A treinadora e as jogadoras podem tentar retirar peso decisório ao jogo, mas a visita do Sporting a Braga agendada para hoje, às 12h15, com transmissão em directo no Canal 11, encerra em si uma verdade incontornável: só ganhando podemos continuar na perseguição ao benfic@ e aspirar a um momento épico quando as recebermos.
Susana Cova, treinadora verde e branca, mostrou-se confiante numa boa exibição e assegurou que a equipa está mais bem preparada do que na primeira jornada do campeonato, quando derrotaram as bracarenses por 2-1.
“Todos os momentos são certos para defrontar o SC Braga. Nesse momento (primeira jornada do campeonato) estávamos numa fase muito inicial e o SC Braga vinha com vários jogos muito mais competitivos nas pernas: Liga dos Campeões e Supertaça. Até porque as partidas de preparação que tínhamos disputado não tinham o mesmo peso em termos de resultado. No primeiro encontro, percebemos que seria positivo jogar diante do SC Braga porque, independentemente da forma como terminasse a partida, seria uma boa avaliação quanto ao nosso crescimento e para perceber quais eram os aspectos que tínhamos de trabalhar. Este jogo vai ser bom também nesse sentido, para que percebamos em que capítulos temos de continuar a evoluir e o que está consolidado”, começou por dizer, revelando depois que, na sua opinião, a segunda volta do campeonato vai ser bem mais competitiva.
“Claro que a vantagem pontual que temos em relação ao SC Braga torna as coisas mais difíceis para eles. Ainda assim, acredito que a segunda volta vai ser muito mais competitiva do que a primeira. Pudemos verificar isso ao longo das últimas jornadas. O que é certo é que Clube de Albergaria, GD Estoril Praia e, por exemplo, o Valadares Gaia FC, com o crescimento que vão ter nesta segunda volta, vão dificultar-nos a vida e aumentar a competitividade na competição”, assegurou.
A propósito de calendário, recorde-se que à porta estão dérbis e novos jogos frente ao Braga, num início de 2020 onde não vai haver tempo para respirar
5 Janeiro
Braga vs Sporting
Liga BPi
12 de janeiro
SL Benfica – Sporting CP (Estádio da Tapadinha, Lisboa)
C Futebol Benfica – SC Braga (Estádio Francisco Lázaro, Lisboa)
1ª jornada 1ª fase Taça da Liga
19 Janeiro
Sporting vs A-dos-Francos
Liga BPi
26 janeiro
Sporting vs Braga
oitavos-de-final da Taça de Portugal
1 de fevereiro
Sporting CP – C Futebol Benfica (Estádio Aurélio Pereira, Alcochete)
SC Braga – SL Benfica (Estádio 1.º de Maio, Braga)
2ª jornada 1ª fase Taça da Liga
9 Fevereiro
Ovarense vs Sporting
Liga Bpi
23 Fevereiro
Sporting vs Benfica
Liga BPi
29 de fevereiro
SL Benfica – C Futebol Benfica (Estádio da Tapadinha, Lisboa)
Sporting CP – SC Braga (Estádio Aurélio Pereira, Alcochete)
3ª jornada 1ª fase Taça da Liga
22 Março
Final da Taça da Liga entre os dois primeiros classificados da primeira fase
5 Janeiro, 2020 at 14:11
Esta miuda que entrou agora joga muito à bola – Andreia Jacinto!
5 Janeiro, 2020 at 14:12
Muito bom.
5 Janeiro, 2020 at 14:16
Excelente vitória que nos mantém na luta e com sinais de evidente melhoria do futebol praticado e da forma física.
As jovens que vieram da nossa formação /equipa B começam a aparecer.
5 Janeiro, 2020 at 14:16
Bem, jogo ganho sem espinhas.
O Braga está muito mal este ano. Surpreende-me pela negativa.
Nós temos vindo a melhorar mas o plantel é muito limitado e os 0-3 da Luz vão ter um peso muito grande.
Lá vai o Salvador demitir o treinador outra vez… 🙂
5 Janeiro, 2020 at 14:29
O Braga, sabendo das toupeiras para este ano (ou seja, nunca mais ganhavam nada), fez tudo para ser campeão a época passada. E conseguiu.
Nós, para voltarmos a ser campeões, temos que investir forte e feio em 3 ou 4 jogadoras DE TOPO MUNDIAL (até podem ser portuguesas).
Até aqui nada de novo. Sei que estamos ambos de acordo.
Só que, e é a minha opinião, com estes fantoches à frente do clube, dificilmente isso vai acontecer.
5 Janeiro, 2020 at 14:33
“Só que, e é a minha opinião, com estes fantoches à frente do clube, dificilmente isso vai acontecer.”
Também estamos de acordo aqui.
5 Janeiro, 2020 at 14:41
🙂
6 Janeiro, 2020 at 7:19
A verdade é que o nosso clube estava na lideranca da modalidade, não apenas com a equipa principal, pois terminou o primeiro ano com todos os escalões campeões. No segundo ano não sei se foram todos, mas a equipa principal tinha conquistado tudo, 5 titulos internos em 5 possiveis. Depois foi o que se viu.
Nesta altura tinhamos de estar a investir mais e não menos.
Infelizmente o carnide, mesmo que perdesse com a nossa equipa arranjava maneira de nos retirar pontos noutro jogo qql. Acabou-se a brincadeira.
5 Janeiro, 2020 at 14:19
temos uns proximos meses de competiçao q nos sao mt favoraveis no escalonamento dos jogos… lutemos pra sermos felizes!
ah e verdade… n deixem este CD de golpistas chegarem perto, pq dali so merda!
5 Janeiro, 2020 at 14:19
Spooorting!!!!!!
5 Janeiro, 2020 at 14:25
Grande vitória. É aproveitar esta má época do Braga e ir buscar 2 ou 3 jogadoras que possam entrar no nosso 11.
5 Janeiro, 2020 at 14:37
A época da Vanessa está a ser uma merda, e ela é bracarense, mas ia buscá-la porque tem muita qualidade. E à Dolores.
5 Janeiro, 2020 at 14:32
Excelente vitória, mesmo sem a Ana. 🙂
5 Janeiro, 2020 at 14:37
Grande, grande exibição!
5 Janeiro, 2020 at 14:40
Parabéns Leoas.
Excelente Vitória.
SL
5 Janeiro, 2020 at 14:49
Parabens Leoas
5 Janeiro, 2020 at 15:01
Boa vitória, demonstrando clara superioridade e total vontade de mandar no jogo, frente a uma equipa com 4 anos de orçamentos maiores que o nosso e nós sem a Ana Borges e lançando algumas miúdas (a Joana Martins tem jogado com regularidade e, pese embora a insuficiência física, é um pêndulo, e falha pouquíssimos passes; a Andreia Jacinto começa a também se afirmar com as seniores, ela que é das melhores pérolas da nossa formação).
Mas não temos ainda equipa para competir com o Benfica (cujo orçamento é muito superior), que conta com uma enormidade de estrangeiras.
Até acho que, dado o investimento não fizeram uma equipa devidamente equilibrada mas os muitos valores individuais colmatam esses desequilíbrios com facilidade nas nossas competições.
O Sporting precisa urgentemente de:
– uma (ou duas) Central bem alta e com boa saída de bola;
– se for só uma central com mais de 1,85m, necessita de uma boa Média Defensiva (posição 6) possante, boa recuperadora de bolas e com boa técnica e qualidade de passe;
– se tiver as 2 centrais altas, pode colocar a Nevena a Média Defensiva, a Raquel Fernandes a Média de construção com boa chegada à frente, a Diana ou a Capeta a falsa 10 alternando durante o jogo com uma ala esquerda (necessidade premente) que poderia ser alguém como a Jéssica Silva.
Nessas condições acho que teríamos um plantel para competir em boas condições de poder ganhar em todas as competições nacionais e de poder, posteriormente passar às eliminatórias da Champions (e criar condições para ainda reforçar mais cirurgicamente a equipa).
Seria um investimento a aproximar-se do do principal rival, mas com a vantagem de termos uma equipa mais “rodada” e mais equilibrada. e teria a vantagem de se tornar mais atractiva para jogadoras de outro nível.
Um abraço e saudações leoninas
5 Janeiro, 2020 at 16:00
Excelente exibição e óptimo resultado!
5 Janeiro, 2020 at 16:58
Parabéns Leoas!
6 Janeiro, 2020 at 12:08
Ontem depois de voltar de Alvalade, não foi só o jogo com o fcp estive a ver o hóquei nas roulotes, andei com a box para trás para ver o jogo das miúdas e colocar algum verde neste fim de semana e mais uma vez elas não desiludiram, até podem perder, já aconteceu, mas o futfem do nosso Clube deixa-me sempre com a alma em alta porque elas dão sempre tudo…
Na 1a parte foi dividido embora merecêssemos estar a ganhar ao intervalo não fosse o erro brutal da nossa lateral alemã, na segunda parte as bracarenses nem levantaram os pezinhos do chão e podiam ter levado 5 ou 6, espero que os tenham “poupado” para quando recebermos as lamps…
SL