Esta direcção cada vez mais me lembra o governo do passos. Jovens, incompetentes, fanfarrões, a fazer o que lhes mandam sem qualquer rasgo, discurso miserabilista…
São todos iguais na mediocridade, incompetência, venalidade e corrupção…..
Uns são “melhores” numas coisas, outros são noutras, mas é importante não esquecer que o “polvo” encarnado revelou-se em todo o esplendor e impunidade com estes “socialistas” e toda a gente em Portugal sabia o que ia acontecer quando o Costa substituiu aquela PGR incomoda e a trocou pela a actual que é um pau-mandado do governo….
De mim nenhum deles, os partidos mainstream, leva voto nenhum e se todos fizessem como eu se calhar vivíamos num País diferente, porque os nossos políticos só se preocupam com uma coisa; o “tacho” se lhes começarmos a tirar isso eles mudam do dia para a noite a postura, enquanto continuarem a roubar* e a sair impunes não vão aparecer modificações no comportamento deles, é como os adeptos organizados do venfique fazem o que fazem porque sabem que não vão existir consequências….
Embora tenha as minhas ideias políticas subjugo-as a uma estratégia, já votei no PC, no PAN e ultimamente na IL, até votei no Tino de Rans em vez de ajudar a eleger o gajo das selfies….
Acredito que só há duas soluções para isto, as legislativas passarem a ser por círculos uninominais ou diluir os blocos partidários….
SL
*neste “roubar” estão incluídos trafico de influências, corrupção, venalidade etc etc etc que não estou para estar aqui a manhã toda a enunciar as “qualidades“ da rapaziada que nos governa
Nem mais.
Tomaram o poder depois do clube estar na bancarrota e deram-lhe a volta.
E depois foram corridos numa eleicão que até ganharam, mas que terminou com um golpe de estado.
Cada vez mais o Governo do PPC se parece que o que aconteceu ao BdC.
Comparar uma marioneta ao serviço das elites com um presidente de um clube que era precisamente contra as elites…
Comparar um que fez mal ao país, com outro que fez bem ao clube…
A PàF teve mais votos que qualquer partido/coligação. É um facto.
Por isso, o PR indigitou PPC para Primeiro-Ministro.
Até aqui tudo bem.
Mas não atingiu a maioria absoluta.
Como sabe o caríssimo amigo, as eleições legislativas são a eleição dos deputados representantes da nação.
A AR é quem tem força.
O programa de governo da PàF foi apresentado à AR e foi rejeitado.
A partir daí, ou se tentava fazer pactos entre as várias forças políticas, ou se marcavam novas eleições.
O PR, com a garantia que uma “geringonça de esquerda” que respeitasse determinados parâmetros que ele impôs, indigitou o líder do partido dessa “geringonça” que obteve mais votos (mesmo a contragosto) por forma a não se ir novamente a eleições.
Tudo isto está de acordo com as leis e normas em vigor.
Recordo que Sócrates caiu em 2011 precisamente porque não tinha a maioria no Parlamento (AR), quando tentou passar o PEC4 (já aprovado pela Europa – leia-se Angela Merkel), ou seja, os partidos da direita e os de esquerda, com excepção do PS, chumbaram o PEC4.
O que tem o amigo a dizer disto? O PS também tinha tido mais votos nas urnas…
(Tenho um comentário a aguardar moderação…
Vou ver se consigo colocá-lo aos poucos…)
Quando ao PEC 4, informa-te antes de escreveres baboseiras…
O teu ódio aos esquerdalhos não pode toldar-te a razão.
Alguns exemplos:
“A líder alemã lembrou que as novas medidas tomadas pelo Governo português para reduzir o défice orçamental foram de “longo alcance” e apoiadas pelo Banco Central Europeu (BCE) e pela União Europeia.”
“Passos Coelho assume discordância com Merkel sobre chumbo do PEC
“Não concordo com ela”. Foi assim que o líder do PSD respondeu aos jornalistas quando confrontado com o facto de Merkel ter lamentado a reprovação do PEC.”
“Teixeira dos Santos reafirma que PEC IV tinha evitado resgate
O ex-ministro das Finanças defendeu, em entrevista à TVI, que se o PEC IV tivesse sido aprovado, Portugal poderia contar com o auxílio da União Europeia, nomeadamente da Alemanha.”
“«Estou grata a Sócrates»
A chanceler alemã, Angela Merkel, disse hoje que está “grata” ao primeiro-ministro português pelo trabalho feito na consolidação das contas públicas e lamentou que as novas medidas de austeridade não tenham sido viabilizadas pelo Parlamento.”
O Passos vive em Massamá…. o socas tem casas de luxo, até em Paris.
Acho que é claro o paralelismo entre um gajo que agora tem de trabalhar como comentador na Radio Estádio e outro que vive como um rei, com duas casas de luxo, carros de luxo, clinica com o passivo pago misteriosamente, etc…. Ah e ainda tem um tacho na autarquia (poucos falam desse pormenor, até porque ele não pôe lá os pés mas recusa-se a renunciar para continuar a receber).
Demissão nunca, isso seria entendido como uma rendicão face ao inimigo: os sócios!
Será vencer ou morrer a tentar defender o clube desses infieis, dessa escumalha!
O cobra alves irá em breve fazer um ultimato:
Ou a SAD será vendida no final desta epoca ou terão de levar com o fivelinhas mais um anito….. o que preferem?
Calma lá…. faltam duas semanitas para estourar o máximo de dinheiro possivel.
Depois do mercado fechar…. lá para Agosto ou Setembro, ele diz qualquer coisa.
Vai ser do estilo: “gostaram? querem mais??”
Ultimamente tenho escrito pouco por aqui. Simplesmente cansei-me. Mas não resisto a relembrar aquilo que fui dizendo no verão de 2018. Tudo isto acaba com Ricciardi a presidente. De uma forma ou de outra ele vai lá chegar pois pode sempre contar com a burrice e falta de ambição dos Sportinguistas.
O homem da lavandaria, após ter mamado com o Patrício, Podence, etc, já veio dar notícias aos jornalistas sobre o B. Fernandes.
É mesmo um super agente do Sporting!
Comidos de cebolada e enfiados até às orelhas no carrossel…
“Não sei. Se Bruno Fernandes não sair agora, irá sair, certamente, no verão, porque o Sporting já falou com outros clubes. Algo irá acontecer, mas não estou certo se será agora ou no final da temporada”, disse o super agente, em declarações reproduzidas pelo ‘Goal’, de Inglaterra.
A informação que eu tenho é ele que está a fazer com que não se faça negócio, porque não é o agente do Bruno Fernandes e está a pedir comissões que para as pagar a ele e a outro empresário.. Fica difícil.
Já o disse aqui: é o director desportivo do Sporting! O Viana leva nas orelhas, mas quem faz o plantel é esse senhor. Se a concentração de lorpas desse títulos, o Sporting ganharia a Champions às 3 de cada vez.
Confirma-se que eram 15 dias úteis que o Rogerinho tinha para responder ao pedido de AG destitutiva.
“O movimento ‘Dar Futuro ao Sporting’, que entregou à Mesa da Assembleia Geral um conjunto de assinaturas solicitando uma Assembleia Geral Extraordinária para destituir os atuais órgãos sociais, emitiu um comunicado desafiando Frederico Varandas a demitir-se “para facilitar o processo”. Os organizadores deste movimento, no Facebook, ainda lembram que “faltam seis dias” para receberem uma resposta de Rogério Alves em relação ao pedido da Assembleia Geral Extraordinária.
Boa noite Leões e Leoas,
Como sempre estamos aqui para ouvir as vossas preocupações e esclarecer as vossas dúvidas, uma das quais relacionada com a data para resposta da MAG ao pedido que lhes foi entregue, data que ficou acordada para dia 28 de Janeiro.
Estamos a 6 dias de receber o comunicado da MAG na figura do seu presidente, sobre a validação dos documentos que foram entregues para a convocação da AG com único ponto de ordem de trabalhos a Destituição dos actuais orgãos sociais do Sporting Clube de Portugal.
Assim que nos seja comunicado o parecer positivo e o real valor do orçamento para a realização da AG de Destituição, a partir desse dia iniciaremos a recolha dos fundos, pois teremos 15 dias úteis para a entrega dos mesmos.
Contudo, não podemos ignorar os últimos péssimos resultados e momentos do Clube.
Foram mais duas humilhantes derrotas da equipa de futebol do Sporting CP, finda a primeira volta do Campeonato estamos mais próximos do penúltimo lugar do que do primeiro, arredados de mais uma competição, já que anteriormente fomos humilhados também na Taça de Portugal por uma equipa do 3º escalão, passando para um plano totalmente secundário no futebol nacional.
Nesta actual grave crise como a que estamos a atravessar, chega a ser desesperante esperar por uma declaração ou por uma tomada de posição, e quando mais era fundamental o Presidente Coragem (que de coragem só tem mesmo a alcunha) vir a público defender e pedir desculpa à massa associativa deste grandioso clube que se tornou alvo de chacota nacional, semana após semana, para gáudio dos nossos rivais e para nosso desespero. Desespero este, que não parece preocupar de todo quem nos dirige.
Contudo,vai preferindo os bastidores para ameaçar presidentes de outros clubes, quando foi primar pela segurança no desporto ao governo, e abrir guerras com os sócios com o único intuito de causar uma maior desunião no universo sportinguista.
Esperemos que a sua próxima aparição pública seja para apresentar a sua demissão, já que as poucas pessoas que ainda estão com ele, diminuem dia após dia.
Facilitaria o processo, e era uma prova que apesar da sua incompetência enquanto presidente ainda teria algum Sportinguismo, já que criaria condições para que a próxima época fosse trabalhada com condições para atingirmos alguma glória.
Sabemos que o futuro do nosso Sporting CP será sinuoso, que teremos de percorrer o caminho das pedras, mas queremos que o futuro mesmo assim seja ambicioso e trabalhado com competência.
Caso contrário não temos dúvidas, e cada vez menos, que o Dr. Rogério Alves convocará a Assembleia Geral para dar voz aos associados da maior potência desportiva nacional, e esses responderão em massa à sua Destituição.
Que este seja um momento de reflexão, pois é hora de todos refletirmos. Precisamos que todos continuem a ter orgulho em ser do Sporting e que não desistam. Precisamos que as novas gerações sintam um misto de ansiedade e emoção cada vez que entram no estádio, que vibrem com os golos dos seus ídolos, que sofram com cada derrota e que desfrutem da maior honra que podem ter. Ser do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
“P.S.- Caro Paulo Lopes, quanto ao seu último parágrafo: a ser verdade, o que diz de um líder quando os seus “liderados” fazem de propósito para perder um jogo????”
Eu respondo, Livramento: o que dizer de ser anjinho?
Os liderados eram liderados pela cor do dinheiro e fizeram uma revolta para sair do clube.
Tudo girou à volta da necessidade dos empresários e jogadores quererem sair mas não os deixarem (afinal qual é a prioridade de uma direcção?), e da conveniência para os corruptos do futebol e os betinhos super bem educados do Sporting a quem BdC apontou o dedo e chocou com a sua linguagem, respectivamente.
E sim, todos os 71 têm responsabilidade no estado actual do Sporting porque não perceberam ou quiseram perceber a cabala.
E porque sabiam que não havia alternativa (o Varandas, foda-se, cuja primeira acção pública foi um acto de traição, que logo inspira desconfiança. E provavelmente andou a minar o balneário!).
E porque BdC acabou impedido de se recandidatar. Não se esqueça desse facto e lave a puta da boca da próxima vez que tiver o descaramento de falar em democracia.
O Livramento está a confundir quem é lider e quem é gestor.
O Lider é o capitão da equipa, o lider é treinador. O lider dos jogadores não é certamente o Presidente do clube.
O Presidente é lider mas para todos os sócios e adeptos, não é lider dentro do balneário.
O lider é aquele que procura o que une todas as pessoas de um grupo e maximiza isso para liderar, para levar todos a remarem para o mesmo lado.
O gestor é aquele que procura as caracteristicas distintas de cada pessoa e as maximiza para proveito do grupo.
Percebo o que dizes mas o presidente não deixa de ser um líder, a outro nível. No caso de BdC era dar o exemplo de exigência e compromisso com o clube acima de tudo. Isso para mim é a definição de liderança.
O problema do Sporting não era de liderança (neste momento é, aliado a incompetência).
O problema é a doença do parasitismo em que o clube é explorado por muita gente em benefício próprio.
Sim, eu percebo isso.
Mas todos os grupos têm um lider, mesmo que esse lider seja informal.
E mesmo que esse lider informal não o queira ser.
O balneário é um grupo, logo o lider é um jogador ou mesmo o treinador.
O Presidente é o lider do clube, dos adeptos, dos sócios, dos funcionários em geral, mas não podemos afirmar que ele era “o” lider dos jogadores e que eles o abandonaram. Eles abandonaram foi o clube.
Eles perderam um jogo para o clube. Eles prejudicaram o clube. Eles prejudicaram os sócios e os adeptos. Eles não o fizeram ao Presidente, mas a todos os que amam o clube.
Os jogadores não precisam gostar do Presidente, mas têm de o respeitar porque ele representa o clube. Mas acima de tudo têm de respeitar o clube que eles mesmos representam.
“E porque BdC acabou impedido de se recandidatar. Não se esqueça desse facto e lave a puta da boca da próxima vez que tiver o descaramento de falar em democracia.”
Caro portugueezza,
Não o saberá, mas não tenho idade para ler esse tipo de linguajar.
Agradeço, assim, que não me volte a responder a posts.
Eu farei o contrafavor de não mais lhe dirigir a palavra.
“Não o saberá, mas não tenho idade para ler esse tipo de linguajar”
Da próxima vez inicia o teu comentário com um aviso, Portuguezza. Nunca se sabe quem está do outro lado e podes incorrer em problemas legais. Assim, por exemplo:
WARNING
This Comment Contains:
– Strong Language and Profanity
– Explicit Nudity
– References to Bruno de Carvalho
It may NOT be suitable for children and sensitive Sportinguistas
Eu agradeço que não volte a insultar a inteligência das pessoas. E enquanto vier aqui publicamente mandar atoardas está sujeito ao contraditório.
Em relação a linguagem, é uma questão de estilo – uma manifestação da emoção que percorre os dedos.
Acho que mais importantes são as idéias. As morais e sensibilidades que se fodam. A mim ofende-me tentarem-me fazer de parvo e pontificarem sobre educação, quando essa educação não passa de fachada.
Quando há dias a um ilustre tasqueiro lhe saltou a tampa porque as claques mandaram tochas para o relvado, aí é que eu percebi o verdadeiro nível das prioridades trocadas que as pessoas têm.
Vocês (enfiem a carapuça), cresceram e viveram com noções de boa educação completamente ultrapassadas. Tudo politicamente correcto mas ignoram a orgia que passa dentro portas fechadas, orgia essa que seria do único interesse de cada um não fora o impacto nos outros.
Palavras valem o que valem. Chamem-me o que quiserem, mas não me roubem a mim ou aos meus, não me injusticem.
Farto, fartinho desta gente que fecha os olhos à corrupção e não tem qualquer empatia por nem reconhece of valor daquilo que pessoas como BdC tentam fazer.
Aguardo a sua posição acerca da justiça, democracia e imparcialidade do processo que levou à suspensão e expulsão de BdC por um CT mandatada e composta por membros publicamente aversos ao ex-presidente, completamente extravasando as suas funções.
P.S. – A maior tristeza que tenho actualmente em POORtugal é constatar que a geração dos 60+ anos de idade são, na sua generalidade uma cambada de BURROS, iletrados, que vivem num limbo … Além disso, são super influenciáveis e facilmente manipulados … Detêm baixo nivel de instrução e são facilmente enganados … Em suma, são pessoas que não pensam pelas próprias cabeças …
1- Obrigado pela sua resposta. Assim está bem melhor. Aparentemente, não é necessário recorrer ao vernáculo para expressar idéias… 😉
2- Parece-me que tem a idéia que sou mais velho do que verdadeiramente sou.
Quando disse que não tinha idade para ler esse tipo de linguajar (dirigido a mim, claro) quis dizer que já tenho mais de… 30 anos? 25?
Não tenho necessidade de mudar a minha maneira de falar quando escrevo na internet. Sou educado no meu dia-a-dia (obra dos meus pais), sou educado na net. Pelo menos, procuro sê-lo.
3- “Aguardo a sua posição acerca da justiça, democracia e imparcialidade do processo que levou à suspensão e expulsão de BdC por um CT mandatada e composta por membros publicamente aversos ao ex-presidente, completamente extravasando as suas funções.”
A minha posição sobre isto é a que sempre foi: aparentemente não existiu ilegalidade nenhuma. Mais de uma dezena de providências cautelares se pronunciaram sobre todo o dossier. Dizem que ainda há acções a correr. Pois o Tribunal que decida. Até agora…
Saindo, pois, do campo da ilegalidade, podemos falar da “adequação”, da “justeza”, da “oportunidade”, etc., etc.. Como eu disse no outro post (de onde me citaram), o Clube pertence aos seus sócios. O que eles decidem manda.
Podem decidir bem (a meu ver, a destituição). Podem decidir mal (a eleição de Varandas). Mas é um direito inalienável dos sócios do SCP. Que têm que viver com as suas escolhar. Pois votar não é só um direito, é uma responsabilidade.
Quando se perde um jogo de propósito, ganham todos menos o Sporting.
Ganha o Mendes
Ganham os jogadores traidores
Ganham os filhos da puta dos croquetes que regressam ao poleiro patrocinados pelos sócios burros e comedores da palha cofinense
Supostamente sao noticias que vendem, a contestaçao a Varandas deveria convencer a malta a ler mas parece que esta protegido pelo jornalixo. E toda uma questao de estrategia e de interesses.
Ja nem lembro quando comprei um jornal….faz que …20 anos talvez
Ainda ontem num restaurante ouvi um tipo para aí nos 40s a dizer “o que é que queres? o outro deixou o clube sem dinheiro. E se não há dinheiro, não há palhaços”. Ri-me com a resposta: “Ai há, há. Cada vez mais”
Mas isto para dizer que sim, confirma-se: ainda há muita gente a desculpar Varandas com a pesada herança…
Lombo de porco no forno com batatinha frita, arroz e salada. Por acaso não estava lá grande coisa em termos de tempero. Mas a cozinheira é boa. Devia estar em dia não. €3, miniprato, suficiente para mim, que eu é mais guloseimas ao lado do teclado, e depois chega-se à hora da refeição e não apetece, pelo que pedir mais do que isso é deitar comida fora, e a vida não está para desperdícios; €6, meia dose. Damaia. Sim, o doutor sempre a lembrar que esteve em missão no Afeganistão… herói e mainacêquê… Eu vivo na Damaia, pá!
Se tens dito “Mas o Varandas já gastou mais de 200 Milhões!”
Ele ia dizer que eras maluca
Tu descrevias onde…
Ele ia encolher os ombros e dizer que é o buraco…
Se ele for ligeiramente inteligente e valer a pena podes dizer que 200M pagam mais de metade do passivo. E explicas que é impossivel haver um buraco de 200M sem haver fraude, fraude que esta direcção teria TODO o gosto do mundo em expor. Logo o buraco com que sonham tinha de ser com os prazos de pagamento…mas não é, obviamente, possivel ter mais de metade do passivo a vencer num ano. E além disso não há qualquer diminuição do passivo, algo que era obrigatório se algum problema estivesse a ser resolvido…
E ele ia encolher novamente os ombros e mudar de conversa….
Já tive esta conversa algumas 20 vezes…Raramente me apareceu alguém realmente disposto a ouvir e perceber a explicação da situação financeira do clube…e eu também tenho cada vez menos paciência para explicar ou discutir com quem não quer saber….
Cada vez mais estamos numa sociedade extremada. Por isso uso sempre o aquecimento global como exemplo perfeito.
Existem duas formas de se abordar qualquer assunto:
– abordagem cientifica: cria-se uma teoria e depois vai-se tentando arranjar forma de comprovar se é verdadeira, mas acima de tudo se existe algo que a invalide. Involve investigar e testar constantemente. E acima de tudo ser céptico sobre tudo.
– abordagem ideológica: cria-se uma teoria e ignora-se tudo o que a possa invalidar. A ideia é que temos de acreditar na teoria, é um acto de pura fé.
Não se pode ser céptico, mas sim crente. Um crente que não questiona nada é um bom crente.
Hoje em dia é assim: as pessoas criam a sua teoria (ou usam a que outros criaram) e depois seguem ignorando tudo o que vá contra ela. Não procuram a informacão, nem tentam ser cépticos. É comer tudo e aceitar sem questionar.
Por isso é que cada vez que o assunto é o aquecimento global eu digo que não percebo nada disso…
Na brincadeira lá vou dizendo que sou a favor do aquecimento global porque detesto frio e esta merda era bem feita era com Verão o ano todo!
Claro que toda a gente à minha volta acha que eu sou maluco e que não me preocupo com o ambiente. Quando a verdade é até sou um gajo bem poupadinho em poluição e só não gosto de falar do que não sei…e recuso-me a ter uma discussão na base do “é o que diz toda a gente que estuda a coisa”. Porque eu não leio toda a gente que estuda o assunto e os pouco que li/ouvi…não estavam todos de acordo nem sobre as causas nem sobre as consequências….
Exacto. E quando eu tento explicar algo sou atacado porque não se pode ter uma opinião diferente da versão oficial.
Eu comecei a investigar mais quando reparei que todos os meses era noticiado algo como “o ultimo mês foi o mais quente desde que há registos” ou “o ultimo mês foi o mais quente dos ultimos 100 anos”.
Primeiro se foi o mais quente dos ultimos 100 anos significa que há 100 anos esteve mais quente e aparentemente o planeta não acabou.
Segundo, todos os meses noticiavam o mesmo, mesmo quando o mês tinha sido bastante frio em comparacão com anos anteriores.
Isso associado ao acto de ninguem falar do Sol fez-me desconfiar de algo. Como pode alguem falar de clima sem considerar o factor que mais influencia o clima, que é o Sol?
Não vale a pena estar a perder tempo com varandetes, esses tem a doença e não querem ser curados!
Mas vale a pena demonstrar à aqueles que estão no limbo. Mesmo que tenham contribuído para a queda de BdC, não vale a pena hostilizar os tais 71%. Neste momento tem que ficar 90% correr com o Varandas e fica com um 10% de varandetes. Hostilizar quem tenha sido anti BdC pode aumentar os varandetes.
Tenho sempre uma resposta para isso, Ana, eu pergunto então “este” andou a pagar as dívidas do outro? Com que dinheiro? Com o dele? Ou com o dinheiro que o outro deixou?
“Eles” não chegam lá na mesma, ou não querem, mas é divertidissimo vê-los rabiar….
Eu já não me meto em discussões… já desisti. É que já nem com família. Agora, só oiço. E a vontade que me dá meter-me. Mas, naaaa. Chatear-me para quê?
Portanto, pensou ser Presidente do SCP depois de Alcochete como uma missao para salvar o SCP, mas agora bate todos os records negativos e nao te practicamente o apoio nenhum do universo sportinguista, mas nao se demite….
Eu não disse? Ganhámos à Hungria (4.º do ranking).
Ou seja, nós, que somos o 34.º do ranking, ganhámos ao 4.º (Hungria), 6.º (Suécia) e 7.º (França), mas perdemos com o 11.º (Noruega), 18.º (Islândia) e 24.º (Eslovénia).
Faz algum sentido?
“Ah, e tal, no andebol as equipas são mais equilibradas…”
Exacto. Sempre achei que erámos muito melhor que a Eslovénia e que aquele jogo foi um deslize. Eles até perderam com a Hungria…. que levaram uma abada ontem.
A Noruega esteve sempre muito forte. Ainda não perdeu um jogo.
Acho que não leste bem o que ele escreveu.
Ninguem disse que deveriamos ter ganho à Noruega.
Ele disse que ganhámos às equipas com melhor ranking (4, 6 e 7) , mas perdemos com as com pior ranking (11, 18 e 24). Mas nós somos a equipa com o pior ranking de todos eles (34). Se fosse pelo ranking nem teriamos ganho.
E ainda falta ai a Bosnia, que foi a outra vitória nossa.
“Tal como achar que Portugal é muito melhor que a Eslovénia em Andebol….”
Pelo ranking, Portugal era o underdog do grupo (34.º).
Logo, nunca poderia achar que fosse melhor do que a Eslovénia.
O que me faz confusão (defeito meu) é uma equipa (pode chamar-se Portugal, pode chamar-se “Uma gaivota voava, voava”) consegue bater as 3 equipas mais bem cotadas do grupo e depois perde com as outras 3 equipas menos cotadas que aquelas que venceu (a Eslovénia, bem menos cotada).
É só e apenas isso.
Não há segundas intenções.
Não há críticas a quem quer que seja.
Mas tu tens a mania que és esperto e depois espalhas-te ao comprido.
O gajo é tão especialista nisto que agora temos 3 jogadores tugas candidatos ao 7 ideal….. não é nada de mais.
Claramente Portugal é muito pior que todas as outras seleccões, afinal ter 3 nomeados é uma coisa banal.
Jaime, o teu ponto de vista foi claro, mas esse boi tem a mania. É ignorar, porque é isso que se faz com os maluquinhos.
E tu como ignorante que és….continuas a dar-lhe quando dizes que faz confusão ganhar aos mais fortes e perder com os mais fracos……assumindo os fracos e fortes em função do ranking….
A Noruega é Vice-Campeã Mundial…. mas só porque num ranking está atrás da Hungria tu assumes logo que é mais “fraca”…. o que obviamente é errado!
E só te deixa confuso… porque és ignorante.
O andebol em Portugal está a crescer muito (e ainda vai crescer mais…) em termos de Seleção, mas é preciso ter NOÇÃO!!
Resultados estrondosos foram com a Suécia (pela diferença no marcador) e particularmente com a França que é uma Seleção TOP.
Com a Noruega só por milagre….. Relembro que é Vice-Campeã Mundial em 2019!!
Com a Eslovénia, Hungria, Islandia…. são todas boas equipas a quem Portugal já pode pensar em ganhar….mas também se tem que aceitar a derrota.
Bons dias…. Tal como diz Soares Franco…. Os mandatos sao para cumprir…… Nao podia estar mais de acordo………… Eiiiij 71 ainda ha um recorde para bater….. A classificação do engenheiro gidinho lopes……… Toca a apoiar…….. É fundamental a jaula estar pronta o mais rapidamente possivel……. A culpa é do bruno e das tochas…….
“Aliás, diga-se que, de acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, não está mesmo descartada a possibilidade do acordo cair por terra ainda antes do final da temporada, isto se o ciclo negativo que a equipa atravessa, em termos de resultados e exibições, não for invertido.”
Como é obvio, este treinador nem devia ter vindo. Como reage o balneario quando o novo treinador levou 8 (!) na epoca passada num jogo. Sera que ninguem percebeu isto!
não perceberam isto nem percebem o resto. Eles só percebem como ter uma vidinha confortável. Tudo para além disso é muito complicado … ainda que achem que o futebol é fácil, fácil!
Não é bem o mesmo.
O Responsavel dos lacticnios pode subir na carreira e saber gerir a Sonae.
Mas um médico não é um gestor. São carreiras diferentes.
O BdC é Licenciado em Gestão de Empresas e tem o Mestrado em Gestão do Desporto. E curiosamente tem ainda o curso de Treinador nivel II. Para além disso tinha experiência relevante como gestor.
O fivelas tem o curso de médico tirado na tropa…. e mais nada.
Toda a formacão e experiência profissional é em medicina.
Estar lá o fivelas ou um jardineiro dava no mesmo. Porém o jardineiro não estaria diariamente a falar da pesada heranca.
Nem vou por aí, há muito gestor licenciado que é uma merda, e pode haver pessoas que não sendo licenciados têm competencias.
É claro que ter qualificações ajuda, mas para gestor, como para tudo, é preciso ter-se talento/apetencia para isso, e este Dr. da treta não tem, nunca teve nem nunca terá.
Cá para mim JEB traiu os croquetes sem eles estarem à espera. A ideia era aquilo ficar tão mal que depois o seguinte iria apresentar a venda da sad como salvação. Ainda tentaram fazer mas godinho lopes entrou em cena antes do previsto.
É exatamente o que se passa agora. Objetivo é varandas ficar os 4 anos para quem vier a seguir seja visto como salvador e a única solução é a venda da sad!
A diferença é que não contavam que JEB fosse mais Sportinguista que eles todos juntos mas agora acertaram
Eu respeito o JEB, não era grande espingarda? Não era não, mas é Sportinguista á seria e embora fosse o Presidente mais bem pago da história do SCP (27,5k mês) abdicou disso porque percebeu que não tinha andamento, além do que foi torpedeado pelos próprios “apoiantes” quando esses perceberam que afinal não se iam “encher á grande” como estavam á espera…
O JEB adorava/adora o Sporting e quando percebeu que não tinha condições, foi-se embora sem levantar ondas…
Foi-se e nunca mais andou aqui a pregar aos cucos a cada peido….
E ele não tinha jeito mas há alguns que sabem quem andou a minar aquilo tudo desde o inicio com manifs e as recepções no aeroporto e tudo mais…foi a eleições contra ele e pertenceu à lista do Godinho…
Matracas? Mas vão andar à porrada ninja style?
Ou…. maracas 😉
Só queremos o nosso tachinho, cha cha cha
Viva o nosso dinheirinho, cha cha cha
O clube está a arder?, cha cha cha
No meu tacho não é para mexer, cha cha cha
Penso que terá sido a última actualização:
M60
4 Janeiro, 2020 at 10:59
Responder
Lista atualizada a 3/jan/20, com os magníficos contributos do mitómano no seu programa eleitoral (PEV) e no último Editorial no Jornal Sporting, bem como através da informação recolhida nalguns posts do Sali e do Malcolm.
AS MENTIRAS DO DOUTOR CORAGEM
1- Vou contar tudo o que vi em 11 anos de futebol… Eu digo isto: o campeonato de 2015/16… Esse campeonato é nosso.
2- Manter um relacionamento profissional com todos os adversários na defesa dos interesses do Clube, estabelecendo sempre como limite os valores pelos quais se deve bater o Sporting Clube de Portugal. PEV
3- Se há pessoa que pode reverter as rescisões, sou eu.
4- Impulsionar todas as medidas que se destinem a promover transparência, concorrência leal, fair-play, decência nos comportamentos. PEV
5- O processo das rescisões também serão resolvidos, com base nos interesses do Sporting.
6- Futebol? Fácil, Fácil!
7- O futuro do Sporting tem de ser com a formação.
8- Queremos que os sócios do Sporting vivam tranquilos quanto à competência e à seriedade daqueles que governam o nosso Clube. PEV
9- Serei o Presidente da união de todos os sportinguistas. PEV
10- Ao futuro Presidente do Sporting Clube de Portugal exige-se que promova a União de toda a Família Leonina em torno de um projeto competitivo no Futebol e nas Modalidades, na Formação e no Marketing. PEV
11- No Sporting que me proponho liderar, todos contamos, todos acreditamos, todos participamos. PEV
12- A missão, a principal missão, que nos motiva, que nos move, que nos inspira, é UNIR O SPORTING. PEV
13- Unir é estarmos ao lado de quem discorda.
14- UNIR O SPORTING requer atos concretos, exemplos, medidas de união, de pacificação. PEV
15- [Quero] Acabar com a cultura de ódio, os rótulos ofensivos, as perseguições por delito de opinião, as censuras.
16- UNIR o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL exige uma pacificação interna, exige arrumar o passado, não censurar opiniões e opções livres tomadas nesse mesmo passado, a favor ou contra determinadas pessoas ou determinados programas. PEV
17- UNIR o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL requer que se enfrentem os problemas de frente e que se combata, sem hesitações, o divisionismo, o sectarismo, que se ultrapassem pequenas ou grandes questões pessoais. PEV
18- O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL é um espaço de liberdade, de pluralismo, de coexistência de diferentes opiniões e visões e essa liberdade deve ser respeitada e preservada. PEV
19- É preciso dizer a verdade!
20- Se for presidente, Bruno de Carvalho não será expulso.
21- Nunca mais quero ver perseguições no Sporting e quero um Sporting em que o único critério é amar o Sporting”
22- Nunca entrarei no balneário.
23- Tenho soluções para os problemas financeiros.
24- Queremos, dando passos firmes e sustentáveis, com pragmatismo e sem demagogia, tornar o nosso SPORTING CLUBE DE PORTUGAL num crónico vencedor em todas as modalidades desportivas. PEV
25- Quero um Clube eclético e gigante. Com corpo e com alma. PEV
26- Manter a aposta e o investimento em todas as modalidades, aumentando a sua competitividade e desenvolvendo projetos de formação sustentados. PEV
27- Não vamos desinvestir, vamos investir para continuar a ganhar.
28- Criação (…) de modalidades que estejam em rápido crescimento como o padel. PEV
29- Manter a aposta no desporto adaptado, promovendo a prática do desporto para todos e assumindo a responsabilidade social do Sporting neste campo. PEV
30- Acabou-se o circo, o Sporting não será mais alvo de chacota.
31- A nossa proposta baseia-se num compromisso de seriedade, de honestidade, de transparência, de decência, de ética, e de profundo respeito para com o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e para com a sua inigualável, insuperável e inexcedível massa associativa. PEV
32- O Sporting Clube de Portugal – o Futebol, as Modalidades, a Gestão Financeira, a Marca e o Património – tem de ser dirigido por profissionais competentes e sérios, sportinguistas de corpo e alma que queiram o melhor para o Clube e que, ao mesmo tempo, saibam como concretizá-lo. PEV
33- Queremos que os sócios do Sporting vivam tranquilos quanto à competência e à seriedade daqueles que governam o nosso Clube. PEV
34- Os órgãos sociais são apenas uma parte da equipa, desta gigantesca equipa, que integra cada um de vós e em que todos, MAS TODOS MESMO, contam. PEV
35- Respeitamos o passado, honramos a memória dos gigantes que, desde 1906, nos fizeram ser o que somos. PEV
36- Serei o presidente que garante a transparência da gestão do clube. A grandeza e dimensão do Sporting exigem uma conduta exemplar a todos os níveis.
37- Comigo o Sporting não terá telhados de vidro.
38- Integridade. Divulgar as declarações anuais de rendimentos de todos os membros dos órgãos sociais do Clube e dos administradores da SAD que sejam remunerados pelo Clube ou pela SAD. PEV
39- Todos os acionistas do Sporting serão tratados com dignidade. Toda a informação será transmitida, ao contrário do que era antes.
40- Mais do que palavras, queremos atos.
41- Impulsionar todas as medidas que se destinem a promover transparência, concorrência leal, fair-play, decência nos comportamentos. PEV
42- Vamos perseguir quem divulgou a auditoria até às últimas consequências e responsabilizar civil e criminalmente.
43- Na Sporting TV não haverá censura.
44- Não foram feitas obras na Academia desde 2002.
45- Peseiro é um homem competente. Será o meu treinador.
46- Só dispenso jogadores ou treinadores quando tenho uma solução melhor em carteira.
47- (Keiser) É um treinador sem medo de apostar em jovens.
48- O que tem guiado esta direção é defender os interesses do Sporting.
49- Regresso de Bas Dost seria uma grande notícia. É um grande jogador e um grande profissional. Ficarei muito feliz como candidato e presidente.
50- (A saída de Bas Dost) Foi o negócio possível.
51- Nós vamos ser implacáveis na defesa da transparência.
52- A nossa candidatura defende o “zero de suspeição”.
53- O SCP informa que o modelo de cooperação instituído inverte o paradigma de relacionamento anterior, sendo agora exigido aos GOA o pagamento de quotas do Clube.
54- Um jogador que não se afirme consecutivamente em diferentes clubes pelo qual passou não virá para o Sporting CP.
55- (Sobre Keizer – o treinador escolhido para o projeto) Lembramos que quase nenhum treinador gostaria… queria vir para o Sporting (…) Marcel Keizer teve a coragem de o fazer.
56- O Fernando em 2017 ou 2018 foi considerado a melhor revelação do campeonato brasileiro.
57- O Jesé, finalmente, para nós, encontra-se comprometido com a sua profissão.
58- O Jesé é avançado centro, que joga no centro.
59- Conseguimos manter o melhor médio da europa (Bruno Fernandes), isso é uma proeza.
60- Conseguimos dar mais equilíbrio e soluções (ao plantel, após o fecho do mercado).
61- Este plantel é melhor que o da época passada.
62- O Tottenham nunca foi campeão.
63- O Petrovic custava 3 milhões Brutos.
64- O André Pinto custava 3 milhões.
65- O Jefferson custava mais de 1 milhão.
66- O Wallyson custava mais de meio milhão.
67- (Sobre Bolasie) O ano passado ao serviço do Anderlecht fez 8 golos, 8 assistências, 38 jogos.
68- Eu vou para o empréstimo (de jogadores) porque eu não consigo comprar, o Sporting não pode comprar.
69- Seria fácil comprar avançado de 10 ou 12 milhões.
70- A estratégia e o rumo é exatamente a mesma que esteve implementada com Marcel Keizer: uma aposta forte na formação com obviamente recurso a contratações cirúrgicas.
71- Esta é a nossa linha, é uma linha que aposta muito na formação.
72- Conseguimos corrigir e dar mais equilíbrio e soluções (à equipa de futebol).
73- Este grupo é mais competitivo, tem mais soluções e tem mais qualidade que o plantel do ano passado.
74- Esta Direção tinha praticamente uma missão impossível que era manter Bruno Fernandes.
75- Era impossível manter Bruno Fernandes.
76- Aposta na Academia? Feito!
77- Sempre paguei as minhas quotas.
78- Se tiver que optar, opto sempre pelos lados dos valores.
79- Não há outro caminho sem ser este.
80- A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD continuará a bater-se pela verdade desportiva com energia e intransigência, permanecendo atenta e atuante no âmbito dos diversos processos sob investigação.
81- Silas é o treinador escolhido para liderar este projeto.
82- Hoje, esta direção prima por uma coisa. Nós entendemos que uma ferramenta essencial para nos ligar às pessoas e aí ligar-nos ao mundo, é a humildade.
83- Acredito nos sócios. PEV
84- – Fomentar o crescimento do número de Sócios, sublinhando a relevância do associativismo no Sporting Clube de Portugal e atraindo os adeptos à participação na vida do Clube, de forma a atingir o objetivo de ultrapassar os 200.000 Sócios em 2019. PEV
85- Sócios na TV”. Programa trimestral na Sporting TV com a presença do Presidente e de um grupo de Sócios do Sporting Clube de Portugal que irá debater em direto com o Presidente os temas da atualidade do Clube. PEV
86- Revejo-me (…) na atenção ao núcleos. PEV
87- Encontros mensais com Núcleos de todo o país e trimestrais com Núcleos espalhados pelo mundo, com um calendário definido no início de cada época e presença efetiva dos membros dos órgãos sociais e de atletas e eternas glórias do Clube nesses encontros e, igualmente, nos Aniversários marcantes dos Núcleos. PEV
88- Aquele grupo hoje é mais valioso, é mais competitivo que o grupo do ano passado.
89- Aprendi quando fui a todos os núcleos.
90- As pessoas têm de perceber que a realidade do Sporting não era muito atrativa. Hoje está melhor.
91- A grande vitória desta direção foi o que já foi conseguido este ano. Foi evitar a falência deste clube.
92- O Sporting Clube de Portugal foi reerguido.
93- (Este ano a vitória também foi) Conseguir investir, como estamos a investir, na formação.
94- É óbvio, que para nós, se tivéssemos as condições ideais, se tivéssemos tido o tempo essencial de tirar o treinador, pôr o treinador, mudar de lista, obviamente fazia todo o sentido o Pedro Mendes estar nessa lista.
95- O meu dever é proteger o Sporting.
96- O que o Sporting precisa é de ter uma direção que oiça a bancada, que respeite sempre a bancada, mas que não governe para a bancada.
97- Silas tem um ótimo grupo (plantel).
98- Gostaríamos de ter milhões para investir na equipa? Não, ainda não temos.
99- (Acerca dos 3 emprestados) Se eu pudesse contratar em vez de emprestar? Claro que sim!
100- O Sporting hoje é um clube com rigor.
101- Estamos muito melhor financeiramente do que há um ano? Muito melhor!
102- Os problemas internos, resolvem-se internamente.
103- O caso e-toupeira não tem impacto desportivo.
104- Eu não tive culpa do abandono que a formação sofreu nos últimos 5 anos.
105- Transparência. Publicar sínteses das operações realizadas pelo Clube e pela SAD na contratação de jogadores logo que terminado o período de transferências, identificando todos os destinatários dos valores envolvidos nessas operações, sem exceções. PEV
106- Propor uma regulamentação clara para os empréstimos entre clubes da mesma competição profissional, mantendo um rigoroso controlo das possíveis situações de fraude. PEV
107- Participação nas Eleições. Promover a criação dos mecanismos estatutários e operacionais que permitam aos Sócios do Sporting Clube de Portugal espalhados por todo o país o exercício dos seus direitos de voto também nos Núcleos, criando-se, no curto prazo, as condições para esta medida em três Núcleos, a título experimental: um Núcleo no Norte, um Núcleo no Centro e um Núcleo no Sul. PEV
108- Gala. Gala a 1 de julho de todos os anos, com a presença de 20 convidados de honra: os Sócios com maior número de presenças em jogos do Clube (futebol e modalidades). PEV
109- Impera a democracia no Sporting! Vai sempre imperar! Sempre! Sempre!
110- No Sporting vai prevalecer sempre a vontade da maioria dos sócios do Sporting Clube de Portugal! Sempre! Quer gostem, quer não!
111 Proteger o Sporting. Como? Dando o exemplo. Cuidando, respeitando, defendendo e preservando.
112- A minha missão é defender o Sporting.
113- (Acerca do protocolo com as claques) Existe uma minoria ruidosa que perdeu muitas regalias.
114- Ficamos tristes quando vocês estão estristes.
115- A nossa primeira vitória foi assegurar a salvação financeira do clube, em linha com o trabalho iniciado em Setembro de 2018.
116- No último mercado de verão conseguimos um record de 55 milhões de euros em vendas de jogadores.
117- Estamos a trabalhar para permitir e garantir aos sócios uma maior proximidade e participação na vida do clube.
118- Todos estão convocados para apoiar o Sporting Clube de Portugal e para estarem, incondicionalmente, sem reservas, com o Sporting Clube de Portugal.
119- Todos juntos, com espírito de missão, lutaremos por um Sporting Clube de Portugal cada vez mais forte, cada vez mais coeso, cada vez mais vencedor e contamos com todos Vós.
Esta é a lista actualizada a 19 de Janeiro de 2020 (a mais recente):
M60
19 Janeiro, 2020 at 11:57
Responder
Lista atualizada a 19/jan/20, com mais 11 aldrabices – 6 no seu programa eleitoral – PEV (8, 14, 25, 27, 49, 50) e as restantes retiradas de uma entrevista durante a campanha eleitoral (128, 129), outra no início desta época desportiva (51, 130) e ainda acerca do fim do protocolo dos bilhetes a preços mais acessíveis com o Porto (127).
É de salientar que no PEV já foram encontradas 35 mentiras.
AS MENTIRAS DO DOUTOR CORAGEM
1- Vou contar tudo o que vi em 11 anos de futebol… Eu digo isto: o campeonato de 2015/16… Esse campeonato é nosso.
2- Manter um relacionamento profissional com todos os adversários na defesa dos interesses do Clube, estabelecendo sempre como limite os valores pelos quais se deve bater o Sporting Clube de Portugal. PEV
3- Se há pessoa que pode reverter as rescisões, sou eu.
4- Impulsionar todas as medidas que se destinem a promover transparência, concorrência leal, fair-play, decência nos comportamentos. PEV
5- O processo das rescisões também serão resolvidos, com base nos interesses do Sporting.
6- Futebol? Fácil, Fácil!
7- O futuro do Sporting tem de ser com a formação.
8- Acreditamos que na esfera do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, que faz parte da nossa vida, o que nos UNE é muito mais, é muito maior, do que aquilo que nos separa. PEV
9- Serei o Presidente da união de todos os sportinguistas. PEV
10- Ao futuro Presidente do Sporting Clube de Portugal exige-se que promova a União de toda a Família Leonina em torno de um projeto competitivo no Futebol e nas Modalidades, na Formação e no Marketing. PEV
11- No Sporting que me proponho liderar, todos contamos, todos acreditamos, todos participamos. PEV
12- A missão, a principal missão, que nos motiva, que nos move, que nos inspira, é UNIR O SPORTING. PEV
13 – UNIR O SPORTING, que entendemos ser uma condição vital para o sucesso do Clube, pressupõe lucidez e encarar a realidade como ela é, olhos nos olhos, de frente. PEV
14- É a união que sustenta a nossa capacidade de ir a jogo e ganhar em todas as frentes, de fazer face aos nossos adversários e às adversidades. PEV
15- Unir é estarmos ao lado de quem discorda.
16- UNIR O SPORTING requer atos concretos, exemplos, medidas de união, de pacificação. PEV
17- [Quero] Acabar com a cultura de ódio, os rótulos ofensivos, as perseguições por delito de opinião, as censuras.
18- UNIR o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL exige uma pacificação interna, exige arrumar o passado, não censurar opiniões e opções livres tomadas nesse mesmo passado, a favor ou contra determinadas pessoas ou determinados programas. PEV
19- UNIR o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL requer que se enfrentem os problemas de frente e que se combata, sem hesitações, o divisionismo, o sectarismo, que se ultrapassem pequenas ou grandes questões pessoais. PEV
20- O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL é um espaço de liberdade, de pluralismo, de coexistência de diferentes opiniões e visões e essa liberdade deve ser respeitada e preservada. PEV
21- É preciso dizer a verdade!
22- Se for presidente, Bruno de Carvalho não será expulso.
23- Nunca mais quero ver perseguições no Sporting e quero um Sporting em que o único critério é amar o Sporting”
24- Nunca entrarei no balneário.
25- Uma vez mais, em 2018, daremos provas inequívocas, a Portugal e ao Mundo, de que a identidade deste GRANDE CLUBE se mantém inabalável. PEV
26- Tenho soluções para os problemas financeiros.
27- Credibilidade no mercado financeiro. Refinanciar a emissão de obrigações de 30M€ cujo vencimento ocorre em Novembro de 2018, de forma a assegurar o integral cumprimento dos compromissos assumidos perante os credores. PEV
28- Queremos, dando passos firmes e sustentáveis, com pragmatismo e sem demagogia, tornar o nosso SPORTING CLUBE DE PORTUGAL num crónico vencedor em todas as modalidades desportivas. PEV
29- Quero um Clube eclético e gigante. Com corpo e com alma. PEV
30- Manter a aposta e o investimento em todas as modalidades, aumentando a sua competitividade e desenvolvendo projetos de formação sustentados. PEV
31- Não vamos desinvestir, vamos investir para continuar a ganhar.
32- Criação (…) de modalidades que estejam em rápido crescimento como o padel. PEV
33- Manter a aposta no desporto adaptado, promovendo a prática do desporto para todos e assumindo a responsabilidade social do Sporting neste campo. PEV
34- Acabou-se o circo, o Sporting não será mais alvo de chacota.
35- A nossa proposta baseia-se num compromisso de seriedade, de honestidade, de transparência, de decência, de ética, e de profundo respeito para com o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e para com a sua inigualável, insuperável e inexcedível massa associativa. PEV
36- O Sporting Clube de Portugal – o Futebol, as Modalidades, a Gestão Financeira, a Marca e o Património – tem de ser dirigido por profissionais competentes e sérios, sportinguistas de corpo e alma que queiram o melhor para o Clube e que, ao mesmo tempo, saibam como concretizá-lo. PEV
37- Queremos que os sócios do Sporting vivam tranquilos quanto à competência e à seriedade daqueles que governam o nosso Clube. PEV
38- Os órgãos sociais são apenas uma parte da equipa, desta gigantesca equipa, que integra cada um de vós e em que todos, MAS TODOS MESMO, contam. PEV
39- Respeitamos o passado, honramos a memória dos gigantes que, desde 1906, nos fizeram ser o que somos. PEV
40- Serei o presidente que garante a transparência da gestão do clube. A grandeza e dimensão do Sporting exigem uma conduta exemplar a todos os níveis.
41- Comigo o Sporting não terá telhados de vidro.
42- Integridade. Divulgar as declarações anuais de rendimentos de todos os membros dos órgãos sociais do Clube e dos administradores da SAD que sejam remunerados pelo Clube ou pela SAD. PEV
43- Todos os acionistas do Sporting serão tratados com dignidade. Toda a informação será transmitida, ao contrário do que era antes.
44- Mais do que palavras, queremos atos.
45- Impulsionar todas as medidas que se destinem a promover transparência, concorrência leal, fair-play, decência nos comportamentos. PEV
46- Vamos perseguir quem divulgou a auditoria até às últimas consequências e responsabilizar civil e criminalmente.
47- Na Sporting TV não haverá censura.
48- Não foram feitas obras na Academia desde 2002.
49- Política de contratações. Coordenação entre equipa de Scouting e equipa técnica para a definição de uma política de contratações rigorosa, com avaliação objetiva dos jogadores a contratar, suportada em critérios de valorização, rentabilidade desportiva, de utilidade para o plantel profissional e da política desportiva do Sporting Clube de Portugal. PEV
50- World Class Scouting. Departamento de scouting ao nível dos melhores do mundo. PEV
51- (No início da época 19/20) Todos os jogadores que entrarem no Sporting Clube de Portugal, foram escolhidos pelo Sporting, alvos identificados por nós, por um critério muito rigoroso, e aí eu sou extremamente exigente, muito rigoroso, e escolhido por nós.
52- Peseiro é um homem competente. Será o meu treinador.
53- Só dispenso jogadores ou treinadores quando tenho uma solução melhor em carteira.
54- (Keiser) É um treinador sem medo de apostar em jovens.
55- O que tem guiado esta direção é defender os interesses do Sporting.
56- Regresso de Bas Dost seria uma grande notícia. É um grande jogador e um grande profissional. Ficarei muito feliz como candidato e presidente.
57- (A saída de Bas Dost) Foi o negócio possível.
58- Nós vamos ser implacáveis na defesa da transparência.
59- A nossa candidatura defende o “zero de suspeição”.
60- O SCP informa que o modelo de cooperação instituído inverte o paradigma de relacionamento anterior, sendo agora exigido aos GOA o pagamento de quotas do Clube.
61- Um jogador que não se afirme consecutivamente em diferentes clubes pelo qual passou não virá para o Sporting CP.
62- (Sobre Keizer – o treinador escolhido para o projeto) Lembramos que quase nenhum treinador gostaria… queria vir para o Sporting (…) Marcel Keizer teve a coragem de o fazer.
63- O Fernando em 2017 ou 2018 foi considerado a melhor revelação do campeonato brasileiro.
64- O Jesé, finalmente, para nós, encontra-se comprometido com a sua profissão.
65- O Jesé é avançado centro, que joga no centro.
66- Conseguimos manter o melhor médio da europa (Bruno Fernandes), isso é uma proeza.
67- Conseguimos dar mais equilíbrio e soluções (ao plantel, após o fecho do mercado).
68- Este plantel é melhor que o da época passada.
69- O Tottenham nunca foi campeão.
70- O Petrovic custava 3 milhões Brutos.
71- O André Pinto custava 3 milhões.
72- O Jefferson custava mais de 1 milhão.
73- O Wallyson custava mais de meio milhão.
74- (Sobre Bolasie) O ano passado ao serviço do Anderlecht fez 8 golos, 8 assistências, 38 jogos.
75- Eu vou para o empréstimo (de jogadores) porque eu não consigo comprar, o Sporting não pode comprar.
76- Seria fácil comprar avançado de 10 ou 12 milhões.
77- A estratégia e o rumo é exatamente a mesma que esteve implementada com Marcel Keizer: uma aposta forte na formação com obviamente recurso a contratações cirúrgicas.
78- Esta é a nossa linha, é uma linha que aposta muito na formação.
79- Conseguimos corrigir e dar mais equilíbrio e soluções (à equipa de futebol).
80- Este grupo é mais competitivo, tem mais soluções e tem mais qualidade que o plantel do ano passado.
81- Esta Direção tinha praticamente uma missão impossível que era manter Bruno Fernandes.
82- Era impossível manter Bruno Fernandes.
83- Aposta na Academia? Feito!
84- Sempre paguei as minhas quotas.
85- Se tiver que optar, opto sempre pelos lados dos valores.
86- Não há outro caminho sem ser este.
87- A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD continuará a bater-se pela verdade desportiva com energia e intransigência, permanecendo atenta e atuante no âmbito dos diversos processos sob investigação.
88- Silas é o treinador escolhido para liderar este projeto.
89- Hoje, esta direção prima por uma coisa. Nós entendemos que uma ferramenta essencial para nos ligar às pessoas e aí ligar-nos ao mundo, é a humildade.
90- Acredito nos sócios. PEV
91- Fomentar o crescimento do número de Sócios, sublinhando a relevância do associativismo no Sporting Clube de Portugal e atraindo os adeptos à participação na vida do Clube, de forma a atingir o objetivo de ultrapassar os 200.000 Sócios em 2019. PEV
92- Sócios na TV”. Programa trimestral na Sporting TV com a presença do Presidente e de um grupo de Sócios do Sporting Clube de Portugal que irá debater em direto com o Presidente os temas da atualidade do Clube. PEV
93- Revejo-me (…) na atenção ao núcleos. PEV
94- Encontros mensais com Núcleos de todo o país e trimestrais com Núcleos espalhados pelo mundo, com um calendário definido no início de cada época e presença efetiva dos membros dos órgãos sociais e de atletas e eternas glórias do Clube nesses encontros e, igualmente, nos Aniversários marcantes dos Núcleos. PEV
95- Aquele grupo hoje é mais valioso, é mais competitivo que o grupo do ano passado.
96- Aprendi quando fui a todos os núcleos.
97- As pessoas têm de perceber que a realidade do Sporting não era muito atrativa. Hoje está melhor.
98- A grande vitória desta direção foi o que já foi conseguido este ano. Foi evitar a falência deste clube.
99- O Sporting Clube de Portugal foi reerguido.
100- (Este ano a vitória também foi) Conseguir investir, como estamos a investir, na formação.
101- É óbvio, que para nós, se tivéssemos as condições ideais, se tivéssemos tido o tempo essencial de tirar o treinador, pôr o treinador, mudar de lista, obviamente fazia todo o sentido o Pedro Mendes estar nessa lista.
102- O meu dever é proteger o Sporting.
103- O que o Sporting precisa é de ter uma direção que oiça a bancada, que respeite sempre a bancada, mas que não governe para a bancada.
104- Silas tem um ótimo grupo (plantel).
105- Gostaríamos de ter milhões para investir na equipa? Não, ainda não temos.
106- (Acerca dos 3 emprestados) Se eu pudesse contratar em vez de emprestar? Claro que sim!
107- O Sporting hoje é um clube com rigor.
108- Estamos muito melhor financeiramente do que há um ano? Muito melhor!
109- Os problemas internos, resolvem-se internamente.
110- O caso e-toupeira não tem impacto desportivo.
111- Eu não tive culpa do abandono que a formação sofreu nos últimos 5 anos.
112- Transparência. Publicar sínteses das operações realizadas pelo Clube e pela SAD na contratação de jogadores logo que terminado o período de transferências, identificando todos os destinatários dos valores envolvidos nessas operações, sem exceções. PEV
113- Propor uma regulamentação clara para os empréstimos entre clubes da mesma competição profissional, mantendo um rigoroso controlo das possíveis situações de fraude. PEV
114- Participação nas Eleições. Promover a criação dos mecanismos estatutários e operacionais que permitam aos Sócios do Sporting Clube de Portugal espalhados por todo o país o exercício dos seus direitos de voto também nos Núcleos, criando-se, no curto prazo, as condições para esta medida em três Núcleos, a título experimental: um Núcleo no Norte, um Núcleo no Centro e um Núcleo no Sul. PEV
115- Gala. Gala a 1 de julho de todos os anos, com a presença de 20 convidados de honra: os Sócios com maior número de presenças em jogos do Clube (futebol e modalidades). PEV
116- Impera a democracia no Sporting! Vai sempre imperar! Sempre! Sempre!
117- No Sporting vai prevalecer sempre a vontade da maioria dos sócios do Sporting Clube de Portugal! Sempre! Quer gostem, quer não!
118- Proteger o Sporting. Como? Dando o exemplo. Cuidando, respeitando, defendendo e preservando.
119- A minha missão é defender o Sporting.
120- (Acerca do protocolo com as claques) Existe uma minoria ruidosa que perdeu muitas regalias.
121- Ficamos tristes quando vocês estão estristes.
122- A nossa primeira vitória foi assegurar a salvação financeira do clube, em linha com o trabalho iniciado em Setembro de 2018.
123- No último mercado de verão conseguimos um record de 55 milhões de euros em vendas de jogadores.
124- Estamos a trabalhar para permitir e garantir aos sócios uma maior proximidade e participação na vida do clube.
125- Todos estão convocados para apoiar o Sporting Clube de Portugal e para estarem, incondicionalmente, sem reservas, com o Sporting Clube de Portugal.
126- Todos juntos, com espírito de missão, lutaremos por um Sporting Clube de Portugal cada vez mais forte, cada vez mais coeso, cada vez mais vencedor e contamos com todos Vós.
127- (Acerca do rompimento do acordo com o Porto pelo preço mais acessível dos bilhetes) As pessoas beneficiadas por esse acordo eram 99,9% das claques.
128- (Na campanha eleitoral) Eu combato sempre na frente e é assim que vou defender o Sporting.
129- (Na campanha eleitoral) Eu vou deixar o Sporting melhor do que o encontrei.
130- (No início da época 19/20) Nós vamos fazer melhor do que o ano passado.
E por falar no amigo Frankie, deixo aqui o percurso dele desde 2012/13:
2019/20 – Anderlecht (14 jogos ; 5 vitórias)
2018/19 – Al-Batin (10 jogos ; 4 vitórias) *
2016/17 – Krylya Sovetov (15 jogos ; 2 vitórias) *
2015/16 – Krylya Sovetov (27 jogos ; 8 vitórias)
2014/15 – Krylya Sovetov (34 jogos ; 22 vitórias)
2013/14 – KV Mechelen (15 jogos ; 6 vitórias)
2012/13 – SCP (11 jogos ; 2 vitórias)
Excluindo a época em que esteve a treinar na 2ª divisão russa, fica com a bela média de 4,5 vitórias por época (e também há o “bónus” das 2 épocas assinaladas com asterisco terem acabado com a equipa a descer de divisão)
Essa do Governo do Passos é interessante: terá sido ele uma espécie do actual Varandas que culpa a herança, ou uma espécie de Bdc que herdou um défice brutal da Godinhagem e a partir daí trabalhou naquilo que acreditava? Gostava de saber a opinião da malta mais à esquerda e simpatizante de Bdc, mais que não seja para mudar a minha opinião sobre Godinho e sobre a Troika (PER) que se avizinhava. Se calhar era tudo falsidades. Volta Godinho.
De resto, com Passos, Costas ou o diabo a sete, é um país à míngua à espera da migalha do Estado e que será eternamente pobre quando comparado com os seus vizinhos. Aparentemente isso não incomoda muito a população, por isso, Costa e Paulo Bento forever.
Não gosto de entrar em discussões políticas, mas também olho para o que fizeram à António José Seguro como uma golpada.
Mas é como diz o outro, são as regras do jogo…
Provavelmente esse foi um dos motivos para o “poucochinho” não ter sido vencedor das eleições.
Um ano antes, António José Seguro estava próximo da maioria absoluta.
Depois Costa (ajudado pela pandilha dos xuxas) puxou-lhe o tapete.
E quando se preparava para ser aclamado o “salvador”, eis que aparece a detenção de Sócrates, que depois serviu para o PS perder as eleições – aliado ao golpe palaciano que Costa dera em Seguro.
****dasse é que é isso mesmo… farto de fazer essa analogia… fizeram ao Seguro o mesmo que ao BdC… Se bem que para eliminarem o Seguro ‘bastou-lhes’ inventarem umas ‘directas’… para eliminarem BdC foi preciso o conluio de muito fdp desde a cs ao poder politico e judicial passando por traidores internos até ao gab. de crise, terminando nos idiotas que encenaram a invasão…
Seguro afirmou numa entrevista ”temos que acabar com a promiscuidade entre sector da politica com a banca e com o sector empresarial…”, aniquilaram-no… Já BdC, além de estar a levantar o Sporting dos escombros e da falência, estava CONSTANTEMENTE a expôr os podres do futebol e não só, embaraçando em publico a elite de lx, colocando sal na ferida (na corrupção) sempre que houvesse razão, estava a mexer com muitosssssssssssssss interesses… e chamava os BOIS pelos nomes… daí que a maior parte da 3ª idade ficaram ultrajados com o ‘linguajar’ e escorraçaram o MELHOR PRESIDENTE que este clube teve na sua história… é muito mais elegante dizer ”é preciso saber o que estava aquele indivíduo a fazer áquela hora naquele local” (reletivo a um ASSASSINATO, UM SER VIVO QUE MATARAM INTENCIONALMENTE)… do que dizer bardamerda IOou a puta da gala… enforcar os fdp dos pseudo 71 era pouco, era mesmo muito pouco… porque não destruiram e ‘assassinaram’ BdC, DESTRUIRAM e colocaram o Sporting na ROTA DO ABISMO… como se isso não bastasse ao fazerem isso deram o país de mao beijada ao gab de crise e às cm’s desta vida… agora é gozo e chacota e humilhação dia sim dia sim sem que NINGUEM defenda o Sporting… E esses fdp ainda teem a puta da lata de virem para aqui regurgitar cartilha… enforcá-los era pouco…
BdC herdou um défice brutal e teve de fazer cortes, mas nunca se desculpou com isso para não fazer melhor que os seus antecessores. O seu discurso era de ambição e esperança, ao contrário do discurso miserabilista de Passos, que mandou a minha geração emigrar. Passos, para mim, é um Varandas. Têm aquele perfil do wanna bem, que nunca buliu a sério na vida e vive de social connections.
Portanto, é tudo uma questão de estilo e semântica? Nesse conspecto, quem se afigurar como potencial sucessor de Varandas, não pode criticar o que foi feito?
Por outro lado, comparar Passos com Varandas é desonesto. Varandas é analfabeto e Passos era um bom aluno, logo aí há diferenças. A história do mandar emigrar é tão cristalina, que uns tempos depois, Costa disse o mesmo, ainda que num português mais simples, portanto, com todo o respeito, todas essas estórias do mandar emigrar foram conversa de TV7 Dias e Nova Gente.
Não quero de todo entrar em discussões políticas, nem aqui é o local, só gostava da saber se Passos Coelho tinha herdado ou não uma situação complexa como Bdc, para de alguma forma fazer o paralelismo com o Sporting. É que eu faço esse paralelismo e acho que existem pontos em comum, da mesma forma que foram cometidos erros de parte a parte.
Eu acho que é, sobretudo, uma questão de competência. E quem é competente naquilo que faz, não precisa de estar sempre a criticar o trabalho dos antecessores para justificar o seu mau trabalho.
BdC é o exemplo disso, quando disse que iria construir um Pavilhão com modalidades vencedoras e toda a gente se riu, porque tínhamos os bancos à perna em 2013/2014.
Creio que a anterior direção só se referiu a godinho lopes por duas vezes.
Em 2013, quando entrou e teve de explicar aos sócios a renegociação
com a banca e em 2018, quando se quis defendeu da destituição com intervenções “externas” de ex-presidentes.
A antiga direcção entrou e teve de fazer um esforço dantesco para reestruturar o clube. Foi evidente para todos o esforço que foi feito e com resultados muito bons visíveis. Por isso não havia nem houve necessidade de andar a falar a toda a hora da herança. Era visível a todos.
A actual direcção tem de repetir o discurso milhões de vezes porque uma mentira, para pegar, tem de ser repetida até à exaustão e por o máximo de meios possivel…
Eu só estava a tentar fazer um paralelismo entre o que Portugal viveu e o Sporting viveu e tem vivido. Não há lados absolutamente certos, nem pessoas absolutamente providenciais.
A discussão é tão complexa que existem opiniões absolutamente contrárias e díspares.
Para mim, Bdc fez um excelente trabalho e é um facto que raramente se escudou na herança. Mas também é verdade que a nossa margem para com o mesmo era bem grande, não tínhamos grande alternativa senão esperar que saíssemos do buraco.
“só gostava da saber se Passos Coelho tinha herdado ou não uma situação complexa como Bdc, para de alguma forma fazer o paralelismo com o Sporting. É que eu faço esse paralelismo e acho que existem pontos em comum, da mesma forma que foram cometidos erros de parte a parte.”
É mais a situação BdC / Varandas.
Eu explico.
Passos Coelho, chumbando o PEC 4 (juntamente com a esquerda), amedrontando todos com a bancarrota e mentindo descaradamente sobre o que ia fazer – até eu achava que seria boa ideia – e cavalgando o ódio que as pessoas sentiam a Sócrates (só isso explica como é que um cínico como Cavaco Silva foi eleito 2 vezes PR), fez exactamente como os varandistas e golpistas fizeram: BdC era o mau, estava a levar o Sporting à ruína / bancarrota.
Depois a detenção, escrutínio e perseguição a José Sócrates (independentemente de ser ou não culpado) como nuca tinha visto fazerem a nenhum político, fizeram o mesmo a Bruno de Carvalho… Ambos condenados em praça pública.
Depois seguiram-se 4 anos onde a aplicação do “remédio” quase ia matando o doente.
No Sporting, o “remédio” Varandas quase que mata o Sporting.
Enfim… É grosseiro estar a fazer estas comparações.
Mas, em analogia / alegoria GROSSEIRA, comparo mais PPC a Varandas e Sócrates a BdC.
Até em serem marionetas. PPC era uma marioneta (dizem) do seu padrinho Ângelo Correia.
Val, o Passos nunca mandou ninguem emigrar.
Ele disse, e isso é claro para qualquer com duas orelhas para ouvir, “se não têm trabalho aqui, não precisam ficar a lamentar, mas podem fazer algo para mudar isso e pensar em emigrar”.
Ou seja, em vez de andarem a tentar e tentar e tentar sem nenhum sucesso, que tal tentar fazer pela vidinha e tentar a vida lá fora?
Eu sempre quis emigrar. Tentei durante muito tempo. E por acaso nessa altura conseguiu finalmente. Nem quero pensar em voltar a trabalhar em Portugal.
Curioso é que o que eu fiz qualquer pessoa poderia ter feito, mas não fizeram.
Mas depois admiram-se de eu estar a ganhar 5x mais do que em Portugal.
fdx, mas és mesmo estupido!!
O PPC nunca disse a ninguem para emigrar e muito menos a mim.
E mesmo que tivesse dito, eu emigrei ANTES dessa polêmica, pelo que apenas prova que pessoas que querem trabalhar fazem pela vida, enquanto as outras inventam desculpas.
“Uma investigação do jornal Público revela esta sexta-feira que os investigadores da Comissão Europeia chegaram a conclusões diferentes do MP português em relação ao chamado caso Tecnoforma, no tempo em que a empresa teve como administrador e consultor o atual presidente do PSD. Em Portugal os inquéritos, conduzidos pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Coimbra, foram arquivados, mas o OLAF europeu entende que houve fraude na gestão dos fundos europeus atribuídos, entre 2000 e 2013, aos projetos da Tecnoforma, razão pela qual, entende o organismo, a empresa deve devolver o montante de 6.7 milhões de euros.
A investigação do OLAF foi realizada no âmbito de um pedido de apoio que lhe foi dirigido pelas autoridades judiciais portuguesas, em 2013. O DCIAP avaliava o eventual favorecimento da Tecnoforma por parte de políticos, principalmente Miguel Relvas, que era o secretário de Estado responsável pelo programa europeu Foral, ao abrigo do qual a Tecnoforma foi financiada entre 2000 e 2006. O DIAP de Coimbra investigava também o possível favorecimento da empresa e a gestão das verbas para formação de pessoal para aeródromos e heliportos municipais da região Centro. Ambos os inquéritos foram arquivados e, segundo o Público, ignorando as conclusões de Bruxelas. Este arquivamento aconteceu em setembro passado, altura em que foi possível aceder ao processo do OLAF.
O relatório desta entidade foi subscrito pelo próprio diretor, NicholasIllet, e Sweeney James, chefe de uma das três unidades especializadas na investigação de fraudes nos fundos agrícolas e estruturais, e os investigadores de nacionalidade portuguesa Cláudia Filipe, que foi técnica superior principal do Instituto Financeiro para o Desenvolvimento Regional (um dos organismos que integra a Agência para o Desenvolvimento e Coesão, instituto público responsável pela coordenação dos fundos europeus), e Artur Domingos, inspetor superior principal da Inspeção-Geral de Finanças.
De acordo ainda com o Público, o OLAF conclui que “foram cometidas graves irregularidades, ou mesmo fraudes, na gestão dos fundos europeus” atribuídos entre 2000 e 2013 aos projetos da Tecnoforma e a outros cujo titular foi a Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE), mas cuja execução foi subcontratada em 2006, à empresa de Passos Coelho. Os peritos do OLAF verificaram que “na maioria dos projetos auditados, a empresa inclui os custos de amortização dos seus imóveis, ou as rendas de instalações em que funcionam os serviços administrativos e financeiros, os serviços de reprografia e as salas de formação onde têm lugar outras formações se qualquer relação com as formações abrangidas por estes projetos”, com uma “parte significativa da atividade” a ter lugar em Angola. O OLAF demonstra que as despesas listadas a partir de 2004 envolvem casas de que a empresa era dona em Angola, tal como “veículos topo de gama, frigoríficos, arcas congeladoras, placas de aquecimento, televisores, geradores, máquinas de lavar roupa, colchões, armários e quadros”.
Foram também detetadas duplicações de custos, registados simultaneamente como serviços contratados a terceiros e nas despesas atribuídas ais serviços da Tecnoforma, envolvendo a Oesteconsult, sociedade contratada para a contabilidade dos projetos. Para o OLAF, os factos “demonstram claramente que as duas empresas criaram um sistema fraudulento (carrossel financeiro) com o objetivo de receber indevidamente fundos da União Europeia”.
Em relação aos aeródromos e heliportos, os peritos da Comissão Europeia concluem que “o processo de candidatura elaborado pela empresa está viciado” acrescentando que “esta situação pode efetivamente ter tido origem nas relações pessoais e/ou políticas existentes entre os diferentes intervenientes”. Para os auditores “as pessoas em causa, gestor do programa (Paulo Pereira Coelho, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Centro e ex-dirigente da JSD), secretário de Estado (Miguel Relvas), e consultor da empresa (Pedro Passos Coelho), poderiam influenciar e/ou favorecer, em qualquer fase, o projeto de formação, em detrimento de outros”. No entanto, a OLAF reconhece que a investigação destas suspeitas “ultrapassa” as suas competências.”
A resposta é: são os dois a mesma merda. A diferença é que o Costa sabe o que as pessoas querem ouvir e o Passos dizia o que ele achava correcto.
Portugal vai supostamente entrar em superavit mas o teu poder de compra continua a ser inferior ao de países como o a Estónia ou a Lituânia.
Outra, o Costa é um gajo que vence as eleições com uma % de abstenção recorde e fala em vitória.
No tempo do Estado Novo o analfabetismo era promovido como forma de se perpetuarem no poder …
Actualmente, e juro que isso é que faz mais impressão, com tantos meios de informação à distância de um ‘click’ ou de ‘um deslizar de dedo no tlmvl’, parece que o nivel de contestação é menor do que em alguns períodos da ditadura …
Contudo, os politicos utilizam, e de que maneira, os meios tecnológicos ao dispor … Senão vejamos, enquanto os BURROS e BURRAS continuarem a querer mostrar o tlmvl de última geração, do qual nem 5% utilizam, e as selfies continuarem a disparar, tá tudo ok … E eles (os politicos) com equipas de analistas a ‘tirarem o sumo’ dos metadados por forma a perceberem quer como são os BURROS e as BURRAS (perfis) como ainda como pensam e que gostos e perferências têm …
Depois admirem-se de terem um filho dum fascista como Presidente da República
“Actualmente, e juro que isso é que faz mais impressão, com tantos meios de informação à distância de um ‘click’ ou de ‘um deslizar de dedo no tlmvl’, parece que o nivel de contestação é menor do que em alguns períodos da ditadura …”
Isso seria compreensível se não soubéssemos para que servem certos “meios de (des)informação”.
Há muita aldrabice na “informação” que aparentemente parece fidedígna.
Aconselho-te a ver um filme de 1976 chamado “Network”. É sobre o poder da televisão.
Tão actual (é só mudar o nome).
“. A diferença é que o Costa sabe o que as pessoas querem ouvir e o Passos dizia o que ele achava correcto.”
O Passos dizia o que as pessoas queriam ouvir naquela altura…e por isso é que dizia muitas vezes uma coisa que depois ou não fazia ou então afinal não era bem assim. Como chumbar um PEC porque estavam sempre a aumentar os impostos e depois passar um mandato inteiro…a aumentar impostos a cada 2 vezes que falava. Ou o “ir para além da troika” que agora “há e tal…era só retórica…ele não queria MESMO dizer isso…”.
O problema do Passos Coelho é que ele aquela figura austera só se enquadra no que as pessoas querem ouvir em caso de dificuldade extrema. Ele não diz o que acredita, eu acho que ele não acredita em nada na verdade. Mas a sua personalidade de não acreditar em nada é importante nesse tempo de dificuldade extrema.
O Passos e o Costa são faces diferentes da mesma moeda…2 gajos completamente medíocres, sem nenhuma convicção séria e nenhuma ideia estruturada para o país, que vivem de imagem, do momento politico e dos que os rodeiam…
E têm de ser…porque se não for assim nunca chegam onde estão porque “as bases” os encostam pelo caminho…
“A resposta é: são os dois a mesma merda. A diferença é que o Costa sabe o que as pessoas querem ouvir e o Passos dizia o que ele achava correcto.”
Errado. O Passo dizia o que CERTAS PESSOAS achavam correcto.
Vai lá perguntar ao Ferraz da Costa e outros da mesma linha de pensamento se não achavam correcto as palavras de Passos?
O meu bolso é que não achou, quando, além de me aumentar os impostos, directos e indirectos, aumentou a % para a ADM, cortou-me 12% o vencimento, roubou-me o subsídio de férias e de Natal – que tinha por direito, segundo o decreto-lei n.º 480/80, assinado por Francisco Sá Carneiro (que dizia que estes subsídios “são inalienáveis”), para outros se encherem (coitados, tinham perdido na especulação… estavam tristes).
Antes cortavam agora aumentam mas o resultado é teres o mesmo poder de compra. Se com 600e de ordenado mínimo compras o mesmo que compravas com 475 algo nessas contas não bate bem.
Há uma diferença mínima entre os dois, antes estavas intervencionista agora não, a austeridade continua porque não há folga fiscal, ainda estou para ver o AC a baixar impostos em vez de aumentar.
AC tem que alimentar quem lá o colocou (e o ajudou a derrubar António José Seguro – este sim, próximo da maioria absoluta nas sondagens, mas como nas europeias ganhou por “poucochinho”, como disse Costa…).
A troika tinha outras medidas para o governo de direita aplicar e PPC preferiu ignorá-las e atacar os mesmos de sempre: classe média, FP e Reformados e Pensionistas.
Entretanto, rendas excessivas, colégios particulares (com excepção dos situados no Alentejo), fundações, etc. mantiveram as mordomias.
E há quem fale que foi por causa do discurso do “emigrem”, “piegas”, etc.
Não, não foi!
Foi por causa da merda de decisões políticas.
É isto que distingue!
Não é porque “tivemos que apertar o cinto” (mesmo sabendo que a culpa não era nosso, individualmente – já expliquei várias vezes como funciona esta coisa de “os privados perderam com o subprime, há que transferir dinheiros públicos para os mesmos recuperarem e chamarmos de “dívida pública”, para serem os contribuintes a suportarem esse fardo”)…
É porque os políticos tomam decisões políticas.
E a maioria das que foram tomadas foi em PREJUÍZO da classe média, atirando muitos para a pobreza.
Depois a solução era a solução do tempo da carestia do outro senhor… Esmolas, caridade…
Entretanto, os milionários recuperaram as fortunas, apareceram outros novos milionários, etc.
Sobre a crise do suprime: vejam como funcionou, quem perdeu e quem ganhou bastante com isso e como ganhou (Goldman Sachs).
Há imensos vídeos sobre isto. Não quero alongar-me aqui… Isto é uma Tasca para falarmos de desporto.
O que se passou em 2008, com a crise do subprime, afecto muitos países.
Por muito que Sócrates e os xuxas sejam o que são, se a Europa tem reagido de outra forma para suster o impacto das trafulhices que foram feitas pelo sistema financeiro (criação de dinheiro do nada, que na realidade, não existe), o resultado ão seria tão mau para o país.
Não estou com isto a ilibar Sócrates.
O que digo é que, estivesse quem estivesse no poder na altura, levava sempre com a “onda de choque” da crise do suprime.
Os xuxas sempre tiveram políticas mais próximas da social democracia (depois de alimentarem toda a corja que os patrocina e que lhes bate palminhas – isso acontece com o PSD também) que o próprio PSD. E Passos representa a ala mais à direita do PSD.
A diferença está na forma, meios e alvos que se queiram atingir.
Enquanto os xuxas tentam mitigar um pouco a injustiça social (mesmo “batendo” na classe média, mas menos), a direita agrava sempre a desigualdade social. Sempre!
Reparem que, em tempos de crise e de Troika, o fosso entre ricos e pobres agravou-se, quando deveria ser exactamente ao contrário.
Houve inclusivamente o aumento do número de milionários e de recuperação de fortunas perdidas.
Mas chega de política (antes que me chamem comuna, esquerdalho, bolchevique ou outra coisa bem pior… 😀 ).
Godinho é um incompetente, ao contrário de Sócrates.
Passos Coelho, creio, foi apenas um peão de brega, uma marioneta, que deu a cara.
As políticas que trouxe foi o do “empobrecimento geral”, “tábua rasa”, para depois (supostamente) se crescer.
Só que era um crescimento baseado em políticas que pensávamos nós terem ficado em tempos antes do 25 de Abril de 1974.
Dificilmente comparo Godinho Lopes a José Sócrates, tal como é impossível comparar Bruno de Carvalho a Pedro Passos Coelho.
Jaime, eu estou minimamente por dentro do que aconteceu. Por exemplo, nunca achei que muitos dos problemas que atravessamos ainda hoje, se devem naturalmente e exclusivamente a culpa endógenas e muito menos apenas a José Sócrates.
Não deixo, contudo, de ser um ideólogo, mais concretamente um libertário, estando assim um pouco nos antípodas da chamada esquerda. Nesse sentido, coloco em primeiro lugar a liberdade e só depois a igualdade. Não falo da igualdade de direitos, mas sim da igualdade ser um fim em sim mesmo, quando o ser humano é amplamente diferente. O Eduardo e o Doumbia não são o Adrien e o William, por exemplo 🙂
A discussão é complexa, não sei de que modo Portugal sairá deste marasmo em que se encontra, não estou a comparar Bdc com ninguém, mas apenas a fazer um paralelismo dos momentos que o país atravessou vs Sporting (podia ser um exercício interessante).
As ideologia são uma coisa muito bonita.
mas na prática, o que se aplica é a transferência dos dinheiros de uns par os bolsos de outros.
Esta coisa da transferência dos dinheiros públicos (a “dívida”) para as elites privadas é uma coisa antiga. Não é só a Isabel dos Santos.
Os Espírito Santo há séculos que o fazem. Tal como os Rothschild, os EUA.
A malta é que se agarra a esta coisa da “esquerda que quer roubar os ricos par dar aos malandros e come criancinhas ao pequeno almoço” versus “os malandros dos ricos que comem tudo e não deixam nada”.
Todos comem! Todos! Sejam esquerdalhos, sejam “facistas” (eu sei que se escreve “fascistas”).
“As ideologia são uma coisa muito bonita.
mas na prática, o que se aplica é a transferência dos dinheiros de uns par os bolsos de outros.”
Prática secular e transversal a todos os regimes e modelos económicos.
Mas é exactamente por isso é que eu entendo que as ideologias são importantes, isto é, as ideias orientadas para as demais acções da sociedade.
“A esquerda rouba os ricos e a direita dá aos ricos” não é ideologia, é uma patranha básica. Um pouco como o nosso campeonato, é uma espécie de futebol mas não é bem.
Ou melhor, busquei um paralelismo e a analogia possível. Não sou assim tão lampião ao ponto de fazer comparações directas e achar que as mesmas, sem mais, são possíveis.
Qual foi a herança de Passos Coelho?
Foi o discurso sem ambição de Passos o responsável pelos problemas do País?
Alguém conhece algum país sob resgate em que as diferenças sociais não tenham agravado?
Alguém consegue explicar porque Passos Coelho teve mais votos que Costa?
Mal comparado (porque não se podem comparar realidades distintas)…
As pessoas votaram na PàF porque achavam que depois da tempestade vinha bonança (a “bonança” da PàF era cortar 600 milhões aos reformados e continuarem os cortes na FP).
É como os que mandaram abaixo o anterior CD… Remover a causa dos distúrbios que quem viesse a seguir continuava o bom caminho, os jogadores regressavam todos, e o Sporting seguia sem ruídos e em harmonia.
* e privatizarem a CGD… E as águas e saneamento (todos sabemos o que isso implicaria, pois há imensos exemplos – a conta mensal do consumidor disparava), quem sabe, o ar que respiramos…
“Alguém consegue explicar porque Passos Coelho teve mais votos que Costa?”
Alguém consegue explicar porque a destituição/expulsão de BdC teve mais votos?
Sporting quase na falência / Socas obrigou a troika a entrar em Portugal (na altura o ministro das financas até disse que ele queria pedir ajuda mas o socas não o deixou, porque não queria ser ele a ficar com as culpas da bancarrota).
Passos Coelho aplicou as medidas de austeridade, e até foi mais longe do que necessário. Ficou pouco popular junto da populacão mais…. digamos que, habituada ao tacho. BdC fez o mesmo, até nas fotocópias andou a poupar.
PPC deu a volta ao problema do país em pouco tempo e permitiu o turn-around mais rápido do que seria expectável. BdC no terceiro ano já estava a pagar 6M ao JJ e a investir no plantel.
PPC ganhou as eleicões para o segundo mandato mas existiu um golpe de estado.
BdC ganhou o segundo mandato mas passado um ano e meio foi destituido após uma golpada.
O PPC disse mesmo “que se lixem as eleicões, estou a governar para o pais”.
O BdC disse que estava era a servir o Sporting e não os tachistas da praxe que viviam à sombra do clube e os empresários e toda essa malta.
Ambos foram muito atacados pela CS. Ainda hoje dizem mentiras sobre ambos, que são facilmente desmentidas.
Se um dia quiseres discutir ao pormenor as medidas que foram adoptadas (tendo como alvo sempre os mesmos – FP, reformados, classe média e rendimentos do trabalho), terei muito gosto.
Houve coisas que deveria ter feito, pois até estavam no plano da Troika, e ele preferiu assobiar para o lado.
Os maus eram os reformados.
Os maus eram os FP.
Os piegas eram os assalariados.
Fica-te lá com a tua ideia romântica de que PPC foi o “salvador da Pátria” e que Sócrates foi um mau gestor que nos levou à bancarrota (nunca chegámos lá, mas enfim… a narrativa é essa).
Aliás… Sócrates é culpado pela queda do Lehman Brothers… Das crises da dívida na Grécia, na Irlanda, em Espanha, em Chipre, em… FDX! Não há pachorra…
Eu não disse que foi o PS quem chamou a Troika.
E nem sei por que vieram para Portugal passar cheques de 3 em 3 meses em troca da apresentação de resultados.
Somos um país de cabalas…
Não sei se estás a ser irónico ou não, mas vamos lá… Sucintamente.
Com certeza que o governo PS de Sócrates tem responsabilidades.
E, não tendo o PR deixado Sócrates demitir-se antes da eleições, e pressionado pelos banqueiros (lembras-te dessa reunião?), não teve alternativa senão amochar, quando tinha o PEC 4 aprovado pela Merkel.
Espanha, por exemplo, resolveu a situação de outra forma.
Mas adiante.
Depois diz-se que foi sempre o PS que chamou a troika.
Relembro que uma vez foi depois de um governo da AD e foi o Bloco Central (Soares/Mota Pinto).
Outra coisa: em 2011, estivesse lá o PS, estivesse lá o PSD, a crise seria a mesma, pois os efeitos da crise do subprime atingiram países tanto com governos de esquerda como com governos de direita (lembras-te da Islândia?).
O problema de 2011 foi os outros partidos de esquerda chumbarem o PEC 4.
Por isso, em 2015, aceitaram a chamada “Geringonça”, mesmo custando perda de eleitorado para eleições futuras.
E a pressão dos juros da dívida (altíssimos nessa altura) deixaram-nos sem alternativa.
As “soluções”, com o pretexto da “troika”, foram mais gravosas dos que agendadas no Memorando.
Isto porque o PSD de PPC, junto do CDS do irrevogável “nunca me apanharão na política”, aproveitaram para aplicar a sua agenda.
Se acho que fizeram tudo mal?
Claro que não.
Agora serem vistos como “salvadores”… Só se foram “salvadores” das fortunas que se tinham perdido em consequência do que aconteceu em 2008 – as tais que durante a troika foram recuperadas.
Meu caro amigo.
Eu sou um defensor genuíno da verdadeira social-democracia.
Aquela que apareceu na Europa no pós-guerra para fazer face aos ideais vindos de Leste.
Com a queda do Muro de Berlim e a queda do comunismo (quer a nível económico – uma treta autêntica, que até a China virou uma economia capitalista -, quer a nível social), juntamente com a globalização, a social-democracia já não servia quem realmente manda nesta merda toda (já não havia perigo a leste).
Os sociais-democratas (alternando nos países: cá entre PS e PSD) foram-se acomodando e começaram a aparecer os populistas mais radicais (quer de esquerda, quer de direita), com as promessas de acabar com a corrupção e os maus costumes.
Os “donos do mundo” viraram-se para o apoio dessas mesmas forças, nomeadamente à direita, e daí o crescimento das mesmas.
Os OCS, nas mãos dos grandes grupos, servem de meios de difusão da propaganda.
Se os partidos ditos tradicionais não se renovarem, teremos Trumps, Bolsonaros, Le Pens e comopanhia por esse mundo fora.
Pior que isso foi uma bola cortada com a mão de um jogador do Braga, quando Bruno Fernandes fez um passe que isolava um jogador nosso (não me lembro quem).
Só vi uma televisão passar isso (Canal 11). O Pedro Sousa até comentou que se o Beto tivesse ido à flash interview falar disso até aceitava que o Sporting se queixasse da arbitragem, e não do lance do Bolasie.
No Nojo vem que o Silas sairá no máximo no fim da época e que nomeadamente, entre outros, Abel é um dos preferidos. Em relação ao Abel, ou ele ou eu, ou seja, ou ele é o treinador ou eu sou adepto do Sporting 2020/2021 (do Sporting Clube de Portugal sou sempre).
Por um lado, sendo certo que é especulação de imprensa (ou não), é mais um indício que esta direcção só sairá quando a golpada terminar e os intentos estiverem concluídos.
23 Janeiro, 2020 at 7:02
Pega-se na febra que ficou no alho e limão desde ontem, manda- se para a chapa quente, 123 e vira, 123 e já está, mostarda e um penalti com gasosa.
Bom dia pessoal
Que se passa hoje?
23 Janeiro, 2020 at 9:36
e massa pimentão? dá um toque gostoso
23 Janeiro, 2020 at 10:39
Ponham-lhe um pouco de jindungo e verão a diferença!
23 Janeiro, 2020 at 18:15
Fica bom sim sr.
23 Janeiro, 2020 at 7:08
Bom dia a todos os Sportinguistas, será que é hoje que o varandas se demite?
23 Janeiro, 2020 at 7:13
Não. Vai ser à godinho. Só quando estiver com eles apertados…
Z
23 Janeiro, 2020 at 7:15
Esta direcção cada vez mais me lembra o governo do passos. Jovens, incompetentes, fanfarrões, a fazer o que lhes mandam sem qualquer rasgo, discurso miserabilista…
Z
23 Janeiro, 2020 at 7:23
Vêem-te já dizer que a culpa disto tudo é do Costa …
23 Janeiro, 2020 at 7:26
O costa não anjinho nenhum… Mas foda-se esta cambada de jotinhas incompetentes é tão passos…
Z
23 Janeiro, 2020 at 7:32
Se ao menos tivessem Cristas…
23 Janeiro, 2020 at 7:34
Hahahaha morri
23 Janeiro, 2020 at 7:54
🙂 🙂 🙂
Z
23 Janeiro, 2020 at 12:00
São todos iguais na mediocridade, incompetência, venalidade e corrupção…..
Uns são “melhores” numas coisas, outros são noutras, mas é importante não esquecer que o “polvo” encarnado revelou-se em todo o esplendor e impunidade com estes “socialistas” e toda a gente em Portugal sabia o que ia acontecer quando o Costa substituiu aquela PGR incomoda e a trocou pela a actual que é um pau-mandado do governo….
De mim nenhum deles, os partidos mainstream, leva voto nenhum e se todos fizessem como eu se calhar vivíamos num País diferente, porque os nossos políticos só se preocupam com uma coisa; o “tacho” se lhes começarmos a tirar isso eles mudam do dia para a noite a postura, enquanto continuarem a roubar* e a sair impunes não vão aparecer modificações no comportamento deles, é como os adeptos organizados do venfique fazem o que fazem porque sabem que não vão existir consequências….
Embora tenha as minhas ideias políticas subjugo-as a uma estratégia, já votei no PC, no PAN e ultimamente na IL, até votei no Tino de Rans em vez de ajudar a eleger o gajo das selfies….
Acredito que só há duas soluções para isto, as legislativas passarem a ser por círculos uninominais ou diluir os blocos partidários….
SL
*neste “roubar” estão incluídos trafico de influências, corrupção, venalidade etc etc etc que não estou para estar aqui a manhã toda a enunciar as “qualidades“ da rapaziada que nos governa
23 Janeiro, 2020 at 12:14
Para mim CHEGA!!!
23 Janeiro, 2020 at 12:54
Mesmo, ou até mais, nos partidos pequenos tens opções e esse não é opção….
23 Janeiro, 2020 at 7:27
Nem mais.
Tomaram o poder depois do clube estar na bancarrota e deram-lhe a volta.
E depois foram corridos numa eleicão que até ganharam, mas que terminou com um golpe de estado.
Cada vez mais o Governo do PPC se parece que o que aconteceu ao BdC.
23 Janeiro, 2020 at 9:41
Na mouche
23 Janeiro, 2020 at 11:24
Meu caro leonidas.
Não pode comparar o incomparável.
Comparar uma marioneta ao serviço das elites com um presidente de um clube que era precisamente contra as elites…
Comparar um que fez mal ao país, com outro que fez bem ao clube…
A PàF teve mais votos que qualquer partido/coligação. É um facto.
Por isso, o PR indigitou PPC para Primeiro-Ministro.
Até aqui tudo bem.
Mas não atingiu a maioria absoluta.
Como sabe o caríssimo amigo, as eleições legislativas são a eleição dos deputados representantes da nação.
A AR é quem tem força.
O programa de governo da PàF foi apresentado à AR e foi rejeitado.
A partir daí, ou se tentava fazer pactos entre as várias forças políticas, ou se marcavam novas eleições.
O PR, com a garantia que uma “geringonça de esquerda” que respeitasse determinados parâmetros que ele impôs, indigitou o líder do partido dessa “geringonça” que obteve mais votos (mesmo a contragosto) por forma a não se ir novamente a eleições.
Tudo isto está de acordo com as leis e normas em vigor.
23 Janeiro, 2020 at 11:27
Recordo que Sócrates caiu em 2011 precisamente porque não tinha a maioria no Parlamento (AR), quando tentou passar o PEC4 (já aprovado pela Europa – leia-se Angela Merkel), ou seja, os partidos da direita e os de esquerda, com excepção do PS, chumbaram o PEC4.
O que tem o amigo a dizer disto? O PS também tinha tido mais votos nas urnas…
23 Janeiro, 2020 at 12:06
que disparate! o PEC4 foi aprovado pela Europa LOLADA!!! Será que eles aprovaram até ao PEC10, para terem desconto de quantidade?
Contigo não discuto….
Esquerda é merda, carnide é merda, é tudo a mesma coisa!
23 Janeiro, 2020 at 19:54
Deixa-me só complementar.
Esquerda e merda.
Direita é merda.
Carnide é merda.
É tudo a mesma coisa.
23 Janeiro, 2020 at 20:02
(Tenho um comentário a aguardar moderação…
Vou ver se consigo colocá-lo aos poucos…)
Quando ao PEC 4, informa-te antes de escreveres baboseiras…
O teu ódio aos esquerdalhos não pode toldar-te a razão.
Alguns exemplos:
“A líder alemã lembrou que as novas medidas tomadas pelo Governo português para reduzir o défice orçamental foram de “longo alcance” e apoiadas pelo Banco Central Europeu (BCE) e pela União Europeia.”
https://www.dn.pt/dossiers/politica/crise-politica-no-segundo-governo-de-socrates/noticias/angela-merkel-estou-grata-a-socrates-1813911.html
23 Janeiro, 2020 at 20:03
“Passos Coelho assume discordância com Merkel sobre chumbo do PEC
“Não concordo com ela”. Foi assim que o líder do PSD respondeu aos jornalistas quando confrontado com o facto de Merkel ter lamentado a reprovação do PEC.”
https://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/passos_coelho_assume_discordacircncia_com_merkel_sobre_chumbo_do_pec
23 Janeiro, 2020 at 20:03
“Teixeira dos Santos reafirma que PEC IV tinha evitado resgate
O ex-ministro das Finanças defendeu, em entrevista à TVI, que se o PEC IV tivesse sido aprovado, Portugal poderia contar com o auxílio da União Europeia, nomeadamente da Alemanha.”
https://expresso.pt/economia/teixeira-dos-santos-reafirma-que-pec-iv-tinha-evitado-resgate=f816656
23 Janeiro, 2020 at 20:04
“«Estou grata a Sócrates»
A chanceler alemã, Angela Merkel, disse hoje que está “grata” ao primeiro-ministro português pelo trabalho feito na consolidação das contas públicas e lamentou que as novas medidas de austeridade não tenham sido viabilizadas pelo Parlamento.”
http://www.destak.pt/artigo/90946
23 Janeiro, 2020 at 20:04
“Merkel lamenta chumbo do PEC 4, Passos não
Líder do PSD está em Bruxelas e esteve reunido com Merkel”
https://tvi24.iol.pt/economia/passos-coelho/merkel-lamenta-chumbo-do-pec-4-passos-nao
And so on, and so on…
23 Janeiro, 2020 at 20:06
Como podes ver pelos exemplos que coloquei acima, não é “disparate! o PEC4 foi aprovado pela Europa LOLADA”.
23 Janeiro, 2020 at 8:36
O passos fez menos mau ainda assim. Creio que não meteu ao bolso. É mais Socas
23 Janeiro, 2020 at 8:38
Agora , empobrecimento geral, isso sim. É tristemente idêntico
23 Janeiro, 2020 at 14:39
O Passos vive em Massamá…. o socas tem casas de luxo, até em Paris.
Acho que é claro o paralelismo entre um gajo que agora tem de trabalhar como comentador na Radio Estádio e outro que vive como um rei, com duas casas de luxo, carros de luxo, clinica com o passivo pago misteriosamente, etc…. Ah e ainda tem um tacho na autarquia (poucos falam desse pormenor, até porque ele não pôe lá os pés mas recusa-se a renunciar para continuar a receber).
23 Janeiro, 2020 at 8:40
Boys will be boys… e neste caso sao macheza gayola!
23 Janeiro, 2020 at 9:07
é tão isso zandonaide
23 Janeiro, 2020 at 9:45
Este governo é um portento de qualidade lol
Qq dia chamamos de novo a troika!
Prepara te
23 Janeiro, 2020 at 9:52
desculpa, onde estou a defender este governo ?
tira as palas jotinha
23 Janeiro, 2020 at 9:59
Exacto.. Falo na mediocridade dos jotinhas, que são de uma incompetência gritante….nesta onda que assalta o poder, estes merdas, estes venturas todos…
Z
23 Janeiro, 2020 at 10:05
exacto, olha o ventura também é jotinha promovido pelo passos.
gente boa
23 Janeiro, 2020 at 9:31
Não vai ser à Godinho….o Varandas vai até ao fim com isto…até à votação. Vai ser uma guerra do crl, a não ser que convenha ao RA a saída do Varandas…
23 Janeiro, 2020 at 12:12
Yeep
23 Janeiro, 2020 at 15:33
Claro, para sair… já o tinha feito.
23 Janeiro, 2020 at 7:22
Demissão nunca, isso seria entendido como uma rendicão face ao inimigo: os sócios!
Será vencer ou morrer a tentar defender o clube desses infieis, dessa escumalha!
O cobra alves irá em breve fazer um ultimato:
Ou a SAD será vendida no final desta epoca ou terão de levar com o fivelinhas mais um anito….. o que preferem?
23 Janeiro, 2020 at 7:11
Bons dias Tasqueiros!
Z
23 Janeiro, 2020 at 7:22
Bons Dias!!!
“Varandas fala após o fecho do mercado”
A sério??!! Não fales, não faças mais nada, demite-te de funções, apenas!!!
#varandasout
23 Janeiro, 2020 at 7:25
Calma lá…. faltam duas semanitas para estourar o máximo de dinheiro possivel.
Depois do mercado fechar…. lá para Agosto ou Setembro, ele diz qualquer coisa.
Vai ser do estilo: “gostaram? querem mais??”
23 Janeiro, 2020 at 7:27
Elementos da Direção ponderam demissão – abosta
Direção unida em torno de varandas – rascord
23 Janeiro, 2020 at 7:28
Como não amar?
Z
23 Janeiro, 2020 at 7:51
O Rascord/Cofina continua na sua entifada pró-Varandas!
23 Janeiro, 2020 at 10:59
Qual deles estará a dizer a verdade?
Provavelmente nenhum. Nem estão unidos mas também não ponderam demitir-se
23 Janeiro, 2020 at 7:31
Ultimamente tenho escrito pouco por aqui. Simplesmente cansei-me. Mas não resisto a relembrar aquilo que fui dizendo no verão de 2018. Tudo isto acaba com Ricciardi a presidente. De uma forma ou de outra ele vai lá chegar pois pode sempre contar com a burrice e falta de ambição dos Sportinguistas.
23 Janeiro, 2020 at 10:07
Se fosse por aí já lá estava em 2018 e talvez não fizesse pior que este monte de arrogancia que lá anda a passear gravatas e coletes da moda!!!
23 Janeiro, 2020 at 7:54
O homem da lavandaria, após ter mamado com o Patrício, Podence, etc, já veio dar notícias aos jornalistas sobre o B. Fernandes.
É mesmo um super agente do Sporting!
Comidos de cebolada e enfiados até às orelhas no carrossel…
“Não sei. Se Bruno Fernandes não sair agora, irá sair, certamente, no verão, porque o Sporting já falou com outros clubes. Algo irá acontecer, mas não estou certo se será agora ou no final da temporada”, disse o super agente, em declarações reproduzidas pelo ‘Goal’, de Inglaterra.
23 Janeiro, 2020 at 8:00
A informação que eu tenho é ele que está a fazer com que não se faça negócio, porque não é o agente do Bruno Fernandes e está a pedir comissões que para as pagar a ele e a outro empresário.. Fica difícil.
23 Janeiro, 2020 at 8:01
Já o disse aqui: é o director desportivo do Sporting! O Viana leva nas orelhas, mas quem faz o plantel é esse senhor. Se a concentração de lorpas desse títulos, o Sporting ganharia a Champions às 3 de cada vez.
23 Janeiro, 2020 at 7:58
Confirma-se que eram 15 dias úteis que o Rogerinho tinha para responder ao pedido de AG destitutiva.
“O movimento ‘Dar Futuro ao Sporting’, que entregou à Mesa da Assembleia Geral um conjunto de assinaturas solicitando uma Assembleia Geral Extraordinária para destituir os atuais órgãos sociais, emitiu um comunicado desafiando Frederico Varandas a demitir-se “para facilitar o processo”. Os organizadores deste movimento, no Facebook, ainda lembram que “faltam seis dias” para receberem uma resposta de Rogério Alves em relação ao pedido da Assembleia Geral Extraordinária.
Boa noite Leões e Leoas,
Como sempre estamos aqui para ouvir as vossas preocupações e esclarecer as vossas dúvidas, uma das quais relacionada com a data para resposta da MAG ao pedido que lhes foi entregue, data que ficou acordada para dia 28 de Janeiro.
Estamos a 6 dias de receber o comunicado da MAG na figura do seu presidente, sobre a validação dos documentos que foram entregues para a convocação da AG com único ponto de ordem de trabalhos a Destituição dos actuais orgãos sociais do Sporting Clube de Portugal.
Assim que nos seja comunicado o parecer positivo e o real valor do orçamento para a realização da AG de Destituição, a partir desse dia iniciaremos a recolha dos fundos, pois teremos 15 dias úteis para a entrega dos mesmos.
Contudo, não podemos ignorar os últimos péssimos resultados e momentos do Clube.
Foram mais duas humilhantes derrotas da equipa de futebol do Sporting CP, finda a primeira volta do Campeonato estamos mais próximos do penúltimo lugar do que do primeiro, arredados de mais uma competição, já que anteriormente fomos humilhados também na Taça de Portugal por uma equipa do 3º escalão, passando para um plano totalmente secundário no futebol nacional.
Nesta actual grave crise como a que estamos a atravessar, chega a ser desesperante esperar por uma declaração ou por uma tomada de posição, e quando mais era fundamental o Presidente Coragem (que de coragem só tem mesmo a alcunha) vir a público defender e pedir desculpa à massa associativa deste grandioso clube que se tornou alvo de chacota nacional, semana após semana, para gáudio dos nossos rivais e para nosso desespero. Desespero este, que não parece preocupar de todo quem nos dirige.
Contudo,vai preferindo os bastidores para ameaçar presidentes de outros clubes, quando foi primar pela segurança no desporto ao governo, e abrir guerras com os sócios com o único intuito de causar uma maior desunião no universo sportinguista.
Esperemos que a sua próxima aparição pública seja para apresentar a sua demissão, já que as poucas pessoas que ainda estão com ele, diminuem dia após dia.
Facilitaria o processo, e era uma prova que apesar da sua incompetência enquanto presidente ainda teria algum Sportinguismo, já que criaria condições para que a próxima época fosse trabalhada com condições para atingirmos alguma glória.
Sabemos que o futuro do nosso Sporting CP será sinuoso, que teremos de percorrer o caminho das pedras, mas queremos que o futuro mesmo assim seja ambicioso e trabalhado com competência.
Caso contrário não temos dúvidas, e cada vez menos, que o Dr. Rogério Alves convocará a Assembleia Geral para dar voz aos associados da maior potência desportiva nacional, e esses responderão em massa à sua Destituição.
Que este seja um momento de reflexão, pois é hora de todos refletirmos. Precisamos que todos continuem a ter orgulho em ser do Sporting e que não desistam. Precisamos que as novas gerações sintam um misto de ansiedade e emoção cada vez que entram no estádio, que vibrem com os golos dos seus ídolos, que sofram com cada derrota e que desfrutem da maior honra que podem ter. Ser do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
Precisamos de todos para Dar Futuro ao Sporting!
23 Janeiro, 2020 at 19:55
ja vens tarde, ja tinha publicado isto no off topic de ontem
23 Janeiro, 2020 at 8:03
a “estrutura” está a cair aos pedaços.
com este tipo de gente, é assim que acontece.
adeus 180 mil
ainda te vou ver a pedir dinheiro na rua…
23 Janeiro, 2020 at 8:04
Livramento ontem:
“P.S.- Caro Paulo Lopes, quanto ao seu último parágrafo: a ser verdade, o que diz de um líder quando os seus “liderados” fazem de propósito para perder um jogo????”
Eu respondo, Livramento: o que dizer de ser anjinho?
Os liderados eram liderados pela cor do dinheiro e fizeram uma revolta para sair do clube.
Tudo girou à volta da necessidade dos empresários e jogadores quererem sair mas não os deixarem (afinal qual é a prioridade de uma direcção?), e da conveniência para os corruptos do futebol e os betinhos super bem educados do Sporting a quem BdC apontou o dedo e chocou com a sua linguagem, respectivamente.
E sim, todos os 71 têm responsabilidade no estado actual do Sporting porque não perceberam ou quiseram perceber a cabala.
E porque sabiam que não havia alternativa (o Varandas, foda-se, cuja primeira acção pública foi um acto de traição, que logo inspira desconfiança. E provavelmente andou a minar o balneário!).
E porque BdC acabou impedido de se recandidatar. Não se esqueça desse facto e lave a puta da boca da próxima vez que tiver o descaramento de falar em democracia.
Leões marinhos, é o que esta gente é.
23 Janeiro, 2020 at 8:38
O Livramento está a confundir quem é lider e quem é gestor.
O Lider é o capitão da equipa, o lider é treinador. O lider dos jogadores não é certamente o Presidente do clube.
O Presidente é lider mas para todos os sócios e adeptos, não é lider dentro do balneário.
O lider é aquele que procura o que une todas as pessoas de um grupo e maximiza isso para liderar, para levar todos a remarem para o mesmo lado.
O gestor é aquele que procura as caracteristicas distintas de cada pessoa e as maximiza para proveito do grupo.
23 Janeiro, 2020 at 9:03
Percebo o que dizes mas o presidente não deixa de ser um líder, a outro nível. No caso de BdC era dar o exemplo de exigência e compromisso com o clube acima de tudo. Isso para mim é a definição de liderança.
O problema do Sporting não era de liderança (neste momento é, aliado a incompetência).
O problema é a doença do parasitismo em que o clube é explorado por muita gente em benefício próprio.
23 Janeiro, 2020 at 9:32
Sim, eu percebo isso.
Mas todos os grupos têm um lider, mesmo que esse lider seja informal.
E mesmo que esse lider informal não o queira ser.
O balneário é um grupo, logo o lider é um jogador ou mesmo o treinador.
O Presidente é o lider do clube, dos adeptos, dos sócios, dos funcionários em geral, mas não podemos afirmar que ele era “o” lider dos jogadores e que eles o abandonaram. Eles abandonaram foi o clube.
Eles perderam um jogo para o clube. Eles prejudicaram o clube. Eles prejudicaram os sócios e os adeptos. Eles não o fizeram ao Presidente, mas a todos os que amam o clube.
Os jogadores não precisam gostar do Presidente, mas têm de o respeitar porque ele representa o clube. Mas acima de tudo têm de respeitar o clube que eles mesmos representam.
23 Janeiro, 2020 at 9:35
“E porque BdC acabou impedido de se recandidatar. Não se esqueça desse facto e lave a puta da boca da próxima vez que tiver o descaramento de falar em democracia.”
Caro portugueezza,
Não o saberá, mas não tenho idade para ler esse tipo de linguajar.
Agradeço, assim, que não me volte a responder a posts.
Eu farei o contrafavor de não mais lhe dirigir a palavra.
SL
23 Janeiro, 2020 at 10:49
“Não o saberá, mas não tenho idade para ler esse tipo de linguajar”
Da próxima vez inicia o teu comentário com um aviso, Portuguezza. Nunca se sabe quem está do outro lado e podes incorrer em problemas legais. Assim, por exemplo:
WARNING
This Comment Contains:
– Strong Language and Profanity
– Explicit Nudity
– References to Bruno de Carvalho
It may NOT be suitable for children and sensitive Sportinguistas
23 Janeiro, 2020 at 11:33
.. – Idade para ser seu Avô…
🙂
Z
23 Janeiro, 2020 at 13:39
Eu percebi 🙂
23 Janeiro, 2020 at 12:32
Eu agradeço que não volte a insultar a inteligência das pessoas. E enquanto vier aqui publicamente mandar atoardas está sujeito ao contraditório.
Em relação a linguagem, é uma questão de estilo – uma manifestação da emoção que percorre os dedos.
Acho que mais importantes são as idéias. As morais e sensibilidades que se fodam. A mim ofende-me tentarem-me fazer de parvo e pontificarem sobre educação, quando essa educação não passa de fachada.
Quando há dias a um ilustre tasqueiro lhe saltou a tampa porque as claques mandaram tochas para o relvado, aí é que eu percebi o verdadeiro nível das prioridades trocadas que as pessoas têm.
Vocês (enfiem a carapuça), cresceram e viveram com noções de boa educação completamente ultrapassadas. Tudo politicamente correcto mas ignoram a orgia que passa dentro portas fechadas, orgia essa que seria do único interesse de cada um não fora o impacto nos outros.
Palavras valem o que valem. Chamem-me o que quiserem, mas não me roubem a mim ou aos meus, não me injusticem.
Farto, fartinho desta gente que fecha os olhos à corrupção e não tem qualquer empatia por nem reconhece of valor daquilo que pessoas como BdC tentam fazer.
Aguardo a sua posição acerca da justiça, democracia e imparcialidade do processo que levou à suspensão e expulsão de BdC por um CT mandatada e composta por membros publicamente aversos ao ex-presidente, completamente extravasando as suas funções.
23 Janeiro, 2020 at 14:31
Lindo!!!
23 Janeiro, 2020 at 14:40
É isso tudo!!!
SL
P.S. – A maior tristeza que tenho actualmente em POORtugal é constatar que a geração dos 60+ anos de idade são, na sua generalidade uma cambada de BURROS, iletrados, que vivem num limbo … Além disso, são super influenciáveis e facilmente manipulados … Detêm baixo nivel de instrução e são facilmente enganados … Em suma, são pessoas que não pensam pelas próprias cabeças …
23 Janeiro, 2020 at 15:26
clap clap clap….
23 Janeiro, 2020 at 19:27
Caro Portugueezza,
1- Obrigado pela sua resposta. Assim está bem melhor. Aparentemente, não é necessário recorrer ao vernáculo para expressar idéias… 😉
2- Parece-me que tem a idéia que sou mais velho do que verdadeiramente sou.
Quando disse que não tinha idade para ler esse tipo de linguajar (dirigido a mim, claro) quis dizer que já tenho mais de… 30 anos? 25?
Não tenho necessidade de mudar a minha maneira de falar quando escrevo na internet. Sou educado no meu dia-a-dia (obra dos meus pais), sou educado na net. Pelo menos, procuro sê-lo.
3- “Aguardo a sua posição acerca da justiça, democracia e imparcialidade do processo que levou à suspensão e expulsão de BdC por um CT mandatada e composta por membros publicamente aversos ao ex-presidente, completamente extravasando as suas funções.”
A minha posição sobre isto é a que sempre foi: aparentemente não existiu ilegalidade nenhuma. Mais de uma dezena de providências cautelares se pronunciaram sobre todo o dossier. Dizem que ainda há acções a correr. Pois o Tribunal que decida. Até agora…
Saindo, pois, do campo da ilegalidade, podemos falar da “adequação”, da “justeza”, da “oportunidade”, etc., etc.. Como eu disse no outro post (de onde me citaram), o Clube pertence aos seus sócios. O que eles decidem manda.
Podem decidir bem (a meu ver, a destituição). Podem decidir mal (a eleição de Varandas). Mas é um direito inalienável dos sócios do SCP. Que têm que viver com as suas escolhar. Pois votar não é só um direito, é uma responsabilidade.
SL
23 Janeiro, 2020 at 10:57
Quando se perde um jogo de propósito, ganham todos menos o Sporting.
Ganha o Mendes
Ganham os jogadores traidores
Ganham os filhos da puta dos croquetes que regressam ao poleiro patrocinados pelos sócios burros e comedores da palha cofinense
23 Janeiro, 2020 at 8:14
alerta cm:
frederico varandas deixa o sporting para ser o candidato do partido chega à presidência da república.
23 Janeiro, 2020 at 8:20
seria a 1a vez q um alerta cm me deixaria bem-disposto
23 Janeiro, 2020 at 12:17
Sim? E a cooptação também te deixa feliz? Claro que isso nunca aconteceria num clube “democrático” como o nosso, ah espera afinal……
23 Janeiro, 2020 at 8:15
alerta cm:
hugo viana deixa o sporting para ser o diretor de campanha. É ele quem vai escolher os restaurantes da campanha.
23 Janeiro, 2020 at 8:20
alerta cm:
soares franco – os mandatos são para cumprir. A oposição à oposição reune as tropas. A vaga de fundo pelo pateta ganha forma.
23 Janeiro, 2020 at 9:32
Toda a merda está com a Vagandas, de facto. Era só uma casa estragada, pena que não seja noutro lado.
23 Janeiro, 2020 at 8:28
Crise?
15 derrotas esta época e nada de capas de jornais. O país está feliz. Siga…
23 Janeiro, 2020 at 8:36
Supostamente sao noticias que vendem, a contestaçao a Varandas deveria convencer a malta a ler mas parece que esta protegido pelo jornalixo. E toda uma questao de estrategia e de interesses.
Ja nem lembro quando comprei um jornal….faz que …20 anos talvez
23 Janeiro, 2020 at 9:15
Ainda ontem num restaurante ouvi um tipo para aí nos 40s a dizer “o que é que queres? o outro deixou o clube sem dinheiro. E se não há dinheiro, não há palhaços”. Ri-me com a resposta: “Ai há, há. Cada vez mais”
Mas isto para dizer que sim, confirma-se: ainda há muita gente a desculpar Varandas com a pesada herança…
23 Janeiro, 2020 at 9:34
Será que ele compreendeu a piada? É tão limitado que não deve ter percebido.
23 Janeiro, 2020 at 9:34
Pessoas que se informam pela cmtv….
23 Janeiro, 2020 at 9:37
O que me interessa é saber o que comeste, se estava bom se é barato e onde é? 🙂
23 Janeiro, 2020 at 9:45
Prioridades
23 Janeiro, 2020 at 13:58
Lombo de porco no forno com batatinha frita, arroz e salada. Por acaso não estava lá grande coisa em termos de tempero. Mas a cozinheira é boa. Devia estar em dia não. €3, miniprato, suficiente para mim, que eu é mais guloseimas ao lado do teclado, e depois chega-se à hora da refeição e não apetece, pelo que pedir mais do que isso é deitar comida fora, e a vida não está para desperdícios; €6, meia dose. Damaia. Sim, o doutor sempre a lembrar que esteve em missão no Afeganistão… herói e mainacêquê… Eu vivo na Damaia, pá!
23 Janeiro, 2020 at 9:46
Se tens dito “Mas o Varandas já gastou mais de 200 Milhões!”
Ele ia dizer que eras maluca
Tu descrevias onde…
Ele ia encolher os ombros e dizer que é o buraco…
Se ele for ligeiramente inteligente e valer a pena podes dizer que 200M pagam mais de metade do passivo. E explicas que é impossivel haver um buraco de 200M sem haver fraude, fraude que esta direcção teria TODO o gosto do mundo em expor. Logo o buraco com que sonham tinha de ser com os prazos de pagamento…mas não é, obviamente, possivel ter mais de metade do passivo a vencer num ano. E além disso não há qualquer diminuição do passivo, algo que era obrigatório se algum problema estivesse a ser resolvido…
E ele ia encolher novamente os ombros e mudar de conversa….
Já tive esta conversa algumas 20 vezes…Raramente me apareceu alguém realmente disposto a ouvir e perceber a explicação da situação financeira do clube…e eu também tenho cada vez menos paciência para explicar ou discutir com quem não quer saber….
23 Janeiro, 2020 at 10:06
Cada vez mais estamos numa sociedade extremada. Por isso uso sempre o aquecimento global como exemplo perfeito.
Existem duas formas de se abordar qualquer assunto:
– abordagem cientifica: cria-se uma teoria e depois vai-se tentando arranjar forma de comprovar se é verdadeira, mas acima de tudo se existe algo que a invalide. Involve investigar e testar constantemente. E acima de tudo ser céptico sobre tudo.
– abordagem ideológica: cria-se uma teoria e ignora-se tudo o que a possa invalidar. A ideia é que temos de acreditar na teoria, é um acto de pura fé.
Não se pode ser céptico, mas sim crente. Um crente que não questiona nada é um bom crente.
Hoje em dia é assim: as pessoas criam a sua teoria (ou usam a que outros criaram) e depois seguem ignorando tudo o que vá contra ela. Não procuram a informacão, nem tentam ser cépticos. É comer tudo e aceitar sem questionar.
23 Janeiro, 2020 at 10:39
Hoje em dia quem tem uma atitude céptica em relação às “teorias” da moda é apelidado de negacionista.
O consenso passou a fazer parte do método científico…
É que já nem escondem o condicionamento radical que querem impôr à população.
É a “ciência” pós-moderna. Admirável mundo novo.
23 Janeiro, 2020 at 12:31
Ecologia virou religião.
Agora é mais importante “acreditar” que discutir os assuntos e ouvir diferentes opiniões.
23 Janeiro, 2020 at 11:11
Por isso é que cada vez que o assunto é o aquecimento global eu digo que não percebo nada disso…
Na brincadeira lá vou dizendo que sou a favor do aquecimento global porque detesto frio e esta merda era bem feita era com Verão o ano todo!
Claro que toda a gente à minha volta acha que eu sou maluco e que não me preocupo com o ambiente. Quando a verdade é até sou um gajo bem poupadinho em poluição e só não gosto de falar do que não sei…e recuso-me a ter uma discussão na base do “é o que diz toda a gente que estuda a coisa”. Porque eu não leio toda a gente que estuda o assunto e os pouco que li/ouvi…não estavam todos de acordo nem sobre as causas nem sobre as consequências….
Por isso eis um assunto que eu não discuto….
23 Janeiro, 2020 at 12:19
Exacto. E quando eu tento explicar algo sou atacado porque não se pode ter uma opinião diferente da versão oficial.
Eu comecei a investigar mais quando reparei que todos os meses era noticiado algo como “o ultimo mês foi o mais quente desde que há registos” ou “o ultimo mês foi o mais quente dos ultimos 100 anos”.
Primeiro se foi o mais quente dos ultimos 100 anos significa que há 100 anos esteve mais quente e aparentemente o planeta não acabou.
Segundo, todos os meses noticiavam o mesmo, mesmo quando o mês tinha sido bastante frio em comparacão com anos anteriores.
Isso associado ao acto de ninguem falar do Sol fez-me desconfiar de algo. Como pode alguem falar de clima sem considerar o factor que mais influencia o clima, que é o Sol?
23 Janeiro, 2020 at 11:15
Não vale a pena estar a perder tempo com varandetes, esses tem a doença e não querem ser curados!
Mas vale a pena demonstrar à aqueles que estão no limbo. Mesmo que tenham contribuído para a queda de BdC, não vale a pena hostilizar os tais 71%. Neste momento tem que ficar 90% correr com o Varandas e fica com um 10% de varandetes. Hostilizar quem tenha sido anti BdC pode aumentar os varandetes.
23 Janeiro, 2020 at 9:58
Também tenho um colega de trabalho sempre a dizer o mesmo. Assim é complicado dar a volta a esse caminho de destituição…
23 Janeiro, 2020 at 10:41
Gajos acima de 40 anos deviam ser reformados compulsivamente.
Assim podiam podiam passar o dia no sofá a ver a CMTV.
23 Janeiro, 2020 at 11:15
Eu acho que devia ser gajos acima dos 35….
23 Janeiro, 2020 at 11:00
Ainda há mesmo muitos e aguardam apenas que apareça o tal candidato simpático, elegante e que mantenha o discurso do “interessa é participar”.
Será nesse que vão canalizar os seus 20 votos…
23 Janeiro, 2020 at 12:21
Tenho sempre uma resposta para isso, Ana, eu pergunto então “este” andou a pagar as dívidas do outro? Com que dinheiro? Com o dele? Ou com o dinheiro que o outro deixou?
“Eles” não chegam lá na mesma, ou não querem, mas é divertidissimo vê-los rabiar….
SL
23 Janeiro, 2020 at 14:06
Eu já não me meto em discussões… já desisti. É que já nem com família. Agora, só oiço. E a vontade que me dá meter-me. Mas, naaaa. Chatear-me para quê?
23 Janeiro, 2020 at 15:33
+1
23 Janeiro, 2020 at 8:40
Foda se para este gajos…juntem se todos e criem um novo clube, o Brunelgas Futebol Clube
O SPORTING JÁ ESTEVE PIOR MAS NUNCA PENSEI VÊ-LO ASSIM
Henrique Monteiro
23 Janeiro, 2020 at 11:02
Um filho da puta elegante…
23 Janeiro, 2020 at 11:20
E é assim que um gajo manhoso minimiza a sua cota parte na cagada actual. Omissão de responsabilidades e sacudir água do capote em 10 palavras.
Fácil Fácil.
23 Janeiro, 2020 at 12:22
Yeep
23 Janeiro, 2020 at 8:50
Portanto, pensou ser Presidente do SCP depois de Alcochete como uma missao para salvar o SCP, mas agora bate todos os records negativos e nao te practicamente o apoio nenhum do universo sportinguista, mas nao se demite….
O que chamar lhe ?
23 Janeiro, 2020 at 8:52
Eu ate nem importaria ser Presidente do SCP, mas nao o quero ser porque nao tenho competencias para tal e gosto demasiado do SCP.
Este deveria ser o teu pensamento Varandim como Sportinguista que dizes que es
23 Janeiro, 2020 at 8:52
Beto o que e que fazes ai ?
23 Janeiro, 2020 at 9:12
[Sobre o Andebol]
Eu não disse? Ganhámos à Hungria (4.º do ranking).
Ou seja, nós, que somos o 34.º do ranking, ganhámos ao 4.º (Hungria), 6.º (Suécia) e 7.º (França), mas perdemos com o 11.º (Noruega), 18.º (Islândia) e 24.º (Eslovénia).
Faz algum sentido?
“Ah, e tal, no andebol as equipas são mais equilibradas…”
Para mim, não faz sentido.
23 Janeiro, 2020 at 9:38
Exacto. Sempre achei que erámos muito melhor que a Eslovénia e que aquele jogo foi um deslize. Eles até perderam com a Hungria…. que levaram uma abada ontem.
A Noruega esteve sempre muito forte. Ainda não perdeu um jogo.
23 Janeiro, 2020 at 10:45
Falta exigência.
Lo(o)sers, é o que são.
23 Janeiro, 2020 at 16:55
Não tem nada a ver com falta de exigência.
23 Janeiro, 2020 at 11:00
Portanto, se o vencedor do Euro for a Noruega (11º), não faz sentido. O 1º do ranking devia ganhar sempre…
23 Janeiro, 2020 at 14:56
Não é isso.
Eu sei que as equipas são equilibradas.
Mas faz-me confusão ganharmos aos primeiros e perdermos com outros teoricamente mais fracos.
É como se fossemos o Aves, ganharmos ao Benfica, ao Porto e ao Sporting e perdermos com o Rio Ave, o Belenenses e o Paços de Ferreira, por exemplo.
Eu sei que o exemplo é grosseiro, mas isto faz-me confusão.
23 Janeiro, 2020 at 14:59
Nós somos os 34.º… Ganhámos ao 4.º e perdemos com o 24.º.
Mais confusão é sermos o 34.º, ganharmos aos 4.º, 6.º e 7.º e perdermos com os 11.º (nada estranho), 18.º e 24.º.
Este conjunto de resultados é que me deixa confuso.
23 Janeiro, 2020 at 11:01
https://www.clubworldranking.com/portuguese/ranking-clubes
Em futebol…. o Flamengo aparece como o 3º no ranking e o al hilal como 7º melhor equipa do mundo
Agora pensa….. no que valem os rankings!
23 Janeiro, 2020 at 11:19
Não é correto comparar rankings de modalidades diferentes e muito menos comparar seleções com clubes.
23 Janeiro, 2020 at 11:35
Não é correcto é escolher os rankings quando dão jeito à argumentação pretendida!
Só por IGNORÂNCIA é que se tenta passar a mensagem que deviamos ter ganho à Noruega que é apenas e só Vice-Campeã Mundial (em 2019)
23 Janeiro, 2020 at 12:10
Também! Os rankings não ganham jogos
23 Janeiro, 2020 at 12:36
Esse ranking é oficial? Que estupidez.
Rankings há muitos. Depende dos critérios.
Para mim, basta somar o valor dos plantéis no Tranfermarket e temos aí uma boa medida.
23 Janeiro, 2020 at 12:39
Acho que não leste bem o que ele escreveu.
Ninguem disse que deveriamos ter ganho à Noruega.
Ele disse que ganhámos às equipas com melhor ranking (4, 6 e 7) , mas perdemos com as com pior ranking (11, 18 e 24). Mas nós somos a equipa com o pior ranking de todos eles (34). Se fosse pelo ranking nem teriamos ganho.
E ainda falta ai a Bosnia, que foi a outra vitória nossa.
23 Janeiro, 2020 at 12:49
ele tal como tu escreveram sobre algo que não percebem um boi….
Ir buscar o ranking é revelador da ignorancia….
Tal como achar que Portugal é muito melhor que a Eslovénia em Andebol….
23 Janeiro, 2020 at 14:43
ricardo….. aqui de boi percebes tu, porque és um.
De resto o que escreves revela bem o que percebes disto…. nada!
Continua a fazer figura de urso, porque fazes isso na perfeicão.
23 Janeiro, 2020 at 14:46
És um rambo do crl…. atrás do teclado….
23 Janeiro, 2020 at 15:28
Avisem o Pinto da Costa!
23 Janeiro, 2020 at 15:05
“Tal como achar que Portugal é muito melhor que a Eslovénia em Andebol….”
Pelo ranking, Portugal era o underdog do grupo (34.º).
Logo, nunca poderia achar que fosse melhor do que a Eslovénia.
O que me faz confusão (defeito meu) é uma equipa (pode chamar-se Portugal, pode chamar-se “Uma gaivota voava, voava”) consegue bater as 3 equipas mais bem cotadas do grupo e depois perde com as outras 3 equipas menos cotadas que aquelas que venceu (a Eslovénia, bem menos cotada).
É só e apenas isso.
Não há segundas intenções.
Não há críticas a quem quer que seja.
Mas tu tens a mania que és esperto e depois espalhas-te ao comprido.
24 Janeiro, 2020 at 7:48
O gajo é tão especialista nisto que agora temos 3 jogadores tugas candidatos ao 7 ideal….. não é nada de mais.
Claramente Portugal é muito pior que todas as outras seleccões, afinal ter 3 nomeados é uma coisa banal.
Jaime, o teu ponto de vista foi claro, mas esse boi tem a mania. É ignorar, porque é isso que se faz com os maluquinhos.
23 Janeiro, 2020 at 15:02
Claro que não leu…
Viu o meu nome e pensou que eu estivesse a criticar o empenho dos jogadores.
23 Janeiro, 2020 at 15:01
Lá estás tua a ser burro outra vez.
Só para implicares comigo.
Mas eu escrevi que devíamos ter ganho à Noruega?
Ou que houve falta de empenho?
Ode é que eu escrevi isso?
O que eu escrevi foi que nós somos os 34.º, ganhámos aos 4.º, 6.º e 7.º e perdemos com os 11.º (nada estranho), 18.º e 24.º.
Este conjunto de resultados (como um todo) é que me deixa confuso.
Percebes agora?
23 Janeiro, 2020 at 15:26
Burro és tu!!
Falar em rankings é Idiota!
E tu como ignorante que és….continuas a dar-lhe quando dizes que faz confusão ganhar aos mais fortes e perder com os mais fracos……assumindo os fracos e fortes em função do ranking….
A Noruega é Vice-Campeã Mundial…. mas só porque num ranking está atrás da Hungria tu assumes logo que é mais “fraca”…. o que obviamente é errado!
E só te deixa confuso… porque és ignorante.
O andebol em Portugal está a crescer muito (e ainda vai crescer mais…) em termos de Seleção, mas é preciso ter NOÇÃO!!
Resultados estrondosos foram com a Suécia (pela diferença no marcador) e particularmente com a França que é uma Seleção TOP.
Com a Noruega só por milagre….. Relembro que é Vice-Campeã Mundial em 2019!!
Com a Eslovénia, Hungria, Islandia…. são todas boas equipas a quem Portugal já pode pensar em ganhar….mas também se tem que aceitar a derrota.
P.S Junta-te ao leonidas que só se perde 1 casa 🙂
23 Janeiro, 2020 at 16:57
“P.S Junta-te ao leonidas que só se perde 1 casa”
Não posso, que ele é “direitolas” e eu sou “esquerdalho”. 😀
23 Janeiro, 2020 at 16:58
Tens razão… É ignorância da minha parte (sem ironias).
Mas faz-me confusão, que e que queres?
23 Janeiro, 2020 at 9:16
Bom dia, tasca!
23 Janeiro, 2020 at 9:16
Bons dias…. Tal como diz Soares Franco…. Os mandatos sao para cumprir…… Nao podia estar mais de acordo………… Eiiiij 71 ainda ha um recorde para bater….. A classificação do engenheiro gidinho lopes……… Toca a apoiar…….. É fundamental a jaula estar pronta o mais rapidamente possivel……. A culpa é do bruno e das tochas…….
23 Janeiro, 2020 at 9:25
Sporting Chacota de Portugal, mas com elegância!
https://desporto.sapo.pt/futebol/premier-league/artigos/jose-mourinho-afinal-bruno-fernandes-vem-para-o-manchester-united-ou-nao
23 Janeiro, 2020 at 9:27
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/silas-encerra-ciclo-no-sporting-no-final-da-epoca-11739449.html
ahah acabou-se o circo ….
somos todos uns palhaços, estristes palhaços
23 Janeiro, 2020 at 9:28
“Aliás, diga-se que, de acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, não está mesmo descartada a possibilidade do acordo cair por terra ainda antes do final da temporada, isto se o ciclo negativo que a equipa atravessa, em termos de resultados e exibições, não for invertido.”
se …..
23 Janeiro, 2020 at 9:45
Como é óbvio, a solução para esta época tão bem preparada com 6 meses de antecedência de “trabalho invisível” esta na contratação de um 4o treinador.
23 Janeiro, 2020 at 9:50
Como é obvio, este treinador nem devia ter vindo. Como reage o balneario quando o novo treinador levou 8 (!) na epoca passada num jogo. Sera que ninguem percebeu isto!
23 Janeiro, 2020 at 9:59
não perceberam isto nem percebem o resto. Eles só percebem como ter uma vidinha confortável. Tudo para além disso é muito complicado … ainda que achem que o futebol é fácil, fácil!
23 Janeiro, 2020 at 10:09
Meteram o gajo do posto medico a gerir o clube do q estavam á espera?
23 Janeiro, 2020 at 10:55
Melhor comentário acerca do bananas que já li!
Como nunca tinha pensado desta forma tão simples e clara.
É a mesma merda que colocar o responsável dos lacticínios do continente a gerir todo o grupo Sonae.
Só podia dar merda!!!
23 Janeiro, 2020 at 11:22
Meter o médico do centro de saúde da aldeia a gerir o SNS
23 Janeiro, 2020 at 12:25
Não me parece que o SNS ficasse pior do que está….percebo a ideia, mas o exemplo não exemplifica….
23 Janeiro, 2020 at 12:49
Não é bem o mesmo.
O Responsavel dos lacticnios pode subir na carreira e saber gerir a Sonae.
Mas um médico não é um gestor. São carreiras diferentes.
O BdC é Licenciado em Gestão de Empresas e tem o Mestrado em Gestão do Desporto. E curiosamente tem ainda o curso de Treinador nivel II. Para além disso tinha experiência relevante como gestor.
O fivelas tem o curso de médico tirado na tropa…. e mais nada.
Toda a formacão e experiência profissional é em medicina.
Estar lá o fivelas ou um jardineiro dava no mesmo. Porém o jardineiro não estaria diariamente a falar da pesada heranca.
23 Janeiro, 2020 at 14:35
Nem vou por aí, há muito gestor licenciado que é uma merda, e pode haver pessoas que não sendo licenciados têm competencias.
É claro que ter qualificações ajuda, mas para gestor, como para tudo, é preciso ter-se talento/apetencia para isso, e este Dr. da treta não tem, nunca teve nem nunca terá.
23 Janeiro, 2020 at 14:48
Concordo contigo nisso.
Mas era apenas um exemplo do irmos de cavalo para burro.
Se fosse uma empresa a contratar, claramente não iriam meter um médico sem experiência quando tinham um gestor com provas dadas.
23 Janeiro, 2020 at 11:20
Realmente na mouche
23 Janeiro, 2020 at 9:51
Será este 4o treinador a salvar esta época, exemplarmente preparada!
23 Janeiro, 2020 at 9:51
Felizmente temos dirigentes altamente competentes que sabem reagir a tempo e horas e que vêem longe!
23 Janeiro, 2020 at 9:52
Varandas 4 ever!!
23 Janeiro, 2020 at 9:56
Ironia à parte, agora lembrei-me do “JEB4ever” e tive uma visão cómica:
JEB e Varandas num rooftop de matracas na mão a dançar um qq tema estilo Bossa Nova dedicado ao Sporting … CREDO!!!!
23 Janeiro, 2020 at 10:07
o jeb pelo menos foi homen, saiu pelo proprio pé.
23 Janeiro, 2020 at 10:24
Yep, e teve a dignidade de nunca mais sequer mandar bitaites
23 Janeiro, 2020 at 11:29
Cá para mim JEB traiu os croquetes sem eles estarem à espera. A ideia era aquilo ficar tão mal que depois o seguinte iria apresentar a venda da sad como salvação. Ainda tentaram fazer mas godinho lopes entrou em cena antes do previsto.
É exatamente o que se passa agora. Objetivo é varandas ficar os 4 anos para quem vier a seguir seja visto como salvador e a única solução é a venda da sad!
A diferença é que não contavam que JEB fosse mais Sportinguista que eles todos juntos mas agora acertaram
23 Janeiro, 2020 at 12:30
Eu respeito o JEB, não era grande espingarda? Não era não, mas é Sportinguista á seria e embora fosse o Presidente mais bem pago da história do SCP (27,5k mês) abdicou disso porque percebeu que não tinha andamento, além do que foi torpedeado pelos próprios “apoiantes” quando esses perceberam que afinal não se iam “encher á grande” como estavam á espera…
SL
23 Janeiro, 2020 at 12:35
TenhamOrgulho
+1.
O JEB adorava/adora o Sporting e quando percebeu que não tinha condições, foi-se embora sem levantar ondas…
Foi-se e nunca mais andou aqui a pregar aos cucos a cada peido….
E ele não tinha jeito mas há alguns que sabem quem andou a minar aquilo tudo desde o inicio com manifs e as recepções no aeroporto e tudo mais…foi a eleições contra ele e pertenceu à lista do Godinho…
23 Janeiro, 2020 at 10:13
Matracas? Mas vão andar à porrada ninja style?
Ou…. maracas 😉
Só queremos o nosso tachinho, cha cha cha
Viva o nosso dinheirinho, cha cha cha
O clube está a arder?, cha cha cha
No meu tacho não é para mexer, cha cha cha
23 Janeiro, 2020 at 10:23
LOL, Maracas sim! Claramente isto não é a minha praia 😉
23 Janeiro, 2020 at 10:42
Eu acho que ele só tinha contrato até ao fim da época, por isso o desfecho era mais que previsível.
23 Janeiro, 2020 at 10:43
Mas há dúvidas que os treinadores estão a prazo até o “certo” estar disponível?
23 Janeiro, 2020 at 14:39
Como é que é possível!!?
Isto mesmo sendo verdade tem de ser desmentido categóricamente já!
Que autoridade e motivação vai ter o Silas e o plantel se sabem que o treinador está a prazo!!?
Eu até estou com medo da entrevista que o Dr. vai fazer no fim do mercado de inverno!
23 Janeiro, 2020 at 9:37
Bom dia tasca!!
Vamos tentar puxar o jogo com o Marítimo para o fds? Ou vai mesmo ser quarta?
A novela BF continua. Espero que ele não saia e que ainda esteja no Sporting quando conseguirmos deitar abaixo estes animais que lá andam….
23 Janeiro, 2020 at 10:13
Na quarta ha menos hipóteses de contestação
23 Janeiro, 2020 at 10:13
Bom dia,
Alguém tem a lista do m60 actualizada?
É importante colocar em circulação até amanhã, dia da manif.
23 Janeiro, 2020 at 10:16
A manif é no sábado….
23 Janeiro, 2020 at 10:22
Isso!
23 Janeiro, 2020 at 10:29
Penso que terá sido a última actualização:
M60
4 Janeiro, 2020 at 10:59
Responder
Lista atualizada a 3/jan/20, com os magníficos contributos do mitómano no seu programa eleitoral (PEV) e no último Editorial no Jornal Sporting, bem como através da informação recolhida nalguns posts do Sali e do Malcolm.
AS MENTIRAS DO DOUTOR CORAGEM
1- Vou contar tudo o que vi em 11 anos de futebol… Eu digo isto: o campeonato de 2015/16… Esse campeonato é nosso.
2- Manter um relacionamento profissional com todos os adversários na defesa dos interesses do Clube, estabelecendo sempre como limite os valores pelos quais se deve bater o Sporting Clube de Portugal. PEV
3- Se há pessoa que pode reverter as rescisões, sou eu.
4- Impulsionar todas as medidas que se destinem a promover transparência, concorrência leal, fair-play, decência nos comportamentos. PEV
5- O processo das rescisões também serão resolvidos, com base nos interesses do Sporting.
6- Futebol? Fácil, Fácil!
7- O futuro do Sporting tem de ser com a formação.
8- Queremos que os sócios do Sporting vivam tranquilos quanto à competência e à seriedade daqueles que governam o nosso Clube. PEV
9- Serei o Presidente da união de todos os sportinguistas. PEV
10- Ao futuro Presidente do Sporting Clube de Portugal exige-se que promova a União de toda a Família Leonina em torno de um projeto competitivo no Futebol e nas Modalidades, na Formação e no Marketing. PEV
11- No Sporting que me proponho liderar, todos contamos, todos acreditamos, todos participamos. PEV
12- A missão, a principal missão, que nos motiva, que nos move, que nos inspira, é UNIR O SPORTING. PEV
13- Unir é estarmos ao lado de quem discorda.
14- UNIR O SPORTING requer atos concretos, exemplos, medidas de união, de pacificação. PEV
15- [Quero] Acabar com a cultura de ódio, os rótulos ofensivos, as perseguições por delito de opinião, as censuras.
16- UNIR o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL exige uma pacificação interna, exige arrumar o passado, não censurar opiniões e opções livres tomadas nesse mesmo passado, a favor ou contra determinadas pessoas ou determinados programas. PEV
17- UNIR o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL requer que se enfrentem os problemas de frente e que se combata, sem hesitações, o divisionismo, o sectarismo, que se ultrapassem pequenas ou grandes questões pessoais. PEV
18- O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL é um espaço de liberdade, de pluralismo, de coexistência de diferentes opiniões e visões e essa liberdade deve ser respeitada e preservada. PEV
19- É preciso dizer a verdade!
20- Se for presidente, Bruno de Carvalho não será expulso.
21- Nunca mais quero ver perseguições no Sporting e quero um Sporting em que o único critério é amar o Sporting”
22- Nunca entrarei no balneário.
23- Tenho soluções para os problemas financeiros.
24- Queremos, dando passos firmes e sustentáveis, com pragmatismo e sem demagogia, tornar o nosso SPORTING CLUBE DE PORTUGAL num crónico vencedor em todas as modalidades desportivas. PEV
25- Quero um Clube eclético e gigante. Com corpo e com alma. PEV
26- Manter a aposta e o investimento em todas as modalidades, aumentando a sua competitividade e desenvolvendo projetos de formação sustentados. PEV
27- Não vamos desinvestir, vamos investir para continuar a ganhar.
28- Criação (…) de modalidades que estejam em rápido crescimento como o padel. PEV
29- Manter a aposta no desporto adaptado, promovendo a prática do desporto para todos e assumindo a responsabilidade social do Sporting neste campo. PEV
30- Acabou-se o circo, o Sporting não será mais alvo de chacota.
31- A nossa proposta baseia-se num compromisso de seriedade, de honestidade, de transparência, de decência, de ética, e de profundo respeito para com o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e para com a sua inigualável, insuperável e inexcedível massa associativa. PEV
32- O Sporting Clube de Portugal – o Futebol, as Modalidades, a Gestão Financeira, a Marca e o Património – tem de ser dirigido por profissionais competentes e sérios, sportinguistas de corpo e alma que queiram o melhor para o Clube e que, ao mesmo tempo, saibam como concretizá-lo. PEV
33- Queremos que os sócios do Sporting vivam tranquilos quanto à competência e à seriedade daqueles que governam o nosso Clube. PEV
34- Os órgãos sociais são apenas uma parte da equipa, desta gigantesca equipa, que integra cada um de vós e em que todos, MAS TODOS MESMO, contam. PEV
35- Respeitamos o passado, honramos a memória dos gigantes que, desde 1906, nos fizeram ser o que somos. PEV
36- Serei o presidente que garante a transparência da gestão do clube. A grandeza e dimensão do Sporting exigem uma conduta exemplar a todos os níveis.
37- Comigo o Sporting não terá telhados de vidro.
38- Integridade. Divulgar as declarações anuais de rendimentos de todos os membros dos órgãos sociais do Clube e dos administradores da SAD que sejam remunerados pelo Clube ou pela SAD. PEV
39- Todos os acionistas do Sporting serão tratados com dignidade. Toda a informação será transmitida, ao contrário do que era antes.
40- Mais do que palavras, queremos atos.
41- Impulsionar todas as medidas que se destinem a promover transparência, concorrência leal, fair-play, decência nos comportamentos. PEV
42- Vamos perseguir quem divulgou a auditoria até às últimas consequências e responsabilizar civil e criminalmente.
43- Na Sporting TV não haverá censura.
44- Não foram feitas obras na Academia desde 2002.
45- Peseiro é um homem competente. Será o meu treinador.
46- Só dispenso jogadores ou treinadores quando tenho uma solução melhor em carteira.
47- (Keiser) É um treinador sem medo de apostar em jovens.
48- O que tem guiado esta direção é defender os interesses do Sporting.
49- Regresso de Bas Dost seria uma grande notícia. É um grande jogador e um grande profissional. Ficarei muito feliz como candidato e presidente.
50- (A saída de Bas Dost) Foi o negócio possível.
51- Nós vamos ser implacáveis na defesa da transparência.
52- A nossa candidatura defende o “zero de suspeição”.
53- O SCP informa que o modelo de cooperação instituído inverte o paradigma de relacionamento anterior, sendo agora exigido aos GOA o pagamento de quotas do Clube.
54- Um jogador que não se afirme consecutivamente em diferentes clubes pelo qual passou não virá para o Sporting CP.
55- (Sobre Keizer – o treinador escolhido para o projeto) Lembramos que quase nenhum treinador gostaria… queria vir para o Sporting (…) Marcel Keizer teve a coragem de o fazer.
56- O Fernando em 2017 ou 2018 foi considerado a melhor revelação do campeonato brasileiro.
57- O Jesé, finalmente, para nós, encontra-se comprometido com a sua profissão.
58- O Jesé é avançado centro, que joga no centro.
59- Conseguimos manter o melhor médio da europa (Bruno Fernandes), isso é uma proeza.
60- Conseguimos dar mais equilíbrio e soluções (ao plantel, após o fecho do mercado).
61- Este plantel é melhor que o da época passada.
62- O Tottenham nunca foi campeão.
63- O Petrovic custava 3 milhões Brutos.
64- O André Pinto custava 3 milhões.
65- O Jefferson custava mais de 1 milhão.
66- O Wallyson custava mais de meio milhão.
67- (Sobre Bolasie) O ano passado ao serviço do Anderlecht fez 8 golos, 8 assistências, 38 jogos.
68- Eu vou para o empréstimo (de jogadores) porque eu não consigo comprar, o Sporting não pode comprar.
69- Seria fácil comprar avançado de 10 ou 12 milhões.
70- A estratégia e o rumo é exatamente a mesma que esteve implementada com Marcel Keizer: uma aposta forte na formação com obviamente recurso a contratações cirúrgicas.
71- Esta é a nossa linha, é uma linha que aposta muito na formação.
72- Conseguimos corrigir e dar mais equilíbrio e soluções (à equipa de futebol).
73- Este grupo é mais competitivo, tem mais soluções e tem mais qualidade que o plantel do ano passado.
74- Esta Direção tinha praticamente uma missão impossível que era manter Bruno Fernandes.
75- Era impossível manter Bruno Fernandes.
76- Aposta na Academia? Feito!
77- Sempre paguei as minhas quotas.
78- Se tiver que optar, opto sempre pelos lados dos valores.
79- Não há outro caminho sem ser este.
80- A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD continuará a bater-se pela verdade desportiva com energia e intransigência, permanecendo atenta e atuante no âmbito dos diversos processos sob investigação.
81- Silas é o treinador escolhido para liderar este projeto.
82- Hoje, esta direção prima por uma coisa. Nós entendemos que uma ferramenta essencial para nos ligar às pessoas e aí ligar-nos ao mundo, é a humildade.
83- Acredito nos sócios. PEV
84- – Fomentar o crescimento do número de Sócios, sublinhando a relevância do associativismo no Sporting Clube de Portugal e atraindo os adeptos à participação na vida do Clube, de forma a atingir o objetivo de ultrapassar os 200.000 Sócios em 2019. PEV
85- Sócios na TV”. Programa trimestral na Sporting TV com a presença do Presidente e de um grupo de Sócios do Sporting Clube de Portugal que irá debater em direto com o Presidente os temas da atualidade do Clube. PEV
86- Revejo-me (…) na atenção ao núcleos. PEV
87- Encontros mensais com Núcleos de todo o país e trimestrais com Núcleos espalhados pelo mundo, com um calendário definido no início de cada época e presença efetiva dos membros dos órgãos sociais e de atletas e eternas glórias do Clube nesses encontros e, igualmente, nos Aniversários marcantes dos Núcleos. PEV
88- Aquele grupo hoje é mais valioso, é mais competitivo que o grupo do ano passado.
89- Aprendi quando fui a todos os núcleos.
90- As pessoas têm de perceber que a realidade do Sporting não era muito atrativa. Hoje está melhor.
91- A grande vitória desta direção foi o que já foi conseguido este ano. Foi evitar a falência deste clube.
92- O Sporting Clube de Portugal foi reerguido.
93- (Este ano a vitória também foi) Conseguir investir, como estamos a investir, na formação.
94- É óbvio, que para nós, se tivéssemos as condições ideais, se tivéssemos tido o tempo essencial de tirar o treinador, pôr o treinador, mudar de lista, obviamente fazia todo o sentido o Pedro Mendes estar nessa lista.
95- O meu dever é proteger o Sporting.
96- O que o Sporting precisa é de ter uma direção que oiça a bancada, que respeite sempre a bancada, mas que não governe para a bancada.
97- Silas tem um ótimo grupo (plantel).
98- Gostaríamos de ter milhões para investir na equipa? Não, ainda não temos.
99- (Acerca dos 3 emprestados) Se eu pudesse contratar em vez de emprestar? Claro que sim!
100- O Sporting hoje é um clube com rigor.
101- Estamos muito melhor financeiramente do que há um ano? Muito melhor!
102- Os problemas internos, resolvem-se internamente.
103- O caso e-toupeira não tem impacto desportivo.
104- Eu não tive culpa do abandono que a formação sofreu nos últimos 5 anos.
105- Transparência. Publicar sínteses das operações realizadas pelo Clube e pela SAD na contratação de jogadores logo que terminado o período de transferências, identificando todos os destinatários dos valores envolvidos nessas operações, sem exceções. PEV
106- Propor uma regulamentação clara para os empréstimos entre clubes da mesma competição profissional, mantendo um rigoroso controlo das possíveis situações de fraude. PEV
107- Participação nas Eleições. Promover a criação dos mecanismos estatutários e operacionais que permitam aos Sócios do Sporting Clube de Portugal espalhados por todo o país o exercício dos seus direitos de voto também nos Núcleos, criando-se, no curto prazo, as condições para esta medida em três Núcleos, a título experimental: um Núcleo no Norte, um Núcleo no Centro e um Núcleo no Sul. PEV
108- Gala. Gala a 1 de julho de todos os anos, com a presença de 20 convidados de honra: os Sócios com maior número de presenças em jogos do Clube (futebol e modalidades). PEV
109- Impera a democracia no Sporting! Vai sempre imperar! Sempre! Sempre!
110- No Sporting vai prevalecer sempre a vontade da maioria dos sócios do Sporting Clube de Portugal! Sempre! Quer gostem, quer não!
111 Proteger o Sporting. Como? Dando o exemplo. Cuidando, respeitando, defendendo e preservando.
112- A minha missão é defender o Sporting.
113- (Acerca do protocolo com as claques) Existe uma minoria ruidosa que perdeu muitas regalias.
114- Ficamos tristes quando vocês estão estristes.
115- A nossa primeira vitória foi assegurar a salvação financeira do clube, em linha com o trabalho iniciado em Setembro de 2018.
116- No último mercado de verão conseguimos um record de 55 milhões de euros em vendas de jogadores.
117- Estamos a trabalhar para permitir e garantir aos sócios uma maior proximidade e participação na vida do clube.
118- Todos estão convocados para apoiar o Sporting Clube de Portugal e para estarem, incondicionalmente, sem reservas, com o Sporting Clube de Portugal.
119- Todos juntos, com espírito de missão, lutaremos por um Sporting Clube de Portugal cada vez mais forte, cada vez mais coeso, cada vez mais vencedor e contamos com todos Vós.
23 Janeiro, 2020 at 10:54
Estás desactualizado, JHC.
23 Janeiro, 2020 at 10:54
Esta é a lista actualizada a 19 de Janeiro de 2020 (a mais recente):
M60
19 Janeiro, 2020 at 11:57
Responder
Lista atualizada a 19/jan/20, com mais 11 aldrabices – 6 no seu programa eleitoral – PEV (8, 14, 25, 27, 49, 50) e as restantes retiradas de uma entrevista durante a campanha eleitoral (128, 129), outra no início desta época desportiva (51, 130) e ainda acerca do fim do protocolo dos bilhetes a preços mais acessíveis com o Porto (127).
É de salientar que no PEV já foram encontradas 35 mentiras.
AS MENTIRAS DO DOUTOR CORAGEM
1- Vou contar tudo o que vi em 11 anos de futebol… Eu digo isto: o campeonato de 2015/16… Esse campeonato é nosso.
2- Manter um relacionamento profissional com todos os adversários na defesa dos interesses do Clube, estabelecendo sempre como limite os valores pelos quais se deve bater o Sporting Clube de Portugal. PEV
3- Se há pessoa que pode reverter as rescisões, sou eu.
4- Impulsionar todas as medidas que se destinem a promover transparência, concorrência leal, fair-play, decência nos comportamentos. PEV
5- O processo das rescisões também serão resolvidos, com base nos interesses do Sporting.
6- Futebol? Fácil, Fácil!
7- O futuro do Sporting tem de ser com a formação.
8- Acreditamos que na esfera do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, que faz parte da nossa vida, o que nos UNE é muito mais, é muito maior, do que aquilo que nos separa. PEV
9- Serei o Presidente da união de todos os sportinguistas. PEV
10- Ao futuro Presidente do Sporting Clube de Portugal exige-se que promova a União de toda a Família Leonina em torno de um projeto competitivo no Futebol e nas Modalidades, na Formação e no Marketing. PEV
11- No Sporting que me proponho liderar, todos contamos, todos acreditamos, todos participamos. PEV
12- A missão, a principal missão, que nos motiva, que nos move, que nos inspira, é UNIR O SPORTING. PEV
13 – UNIR O SPORTING, que entendemos ser uma condição vital para o sucesso do Clube, pressupõe lucidez e encarar a realidade como ela é, olhos nos olhos, de frente. PEV
14- É a união que sustenta a nossa capacidade de ir a jogo e ganhar em todas as frentes, de fazer face aos nossos adversários e às adversidades. PEV
15- Unir é estarmos ao lado de quem discorda.
16- UNIR O SPORTING requer atos concretos, exemplos, medidas de união, de pacificação. PEV
17- [Quero] Acabar com a cultura de ódio, os rótulos ofensivos, as perseguições por delito de opinião, as censuras.
18- UNIR o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL exige uma pacificação interna, exige arrumar o passado, não censurar opiniões e opções livres tomadas nesse mesmo passado, a favor ou contra determinadas pessoas ou determinados programas. PEV
19- UNIR o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL requer que se enfrentem os problemas de frente e que se combata, sem hesitações, o divisionismo, o sectarismo, que se ultrapassem pequenas ou grandes questões pessoais. PEV
20- O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL é um espaço de liberdade, de pluralismo, de coexistência de diferentes opiniões e visões e essa liberdade deve ser respeitada e preservada. PEV
21- É preciso dizer a verdade!
22- Se for presidente, Bruno de Carvalho não será expulso.
23- Nunca mais quero ver perseguições no Sporting e quero um Sporting em que o único critério é amar o Sporting”
24- Nunca entrarei no balneário.
25- Uma vez mais, em 2018, daremos provas inequívocas, a Portugal e ao Mundo, de que a identidade deste GRANDE CLUBE se mantém inabalável. PEV
26- Tenho soluções para os problemas financeiros.
27- Credibilidade no mercado financeiro. Refinanciar a emissão de obrigações de 30M€ cujo vencimento ocorre em Novembro de 2018, de forma a assegurar o integral cumprimento dos compromissos assumidos perante os credores. PEV
28- Queremos, dando passos firmes e sustentáveis, com pragmatismo e sem demagogia, tornar o nosso SPORTING CLUBE DE PORTUGAL num crónico vencedor em todas as modalidades desportivas. PEV
29- Quero um Clube eclético e gigante. Com corpo e com alma. PEV
30- Manter a aposta e o investimento em todas as modalidades, aumentando a sua competitividade e desenvolvendo projetos de formação sustentados. PEV
31- Não vamos desinvestir, vamos investir para continuar a ganhar.
32- Criação (…) de modalidades que estejam em rápido crescimento como o padel. PEV
33- Manter a aposta no desporto adaptado, promovendo a prática do desporto para todos e assumindo a responsabilidade social do Sporting neste campo. PEV
34- Acabou-se o circo, o Sporting não será mais alvo de chacota.
35- A nossa proposta baseia-se num compromisso de seriedade, de honestidade, de transparência, de decência, de ética, e de profundo respeito para com o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e para com a sua inigualável, insuperável e inexcedível massa associativa. PEV
36- O Sporting Clube de Portugal – o Futebol, as Modalidades, a Gestão Financeira, a Marca e o Património – tem de ser dirigido por profissionais competentes e sérios, sportinguistas de corpo e alma que queiram o melhor para o Clube e que, ao mesmo tempo, saibam como concretizá-lo. PEV
37- Queremos que os sócios do Sporting vivam tranquilos quanto à competência e à seriedade daqueles que governam o nosso Clube. PEV
38- Os órgãos sociais são apenas uma parte da equipa, desta gigantesca equipa, que integra cada um de vós e em que todos, MAS TODOS MESMO, contam. PEV
39- Respeitamos o passado, honramos a memória dos gigantes que, desde 1906, nos fizeram ser o que somos. PEV
40- Serei o presidente que garante a transparência da gestão do clube. A grandeza e dimensão do Sporting exigem uma conduta exemplar a todos os níveis.
41- Comigo o Sporting não terá telhados de vidro.
42- Integridade. Divulgar as declarações anuais de rendimentos de todos os membros dos órgãos sociais do Clube e dos administradores da SAD que sejam remunerados pelo Clube ou pela SAD. PEV
43- Todos os acionistas do Sporting serão tratados com dignidade. Toda a informação será transmitida, ao contrário do que era antes.
44- Mais do que palavras, queremos atos.
45- Impulsionar todas as medidas que se destinem a promover transparência, concorrência leal, fair-play, decência nos comportamentos. PEV
46- Vamos perseguir quem divulgou a auditoria até às últimas consequências e responsabilizar civil e criminalmente.
47- Na Sporting TV não haverá censura.
48- Não foram feitas obras na Academia desde 2002.
49- Política de contratações. Coordenação entre equipa de Scouting e equipa técnica para a definição de uma política de contratações rigorosa, com avaliação objetiva dos jogadores a contratar, suportada em critérios de valorização, rentabilidade desportiva, de utilidade para o plantel profissional e da política desportiva do Sporting Clube de Portugal. PEV
50- World Class Scouting. Departamento de scouting ao nível dos melhores do mundo. PEV
51- (No início da época 19/20) Todos os jogadores que entrarem no Sporting Clube de Portugal, foram escolhidos pelo Sporting, alvos identificados por nós, por um critério muito rigoroso, e aí eu sou extremamente exigente, muito rigoroso, e escolhido por nós.
52- Peseiro é um homem competente. Será o meu treinador.
53- Só dispenso jogadores ou treinadores quando tenho uma solução melhor em carteira.
54- (Keiser) É um treinador sem medo de apostar em jovens.
55- O que tem guiado esta direção é defender os interesses do Sporting.
56- Regresso de Bas Dost seria uma grande notícia. É um grande jogador e um grande profissional. Ficarei muito feliz como candidato e presidente.
57- (A saída de Bas Dost) Foi o negócio possível.
58- Nós vamos ser implacáveis na defesa da transparência.
59- A nossa candidatura defende o “zero de suspeição”.
60- O SCP informa que o modelo de cooperação instituído inverte o paradigma de relacionamento anterior, sendo agora exigido aos GOA o pagamento de quotas do Clube.
61- Um jogador que não se afirme consecutivamente em diferentes clubes pelo qual passou não virá para o Sporting CP.
62- (Sobre Keizer – o treinador escolhido para o projeto) Lembramos que quase nenhum treinador gostaria… queria vir para o Sporting (…) Marcel Keizer teve a coragem de o fazer.
63- O Fernando em 2017 ou 2018 foi considerado a melhor revelação do campeonato brasileiro.
64- O Jesé, finalmente, para nós, encontra-se comprometido com a sua profissão.
65- O Jesé é avançado centro, que joga no centro.
66- Conseguimos manter o melhor médio da europa (Bruno Fernandes), isso é uma proeza.
67- Conseguimos dar mais equilíbrio e soluções (ao plantel, após o fecho do mercado).
68- Este plantel é melhor que o da época passada.
69- O Tottenham nunca foi campeão.
70- O Petrovic custava 3 milhões Brutos.
71- O André Pinto custava 3 milhões.
72- O Jefferson custava mais de 1 milhão.
73- O Wallyson custava mais de meio milhão.
74- (Sobre Bolasie) O ano passado ao serviço do Anderlecht fez 8 golos, 8 assistências, 38 jogos.
75- Eu vou para o empréstimo (de jogadores) porque eu não consigo comprar, o Sporting não pode comprar.
76- Seria fácil comprar avançado de 10 ou 12 milhões.
77- A estratégia e o rumo é exatamente a mesma que esteve implementada com Marcel Keizer: uma aposta forte na formação com obviamente recurso a contratações cirúrgicas.
78- Esta é a nossa linha, é uma linha que aposta muito na formação.
79- Conseguimos corrigir e dar mais equilíbrio e soluções (à equipa de futebol).
80- Este grupo é mais competitivo, tem mais soluções e tem mais qualidade que o plantel do ano passado.
81- Esta Direção tinha praticamente uma missão impossível que era manter Bruno Fernandes.
82- Era impossível manter Bruno Fernandes.
83- Aposta na Academia? Feito!
84- Sempre paguei as minhas quotas.
85- Se tiver que optar, opto sempre pelos lados dos valores.
86- Não há outro caminho sem ser este.
87- A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD continuará a bater-se pela verdade desportiva com energia e intransigência, permanecendo atenta e atuante no âmbito dos diversos processos sob investigação.
88- Silas é o treinador escolhido para liderar este projeto.
89- Hoje, esta direção prima por uma coisa. Nós entendemos que uma ferramenta essencial para nos ligar às pessoas e aí ligar-nos ao mundo, é a humildade.
90- Acredito nos sócios. PEV
91- Fomentar o crescimento do número de Sócios, sublinhando a relevância do associativismo no Sporting Clube de Portugal e atraindo os adeptos à participação na vida do Clube, de forma a atingir o objetivo de ultrapassar os 200.000 Sócios em 2019. PEV
92- Sócios na TV”. Programa trimestral na Sporting TV com a presença do Presidente e de um grupo de Sócios do Sporting Clube de Portugal que irá debater em direto com o Presidente os temas da atualidade do Clube. PEV
93- Revejo-me (…) na atenção ao núcleos. PEV
94- Encontros mensais com Núcleos de todo o país e trimestrais com Núcleos espalhados pelo mundo, com um calendário definido no início de cada época e presença efetiva dos membros dos órgãos sociais e de atletas e eternas glórias do Clube nesses encontros e, igualmente, nos Aniversários marcantes dos Núcleos. PEV
95- Aquele grupo hoje é mais valioso, é mais competitivo que o grupo do ano passado.
96- Aprendi quando fui a todos os núcleos.
97- As pessoas têm de perceber que a realidade do Sporting não era muito atrativa. Hoje está melhor.
98- A grande vitória desta direção foi o que já foi conseguido este ano. Foi evitar a falência deste clube.
99- O Sporting Clube de Portugal foi reerguido.
100- (Este ano a vitória também foi) Conseguir investir, como estamos a investir, na formação.
101- É óbvio, que para nós, se tivéssemos as condições ideais, se tivéssemos tido o tempo essencial de tirar o treinador, pôr o treinador, mudar de lista, obviamente fazia todo o sentido o Pedro Mendes estar nessa lista.
102- O meu dever é proteger o Sporting.
103- O que o Sporting precisa é de ter uma direção que oiça a bancada, que respeite sempre a bancada, mas que não governe para a bancada.
104- Silas tem um ótimo grupo (plantel).
105- Gostaríamos de ter milhões para investir na equipa? Não, ainda não temos.
106- (Acerca dos 3 emprestados) Se eu pudesse contratar em vez de emprestar? Claro que sim!
107- O Sporting hoje é um clube com rigor.
108- Estamos muito melhor financeiramente do que há um ano? Muito melhor!
109- Os problemas internos, resolvem-se internamente.
110- O caso e-toupeira não tem impacto desportivo.
111- Eu não tive culpa do abandono que a formação sofreu nos últimos 5 anos.
112- Transparência. Publicar sínteses das operações realizadas pelo Clube e pela SAD na contratação de jogadores logo que terminado o período de transferências, identificando todos os destinatários dos valores envolvidos nessas operações, sem exceções. PEV
113- Propor uma regulamentação clara para os empréstimos entre clubes da mesma competição profissional, mantendo um rigoroso controlo das possíveis situações de fraude. PEV
114- Participação nas Eleições. Promover a criação dos mecanismos estatutários e operacionais que permitam aos Sócios do Sporting Clube de Portugal espalhados por todo o país o exercício dos seus direitos de voto também nos Núcleos, criando-se, no curto prazo, as condições para esta medida em três Núcleos, a título experimental: um Núcleo no Norte, um Núcleo no Centro e um Núcleo no Sul. PEV
115- Gala. Gala a 1 de julho de todos os anos, com a presença de 20 convidados de honra: os Sócios com maior número de presenças em jogos do Clube (futebol e modalidades). PEV
116- Impera a democracia no Sporting! Vai sempre imperar! Sempre! Sempre!
117- No Sporting vai prevalecer sempre a vontade da maioria dos sócios do Sporting Clube de Portugal! Sempre! Quer gostem, quer não!
118- Proteger o Sporting. Como? Dando o exemplo. Cuidando, respeitando, defendendo e preservando.
119- A minha missão é defender o Sporting.
120- (Acerca do protocolo com as claques) Existe uma minoria ruidosa que perdeu muitas regalias.
121- Ficamos tristes quando vocês estão estristes.
122- A nossa primeira vitória foi assegurar a salvação financeira do clube, em linha com o trabalho iniciado em Setembro de 2018.
123- No último mercado de verão conseguimos um record de 55 milhões de euros em vendas de jogadores.
124- Estamos a trabalhar para permitir e garantir aos sócios uma maior proximidade e participação na vida do clube.
125- Todos estão convocados para apoiar o Sporting Clube de Portugal e para estarem, incondicionalmente, sem reservas, com o Sporting Clube de Portugal.
126- Todos juntos, com espírito de missão, lutaremos por um Sporting Clube de Portugal cada vez mais forte, cada vez mais coeso, cada vez mais vencedor e contamos com todos Vós.
127- (Acerca do rompimento do acordo com o Porto pelo preço mais acessível dos bilhetes) As pessoas beneficiadas por esse acordo eram 99,9% das claques.
128- (Na campanha eleitoral) Eu combato sempre na frente e é assim que vou defender o Sporting.
129- (Na campanha eleitoral) Eu vou deixar o Sporting melhor do que o encontrei.
130- (No início da época 19/20) Nós vamos fazer melhor do que o ano passado.
23 Janeiro, 2020 at 15:30
Bem me pareceu que faltavam mentiras…
23 Janeiro, 2020 at 16:59
😀
23 Janeiro, 2020 at 18:50
Ahahah
Já tem mais 2 aldrabices.
23 Janeiro, 2020 at 10:31
Zé Gato
@zegato73
Uma Semana no Sporting de Varandas:
Taça Liga: Braga 2-1 SCP
Sub 23: Estoril 3-1 SCP
Voleibol: SLB 3-0 SCP
I liga: Sporting 0-2 Benfica
Sub 23: Sporting 1-2 Benfica
Hoquei: Sporting 2-3 Reus
Basket: Sporting 88-93 Oliveirense
23 Janeiro, 2020 at 11:25
Fácil, fácil
23 Janeiro, 2020 at 14:50
E agora entra a banda sonora:
“Oh, think twice
‘Cause there’s another day for you
You and me in paradise”
23 Janeiro, 2020 at 10:32
4º treinador? Parece que estão mesmo decididos em reeditar 2012/13!
Sá Pinto – Oceano – Vercauteren – Jesualdo
Keizer – Pontes – Silas – …
23 Janeiro, 2020 at 10:53
E por falar no amigo Frankie, deixo aqui o percurso dele desde 2012/13:
2019/20 – Anderlecht (14 jogos ; 5 vitórias)
2018/19 – Al-Batin (10 jogos ; 4 vitórias) *
2016/17 – Krylya Sovetov (15 jogos ; 2 vitórias) *
2015/16 – Krylya Sovetov (27 jogos ; 8 vitórias)
2014/15 – Krylya Sovetov (34 jogos ; 22 vitórias)
2013/14 – KV Mechelen (15 jogos ; 6 vitórias)
2012/13 – SCP (11 jogos ; 2 vitórias)
Excluindo a época em que esteve a treinar na 2ª divisão russa, fica com a bela média de 4,5 vitórias por época (e também há o “bónus” das 2 épocas assinaladas com asterisco terem acabado com a equipa a descer de divisão)
23 Janeiro, 2020 at 10:51
#aculpaedetodosmenosdovarandas
23 Janeiro, 2020 at 10:53
Essa do Governo do Passos é interessante: terá sido ele uma espécie do actual Varandas que culpa a herança, ou uma espécie de Bdc que herdou um défice brutal da Godinhagem e a partir daí trabalhou naquilo que acreditava? Gostava de saber a opinião da malta mais à esquerda e simpatizante de Bdc, mais que não seja para mudar a minha opinião sobre Godinho e sobre a Troika (PER) que se avizinhava. Se calhar era tudo falsidades. Volta Godinho.
De resto, com Passos, Costas ou o diabo a sete, é um país à míngua à espera da migalha do Estado e que será eternamente pobre quando comparado com os seus vizinhos. Aparentemente isso não incomoda muito a população, por isso, Costa e Paulo Bento forever.
23 Janeiro, 2020 at 11:07
Não gosto de entrar em discussões políticas, mas também olho para o que fizeram à António José Seguro como uma golpada.
Mas é como diz o outro, são as regras do jogo…
23 Janeiro, 2020 at 14:06
Totalmente de acordo.
23 Janeiro, 2020 at 14:10
Provavelmente esse foi um dos motivos para o “poucochinho” não ter sido vencedor das eleições.
Um ano antes, António José Seguro estava próximo da maioria absoluta.
Depois Costa (ajudado pela pandilha dos xuxas) puxou-lhe o tapete.
E quando se preparava para ser aclamado o “salvador”, eis que aparece a detenção de Sócrates, que depois serviu para o PS perder as eleições – aliado ao golpe palaciano que Costa dera em Seguro.
23 Janeiro, 2020 at 16:13
****dasse é que é isso mesmo… farto de fazer essa analogia… fizeram ao Seguro o mesmo que ao BdC… Se bem que para eliminarem o Seguro ‘bastou-lhes’ inventarem umas ‘directas’… para eliminarem BdC foi preciso o conluio de muito fdp desde a cs ao poder politico e judicial passando por traidores internos até ao gab. de crise, terminando nos idiotas que encenaram a invasão…
Seguro afirmou numa entrevista ”temos que acabar com a promiscuidade entre sector da politica com a banca e com o sector empresarial…”, aniquilaram-no… Já BdC, além de estar a levantar o Sporting dos escombros e da falência, estava CONSTANTEMENTE a expôr os podres do futebol e não só, embaraçando em publico a elite de lx, colocando sal na ferida (na corrupção) sempre que houvesse razão, estava a mexer com muitosssssssssssssss interesses… e chamava os BOIS pelos nomes… daí que a maior parte da 3ª idade ficaram ultrajados com o ‘linguajar’ e escorraçaram o MELHOR PRESIDENTE que este clube teve na sua história… é muito mais elegante dizer ”é preciso saber o que estava aquele indivíduo a fazer áquela hora naquele local” (reletivo a um ASSASSINATO, UM SER VIVO QUE MATARAM INTENCIONALMENTE)… do que dizer bardamerda IOou a puta da gala… enforcar os fdp dos pseudo 71 era pouco, era mesmo muito pouco… porque não destruiram e ‘assassinaram’ BdC, DESTRUIRAM e colocaram o Sporting na ROTA DO ABISMO… como se isso não bastasse ao fazerem isso deram o país de mao beijada ao gab de crise e às cm’s desta vida… agora é gozo e chacota e humilhação dia sim dia sim sem que NINGUEM defenda o Sporting… E esses fdp ainda teem a puta da lata de virem para aqui regurgitar cartilha… enforcá-los era pouco…
23 Janeiro, 2020 at 11:09
BdC herdou um défice brutal e teve de fazer cortes, mas nunca se desculpou com isso para não fazer melhor que os seus antecessores. O seu discurso era de ambição e esperança, ao contrário do discurso miserabilista de Passos, que mandou a minha geração emigrar. Passos, para mim, é um Varandas. Têm aquele perfil do wanna bem, que nunca buliu a sério na vida e vive de social connections.
23 Janeiro, 2020 at 11:19
Portanto, é tudo uma questão de estilo e semântica? Nesse conspecto, quem se afigurar como potencial sucessor de Varandas, não pode criticar o que foi feito?
Por outro lado, comparar Passos com Varandas é desonesto. Varandas é analfabeto e Passos era um bom aluno, logo aí há diferenças. A história do mandar emigrar é tão cristalina, que uns tempos depois, Costa disse o mesmo, ainda que num português mais simples, portanto, com todo o respeito, todas essas estórias do mandar emigrar foram conversa de TV7 Dias e Nova Gente.
Não quero de todo entrar em discussões políticas, nem aqui é o local, só gostava da saber se Passos Coelho tinha herdado ou não uma situação complexa como Bdc, para de alguma forma fazer o paralelismo com o Sporting. É que eu faço esse paralelismo e acho que existem pontos em comum, da mesma forma que foram cometidos erros de parte a parte.
SL #VarandasEmigra
23 Janeiro, 2020 at 11:27
Eu acho que é, sobretudo, uma questão de competência. E quem é competente naquilo que faz, não precisa de estar sempre a criticar o trabalho dos antecessores para justificar o seu mau trabalho.
BdC é o exemplo disso, quando disse que iria construir um Pavilhão com modalidades vencedoras e toda a gente se riu, porque tínhamos os bancos à perna em 2013/2014.
23 Janeiro, 2020 at 11:31
Creio que a anterior direção só se referiu a godinho lopes por duas vezes.
Em 2013, quando entrou e teve de explicar aos sócios a renegociação
com a banca e em 2018, quando se quis defendeu da destituição com intervenções “externas” de ex-presidentes.
23 Janeiro, 2020 at 11:34
É simples.
A antiga direcção entrou e teve de fazer um esforço dantesco para reestruturar o clube. Foi evidente para todos o esforço que foi feito e com resultados muito bons visíveis. Por isso não havia nem houve necessidade de andar a falar a toda a hora da herança. Era visível a todos.
A actual direcção tem de repetir o discurso milhões de vezes porque uma mentira, para pegar, tem de ser repetida até à exaustão e por o máximo de meios possivel…
23 Janeiro, 2020 at 11:38
Mainada Tiago.
23 Janeiro, 2020 at 11:39
Eu só estava a tentar fazer um paralelismo entre o que Portugal viveu e o Sporting viveu e tem vivido. Não há lados absolutamente certos, nem pessoas absolutamente providenciais.
A discussão é tão complexa que existem opiniões absolutamente contrárias e díspares.
Para mim, Bdc fez um excelente trabalho e é um facto que raramente se escudou na herança. Mas também é verdade que a nossa margem para com o mesmo era bem grande, não tínhamos grande alternativa senão esperar que saíssemos do buraco.
SL
23 Janeiro, 2020 at 15:04
Queres comparar a beira da estrada com a estrada da beira …
23 Janeiro, 2020 at 14:21
“só gostava da saber se Passos Coelho tinha herdado ou não uma situação complexa como Bdc, para de alguma forma fazer o paralelismo com o Sporting. É que eu faço esse paralelismo e acho que existem pontos em comum, da mesma forma que foram cometidos erros de parte a parte.”
É mais a situação BdC / Varandas.
Eu explico.
Passos Coelho, chumbando o PEC 4 (juntamente com a esquerda), amedrontando todos com a bancarrota e mentindo descaradamente sobre o que ia fazer – até eu achava que seria boa ideia – e cavalgando o ódio que as pessoas sentiam a Sócrates (só isso explica como é que um cínico como Cavaco Silva foi eleito 2 vezes PR), fez exactamente como os varandistas e golpistas fizeram: BdC era o mau, estava a levar o Sporting à ruína / bancarrota.
Depois a detenção, escrutínio e perseguição a José Sócrates (independentemente de ser ou não culpado) como nuca tinha visto fazerem a nenhum político, fizeram o mesmo a Bruno de Carvalho… Ambos condenados em praça pública.
Depois seguiram-se 4 anos onde a aplicação do “remédio” quase ia matando o doente.
No Sporting, o “remédio” Varandas quase que mata o Sporting.
Enfim… É grosseiro estar a fazer estas comparações.
Mas, em analogia / alegoria GROSSEIRA, comparo mais PPC a Varandas e Sócrates a BdC.
Até em serem marionetas. PPC era uma marioneta (dizem) do seu padrinho Ângelo Correia.
https://luminaria.blogs.sapo.pt/309113.html
23 Janeiro, 2020 at 14:58
Val, o Passos nunca mandou ninguem emigrar.
Ele disse, e isso é claro para qualquer com duas orelhas para ouvir, “se não têm trabalho aqui, não precisam ficar a lamentar, mas podem fazer algo para mudar isso e pensar em emigrar”.
Ou seja, em vez de andarem a tentar e tentar e tentar sem nenhum sucesso, que tal tentar fazer pela vidinha e tentar a vida lá fora?
Eu sempre quis emigrar. Tentei durante muito tempo. E por acaso nessa altura conseguiu finalmente. Nem quero pensar em voltar a trabalhar em Portugal.
Curioso é que o que eu fiz qualquer pessoa poderia ter feito, mas não fizeram.
Mas depois admiram-se de eu estar a ganhar 5x mais do que em Portugal.
23 Janeiro, 2020 at 15:08
Portanto gostaste do que um filha da puta dum jotinha que nunca fez nada na vida … Te tivesse dito para emigrares …
Curioso, ou talvez não, é que esse jotinha e alpinista social era só … 1º ministro …
Vais dizer isso aos teu filhos?!? Quando tiveres uma chatice com os teus filhos em casa, vais dizer-lhes para “emigrar”?!?
24 Janeiro, 2020 at 7:51
fdx, mas és mesmo estupido!!
O PPC nunca disse a ninguem para emigrar e muito menos a mim.
E mesmo que tivesse dito, eu emigrei ANTES dessa polêmica, pelo que apenas prova que pessoas que querem trabalhar fazem pela vida, enquanto as outras inventam desculpas.
23 Janeiro, 2020 at 15:08
Toma lá para te informares …
“Uma investigação do jornal Público revela esta sexta-feira que os investigadores da Comissão Europeia chegaram a conclusões diferentes do MP português em relação ao chamado caso Tecnoforma, no tempo em que a empresa teve como administrador e consultor o atual presidente do PSD. Em Portugal os inquéritos, conduzidos pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Coimbra, foram arquivados, mas o OLAF europeu entende que houve fraude na gestão dos fundos europeus atribuídos, entre 2000 e 2013, aos projetos da Tecnoforma, razão pela qual, entende o organismo, a empresa deve devolver o montante de 6.7 milhões de euros.
A investigação do OLAF foi realizada no âmbito de um pedido de apoio que lhe foi dirigido pelas autoridades judiciais portuguesas, em 2013. O DCIAP avaliava o eventual favorecimento da Tecnoforma por parte de políticos, principalmente Miguel Relvas, que era o secretário de Estado responsável pelo programa europeu Foral, ao abrigo do qual a Tecnoforma foi financiada entre 2000 e 2006. O DIAP de Coimbra investigava também o possível favorecimento da empresa e a gestão das verbas para formação de pessoal para aeródromos e heliportos municipais da região Centro. Ambos os inquéritos foram arquivados e, segundo o Público, ignorando as conclusões de Bruxelas. Este arquivamento aconteceu em setembro passado, altura em que foi possível aceder ao processo do OLAF.
O relatório desta entidade foi subscrito pelo próprio diretor, NicholasIllet, e Sweeney James, chefe de uma das três unidades especializadas na investigação de fraudes nos fundos agrícolas e estruturais, e os investigadores de nacionalidade portuguesa Cláudia Filipe, que foi técnica superior principal do Instituto Financeiro para o Desenvolvimento Regional (um dos organismos que integra a Agência para o Desenvolvimento e Coesão, instituto público responsável pela coordenação dos fundos europeus), e Artur Domingos, inspetor superior principal da Inspeção-Geral de Finanças.
De acordo ainda com o Público, o OLAF conclui que “foram cometidas graves irregularidades, ou mesmo fraudes, na gestão dos fundos europeus” atribuídos entre 2000 e 2013 aos projetos da Tecnoforma e a outros cujo titular foi a Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE), mas cuja execução foi subcontratada em 2006, à empresa de Passos Coelho. Os peritos do OLAF verificaram que “na maioria dos projetos auditados, a empresa inclui os custos de amortização dos seus imóveis, ou as rendas de instalações em que funcionam os serviços administrativos e financeiros, os serviços de reprografia e as salas de formação onde têm lugar outras formações se qualquer relação com as formações abrangidas por estes projetos”, com uma “parte significativa da atividade” a ter lugar em Angola. O OLAF demonstra que as despesas listadas a partir de 2004 envolvem casas de que a empresa era dona em Angola, tal como “veículos topo de gama, frigoríficos, arcas congeladoras, placas de aquecimento, televisores, geradores, máquinas de lavar roupa, colchões, armários e quadros”.
Foram também detetadas duplicações de custos, registados simultaneamente como serviços contratados a terceiros e nas despesas atribuídas ais serviços da Tecnoforma, envolvendo a Oesteconsult, sociedade contratada para a contabilidade dos projetos. Para o OLAF, os factos “demonstram claramente que as duas empresas criaram um sistema fraudulento (carrossel financeiro) com o objetivo de receber indevidamente fundos da União Europeia”.
Em relação aos aeródromos e heliportos, os peritos da Comissão Europeia concluem que “o processo de candidatura elaborado pela empresa está viciado” acrescentando que “esta situação pode efetivamente ter tido origem nas relações pessoais e/ou políticas existentes entre os diferentes intervenientes”. Para os auditores “as pessoas em causa, gestor do programa (Paulo Pereira Coelho, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Centro e ex-dirigente da JSD), secretário de Estado (Miguel Relvas), e consultor da empresa (Pedro Passos Coelho), poderiam influenciar e/ou favorecer, em qualquer fase, o projeto de formação, em detrimento de outros”. No entanto, a OLAF reconhece que a investigação destas suspeitas “ultrapassa” as suas competências.”
23 Janeiro, 2020 at 15:09
Se não conseguires ler … está aqui o link …
https://www.dn.pt/portugal/bruxelas-diz-que-houve-fraude-na-empresa-de-passos-coelho-8912579.html
23 Janeiro, 2020 at 11:11
A resposta é: são os dois a mesma merda. A diferença é que o Costa sabe o que as pessoas querem ouvir e o Passos dizia o que ele achava correcto.
Portugal vai supostamente entrar em superavit mas o teu poder de compra continua a ser inferior ao de países como o a Estónia ou a Lituânia.
Outra, o Costa é um gajo que vence as eleições com uma % de abstenção recorde e fala em vitória.
23 Janeiro, 2020 at 11:36
Da Estónia nem se pode falar, porque aparentemente têm por lá políticas económicas do demónio.
Eu só queria que Portugal fosse um país mais rico e que todos vivêssemos bem melhor, independentemente da ideologia mais ou menos reinante.
Agora, eu acho é que apesar de não existirem modelos perfeitos, alguns dão mais garantias que outros. Talvez sim, talvez não.
SL
23 Janeiro, 2020 at 14:23
O grande problema de Portugal é a MENTALIDADE.
Os políticos são apenas o espelho do seu povo.
23 Janeiro, 2020 at 15:16
Claro …
No tempo do Estado Novo o analfabetismo era promovido como forma de se perpetuarem no poder …
Actualmente, e juro que isso é que faz mais impressão, com tantos meios de informação à distância de um ‘click’ ou de ‘um deslizar de dedo no tlmvl’, parece que o nivel de contestação é menor do que em alguns períodos da ditadura …
Contudo, os politicos utilizam, e de que maneira, os meios tecnológicos ao dispor … Senão vejamos, enquanto os BURROS e BURRAS continuarem a querer mostrar o tlmvl de última geração, do qual nem 5% utilizam, e as selfies continuarem a disparar, tá tudo ok … E eles (os politicos) com equipas de analistas a ‘tirarem o sumo’ dos metadados por forma a perceberem quer como são os BURROS e as BURRAS (perfis) como ainda como pensam e que gostos e perferências têm …
Depois admirem-se de terem um filho dum fascista como Presidente da República
23 Janeiro, 2020 at 17:05
“Actualmente, e juro que isso é que faz mais impressão, com tantos meios de informação à distância de um ‘click’ ou de ‘um deslizar de dedo no tlmvl’, parece que o nivel de contestação é menor do que em alguns períodos da ditadura …”
Isso seria compreensível se não soubéssemos para que servem certos “meios de (des)informação”.
Há muita aldrabice na “informação” que aparentemente parece fidedígna.
Aconselho-te a ver um filme de 1976 chamado “Network”. É sobre o poder da televisão.
Tão actual (é só mudar o nome).
Dois excertos…
https://www.youtube.com/watch?v=hhGZ-PV6YUM
https://www.youtube.com/watch?v=6zznNw1rKIE
23 Janeiro, 2020 at 17:09
*(não é “o nome”; é “os nomes das corporações”)
23 Janeiro, 2020 at 11:48
Não acho nada…
“. A diferença é que o Costa sabe o que as pessoas querem ouvir e o Passos dizia o que ele achava correcto.”
O Passos dizia o que as pessoas queriam ouvir naquela altura…e por isso é que dizia muitas vezes uma coisa que depois ou não fazia ou então afinal não era bem assim. Como chumbar um PEC porque estavam sempre a aumentar os impostos e depois passar um mandato inteiro…a aumentar impostos a cada 2 vezes que falava. Ou o “ir para além da troika” que agora “há e tal…era só retórica…ele não queria MESMO dizer isso…”.
O problema do Passos Coelho é que ele aquela figura austera só se enquadra no que as pessoas querem ouvir em caso de dificuldade extrema. Ele não diz o que acredita, eu acho que ele não acredita em nada na verdade. Mas a sua personalidade de não acreditar em nada é importante nesse tempo de dificuldade extrema.
O Passos e o Costa são faces diferentes da mesma moeda…2 gajos completamente medíocres, sem nenhuma convicção séria e nenhuma ideia estruturada para o país, que vivem de imagem, do momento politico e dos que os rodeiam…
E têm de ser…porque se não for assim nunca chegam onde estão porque “as bases” os encostam pelo caminho…
23 Janeiro, 2020 at 11:55
“A resposta é: são os dois a mesma merda. A diferença é que o Costa sabe o que as pessoas querem ouvir e o Passos dizia o que ele achava correcto.”
Errado. O Passo dizia o que CERTAS PESSOAS achavam correcto.
Vai lá perguntar ao Ferraz da Costa e outros da mesma linha de pensamento se não achavam correcto as palavras de Passos?
O meu bolso é que não achou, quando, além de me aumentar os impostos, directos e indirectos, aumentou a % para a ADM, cortou-me 12% o vencimento, roubou-me o subsídio de férias e de Natal – que tinha por direito, segundo o decreto-lei n.º 480/80, assinado por Francisco Sá Carneiro (que dizia que estes subsídios “são inalienáveis”), para outros se encherem (coitados, tinham perdido na especulação… estavam tristes).
https://canoonline.blogs.sapo.pt/261874.html
(eu tenho o decreto-lei em imagem… se depois alguém o quiser, eu coloco-o)
https://www.dn.pt/dossiers/tv-e-media/revistas-de-imprensa/noticias/milionarios-em-portugal-aumentam-apesar-da-crise-3290478.html
Além de que PPC é uma pessoa séria e que cumpre as suas promessas, não é JHC?
(por favor, não o comparem ao Varandas)
https://www.youtube.com/watch?v=pjEIZKqqJdU
23 Janeiro, 2020 at 11:56
Mais um texto interessante para avivar a memória…
https://expresso.pt/blogues/blogue_100_refens/as-mentiras-que-elegeram-passos-coelho=f760695
23 Janeiro, 2020 at 12:08
Antes cortavam agora aumentam mas o resultado é teres o mesmo poder de compra. Se com 600e de ordenado mínimo compras o mesmo que compravas com 475 algo nessas contas não bate bem.
Há uma diferença mínima entre os dois, antes estavas intervencionista agora não, a austeridade continua porque não há folga fiscal, ainda estou para ver o AC a baixar impostos em vez de aumentar.
23 Janeiro, 2020 at 12:12
Isso são outros 500, como se costuma dizer.
AC tem que alimentar quem lá o colocou (e o ajudou a derrubar António José Seguro – este sim, próximo da maioria absoluta nas sondagens, mas como nas europeias ganhou por “poucochinho”, como disse Costa…).
23 Janeiro, 2020 at 12:13
intervencionado
23 Janeiro, 2020 at 12:15
Mesmo assim, o país está a recuperar (beneficiando da conjuntura externa favorável) e o nível de desigualdade baixou.
Está tudo bem? Claro que não!
Mas estamos “menos piores” do que estávamos no tempo do governo PSD/CDS.
23 Janeiro, 2020 at 12:24
A troika tinha outras medidas para o governo de direita aplicar e PPC preferiu ignorá-las e atacar os mesmos de sempre: classe média, FP e Reformados e Pensionistas.
Entretanto, rendas excessivas, colégios particulares (com excepção dos situados no Alentejo), fundações, etc. mantiveram as mordomias.
E há quem fale que foi por causa do discurso do “emigrem”, “piegas”, etc.
Não, não foi!
Foi por causa da merda de decisões políticas.
É isto que distingue!
Não é porque “tivemos que apertar o cinto” (mesmo sabendo que a culpa não era nosso, individualmente – já expliquei várias vezes como funciona esta coisa de “os privados perderam com o subprime, há que transferir dinheiros públicos para os mesmos recuperarem e chamarmos de “dívida pública”, para serem os contribuintes a suportarem esse fardo”)…
É porque os políticos tomam decisões políticas.
E a maioria das que foram tomadas foi em PREJUÍZO da classe média, atirando muitos para a pobreza.
Depois a solução era a solução do tempo da carestia do outro senhor… Esmolas, caridade…
Entretanto, os milionários recuperaram as fortunas, apareceram outros novos milionários, etc.
Sobre a crise do suprime: vejam como funcionou, quem perdeu e quem ganhou bastante com isso e como ganhou (Goldman Sachs).
Há imensos vídeos sobre isto. Não quero alongar-me aqui… Isto é uma Tasca para falarmos de desporto.
Deixo-vos apenas com isto…
https://www.youtube.com/watch?v=0xVkBrs-Y7s
23 Janeiro, 2020 at 15:24
É ISTO MESMO Jaime!!!
23 Janeiro, 2020 at 15:25
🙂
23 Janeiro, 2020 at 11:13
Não podes comparar o incomparável.
O que se passou em 2008, com a crise do subprime, afecto muitos países.
Por muito que Sócrates e os xuxas sejam o que são, se a Europa tem reagido de outra forma para suster o impacto das trafulhices que foram feitas pelo sistema financeiro (criação de dinheiro do nada, que na realidade, não existe), o resultado ão seria tão mau para o país.
Não estou com isto a ilibar Sócrates.
O que digo é que, estivesse quem estivesse no poder na altura, levava sempre com a “onda de choque” da crise do suprime.
Os xuxas sempre tiveram políticas mais próximas da social democracia (depois de alimentarem toda a corja que os patrocina e que lhes bate palminhas – isso acontece com o PSD também) que o próprio PSD. E Passos representa a ala mais à direita do PSD.
A diferença está na forma, meios e alvos que se queiram atingir.
Enquanto os xuxas tentam mitigar um pouco a injustiça social (mesmo “batendo” na classe média, mas menos), a direita agrava sempre a desigualdade social. Sempre!
Reparem que, em tempos de crise e de Troika, o fosso entre ricos e pobres agravou-se, quando deveria ser exactamente ao contrário.
Houve inclusivamente o aumento do número de milionários e de recuperação de fortunas perdidas.
Mas chega de política (antes que me chamem comuna, esquerdalho, bolchevique ou outra coisa bem pior… 😀 ).
Godinho é um incompetente, ao contrário de Sócrates.
Passos Coelho, creio, foi apenas um peão de brega, uma marioneta, que deu a cara.
As políticas que trouxe foi o do “empobrecimento geral”, “tábua rasa”, para depois (supostamente) se crescer.
Só que era um crescimento baseado em políticas que pensávamos nós terem ficado em tempos antes do 25 de Abril de 1974.
Dificilmente comparo Godinho Lopes a José Sócrates, tal como é impossível comparar Bruno de Carvalho a Pedro Passos Coelho.
Mas esta é a minha opinião.
23 Janeiro, 2020 at 11:30
Jaime, eu estou minimamente por dentro do que aconteceu. Por exemplo, nunca achei que muitos dos problemas que atravessamos ainda hoje, se devem naturalmente e exclusivamente a culpa endógenas e muito menos apenas a José Sócrates.
Não deixo, contudo, de ser um ideólogo, mais concretamente um libertário, estando assim um pouco nos antípodas da chamada esquerda. Nesse sentido, coloco em primeiro lugar a liberdade e só depois a igualdade. Não falo da igualdade de direitos, mas sim da igualdade ser um fim em sim mesmo, quando o ser humano é amplamente diferente. O Eduardo e o Doumbia não são o Adrien e o William, por exemplo 🙂
A discussão é complexa, não sei de que modo Portugal sairá deste marasmo em que se encontra, não estou a comparar Bdc com ninguém, mas apenas a fazer um paralelismo dos momentos que o país atravessou vs Sporting (podia ser um exercício interessante).
SL
23 Janeiro, 2020 at 11:40
Mas não era isso que estava em causa.
As ideologia são uma coisa muito bonita.
mas na prática, o que se aplica é a transferência dos dinheiros de uns par os bolsos de outros.
Esta coisa da transferência dos dinheiros públicos (a “dívida”) para as elites privadas é uma coisa antiga. Não é só a Isabel dos Santos.
Os Espírito Santo há séculos que o fazem. Tal como os Rothschild, os EUA.
A malta é que se agarra a esta coisa da “esquerda que quer roubar os ricos par dar aos malandros e come criancinhas ao pequeno almoço” versus “os malandros dos ricos que comem tudo e não deixam nada”.
Todos comem! Todos! Sejam esquerdalhos, sejam “facistas” (eu sei que se escreve “fascistas”).
23 Janeiro, 2020 at 11:47
“As ideologia são uma coisa muito bonita.
mas na prática, o que se aplica é a transferência dos dinheiros de uns par os bolsos de outros.”
Prática secular e transversal a todos os regimes e modelos económicos.
Mas é exactamente por isso é que eu entendo que as ideologias são importantes, isto é, as ideias orientadas para as demais acções da sociedade.
“A esquerda rouba os ricos e a direita dá aos ricos” não é ideologia, é uma patranha básica. Um pouco como o nosso campeonato, é uma espécie de futebol mas não é bem.
23 Janeiro, 2020 at 11:44
Daí que comparar Godinho Lopes com Sócrates e Pedro Passos Coelho com Bruno de Carvalho é um exercício enviesado, para não dizer desonesto.
23 Janeiro, 2020 at 11:48
Não foi isso que eu fiz caro Jaime.
23 Janeiro, 2020 at 11:49
Ou melhor, busquei um paralelismo e a analogia possível. Não sou assim tão lampião ao ponto de fazer comparações directas e achar que as mesmas, sem mais, são possíveis.
SL
23 Janeiro, 2020 at 12:25
😀
23 Janeiro, 2020 at 11:26
Qual foi a herança de Passos Coelho?
Foi o discurso sem ambição de Passos o responsável pelos problemas do País?
Alguém conhece algum país sob resgate em que as diferenças sociais não tenham agravado?
Alguém consegue explicar porque Passos Coelho teve mais votos que Costa?
23 Janeiro, 2020 at 11:29
Um dia eu explico-te tudo isso, com calma. A falar.
Não é a escrever aqui.
23 Janeiro, 2020 at 11:32
(agora fizeste-me lembrar a malta que defende o Varandas)
23 Janeiro, 2020 at 11:32
JHC, não vamos chegar a consenso sobre o assunto. Se acha que não houve herança, respeito a sua opinião. “Amigos” na mesma.
Acho que podemos concordar que o Varandas devia ir para a puta que o pariu 🙂
23 Janeiro, 2020 at 20:28
🙂
23 Janeiro, 2020 at 11:33
E Passos não teve mais votos do que Costa.
Passos + Portas tiveram mais votos do que Costa.
23 Janeiro, 2020 at 11:49
Terias duvidas que a dupla Passos/ Portas teria mais votos que uma “geringonça”?
23 Janeiro, 2020 at 12:03
Mas não teve. A PàF teve MENOS votos que PS+BE+CDU.
Por isso Passos saiu e Costa entrou.
23 Janeiro, 2020 at 12:06
Mal comparado (porque não se podem comparar realidades distintas)…
As pessoas votaram na PàF porque achavam que depois da tempestade vinha bonança (a “bonança” da PàF era cortar 600 milhões aos reformados e continuarem os cortes na FP).
É como os que mandaram abaixo o anterior CD… Remover a causa dos distúrbios que quem viesse a seguir continuava o bom caminho, os jogadores regressavam todos, e o Sporting seguia sem ruídos e em harmonia.
23 Janeiro, 2020 at 12:08
* e privatizarem a CGD… E as águas e saneamento (todos sabemos o que isso implicaria, pois há imensos exemplos – a conta mensal do consumidor disparava), quem sabe, o ar que respiramos…
23 Janeiro, 2020 at 12:08
Mas… Ei! Tudo pela Nação! Nada contra a Nação!
23 Janeiro, 2020 at 11:41
“Alguém consegue explicar porque Passos Coelho teve mais votos que Costa?”
Alguém consegue explicar que a destituição/expulsão de BdC teve mais votos?
23 Janeiro, 2020 at 11:42
“Alguém consegue explicar porque Passos Coelho teve mais votos que Costa?”
Alguém consegue explicar porque a destituição/expulsão de BdC teve mais votos?
23 Janeiro, 2020 at 15:06
Barata, as situacões são mais que identicas.
Sporting quase na falência / Socas obrigou a troika a entrar em Portugal (na altura o ministro das financas até disse que ele queria pedir ajuda mas o socas não o deixou, porque não queria ser ele a ficar com as culpas da bancarrota).
Passos Coelho aplicou as medidas de austeridade, e até foi mais longe do que necessário. Ficou pouco popular junto da populacão mais…. digamos que, habituada ao tacho. BdC fez o mesmo, até nas fotocópias andou a poupar.
PPC deu a volta ao problema do país em pouco tempo e permitiu o turn-around mais rápido do que seria expectável. BdC no terceiro ano já estava a pagar 6M ao JJ e a investir no plantel.
PPC ganhou as eleicões para o segundo mandato mas existiu um golpe de estado.
BdC ganhou o segundo mandato mas passado um ano e meio foi destituido após uma golpada.
O PPC disse mesmo “que se lixem as eleicões, estou a governar para o pais”.
O BdC disse que estava era a servir o Sporting e não os tachistas da praxe que viviam à sombra do clube e os empresários e toda essa malta.
Ambos foram muito atacados pela CS. Ainda hoje dizem mentiras sobre ambos, que são facilmente desmentidas.
23 Janeiro, 2020 at 15:26
Essa é a tua opinião.
Já agora… Sabes o que é um “golpe de Estado”?
23 Janeiro, 2020 at 15:35
“O PPC disse mesmo “que se lixem as eleicões, estou a governar para o pais”.”
O PPC é um aldrabão.
Antes de ser eleito disse umas coisas e fez precisamente o contrário.
Mais tarde, disse que não disse.
Disse que pertencia à casta dos homens que honram a sua palavra e pagam as suas dívidas.
Além de mentiroso, descobriu-se que tinha uma dívida fiscal (e não estou a falar da marosca com a Tecnoforma).
Podes usar a lixívia que quiseres e tentar branquear aqueles 4 anos, tecedo as loas a PPC que quiseres.
Isso não altera a realidade.
PPC aproveitou a situação do país para aplicar uma agenda política, agenda essa que nem Rui Rio aprovou.
https://www.youtube.com/watch?v=pjEIZKqqJdU
https://www.publico.pt/2016/09/28/politica/opiniao/sobre-a-amnesia-da-direita-1745346
Se um dia quiseres discutir ao pormenor as medidas que foram adoptadas (tendo como alvo sempre os mesmos – FP, reformados, classe média e rendimentos do trabalho), terei muito gosto.
Houve coisas que deveria ter feito, pois até estavam no plano da Troika, e ele preferiu assobiar para o lado.
Os maus eram os reformados.
Os maus eram os FP.
Os piegas eram os assalariados.
Fica-te lá com a tua ideia romântica de que PPC foi o “salvador da Pátria” e que Sócrates foi um mau gestor que nos levou à bancarrota (nunca chegámos lá, mas enfim… a narrativa é essa).
Aliás… Sócrates é culpado pela queda do Lehman Brothers… Das crises da dívida na Grécia, na Irlanda, em Espanha, em Chipre, em… FDX! Não há pachorra…
23 Janeiro, 2020 at 15:40
Mais uma achegas…
José Pacheco Pereira
https://www.youtube.com/watch?v=XgGTFZIf7aY
António Lobo Xavier (do CDS… insuspeito)
https://www.youtube.com/watch?v=1y8uNhZzjvo
Mas o PS é que chamou a troika… Dizem os amigos leoniodas e o JHC (e outros PPC apparatchiks).
23 Janeiro, 2020 at 15:55
Eu não disse que foi o PS quem chamou a Troika.
E nem sei por que vieram para Portugal passar cheques de 3 em 3 meses em troca da apresentação de resultados.
Somos um país de cabalas…
23 Janeiro, 2020 at 17:22
Não sei se estás a ser irónico ou não, mas vamos lá… Sucintamente.
Com certeza que o governo PS de Sócrates tem responsabilidades.
E, não tendo o PR deixado Sócrates demitir-se antes da eleições, e pressionado pelos banqueiros (lembras-te dessa reunião?), não teve alternativa senão amochar, quando tinha o PEC 4 aprovado pela Merkel.
Espanha, por exemplo, resolveu a situação de outra forma.
Mas adiante.
Depois diz-se que foi sempre o PS que chamou a troika.
Relembro que uma vez foi depois de um governo da AD e foi o Bloco Central (Soares/Mota Pinto).
Outra coisa: em 2011, estivesse lá o PS, estivesse lá o PSD, a crise seria a mesma, pois os efeitos da crise do subprime atingiram países tanto com governos de esquerda como com governos de direita (lembras-te da Islândia?).
O problema de 2011 foi os outros partidos de esquerda chumbarem o PEC 4.
Por isso, em 2015, aceitaram a chamada “Geringonça”, mesmo custando perda de eleitorado para eleições futuras.
23 Janeiro, 2020 at 17:35
E a pressão dos juros da dívida (altíssimos nessa altura) deixaram-nos sem alternativa.
As “soluções”, com o pretexto da “troika”, foram mais gravosas dos que agendadas no Memorando.
Isto porque o PSD de PPC, junto do CDS do irrevogável “nunca me apanharão na política”, aproveitaram para aplicar a sua agenda.
Se acho que fizeram tudo mal?
Claro que não.
Agora serem vistos como “salvadores”… Só se foram “salvadores” das fortunas que se tinham perdido em consequência do que aconteceu em 2008 – as tais que durante a troika foram recuperadas.
Meu caro amigo.
Eu sou um defensor genuíno da verdadeira social-democracia.
Aquela que apareceu na Europa no pós-guerra para fazer face aos ideais vindos de Leste.
Com a queda do Muro de Berlim e a queda do comunismo (quer a nível económico – uma treta autêntica, que até a China virou uma economia capitalista -, quer a nível social), juntamente com a globalização, a social-democracia já não servia quem realmente manda nesta merda toda (já não havia perigo a leste).
Os sociais-democratas (alternando nos países: cá entre PS e PSD) foram-se acomodando e começaram a aparecer os populistas mais radicais (quer de esquerda, quer de direita), com as promessas de acabar com a corrupção e os maus costumes.
Os “donos do mundo” viraram-se para o apoio dessas mesmas forças, nomeadamente à direita, e daí o crescimento das mesmas.
Os OCS, nas mãos dos grandes grupos, servem de meios de difusão da propaganda.
Se os partidos ditos tradicionais não se renovarem, teremos Trumps, Bolsonaros, Le Pens e comopanhia por esse mundo fora.
23 Janeiro, 2020 at 20:30
O teu último parágrafo coincide com o que penso. Como as coisas estão a malta está por tudo.
André Ventura arrisca-se a ser primeiro-ministro…
23 Janeiro, 2020 at 21:47
Aqui ainda acho difícil, apesar da sensação que se tem é que está a ter demasiado destaque.
Se as pessoas se derem ao trabalho de ler o programa eleitoral do Chega, dificilmente votarão neste pantomineiro.
23 Janeiro, 2020 at 11:04
Visto deste ângulo nem era amarelo…
https://twitter.com/SCPPopular/status/1220095617902567424
23 Janeiro, 2020 at 11:05
😀
23 Janeiro, 2020 at 11:46
Pior que isso foi uma bola cortada com a mão de um jogador do Braga, quando Bruno Fernandes fez um passe que isolava um jogador nosso (não me lembro quem).
Só vi uma televisão passar isso (Canal 11). O Pedro Sousa até comentou que se o Beto tivesse ido à flash interview falar disso até aceitava que o Sporting se queixasse da arbitragem, e não do lance do Bolasie.
23 Janeiro, 2020 at 11:51
Ristovky…
E eu estou de acordo com tudo o que escreveste. Mas a inabilidade é muita….
23 Janeiro, 2020 at 12:01
É o que temos.
23 Janeiro, 2020 at 11:10
No Nojo vem que o Silas sairá no máximo no fim da época e que nomeadamente, entre outros, Abel é um dos preferidos. Em relação ao Abel, ou ele ou eu, ou seja, ou ele é o treinador ou eu sou adepto do Sporting 2020/2021 (do Sporting Clube de Portugal sou sempre).
Por um lado, sendo certo que é especulação de imprensa (ou não), é mais um indício que esta direcção só sairá quando a golpada terminar e os intentos estiverem concluídos.