Como nunca tivemos gamebox, o Sporting Clube de Portugal ofereceu-me a mim e a dois amigos a possibilidade de comprarmos uma GB por 186 euros. Depois dos 30 um gajo vai tendo menos tempo para os amigos, de modo que nos pareceu uma boa desculpa para nos vermos pelo menos de 15 em 15 dias.
No sector onde estou encontro sempre pessoas de fora de Lisboa que vêm ver o Sporting pela primeira vez na vida ou pela primeira vez em muitos anos. No jogo contra o Famalicão encontrei um casal de velhotes com mais de 80 anos, que vivem a muitas centenas de kilómetros de Lisboa. O senhora ainda estava mais ou menos bem. Mas o senhor já andava com muita dificuldade. Ao pescoço trazia um cachechol pouco mais novo que eu e no corpo a camisola de um jogador que já é bem mais velho que eu. Percebi pela conversa que este jogo seria o último ou pelo menos dos últimos que iriam ver a Alvalade. A exibição do Sporting nesse dia foi horrível e ainda por cima perdemos. Mas o que me custou mais foi ver a dor física e a dor de alma na cara desse senhor.
A incompetência que esta Direcção tem mostrado não tem só impactos na equipa profissional ou nas equipas de formação. Tem impacto na vida das pessoas. Foda-se, eu gasto 186 euros para sair de Alvalade sempre mal disposto? Outras pessoas gastam 300 ou mais euros para verem esta merda? Vem um velho de 80 e tal anos, todo torto, lá de onde o gato perdeu as botas ver esta miséria? E a seguir vem o Presidente Varandas dar entrevistas a dizer que este desastre de época, esta calamidade, foi toda bem planeada e que a estrutura é toda excelente? Mas estamos a brincar?
Eu votei sempre em BdC e votei contra a destituição. Não que achasse que BdC tivesse condições para continuar a ser Presidente, mas porque não queria aquela Comissão de Gestão nem pintada. Chegado ao processo eleitoral votei em Varandas, porque me pareceu ser a pessoa mais bem preparada e com melhor equipa. O Salgado Zenha parecia-me um tipo competente e o Miguel Albuquerque dava-me garantias nas Modalidades. Gostei também do que foi prometido relativamente ao Scouting e à unidade de Performance. Como está bom de ver, cometi um erro do c***.
Qualquer pessoa que comece a desempenhar funções novas comete erros. O que se pede é que aprenda com eles. Eu teria sido capaz de aceitar um reconhecimento de culpas e um assumir de responsabilidades por parte do Presidente Varandas. Se ele tivesse reconhecido perante os sócios que o planeamento falhou e nos tivesse dado uma explicação que se percebesse, eu teria sido capaz de o continuar a apoiar. Em vez disso, aquilo que temos assistido é a uma constante tentativa de nos atirarem areia para os olhos e de nos enganar. Há 10 anos isso talvez resultasse, agora não.
Bem sei que depois do jogo contra o Guimarães a locomotiva contra o Varandas vai perder algum vapor. O Carvalhal da Premier League diria que passámos dos cuidados intensivos para os cuidados intermédios. Para mim esta ou outras vitórias não mudam nada em relação à minha posição por variadíssimas razões. Mas pegando apenas numa – esta guerra com as claques. No Domingo e pela segunda vez consecutiva voltámos a ter, no fim do jogo, o som do estádio a níveis impensáveis para os tentar abafar. Para terem noção, eu mal conseguia ouvir o que meus amigos me diziam. Depois da invasão a Alcochete a minha opinião e estima pela JL baixou imenso. Mas não tomo a parte pelo todos e sei reconhecer o papel que eles têm no apoio à equipa. Se o Sporting lhes tivesse retirado os apoios em Maio de 2018 eu não teria uma palavra a dizer. Agora, acho isto ridículo e apenas uma tentativa de desviar atenções.
Por mim, pelos amigos amigos, pelas pessoas que vão a Alvalade, pelo velhote de que vos falei anteriormente, acho que precisamos de mudar de Presidente. Pelo que sei já existem requerimentos para destituir o Conselho Directivo e a Mesa da Assembleia Geral. Vou analisá-los e assinar aqueles que considerar adequados. Espero que não sejam necessários e que o Presidente Varandas ou se demita ou convoque eleições antecipadas.
Cada dia que passar entre o dia de hoje e a demissão deste Conselho Directivo será apenas mais um dia perdido para o Sporting Clube de Portugal.
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Shark
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
30 Outubro, 2019 at 12:19
“Se o Sporting lhes tivesse retirado os apoios em Maio de 2018 eu não teria uma palavra a dizer. Agora, acho isto ridículo e apenas uma tentativa de desviar atenções.”
Touché!
30 Outubro, 2019 at 12:26
Mas o BdC não tinha suspendido os acordos com as claques depois do episódio da Academia?!
2 Novembro, 2019 at 1:01
Tinha. Mas o CMerdaTV só dizia que ele era membro… aí durante 6 meses ou assim e ainda relembra isso uma vez a cada 15 dias pelo menos
30 Outubro, 2019 at 12:39
“3 – Na sequência dos gravíssimos acontecimentos ocorridos na Academia Sporting, foi decidido tomar as seguintes medidas que vigorarão até à conclusão da investigação do Ministério Público em curso e do processo de averiguações interno que logo se desencadeou:
Chamar o líder da Juventude Leonina a quem foi comunicada a suspensão imediata dos benefícios protocolados com o Sporting CP;
Reforço das medidas de segurança na Academia e no Estádio José Alvalade, uma vez que a SAD e o Clube continuam a trabalhar e a ter actividade para lá do fim da época do futebol profissional;
Audiência urgente com o Primeiro-Ministro – que já foi aceite faltando agendar a data – para discutir todos os assuntos relacionados com o combate à violência no desporto, bem como as propostas que têm vindo a ser apresentadas ao longo do tempo pelo Sporting CP sobre esta matéria;
Manifestação, mais uma vez, de total disponibilidade ao Secretário de Estado do Desporto por parte do Sporting CP – já aceite também – para reforçar, desenvolver e melhorar as propostas e aplicação de medidas que visam o combate à violência no desporto;
Solicitar às forças de segurança, em particular à GNR de Alcochete e à 3ª Divisão do Comando Metropolitano de Lisboa, a realização de uma reunião com carácter de urgência de modo a que haja uma maior articulação entre o sistema de segurança da Academia e do Estádio com as autoridades;
Solicitação de várias reuniões com diversos elementos do Universo Sporting para que, no momento actual, seja possível conseguir a união e coesão da Família Sportinguista de modo a assegurar com sucesso a prossecução dos trabalhos que estão em curso.”
Depois, bem depois, apareceu o Torres e o Cintra e mais tarde o varandas que foderam isto tudo.
30 Outubro, 2019 at 13:00
Isto
30 Outubro, 2019 at 13:46
Engraçado que se perguntares na rua a 10 sportinguistas, se calhar metade acham que foi BdC que andou a dar dinheiro às claques a torto e a direito.
30 Outubro, 2019 at 14:09
Malcolm BC tomou essas medidas e bem, agora quem errou foi a Comissão de gestão ao efectuar a aproximação, agora não te iludas ou te enganes BC, nunca faria a rutura com a Juve Leo, mais tarde tudo voltaria ao mesmo. Eu assumo aquilo que penso.
30 Outubro, 2019 at 14:12
Agora há uma coisa se Varandas voltar atrás neste caso, ainda é mais merda do que aquela que já é.
30 Outubro, 2019 at 14:34
Só fazia as pazes quando os gajos pagassem os 400K de dívida!
31 Outubro, 2019 at 7:43
Claro que tinha de vir este parvalhão inventar factos.
O BdC disse que fazer uma ruptura é PREJUDICIAL para o clube e tinha de vir este vaso de merda inventar factos e desviar a conversa.
Punir as claques foi o que foi feito por BdC FACTO
Comissão de gestão (de mão dada com o fivelas) voltou atrás e desculpou tudo o que aconteceu FACTO
Fivelas confirmou tudo ao não repor os castigos FACTO
Fivelas decidiu romper com as claques porque não gostou de ouvir umas verdades FACTO
O clube ficou em pé de guerra com tal decisão FACTO
BdC faria assim, ou faria assado FICCÃO
30 Outubro, 2019 at 17:02
E talvez tenha, mas isso nao invalida que os tenha suspendido pos-Alcochete – e bem.
30 Outubro, 2019 at 22:10
No fim de semana seguinte tiveram bilhetes de borla para o PJR..
Cada um come o que quer!
30 Outubro, 2019 at 22:19
Vais confirmar isso? Vale o mesmo que eu dizer que o Varandas ofereceu bilhetes à JuveLeo para o jogo com o Guimarães, pelo que sabemos não faltaram ofertas, surgiram por todos os lados e a bancada da claque estava bem composta, tudo oferecido, portanto:
Foi publico na altura:
https://www.sabado.pt/desporto/futebol/detalhe/sporting-nega-ter-oferecido-bilhetes-a-juventude-leonina
“Contactado pela SÁBADO, José Ribeiro, do Sporting, revelou que serão vendidos os bilhetes à claque da Juventude Leonina que depois poderá revendê-los aos sócios. “Se quiserem oferecer os bilhetes aos sócios deles para fazer uma atenção especial depois daquelas confusões é com eles”, comentou o assessor de imprensa do director de comunicação.”
“José Ribeiro explicou ainda à SÁBADO que existe um preço diferente para sócios que são membros da claque e para sócios não membros, nos preços dos bilhetes. Esses privilégios terão acabado agora para a Juve Leo. “
30 Outubro, 2019 at 12:27
Já toda a gente percebeu isto … e toda a gente percebeu que assistimos apenas a uma tentativa de criar factos comunicacionais que alimentem a máquina (leia-se a boa imprensa).
Só saiem à força.
30 Outubro, 2019 at 13:20
Já aqui o disse!!!
AVISEM no dia em que for para correr com esta GENTALHA de ALvalade para fora …
Até lá andaremos aos soluços e estes BANDIDOS alavancados apenas e só nos resultados da miséria de grupo (CHULOS) que estão na equipa profissional (mas pouco) do SCP …
30 Outubro, 2019 at 12:32
Bom post !
A revelar muitos dos sentimentos que se vivem hoje em Alvalade, dos que ainda vão ao estádio, e daqueles que já não estão para se chatear e deixaram de ir.
É isto que esta direcção está a conseguir fazer…a enfraquecer o Leão que cada um traz em si !
30 Outubro, 2019 at 12:37
Shark, admiro a tua honestidade ao assumires abertamente as tuas opções eleitorais.
Mesmo que para muitos possam parecer contraditórias, votaste de acordo com o que a tua consciência ditou e sem agendas ocultas.
Se queremos abrir um novo período no clube e unir verdadeiramente os sportinguistas, temos mesmo de deixar de atirar pedras uns aos outros por decisões que já estão no passado e não podemos alterar.
Muitos dos que votaram em Varandas, fizeram-no com a mesma convicção dos que votaram no Dias Ferreira ou no Tavares Pereira.
Agora é tempo de olhar para a frente e de resolver os muitos problemas que temos entre mãos e que este CD não tem capacidade para resolver.
SL
30 Outubro, 2019 at 13:48
O caralho. Qual consciência? A criada pela cofina?
Todos os que votaram para a destituição hão de carregar a puta das correntes por tudo o que aconteceu, entretanto, e acontecerá.
Tenho mais pó a esses sócios que ao oportunista Fernandes.
30 Outubro, 2019 at 14:35
É a tua opinião e tens direito a ela, apesar de não concordar.
Para mim era na altura evidente que BdC não reunia condições – objectivas e subjectivas – para continuar e tinha praticado actos que – na minha óptica, uma vez mais – contundiam frontalmente com determinadas disposições estatuárias, como sucedeu com a criação de órgãos ad hoc.
Houve também quem votasse pela destituição atenta a situação de conflito entre o plantel e o presidente e na convicção de que a saída de BdC permitiria ao clube a reversão das rescisões e a perda de milhões de euros.
Isto para dizer que adivinhar o totobola à 2.a é fácil, mas na altura viveu-se o tempo mais conturbado a que assisti no Sporting e foi difícil digerir tanta informação e contra-informação sobre algo que a maioria das pessoas vive de forma emocional, o que tolda também a capacidade de decidir bem.
Tudo isto é discutível, e passível de argumentação em ambos os sentidos, mas não é o facto de o CD que saiu das novas eleições ser uma merda que me faz sentir culpado por eles lá estarem, da mesma forma que não merecia um prémio se o novo CD fosse maravilhoso e nos levasse à conquista da Taça.
Se eu acho que o BdC em fim de linha e com todo o país a apontar-lhe os canhões era melhor que o Varandas? Eh pá, acho ! Mas isso diz mais sobre a incapacidade do Varandas do que sobre as condições que BdC tinha para continuar no cargo.
Por isso não vejo nem carrascos nem heróis entre os sócios comuns que votaram naquilo que achavam ser melhor com os dados de que dispunham.
SL
30 Outubro, 2019 at 14:42
“…. frontalmente com determinadas disposições estatuárias, como sucedeu com a criação de órgãos ad hoc.”
A AG destituitiva é marcada sem que estes factos (discutíveis) tenham ocorrido. Alias, estes factos só acontecem porque a AG destituitiva estava marcada e foi uma reacção a isso.
“… a saída de BdC permitiria ao clube a reversão das rescisões e a perda de milhões de euros.”
A AG de destituição estava marcada e o único que tinha rescindido foi o actual presidente, que rescindiu na manha do dia 24 e na noite desse dia é marcada a AG para 23/06.
Mas posso dizer mais, quer a demissão do fivelas quer a marcação da destituição são dois factos que potencializaram as rescisões.
30 Outubro, 2019 at 15:04
Malcom, admito a veracidade das tuas afirmações em termos cronológicos pois não falhas nesses pormaiores.
Se cometi algum lapso – que parece que cometi – fi-lo sem intenção e por isso peço desculpas.
Por último uma opinião: não creio q o agendamento da ag de destituição tenha acelerado as rescisões. Acho mesmo que com a continuação de BdC teriam sido mais os jogadores a rescindir e terias zero reversões. A situação era insustentável no que respeita à relação entre ambas as partesz parece-me.
SL
30 Outubro, 2019 at 15:59
Acho o contrario por varias razões e uma delas é muito simples. Se tinham motivos para rescindir porque razão Patrício, WC e Piccini estavam a negociar a saída? Somente quando o CD começou a acumular “erros” dando melhores fundamentos para a destituição, as rescisões acontecem. Estou convencido que sem a marcação da AG, não haveria rescisões e quem queria sair teria o problema solucionado (tanto que haveria a dizer sobre isto).
Sei que não questionasse, mas pode haver interesse e vou colocar links para noticias que fundamentam a cronologia que coloquei.
Manhã de 24/05/18 – Varandas anuncia a rescisão e candidatura.
https://www.dn.pt/desporto/sporting/medico-frederico-varandas-demite-se-para-liderar-uma-solucao-9372879.html
Inicio da noite de 24/05/18 à entrada para a reunião JMS anuncia que tem o requerimento para a destituição validado por Soc Advogados e que se não obtiver a demissão marca a destituição.
https://www.dn.pt/desporto/sporting/marta-soares-ja-tem-requerimento-de-socios-para-destituicao-de-bruno-9371882.html
Final da noite de 24/05/18 no final da reunião diz que o CD não se demitiu e por isso marca a AG de destituição para 23/06/18
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1017556/marta-soares-marca-assembleia-geral-de-destituicao-no-sporting
30/05/2018 – JMS tenta validar as assinaturas para a AG que já tinha marcado, sem ter as assinaturas validadas
https://sol.sapo.pt/artigo/614190/marta-soares-nao-conseguiu-validar-assinaturas-para-convocar-ag
31/05/2018 – JMS anuncia a comissão de Fiscalização
https://tribunaexpresso.pt/sporting/2018-05-31-Aqui-estao-os-nomes-da-Comissao-de-Fiscalizacao-do-Sporting
01/06/18 – Em resposta á AG destituitiva e à comissão de fuzilamento, BdC nomeia as comissões transitorias
https://www.publico.pt/2018/06/01/desporto/noticia/direccao-de-bruno-de-carvalho-anuncia-ter-substituido-mesa-da-assembleia-geral-e-cancela-ag-destitutiva-1832846
01/06/18 – Primeira rescisão é de Patricio
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/a-carta-de-rescisao-de-rui-patricio-jogador-alega-falta-de-condicoes-e-divulga-mensagens-de-bruno-de-carvalho-ao-plantel
30 Outubro, 2019 at 16:00
Acho o contrario por varias razões e uma delas é muito simples. Se tinham motivos para rescindir porque razão Patrício, WC e Piccini estavam a negociar a saída? Somente quando o CD começou a acumular “erros” dando melhores fundamentos para a destituição, as rescisões acontecem. Estou convencido que sem a marcação da AG, não haveria rescisões e quem queria sair teria o problema solucionado (tanto que haveria a dizer sobre isto).
Sei que não questionasse, mas pode haver interesse e vou colocar links para noticias que fundamentam a cronologia que coloquei.
Manhã de 24/05/18 – Varandas anuncia a rescisão e candidatura.
https://www.dn.pt/desporto/sporting/medico-frederico-varandas-demite-se-para-liderar-uma-solucao-9372879.html
Inicio da noite de 24/05/18 à entrada para a reunião JMS anuncia que tem o requerimento para a destituição validado por Soc Advogados e que se não obtiver a demissão marca a destituição.
https://www.dn.pt/desporto/sporting/marta-soares-ja-tem-requerimento-de-socios-para-destituicao-de-bruno-9371882.html
Final da noite de 24/05/18 no final da reunião diz que o CD não se demitiu e por isso marca a AG de destituição para 23/06/18
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1017556/marta-soares-marca-assembleia-geral-de-destituicao-no-sporting
30 Outubro, 2019 at 16:01
30/05/2018 – JMS tenta validar as assinaturas para a AG que já tinha marcado, sem ter as assinaturas validadas
https://sol.sapo.pt/artigo/614190/marta-soares-nao-conseguiu-validar-assinaturas-para-convocar-ag
31/05/2018 – JMS anuncia a comissão de Fiscalização
https://tribunaexpresso.pt/sporting/2018-05-31-Aqui-estao-os-nomes-da-Comissao-de-Fiscalizacao-do-Sporting
01/06/18 – Em resposta á AG destituitiva e à comissão de fuzilamento, BdC nomeia as comissões transitorias
https://www.publico.pt/2018/06/01/desporto/noticia/direccao-de-bruno-de-carvalho-anuncia-ter-substituido-mesa-da-assembleia-geral-e-cancela-ag-destitutiva-1832846
01/06/18 – Primeira rescisão é de Patricio
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/a-carta-de-rescisao-de-rui-patricio-jogador-alega-falta-de-condicoes-e-divulga-mensagens-de-bruno-de-carvalho-ao-plantel
30 Outubro, 2019 at 16:03
És uma máquina, M!
30 Outubro, 2019 at 16:15
Obrigada… Eu acho que muita gente se esqueceu de muito do que se passou à conta da catadupa de informações. Acredito que a certo ponto se tenham desligado ou só dado atenção ao que a imprensa em geral quis dar mais destaque. E é sabido que a guerra a BdC era geral. Pela classe jornalística, desde sempre desdenhada e atacada por BdC, e pelos nojáveis sportinguistas que infestaram os painéis televisivos a “malharem” no homem. Há muito facto que parece ter caído no esquecimento, outros de que muitos parecem nem ter tido conhecimento. Só isso explica as meias verdades e inverdades que ainda se vão lendo. É sempre bom haver quem refresque a memória.
Obirgada, Malcolm!
30 Outubro, 2019 at 17:33
Até podiam ser acrescentadas, por exemplo, na cronologia das rescisões, que, antes da primeira rescisão (Rui Patrício), já tinham havido avançadas negociações para a sua transacção para o Nápoles, primeiro e para o Wolwerhampton depois, mas ambas ANTES da apresentação do pedido de rescisão unilateral com alegação de “justa causa”. O mesmo relativamente a Gelson e William, que o CD já tinha informado da disponibilidade para negociar, mas para os quais não haviam surgido quaisquer propostas. Já nem vale a pena falar dos outros (excepção feita ao Bas Dost) cujos argumentos esbarram com os FACTOS (Podence e Leão estavam na “fisio” em recuperação de lesões, no momento da invasão; a BF os “suores frios” não impediram de ir ao estágio da selecção e à Rússia disputar o Mundial; o Ribeiro devia pagar era para representar o Sporting – uma das asneiradas de BdC/JJ).
SL
30 Outubro, 2019 at 17:58
Malcolm
Parabéns, este raciocínio que aqui demonstras com evidências é importantíssimo.
Cherba, serve um Penderyn duplo aqui ao discípulo de Colombo, que tem nome de escocês mas a malta de Gales também o curte.
30 Outubro, 2019 at 23:51
Malcom, o que estás a fazer é serviço público, para além de repor a verdade dos factos.
Obrigado amigo.
SL
31 Outubro, 2019 at 7:46
Mais um que por aqui anda com multi-nicks….. mas nem se dá ao trabalho de disfarcar um pouco.
Mas vocês pensam que o pessoal é estupido como vocês e não topa esses esquemas?
30 Outubro, 2019 at 17:10
Obrigado por referires os sócios comuns, sao esses que votam sempre e sempre com a expectativa do melhor para o Sporting.
Um dos melhores comentários de sempre aqui na Tasca.
SL
30 Outubro, 2019 at 17:56
Como é que é possível eu ler isto e ver um elogio à demagogia, à ignorância e – hoje em dia – à mentira e manipulação da opinião pública?
Não estou a ser corrosivo. Aceito que há muita gente desinformada.
Aliás, tenho a certeza e vejo-o na minha área, onde até as mais altas instituições são passíveis de viés e falta de rigor, sujeitos a pressões de interesses etc.
E essa merda assusta, porque quando olho para o resto do jornal, não deixo que pensar que 80% do conteúdo é de certa forma comprado.
A única maneira é consultar várias fontes de informação, uma dose de cepticismo saudável e, aí sim, decidir em consciência.
Mas não tenho quaisquer contemplações com quem escolhe ser ignorante.
30 Outubro, 2019 at 18:58
Expectativa, desejo, desinteresse.
Chega ou sao necessários mais?
Gosto que fales em bias, há muitos por aqui – isso e aceitar uma coisa chamada Democracia e estatutos.
Mas alguém minimamente inteligente acha que numa mega instituição e com candidatos como um Ricciardi uma falha num eatatuto/ uma legalidade nao iam ser exploradas ad nauseum ?
O que é ser informado? É wishful thinking , futurologia, corporações oi o quê? Mas alguém acredita que 95% dps socios tenha inside information que lhes permita ter outra opinião que a diária, visivel?
Há ppr aqui malta que se julga suprasumos da informação mas acreio que precisam de colocar os pés na terra e entenderem o sócio comum , aquele que já viu 10 prrsidentes e 1000000 de promessas.
SL
30 Outubro, 2019 at 19:28
Continuo a não perceber. Dás a impressão que as pessoas não sabem naturalmente
30 Outubro, 2019 at 19:32
… o que se passa lá dentro e daí decidirem com base em informações limitadas.
O problema é essa incapacidade de arranhar mais que a superfície que é perfeitamente possível e as pessoas deviam no mínimo ter algum cepticismo
30 Outubro, 2019 at 19:50
Caro, eu nao sei o que se passa.la dentro e só arranho a superfície. Nao conheço nem nunca conheci ninguém que trabalhasse na Direcção.
Posso ter direito à opiniao? Sou menos informado? O que é ser informado? A que nivel é o conhecimento? Shareholder ou stakeholder?
99% das pessoas apoiam o Clube desinteressadamente, sem politicas, politicos ou politiquices e independentementw dw quw macaco lá esteja…
30 Outubro, 2019 at 21:09
Podes ser menos ou mais informado. É uma escolha.
Mas tens que viver com as tuas escolhas.
Infelizmente os outros também têm que viver com as escolhas dos outros quando nos são impostas pela democracia.
A ignorância, por existir, não implica que seja aceitável.
E ter votado em Varandas só pode ter sido má fé ou ignorância.
Idem para a destituição.
Foda-se! Será que não se estranha quando os cartilheiros lampiões dizem bem do Varandas?
É difícil perceber que têm um interesse velado?
E, do mesmo modo, quando atacavam o Bruno de Carvalho?
31 Outubro, 2019 at 7:45
A maioria dos Sócios vêem resultados e pouco mais, coisas tangíveis, ignoram olimpicamente os corredores do poder porque no fim, e na maioria dos casos que aqui são comentados, são aoenas suposições.
Tambem sou um “chronic unease”, discípulo de S. Tomé e da dúvida metódica. Nao votei Varandas nem em ninguém porque nao estava em PT e se votasse tornava a dar os meus votos a DF .
Sou contra a expulsão e a favor destituição, deixou tornar-se num problema quando antes era a solução.
As pessoas gostam muito de dizer mal dos sócios anonimos, que sao velhos e burros e mais mas sao esses qhe estao lá desde a Ditadura, que viram passar “n” Presidentes e nunca deixaram de estar lá, de apoiar, de contribuir.
É tão fácil colocar a culpa dos outros em tudo. Torno a dizer o que ja disse mil vezes: quem deu 90% foram os mesmos que deram 71%.matematicamente é quase impossível o contrário- e por favor nada de teorias da conspiração.
SL
30 Outubro, 2019 at 20:45
Deixem acrescentar isto nesta discussão.
Tomando um exemplo muito recente:
https://twitter.com/RiskosRang/status/1188486492928270336/photo/1
É um exemplo de centenas que proliferam em espaços de exposição mediáticos, por acaso até acho que este é intencional, mas acredito que a maior parte de opiniões/comentários deste tipo surgem de forma natural, quem os faz reteve as “gordas” e acha que tem uma opinião verdadeira e fundamentada e para agravar dificilmente é questionada.
Não é de agora, é constatação de uma evidencia com muitos anos, na sua maioria os comentadores e “opinion makers” sobre assuntos do clube, não se prepararam, não estudam os dossiers, limitam-se a quando questionados, debitarem aquilo que lhes parece adequado e que está na sua memoria recente ou seja as “gordas” e ou o politicamente correcto. Nos rivais, vemos um outro nível de preparação, o coreano, chamava a isto militância.
Somos um clube muito “sui generis”
30 Outubro, 2019 at 22:39
Portuguezza tu podes ver aqui até um elogio à estupidez e ao bananismo, mas nesta discussão que estamos a ter partes sempre com alguma vantagem já que, se sabemos o que se passou no pós-destituição, nunca saberemos p que teria acontecido nem se BdC se tivesse demitido, nem se tivesse mantido no cargo. Há quem jure que tendo ficado as coisas iam ser maravilhosas, mas neste caso não acredito mesmo em “amanhãs que cantam”. Depois de Alcochete viria sempre um período muitíssimo conturbado. Aliás, se BdC foi alvo de todos os ataques internos e externos que sabemos até ser destituído, porque razão crês que o iriam deixar a exercer o seu mandato tranquilamente caso não tivesse havido a AG? O Sporting e BdC continuariam no olho do furacão até às supostas eleições em Setembro e aí talvez voltasse a sair de cena com a eleição de outro CD. O que eu concordo contigo e com muitos defensores de BdC é que a única forma de o clube se apaziguar era com eleições em que BdC pudesse participar e, perdendo, ficasse sem espaço de manobra.
Assim ficou sempre esta mancha sobre o novo CD e o novo presidente e por isso há tanto quem rejeite o resultado do acto eleitoral que o elegeu desde o primeiro momento.
SL
30 Outubro, 2019 at 22:14
Quem pensa diferente de ti, individuo com dificuldades em entender português, é porque é condicionado pela Cofina… 😀 😀 😀
Tu és condicionado por quem, burro?
Já agora, cretino do caralho, algum dia aqui te assumiste por alguma coisa a não ser por lamberes o escroto ao Profeta?
És sócio?
Votaste em quem, estes anos todos?
Assume-te lá, idiota…
30 Outubro, 2019 at 12:43
Bom post Shark!
Concordo com as questões que analisaste das claques à necessidade de mudar de CD.
FV deveria perceber que é tb do seu interesse não cair no erro de BdC de ficar agarrado ao poder. Devia ser o 1o a perceber que o melhor que tem a fazer nese momento seria anunciar que haverá eleições no final da época. Seria a melhor formar de se proteger e sobretudo de proteger o clube a uma época de constantes guerrilhas (ou será que ele pensa que o problema se resolve aumentando o som das colunas?).
A minha dúvida é de quanto é que FV manda no clube. Tenho sérias dúvidas que as pessoas que influenciam (para não dizer controlam) FV o “deixem” demitir-se por forma a forçar eleições. Mas isto, obviamente, é pura especulação minha. Mas seria o cenário mais aconselhável para bem de todos, sem dúvida!
30 Outubro, 2019 at 12:45
Há coisas curiosas. Tendo em conta os vários textos que já enviaste, dificilmente imaginaria que tinhas votado no Varandas. Mas, só por esta passagem, o teu post já valeria:
«Eu votei sempre em BdC e votei contra a destituição. Não que achasse que BdC tivesse condições para continuar a ser Presidente, mas porque não queria aquela Comissão de Gestão nem pintada. Chegado ao processo eleitoral votei em Varandas, porque me pareceu ser a pessoa mais bem preparada e com melhor equipa. O Salgado Zenha parecia-me um tipo competente e o Miguel Albuquerque dava-me garantias nas Modalidades. Gostei também do que foi prometido relativamente ao Scouting e à unidade de Performance. Como está bom de ver, cometi um erro do c***.»
Como tu deverão existir centenas. Milhares, provavelmente. O Artista do Dia é um deles, diariamente atacado por iluminados que lhe imputam a culpa por tudo o que de mau acontece no mundo. Espero, sinceramente, que não te aconteça o mesmo aqui, até porque esse tipo de postura tem uma enorme dose de ironia: fala-se em costas a estalar ao mesmo tempo que se resolve passar uma borracha sobre todos os aplausos dedicados a uma pessoa para passar a insultá-la… só porque não fez o que as cabeças iluminadas acham que devia ter feito.
30 Outubro, 2019 at 13:33
Peço desculpa mas não consigo concordar, com os dois.
Não concordo, atendendo aos motivos, que estão na base do requerimento e respectiva marcação da AGs destituitiva, que lembro, foram:
-sucessão de atos lesivos
-desprestigiante atuação pública membros CD
-postura de constante divisão do clube
-suspeitas e investig. de corrupção
Tornaram nítido que se tratava de uma luta pelo poder, uma luta entre a MAG que se demitiu e um CD que legitimamente e com razões para isso,não se demitia, uma luta entre o velho e o novo Sporting, uma luta entre o bombeiro incendiário e BdC. Num processo inquinado e repleto de irregularidades, a destituição foi consumada e perdeu o CD, perdeu o novo, perdeu BdC, perdeu o Sporting.
Depois, assistimos ao auto de fé, coordenado pelo grande Sportinguista o Torquemada Henrique dos Aventais, que acabou validado por TODOS os candidatos e pelos Sportinguista na farsa do dia 08/09.
Agora, não adianta chorar pelo leite derramado, e porque não vejo alternativa assumida, antes pelos contrario, quem poderia ser alternativa vai pedindo tempo para quem esta em funções, o melhor mesmo, é dar condições e deixar o fantoche concluir a missão. Força Varandas, tu consegues (dar cabo do que ainda resta).
30 Outubro, 2019 at 13:49
Isto
30 Outubro, 2019 at 13:55
não percebo com o que não concordas, Malcolm (sem essa de desculpas)
30 Outubro, 2019 at 14:05
Não concordo:
– Que o CD não tinha condições para continuar (continua a existir confusão entre as competências do CD e do PCD, mas quer um quer outro, no interesse do clube tinham todas as condições para continuar). Agora é fácil dizer que o melhor teria sido demitirem-se, na altura não era.
– Que o Varandas fosse o melhor preparado, nunca depois do que fez.
O impacto de alcochete, sem os vídeos e fotos, bem como tendo sido o primeiro a demitir-se e a dizer que poderia influenciar os restantes, seria totalmente diferente. Não consigo perceber como conseguiu enganar tantos e tão esclarecidos Sportinguistas como é exemplo o Artista do Dia.
30 Outubro, 2019 at 14:17
ok, agora percebi. Pois, em relação ao Varandas estamos conversados desde o início, mas por certo qq pessoal que tenha votado nele te apresentará motivos que, pelo menos para eles, são válidos.
Em relação à direcção anterior, obviamente que seria preferível a sua continuidade em vez de termos levado com a Comissão Congestão, mas jamais, repito, jamais podíamos continuar sem ir a eleições
30 Outubro, 2019 at 14:32
Eleições em Setembro, foi dito na celebre acta de 24/05 que a MAG ou melhor alguns elementos da MAG não quiseram que fosse gravada. Quem não deve não teme.
Tudo o que está na acta, na minha opinião aconteceu, o máximo que o bombeiro conseguiu dizer é que tinha algumas coisas truncadas. A acta foi subscrita por exemplo Carlos Vieira … vamos resolver os problemas (EO + finalizar a RF + preparar época, lidar com alcochete tudo com acompanhamento da MAG e se esta entender marca eleições para Setembro.
Demissão ou Destituição era a proposta do PMAG que anunciou antes da entrada para a reunião e anunciou a AG de destituição no final da reunião, com base no requerimento com os funtamentos que já coloquei acima e com assinaturas validadas por uma Soc. Advogados. A rabula da validação dos serviços é posterior, na altura que marca a AG nem sequer tinha tentado validar as assinaturas.
Tenta fazer isto com o RA!?? Como disse luta pelo poder, na minha opinião, infelizmente para o Sporting, ganhou a parte velha, ou podre e obscura se preferires.
30 Outubro, 2019 at 14:45
Malcolm, o que tu dizes é perfeitamente válido. O que não me parece válido, pegando no exemplo do Artista, é passarem a enxovalhar um gajo que tanto fez em defesa do Sporting, tal como não me parece válido enxovalhar quem quer que seja só porque, no seu direito de escolha, votou numa opção de merda. Aliás, mais ridículo se torna quando quem enxovalha ficou em casa e acha que o ter-se ausentado foi uma espectacular manifestação de Sportinguismo e associativismo
30 Outubro, 2019 at 16:34
Sem dúvida…
Mas o verdadeiro problema do Artista é outro…
Agora, dificilmente será efectivamente “queimado”, mas se os bandidos do outro lado da segunda circular o quisessem queimar, duvido que em quem ele colocou no poder lhe desse a mão.
E é por isso (creio eu) que ele é “atacado” por sportinguistas.
30 Outubro, 2019 at 16:34
*duvido que em quem ele votou lhe desse a mão, se precisasse.
30 Outubro, 2019 at 16:45
Não critico e muito enxovalho quem tenha tomado uma opção consciente. Mediante o conhecimento que tinham, avaliaram e tomaram uma decisão. Quanto mais não fosse, até pelo facto, de não conseguir garantir que outra opção seria melhor, para mim era, mas da teoria à pratica ……
Já não concordo contigo relativamente à ausência na votação. Não concordo neste caso especifico, pois considero o boicote uma opção tão legitima quanto quem resolveu participar, votando no mal menor. Alias, a participação record, para mim é uma derrota mais pesada e amarga do que a destituição.
Um processo eleitoral influenciado por uma decisão da CFD, que se deveria limitar à gestão corrente, que retira da equação 2 candidatos, aliada, a uma decisão do pmag que não dá provimento a um requerimento dos sócios solicitando uma AG para decidir sobre as suspensões, retirou toda a legitimidade democrática do acto eleitoral.
Fica difícil, para não dizer impossível, questionar à posteriori a legitimidade quando tens um record de votação.
Boicotei, não me arrependo e hoje voltaria a fazer o mesmo, e o resultado (nº de votantes) é para mim uma derrota difícil de digerir, mas sabendo que neste caso o processo teve auditoria da UM, só tenho de aceitar.
30 Outubro, 2019 at 16:30
E ainda há quem não queira perceber isto…
Agora, já está, já está.
30 Outubro, 2019 at 14:37
o Varandas bem desafiou BdC a ir a eleições antes da destituição mas BdC errou em não se demitir e propor-se a eleições ainda em Maio.
Ainda lá estaria…
30 Outubro, 2019 at 15:05
Subscrevo a 101% desde o dia do ataque a Alcochete.
30 Outubro, 2019 at 15:29
Esse é uma dum erros que as pessoas continuam a colocar. BdC demitir-se nunca poderia ir a eleições novamente.
Quando a AG de desituição foi marcada, já estava em andamento a colocação dum processo disciplinar ao CD. Tanto BdC como Carlos Vieira iam sempre ser impedidos de ir a eleições, tivessem-se mantido em funções (como o fizeram), tivessem pedido a demissão. Era exactamente igual.
30 Outubro, 2019 at 15:41
obrigado estrilho por tentares esclarecer mas há pessoal que não entende ou faz de conta que não quer entender.
demissão de bdc significava igualmente fora da corrida para as eleições.
30 Outubro, 2019 at 16:37
Lá estás tu a estragar a narrativa…
30 Outubro, 2019 at 16:36
Desmascarando as falácias…
“Bruno de Carvalho diz que se demite caso jogadores recuem nas rescisões”
https://tvi24.iol.pt/desporto/sporting/bruno-de-carvalho-diz-que-se-demite-caso-jogadores-recuem-nas-rescisoes
30 Outubro, 2019 at 17:20
LFV o quê? Promessas não cumpridas o quê, e em menos de um fósforo, feitas nessa altura?
BdC estava fora de controlo, para mim tinha-se auto-suspenso no primeiro comentário de burnout
30 Outubro, 2019 at 13:56
Esqueci de referir, levem um requerimento ao Óclinhos com os motivos* que serviram para o AlzheiMarado marcar a destituição e vão ver o que acontece.
*Com excepção do sketch humorístico do cashball, a actual direcção em todos os outros motivos, já fez pior umas centenas de vezes.
30 Outubro, 2019 at 16:38
😀
Fez nada! Lá está tua armado em teletubbie!
30 Outubro, 2019 at 14:02
Malcom,
acho que não leste bem:
o Shark afirma claramente que votou contra a destituição.
A questão que o Cherba sublinha, e bem, é que mesmo entre os que eram contra a destituição de BdC houve quem depois votasse no Varandas. E o Shark não será certamente daqueles que votam desinformados.
Portanto isto a meu ver realça 2 aspectos:
i) a importância de esmiuçar as verdadeiras intenções e interesses por detrás de candidatos e dos seus programas;
ii) a urgência em termos uma verdadeira 3a via, pois parece-me que existe uma grande maioria de sócios que não se revêm nem no Brunismo nem no Croquetismo.
Admito que a 3a via pode parecer utopia, mas temo que ou a Utopia se materializa ou teremos uma Guerrilha constante.
30 Outubro, 2019 at 14:13
Eu sei disso, ainda recordo os posts esclarecidos que fez na altura. A minha discordância é sobre o facto de neste texto dizer que BdC não tinha condições de continuar e que o varandas era o melhor preparado.
Quanto ao resto concordo com tudo o que ele escreveu e já agora o que também escrevestes.
30 Outubro, 2019 at 14:59
ok, agora percebi o teu ponto!
31 Outubro, 2019 at 7:53
Mas qual o stress com votar fivelas?
Havia alguma escolha melhor que ele?
Tirando o senhor do norte, que nunca teve hipoteses precisamente por ser alguem desconhecido, não me parece que houvesse um candidato decente.
E por favor, não me falem do benedito, que é um fivelas jr.
A unica razão pela qual o benedito foi candidato foi puro ódio ao BdC, que não lhe permitiu fazer a ultima epoca antes da reforma e depois não lhe deu um tacho.
Ele foi pago e bem pago pelo seu papel na charada que foi a eleicão, e depois desapareceu de cena, porque o seu papel terminou.
30 Outubro, 2019 at 14:27
Subscrevo… o que não falta agora é gentinha que se deixou manipular… que emprenharam pelos ouvidos… que foram cúmplices na golpada… a tentarem desmarcar-se desta pouca vergonha e da destruição total do clube…
Enquanto muitos se deixaram manipular porque têm um cerebelo do tamanho dum berlinde… outros ainda ficaram em cima do muro, a verem para que lado lhes daria mais proveito no futuro… e outros, como eu, diariamente a tentar abrir os olhos da cambada de desprovidos de cérebro… todos os dias a alertar e a avisar do quão trágico seria para o clube naquele momento ter aquele CD destituído… Agora não basta dizer ”fodasse estava tão errado…”…, nãoo… agora o que têm que fazer, se forem suficientemente Homens, é assumirem com todas asa letras que são os CULPADOS desta merda toda…
30 Outubro, 2019 at 13:39
Votar em x e arrepender-se é contorcionismo.
Já elogiar x e passar a dizer cobras e só porque mudou de lado, é contexto.
Siga.
30 Outubro, 2019 at 16:39
Mais arroz?
Tenta comer as lentilhas…
30 Outubro, 2019 at 16:59
Na China, sê chinês.
30 Outubro, 2019 at 16:08
é verdade Cherba!
30 Outubro, 2019 at 12:56
Como tu há muitos, Shark! Muita gente arrependida e, pior, angustiada, por não se ver maneira de emendar a mão. Varandas está agarrado ao poder (ou não o deixam largar, também é hipótese a considerar), o RA faz o uso que bem entende dos estatutos, lê/responde(?) aos e-mails que lhe apetece, não sei se se mostrará disponível para receber a lista de assinaturas para um pedido de destituição, e, por fim, a marcar a dita da assembleia, provavelmente terás nova votação com boletins com códigos de barras e resultado fabricado a gosto de quem lá está e não quer largar.
Assustador, não é?
30 Outubro, 2019 at 17:24
Provas disso, desse resultado fabricado? Se as tem peço que denuncie, por mim e por todos os Sportinguistas.
E depois querem união…
Para a Ana com códigos ou sem códigos tambem já não importa, a caríssima Ana deixou de pagar quotas.
30 Outubro, 2019 at 17:34
E “por deixar de pagar quotas” deixa de poder ter opinião sobre o que se passa no universo SCP??????
ISto é que vai praqui uma açorda …
30 Outubro, 2019 at 22:16
Não!
Deixa é de poder exigir isto e aquilo…
Quem não participa, não pode exigir.
Ou tu só tens direitos?
30 Outubro, 2019 at 17:52
Ainda não deixei, que as tenho em dia. As próximas, pode ter a certeza de que não as vou pagar. Pelo menos enquanto não vislumbrar um indiciozinho de mudança. E se a sua ideia em vir com essa ladainha é “incomodar-me”, poupe o teclado.
30 Outubro, 2019 at 19:03
Incomodar? Zero de preocupação com isso! Foi só para lembrar que os códigos de barras deixam de ser importantes para quem nao vota, que pode dormir mais descansada e deixar essa preocupação para quem fica a tentar segurar o barco
SL
30 Outubro, 2019 at 19:08
e para quem vota, que é o seu caso. Não se questiona sobre o porquê de existirem códigos de barras nos boletins!??
30 Outubro, 2019 at 19:54
Sim. E sw são ilegais se alguem fez queixa à Comissão de Protecção de Dados e qual foia resposta. E ae são ilegais porque as votações nap foram impugnadas. E quem audita nao levantou a possivel nao conformidade.
Muitas questões e zero movimento por isso assumo que sejam legais.
Continuo a queationar o mesmo: um Clube com uma massa critica como o.nosso e sob permanente escrutínio da CS, alguma vez isto passava se fosse ilegal/se desse para nos humilhar?
SL
30 Outubro, 2019 at 21:36
Quem audita?! Ora! Comecemos por aí mesmo! Quem é que audita? Os notários amigos do Rogério Alves? A universidade do Minho deixou de servir? Bolas, a sério que não se questiona?
No dia em que me explicar para que raio temos códigos de barras nos boletins de votos… A sério que não lhe faz espécie?
“Continuo a queationar o mesmo: um Clube com uma massa critica como o.nosso e sob permanente escrutínio da CS, alguma vez isto passava se fosse ilegal/se desse para nos humilhar?”
Mas quer maior humilhação do que a que passamos diariamente com este presidente?
Olhe, deixe-me que lhe diga que, além de presidentes varandescos, também me desiludem os porrinhos que abundam no clube. Não consigo compreender a vossa condescendência, os vossos apelos à união porque acima de tudo está o Sporting. Caro, se acima de tudo estivesse realmente o Sporting, há muito que esta direção estaria destituída. Incompetência pura, despotismo, autoritarismo, desprezo pelos sócios, perseguições, falta de transparência. Oh páááá… Não me revejo nisto. Não quero contribuir para isto. Quer união? Patrocinada por mim, não a terá. Mas pior do que isso, porque eu não conto para nada, não é patrocinada por quem devia esforçar-se para que ela existisse e, pelo contrário, só encoraja o seu contrário. Ora, porra, porrinho.
31 Outubro, 2019 at 7:56
Ana, não vale a pena.
Aliás, as provas que esse imbecil tanto pede, já foram entregues há muito tempo. Temos é de esperar para ver se o Tribunal irá considerar tudo ilegal.
Mas o otário sabe isso muito bem. Está apenas a fazer-se passar por parvo.
31 Outubro, 2019 at 7:55
De tudo o que escreveu retiro que nao quer união desde que nso seja de acordo com o que pensa e que o sistema de votações é todo ilegal mas que nunca o denunciou.
Ah, passei muito mais humilhações com o comportamento da JL do que com esta Direcção- ou qq outra excluindo GL – e vejo aqui uma defesa diária à JL. Também não acha estranho?
Tudo o que estes e os próximos fizerem vai estar mal feito, há uma percentagem grande de Sportinguistas com um “desconforto emocional ” que vai demorar a passar.
SL
31 Outubro, 2019 at 9:20
Meia dúzia de anormais não são a Juve Leo. Sabe-se quem esteve no ataque, estão identificados e até vão a tribunal. Punam-se esses. Tentar acabar com a Juve Leo e com o diretivo é simplesmente estúpido e uma amostra da prepotência do deslambido rancoroso que nos governa. Meta nessa cabecinha que isto só está a acontecer porque o sor parazidente não gosta de ouvir os cânticos que outrora tão bem lhe soaram por não serem dirigidos a ele.
Já agora, acho graça indignarem-se com a claque, com BdC, com a minoria ruidosa, e nunca, mas nunca, se indignarem com os jogadores. Estão sempre do lado deles. Têm sempre defesa, coitadinhos. Esses meninos que se estiveram a cagar para o clube, jogando o que lhes apetecia, quando lhes apetecia, dando prejuízo de milhões ao clube não o apurando para a liga dos campeões e, depois, com as rescisões. Esses até são recebidos no camarote presidencial e os que voltaram são promovidos a capitão-herói, aplaudidos entusiasticamente e elogiados a cada intervenção que façam nas redes sociais ou na CS!
As claques apoiam há muitos anos. Uma desde 1976. São fiéis, não desertam, não rescindem, organizam-se de modo a que NUNCA falte apoio à equipa por esse país fora. Fazem porcaria? Também. Puna-se. Não se tente acabar com elas, porque no dia em que deixarem de aparecer, provavelmente vão oferecer bilhetes num cafezinho junto de si se entrar e pedir um copo de água. O senhor capitão que atualmente nos dirige pensa que é a rescindir que se resolve tudo, e depois de ver jogadores a rescindirem com o clube, faz o mesmo com as claques. Já aqui disse, e mantenho: era um joguinho em Alvalade sem elas, para verem o que é bom. Até vai dar para domir um bocadinho, se a equipa estiver a jogar como tem jogado. Ou então, os jogadores vão ver o apoio que vem das centrais. De certeza que não serão brindados com cânticos.
30 Outubro, 2019 at 13:02
Outra pessoa que pensa como eu. BdC naquela altura não servia, mas o que se adivinhava a vir a seguir não era bom, pelo que a destituição não era a solução.
Provavelmente quando a poeira assentasse e se BdC não fosse destituído talvez melhorasse alguma coisa, mas não não sabemos ao certo. Em relação às eleições e os candidatos, muita parra pouca uva e Varandas nunca votaria porque estava demasiado ligado ao que lá se passava. O médico não se pode demitir para ser candidato a eleições sem haver eleições marcadas. Ele já sabia mais do que nós e o que ia acontecer. Varandas é um rato e as suspeitava da altura já se começam a confirmar.
É preciso uma nova direcção, é preciso deixar os fantasmas do passado que atormentam a croquettagem que popula à volta do nosso clube e arranjar alguém competente.
BdC e CV nunca deveriam ter sido expulsos/suspensos de sócios.
Tudo isto me repudia e deixa a nú a merda de sociedade em que vivemos onde quem quer lutar por ideais de transparência e verdade é abalroado na esfera pública e conotado como um louco ditador, mesmo que não o seja.
Quem está mais informado não se deixa levar na cantiga da CS, quem confia a 100% nesses órgãos de CS é conduzido como um rebanho pelo pastor.
30 Outubro, 2019 at 13:13
Eu compreendo tudo e mais um par de botas, mas aprendi a analisar assuntos na política não pelo que diziam ou prometiam mas onde se situavam esta ou aquela figura, isto é o mesmo que dizer onde estiver aquele energúmeno sei o que vier dali é contra os interesses do País.
No Sporting é igual, onde estiverem figuras como o R Alves e outros eu “não sei para onde vou mais sei que não vou por aí”.
Nutria até alguma simpatia pelo Médico Frederico Varandas, mas com o Sporting em chamas aquela rescisão de contrato com o Clube e no mesmo dia apresentar se como candidato a eleições…o resto é história. Passou a ser o Fivelas uma figura que simplesmente ganhei ódio e só farei as pazes com o Meu Sporting quando existirem eleições livres e democráticas.
Até lá
#FivelasOut
30 Outubro, 2019 at 16:34
+1
30 Outubro, 2019 at 13:16
Bom post Shark e é sempre um gosto de te ler.
Neste momento o que mais me intressa é o presente e o futuro porque o passado injusto em variadissimos aspectos foi lá atrás.
De uma coisa tenho a certeza, não quero este conselho directivo nem o mestre língua de prata para não falar do conselho disciplinar.
Eleições para ontem.
30 Outubro, 2019 at 13:25
Bom post, Shark!
30 Outubro, 2019 at 17:06
Em relação à alguns comentários anteriores, quem acompanhou com maior atenção o que aconteceu entre Fevereiro e Junho de 2018 compreende que a vertiginosa sucessão de acontecimentos, que terminou com a destituição do anterior CD, é tudo menos simplista. O Malcolm e o Estrilho recordaram alguns detalhes que muitos de nós, ou esquecemos, ou ignoramos. Os dados estavam viciados desde o início.
O Shark assumiu que votou em Varandas. Penso que já aqui escrevi que votei em Dias Ferreira. Outros votaram em Benedito, outros em Ricciardi, outros em outros dos restantes candidatos. Também já aqui escrevi que ouve alturas em que cheguei a acreditar na responsabilidade de Bruno de Carvalho na invasão à Alcochete tal o massacre mediático a que estivemos sujeitos. Tratou-se da maior manipulação “jornalística” que alguma vez assisti. Nem de perto nem de longe comparável ao caso Marquês. Bruno de Carvalho bate Sócrates de longe! E enquanto que no caso Marquês as provas iam sendo encontradas e tornadas públicas, no caso Alcochete não existiram provas, as informações eram manipuladas e descontextualizadas, e até hoje não existe nada que prove as acusações feitas à Bruno de Carvalho. Mesmo os 44 detidos foram incapazes de incriminar BdC após ano e meio de privação da sua liberdade. Eu, até ao Papa incriminava se estivesse preso tanto tempo!
Também sou incapaz de criticar quem votou Varandas, não por ter votado em Dias Ferreira, mas por acreditar convictamente que o fizeram em defesa do Sporting. Confesso que depois de ter assistido a TODOS os debates durante a campanha, para mim Varandas só era melhor opção que Pedro Madeira Rodrigues. E apenas por apresentar precisamente Salgado Zenha como trunfo, pois a nível de chavões e banha da cobra, Varandas era para mim o mais fraco dos candidatos à presidência do Sporting. Fiz vários comentários em outro blogue a alertar para a falta de substância e falhas de carácter de Varandas que já eram visíveis nas suas intervenções durante a campanha. Chegou a levar um raspanete em directo de Ricciardi. Para quem tivesse dúvidas da sua “qualidade”, o caso Barbini deveria ser o suficiente para saber o que “valia”.
Por último dizer que teremos todos de ultrapassar um certo “orgulho ferido” se quisermos ver novamente um Sporting forte e unido.
Não sei quanto tempo irá durar esta presidência incompetente, mas sei que não teremos grande futuro se continuarmos a olhar para o Clube como nós e os outros. Quando este CD cair (que seja breve para podermos salvar o que ainda resta!), alimentarmos esta divisão em facções, hostilizarmos quem defendeu a actual solução, ou quem destituiu Bruno de Carvalho, será o primeiro passo para voltarmos a ter uma merda (desculpem o termo) idêntica a que temos agora.
31 Outubro, 2019 at 8:03
JHC, não há provas nem nunca houve.
Porém existem provas que ele NADA teve a ver com Alcochete.
A maior delas é que nas mensagens dos que lá foram, foi escrito preto no branco, que iam para levar à queda do Presidente. E sim, isso foi escrito com todas as letras.
Em Tribunal foi dito igualmente que não existe nenhuma prova, e que tudo é baseado em “autoria moral”….. ou seja, um assassinato de caracter enquanto durar o julgamento.
O meu unico receio sobre Alcochete foi o Presidente saber de algo e não ter tomado medidas para o evitar, mas nunca achei que tivesse qualquer responsabilidade directa ou indirecta.
Temos de recordar que o Presidente não estava lá, ao contrário do treinador, do massagista fivelas, do responsavel pela seguranca, do manel fernandes, tudo pessoas que foram vistas a dialogar com os “agressores” calmamente, como se nada fosse.
30 Outubro, 2019 at 13:28
“Como está bom de ver, cometi um erro do c***..”
Assim vou acreditando que existe vontade de mudar se houver mais destes testemunhos.
30 Outubro, 2019 at 13:28
Muito bom Post!
Assumir que se errou não é problema nenhum … Persistir no erro é que é problemático … E aí só há duas hipóteses, ou se persiste no erro por manifesta incompetência ou por se ter uma agenda que pretenda destruir algo, ao ritmo do ‘quanto pior melhor’ …
Estes orgãos (anti) sociais do ‘nouvelle scp’ estão a seguir a 2ª hipótese …
SL
30 Outubro, 2019 at 14:37
+1
30 Outubro, 2019 at 13:33
No outro dia a minha sobrinha (a que pintou o jubas de azul e rosa) foi ver o jogo com o Rosenborg. A meio perguntou “porque é que o Sporting perde sempre?”
Doeu-me a alma.
30 Outubro, 2019 at 13:38
Tirando a parte do “votei no Varandas” está lá tudo…!!! Assino por baixo…!!! Aliás… Onde é que se veêm/assinam as petições????
30 Outubro, 2019 at 13:44
Concordo com tudo! Acho que FV está a governar com uma crise institucional, tal como a que existia no final de BdC. Ainda que com características diferentes, está tudo dividido! E a única solução é eleições. Como o era na altura e BdC não conseguiu entender isso. Mesmo tendo sido legitimado por larga maioria numa AG recente, será que se após Alcochete tivesse dito “Senhores, isto não podia ter acontecido. Vamos a eleições”, não teria evitado tudo o que se seguiu? Se calhar hoje era ainda o presidente e principalmente não teria sido estupidamente expulso de sócio!
O Varandas também ainda não percebeu que tem de dar palavra aos sócios. E pior, este nem devidamente legitimado está (ou está, mas com base numa democracia coxa dos votos de antiguidade)! Perdeu por duas vezes em número de votantes, nas eleições e na AG. E não se manca? Pensará que o assobio de um descontente com poucos anos de sócio fará menos barulho que o aplauso de um sócio com mais antiguidade? Certamente que não, ou não precisaria de colocar o som das colunas no maximo para de forma vergonhosa calar a critica!
31 Outubro, 2019 at 0:56
Teria sido suspenso e impedidio à mesma pelo autotanque marta soares debaixo de campanha cofina com o slogan “bruno mandante de alcochete. demissão é admissão de culpa”.
Resultado: o mesmo!
30 Outubro, 2019 at 13:44
Yap. Rua com esta cambada.
Neste momento até o pateta do caruncho Rodrigues me parecia melhor opção…
30 Outubro, 2019 at 13:55
Da próxima vez lê os manifestos com olhos de ler e ouve as entrevistas com atenção.
Só uma pessoa completamente distraída é que não tinha percebido a incompetência que ali vinha.
Tinhas lido também aquela peça de análise ridícula que o Cal postou no Artista sobre investimentos e contratações. Se não deu para ver que aquilo era um trabalho de amador, então só mostra que poucos são capazes de votar em consciência porque, ou não leram, não ouviram, não se deram ao trabalho, ou não perceberam.
E quando digo consciência, digo ter noção do que são as evidências e o que são os prós e contras.
30 Outubro, 2019 at 19:10
Só para acrescentar, porque é justo referir, que é de louvar a admissão.
Agora põe-te ali na fila para as chibatadas
30 Outubro, 2019 at 14:32
Post em jeito de desabafo.
Vivemos em tempos delicados, esta situação das claques é mais uma.
Há dias que penso que teremos eleições antes do Natal, ao dia que escrevo este comentário, acho que só lá para 2020 é que veremos algum sinal disso…
SE por acaso o futebol começar a ganhar uns jogos (não esquecer que vem ai DE NOVO uma paragem para seleções no mês de Novembro…) e ai já “entra” o mercado de Janeiro e com ele pode vir alguns regressos e “aposta” em mais uns putos, para “adormecer” as vozes criticas.
A juntar a isso, pelo os acontecimentos de ontem, parece-me que as claques vão voltar a acordo com a direcção.
O que seria uma situação que daria mais força a esta direcção…
E tornaria mais frágil a posição das claques.
30 Outubro, 2019 at 14:39
o que é que aconteceu ontem ?
30 Outubro, 2019 at 14:48
Não foi ontem que a JuveLeo disse estar “aberta” ao dialogo com a direcção?
30 Outubro, 2019 at 15:42
não estive a par
30 Outubro, 2019 at 17:16
Alguma vez a JuveLeo disse que não estava aberta ao dialogo?
Sem pensar muito no assunto, parece uma jogada inteligente que coloca a pressão no CD, que agora tem duas hipóteses, ou mantém o braço de ferro ou senta-se para dialogar e eventualmente negociar.
30 Outubro, 2019 at 19:50
Veremos que negociação.
Não vejo a direcção a sair mais fraca desta situação, antes pelo o contrário.
A direcção tá nem ai para as claques, basicamente ou as claques baixam a bola, ou então continua tudo na mesma, “porque nós(Varandas e companhia) continuamos seguros no nosso trabalho”.
Se realmente houvesse alguma preocupação da direcção com a recção das claques, não estavam a fazer estas cenas de retirar tudo do estádio, “casinhas” etc.
Já tivemos o episodio do pavilhão e eles continuam no “trono”.
As claques não se sustentam só por si…e amor ao clube.
€€€
30 Outubro, 2019 at 14:44
São as claques que seguraram o Varandas… e quanto mais o mandarem pó caralho, mais reforçado ele fica. Continuem assim e o Varandas há de levar o mandato até ao fim.
30 Outubro, 2019 at 19:01
Pela primeira vez concordo !
30 Outubro, 2019 at 19:11
Essa é boa. Portanto, calem-se as claques de uma vez por todas, caso contrário iremos levar com varandas até ao fim… Muuuuiito bom!!
30 Outubro, 2019 at 14:37
Já todos percebemos que o varandas não serve para presidente do Sporting menos ele. Acho que a grande questão, e sabendo que CV não se pode candidatar, quem é que serve.
30 Outubro, 2019 at 15:20
Sou daqueles que tem a opinião que Bruno de Carvalho não reunia condições – a curto e médio prazo – para continuar no cargo de Presidente.
É verdade que uma boa fatia dessa falta de condições foi exógena ao mesmo, numa novela e golpe palaciano que não deverá ter paralelo em mais nenhuma paragem do mundo civilizado, mas ainda assim estava demasiado fragilizado.
Sair de cena para eventualmente voltar mais reforçado teria sido a melhor solução, o que não teria nada de poético ou messiânico, mas também é verdade, tal como alguém aqui disse, à segunda feira é mais fácil acertar no totobola.
Sou um sócio recente e com arraiais longe de Lisboa, não participei na votação da destituição e nas eleições, mas claramente não só não votaria na destituição, como jamais em tempo algum votaria no Varandas. A situação de Alcochete do “filma a fivela” foi e seria mais que suficiente para não votar em quem quer que seja, nem que fossem os meus pais candidatos.
Posto isto, resta dizer o que para mim é óbvio: esta Direcção é a pior merda de que tenho memória. Desde depreciar o próprio clube a perseguir os próprios adeptos, já vi um bocado de tudo. Mas pior que tudo, dá a sensação de que o “velho” Sporting está de volta, o tal que não conta para coisa nenhuma, não incomoda e que já fazia falta ao futebol Português.
30 Outubro, 2019 at 15:22
A JL que pague o que deve, e que assuma as multas da merda que fazem com tochas e patardos. Não tem de ser as minhas quotas a pagarem a merda que fazem e ainda a terem descontos a torto e direito. Eu tenho de pagar por tudo o que quero ou faço. Para fazer 300km para ir ao estádio ou fazer 700km para ir ver um jogo ao Norte tenho de pagar tudo, sem descontos. Eles são mais sócios do que eu? Se calhar muitos nem sócio são…
30 Outubro, 2019 at 19:01
Concordo
30 Outubro, 2019 at 15:33
Já escrevi acima mas volto a repetir, porque vejo várias opiniões a realçar que se BdC se tivesse demitido as coisas tinham sido diferentes e ele ganhava as eleições.
BdC e o seu CD, se se tivessem demitido nunca poderiam ir a eleições. Quando a AG foi marcada, já estava em curso a aplicação dum processo disciplinar a BdC e seu CD. E ainda nada dos orgãos criados e afins tinha acontecido ainda.
BdC e Carlos Vieira iam sempre ser suspensos e impedidos de irem a eleições. Demissão ou não, nunca se iriam poder candidatar.
30 Outubro, 2019 at 16:00
… há pessoal aqui que nunca irá entender isso… são muito limitados… e bem podes repetir e expôr factos milhares de vezes que o desiderato será sempre o mesmo… não atingem mais…
31 Outubro, 2019 at 0:15
Acrescenta que estavamos com problemas de tesouraria, e tinhamos a reestruturação financeira em curso.
Eleições iriam suspender esse processo.
31 Outubro, 2019 at 1:00
Teria sido suspenso e impedidio à mesma pelo autotanque marta soares debaixo de campanha cofina com o slogan “bruno mandante de alcochete. demissão é admissão de culpa”.
Resultado: o mesmo!
31 Outubro, 2019 at 8:08
Concordo.
Aliás, essas pessoas que o dizem (todos otários, repara lá nisso) esquecem que o CD estava a ultimar a RF e como tal não se podia demitir nessa altura.
O unico motivo pelo qual o queriam demitir tão depressa foi precisamente porque a RF estava quase fechada e isso iria trazer para o clube 90% da SAD.
Aliás, o facto do fivelas ter precisado ano e meio para assinar a mesma RF que estava em curso diz tudo (e ainda faltou a parte mais importante, a tal que iria trazer os 90% para o clube).
E para finalizar, uma demissão seria vista como admissão de culpa, o que não faria sentido. E o clube estando a mãos com as rescisões não poderia ter algo semelhante a uma admissão de culpa, para poder ser usada contra o clube.
30 Outubro, 2019 at 15:43
Bom post, Shark
Entretanto
“Cada dia que passar entre o dia de hoje e a demissão deste Conselho Directivo será apenas mais um dia perdido para o Sporting Clube de Portugal.”
neste capítulo é tão responsável FV quanto a sebastiânica 3a Via.
SL
30 Outubro, 2019 at 15:52
ainda gostava de saber o que é isso de 3ª via 🙂
30 Outubro, 2019 at 17:34
Uma que agrade a viuvas e seja aceitável pra croquetes… parece-me ser isso.
30 Outubro, 2019 at 17:54
E o porrinho inclui-se em que categoria? viúva ou croquete? Parafraseando-o: “E depois querem união”
30 Outubro, 2019 at 19:03
Na terceira via
30 Outubro, 2019 at 21:37
Ou seja, estamos mais desunidos ainda. croquetes, viúvas e 3as vias. Mas então e essa união? Afinal, quer a coisa mais dividida ainda. Mau…
31 Outubro, 2019 at 8:02
A terceira via é uma simbiose das outras duas ou seja, apenas uma via.
Guiddens, se quiser ler. E sim, união de polos opostos por média aritmética simples… uma solução que seja aceitável para todos extinguido a bipolaridade viuva vs croquete.
SL
30 Outubro, 2019 at 17:37
Será “a via sacra”???
30 Outubro, 2019 at 20:06
Bastou falar nela…
Mas cá vai a resposta:
é um ver se te avias!
30 Outubro, 2019 at 22:21
Que, lançou aqui essa cena da “3ª via” fui eu e na altura expliquei o que era.
Numa altura em que se dizia que, ou era o Bruno, ou voltávamos aos croquetes, eu disse que era bom que houvesse uma 3ª via, alguém que aproveitasse tudo de bom que o Bruno tinha, que não cometesse os erros básicos que ele cometeu e que fizesse um projecto como deve ser para o futebol.
Mas parece que é uma merda difícil de acontecer…
30 Outubro, 2019 at 22:28
A terceira via, de que todo o universo Sporting falou durante meses, foi inventada por ti?
Podem fechar a Tasca.
30 Outubro, 2019 at 23:10
Muito bom mesmo
31 Outubro, 2019 at 8:10
STAND. UP. COMEDY!!!! na tasca.
Com o “a terceira via fui em que inventei”…… por troll amarelo!
31 Outubro, 2019 at 8:20
Ahahahahahahahahahahah
31 Outubro, 2019 at 8:28
Burnout do Miguel
30 Outubro, 2019 at 15:57
Malta, concordo com visões de ambas as partes (pq infelizmente BdC meteu-se a jeito… e lixaram-no sem misericórdia nenhuma).
Nesse sentido, e não vale a pena pensar no leite derramado, temos de olhar pro futuro com MUITA ATENÇãO e focar-nos em ESCOLHER BEM!
Sabem como isto se resolvia:
com UNIãO entre os adeptos e uma mega manifestação!
Instrumentos de actuação rumo a isso… fácil, fácil:
núcleos, diria especialmente a norte (solar do norte…);
claques;
tasca do cherba;
scp160;
rugido verde
(…)
O que acham?
30 Outubro, 2019 at 15:59
Bom post e admiro a tua frontalidade.
Penso muito do que aqui escreves, com uma diferença substancial. Votei noutro candidato, o que para mim teve a melhor postura, demonstrou mais Sportinguismo e que na minha opinião tinha a melhor equipa.
Varandas fez uma campanha de merda e para mim ficou apresentado. A próximidade do Rogério Alves falava por si, Zenha era um desconhecido e onde foi claramente buscar votos foi no Miguel Albuquerque.
Passou mais tempo nos debates a procurar conflito e a falar mal dos outros que no que interessava. E mesmo qd se auto promoveu, cheirava a demagogia.
Nunca critiquei quem tivesse votado em Varandas porque acredito que achassem que era o melhor para o clube. O futebol, o CFO, etc…
O cheiro a Godinho por todos os lados era notório e episódios como Barbini só não percebia quem não queria.
Teve no entanto a sua oportunidade. E à data de hoje, nem preciso de repetir…
União e Futebol, as bandeiras. A situação atual fala por si. A comunicação vergonhosa, não é de agora.
Venha outro, rapidamente. E poupe-nos a uma destituição, já chega de AGs.
30 Outubro, 2019 at 16:06
pois tb eu…
tenho uma pena de o Miguel Albuquerque ter optado por se vender a estes pulhas… enfim erros cometemos todos…
30 Outubro, 2019 at 16:25
Não me parece que ficasse com JB e tomou uma opção que lhe garantisse a continuidade.
De facto, não é por ele que estamos mal.
30 Outubro, 2019 at 16:09
Belo texto, sem tabus. Ao contrário do que alguns pensam, não acho que tenhas cometido um erro ao votar em Varandas. Reformulo, hoje é fácil ver “o erro” mas o que interessa é o contexto das eleições pois fazer futurologia é fácil. Os 2 candidatos mais votados foram FV e JB, com uma diferença pequena justificada pela (ridícula) valorização dos votos. Isto quer dizer que foram os candidatos que reuniram mais apoio, fizeram as melhores campanhas e obtiveram os melhores resultados. Também não acho que sejas maluco da cabeça ou inconsciente, votaste com os dados que tinhas na altura e pendeste para um dos 2 lados mais representativos do universo leonino naquele momento. Eu, por acaso, pendi para o outro mas quem me garante que JB seria melhor? Da mesma forma que ninguém garantia o descalabro que está a ser este CD. Não existem garantias na vida (o Berardo sabe do que eu falo) e muito menos no Sporting, por isso, não te martirizes com isso.
O principal culpado é o próprio Varandas, que se candidatou sem perceber um caralho de futebol ou do Sporting e, pior, enganou toda a gente em campanha apregoando que percebia e passando uma imagem completamente oposta do que ele é na realidade. Hoje vemos laivos de ditador, incapacidade de encaixar críticas e uma incompetência ao nível dos piores presidentes da história do Sporting. É comparar com o ar de menino bem comportado demonstrado em campanha e facilmente percebemos que está ali um actor. De péssima qualidade, mas ainda assim, um actor.
30 Outubro, 2019 at 16:22
nem mais!
30 Outubro, 2019 at 16:27
O teu último parágrafo… fechem a Tasca por hoje.
30 Outubro, 2019 at 16:29
🙂
30 Outubro, 2019 at 18:49
Nao está assim tão mau
30 Outubro, 2019 at 16:48
“O principal culpado é o próprio Varandas”
Não concordo.
O principal culpado foram os sócios que, perante um ataque terrorista (foda-se… a minha inteligência não aguenta tanta estupidez) a Al Cochete, exponencialmente propalado nos OCS e um presidente arrogante feito puto mimado a fazer transparecer que ele é que era o Sporting, preferiram escolher o lado que lhes parecia menos doloroso, ignorando completamente tudo o que o Malcolm pacientemente já explicou aqui neste tópico.
Porra, pá! Sejam homenzinhos uma vez na vida e assumam a responsabilidade que vos cabe!
A culpa é do Varandas? É do Varandas, o car(v)alho! A culpa é vossa, que deveriam ter ficado do lado de quem, numa AG anterior, pediu isso, “senão matam-me”.
Olhem-se ao espelho e repitam “a culpa é do Varandas”, depois do “a culpa é do gordo”, “a culpa é do rei-sol”, “a culpa é do ditador”, “a culpa é do Bruno de Carvalho” as vezes que quiserem.
Mas, lá no fundo, sabem que a culpa é vossa!
30 Outubro, 2019 at 17:01
No fundo, a culpa é Afonso H, por ter decidido bater na mãe.
30 Outubro, 2019 at 17:52
Não, é da mãe que deu à luz um filho que mais tarde lhe bateu.
30 Outubro, 2019 at 18:05
Isso.
30 Outubro, 2019 at 18:21
“O principal culpado é o próprio Varandas, que se candidatou sem perceber um caralho de futebol ou do Sporting e, pior, enganou toda a gente em campanha apregoando que percebia e passando uma imagem completamente oposta do que ele é na realidade.”
Enganou toda a gente? Isso do “toda a gente” tem que se lhe diga…
Se assim fosse, teria 100% de votos.
Mas adiante…
Segundo este parágrafo citado, os sócios estão inocentes porque “foram (inocentes) enganados”…
Isto faz-me lembrar a malta de direita que despreza os outros, vai à igreja, confessa-se e expia os pecados rezando meia dúzia de pai nossos. Que maravilha!
Aqui olha-se no espelho e diz-se:
“A culpa não é tua, ouviste?
É do Varandas, que te enganou!
É do gordo, que foi ditador e não se demitiu!
É das claques, que são terroristas e têm privilégios!
É do do raio que os parta, porque sim!
Mas a culpa não é tua, que votaste na destituição do anterior CD!
A culpa não é tua, que caucionaste uma CG e um CFeD não eleito pelos sócios constituído por gente cuja finalidade era liquidar BdC!
A culpa não é tua, que permitiste uma eleição sem que todos pudessem concorrer!
A culpa não é tua, estás a ouvir?
Como dizia JMB… «A culpa é de todos, a culpa não é de ninguém, não é isto verdade? Quer isto dizer, há culpa de todos em geral e não há culpa de ninguém em particular.»
Pronto!”
30 Outubro, 2019 at 18:23
*Isto faz-me lembrar a malta vai à igreja, depois de destratarem tudo e todos, confessa-se e expia os pecados rezando meia dúzia de pai nossos. Pronto. Saem de lá imaculados.
Que maravilha!
31 Outubro, 2019 at 1:00
Eu votei pela destituição e não votei Varandas, mas antes votei em BdC. Em que círculo do Inferno fico?
31 Outubro, 2019 at 7:46
O teu castigo no Inferno é ficares atado a um poste a levar com bojardos do Eusébio para a eternidade porque o Tribunal da Inquisição não brinca. Se eu, que votei contra a destituição, votei JB, votei smp BdC, fiz a estupidez de votar a favor naquela AG de Fevereiro e apenas porque não fui lá salvar o homem da expulsão levo este tratamento tu não tens a mínima hipótese.
Fogueira!
31 Outubro, 2019 at 7:56
Em primeiro lugar a destituição.
Independentemente de tudo o resto, quem votou na destituição merece ir para aquele cantinho especial do inferno onde vão os acordionistas.
Votar em Varandas vem logo a seguir. No nível acima do inferno onde passam em repetição todas as porradas do Renato Sanches e as fitas do Felix, ao som do Braz e do Guerra.
Eternamente.
Ter votado anteriormente em BcD não conta. Só contava se fosse para o reeleger.
30 Outubro, 2019 at 18:40
Adão. O culpado desta merda toda.
Ou do lobo que não o comeu.
30 Outubro, 2019 at 18:05
Desconversa… Se isso te faz feliz…
30 Outubro, 2019 at 18:26
Ou, como diria Ronaldo…
“Oh! Oh!…
Anda desconversar!
Anda desconversar!
Anda!
Tu desconversas bem!
Personalidade!”
30 Outubro, 2019 at 18:46
Como defensor da responsabilidade individual não tenho qualquer problema em assumir que a culpa é vossa.
30 Outubro, 2019 at 19:20
Ok. Eu faço “toa culpa”
31 Outubro, 2019 at 1:00
Ahahaha!
30 Outubro, 2019 at 23:18
a culpa do salário mínimo também é dele, as mães têm sempre razão.
30 Outubro, 2019 at 23:18
mas ao menos marchamos contra os canhões
30 Outubro, 2019 at 18:29
…. em cheio Jaime… Homens!!?? lol…. assumirem a responsabilidade dos seus actos?!?!!
LOLES
30 Outubro, 2019 at 23:22
Acho que o Shark assumiu
31 Outubro, 2019 at 8:05
Ou a tua estupidez nao aguenta a inteligência dos outros…
Mas davas para argumentista de ficção, vai ver se a TVI está a contratar para escrever novelas
30 Outubro, 2019 at 17:57
Um bom comentário a um bom post.
Para mim houve também um erro fatal e imperdoável: o revanchismo contra o CD anterior. Se queria espaço para trabalhar e pretendia mesmo unir o Sporting, não devia ter cometido esse erro de palmatória.
Muita gente sabia que o Varandas era um mito, muita gente se atirou a Bene com essa palavra também, mas certo é a dificuldade que os Sportinguistas têm em não pessoalizar. É importante deixar as simpatias e antipatias pessoais de maneira a que o Sporting volte a ser forte e bem gerido. Enquanto andarmos aqui a discutir se fulano é que é ou que sicrano é que não é, o Sporting é quem sai prejudicado. A frontalidade do autor do post é um sinal que devia ser imitado por mais tasqueiros.
30 Outubro, 2019 at 23:23
Completamente de acordo ana
30 Outubro, 2019 at 23:24
Queria dizer adrien
30 Outubro, 2019 at 23:31
mas para isso acontecer o varandas tem de ir arranjar outro emprego
30 Outubro, 2019 at 22:24
Isso tudo!
30 Outubro, 2019 at 23:14
Hoje vemos laivos de ditador, incapacidade de encaixar críticas e uma incompetência ao nível dos piores presidentes da história do Sporting. É comparar com o ar de menino bem comportado demonstrado em campanha e facilmente percebemos que está ali um actor. De péssima qualidade, mas ainda assim, um actor.
Sempre com a mania de escrever coisas certas
31 Outubro, 2019 at 8:25
Na mouche, Sá!
30 Outubro, 2019 at 17:11
Compreendo as palavras do autor do texto deste post. Pessoalmente senti que Varandas era um indivíduo de má fé. João Benedito não me encheu as medidas, longe disso, mas senti que iria conseguir ser o mais aproximado daquilo que fora feito nos últimos anos, com prováveis melhorias a nível comunicacional. Penso que JB seria honesto para com os sócios e para com o próprio SCP, ao contrário de FV.
30 Outubro, 2019 at 17:30
Shark, gostei do texto.
Não te escondes e isso é algo que respeito acima de tudo.
E ficamos por aqui porque acho que tudo o que escreves depois de “Chegado ao processo eleitoral votei em Varandas[…] é para mim totalmente inexplicável.
Perante um óbvio golpe de estado alguns sportinguistas decidiram continuar a achar que tudo estava ‘normal’ (seja lá o que isso for para cada um) e assim validar toda a intentona.
Uma coisa tenho a certeza.
Sou eu que estou errado. Isso para mim é, hoje, totalmente evidente.
O Sporting não é rigorosamente nada daquilo que eu pensava ou desejava.
E assim sendo não há qualquer razão para continuar a lutar por algo que só existe numa fantasia que eu próprio criei.
30 Outubro, 2019 at 18:44
Ia escrever algo muito semelhante…
Acreditar que um tipo, que se vê a sorrir e a dizer “filma a fivela”…, que abandona o barco e no momento seguinte diz que é candidato à presidência do clube sem que existam sequer eleições marcadas…é o melhor candidato para o cargo…
30 Outubro, 2019 at 18:30
Belíssimo texto, Shark. 🙂
Não te sintas mal em teres votado Varandas. O mal já estava feito, havia que eleger alguém.
E assumir-se que se errou é, além de humano, é ser-se honesto consigo próprio.
Saudações Leoninas
30 Outubro, 2019 at 18:39
É difícil evitar o sentimento “eu avisei” depois de ler os posts neste tópico. E escusam de me chamar iluminado, porque para antecipar isto que está a acontecer nem dois dedos de testa eram precisos.
30 Outubro, 2019 at 19:01
Frustrante, mas esse sentimento de nada serve, quando o que temos é apenas uma amostra do que está para vir, na SAD mas sobretudo no clube. Poderia fundamentar com contas, mas nem vale a pena.
Não acredito em milagres, sobretudo em dois milagres em poucos anos. O tempo e não vai ser preciso muito, se encarregará de demonstrar. A culpa, será repartida, primeiro Al Cochete, depois o Cintra, depois o Varandas, depois ….. em contrapartida, do outro lado serão os mesmos de sempre a sofrer, os sócios/adeptos todos.
30 Outubro, 2019 at 23:34
Acho que estás redondamente enganado, a culpa vai ser do gordo e da herança que ele deixou.
30 Outubro, 2019 at 19:07
Ao ler os comentarios claramente e benefico este tipo de post. Grande pedrada no charco Shark… Sem insultos…como podem ver. Percebem agora a importancia de assumir ? Nao e tanto dar pauladas em que escolheu este caminho mas e perceber que existe vontade de mudar de uma forma geral
30 Outubro, 2019 at 19:53
Comentário lúcido, honesto e razoável.
Basta isto para podermos falar.
Era bom que a malta que gosta de atirar areia para os olhos dos outros, porque se acham mais espertos que os outros, seguisse o mesmo discurso.
Não é por teres votado varandas em consciência que vais ter de ficar agarrado a essa decisão e ser rotulado.
Talvez porque o que de facto te move é o amor ao Sporting.
30 Outubro, 2019 at 21:28
Admiro-te por conseguires chamar àquela coisa Presidente
30 Outubro, 2019 at 22:04
Muito bem !
Completamente de acordo!
Quanto mais tempo estiver em funções esta “amostra” de presidente , pior para o SCP.
SL
30 Outubro, 2019 at 22:40
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
Antes de mais, as minhas felicitações pelo bom post do Caro shark. Interessante imput.
Só para endereçar esta parte (outros Caros Tasqueiros já dissecaram/comentaram o post devidamente):
“Cada dia que passar entre o dia de hoje e a demissão deste Conselho Directivo será apenas mais um dia perdido para o Sporting Clube de Portugal.”
Primeiro: concordo com esta noção.
Varandas não sabe o que anda a fazer e o nosso Clube não se pode dar ao luxo de esperar que ele EVENTUALMENTE venha a saber.
A situação financeira é má. Estamos para fazer DEZOITO ANOS que não somos campeões nacionais. E esta época está basicamente perdida.
Não é, assim, precoce pensar na alteração dos órgãos sociais.
Segundo: “presente medíocre/futuro desconhecido”.
Quem vem a seguir?
No campo das hipóteses: fazer “cair” a actual Direcção e FAZER O QUÊ a seguir?
Quem se perfila para ser uma alternativa CREDIVEL?
Benedito anda calado. Exactamente no momento em que ele deveria ser mais visível.
Ricciardi? Puh-lease! Longe!
Quem vier, “corre” com Miguel Albuquerque (porque não me parecem existir condições “políticas” para ele continuar como Director)?
Quem parece ser capaz de assegurar uma COMPETENTE gestão do futebol profissional do SCP (o GIGANTESCO “calcanhar de Aquiles” do nosso Clube)?
O meu primeiro ponto mantém-se: Varandas e a sua equipe não têm condições para continuar. Mas que fazer a seguir?
SL
31 Outubro, 2019 at 0:33
“Quem parece ser capaz de assegurar uma COMPETENTE gestão do futebol profissional do SCP (o GIGANTESCO “calcanhar de Aquiles” do nosso Clube)?”
Pensar que vamos lá só com uma gestão competente…
Temos de começar por ai, mas cá no burgo não chega.
31 Outubro, 2019 at 1:50
Caro PedroG,
Gestão competente do futebol profissional é um começo…
Dou um exemplo (não vi o jogo, porque não vejo jogos de equipes pequenas), o do jogo dos milhafres contra o Portimonense (4-0): marcadores dos golos:
– André Almeida (exemplo de aproveitamento de role players – é um jogador razoável, não mais do que isso. Mas foi bem trabalhado, e já foi campeão a titular na direita da defesa milhafre);
– Ruben Dias (exemplo de aposta na formação – aposta no “onze” quando andavam por lá jogadores mais experientes e mais “consagrados”);
– Carlos Vinicius (exemplo de scouting – está certo que não é para o nosso “bolso” (terá custado € 17M), mas é uma alternativa aos titulares Seferovic d De Tomas).
Exactamente três vectores (aproveitamento de role players, aposta na formação e scouting) que não temos trabalhado bem.
SL
30 Outubro, 2019 at 23:20
Estou abismado a quantidade de gente que votou no Varandas. Como é possível? Estava tudo lá. O Vídeo do Alcochete a rir e a pedir para filmar a fivela e contradição no depoimento à polícia com o vídeo, o pedido de demissão e a solicitação de eleições quando o CD ainda estava em funções e ninguém falava em eleições, a promessa que os jogadores não iam rescindir quando ganhasse as eleições (grande mentira), o constante apoio da CMTV e dos benfiquistas, o apoio da elite do Sporting, vídeos dos jogadores a treinar nas suas instalações, a própria traição feita ao CD, a CMTV a única televisão em Alcochete juntamente com o caso Alcochete, a acusação de terrorismo, políticos a darem a sua opinião contra o BC (presidente e presidente da AR). O Sporting estava a incomodar muita gente. Já repararam que as pessoas que estavam a combater a corrupção neste país foram todas afastadas, O juiz Carlos Alexandre, a anterior Procuradora geral da republica Joana Vidal, BC. Tudo com a conveniência do PS e do Benfica. Mas os Sportinguistas gostam é da CMTV e dos restantes canais televisivos, que estão preenchidos de comentadores benfiquistas. Os do Sporting ou são muito fracos ou estão ali para ganhar o seu e fazerem o que as televisões pretendem. Em relação ao artista do dia foi uma completa desilusão, porque ele não mete post a atacar esta direção como fez com o BC? Pelo menos aqui existe a aceitação de todas as partes e opiniões, não discriminando ninguém. Demorou, mas pelo menos já vejo pessoas a assumir que erraram e até têm saudades do antigo CD do BC. Não tenho mais esperança do nosso clube, pois não vejo ninguém a querer assumi-lo depois do que aconteceu ao BC. Não me falam dos candidatos das últimas eleições pois nenhum tinha capacidade para dirigir o clube. O Benedito é outro Varandas, mas que sabe comunicar, mas está rodeado pelo Rogério Alves (principal cancro do Sporting). A minha única esperança é o Inácio, pois trazia consenso aos adeptos e tinha força para expulsar estes sangue sugas do Sporting. Tinha de reunir uma grande equipa. Até podia buscar elementos do CD do BC, podia até buscá-lo mas com a condição que este trabalhasse na sombra e não comunicasse com a imprensa.
Cumprimentos
31 Outubro, 2019 at 0:55
A CS em Portugal elege e destitui quem quizer e até elege presidentes da República quanto mais.
Não se esqueçam que são entidades privadas, e que hoje em dia ganham euros com as vendas e compras capitais e não com as vendas dos jornalecos de papel.
Não são e não querem ser isentas.
Varandas ainda está na presidência porque essas entidades ainda não acharam que era a altura, pois há articulação de interesses, até financeiros.
Quando acharem, é só convidar paineleiros do contra, reportagens dramáticas de um qualquer assunto (nem que o desenterrem), pressão “jornalística” etc.
É muito fácil.
BDC é uma vítima clara disso mesmo.
Quanto ao sucessor de Varandas, já está defenido quem é.
Mas o grande objectivo de toda esta GOLPADA é vender a SAD.
Ronaldo, Figo, Jorge Mendes e outras partnerships são os Srs que se seguem se os sócios não tomarem uma posição firme!!!
Está direcção é ILEGAL, é há processos ainda a decorrer nos tribunais.
SL
31 Outubro, 2019 at 13:49
Meu caro, ainda hoje tens pessoas a votar PS… será preciso dizer mais alguma coisa?
Um partido que levou o país à bancarrota 3 vezes, repito 3 vezes!!!
Um partido que fez um golpe de estado e montou uma geringonca.
Um partido que só faz merda e mesmo assim consegue convencer os estupidos que eles é que salvam o pais.
O Sporting reflecte na perfeicão o país onde está integrado.
31 Outubro, 2019 at 0:36
Só um OFF para descontrair
Entretanto na tugalândia do futebol, parece que o jornal JN foi impedido de entrar no estádio da Luz.
Algum eco nas TVs?
Algum corporativismo de outro jornal?
Imaginem se isto acontece com o Sporting? Ou até com outro clube qualquer.
Seriam horas de programas e o presidente caía.
Percebem agora que quem domina a CS nos dias de hoje é campeão de certeza.
SL
31 Outubro, 2019 at 23:50
Para meu espanto, a ERC fez um ténue comunicado, mas só para mostrar serviço.
Amanhã já ninguém fala nisso.
31 Outubro, 2019 at 10:15
1. BDC estava no limite, os objetivos delineados e a estrategia para sermos campeões tinha falhado. O Presidente tinha dado todas as condições a jogadores e treinador. O plantel era o melhor de Portugal. Condições da vida pessoal também estavam a afetar o seu desempenho.
2. Estava em marcha o processo de reestruturação financeira, o empréstimo obrigacionista e a preparação da próxima época com vendas e compras já apalavradas.
3. A comunicação social dominada pelo Benfica fez um ataque sem precedente e muitos sportinguistas juntaram-se à festa, muitos deles que conhecemos bem por serem pessoas que pouco fazem bem ao clube.
4. O treinador Jorge Jesus estava de saída, muitos dos melhores jogadores também queriam sair para ganhar mais dinheiro. Tanto treinador como jogadores não colocaram o clube em primeiro lugar. As rescisões a conta gotas provam o esquema urdido para fazer desgastar o ambiente.
5. Bdc sair pelo seu próprio pé naquele momento era contra os interesses do proprio clube, deveria ir a eleições em Setembro.
6. Poder politico semtia incomodo por haver uma pessoa que apontava o dedo. Bdc tinha ido a AR e procuradoria, fazia queixas constantes para desmascarar corrupção e trafico de influência. Houve pressões a dirigentes do Sporting.
7. Manipulação com o cashball fez muitos sportinguistas acreditarem e pedirem a queda da Direcção.
8. A máquina já estava em andamento e o Pmag Marta Soares cumpriu o designio dos poderosos deste país, inclusive LFV.
9. Nunca poderia ter havido a criação de uma CFD com pessoas como Henrique Monteiro, João Duque ou Rita Garcia Pereira, foi uma comissão de fuzilamento.
10. Uma Comissão de Gestão que foi um erro porque meter pessoas que desconhecem dossiers a gerir em pressão só podia dar em falhas graves.
11. Dividir o clube a suspender antigos dirigentes prejudica não só esses dirigentes mas o proprio clube.
12. Não deixar todas as listas irem a votos foi cortar a voz a milhares de sportinguistas que deviam ser tão valorizados como os que queriam votar nos demais candidatos.
13. As listas a eleições mostravam pouco conhecimento do proprio clube. A lista vencedora, encabeçada por Frederico Varandas ganha acima de tudo por prometer união e conhecimento no futebol.
14. Falha na união. Persegue antigos dirigentes. Humilha sócios. Desvaloriza o clube e os seus atletas. Agora entra em guerra com as claques.
16. Falha no futebol. Ganha duas taças com muita sorte à mistura mas ganha. A preparação ainda é de Bdc e Cintra mas a gestão é de Varandas e é para si que ficam os louros. Mas segue-se nova época e a preparação revela um desconhecimento do mercado e do jogo jogado.
17. Se uma destituição fez partir o clube, confirmação de suspensão de dirigentes agrava o ambiente, expulsar sócios e ainda mais um ex-Presidente como Bdc que ninguém pode dizer que é mais sportinguista que ele fez muitos sócios desistirem do clube.
18. É preciso no nosso clube pessoas que saibam por os interesses do clube acima de tudo, é preciso uma equipa que reconheça que todos fazem falta, é preciso que as expulsões sejam todas elas revertidas (até Godinho Lopes), é preciso que existam eleições livres e democráticas, é preciso um Sporting UNO e INDIVISÍVEL!
Apesar de tudo, saudações leoninas e Viva o Sporting Clube de Portugal.
31 Outubro, 2019 at 11:32
Boa análise
31 Outubro, 2019 at 13:45
Um resumo bem gostoso do que se passou, sem a fan fiction de alguns patetas que por aqui andam.
Eu apenas acrescentaria que todas as eleicões desde a golpada foram manchadas por irregularidades. Nem falado da própria golpada, que toda ela foi adulterada, mas também de existirem boletins com códigos de barras e resultados que não batem certo com a realidade.
31 Outubro, 2019 at 23:45
“Depois da invasão a Alcochete a minha opinião e estima pela JL baixou imenso”
Não nos podemos esquecer que dos 48 detidos apenas 14 pertencem à Juve Leo, e que mesmo esses 14, do ponto de vista da actual Direcção, não devem ter feito nada de muito grave pois, passado mais de um ano após Alcochete, estas 14 criaturas não foram alvo de nenhum castigo e continuam a ser sócios do Sporting… Vá-se lá saber porquê.