É um estádio bonito, novo, arejado
Paços de Ferreira vs Sporting Clube de Portugal
17h30
Estádio João Cardoso

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Vai ser ao pôr do sol (se ele se estiver a mostrar), mas finalmente o joguinho do Sporting a começar à luz do dia. Numa zona do país onde não faltam Sportinguistas, espera-se forte apoio para se conquistar mais uma vitória importantíssima neste duro processo estancar os diferentes males de que padece a nossa principal equipa de futebol.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Em quatro jogos disputados em casa, entre eles uma recepção ao benfic@ e ao Guimarães, o Tondela apenas amealhou um dos 12 que tem nesta altura. Claramente virados para as transições rápidas, os homens de verde e amarelo dão melhor conta de si enquanto visitantes, como provam as vitórias em casa do Marítimo (2-3) ou do Rio Ave (2-4) que equilibram o saldo em golos marcados e sofridos (10-10). O 5-4-1 é a táctica onde assenta o futebol do Tondela, com os alas a tarem liberdade para subirem e causarem superioridade a meio-campo nos movimentos ofensivos.

Este homem é um Mister!
Vindo do Deportivo da Coruña, José Ignacio González Sáenz, conhecido no mundo do futebol por Natxo González, trouxe para Tondela uma ideia positiva de futebol que tem vindo a implementar aos poucos.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Muita atenção às arrancadas de Murillo, sempre à procura de combinações com Denílson. Mesmo com um nome incrível para quem tem que parar bolas, Cláudio Ramos é um dos bons guarda redes da nossa Liga.

A vantagem de ter duas pernas!
Róman Alvarez, terror das Honduras, parece congelado pelo frio da Serra. O gigante central, Bruno Wilson, compensa a sua pouca mobilidade com a tentativa de impedir a mobilidade dos outros e conta com o parceiro Philipe Sampaio para completar com êxito essa tarefa.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Silas, o Tondela joga claramente mais do que o Paços e não vai bastar jogarmos o que jogámos há três dias para conquistar mais três pontos. A pouca disponibilidade física da nossa equipa a partir dos 60 minutos, é só mais um motivo para entrarmos fortes e tentarmos marcar o mais cedo possível, de preferência sem adormecer logo a seguir. O Acuña que tenha muita cabeça a marcar o Murillo, que é daqueles gajos que arranca muitas faltas e que todos nós tenhamos muita cabeça para superar um teste que se adivinha complicado. SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Tondela vs Sporting Clube de Portugal — 2