Quando amanhã saírem os áudios de hoje de Monsanto, se não tivermos demissões. Nunca as teremos.
P. S. Posso ser eu a ver muitas séries americanas, mas na minha singela opinião, quando alguém se recusa a responder para não se auto incriminar está indiretamente a assumir a culpa, ou não?
Rogério Alves: “Temos de estar atentos a quem anda a sabotar a caminhada do Sporting por entre juras de amor ao clube. Atentos aos filhos das trevas que tendem a ser mais espertos que os filhos da luz”
Rogério Alves: “Em primeiro lugar, tenho o máximo de respeito por todos os sportinguistas (…) A maior preocupação de todos nós neste momento é minorar os estragos, e não, como algumas pessoas que parecem estar a fazer provas de vida, esfregar a ferida, lamentar, lamuriar”
Só nos resta suplicar: SALVEM-NOS! Que nós, por nós mesmos, estamos incapazes!
Nos dias que correm, escrever algo sobre a instituição que nos é querida, o Sporting Clube de Portugal, é tarefa difícil e pouco motivante. Quando se sente proximidade e amor por uma causa, o que gostamos é de enaltecer os sucessos alcançados e sentir que contribuímos para honrar a história que alicerça o que acreditamos e amamos. Infelizmente, não é isso que acontece, actualmente, com o nosso querido Sporting!
Actualmente, o que nos ocorre escrever, não é o enaltecer de feitos gloriosos, mas sim os tristes acontecimentos com os quais somos confrontados todos os dias!
Sistematicamente, somos notícia pelas piores razões! Por aquilo que não gostamos de ouvir, sobre o que nos é próximo, e sobre quem, ao longo da vida, nos habituamos a ouvir relatos de vitórias, do seu exemplo desportivo e da sua diferenciação positiva.
Actualmente, vejo um clube de pessoas desavindas. Viramos um clube de maus exemplos e incumpridor. Um clube de sócios divididos e a remarem em sentidos contrários, com objectivos diferentes. Um clube de sócios, adeptos e simpatizantes zangados e de costas voltadas. Um clube onde mora apenas a desavença.
Actualmente, vejo uma direcção que, contrariamente ao seu papel agregador, o que faz, é colocar os sócios cada vez mais uns contra os outros, fruto de decisões irreflectidas, atitudes nada profissionais e de uma comunicação paupérrima.
Uma direcção que não procura unir, mas sim fomentar o confronto dentro do universo Sporting. Com especial incidência em sectores da família sportinguista, que tanto já deram ao clube em décadas de acompanhamento deste, nos bons e maus momentos. Contribuindo, com a sua envolvência, para tantas e gloriosas vitórias, dentro e fora de portas!
Actualmente, assistimos a comportamentos, dentro das quatro linhas, que não se compaginam com a história gloriosa e secular do Sporting Clube de Portugal!
Andamos de cabeça perdida e não temos quem nos lidere com voz experimentada, decisão sabedora, projecto convincente, ganhador e exequível e traquejo para mediar conflitos. Estamos sem rumo e sem condução!
Um clube, que sempre nos habituou a um ADN com carácter e repleto de bons exemplos, hoje está de rastos. Hipotecou a sua identidade e perdeu a idoneidade! Eu diria mesmo que, estamos pelas ruas da amargura, e todos temos uma cota de responsabilidades nisso! Não temos manifestado amor AO CLUBE! Demonstramos muito individualismo, muito apego ao poder, sem olharmos aos reais interesses colectivos, que são os superiores interesses do Sporting!
Somos um clube arrasado psicologicamente!
Nem é, para menos… Senão vejamos.
Com uma direcção que:
• Não se impõe.
• Rema contra o desejo dos associados.
• Divide os sócios, adeptos e simpatizantes.
• Não obtém resultados desportivos nem financeiros.
• Não honra o passado glorioso do Sporting.
Com uma Mesa da Assembleia Geral que:
• Não faz sentir a sua presença.
• Não representa a vontade dos seus associados.
• Permite que o clube resvale para o abismo.
• Não se faz valer o seu papel de “árbitro”, de garante dos superiores interesses do Sporting, da paz, da estabilidade e da concórdia como modo de alavancar vontades e remarmos todos no mesmo sentido, ou seja, dignificar a história do SCP com vitórias que levantem a moral de família sportinguista.
Deste modo:
a. Arrasados psicologicamente, sem rumo, com funcionários desmotivados e sem orgulho no seu “patrão” e na sua “empresa”.
b. Com uma direcção perdedora, sem projecto nem experiência, individualista, e insensível aos valores históricos do clube.
c. Com uma Mesa da Assembleia Geral que não faz sentir a sua acção de garante do bom nome do clube e da vontade colectiva e que se afasta (sabe-se lá porquê) do grito colectivo dos sócios.
Só nos resta suplicar: SALVEM-NOS! Que nós, por nós mesmos, estamos incapazes!
JOAQUIM COUTINHO DUARTE
O autor escreve de acordo com a antiga ortografia.”
Rogério Alves: “Temos um trabalho importantíssimo de manter os sócios como força motriz deste clube, de estar o mais próximo deles possível, sempre que for preciso dizer presente. Terei muito gosto em ser também alguém que contribui para essa unidade, para essa nova era, para que essa era, sem demagogia, seja uma era de sucesso, de vitória, de glória e esplendor”
Entretanto o 2o pior presidente da história do clube, mentor do actual, que é largamente o pior de sempre, continua a cumprir o desígnio para o qual ele e a elite croquete naceram: PERDER!
Rogério Alves: “Ou há justificação plausível para o que aconteceu ou, em meu entender, a Direcção não tem condições para continuar. Isto que aconteceu foi o dia mais negro na história do Sporting. Não sei se algum dia viremos a saber tudo o que aconteceu. Há 3 milhões e meio de sportinguistas e portugueses à espera de uma justificação, explicação, de uma grande mudança de paradigma”
SCPTV programa “leao ao peito” sobre o basket com o Prof. LM.
Aconselho vivamente… o q ele revela e esclarecedor sobre a falta de competencia e exigencia de quem dirige o clube… ASSUSTADOR!
O q so revela uma vez mais o excelente trabalho da sua secçao, bem como das outras modalidades fora o Futebol, em contraste com quem dirige o clube!
Mas repara que conseguem nomear um a um os casos no FCP, o Benfica é enunciado com os outros pequenos e aposto que o volume dos negócios é bem superior ao dos andrades nos últimos anos. Cheiram diferente mas são a mesma merda, e a Sábado também é uma merda do crlho, porque fossem minimamente competentes começavam a questionar como é que clubes que facturam acima dos mil milhões em 10 anos (motivo de orgulho) não baixam nem passivo, nem dividas. Lavagem e fuga ao fisco é o que mais acontece no futebol português.
Vamos ver os negócios do varandas daqui por uns tempos. A cena do protocolo/ wang cheira mal por todos os lados, para não falar nos …. outros praticamente todos.
É também por estes menti… perdão juizes, que passam os processos que envolbem o Sporting, certo? Assim coisas tipos AG de destituição, julgamentos de terrorismos, etc…
Uma coisa boa para terminar a noite. A capa do jornal Sporting está brutal. As capas melhoraram imenso nos últimos meses pena que o interior continue a ser uma trampa. Até amanha.
5 Fevereiro, 2020 at 16:45
Quando amanhã saírem os áudios de hoje de Monsanto, se não tivermos demissões. Nunca as teremos.
P. S. Posso ser eu a ver muitas séries americanas, mas na minha singela opinião, quando alguém se recusa a responder para não se auto incriminar está indiretamente a assumir a culpa, ou não?
5 Fevereiro, 2020 at 16:50
Crailhes, mas onde é que vocês acompanham as sessões, pá? Tenho que ligar a TV? É na cmtv?
5 Fevereiro, 2020 at 16:51
Alguma culpa tem de ter, não sabes é do quê….
Achas que vai haver demissões?! Hehehehehe!
5 Fevereiro, 2020 at 16:57
Eu nao sei como é que é possivel que, pelo menos o sujeito mais gordinho, nao ter sido engavetado com os outros.
5 Fevereiro, 2020 at 17:00
Ja saiu algum audio do depoimento de ontem do spotter?
Ja se leram ai algumas coisas na net, mas ouvindo tem mais valor.
5 Fevereiro, 2020 at 18:20
Não foi ontem, foi hoje de manhã. Se os jornalistas não publicarem amanhã sai.
5 Fevereiro, 2020 at 17:08
???
5 Fevereiro, 2020 at 17:41
De que se fala? Quem é que “plead the fifth”? 🙂
Z
5 Fevereiro, 2020 at 17:55
Hoje foram ouvidos no tribunal o Barbini e o Diogo Amaral.
Convenientemente hoje não há acompanhamento ao minuto por parte da comunicação social.
5 Fevereiro, 2020 at 17:56
Interessava era o William Carvalho e o André Geraldes…
5 Fevereiro, 2020 at 18:19
Segundo quem esteve na sala foi um deles.
5 Fevereiro, 2020 at 21:44
Está. Mas é claro que agarrada ao poder como a corja está, nunca se irá demitir.
5 Fevereiro, 2020 at 16:59
O que se esta a passar no tribunal de monsanto nestes ultimos meses, é das coisas mais ridiculas a que ja se assistiu ma historia moderna desta país.
E eu continuo a dizer… Isto é so desporto. Doi nos porque é o nosso clube. Doi nos porque somos malucos por ele. Mas no final do dia é so desporto…
E se se dao a esta falta de vergonha por causa disto… Bem… Eu nem quero imaginar nas coisas que realmente têm inpacto na sociedade.
Foda se. Lol
5 Fevereiro, 2020 at 21:07
Ya
5 Fevereiro, 2020 at 21:47
Mesmo.
5 Fevereiro, 2020 at 17:39
Sanatório Leonino
Rogério Alves: “Temos de estar atentos a quem anda a sabotar a caminhada do Sporting por entre juras de amor ao clube. Atentos aos filhos das trevas que tendem a ser mais espertos que os filhos da luz”
5 Fevereiro, 2020 at 17:57
“filhos da luz”…
Este corja acha-se acima dos outros…
5 Fevereiro, 2020 at 18:12
Da série “Ronaldo passou pelo Sporting? Nunca “sube”…”
TVI24…
https://scontent.flis9-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/84333703_10207395906812978_7728233039955755008_n.jpg?_nc_cat=111&_nc_ohc=e1WYQEyPUOgAX8xvx49&_nc_ht=scontent.flis9-1.fna&oh=befa1ddfd61cb4affef342b85250c9bf&oe=5ED79F40
5 Fevereiro, 2020 at 18:37
Na senda da série “Ronaldo foi formado no Seixal”
https://atascadocherba.com/2015/12/28/ha-limites-para-a-propaganda/
5 Fevereiro, 2020 at 19:08
Da série “a culpa é do gordo maluco”…
5 Fevereiro, 2020 at 19:08
No comments…
https://scontent.flis9-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/84543333_2924618757561645_1331975371167367168_n.jpg?_nc_cat=111&_nc_ohc=sXsdda6Z1joAX9zZGVC&_nc_ht=scontent.flis9-1.fna&oh=fe8f2f2ae90b23d32b029f70ba1a6982&oe=5ECB5A1C
5 Fevereiro, 2020 at 19:21
https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/advogada-de-fernando-mendes-critica-julgamento-publico
sempre bom recordar… aqui ta quase tudo dito em 3 palitadas!
ate ao final desta semana… ACABOU A NOVELA!
5 Fevereiro, 2020 at 19:35
Sanatório Leonino
Rogério Alves: “Em primeiro lugar, tenho o máximo de respeito por todos os sportinguistas (…) A maior preocupação de todos nós neste momento é minorar os estragos, e não, como algumas pessoas que parecem estar a fazer provas de vida, esfregar a ferida, lamentar, lamuriar”
5 Fevereiro, 2020 at 19:46
Alguém sabe quem é o senhor Joaquim Coutinho Duarte?
https://scontent.flis9-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/84950191_108269510740430_268590006103179264_n.png?_nc_cat=104&_nc_ohc=Loq5UO_A-aAAX-OmkII&_nc_ht=scontent.flis9-1.fna&oh=9af354753e850240d661b093abc8ce28&oe=5ECC9F71
5 Fevereiro, 2020 at 19:47
Joaquim Coutinho Duarte
“SOMOS UM CLUBE ARRASADO PSICOLOGICAMENTE
Só nos resta suplicar: SALVEM-NOS! Que nós, por nós mesmos, estamos incapazes!
Nos dias que correm, escrever algo sobre a instituição que nos é querida, o Sporting Clube de Portugal, é tarefa difícil e pouco motivante. Quando se sente proximidade e amor por uma causa, o que gostamos é de enaltecer os sucessos alcançados e sentir que contribuímos para honrar a história que alicerça o que acreditamos e amamos. Infelizmente, não é isso que acontece, actualmente, com o nosso querido Sporting!
Actualmente, o que nos ocorre escrever, não é o enaltecer de feitos gloriosos, mas sim os tristes acontecimentos com os quais somos confrontados todos os dias!
Sistematicamente, somos notícia pelas piores razões! Por aquilo que não gostamos de ouvir, sobre o que nos é próximo, e sobre quem, ao longo da vida, nos habituamos a ouvir relatos de vitórias, do seu exemplo desportivo e da sua diferenciação positiva.
Actualmente, vejo um clube de pessoas desavindas. Viramos um clube de maus exemplos e incumpridor. Um clube de sócios divididos e a remarem em sentidos contrários, com objectivos diferentes. Um clube de sócios, adeptos e simpatizantes zangados e de costas voltadas. Um clube onde mora apenas a desavença.
Actualmente, vejo uma direcção que, contrariamente ao seu papel agregador, o que faz, é colocar os sócios cada vez mais uns contra os outros, fruto de decisões irreflectidas, atitudes nada profissionais e de uma comunicação paupérrima.
Uma direcção que não procura unir, mas sim fomentar o confronto dentro do universo Sporting. Com especial incidência em sectores da família sportinguista, que tanto já deram ao clube em décadas de acompanhamento deste, nos bons e maus momentos. Contribuindo, com a sua envolvência, para tantas e gloriosas vitórias, dentro e fora de portas!
Actualmente, assistimos a comportamentos, dentro das quatro linhas, que não se compaginam com a história gloriosa e secular do Sporting Clube de Portugal!
Andamos de cabeça perdida e não temos quem nos lidere com voz experimentada, decisão sabedora, projecto convincente, ganhador e exequível e traquejo para mediar conflitos. Estamos sem rumo e sem condução!
Um clube, que sempre nos habituou a um ADN com carácter e repleto de bons exemplos, hoje está de rastos. Hipotecou a sua identidade e perdeu a idoneidade! Eu diria mesmo que, estamos pelas ruas da amargura, e todos temos uma cota de responsabilidades nisso! Não temos manifestado amor AO CLUBE! Demonstramos muito individualismo, muito apego ao poder, sem olharmos aos reais interesses colectivos, que são os superiores interesses do Sporting!
Somos um clube arrasado psicologicamente!
Nem é, para menos… Senão vejamos.
Com uma direcção que:
• Não se impõe.
• Rema contra o desejo dos associados.
• Divide os sócios, adeptos e simpatizantes.
• Não obtém resultados desportivos nem financeiros.
• Não honra o passado glorioso do Sporting.
Com uma Mesa da Assembleia Geral que:
• Não faz sentir a sua presença.
• Não representa a vontade dos seus associados.
• Permite que o clube resvale para o abismo.
• Não se faz valer o seu papel de “árbitro”, de garante dos superiores interesses do Sporting, da paz, da estabilidade e da concórdia como modo de alavancar vontades e remarmos todos no mesmo sentido, ou seja, dignificar a história do SCP com vitórias que levantem a moral de família sportinguista.
Deste modo:
a. Arrasados psicologicamente, sem rumo, com funcionários desmotivados e sem orgulho no seu “patrão” e na sua “empresa”.
b. Com uma direcção perdedora, sem projecto nem experiência, individualista, e insensível aos valores históricos do clube.
c. Com uma Mesa da Assembleia Geral que não faz sentir a sua acção de garante do bom nome do clube e da vontade colectiva e que se afasta (sabe-se lá porquê) do grito colectivo dos sócios.
Só nos resta suplicar: SALVEM-NOS! Que nós, por nós mesmos, estamos incapazes!
JOAQUIM COUTINHO DUARTE
O autor escreve de acordo com a antiga ortografia.”
5 Fevereiro, 2020 at 23:54
É uma bela peça… Conheço-o!!!
5 Fevereiro, 2020 at 20:41
Homem da Burinhosa
https://www.publico.pt/2013/11/21/local/noticia/empresario-oferece-300-mil-euros-para-construir-esculturas-em-aldeia-de-alcobaca-1613437/amp
5 Fevereiro, 2020 at 20:51
@Leaoverde…
O Ronnie está a facilitar…
?
5 Fevereiro, 2020 at 21:42
Vá lá… à rasquinha… 😉
Z
5 Fevereiro, 2020 at 21:10
Sanatório Leonino
Rogério Alves: “Temos um trabalho importantíssimo de manter os sócios como força motriz deste clube, de estar o mais próximo deles possível, sempre que for preciso dizer presente. Terei muito gosto em ser também alguém que contribui para essa unidade, para essa nova era, para que essa era, sem demagogia, seja uma era de sucesso, de vitória, de glória e esplendor”
5 Fevereiro, 2020 at 21:49
Hoje até decidi voltar a ver telejornais para saber algo sobre o julgamento da decada.
Mas, pfffft.
E essa gravação?
Sai ou não sai?
6 Fevereiro, 2020 at 0:52
Já ai anda a circular
5 Fevereiro, 2020 at 21:52
Entretanto o 2o pior presidente da história do clube, mentor do actual, que é largamente o pior de sempre, continua a cumprir o desígnio para o qual ele e a elite croquete naceram: PERDER!
https://t.co/km7l1wc2Rm
É isto.
5 Fevereiro, 2020 at 22:08
Sanatório Leonino
Rogério Alves: “Ou há justificação plausível para o que aconteceu ou, em meu entender, a Direcção não tem condições para continuar. Isto que aconteceu foi o dia mais negro na história do Sporting. Não sei se algum dia viremos a saber tudo o que aconteceu. Há 3 milhões e meio de sportinguistas e portugueses à espera de uma justificação, explicação, de uma grande mudança de paradigma”
6 Fevereiro, 2020 at 0:02
SCPTV programa “leao ao peito” sobre o basket com o Prof. LM.
Aconselho vivamente… o q ele revela e esclarecedor sobre a falta de competencia e exigencia de quem dirige o clube… ASSUSTADOR!
O q so revela uma vez mais o excelente trabalho da sua secçao, bem como das outras modalidades fora o Futebol, em contraste com quem dirige o clube!
6 Fevereiro, 2020 at 0:04
Prof. LM: n gosto de “galinhas” de jogadores q tremem… procuro atletas com personalidade Q N SE ESCONDEM DO JOGO!
6 Fevereiro, 2020 at 0:05
SER PROFISSIONAL… ACIMA DE TUDO ESTA O CLUBE ponto!
6 Fevereiro, 2020 at 0:06
fogo tanto sumo aqui… bem o melhor e verem mesmo!
6 Fevereiro, 2020 at 0:16
Procurei, procurei, procurei e não encontrei, fdx, nem aqui.
https://twitter.com/aCartilhaDoColo/status/1225205138329079809
6 Fevereiro, 2020 at 0:21
n tou a perceber M… pode elucidar sff?
6 Fevereiro, 2020 at 0:23
Então, os suspeitos de fraude nos últimos anos, estão aí os clubes todos todos, excepto o terrorista moral. Nem por aqui conseguem pegar.
6 Fevereiro, 2020 at 0:26
pois… isto ta irrespiravel…
ate o sacana do Trump n desarma… isto so la vai com sangue!
6 Fevereiro, 2020 at 0:29
Mas repara que conseguem nomear um a um os casos no FCP, o Benfica é enunciado com os outros pequenos e aposto que o volume dos negócios é bem superior ao dos andrades nos últimos anos. Cheiram diferente mas são a mesma merda, e a Sábado também é uma merda do crlho, porque fossem minimamente competentes começavam a questionar como é que clubes que facturam acima dos mil milhões em 10 anos (motivo de orgulho) não baixam nem passivo, nem dividas. Lavagem e fuga ao fisco é o que mais acontece no futebol português.
6 Fevereiro, 2020 at 0:38
Vamos ver os negócios do varandas daqui por uns tempos. A cena do protocolo/ wang cheira mal por todos os lados, para não falar nos …. outros praticamente todos.
6 Fevereiro, 2020 at 0:27
É também por estes menti… perdão juizes, que passam os processos que envolbem o Sporting, certo? Assim coisas tipos AG de destituição, julgamentos de terrorismos, etc…
https://twitter.com/eusoudoSCP_1906/status/1224636087718510593
6 Fevereiro, 2020 at 0:32
Não se consegue arranjar aqui qualquer coisa que ligue BdC ao Corona?
Oh Stalley anda cá ver como fica isto do (2019-nCoV)!
6 Fevereiro, 2020 at 0:31
Uma coisa boa para terminar a noite. A capa do jornal Sporting está brutal. As capas melhoraram imenso nos últimos meses pena que o interior continue a ser uma trampa. Até amanha.
https://twitter.com/bancadadeleao/status/1205042016394076160/photo/1
6 Fevereiro, 2020 at 0:33
O link acima é da semana passada, que também estava espectacular, desta semana é esta:
https://twitter.com/tertuliascp/status/1225178185593212936/photo/1
6 Fevereiro, 2020 at 0:41
nem tudo e mau 🙂
6 Fevereiro, 2020 at 0:43
Está fixe mas eu daria destaque ao Travante 🙂
6 Fevereiro, 2020 at 0:54
claro… mas la ta “falha sempre” o OBVIO!
6 Fevereiro, 2020 at 0:40
Essa capa já é antiga e até foi aquela em que se esqueceram do setor feminino…
6 Fevereiro, 2020 at 18:45
Pronto a massa do Bruno já se foi…
Anti, vai com os porcos a partir de Junho de 2021
O homem já viu que aqui não cria raízes, é dar pérolas para porcos…
Thierry Anti, treinador de andebol do Sporting, vai deixar o clube em 2021
Técnico vai orientar o Aix-en-Provence, de França
8 Fevereiro, 2020 at 14:37
😀