A festa começou animada, foi perdendo gás e acabámos de mão estendida e língua de fora. E no meio de tantas travessuras, valeu-nos a ridícula doçura de um adversário para amealharmos mais três pontinhos. É a crónica do Paços vs Sporting
Desconfio que por esta altura, Fernando Santos é um gajo atento a Jorge Silas. A arte de ganhar sem nada ou a pouco jogar não está ao alcance de todos e a verdade é que o técnico leonino parece dominar a arte com muito menos anos de banco do que o seleccionador nacional.
E o início de jogo parecia indiciar precisamente o contrário. Frente a um Paços que regressou à primeira com um plantel de segunda, ainda por cima sem poder contar com os dois centrais que são habitualmente titulares, o Leão atirou-se ao castor e durante 20 minutos os rapazes de camisola amarela ficaram enfiados no seu meio-campo, sujeitos a levar um, dois, três golos. Só entrou uma das bolas, ali pouco a seguir aos dez minutos, depois de passe perfeito de Bruno Fernandes, que mesmo com um olho à belenenses conseguiu ver a desmarcação do camisola 29 e permitiu a finalização com estilo de Luiz Phellype.
Foi, realmente, um início promissor. Com apenas duas alterações na equipa (Ristovsky no lugar de Rosier, Luiz Phellype no lugar de Bolasie), o Sporting entrou a pressionar alto, linhas subidas, capacidade de recuperar a bola no meio campo adversário e de rodá-la de pé para pé. O golo foi tão natural como foi surpreendente o que se passou a seguir. Em vez de carregar sobre um adversário à beira do ok, o Leão encolheu as garras, desceu as linhas e limitou-se a gerir o jogo a meio-campo. Um longo bocejo de 25 minutos, até Rui Costa, rapaz que puxa da cartolina amarela com a facilidade com que todos estes rapazes puxam da cartolina amarela para os jogadores do Sporting, apitar para o intervalo.
E se a coisa estava pouco entusiasmante para os Leões que se mantinham firmes, à chuva, no apoio à equipa, quase se transformou num filme de terror logo após o recomeço. Bruno Santos obrigou Renan a enorme defesa e deu o mote para o que aí vinha: o Paços subiu as linhas, matou a primeira fase de construção leonina (ou a saída dos centrais, pelo menos) e o jogo mudou radicalmente. Vietto e Jesé desapareceram ainda mais do jogo, Bolasie entrou em modo Chapitô, Eduardo e Doumbia pareciam peças de dominó a serem derrubadas a cada novo assomo pacense e o nosso único real sinal de vida veio de uma correria louca de Ristovsky que terminou numa bomba que daria um golaço. Na área contrária, a nossa, veio um canto, veio a não acção defensiva, veio o posicionamento patético de Renan. Golo do Paços, marcado pelo gajo referenciado no bloco de notas (Gabriel Alves é que sabe!).
Imagino a quantidade de palavrões que Silas terá dito, ele que na antevisão tinha deixado claro que “Quando chegámos, a nossa preocupação era a nível defensivo e ainda está a ser. Precisamos de estabilizar a equipa, porque os golos pesam muito. Temos 14 golos marcados e dez sofridos. Dez sofridos nesta altura é muito para uma equipa que quer lutar pelo título. O primeiro e segundo classificados têm três e quatro, nós temos dez”.
Passou a onze. E ali estávamos nós, a vinte minutos do fim, empatados com uma equipa das mais fracas desta liga. Pior, ali estávamos nós, a vinte minutos do fim, empatados com uma equipa das mais fracas desta liga e com toda a gente a ver que os castores tinham muito mais força nas pernas para correr até final, como se os nossos jogadores tivessem parado a caminho de Paços de Ferreira e passado a noite anterior numa qualquer casa da mãe Kikas.
Mas as coisas são como são e futebol é isto, já diria Fernando Santos. Estar vivo é o contrário de estar morto, já diria Lili Caneças, e a seguir ao Halloween vem o Dia de Todos os Santos, disse o catrapila Luiz Carlos, que não foi de modas e deu uma mãozinha travessa a um Sporting que ainda está para saber como saiu desta noite das bruxas com a juba apenas molhada e com três chupa chupas no bolso.
Não é preciso dar muito
O que conta é a intenção
Pão por Deus é hoje o dia
Abra a casa e o coração
Ficha de jogo
P. Ferreira-Sporting, 1-2
9.ª jornada da Primeira Liga
Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira
Árbitro: Rui Costa (AF Porto)
P. Ferreira: Ricardo Ribeiro; Bruno Santos, Bruno Teles, André Micael, Reabciuk; Diaby (Douglas Tanque, 58′), Luiz Carlos, Pedrinho; Hélder Ferreira (Zé Uilton, 65′), Welthon e Murilo (Dadashov, 81′)
Suplentes não utilizados: Simão Bertelli, Jorge Silva, Rafael Gava e Bernardo Martins
Treinador: Pepa
Sporting: Renan; Ristovski, Coates, Mathieu, Acuña (Tiago Ilori, 88′); Doumbia, Eduardo; Bruno Fernandes, Vietto; Jesé Rodríguez (Bolasie, 65′) e Luiz Phellype (Borja, 81′)
Suplentes não utilizados: Luís Maximiano, Neto, Miguel Luís e Rafael Camacho
Treinador: Silas
Golos: Luiz Phellype (11′), Douglas Tanque (74′) e Bruno Fernandes (79′, g.p.)
Ação disciplinar: cartão amarelo a Murilo (29′), Ristovski (43′), Diaby (49′), Acuña (60′), Pedrinho (60′), Hélder Ferreira (62′), Coates (64′), Doumbia (69′), Luiz Carlos (76′), Borja (84′), Renan Ribeiro (88′) e Eduardo (90+3′)
1 Novembro, 2019 at 8:49
Foi um pao por Deus mas para muitos parece que foi uma Noite de Bruxas… ganhamos carago!
Enquanto a vela se mantiver acesa, por mais tenue que seja a luz, continua a haver esperanca.
5 em 6 a jogar pessimo: se forem 40 em 41 a jogar ainda pior assino ja’ por baixo!
SL
1 Novembro, 2019 at 8:56
Já somos 2.
Mas isso não invalida que temos uma equipa (como equipa) péssima.
É isso que tens que entender. É isso que se critica. Não podes levar a mal. Aliás… Eu acho que és inteligente o suficiente para ver isso, só que não queres admitir.
Dizemos a nós próprios “mais vale jogar uma merda e ganhar que jogar bem e não ganhar, ficando apenas com vitórias morais”…
Mas o nosso subconsciente diz-nos que se jogares bem , mais tarde ou mais cedo consegues os objectivos; já jogando mal, vais sobrevivendo a estes “brindes” surgidos quase que por milagre.
O Silas precisa de tempo e temos que ser pacientes. Concordo.
Mas a mim faz-me alguma confusão jogadores profissionais, pagos a peso de ouro, fazerem exibições tão miseráveis.
Mas… Hey!… Ganhámos, caray! 😀
1 Novembro, 2019 at 9:28
Levei a minha filha mais nova a ter aulas de patinagem no gelo; estava a correr maravilhosamente bem, ja tinha a ficha de inscricao toda feita quando, do nada, ela mandou um trambolhao , magouou-se, chorou e disse que tinha medo de patinar, que nao queria mais.
Agora, calma e paulatinamente e eenvolvendo outras actividades estou a tentar leva-la a patinar novamente, a ganhar confianca a patinar como ganhou com o nadar e ha-se, espero, ganhar com outras actividades.
Os Franceses dizem muito” Il faut pratiquer pour bien matriser” – creio que se aplica quase a tudo.
Eu percebo onde queres chegar e sei que percebeste perfeitamente o que eu disse: evoluir (ou tentar) sobre vitorias, por pequenas que sejam e’ melhor e mais facil que sobre derrotas.
Creio que e’s inteligente o suficiente para perceber as analogias, so’ nao queres admitir.
E sim, ganhamos! Vamos por cores mais alegres hoje, menos luto!
1 Novembro, 2019 at 10:01
Isso seria assim com o Sporting que saiu do “trauma” de Al Cochete, há um ano e meio atrás, não com este Sporting, com unidades de performances, gestão top e futebol sénior masculino fácil fácil a trabalhar e a preparar esta época há mais de um ano.
1 Novembro, 2019 at 10:14
“Levei a minha filha mais nova a ter aulas de patinagem no gelo; estava a correr maravilhosamente bem, ja tinha a ficha de inscricao toda feita quando, do nada, ela mandou um trambolhao , magouou-se, chorou e disse que tinha medo de patinar, que nao queria mais.”
Comparas a beira da estrada com a Estrada da Beira. És suficientemente inteligente para saberes disso, mas preferiste colocar esse exemplo.
Mas, hey! Como supostamente sou inteligente, lá terei que perceber a analogia, n’est ce pas?
Ou melhor… Fazer um esforço para encaixar esta analogia grosseira.
Repito:
Comparar jogadores profissionais, com experiência de vitórias, empates e derrotas, assobios, vaias, aplausos, que só fazem isto, pagos a peso de ouro, com uma criança (presumo) amadora que experimentou uma modalidade onde o risco de partir um pé ou uma perna é elevado é o mesmo que comparar a beira da estrada com a Estrada da beira.
1 Novembro, 2019 at 11:37
Entende o que quiseres, acha grosseiro o que quiseres, bate palminhas em grupo ao que quiseres – creio que és suficientemente inteligente para saberes que faço minhas as palavras de Sérgio Conceição.
Para mim uma vitoria do Sporting, seja de que maneira for, seja em que modalidade for, seja Presidentebou Treinador quem for e em que altura for é um motivo de alegria. Simples.
Isso para mim é que importa, o resto são fait divers.
Vou tentar de voltar à formula de ler sem comentar, é impossivel dar uma opinião por aqui.
1 Novembro, 2019 at 13:29
“é impossivel dar uma opinião por aqui.”
Muito.
1 Novembro, 2019 at 13:58
“impossivel” não é … Senão não a tinha dado …
1 Novembro, 2019 at 14:03
Não só deu a opinião, como a deu com dois nicks diferentes.
É a chamada opinião dada em stereo.
1 Novembro, 2019 at 9:02
acho que assinamos todos
1 Novembro, 2019 at 9:30
Olha que nao, olha que nao…
E tu sabes bem, mesmo quando estas de costas a lavar a loica ouves as conversas dos “bebados de balcao”, daqueles que sao sempre os ultimos a deixar a Tasca.
SL
1 Novembro, 2019 at 10:24
#união
Três comentários, duas bicadas. Aqui há dias, já não me lembro quem, disse-me que eu era hipócrita, pelos vistos não sabendo em que situação se aplica o adjetivo. Se andares por aí, lê os primeiro e terceiro comentário do (P)porrinho.
Bom dia, tasca!
1 Novembro, 2019 at 11:46
66,6%
1 Novembro, 2019 at 11:57
tira-lhe a vírgula e tens o número da besta. E não, não estou a chamar besta a ninguém. É só mesmo uma curiosidade.
https://www.youtube.com/watch?v=WxnN05vOuSM
1 Novembro, 2019 at 12:51
Arredondado dá 66.7.
Os meus comentários sao para os quem quiser ler e interpretar, nao direccionados para o grupo das foquinhas que fazem gracinhas juntas e parecem yes man, mas no reino animal (até acaba por ser comico, diga-se, parece o Parlamento quando um estarola diz uma alarvidade e outros dizem “muito bem, muito bem” até chegar o contraditório).
Hoje é dia de cores alegres, vamos esperar que durem bastante tempo e que deixem as carpideiras de serviço no desemprego.
SL
1 Novembro, 2019 at 13:14
Porreirinho …
MAis um pateta alegre com a mania que é muito letrado, crescido e que tudo o que faz é um exemplo …
O típico ‘roll model’ com um par de cornos …
1 Novembro, 2019 at 13:28
Role*
1 Novembro, 2019 at 13:58
Por acaso era mesmo ‘roll’, assim a modos que …”enrola”, “enrola” …
1 Novembro, 2019 at 14:10
🙂
#união
#hipocrisia
1 Novembro, 2019 at 16:05
A nova modalidade na Tasca: conta-bicadas. Gostei!
#contabicadas
#visaoparcial
#enviesamentocronico
1 Novembro, 2019 at 16:46
#dissimulação
1 Novembro, 2019 at 17:18
simulação
1 Novembro, 2019 at 17:23
#auniãoéumatreta
#oporrinhoéhipócrita
1 Novembro, 2019 at 17:33
#anacontabicadasmanager
#jogodoespelho
#ressabiada
#haquemnaoqueiraauniao
#dissimuladas
1 Novembro, 2019 at 19:03
Ms quem é, afinal este ‘porreirinho’???
1 Novembro, 2019 at 22:08
Olha este Porrinho vem para aqui romper com a versão dos donos da Tasca… estás a pedi-las. Pessoal, não baixem a guarda, é policiar porra. É para atarcar em grupo.
1 Novembro, 2019 at 13:58
Esperança em quê mesmo?
Título?
1 Novembro, 2019 at 9:02
Bom dia… só para lambrar que o Paços é penultimo com 5 pts… O Zezé? Já cantou?
Z
1 Novembro, 2019 at 10:48
🙂 genial!
1 Novembro, 2019 at 16:17
Quantos pontos perdemos com os 3 ultimos classificados nas últimas vá 10 épocas?
1 Novembro, 2019 at 9:03
Bom dia , é para mim um mistério , porque é que todas as equipas das mais fortes às mais fracas correm sempre mais que nós têm sempre mais força que nós ?
Eu não percebo nada da poda , mas sempre ouvi que ” uma equipa joga como treina ”
PS. Isto não é uma critica á atual gerência ! Este mal do Sporting já parece crónico .
1 Novembro, 2019 at 9:25
Das duas, uma. Ou toda a gente usa doping menos nós, ou então andam a brincar ao futebol. Mas isto de jogar para aquecer também não é fácil, eu compreendo. Jogar para 4 ou 5 lugar é desmotivante.
1 Novembro, 2019 at 12:19
Pois , alguma coisa se passa
1 Novembro, 2019 at 12:50
Parece que o Alverca usou … E ninguém se importou …
1 Novembro, 2019 at 9:39
Esse é a grande questão….esta malta não treina! O chamado ATL de Alcochete
1 Novembro, 2019 at 15:59
According to me, a explicação é simples: Basta ter em consideração os seguintes factores exógenos:
1 – As malas-ciao
2 – Os Red bulls da P18
3 – O bruxo da Guiné Bissau
Bom fim de semana para todos os Sportinguistas. Para os infiltrados, muitos paios senegaleses no tubo de escape
1 Novembro, 2019 at 9:18
Sou eu ou ristovski está a modos que obeso?
1 Novembro, 2019 at 11:46
E ainda assim, comparado com o Rosier, consegue parecer o Walker..
1 Novembro, 2019 at 9:26
Mais um jogo que não vi.
Pelos comentários, tudo igual.
Gosto destes statements “prefiro jogar mal e ganhar”…todos sabemos como isto vai acabar, não é Keizer??
1 Novembro, 2019 at 9:51
Ja nao acaba com 2 Tacas..
1 Novembro, 2019 at 10:01
É a nova mentalidade, é a mentilidade do novo sporting.
Claro que é preferivel ganhar a jogar mal que perder a jogar bem, mas o problema é que perder a jogar bem, normalmente passa rapidamente a ganhar a jogar bem…. ao passo que o ganhar a jogar mal quase sempre passa a perder a jogar mal.
Olha, já está já está. É lidar.
Ainda me lembro do grande kaizer que comecou de forma brutal, eram goleadas e grandas jogatanas…. e depois foi o que vimos. Agora nem isso, é mais vaca que leão.
1 Novembro, 2019 at 9:29
Ora finalmente a Tasca abriu.
Ganhamos. 3 pontos para o Rei Leão.
Boifica é merda.
Pinto da Costa vai pró caralho.
1 Novembro, 2019 at 9:31
Bom dia pessoal, temos uma equipa com muitas dificuldades defensivas, fraca na organização de jogo, demasiado mole na recuperação da bola, com um banco de suplentes q raramente oferece alternativas q tragam algo útil aos jogos, um guarda-redes q pode ir do 8 ao 888 no mesmo jogo, mas depois desta reflexão sobre o momento actual da equipa pensei positivo e acho q aparte destes pormenores todos o resto está menos mal …. Dassse
1 Novembro, 2019 at 9:31
Bom dia para a Família da Tasca…
Pois…
3 pontinhos… e não foi nada mau…
Um dia ( ?)…
Ainda haveremos de ver esta equipa a praticar bom futebol…
Mudem (só…) 7 ou 8 jogadores e vão ver…
Spoooortiiing…!!
Abraço e SL
1 Novembro, 2019 at 14:43
Ahahahahahahah “só”! Esteve bem Max 🙂
1 Novembro, 2019 at 9:46
Ganhámos, que é o mais importante. E isso deixa-me muito feliz.
Venha o próximo jogo que é para ganhar também. Acredito que a equipa irá ganhar mais confiança e fazer melhor.
1 Novembro, 2019 at 9:49
Meio campo é fraco, principalmente o 6. Enquanto não mudar para melhor vai ser sempre isto.
1 Novembro, 2019 at 9:53
Concordo a 1000% e desde o inicio da epoca – parece-m ridiculo comecar a epoca sem um 6 (sabendo que o Bata estava atrasadissimo) e vender o Dost sem ter nenhuma alternativa, nem sequer inscrevendo os da casa. Resumindo, o Viana fez um trabalho pessimo…
SL
1 Novembro, 2019 at 10:03
UUUÓOOTTEEEE???
1 Novembro, 2019 at 11:31
Podes traduzir?
1 Novembro, 2019 at 12:24
Então o grande responsável do futebol não era o varandas??ou foi só o Viana que fez um mau trabalho?pois…dá jeito.
1 Novembro, 2019 at 12:54
Ok, entendi. Sim, pela conversa do Varandas é ele o culpado, nem me lembrei disso, associei directamente ao titulo profissional do Viana.
Mas sim, tens razão e vou reeescrever: o Varandas fez um trabalho péssimo.
SL
1 Novembro, 2019 at 12:38
Claro. Estava apenas a “portugalizar” uma expressão inglesa.
UUUÓOOTTEEEE = WHAT
1 Novembro, 2019 at 9:49
Bom dia,
Falta apenas mística….aquele espírito inesplicavel que a anos abunda no porto e nos corruptos….um jogador chega e parece que é do clube desde pequenitos….no Sporting jogam pelo fim do mês, sem alma, ganhar ou perder o ordenado está garantido….triste
Faz falta aparecer uns velhotes que desça ao balneário e “acertem” umas ideias com a cambada de preguiçosos, como acontece no porto…
1 Novembro, 2019 at 9:53
É chato… ganhámos!
1 Novembro, 2019 at 11:48
Se é chato coça
1 Novembro, 2019 at 14:44
Se coça tem comichão, se tem comichão o Mendes coça.
1 Novembro, 2019 at 16:00
Rapa a pentelheira
1 Novembro, 2019 at 22:03
Ahahahah
1 Novembro, 2019 at 9:54
Espero que tenha sido mesmo boa a 1a parte pq eu só pude ver a 2a e foi uma desgraça!
Mas como toda a gente já disse, nesta fase o mais importante eram os 3 pontos! Fé que melhores dias virão. E siga para Tondela!
1 Novembro, 2019 at 9:57
MÃO Por Deus
1 Novembro, 2019 at 12:39
🙂
1 Novembro, 2019 at 12:57
Ganhou!
1 Novembro, 2019 at 10:02
Nunca a máxima de “valeram os 3 pontos” foi tão óbvia.
Eu leio aqui comentários como os do porrinho e fico a pensar se é um adepto a querer convencer-se a si próprio, convencendo os outros. Toda a gente fica contente com a vitória, como é evidente (ou há dúvidas?), mas é impossível para um adepto do Sporting que consiga sobreviver ao visionamento do jogo, ficar satisfeito em ver o seu clube a ser encostado atrás por um Paços de Ferreira qualquer (ou Alverca, ou o sintrense, que seja), ver o seu clube durante dezenas de minutos ou uma eternidade, sem conseguir ligar um ataque, um contra ataque, 3 passes seguidos, uma saída de bola controlada. E pior, nem se consegue perceber se o encolher da equipa é voluntário, o que já era mau, se é por simples incapacidade de ser superior ao adversário, o que é infinitamente pior.
É devastador, é triste,é humilhante. Isto para um adepto do Sporting. Repito: para um adepto do Sporting Clube de Portugal!! Aceitar este destino, de jogar contra equipas inferiores, iguais, superiores, contra qualquer equipa, com o coração na boca, em constante premonição do golo adversário, sem rasgo, sem controlo do nosso próprio desígnio (vencer, para quem não se lembrar), sem ir para cima, atemorizar, mostrar quem manda, é próprio de clube e equipa pequena. E isto arrasta-se durante dias, semanas, meses…estamos sempre à espera do click, do dia em que respiramos a grandeza na exibição, em que sentimos a tal nota artística.
Por isso, que me desculpem os adeptos do “fiquem felizes porque ganhámos ao penúltimo do campeonato a defender a maior parte do jogo, sempre em sofrimento, sem jogarmos nada e com uma sorte do car####”. Estão no clube errado ou já vos fizeram esquecer o que é o Sporting. Isto não tem sustentabilidade, envergonha-nos e não pode continuar, sob pena de todos, mesmo os que, como eu, ficam amargurados mesmo na vitória, nos esquecermos do que é o Sporting.
1 Novembro, 2019 at 10:06
E, mais uma vez, a equipa estourou na segunda parte (unidade de performance a carburar a todo o vapor). Valeu a asneira do Luíz Carlos.
1 Novembro, 2019 at 10:16
É assustador. A equipa não consegue dominar o jogo, aceita simplesmente ser empurrada para trás na esperança de que o golo do adversário não apareça, por qualquer milagre. É inaceitável.
1 Novembro, 2019 at 10:24
Na primeira parte já se viu algum trabalho. É trabalhar sobre o que se fez bem e ir melhorando.
Agora a condição física… Não há justificação visível…
Isto já vem da época passada, mas este ano está bem pior.
1 Novembro, 2019 at 16:02
Bien vu !
1 Novembro, 2019 at 10:22
“…nos esquecermos do que é o Sporting.”
O grande Silas faz questão de relembrar isso todas as semanas com:
“A defesa já está óptima”
“Fizemos o nosso melhor jogo ofensivo”
“Não jogamos nada porque não temos tempo para treinar_
1 Novembro, 2019 at 10:26
Felizmente as outras equipas, quer em Portugal, quer na Europa, têm sempre muito tempo livre para treinar e preparar os jogos… Apenas o Sporting não tem…
Ah! E a selecção portuguesa, quando vais às competições internacionais (Europeus, Mundiais). Os jogadores têm sempre “muitos jogos nas pernas”, como se os jogadores das outras selecções não os tivessem também.
Desculpas de merda…
1 Novembro, 2019 at 10:28
Belo resumo, destaco esta parte, ‘Por isso, que me desculpem os adeptos do “fiquem felizes porque ganhámos ao penúltimo do campeonato a defender a maior parte do jogo, sempre em sofrimento, sem jogarmos nada e com uma sorte do car####”. Estão no clube errado ou já vos fizeram esquecer o que é o Sporting. …
Sim, a capacidade de retenção em muitos que aqui param é nula, têem a memória duma galinha e para esse ganhar de forma sofrida, sem jogar um car**** e com uma vaca enorme ao penúltimo classificado é a perfeição na terra… Para essas aventesmas está fácil de ver que ficar em 3º, 4º, 5º, 6º, 7º… ou até mesmo descer de divisão é irrelevante, tanto faz… para esses o Sporting é um clube mediano… daí que ao fim de 4 meses, o facto de praticarem um futebol miserável e se arrastarem pelo campo não é criticável e deve ser inclusive ignorado…
1 Novembro, 2019 at 10:34
Exato. Para nos diminuir, já bastam adversários, propaganda e a ineficiência da justiça, quanto mais nós próprios. É de uma pequenez sem limites bater palminhas a este pesadelo.
1 Novembro, 2019 at 12:57
Bem dito Lion Eat Tonight!!!
1 Novembro, 2019 at 13:13
Só vi o resultado, diferença horária e noite de Halloween com as crianças.
Sim, concordo que gsnhar ao penúltimo nao devia ser motivo de regozijo mas neste momento e atendendo a tudo o que se tem passado TEM de ser morivo de regozijo. Qualquer caco que consigas colar é uma vitoria- eu pelo menos penso assim, que aprendi que nao se vai dos zero aos cem por milagre mas por trabalho.
SL
1 Novembro, 2019 at 19:07
Já esistem carros em que vais dos 0-100 em 3 segundos …
1 Novembro, 2019 at 19:28
Ha montanhas russas que vao dos 0 aos 240 em 4 segundos, com 4.8GForce. Vens até cá e experimentas.
Mas nao foi por milagre, foi por trabalho.
1 Novembro, 2019 at 20:22
aceleração dos 0-100 km/h em menos de 1 segundo …
http://motorpremium.com.br/triciclo-movido-a-agua-faz-de-0-a-100-km-h-em-menos-de-1-segundo/
1 Novembro, 2019 at 23:31
Lion, este é o comentário que faltava. Parabéns
1 Novembro, 2019 at 10:08
Bom dia,
Maisbuma pessima exibição, mas o mais importante foi a vitoria e conseguimos cavar mais uns pontinhos de vantagem sobre o nosso rival braga.
O plantel é miserável….. O banco ontem…… Nao me lembro se ver um banco tao fraco desde que sigo o Sporting.
Os piores em campo renan, jese, vietto e luiz Phillipe.
1 Novembro, 2019 at 10:23
Não vi praticamente nada do jogo, tirando o início, em que não arrancamos nada mal.
Pelo que já li, uma boa parte do jogo fomos aquilo que temos sido.
O mais importante é ganhar e esta equipa tem algumas lacunas, mas pode fazer muito melhor. Não o faz por responsabilidades da cúpula, que não só não prepara devidamente as épocas e os plantéis, como o grande nível de exigência que tem é a perseguir os seus. Estas coisas passam para os jogadores, que há muito perceberam que o Sporting é um regabofe.
P.S.: sou daqueles que acredita que a vida tem muitas casualidades, mas aquele penalti de ontem, num jogo contra lampionagem, deixar-me-ia a duvidar amplamente do mesmo. É certo que sobre o Carnide existem imensas provas e factos que nos devem levar a desconfiar da casualidade ou não das situações, mas o penalti é uma aberração. Que venham mais daqueles 🙂
1 Novembro, 2019 at 10:26
Começa-se a ver o trabalho de Silas. A equipa realmente está a melhorar.
Penso que vamos conseguir discutir com o Famalicão, o Boavista e talvez com o Braga o terceiro lugar. É preciso dar a esta estrutura, a sua unidade de performance e ao incansável trabalho pela união do universo Sportinguista tempo para se estabelecer com orgulho como o eterno candidato para o terceiro posto. com dignidade e elevação.
1 Novembro, 2019 at 12:59
O braguilha esta época já não conta pro totobola …
Se me disseres o V.Guimaraes … O Famalicão e o Rio Ave …
1 Novembro, 2019 at 10:27
A cenas do caraças, noutros tempos num jogo destes não havia jogadores adversários a meter a mão à bola dentro da área!!
1 Novembro, 2019 at 10:28
Três pontinhos preciosos. Não os desperdiçarmos com os “pequenos” do nosso campeonato já é um upgrade. Podia desejar boa sorte ao Silas, mas acho que não é preciso, que é coisa de que não se pode queixar que lhe falte. E assim sendo, boa continuação e muitas felicidades. Que entremos em velocidade cruzeiro, que as tremideiras se desvaneçam e que as vitórias nos continuem a sorrir. Mais ou menos sofridas.
PS – Digam o que disserem, Ristovski é o nosso melhor lateral direito. Não é fora de série, mas é o melhor. Mesmo vindo de uma lesão.
1 Novembro, 2019 at 10:36
… isso de ser o melhor na posição dele é irrelevante… não esquecer que foi contratado pelo satanás, que estava na encenação de alcochete… e deve ter um salário incomportável para um clube que atravessa graves dificuldades financeiras… portanto deve ser para despachar à primeira oferta ridícula que apareça…
… ahh… e bom diaa…
1 Novembro, 2019 at 10:53
É possivel já ver trabalho de Silas. A nivel ofensivo a primeira meia hora, foi das melhores da época. Falta o resto do tempo, tal como Silas disse na CI e bem, perdas de bola sem sentido e claro alguma falta de quaidade da equipa. Defensivamente a equipa estando melhor esta longe de estar a bom nível. Ontem bom jogo dos centrais, os laterais (risto acabou sem pilhas, mas deu tudo) também
Doumbia ainda varia entre momentos muito interessantes a 6, ofensiva e defensivamente, como perdas de bola infantis.
Eduardo neste .momento não sendo alguém de envher o olho, é competente. Mas quando tem de ser titular, diz bem da falta de qualidade do plantel.
Jese poderá ser extremo tivermos uma pressao alta, caso contrário nunca.
Importante mais 3.
Que falta fazem a esta equipa Jovane e Battaglia.
1 Novembro, 2019 at 10:58
Doumbia e Eduardo fazem me suspirar por Batagllia. Ao que isto chegou…
1 Novembro, 2019 at 11:04
Por Gudelj!
1 Novembro, 2019 at 10:59
Neste momento o que interessa é ganhar, agora com jogadores da classe de Eduardo(ver a falha de marcação no golo do paços) a missão parece impossível. Lá saberemos quando defrontarmos os Porcos e os Rabolhos.
SPORTINGGGGGGG
1 Novembro, 2019 at 11:01
Vi o jogo num canal inácio, apenas com o som ambiente, sem os habituais comentários invariavelmente idiotas com que nos brindam os comentadores de serviço.
O que vi foi um jogo dividido, entre duas equipas da divisão de honra, uma delas com um jogador, Bruno Fernandes, que já merece dar o salto para a primeira Liga.
Quanto ao penalti, tenho a dizer que, caso tivesse acontecido a favor dos rabolhos de Carnide, eu estaria aqui a afirmar que o Luís Carlos tinha sido comprado e que a PJ devia investigar.
Mas o importante é que ganhámos, o Sporting mais três pontos e o Bananas novo folgo para continuar a foder o clube, porque infelizmente a contestação baseia-se (quase só) nos resultados da equipa de futebol.
1 Novembro, 2019 at 11:11
Resumo do Sporting no jogo de ontem… 😀
https://desporto.sapo.pt/cartoon/artigos/quando-os-extremos-se-tocam
1 Novembro, 2019 at 11:13
(só a imagem)
https://thumbs.web.sapo.io/?W=775&H=0&delay_optim=1&epic=ZjNlc5AiL6fj0+/HyWfJnolfHP1LIHzLhkj0I7mveH9n+dAyMp2zFqOMPemosooJXAT14vMHI2xWyitvJOxkgE+DRCYolpZh3hpLav6KvnCOqkc=
1 Novembro, 2019 at 14:45
Tal e qual!
1 Novembro, 2019 at 11:16
Bela primeira parte. Péssima segunda. Já tinha tido oportunidade de escrever, com Silas isto vai melhorar um bocado, provavelmente até nos vai criar a ilusão de estarmos a lutar pelo título para depois cairmos num derby ou clássico ou num jogo tipo o de ontem. Os nossos processos de jogo, sobretudo defensivos, assim como a qualidade da maioria dos executantes é insuficiente para se conseguir criar uma consistência de jogo que possibilite fazer séries largas de vitórias e continuar na luta. Por exemplo, o Jesé, que fez uma primeira parte tremenda na segunda nem toca na bola. A dupla Eduardo e Doumbia fez uma grande primeira parte mas na segunda viu-se bem as clareiras que deixaram ali no meio. Vietto e Bolasie não acrescentaram, Renan continua ridículo na incapacidade de dominar o espaço na pequena área e ainda nos dá calafrios na reposição apesar da bela defesa no início da segunda parte. Safaram-se os 4 da defesa, gostei particularmente do regresso do Risto que para mim, em condições normais, é titular pois é mais jogador do que Rosier.
Falta irreverência nesta equipa. Jogadores que não tenham medo de ir para cima dos adversários e arriscar o 1×1 em momentos em que estamos encostados às cordas e precisamos de contratacar. Podia ser Camacho, Plata ou qualquer um dos sub23 a fazer esse papel mas foi Bolasie que entrou. Infelizmente Silas, neste momento não confia nos putos excepto para jogar 5 min em jogos que já estão resolvidos. É pena mas é o que é e não vale a pena iludir-me.
Gostei da conferência de imprensa do mister. Um treinador mediocre pegava naquela primeira parte e diria que fizemos um dos melhores jogos da época para puxar lustro a uma vitória importante. Silas focou a pobreza da segunda e praticamente admitiu que o golo caiu do céu. Muito lúcido na análise.
1 Novembro, 2019 at 11:22
“Infelizmente Silas, neste momento não confia nos putos excepto para jogar 5 min em jogos que já estão resolvidos.”
Eu penso que não se trata de falta de confiança, mas receio de “queimar” os putos.
Provavelmente estará a aguardar que a equipa melhore os níveis de confiança e de jogo (espero) para os colocar.
1 Novembro, 2019 at 11:52
Não diria melhor.
SL
1 Novembro, 2019 at 11:18
Poderia ser “Carlito’s way” mas foi em bom tuguês: a manapola de Carlos!
Malta temos de ser objectivos, embora já muito debatido aqui é certo, mas o SCP continua a jogar mal e bastante abaixo do que é admissível.
Olhamos e vemos:
Sporting: Renan; Ristovski, Coates, Mathieu, Acuña (Tiago Ilori, 88′); Doumbia, Eduardo; Bruno Fernandes, Vietto; Jesé Rodríguez (Bolasie, 65′) e Luiz Phellype (Borja, 81′)
Suplentes não utilizados: Luís Maximiano, Neto, Miguel Luís e Rafael Camacho
Silas (és bom treinador e um gajo com independência moral) enquanto não mudares o paradigma (e pelos vistos continuares a dar primazia aos desejos maléficos desta direcção banana), continuando a apostar em jogadores que simplesmente N PODEM JOGAR no SCP, n vamos lá…
APOSTA de vez em MAX, NMENDES, RFERNANDES e MNUNES… de qd em vez BTAVARES, TSILVA e JFERNANDES… em Janeiro PMENDES ponto!
1 Novembro, 2019 at 11:20
*faltou-me o GPLATA claro.
1 Novembro, 2019 at 11:26
Penso que Silas estará a aguardar que a equipa estabilize para, aos poucos, reforçá-la com os putos.
1 Novembro, 2019 at 11:33
eu percebo Jaime (e até acho a ideia de salutar) mas isto simplesmente n vai lá (tá mais do q demonstrado) com certos e determinados jogadores.
prefiro ver os putos a errar e a crescer e sentir q temos FUTURO no SCP, do q mamar com erros de casting milionários (q tão ali a fazer umas voltinhas pr’encher o bolso a uns mercenários) PONTO!
1 Novembro, 2019 at 11:47
Esta equipa estabalizar??? Nao acredito que isso venha acontecer esta epoca.
Silas tem mentalidade de um treinador de equipa pequena. Ele nao vai arriscar. Basta ver ou jogo de ontem. Marca e depois mete a equipa toda praticamente a jogar/defender em frente da sua grande area.
1 Novembro, 2019 at 13:05
+1
1 Novembro, 2019 at 17:48
*estabalizar: dizer “Esta baliza!” 😀
1 Novembro, 2019 at 11:31
Os putos têm de entrar é com uma equipa estável, não para salvar a pátria.
O max já está meio queimado.
1 Novembro, 2019 at 15:12
Queimado? Max? Então Renan estaria em cinzas….
1 Novembro, 2019 at 11:30
Mais um sem ver, mas terá sido mais do mesmo.
Três pontos.
Tempo de desculpas (excesso de jogos, pouco tempo de trabalho), não de justificações (excesso de jogos vento).
Siga a festa.
1 Novembro, 2019 at 11:32
Bom dia.
Foi mais um jogo à Keizer, Pontes ou Silas.
Não vi nada de melhor. Mais tempo em cima do Paços? Porventura até foram eles que baixaram as linhas propositadamente.
Não foi isso que fizemos na segunda parte?
Não me focam!
Há ali muitos que não jogam um corno.
Os dois médios, que deviam ser quem defende e pauta o jogo, são duas baratas tontas.
Jogamos sem um extremo rápido; não há entrosamento; não há frescura física …
Não consigo ver nada positivo.
1 Novembro, 2019 at 11:46
“Não consigo ver nada positivo”, excepto a vitória.
1 Novembro, 2019 at 12:08
Claro!
1 Novembro, 2019 at 11:39
Frase que nunca vai ser dito pelo Silas “faltou sorte”
SL
1 Novembro, 2019 at 17:49
😀