Vamos de mal a pior, mas se é assim (processos) que se promove a união, estamos conversados e acabados.
Sou contra a falta de educação, da mentira deliberada, do insulto gratuito e da infâmia, mas querer fazer-se do universo Sporting um mundo à parte do mundo real, presumindo-se da possibilidade de o transformar num ambiente bacteriologicamente puro, é desconhecer o que são os homens reais e as concretas circunstâncias do seu existir.
Um mundo de “anjinhos”, de seres “superiores”, do “controlo absoluto”, só em sonhos ou em cabeças ocas, de teorias absurdas e irrealistas.
Como a velhice não é um posto, tenho por mim que sou desse tempo, que nem com “tribunais plenários” os actuais (ir) responsáveis do clube irão parar a contestação a tanta incompetência. Também sou do tempo de assembleias que duravam até às tantas da manhã, com assobios, provocações, insultos e às vezes até com pancadaria, mas os “meninos e as meninas” deste tempo escandalizam-se por tão pouco e os outros já se esqueceram.
Se não querem contestação, barulho e até arruaça, sejam competentes, responsáveis, claros e transparentes na acção e será conveniente não se esquecerem dos adeptos e sócios do clube. Também será conveniente bons resultados, pois a dimensão do Sporting Clube de Portugal vive simplesmente de vitórias e sem vitórias as assembleias nunca serão pacíficas.
Só o dr. Varandas e companhia podem alterar o meu sentimento, mas até agora só têm justificado o meu DESPREZO e a minha TRISTEZA. Apoio o Sporting, mas não posso apoiar dirigentes incompetentes e incapazes.
“Se não querem contestação, barulho e até arruaça, sejam competentes, responsáveis, claros e transparentes na acção e será conveniente não se esquecerem dos adeptos e sócios do clube.”
Meus caros Leões, deixem-se de merdas.
Os insultos são totalmente legítimos.
Ninguém, com raras excepções, insulta gratuitamente.
Muito menos um grupo expressivo de pessoas.
Para ter chegado a este ponto é porque aconteceram situações graves de desrespeito pelos sócios por parte desta direcção.
Desde logo, a falta de transparência em quase todos os actos.
E a mentira descarada. Essa, está à vista de toda a gente.
Isto é uma guerra contra o assalto ao SCP popular.
Todas as armas são poucas.
Para serem expulsos os sócios que se indignam, muitos outros processos disciplinares teriam que antes ser levantados. Inclusive contra esta corja de ladrões que nos governa.
Só os mais distraídos ou desonestos é que podem achar que ainda vivemos num país livre. A censura já chegou há muito e veio para ficar. Está entranhada neste país miserável, no Sporting e até na tasca (o exemplo de ontem confirma-o)! A partir de agora qualquer comentário de alguém que pense de maneira diferente e que seja incómodo, poderá e será apelidado de insultuoso (um bocadinho à imagem da nova interpretação de actos terroristas…)!
Bingo. Não é só cá. A net aproximou toda a gente. Aproximou tasqueiros mas também aproximou cartilheiros, paineleiros e bandidos de fatos caros. Estamos a regredir. Dentro do Sporting e fora dele.
E o que dizer aquando da AG da destituição de um grupo de sócios liderados na altura por aquele que hoje é presidente do Sporting, terem interrompido a ordem natural dos trabalhos a gritar “queremos votar! queremos votar!”?
Deveriam esses sócios ter sido alvos de processos disciplinar? Se calhar hoje o presidente era outro…
Sr. Presidente, agora, depois de passar a assembleia, há três processos urgentes a tratar, em termos de jogadores por esta ordem. Pedro Mendes renovação e aumento da cláusula ( o Lille já anda de olho por a cláusula ser baixa ), Plata pagamento da outra parte do passe, só temos 50%e o miúdo já anda a fazer parte das opções na sua seleção A do seu país, e finalmente, resolver o aumento do B. Fernandes, porque jogador descontente, é jogador que não rende, todos são assim. Três casos, por esta ordem, urgentes, pra ontem.
O facto é que a Maioria dos sócios, repito a Maioria dos sócios presentes a AG, apupou Varandas.
Varandas deixou hà muito de representar a esmagadora Maioria dos sócios. (se é que alguma vez representou)
Ele sabe disso, e o PMAG também.
Tudo resto é estratégia comunicacional, e fait – divers.
Escola de Atenas: “Kim Jong-un, ditador da Coreia do Norte, encontrou-se com Bruno de Carvalho, ditador de Alvalade, no estádio do Sporting Clube de Portugal. O objetivo da reunião oficial foi a troca de ideias de políticas ditatoriais. Segundo os presentes no encontro dos chefes de estado, Kim Jong-un mostrou-se bastante indignado pelo facto de Bruno de Carvalho não ter libertado Adrien para o Leicester City, mas perante a fúria do líder leonino o norte-coreano suavizou o seu discurso e mostrou-se interessado em aprender mais sobre ditadura com o seu homólogo sportinguista”
Depois de tanto murmurinho por terem chamado cerca de 10 putos dos sub-23 para treinar com os AA durante a paragem das selecções está aqui o resultado da aposta na formação.
vais ver as opçoes dos outros 2 pra os seus jogos, tenho quase a certeza que vao a jogo com todos os titulares que estiverem disponiveis, com excepçao dos que tenham ido as selecçoes e voltado mais tarde( tal como o Sporting vai fazer com o coates)
e sabes porque? porque a seguir existem jogos das competiçoes europeias, os adversarios desses jogos vao ter campeonato no fds, e ao poupares titulares, iam chegar a esses jogos com os jogadores com semana e meia/ duas semanas de paragem e com menos ritmo de jogo
City Lion: “Quando se pensava já termos visto tudo do Bruno Carvalho em termos de ordinarice, desde ofender e ameaçar sócios e adeptos do Sporting, orgulhar-se de ter pensado em agredir um árbitro e não o ter feito ‘porque ele era capaz de gostar’ e dizê-lo numa Assembleia Geral, comparar clubes rivais com nádegas, brincar com o nome sugestivo de um jogador estrangeiro, provocar a confusão num jogo de hóquei em casa pondo em causa a integridade física de mulheres e crianças, etc., o que vimos ontem na televisão ainda tenha sido talvez o mais grave. E ele ainda tem a lata de ser fazer de ‘virgem ofendida’ e defensor da ética e da regeneração do nosso futebol!? O pior é que ainda há gente (mesmo sabendo que vários são assalariados do Carvalho) que o tenta defender, mesmo nesta situação indigna para qualquer pessoa quanto mais para um Presidente do Sporting Clube de Portugal. E o pior é que já ninguém se surpreendeu com o que viu”
Mas o Alverca é um clube de um campeonato profissional, ou apenas disputa um campeonato amador, na qual a equipa da minha terra também consegue participar? Silas já se esqueceu do seu historial, no Sporting? Que treta de convocatória! nem com o Alverca? Porra!
Duas semanas para treinar parece muito, mas sem 3 ou 4 titulares não é… Se der minutos ao Max e ao Plata já é bom. Os putos dos sub23 vão ter de esperar pelo próximo adversário
Eheh.
Portanto este treinador esteve 2 semanas sem gajos que foram para selecoes, dando oportunidade a jogadores dos sub 23 ganharem alguma “rotação” para jogarem um jogo com um clube que disputa o CNS.
E o que faz a seguir?? Convoca precisamente os mesmo gajos que estiveram fora.
Brilhante!! Fdx, nem com o Alverca??
Mais uma merda de treinador que com discursos bonitos vai enganando os tolos.
Eu ainda estou expectante, numa de ver para crer. O exemplo que dás já diz alguma coisa, mas pior foi ter retirado o Jovane da convocatória, a mando da Direcção, por causa de… uma eventual irregularidade na carta de condução.
Os sinais não são bons, mas vamos dar uma margem, ok?
Mas que mania esta agora das expulsões.
Essa merda banalizou-se de tal forma que hj ouvimos ou lemos algo com que discordamos e queremos logo sanear. Eu acho q o que ele escreveu é uma aberração, mas pronto fica ali o comentário pendurado a deslustrar quem o escreveu.
Há duas coisas para mim inconcebíveis num espaço destes: vangloriar-se que se deixa de ser Socio e desejar que o Sporting perca, seja em qje modalidade for. Acho abjecto.
E acho inconcebível e abjecto porque dito por “supostos” Sportinguistas. Isto para mim é a maior ofensa.
O cantinho de Alkmaar: “Não surpreende assim, que Bruno de Carvalho queira ter o poder absoluto no Sporting querendo-se perpeturar no poder, sentido até a necessidade de perseguir anos e anos de dirigismo do Sporting com autênticas falácias inventadas por ele próprio, e também com uma obsessão doentia pelo facebook, chegando a processar sócios e a fazer dessa plataforma o alvo dos seus longos monólogos nas Assembleias Gerais”
Uma história que inspira todos aqueles que sonham com um “comecar de novo por baixo”:
Em 1999, vendo o seu clube de coração afundar-se e a desaparecer, Marc White decidiu criar um emblema de raiz com os seus amigos. Tomando o nome da localidade onde foram formados, os Dorking Wanderers protagonizaram uma subida histórica ao longo de 20 anos e estão apenas a duas promoções de entrar nas ligas profissionais.
em relaçao ao assunto do dia: por um lado podem dizer ( o CFD) que têm a letra dos estatutos do seu lado no tal artigo 28º, alinea C ( se não me engano), mas por outro devia existir o bom senso( e a avançar os processos, espero que haja de a existir alguma pena, que seja a pena minima) de não fazer processos disciplinares deste modo.
Quanto muito o CFD, podia fazer um comunicado e fazer uma “reprimenda” publica, de que, a continuarem a acontecer atitudes semelhantes em futuras Ags, ai sim avançavam para os processos
1405 Sócios marcaram presença na última Assembleia Geral (AG) do Clube, realizada na passada quinta-feira, representando menos de 1% do número total de Sócios do Sporting Clube de Portugal. Se considerarmos apenas os Sócios elegíveis para votar – com as quotas em dia e maiores de idade – tivemos uma representatividade de pouco mais de 2% dos Sócios com O PODER DE DECIDIR.
Ao analisarmos os números de assembleias gerais ordinárias de anos anteriores, excluindo as eleitorais, a média de participantes é ainda menor – aproximadamente 500 Sócios – o que significa que menos de 1% dos Sócios estão a participar activamente nas decisões que definem o destino do nosso Clube. O que estes números tornam evidente é que o modelo actual limita e dificulta seriamente a participação dos Sócios, naquele que é o seu maior e principal direito inalienável: O PODER DE DECIDIR.
Um dos principais pilares do programa eleitoral “Unir o Sporting”, constituía precisamente “na criação de mecanismos que permitissem aos Sócios espalhados por todo o país e mundo a possibilidade de exercer o seu direito de voto”. Porque Unir o Sporting é, entre outras medidas, permitir uma maior e mais efectiva proximidade e representatividade do Sócio quando se discute ou está em causa o presente e o futuro do nosso Clube. É o que esta Direcção, liderada pelo presidente Frederico Varandas, defende. Porque o Clube só é verdadeiramente dos Sócios quando TODOS os Sócios puderem de facto, e na prática, participar e decidir. As eleições de Setembro do ano passado marcaram o início de uma nova era. Propor a alteração do modelo instituído das AG, cujo formato está totalmente ultrapassado e, na realidade, muito pouco democratizado, é uma das medidas estruturais mais profundas e necessárias para o futuro do Clube. A implementação do sistema de VOTO ELECTRÓNICO REMOTO possibilitará que qualquer Sócio possa votar sem qualquer constrangimento geográfico e em condições de segurança e confidencialidade, garantindo assim a todos os Sócios O PODER DE DECIDIR. O Sporting CP é de Portugal e não apenas de uma minoria de Lisboa. O Sporting CP não pode estar dependente daqueles que, pela proximidade, estão servidos das melhores condições para participar nos destinos do Clube.
Esta Direcção está preparada para introduzir este sistema assim que os Estatutos o permitam. A discussão está lançada. Agora, e como sempre, decidem os Sócios. E que decidam TODOS hoje para poderem decidir TODOS sempre! Viva o Sporting Clube de Portugal!
Se é para aumentar percentagens marquem AGs para dias e horas decentes, se calhar em vez dos 1.500 teriam o dobro.
O voto electrónico deve demorar mais de um ano a implementar e para aí meio ano a funcionar na perfeição (normalmente estas coisas demoram o seu tempo). Não sendo culpa deste CD o voto electrónico já devia de estar mais do que implementado.
Então, desta vez não trouxeram autocarros dos núcleos para votar?
Já nem as ofertas de bilhetes resultam?
E sabem porquê?
Porque a maioria dos sócios não querem esta direcção, e já perceberam a intenção que esta direcção tem de destruir o clube.
Garantir o anonimato?
Deve ser igual ao código de barras e aos boletins de voto numerados.
Onde está a acta de destituição do CD de BDC?
Onde estão os requerimentos dos sócios entregues à MAG?
O PMAG está a respeitar os estatutos?
Isto é poder de decidir???
Os sócios querem é a DEMISSÃO De VARANDAS!!!
Se este noticia não estiver acompanhada de outra informando que será possível participar e intervir nas AGs através de por exemplo video conferencia nos principais núcleos, leva-me a imaginar que está em curso um verdadeiro ataque terrorista ao associativismo e à participação dos sócios.
Não se fazem, tirando os exemplos recentes, AGs ordinárias apenas para votar, os documentos terão de ser apreciados, criticados se for caso disso e defendidos por quem os subscreveu. As AGs não são mero escrutínio.
Em todo o caso, mesmo se for apenas para votar nas AGs eleitorais, é de certeza uma muito boa medida.
Filipe Arede Nunes: “Ouvi, já sem me surpreender, a conferência de imprensa do ainda Presidente do Sporting e concluo que estamos na presença de um verdadeiro Tirano! Na filosofia política ensina-se que o Tirano deve ser deposto sempre que através da sua acção viola o bem comum.
Bruno Carvalho é um indivíduo perigoso que corre atrás de moinhos de vento como um D. Quixote! Os sócios e adeptos têm de reagir e impedir a continuação deste exercício de loucura. Já deu para perceber que Bruno de Carvalho está agarrado ao poder (que julga deter por direito divino) pelo que é necessário agir de acordo com os estatutos do clube para impedir que continue este acto de destruição do Sporting”
16 Outubro, 2019 at 14:53
Tresa, Tresa assim não vale.
Eles chamaram-me nomes, Tresa!
São maus para mim, Tresa!
Tresa, porque é que eles são assim, Tresa?!?
Vou chorar…amo-te….Tresa.
16 Outubro, 2019 at 14:58
Vamos de mal a pior, mas se é assim (processos) que se promove a união, estamos conversados e acabados.
Sou contra a falta de educação, da mentira deliberada, do insulto gratuito e da infâmia, mas querer fazer-se do universo Sporting um mundo à parte do mundo real, presumindo-se da possibilidade de o transformar num ambiente bacteriologicamente puro, é desconhecer o que são os homens reais e as concretas circunstâncias do seu existir.
Um mundo de “anjinhos”, de seres “superiores”, do “controlo absoluto”, só em sonhos ou em cabeças ocas, de teorias absurdas e irrealistas.
Como a velhice não é um posto, tenho por mim que sou desse tempo, que nem com “tribunais plenários” os actuais (ir) responsáveis do clube irão parar a contestação a tanta incompetência. Também sou do tempo de assembleias que duravam até às tantas da manhã, com assobios, provocações, insultos e às vezes até com pancadaria, mas os “meninos e as meninas” deste tempo escandalizam-se por tão pouco e os outros já se esqueceram.
Se não querem contestação, barulho e até arruaça, sejam competentes, responsáveis, claros e transparentes na acção e será conveniente não se esquecerem dos adeptos e sócios do clube. Também será conveniente bons resultados, pois a dimensão do Sporting Clube de Portugal vive simplesmente de vitórias e sem vitórias as assembleias nunca serão pacíficas.
Só o dr. Varandas e companhia podem alterar o meu sentimento, mas até agora só têm justificado o meu DESPREZO e a minha TRISTEZA. Apoio o Sporting, mas não posso apoiar dirigentes incompetentes e incapazes.
16 Outubro, 2019 at 15:03
“Se não querem contestação, barulho e até arruaça, sejam competentes, responsáveis, claros e transparentes na acção e será conveniente não se esquecerem dos adeptos e sócios do clube.”
16 Outubro, 2019 at 15:01
Meus caros Leões, deixem-se de merdas.
Os insultos são totalmente legítimos.
Ninguém, com raras excepções, insulta gratuitamente.
Muito menos um grupo expressivo de pessoas.
Para ter chegado a este ponto é porque aconteceram situações graves de desrespeito pelos sócios por parte desta direcção.
Desde logo, a falta de transparência em quase todos os actos.
E a mentira descarada. Essa, está à vista de toda a gente.
Isto é uma guerra contra o assalto ao SCP popular.
Todas as armas são poucas.
Para serem expulsos os sócios que se indignam, muitos outros processos disciplinares teriam que antes ser levantados. Inclusive contra esta corja de ladrões que nos governa.
16 Outubro, 2019 at 15:19
Só os mais distraídos ou desonestos é que podem achar que ainda vivemos num país livre. A censura já chegou há muito e veio para ficar. Está entranhada neste país miserável, no Sporting e até na tasca (o exemplo de ontem confirma-o)! A partir de agora qualquer comentário de alguém que pense de maneira diferente e que seja incómodo, poderá e será apelidado de insultuoso (um bocadinho à imagem da nova interpretação de actos terroristas…)!
Salve-se quem puder…
16 Outubro, 2019 at 15:25
Bingo. Não é só cá. A net aproximou toda a gente. Aproximou tasqueiros mas também aproximou cartilheiros, paineleiros e bandidos de fatos caros. Estamos a regredir. Dentro do Sporting e fora dele.
16 Outubro, 2019 at 15:33
Priceless, já não há pilas de sportinguismo, agora é pilas de quem faz mais ….
16 Outubro, 2019 at 16:08
E o que dizer aquando da AG da destituição de um grupo de sócios liderados na altura por aquele que hoje é presidente do Sporting, terem interrompido a ordem natural dos trabalhos a gritar “queremos votar! queremos votar!”?
Deveriam esses sócios ter sido alvos de processos disciplinar? Se calhar hoje o presidente era outro…
16 Outubro, 2019 at 16:25
Sr. Presidente, agora, depois de passar a assembleia, há três processos urgentes a tratar, em termos de jogadores por esta ordem. Pedro Mendes renovação e aumento da cláusula ( o Lille já anda de olho por a cláusula ser baixa ), Plata pagamento da outra parte do passe, só temos 50%e o miúdo já anda a fazer parte das opções na sua seleção A do seu país, e finalmente, resolver o aumento do B. Fernandes, porque jogador descontente, é jogador que não rende, todos são assim. Três casos, por esta ordem, urgentes, pra ontem.
16 Outubro, 2019 at 16:34
O facto é que a Maioria dos sócios, repito a Maioria dos sócios presentes a AG, apupou Varandas.
Varandas deixou hà muito de representar a esmagadora Maioria dos sócios. (se é que alguma vez representou)
Ele sabe disso, e o PMAG também.
Tudo resto é estratégia comunicacional, e fait – divers.
SL
16 Outubro, 2019 at 16:44
Não parecia nada ofendido quando saiu,a rir,da AG.
Até mandou beijinhos à malta.
Ofereçam lhe um saco de amendoins que isso passa lhe logo.
16 Outubro, 2019 at 16:53
Entretanto, este brilhante comentário do Sporting Sempre feito aqui há uns dias viaja pelo Twitter:
https://twitter.com/SCPPopular/status/1184451462681767937?s=19
Excelente Teresa!
16 Outubro, 2019 at 17:31
Sem dúvida um excelente comentário
16 Outubro, 2019 at 17:04
Sanatório Leonino [Once upon a time]
Escola de Atenas: “Kim Jong-un, ditador da Coreia do Norte, encontrou-se com Bruno de Carvalho, ditador de Alvalade, no estádio do Sporting Clube de Portugal. O objetivo da reunião oficial foi a troca de ideias de políticas ditatoriais. Segundo os presentes no encontro dos chefes de estado, Kim Jong-un mostrou-se bastante indignado pelo facto de Bruno de Carvalho não ter libertado Adrien para o Leicester City, mas perante a fúria do líder leonino o norte-coreano suavizou o seu discurso e mostrou-se interessado em aprender mais sobre ditadura com o seu homólogo sportinguista”
16 Outubro, 2019 at 19:48
ah ah ah…mas donde andas a recuperar essas pérolas?
16 Outubro, 2019 at 17:16
Visconde da Pica@ViscondeP
O Baltazar Pinto vai se expulsar a ele próprio por violar os estatutos dos juízes e procuradores
https://twitter.com/ViscondeP/status/1184467948670464001
16 Outubro, 2019 at 17:26
https://twitter.com/Sporting_CP?ref_src=twsrc%5Egoogle%7Ctwcamp%5Eserp%7Ctwgr%5Eauthor
Plata é a única novidade.
16 Outubro, 2019 at 17:27
https://twitter.com/Sporting_CP/status/1184499945220517888
*
16 Outubro, 2019 at 17:32
Depois de tanto murmurinho por terem chamado cerca de 10 putos dos sub-23 para treinar com os AA durante a paragem das selecções está aqui o resultado da aposta na formação.
Mais do mesmo, portanto…
16 Outubro, 2019 at 20:09
vais ver as opçoes dos outros 2 pra os seus jogos, tenho quase a certeza que vao a jogo com todos os titulares que estiverem disponiveis, com excepçao dos que tenham ido as selecçoes e voltado mais tarde( tal como o Sporting vai fazer com o coates)
e sabes porque? porque a seguir existem jogos das competiçoes europeias, os adversarios desses jogos vao ter campeonato no fds, e ao poupares titulares, iam chegar a esses jogos com os jogadores com semana e meia/ duas semanas de paragem e com menos ritmo de jogo
16 Outubro, 2019 at 17:36
Finalmente a aposta nos sub-23! Parabéns Plata!
16 Outubro, 2019 at 19:00
Um formado por posição.
Parece bem.
O Alverca não é equipe boba, não.
16 Outubro, 2019 at 17:37
Calma que o Paulinho é da formação.
16 Outubro, 2019 at 17:53
Sanatório Leonino [Onde upon a time]
City Lion: “Quando se pensava já termos visto tudo do Bruno Carvalho em termos de ordinarice, desde ofender e ameaçar sócios e adeptos do Sporting, orgulhar-se de ter pensado em agredir um árbitro e não o ter feito ‘porque ele era capaz de gostar’ e dizê-lo numa Assembleia Geral, comparar clubes rivais com nádegas, brincar com o nome sugestivo de um jogador estrangeiro, provocar a confusão num jogo de hóquei em casa pondo em causa a integridade física de mulheres e crianças, etc., o que vimos ontem na televisão ainda tenha sido talvez o mais grave. E ele ainda tem a lata de ser fazer de ‘virgem ofendida’ e defensor da ética e da regeneração do nosso futebol!? O pior é que ainda há gente (mesmo sabendo que vários são assalariados do Carvalho) que o tenta defender, mesmo nesta situação indigna para qualquer pessoa quanto mais para um Presidente do Sporting Clube de Portugal. E o pior é que já ninguém se surpreendeu com o que viu”
16 Outubro, 2019 at 19:00
https://mobile.twitter.com/RugidoVerde1906/status/1184038483364593664
16 Outubro, 2019 at 18:13
E o sindicato dos jogadores já se pronunciou sobre a vontade do CD do Sporting em baixar o ordenado do Coates, condição para ficar no plantel?
16 Outubro, 2019 at 18:13
Mas o Alverca é um clube de um campeonato profissional, ou apenas disputa um campeonato amador, na qual a equipa da minha terra também consegue participar? Silas já se esqueceu do seu historial, no Sporting? Que treta de convocatória! nem com o Alverca? Porra!
16 Outubro, 2019 at 18:45
Duas semanas para treinar parece muito, mas sem 3 ou 4 titulares não é… Se der minutos ao Max e ao Plata já é bom. Os putos dos sub23 vão ter de esperar pelo próximo adversário
16 Outubro, 2019 at 18:30
Estejam descansados que já temos nova pintura para o autocarro!
https://twitter.com/1906Green/status/1184205067076952064
16 Outubro, 2019 at 18:31
Eheh.
Portanto este treinador esteve 2 semanas sem gajos que foram para selecoes, dando oportunidade a jogadores dos sub 23 ganharem alguma “rotação” para jogarem um jogo com um clube que disputa o CNS.
E o que faz a seguir?? Convoca precisamente os mesmo gajos que estiveram fora.
Brilhante!! Fdx, nem com o Alverca??
Mais uma merda de treinador que com discursos bonitos vai enganando os tolos.
16 Outubro, 2019 at 18:37
FDX, não há um único sinal, treinador após treinador, que exista alguma mudança!!
Pó caralho!! Espero que percam amanhã, com todos os craques em campo
16 Outubro, 2019 at 20:02
Eu ainda estou expectante, numa de ver para crer. O exemplo que dás já diz alguma coisa, mas pior foi ter retirado o Jovane da convocatória, a mando da Direcção, por causa de… uma eventual irregularidade na carta de condução.
Os sinais não são bons, mas vamos dar uma margem, ok?
16 Outubro, 2019 at 20:06
É por.merdas destas que o Cherba apaga posts. Disseste mesmo wue queres wue o Sporting perca amanhã?
Irradiação já!
16 Outubro, 2019 at 21:06
Expulsão de sócio já!
16 Outubro, 2019 at 21:07
nao acredito que seja socio, mas expulso deste espaco sim. estas merdas sao ridiculas (ou estes merdas, talvez seja melhor assim).
16 Outubro, 2019 at 22:48
Mas que mania esta agora das expulsões.
Essa merda banalizou-se de tal forma que hj ouvimos ou lemos algo com que discordamos e queremos logo sanear. Eu acho q o que ele escreveu é uma aberração, mas pronto fica ali o comentário pendurado a deslustrar quem o escreveu.
16 Outubro, 2019 at 22:55
Subscrevo.
17 Outubro, 2019 at 4:06
Há duas coisas para mim inconcebíveis num espaço destes: vangloriar-se que se deixa de ser Socio e desejar que o Sporting perca, seja em qje modalidade for. Acho abjecto.
E acho inconcebível e abjecto porque dito por “supostos” Sportinguistas. Isto para mim é a maior ofensa.
SL
17 Outubro, 2019 at 14:34
Ah, e não te esqueças de “beber o leitinho” antes de ires dormir …
16 Outubro, 2019 at 18:35
Até parece que os treinadores que chegam ao clube, ficam doidos…
16 Outubro, 2019 at 19:25
Sanatório Leonino [Once upon a time]
O cantinho de Alkmaar: “Não surpreende assim, que Bruno de Carvalho queira ter o poder absoluto no Sporting querendo-se perpeturar no poder, sentido até a necessidade de perseguir anos e anos de dirigismo do Sporting com autênticas falácias inventadas por ele próprio, e também com uma obsessão doentia pelo facebook, chegando a processar sócios e a fazer dessa plataforma o alvo dos seus longos monólogos nas Assembleias Gerais”
16 Outubro, 2019 at 19:46
Uma história que inspira todos aqueles que sonham com um “comecar de novo por baixo”:
Em 1999, vendo o seu clube de coração afundar-se e a desaparecer, Marc White decidiu criar um emblema de raiz com os seus amigos. Tomando o nome da localidade onde foram formados, os Dorking Wanderers protagonizaram uma subida histórica ao longo de 20 anos e estão apenas a duas promoções de entrar nas ligas profissionais.
https://24.sapo.pt/desporto/artigos/dorking-wanderers-a-incrivel-historia-da-equipa-inglesa-que-subiu-de-divisao-11-vezes-em-20-anos
16 Outubro, 2019 at 19:52
em relaçao ao assunto do dia: por um lado podem dizer ( o CFD) que têm a letra dos estatutos do seu lado no tal artigo 28º, alinea C ( se não me engano), mas por outro devia existir o bom senso( e a avançar os processos, espero que haja de a existir alguma pena, que seja a pena minima) de não fazer processos disciplinares deste modo.
Quanto muito o CFD, podia fazer um comunicado e fazer uma “reprimenda” publica, de que, a continuarem a acontecer atitudes semelhantes em futuras Ags, ai sim avançavam para os processos
16 Outubro, 2019 at 21:03
Outro que se esqueceu do que o imbecil do Varangas fez na AG. Não é defeito, é feitio.
16 Outubro, 2019 at 19:54
Sanatório Leonino [Once upon a time]
Carlos Severino: “O Sporting não pode ser gerido por um ditador”
16 Outubro, 2019 at 19:57
1405 Sócios marcaram presença na última Assembleia Geral (AG) do Clube, realizada na passada quinta-feira, representando menos de 1% do número total de Sócios do Sporting Clube de Portugal. Se considerarmos apenas os Sócios elegíveis para votar – com as quotas em dia e maiores de idade – tivemos uma representatividade de pouco mais de 2% dos Sócios com O PODER DE DECIDIR.
Ao analisarmos os números de assembleias gerais ordinárias de anos anteriores, excluindo as eleitorais, a média de participantes é ainda menor – aproximadamente 500 Sócios – o que significa que menos de 1% dos Sócios estão a participar activamente nas decisões que definem o destino do nosso Clube. O que estes números tornam evidente é que o modelo actual limita e dificulta seriamente a participação dos Sócios, naquele que é o seu maior e principal direito inalienável: O PODER DE DECIDIR.
Um dos principais pilares do programa eleitoral “Unir o Sporting”, constituía precisamente “na criação de mecanismos que permitissem aos Sócios espalhados por todo o país e mundo a possibilidade de exercer o seu direito de voto”. Porque Unir o Sporting é, entre outras medidas, permitir uma maior e mais efectiva proximidade e representatividade do Sócio quando se discute ou está em causa o presente e o futuro do nosso Clube. É o que esta Direcção, liderada pelo presidente Frederico Varandas, defende. Porque o Clube só é verdadeiramente dos Sócios quando TODOS os Sócios puderem de facto, e na prática, participar e decidir. As eleições de Setembro do ano passado marcaram o início de uma nova era. Propor a alteração do modelo instituído das AG, cujo formato está totalmente ultrapassado e, na realidade, muito pouco democratizado, é uma das medidas estruturais mais profundas e necessárias para o futuro do Clube. A implementação do sistema de VOTO ELECTRÓNICO REMOTO possibilitará que qualquer Sócio possa votar sem qualquer constrangimento geográfico e em condições de segurança e confidencialidade, garantindo assim a todos os Sócios O PODER DE DECIDIR. O Sporting CP é de Portugal e não apenas de uma minoria de Lisboa. O Sporting CP não pode estar dependente daqueles que, pela proximidade, estão servidos das melhores condições para participar nos destinos do Clube.
Esta Direcção está preparada para introduzir este sistema assim que os Estatutos o permitam. A discussão está lançada. Agora, e como sempre, decidem os Sócios. E que decidam TODOS hoje para poderem decidir TODOS sempre! Viva o Sporting Clube de Portugal!
https://www.sporting.pt/pt/noticias/opiniao/2019-10-16/o-poder-de-decidir
16 Outubro, 2019 at 20:03
ora bem será que iremos ter uma proposta de revisao de estatutos neste sentido?
curioso para perceber a ideia apresentada, a primeira vista parece-me uma boa ideia, agora depende sempre de como a querem implementar
16 Outubro, 2019 at 20:11
Se é para aumentar percentagens marquem AGs para dias e horas decentes, se calhar em vez dos 1.500 teriam o dobro.
O voto electrónico deve demorar mais de um ano a implementar e para aí meio ano a funcionar na perfeição (normalmente estas coisas demoram o seu tempo). Não sendo culpa deste CD o voto electrónico já devia de estar mais do que implementado.
16 Outubro, 2019 at 21:02
Eu quero é isto implementado rapidamente. Seja por este CD ou por quem vier a seguir. De preferência com este para ser mais rápido.
Pessoal que mora longe ou fora do País de certeza que agradece.
16 Outubro, 2019 at 20:11
Então, desta vez não trouxeram autocarros dos núcleos para votar?
Já nem as ofertas de bilhetes resultam?
E sabem porquê?
Porque a maioria dos sócios não querem esta direcção, e já perceberam a intenção que esta direcção tem de destruir o clube.
Garantir o anonimato?
Deve ser igual ao código de barras e aos boletins de voto numerados.
Onde está a acta de destituição do CD de BDC?
Onde estão os requerimentos dos sócios entregues à MAG?
O PMAG está a respeitar os estatutos?
Isto é poder de decidir???
Os sócios querem é a DEMISSÃO De VARANDAS!!!
16 Outubro, 2019 at 20:57
Mais uma treta para desviar atenções. Há sempre quem engula estes comunicados todos catitas. E não estou a falar do mensageiro.
16 Outubro, 2019 at 21:06
Se este noticia não estiver acompanhada de outra informando que será possível participar e intervir nas AGs através de por exemplo video conferencia nos principais núcleos, leva-me a imaginar que está em curso um verdadeiro ataque terrorista ao associativismo e à participação dos sócios.
Não se fazem, tirando os exemplos recentes, AGs ordinárias apenas para votar, os documentos terão de ser apreciados, criticados se for caso disso e defendidos por quem os subscreveu. As AGs não são mero escrutínio.
Em todo o caso, mesmo se for apenas para votar nas AGs eleitorais, é de certeza uma muito boa medida.
16 Outubro, 2019 at 20:02
Boa noite.
Finalmente algum tempo para o nosso Sporting e para a Tasca.
Vou seguir aqui o andebol, Sporting-Belenenses.
Transmissão Sporting TV.
Vujin convocado.
16 Outubro, 2019 at 20:06
Ainda bem que há um “leão verde” para nos acordar. Vou também para a Sporting TV e seguir o andebol.
Um bem haja para este “leão verde”.
16 Outubro, 2019 at 20:03
Sanatório Leonino [Once upon a time]
Filipe Arede Nunes: “Ouvi, já sem me surpreender, a conferência de imprensa do ainda Presidente do Sporting e concluo que estamos na presença de um verdadeiro Tirano! Na filosofia política ensina-se que o Tirano deve ser deposto sempre que através da sua acção viola o bem comum.
Bruno Carvalho é um indivíduo perigoso que corre atrás de moinhos de vento como um D. Quixote! Os sócios e adeptos têm de reagir e impedir a continuação deste exercício de loucura. Já deu para perceber que Bruno de Carvalho está agarrado ao poder (que julga deter por direito divino) pelo que é necessário agir de acordo com os estatutos do clube para impedir que continue este acto de destruição do Sporting”
16 Outubro, 2019 at 20:06
Começou.
Miguel Ventura e João Mendes, os bois da ganadaria da FPA
16 Outubro, 2019 at 20:06
0-1
16 Outubro, 2019 at 20:07
0-2