Há quem tenha visto evolução em mais uma derrota, eu vi uma derrota onde o Sporting teve uma oportunidade de bola corrida, duas de bola parada e acabou a substituir o único ponta de lança do plantel, numa partida onde o padre Veríssimo esteve em grande e onde, imagine-se, foi promovido o regresso do losango. Resultado? Estamos a 10 pontos do líder
O Tondela voltou a derrotar o Sporting, o Sporting voltou a perder pontos com o Tondela e isto diz muito do que tem sido o Sporting das últimas épocas. Ontem, então, voltou a ficar claríssimo o quão pouco a equipa beirã joga se não tiver oportunidade de lançar as duas ou três lambretas que tem para o contra ataque, mas ficou também claro o quão pouco o Sporting tem de criatividade ofensiva.
Sem Mathieu, que ficou a descansar para não dar o berro, Tiago Ilori surgiu a fazer dupla com Coates no centro da defesa. Na frente, Jesé Rodríguez deu lugar a Bolasie e, ao meio, Miguel Luís entrou para o lugar de Eduardo. Com estas mudanças, Silas não só fez gestão de um plantel que voltará a jogar na quinta-feira e no domingo, como recuperou aquele desenho táctico que aina nos provoca suores frios, o losango, onde Bruno Fernandes era médio interior esquerdo e Vietto aparecia na posição 10.
Não sei quais os objectivos que nortearam tal desenho táctico, mas sei que a equipa teve total controlo de jogo, não permitiu transições rápidas ao adversário e foi tentando construir a meio-campo com esporádicas tentativas dos laterais se integrarem e criarem desequilíbrios. O problema foi o resto. Chegado ao último terço do terreno, um total deserto de ideias. E uma única situação de perigo, logo a seguir à meia hora, com Miguel Luís a desperdiçar inacreditavelmente uma bola que cheirava a golo na linha da pequena área. O remate saiu por cima e o Sporting foi para o descanso sem ter realizado um único remate enquadrado.
Mas antes do apito para o intervalo, o senhor que nele sopra resolveu fazer das suas. Fábio Veríssimo viu, e bem, uma entrada para vermelho de Filipe Ferreira sobre Doumbia. Mostrou-lhe o cartão e, depois, escutou o VAR. Foi ao ecrã, viu os pitons uma e outra vez a projectarem-se à perna de Doumbia, mas, vá lá saber-se porquê, decidiu transformar o vermelho em amarelo, escrevendo mais uma página de vergonha nesta verdadeira enciclopédia do futebol português.
Na segunda parte, mais do mesmo, com a surpresa extra de Silas retirar de campo o único ponta de lança com que conta e o único homem capaz de dar luta aos centrais dentro da área. Luiz Phellype saiu (foda-se, ó Silas, se o estás a poupar para a Noruega vai à merda, que o Pedro Mendes não jogou pelos sub23 e tens homem para ser titular na quinta) e entrou Jezé, vá lá saber-se para jogar onde. Depois viria Camacho, para o lugar de Bolasie, e o Sporting entretinha-se no carrossel da bola de pé para pé, sem que houvesse um capaz de dispará-la à baliza a não ser em dois livres, ambos apontados por Bruno Fernandes, rapaz que chegou aos 85 minutos como rei das estatísticas com 3 remates enquadrados, 2 passes p/ finalização, 7 passes longos eficazes, 2 dribles eficazes e, ainda, 8 acções defensivas.
Dá que pensar, olhando para esta verdadeira manta de retalhos que quem é responsável pelo futebol profissional montou para atacar esta época, o que teria acontecido se a direcção tivesse conseguido cumprir o objectivo de vender o camisola 8 para suprir necessidades financeiras. E dá que pensar que raio de milagre terá que acontecer para uma equipa que, segundo o treinador que chegou há mês e meio, privilegia o estancar dos erros defensivos, consiga parar de sofrer golos, neste caso no único remate que o adversário fez à nossa baliza.
É que se vês que isso é impossível, ó Silas, se calhar vale mais assumires isso como um facto e virares agulhas para a nossa quase incapacidade de fazer mossa nas balizas adversárias, nem que tenhas que meter o Coates lá à frente logo de início. Era capaz de ser coisa para agitar os adeptos que, ontem, praticamente já nem assobiaram mais uma derrota, num sinal de total descrença que devia ser levado muito a sério.
Ficha de jogo
Tondela-Sporting, 1-0
10.ª jornada da Primeira Liga
Estádio João Cardoso, em Tondela
Árbitro: Fábio Veríssimo (AF Leiria)
Tondela: Cláudio Ramos; Yohan Tavares, Bruno Wilson, Philipe Sampaio; Moufi, João Pedro (Jaquité, 74′), Pepelu, Filipe Ferreira; Murillo, Xavier (Richard Rodrigues, 46′) e Tomislav Strkalj (Jonathan Toro, 59′)
Suplentes não utilizados: Niasse, João Reis, Ricardo Alves e Castillo
Treinador: Natxo González
Sporting: Renan Ribeiro; Ristovski, Ilori, Coates, Acuña; Doumbia (Eduardo, 69′), Miguel Luís, Bruno Fernandes; Vietto, Bolasie (Rafael Camacho, 79′) e Luiz Phellype (Jesé Rodríguez, 63′)
Suplentes não utilizados: Luís Maximiano, Neto, Borja e Rodrigo Fernandes
Treinador: Jorge Silas
Golo: Bruno Wilson (88′)
Ação disciplinar: cartão amarelo a Xavier (5′), Doumbia (11′), Filipe Ferreira (45+4′), Cláudio Ramos (49′), Eduardo (71′), João Pedro (73′) e Vietto (90+5′)
4 Novembro, 2019 at 6:43
As sanguessugas Beto e Viana ainda lá estão? Sim? Ok, vou voltar para a cama.
4 Novembro, 2019 at 7:39
As sanguessugas chamam-se Beto e Viana?
Não será antes fivelas, puto zenha e RA?
Bem…. a verdade é que todos andam a comer às contas do clube, e a vaca fica cada dia mais magra.
Mas nada temos a temer, porque o facebook tem andado calado.
4 Novembro, 2019 at 7:50
Eles já nem sabem a quem apontar os dedos.
4 Novembro, 2019 at 8:16
Amigo, calma aí com esses “eles”
4 Novembro, 2019 at 8:21
Obviamente que sim. O responsável máximo já se deveria ter chegado a frente para dar a cara pelo clube (supostamente até era uma das suas bandeiras nas eleições).
Só que já se percebeu que não sairá de lá tão cedo. Talvez quando conseguir bater os recordes do Godinho Lopes ( já não faltam muitos).
Ora como ele não sairá, ao menos que faça estalar o chicote porque isto está uma vergonha.
4 Novembro, 2019 at 7:50
Quer dizer que o “chefe” não tem responsabilidades em nada?
O Beto e o Viana planearam esta época sozinhos?
Os jogadores foram todos contratados sem o aval do Varandas o tal que dizia ser o futebol uma coisa fácil, fácil?
Vamos lá dar mais uma oportunidade ao Varandas, é isso?
4 Novembro, 2019 at 8:22
Ver comentário acima.
4 Novembro, 2019 at 9:53
Pois, mas não se deve andar a pedir a cabeça do Viana e do Beto quando o chefe deste projeto incompetente é o máximo responsável pela planificação da época desde Janeiro de 2019 (segundo ele) e que ao nível do futebol tudo seria fácil, fácil.
Demita-se o chefe e toda a estrutura o seguirá.
Isto já não funciona com medidas paliativas.
Tem de ser radical antes que eles se aventurem novamente no mercado de Janeiro, destruindo ainda mais a equipa e gastando mais umas dezenas de milhões…
4 Novembro, 2019 at 9:10
São homens de balneário. Não riscam puto na gestão. Penso eu que é assim. Aos culpados nunca vês a cara.
4 Novembro, 2019 at 6:47
Bom dia. Quinta-feira era entrar com estes em campo. Aposto que não perdiam e faziam melhor figura.
GR- Girão
DE – Carol
DC-Platero
DC- João Matos
DD- Vujin
MC- Ruesga
MCO- Valdes
ED- Merlim
EE- Deo
PL- Rocha
PL- Romero
T- Nuno Anti Freitas
4 Novembro, 2019 at 7:50
Olhaaaa
4 Novembro, 2019 at 8:13
Grande plantel, metia tambem o Campeão do Mundo de Judo como delegado no banco, para meter respeito e incentivar a equipa.
4 Novembro, 2019 at 8:24
Retiro Rocha e Vujin, incluo Miguel Maia e Pedro Gil (parece que foi só o susto)!
Por uma questão de história já construída no Sporting !
4 Novembro, 2019 at 11:31
🙂
4 Novembro, 2019 at 7:08
Três da formação usados.
Copo cheio.
4 Novembro, 2019 at 7:13
Nem vou fazer comentário ao jogo pq aqui está tudo escrito e serei redundante… apenas dizer que mais uma vez foi um produto da nossa formação a marcar o golo, alguém que foi sempre capitão no Sporting, e que não se sentiu qualquer “mágoa” por a marcar… de todo estou a criticar o jogador, profissional naturalmente, mas dá que pensar como estes atletas são/foram respeitados nas suas saídas… um grande problema no Sporting e que cada vez nos reduzirá mais no panorama do futebol nacional… fica para reflexão!!
4 Novembro, 2019 at 7:22
Bom dia!
Então Patrão? o meu post com a musica sugerida foi removido= 🙁
Z
4 Novembro, 2019 at 7:24
Bom dia tasca!
Já que ainda não há cantinho, fica aqui o que considero verdadeiramente importante:
Entao o Sporting não tinha um médico ontem no jogo de hóquei?
4 Novembro, 2019 at 7:42
Na noticia do sapo (que nunca são de fiar) diz que aquando da lesão do Pedro ambas as equipas acudiram ao atleta:
https://desporto.sapo.pt/modalidades/hoquei/artigos/pedro-gil-lesiona-se-e-sai-de-maca-do-sporting-fc-porto
Talvez tenham saido para fazer o acompanhamento do atleta e por isso não se encontravam lá parte do jogo?
4 Novembro, 2019 at 8:20
Não havia mesmo médico do Sporting.
O Pedro Gil foi assistido pelo massagista do Sporting e pela dupla clínica do porto.
4 Novembro, 2019 at 8:27
Redução de custos.
#PesadaHerança
#AumentosParaaDirecção
#ACulpaédoViana
4 Novembro, 2019 at 8:50
Fdx, que vergonha….
O meu medo era mesmo que este fantoche lixasse as modalidades todas antes de ser corrido e isso parece estar a acontecer já.
4 Novembro, 2019 at 7:38
Já se esperava, e o pior de tudo é que já se esperava e como se veio a verificar, já se esperava e bem.
Que merda.
4 Novembro, 2019 at 7:39
Bom dia.
O Capitão Gago já tratou de notificar o sócio que planeou este Circo desde Janeiro com vista à sua expulsão?
Exijo mão pesada para esses brunistas escaletos das claques que nos fazem passar por humilhações épicas semana sim, semana sim senhor.
Grato pela compreensão.
4 Novembro, 2019 at 7:42
Mas comentar o quê ? Este filme já todos vimos e já todos sabiamos o que aí vinha e o que está para vir , enfim pobre Leão !
4 Novembro, 2019 at 7:47
Bom dia a todos
E já ouve alguma palavrinha do ex candidato que por acaso até se diz que foi o que teve mais sócios a votar nele ?
4 Novembro, 2019 at 10:06
Esse, qual abutre, está á espera que a carcaça do leão apodreça ainda mais.
Neste momento prefiro quem lá está a um gajo deste calibre. Estes ao menos estão a roubar á frente dos meus olhos, não escondem nada.
4 Novembro, 2019 at 7:50
jogámos contra o jakité, o mufi e o pepelu.
a equipa da rua sésamo.
e perdemos.
bruno fernandes já não dá pontapés nas portas.
o doutor-presidente já não fala em vergonha.
aliás… o doutor-presidente gosta de roupas caras…
e casas.
casas de 1 milhão de euros.
incompatíveis com o estilo de vida anterior.
súbitos sinais exteriores de riqueza que devem ser vasculhados pelas finanças.
4 Novembro, 2019 at 10:07
Neste caso parece que tem um primo rico que gosta muito dele.
Sou só eu que não tenho amigos e familiares assim?
4 Novembro, 2019 at 7:55
A malta dos jornais a gozar com os cartilheiros aqui da praça.
Afinal não havia retoma.
De volta à realidade.
Afinal havia outro Bruno.
Sinto vergonha por quem apoiou tudo isto e ao ponto a que chegamos.
Se são assim a tomar decisões para um clube de futebol, imagino com estarão as vossas vidas…
4 Novembro, 2019 at 10:21
Na vida pessoal estão bem porque se interessam pela mesma. Já relativamente ao Sporting, está bem visível a indiferença que sentem, pois quem teve a honestidade de se informar para além das vergonhosas gordas dos jornais, jamais contribuiu para o cenário que vivemos actualmente e que era claramente previsível.
E se alguém achar que estou a ser injusto, olhem para o lado (família, amigos, colegas, vizinhos, etc) e vejam quantos estavam tão indignados e contra e agora não metem os pés em Alvalade, no João Rocha ou nas AG’s, mas continuam a ler uma gorda de vez em quando. Indiferença total que até chega à seguinte posição “eu só votei desta maneira porque o meu pai me pagou as quotas para isso”.
E isto é para lá de vergonhoso para não dizer mais!
4 Novembro, 2019 at 10:40
Exacto. A CS manda no mundo actual.
As pessoas têm de ser inteligentes o suficiente para se informarem por si mesmas.
Mas pouca gente faz isso e compreendo que seja algo complicado.
Olha, eu deixei de ver televisão há uns anos. Desde que imigrei.
E desde então tem sido uma beleza. Estou informado sobre tudo e mais alguma coisa.
A TV e o Jornal não são donos da verdade, muito pelo contrário.
Claro que o caso da Cambridge Analytica prova que as pessoas são muito facilmente manipulaveis online…. mas uma ovelha será sempre uma ovelha.
4 Novembro, 2019 at 13:28
A CS manda no mundo desde sempre.
Já vem do tempo dos indios serem os maus e os cowboys os bons.
A propaganda pode ser feita de muitas formas, Goebbels explica.
No mundo atual, usam outras técnicas e chegam com maior facilidade a todo o lado.
4 Novembro, 2019 at 15:21
Há uma diferenca entre CS e contar a História.
Num regime autoritário e com censura, é normal existir uma unica versão dos factos na CS. Mas em democracia isso é mais complicado. Mas no nosso caso conseguiram isso. E quem dizia o contrário era silenciado.
4 Novembro, 2019 at 16:31
Agree.
4 Novembro, 2019 at 7:58
Até o ‘Correio de Merda’ já viu o que tanta gente não quer ver… “Regresso ao Passado”…. Acho que está tudo dito…
4 Novembro, 2019 at 15:24
Por falar nesse esterco de jornal:
https://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/46-dos-portugueses-sao-do-benfica
A mentira continua: 46% dos portugueses são do Benfica
Mas o numero vai sempre baixando, dantes eram 6M, depois passou a 5M e agora são 4.6M…. daqui a nada chegam ao numero correcto.
4 Novembro, 2019 at 7:59
Começo por aquilo não controlamos, o filho da puta do árbitro. É vergonhoso como se anula aquele vermelho. A nova regra é amarelo para raspão, expulsão se partir.
Depois, aquilo que controlamos mal. O discurso. Falar em títulos nas antevisões e sorte nas conferências é uma desilusão.
Silas foi amador e mostra que veio estagiar. Falhou redondamente na taça e apostou nos “resultados”. No jogo em que finalmente dominamos o adversário, fode tudo com as substituições. Eduardo (Doumbia estava bem e havia Rodrigo) e a saída do LP com o Tondela metido na área.
Acabou ali o jogo e a falha no golo e só mais um erro de desconcentração e abordagem. Nada de novo.
Para isto chegava o Peseiro ou o Kaiser.
Enquanto a direção não sai pelo próprio pé prejudicando cada vez mais o clube, vamos a pique.
Uma palavra para a malta que lá foi, eu já nem em casa…
Termino com um obrigado à malta do hóquei. Ainda há Sporting…
4 Novembro, 2019 at 8:38
Silas tentou disfarçar a manta de retalhos com um discurso entre o ambicioso e o pragmático. Mas não há milagres quando o que tem em mãos é uma equipa de jogadores sem qualquer ligação com o Clube e uma equipa desequilibrada e de fraca qualidade.
Podem encher a Academia e os entrefolhos de propaganda motivacional que não chegam lá. Os jogadores a muito perceberam os incompetentes que estão a frente do Clube. O Sporting é um barco a afundar.
Agora é jogar qb para evitar lesões durante este período de chuvas, para em Janeiro fazerem-se a vida para clubes de verdade.
4 Novembro, 2019 at 9:47
Silas entrou com o discurso que se pedia na altura e tinha nas mãos o que chamo um presente envenenado.
Plantel completamente desequilibrado e uma estrutura de futebol amadora.
Mas tinha uma grande oportunidade. Agarrar nos miúdos com qualidade dos sub23 pois estavam num excelente momento e motivar as tropas. Adeptos principalmente.
Só que não. Não quis morder ao dono, avançou para uma política resultadista (para ganhar tempo) na esperança de com o tempo as duas ideias entrarem.
Quais ideias? Foda-se, não há qq evolução. Pior, no jogo com mais domínio fodeu completamente aquilo tudo.
Silas não é o problema mas com esta direção não será a solução.
O discurso do “ganhar os jogos todos” e a conferência de ontem são uma miséria e mostram um gajo perdido.
Mais um a estagiar e ontem assinou a sentença, pois quem vem trará outro gajo.
4 Novembro, 2019 at 9:55
Quem vem? Oh, Brave…
#Varandasateaofim
4 Novembro, 2019 at 10:57
Os bastidores estão ao rubro.
Só o Tio fala, mas isto mexe e não é pouco.
4 Novembro, 2019 at 10:59
Das poucas coisas boas que o varandas fez até ao momento, não lhe deu as comissões dos financiamentos.
4 Novembro, 2019 at 11:40
Eu sei, um dos grupos até já tem as assinaturas necessárias. A questão é: como obrigar a Alma Negra Rogério a convocar a tal assembleia.
Se contam com a rectidão do dito Rogério, são ingénuos. Se contam com os tribunais, são crentes. Se contam com a pressão dos sócios… deixem-me rir. Porque essa pressão só é efectiva de tiver eco na Comunicação Social. Fará esta o seu trabalho com isenção? Ou continuara a servir os interesses de quem quer este estado de coisas no Sporting?
Mesmo que haja assembleia, se estar por acaso ocorrer depois de 3 ou 4 vitorias da equipa de futebol de 11, a malta com “muitos votos” não vai querer trocar o “certo” pelo “incerto”. Ademais, ainda há muitos sócios que apoiam Varandas, acreditando na sua narrativa que tudo estava mal e que estava um caos, e ele, coitadinho, esta a fazer o possível e impossível para salvar o Sporting. A destituição em Assembleia Geral é tudo menos favas contadas. E há o problema dos resultados serem auditados por entidade independente…
E o “novo” presidente? Tem falado ou tem estado calado perante este descalabro? Se tiver estado calado é isso uma atitude digna? Não poderá ser alguém que se venha aproveitar do “caos” e que pelo seu silencio seja cúmplice desta destruição?
E o day after? Alguém já pensou? O que vai encontrar o novo presidente? E se correr mal? Varandas vira dizer que “não o deixaram” (como o Godas no início de BdC). O novo dirá que a culpa é de Varandas e de BdC. E o ciclo recomeçará.
Lamento. Mas para mim é deixar bater no fundo. Quando o mandato de Varandas acabar, em 2023, eu terei 63 anos. Restar-me-ão, o que, 15, 20 anos? Não tenho ilusões, não voltarei a ver um Sporting forte. Mas posso ajudar a lançar as bases e a reconstruir um Sporting forte para o deixar aos meus filhos, que fiz Sportinguistas e que não tem culpa da merda das escolhas que a minha geração, e de outras antes e algumas depois, fizeram para o Sporting nos últimos… vá, 30 anos.
Quem vem? Não me lixem.
4 Novembro, 2019 at 11:45
Deixa SUBLINHAR isto, tão certinho, que até doí.
“E o day after? Alguém já pensou? O que vai encontrar o novo presidente? E se correr mal? Varandas vira dizer que “não o deixaram” (como o Godas no início de BdC). O novo dirá que a culpa é de Varandas e de BdC. E o ciclo recomeçará.”
Este perfeito resumo da situação, não é apenas um post que merece, deveria estar afixado na parede da tasca, para quem por aqui passar pegue numa cópia e o distribua, pode não abrir os olhos mas deveria pelos fazer corar de vergonha muita gente.
4 Novembro, 2019 at 13:34
Não concordo. Não devemos deixar bater no fundo.
É preciso em primeiro que apareça alguém que não se queira servir do clube e tenha os tomates necessários para arriscar um projeto de base, sem demagogias. Há quem diga que isso faz perder eleições. Que seja, arrisquem e têm o meu voto.
É preciso depois consciência dos sócios para analisar as coisas de raíz e não irem já com votos definidos.
Eu já o disse aqui, farei um reset. Ninguém tem o meu voto neste momento, quero ver quem aparece, as equipas e as ideias.
Por fim, é preciso que estes gajos bazem porque não estou a ver motivos legais para destituição. “Apenas” descontentament e contestação geral.
4 Novembro, 2019 at 9:55
A pergunta é, até quando ainda existirá Sporting mantendo-se esta merda de gestão à frente?
Se esta época já tivemos um orçamento de contenção nas modalidades, o que será de esperar na próxima época com a esperada redução brutal do valor de quotizações?
4 Novembro, 2019 at 10:59
Espero que ninguém reduza por aí.
Nas GB tenho a certeza que se Varandas continuar será um estádio despido.
Nas quotas, será um erro tremendo se o fizermos.
4 Novembro, 2019 at 8:03
Afinal vimos o mesmo jogo. Havia por aqui ontem umas criaturas a dizerem que foi o nosso melhor jogo da era ‘Silas’. Perdemos. Três dias antes havíamos ganho com um penalti ‘caricato’.
Siga a banda. Este época levava mais de um ano a ser preparada, nas palavras Presidente Varandas. A fazer fé nessa declaração (pois), o que está a acontecer é programado e deliberado – visto que levou um ano a ser preparado.
Não lhes façam o favor de os destituirem. Eles que cumpram o mandato até ao fim, foi para isso que foram eleitos por 71%.
4 Novembro, 2019 at 8:09
O Tondela e’ fraco demais mas foi a primeira vez esta epoca que consegui ver o Sporting jogar um futebol de pressao e apoiado apesar de jogarmos com um Doumbia que nao acelera e um Bolasie que nao acelera nem ajuda (sim, o MLuis fez um muito bom jogo na meia-direita).
Sofremos um golo de bola parade, numa falta desnecessaria do Ilori que ate’ ai tinha estado certinho… Infelizmente nao conseguimos atacar, nao temos homens para jogar na frente (um Clube como o nosso ter de colocar um central a PL por ter falta de PL’s e’ ridiculo…).
As substuicoes do Jese e do Camacho nao trouxeram melhorias nenhumas, diga-se.
Pessimo planeamento da epoca e , como um tasqueiro me chamou a atencao anteriormente, a culpa e’ do Presidente que assumiu de “peito feito” ser o responsavel pelo futebol (desresponsabilizando o HViana e expondo-se ‘a – justa- critica).
Enfim, tinha escrito que estes jogos esta semana nos iriam permitir ver se a equipa estava mais perto do “8” ou do “80” e parece que e’ mais perto do “8”..
Ah, e os Juvenis, mais um triste record para este CD…
Saudacoes Leoninas
4 Novembro, 2019 at 8:19
Ate quando vamos permitir ou inverter a equipa para mais perto do “80” ? Natal ? Final da epoca ? 2022?
Acredita mesmo que la esta tem a competencia para fazer as tais contratacoes cirurgicas ? E Silas sera o homem do leme ?
E bom termos consciencia que este Janeiro vai ser uma daquelas borradas na historia do SCP….Mas isto so eu a dizer.
4 Novembro, 2019 at 8:32
Tudo dito!!
Os jjuvenis foi por culpa dos colchões!!!
Números de um época desastrosa, em 16 jogos oficiais e uma pre-época sem ganhar:
7V; 7D; 2E
Fácil, Fácil!!
4 Novembro, 2019 at 8:20
Parabens a equipa de hoquei !!!
Grande equipa….
4 Novembro, 2019 at 8:23
Bom dia tasca.
É estranho quando já nem se sabe bem o que escrever. Até as críticas estão a ficar gastas de repetidas até à exaustão e nada acontece para que algo mude. Está mais que percebido que a época está perdida. O campeonato e a taça arderam. A taça da liga está prestes, mas mesmo que tivéssemos chances, não é troféu que salve seja o que for, a não ser para uma equipa pequena, mas já lá vamos. A Liga Europa é uma utopia nestas condições. Se temos tido dificuldades com as equipas que lá estão agora, imagine-se quando caírem umas quantas da Liga dos Campeões.
Não se pode ignorar também a merda que as arbitragens nos continuam a servir em doses industriais e que “comemos” (leia-se os dirigentes do Sporting) sem questionar ou reclamar! E com isto sofremos um golo em Paços. E ontem, eventualmente, poderiamos ter tido outra sorte se tivéssemos jogado toda a segunda parte com um a mais (se calhar só equilbravamos a coisa, tantas são as vezes que parece que jogamos com jogadores a menos)!
A qualidade da equipa, está ao nível dos mais pequenos, não dos habituais rivais. Ainda que continuemos a querer jogar a dominar e a carregar o adversário todo o jogo, não temos jogadores em qualidade e quantidade suficiente para o fazer. E os muito bons jogadores que se tenham de desdobrar em vários para compensar as lacunas de outros, ou sobressaem muito (caso de BF o ano passado) ou começam-se a apagar, mais não seja porque devem ter uma desmotivação brutal (caso de BF este ano).
Continuando no exemplo do BF, que no último Verão valia uns 50 milhões, agora valeria o quê? 30 /35 milhões? Se calhar os jogadores que foram despachados para se poupar, teriam ajudado a evitar esta situação que desvaloriza os outros jogadores que ficam. Hein? O que aconteceu foi o chamado “tapar a cabeça e destapar os pés”!
Enfim, má gestão desportiva, fraca gestão financeira, paupérrima comunicação e inexistente defesa dos interesses do Sporting. Não será suficiente para que este CD se ponha a milhas?
4 Novembro, 2019 at 8:24
José Maria Ricciardi: «Se tiverem alguma vergonha na cara que se demitam»
a vida do doutor-presidente já está resolvida…
vai casar
já tem filhos.
e agora, boas casas.
comeu de um lado,
sacou do outro.
não precisa do clube pra nada.
Face ao silêncio generalizado de todos os outros anteriores candidatos que não parecem incomodados…
declaro aqui o meu apoio ao José Ricciardi.
alguém que se incomoda merece sempre reconhecimento.
4 Novembro, 2019 at 8:54
Ele importa-se com o que ainda sobra e de querer ser ele a mamar do negócio da venda do clube.
Mas é isto que temos no clube.
A maioria silenciosa, mansa e despreocupada…
4 Novembro, 2019 at 19:08
E não te esqueças de algo muito importante para a futura vida do Capitão Bananas …
As dividas das clinicas … foram pagas aí por Novembro 2018 …
4 Novembro, 2019 at 8:30
Incrível derrota e mais incrível ainda as afirmações que se seguiram…parece que para aqueles lados, perder é normal e já faz parte!
Perdi a conta aos cruzamentos para o Bas Dost que saiam quase fora da área tanto era a vontade de mandar a bola para a Alemanha…quando um jogador profissional nem sabe cruzar e uma equipa de “topo” tem de meter um central a PL no final é caso para quem manda ter um pouquinho de vergonha…
4 Novembro, 2019 at 9:02
“Incrível derrota e mais incrível ainda as afirmações que se seguiram”
+1! Só faltou mesmo o Varandas mas esse já nem a cara dá
4 Novembro, 2019 at 8:32
Tio Ricci a pedir a demissão dos OS: deve ser a 1a vez que estou de acordo com o Tio em alguma coisa.
Este Sporting é deprimente a todos os níveis. E o estado depressivo está a alastrar do futebol para outras modalidades, onde continuamos a ser competitivos mas com um ambiente em torno das equipas que é cada vez mais triste. O divórcio entre atletas e dirigentes é evidente. A desunião entre os diferentes sectores do clube é evidente.
Já nem desafio os meus putos a assistir a nada que envolva o Sporting com o medo do que possa correr mal e do impacto que possa ter no seu Sportinguismo. Gostava de recuperar a alegria de Ser Sporting, se não fosse pedir muito…
4 Novembro, 2019 at 8:44
O Pavilhão já reflete a guerra movida contra as claques. Ontem foi a Torcida Verde a criticar Varandas. A destruição do Sporting segue em ritmo acelerado.
4 Novembro, 2019 at 9:03
yep, uma tristeza!
4 Novembro, 2019 at 8:35
Cheiro s croquetes logo de manhã, depois andam cheios de azia.
Força Varandas, o país está contigo.
4 Novembro, 2019 at 8:35
Sanatório Leonino
Tulo: “Malandro do Hugo Viana, só faz burrices.
Ele e o Beto, outro malandro igual ao primeiro.
Ele, o Beto e o Silas, todos malandros refinados.
Aliás, ele, o Beto, o Silas e o Leonel Pontes, todos grandes malandros.
Mas o pior foi o Keizer. Ele, o Viana, o Beto, o Silas e o Leonel, que enormíssimos malandros.
E quem é que escolheu esta malandragem toda? Será que eles se auto-contrataram? E trabalham sozinhos? Quem lhes dá as ordens? Quem os controla? Quem passa pelos pingos da chuva? Quem é o presidente do Sporting Clube de Portugal? Onde anda ele?”
4 Novembro, 2019 at 8:38
Foi realmente um balde de água gelada aquele golo ( temos que arranjar defesas “mais experientes”…)
Mas o resultado é injusto ( na forma e não no conteúdo… os outros marcaram…)
Não fizemos uma exibição de “encher o olho”, mas foi melhor a exibição que o resultado…
Temos de “pintar a sorte de verde”(e jogar mais é claro…)
Sporting Sempre…!!
SL
4 Novembro, 2019 at 10:15
Isto.
Sporting Sempre.
4 Novembro, 2019 at 11:12
Faltou só o clássico apoiar e bater muitas palminhas.
4 Novembro, 2019 at 19:10
E … comprar muito merchandising …
4 Novembro, 2019 at 8:39
Se a ideia é venderem a maioria da sad , pois que o façam de uma vez e para ontem , afinal ter a maioria têm nos favorecido em quê?
4 Novembro, 2019 at 8:40
“Gostava de recuperar a alegria de Ser Sporting, se não fosse pedir muito…”
+1906
4 Novembro, 2019 at 8:46
Continua a contagem para insolvencia……. Será que os mansos que estavam fartos de tanta vitória e decuduram correr com Bruno Carvalho ainda nao estao fartos e envergonhados com tanta derrota e correm com estes incompetentes que escolheram para liderar a enorme instituição Sporting clube de Portugal
Estou deveras curiosa para ver se no proximo jogo tmb teem a coragem deassobiar as claques aquando dos canticos dirogidos a estes incompetentes………. Entretanto fala. Se em luxos……….
4 Novembro, 2019 at 8:52
Como é possivel ai da haver quem defenda isto……. Ontem co. 3 remates enquadrados veem falar qem dominio de jogo……… Vcs so teem o q merecem……. Nem depois de um jigo deprimente teem a coragem de criticar a serio….. Seus RATOSSSSSSS
4 Novembro, 2019 at 8:57
Acho piada ao pessoal ainda falar do golo do Tondela…. pois, porque empatar com o Tondela teria sido um resultado muito positivo. Fdx, mas que falta de ambicão.
O meu Sporting jogou contra o porco em patins e ganhou. O meu Sporting jogou contra os galináceos no andebol e ganhou. O novo sporting pouco importa para mim neste momento.
Só espero é que deixem as modalidades em paz e fodam apenas o novo sporting…. será pedir muito? Se andam a pagar comissões a todos os amigos, porque não deixam o investimento das modalidades intacto? Mais milhão menos milhão pouco importa.
Seria uma dupla penetracão na China… ninguem levaria a mal.
4 Novembro, 2019 at 9:04
Não há análises ao futebol, cada dia que passa com estes energúmenos na direcção é um passo para o abismo. Mas o que mais me assusta é o próximo CD com Ricciardini à cabeça ou alguém a seu mando. Foda se
4 Novembro, 2019 at 9:16
So mesmo o clube acabar é que me assusta mais que esta direcção que os 71 la colocaram.
Ao menos o tio ricci tem sido voz activa tem criticado…… Coisa que mta gente é incapaz de o fazer…….
Antes o ricci e vender o clube a um chines ou arabe…… Que esta pandilha que vao acabar com o clube e vende. Lo ao mendes e orelhas…. Para sermos o clube satelite do benfica……
4 Novembro, 2019 at 9:54
Compreendo-te! Assusta-me qq candidato que seja apologista do SCP das negociatas com mais ou menos SAD no carrocel.
De qq modo, uma coisa temos de reconhecer: é o único que tem coragem de dar a cara e assumir uma crítica aos actuais OS. Onde andam os outros candidatos das últimas eleiçõs? E onde anda a restante oposição para além de comentar anonimamente em blogs?
Quem lidera as hostes que querem a SAD a servir um SCP forte e não o contrário?
Onde está a alternativa a Varandas e a Ricci?
4 Novembro, 2019 at 19:12
Leão do Ribatejo …
Tenho a certeza absoluta que, se Ricciardi tivesse ganho as eleições do ano passado, nunca estarias neste aperto …
Nem terias um plantel miserável como este …
Certeza ABSOLUTA!!!
SL