Gosto de ler o mister, trabalha bem os números, mas esse “artigo” está bem mal feito. Compara 68 jogos com 28, e esquece-se que jogar 5 ou 50min contabiliza como 1 jogo. O Plata por exemplo deve ter apenas 1 jogo a titular, e uns 2 ou 3 em que jogou 5/15min, mas contabiliza 7 jogos. Se comparasse só os minutos seria muito mais objectivo e podia usar outros gajos como exemplo, o Diaby ou o Raphinha foram muito mais preponderantes do que o que temos agora, até o Jovane o ano passado.
No entanto acho que os números dizem muito mais do treinador do que dos jogadores, até por terem filosofias quase opostas. O Silas tem pensado em defender e o Keizer apenas o fazia nos jogos contra os grandes, daí também o Silas perder muitos mais pontos do que o Keizer.
Rogério Alves: “Toda a gente deverá demitir-se, colocar o lugar à disposição e permitir que numa assembleia eleitoral seja escolhida a alternativa. Todos lamentamos este trajeto até aqui. É tempo de tirarmos as ilações que há a tirar e a melhor solução é esta que está em cima da mesa. Se o problema se resolver por esta via, é tempo de surgirem alternativas. Não quero fazer especulações, é necessário colocar os corações ao alto, a cabeça no futuro e acabar com este momento muito mau”
A parte mais engraçada é que ele disse isso rumo ao tacho que lhe apresentavam no saco de gatos e que depois não teve porque foi dano colateral que no churrasquinho….
Eu estou pronto a apostar que o resultado foi totalmente ao contrário. Eu conheci pelo menos 2 pessoas que votaram ao contrário. BdC mas RA para a MAG “para o controlar” porque não confiavam muito no BdC e tinham medo do que poderia vir de lá. Conheço pessoal que votou tudo Godinho ou tudo BdC (ou tudo Dias Ferreira como eu) mas não conheço 1 que tivesse votado GL e EB para a MAG…
Aliás, se não estou em erro o próprio EB disse que a lógica era o resultado ter sido ao contrário….
Coração apertado sentem os sócios que não participaram nessa farsa, que converteu 1% de votos de três meses antes Março 2018, em 71% de votos aprovados por um qualquer notário convidado para o efeito e bem pago !
Quando temos um presidente que passou 1 ano e meio a desrespeitar o Sporting com strip teases de colchões, auditorias leakadas, rebaixamento completo do clube com tiradas como “Se os grandes clubes europeus erram, um clube como o Sporting não havia de errar”, insultos a sócios, ataques cerrados à massa adepta, enxovalhamento da formação, total desrespeito por figuras históricas como Inácio, total desprezo por atletas da casa como Nani, etc, etc, etc é de admirar que ninguém nos respeite?
Como o Dr Vagandas tão bem diria: Quem colhe ventos, compra tempestades.
Pequeno excerto do texto de Gonçalo Fernandes publicado no Leoninamente que vale a pena ler e refletir:
“A questão que se põe é, queixamo-nos de quê? Não fomos nós, ou pelo menos 71% de nós, que contribuímos de forma decisiva para que o dr. Varandas fosse eleito Presidente do Sporting Clube de Portugal? Não fomos nós que, com a conversa enjoativa de que “somos diferentes e temos que ser diferentes”, desistimos da exigência e voltámos à era dos punhos de renda, do comer e calar perante o enxovalho público constante, e, sobretudo, da incompetência de planeamento, contratações e gestão do futebol profissional?”
Quero acrescentar que na altura do maior ataque que tenho memoria ao clube, cashball, empresários, jogadores, políticos, justiça, rivais, croquettes, etc… todos a conjugar esforços para retalharem o Leão, nós, Sportinguistas, 71% dizem, primamos não só pela ausência mas sobretudo pela escolha da trincheira errada.
O mal foi feito, já está está, agora é lidar.
Estar disposto a continuar com isto até ao fim do mandato para “ensinar uma lição” a quem destituiu a anterior direcção é literalmente o tipo de coisa que abomino…
Estar disposto a ver o Sporting morrer por gozo pessoal…
Se levas para uma lição, então na minha opinião a lição será mais para reconhecer os erros caso contrario estás condenado a repeti-los.
Deves ler o texto, é muito acima disso:
Outro excerto:
“Ainda vamos a tempo de recuperar o Clube? Acredito que sim, até porque, como dizia Balzac, “a resignação é um suicídio quotidiano”. Está nas nossas mãos assegurar que esta gente se enxerga e percebe que a melhor forma de defender os superiores interesses do Sporting Clube de Portugal é sair. Para isso só temos que nos mobilizar, como no passado mais ou menos recente, e estar presentes, de forma ordeira, na manifestação do próximo dia 9 de fevereiro, em Alvalade.”
Da incompetência do Varandas e de estar a levar o clube à ruína.
Mesmo quem votou Varandas de boa fé e acreditando nele não tem direito a queixar-se e a ir contra ele?! É engraçado porque agora leio que dizem que ninguém votou no Varandas…como leio que votar no JEB foi um erro e ninguém votou (e a alternativa era o PPC), como leio que votar no Soares Franco foi um erro (e a alternativa era o Abrantes Mendes). É engraçado porque hoje ninguém votou em ninguém…só no BdC é que votaram e foram sempre contra tudo! Não sei a defender o quê mas estiveram sempre do lado certo e por isso podem achincalhar à vontade quem votou no Varandas…
É toda uma superioridade moral meio descabida que tenho lido e que me irrita…uma superioridade moral sem sentido que procura explorar a raiva e o desapontamento de forma mesquinha, que não procura soluções para o clube mas sim um achincalhar meio tonto.
Mas enfim…é seguir. Eu não vou viver amarrado ao passado e muito menos em quem votou em quem…
E cometi o erro de ir ler o texto todo, não tivesse eu interpretado mal. Sim, todo ele anda em torno disto que me irrita…
Tiago, não faço ideia quem é o Gonçalo que escreveu o texto e qual foi o seu posicionamento no verão quente, vejo e como já referi um apelo a que se aprenda com os erros.
Repara, admito que por falta de alternativas, votou-se no mal menor e ou naqueles que pensávamos servirem o interesse do clube. Encontramos um caminho diferente, com dificuldades e erros próprios e na primeira oportunidade mostramos nada ter aprendido e foram de novo abertas as portas para reentrada da corja.
Todos, incluindo o Rogério Alves, desde Fevereiro de 2018, apareceram publicamente a reclamar o direito, divino por certo, de saber como governar o clube.
A mim o que me irrita é que basta uma sequência de bons resultados e o varandas ou a situação financeira ou a sustentabilidade das modalidades passa para segundo plano ou seja não se aprende com os erros. Nos outros clubes é igual o que mostra que não somos diferentes, ou melhor a diferença é nós não temos sucesso no futebol tirando as taças, balões de oxigénio para o varandas.
“Tiago, não faço ideia quem é o Gonçalo que escreveu o texto e qual foi o seu posicionamento no verão quente, vejo e como já referi um apelo a que se aprenda com os erros.”
Demonstrativo que a batalha mais importante foi travada em Junho de 2018 e que infelizmente e apesar de tantos avisos, o Sporting …. perdeu e a corja regressou.
O Gonçalo é um jovem com coluna vertebral. Andava pela
Sporting TV no tempo de BC e também foi comentador com o Varandas mas sempre se mostrou crítico e Varandas deve
ter-lhe passado guia de marcha que Varandas não é pessoa
para tolerar criticas
Se a conversa era comigo, sempre lhe direi o seguinte
Quando é que será, que você mete na cabeça que o cancro do clube está nos actuais estatutos, no sistema de votação actual, que são utilizados como arma, pelos detractores do GRANDE S.C.P. e das suas vaidades.
Se cada Lista tivesse que apresenta uma caução de milhões de Euros até serem conhecidos os resultados das eleições, sendo devolvidos aos que perdessem a respectiva caução deixava-mos de andar a substituir direcções todos os dois Anos.
WARM !
Ah…. Desde que as eleições fossem comprovadamente limpas !
Alguém que explique ao amigo Gonçalo Fernandes que não foram 71% de associados do Sporting Clube de Portugal que votaram a destituição da anterior direcção, ou ele acha que o mundo se resume a Lisboa. É que parece que lhe falta Mundo e vidência a esse senhor !
Rogério Alves: “Amo muito o Sporting, para mim o que é fundamental é que o Sporting seja conduzido por quem o consiga colocar no patamar de que nunca deveria ter saído. Vamos olhar para o essencial e a seu tempo tomar decisões”
Deve estar feliz e de consciência tranquila. Dever cumprido. Estamos como (na opinião dele) nunca devíamos ter deixado de estar. Como estávamos quando ele fazia parte dos órgãos sociais. Parabéns, sor Rogério.
Lá vou eu falar do Benfocas (Ah, e tal… preocupa-te é com o Sporting…)
Vejam como ter poder e as arbitragens podem influenciar jogos:
Benfocas 3 – Famalicão 2 (o golo da vitória a ser marcado no último lance do encontro por… Gabriel)
– 1 dos golos do Benfocas foi de penalty
– Gabriel deveria ter sido expulso aos 69 minutos (logo, não marcava o golo da vitória).
Ac. Viseu 1 – Porto 1
– Penalty não assinalado sobre Corona
Atendendo ao que foi acima escrito (e dando de barato que o penalty a favor do Benfocas foi bem assinalado e que o Porto não falharia o penalty que ficou por marcar a seu favor), se tivéssemos verdade desportiva teríamos:
Benfocas 2 – Famalicão 2
Ac. Viseu 1 – Porto 2
Agora, continuem preocupados só com o Sporting, pois temos ” a casa a arder”…
Rogério Alves: “O que os Estatutos dizem é bastante claro: quem é eleito para os Órgãos Sociais do Clube tem o dever de cumprir a sua missão e os mandatos até final. Além disso, referem também que os Sócios devem contribuir para a coesão dentro do universo Leonino e respeitar os Órgãos Sociais e as suas deliberações”
Quando amanhã saírem os áudios de hoje de Monsanto, se não tivermos demissões. Nunca as teremos.
P. S. Posso ser eu a ver muitas séries americanas, mas na minha singela opinião, quando alguém se recusa a responder para não se auto incriminar está indiretamente a assumir a culpa, ou não?
Rogério Alves: “Temos de estar atentos a quem anda a sabotar a caminhada do Sporting por entre juras de amor ao clube. Atentos aos filhos das trevas que tendem a ser mais espertos que os filhos da luz”
Rogério Alves: “Em primeiro lugar, tenho o máximo de respeito por todos os sportinguistas (…) A maior preocupação de todos nós neste momento é minorar os estragos, e não, como algumas pessoas que parecem estar a fazer provas de vida, esfregar a ferida, lamentar, lamuriar”
Só nos resta suplicar: SALVEM-NOS! Que nós, por nós mesmos, estamos incapazes!
Nos dias que correm, escrever algo sobre a instituição que nos é querida, o Sporting Clube de Portugal, é tarefa difícil e pouco motivante. Quando se sente proximidade e amor por uma causa, o que gostamos é de enaltecer os sucessos alcançados e sentir que contribuímos para honrar a história que alicerça o que acreditamos e amamos. Infelizmente, não é isso que acontece, actualmente, com o nosso querido Sporting!
Actualmente, o que nos ocorre escrever, não é o enaltecer de feitos gloriosos, mas sim os tristes acontecimentos com os quais somos confrontados todos os dias!
Sistematicamente, somos notícia pelas piores razões! Por aquilo que não gostamos de ouvir, sobre o que nos é próximo, e sobre quem, ao longo da vida, nos habituamos a ouvir relatos de vitórias, do seu exemplo desportivo e da sua diferenciação positiva.
Actualmente, vejo um clube de pessoas desavindas. Viramos um clube de maus exemplos e incumpridor. Um clube de sócios divididos e a remarem em sentidos contrários, com objectivos diferentes. Um clube de sócios, adeptos e simpatizantes zangados e de costas voltadas. Um clube onde mora apenas a desavença.
Actualmente, vejo uma direcção que, contrariamente ao seu papel agregador, o que faz, é colocar os sócios cada vez mais uns contra os outros, fruto de decisões irreflectidas, atitudes nada profissionais e de uma comunicação paupérrima.
Uma direcção que não procura unir, mas sim fomentar o confronto dentro do universo Sporting. Com especial incidência em sectores da família sportinguista, que tanto já deram ao clube em décadas de acompanhamento deste, nos bons e maus momentos. Contribuindo, com a sua envolvência, para tantas e gloriosas vitórias, dentro e fora de portas!
Actualmente, assistimos a comportamentos, dentro das quatro linhas, que não se compaginam com a história gloriosa e secular do Sporting Clube de Portugal!
Andamos de cabeça perdida e não temos quem nos lidere com voz experimentada, decisão sabedora, projecto convincente, ganhador e exequível e traquejo para mediar conflitos. Estamos sem rumo e sem condução!
Um clube, que sempre nos habituou a um ADN com carácter e repleto de bons exemplos, hoje está de rastos. Hipotecou a sua identidade e perdeu a idoneidade! Eu diria mesmo que, estamos pelas ruas da amargura, e todos temos uma cota de responsabilidades nisso! Não temos manifestado amor AO CLUBE! Demonstramos muito individualismo, muito apego ao poder, sem olharmos aos reais interesses colectivos, que são os superiores interesses do Sporting!
Somos um clube arrasado psicologicamente!
Nem é, para menos… Senão vejamos.
Com uma direcção que:
• Não se impõe.
• Rema contra o desejo dos associados.
• Divide os sócios, adeptos e simpatizantes.
• Não obtém resultados desportivos nem financeiros.
• Não honra o passado glorioso do Sporting.
Com uma Mesa da Assembleia Geral que:
• Não faz sentir a sua presença.
• Não representa a vontade dos seus associados.
• Permite que o clube resvale para o abismo.
• Não se faz valer o seu papel de “árbitro”, de garante dos superiores interesses do Sporting, da paz, da estabilidade e da concórdia como modo de alavancar vontades e remarmos todos no mesmo sentido, ou seja, dignificar a história do SCP com vitórias que levantem a moral de família sportinguista.
Deste modo:
a. Arrasados psicologicamente, sem rumo, com funcionários desmotivados e sem orgulho no seu “patrão” e na sua “empresa”.
b. Com uma direcção perdedora, sem projecto nem experiência, individualista, e insensível aos valores históricos do clube.
c. Com uma Mesa da Assembleia Geral que não faz sentir a sua acção de garante do bom nome do clube e da vontade colectiva e que se afasta (sabe-se lá porquê) do grito colectivo dos sócios.
Só nos resta suplicar: SALVEM-NOS! Que nós, por nós mesmos, estamos incapazes!
JOAQUIM COUTINHO DUARTE
O autor escreve de acordo com a antiga ortografia.”
Rogério Alves: “Temos um trabalho importantíssimo de manter os sócios como força motriz deste clube, de estar o mais próximo deles possível, sempre que for preciso dizer presente. Terei muito gosto em ser também alguém que contribui para essa unidade, para essa nova era, para que essa era, sem demagogia, seja uma era de sucesso, de vitória, de glória e esplendor”
Entretanto o 2o pior presidente da história do clube, mentor do actual, que é largamente o pior de sempre, continua a cumprir o desígnio para o qual ele e a elite croquete naceram: PERDER!
Rogério Alves: “Ou há justificação plausível para o que aconteceu ou, em meu entender, a Direcção não tem condições para continuar. Isto que aconteceu foi o dia mais negro na história do Sporting. Não sei se algum dia viremos a saber tudo o que aconteceu. Há 3 milhões e meio de sportinguistas e portugueses à espera de uma justificação, explicação, de uma grande mudança de paradigma”
SCPTV programa “leao ao peito” sobre o basket com o Prof. LM.
Aconselho vivamente… o q ele revela e esclarecedor sobre a falta de competencia e exigencia de quem dirige o clube… ASSUSTADOR!
O q so revela uma vez mais o excelente trabalho da sua secçao, bem como das outras modalidades fora o Futebol, em contraste com quem dirige o clube!
Mas repara que conseguem nomear um a um os casos no FCP, o Benfica é enunciado com os outros pequenos e aposto que o volume dos negócios é bem superior ao dos andrades nos últimos anos. Cheiram diferente mas são a mesma merda, e a Sábado também é uma merda do crlho, porque fossem minimamente competentes começavam a questionar como é que clubes que facturam acima dos mil milhões em 10 anos (motivo de orgulho) não baixam nem passivo, nem dividas. Lavagem e fuga ao fisco é o que mais acontece no futebol português.
Vamos ver os negócios do varandas daqui por uns tempos. A cena do protocolo/ wang cheira mal por todos os lados, para não falar nos …. outros praticamente todos.
É também por estes menti… perdão juizes, que passam os processos que envolbem o Sporting, certo? Assim coisas tipos AG de destituição, julgamentos de terrorismos, etc…
Uma coisa boa para terminar a noite. A capa do jornal Sporting está brutal. As capas melhoraram imenso nos últimos meses pena que o interior continue a ser uma trampa. Até amanha.
5 Fevereiro, 2020 at 11:45
Não sei se já partilharam, mas aqui fica:
https://misterdocafe.blogspot.com/2020/02/todos-juntos-nao-dao-um-nani.html
5 Fevereiro, 2020 at 12:09
É o que dá colocar links sem ler o que está para trás…
5 Fevereiro, 2020 at 13:46
Gosto de ler o mister, trabalha bem os números, mas esse “artigo” está bem mal feito. Compara 68 jogos com 28, e esquece-se que jogar 5 ou 50min contabiliza como 1 jogo. O Plata por exemplo deve ter apenas 1 jogo a titular, e uns 2 ou 3 em que jogou 5/15min, mas contabiliza 7 jogos. Se comparasse só os minutos seria muito mais objectivo e podia usar outros gajos como exemplo, o Diaby ou o Raphinha foram muito mais preponderantes do que o que temos agora, até o Jovane o ano passado.
No entanto acho que os números dizem muito mais do treinador do que dos jogadores, até por terem filosofias quase opostas. O Silas tem pensado em defender e o Keizer apenas o fazia nos jogos contra os grandes, daí também o Silas perder muitos mais pontos do que o Keizer.
5 Fevereiro, 2020 at 19:22
Oh meu! Vai lá ver os minutos…
3mil e tal minutos dos 5 juntos com participação em 11 golos.
2 mil e tal do NANI com participação em 16 golos.
5 Fevereiro, 2020 at 20:05
Fácil, fácil.
5 Fevereiro, 2020 at 14:23
Ohhhhh lá vai o Capitão Nani……. borda fora para termos dinheiro para o Jésé.
5 Fevereiro, 2020 at 12:09
Da série “gestão de topo”…
https://misterdocafe.blogspot.com/2020/02/todos-juntos-nao-dao-um-nani.html
5 Fevereiro, 2020 at 14:23
Factos.
5 Fevereiro, 2020 at 12:21
Mas que merda é esta? SIU?
https://twitter.com/Sporting_CP/status/1225013872123432962
Estes gajos so nos envergonham, só pode ser de proposito
5 Fevereiro, 2020 at 12:40
Eles queriam dizer cio, que é como ele as deixa
5 Fevereiro, 2020 at 14:27
Eu acho que é uma mensagem subliminar para anunciar o regresso do LJ…….ou pelo menos para o aliciar…
5 Fevereiro, 2020 at 14:25
Comunicação à imagem do presidente Bananas e do resto do clube: Amadora, incompetente, ridícula.
5 Fevereiro, 2020 at 14:51
Siu:
https://pbs.twimg.com/media/EQA7A7TW4AADSQS?format=jpg&name=900×900
5 Fevereiro, 2020 at 21:42
Ahahahahahahah! Realmente aos filhos que ele já tem, é melhor oferecer um à Georgina.
5 Fevereiro, 2020 at 12:29
Sanatório Leonino
Rogério Alves: “Toda a gente deverá demitir-se, colocar o lugar à disposição e permitir que numa assembleia eleitoral seja escolhida a alternativa. Todos lamentamos este trajeto até aqui. É tempo de tirarmos as ilações que há a tirar e a melhor solução é esta que está em cima da mesa. Se o problema se resolver por esta via, é tempo de surgirem alternativas. Não quero fazer especulações, é necessário colocar os corações ao alto, a cabeça no futuro e acabar com este momento muito mau”
5 Fevereiro, 2020 at 14:26
Ah! Este Rogério de 2013 envelheceu tão bem.
5 Fevereiro, 2020 at 14:31
A parte mais engraçada é que ele disse isso rumo ao tacho que lhe apresentavam no saco de gatos e que depois não teve porque foi dano colateral que no churrasquinho….
Eu estou pronto a apostar que o resultado foi totalmente ao contrário. Eu conheci pelo menos 2 pessoas que votaram ao contrário. BdC mas RA para a MAG “para o controlar” porque não confiavam muito no BdC e tinham medo do que poderia vir de lá. Conheço pessoal que votou tudo Godinho ou tudo BdC (ou tudo Dias Ferreira como eu) mas não conheço 1 que tivesse votado GL e EB para a MAG…
Aliás, se não estou em erro o próprio EB disse que a lógica era o resultado ter sido ao contrário….
5 Fevereiro, 2020 at 13:01
Ao ler este artigo, acreditem que até senti o coração apertado…
Actualmente, muitos poucos respeitam o Sporting…
Por isso…as arbitragens, conjuntamente com outros factores…
tudo fazem para nos “puxar ainda mais para baixo…”
https://maisfutebol.iol.pt/desce/opiniao/sporting-o-pior-e-nao-haver-esperanca
5 Fevereiro, 2020 at 14:13
Caro MaxMartins,
R.I.P. 28 Junho 2018 – PAZ À SUA ALMA ! s.c.p.
Coração apertado sentem os sócios que não participaram nessa farsa, que converteu 1% de votos de três meses antes Março 2018, em 71% de votos aprovados por um qualquer notário convidado para o efeito e bem pago !
Eu não tenho remorsos amigo Max.!
5 Fevereiro, 2020 at 14:32
Quando temos um presidente que passou 1 ano e meio a desrespeitar o Sporting com strip teases de colchões, auditorias leakadas, rebaixamento completo do clube com tiradas como “Se os grandes clubes europeus erram, um clube como o Sporting não havia de errar”, insultos a sócios, ataques cerrados à massa adepta, enxovalhamento da formação, total desrespeito por figuras históricas como Inácio, total desprezo por atletas da casa como Nani, etc, etc, etc é de admirar que ninguém nos respeite?
Como o Dr Vagandas tão bem diria: Quem colhe ventos, compra tempestades.
5 Fevereiro, 2020 at 14:40
As arbitragens e as tochas. Não esquecer as tochas…
5 Fevereiro, 2020 at 13:49
Pequeno excerto do texto de Gonçalo Fernandes publicado no Leoninamente que vale a pena ler e refletir:
“A questão que se põe é, queixamo-nos de quê? Não fomos nós, ou pelo menos 71% de nós, que contribuímos de forma decisiva para que o dr. Varandas fosse eleito Presidente do Sporting Clube de Portugal? Não fomos nós que, com a conversa enjoativa de que “somos diferentes e temos que ser diferentes”, desistimos da exigência e voltámos à era dos punhos de renda, do comer e calar perante o enxovalho público constante, e, sobretudo, da incompetência de planeamento, contratações e gestão do futebol profissional?”
https://leonino.pt/opiniao/viva-o-dr-varandas/
Quero acrescentar que na altura do maior ataque que tenho memoria ao clube, cashball, empresários, jogadores, políticos, justiça, rivais, croquettes, etc… todos a conjugar esforços para retalharem o Leão, nós, Sportinguistas, 71% dizem, primamos não só pela ausência mas sobretudo pela escolha da trincheira errada.
O mal foi feito, já está está, agora é lidar.
5 Fevereiro, 2020 at 14:33
Ui, ui, ui o senil do leoninamente já o deve ter bloqueado.
5 Fevereiro, 2020 at 14:59
Porra, foi publicado no Leonino.pt, o leoninamente nem entra na historia, desta vez nem o corrector serve de desculpa.
5 Fevereiro, 2020 at 16:41
Ah, OK, parecia-me estranho tal deselegância ter passado no crivo daquela espécie de alucinado.
5 Fevereiro, 2020 at 20:16
Pior que o Álamo é o Pedro Correia, do “És a Nossa Fé”.
5 Fevereiro, 2020 at 21:05
Esse gajo é prémio ignóbil da metenojice
5 Fevereiro, 2020 at 14:38
Estar disposto a continuar com isto até ao fim do mandato para “ensinar uma lição” a quem destituiu a anterior direcção é literalmente o tipo de coisa que abomino…
Estar disposto a ver o Sporting morrer por gozo pessoal…
E nem vou discutir o teor…é-me indiferente…
5 Fevereiro, 2020 at 14:58
Se levas para uma lição, então na minha opinião a lição será mais para reconhecer os erros caso contrario estás condenado a repeti-los.
Deves ler o texto, é muito acima disso:
Outro excerto:
“Ainda vamos a tempo de recuperar o Clube? Acredito que sim, até porque, como dizia Balzac, “a resignação é um suicídio quotidiano”. Está nas nossas mãos assegurar que esta gente se enxerga e percebe que a melhor forma de defender os superiores interesses do Sporting Clube de Portugal é sair. Para isso só temos que nos mobilizar, como no passado mais ou menos recente, e estar presentes, de forma ordeira, na manifestação do próximo dia 9 de fevereiro, em Alvalade.”
5 Fevereiro, 2020 at 15:19
Toda a citação que fazem em cima é isso mesmo…
“A questão que se põe é, queixamo-nos de quê?”
Da incompetência do Varandas e de estar a levar o clube à ruína.
Mesmo quem votou Varandas de boa fé e acreditando nele não tem direito a queixar-se e a ir contra ele?! É engraçado porque agora leio que dizem que ninguém votou no Varandas…como leio que votar no JEB foi um erro e ninguém votou (e a alternativa era o PPC), como leio que votar no Soares Franco foi um erro (e a alternativa era o Abrantes Mendes). É engraçado porque hoje ninguém votou em ninguém…só no BdC é que votaram e foram sempre contra tudo! Não sei a defender o quê mas estiveram sempre do lado certo e por isso podem achincalhar à vontade quem votou no Varandas…
É toda uma superioridade moral meio descabida que tenho lido e que me irrita…uma superioridade moral sem sentido que procura explorar a raiva e o desapontamento de forma mesquinha, que não procura soluções para o clube mas sim um achincalhar meio tonto.
Mas enfim…é seguir. Eu não vou viver amarrado ao passado e muito menos em quem votou em quem…
E cometi o erro de ir ler o texto todo, não tivesse eu interpretado mal. Sim, todo ele anda em torno disto que me irrita…
5 Fevereiro, 2020 at 16:36
Tiago, não faço ideia quem é o Gonçalo que escreveu o texto e qual foi o seu posicionamento no verão quente, vejo e como já referi um apelo a que se aprenda com os erros.
Repara, admito que por falta de alternativas, votou-se no mal menor e ou naqueles que pensávamos servirem o interesse do clube. Encontramos um caminho diferente, com dificuldades e erros próprios e na primeira oportunidade mostramos nada ter aprendido e foram de novo abertas as portas para reentrada da corja.
Todos, incluindo o Rogério Alves, desde Fevereiro de 2018, apareceram publicamente a reclamar o direito, divino por certo, de saber como governar o clube.
A mim o que me irrita é que basta uma sequência de bons resultados e o varandas ou a situação financeira ou a sustentabilidade das modalidades passa para segundo plano ou seja não se aprende com os erros. Nos outros clubes é igual o que mostra que não somos diferentes, ou melhor a diferença é nós não temos sucesso no futebol tirando as taças, balões de oxigénio para o varandas.
5 Fevereiro, 2020 at 20:21
“Tiago, não faço ideia quem é o Gonçalo que escreveu o texto e qual foi o seu posicionamento no verão quente, vejo e como já referi um apelo a que se aprenda com os erros.”
A partir do minuto 4:00…
https://www.youtube.com/watch?v=0Ky_6tdN-0A
5 Fevereiro, 2020 at 20:57
Muito agradável surpresa.
Demonstrativo que a batalha mais importante foi travada em Junho de 2018 e que infelizmente e apesar de tantos avisos, o Sporting …. perdeu e a corja regressou.
5 Fevereiro, 2020 at 20:46
O Gonçalo é um jovem com coluna vertebral. Andava pela
Sporting TV no tempo de BC e também foi comentador com o Varandas mas sempre se mostrou crítico e Varandas deve
ter-lhe passado guia de marcha que Varandas não é pessoa
para tolerar criticas
5 Fevereiro, 2020 at 20:19
““A questão que se põe é, queixamo-nos de quê?””
Isto é uma crítica de retórica. Não é literal.
5 Fevereiro, 2020 at 15:09
Se a conversa era comigo, sempre lhe direi o seguinte
Quando é que será, que você mete na cabeça que o cancro do clube está nos actuais estatutos, no sistema de votação actual, que são utilizados como arma, pelos detractores do GRANDE S.C.P. e das suas vaidades.
Se cada Lista tivesse que apresenta uma caução de milhões de Euros até serem conhecidos os resultados das eleições, sendo devolvidos aos que perdessem a respectiva caução deixava-mos de andar a substituir direcções todos os dois Anos.
WARM !
Ah…. Desde que as eleições fossem comprovadamente limpas !
5 Fevereiro, 2020 at 14:47
Caro Malcolm,
Alguém que explique ao amigo Gonçalo Fernandes que não foram 71% de associados do Sporting Clube de Portugal que votaram a destituição da anterior direcção, ou ele acha que o mundo se resume a Lisboa. É que parece que lhe falta Mundo e vidência a esse senhor !
5 Fevereiro, 2020 at 14:40
Sanatório Leonino
Rogério Alves: “Amo muito o Sporting, para mim o que é fundamental é que o Sporting seja conduzido por quem o consiga colocar no patamar de que nunca deveria ter saído. Vamos olhar para o essencial e a seu tempo tomar decisões”
5 Fevereiro, 2020 at 15:02
Deve estar feliz e de consciência tranquila. Dever cumprido. Estamos como (na opinião dele) nunca devíamos ter deixado de estar. Como estávamos quando ele fazia parte dos órgãos sociais. Parabéns, sor Rogério.
5 Fevereiro, 2020 at 15:21
Bom dia Ana,
Essa não tem consciência, já venderam a alma ao Diabo muitas vezes !
5 Fevereiro, 2020 at 15:21
* essa gente
5 Fevereiro, 2020 at 15:01
nõa fazem mais nada do que construir cabalas…
https://pbs.twimg.com/media/EP_FPJbWoAAgdGq?format=jpg&name=4096×4096
5 Fevereiro, 2020 at 15:02
https://twitter.com/maxileoa/status/1225039030221447168
5 Fevereiro, 2020 at 16:42
Olha cabala fresquinha!!
5 Fevereiro, 2020 at 15:18
Lá vou eu falar do Benfocas (Ah, e tal… preocupa-te é com o Sporting…)
Vejam como ter poder e as arbitragens podem influenciar jogos:
Benfocas 3 – Famalicão 2 (o golo da vitória a ser marcado no último lance do encontro por… Gabriel)
– 1 dos golos do Benfocas foi de penalty
– Gabriel deveria ter sido expulso aos 69 minutos (logo, não marcava o golo da vitória).
Ac. Viseu 1 – Porto 1
– Penalty não assinalado sobre Corona
Atendendo ao que foi acima escrito (e dando de barato que o penalty a favor do Benfocas foi bem assinalado e que o Porto não falharia o penalty que ficou por marcar a seu favor), se tivéssemos verdade desportiva teríamos:
Benfocas 2 – Famalicão 2
Ac. Viseu 1 – Porto 2
Agora, continuem preocupados só com o Sporting, pois temos ” a casa a arder”…
Peço desculpa por este interregno.
5 Fevereiro, 2020 at 15:30
Amigo Jaime,
Houve um presidente do S.C.P. quem tentou dinamitar essa Mina de ouro!
ACABOU DESTITUÍDO POR ALGUNS (71 % ?… ) SÓCIOS DO Sporting C.P. !
Será que estou errado ?
5 Fevereiro, 2020 at 15:26
Sanatório Leonino
Rogério Alves: “O que os Estatutos dizem é bastante claro: quem é eleito para os Órgãos Sociais do Clube tem o dever de cumprir a sua missão e os mandatos até final. Além disso, referem também que os Sócios devem contribuir para a coesão dentro do universo Leonino e respeitar os Órgãos Sociais e as suas deliberações”
5 Fevereiro, 2020 at 16:45
Quando amanhã saírem os áudios de hoje de Monsanto, se não tivermos demissões. Nunca as teremos.
P. S. Posso ser eu a ver muitas séries americanas, mas na minha singela opinião, quando alguém se recusa a responder para não se auto incriminar está indiretamente a assumir a culpa, ou não?
5 Fevereiro, 2020 at 16:50
Crailhes, mas onde é que vocês acompanham as sessões, pá? Tenho que ligar a TV? É na cmtv?
5 Fevereiro, 2020 at 16:51
Alguma culpa tem de ter, não sabes é do quê….
Achas que vai haver demissões?! Hehehehehe!
5 Fevereiro, 2020 at 16:57
Eu nao sei como é que é possivel que, pelo menos o sujeito mais gordinho, nao ter sido engavetado com os outros.
5 Fevereiro, 2020 at 17:00
Ja saiu algum audio do depoimento de ontem do spotter?
Ja se leram ai algumas coisas na net, mas ouvindo tem mais valor.
5 Fevereiro, 2020 at 18:20
Não foi ontem, foi hoje de manhã. Se os jornalistas não publicarem amanhã sai.
5 Fevereiro, 2020 at 17:08
???
5 Fevereiro, 2020 at 17:41
De que se fala? Quem é que “plead the fifth”?
Z
5 Fevereiro, 2020 at 17:55
Hoje foram ouvidos no tribunal o Barbini e o Diogo Amaral.
Convenientemente hoje não há acompanhamento ao minuto por parte da comunicação social.
5 Fevereiro, 2020 at 17:56
Interessava era o William Carvalho e o André Geraldes…
5 Fevereiro, 2020 at 18:19
Segundo quem esteve na sala foi um deles.
5 Fevereiro, 2020 at 21:44
Está. Mas é claro que agarrada ao poder como a corja está, nunca se irá demitir.
5 Fevereiro, 2020 at 16:59
O que se esta a passar no tribunal de monsanto nestes ultimos meses, é das coisas mais ridiculas a que ja se assistiu ma historia moderna desta país.
E eu continuo a dizer… Isto é so desporto. Doi nos porque é o nosso clube. Doi nos porque somos malucos por ele. Mas no final do dia é so desporto…
E se se dao a esta falta de vergonha por causa disto… Bem… Eu nem quero imaginar nas coisas que realmente têm inpacto na sociedade.
Foda se. Lol
5 Fevereiro, 2020 at 21:07
Ya
5 Fevereiro, 2020 at 21:47
Mesmo.
5 Fevereiro, 2020 at 17:39
Sanatório Leonino
Rogério Alves: “Temos de estar atentos a quem anda a sabotar a caminhada do Sporting por entre juras de amor ao clube. Atentos aos filhos das trevas que tendem a ser mais espertos que os filhos da luz”
5 Fevereiro, 2020 at 17:57
“filhos da luz”…
Este corja acha-se acima dos outros…
5 Fevereiro, 2020 at 18:12
Da série “Ronaldo passou pelo Sporting? Nunca “sube”…”
TVI24…
https://scontent.flis9-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/84333703_10207395906812978_7728233039955755008_n.jpg?_nc_cat=111&_nc_ohc=e1WYQEyPUOgAX8xvx49&_nc_ht=scontent.flis9-1.fna&oh=befa1ddfd61cb4affef342b85250c9bf&oe=5ED79F40
5 Fevereiro, 2020 at 18:37
Na senda da série “Ronaldo foi formado no Seixal”
https://atascadocherba.com/2015/12/28/ha-limites-para-a-propaganda/
5 Fevereiro, 2020 at 19:08
Da série “a culpa é do gordo maluco”…
5 Fevereiro, 2020 at 19:08
No comments…
https://scontent.flis9-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/84543333_2924618757561645_1331975371167367168_n.jpg?_nc_cat=111&_nc_ohc=sXsdda6Z1joAX9zZGVC&_nc_ht=scontent.flis9-1.fna&oh=fe8f2f2ae90b23d32b029f70ba1a6982&oe=5ECB5A1C
5 Fevereiro, 2020 at 19:21
https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/advogada-de-fernando-mendes-critica-julgamento-publico
sempre bom recordar… aqui ta quase tudo dito em 3 palitadas!
ate ao final desta semana… ACABOU A NOVELA!
5 Fevereiro, 2020 at 19:35
Sanatório Leonino
Rogério Alves: “Em primeiro lugar, tenho o máximo de respeito por todos os sportinguistas (…) A maior preocupação de todos nós neste momento é minorar os estragos, e não, como algumas pessoas que parecem estar a fazer provas de vida, esfregar a ferida, lamentar, lamuriar”
5 Fevereiro, 2020 at 19:46
Alguém sabe quem é o senhor Joaquim Coutinho Duarte?
https://scontent.flis9-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/84950191_108269510740430_268590006103179264_n.png?_nc_cat=104&_nc_ohc=Loq5UO_A-aAAX-OmkII&_nc_ht=scontent.flis9-1.fna&oh=9af354753e850240d661b093abc8ce28&oe=5ECC9F71
5 Fevereiro, 2020 at 19:47
Joaquim Coutinho Duarte
“SOMOS UM CLUBE ARRASADO PSICOLOGICAMENTE
Só nos resta suplicar: SALVEM-NOS! Que nós, por nós mesmos, estamos incapazes!
Nos dias que correm, escrever algo sobre a instituição que nos é querida, o Sporting Clube de Portugal, é tarefa difícil e pouco motivante. Quando se sente proximidade e amor por uma causa, o que gostamos é de enaltecer os sucessos alcançados e sentir que contribuímos para honrar a história que alicerça o que acreditamos e amamos. Infelizmente, não é isso que acontece, actualmente, com o nosso querido Sporting!
Actualmente, o que nos ocorre escrever, não é o enaltecer de feitos gloriosos, mas sim os tristes acontecimentos com os quais somos confrontados todos os dias!
Sistematicamente, somos notícia pelas piores razões! Por aquilo que não gostamos de ouvir, sobre o que nos é próximo, e sobre quem, ao longo da vida, nos habituamos a ouvir relatos de vitórias, do seu exemplo desportivo e da sua diferenciação positiva.
Actualmente, vejo um clube de pessoas desavindas. Viramos um clube de maus exemplos e incumpridor. Um clube de sócios divididos e a remarem em sentidos contrários, com objectivos diferentes. Um clube de sócios, adeptos e simpatizantes zangados e de costas voltadas. Um clube onde mora apenas a desavença.
Actualmente, vejo uma direcção que, contrariamente ao seu papel agregador, o que faz, é colocar os sócios cada vez mais uns contra os outros, fruto de decisões irreflectidas, atitudes nada profissionais e de uma comunicação paupérrima.
Uma direcção que não procura unir, mas sim fomentar o confronto dentro do universo Sporting. Com especial incidência em sectores da família sportinguista, que tanto já deram ao clube em décadas de acompanhamento deste, nos bons e maus momentos. Contribuindo, com a sua envolvência, para tantas e gloriosas vitórias, dentro e fora de portas!
Actualmente, assistimos a comportamentos, dentro das quatro linhas, que não se compaginam com a história gloriosa e secular do Sporting Clube de Portugal!
Andamos de cabeça perdida e não temos quem nos lidere com voz experimentada, decisão sabedora, projecto convincente, ganhador e exequível e traquejo para mediar conflitos. Estamos sem rumo e sem condução!
Um clube, que sempre nos habituou a um ADN com carácter e repleto de bons exemplos, hoje está de rastos. Hipotecou a sua identidade e perdeu a idoneidade! Eu diria mesmo que, estamos pelas ruas da amargura, e todos temos uma cota de responsabilidades nisso! Não temos manifestado amor AO CLUBE! Demonstramos muito individualismo, muito apego ao poder, sem olharmos aos reais interesses colectivos, que são os superiores interesses do Sporting!
Somos um clube arrasado psicologicamente!
Nem é, para menos… Senão vejamos.
Com uma direcção que:
• Não se impõe.
• Rema contra o desejo dos associados.
• Divide os sócios, adeptos e simpatizantes.
• Não obtém resultados desportivos nem financeiros.
• Não honra o passado glorioso do Sporting.
Com uma Mesa da Assembleia Geral que:
• Não faz sentir a sua presença.
• Não representa a vontade dos seus associados.
• Permite que o clube resvale para o abismo.
• Não se faz valer o seu papel de “árbitro”, de garante dos superiores interesses do Sporting, da paz, da estabilidade e da concórdia como modo de alavancar vontades e remarmos todos no mesmo sentido, ou seja, dignificar a história do SCP com vitórias que levantem a moral de família sportinguista.
Deste modo:
a. Arrasados psicologicamente, sem rumo, com funcionários desmotivados e sem orgulho no seu “patrão” e na sua “empresa”.
b. Com uma direcção perdedora, sem projecto nem experiência, individualista, e insensível aos valores históricos do clube.
c. Com uma Mesa da Assembleia Geral que não faz sentir a sua acção de garante do bom nome do clube e da vontade colectiva e que se afasta (sabe-se lá porquê) do grito colectivo dos sócios.
Só nos resta suplicar: SALVEM-NOS! Que nós, por nós mesmos, estamos incapazes!
JOAQUIM COUTINHO DUARTE
O autor escreve de acordo com a antiga ortografia.”
5 Fevereiro, 2020 at 23:54
É uma bela peça… Conheço-o!!!
5 Fevereiro, 2020 at 20:41
Homem da Burinhosa
https://www.publico.pt/2013/11/21/local/noticia/empresario-oferece-300-mil-euros-para-construir-esculturas-em-aldeia-de-alcobaca-1613437/amp
5 Fevereiro, 2020 at 20:51
@Leaoverde…
O Ronnie está a facilitar…
?
5 Fevereiro, 2020 at 21:42
Vá lá… à rasquinha…
Z
5 Fevereiro, 2020 at 21:10
Sanatório Leonino
Rogério Alves: “Temos um trabalho importantíssimo de manter os sócios como força motriz deste clube, de estar o mais próximo deles possível, sempre que for preciso dizer presente. Terei muito gosto em ser também alguém que contribui para essa unidade, para essa nova era, para que essa era, sem demagogia, seja uma era de sucesso, de vitória, de glória e esplendor”
5 Fevereiro, 2020 at 21:49
Hoje até decidi voltar a ver telejornais para saber algo sobre o julgamento da decada.
Mas, pfffft.
E essa gravação?
Sai ou não sai?
6 Fevereiro, 2020 at 0:52
Já ai anda a circular
5 Fevereiro, 2020 at 21:52
Entretanto o 2o pior presidente da história do clube, mentor do actual, que é largamente o pior de sempre, continua a cumprir o desígnio para o qual ele e a elite croquete naceram: PERDER!
https://t.co/km7l1wc2Rm
É isto.
5 Fevereiro, 2020 at 22:08
Sanatório Leonino
Rogério Alves: “Ou há justificação plausível para o que aconteceu ou, em meu entender, a Direcção não tem condições para continuar. Isto que aconteceu foi o dia mais negro na história do Sporting. Não sei se algum dia viremos a saber tudo o que aconteceu. Há 3 milhões e meio de sportinguistas e portugueses à espera de uma justificação, explicação, de uma grande mudança de paradigma”
6 Fevereiro, 2020 at 0:02
SCPTV programa “leao ao peito” sobre o basket com o Prof. LM.
Aconselho vivamente… o q ele revela e esclarecedor sobre a falta de competencia e exigencia de quem dirige o clube… ASSUSTADOR!
O q so revela uma vez mais o excelente trabalho da sua secçao, bem como das outras modalidades fora o Futebol, em contraste com quem dirige o clube!
6 Fevereiro, 2020 at 0:04
Prof. LM: n gosto de “galinhas” de jogadores q tremem… procuro atletas com personalidade Q N SE ESCONDEM DO JOGO!
6 Fevereiro, 2020 at 0:05
SER PROFISSIONAL… ACIMA DE TUDO ESTA O CLUBE ponto!
6 Fevereiro, 2020 at 0:06
fogo tanto sumo aqui… bem o melhor e verem mesmo!
6 Fevereiro, 2020 at 0:16
Procurei, procurei, procurei e não encontrei, fdx, nem aqui.
https://twitter.com/aCartilhaDoColo/status/1225205138329079809
6 Fevereiro, 2020 at 0:21
n tou a perceber M… pode elucidar sff?
6 Fevereiro, 2020 at 0:23
Então, os suspeitos de fraude nos últimos anos, estão aí os clubes todos todos, excepto o terrorista moral. Nem por aqui conseguem pegar.
6 Fevereiro, 2020 at 0:26
pois… isto ta irrespiravel…
ate o sacana do Trump n desarma… isto so la vai com sangue!
6 Fevereiro, 2020 at 0:29
Mas repara que conseguem nomear um a um os casos no FCP, o Benfica é enunciado com os outros pequenos e aposto que o volume dos negócios é bem superior ao dos andrades nos últimos anos. Cheiram diferente mas são a mesma merda, e a Sábado também é uma merda do crlho, porque fossem minimamente competentes começavam a questionar como é que clubes que facturam acima dos mil milhões em 10 anos (motivo de orgulho) não baixam nem passivo, nem dividas. Lavagem e fuga ao fisco é o que mais acontece no futebol português.
6 Fevereiro, 2020 at 0:38
Vamos ver os negócios do varandas daqui por uns tempos. A cena do protocolo/ wang cheira mal por todos os lados, para não falar nos …. outros praticamente todos.
6 Fevereiro, 2020 at 0:27
É também por estes menti… perdão juizes, que passam os processos que envolbem o Sporting, certo? Assim coisas tipos AG de destituição, julgamentos de terrorismos, etc…
https://twitter.com/eusoudoSCP_1906/status/1224636087718510593
6 Fevereiro, 2020 at 0:32
Não se consegue arranjar aqui qualquer coisa que ligue BdC ao Corona?
Oh Stalley anda cá ver como fica isto do (2019-nCoV)!
6 Fevereiro, 2020 at 0:31
Uma coisa boa para terminar a noite. A capa do jornal Sporting está brutal. As capas melhoraram imenso nos últimos meses pena que o interior continue a ser uma trampa. Até amanha.
https://twitter.com/bancadadeleao/status/1205042016394076160/photo/1
6 Fevereiro, 2020 at 0:33
O link acima é da semana passada, que também estava espectacular, desta semana é esta:
https://twitter.com/tertuliascp/status/1225178185593212936/photo/1
6 Fevereiro, 2020 at 0:41
nem tudo e mau
6 Fevereiro, 2020 at 0:43
Está fixe mas eu daria destaque ao Travante
6 Fevereiro, 2020 at 0:54
claro… mas la ta “falha sempre” o OBVIO!
6 Fevereiro, 2020 at 0:40
Essa capa já é antiga e até foi aquela em que se esqueceram do setor feminino…
6 Fevereiro, 2020 at 18:45
Pronto a massa do Bruno já se foi…
Anti, vai com os porcos a partir de Junho de 2021
O homem já viu que aqui não cria raízes, é dar pérolas para porcos…
Thierry Anti, treinador de andebol do Sporting, vai deixar o clube em 2021
Técnico vai orientar o Aix-en-Provence, de França
8 Fevereiro, 2020 at 14:37