Como nunca tivemos gamebox, o Sporting Clube de Portugal ofereceu-me a mim e a dois amigos a possibilidade de comprarmos uma GB por 186 euros. Depois dos 30 um gajo vai tendo menos tempo para os amigos, de modo que nos pareceu uma boa desculpa para nos vermos pelo menos de 15 em 15 dias.

No sector onde estou encontro sempre pessoas de fora de Lisboa que vêm ver o Sporting pela primeira vez na vida ou pela primeira vez em muitos anos. No jogo contra o Famalicão encontrei um casal de velhotes com mais de 80 anos, que vivem a muitas centenas de kilómetros de Lisboa. O senhora ainda estava mais ou menos bem. Mas o senhor já andava com muita dificuldade. Ao pescoço trazia um cachechol pouco mais novo que eu e no corpo a camisola de um jogador que já é bem mais velho que eu. Percebi pela conversa que este jogo seria o último ou pelo menos dos últimos que iriam ver a Alvalade. A exibição do Sporting nesse dia foi horrível e ainda por cima perdemos. Mas o que me custou mais foi ver a dor física e a dor de alma na cara desse senhor.

A incompetência que esta Direcção tem mostrado não tem só impactos na equipa profissional ou nas equipas de formação. Tem impacto na vida das pessoas. Foda-se, eu gasto 186 euros para sair de Alvalade sempre mal disposto? Outras pessoas gastam 300 ou mais euros para verem esta merda? Vem um velho de 80 e tal anos, todo torto, lá de onde o gato perdeu as botas ver esta miséria? E a seguir vem o Presidente Varandas dar entrevistas a dizer que este desastre de época, esta calamidade, foi toda bem planeada e que a estrutura é toda excelente? Mas estamos a brincar?

Eu votei sempre em BdC e votei contra a destituição. Não que achasse que BdC tivesse condições para continuar a ser Presidente, mas porque não queria aquela Comissão de Gestão nem pintada. Chegado ao processo eleitoral votei em Varandas, porque me pareceu ser a pessoa mais bem preparada e com melhor equipa. O Salgado Zenha parecia-me um tipo competente e o Miguel Albuquerque dava-me garantias nas Modalidades. Gostei também do que foi prometido relativamente ao Scouting e à unidade de Performance. Como está bom de ver, cometi um erro do c***.

Qualquer pessoa que comece a desempenhar funções novas comete erros. O que se pede é que aprenda com eles. Eu teria sido capaz de aceitar um reconhecimento de culpas e um assumir de responsabilidades por parte do Presidente Varandas. Se ele tivesse reconhecido perante os sócios que o planeamento falhou e nos tivesse dado uma explicação que se percebesse, eu teria sido capaz de o continuar a apoiar. Em vez disso, aquilo que temos assistido é a uma constante tentativa de nos atirarem areia para os olhos e de nos enganar. Há 10 anos isso talvez resultasse, agora não.

Bem sei que depois do jogo contra o Guimarães a locomotiva contra o Varandas vai perder algum vapor. O Carvalhal da Premier League diria que passámos dos cuidados intensivos para os cuidados intermédios. Para mim esta ou outras vitórias não mudam nada em relação à minha posição por variadíssimas razões. Mas pegando apenas numa – esta guerra com as claques. No Domingo e pela segunda vez consecutiva voltámos a ter, no fim do jogo, o som do estádio a níveis impensáveis para os tentar abafar. Para terem noção, eu mal conseguia ouvir o que meus amigos me diziam. Depois da invasão a Alcochete a minha opinião e estima pela JL baixou imenso. Mas não tomo a parte pelo todos e sei reconhecer o papel que eles têm no apoio à equipa. Se o Sporting lhes tivesse retirado os apoios em Maio de 2018 eu não teria uma palavra a dizer. Agora, acho isto ridículo e apenas uma tentativa de desviar atenções.

Por mim, pelos amigos amigos, pelas pessoas que vão a Alvalade, pelo velhote de que vos falei anteriormente, acho que precisamos de mudar de Presidente. Pelo que sei já existem requerimentos para destituir o Conselho Directivo e a Mesa da Assembleia Geral. Vou analisá-los e assinar aqueles que considerar adequados. Espero que não sejam necessários e que o Presidente Varandas ou se demita ou convoque eleições antecipadas.

Cada dia que passar entre o dia de hoje e a demissão deste Conselho Directivo será apenas mais um dia perdido para o Sporting Clube de Portugal.

e-o-varandas

ESTE POST É DA AUTORIA DE… Shark
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]