É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal vs Lask
20h
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Um dia óptimo, uma noite amena (vá, levem lá um casaquinho os mais friorentos), num jogo que precisa de nós nas bancadas. Há muita coisa que nos desagrada, pois há, da tribuna ao Zezé, mas o Sporting vai jogar. E eu vou ficar louco da cabeça!

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Mesmo tendo perdido o seu treinador referência, Oliver Glasner, responsável pela promoção do clube à primeira divisão e pela conquista do surpreendente segundo lugar, o Lask está a realizar o melhor arranque de campeonato da sua história, perseguindo o entusiasmante Red Bull Salzburg, com quem já empatou 2-2 em casa. Este é, aliás, um aviso a quem acha que os austríacos serão o patinho feio do grupo, até porque começaram o mesmo vencendo o Rosenborg com o seu 3x4x3 que varia em 3x4x2x1. Uma equipa virada para o ataque, que joga em pressão alta e que, por isso, tende a sofrer quando apanha equipas capazes de manter posse de bola com qualidade e aproveitar os enormes buracos no meio campo e defesa austríacos.

Este homem é um Mister!
Valérien Ismael foi a escolha para ocupar o lugar do saudoso Glasner e foi inteligente o suficiente para manter o arrojado esquema táctico. Para já, a manutenção da filosofia de jogo está a resultar e o homem chegou à press a carregar na pressão que paira sobre o Sporting.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Peter Michorl é o maestro da equipa, gerindo todos os tempos de jogo e sendo o responsável pelos lances de bola parada e movimentos de ruptura ofensivos. Na frente, pode jogar o calmeirão Klauss, mas será bem mais perigoso se jogar Marko Raguz, um rapaz de 21 anos que eu gostava que tivéssemos ido buscar quando ficámos sem homem de área no plantel.

A vantagem de ter duas pernas!
Yusuf Otubanjo é daqueles avançados nigerianos que mesmo quando não têm bola estão sempre a gingar (o problema é marcar golos). O central Philipp Wiesinger é duro de rins e arrisca vários cortes que terminam em falta (inclusivamente dentro da área), algo que também acontece a Markus Wostry, mais um dos três que ocupam o centro da defesa.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Oh Silas, então tu não me convocas o Pedro Mendes?!? Bem, ao menos que deixes o Zézé longe do onze inicial, entregando o lugar ao Luiz Phellype! Embirrações à parte, bem-vindo a Alvalade! É o teu primeiro jogo em nossa casa e é um jogo fundamental no objectivo de chegar o mais longe possível na Liga Europa. Já sabes que os gajos pressionam alto, mas ficam à rasca quando o adversário troca bem a bola e sai da zona de pressão, por isso vê se conseguimos aproveitar esse pormenor. A propósito de pormenores, será que vais lançar o Camacho a ala direito e apostar em três centrais? Ou irás desafiar a sorte colocando o Ilori a defesa direito? Olha que podes ter entrado a ganhar numa jornada com o número 7, mas há maldições bem maiores… Ah, já agora, avisa aí o pessoal da comunicação que se não podes falar para a UEFA podes falar para nós. Nada tenho contra o Emanuel Ferro, mas gostava de ter-te ouvido. Que falemos dentro de campo, então! SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal vs Lask — 1