução: Governar num câmara isolada, sem o pulso dos adeptos é o caminho mais rápido para falhar em dirigir o Sporting. Haveria que criar vários canais para dialogar com os sócios e adeptos, ouvi-los e compreendê-los. Um clube não é uma empresa.
Erro nº12
Escolher um Keizer pelo perfil como pessoa e não pelo perfil como ganhador
Solução: Apesar do momento difícil, teria de ter sido eleito um perfil com muito mais curriculo, que trouxesse confiança quer à equipa, quer aos adeptos.
Erro nº13
Achar que ganhar 2 taças internas era prova de um projecto sustentado
Solução: Ganhar pontualmente não é prova de evolução. A carreira nas Taças foi boa. Na Liga foi bastante aquém do que se pode chamar “em crescimento”.
Erro nº14
Alienar mais uma vez jogadores importantes, em troca de verbas que ninguém sabe para que urgências foram canalizadas
Solução: Das duas, uma. Ou explicavam o momento financeiro e as suas necessidades ou não vendiam ativos importantes.
Erro nº15
Ir ao mercado no último dia, assegurar jogadores que nunca teriam sido escolhidos se estivéssemos no inicio de Junho
Solução: O tal plano B, na verdade teria evitado Fernando, Bolasie e Jese. Teria evitado muito deste desespero.
Erro nº16
Demorar mais de um mês a substituir Keizer, incorrendo na aventura suprema de achar em Leonel Pontes um treinador habilitado para resolver os problemas enormes da equipa
Solução: Mais uma vez, terem entendido que no futebol só há tempo “presente”. É tudo hoje. No “amanhã” já se perdeu oportunidade, dinheiro e pontos na tabela.
Erro nº17
Nos momentos de maior insegurança, deixar os adeptos a “marinar” em azia, sem qualquer tipo de certeza quanto ao caminho ou à convicção de como o percorrer
Solução: tal como prometeu, os líderes surgem sempre nos piores momentos a indicar o caminho e a exibir confiança e tranquilidade. É precisamente para isso que são eleitos pelos sócios.
Erro nº18
Não fazer a mínima noção de que tudo o que escrevi antes foram erros desnecessários, cometidos por, acima de tudo desconhecer como se governa um emblema de futebol como o Sporting no contexto português
Solução: acabar com os comportamentos de autismo, insegurança e desconfiança para com os adeptos. Ouvir, aprender, admitir erros e sobretudo escolher melhores protagonistas. Ser mais combativo para fora, mas atento e dialogante para dentro. Sugiro que comecem por eleger um óptimo treinador, o mais cedo possível e rejeitarem os aumentos para os administradores da SAD. Não sei se é suficiente ou se ainda há tempo para emendarem a mão, mas eram sinais positivos.”
24 Setembro, 2019 at 15:21
Foi publicado hoje, Jaime?
24 Setembro, 2019 at 17:42
Sim.. Na página do FaceBook.
Quando eu coloquei tinha sido publicado 2 horas antes.
24 Setembro, 2019 at 17:43
Aqui…
https://www.facebook.com/zero06seis/photos/a.560556490665957/2386077121447209/?type=3&theater
24 Setembro, 2019 at 15:37
O erro é mesmo o Varandas.
O Varandas e muito do que está por trás. Ou ao lado, como é visível na foto do post.
Só há um caminho. Eleições.
24 Setembro, 2019 at 17:44
Errado!
O erro é o que diz o Rui Ferreira: são os sócios.
https://www.facebook.com/ogajodosvideos/videos/758483277957641/
24 Setembro, 2019 at 19:25
Certo! Os socios!
Ora como velhos com 20 votos nao mudam facilmente de inclinaçao politica, e ainda como muitos socios com menos votos desistiram de ser socios durante o ultimo ano e meio… So resta trabalhar sobre os que nunca votam. Ha socios que nunca vao votar, os niveis de abstencao sao gigantes. Ou seja, ha muito espaço para criar surpresa em quem pensa que isto esta tudo controlado.
Esta coisa dos socios as vezes parece-me mais que estamos a falar da central do que outra coisa.
24 Setembro, 2019 at 15:29
Sanatório Leonino
Álvaro Sobrinho: “O dano está feito, o que temos de fazer é tentar recuperar ou melhorar aquilo que foi mal feito. Nunca podemos pensar é que a SAD irá desaparecer, por amor de Deus! Portanto a SAD tem de ter nova gestão e os seus ativos, que são excelentes, têm de ser valorizados. E para bem até do desporto em Portugal, o Sporting tem de continuar a ser um clube forte. Nesta perspetiva, há todas as condições para voltar à normalidade. Vai demorar tempo, obviamente, porque o dano é grande, mas estamos aqui para colocar as coisas na sua normalidade”
24 Setembro, 2019 at 15:39
Golpe de asa era Varandas recuperar o eslavo racista.
24 Setembro, 2019 at 16:55
Sanatório Leonino
Álvaro Sobrinho: “Os valores [dos prejuízos causados à Holdimo pelas rescisões) são elevados, mas não tenho presente de quanto estamos a falar no seu todo. Mas o relevante agora não é saber quanto a Holdimo investiu ou perdeu, mas sim preservar no curto e no médio prazo o património que existe de um clube centenário. Estamos a falar, neste caso, de emoção e por outro lado de uma empresa, que tem de ser preservada para fazermos dela uma empresa grande. É uma empresa cotada em bolsa e todos os acionistas têm interesse em que tudo volte à normalidade, pois não queremos perder de maneira nenhuma a marca Sporting”
24 Setembro, 2019 at 19:15
Só faço uma pergunta e apenas dou uma resposta.
Se pusermos o Varandas a andar, volta para lá o Bruno de Carvalho?
Enquanto não resolvermos os problemas que esta camarilha criou ao Bruno, o melhor é deixarmos lá estar o Varandas que, ao menos, não foi paa lá nem para se abotoar, nem para permitir ao Riciardi e ao angolano venderem a SAD!
Foi para isso que correram com o Bruno, gastando para esse efeito MILHÕES em corrupção desabrida.
Neste momento, essa escumalha, que eu teria executado, sem dó nem piedade e sem sequer pestanejar, está cadeirinha `espera que o João Ratão se atire para o caldeirão.
Deixemos lá estar o Varandas que, ao menos defende o interesse do Clube na SAD.
24 Setembro, 2019 at 19:32
Enganei-me e meti a pergunta para ti no primeiro degrau. Aqui abaixo, algures.
24 Setembro, 2019 at 21:55
Ah ah ah ah
Épá dito dessa forma até é capaz de alguém acreditar. Kkk
Nada como um momento de humor para desanuviar.
24 Setembro, 2019 at 19:31
“deixarmos lá estar o Varandas que, ao menos, não foi paa lá nem para se abotoar, nem para permitir ao Riciardi e ao angolano venderem a SAD!”
Explica melhor por favor. O Varandas foi para lá para que?
24 Setembro, 2019 at 22:08
Fiz um zapping pela CMTV e confirma-se… a culpa é do gordo!
24 Setembro, 2019 at 22:16
Estou com o Mário Túlio! Forca com essa gente toda. Revoluçãozinha de merda…
24 Setembro, 2019 at 22:21
Defendo em absoluto a estabilidade diretiva como sendo fundamental para alcançar o sucesso no futebol. Por alguma razão tivemos sucesso desportivo com João Rocha, o fcp com PC e o slb com o vieira. Bruno foi exceção. Cinco anos e nem um título de campeão nacional…
É por isso que tenho defendido Varandas, até porque em meio ano e com muito menos recursos ganhou o mesmo que a anterior direção em cinco anos.
Mas a política desportiva ao nível do futebol profissional está a ser nesta época de um amadorismo exasperante. Os reforços estão a defraudar as expetativas. Lugares chave como o de trinco e de ponta de lança não foram preenchidos. E a cereja no topo do bolo foi a opção por Leonel Pontes que de futebol percebe muito pouco.
Varandas terá obrigatoriamente de contratar um treinador competente, um nome forte que motive jogadores e adeptos. Se não o fizer, o destino de Varandas é inevitável…
24 Setembro, 2019 at 22:26
“Defendo em absoluto a estabilidade diretiva como sendo fundamental para alcançar o sucesso no futebol.”
Ora… quer isto dizer que sempre foste contra a destituição do javali…
24 Setembro, 2019 at 22:29
Certo.
Porque os contextos de João Rocha e Bruno de Carvalho foram exactamente os mesmos.
24 Setembro, 2019 at 22:31
Tu defendes é croquetes mentiroso! Vens agora fazer de sonsinho.
Bruno foi exceção porque pelo menos um campeonato nos roubaram. O teu “amor” pelo clube é tanto que nem isso queres saber.
E essa mentira dos menos recursos pode colar na Tertúlia de filhos da puta que tu frequentas mas aqui podes meter isso pelo cu acima.
Em 2013 tinhas mais recursos que agora imbecil? E em 2014? E quem foi que angariou os recursos? Cairam do céu depois de 170 milhões de prejuizo do teu amado Godinho?
Para ganhar o mesmo que que anterior direcção tem de ganhar uma Supertaça. Onde é que ela está desonesto? Levar 5 das Toupeiras é um troféu agora?
Pior que um rastejante.
Mereces esta merda! Tens o que pediste Croquete de merda!
Eu avisei-te, nós avisamos. Queres é poleirinho dos croquetes e o Sporting que se foda!!
Podes vir as vezes que quiseres tentar virar o bico ao prego com mentiras e hipocrisia que eu cá estarei para te acertar o passo.
Faz a vaquinha para atribuir o prémio de dirigente do ano a este como fizeste ao Coveiro Godinho.
Para que nunca ninguém se esqueça ou se distraia:
“jonascp | Dezembro 30, 2011 às 4:57 pm
Nestes prémios é óbvio que falta o prémio para Dirigente do Ano e esse terá que ser atribuído, sem qualquer dúvida, a Godinho Lopes. Tenha-se sido ou não seu apoiante, o seu trabalho até aqui merece o nosso reconhecimento.”
“jonascp | Março 29, 2011 às 10:44 pm
Tenho uma boa notícia para os sportinguistas verdadeiros ( não para as brunettes, um termo feliz criado aqui por um sportinguista verdadeiro) :
Desde que Godinho Lopes passou a ser o Presidente do Sporting Clube de Portugal, o clube já poupou uns bons euros, porque temos um Presidente que não quer ser remunerado para servir o clube!”
Mas atenção, não confundir os ‘Sportinguistas verdadeiros’ acima mencionados por este artista com os ‘verdadeiros Sportinguistas’:
“jonascp | Abril 25, 2012 às 1:56 pm
Começa a cansar ( para não dizer mesmo meter nojo) a conversa de alguns “radicais”, que, movidos não sei por que interesses, já chegaram ao ridículo de escreverem aqui o epitáfio do nosso clube… Os outros são os “carneiros acéfalos” a “corja” e eles é que são os iluminados, os verdadeiros sportinguistas.”
24 Setembro, 2019 at 22:37
7Up, já sabes que te considero um covarde e um mentiroso. Como não tens dignidade, orgulho, amor- próprio, engoles e calas-te. Portanto, nem respondo a covardes mentirosos sem um pingo de orgulho.
24 Setembro, 2019 at 22:42
Tu consideras muita coisa. Até consideras o Godinho o dirigente do ano.
Já considerares as mentiras que escreves é que nada.
Haverá nesta Tasca alguém com menos dignidade, amor próprio e orgulho próprio que tu? Só se for o teu companheiro de vergonha alheia, RigaBroche.
Podes gritar, correr e saltar.
Podes vir as vezes que quiseres tentar virar o bico ao prego com mentiras e hipocrisia que eu cá estarei para te acertar o passo.
Lida!
24 Setembro, 2019 at 23:33
Outra vez? Tem um bocadinho de dignidade e desaparece. Não dialogo com covardes mentirosos!
24 Setembro, 2019 at 22:50
LOL! por falar dignidade, orgulho, amor-próprio…
24 Setembro, 2019 at 23:31
Valores que te são alheios, eu sei…
24 Setembro, 2019 at 22:43
Ele é o Jonas…. esselleeeebeee.
24 Setembro, 2019 at 23:32
Quantos anos tens, rapaz?
24 Setembro, 2019 at 23:02
Afinal há futuro!
“Com o Sporting há condições para falar. Há condições para falar com o presidente…”
“Não tenho problemas nenhuns com o Varandas”
“Quem elegeu o Varandas foram os sócios. A prioridade que o Sporting vai ter é criar estabilidade”
O Vieira é que sabe! (resquícios de uma entrevista)
25 Setembro, 2019 at 1:52
Se gostassem do Sporting e não tivessem uma agenda a cumprir já se tinham demitido! Mas quem se propôs a criar ódio contra uma pessoa para a afastar do clube e tentar ganhar votos de varandettes e bananninhas ( tem que ter 2 consoantes seguidas, os croquettes gostam), nunca poderá unir o Sporting!!
25 Setembro, 2019 at 7:50
Epah está tudo em cacos.
Tem que se meter esta corja na rua,
Clube de mansos fdse.
SL