Depois da contestação nos jogos e ontem na ag, com a aprovação do rec com mais votantes contra do que a favor, qualquer gajo com bom senso punha o lugar à disposição.
Eu acho que ele já percebeu que a maioria não está com ele, por isso é que marcaram a ag para uma quinta-feira.
Mas lá está, não tem bom senso e nunca vai sair pelo próprio pé.
Desculpa se mal pergunto, mas… que maioria? A de ontem, numa AG com 1360 sócios presentes para discutir o R&C?
Tenham noção dessa associação ridícula que fazem
Não querem o Varandas? Arranjem assinaturas e convoquem uma AG para o destituir, afinal foi assim que BdC chegou à presidência.
A minha pergunta: porque não o fazem?
Ou, perguntando de outro modo, porque andam pelas redes sociais a dar o triste espectáculo que tendes vindo a dar e, em boa verdade, não fazeis nada, mas nada, para forçar uma AG que reponha a (vossa) “verdade democrática”?
O estádio todo a vaiar o presidente passou-te ao lado?
Se isso fosse assim tão simples, já muitos o teriam feito.
Quanto ao espetáculo das redes sociais, digo te o mesmo que me disseste a mim, arranja assinaturas, candidata-te a 1ministro e depois podes proibir as pessoas de manifestar o seu desagrado.
O “estádio todo” nunca é realmente o estádio todo… É a parte do estádio que faz barulho.
Tal como ontem se viu uma diferença abismal sobre a parte do pavilhão que contestou o Varandas e o pavilhão em peso que não deixou o Cintra falar. Num era uma parte, que nem metade era! Noutro foi o pavilhão em peso. Poucas pessoas ficaram caladas – eu fui uma delas. Foi uma coisa impressionante que eu nunca tinha visto. Isso sim, pode ser um “estádio todo”! O que fazem ao Varandas não o é…
A seu tempo assim será. O presidente já ganhou nas regras e ontem aprovou as suas primeiras contas por causa das regras. Mesmo sendo pouco representativa, a AG de ontem ainda vale como amostragem do universo sportinguista, sócios, quero dizer.
A recolha de assinaturas será na primavera, creio eu. É o tempo certo para interromper até porque nessa altura os resultados desportivos aliados à ruína financeira galopante e a mais umas vinte histórias mal contadas vão fazer tombar a fraca estrutura.
Há muitos sócios que votaram a favor apenas para não terem uma queda agora da direcção. Não querem ter um presidente durante um ano. Querem pior antes de interromper. Não penso como eles, mas acho legítimo. Não se trata de aprovar o documento ou os seus conteúdos. Porque é impossível analisar cem páginas em duas horas e ainda mais impossível aprovar as ratices que mesmo com manha são evidentes no documento.
Eu até compreendo o que tu queres dizer… Não é uma coisa que diga que discordo mas também não digo que concordo. Depende sempre da pessoa em causa e como vê o problema.
Do vosso ponto de vista é óbvio que a pessoa devia achar que se devia demitir. Pelo simples facto de estar a ser contestado, pelo facto de não ter sido eleito com a maioria dos votos nem ter sido sequer o mais votado, até pela votação de ontem…
Tudo isto, no vosso ponto de vista, devia fazer o Varandas considerar que a maioria não o quer e, por isso, demitir-se.
Agora, vamos supor que o Varandas não é esse Diabo que a vossa facção diz que é – que só está lá por um golpe que existiu para acabar com o Sporting – e que é uma pessoa normal, um sportinguista que realmente quer fazer do Sporting um clube melhor. Vamos só supor, ok?
Apesar da contestação, ele devia-se demitir quando está convicto que o que está a fazer é realmente o possível dadas as circunstâncias e o melhor para o Sporting? E, se como eu e outros, ele perceber que a grande contestação barulhenta vem da facção dos Leais ao Bruno e da facção das Claques, que obviamente, têm razões “interesseiras” em estar do contra, deve dar muita importância a isso, tanta importância que o leve a demitir-se e deixar de fazer o que ele acha que está correcto?
É que vocês só vêem um lado da questão! A vossa abordagem é sempre pelo lado que ele é o Demonio e vai dar cabo do Sporting de propósito!
Assim é perfeitamente compreensível que gritem pela demissão. Mas até que ponto essa é a verdade?
É que, para mim e para outros, não é, de todo!
Logo, há gente que não olha ao problema – da contestação e do que está a ser feito – por esse prisma de que é de propósito para dar mau resultado.
No meio da maioria que ontem votou contra há 3 facções claras: os Leais ao Bruno, que sempre foram contra o Varandas porque sim; as Claques que estão contra desde que perderam regalias; sócios normais como eu, tendo ou não votado no Varandas, que não concordam com coisas que têm sido, na sua opinião, mal feitas!
Portanto, nem toda a contestação se apoia no mesmo. E isso, do meu ponto de vista, faz alguma diferença, especialmente para ele que é o contestado. Por isso há uns tempos ele diferenciou entre quem o criticava pontualmente e aqueles que dizem mal dele já antes de ele ser presidente. É óbvio que, do ponto de vista dele, esses não são tidos como contestatários por erros dele mas simplesmente contestatários porque sim, logo não têm o mesmo peso dos outros. E se contar só os outros, ele acha que a contestação não é assim tão grande.
É assim que nós pessoas vemos as coisas.
Se te criticam, tu, antes de analisares a critica, analisas o critico. Se é uma pessoa que te critica sempre, tu nem ligas… Se é uma pessoa que te elogia umas vezes e te critica outras, tu já tomas atenção ao conteudo da critica.
É assim que funciona.
Eu não acho que se deve-se demitir… Eu creio que no lugar dele (nunca sabemos mesmo como reagimos ou não naquele lugar mas é o que acredito…) convocava AG para um sábado com tema unico voto de confiança na direção. E falaria aos sócios sobre as suas questões, ouviria… Era 1 dia. No final os sócios votariam se confiam ou não nesta direção.
olha que existem pessoas ( e uma parte delas anda aqui) que estar la o Varandas, o Benedito, o Ricciardi, o pai natal ou o coelhinho da pascoa, como presidente, tanto faria, porque fosse quem fosse iriam estar sempre contra essa pessoa, faça essa pessoa o que fizer, diga o que disser , porque não está lá quem eles queriam que estivesse e porque essa pessoa foi distituida e nunca aceitarão isso.
e esses irão ao estádio e as AGs apenas para fazer uma coisa: barulho e insultar os outros.
já o faziam antes quando alguem nas ags criticava a anterior direcçao, agora fazem o mesmo, mas é a quem apoiar quem lá está.
e o que fizeram ontem foi “politica”: basicamente usam todas as votaçoes nas ags para tentar deitar abaixo a direcçao e vão lá sempre com esse objectivo.
depois é como o Miguel referiu: quem votou contra ( e tentou arranjar confusão) na sua maioria foram os “le(t)ais” e o pessoal das claques.
depois pelo meio também existiram pessoas( menos) que votaram em consciencia
Ele não disse que devia ser chumbado o ReC. As regras são o que são. O que ele diz é que a leitura do resultado deveria ser feita e uma pessoa de bom senso perceberia que precisa de relegitimar-se depois de uma AG destas….
Sim senhora muito coerentes. Então como dizia um membro da Tasca mais atrás não existem motivos para uma AG de destituição e no entanto estão sempre a armar confusão?
E ainda diz que a receita para a destituição será os (maus) resultados desportivos e o estádio todo a pressionar?
Depois querem que acreditemos que estas pessoas são verdadeiros sportinguistas.
Com isto mostram ao que vêm. Brunistas, membros da IUR de Bruno, ou simplesmente membros de uma claque (que por todos os motivos e mais algum nem devia poder pôr os pés em Alvalade) que está aflita porque perdeu as mordomias que recebia antes, mordomias que para muitos eram um autêntico ganha-pão, uma forma de negócio pessoal.
Sportinguistas? Não! Malta como vocês devia era estar muito longe do Sporting.
A vossa conversa de 1 sócio, 1 voto, eu oiço desde os anos 70…
Passei a década de 70 a ouvir isso por parte de dezenas de sócios mas acredito que seriam milhares porque na altura não havia esta coisa da net que faz a nossa voz chegar a todo o lado…
Passaram os anos 80 e a conversa foi sempre a mesma: 1 sócio, 1 voto…
Vieram os anos 90 e tudo igual: 1 sócio, 1 voto…
Já vamos em quase 2 décadas sobre isso e a conversa é a mesma…
Expliquem-me como é que em quase 50 anos a conversa nunca mudou?
Expliquem-se porque não é possível juntar os justiceiros dos anos 70, mais os dos anos 80, mais os dos anos 90, pelo menos, que serão sócios com mais de 20, 30 ou 40 anos de filiação e, portanto, terão entre 8 e 12 votos, aos milhares, e fazer essa mudança?
É que o que vocês fazem hoje, essa gente fez na década de 70, na década de 80, na década de 90… E hoje vocês acusam-nos de serem os que impedem essa mudança?
Vocês não percebem o ridículo da situação?
Imagino que daqui a 40 anos, estejam os novos sócios com esta lenga-lenga e vocês a defenderem os vossos 10 ou 15 votos…
Esta brincadeira dos votos a mais pela antiguidade esta mais que visto que serve em norma para proteger quem la esta. Normal que ninguem tenha avancado com essa medida. Honestamente, sou contra, acredito que apenas devia ser possivel votar apos 4 anos, e um voto por pessoa. Claro que os socios com mais antiguidade merecem ser compensados, mas isso devia ser feito com descontos ao nivel de gamebox, bilhetes gratuitos para acompanhantes, oferta de merchandising oficial a cada 5 ou 10 anos, etc.
Não concordo! Acho que a antiguidade devia dar mais votos mas muito mais suavizado tipo 3 escalões apenas:
<5 anos – 1 voto
<20 anos – 2 votos
20+ anos – 3 votos
É uma visão redutora, mas é uma opinião.
O fim em vista, não é a defesa do poder, é a defesa do Sporting, não duvidem.
E o triste espectáculo a que vimos assistindo, na minha opinião com forte probabilidade de estar a ser “comandado de fora”, só demonstra a necessidade de haver muita ponderação na escolha de Corpos Gerentes.
Nunca concordarei com 2 coisas… neste assunto, claro!
Uma é afectar as receitas pela antiguidade de um sócio. Sou absolutamente contra a afectação de receitas e a única excepção que admito é descontos familiares porque muitas vezes é o mesmo familiar que paga as quotas todas e porque defendo que haverá um beneficio para o Clube em ajudar as famílias a que os seus membros sejam todos sócios.
Outra é considerar que o peso de um sócio com 50 anos de clube vale o mesmo que outro com 10… Acho isso ridículo e já expliquei porquê.
No entanto aceito que se trabalhe para que a diferenciação não seja de 5 em 5 anos e passe para 10 em 10 anos…
O Sporting vive das receitas.
Tomarem medidas que afectem as receitas é, para mim e à partida, completamente errado!
É como pedir a um ditador para criar um processo de sucessão pacífica… É piada. Uma vez colocados na situação presente, os sócios mais velhos nunca aprovarao a mudança. No entanto, isso não impede que apareça um candidato que se proponha a isso e quem sabe no meio das outras medidas consiga iniciar um caminho de rectificação. Vinte vezes mais nao tem sentido nenhum. Sete é chamado o número mágico, encontra se em tudo na natureza e seria um limite superior bem mais inteligente.
Mas é a vida. Quem criou a norma, fe lo com a intenção de aumentar a permanência dos sócios. Isso está longe de se demonstrar como um factor crítico para o sucesso do clube.
Bom dia, hoje está de sonho o Circo Clube de Portugal!!
Como nas eleições a maioria de sócios quer que o Vagandas se foda, mas os votos mandam. A geração que deu 4 campeonatos em 40 anos ao Sporting continua a ditar lei. Muitos nem sabem em que ano estão, mas é sempre agradável um passeio de autocarro ou um convitezinho para dormir a sesta num camarote. Em qualquer país, associação, empresa ou clube, uma votação tão desfavorável levaria gente com sentido de estado, amor genuíno à causa e desapego pelo poder a votações. Mas isto é o Croquetismo. Status quo, poder e aparências. O Sporting que se foda, o Cancro sobrevive!
Aqui na Tasca, a matilha do croquete veio em peso tentar limpar tiques ditatoriais, provocações presidenciais e amadorismo inigualável.
A prostituição intelectual seja devido a ódio irracional ou tachinho garantido supera tudo. E mais uma vez, o Sporting que se foda!
Problema nr 1: A Tasca antes era um reputado centro literário onde as mais brilhantes mentes da Europa e quiçá do país discutiam apaixonadamente obras literárias que moldaram o mundo actual.
Problema nr 2: Os 10 brunistas do costume só vão às AGs para fazer exactamente o que se pretende numa AG: exprimir o seu contentamento ou descontentamento com o rumo. Discutir o positivo e o negativo. Criticar ou apoiar a direcção, votar a favor ou contra. Diziam que as AGs era o local indicado para isto, e não na TV ou no estádio. Afinal, parece que não.
Problema nr 3: O outro era um ditador porque ia buscar pela mão quem discordava dele e levava-o ao palanque para discursar, este é democrático porque se rodeia de 30 seguranças e cobardemente provoca os sócios com beijinhos e expressões insultuosas.
Problema nr 4: Esta direcção não cai porque as pessoas vão à AG pedir para elas caírem. Claro, faz sentido.
Problema nr 5: O Sporting está em guerra civil, pior que há um ano atrás e por incrível que pareça pior que no tempo do 1° Godinho! Mas o importante é a elegância, a democracia e a transparência como tão bem vimos ontem: Atirar beijinhos, rejeitar discussões de outros pontos e mentir descaradamente sobre reestruturações são pilares de um clube saudável!
Regredimos em todos os factores cruciais no sucesso de um clube: Desportivo, Financeiro e Social!
A juntar-se a isso, perdemos receitas a olhos vistos, a gestão ruinosa avança, o autismo da direcção é cada vez maior, o bom senso escasseia, o buraco negro alarga-se.
O clube já não está rachado a meio, está rachado entre uma direção que só é apoiada por gentalha com vários interesses menos o Sporting e todos os adeptos e sócios que estão fartos de 25 anos de um clube transformado numa coutada privada de gentes de bem onde imperam muitas prioridades menos o sucesso desportivo. Isto num clube desportivo. Faz sentido….
A expressão de Zenha a colocar no mesmo saco sócios e rivais é uma legenda perfeita, tanto da AG, como do que é o Sporting aos olhos de quem o dirige.
O Sporting Clube de Portugal está às portas da morte e como já dizem acima, se calhar vai mesmo ter de ser enterrado para renascer como o conhecíamos.
Qualquer pessoa normal olha para o resultado como um chumbo dos socios ao atual CD. Ao que parece 55% dos socios presentes chumbaram o orcamento, e como tal, isso deveria levar a uma profunda reflexao do presimente e restante pandilha. Mas esta visto que nao, deu ainda para mandar beijinhos e rir-se do facto de uma vez mais, nao ganhar uma unica votacao em “condicoes normais”.
Onde falas em clube desportivo, queres dizer clube de futebol, certo?
Não me parece que a tua visão apocalíptica convença mais que os do costume, desculpa que te diga. Sendo certo que o Clube não está bem, também não vejo como é que uma direcção…”popular”, chamemos-lhe assim, captaria mais receitas.
Continuo sem perceber, também, como é que o modo como vês o Clube não te motiva a avançar para motivares associados a subscreverem o pedido de uma AG para destituir este CD.
Aqui há muitos, muitos anos, ainda eu era estudante liceal -estaríamos em 1960/61- uma amiga francesa diz-me, de repente: “Tu és fascista!”
“Não, de todo”
“Mas que fazes tu para combater o ditador que criticas?”
“Calma, não faço nada porque não posso, seria preso”
“Então não fazes nada”
“Não, claro”
“És fascista!”
E já que me lembrei dos tempos “do antigamente”, deixo-te com um ditado (do ditador?): “criticar é fácil, fazer é difícil”.
Deve ser a idade a pesar. Apagou os últimos 5 anos. Ou então pensa que é a arrastar o clube na merda com discursos miseberalistas de colchões e strip teases de auditorias que se atrai contratos de 515 milhões.
Um claro exemplo do sócio acéfalo que matou o Sporting.
Mais um excelente comentário!
É cada vez mais fácil diferenciar aqueles que apoiavam Varandas por convicção, daqueles que o apoiam por ódio do anterior presidente.
Os primeiros perceberam o que vale este CD e os riscos da sua manutenção. Os segundos continuam a correr atrás da cauda…
Se há coisa que aprendi nesta vida de Sportinguista é que, ao contrário dos nossos rivais, uma Direção do Sporting está sempre a prazo. Mesmo que apresente obra/resultados.
Uma Direção que já não tem apoio dos sócios (ou das claques como diz a CS), nem resultados para apresentar está demitida, só que não sabe.
Bom dia a todos. Juro que não percebo o que pretende a maioria dos sócios e adeptos do Sporting mas sei que não será certamente com insultos dentro de casa que vamos lá!
Parece certo que Varandas foi um erro de casting até mesmo para aqueles que antes o apoiavam mas as pessoas tem de compreender que ao insultar só lhe dão força para a versão do coitadinho que está a lutar contra tudo e contra todos a endireitar uma situação do passado e na minha opinião afastar aqueles sócios mais conservadores que tem os votos para realmente fazer a diferença. Aqueles a que alguns chamam de croquetes foram os mesmos que votaram em BC no passado e o facto de pensarem agora de modo diferente não os torna piores sportinguistas. As pessoas convencem-se com argumentos e vitórias não com ruído.
Quero acreditar que num universo de 3/4 milhões há gente com valor que ama o Sporting de forma verdadeira e ao ponto de servir o clube ao invés de se servir dele como estes garotos que lá andam agora
Deixem o ruído e os insultos mútuos e trabalhem numa alternativa que lá estarei para apoiar também!
Coitado do Cintra, foi para discursar triunfante, pensando que ia ser aclamado por bater no atrasado mental, despeitado por o seu trabalho não ter sido elogiado pelo dito, e saiu da AG quase a chorar perante as camaras.
A velhada do transístor que abomina redes sociais e internets veio toda a correr para um blog tentar limpar merda com um cotonete.
Vês que ontem foi (mais) uma borrada monumental e um abanão forte quanto maior for a quantidade de Lambe-Croquetes no day after para apagar o fogo.
Prostituição intelectual ao mais alto nível, um até já vai no fascismo.
A geração dos últimos 40 anos – 4 campeonatos, realmente tem muito a ensinar às outras gerações. Oh se tem.
Especialmente o que deixaram acontecer a um clube que há 25 anos respirava saúde, associativismo, ecletismo, estabilidade financeira e uma identidade bem definida.
Hoje somos o circo nacional, sem lugar onde cairmos mortos, em falência completa em todos os items acima mencionados, mas está tudo bem. A culpa é das gerações do Facebook e do fascismo de 1974.
Vamos para o recorde do jejum. Justo que seja a trupe do croquete que lá esteja a dar cara, nem lá quero mais ninguém a ficar com essa mancha. Mais um recorde dos Godinhos.
Varandas até ao fim, se já somos o maior circo nacional, mais um anito atingimos o estrelato internacional.
“Vamos para o recorde do jejum. Justo que seja a trupe do croquete que lá esteja a dar cara, nem lá quero mais ninguém a ficar com essa mancha. Mais um recorde dos Godinhos.”
Bem merecem esse record, mas a culpa foi do gordo.
É de toda a justiça que o Vagandas vá à Luz festejar o 38 com o Estado Lampiónico, que será também o 18 a chuchar no dedo para o Sporting, até porque ele já não quer dizer o que sabe sobre 2016.
É só pelo medo do que a quadrilha possa fazer à SAD que desejo que eles saiam o mais rápido possível, porque quanto ao resto, era deixá-los ficar até ao fim do mandato, para vacinar.
O insulto é realmente a maneira mais fácil de fazer frente a alguém, todavia não leva a lado nenhum ou já se esquecerem quando foi de bdc também era grande parte do estádio a insulta-lo e também não aconteceu nada.
Está provado que o presidente não tem competência para o cargo, o problema é quem lá pôr. Assino um pedido de ag de destituição mas quero saber quem é o próximo. E também acho que seja quem ele for vai ser cozinhado em lume brando e não demorará muito tempo a ser corrido, estamos nas últimas sem dinheiro e com um monte de problemas para resolver.
Tambem tem de se desmistificar esta história de quem está insatisfeito com esta Direcção sao os “brunistas”. Nada mais falso.
Quem decide sao os socios anonimos, os meamos que ractificaram com 90%, que destituiram com 71%, que elegeram esta Direccao e qie lhe deram um cartao amarelo numa AG. Os mesmos.
11 Outubro, 2019 at 11:03
Estão cá todos. A contenção de danos em alta.
Olhem, eu apoio-vos. Cada vez me convenço mais que tenho razão em querer que o Varandas fique la o mandato todo. Todinho.
11 Outubro, 2019 at 11:14
O próximo está tão mas tão fodido, ainda não sei quem vai ser mas já tenho pena dele.
11 Outubro, 2019 at 11:08
Depois da contestação nos jogos e ontem na ag, com a aprovação do rec com mais votantes contra do que a favor, qualquer gajo com bom senso punha o lugar à disposição.
11 Outubro, 2019 at 11:39
Eu acho que qualquer gajo de bom senso aceita as regras do jogo como elas são… independentemente de concordar com elas ou não!
E as regras do jogo são exactamente as mesmas que deram 90% ao Bruno de Carvalho para o eleger e depois deram 71% para o destituir!
Nada mudou!
Mas vocês, conforme vos dá jeito, opinam contra ou a favor dessas regras!
11 Outubro, 2019 at 11:44
Aí é que está o busílis da questão, um gajo com bom senso, percebendo que a maioria não o quer lá, não estava a espera de ser expulso a força.
11 Outubro, 2019 at 12:00
Certo…
Mas ele não tem bom senso. Ele continua a achar, na sua cabeça, que são claques e brunistas e que há uma enorme maioria silenciosa que está com ele….
11 Outubro, 2019 at 12:07
Eu acho que ele já percebeu que a maioria não está com ele, por isso é que marcaram a ag para uma quinta-feira.
Mas lá está, não tem bom senso e nunca vai sair pelo próprio pé.
11 Outubro, 2019 at 12:26
Desculpa se mal pergunto, mas… que maioria? A de ontem, numa AG com 1360 sócios presentes para discutir o R&C?
Tenham noção dessa associação ridícula que fazem
Não querem o Varandas? Arranjem assinaturas e convoquem uma AG para o destituir, afinal foi assim que BdC chegou à presidência.
A minha pergunta: porque não o fazem?
Ou, perguntando de outro modo, porque andam pelas redes sociais a dar o triste espectáculo que tendes vindo a dar e, em boa verdade, não fazeis nada, mas nada, para forçar uma AG que reponha a (vossa) “verdade democrática”?
11 Outubro, 2019 at 12:42
O estádio todo a vaiar o presidente passou-te ao lado?
Se isso fosse assim tão simples, já muitos o teriam feito.
Quanto ao espetáculo das redes sociais, digo te o mesmo que me disseste a mim, arranja assinaturas, candidata-te a 1ministro e depois podes proibir as pessoas de manifestar o seu desagrado.
11 Outubro, 2019 at 13:12
O “estádio todo” nunca é realmente o estádio todo… É a parte do estádio que faz barulho.
Tal como ontem se viu uma diferença abismal sobre a parte do pavilhão que contestou o Varandas e o pavilhão em peso que não deixou o Cintra falar. Num era uma parte, que nem metade era! Noutro foi o pavilhão em peso. Poucas pessoas ficaram caladas – eu fui uma delas. Foi uma coisa impressionante que eu nunca tinha visto. Isso sim, pode ser um “estádio todo”! O que fazem ao Varandas não o é…
11 Outubro, 2019 at 13:29
Nunca é o estádio todo porque também lá estão os adeptos do adversário.
A votação do r&c não podia ser mais esclarecedora, e qualquer pessoa com bom senso, faria a leitura política e metia o lugar a disposição.
Mesmo que não quisesse se demitir, convocava uma ag para perguntar aos sócios se ainda o queriam lá.
E não estou a falar em regras ou estatutos, mas em bom senso.
11 Outubro, 2019 at 14:45
Não concordo contigo!
Percebo que penses assim mas não concordo, nem com a opinião, nem com o que te faz pensar assim.
11 Outubro, 2019 at 14:07
A seu tempo assim será. O presidente já ganhou nas regras e ontem aprovou as suas primeiras contas por causa das regras. Mesmo sendo pouco representativa, a AG de ontem ainda vale como amostragem do universo sportinguista, sócios, quero dizer.
A recolha de assinaturas será na primavera, creio eu. É o tempo certo para interromper até porque nessa altura os resultados desportivos aliados à ruína financeira galopante e a mais umas vinte histórias mal contadas vão fazer tombar a fraca estrutura.
Há muitos sócios que votaram a favor apenas para não terem uma queda agora da direcção. Não querem ter um presidente durante um ano. Querem pior antes de interromper. Não penso como eles, mas acho legítimo. Não se trata de aprovar o documento ou os seus conteúdos. Porque é impossível analisar cem páginas em duas horas e ainda mais impossível aprovar as ratices que mesmo com manha são evidentes no documento.
11 Outubro, 2019 at 13:08
Eu até compreendo o que tu queres dizer… Não é uma coisa que diga que discordo mas também não digo que concordo. Depende sempre da pessoa em causa e como vê o problema.
Do vosso ponto de vista é óbvio que a pessoa devia achar que se devia demitir. Pelo simples facto de estar a ser contestado, pelo facto de não ter sido eleito com a maioria dos votos nem ter sido sequer o mais votado, até pela votação de ontem…
Tudo isto, no vosso ponto de vista, devia fazer o Varandas considerar que a maioria não o quer e, por isso, demitir-se.
Agora, vamos supor que o Varandas não é esse Diabo que a vossa facção diz que é – que só está lá por um golpe que existiu para acabar com o Sporting – e que é uma pessoa normal, um sportinguista que realmente quer fazer do Sporting um clube melhor. Vamos só supor, ok?
Apesar da contestação, ele devia-se demitir quando está convicto que o que está a fazer é realmente o possível dadas as circunstâncias e o melhor para o Sporting? E, se como eu e outros, ele perceber que a grande contestação barulhenta vem da facção dos Leais ao Bruno e da facção das Claques, que obviamente, têm razões “interesseiras” em estar do contra, deve dar muita importância a isso, tanta importância que o leve a demitir-se e deixar de fazer o que ele acha que está correcto?
É que vocês só vêem um lado da questão! A vossa abordagem é sempre pelo lado que ele é o Demonio e vai dar cabo do Sporting de propósito!
Assim é perfeitamente compreensível que gritem pela demissão. Mas até que ponto essa é a verdade?
É que, para mim e para outros, não é, de todo!
Logo, há gente que não olha ao problema – da contestação e do que está a ser feito – por esse prisma de que é de propósito para dar mau resultado.
No meio da maioria que ontem votou contra há 3 facções claras: os Leais ao Bruno, que sempre foram contra o Varandas porque sim; as Claques que estão contra desde que perderam regalias; sócios normais como eu, tendo ou não votado no Varandas, que não concordam com coisas que têm sido, na sua opinião, mal feitas!
Portanto, nem toda a contestação se apoia no mesmo. E isso, do meu ponto de vista, faz alguma diferença, especialmente para ele que é o contestado. Por isso há uns tempos ele diferenciou entre quem o criticava pontualmente e aqueles que dizem mal dele já antes de ele ser presidente. É óbvio que, do ponto de vista dele, esses não são tidos como contestatários por erros dele mas simplesmente contestatários porque sim, logo não têm o mesmo peso dos outros. E se contar só os outros, ele acha que a contestação não é assim tão grande.
É assim que nós pessoas vemos as coisas.
Se te criticam, tu, antes de analisares a critica, analisas o critico. Se é uma pessoa que te critica sempre, tu nem ligas… Se é uma pessoa que te elogia umas vezes e te critica outras, tu já tomas atenção ao conteudo da critica.
É assim que funciona.
É como eu vejo a coisa…
SL
11 Outubro, 2019 at 13:23
Eu não acho que se deve-se demitir… Eu creio que no lugar dele (nunca sabemos mesmo como reagimos ou não naquele lugar mas é o que acredito…) convocava AG para um sábado com tema unico voto de confiança na direção. E falaria aos sócios sobre as suas questões, ouviria… Era 1 dia. No final os sócios votariam se confiam ou não nesta direção.
Era este tipo de leitura que eu gostava de ver… 2
11 Outubro, 2019 at 13:31
Exatamente a mesma visão que eu tenho, não precisava de se demitir.
11 Outubro, 2019 at 13:34
Ahahahaha. O varandas falar sobre questões de sócios? Mostra me um discurso em que ele diga algo de substância que não seja um atestado de idiotice.
É preciso te los para querer um ag na linha do que sugeres. Varandas não os tem.
11 Outubro, 2019 at 14:47
Eu gostava de ver isso mas também gostava que as pessoas não fossem contra ou a favor só porque sim…
Infelizmente o mundo não é como eu gosto!
11 Outubro, 2019 at 14:58
As pessoas não são a favor ou contra só porque sim.
Tu podes não concordar, não perceber ou não querer perceber mas há sempre um motivo.
11 Outubro, 2019 at 19:58
olha que existem pessoas ( e uma parte delas anda aqui) que estar la o Varandas, o Benedito, o Ricciardi, o pai natal ou o coelhinho da pascoa, como presidente, tanto faria, porque fosse quem fosse iriam estar sempre contra essa pessoa, faça essa pessoa o que fizer, diga o que disser , porque não está lá quem eles queriam que estivesse e porque essa pessoa foi distituida e nunca aceitarão isso.
e esses irão ao estádio e as AGs apenas para fazer uma coisa: barulho e insultar os outros.
já o faziam antes quando alguem nas ags criticava a anterior direcçao, agora fazem o mesmo, mas é a quem apoiar quem lá está.
e o que fizeram ontem foi “politica”: basicamente usam todas as votaçoes nas ags para tentar deitar abaixo a direcçao e vão lá sempre com esse objectivo.
depois é como o Miguel referiu: quem votou contra ( e tentou arranjar confusão) na sua maioria foram os “le(t)ais” e o pessoal das claques.
depois pelo meio também existiram pessoas( menos) que votaram em consciencia
11 Outubro, 2019 at 20:00
rigasondagem à boca das urnas.
11 Outubro, 2019 at 17:21
“Não é uma coisa que diga que discordo mas também não digo que concordo.”
Esta merda é para uma espécie de ‘apanhados’ versão net, não é?
11 Outubro, 2019 at 18:43
Faz lembrar o sketch dos gatos sobre o Marcelo das selfies, “pode-se fazer, só que é proibido, é proibido mas pode-se fazer.”
11 Outubro, 2019 at 17:24
“É assim que nós pessoas vemos as coisas.”
Credo… Isto assim já vai bater um qualquer record de alienação social.
11 Outubro, 2019 at 16:24
Mas qual maioria? os que fazem mais barulho?
Tenham juízo.
11 Outubro, 2019 at 18:45
Os 15 ou 20 brunistas que fazem mais barulho que o resto do estádio.
11 Outubro, 2019 at 12:02
Ele não disse que devia ser chumbado o ReC. As regras são o que são. O que ele diz é que a leitura do resultado deveria ser feita e uma pessoa de bom senso perceberia que precisa de relegitimar-se depois de uma AG destas….
11 Outubro, 2019 at 13:17
A resposta que dei acima do teu comentário serve para te responder a esta tua opinião. Não vejo a coisa com a simplicidade que tu vês…
11 Outubro, 2019 at 11:14
A capa do jogo deve ter sido escolhida a dedo. O sr varandas esta com uma cara mais anormal que o habitual.
11 Outubro, 2019 at 11:23
o cherba esqueceu de meter aqui a musicola para acompanhar o post, fica por minha conta.
https://www.youtube.com/watch?v=JP99h5rekhA
obrigado
de nada
11 Outubro, 2019 at 12:10
brilhante!
11 Outubro, 2019 at 12:32
Grande malha!!
Até fiquei mais bem disposto! É mesmo the bitter end … convinha é que não demora-se muito!
11 Outubro, 2019 at 14:46
está na letra
6 semanas
11 Outubro, 2019 at 13:21
Saudades destes Placebo!
11 Outubro, 2019 at 11:30
Sim senhora muito coerentes. Então como dizia um membro da Tasca mais atrás não existem motivos para uma AG de destituição e no entanto estão sempre a armar confusão?
E ainda diz que a receita para a destituição será os (maus) resultados desportivos e o estádio todo a pressionar?
Depois querem que acreditemos que estas pessoas são verdadeiros sportinguistas.
Com isto mostram ao que vêm. Brunistas, membros da IUR de Bruno, ou simplesmente membros de uma claque (que por todos os motivos e mais algum nem devia poder pôr os pés em Alvalade) que está aflita porque perdeu as mordomias que recebia antes, mordomias que para muitos eram um autêntico ganha-pão, uma forma de negócio pessoal.
Sportinguistas? Não! Malta como vocês devia era estar muito longe do Sporting.
11 Outubro, 2019 at 11:45
Hoje convocaram a matilha inteira.
11 Outubro, 2019 at 13:26
Ya. Devem ter dado senhas refeição. Lampiões do caralho.
11 Outubro, 2019 at 14:33
Sabes alguma coisa sobre as mordomias de agora que queiras partilhar?
11 Outubro, 2019 at 11:35
Vou voltar aos tema dos votos por anos de sócio…
A vossa conversa de 1 sócio, 1 voto, eu oiço desde os anos 70…
Passei a década de 70 a ouvir isso por parte de dezenas de sócios mas acredito que seriam milhares porque na altura não havia esta coisa da net que faz a nossa voz chegar a todo o lado…
Passaram os anos 80 e a conversa foi sempre a mesma: 1 sócio, 1 voto…
Vieram os anos 90 e tudo igual: 1 sócio, 1 voto…
Já vamos em quase 2 décadas sobre isso e a conversa é a mesma…
Expliquem-me como é que em quase 50 anos a conversa nunca mudou?
Expliquem-se porque não é possível juntar os justiceiros dos anos 70, mais os dos anos 80, mais os dos anos 90, pelo menos, que serão sócios com mais de 20, 30 ou 40 anos de filiação e, portanto, terão entre 8 e 12 votos, aos milhares, e fazer essa mudança?
É que o que vocês fazem hoje, essa gente fez na década de 70, na década de 80, na década de 90… E hoje vocês acusam-nos de serem os que impedem essa mudança?
Vocês não percebem o ridículo da situação?
Imagino que daqui a 40 anos, estejam os novos sócios com esta lenga-lenga e vocês a defenderem os vossos 10 ou 15 votos…
11 Outubro, 2019 at 11:44
Esta brincadeira dos votos a mais pela antiguidade esta mais que visto que serve em norma para proteger quem la esta. Normal que ninguem tenha avancado com essa medida. Honestamente, sou contra, acredito que apenas devia ser possivel votar apos 4 anos, e um voto por pessoa. Claro que os socios com mais antiguidade merecem ser compensados, mas isso devia ser feito com descontos ao nivel de gamebox, bilhetes gratuitos para acompanhantes, oferta de merchandising oficial a cada 5 ou 10 anos, etc.
11 Outubro, 2019 at 12:35
Não concordo! Acho que a antiguidade devia dar mais votos mas muito mais suavizado tipo 3 escalões apenas:
<5 anos – 1 voto
<20 anos – 2 votos
20+ anos – 3 votos
11 Outubro, 2019 at 12:45
É uma visão redutora, mas é uma opinião.
O fim em vista, não é a defesa do poder, é a defesa do Sporting, não duvidem.
E o triste espectáculo a que vimos assistindo, na minha opinião com forte probabilidade de estar a ser “comandado de fora”, só demonstra a necessidade de haver muita ponderação na escolha de Corpos Gerentes.
11 Outubro, 2019 at 13:23
Nunca concordarei com 2 coisas… neste assunto, claro!
Uma é afectar as receitas pela antiguidade de um sócio. Sou absolutamente contra a afectação de receitas e a única excepção que admito é descontos familiares porque muitas vezes é o mesmo familiar que paga as quotas todas e porque defendo que haverá um beneficio para o Clube em ajudar as famílias a que os seus membros sejam todos sócios.
Outra é considerar que o peso de um sócio com 50 anos de clube vale o mesmo que outro com 10… Acho isso ridículo e já expliquei porquê.
No entanto aceito que se trabalhe para que a diferenciação não seja de 5 em 5 anos e passe para 10 em 10 anos…
O Sporting vive das receitas.
Tomarem medidas que afectem as receitas é, para mim e à partida, completamente errado!
11 Outubro, 2019 at 13:39
É como pedir a um ditador para criar um processo de sucessão pacífica… É piada. Uma vez colocados na situação presente, os sócios mais velhos nunca aprovarao a mudança. No entanto, isso não impede que apareça um candidato que se proponha a isso e quem sabe no meio das outras medidas consiga iniciar um caminho de rectificação. Vinte vezes mais nao tem sentido nenhum. Sete é chamado o número mágico, encontra se em tudo na natureza e seria um limite superior bem mais inteligente.
Mas é a vida. Quem criou a norma, fe lo com a intenção de aumentar a permanência dos sócios. Isso está longe de se demonstrar como um factor crítico para o sucesso do clube.
11 Outubro, 2019 at 11:48
Bom dia, hoje está de sonho o Circo Clube de Portugal!!
Como nas eleições a maioria de sócios quer que o Vagandas se foda, mas os votos mandam. A geração que deu 4 campeonatos em 40 anos ao Sporting continua a ditar lei. Muitos nem sabem em que ano estão, mas é sempre agradável um passeio de autocarro ou um convitezinho para dormir a sesta num camarote. Em qualquer país, associação, empresa ou clube, uma votação tão desfavorável levaria gente com sentido de estado, amor genuíno à causa e desapego pelo poder a votações. Mas isto é o Croquetismo. Status quo, poder e aparências. O Sporting que se foda, o Cancro sobrevive!
Aqui na Tasca, a matilha do croquete veio em peso tentar limpar tiques ditatoriais, provocações presidenciais e amadorismo inigualável.
A prostituição intelectual seja devido a ódio irracional ou tachinho garantido supera tudo. E mais uma vez, o Sporting que se foda!
Problema nr 1: A Tasca antes era um reputado centro literário onde as mais brilhantes mentes da Europa e quiçá do país discutiam apaixonadamente obras literárias que moldaram o mundo actual.
Problema nr 2: Os 10 brunistas do costume só vão às AGs para fazer exactamente o que se pretende numa AG: exprimir o seu contentamento ou descontentamento com o rumo. Discutir o positivo e o negativo. Criticar ou apoiar a direcção, votar a favor ou contra. Diziam que as AGs era o local indicado para isto, e não na TV ou no estádio. Afinal, parece que não.
Problema nr 3: O outro era um ditador porque ia buscar pela mão quem discordava dele e levava-o ao palanque para discursar, este é democrático porque se rodeia de 30 seguranças e cobardemente provoca os sócios com beijinhos e expressões insultuosas.
Problema nr 4: Esta direcção não cai porque as pessoas vão à AG pedir para elas caírem. Claro, faz sentido.
Problema nr 5: O Sporting está em guerra civil, pior que há um ano atrás e por incrível que pareça pior que no tempo do 1° Godinho! Mas o importante é a elegância, a democracia e a transparência como tão bem vimos ontem: Atirar beijinhos, rejeitar discussões de outros pontos e mentir descaradamente sobre reestruturações são pilares de um clube saudável!
Regredimos em todos os factores cruciais no sucesso de um clube: Desportivo, Financeiro e Social!
A juntar-se a isso, perdemos receitas a olhos vistos, a gestão ruinosa avança, o autismo da direcção é cada vez maior, o bom senso escasseia, o buraco negro alarga-se.
O clube já não está rachado a meio, está rachado entre uma direção que só é apoiada por gentalha com vários interesses menos o Sporting e todos os adeptos e sócios que estão fartos de 25 anos de um clube transformado numa coutada privada de gentes de bem onde imperam muitas prioridades menos o sucesso desportivo. Isto num clube desportivo. Faz sentido….
A expressão de Zenha a colocar no mesmo saco sócios e rivais é uma legenda perfeita, tanto da AG, como do que é o Sporting aos olhos de quem o dirige.
O Sporting Clube de Portugal está às portas da morte e como já dizem acima, se calhar vai mesmo ter de ser enterrado para renascer como o conhecíamos.
11 Outubro, 2019 at 12:01
Qualquer pessoa normal olha para o resultado como um chumbo dos socios ao atual CD. Ao que parece 55% dos socios presentes chumbaram o orcamento, e como tal, isso deveria levar a uma profunda reflexao do presimente e restante pandilha. Mas esta visto que nao, deu ainda para mandar beijinhos e rir-se do facto de uma vez mais, nao ganhar uma unica votacao em “condicoes normais”.
11 Outubro, 2019 at 13:36
O pastor do fascismos da Maia maus abaixo. Discorda. A culpa é do 25 de Abril e do fascismo.
11 Outubro, 2019 at 13:06
Onde falas em clube desportivo, queres dizer clube de futebol, certo?
Não me parece que a tua visão apocalíptica convença mais que os do costume, desculpa que te diga. Sendo certo que o Clube não está bem, também não vejo como é que uma direcção…”popular”, chamemos-lhe assim, captaria mais receitas.
Continuo sem perceber, também, como é que o modo como vês o Clube não te motiva a avançar para motivares associados a subscreverem o pedido de uma AG para destituir este CD.
Aqui há muitos, muitos anos, ainda eu era estudante liceal -estaríamos em 1960/61- uma amiga francesa diz-me, de repente: “Tu és fascista!”
“Não, de todo”
“Mas que fazes tu para combater o ditador que criticas?”
“Calma, não faço nada porque não posso, seria preso”
“Então não fazes nada”
“Não, claro”
“És fascista!”
E já que me lembrei dos tempos “do antigamente”, deixo-te com um ditado (do ditador?): “criticar é fácil, fazer é difícil”.
SL
11 Outubro, 2019 at 13:23
Fascismo? Foda-se volta para a cova homem.
11 Outubro, 2019 at 13:49
Também não vejo como é que uma direcção…”popular”, chamemos-lhe assim, captaria mais receitas.
Andou a hibernar na última meia dúzia de anos ou varreu-se-lhe a memória?
E é isto. Pobres, desmemoriados e mal agradecidos.
11 Outubro, 2019 at 17:30
Deve ser a idade a pesar. Apagou os últimos 5 anos. Ou então pensa que é a arrastar o clube na merda com discursos miseberalistas de colchões e strip teases de auditorias que se atrai contratos de 515 milhões.
Um claro exemplo do sócio acéfalo que matou o Sporting.
11 Outubro, 2019 at 15:21
a zona de conforto é linda
12 Outubro, 2019 at 0:29
LionMANSO
11 Outubro, 2019 at 19:43
Mais um excelente comentário!
É cada vez mais fácil diferenciar aqueles que apoiavam Varandas por convicção, daqueles que o apoiam por ódio do anterior presidente.
Os primeiros perceberam o que vale este CD e os riscos da sua manutenção. Os segundos continuam a correr atrás da cauda…
11 Outubro, 2019 at 11:54
Se há coisa que aprendi nesta vida de Sportinguista é que, ao contrário dos nossos rivais, uma Direção do Sporting está sempre a prazo. Mesmo que apresente obra/resultados.
Uma Direção que já não tem apoio dos sócios (ou das claques como diz a CS), nem resultados para apresentar está demitida, só que não sabe.
11 Outubro, 2019 at 12:42
OK, mas convém despacharmo-nos!
11 Outubro, 2019 at 15:08
Está sempre a prazo, mas os que lá estão agora já estão “fora do prazo”… é preciso deitar fora rapidamente.
11 Outubro, 2019 at 12:42
https://twitter.com/i/status/1182501547894300673
11 Outubro, 2019 at 12:48
Bom dia a todos. Juro que não percebo o que pretende a maioria dos sócios e adeptos do Sporting mas sei que não será certamente com insultos dentro de casa que vamos lá!
Parece certo que Varandas foi um erro de casting até mesmo para aqueles que antes o apoiavam mas as pessoas tem de compreender que ao insultar só lhe dão força para a versão do coitadinho que está a lutar contra tudo e contra todos a endireitar uma situação do passado e na minha opinião afastar aqueles sócios mais conservadores que tem os votos para realmente fazer a diferença. Aqueles a que alguns chamam de croquetes foram os mesmos que votaram em BC no passado e o facto de pensarem agora de modo diferente não os torna piores sportinguistas. As pessoas convencem-se com argumentos e vitórias não com ruído.
Quero acreditar que num universo de 3/4 milhões há gente com valor que ama o Sporting de forma verdadeira e ao ponto de servir o clube ao invés de se servir dele como estes garotos que lá andam agora
Deixem o ruído e os insultos mútuos e trabalhem numa alternativa que lá estarei para apoiar também!
11 Outubro, 2019 at 13:02
Então o Fivelas ontem mandou umas beijocas para a plateia que o apupava.
Nunca me enganaste traidor do caralh@
11 Outubro, 2019 at 13:03
Dr. Beijocas
11 Outubro, 2019 at 15:09
Novo lema do fivelas: “let’s make love, not war”.
11 Outubro, 2019 at 13:14
Estou descansadissimo com estes INCOMPETENTES E MENTIROSOS!!!!! O meu clube já não anda em waivers* com a banca!!!
* O Dr. Zenha (Xiiiiiiiiiii…) obrigou-me a ir ao glossário do Google Financeiro!!!
12 Outubro, 2019 at 0:31
https://mobile.twitter.com/AmiraElda/status/1182341609389731840
11 Outubro, 2019 at 13:34
Coitado do Cintra, foi para discursar triunfante, pensando que ia ser aclamado por bater no atrasado mental, despeitado por o seu trabalho não ter sido elogiado pelo dito, e saiu da AG quase a chorar perante as camaras.
Os sócios não esquecem.
11 Outubro, 2019 at 13:35
A velhada do transístor que abomina redes sociais e internets veio toda a correr para um blog tentar limpar merda com um cotonete.
Vês que ontem foi (mais) uma borrada monumental e um abanão forte quanto maior for a quantidade de Lambe-Croquetes no day after para apagar o fogo.
Prostituição intelectual ao mais alto nível, um até já vai no fascismo.
A geração dos últimos 40 anos – 4 campeonatos, realmente tem muito a ensinar às outras gerações. Oh se tem.
Especialmente o que deixaram acontecer a um clube que há 25 anos respirava saúde, associativismo, ecletismo, estabilidade financeira e uma identidade bem definida.
Hoje somos o circo nacional, sem lugar onde cairmos mortos, em falência completa em todos os items acima mencionados, mas está tudo bem. A culpa é das gerações do Facebook e do fascismo de 1974.
Vamos para o recorde do jejum. Justo que seja a trupe do croquete que lá esteja a dar cara, nem lá quero mais ninguém a ficar com essa mancha. Mais um recorde dos Godinhos.
Varandas até ao fim, se já somos o maior circo nacional, mais um anito atingimos o estrelato internacional.
11 Outubro, 2019 at 13:51
“Vamos para o recorde do jejum. Justo que seja a trupe do croquete que lá esteja a dar cara, nem lá quero mais ninguém a ficar com essa mancha. Mais um recorde dos Godinhos.”
Bem merecem esse record, mas a culpa foi do gordo.
11 Outubro, 2019 at 15:01
É de toda a justiça que o Vagandas vá à Luz festejar o 38 com o Estado Lampiónico, que será também o 18 a chuchar no dedo para o Sporting, até porque ele já não quer dizer o que sabe sobre 2016.
É só pelo medo do que a quadrilha possa fazer à SAD que desejo que eles saiam o mais rápido possível, porque quanto ao resto, era deixá-los ficar até ao fim do mandato, para vacinar.
11 Outubro, 2019 at 15:49
A do tetano é de 10 em 10 anos.
A do croquettismo parece que é de 5 em 5 anos.
11 Outubro, 2019 at 15:59
Varandas, pede a demissão!
11 Outubro, 2019 at 18:30
Dr. Beijocas
11 Outubro, 2019 at 16:55
O insulto é realmente a maneira mais fácil de fazer frente a alguém, todavia não leva a lado nenhum ou já se esquecerem quando foi de bdc também era grande parte do estádio a insulta-lo e também não aconteceu nada.
Está provado que o presidente não tem competência para o cargo, o problema é quem lá pôr. Assino um pedido de ag de destituição mas quero saber quem é o próximo. E também acho que seja quem ele for vai ser cozinhado em lume brando e não demorará muito tempo a ser corrido, estamos nas últimas sem dinheiro e com um monte de problemas para resolver.
11 Outubro, 2019 at 18:35
“ou já se esquecerem quando foi de bdc também era grande parte do estádio a insulta-lo e também não aconteceu nada.”
Não aconteceu nada?
Bolas!
O homem foi destituído, acusado de terrorismo (entre outras coisas), expulso de sócio…
É preciso mais?
11 Outubro, 2019 at 18:41
Quando em 2018Fev03 foi vaiado e insultado numa AG, como coreano e ditador que era, colocou a continuidade nas mãos de 25% dos sócios + 1.
11 Outubro, 2019 at 19:53
Não “alembram”. Memória selectiva.
11 Outubro, 2019 at 18:39
“esquecerem quando foi de bdc também era grande parte do estádio a insulta-lo e também não aconteceu nada”
Não aconteceu nada????
Correram com ele …. ainda acha pouco … ou nada??
Boa tarde e SL
11 Outubro, 2019 at 19:05
Tambem tem de se desmistificar esta história de quem está insatisfeito com esta Direcção sao os “brunistas”. Nada mais falso.
Quem decide sao os socios anonimos, os meamos que ractificaram com 90%, que destituiram com 71%, que elegeram esta Direccao e qie lhe deram um cartao amarelo numa AG. Os mesmos.
SL
11 Outubro, 2019 at 20:52
A velhada com mais votos ainda vai ver a morte do clube primeiro.
11 Outubro, 2019 at 21:27
Que não se vê é um facto…
12 Outubro, 2019 at 16:08
o lampião Miguel sabe tudo sobre o varangay , sobre Alcochete,sobre bruno , sobre o sporting , sobre tudo …… coitado .