O Sporting estava a jogar muito bem até à substituição, foi compreensível sair o melhor jogador e segurar o empate. Para o jogador descansar e receber aplausos do público. No entanto o Público não gostou, assobiou e claro, assobiar aos jogadores, desmoralizou e acabaram por perder, o que é perfeitamente compreensível. O Sporting está bom assim, agora é horas e horas de pontapés nas portas, está como querem. Coates, no fundo, obrigado, sei que também detestas ver o Sporting perder, mas às vezes é preciso…..
O Vagandas é o Dr. Kevorkian do Sporting. Enquanto estão a eutanasiar o clube, a sua popularidade e a sua reputação, há sócios a discutir “opções” e “treinadores”. BURROS!!!
Calma… para esta semana, prevejo uma entrevista do Rogério Alves à Sporting TV a sossegar os sócios e adeptos. E vai conseguir dar a volta a uns quantos. Cada vez menos, quero acreditar. Quero…
Depois de Peseiro, Tiago Fernandes e Keizer, será o “bom” do Pontes a levar o chuto no cu, máquina trituradora de treinadores, cemitério de jogadores, lavandaria de refugo, seminário de incompetência permanente, chacota nacional, está de volta o Sporting que muitos gostam e os adversários nem precisam de fazer nada, porque este clube auto-destrói-se diariamente.
Vi o jogo só aos soluços aqui em terra germânica e cada vez com menos interesse.
Em casa já não falo de futebol ou melhor dizendo do Sporting com o meu filho, estou em blackout e coitado do rapaz que mudou de um clube ganhador para esta miséria que é o nosso clube, sinto-me culpado do mal que lhe fiz.
Eu acreditava no Sporting, era uma paixão inexplicável e o que sinto agora é somente um vazio , já nem revolta sinto.
Roubara-me a minha paixão, uma crença, o meu idealismo Sportinguista, nunca teria imaginado que esse dia alguma vez aconteceria.
Já passei por roquetes – jebs -soares franco – godinho etc e isso nunca abalou o meu Sportinguismo, cai num buraco.
Os sócios validaram tudo. A destituição, a expulsão, a eleição.
Os resultados foram ratificados. A realidade é esta: se chegámos a este ponto foi porque o permitimos.
Por ingenuidade, intoxicação, mesquinhez ou oportunismo, o sistema que nós próprios montámos conduziu a esta situação.
Fomos esmagados em toda a linha quando se exigiu uma retaguarda forte na defesa dos interesses do Sporting. Não foi por falta de aviso. Como sempre, não se distinguiu o essencial do acessório.
Fomos pela solução que todos os inimigos do Sporting clamavam. Para apaziguar um mundo em convulsão. Em vez de cerrar fileiras e partir para o combate. Defender o que é nosso. A nossa identidade.
Preferimos o caminho mais fácil. Morder o isco. Porque é brilhante e promete coisas boas.
Podemos agora seguir dois caminhos: deixar estar até bater todos os recordes negativos e vender a SAD porque sim; ou andar em exercícios democráticos que provocarão uma instabilidade tal que todos andarão com desculpas para o insucesso, insultando-se mutuamente até que um dia dirão, “vender a SAD, porque não?”
Está escrito nas estrelas e eu não aposto, senão até seria muito rico.
Caros Sportinguistas
Ouvi agora na Sporting TV, que o Nosso Clube, tinha arranjado uma nova contratação.
Pensei que seria o tal ponta de lança que era para vir , mas não veio.
Puro engano.
A tal contratação, era afinal a Repsol.
Como bons meninos toca a meter combustível, apenas nas bombas desta marca.
Como o futebol afinal parece que é difícil, difícil, temos de pensar em alternativas, para alegrar a Nossa Grande massa adepta.
Estamos a conseguir atingir os objectivos a que nos propusemos.
Ainda só estamos a 8 pontos do primeiro lugar.
A manutenção deve estar garantida, ou talvez não.
Bem sei que estamos na segunda pré-época.
Os níveis físicos ainda não estão com a qualidade desejada.
Temos de ser pacientes.
Este CD ainda lá vai estar mais 3 anos.
Há que aguentar.
Quem é que está na disposição de tomar conta de um barco a afundar-se?
Varandas e a sua corja destruíram o Grande Sporting.
Mas, tem de se fazer qq coisa.
Se são precisas assinaturas e dinheiro para uma AG, estou completamente disponível.
Acabado de chegar de Alvalade. Tudo como planeado. Os objectivos estão a ser cumpridos.
Depois do que se tem passado estou absolutamente convencido que tudo isto é propositado. Planeado até ao ínfimo promenor. Época mal planeada e mal gerida, treinadores inertes… e jogadores a darem tudo.. para colaborar.
Nos jornais nem uma palavra da enorme contestação ao varandas. Fantoche da merda. Agora gostaria de ler o que têm a dizer em defesa desta merda. Ou o que não estou eu a ver…
Deixa de ser burro, foda-se.
As pessoas que gozam estão pior que fodidas por dentro.
Ainda não conheci um único sócio ou adepto, que se ria com a nossa situação, sem estar profundamente amargurado com tudo isto.
É uma forma de viver o momento. Se está mais certa ou errada cabe a cada um julgar.
A verdade nua e crua é que agora é tarde demais.
Não temos alternativas que possam assumir uma candidatura.
E mesmo que tivéssemos tens um PMAG agarrado ao poder, um manda-chuva na obscuridade e um testa-de-ferro totalmente imbecil a falar de campos verdejantes e a pedir aumentos de salário.
Sim, estamos na merda e, por muito que custe a todos, é bem provável que não consigamos sair dela tão cedo.
ALGUMAS DAS MINHAS PERMISSAS PARA APOIAR UM FUTURO CONSELHO DIRETIVO:
1-Socios
2-Gestão
3-Transparência
4-Informação
Abordo, em linhas muito gerais, algumas das minhas premissas de apoio:
1- Sócios. No meu modesto entendimento, o Conselho Diretivo – atual ou futuro – tem que, de forma clara e imperativa, assumir que a sua principal linha de gestão serão os sócios.
Sem sócios não há clube.
Estres e os núcleos devem ser o principal farol da sua atuação, nomeadamente desenvolvendo novas formas de aproximação e prestação de serviços. Para tal deve apostar com universidades, politécnicos ou outros órgãos do saber no sentido de os desafiar a proporem novos meios de tecnológicos (I&D) para consubstanciar tal privilégio, nomeadamente, criar aplicações de dupla segurança, nas quais os sócios possam colher toda a informação verdadeira do Clube, de forma a contrariar os constantes ataques a que somos sujeitos por uma porca e desonesta informação que temos.
O objetivo é “secá-los” e colocá-los em cheque face à verdadeira fonte.
Caminhar, rapidamente, para a implementação do voto eletrónico tornando-o acessível a qualquer sócio, independentemente do local onde se encontrar no dia e hora da votação.
Assumir a coragem de colocar à discussão, ainda que possa acarretar perda de votos (e eu tenho 10) a reformulação da categorização dos sócios seus direitos e deveres bem como a uma mais ajustada votação democrática e inclusivamente à discussão um sócio um voto.
O atual CD ou um futuro candidato não deve ter medo da discussão.
2- Gestão. A gestão da SAD (enquanto pertencer ao SCP, onde atualmente é acionista com 63,92%) quer o SCP, deve passar por empenho e total defesa dos interesses do SCP, seja em que circunstâncias for.
Não deve passar por promessas de conquista de títulos, mas promessa de uma gestão séria, honesta, transparente e frugal, independentemente, de o RAMPANTE estar, SEMPRE, na discussão de qualquer competição onde entre.
Na área do futebol, abordando apenas princípios gerais, deve defender os seguintes objetivos:
I. Os elementos do CD devem ser remunerados em valor fixo e variável;
a. A fixa não deve ultrapassar a remuneração base e ajudas de custo que constitui a remuneração do mais alto responsável da nação: O PR.
b. A remuneração variável nunca será devida se a SAD fechar o ano com resultados operacionais negativos.
c. Em caso de resultados positivos a remuneração variável será de uma determinada percentagem desses mesmos resultados desportivos.
d. Não advogo remuneração por ganho de competição nacional, porque este é o fim principal do ato de gestão. Defendo uma variável de competição de ganho de título europeu a acontecer.
II. Na área da gestão financeira, advogo que na proposta anual de orçamento (a defender pelo SCP na AG da SAD) 5% do mesmo seja sempre afetos a investimento nas infraestruturas desportivas de formação e outros 5% para as restantes instalações;
III. Que em época desportiva que não haja saídas de ativos, a SAD fique proibida de aquisição de ativos a terceiros;
IV. Que a SAD, nunca possa gastar mais de 70% dos proveitos líquidos obtidos pela “venda” de ativos na aquisição dos substitutos;
V. Que a SAD fique obrigada a contar no Plantel Principal, todos os anos, a partir do ano 1, pelo menos com três ativos vindo do quadro formativo, independentemente da qualidade, este princípio nunca pode ser ultrapassada sob pena de demissão imediata.
VI. Lutar pela divulgação do relatórios dos delegados e outros agentes do futebol;
VII. Lutar pela divulgação das conversações entre árbitro e VAR, em similitude com o que a equipe de arbitragem sempre fez. Esta “divulga” as suas decisões diretamente aos adeptos com sinais específicos que obrigatoriamente tem de assumir para que os espetadores conheçam as suas decisões;
VIII. Desafiar e propor a discussão para a reformulação do quadro competitivo nacional, (eu pessoalmente advogo a redução para 12 clubes) de forma a libertar datas e tempo de forma a que os jogos se façam a horas decentes sendo de implementar um jogo na manhã de sábado e domingo, de forma a libertar tempo para os operadores de televisão e para os suportes, deixando a realização de jogos à segunda feira.
IX. Propor a centralização dos direitos televisivos;
X. Propor junto das entidades competentes, nacionais e internacionais uma aplicação de registo dos valores das transferências e todas os montantes envolvidos nas mesmas, com os respetivos beneficiários;
XI. Propor junto das entidades competentes nacionais e internacionais que os agentes licenciados só devem receber a prestação dos seus serviços de um interveniente;
XII. Que sejam impostos no SAD do Sporting os seguintes princípios e formalismos e sejam dados a conhecer a todos os interessados:
a. A SAD do Sporting só pagará prestação de serviços de intermediação a terceiros (agentes) na aquisição de jogadores e nunca, por nunca ser, na saída de qualquer atleta;
b. Que este pagamento de serviços será repartido pelos anos do contrato do atleta intermediado pelo agente;
c. Estes pagamentos terão sempre de ter identificado o Beneficiário Efetivo, constante das obrigações decorrentes do capítulo III da Diretiva (UE) 2015/849, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 20 de maio de 2015;
3- Transparência. Neste capitulo advogo que quer a SAD, quer o SCP, através de aplicações informáticas a desenvolver (solicitando aos tais centros de investigação e saber essas aplicações adequadas ao campo desportivo) a que apenas poderão aceder sócios através de dupla autenticação, deve publicar mensalmente dados financeiros, nomeadamente (sem certificação legal) para que os sócio possam acompanhar a vida do Clube, tornando-o transparente e de informação eficaz, de forma a combater o que tem acontecido com o atual estado da comunicação social.
Como se diz, quem não deve não teme, igualmente devem constar nesse local de acesso reservado (com dupla confirmação) da declaração de interesses de todos os componentes dos órgãos sociais e diretores de topo. Igualmente, no sentido do antes dito “quem não deve não teme” todos os elementos do órgãos sociais devem emitir declaração de autorização a acesso das suas contas bancárias ao Ministério Público, em caso de investigação judicial.
4- Informação. O CD deve ter como objetivo de “vida principal” a prestação constante de uma informação séria, verdadeira, ativa e relevante, de forma a combater o comportamento de alguns meios de comunicação, que dolosamente, e com intuitos muito nebulosos, diariamente produzem informação, com agendas determinadas. Essa informação deve circular em plataforma ou aplicação desenvolvida com os meios de saber acima já referidos, ponto a ponto, ou seja, diretamente do Sporting para o sócio, através dos atuais meios de distribuição, a uma hora determinada, em título adequado para que o sócio tenha a informação adequada e verdadeira, tirando espaço aos tais “cartilheiros. Atente-se a vergonha que um meio de informação tem feito com o caso BF.
Defendo que o CD que apoiarei (este ou outro futuro) abra um espaço mensal de diálogo ao debate à chamada “oposição” de forma a que os sócios possam expor, de forma educada e respeitadora, fatos ou situações que entendam, sem demagogia ou retórica ser criticadas ou dadas outras em alternativas que possam ser aproveitadas pelo CD. Enfim teríamos um espécie de “debate mensal”, o mesmo podendo acontecer no Jornal do Sporting com uma folha mensal. Era uma experiência a tentar levar a cabo, para “unir” o Clube, porquanto as explicações que e opiniões que com respeito e urbanidade podem sair desse “debate” podem servir para clarificar e unir.
Não se preocupem, ou gago/tolo merdoso do presidente esta a preparar a próxima epoca…..esta é ainda culpa do Bruno, só quando não haver jogadores contratados pelo BDC e que pode haver responsabilidade deste gago/tolo presidente.
Temo que os destinos do futebol do clube já não passem pelos sócios. Já não vamos a tempo de evitar a venda das VMOC, tal o caos em que se encontra o Sporting. Ninguém se vai atravessar, uns porque sempre defenderam a venda da SAD, outros porque não têm estofo para fazer o que Bruno de Carvalho fez em 2013.
Sinto uma RAIVA imensa pelo mal que os sócios deixaram fazer ao clube! BURROS!!!!
Os problemas defensivos têm assombrado o Sporting esta temporada. De tal forma que os leões somam, ao fim de oito jogos oficiais, o pior registo de golos encaixados desde… 1955.
Ao todo, entre Supertaça, seis jogos na Liga e o primeiro encontro na Liga Europa, os leões encaixaram 17 golos, mais de dois golos por jogo.
Em jogos oficiais, são já 12 os jogos consecutivos em que o conjunto verde e branco encaixa pelo menos um golo, com a última baliza inviolável a ter acontecido em abril, no triunfo por 2-0 em Alvalade frente ao Vitória de Guimarães.
Lol, isto ainda nao e a vergonha total. Soto tanta VERGONHA disto tudo, mais agora estou atormentado de saber que isto pode ser ainda mais VERGONHOSO. Até tenho amigos adeptos de rivais que dizem que não compreendem como mandamos embora ou BDC. FODASSE…….
Sou sócio, continuo sócio. Não votei em ninguém, por uma questão de principio, pois nunca apoio, nem nunca apoiarei golpadas, traições e embustes, nem em indivíduos que se servem dessas situações, para alcançar os seus objectivos. Nem no Sporting, nem em quaisquer outras situações de vida.
Neste dia triste, apenas quero deixar a mensagem que enviei a um amigo vermelhusco que me mandou uma mensagem, após o termo do jogo, mensagem que também se dirige a todos aqueles que demitiram e expulsaram um Presidente legitimamente eleito. Eis a minha resposta: “Boa noite! agora já sei porque os vermelhuscos e os viscondes falidos queriam o Belzebu fora do Sporting…”
Sempre soube e para quem não sabia e não sabe ainda, deve perceber, então, que havia e há um principio que todos os sportinguistas deviam observar: ir no caminho contrário ao que os vermelhuscos defendem, para o nosso clube.
hoje, defendem o Varandas, então todos os sportinguistas devem forçar a demissão desse traidor incompetente.
Ontem defenderam a demissão e a expulsão de BDC, a obrigação dos sportinguistas era terem trilhado o caminho contrário, mas não!
É TRISTE!!!
Clarinho como água, nunca imaginei que a maioria fosse tão ingénua. Um ou outro menos informado, ainda entendia… agora a maioria?! Uma decepção não verem isso a léguas.
Diário de bordo do Comandante Sobrinho.
Tudo a correr como planeado.
Depois de ter ido o gajo que queria por o Sporting a controlar o meu guito, a desvalorização da SAD segue a bom ritmo.
A seguir vem a venda da SAD.
Com isto, mandam-se todos os gajos da matilha c’o car@lho e os bananas que nos apoiaram vão a reboque.
No fim, terminamos em grande, mandando os xé-xés todos que colaboraram com a golpada, a pensar que iam recuperar o regime feudal que perderam em 2013, mamar na quinta pata do cavalo.
“Ele vai agora é vocês vão a seguir”
THE END
Além da merda que foi o jogo, com jogadores a não aguentar mais de 60 minutos e não foi apenas o Vietto ainda existiu hoje outra coisa que me revoltou, porta 4 acesso à lateral e central, tudo a entrar sem ser revistado, porta 5 entrada para a superior sul, tudo a ser revistado com cuidado, foi para esta discriminação que criaram mais portas? Filmei o que estava a acontecer na porta 4 para memória futura
Cá estarei para ajudar quem quiser correr com estes incompetentes
24 Setembro, 2019 at 0:05
O Sporting estava a jogar muito bem até à substituição, foi compreensível sair o melhor jogador e segurar o empate. Para o jogador descansar e receber aplausos do público. No entanto o Público não gostou, assobiou e claro, assobiar aos jogadores, desmoralizou e acabaram por perder, o que é perfeitamente compreensível. O Sporting está bom assim, agora é horas e horas de pontapés nas portas, está como querem. Coates, no fundo, obrigado, sei que também detestas ver o Sporting perder, mas às vezes é preciso…..
24 Setembro, 2019 at 0:05
E os jogadores desta vez sao os menos culpados. Como se sentem vcs quando o vosso chefe é um incompetente?
24 Setembro, 2019 at 0:08
O Vagandas é o Dr. Kevorkian do Sporting. Enquanto estão a eutanasiar o clube, a sua popularidade e a sua reputação, há sócios a discutir “opções” e “treinadores”. BURROS!!!
24 Setembro, 2019 at 0:11
O treinador é o varandas, ficou claro com este mercado de transferencias, presidente treinador. Enquanto não sair de lá estamos fodidos
24 Setembro, 2019 at 0:08
Ou presidente gago/tolo de merda, e agora é tempo de estar preocupado ou não?
BURRO DE PRESIDENTE
24 Setembro, 2019 at 0:10
#PreocupadoNunca
#EstáNaHoraDoAumento
24 Setembro, 2019 at 0:10
Nem uma palavra deste merdas deste presidente, cobarde, um líder assume …
VERGONHA !!
24 Setembro, 2019 at 0:12
É o palhaço que dizia que ia dar a cara nas derrotas!
Deve estar a adormecer tranquilo à espera do seu aumento.
Os 71 que batam palmas para esse fdp.
24 Setembro, 2019 at 0:11
Calma… para esta semana, prevejo uma entrevista do Rogério Alves à Sporting TV a sossegar os sócios e adeptos. E vai conseguir dar a volta a uns quantos. Cada vez menos, quero acreditar. Quero…
24 Setembro, 2019 at 0:11
Depois de Peseiro, Tiago Fernandes e Keizer, será o “bom” do Pontes a levar o chuto no cu, máquina trituradora de treinadores, cemitério de jogadores, lavandaria de refugo, seminário de incompetência permanente, chacota nacional, está de volta o Sporting que muitos gostam e os adversários nem precisam de fazer nada, porque este clube auto-destrói-se diariamente.
24 Setembro, 2019 at 0:13
o clube é dos sócios…
vamos mudar o clube.
eleger uma nova direção.
24 Setembro, 2019 at 0:14
Assim espero, e rápido!
24 Setembro, 2019 at 0:12
Pronto, já exorcizamos os croquetes por hoje. Chichi, cama. Depois de 8 horas de sono logo se vê.
Já começaram as chicotadas na super estrutura
24 Setembro, 2019 at 0:13
O manuel serrao a dizer que o varandas nao manda nada… Que alguem o levou para la!
O outro pançudo lampiao, a defender o varandas.
É lindo isto.
24 Setembro, 2019 at 1:03
Uma grande parte dos comentadores afectos ao Porto dizem mais as verdades do que os comentadores do Sporting
24 Setembro, 2019 at 0:14
Vi o jogo só aos soluços aqui em terra germânica e cada vez com menos interesse.
Em casa já não falo de futebol ou melhor dizendo do Sporting com o meu filho, estou em blackout e coitado do rapaz que mudou de um clube ganhador para esta miséria que é o nosso clube, sinto-me culpado do mal que lhe fiz.
Eu acreditava no Sporting, era uma paixão inexplicável e o que sinto agora é somente um vazio , já nem revolta sinto.
Roubara-me a minha paixão, uma crença, o meu idealismo Sportinguista, nunca teria imaginado que esse dia alguma vez aconteceria.
Já passei por roquetes – jebs -soares franco – godinho etc e isso nunca abalou o meu Sportinguismo, cai num buraco.
e tirem o cavalinho da chuva que isto vai ser
Até ao Fim
24 Setembro, 2019 at 0:19
Aí que eu te compreendo
Tao triste
24 Setembro, 2019 at 0:32
Tão bom estar fora do país esta semana
24 Setembro, 2019 at 0:14
o clube é dos sócios…
construir outro caminho…
eleger uma nova direção.
24 Setembro, 2019 at 0:15
Já houve tentativa de aperto na garagem. Não se esqueçam, quarta-feira invasão à academia. Vamos soltar o Afeganistão
24 Setembro, 2019 at 0:17
O Iraniano está preparado.
24 Setembro, 2019 at 0:16
Os sócios validaram tudo. A destituição, a expulsão, a eleição.
Os resultados foram ratificados. A realidade é esta: se chegámos a este ponto foi porque o permitimos.
Por ingenuidade, intoxicação, mesquinhez ou oportunismo, o sistema que nós próprios montámos conduziu a esta situação.
Fomos esmagados em toda a linha quando se exigiu uma retaguarda forte na defesa dos interesses do Sporting. Não foi por falta de aviso. Como sempre, não se distinguiu o essencial do acessório.
Fomos pela solução que todos os inimigos do Sporting clamavam. Para apaziguar um mundo em convulsão. Em vez de cerrar fileiras e partir para o combate. Defender o que é nosso. A nossa identidade.
Preferimos o caminho mais fácil. Morder o isco. Porque é brilhante e promete coisas boas.
Podemos agora seguir dois caminhos: deixar estar até bater todos os recordes negativos e vender a SAD porque sim; ou andar em exercícios democráticos que provocarão uma instabilidade tal que todos andarão com desculpas para o insucesso, insultando-se mutuamente até que um dia dirão, “vender a SAD, porque não?”
Está escrito nas estrelas e eu não aposto, senão até seria muito rico.
24 Setembro, 2019 at 0:16
e metam uma merda na cabeça
O Rogério Alves é o maior culpado desta merda toda.
24 Setembro, 2019 at 0:17
O rogerio alves está em toda a merda que passou pelo clube.
24 Setembro, 2019 at 0:20
Toda, não falhou uma !!
24 Setembro, 2019 at 0:18
Até pode ser, mas o henrique dos aventais é que teve o protagonismo todo e tantos cofinados a subscrever todos os actos desse abutre.
24 Setembro, 2019 at 0:18
É um dos grandes responsáveis, sim. É um CANCRO autêntico neste clube!
24 Setembro, 2019 at 0:16
Vercauteren a caminho.
24 Setembro, 2019 at 0:17
Caros Sportinguistas
Ouvi agora na Sporting TV, que o Nosso Clube, tinha arranjado uma nova contratação.
Pensei que seria o tal ponta de lança que era para vir , mas não veio.
Puro engano.
A tal contratação, era afinal a Repsol.
Como bons meninos toca a meter combustível, apenas nas bombas desta marca.
Como o futebol afinal parece que é difícil, difícil, temos de pensar em alternativas, para alegrar a Nossa Grande massa adepta.
Estamos a conseguir atingir os objectivos a que nos propusemos.
Ainda só estamos a 8 pontos do primeiro lugar.
A manutenção deve estar garantida, ou talvez não.
Bem sei que estamos na segunda pré-época.
Os níveis físicos ainda não estão com a qualidade desejada.
Temos de ser pacientes.
Este CD ainda lá vai estar mais 3 anos.
Há que aguentar.
Quem é que está na disposição de tomar conta de um barco a afundar-se?
Varandas e a sua corja destruíram o Grande Sporting.
Mas, tem de se fazer qq coisa.
Se são precisas assinaturas e dinheiro para uma AG, estou completamente disponível.
24 Setembro, 2019 at 0:20
Acabado de chegar de Alvalade. Tudo como planeado. Os objectivos estão a ser cumpridos.
Depois do que se tem passado estou absolutamente convencido que tudo isto é propositado. Planeado até ao ínfimo promenor. Época mal planeada e mal gerida, treinadores inertes… e jogadores a darem tudo.. para colaborar.
Nos jornais nem uma palavra da enorme contestação ao varandas. Fantoche da merda. Agora gostaria de ler o que têm a dizer em defesa desta merda. Ou o que não estou eu a ver…
24 Setembro, 2019 at 0:22
Bruno Fernandes vai mais cedo para casa acompanhar a crise pela CMTV… Rato é rato…
24 Setembro, 2019 at 0:23
Está quase Varandas… Está quase…
Ainda há quem tire mais gozo disto do que outra coisa mas estás mesmo quase a unir o Sporting. Quase quase…
Se conseguires que os desavindos deixem de tirar gozo disto e se juntem aos que querem a tua saída para ontem… E está feito….
24 Setembro, 2019 at 0:58
Deixa de ser burro, foda-se.
As pessoas que gozam estão pior que fodidas por dentro.
Ainda não conheci um único sócio ou adepto, que se ria com a nossa situação, sem estar profundamente amargurado com tudo isto.
É uma forma de viver o momento. Se está mais certa ou errada cabe a cada um julgar.
A verdade nua e crua é que agora é tarde demais.
Não temos alternativas que possam assumir uma candidatura.
E mesmo que tivéssemos tens um PMAG agarrado ao poder, um manda-chuva na obscuridade e um testa-de-ferro totalmente imbecil a falar de campos verdejantes e a pedir aumentos de salário.
Sim, estamos na merda e, por muito que custe a todos, é bem provável que não consigamos sair dela tão cedo.
24 Setembro, 2019 at 0:23
ALGUMAS DAS MINHAS PERMISSAS PARA APOIAR UM FUTURO CONSELHO DIRETIVO:
1-Socios
2-Gestão
3-Transparência
4-Informação
Abordo, em linhas muito gerais, algumas das minhas premissas de apoio:
1- Sócios. No meu modesto entendimento, o Conselho Diretivo – atual ou futuro – tem que, de forma clara e imperativa, assumir que a sua principal linha de gestão serão os sócios.
Sem sócios não há clube.
Estres e os núcleos devem ser o principal farol da sua atuação, nomeadamente desenvolvendo novas formas de aproximação e prestação de serviços. Para tal deve apostar com universidades, politécnicos ou outros órgãos do saber no sentido de os desafiar a proporem novos meios de tecnológicos (I&D) para consubstanciar tal privilégio, nomeadamente, criar aplicações de dupla segurança, nas quais os sócios possam colher toda a informação verdadeira do Clube, de forma a contrariar os constantes ataques a que somos sujeitos por uma porca e desonesta informação que temos.
O objetivo é “secá-los” e colocá-los em cheque face à verdadeira fonte.
Caminhar, rapidamente, para a implementação do voto eletrónico tornando-o acessível a qualquer sócio, independentemente do local onde se encontrar no dia e hora da votação.
Assumir a coragem de colocar à discussão, ainda que possa acarretar perda de votos (e eu tenho 10) a reformulação da categorização dos sócios seus direitos e deveres bem como a uma mais ajustada votação democrática e inclusivamente à discussão um sócio um voto.
O atual CD ou um futuro candidato não deve ter medo da discussão.
2- Gestão. A gestão da SAD (enquanto pertencer ao SCP, onde atualmente é acionista com 63,92%) quer o SCP, deve passar por empenho e total defesa dos interesses do SCP, seja em que circunstâncias for.
Não deve passar por promessas de conquista de títulos, mas promessa de uma gestão séria, honesta, transparente e frugal, independentemente, de o RAMPANTE estar, SEMPRE, na discussão de qualquer competição onde entre.
Na área do futebol, abordando apenas princípios gerais, deve defender os seguintes objetivos:
I. Os elementos do CD devem ser remunerados em valor fixo e variável;
a. A fixa não deve ultrapassar a remuneração base e ajudas de custo que constitui a remuneração do mais alto responsável da nação: O PR.
b. A remuneração variável nunca será devida se a SAD fechar o ano com resultados operacionais negativos.
c. Em caso de resultados positivos a remuneração variável será de uma determinada percentagem desses mesmos resultados desportivos.
d. Não advogo remuneração por ganho de competição nacional, porque este é o fim principal do ato de gestão. Defendo uma variável de competição de ganho de título europeu a acontecer.
II. Na área da gestão financeira, advogo que na proposta anual de orçamento (a defender pelo SCP na AG da SAD) 5% do mesmo seja sempre afetos a investimento nas infraestruturas desportivas de formação e outros 5% para as restantes instalações;
III. Que em época desportiva que não haja saídas de ativos, a SAD fique proibida de aquisição de ativos a terceiros;
IV. Que a SAD, nunca possa gastar mais de 70% dos proveitos líquidos obtidos pela “venda” de ativos na aquisição dos substitutos;
V. Que a SAD fique obrigada a contar no Plantel Principal, todos os anos, a partir do ano 1, pelo menos com três ativos vindo do quadro formativo, independentemente da qualidade, este princípio nunca pode ser ultrapassada sob pena de demissão imediata.
VI. Lutar pela divulgação do relatórios dos delegados e outros agentes do futebol;
VII. Lutar pela divulgação das conversações entre árbitro e VAR, em similitude com o que a equipe de arbitragem sempre fez. Esta “divulga” as suas decisões diretamente aos adeptos com sinais específicos que obrigatoriamente tem de assumir para que os espetadores conheçam as suas decisões;
VIII. Desafiar e propor a discussão para a reformulação do quadro competitivo nacional, (eu pessoalmente advogo a redução para 12 clubes) de forma a libertar datas e tempo de forma a que os jogos se façam a horas decentes sendo de implementar um jogo na manhã de sábado e domingo, de forma a libertar tempo para os operadores de televisão e para os suportes, deixando a realização de jogos à segunda feira.
IX. Propor a centralização dos direitos televisivos;
X. Propor junto das entidades competentes, nacionais e internacionais uma aplicação de registo dos valores das transferências e todas os montantes envolvidos nas mesmas, com os respetivos beneficiários;
XI. Propor junto das entidades competentes nacionais e internacionais que os agentes licenciados só devem receber a prestação dos seus serviços de um interveniente;
XII. Que sejam impostos no SAD do Sporting os seguintes princípios e formalismos e sejam dados a conhecer a todos os interessados:
a. A SAD do Sporting só pagará prestação de serviços de intermediação a terceiros (agentes) na aquisição de jogadores e nunca, por nunca ser, na saída de qualquer atleta;
b. Que este pagamento de serviços será repartido pelos anos do contrato do atleta intermediado pelo agente;
c. Estes pagamentos terão sempre de ter identificado o Beneficiário Efetivo, constante das obrigações decorrentes do capítulo III da Diretiva (UE) 2015/849, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 20 de maio de 2015;
3- Transparência. Neste capitulo advogo que quer a SAD, quer o SCP, através de aplicações informáticas a desenvolver (solicitando aos tais centros de investigação e saber essas aplicações adequadas ao campo desportivo) a que apenas poderão aceder sócios através de dupla autenticação, deve publicar mensalmente dados financeiros, nomeadamente (sem certificação legal) para que os sócio possam acompanhar a vida do Clube, tornando-o transparente e de informação eficaz, de forma a combater o que tem acontecido com o atual estado da comunicação social.
Como se diz, quem não deve não teme, igualmente devem constar nesse local de acesso reservado (com dupla confirmação) da declaração de interesses de todos os componentes dos órgãos sociais e diretores de topo. Igualmente, no sentido do antes dito “quem não deve não teme” todos os elementos do órgãos sociais devem emitir declaração de autorização a acesso das suas contas bancárias ao Ministério Público, em caso de investigação judicial.
4- Informação. O CD deve ter como objetivo de “vida principal” a prestação constante de uma informação séria, verdadeira, ativa e relevante, de forma a combater o comportamento de alguns meios de comunicação, que dolosamente, e com intuitos muito nebulosos, diariamente produzem informação, com agendas determinadas. Essa informação deve circular em plataforma ou aplicação desenvolvida com os meios de saber acima já referidos, ponto a ponto, ou seja, diretamente do Sporting para o sócio, através dos atuais meios de distribuição, a uma hora determinada, em título adequado para que o sócio tenha a informação adequada e verdadeira, tirando espaço aos tais “cartilheiros. Atente-se a vergonha que um meio de informação tem feito com o caso BF.
Defendo que o CD que apoiarei (este ou outro futuro) abra um espaço mensal de diálogo ao debate à chamada “oposição” de forma a que os sócios possam expor, de forma educada e respeitadora, fatos ou situações que entendam, sem demagogia ou retórica ser criticadas ou dadas outras em alternativas que possam ser aproveitadas pelo CD. Enfim teríamos um espécie de “debate mensal”, o mesmo podendo acontecer no Jornal do Sporting com uma folha mensal. Era uma experiência a tentar levar a cabo, para “unir” o Clube, porquanto as explicações que e opiniões que com respeito e urbanidade podem sair desse “debate” podem servir para clarificar e unir.
24 Setembro, 2019 at 1:02
Bom comentário.
24 Setembro, 2019 at 7:25
Precisa-se de mais disto. Racionalidade entre o caos. Eu confesso que não consigo, neste momento.
24 Setembro, 2019 at 0:24
Sanatório Leonino
Artista do Dia: “[E o voto no Varandas é para manter?] Neste momento sim. Quero ver como vai correr uma época totalmente preparada pela equipa dele”
24 Setembro, 2019 at 0:28
prémio “the best” da noite…
24 Setembro, 2019 at 2:06
😀 😀 😀
24 Setembro, 2019 at 2:06
😀 😀 😀
24 Setembro, 2019 at 0:25
Não se preocupem, ou gago/tolo merdoso do presidente esta a preparar a próxima epoca…..esta é ainda culpa do Bruno, só quando não haver jogadores contratados pelo BDC e que pode haver responsabilidade deste gago/tolo presidente.
24 Setembro, 2019 at 0:27
Temo que os destinos do futebol do clube já não passem pelos sócios. Já não vamos a tempo de evitar a venda das VMOC, tal o caos em que se encontra o Sporting. Ninguém se vai atravessar, uns porque sempre defenderam a venda da SAD, outros porque não têm estofo para fazer o que Bruno de Carvalho fez em 2013.
Sinto uma RAIVA imensa pelo mal que os sócios deixaram fazer ao clube! BURROS!!!!
24 Setembro, 2019 at 0:30
PIOR REGISTO DEFENSIVO EM MAIS DE 60 ANOS
Os problemas defensivos têm assombrado o Sporting esta temporada. De tal forma que os leões somam, ao fim de oito jogos oficiais, o pior registo de golos encaixados desde… 1955.
Ao todo, entre Supertaça, seis jogos na Liga e o primeiro encontro na Liga Europa, os leões encaixaram 17 golos, mais de dois golos por jogo.
Em jogos oficiais, são já 12 os jogos consecutivos em que o conjunto verde e branco encaixa pelo menos um golo, com a última baliza inviolável a ter acontecido em abril, no triunfo por 2-0 em Alvalade frente ao Vitória de Guimarães.
24 Setembro, 2019 at 0:30
É por estas e por outras que a Tasca é líder de comentários da blogosfera leonina , tens a independência de poder dizer RUA !
Mas cuidado, este post pode representar problemas para ti e para os teus…
24 Setembro, 2019 at 0:33
Venham de lá esses fdp’s.
24 Setembro, 2019 at 0:34
+1
24 Setembro, 2019 at 0:39
É a sobrevivência do clube que está em jogo, se os Homens não tiverem coragem de que vale viver?
24 Setembro, 2019 at 1:32
venham de lá os problemas, que isto ainda agora começou
24 Setembro, 2019 at 22:30
Muito bem, estou com a mudança, rápida , assim é insustentável.
Onde é que eu assino ?
24 Setembro, 2019 at 0:33
Agora só falta perder o jogo contra o desportivo das aves, era a vergonha total.
24 Setembro, 2019 at 0:39
Lol, isto ainda nao e a vergonha total. Soto tanta VERGONHA disto tudo, mais agora estou atormentado de saber que isto pode ser ainda mais VERGONHOSO. Até tenho amigos adeptos de rivais que dizem que não compreendem como mandamos embora ou BDC. FODASSE…….
24 Setembro, 2019 at 0:34
Sou sócio, continuo sócio. Não votei em ninguém, por uma questão de principio, pois nunca apoio, nem nunca apoiarei golpadas, traições e embustes, nem em indivíduos que se servem dessas situações, para alcançar os seus objectivos. Nem no Sporting, nem em quaisquer outras situações de vida.
Neste dia triste, apenas quero deixar a mensagem que enviei a um amigo vermelhusco que me mandou uma mensagem, após o termo do jogo, mensagem que também se dirige a todos aqueles que demitiram e expulsaram um Presidente legitimamente eleito. Eis a minha resposta: “Boa noite! agora já sei porque os vermelhuscos e os viscondes falidos queriam o Belzebu fora do Sporting…”
Sempre soube e para quem não sabia e não sabe ainda, deve perceber, então, que havia e há um principio que todos os sportinguistas deviam observar: ir no caminho contrário ao que os vermelhuscos defendem, para o nosso clube.
hoje, defendem o Varandas, então todos os sportinguistas devem forçar a demissão desse traidor incompetente.
Ontem defenderam a demissão e a expulsão de BDC, a obrigação dos sportinguistas era terem trilhado o caminho contrário, mas não!
É TRISTE!!!
24 Setembro, 2019 at 1:00
Tão óbvio.
Tão essencial de repetir até que todos, mas mesmo todos, entendam.
24 Setembro, 2019 at 1:22
Pois…
24 Setembro, 2019 at 4:07
Clarinho como água, nunca imaginei que a maioria fosse tão ingénua. Um ou outro menos informado, ainda entendia… agora a maioria?! Uma decepção não verem isso a léguas.
Abraço de Leão.
24 Setembro, 2019 at 0:35
DEMISSÃO
DEMISSÃO
TENHAM VERGONHA
TENHAM VERGONHA
24 Setembro, 2019 at 0:35
Diário de bordo do Comandante Sobrinho.
Tudo a correr como planeado.
Depois de ter ido o gajo que queria por o Sporting a controlar o meu guito, a desvalorização da SAD segue a bom ritmo.
A seguir vem a venda da SAD.
Com isto, mandam-se todos os gajos da matilha c’o car@lho e os bananas que nos apoiaram vão a reboque.
No fim, terminamos em grande, mandando os xé-xés todos que colaboraram com a golpada, a pensar que iam recuperar o regime feudal que perderam em 2013, mamar na quinta pata do cavalo.
“Ele vai agora é vocês vão a seguir”
THE END
24 Setembro, 2019 at 0:35
Além da merda que foi o jogo, com jogadores a não aguentar mais de 60 minutos e não foi apenas o Vietto ainda existiu hoje outra coisa que me revoltou, porta 4 acesso à lateral e central, tudo a entrar sem ser revistado, porta 5 entrada para a superior sul, tudo a ser revistado com cuidado, foi para esta discriminação que criaram mais portas? Filmei o que estava a acontecer na porta 4 para memória futura
Cá estarei para ajudar quem quiser correr com estes incompetentes