Em entrevista ao programa Bola Branca, José Eduardo considera que, para ultrapassar as dificuldades financeiras e desportivas, o Sporting “tem de ceder a maioria do capital da SAD” a um investidor, entendendo que é a “única solução” para saída do atual momento do clube de Alvalade. «A única solução é os sócios pensarem que é preciso capital. Para haver capital se calhar é preciso abrir mão da maioria do capital da SAD»
É melhor começarmos a criar uma lista dos “notáveis” que apoiam a perda da maioria da SAD.
24 Setembro, 2019 at 15:38
Este so diz o que o Tio manda
24 Setembro, 2019 at 15:42
Uma espécie de varandas mas com outra profissão.
24 Setembro, 2019 at 15:45
Pois eu, ao contrário da opinião geral aqui da Tasca, e após ter sido sempre favorável à manutenção da maioria da SAD, hoje penso diferente.
O futebol moderno perdeu o encanto do associativismo em absoluto. Hoje o futebol baseia-se essencialmente no tráfico de jogadores, e nós já mostramos que os nossos dirigentes, elitistas ou populares, croquetes ou bifanas, não têm mãos para isto.
Sinceramente, ou se acaba com o futebol (acabando também com as modalidades a prazo, pois em Portugal é o futebol que financia a grandeza do resto) ou então deixamos a utopia de lado e passamos o controlo deste negócio obsceno e altamente corrupto para que percebe da poda, podendo assim retirar alguns benefícios em prol do que ainda está pouco conspurcado, as tais modalidades mais amadoras.
E antes que se perca a totalidade da capacidade negocial, vendendo tudo ao desbarato daqui a uns anos, talvez agora seja mesmo o momento ideal para negociar a perda da maioria da SAD com algumas vantagens para o clube, o que, a meu ver, passa simplesmente por manter o património (estádio, academia, etc.), modalidades e formação do futebol na esfera do clube, ficando a SAD apenas com a gestão do futebol profissional, e sob um contrato que obrigue a utilização das infraestruturas do clube (pagando para isso e revertendo o valor para as modalidades) e que tenha cláusulas que permitam o resgate dos direitos de utilização da marca, permitindo assim ao clube começar novamente do zero (mas com património, o que faz toda a diferença) se assim se justificar.
Se tudo isto também for uma utopia da minha parte e que a única hipótese é mesmo vender a SAD tal como está actualmente (dona do Estádio e da Academia), então mais vale fechar já e anunciar o velório do clube.
SL
24 Setembro, 2019 at 15:49
O antigo CD riu-se…ao apresentar lucros, algo inédito na SAD.
24 Setembro, 2019 at 15:50
Vendes a maioria da sad e acabam as modalidades. Mal a mal o futsal e o andebol.
24 Setembro, 2019 at 17:33
Demoniac,
Se como contrapartida da venda da SAD e utilização dos direitos desportivos do futebol e das infraestuturas do clube receberes no clube uns X milhões por ano que permitam financiar as modalidades e até, quem sabe, aumentar o orçamento actual, porque irias acabar com elas?
SL
24 Setembro, 2019 at 15:57
Tu até és um gajo bem esclarecido, mas misturas tudo. É possível ter um clube pujante e que luta com os rivais ombro a ombro e com dignidade, sendo sim possível financeiramente viável.
Não vás mais longe: mandato de Bruno de Carvalho.
Depous, que magnata aceitaria a compra da SAD nesses moldes? Nenhum, obviamente. Porque da forma que descreves estarias a obstaculizar o fim em si desse hipotético investidor: o lucro.
Sejamos mais prosaicos e o melhor é mesmo correr a pontapé o paneleiro do Varandas e demais corja lambuças. Esse sim é o caminho.
O que eu acho que vai acontecer? Vamos continuar a definhar até desaparecer. Mas manterei a minha honra intacta e irei ver os jogos na distrital, Belenenses style.
24 Setembro, 2019 at 17:18
Sir, em relação ao seguinte ponto:
“Porque da forma que descreves estarias a obstaculizar o fim em si desse hipotético investidor: o lucro.”
Obstaculizar como? Então uma entidade que fica com os passes dos jogadores para traficar como entender, que não tenha de pagar pelos jogadores formados no clube, com as receitas de bilheteira, direitos televisivos, prémios de participação, patrocínios, etc., apesar de todas as despesas de funcionamento, compras de passes, salários, rendas, etc, não pode gerar lucro?
SL
24 Setembro, 2019 at 21:03
“Obstaculizar como? Então uma entidade que fica com os passes dos jogadores para traficar como entender, que não tenha de pagar pelos jogadores formados no clube”
Fdx.
O mal que te querem.
Traficar passes.
O meu Sporting tem honra e dignidade.
Há malta disposta a abdicar de tudo pela ilusão de umas vitorias.
25 Setembro, 2019 at 1:04
Traficar? Porque há de ser uma palavra de conotação ilegal? Não pode haver transferências lícitas?
24 Setembro, 2019 at 21:04
Estou contigo.
Correr ao pontapé os croquettes.
De vez.
25 Setembro, 2019 at 1:06
Como corres com os croquetes? Não foi a maioria dos sócios votantes que escolheu a destituição a expulsão e as eleições? Vais impedir os croquetes de serem sócios?
24 Setembro, 2019 at 16:22
Manterás essa ideia quando daqui a uns anos o dono da SAD decidir que jogamos de vermelho e decidir “rejuvenecer” o símbolo da Sporting SAD, juntando-lhe uma roda de bicicleta (um pouco exagerado mas é figurativo)?
Sporting Clube de Portugal é paixão.
Sporting SAD, dissociado do SCP, a mim, não me diz nada.
Repito o que já noutras ocasiões afirmei: Não me vejo com um Abramovich, para não dizer Peter Lim, a mandar nisto e a afirmar “vocês aqui não riscam nada – é tudo meu”.
Venda da SAD – nesse dia serei um a menos.
24 Setembro, 2019 at 17:31
Paulo, essa é a parte mais fácil.
Obviamente que os direitos de utilização de nome e imagem ficam salvaguardados contratualmente. No dia em que os donos da SAD decidirem mudar a “identidade” incumprem contratualmente e deixam de ter nome para usarem e estádio e academia para jogarem e treinarem.
Mas o principal nem é isso. Quem for dono vai fazer isso a que propósito? Se os teus clientes o são por causa dessa “identidade” vais aliená-los só porque sim? Onde está a racionalidade disso? A não ser que não tenha amor algum ao dinheiro, o que não é propriamente a característica mais comum dos investidores.
Em relação ao resto, como já disse anteriormente, também pensei assim até há bem pouco tempo, mas cheguei à conclusão que somos bonecos de qualquer das formas, pelo que já estou disposto a tudo. Neste momento quero é ver a listada a jogar futebol como deve ser, seja a SAD de quem for, e que as modalidades continuem a lutar por títulos.
SL
24 Setembro, 2019 at 21:07
Frontalmente contra.
Ja todos vimos onde essa merda de ideia do cliente sporting nos levou.
Sporting Corporate das Desculpas, SAD.
Rua!
Ninguem foi eleito para isto.
Quero acreditar que nem os 71 traidores papavam disto.
25 Setembro, 2019 at 0:42
Depois acordaste…ler comentários aqui é puro standupcomedy
24 Setembro, 2019 at 19:13
Vamos a ver se nos entendemos: não confundam a perda de maioria do Clube na SAD com saída do Clube da SAD.
O Futebol Clube do Porto não tem maioria na Porto SAD e não houve qualquer cisão.
Claro que será uma situação diferente se houver um sócio accionista com mais poder que o Clube.
Aí poderá acontecer o que sucedeu com o Clube Os Belenenses e a o grupo accionista maioritário da SAD, que foi o desentendimento e a cisão (saída do Clube da com consequente retirada do seu capital); e essa será sempre a tendência em Portugal, pois os sócios dos Clubes dificilmente aceitam que as decisões sobre o Futebol não lhes pertença (na escolha e no escrutínio de quem dirige os destinos do futebol dos seus Clubes).
E, infelizmente é essa situação que estes nojáveis “sportinguistas” propõem: vender a maioria da SAD a um capitalista para que este injecte dinheiro no Futebol. E aí nem vale a pena o Clube ter acções minoritárias pois não decide nada.
Um abraço e saudações leoninas
24 Setembro, 2019 at 21:29
Álvaro Antunes, é o que eu, um leigo nestas coisas, penso.
Apetecível é, para quem comprar, comprar o controlo, ou seja, é, em bom português, tornar-se o dono da SAD, sendo que quem lá fique será um verbo de encher.
Mas é bom ler as opiniões de quem entende da poda.
Um abraço. Saudações Leoninas.
Um aparte, então vamos ter o prazer dos seus posts sobre as nossas meninas?
25 Setembro, 2019 at 8:23
Que disparate é que estás para ai a dizer?
O Porto tem 75% da SAD!!! Isso não é ter a maioria?
25 Setembro, 2019 at 1:08
Continuo a bater na mesma tecla. Hoje em dia riscas no futebol e estás onde?
24 Setembro, 2019 at 21:01
Isso é uma falacia.
O problema não é o modelo de gestão.
São os gestores.
Os croquettes.
Esses fodem tudo onde tocam.
No dia em que venderem a SAD, salto fora.
24 Setembro, 2019 at 21:10
Óbvio. O problema é a incompetência, não é a disputa entre associativismo e capitalismo.
24 Setembro, 2019 at 21:54
Digam o que disserem de BdC, provou que é possivel fazer uma gestão sustentavel.
Desafio qualquer cartilheiro croquette a desafiar este facto. Com factos.
Não é com tangas de all ins e rubricas de Fornecedores em valores muito elevados, para depois se ver que, quem diz que teve de resolver o problema, aumentou as ditas dividas.
Ou que tinha antecipado uma parte significativa das receitas NOS. E depois vemos que foram 18 M. Para, passado um ano, ja ir nos 75 M. Sabe-se la em quanto ja vai ao dia de hoje.
Partiu do -1 e deixou um clube apetecivel.
Tanto, que se acotovelaram para subir ao poleiro.
E depois desculparem-se com modelos de gestão.
25 Setembro, 2019 at 1:11
Mas no futebol não ganhou e o que aconteceu? Dois pontapés no cu pela maioria dos sócios votantes, destituição e expulsão
24 Setembro, 2019 at 23:30
Ora bem. A venda da SAD é uma forma de ultrapassar a vontade dos sócios PARA SEMPRE. Nunca mais vai mandar quem eles não quiserem. A eleição de 2013 será irrepetível.
Estamos a falar de gente profundamente classista e retrógrada, para quem o mandato desastroso de GL e agora de Vagandas é tolerável, mas alguém como Bruno de Carvalho, por muita coisa boa que faça, será sempre um indesejável.
O que tenho eu em comum com essa gente? Nada. Desprezo-os profundamente, porque para além de corruptos, são incompetentes. Só sabem roubar o clube, nem ao menos sendo corruptos conseguem pôr o futebol a ganhar. Quando essa corja conseguir o poder absoluto, eu salto fora porque não sou masoquista. Já me estou a mentalizar há meses. Já nem as modalidades sigo.
25 Setembro, 2019 at 1:00
Percebo a teoria mas de quem foi a culpa da destituição e da expulsão? Não foram os sócios? Então a maioria dos sócios votantes são uns burros de duas patas como eu já tinha dito.
Mas por outro lado vendendo a sad sim os sócios não riscam mais nada no futebol , mas até agora temos riscado muito bem? E os croquetes também não deixam de riscar?
24 Setembro, 2019 at 15:45
Um filho da puta este gajo, devia levar com uma frigideira pelo cu acima
24 Setembro, 2019 at 15:47
“Ou nos juntamos todos”
Ainda hoje aguardo resultado das participações disciplinares que fiz bem como do pedido de AG que subscrevi para avaliar o recurso da suspensão antes das eleições.
As minutos andaram partilhadas aqui na Tasca, é só pegar nelas e adequar o texto à realidade actual, mas o resultado final vai ser o mesmo.
E nem falo nos requerimentos à MAG que contrariando os regulamentos actuais, são rejeitado liminarmente, nem o respeito de serem lidos , merece.
Como disse um estimado consócio: – Bruno já foi com o caralho e a seguir vão os sócios.
24 Setembro, 2019 at 15:51
Lá está….
Enquanto for 1 ou 2 (ou 20 ou 100)…eles vão ignorar e passar por cima…
Se formos todos, é diferente.
Epah é o que te digo. Desistir não é para mim. Nunca foi, nunca será!
24 Setembro, 2019 at 21:09
Podemos comecar por boicotar os jogos e voltar uns jogos depois… para pedir a a cabeca desta corja.
Estou irredutivel.
Com estes merdas, não ha caminho.
24 Setembro, 2019 at 15:50
Sem ter lido nada diria que…
Há croquetes quentinhos e estaladiços!
24 Setembro, 2019 at 15:51
Passámos de uma situação em que o Clube iria ficar com a quase totalidade do capital da SAD, com equipas competitivas em TODAS as modalidades, a caminho dos 200.000 sócios, com adeptos cheios de paixão e mobilizados, para uma situação catastrófica, onde não há dinheiro para ‘mandar cantar um cego’ e com perda de competitividade nas modalidades e um TOTAL DESCALABRO no futebol… estádio vazio, relvado ‘abandalhado’ (a relva de Alvalade não se dá bem com os óleos dos fritos), zero de carisma de quem lidera o Clube… com tanta gente ‘de bem’ e poderosa no Clube, porque razão o Andebol e o Hóquei, por exemplo, não têm patrocínio nas camisolas? isto são factos! Quo Vadis Sporting!
24 Setembro, 2019 at 17:30
E os unicórnios? Faltou referir os unicórnios.
24 Setembro, 2019 at 19:50
O cartilheiro das emergências. Isto está mesmo mau.
24 Setembro, 2019 at 21:10
Inacreditavel.
Tive essa perceção na altura.
25 Setembro, 2019 at 1:14
E quem escolheu isto não foi a maioria dos sócios votantes?
25 Setembro, 2019 at 8:23
Parece que afinal “o bruno ou o caos” não era conversa da treta….
24 Setembro, 2019 at 15:52
L I O N K I N G
41 min ·
JÁ CHEGA!!!
Carta aberta ao Dr. Frederico Varandas,
Nunca foste um de nós… não tens sangue de leão e muito menos reconhecemos em ti capacidades como presidente do nosso clube!
Desde o momento em que te insurgiste como candidato, altura em que nem sequer se sabia se o CD anterior ia ser destituído, que a LIONKING te marcou como um dos principais responsáveis pelo golpe.
A foto que te dedicámos desde início foi a de JOKER, o significado para quem não sabe é só um, uma pessoa de duas caras, onde uma delas é a de uma personagem maléfica escondida por baixo da bata branca com o título honorífico de Dr.
Foste o principal responsável pela debandada dos jogadores, épocas seguidas a fazer a cabeça dos jogadores provenientes da formação, prometeste o que não devias, disseste aos sócios que eras a única solução para reverter o processo das rescisões… pavoneavas o doutoramento em futebol, és na verdade um falso profeta quem nem uma palavra sabe dizer!
Foste atrás do pote, e sem que tivesses mostrado qualquer resultado positivo desportivo ou financeiro estás tranquilo enquanto receberes os € 30.000, assim é fácil! E ainda querias mais… o teu interesse nunca foi ajudar o clube!
Segundo o iluminado do teu colega Dr. Francisco Salgado Zenha, em Novembro de 2018 disse em frente às TV’s para todos os sócios e simpatizantes do Sporting que não havia buraco ou anormalidade nas contas do clube!!! Onde foi parar o dinheiro?!
Link: https://observador.pt/…/nao-vi-buraco-ou-anormalidade-a-ni…/
O lema da tua candidatura era “UNIR O SPORTING”… como se pode unir quando em tudo o que se fez foi criar divisão?! Quando se pode pensar em unir quando não foste votado pela maioria dos sócios?! Mais de mil sócios não te queriam como presidente!!! Mas como temos um sistema de votos que não protege a democracia mas sim os poderes instalados, nunca o Sporting será tão grande como desejaríamos!
A ti, ao presidente da MAG, Dr. Rogério Alves que não é mais do que outro inútil, juntando todos os incompetentes que se apoderaram do Sporting Clube de Portugal… tenham vergonha e peçam a demissão, e depois disso entreguem os cartões de sócio, vocês não merecem o respeito e a paciência que estamos a ter!
LIONKING
24 Setembro, 2019 at 16:00
Devia dar post aqui na Tasca
24 Setembro, 2019 at 16:26
Calma que finalmente o Varandas parece estar unir o clube com o propósito de correr com ele ! 🙂
Pode ser que depois da saída a coisa acalme !
24 Setembro, 2019 at 18:40
Esse LionKing que concorra às eleições…
Nem percebo porque não o fez há um ano!
24 Setembro, 2019 at 18:41
Eleições com todos os candidatos ou só com alguns?
24 Setembro, 2019 at 21:15
QUAL O DRAMA HOJE?
24 Setembro, 2019 at 23:33
Quais eleições?
As que os boletins de voto vêm com um código de barras?
Ou as que os votos vêm numerados?
25 Setembro, 2019 at 0:48
Vai arrumar as putas no celeiro oh leproso
24 Setembro, 2019 at 21:14
Subscrevo
24 Setembro, 2019 at 15:55
Tudo isto podia ter sido evitado (incluindo Alcochete) se os sócios e adeptos tivessem ficado ao lado do Presidente e não dos jogadores. Se tivessem defendido quem realmente amava o Sporting e não quem recebe muito dinheiro para representar o Sporting. Fariam o que fazem os jogadores dos nossos rivais, comiam, calavam
e ganhavam o jogo seguinte.Mas não, nós somos diferentes e odiózinho de estimação prevaleceu para derrubar o único que conseguiu este clube nos eixos.
24 Setembro, 2019 at 16:02
Eu também queria que o bdc fosse embora mas nos nossos timings. Não nos timings da cofina.
Os sócios de que falas são mansos. Só querem ter futebol e o resto não interessa para nada. São mansos como são todos os tugas, que sabem que são roubados e enganados todos os dias e só esperam pela oportunidade de se baldarem para o lado de quem rouba.
Como mansos que são, tornam se simples de entender. Eles votam mas não mandam em nada. Se aparecer uma lista que lhes diga que eles terão a respeitabilidade que tanto precisam, eles metem os votos. Mesmo que não seja para ter um presidente queque. Já aconteceu. Pode acontecer de novo.
24 Setembro, 2019 at 19:55
Somos diferentes , sem dúvida o problema é que é para pior
25 Setembro, 2019 at 1:16
Somos o maior património do SCP mas ao mesmo tempo somos o pior do clube!
24 Setembro, 2019 at 16:00
Olha quem é o gajo…
Um filho da puta da pior espécie, outrora defendido na Tasca…
24 Setembro, 2019 at 16:06
Foda-se….
Levei tanta porrada por lhe chamar Zé dos Tachos na altura….
Como as coisas mudam…
24 Setembro, 2019 at 16:12
Era por uma causa, diziam…
24 Setembro, 2019 at 16:17
Ha sempre uma razão…
24 Setembro, 2019 at 21:17
Prestou um serviço ao Sporting, com graves danos pessoais.
24 Setembro, 2019 at 16:17
Também eu. Era um herói aqui na tasca….mamava bem com o seu restaurante.
Lembro-me bem de uma discussão com o saudoso tasqueiro Nogueira.
Depois perdeu o tacho e virou critico de BdC.
24 Setembro, 2019 at 16:00
Zé dos tachos a mostrar bem que é um interesseiro. Agora já defende a venda da SAD. Deve ter um tacho dos bons garantido.
É um pau-mandado e é um parvalhão. Que se ponha bem longe do Sporting.
24 Setembro, 2019 at 16:09
Fiquei com curiosidade de saber se este merdas também pensava o mesmo dos desígnios para o clube aquando do episódio Marco Silva, quando foi erguido a herói. E não tem nada a ver uma coisa com a outra é o caralho, que eu bem me lembro o que nos custou dar ouvidos a este papagaio, quando era útil à seita que estava a ser cozinhada.
É só merda! Tudo preso! E a milady vai junto, que é para se saber o guito que fez com os negócios do girabola. Um universo de adeptos sofredores, apaixonados, e os outros todos que se divertem ao ritmo do croquete e da seita.
Dá-lhe aí, boby, que agora o Benedito é que mau. Ai caralho, se a falta de noção te matasse.
24 Setembro, 2019 at 16:21
Não percebi
Croquete – seita
e o Benedito é o que ?
Herói ?
Ou nova seita, pelo menos pela conversa.
Não tenho nada contra o Benedito nada mesmo mas não tentes criar uma nova seita yust saying.
Até acredito que o Benedito possa ser um candidato que possa unir um bocado os extremos e que bem precisamos mas não faças dele o que ainda não é porque nem sei sequer o que ele pretende.
24 Setembro, 2019 at 16:30
Gajo da Islândia e criticar o varandas nada?andas caladinho também…dantes vinhas aqui destilar tanto ódio,agora andas mansinho,muito mansinho,sim o benedito está a ser um merdas,anda caladinho,o clube afundar e o Sporting que se foda,interessa é a imagem e não confundir o Benedito enquanto jogador é capitão assim como não confundo o Beto por pertencer a esta direção do varandas…
24 Setembro, 2019 at 16:53
Tu confundes toda a merda que quiseres confundir e que melhor satisfaça os teus argumentos. Se não sabes ler, ou se queres brincar aos putos da primária, é lá contigo. Eu não critico porque as vossas excelências decidem estabelecer ultimatos, até porque não me podia importar menos. Eu critico quando acho que está mal, e, caso queiras saber, já critico a presidência do Varandas há um par de meses, sendo que nem sequer votei no dito e que fui um dos primeiros aqui no tasco a manifestar apoio ao Benedito. Não estiveste atento? Estudasses.
Quanto ao resto, do destilar ódio, também é uma bela de uma falácia. Depois do terceiro ano de Bruno de Carvalho, quando para mim perdeu todo o valor que o caracterizava, devo ter escrito na tasca umas dez vezes. Se destilava ódio, então nos últimos 15 meses vocês estiveram afogados nele, de tantas vezes terem escrito merda misturada com desinformação.
Dava-te o conselho de leres novamente ou, como recurso, voltares à escola. O que está lá escrito, e tem estado nos últimos tempos, é o seguinte: Tudo preso – croquetes e seita. Faz o puzzle. Ao dia de hoje, e como no passado e no futuro relativamente a este caso, não incorporo cabalas por osmose. Em Maio de 2018, e isto sem ter visto um minuto de CM TV desde que esta se estabeleceu, o clube estava uma merda, com um egomaníaco a cavalgar na sua loucura do “são todos uma merda, menos eu, o resto que se foda. É chato? Aguenta que eu fico”. No presente, merda está. Como resultado, escrevo de forma recorrente um “vai tudo preso”. Compreendestesss ou faz falta um desenho?
Essa vossa mania de apontarem armas ao Benedito é uma coisa que vos enaltece, sim senhor! Vocês nem sabem se o homem irá ser candidato ao que quer que seja no futuro. Apetece-vos ler toda a merda que a Milady escreve (este tipo deve acertar uma coisa em cem possíveis) e pronto.
24 Setembro, 2019 at 17:01
O Benedito é o mesmo que reuniu com o grilo falante RA e o Varandas antes das últimas eleições?
24 Setembro, 2019 at 21:08
O que se passou nessa reunião só os dois protagonistas
saberão mas já me foi dito que JB seria o candidato
preferido de RA mas que não terá aceite o Caderno de
Encargos que lhe apresentou.
25 Setembro, 2019 at 7:48
É. Esse mesmo.
E mandou-o passear.
25 Setembro, 2019 at 8:13
Fonte
25 Setembro, 2019 at 8:32
Ah ah ah ah
25 Setembro, 2019 at 13:01
O JB, pá. Tu conheces, ele podia confirmar. Mas como sabes que é verdade, não é necessário.
24 Setembro, 2019 at 17:04
Mas vais me fazer procurar os teus comentários de ódio ao antigo presidente?eu ia dizer que até o insultas te por aqui ou sonhei mas
se for necessário,eu trato disso e não te preocupes com os meus estudos,foram bons,obrigado.
Eu sei que apoiavas o benedito,o teu avatar até era a foto dele,relaxa que tenho boa memória rapaz.é tudo preso?se fizerem por isso,claro que é tudo preso,sem cores e sem ódios,mas se fizerem por isso claro.em relação ao que o milady diz,não faço ideia de quem falas…sendo assim,não posso argumentar.
Eu do benedito já disse o que tinha a dizer,na minha opinião ele só tinha de vir falar,sem uma pessoa activa na vida do clube,não esquecer que teve mais votantes do que o atual presidente,entendes ou precisas de um desenho?!
24 Setembro, 2019 at 17:13
Foda-se…
Nem precisas de procurar muito…eram longas composições muito ocasionais, quando o Sporting perdia e estava tudo mais desesperado…
24 Setembro, 2019 at 17:18
Perdeste uma oportunidade de estar calado. Bem sei que estás a ver se passas pelos pingos, como é teu timbre nessa dança da destituição e dos bananas, mas estás com azar. Está respondido aqui em baixo. Deves achar que me faz espécie assumir que falava mal da aventesma.
Ainda anda tudo no recreio da primária, oh caralho!
24 Setembro, 2019 at 17:43
Portanto estou com azar porque tu confirmas que eu tenho razão e dizias mal do homem e insultavas…
Granda cromo…
24 Setembro, 2019 at 17:50
Andar entre os pingos da chuva é vir cá de 5 em 5 meses dizer que tudo está mal quando se perde.
É muito mais fdd vir cá dizer que o Keizer não serve no dia em que ganha a taça…
Vir cá quando está tudo na merda dizer que está tudo uma merda é fácil…
24 Setembro, 2019 at 18:10
Olha lá, oh princesa, e criticar quando Jesus chegou? Criticaste? É que eu lembro-me de o fazer e terei sido dos únicos. Parecia estar tudo bem, como a grande maioria fazia crer, e cheguei-me à frente. Queres reconsiderar?
Confirmo que tu tens razão? Mas tens quantos anos? Alguma vez me fez espécie dizer tudo o que me apetecia de Bruno de Carvalho? Fi-lo, em plena consciência, e até hoje não me arrependo um milímetro. Dizes uma coisa e o seu contrário. Pareces desorientado. E relativamente ao Marioni, não sei se o fizeste, mas eu digo-te com todas as letras que o critiquei na altura. Toda a gente sabia que era o presidente Bruno de Carvalho e que estava a usar uma plataforma para instrumentalizar a malta (algo que, a partir daí, o passou a caracterizar, pelo menos para mim), sem que o Marquito pudesse ter direito ao contraditório. Penso que foi isso que disse, mantenho, e nunca estive tão certo daquilo que disse. Não percebo essa parte do teu comentário, mas deverá ter sido uma parte da desorientação que te afecta. Eu compreendo-te. Essa coisa de andares a navegar entre os efeitos práticos de teres assinado pela destituição e depois te juntares à seita à custa das bananadas para o ar e da piadola, define aquilo que vossa excelência é.
Da sonsice.
Tiago, já te disse isto umas duas vezes: serás mais feliz se me largares a cueca. Não levas nada daqui.
24 Setembro, 2019 at 18:26
Vieste a seguir à vitória na supertaça ou depois de termos aqueles pontos todos no campeonato? Não… Sempre depois de derrotas…
Eu não ando às voltas. Eu fui a favor da contratação do JJ e ainda hoje acho que fez todo o sentido. Se não nos têm roubado aquele campeonato. Não correu bem mas eu não deixo de assumir o que digo.
Que coisas é que eu digo e depois digo o contrário?! Por exemplo… Vá lá!
Vai lá procurar… Vai aos posts de Dezembro dessa altura e procura os comentários do Marioni…
Espera aí. Deixa ver se percebo. Sou sonso porque assumo que votei a destituição e porque sou crítico feroz do Varandas?!
Conta-me lá… Qual das 2 é que não és?! Foste contra a destituição ou és apoiante do Varandas?!
24 Setembro, 2019 at 18:39
Estar contra a contratação do J, é uma coisa, não perceber a estratégia e legitimidade da contratação é outra. Nem merece atenção quem não entende que foi devido a essa estratégia de investimento que permitiu um contrato de milhões e sobretudo o aumento exponencial dos sócios e do orgulho Sportinguista. e já nem falo no aumento de competitividade e valorização do plantel. O Adrien, JM e WC basicamente não contavam para a selecção.
25 Setembro, 2019 at 0:01
Eh eh
Diogo, o príncipe do Sporting.
Priceless, disse mal do Jesus, é o maior…
(Ah, e já levou na tromba por ser do Sporting -direito imediato a três degraus acima no sportinguismo)
Foda-se a espécie humana não para de me surpreender.
Animais destes, inteligentes, capazes de pensar, relacionar e depois debitam estas merdas umbiguistas, acusando os outros do que sempre fizeram. .
Caputa falta de noção
24 Setembro, 2019 at 17:16
Tens mesmo um problema com o português e deves achar que sou anjinho. Procurar o quê, caralho? Eu digo mal do homem desde esse Maio nefasto de 2015. Qual é mesmo a dúvida? Agora podes é procurar o número de vezes que escrevi entre Junho de 2015 e o dia em que a aventesma sumiu. Conta pelos dedos e compara com o número de vezes que a seita escreve, onde, naturalmente, te inseres. Deves achar que tenho qualquer problema em atirar-me ao homem, como deves achar que tenho qualquer problema em atirar-me a este otário dos tachos (já o fazia no triste episódio Marioni), ao Varandas, ou a outro qualquer.
Parecem crianças.
24 Setembro, 2019 at 17:35
O teu problema mesmo, é falta de afeto com deficit cognitivo agravado.
24 Setembro, 2019 at 17:51
Engraçado…vai lá ver quem se atirou ao Marioni quando ele veio cá comentar nessa altura…
24 Setembro, 2019 at 22:37
A conversa esta boa mas no fundo o que queres é passar a mensagem de que o Benedito é que é, olha mais uma seita, já temos tantas mais uma menos uma tanto faz.
24 Setembro, 2019 at 18:45
“Tu confundes toda a merda que quiseres confundir e que melhor satisfaça os teus argumentos. Se não sabes ler, ou se queres brincar aos putos da primária, é lá contigo.”
É fodido haver pessoal a perceber as limitações de certos personagens que se fazem os grandes heróis do sofá…
24 Setembro, 2019 at 18:51
olha que dois. Hoje temos a escadinha art deco. De bonito, só o nome, porque o resultado é uma bela de uma cagada. Prefiro as escadinhas rústicas, esculpidas à mão, toscas.
24 Setembro, 2019 at 20:02
Ó ana, ganhaste. Art Deco! Porra! AHAHAHAHAHAHAHAH
24 Setembro, 2019 at 23:06
Ahahahahahah!
24 Setembro, 2019 at 19:10
Cartilhas tão mal… Miguelito.
24 Setembro, 2019 at 22:39
Anda a ver se consegue apoios, encosta-se e não percebe que o Diogo está noutra.
24 Setembro, 2019 at 19:21
o amarelo se tivesse um pingo de vergonha estava bem calado,o gajo que mais desmentido foi com números que ele à lampião tenta martelar,o mesmo gajo que tanto diz uma coisa,como a seguir o seu contrário…é preciso uma moral do caralho.
em relação aos hérois do sofá,não somos todos?ou alguém pertence aos os do Sporting?
e soubesses tu o que é ser do Sporting a 300 e tal km de distância e mesmo assim apoiar o clube como visitante em muitos estádios do país estavas bem calado,mas lá está voces do campo grande é que fodem o clube,soubessem os sacrificios que a gente faz pelo Sporting e estavas calado com essa dos herois do sofá,otário.
25 Setembro, 2019 at 0:58
Perder tempo com as putas do divã e o leproso amarelo é de louvar
24 Setembro, 2019 at 21:22
Falou o heroi do diva.
Divagações de um palhaço.
24 Setembro, 2019 at 19:17
Eu não confundo nada,quem deve estar com problemas de Português provavelmente és tu.eu disse que tu andas caladinho em relação ao varandas,ao contrário do que fazias com o destituido que até o insultavas de tão nervoso que andavas,é mentira?!e entraste logo a rasgar em relação ao zé eduardo…a picar o pessoal que apoiava o bdc,como em tudo na vida,existem os extremistas que concordam com tudo,outros nem tanto.agora vires com a tua pseudo superioridade com o estudasses ou queres que faça um desenho,ainda consegues vir chamar crianças às outras pessoas?é mentira que destilavas ódio ao anterior presidente e em relação a este dizes nada?zero…zerinho,tão simples quanto isso.
24 Setembro, 2019 at 16:51
Nunca disse bem desse bandalho, mas não custa admitir que até um relógio parado fica certo duas vezes por dia.
Qual é o drama, mesmo!
24 Setembro, 2019 at 16:52
Ainda sofre pelo Marquito Rabolho, essa coscuvilheira.
24 Setembro, 2019 at 16:52
A lata deste pulha.
O faról da superioridade moral Campo Grandista. Grande especialista em coscuvilhices.
Manca-te pá!
24 Setembro, 2019 at 19:25
Eheheheh
Indigente do crl 😀
Agora é tudo merda, tudo preso, o Marioni era o Bruno de Carvalho e o Sir (eu!) anda a ganhar dinheiro com negócios do Girabola.
Minha’nossa, que boneca!
Puto, eu não tenho, nem tive, problemas em criticar Bruno de Carvalho, amigo de longa data, sim, e fui o 1° aqui a fazê-lo. Dúvidas? Oh cherba da Tasca, desempata aqui e diz de tua justiça: o que me chamaste na altura, por eu criticar alguns actos do Bruno?
A decência impede-me de colocar aqui correspondência, via mail e Telegram, dos apelos e das críticas que aqui, e pessoalmente, fdx, que eu lhe fiz.
Estive sem falar com BdC durante 2 anos e tal, ou melhor, ele deixou de falar comigo. No dia do ataque à Academia estava em viagem, numa extensa estrada a que chamam “a grande planície africana”, recebi a notícia pela minha esposa que, embora não entendendo bem português, e viu a notícia numa cama do hospital (com a nossa filha no ventre) me explicou a gravidade da situação. Lembro-me de todos os pormenores, por isso não admito que filhos da puta encartados duvidem da minha honra.
Nesse dia, toma bem nota, porque isto é relevante, liguei e falei com BdC. Obviamente disse-lhe, em primeiro lugar ‘mano, foste comido, burro do caralho’. Em segundo lugar disse-lhe que acima de tudo era um ataque ao Sporting e não só a ele. Não adiantou de muito, é certo.
O resto é história. História de oportunistas e ladrões, de vigaristas e chupistas, de bananas (os menos culpados) e dos pseudo intelectuais.
Tu és da ralé, um aspirante a qualquer merda, mas um mero aspirante. A qualquer. Merda.
E tem calma contigo, o teu tempo vai chegar. Como bom cata migalhas, o Bendito vai-te arranjar qualquer coisa, a tirar fotocópias ou a servir cafés, alguma coisa se vai arranjar.
Agora vou ali fazer um negócio do cacete, com um novo prodígio africano, para o City.
Até à próxima, palhaço. E continua aí com o pito aos saltos.
24 Setembro, 2019 at 20:06
Ahah, milady, obrigado por este momento eloquente entre o perder as estribeiras e a ficção dos teus sonhos de verão. Caralho, que granda aldrabão que me saíste. Só há uma questão nessa merda toda inventada: se és mesmo amigo do peito do brunão (como és do balakov e da equipa de juniores do Sporting com 21 anos), então aquela história do papel e do dala bate mesmo certo. Um dia antes de serem contratados, estavas aqui todo choroso, e o caralho que íamos perder estas duas pérolas. Um dia depois, ou dois dias (mesmo a seguir), os rapazinhos do incrível campeonato angolano assinam com o Sporting.
Conta lá aqui à gente: quanto é que mamaste, sua beata quezilenta?
Que personagem sinistra que tu és, caralho. “Segura-me que eu meto aqui correspondência privada!” Que granda pateta.
24 Setembro, 2019 at 20:26
Tu não passas de um reles cartilheiro.
24 Setembro, 2019 at 21:09
Um merd@s portanto!!
É que nem a ‘paineleiro’ este cartilheiro de pé de chinelo conseguiu chegar …
Um verme …
24 Setembro, 2019 at 23:11
Pé de chinelo que te pagou os bilhetes não sei quantas vezes para meteres essa peida no estádio, que sem isso nem lá metias os pés, oh chupista!
Tens uma moral do caralho para falar, que nunca deste nada ao clube. Se o clube dependesse de gajos como tu, grandes sportinguistas de sofá, não estava em queda mas sim morto e enterrado. Seita da merda.
25 Setembro, 2019 at 0:08
Ah ah ah
Diogo, o grande sportinguista, o grande beneplácito.
Tão bom tão bom que pagou bilhetes e agora fala alto e bom som do feito.
Oh que bem está o Sporting com estes corações nobres, Diogo, Barbosa…. Ah o que seria de nós sem estes cagoes
Ah pobres, podeis ser tudo mas do Sporting apenas com a condescendência dos muy nobres.
Esta arrogância petulante e infantil deve ter um nome pomposo, pena eu nao ser letrado o suficiente para o enunciar
25 Setembro, 2019 at 0:56
Se precisa de vir com esse paleio que deu bilhetes,está mais que apresentado se dúvidas houvessem…és um valente merdas rapaz.
25 Setembro, 2019 at 15:19
Koki, não me querendo meter na conversa mas já me metendo, se o que o Diogo escreve é verdade eu diria que é capaz de não ficar propriamente bem ao Xupa brindá-lo com tantos “elogios”…
25 Setembro, 2019 at 23:25
@cherba
Não pode porque?
Fica mal?
Ah cralhes, fica mal.
Forma conteúdo
Se um cabrao me dá um pão deixa de ser cabrao!?
Este é o teu calcanhar, Pedro.
Podes querer ser isento mas conheces as pessoas.
O fato de ainda dares conversa a estes diogos, e sei que o Bernardo já vem de trás, para mim, só me entristece.
Tenho amigos scpguistas parvos. Anti BdC
São amigos por optamos deixar de falar de SCP .
Mas nao me vais ouvir defender a merda que dizem
Olha, digo te já, só por isto não votaria em ti
Amigos amigos…
25 Setembro, 2019 at 8:32
Ahahahah!!! Que sociopata!!! A típica “generosidade” e “desapego” dum homem de “esquerda” à Daniel Oliveira. Esses discursozinhos histéricos e inflamados de bater no peito a dizer que ajudou os pobrezinhos devem dar uma boa moca de endorfinas… Curte a broa e a seguir junta-te ao DO, pede a venda da SAD e desampara.
Corja de betos de merda.
25 Setembro, 2019 at 23:26
Ora ora
24 Setembro, 2019 at 21:26
Aspirante a croquette chupista.
24 Setembro, 2019 at 23:45
Um dia ainda me explicas essa, cara a cara, de milady estou curioso de perceber essa boca infantil 😀
De resto andas atrás da própria cauda, e isso é engraçado!
Mas ninguém percebeu puto do que tu queres dizer: qual o mal de ser amigo de Bruno de Carvalho? Queres ver que vais ser tu a dizer que amigos eu vou escolher eheheheh que tonho.
Nesta altura não perceberes que, como ex-atleta, é normal conhecer o Balakov, o Ouattara, o César Ramirez, e vê lá bem a ironia, o Bruno Gimenez… Tudo malta que conheci e mantenho contacto.
Queres mais? Pergunta ao Benedito (não perguntes, ele não sabe quem és e está a cagar-se para ti) quem é o user de nome Sir. Bobby Robson aqui na Tasca
Loles pazinho. Arranja outra forma de vida pois por aqui não sobes, por muito que dês a manivela.
“Um dia antes anda as todo choroso…” Ainda por cima és aldrabão e misturas tudo. Continuas igual. Desde o momento que te mandei a ti e a rameira Maria pó caralho com o clube dos croquettes, ou lá como se chamava aquela merda de grupo no Facebook, que nunca mais te recompuseste.
Se soubesses ler e interpretar um texto tinhas percebido a dica, mas está visto que essa cremalheira não só precisa de obras como está um desbocada, e pensar nunca foi o teu forte. Sim, foste bem despedido (pessoalmente, acho que devias ter sido despedido mais cedo).
Agora continua a correr atrás da própria cauda, já reparaste que todos os comentários te incentivam a isso? Heheheh
25 Setembro, 2019 at 0:13
What!?
Despedido!?
Stp da press
(Who’s dat? Vicky vale)
Donde!?
Jura
Please please.
Could it be that simple!?
Realmente as pessoas são simples de entender
25 Setembro, 2019 at 0:19
aqui o idiota mentiroso aldrabao confundiu os Diogos
esta a confundir o Diogo Carvalho, com o Diogo Bernardo
25 Setembro, 2019 at 0:32
Está calado pivias, sabes lá do que falas.
Volta lá para a cave que já cheira a peste aqui na Tasca.
25 Setembro, 2019 at 1:15
Ok Riga, obrigado.
Confirmas, então, que o Bernardo foi corrido e ficou um ressabiado nojento?
Obrigado, já desconfiava. Gracias pela confirmação
25 Setembro, 2019 at 8:37
Não, não foi.
25 Setembro, 2019 at 23:27
Obrigado, diogo
25 Setembro, 2019 at 23:29
Deves ser ele, não?
Ah, estavas presente?
Ah, espera DB nunca trabalhou para o SCP
A man gotta believe what a man gotta believe
25 Setembro, 2019 at 1:23
Não me conheces mas por acaso não me queres dizer quem és? Atleta de futebol? É mesmo só curiosidade lol e poder dizer aos meus amigos que falei com o…
25 Setembro, 2019 at 7:04
Oh Cherba, vem cá ver esta. Despedido. Fui despedido do Sporting. Foda-se, este gajo éo maior aldrabão à face da terra. E os cães acompanham.
Com este teu comentário, ficam duas coisas evidentes: 1) que és um personagem intragável, não por aquilo em que acreditas, mas por toda a merda que polui essa boca. 2) que o teu contraditório se baseia em mentira, porque te alimentas de um espaço que por sua vez se alimenta desses cenários.
Milady, por todo o respeito que tenho pelas mulheres, e pelo seu sentido de orientação, afirmo-te aqui, com todas as letras, que nem casado és. Nenhuma mulher se submeteria a um aldrabão da pior espécie como tu.
Já sabemos que essa ideia de África só existe na tua cabeça, como só existe na tua cabeça a ideia de ter tanta rede na selva. Já sabemos que és um aldrabão nas relações que pretendes construir, imaginárias. Foi o Balakov, foram os teus colegas juniores dos 21 anos no Sporting, e muito mais. Já sabemos que és um perito em desinformação e que provavelmente, fazendo jus a esse modus operandi, até és daqueles que replicam perfis na net. Já sabemos que não acertas uma, que o bruno fernandes estava vendido e o boda. Já sabemos (todos!) que dessa boca não saem apenas argumentos pouco consensuais, como são os meus e de todos os outros, mas pura ficção. Muita gente te topa e honestamente só uma mente perversa e sinistra como a tua te faria continuar a veres-te ao espelho.
Mas tens sorte numa coisa. Nunca estive com o Benedito e não conheço nem o Benedito, nem Bruno de Carvalho, nem Cherba, nem nenhum outro tasqueiro ou profissional do clube. Essa distanciação não me permite abordar o Benedito e responder ao teu desafio, mas por certo haverão outros tasqueiros que o possam fazer e lanço-lhes o desafio de o fazerem.
Por último, destacar o seguinte: cedo te chamei aldrabão, para tua indignação, e fi-lo com o distanciamento que o meu bem cagandismo para aquilo que possas pensar impõe. Depois, informar-te de que está registado na tasca que vieste chorar-te com a ameaça de dala e papel irem para o benfica, porque o negóio estava a falhar. Fazendo jus a essa aproximação a bruno de carvalho que referes, e tendo em conta que horas depois os ditos assinaram com o Sporting, é juntar as peças, seu mamão.
E agora que estás com azar, porque toda a gente te topa, lanço-te também eu o desafio de dizeres o meu nome enquanto ex funcionário do Sporting. Concretiza!
A net está cheia de heróis do teclado e de gente que se engrandece à pala de um chorrilho de disparates sem confirmação, mas, para que fique claro, até porque não restarão dúvidas na cabeça de ninguém, mesmo do mais acérrimo da seita, és um aldrabão daqueles que provavelmente nascem a cada cem anos.
És sinistro, caralho!
25 Setembro, 2019 at 13:43
Fiquei pela primeira frase. Pensava que eras o camelo do Dubai.
Same shit 😀
Oh cherba, explica aí ao puto, estás à vontade, que eu estou sem tempo e paciência. Aqui na floresta trabalha-se, de verdade, não é o emprego das 9 às 5. A tirar fotocópias. E a servir cafés 😉
25 Setembro, 2019 at 23:32
Oh, que pena
Explicava tanta coisa…..
Bem não deixa se ser um palerma petulante
25 Setembro, 2019 at 23:33
Por acaso, o cherba, que gosta de intervir a defender o diogo petulas, podia esclarecer se o aldrabão do sir está na África ou não.
Até foi autorizado.
25 Setembro, 2019 at 1:02
Xporting é tao isto, só merda do orvalho
24 Setembro, 2019 at 16:15
Eles andam aí
24 Setembro, 2019 at 16:22
Se Ricciardi defender isto não terá o apoio de ninguém. Este senhor acabou de defender uma posição contra o associativismo do clube, o que implica que qualquer candidato que o tenha na equipa se associe a essa ideia.
Custa-me acreditar que Ricciardi vá nisto.
Se for, que venha Dias Ferreira com Carlos Vieira.
24 Setembro, 2019 at 16:45
Dias Ferreira….
Fdx, o SCP SAD tem que acabar.
Já não é uma possibilidade mas sim uma necessidade.
24 Setembro, 2019 at 17:15
Não vem ninguém pá!
24 Setembro, 2019 at 19:25
Se??? Anda distraído! O Ricciardi já várias vezes defendeu a venda da posição maioritária na SAD. Inclusive na última campanha.
SL
24 Setembro, 2019 at 16:32
Eu não confio em ninguém, ninguém mesmo.
24 Setembro, 2019 at 16:34
Fico sentido
24 Setembro, 2019 at 22:49
não fiques assim, anda comigo e o meu puto no dia 12 ao Ibéria anime.
25 Setembro, 2019 at 8:33
Isso é porno?
25 Setembro, 2019 at 9:27
Tem algo de sensual
25 Setembro, 2019 at 8:36
Ia na boa
24 Setembro, 2019 at 16:47
Tudo de acordo com o plano…
24 Setembro, 2019 at 16:48
se vendem a sad é mandar abaixo o estádio …vão jogar com a puta da mãe deles.
24 Setembro, 2019 at 16:49
A academia vale ouro.
Sempre valeu.
Mas desde umas semanas para cá valorizou imenso.
24 Setembro, 2019 at 17:18
Zé Tachiardi, ex-tachista da corte.
O aventalinhos do tio.
Paixão? Pensamento retrógrado.
Futebol é peseta.
Futebol é tacho.
Futebol é o que quem paga quiser.
Tio, o que é que quer que o futebol seja?
24 Setembro, 2019 at 17:19
Não se consegue organizar uma manifestação? Mas algo com milhares de pessoas (nem que se peça emprestado a outros clubes ). Uma coisa bem organizada que seja impossível os media ignorar!
24 Setembro, 2019 at 17:35
Recordar é viver.
https://atascadocherba.com/2015/01/01/diz-que-o-circo-vai-continuar-na-rtp/comment-page-2/#comments
O grande tachos! A merda que sempre foi. E novidades?
24 Setembro, 2019 at 19:35
Como bem vês,já na altura havia gente a criticar o zedutachos.
24 Setembro, 2019 at 17:37
Os astros estão a alinhar e esta merda ainda vai acontecer.
24 Setembro, 2019 at 17:37
um gajo só não acerta no euromilhões …
24 Setembro, 2019 at 20:08
Com grande pena minha. Porque se me saíssem os 190 milhões (por interpostas pessoas, uma vez que sou eu quem financia) quem comprava as VMOCS era eu.
24 Setembro, 2019 at 17:54
O Clube só perderá a SAD se os sócios deixarem.
(Mas com tantos que abandonaram a sua posição de sócio, quem restará?)
24 Setembro, 2019 at 20:09
Falso. A SAD já está em incumprimento. Os bancos podem vender as VMOCS a quem quiserem sem passar cavaco aos sócios. Tenho dúvidas que o façam assim do pé para a mão, mas na verdade podem fazê-lo.
24 Setembro, 2019 at 20:13
Isto e outro pormenor as acções pertencem à SGPS que julgo não precisar de autorização dos sócios para alienar.
Pode ser uma questão que CV esclareça mais logo no 160.
24 Setembro, 2019 at 19:02
Alguém que de forma clara e sem “novelas trágicas ” me consegue dizer o que poderíamos ter de negativo ao perder a maioria da sad?
E que ja agora quais era as vantagens ?
Gostaria ver respondidos estes dois tópicos de forma seria e íntegra pf
24 Setembro, 2019 at 19:07
Negativo, os sócios (através do accionista clube) deixarem de poder eleger o presidente da sad.
Positivo: nada
Esta questão da sad nas mãos do clube ou de um investidor é um pouco como a conversa da gestão privada ser ou não melhor que a pública. Depende da competência de quem gere.
24 Setembro, 2019 at 19:34
Nuno, não é tão taxativo assim. Existem duas situações diferentes.
1ª- O Clube perder abdicar da maioria da SAD mas manter uma quota que o mantenha como o maior accionista e uma boa parte das restantes dispersas permanecer em sócios do Clube.
2ª- O Clube abdicar da maioria da SAD em favor de um outro accionista ou grupo de accionistas que funcione como bloco e que não se identifique necessariamente com o Clube.
Na primeira situação, as Assembleias de Accionistas elegem sempre um Presidente da SAD indicado pelo Clube.
Na segunda situação, o Presidente da SAD não é indicado pelo Clube, este estará representado em minoria no CA da SAD e as da SAD poderão ser contrárias a decisões manifestadas em AGs do Clube pela maioria do seus associados.
Um abraço e saudações leoninas
24 Setembro, 2019 at 19:08
De negativo, perdermos o associativismo e os sócios não contarem para nada.
De positivo, gajos como tu desampararem do Sporting definitivamente.
24 Setembro, 2019 at 19:13
Leão eu manterme-ei fiel ao meu sportinguismo.
Se era isso que tinhas para acrescentar lamento mas foi curto.
As minhas questões se as coloquei é pq as gostava de as ver respondidas de forma seria e nao com infantilidades
24 Setembro, 2019 at 19:25
Infantilidade é sequer questionares essa hipótese com algo de positivo.
O que demonstra que és mal. Intencionado.
24 Setembro, 2019 at 19:11
A desvantagem é que o clube passa a ter um único propósito. Dar dinheiro ao accionista maioritário enquanto houver dinheiro para dar.
Arriscas ter um accionista que chegue e tire tudo o que há para tirar, se canse e mate o clube. Ou lava o dinheiro que tem para lavar e depois descarte o clube, matando-o…
Olha o West Ham… Até o estádio venderam para sacar o guito e alugaram um. Olha o Newcastle.
O Sporting perder a maioria faz com que qualquer um possa comprar. Isso significa que a morte do clube está ali ao lado.
Ou então podes tornar o Sporting um clube satélite do Mendes como já são uns quantos… Em que ele vem cá, saca os miúdos e o dinheiro vai para ele e não para o clube… Etc etc etc…
As possibilidades são infinitas. A vantagem?! Não vejo nenhuma…
24 Setembro, 2019 at 19:29
Lembraste do jogo com o valencia em que o Godinho encomendou um leão, enjaulado a desfilar no relvado?
Leão chamado sonho…
Levámos 3.
É assim que eu vejo a venda da sad.
24 Setembro, 2019 at 19:32
As possibilidades são muitas, para bem e para mal.
Para mim o risco de correr mal é superior ao de correr bem, exatamente por vivermos num país em que a justiça está subordinada a interesses económicos e políticos, e em que a corrupção é vista com normalidade e impunidade.
Mas mesmo que vivêssemos num Estado justo, o risco do Sporting perder a sua identidade seria enorme.
Não aceito ganhar através de esquemas. E quando estão envolvidos players para quem o Clube passa a ser apenas um meio de obtenção de lucro e poder…
24 Setembro, 2019 at 19:44
Por acaso até acho que a passagem da detenção da maioria accionista da SAD do Sporting por um capitalista (ou grupo capitalista) colocaria mais entraves aos esquemas escusos férteis no nosso Futebol.
Obrigaria a Autoridade para a Livre Concorrência e a CMVM a serm mais actuantes.
Seria, EVENTUALMENTE, uma das poucas vantagens de um cenário de Clube detido por capitalista; não compensa todos os riscos e desvantagens.
SL
24 Setembro, 2019 at 20:22
A regulação em Portugal funciona tão bem… então na finança.
24 Setembro, 2019 at 20:26
A sério?!
Era mais provável ser um dono do Mendes a comprar para lavar dinheiro do que isso ter algum efeito positivo ao nível da regulação…
24 Setembro, 2019 at 20:34
Desse ponto de vista é provável que houvesse um maior escrutínio nos negócios realizados. O problema é que em Portugal a lei é sempre contornada e os interesses prevalecem.
No entanto temos de estar preparados para as alterações que o futebol continua a atravessar. A muito que deixou de ser apenas desporto.
O meu grande receio é perdermos a nossa identidade e os valores que sempre nortearam o nosso Clube. Ser uma espécie de clube de plástico onde se injecta dinheiro para ganhar mais dinheiro não é algo que inveje para o Sporting.
SL
24 Setembro, 2019 at 19:50
Sem a SAD és um maniaco de uma marca. Como os gajos que vao para a fila para comprar um Apple fresquinho, acabado de lançar. Estas lá pela bilheteira, pelas camisolas, pelo alcance que os parceiros da marca conseguem ter, pelos dados que geras, etc. És um cliente de uma empresa, que é tratado como se interessasse pois isso é o que dá valor à empresa, neste caso Sporting SAD.
Como em qualquer empresa, passas a ter gestao orientada ao curto prazo, em gerar receitas sem olhar à gestao futura do patrimonio ou sequer valorizar patrimonio proprio. Aluga-se tudo, nao se tem nada. Nem jogadores, neste nivel de SAD que seria o Sporting. Quando os investidores aceitarem as perdas, até podes ficar sem equipa de futebol. O que influencias nas decisoes dos gestores? Apenas o que os fanaticos de uma marca influenciam. Sao importantes, mas man… caguei para ti. Percebes-me?
Isto que acabei de descrever já é em grande medida a forma como o Sporting lida com os seus socios. Mas ainda nao é assim porque os socios teoricamente ainda podem mandar o jogo ao chao e decidir mudar a administraçao da empresa. Por isso tem de ser tratados um bocadinho melhor que o business puro e duro trataria. Deixas de poder escolher a direcçao da SAD e … a tua maior fonte de receita potencial – se bem gerida – deixa de ser tua progressivamente. Pois quem tem dinheiro vai metendo mais até o clube ter uma presença simbolica nas decisoes.
Caso o clube controle a SAD, arriscas ter um Varandas ou um Godinho. Que delapidam patrimonio, fazem decisoes horriveis para o futebol e progressivamente tornam impossivel o clube ter presença maioritaria na SAD… É importante as vezes relembrar que nos criamos dividas comprando jogadores. Essencialmente comprando jogadores quem nao vamos conseguir retorno. Fizemos tantos “maus” negocios que temos uma divida enorme que nos asfixia. Agora “temos” de continuar a fazer negocio para pagar a divida. Mas quando chega um Varandas e faz este tipo de down sizing, o teu volume baixa e deixas de a conseguir pagar. E precisas de amigos como os da Apollo.
Mas ainda podes mandar o Varandas borda fora e escolher outro. Mas poderás? Estaras assim tao capaz? Duvido muito que seja sequer possivel ter um acto eleitoral limpo.
24 Setembro, 2019 at 20:53
Ora aqui temos uma imagem bem conseguida da realidade!
24 Setembro, 2019 at 21:00
Mais esclarecedor do que isto é difícil.
25 Setembro, 2019 at 1:32
Então não temos uma alternativa decente? Vender a sad quem a vai comprar vai ser um tipo um parasita, sugar o hospedeiro (SCP), mandar o Varandas porta fora não temos capacidade de escolher alguem capaz?
24 Setembro, 2019 at 19:49
ora bem este estava na lista do ricciardi, aquele que alguns por aqui já dizem que tinha sido a melhor soluçao.
se um dia for a votaçao a perda da maioria da Sad, a nao ser que me consigam provar que não existe outra hipotese, votarei contra
24 Setembro, 2019 at 19:51
é lindo como no que interessa a convergencia é quase total.
24 Setembro, 2019 at 21:09
E será que tem de ir a votação?
24 Setembro, 2019 at 21:22
Facilmente serás convencido Gimp…
24 Setembro, 2019 at 21:26
Óbvio
24 Setembro, 2019 at 22:04
Incrivel como este gajo esta sempre do lado errado da força.
“a nao ser que me consigam provar que não existe outra hipotese”.
Hmmm…. nem vale a pena comentar.
A piada faz-se sozinha.
24 Setembro, 2019 at 22:50
Um simplório imbecil com cara de idiota chapado que votou Godinho, Couceiro, Madeira Rodrigues e Varandas a falar como se fosse preciso alguma coisa de especial para o convencer a fazer alguma merda
Faz um favor ao Sporting e abstém-te de votar nos próximos 50 anos caralho!! Tu, o JonaSLB e mais meia dúzia que aqui andam. Já toda a gente sabe a merda que sai daí.
Enfia-te na cave e treina com o braço esquerdo para dar descanso ao outro.
24 Setembro, 2019 at 20:21
Outro fenomeno que só vejo no Sporting é a quantidade de “notáveis” a dar a opinião sobre o clube…no Porto e Benfica raramente vemos alguém a dar uma opinião sobre a gestão do clube para além dos comentadores habituais….e curioso que no nosso caso são sempre os mesmos…
24 Setembro, 2019 at 20:24
Tão previsíveis. Parabéns a todos os que permitiram isto
24 Setembro, 2019 at 21:11
Satisfyer: o vibrador que leva ao orgasmo “em dois minutos” e teima em esgotar
Este brinquedo sexual não tem descanso. Quem o experimenta diz que não quer outra coisa. Se há um problema a apontar é o de fazer chegar o orgasmo “demasiado rápido”.
É algo que o Zé gosta de usar. E como sempre nestas ocasiões aproveita para mandar umas larachas.
24 Setembro, 2019 at 21:13
o zedú dos rissois quer vender a sad aos chineses…
o zedú dos rissois quer que os chineses lhe comprem o catering…
o zedú está a cagar-se para ti.
sócio, na próxima assembleia, vota uma proposta para expulsar o zedú dos rissois.
24 Setembro, 2019 at 21:13
Até já na tasca a malta anda a falar dos pós e contras de perder a maioria da SAD.
Estamos fdd’s
24 Setembro, 2019 at 21:17
As cassandras começaram a desfilar a anunciar o futuro da SAD.
Revelam o futuro risonho .. . Henrique Monteiro deu o tiro de partida, seguiu-se o Zé dos Tachos e o próximo será…..um dos
“Notáveis “da elite parasitária que vive à sombra do clube.
24 Setembro, 2019 at 21:18
Começou… andam homens de avental e martelos a preparar o caldo.
Vai ser uma chatice contrariar isto.
24 Setembro, 2019 at 21:24
Filho da puta.
24 Setembro, 2019 at 21:26
Depois do henrique do aventtal, o zé dos ttachos…
A tasca parece o Hall of Fame dos croquettes.
#croquettesgonnacroquettate
24 Setembro, 2019 at 21:27
Os caminhos estão a ser retirados das pedras .
25 Setembro, 2019 at 0:12
🙂
24 Setembro, 2019 at 21:27
Vamos lá tentar analisar o clube no seu todo: Sporting Clube de Portugal em termos de clube, modalidades como está? Em termos de resultados desportivos continua aparentemente tudo bem, campeões do mundo, europeus e este início de época parece que continua bem! Sporting SAD futebol já não sei como qualificar, desgraça vergonhosa? Vamos imaginar que as eleições foram corretas podemos afirmar que a maioria dos sócios votantes são uns burros de duas patas porque continuamos a eleger o mesmo tipo de órgãos sociais! Mas então se não temos capacidade de eleger ou encontrar sócios com competência para o futebol porque não entregar vender isto a alguém de fora que o possa fazer? Oficialmente o dinheiro da sad futebol é para o futebol, o dinheiro do clube para as modalidades certo? Ou seja iria continuar o mesmo tipo de receitas para as modalidades?
Claro que a direção de Bruno Carvalho provou que era possível mas como no futebol não ganhou o que aconteceu? Já levou dois pontapés no cu, destituição e expulso! E quem fez isso? Os burros dos sócios! E já não tenho dúvidas que vamos continuar neste círculo vicioso! Viesse agora Carlos Vieira, Benedito, Carvalho, Zé da esquina, Zé dos tachos, Zé da tasca o futebol não ganha e voltava a estar tudo em causa!
A minha dúvida é se existe investidores que iriam respeitar o clube? Manter filosofia de formação, não ser clube de entreposto de jogadores, não servir de lavandaria, não entrar em esquemas fraudulentos, cores e símbolo nem se fala!
Fui e continuo a ser apoiante defensor da ideia Bruno Carvalho mas sinto que a maioria dos sócios não vai mudar e futebol não ganha e toca a mudar tudo. Os sócios e adeptos são o maior património mas também somos o pior do clube
25 Setembro, 2019 at 0:01
Se venderes a maioria da SAD, o futuro dono pode, e provavelmente irá por aí, vender as gameboxes a qualquer um, sem a imposição de ser sócio do clube.
Só este facto vai fazer diminuir drasticamente o número de sócios, e por consequência reduzir enormemente a principal fonte de receita do clube.
25 Setembro, 2019 at 0:46
Essa não percebi? Então a maioria dos sócios são porque isso dá direito a comprar uma Gamebox??? Até tenho a impressão que já existiu a gamebox adeptos.
Fui e sou contra venda da sad a qualquer custo mas será que não se consegue um investidor empresa estilo man city, psg ou mesmo os red bull salzburgo ou leipzig, mas por exemplo com um CEO sportinguista (Carlos Vieira, Bruno Carvalho, Benedito…) e que va respeitar os valores do Sporting Clube de Portugal? Éticos, não a lavandarias, não a corrupções, não a entreposto?
Será que um projecto vencedor no futebol não iria fazer mais adeptos do clube no geral? Mais adeptos mais sócios mais apoio mais receitas para as modalidades? Será que algumas marcas não conseguindo patrocinar directamente o futebol não iriam tentar o fazer nas modalidades para depois conseguirem entrar no futebol?
Será que neste mundo inteiro de investidores, empresas, milionários ou excêntricos são todos corruptos mafiosos?
25 Setembro, 2019 at 2:10
Já houve gameboxes adeptos, quando o clube tinha uns 40000 sócios pagantes…
Queiras ou não acreditar, sem as gbs os sócios caem drasticamente.
Essa hipótese que levantas, com um investidor amigável e um CEO sportinguista é muito bonita, mas ficas sempre nas mãos do investidor. Se o humor muda, ou se o investidor vende a participação a alguém menos idóneo, corres o risco de estar a torcer por um entreposto, ou lavandaria…A partir do momento que perdes a maioria, deixas de ter a possibilidade de escolher quem manda.
25 Setembro, 2019 at 3:06
Sim o ideal é continuar um clube como está agora dos sócios votantes a escolher direcções consecutivas? Tipo vai ser por tentativas até alguma acertar? Mas tem que ganhar no espaço de 2/3 anos senão apresentar lucros, pavilhões, maior patrocínio da história, valorização de plantel e tantas outras coisas o que serviu ao Bruno Carvalho? Dois pontapés no cu! Por algum motivo a aposta no Jorge Jesus e o tal all in. O Bruno Carvalho percebeu muito bem que sem ganhar no futebol não há direção que se aguente, venham agora dizer que no tempo do Leonardo Jardim é que foi bom e foi! Mas foi naquele tempo e conjectura! Quanto tempo iria aguentar o Bruno Carvalho sem ganhar, tiramos o JJ, all in, alcochete da equação? Os sócios e adeptos não iriam exigir títulos?
25 Setembro, 2019 at 9:40
Sim.
Isso dos all-ins do bdc está mal explicado. Ele sempre teve a situação financeira sob controlo e sempre soube gerar receita para a despesa que criava.
Mas sim, sou da opinião que os sócios devem continuar a ter o poder de eleger direcções. O Funciona noutros clubes, como o barça ou o rm. Diz-me quantos clubes fora do modelo associativo conheces que sejam ecleticos?
25 Setembro, 2019 at 3:14
Será que não existem opções que se possam impedir vendas de participações da sad a quem não se quiser?Género ser o clube com direito de opção? Talvez digas que o clube não teria capital para adquirir mas poderia ter capacidade para procurar outro investidor que fosse do interesse do clube.
25 Setembro, 2019 at 3:35
Só existem maus exemplos de investidores de sads? tipo valências, wolfes que sim são investimentos apenas para dar dinheiro a ganhar a alguns? Ou tipo city, psg já objectivo é apenas ganhar desportivamente e talvez não sei lavandaria. Ou então os red bull Áustria e Alemanha é um objectivo de crescimento desportivo e sim económico e financeiro? Porque não pode vir para o Sporting um no estilo destes últimos?
25 Setembro, 2019 at 3:41
Algumas pessoas falam que não querem sad porque por exemplo os jogadores que saírem da formação serão vendidos para gerar lucro. Mas não é isso que acontece hoje? Não estás com passes partilhados? A pagar comissões e mais comissões? O investidor vai vender para obter para ele o máximo lucro possível sim! Mas vai defender o seu património obviamente para poder continuar a gerar lucro!
25 Setembro, 2019 at 6:31
Isto “Fui e continuo a ser apoiante defensor da ideia Bruno Carvalho” não combina com o resto do que escreves.
25 Setembro, 2019 at 9:48
Se o clube não tiver a maioria da sad, o destino da sad deixa de estar nas nossas mãos. Hoje podes ter um ‘investidor bom’ e amanhã ter um filho da mãe.
Podes ter os direitos de opção que quiseres. Sem dinheiro a sério no clube, nunca conseguirás recuperar o que vendeste da sad.
Quanto a teres investidores amigos, vê o que aconteceu quando a sad foi criada. Tinhamos a nata da nossa finança a apoiar a criação da sad, as ninguém se chegou à frente com participações significativas. Só o roquette comprou algumas mas vendeu-as à primeira oportunidade.
25 Setembro, 2019 at 7:09
Fui e continuo a ser apoiante da IDEIA Bruno Carvalho como seria da IDEIA Carlos Vieira ou da IDEIA do Zé da tasca! A minha dúvida são os adeptos e sócios que já não tem paciência para estar 2/3 anos sem ganhar e continuarem a apoiar! A minha dúvida é a capacidade dos sócios votantes na escolha de órgãos sociais! Eu acho que a direção Bruno Carvalho foi e seria boa, com erros cometidos claro, mas e todas as outras como qualificar? E não foram todas eleitas pelos sócios? Ou seja vamos acertar e eleger corretamente quem deveria ser de 20 em 20 anos? Em 30? E mesmo sendo uma direção certa, não ganhando em 2/3 anos os sócios não voltam a dar 2 pontapés no cu?
25 Setembro, 2019 at 9:54
Bdc provou que é possivel gerir a sad sem necessidade de perder a maioria.
E provou que é possivel gerir com equilibrio financeiro.
Cabe aos sócios saber escolher as direcções. Também ninguém garante que investidores externos façam boa gestão.
25 Setembro, 2019 at 10:00
Paulo, primeiro as modalidades apenas existem porque o clube as suporta.
Tem sempre de existir investimento do clube para as manter a todas. Algumas são rentaveis, não todas.
Segundo, as pessoas são sócias por causa do futebol na maioria dos casos. Se deixar de existir futebol deixam de ser sócios (mas não todos).
Terceiro, quem comprar a SAD será para lavar dinheiro…. O clube não é rentável, até porque o passivo gigante prova-o, todos os lucros serão aplicados para abater o passivo, e não irão para o bolso do suposto novo dono. Claro que no longo prazo poderia ser rentavel, como o BdC demonstrou, mas primeiro há que lidar com o passivo, e isso é algo que levará muuuuitos anos.
25 Setembro, 2019 at 15:12
O clube (sad?) não é rentável? Então o mandato do Bruno Carvalho foi o quê?
A cada opinião cada vez fico mais convencido que quanto menos o sócio do Sporting riscar no futebol e na escolha de quem vai gerir a sad melhor! Cada cabeça sua sentença e depois na hora da decisão optamos pela errada! E assim voltamos ao círculo vicioso. Mesmo optando pela certa de uns 20 em 20 anos, mais cedo ou mais tarde vai levar dois pontapés no cu. Não foi isso que aconteceu com Bruno Carvalho? Não foi isso que iriam fazer a João Rocha?
O sócio do Sporting obviamente tem que ser muito emotivo e acaba por ser menos racional, sempre vai depender muito da bola que entra ou não,
24 Setembro, 2019 at 21:29
As eleições já estão marcadas?
24 Setembro, 2019 at 21:30
E link para ouvir a entrevista a Carlos Vieira, cumé? Há?
24 Setembro, 2019 at 21:32
http://mixlr.com/sporting160/
24 Setembro, 2019 at 21:33
Obrigada!
24 Setembro, 2019 at 21:35
Não tem de quê, caríssima Leoa.
24 Setembro, 2019 at 21:34
Aqui
http://mixlr.com/sporting160/
24 Setembro, 2019 at 21:39
Não consigo ouvir nada. Leio para lá que o som está melhor. No meu computa está mudo! Estão a ouvir?
24 Setembro, 2019 at 21:41
https://mobile.twitter.com/sporting160/status/1176413569816170496
Podes ouvir via twitter
24 Setembro, 2019 at 21:42
Nope…
24 Setembro, 2019 at 21:44
OK! Já oiço! Obrigada!
24 Setembro, 2019 at 21:45
De nada…bom proveito!
24 Setembro, 2019 at 21:45
Procura no link do twitter o comentário do bancada de leão,carregas no play e já está…tenta de novo!estou a ouvir por ai sem problema.
24 Setembro, 2019 at 23:10
Entretanto, hoje o prémio – “Andei a defender o indefensável, mas vou-me indignar á grande agora que está tudo na merda a ver se passo pelos pingos da chuva” vai pra Diogo Orvalho…..errr…desculpem…Diogo Carvalho!
Ó rapazola, mas tu achas que andamos aqui a dormir? Esquece lá esses testamentos cheios de contradições e demagogia. Eu tenho boa memótia da tua figurinha ainda há 3 ou 4 semanas.
Faz um favor ao Sporting: Abstém-te de qualquer decisão da vida do clube durante 50 aninhos. Muitos como tu seguissem o exemplo esta merda melhorava a olhos visto.
#PauMandado
25 Setembro, 2019 at 1:20
Xporting cluby do orvalho
25 Setembro, 2019 at 0:23
Ganda ze
Defende quem lhe dá jeito
As vezes defende quem merece outras vezes defende merdas.
Engraçado mesmo é este gajo ser usado como arma contra BdC quando este umbiguista é (mais) uma prova de que BdC defendia o clube e não os amigos
25 Setembro, 2019 at 2:03
Começo a ter uma forte convicção que aqueles 71% são indrominados… falo com muitos Sportinguistas e sócios, não conheço nem um que tivesse apoiado o golpe. É estranho, mesmo contando que os sócios mais antigos têm mais votos, não acham que devia haver mais malta a aparecer e a defender estes varandetes/notáveis?
25 Setembro, 2019 at 2:18
Tens noção que o fim do Sporting pode representar o maior golpe que este país já viu, superiorizando-se ao assassinato do rei e do seu filho herdeiro.
O que se passou neste ano e meio foi gravíssimo e eles não poderão dar grande bandeira é que a minoria ruidosa já obrigou os “esqueletos” da elite a abordarem a venda da sad e a pressionarem o fantoche.
25 Setembro, 2019 at 5:11
É que ter um estádio inteiro a chamar fdp e a exigir demissão é complicado de gerir, mesmo com a música no máximo no fim do jogo ouvia-se mt bem. Acho que está na hora da massa associativa erguer-se, não vai dar para disfarçar votações marteladas.
25 Setembro, 2019 at 9:53
Existem dois factores.
O primeiro é que os 71% não são reais. As eleicões foram aldrabadas, mas é sempre dificil de provar estas coisas.
Já foi demonstrado que no tempo disponivel para votar não seria humanamente possivel colocar tantos votos nas urnas, que a pen com os dados de todos os sócios foi levada ilegalmente do clube pelo bombeiro, que diversas pessoas alheias ao clube andaram a pedir “voluntários” para assegurarem a veracidade das eleicões, sacos de supermercado (pelo menos três pessoas com 2 sacos cada) cheios foram retirados do Pavilhão minutos antes da contagem dos votos, etc.
O segundo é que nós vivemos numa bolha. As pessoas com quem lidamos tendem a pensar como nós, pelo que a maioria das pessoas não serão esses pseudo 71%.
Mas existe muita gente que realmente se enquadra nesses 71, até aqui na tasca existiram vários votantes do fivelas. E sim, esses têm tanta culpa como os fdp dos jogadores que recindiram, tanta culpa quanto o bombeiro, tanta culpa quanto o JJ. Basicamente eles são parte do que nos trouxe até aqui.