Há quem tenha visto evolução em mais uma derrota, eu vi uma derrota onde o Sporting teve uma oportunidade de bola corrida, duas de bola parada e acabou a substituir o único ponta de lança do plantel, numa partida onde o padre Veríssimo esteve em grande e onde, imagine-se, foi promovido o regresso do losango. Resultado? Estamos a 10 pontos do líder
O Tondela voltou a derrotar o Sporting, o Sporting voltou a perder pontos com o Tondela e isto diz muito do que tem sido o Sporting das últimas épocas. Ontem, então, voltou a ficar claríssimo o quão pouco a equipa beirã joga se não tiver oportunidade de lançar as duas ou três lambretas que tem para o contra ataque, mas ficou também claro o quão pouco o Sporting tem de criatividade ofensiva.
Sem Mathieu, que ficou a descansar para não dar o berro, Tiago Ilori surgiu a fazer dupla com Coates no centro da defesa. Na frente, Jesé Rodríguez deu lugar a Bolasie e, ao meio, Miguel Luís entrou para o lugar de Eduardo. Com estas mudanças, Silas não só fez gestão de um plantel que voltará a jogar na quinta-feira e no domingo, como recuperou aquele desenho táctico que aina nos provoca suores frios, o losango, onde Bruno Fernandes era médio interior esquerdo e Vietto aparecia na posição 10.
Não sei quais os objectivos que nortearam tal desenho táctico, mas sei que a equipa teve total controlo de jogo, não permitiu transições rápidas ao adversário e foi tentando construir a meio-campo com esporádicas tentativas dos laterais se integrarem e criarem desequilíbrios. O problema foi o resto. Chegado ao último terço do terreno, um total deserto de ideias. E uma única situação de perigo, logo a seguir à meia hora, com Miguel Luís a desperdiçar inacreditavelmente uma bola que cheirava a golo na linha da pequena área. O remate saiu por cima e o Sporting foi para o descanso sem ter realizado um único remate enquadrado.
Mas antes do apito para o intervalo, o senhor que nele sopra resolveu fazer das suas. Fábio Veríssimo viu, e bem, uma entrada para vermelho de Filipe Ferreira sobre Doumbia. Mostrou-lhe o cartão e, depois, escutou o VAR. Foi ao ecrã, viu os pitons uma e outra vez a projectarem-se à perna de Doumbia, mas, vá lá saber-se porquê, decidiu transformar o vermelho em amarelo, escrevendo mais uma página de vergonha nesta verdadeira enciclopédia do futebol português.
Na segunda parte, mais do mesmo, com a surpresa extra de Silas retirar de campo o único ponta de lança com que conta e o único homem capaz de dar luta aos centrais dentro da área. Luiz Phellype saiu (foda-se, ó Silas, se o estás a poupar para a Noruega vai à merda, que o Pedro Mendes não jogou pelos sub23 e tens homem para ser titular na quinta) e entrou Jezé, vá lá saber-se para jogar onde. Depois viria Camacho, para o lugar de Bolasie, e o Sporting entretinha-se no carrossel da bola de pé para pé, sem que houvesse um capaz de dispará-la à baliza a não ser em dois livres, ambos apontados por Bruno Fernandes, rapaz que chegou aos 85 minutos como rei das estatísticas com 3 remates enquadrados, 2 passes p/ finalização, 7 passes longos eficazes, 2 dribles eficazes e, ainda, 8 acções defensivas.
Dá que pensar, olhando para esta verdadeira manta de retalhos que quem é responsável pelo futebol profissional montou para atacar esta época, o que teria acontecido se a direcção tivesse conseguido cumprir o objectivo de vender o camisola 8 para suprir necessidades financeiras. E dá que pensar que raio de milagre terá que acontecer para uma equipa que, segundo o treinador que chegou há mês e meio, privilegia o estancar dos erros defensivos, consiga parar de sofrer golos, neste caso no único remate que o adversário fez à nossa baliza.
É que se vês que isso é impossível, ó Silas, se calhar vale mais assumires isso como um facto e virares agulhas para a nossa quase incapacidade de fazer mossa nas balizas adversárias, nem que tenhas que meter o Coates lá à frente logo de início. Era capaz de ser coisa para agitar os adeptos que, ontem, praticamente já nem assobiaram mais uma derrota, num sinal de total descrença que devia ser levado muito a sério.
Ficha de jogo
Tondela-Sporting, 1-0
10.ª jornada da Primeira Liga
Estádio João Cardoso, em Tondela
Árbitro: Fábio Veríssimo (AF Leiria)
Tondela: Cláudio Ramos; Yohan Tavares, Bruno Wilson, Philipe Sampaio; Moufi, João Pedro (Jaquité, 74′), Pepelu, Filipe Ferreira; Murillo, Xavier (Richard Rodrigues, 46′) e Tomislav Strkalj (Jonathan Toro, 59′)
Suplentes não utilizados: Niasse, João Reis, Ricardo Alves e Castillo
Treinador: Natxo González
Sporting: Renan Ribeiro; Ristovski, Ilori, Coates, Acuña; Doumbia (Eduardo, 69′), Miguel Luís, Bruno Fernandes; Vietto, Bolasie (Rafael Camacho, 79′) e Luiz Phellype (Jesé Rodríguez, 63′)
Suplentes não utilizados: Luís Maximiano, Neto, Borja e Rodrigo Fernandes
Treinador: Jorge Silas
Golo: Bruno Wilson (88′)
Ação disciplinar: cartão amarelo a Xavier (5′), Doumbia (11′), Filipe Ferreira (45+4′), Cláudio Ramos (49′), Eduardo (71′), João Pedro (73′) e Vietto (90+5′)
4 Novembro, 2019 at 9:13
Não percebo nada dessas músicas que aqui pões.
A minha música para depois do jogo de ontem foi a Sinfonia Litúrgica do compositor franco-suíço da primeira metade do sec. XX, Arthur Honegger. Eh uma obra trágica, e ao mesmo tempo redentora, composta em 1945-46. Os seus três movimentos ajustam-se perfeitamente aquilo que eh o Sporting actual: Os horrores/A destruição da guerra, o abismo e finalmente a ânsia da paz.
Tal como no Sporting actual, onde quem critica eh ostracizado, a música de Honegger foi considerada “degenerada” pelo regime nazi, e como tal proibida.
Há várias gravações ah vossa escolha no youtube. A obra dura cerca de meia hora. Ouçam-na, que não se arrependem. Eh uma das grandes sinfonias do sec. XX.
4 Novembro, 2019 at 10:17
Muito bom oh leão verde.
Obrigado!
4 Novembro, 2019 at 9:17
Ontem viu-se o que acontece quando a sorte acaba, quando o gr adversário não se sai mal para cobrir um passe ou quando não há um penalti caído do céu.
O Silas é uma total desilusão. Continua a apostar na merda que trouxemos emprestada, a apostar num sistema táctico mais que batido, e numa dupla de meio campo que pouco ou nada oferece (apesar de ontem o Doumbia ter jogado bem). As lacunas defensivas são complementadas com um sistema ofensivo digno de um CNS. Não há velocidade, não há rasgo, não há um criativo que assuma e paute o jogo (aqui o Keizer dá 10-0 ao Silas, sabia que o BF era o melhor jogador e fazia com que o jogo passasse sempre por ele) não há um gajo com capacidade de fazer um cruzamento de qualidade, não há nada. Se não são golos caídos do céu não marcamos, é tão simples quanto isso. Depois ainda não percebi como é que um gajo que não papa grupos, com ideias fixas, ainda mal jogou na táctica que o fez ser escolhido para o cargo. Dizia-se que o Belem do Silas jogava à equipa grande, num sistema táctico assente em 3-5-2, mas por contraste o Sporting do Silas joga à equipa de fundo da tabela que só marca de contra-ataque, que não tem uma jogada com cabeça tronco e membros. A aposta nos jovens também ficou por casa. Jogamos com 2 gajos acabados, um deles só sabe correr, o outro só corre 20min, isto com Plata na bancada, e Jovane no estaleiro com formatite ou algo do género. Joga o ML porque tem uns bons padrinhos, porque o moço também pouco ou nada oferece.
Uma palavra para o Prési Vagaboy, segundo o Bilic o Matheus Pereira é uma pechincha, um gajo que foi emprestado para no fim dos 6 extremos que temos, todos juntos não fazem um Matheus. Dizer que se é competente e depois ser-se uma valente merda não é para todos.
4 Novembro, 2019 at 11:01
“O Silas é uma total desilusão. Continua a apostar na merda que trouxemos emprestada, a apostar num sistema táctico mais que batido.”
Confesso que esperava algo diferente, mesmo.
4 Novembro, 2019 at 9:23
Off-topic:
Alguém viu que os Juvenis do Sporting, não foi apurado para a fase do campeão terminando esta prova no 5lugar?!
Uma vergonha, o estado ao que o Sporting chegou
4 Novembro, 2019 at 9:31
Vergonhoso
E a equipa de juniores não é melhor
4 Novembro, 2019 at 9:37
A série em que fomos incluídos era muito complicada. Mas ficamos a frente do Almerim e Peniche. E as estatísticas foram excelentes.
4 Novembro, 2019 at 10:52
É verdade. E qualquer equipa desta série, mesmo Almeirim e o Peniche já têm orçamentos muito competitivos e trabalham muito bem as camadas jovens. Resta-nos manter a compostura, o glamour e verificar que respeitámos e fomos extremamente educados e amáveis com o exmos adversários GS Loures, Académica OAF, UD Leiria e CD Fátima. Bem hajam.
Paz e Amor.
4 Novembro, 2019 at 10:18
Está descansado, com a mudança dos colchões isso já não é problema.
4 Novembro, 2019 at 9:31
Surpreendidos??
Pois eu acho que está direção, treinador e jogadores ainda ação conseguir descer mais…qd tivermos a lutar pela permanência como vai ser?
4 Novembro, 2019 at 9:33
Pois é caro Cherba, tudo somado é muito poucachinho.
Apenas salvam-se as estatísticas que segundo Bruno Fernandes foram maravilhosas…
No João Rocha já começa a sentir-se a falta de militância. A guerra às claques está a transformar também o ambiente no Pavilhão.
Em relação ao adiamento do Congresso Leonino e o suposto convite individual aos inscritos para exporem as suas ideias, na minha opinião aceitar o convite seria dar pérolas à porcos e um desperdício de tempo com um CD autista. Até o dia de hoje não se importaram com o que pensavam os sócios e adeptos.
4 Novembro, 2019 at 9:37
O meu maior desapontamento com o Silas não tem nada a ver com o futebol praticado. Disso não esperava grande coisa porque o que vi no Belém apontava para isto. Muita posse de bola para nada, perigo só em transições ou quando ganhavam a bola esticada desde a 1ª fase de construção.
O meu maior desapontamento com o Silas é a sua incapacidade para mandar para o crl o trabalho de merda feito a construir um plantel mal construído e fazer ele um plantel e um sistema da lavra totalmente dele. O losango dele não é mais que uma tentativa de encaixar o entulho todo contratado num sistema cheio de médios centro e sem trinco, e com muitos avançados mas sem PL.
Enquanto ele andar nisto, ou seja a tentar encaixar um plantel mal feito em qualquer coisa, não vai a lado nenhum. Eu detestei quando ele disse que os jogadores tinham de ser polivalentes porque para mim um polivalente é apenas um medíocre em tudo. E o que ele está a fazer com a equipa é um bocado isso. Em vez de estabilizar no seu sistema, na sua zona de conforto e de trabalhá-lo, anda a mudar de sistema de jogo para jogo e a única coisa que vai sobrando é mesmo a troca de bola inconsequente….
Pensei que o Silas seria mais esperto que isto. Que chega-se, que implementa-se os 3 centrais, que trabalha-se a equipa a fundo nesse sistema e que construí-se o “seu” plantel em torno disso. Muito provavelmente hoje não teríamos 3 vitórias em 5 jogos ou lá o que é….não sei. Mas a longo prazo daria certamente melhor resultado que esta manta de retalhos…que nem sequer é manta, é pano.
Ontem os “pecados” do Silas são evidentes. Um losango (que é um sistema que requer imenso trabalho e mecanização) mal trabalhado, sem saber onde procurar o rasgo, sem saber como criar o desequilibro e que teve bola por encher o meio campo de gente. Falam do M. Luis como o problema quando, a ala direita onde ele estava funcionou muito melhor com 2 jogadores medianos (M. Luis e Risto) que a esquerda onde andavam os 2 melhores jogadores do Sporting em campo (Acuna e B. Fernandes). Vietto no meio, mas como estava a equipa toda encafuada no meio, sem espaço nenhum. Ninguém procurava o espaço ou o arrastamento, tudo parado à espera que alguém inventá-se a roda ali, no momento.
Sinceramente o que eu vejo é uma equipa que vive ao sabor da maré. Não está a ser feito trabalho nenhum de fundo, não está a ser feito nenhum trabalho para o crescimento da equipa, nada.
Mais uma vez…obviamente a culpa não é do Silas. Ele podia trabalhar para contrariar toda a merda que o rodeia…mas a merda está lá.
4 Novembro, 2019 at 10:21
Concordo com tudo.
Sempre achei que ele tinha mais que condições para aplicar um 3-5-2 e tirar mais proveito de certos jogadores como o Acuna, Doumbia e Vietto. Não temos extremos de qualidade para um 4-3-3 viável, não temos habituação no 4-4-2, então que use algo que conhece e fundo. Um meio campo a três com Doumbia Wendel e BF dava muito mais garantias que esta última coisa que tem experimentado, e uma frente de ataque com LP e Vietto traria muito mais ameaça ofensiva do que colocar o LP sozinho no meio da defesa adversária.
Actualmente o plano parece sair em posse e conservar a bola só por conservar, não há um objectivo nem rapidez nos processos.
O Porto a jogar de chutao para a frente é mais atrativo que nós
4 Novembro, 2019 at 11:06
Certo, é tal e qual isto.
4 Novembro, 2019 at 9:39
Encarar a realidade é aceitar de vez que todas as contratações feitas esta época por esta direcção não valem nada a não ser peso nas contas com os seus ordenados milionários.
Preferia ter os bebelus, os kakatus, e os pimpanpuns na equipa.
Sempre saiam mais baratos e fariam melhor.
Entretanto o candidato mais votado continua no silêncio e só um gajo parece estar acordado .
Como é possivel existir tantos a votar nesta trampa?
4 Novembro, 2019 at 9:41
Ò Silas !
Ganha juizo .
Um jogo empatado e tirar o único verdadeiro PL é de génio.
4 Novembro, 2019 at 9:41
Há anos que vejo treinadores e adeptos repetir a mesma ladainha, em determinados momentos é melhor ganhar que jogar bem… Até JJ chegou por enumeras vezes a dizer esta barbaridade.
Amigos não… nunca é mais importante ganhar que jogar bem, a não ser que seja numa final… mas numa competição de regularidade quem não joga bem vai perder mais vezes o tempo encarrega-se de diluir o fator sorte!
Por isso há anos que não ganhamos o campeonato porque há anos que não jogamos bem!
Eu cada vez que oiço essa merda do que o importante é ganhar apetece-me mandar logo tudo para o crl!
E depois temos esta merda ainda pior como a de hoje…. que é não jogar um crl mas ter sido ligeiramente superior em campo e dizer-se que podíamos ter ganho… pois podíamos… como podíamos ter perdido naqueles em que o importante era ganhar e não jogamos ponta de piço!
Vão mas é todos para o caralho que o Sporting somos nós!
RUA COM ESTES FILHOS DA PUTA!
4 Novembro, 2019 at 9:44
Votar bem.
É preciso é votar bem.
4 Novembro, 2019 at 10:06
Não é verdade…são momentos….
Estás mal em determinado momento, jogas mal mas ganhas. Se tiveres a caminhar para algum lado vais crescendo com as vitórias até a coisa “pegar”. Acontece com todos. Os campeões, ao contrário do que dizes, fazem-se de ganhar mesmo jogando mal e não de jogar bem todos os jogos. Eu diria que raramente os campeões jogam muito bem a maioria dos jogos…
O problema agora não é jogar mal. É que é evidente que não caminhamos para lado nenhum e que isto não vai melhorar….
4 Novembro, 2019 at 13:36
Nós estamos no patamar do não jogar nada e não ganhar.
4 Novembro, 2019 at 9:46
Os adeptos já não assobiam? Disseram-me uma vez que uma consultora onde o telefone não toca, ou tem os clientes completamente satisfeitos ou está morta e ainda não sabe. À atenção dos génios da gestão. A semana passada houve concerto no balneário por causa dum golo. Esta semana terá havido pelo menos um pezinho de dança por aquela finta espetacular da única vez que tocou na bola durante 20 minutos?
4 Novembro, 2019 at 10:08
Bala, com um capitão que foi um dos que rescindiu como podes ter gente empenhada e focada em ganhar o jogo, comendo a relva, as bancadas, a estrada, o que for para se conseguir os três pontos?
É como se tu estivesses a construir uma nova ou melhor casa e saberes que a parede mestra que segura todo o conjunto está podre, não é de confiança, que pode ruir, porque já ruiu no passado, mas ainda assim insistes em construir a casa, rezando para que nenhuma desgraça aconteça! Ora a Lei de Murphy e o Sporting são irmãos gémeos, desde sempre. Qualquer pessoa com dois definhais de testa via isto.
Mas continuemos a discutir o Silas…. parece que é ele que é o problema. Ou os árbitros, da um jeito do caraças.
4 Novembro, 2019 at 10:09
* dedos de testa
4 Novembro, 2019 at 11:00
Pois. Isso dá que pensar
4 Novembro, 2019 at 11:44
“a Lei de Murphy e o Sporting são irmãos gémeos, desde sempre”
Clap, Clap, Clap,
E com estruturas incompetentes só potencia essa verdade!!
4 Novembro, 2019 at 9:57
Vamos ao que interessa:
Como correu a recolha de assinaturas em Tondela ?
Se os sócios não disserem basta a esta direção o Sporting corre sérios riscos de desaparecer….
4 Novembro, 2019 at 10:10
Os 71% que destituíram o Coreano estão a fazer fila para assinar esta também. Então não, coração!
4 Novembro, 2019 at 9:59
Parece que ontem jogou (uma força de expressão, eu sei) uma equipa de pontapeadores de bola que envergavam uma listada verde branco. Deu merda, não deu? O norma e o expectável. A pedido da cadela de Kandahar manifesto aqui a minha ausência de preocupação pelo facto.
No entanto a mediocridade alastra-se a todas as áreas. Vejamos.
O que verdadeiramente me preocupa é isto:
Ângelo Girão:
“Gostávamos que o Sporting nos protegesse mais enquanto jogadores e pessoas. A palhaçada tem de acabar de uma vez por todas. Espero que o 3-0 sirva para acabar com este circo e espero que se possa jogar hóquei em patins que é isso que gostava. Tivemos uma moldura humana excelente.”
Continuação de bons dias aos Sportinguistas os outros podem continuar a bater palminhas e a sonhar com a Liga Europa. Papalvos do caralho.
4 Novembro, 2019 at 10:02
Este ano não haverá futebol, esqueçam.
O Sporting precisa de uma Direcção com um plano desportivo, e uma equipa técnica com qualidade que o implemente.
Algo nunca visto em Alvalade. Até pode funcionar.
4 Novembro, 2019 at 10:06
Que é o que não falta nos outros ‘rivais’ 😀
4 Novembro, 2019 at 10:05
Bom dia tasca.
Dia cinzento em berlim e agora so volto a ver sol em marco/abril. Ja nem o futebol para me ajudar a passar um bom tempo e para me abstrair das coisas do dia a dia. Por outro lado, as nossas modalidade continuam a dar imensas alegrias!
Acerca do jogo de ontem, nao foi o nosso pior jogo, mas faltou a sorte que tivemos na mata real ou nas aves, o tal penalti.
Ainda assim, muito fraco para aquilo que se pede ao Sporting. O Silas precisa de tempo mas nao sei se este plantel consegue dar garantias para que o tecnico nos possa conduzir a alegrias na proxima epoca, visto que ja esta tudo hipotecado.
A culpa de tudo, naturalmente das pessoas acima de Silas. Presidente, Viana, e companhia. Uma epoca preparada com meses de antecedencia onde acabamos a vender os nossos melhores nos ultimos dias, a ir buscar refugo carissimo e a ter apenas um 9 e um medio defensivo, que esta lesionado.
Dou por mim a pensar que se tivessemos o sousa cintra a planear a treta da temporada, estavamos melhor, mesmo levando com mais um diaby qualquer.
4 Novembro, 2019 at 10:09
Eu venho apenas concordar com um tasqueiro que ontem dizia que já nem sente aquele frio na barriga, a ansiedade de ver jogar o Sporting, o nervoso miudinho.
O que sinto durante um jogo do Sporting, já faz algum tempo, é um estado permanente de irritação, uma espécie de ligeira dor de cabeça que começa a incomodar porque persiste, não vai embora. Sabem quando cortamos uma unha muito rente ou fazemos um corte ligeiro? Aquilo é coisa de nada, mas de vez em quando lembramo-nos de uma impressão que ali está, incomoda. Ver um jogo do Sporting é um estado catatónico, autista, em que se anseia que a próxima jogada é que seja a tal, aquela onde finalmente se vislumbrou um mecanismo, algo treinado ou simplesmente um rasgo, uma réstia de genialidade. Mas não aparece, fica apenas a frustração da criança que abriu o ovinho para descobrir mais uma porcaria de plástico que ela até já tinha.
Tentamos outro jogo, vá lá, é agora. Ver dois jogos do Sporting é a continuação do estado anterior. Ver 10, 15, 20 jogos, uma, duas épocas e é o agravar deste estado até que, por milagre, damos por nós anestesiados. O Sporting lá marca numa carambola e ficamos imóveis, comemoramos em silêncio, para dentro, quase em jeito de desculpa, como que envergonhados. Os adversários marcam o seu golo habitual e mais que antecipado e é o mesmo. Ficamos petrificados, resignados, lá franzimos um sobrolho, rodamos os olhos, mas ali ficamos, como um meteorologista experiente que adivinhou a chuva que agora cai com intensidade.
Não há antecipação nervosa, não há alegria, não há identificação com os jogadores, dirigentes, nada. Já nem há identificação entre os adeptos, nossos companheiros de luta, de glória e de dor. Há feridas profundas, ressentimento e há razões para isso. O clube, esse caminha como um morto vivo, um zombie que não sabe que morreu. A alma ficou lá atrás, há coisa de um ano. Causa de morte: suicídio.
4 Novembro, 2019 at 10:17
Estão todos em estado zombie para que varandas e companhia possam fazer a merda toda que querem.
Os 71 que se mexam agora….
4 Novembro, 2019 at 10:26
É elevar isto a post, sff.
4 Novembro, 2019 at 11:41
Eu já evito que os os meus filhos vejam os jogos do Sporting.
Se eles não me perguntarem quando é o jogo eu tmb não lhes digo e vou vendo apenas o jogo no telefone quando estou sozinho.
Para tristezas já temos o mundo cheio…
Prefiro que eles continuem a viver na ilusão do grande clube que já fomos…
A continuar assim já nem me vou chatear se preferirem ser de outros clubes…não lhes desejo a mesma angustia que sinto
4 Novembro, 2019 at 12:34
O meu gaiato joga nas escolas do benfica, já nem o tento convencer. Aliás, ele diz que já nem goza comigo para não me ver triste (8 anos). De sublinhar que num raio de 50km não há nenhuma escola de futebol do Sporting!
4 Novembro, 2019 at 13:36
É muito mais fácil convencer os tios a virem votar, não é?
4 Novembro, 2019 at 13:23
Eu tb já não vejo o Sporting com os meus putos. Mas ainda me ia chatear se mudassem para outtro clube. Romantismos…
4 Novembro, 2019 at 12:03
Eu não diria melhor!!!
SL
4 Novembro, 2019 at 13:46
Subscrevo.. Adicionar: azia, dormir mal, caganeira pela manhã….
É a nossa doença
4 Novembro, 2019 at 19:21
Muito bem Lion eats Tonight!!!
SL
4 Novembro, 2019 at 10:26
Para preservar a minha sanidade mental, é óbvio que já não vejo os jogos do Sporting, até porque nenhum destes treinadores me engana. Pelo que me contaram, não houve nenhum “azar”, nenhum auto-golo e nenhum frango, portanto o resultado voltou ao “normal”.
O Ricciardi, pessoa com a qual não simpatizo, malhou forte e feio na corja, o que só lhe fica bem. O Sporting é aquilo que as pessoas quiserem. Só tenho pena dos miúdos que escolheram este clube, que só tem servido para lhes dar fortes desilusões.
Parte de mim deseja que esta corja fique até final do mandato, porque é o que merecem as pessoas que votaram neles e os continuam a apoiar. A outra parte receia pelo fim da instituição, porque há um laço humano que se está a quebrar e será muito difícil de recuperar. O Sporting continua a ser um clube grande porque tem muitos adeptos e ganha nas modalidades, fora isso só tem o passado. Se continuar com corpos sociais que perseguem as pessoas que estão descontentes – e com toda a razão – ao mesmo tempo que não tem qualquer obra feita e ainda está a desfazer o que de bom vinha detrás, o clube não tem futuro. Não há qualquer perspectiva de melhoria com esta gente, a não ser para o património deles, como é notório.
Portanto, as pessoas decidirão se querem continuar a ser sportinguistas ou não.
4 Novembro, 2019 at 10:31
Eu continuo na dúvida:
1) deixar o mestre de obras acabar com a demolição, e no final apanhar os cacos e nós reconstruirmos;
2) impedir já os cupistas de continuarem o processo de demolição e de enriquecimento próprio, correndo o risco de, num futuro a 5/6 anos eles voltarem – sim, já demos provas que somos estúpidos o suficiente para isso.
4 Novembro, 2019 at 10:41
Eu também tenho essa dúvida, porque o Sporting está de tal maneira minado por causa da SAD, que quase me apetece dizer que venha tudo abaixo e comecemos nos distritais, já sem os nojáveis, o Sobrinho e a maçonaria. O problema é que o clube só tem o pavilhão e até a marca passou para a SAD.
O clube está encurralado, e há sempre o risco de voltar tudo atrás se por acaso alguém volta a colocar o clube num patamar acima, porque depois volta a ser apetecível para os chupistas. O Bruno de Carvalho provou que o Sporting pode competir com os rivais em militância e em receitas operacionais, ao contrário do que os “gestores de topo” diziam e faziam. Temos é de ter lá gente comprometida e ambiciosa, não esta bandidagem que só quer poleiro para fazerem a sua vidinha luxuosa.
4 Novembro, 2019 at 11:05
Nunca poderá existir tal duvida.
Comecar do zero é diferente de comecar com um buraco de todo o tamanho.
Eu sou perfeicionista, para mim é quase sempre deitar fora e comecar de novo, mas isso é irreal, porque será sempre um circulo vicioso.
É sempre melhor comecar com algo e ir aperfeicoando, do que comecar do zero (ou do nosso caso com um buraco brutal).
Temos a NOS para recuperar, temos jogadores que ainda valem, temos estádio, academia…. queremos deitar tudo isso fora?
4 Novembro, 2019 at 11:18
Então leonidas, o problema é esse.
Ou agimos agora, mas daqui a 5/6 eles voltam, ou…
… Vem tudo abaixo e os parasitas vão para outro hospedeiro, mas também começas sem património nenhum, e até sem nome…
4 Novembro, 2019 at 11:29
O varandas têm que acabar o mandato.
Estes sonsos têm que assumir as culpas pelo que fazem.
É a única maneira de isto voltar a fazer sentido para nós.
4 Novembro, 2019 at 11:29
Fazem= fizeram.
4 Novembro, 2019 at 12:23
Ok, como temos medo dos parasitas mal vale matar o hospedeiro??
Ou vamos tentar CURAR o hospedeiro?
Não entendo essa politica de terra queimada.
O contrato da NOS por exemplo, é para durar 10 anos. Se for tudo destruido agora, donde virá o dinheiro no futuro? Da Champions podemos esquecer. De vender jogadores não resulta, porque por um lado não temos para vender, e os que ainda temos precisamos deles.
Querem um clube novo? Para isso mudem AGORA, criem o novo clube. Não fiquem à espera que os parasitas abandonem o hospedeiro de livre vontade. O BdC expulsou muitos dos parasitas. Isso demonstra que é possivel “convidar” essa gente a abandonar.
4 Novembro, 2019 at 14:52
Leonidas,
Já nem sei que diga. Tirando o João Rocha, que eu ml me lembro, e o Bruno de Carvalho, sempre me lembro do Sporting assim, cheio de parasitas.
Nem sei como ainda existimos como clube e, acima de tudo, como massa adepta (estou a excluir aqui os que são do Sporting para proveito próprio).
Para teres uma ideia, estou num período de mini-férias, a minha filha pequenina dorme a sesta, alguns amigos estão a jogar voleibol, a esposa anda a cirandar com as mamas congolesas e a rirem da vida, do sol e da chuva que cai a espaços. E eu a pensar que o Sporting foi assaltado por uma corja golpista que não descola nem a lei da bala.
Ontem, enquanto em casa se acompanhava uma enormissima corrida de F1, go Lewis ouvia eu durante um jantar bem regado, seguido de risos de entusiasmo, olhava para minha bebé vestida com as cruzes de São Jorge, São Patrício e Santo André e pensava que há umas semanas guardei no baú a sua camisola stromp feita a mão por um alfaiate congolês, a partir de uma fotografia (bonito presente querida esposa, mas não é isso que quero…).
Enfim, vou mas é aproveitar a vida, esperar que a bebé acorde pela hora do lanche para também eu, finalmente, sorrir e brincar.
Devo muito ao Sporting, por isso custa-me dizer isto: o Sporting neste momento não merece nem o meu esforço e dedicação e muito menos a preocupação que sinto.
Mas também sei que isto, infelizmente, é o Sporting, o resto (João Rocha & Bruno de Carvalho) é somente um ideal que não vingou.
4 Novembro, 2019 at 15:29
Eu compreendo-te.
Eu tive de fazer o luto e assumir que tudo está perdido desde a AG da golpada.
Senão passaria a vida a preocupar-me.
Custa mas é melhor assim. Afastei-me completamente. Se não fosse a tasca era como se nem tivesse clube.
Dantes era mau, mas penso que as pessoas ainda tentavam dar o seu melhor. Mas eram incompetentes.
Estes vejo que o fazem de propósito. Estão com o sentido de destruir o mais possivel. Ninguem é assim tão incompetente.
Aproveita essas férias! Abraco.
4 Novembro, 2019 at 18:08
Obrigado leonidas. Sempre um prazer ler o excelso tasqueiro.
SL, das verdadeiras.
4 Novembro, 2019 at 11:38
O buraco já é de todo o tamanho. Não é começar do zero, é começar muito abaixo do zero.
Em dois anos, fez-se o contrario daquilo que deveria ser feito e está espetado um deficit operacional neste período a caminhar para os 100M, para o resolver alienou-se património (jogadores), antecipou-se receitas e aumentou o passivo. Para além disso, fez-se em simultâneo um investimento (+ 50M) que dizer que é de risco já é um elogio.
Agora sim, podes começar a pensar em doar jogadores para poupar nos salários.
PS: O próximo ReC, o trimestral com situação em 30/09, verás uma melhoria (redução do passivo e da situação de falência técnica) fruto das vendas no final de Agosto, mas é ilusória, pois no final do ano, em 30/06/2020 a situação estará bem pior que em 30/06/2019.
4 Novembro, 2019 at 12:26
Não sei se se verá uma melhoria.
Por um lado as vendas foram por valores reduzidos. Por outro são menos receitas da UEFA, das assistências no estádio, das gameboxes que terão de ser devolvidas….. no final disso tudo não acredito que esteja melhor do que no ultimo ReC.
Ah, e a estrutura continua a engordar. Mais salários e mais tachos.
Não esquecer essa parte interessante.
4 Novembro, 2019 at 12:35
As mais valias com Dost, Raphinha e Thierry, quase 40M cobrem isso tudo.
O próximo, trimestral, terá certamente uma melhoria, como disse será ilusória, pois em Junho caso não se concretize a venda de BF* a situação será caótica.
*A venda de BF será imprescindível, não apenas para salvar as contas anuais mas sobretudo pela necessidade de tesouraria.
4 Novembro, 2019 at 18:24
Só que a pagar comissões Varandas é o maior:
Thiery 12 % , Raphinha 17 % !…..
Como é que ninguém se indigna ?
4 Novembro, 2019 at 13:46
Esqueces-te que para a opção 2 é preciso que eles queiram. E não querem, são lapas.
Se quisessem, bastava um pingo de dignidade e amor ao clube, saiam pelo próprio pé.
Não era preciso demolição, mas seguramente que viesse tinha uma tarefa complicada. No entanto, com o projeto certo e um discurso menos populista, teria a malta nas trincheiras com eles.
Bastava olhar para o que foi bem feito por anteriores direções e tomar como exemplo que foi mal feito.
4 Novembro, 2019 at 15:21
Prefiro a solução 2) meu caro.
Será sempre mais fácil recuperar o clube neste momento do que recuperá-lo daqui a 3 anos.
O anterior CD demonstrou isso mesmo em 2 ou 3 anos.
Neste caminho, o mesmo seguido pelo Godinho Lopes e mesmo sabendo que existe um contrato da NOS, dificilmente se evita o famoso PER e refundação na 3ª divisão Distrital de Lisboa…
4 Novembro, 2019 at 10:33
Que saudades dos posts no Facebook e dos bardamerdas para quem não é do Sporting…
4 Novembro, 2019 at 10:34
Isto ao fim de 4 meses, agora imaginem mais uma época preparada pelo Dr. coragem!!
4 Novembro, 2019 at 19:29
Eu já nem quero assumir que os sportinguistas sejam assim tão BURROS …
Só de pensar que esta CORJA ainda faça o período de transferências de Janeiro próximo já me dá insónias para mais de uma semana …
SL
4 Novembro, 2019 at 10:40
Olá bom dia!
Já não sei bem o que escrever em relação a isto…
Cansado de estar sempre a dizer as mesmas coisas e ver tudo igual…
Mas o pior ainda não chegou, este departamento de futebol vai conseguir bater mais recordes negativos.
Cada jogo que se aproxima cresce em mim uma angustia e descrença terrível.
Quando dizem que o último jogo foi o melhor da era Silas só me faz acordar para o horrível momento histórico que estamos a passar.
Como já disse ontem esta é a pior equipa que já vi jogar com a listada, em termos individuais até tem jogadores interessantes, mas como equipa não valem, são nulos!
Falta trabalho, não digam que não nem se desculpem com discursos de merda, de levantar a cabeça para o próximo e acreditar no futuro e o caraças!
TRABALHEM!
Não admito que durante semanas a fio malta profissional, sublinho PROFISSIONAL, obtenha este rendimento execrável, pobre e sem ideias, sem evolução séria.
Aqui não é só direcção que é muito má, existe a confirmação de que maior parte do plantel é constituído por jogadores “mercenários” e individualistas, com discurso clubista mas com atitudes laxistas e lesivas ao rendimento colectivo que se lhes exige.
Todo o momento é mau mas em casos destes exigem-se Homens e não meninos…!
Todos de alto a baixo na estrutura não são isentos de critica, até já vimos troca de nomes nos equipamentos valha-me o cristo…!
Pergunta com resposta para breve:
O que é possível fazer para ser pior?
SL
4 Novembro, 2019 at 11:11
Falta a volta olímpica.
4 Novembro, 2019 at 10:40
Um dos muitos gelados servidos:
“O Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting Clube de Portugal, tendo recebido do Conselho Diretivo dois relatórios à auditoria de gestão, relativos ao período de Junho de 2013 a Junho de 2018, do Sporting Clube de Portugal e da sociedade participada Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, face à gravidade dos factos dos mesmos constantes, da sua relevância disciplinar e da necessidade de apuramento rigoroso das responsabilidades individuais pela prática dos mesmos, vem comunicar aos sócios ter deliberado, nos termos do disposto no artigo 19º do Regulamento Disciplinar, aprovado na Assembleia Geral de 17 de Fevereiro de 2018, a abertura de procedimento de inquérito prévio.
Mais se deliberou solicitar ao Conselho Diretivo do Sporting Clube de Portugal, o envio do inquérito interno à divulgação não autorizada dos aludidos relatórios logo que o mesmo se encontre concluído.
Lisboa 24 de abril de 2019”
4 Novembro, 2019 at 10:45
Quanto ao jogo, a crónica retrata na perfeição. Jogo consistente, a ponto de o Tondela ter sido absolutamente inócuo. Mais do que suficiente para ganhar. Mas é complicado entrar nos jogos sempre a perder, porque sabemos que o adversário acaba sempre por marcar. Isso pesa no subconsciente dos jogadores. Silas, a saída do Luíz Phylippe é riidicula!
Três situações que estão a passar entre os pingos da chuva. Xavier tem de ver o segundo amarelo, o VAR não tem de intervir no vermelho, até porque é mesmo vermelho. E depois os três minutos do Var a analisar o golo dos gajos, apenas para perder tempo. O árbitro só compensou com um minuto extra. Não sei quem era o VAR, mas é um padre de certeza.
4 Novembro, 2019 at 19:31
O VAR de ontem foi o Manuel Mota … MAis um rabolho …
4 Novembro, 2019 at 10:45
Como nenhum massagista se demitiu e anunciou ser alternativa, a demissão/destituição é um não assunto, tratem de exigir a quem está em funções que faça o seu trabalho (seja ele qual for) e quem está insatisfeito que analise o porquê. Todos tem de trabalhar mais e falar menos.
4 Novembro, 2019 at 10:49
E quem quiser saber qual é o caminho, quem quiser sabem como vai ser o futuro (preparado à imenso tempo), é só ouvir a parte final do programa de sexta feira da radio estádio. Esta lá tudo ….
4 Novembro, 2019 at 10:48
Já podemos ficar preocupados?
4 Novembro, 2019 at 11:08
Ainda não.
4 Novembro, 2019 at 19:32
Chateados …?!? MAis ou menos …
Preocupados?!? Nãaaaaa
4 Novembro, 2019 at 10:49
Porto a ganhar 1-0 contra o Aves e a malta a assobiar. No fim mesmo ganhando, mesmo estando em segundo a 2 do carnide, os adeptos assobiaram. Na CI, o Cãoceição leva com os assobios nos queixos, mas aguenta dizendo que é prova da exigência não só dos adeptos como do clube em geral e que tal como os adeptos querem mais. Nós por cá, se há assobios é por a marcha aos altos berros a ver se se vão embora. Acho que nem é preciso dizer mais nada.
4 Novembro, 2019 at 10:58
Chama-se a isso exigência, algo que está perdido em Alvalade há mais de 40 anos, apesar de pelo meio haver uns “despontamentos”…
É lidar!
4 Novembro, 2019 at 11:08
O koreano é fodido.
4 Novembro, 2019 at 11:22
Está aqui tudo.
E mais, sem querer pessoalizar a questão, há uma diferença gigante entre a malta do norte e a malta do sul, embora isto acabe por ser uma questão lateral.
4 Novembro, 2019 at 10:58
Ja tou como o Bobby (alguma vez tinha que concordar contigo) preocupa-me mais o que disse o Girão, do que a derrota no futebol.
Quando os próprios atletas falam assim de quem os lidera, escusado será dizer que a liderança é fraca.
4 Novembro, 2019 at 11:24
Parece que estás a abrir os olhos e a aprender umas coisas, e isso é bom.
O triste disto tudo é que todos pensávamos, eu incluído, que as modalidades iam ficar sem intervenção deste CD.
Afinal não…
E mais, alguém confirma que não tinhamos médico a acompanhar o jogo?
4 Novembro, 2019 at 11:34
Nunca estive de olhos fechados Bobby. Não era por criticar o Bruno que não iria fazer o mesmo com o Varandas ou outro qualquer.
4 Novembro, 2019 at 12:07
E noção em algumas das críticas, tiveste?
E noção de que nem tudo é perfeito (não existem lideranças perfeitas) e que tínhamos de aproveitar o facto de finalmente existir alguém na direcção que tentava recuperar o clube.
Tu fazes parte do problema.
Sabes porquê? Porque tu não tens noção que, no fundo, não existia um problema.
Ou pelo menos um problema tão grande quanto tu, e tantos outros, pensavam.
Agora? Que se foda.
Agora tens um PMAG que faz o que ele quer e que se está a cagar de alto para os sócios.
Valeu a pena?
Já te chateiam menos no emprego?
Os amigos ou familiares já não falam de bola à mesa? Têm pena de ti?
4 Novembro, 2019 at 12:14
“Ou pelo menos um problema tão grande quanto tu, e tantos outros, pensavam.”
A auditoria e a perseguição demonstraram isso mesmo.
4 Novembro, 2019 at 12:33
… este ‘coment’ é que merecia ser elevado a post…
Já te chateiam menos no emprego?
Os amigos ou familiares já não falam de bola à mesa? Têm pena de ti?
4 Novembro, 2019 at 19:54
Isto!
4 Novembro, 2019 at 12:43
“Valeu a pena?
Já te chateiam menos no emprego?
Os amigos ou familiares já não falam de bola à mesa? Têm pena de ti?”
Ta aqui tudo que mostra como tu és um dos problemas. Sim. Porque se eu posso ser um, tambem tu o és.
Sempre a pensar no que os outroa dizem. Sempre preocupado com a opinião de quem não é do Sporting.
Ao invés de te preocupares como Sporting, andas mais preocupado com os “outros”.
Mas ainda perco tempo a falar contigo para quê? Nao disseste ja aqui milhares de vezes qur já não ligas ao Sporting? Faz-te mais feliz? Ja não precisas de falar de futebol no trabalho? Os colegas ja não gozam contigo?
“Agora tens um PMAG que faz o que ele quer e que se está a cagar de alto para os sócios”
Já não tinhamos antes? Ou o Marta Soares já é exemplo?
Quanto ao não termoa um problema antes, varia. Eu acho que tinhamos, tu achas que não. Alias, tu andas aqui constantemente a rasgar as vestes agarrado a uma figura de Presidente que só existiu na tua cabeça. Se não tinhamos um problema tão grande como eu podia achar, a verdade é que não tinhamos um Presidente tão impoluto como tu achas.
4 Novembro, 2019 at 12:53
Impoluto?
Que puta de falta de noção, moço. Há alguma coisa impoluta neste mundo desgraçado???
Eu já me daria por contente se fosse adequado!
Votaria em adequado, ao contexto actual, todos os dias da semana!
Até parece que basta chegar à ‘árvore dos presidentes’, abanar e lá de cima caiem dois ou três candidatos perfeitos.
Só há dois tipos de direcção:
Defensáveis ou indefensáveis.
Esta é indefensável.
A outra era claramente defensável. Simples.
4 Novembro, 2019 at 12:56
Começasses a conversa pelo teu último paragrafo e tinha concordado contigo na hora.
4 Novembro, 2019 at 13:49
Foi a Tondela.
4 Novembro, 2019 at 10:59
“Na reunião que me foi comunicada a decisão de sair do Sporting,só estavam presentes o presidente e o Diretor do futebol feminino.Instantes depois de sair recebo uma chamada de um jornalista a perguntar se era verdade que ia sair…”
Nuno Cristóvão a falar sobre ‘fugas’ em Alvalade…
4 Novembro, 2019 at 11:09
E ainda aparecem por aqui os trolls do costume a afirmar que o treinador saiu porque decidiu sair, e era o projecto e o crl….. Agora temos o pé na cova!
4 Novembro, 2019 at 11:00
Boa semana todos.
Cada vez mais desligado do clube.
Vai valendo a Tasca e pouco mais.
4 Novembro, 2019 at 11:01
Não estejas preocupado!
4 Novembro, 2019 at 12:53
Não é muito por mim.
Mas sim esta nova geração de 2000 para cá.
“Só” viu o clube associado a tristezas.
4 Novembro, 2019 at 11:12
VaaaaaaaraaaaaaannnnnnmdaaaaaaaasssssasRRRRRRRUUUUUUUAAAAAAA!!!!!!!
4 Novembro, 2019 at 11:13
O treinador do WBA a considerar Matheus Pereira um exemplo de profissionalismo. Quem diria?
Ainda anda por aqui quem falava na falta de cabeça, que nunca seria jogador?
https://twitter.com/Mister_do_cafe/status/1191309111574614017
Bem, vou voltar ao buraco que aconselharam em julho do ano passado.
4 Novembro, 2019 at 14:33
Shiuuuu, isso não é para se dizer. O homem é mau profissional e não presta!!
4 Novembro, 2019 at 11:14
Quando quiserem lutar, avisem! Até lá, adeus e saudinha para todos!
4 Novembro, 2019 at 11:14
Evolução? Só se for em direção ao abismo.
Rua com esta merda toda!!!!!!!