A Liga de Clubes solicitou uma reunião de urgência ao ministro da Administração Interna após o incidente com tochas, potes de fumo e petardos que invadiram o campo do Estádio José Alvalade durante o dérbi desta sexta-feira entre Sporting e Benfica. O jogo esteve parado durante cinco minutos no início da segunda parte porque uma chuva de artefactos pirotécnicos caiu sobre o relvado (e nas bancadas), queimando até parte do campo.
Numa nota de imprensa, o presidente da Liga de Clubes, Pedro Proença, que viu o jogo ao lado do presidente do Sporting, Frederico Varandas, “lamenta profundamente o sucedido esta noite” e culpa “uma pequena franja de adeptos” de arruinar “um espetáculo destinado a todos”. “O futebol não vai ficar refém de um conjunto de pessoas que, sem rosto, mancham o nome dos clubes e dos seus fiéis e reais adeptos”, prometeu.
A Liga diz ainda que vai exigir revistas “mais rigorosas e eficazes” aos adeptos na entrada para os estádios, para assim “acabar, definitivamente, com a entrada de objetos perigosos e proibidos nos recintos desportivos”. Entretanto, Pedro Proença pretende analisar os incidentes com artefactos pirotécnicos junto do ministro da Administração Interna com o objetivo de “encontrar medidas eficazes para combater este flagelo”.
NOTA DA TASCA: a hipocrisia não tem mesmo limites. Há uma semana, houve um jogo, um Guimarães – benfica, que foi interrompido quatro ou cinco vezes por arremesso de tochas para o relvado por parte dos adeptos encarnados. Não se agendaram reuniões de emergência. Talvez porque tudo aconteceu provocado por aqueles que ninguém sabe quem são. Ou talvez tenha sido por ser em Guimarães, cidade onde invasões ao centro de treinos também não são problema.
18 Janeiro, 2020 at 12:12
Sou o único a achar isto normal?
Claques sempre fizeram estes “espetáculos”, a diferença é que os outros fazem isto quando estão a ganhar para parar o jogo, nós empatados, fazemos isto…uma burrice é verdade.
Sempre aqui escrevi que as claques é um tema delicado, seja para que presidente for, sinceramente, dos problemas que o Sporting tem no passado e atualmente, este é o menor…
Elas bem ou mal, com regalias ou não, estão ali sempre em casa e fora a apoiar.
Não são santos nenhuns, mas o Sporting se quer ir a esta luta, tem que ter o apoio do estado…e como se viu até ao momento, há zero preocupação, porque já tivemos episódios MUITO mais graves do que estas merdas de fumos e por ai vai, como por exemplo no Jamor e continuam tudo na boa…
Solução para isto, até ver não existe.
Também não me parece que a direcção tenha trabalhado bem esta merda, os resultados não aparecem, há critica e ela, manda abaixo essa mesma voz, ou seja qualquer presidente, tem que saber lidar com ela, mesmo com insultos, tem que estar acima disso..
O lema era unir o Sporting, até ao momento não aconteceu, nem irá acontecer.
18 Janeiro, 2020 at 12:19
Excelente comentário Stalley
18 Janeiro, 2020 at 12:40
As claques não são problema do clube, são problema do Estado. Sempre foram e sempre vão ser, o Estado é que não quer fazer nada.
Quanto ao “espectáculo” sou sincero de que gostei, se não tivessem atirado tochas para dentro do campo não tinha qualquer tipo de problema com isso.
Não se pode acusar alguém de não puxar pela equipa e depois quando o fazem acusarem-nos de tudo e mais alguma coisa. A solução é um jogo sem claques para se sentir o velório e a vergonha que é um jogo sem apoio.
18 Janeiro, 2020 at 20:24
São problema do clube quando o clube paga pela merda que fazem… Não perceber isso só mesmo as avestruzes!
18 Janeiro, 2020 at 20:31
deve ser o estado que paga semanalmente milhares de euros em multas devido as estas merdas, 3f vai ser a fatura desta semana, deve ser o estado que a vai pagar
18 Janeiro, 2020 at 20:43
Em resposta aos dois: Mas não havia no protocolo uma alinha que remetia para as claques as multas que o clube recebia por causa delas? Pelo que já li n vezes o acordo que a anterior direcção tinha era esse e supostamente estes fizeram o mesmo. É muito bonito apontar dedos, mas esquecem-se quem começou a fazer merda e a rasgar papeis quando não gostou dos assobios.
O problema das claques são os negócios extra-futebol, e aí quer queiram quer não quem tem de as controlar é o Estado. O “espectáculo” que elas proporcionam durante o jogo nunca foi nem nunca será problema, se a direcção tiver o bom senso de o ajudar a organizar, até porque convenhamos, quem se senta na central ou na tribuna em Alvalade, na semana a seguir não vai apoiar a equipa à Madeira, ou na ETAR do Norte.
19 Janeiro, 2020 at 23:57
E os gajos pagavam?
Não tentes fazer-me rir que isto não tem piada nenhuma!
18 Janeiro, 2020 at 13:50
Isto.
18 Janeiro, 2020 at 14:42
+1
18 Janeiro, 2020 at 12:22
Diga-se de passagem porque não sou hipocritica que também foi um sinal de demonstração de força, que a curva unida tem muita força e não se verga perante a tentativa da sua extinção.
18 Janeiro, 2020 at 12:26
O fumo negro tem significado!
18 Janeiro, 2020 at 12:33
Óbvio
18 Janeiro, 2020 at 12:24
A única solução é a via do diálogo mas com esta direção será impossível.
18 Janeiro, 2020 at 12:25
Bem da minha parte desisto. Quem quis perceber percebeu, quem não quis já deu para ver que nem mostrando exemplos de há 30 anos chegam lá
18 Janeiro, 2020 at 12:35
acho que da minha parte também, é mais intresssnte falar dos 19 pontos
18 Janeiro, 2020 at 12:39
Querem é conversa, para desconversar.
18 Janeiro, 2020 at 14:02
Claro
18 Janeiro, 2020 at 12:52
O que será pior: 19 pontos do primeiro ou ficar a 4 do 3º e com o 5º já a 2?
Se não houver mudanças em breve vamos ficar em 8º ou 9º. A segunda volta com idas à luz, dragão, braga, Guimarães, Famalicão, vila do conde vai ser bonito vai!
18 Janeiro, 2020 at 12:50
vamos passar pela censura de não mostrar a bancada sul na televisões…
como o estádio está vazio…
vamos para a bancada norte.
e a guerra prossegue.
18 Janeiro, 2020 at 12:58
Bom dia
A Benfiquizacão do país segue a todo o vapor,com a colaboração( entre outros), dos dirigentes actuais do Sporting.
A destruição do futebol português é agora uma realidade, ultrapassando os tempos “da outra Sra”.
Ocs, “jornalistas”, pseudo-empresários, FPF, liga de clubes, governo, etc.
O Benfic@ tem assim tanto dinheiro para distribuir por tanta gente,que lhe dê este poder desmesurado e que se consiga anular toda uma indústria em benefício de um único clube?
A monopolizacão de toda uma industria nunca antes vista, é grotesca!
Não existe ninguém, já que o povo não tem força, quer do quadrante político, empresarial ou governativo que tenha alguma coluna vertebral, e não veja o que se está a passar e nada faça?
A indústria do futebol português, tudo o que ela faz mexer, os seus sponsors, e a não projecção internacional, com o não encaixe de muitos milhões para a mesma, estão a deixar porquê?
O Benfic@ está a destruir o futb português e todos os milhares de clubes por esse país fora.
Quem beneficia com tamanha atrocidade desportiva em pleno séc XXl e da globalização?
O País e o futb português não é concerteza.
SL
18 Janeiro, 2020 at 13:04
“O Benfic@ tem assim tanto dinheiro para distribuir por tanta gente,que lhe dê este poder desmesurado e que se consiga anular toda uma indústria em benefício de um único clube?”
Sim, tem. Muito, muito dinheiro para investir em corrupção.
Não esquecer que o país é ridiculamente pequeno. O benfica serve-se da pequenez do país e do seu povo e neste momento domina tudo o que é necessário.
O Porto é perigoso, pelo seu historial e falta de escrúpulos, mas nem é comparável o seu grau de influência.
18 Janeiro, 2020 at 13:22
Ó se tem! Dúvidas?
18 Janeiro, 2020 at 13:22
“O Porto é perigoso, pelo seu historial e falta de escrúpulos, mas nem é comparável o seu grau de influência.”
Basicamente o porto mexia se a partir do Norte.
O benf@, mexe se de Norte a Sul do país.
18 Janeiro, 2020 at 13:39
Sim, O FC Porco de PDC tinha um poder regional.
O Benfic@ tem a nível nacional, secando tudo à sua volta.
PDC deu há uns 30 anos atrás uma entrevista à RTP dizendo que à época se o FC Porco não controlar boa parte do Futb Port, o Benfic@ controlaria o país todo como nos anos sessenta.
Hoje é uma realidade!
O poder de PDC à época é incomparavelmente menor ao de LFV hoje.
O campeonato português retrocedeu décadas, algo impensável, até por comparação com todos os países da UE.
SL
18 Janeiro, 2020 at 14:17
Não precisa de ter muito dinheiro. Pois se tens pessoas que vendem a ética profissional por uma camisola autografada e um lugar no camarote presidencial, para tirarem umas selfies para o instagram e para dizerem para si mesmos e ao seu círculo restrito de amigos que serviram o clube… E o esselbê cria assim a sua rede de influências. E é essa rede de influências que sustenta o kraken encarnado.
18 Janeiro, 2020 at 20:25
Exacto, óbvio que tem!
18 Janeiro, 2020 at 13:02
Continuamos a ser pioneiros. Esse título ninguém nos pode tirar. Depois do “terrorismo” de Alcochete, após tantas invasões publicitadas e encapotadas, temos um pedido da liga para se reunir com o MAI após (mais) uma coreografia (vou chamar-lhe assim) com tochas e potes de fumo. Aposto num jogo de interdição sem hipótese de recurso e uma punição exemplar do IPDJ. O País vai exultar por finalmente alguma coisa ser feita. Isto após anos e anos de violência na verdadeira aceção da palavra de GSO (grupo de sócios organizados) encarnados, com mortes e ferimentos no cadastro popular. Sim, porque, cadastro na justiça, aparentemente não existe. O Pina que o diga.
18 Janeiro, 2020 at 13:13
Clube ridículo devido aos adeptos, só tem o destino que merece. Foi isto que escolheram. Sim aqui, neste sítio. Eu não me esqueço. Agora aguenta.
18 Janeiro, 2020 at 13:20
Rui Santos a dizer que o problema é tranversal ao futebol português e a citar o jogo de Guimarães, embora muito ao de leve e sem falar do benfica.
E adianta que ontem foram detidos 3 adeptos das toupeiras (2 dos diabos vermelhos e 1 sos NNbois) e um da Juveleo.
18 Janeiro, 2020 at 14:18
Como é que consegues arranjar estômago para ouvir essa coisa… é que nem voz nem fuça, que o homem tira-me do sério.
18 Janeiro, 2020 at 13:26
Metam nos pratos da balança, de um lado Varandas e companhia, do outro as claques ou como dizem os maus das claques. Quem tem mais peso em termos de prejudicar o SCP?
18 Janeiro, 2020 at 14:21
Varandas. Quer dizer, Rogério Alves, Sobrinho e Cia. Mas aos olhos do público e da narrativa na CS… claro que são as claques. Como o termo “herança pesada” já começa a soar a ridículo (apesar de alguns palhacitos continuarem a bater nessa tecla nas TVs), arranje-se outro bode expiatório. Daí a minha irritação ontem com o que fizeram. Têm que ser inteligentes. Estratégicos. Aquilo, ontem, foi um míssil nos pés. Deles e do Sporting.
18 Janeiro, 2020 at 13:37
Pah, só há pirotecnia em Portugal. Na Noruega, país que não pode ser exemplo para nada porque tem em cash 4 vezes a nossa dívida, a pirotecnia é legal. Uma chatice, um drama do pior.
18 Janeiro, 2020 at 14:05
+1906
18 Janeiro, 2020 at 14:01
Um gajo que abre uma tocha numa bancada pode, ou não, ser um fdp.
Um gajo que atira uma tocha é claramente um fdp.
Estes fdp não podem entrar num estádio de futebol porque nos estádios está vedada a entrada a animais.
Simples.
18 Janeiro, 2020 at 14:06
O animal varandas entra em estádios e iniciativa a violência
18 Janeiro, 2020 at 14:08
Continuem a defender os claqueiros… o Varandas agradece.
… e depois podem continuar a vir aqui diariamente choramingar a desdita… mas se calhar é mesmo disso que gostam!
18 Janeiro, 2020 at 14:51
Quando apareceres aqui um dia a falar de algo sem ser claques ou BdC pode ser que alguém te confunda com um sportinguista. Até lá.
18 Janeiro, 2020 at 19:22
Nem uns nem outros.
Agora o teu estado se coisas já está 20 pontos do primeiro.
Mas tem calma joaquim que ainda falta mais uma voltinha….
18 Janeiro, 2020 at 14:10
… e enquanto isso… alternativas á actual presidencia… zero, nicles, bola. Tirando o Ricciardi, verdade seja dita… e se é que isso se pode chamar de “alternativa”…
18 Janeiro, 2020 at 14:37
Nunca sube que isso iria acontecer. 🙂
18 Janeiro, 2020 at 16:10
Rute, o cão da minha vizinha seria uma alternativa válida a Varandas se fosse sócio do Sporting…
18 Janeiro, 2020 at 17:01
lindo!
18 Janeiro, 2020 at 14:36
Buaaaaaaaa a culpa é da pirotecnia, a culpa é das claques……. Sporting 71 mais forte q nunca……. É so rir………..
18 Janeiro, 2020 at 14:50
Esqueceste-te de pedir reforços para as modalidades para ver se o Miguel e o Quim conseguem passar um dia sem tentar plantar uma narrativa paralela. 🙂
18 Janeiro, 2020 at 14:59
Pede lá reforços para o basquetebol, Marta, vá!
18 Janeiro, 2020 at 16:55
Interditem Alvalade, se calhar é um favor que nos fazem. Assim ninguém tem de assistir aquela merda ao vivo.
Sem claques, sem adereços, sem tochas, sem pirotecnia, sem fumo, sem paixão,
sem tesão. Eis o Sporting de varandas.
18 Janeiro, 2020 at 17:02
sem tesao e o termo certo!
18 Janeiro, 2020 at 17:17
A imbecilidade está em quem só vê um lado.
E nesse aspecto não faltam imbecis a papar a hipocrisia e a impunidade de outros.
18 Janeiro, 2020 at 17:35
A estupidez é uma força que se eleva acima da racionalidade e consegue ultrapassar qualquer razão.
Ontem perdeu-se uma grande oportunidade de poder demonstrar a muita gente que, os grupos de adeptos que alguns chamam claques, na sua maioria constituidos por jovens que vivem o clube de uma forma intensa, ao contrário do que muitos afirmam fazem falta num jogo de futebol.
Até ao intervalo só se ouviram os adeptos do benfica, a seguir, a palhaçada voltou a Alvalade com fumos, petardos e tochas, ainda para mais para cima da baliza ocupada pelo guarda-redes do Sporting. Aquilo que poderia ter sido uma demonstração de razão por parte destes adeptos tornou-se num novo motivo de desunião e de motivação para quem quer acabar com as claques do Sporting.
Enquanto os outros continuam a crescer e a dominar nós andamos numa luta fraticida que só destroi valor. Não será tempo de pararmos e tentarmos falar entre nós sportinguistas?
18 Janeiro, 2020 at 19:32
Concordo. Temos de pôr na rua estes incompetentes que estão a frente do Sporting e de seguida procurar uma forma de unir novamente o Sporting.
Por falar em oportunidade perdida, o presidente deveria ontem mesmo ter pedido desculpas aos sócios e adeptos e ter posto o lugar à disposição.
18 Janeiro, 2020 at 20:55
Jhc em cheio
18 Janeiro, 2020 at 21:01
Foda-se….
Tens uma parte que os lampiões praticamente jogaram em casa, tens uma segunda parte onde nós jogámos em casa.
E o problema foi interromper o jogo uns minutos?!
O problema foi jogar num cemitério 45 minutos! O problema é que Alvalade está a tornar-se o estádio mais dócil a seguir ao Jamor em dia de jogo d Bsad.
Continuem a querer proibir e a atirar à claque em vez de pedir que quem de direito resolva o problema…
18 Janeiro, 2020 at 21:27
Nao foi um episódio de violência, não bateram em ninguém, não assaltaram ninguém e muito menos mataram…
Pararam o jogo 5 minutos. Não percebo tanto drama porcausa daquilo… Ou se calhar percebo…
18 Janeiro, 2020 at 21:16
“Enquanto os outros continuam a crescer e a dominar nós andamos numa luta fraticida que só destroi valor. Não será tempo de pararmos e tentarmos falar entre nós sportinguistas?”
E quando nós estávamos a crescer, a encurtar a diferença que nos separava dos outros 2 grandes, o que é que vocês resolveram fazer?
Foi parar para tentar falarmos entre nós?
Não!
Foi destituir um CD com um projecto que nos permitia ombrear com os outros dois.
E não me venham com a história que BdC “fritou a pipoca”, como se só em 2018 ele tivesse mostrado o seu feitio.
Não contentes, expulsam o homem de sócio.
E depois vêm pedir união?
Mas somos todos parvinhos?
18 Janeiro, 2020 at 21:24
por essa conversa é que sempre tenho dito que seja quem for presidente nunca terá paz, especialmente de quem nunca aceitou, nem irá aceitar os resultados da ag de junho, da das eleiçoes e da ag da expulsao.
18 Janeiro, 2020 at 21:40
Toda a gente aceita isso, assim como toda a gente vê que com estes … Estamos a 20 do primeiro e já nem nas modalidades ganhamos.
Esta direção, ao contrário do que querem fazer parecer, não foi contestada desde que tomou posse.
Nunca consegui unir os sportinguistas mas a grande maioria estava numa de “bom, vamos lá ver o que isto dá!”
Muita gente avisou que provavelmente ia dar merda. Mas depois das eleições, ganharam estes, vamos ver…
Foram as atitudes destes merdas que levaram à contestação que se sente agora. Hoje, ninguém apoia varandas. Eu não conheço ninguém!
Têm que respeitar o clube e por o lugar à disposição.
19 Janeiro, 2020 at 9:23
Nem mais. Isso tudo!
19 Janeiro, 2020 at 9:36
é mentira que tenham aceite os resultados, porque senão , não existiam tantos comentarios de odio a culpar essas AGs e de saudade de tudo o que acontecia antes( que era tudo maravilhoso como dizem)
e aceitar os resultados é quem se assumiu ser dos 10% na ag de fevereiro, que sempre disse depois que tinha votado daquela maneira, mas que tinha respeitado os resultados e não voltou a mexer no assunto, sem que esse seja trazido a baila, isso sim é respeitar os resultados
19 Janeiro, 2020 at 9:47
Não concordo.
Esta direção é terrível por culpa própria. E cavou a sua própria cova desde início. É preciso ir buscar a conferência dos colchões?
O que é que se passou aí?
Foram os brunistas a não aceitar o resultado ou foi uma clara provocação a todos os sócios que, independentemente da pessoa bdc, se reviam no caminho que o clube estava a tomar?
Aliás, está direção continua a culpar a pesada herança embora nada disse esteja espelhado na auditoria. Isso não é culpa dos brunistas, é culpa da direção. É mais do que natural terem contestação. São péssimos!!
Diz-me uma pessoa que esteja com esta direção?
19 Janeiro, 2020 at 9:53
existe muito pessoal que pode não apoiar, mas tolera esta direcçao porque sabe que quem se movimenta na sombra como o ricciardi e os letais sao bem piores
e sim a realidade é que os “brunistas” nunca aceitaram os resultados
18 Janeiro, 2020 at 21:45
Não percebeste.
Varandas foi uma péssima escolha.
Compreendo porque o elegeram, mas a realidade tem demonstrado que foi uma péssima escolha.
Acredito que muitos que deitaram abaixo o anterior CD pensaram que com Varandas o rumo traçado prosseguiria o mesmo, só que sem “maluquices”.
Perfeitamente compreensível para quem não percebeu a armadilha.
No entanto, a realidade mostra que este CD é incompetente e demonstra ser mais “maluco” e “ditador” que o anterior.
Acho que estás de acordo comigo.
Pedir-se para dar mais tempo a isto é um autêntico suicídio.
Enquanto quem contribuiu para isto não fizer o mea culpa e admitir que cometeu um erro, não haverá paz, porque os outros não são parvos.
Na altura que o Sporting mais precisou de união à volta do anterior CD contra quem queria correr com eles, o que vocês fizeram?
Pois… Cagaram para a união e destruíram um projecto.
Não contentes com a merda que fizeram, expulsam um sócio porque… “fritou a pipoca”.
Se estiver lá uma direcção que leve o Sporting no caminho que o anterior CD estava a levar, vais ver que estaremos todos do seu lado. TODOS!
Mas será extremamente difícil perdoar-vos o crime que vocês cometeram no Verão de 2018.
Vocês conseguira ser PIORES que os burros que foram a Al Cochete.
18 Janeiro, 2020 at 21:46
(este texto é em resposta ao rigaboss)
19 Janeiro, 2020 at 9:50
tu partes do principio que todos os que votaram pela destituição foram a correr votar no Varandas, tens alguns que o fizeram, outros como eu que votaram Benedito, outros dias ferreira, outros no ricciardi, etc.
cada 1 que foi votar em setembro nas eleições, foi lá e votou com a sua consciencia. e quem o fez, fez mais pelo clube do que aqueles que ficaram em casa a chorar porque……..exacto BDC não podia concorrer( como se vê nesta lógica, temos pessoal que tinha aceite muito bem os resultados da dita AG) e que ficaram em casa porque bem é sempre melhor andar nos blogs e redes sociais a dizer mal de tudo e do que aqueles que deixaram de ser socios porque……isso BDC não é presidente e não gostam do presidente que lá está
quanto a quem vai ao estadio, temos quem vai ao estadio( a sua grande maioria) apoiar a equipa e está-se a cagar quem é o presidente e quem não vá exactamente pelo contrario: por não gostar do presidente e estar-se a cagar para o apoiar a equipa( e isto aplica-se aos merdas das claques, que como estão em guerra com a direcçao, o melhor é não apoiarem a equipa e fazerem merda todos os jogos para o clube pagar. querem protestar? força façam-no com tarjas, façam-no no fim do jogo, ai mandem o Varandas para onde quiserem, durante os 90 min a sua obrigaçao como adeptos(?) do Sporting é apoiarem a equipa,se se demitem de o fazerem, fazem tanta falta no estádio como a fome em Africa
19 Janeiro, 2020 at 10:01
“tu partes do principio que todos os que votaram pela destituição foram a correr votar no Varandas, tens alguns que o fizeram, outros como eu que votaram Benedito, outros dias ferreira, outros no ricciardi, etc.”
Mais uma vez, não percebeste.
Imagina que tinha ganho o Benedito.
Se o caminho dele fosse prosseguir com a reestruturação financeira, aposta nas modalidades, reforço do plantel e luta contra a podridão que existe no desporto em Portugal, teria os Sportinguistas TODOS do lado dele. TODOS! Incluindo brunistas. TODOS!
Os brunistas acabariam por aceitar a destituição.
Aliás… Bastava deixarem BdC e Vieira irem a eleições.
Se, pelo contrário, Benedito (ou outro) fizesse o que este tem feito, ou seja, dividir cada vez mais os sportinguistas e fazer um trabalho incompetente a todos os níveis, tendo atitudes autoritárias e autistas, mentindo, tentando manipular, então estaríamos como estamos, nesta guerra fratricida.
19 Janeiro, 2020 at 10:23
É isto, sem tirar nem pôr.
18 Janeiro, 2020 at 20:58
Adoro pirotecnia…
Acho uma estupidez obrigarem a interromper o jogo e atirarem as merdas para o relvado… Que o fosso sirva para alguma coisa…
18 Janeiro, 2020 at 22:27
nada como juntar o puzzle historico:
um grupo de gente ligada as claques ajuda no golpe… condicionamento CHECK
demonizar e culpabilizar as claques CHECK
esvaziar o apoio ao clube CHECK
alguns continuam a lanchar tochas amiude pro relvado, pra sustentar a situaçao CHECK
dp do q se passou em Guimaraes, vagabands assume o problema dos outros, vai dar a cara ao governo tb ele vermelho… MAIS, fala e profere uma merda de discurso… dias dp mais tochas em Alvalade num estadio ja sem claques – questoes: quem era aquelas pessoas; quem deixou entrar o material??
a QUEM interessa e quem sera CULPADO desta narrativa montada?
como diria o outro: agora e so somar e fazer as contas!
19 Janeiro, 2020 at 9:12
Desde que me conheço, há claques. Fiz parte de uma, aquela verdadeira curva no velhinho Alvalade, aquelas viagens da margem sul até ao Terreiro do Paço, Rua Augusta a pé, metro até à Cidade Universitária. Os jogos fora…
Saudades do caralho.
Sempre houve anormais nas claques, como há anormais no resto do estádio. Os que não apoiam ou pior, assobiam durante os jogos.
A diferença está nos criminosos, que batem, roubam, têm negócios paralelos e interferem com presidências.
O governo tem de intervir, são casos de polícia.
Agora, tirando tochas para o relvado (pura estupidez) e já nem entro em verylights, cânticos, tarjas, coreografias e pirotecnia, força nisso.
Houve protesto nesta primeira parte tal como contra o porto. Esse protesto foi apoiado pelo resto do estádio, pois o silêncio foi claro.
Foderam tudo com a paragem. Varandas ri-se…
19 Janeiro, 2020 at 9:37
Mas o Varandas ri-se do quê mesmo Brave?
Um tipo que só sobrevive no lugar por força do apoio da comunicação social vermelha e de um PMAG que tentará contornar a inevitável AG de destituição, nunca terá razões para se rir.
As claques são um problema menor no meio da merda em que o Sporting se está a afundar e só mesmo quem queira relativizar a crise que vivemos é que poderá entrar na narrativa das claques é que são o problema…
19 Janeiro, 2020 at 9:30
Este choque de alguns aqui com as claques faz lembrar um gajo que tem um braço a jorrar sangue por todo o lado mas a primeira preocupação é cortar as unhas da mão para não parecer mal.
Prioridades….