Agora que está toda a gente descontente com Varandas, parece que ninguém votou nele e que toda a gente sabia que isto ia acabar neste descalabro. Visto que ainda ninguém o fez (excepção feita ao José Ribeiro no Sporting160) resolvi vir aqui explicar a minha decisão de votar em Varandas.
Já não sei quantos candidatos houve, mas para mim só existiam duas opções: Varandas e Benedito. O resto era refugo, não elegível ou catastrófico (olá Tio). Destes dois, o que tinha ideias mais concretas e parecia mais dentro do que era preciso fazer era o Varandas. Gostei das ideias para o departamento de scouting, das propostas de reestruturação da formação e acima de tudo da promessa de incorporar a ciência na análise do treino, da performance e do recrutamento e selecção de jogadores. Gostei da aposta no Alireza Rabbani e no Francisco Tavares para o departamento de performance e da contratação de um chefe de scouting com créditos firmados (Chieira). Do lado do Benedito não gostei da postura de pãozinho sem sal e da incapacidade mostrada ao longo dos anos de assumir uma posição firme relativamente ao que quer que fosse. Posso dizer que estou arrependido de ter votado em Varandas, mas não estou nada arrrependido de não ter votado em Benedito. Basta ver a postura que ele tem assumido no último ano e meio. Demitiu-se completamente da responsabilidade que a maioria dos sócios lhe entregou nas últimas eleições. Nunca foi capaz de, quando isto começou a dar para o torto, de vir a público criticar ou apresentar alternativas para o que quer que seja. Em democracia é tão importante ter um bom governo como uma oposição forte que o mantenha na linha. E ele nunca foi capaz de o ser. Para além dos factores futebolísticos que mencionei em cima, houve ainda duas coisas que considerei importantes. O primeiro foi o Miguel Albuquerque, que sempre admirei e que me dava confiança de que com ele lá as modalidades estariam protegidas. O segundo foi a capacidade que a candidatura de Varandas cedo mostrou de controlar a mensagem na comunicação social. Era algo que na altura era importante para se acabar com o fogo cerrado sob o qual estávamos. Basta imaginar o que se diria e escreveria agora sobre esta crise se o presidente fosse BdC.
Quando é que cheguei à conclusão de que votei mal? Mais cedo do que vocês imaginam. O primeiro sinal de aviso foi logo no discurso de vitória, quando ele meteu a mão ao bolso e tirou de lá a medalha de vencido da Taça de Portugal em 2018. Pensei que fosse sair dali um discurso do tipo “nunca mais vamos passar por uma situação como a que vivemos naquele dia”. Mas não, saiu-lhe qualquer coisa do tipo “foi ali que eu vi a luz que me empurrou para a candidatura”. Ego inchado, umbiguismo, auto-elogio e soberba, quando se impunha união, mobilização e apelo ao trabalho. O segundo sinal de aviso e o primeiro que considerei grave, foi aquela conferência de imprensa em que falou do Batuque e dos colchões da Academia. Quanto mais tempo passa e melhor se conhecem as decisões tomadas pela direcção de Varandas, mais ridículo aquilo se torna. Basta pensar no Wang e no protocolo com a Fosun para não ir mais longe. O terceiro sinal foi quando em Janeiro/Fevereiro de 2019 se percebe que Keizer não é bom treinador e que é preciso arranjar outro. Não sõ não o despedem, como o fazem transitar para 19/20. Ok, ganhou a Taça da Liga e a Taça de Portugal, mas toda a gente viu que isso foi uma sorte macaca que acontece de 20 em 20 anos. O quarto sinal foi a gestão do mercado de verão de 19/20 que revelou, sem margem para qualquer dúvida que não havia estratégia, projecto ou departamento de scouting a funcionar. Despedir Keizer na véspera de fecho de mercado, ir buscar três marretas (Bolasie, Jesé e Fernando) para substituir Bas Dost e Raphinha foi inacreditável. Quase tão mau, foi ainda meter Leonel Pontes na equipa A, mantê-lo 1 mês em funções e substituí-lo à pressa por um gajo (Silas) que tinha sido despedido do último classificado.
E agora? Bem, agora é preciso pôr a direcção de Varandas a andar dali para fora. O ideal era demitirem-se e convocarem eleições, mas está mais que visto que isso não vai acontecer. Basta ver o discurso dos membros da direcção para perceber que estão dissociados da realidade (ver declarações do Miguel Cal). Se ninguém correr com eles, vão levar o navio contra as rochas, convencidos até ao último momento de que ainda conseguem virar o leme. Por isso, resta o requerimento de destituição (que assinei) ou que a MAG resolva por sua iniciativa forçar a saída da direcção. Seja qual for a opção, dificilmente vamos ter eleições a tempo de a nova direcção poder entrar com tempo para preparar a época de 2020/2021. Which fucking sucks.
O que podemos fazer? Podemos ir a manifestações, podemos escrever à MAG e cantar “E oh Varandas o que fazes aqui”. Contudo, parece-me que o mais importante é que os putativos candidatos ponham a cara ao vento e se cheguem à frente. Pela minha parte, não quero trocar Varandas pelo Ricciardi. Isso seria saltar da panela para o lume. Por isso, espero que Carlos Vieira, Augusto Inácio, Rodrigo Roquette, João Benedito etc se apresentem como alternativas. Não estou certo que os sócios queiram trocar Varandas pelo desconhecido.
Agora que já me expliquei e já escrevi sobre aquele que considero ser o melhor caminho daqui para a frente, termino, fazendo um apelo aos sócios que amuaram e que deixaram de pagar quotas, porque não gostam de Varandas. Tirem o cu do sofá, abram a puta da carteira e paguem a merda das quotas. As receitas das quotas é quem pagam a nossa principal fonte de alegrias – as Modalidades! Se isso não é motivo suficiente, lembrem-se de que precisam de ter quotas em dia para votar.
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Shark
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
6 Fevereiro, 2020 at 9:59
Too little. Too late.
Algo que no Sporting é fatídico.
Mas confesso que comichão mesmo foi ler ali o nome do Roquette… 🙄
6 Fevereiro, 2020 at 10:07
Porquê comichão com o Rodrigo Roquette?
Não acho que sirva para presidente para fazer parte da área da comunicação acho que não seria mau.
6 Fevereiro, 2020 at 10:14
Porque foi uma das pessoas que serviu de aríete contra BdC na CS.
Debates e mais debates a pedir a cabeça do ex-presidente e sempre recorrendo à mesma cartilha nojenta.
Ninguém que tenha tomado uma posição tão marcada contra a anterior direcção (logo consciente ou inconscientemente fazendo parte da golpada) pode alguma vez servir para ocupar um cargo no Sporting.
E custa-me que isto ainda tenha de ser escrito. Por esta altura deveria ser óbvio até em Marte.
6 Fevereiro, 2020 at 10:41
Percebo isso, mas enquanto andarmos só com o passado nunca mais passamos à frente. Gosto do “discurso” atual, foi dos primeiros “comentadores” a “bater” no varandas, não deixa passar as trafulhices do slb, já referiu as vendas/compras do SCP.
Aquilo que ele disse na altura de BdC, para mim, não é uma pena de morte, para ti é, percebo mas acho que não devemos ser tão radicais com algumas das pessoas que comentaram na altura. Se for por essa lógica não deve haver um que mereça “viver”, nem o Calafate tão elogiado hoje em dia.
6 Fevereiro, 2020 at 10:55
Ah, entendo.
Devemos então abraçar quem colaborou na golpada, explícita ou implicitamente, e ignorar alegremente as monstruosidades que se disseram e fizeram nessa altura?
Não penso assim.
Vai contra tudo aquilo que acredito.
As alternativas devem vir de pessoas que não tenham marcado posições de conivência com o golpe.
Se possível de pessoas novas.
Sem passados ao serviço do quadrante conservador do clube.
É dificílimo. É verdade.
Mas ou escolhemos bem ou volta tudo ao mesmo mas com caras diferentes.
PS: Calafate pode falar bem, escrever bem e ser neste momento elogiado pelos mais incautos… Mas é um cagão.
Segui-o no FB durante uns tempos e para ser franco sempre me pareceu um Rui Santos com mais cultura. Depende do lado que sopra o vento.
Se é para termos um cagão então que seja um cagão útil, apaixonado e sincero pelo seu amor ao clube. Como BdC.
Ora como não podemos ter BdC precisamos de alguém que se afaste dessas figurinhas como os Calafates e os Roquettes.
6 Fevereiro, 2020 at 11:55
Completamente de acordo aqui neste ponto.
Chega a ser exasperante explicar uma coisa simples que aconteceu há uns meses. Mas o pessoal não tem memória?
É demais…
6 Fevereiro, 2020 at 11:58
esse e o problema do NOSSO SCP…
6 Fevereiro, 2020 at 12:24
Não é do Sporting é do País……num país á seria havia muit gente que nem á rua podia sair
6 Fevereiro, 2020 at 10:42
fatidico… e recorrente…
Z
6 Fevereiro, 2020 at 18:55
Eu achei piada ver o Carlos Vieira… acho que a malta se esquece que lhe fizeram a cama em AG para se poder candidatar só em 2024… (5 anos de condição de sócio ininterrupto…).
Agora arranjem la quem quem esteja preparado para levar 5 meses de porrada da CMTV, do rascord, da bolinha, do Cm, e de tudo o que mexa vestido de vermelho…
Boa sorte… vou ficar curioso, até lá, em 2024 se o Carlos Vieira se candidatar regularizo quotas… até lá… os 71 que as paguem. Se meterem o Varandas a andar penso nisso…
E se alguém conseguir o milagre de aquela ameba corrupta do Alves convocar uma AG, é mais bem empregue dar o guito das quotas para ajudar a pagá-la..
7 Fevereiro, 2020 at 7:44
A situacão não é clara, e talvez por isso o CV ande tão amiguinho com o cobra alves.
A verdade é que ele foi suspenso, não foi expulso.
Quando és expulso tens de contar os 5 anos do zero, afinal saiste do clube.
Quando és suspenso não parece que voltes ao zero, porque estás meramente suspenso (ou seja, não podes participar como sócio durante um periodo, mas continuas sócio). Quando acaba a suspensão retomas no ponto anterior.
Logo, essa fábula que o CV foi afastado pelo cobra não me parece fidedigna. E isso explica muito bem porque os dois andam tão amigos ultimamente.
Para se ter uma ideia, se fores suspenso por 3 anos perdes esses 3 anos de sócio, não participaste na vida do clube durante os 3 anos, mas depois retomas a antiguidade anterior. Suspenso Expulso.
6 Fevereiro, 2020 at 10:03
Ai não…
Há padres a psicólogos para esta cena.
6 Fevereiro, 2020 at 10:11
Ao contrário do que muita gente diz por aqui eu só assim de cabeça lembro me logo de 4 ou 5 pessoas que conheço que votaram no Varandas. O meu voto nesse dia era para ter sido em branco e só não o foi porque achei melhor votar no que para mim era o menos mal, para evitar precisamente a eleição do varandas. Votei no Benedito porque achei que o varandas para além da falta de carácter que tinha vindo a apresentar, tinha na sua lista uma pessoa que me fez logo perceber em quem não votar. Rogério Alves. E neste ponto confesso que me faz muita confusão tanta gente ter virado em varandas! Todos nós sabemos que o rogerio está em todas as más alturas do Sporting, advogado de alguns seres que só fazem mal ao clube(tudo bem é o trabalho dele). Não seria razão mais que suficiente para Não se votar em varandas? Claro que hoje perceno que ter votado no Benedito foi um erro mas na altura de todos parecia me o menos mau. Afinal eram todos farinha do mesmo saco.
Vai acaber por haver demissão ou destituição e, espero que desta vez, todos tenham em atenção quais as pessoas por detrás das campanhas e perceber realmente o que vai ser o futuro do Sporting. Aviso já que a venda da SAD para mim é a solução, mas para o meu cancelamento das quotas.
6 Fevereiro, 2020 at 17:25
Nao foi tanta gente assim.os varandistas nao chegam a 27% dos votantes. Mas é gente a mais, sim..
6 Fevereiro, 2020 at 22:30
Ao nivel de votantes, Benedito teve 9.735 (43,4%) contra 8.717 de Varandas (38,9%) e 2.595 do Ricciardi (11,5%).
6 Fevereiro, 2020 at 10:13
De uma vez por todas, o problema nunca foi eleger o fivelas, votar no fivelas, gostar do fivelas. O problema foi terem feito a rescisão em primeiro lugar, e depois foi não terem permitido a todos os sócios serem candidatos.
Não importa em quem votam quando todos os candidatos são Stromp…. é a mesma merda mas apenas mudam as moscas.
Embora o senhor do norte parecia ser o mais honesto dos candidatos…. parecia-me mas eu não o conhecia.
6 Fevereiro, 2020 at 11:34
É aqui da Zona Centro, concelho de Tábua!
6 Fevereiro, 2020 at 14:13
Melhor ainda, fica mais perto de Alvalade.
Eu realmente não o conheco, mas sempre me pareceu o unico que era realmente independente dos interesses instalados.
6 Fevereiro, 2020 at 11:42
É muito verdade….
Uma das coisa que mais dificultava este mandato era isso…não deixarem ir todos a eleições….
À partida haveria sempre uma base de contestação a esta direcção por uma questão de principio por não ter havido clarificação e eleições livres.
Foi um erro de calculo que curiosamente eu acho que o Varandas contribuiu muito…mas esta parte é só a minha convicção. Tendo em conta os erros seguintes sempre na mesma linha dessa decisão…
6 Fevereiro, 2020 at 11:45
Hesitei em votar no senhor da Tabua.
O unico, aparentemente, nao croquette.
Self made men.
Votei branco porque, para mim, o processo eleitoral foi uma fraude.
6 Fevereiro, 2020 at 12:27
Como conseguiste votar em branco?
Pergunto isto porque tenho um amigo que tentou votar em branco e arranjou um problema de todo o tamanho junto das mesas de voto.
Chamaram delegados e mais umas quantas figuras para o amedrontar e chegou a ser identificado.
De tão fodido e nervoso que ele estava, lá aceitou a indicação para votar no PMR, que entretanto, desistiu.
6 Fevereiro, 2020 at 13:24
Simplesmente, fechei o boletim, sem preencher nada, e depositei na urna.
A entrada, aquando da recepção dos boletins, perguntei se tinha algum interesse votar ou se os resultados ja estavam pre determinados.
Desprezo por aquela mafia.
6 Fevereiro, 2020 at 14:59
Como assim?
O voto não foi electrónico com deposito na urna do papel impresso?
6 Fevereiro, 2020 at 19:12
Acho que tens razão.
Lembro-me de, para alem de ter votado a frente do tio rici, ter perguntado qualquer coisa de como votava em branco e ter seguido as indicacoes. Algum delegado que me viesse dizer alguma coisa qur o mandava para a cona da mae dele.
7 Fevereiro, 2020 at 7:47
Mas espera lá, houve voto eletrónico?
Tanta conversa de implementacão de e-voto e o crl e pelos vistos o sistema já anda a ser usado no clube?
6 Fevereiro, 2020 at 13:29
Mais que ÓBVIO!!
SL
6 Fevereiro, 2020 at 10:13
Epah… Pareceu lhe que o varandas era o que tinha as ideais mais concretas….
A única coisa concreta era que ele tinha feito parte da golpada e que era levado ao colo por toda a comunicação social. Aliado a isso era o candidato do Rogério Alves.
Mas pronto… Com consocios assim…
Obrigado!
6 Fevereiro, 2020 at 10:19
Não sei quem pode ser um bom presidente mas uma equipa (órgãos sociais, direção, sad, clube, estrutura) com Carlos Vieira, Inácio, M. Albuquerque, Rui Calafate, Rodrigo Roquette, Dias Ferreira (PMAG) acho que poderiam ser nomes para uma boa equipa.
Sou sincero, eu gostaria de BdC mas não me parece que o Sportinguista iria “aguentar” a comunicação social. Aí sim era preciso união mas a campanha na CS iria ser tremenda, não me parece que iríamos ter soldados suficientes!
6 Fevereiro, 2020 at 10:24
Praticamente a minha ideia para este saco de gatos que é o Sporting, com exceção do Roquette e, talvez, do Calafate.
SL
6 Fevereiro, 2020 at 10:26
Mas confesso que o Sporting precisava, neste momento, de um BdC, com toda a sua loucura e dedicação ao Sporting!
Gostava de o ver novamente no Sporting, nem que fosse só para infernizar a vida de muitos…
SL
6 Fevereiro, 2020 at 10:27
Calafate…
Outro língua de prata.
Não saímos disto, não é?
Calafate agora anda fodido com Varandas porque este tirou-lhe o poleiro (aquele programa na Sporting TV).
Mas é um animal do spin e da contra-informação.
Não são pessoas que se possam confiar facilmente.
Rédea curta. Muito, muito curta.
Não pode ser ninguém menos presente no passado?
Que atracção irresistível que temos pelo showbiz, não é? Nisso até BdC caía e cai que nem um patinho na esparrela.
6 Fevereiro, 2020 at 10:42
Avança tu, caralho!
São todos uma merda menos tu e o Profeta… Já percebemos isso.
Então dá lá o passo em frente a salva o clube…
6 Fevereiro, 2020 at 10:59
Também já enjoas falares de BdC o profeta!
6 Fevereiro, 2020 at 11:07
O sapo é tão, mas tão grande, que vai demorar anos a engolir.
6 Fevereiro, 2020 at 11:06
Para avançar é preciso ser Sócio….
6 Fevereiro, 2020 at 11:25
isso é facil ricardo, é fazer como o varandas pagas o que está em atraso.
6 Fevereiro, 2020 at 11:51
Só paga o que estiver em atraso se for …. Sócio.
Se não for Sócio não pode avançar
6 Fevereiro, 2020 at 12:13
E, tipo lampião, vais continuar a repetir essa merda até alguém achar que é verdade, é isso? Vais mudar a realidade por escrever o seu contrário?
Sou sócio.
Pode custar-te um bocado mas sou efectivamente sócio.
Já o escrevi até num texto que enviei ao Cherba e onde explicava, brevemente, o meu percurso enquanto sócio/adepto e até praticante de jiu-jitsu no Sporting (onde isso já vai…)
Não tens argumentos (nem te interessa discutir qualquer questão) e partes para essa alegada ofensa. Já o fizeste no passado e vais continuar a fazê-lo. Cresce!
6 Fevereiro, 2020 at 12:24
hehehe
Grande lata a tua!
Mas numa lógica de teorias da conspiração (como tu gostas)…. o Orelhas do Pó dos Pneus também foi Sócio….
E por mim podia continuar a ser….desde que pague as quotas!
O mesmo se aplica a ti.
Mas também te digo que para quem está sempre a querer dar uma de superioridade moral como é o teu caso…. não deixa de ser curioso que me saíste um sportinguista muito frouxo!
E frouxo….porque só sabes dizer para os outros “deviam fazer isto e aquilo” …. em vez de te assumires e tomares a iniciativa.
E frouxo… porque um Sportinguista jamais fazia desaparecer equipamentos do Sporting a um filho.
Mas pronto…. o importante é o jiu-jitsu 🙂
6 Fevereiro, 2020 at 12:48
De me assumir? Como sportinguista? Brunista?
Faço-o sempre que escrevo. Sempre!
Até me acusam de ser repetitivo.
Não mudei de discurso uma única vez nem preciso de o fazer porque escrevo aquilo em que acredito.
Se para ti ser frouxo é denunciar a golpada e que o rei vai nu…
Enfim.
Serviu tudo isto para ficarmos a saber que votaste Varandas.
Olha, enjoy…
6 Fevereiro, 2020 at 14:23
“Serviu tudo isto para ficarmos a saber que votaste ”
Andas desatento….
Sempre disse que votei varandas
6 Fevereiro, 2020 at 11:23
Olha… Nunca tinha lido algo do género. Foi copy/paste? 😀
Se não estás a gostar do que alguém escreve confronta-o com uma qualquer hipótese estapafúrdia e que não tenha solução aparente.
Não ganhas o argumento mas faz parecer que recentras a questão e com isso ganhas algum fôlego.
Não vou concorrer a merda nenhuma, amarelo. Não fui eu que fiz ou validei a golpada.
Eu até gostava de BdC. Era um bronco idealista e apaixonado pelo Sporting. Tal como eu.
Não tenho quaisquer competências para tal e tenho um handicap gigantesco: odeio a grande maioria dos sócios do Sporting. Odeio, mesmo. Acho que são uma cambada de conservadores covardes e apenas preocupados com as aparências.
Acresce a isto que qualquer clube gerido por mim deixava de ser uma associação desportiva e passaria a ser apenas uma máquina de combate à corrupção e ao compadrio.
O desporto é, infelizmente, aquilo que neste momento menos me interessa.
Quero a glória do Sporting mas preciso ainda mais de saber que primeiro jogamos em campo neutro. Sem isso de nada serve todo este trabalho.
6 Fevereiro, 2020 at 11:27
cambada de conservadores
essa assino por baixo
6 Fevereiro, 2020 at 11:47
Outro.
Refens do politicamente correcto.
6 Fevereiro, 2020 at 13:18
Boneco amarelo e Coração de Melão, dois responsáveis por termos chegado a esta vergonha de clube. São os remorsos a falar.
6 Fevereiro, 2020 at 13:34
Certo
6 Fevereiro, 2020 at 16:14
“São todos uma merda menos tu e o Profeta… ”
Parece que tens dificuldade em perceber o ponto do comentário…
6 Fevereiro, 2020 at 17:10
Tenho alguma, Miguel.
Tenho alguma.
Vejamos, eu?
Não sou tido nem achado nisto tudo. Portanto posso ser uma merda, uma maravilha, o que tu quiseres. É irrelevante.
O outro, o ‘profeta’?
Deu provas durante cinco anos.
E aqui a questão fulcral é esta.
Ao dia de hoje estamos melhores ou piores?
Com todos os defeitos incomensuráveis que tinha o ‘profeta’ o clube está melhor com ou sem ele?
No final do dia esta é a única questão que importa e a única questão que todos os sportinguistas devem tentar responder.
Valeu a pena destituir BdC? O clube agora está melhor?
É apenas isto que me faz escrever aqui.
Bem… E a questão humana porque eu gosto pouco de saneamentos e perseguições por delito de opinião.
6 Fevereiro, 2020 at 17:57
Tau em cheio, cambada de merda
6 Fevereiro, 2020 at 21:06
+1
6 Fevereiro, 2020 at 10:20
Então obrigado Shark por teres contribuído para o estado actual do Sporting! Os que votaram no varandas eram uns iluminados… só que afinal não! Fizeram merda e eu não os perdoo. Nunca! Toda a gente sabia o que aí vinha, não venham com merdas, a bater com a mão no peito a pedirem perdão. Vão pó c”!#”%##$o!
O meu desejo? Que este pateta fique lá até ao fim e acabe o trabalho que começou.
Depois se ainda existir Sporting, estarei cá para lhe dar a mão. De preferência, sem varandas, roquettes, rogérios, beneditos, ricciardis, sharks e outros que tanto mal têm feito ao meu Sporting ao longo de décadas.
SL
6 Fevereiro, 2020 at 15:25
Pedir perdão a quem? A putos de m** como tu que acham que o seu sportinguismo é maior que o dos outros? Respondo-te com uma citação:
“You are not special. You’re not a beautiful and unique snowflake. You’re the same decaying organic matter as everything else. We’re all part of the same compost heap. We’re all singing, all dancing crap of the world.”
Se achas que tens alguma coisa a dar ao clube, chega-te à frente, faz uma lista e apresenta-te aos sócios e nós logo decidimos em que lugar te pomos.
6 Fevereiro, 2020 at 10:22
Eu, por motivo de distância e familiares, não consegui ir votar. De qualquer das formas, nunca teria votado em Varandas, nem em Benedito porque não me “cheiravam bem”.
Confesso que esta inclinado para Dias da Cunha, ainda para mais com a confissão de que a reestruturação financeira de BdC e Carlos Vieira era o melhor que poderia ter acontecido ao Sporting e quando se verificou a inclusão deste último nas suas listas.
Posto isto, devo dizer que vou tentar estar presente nas próximas votações (destituição destes porcos que por lá andam e futuras eleições) e que irei ter muitas dificuldades em votar numa lista que não siga o caminho da anterior direção, ou seja, tenha as mesmas ideias e as mesmas pessoas que as criaram (sim, porque isto de replicar as mesmas boas ideias em diferentes cabeças já se viu no que dá)!!
SL
6 Fevereiro, 2020 at 11:05
Dias da Cunha???
Fdx, a múmia da revolução, que almoça com Vieira?
Dias Ferreira!!!
7 Fevereiro, 2020 at 9:49
Merda para o corretor que tenho na cabeça!!!!!
Toda a razão, queria dizer Dias Ferreira! O outro que continue a lamber o cú e as orelhas ao assaltante de pneus…
Abraço e SL
6 Fevereiro, 2020 at 10:28
Votei no Benedito, hoje não o faria. Para o futebol o que mais garantias me dava era o Rui Rego, só porque apresentava o Roberto Carlos como DD (para mim talvez o cargo mais importante numa candidatura), mas notou-se logo que estava lá a fazer número. O Benedito tinha uma imagem muito mais limpa que o Varandas e a corrida seria a 2, parecia-me ter muito mais carácter que o Varandas, mesmo estando nos Stromp e em reuniões secretas com o Tio e o RA.
O Varandas foi o gajo que viu o lugar em perigo e saiu só para proteger a imagem dele, foi conivente com a saída de imagens do balneário de Alcochete, apresentou-se como candidato sem eleições marcadas, a primeira entrevista que deu teve uma propaganda ao nível de um pequeno ditador comuna, apresentava o Viana como DD e um dos piores Sportinguistas de sempre, o RA. Havia mil e uma razões para não eleger o Varandas, haviam umas 10 para não eleger o Benedito.
Hoje provavelmente nem tinha levantado o cu do sofá para ir votar. O Benedito é uma desilusão, o Tio é a merda habitual, e a candidatura do Carlos Vieira não é certa. Certo é que isto assim não pode continuar e são precisas mudanças urgentes, ou corremos o risco de lixar o próximo logo à partida.
6 Fevereiro, 2020 at 10:29
pagar as quotas nem pensar só quando tiver a certeza absoluta que esta escumalha desapareça de vez ! tenho o dinheiro de parte para nesse momento pagar tudo em atraso …. até lá fivelas não vê um centimo meu !!!!
6 Fevereiro, 2020 at 10:30
Eu já não sou crítico de Benedito estar calado! Aliás tanto ele ou outros candidatos são das pessoas que mais “direito” o tem de fazer. Então não foram os sócios que escolheram outro candidato, outro projeto? Eles apresentaram um projeto, bem ou mal, os sócios não o quiseram!
Eu sou coerente quando digo que, por exemplo, Abrantes Mendes não devia sequer comentar publicamente sobre o SCP! Quantas vezes já foi candidato? Se calhar somando as eleições todas não conseguia uma percentagem para ser eleito, mas continua nos comentários como fosse alguém que o Sportinguista “gosta”.
6 Fevereiro, 2020 at 10:31
Eu sei que para muitos isto é radicalismo mas… Tendo em conta o sucedido serei o único que pensou que votar nessas eleições foi validar um golpe de estado?
Ou ainda continuamos nesta negação de que houve golpe de estado e que foi tudo feito na maior das naturalidades e boas intenções?
Eu não votei nessas eleições.
Os candidatos não estavam todos no boletim de voto e isso para mim foi uma afronta ao mais elementar sentido democrático.
Food for thought.
6 Fevereiro, 2020 at 10:45
A cabala… Tinha de aparecer!
O homem nem fez merda da grossa nem nada! Um santinho que se deixou lixar, de tão bom que era, ou é…
6 Fevereiro, 2020 at 11:06
Adoro essa narrativa das inevitabilidades.
De todas as histórias de ir ao cu é sempre a que mais me enoja.
Como se os sócios, coitadinha, tivessem tido uma arma apontada à cabeça e tivessem sido obrigados a destituir uma direcção 😀
“Pois, eu não queria… Mas ele obrigou-me…”.
De resto, já sabes ir sozinho ou ainda precisas de ajuda?
Vá, agora que já és meu fã faz-me pelo menos o obséquio de evitares comentar os meus textos.
Até um invertebrado, reles, desonesto e sem qualquer noção das suas limitações consegue fazer isso, não é?
6 Fevereiro, 2020 at 12:03
Jasus, que violência! Ontem o gajo do CM e dos invisuais, Stanley, “deixem o Keizer fazer mais uma época”, hoje o cromo Miguel ” vou-te doutrinar em 5 mil carateres” Ribeiro.
Muito bem, caro Filipe, muito bem!
6 Fevereiro, 2020 at 15:17
Essa narrativa tem duas faces… ninguém obrigou o profeta a enterrar-se e a arrastar com ele o clube…
6 Fevereiro, 2020 at 16:16
Nahhhh!
Coitadinho do Profeta, que era bem intencionado mas fodeu tudo por culpa dos outros!
6 Fevereiro, 2020 at 11:07
Ignorar… Varandette… Mais uma vez aviso…. Ignorar… Varandette
6 Fevereiro, 2020 at 12:15
Ele nem isso é.
Este gajo é simplesmente… Líquido.
Be water, dizia o Bruce Lee.
Be jello, diz o Miguel.
6 Fevereiro, 2020 at 13:19
Tau!
6 Fevereiro, 2020 at 12:43
Eu também não votei porque achei e continuo a achar que era estar a validar uma coisa ilegal…
6 Fevereiro, 2020 at 12:49
Ora muito bem.
Estava à vista de todos.
6 Fevereiro, 2020 at 16:18
Ah! Ah! Ah!
Que nível de argumentação…
Eu também não ando às velocidades que os sinais indicam nas estradas porque isso era validar uma cena que considero ilegal!
6 Fevereiro, 2020 at 17:13
“Eu também não ando às velocidades que os sinais indicam nas estradas porque isso era validar uma cena que considero ilegal!”
🙄
Se calhar dou-te demasiado crédito.
É que esta agora foi mesmo aleatória e de quem não tem qualquer noção.
6 Fevereiro, 2020 at 10:34
Juro quando li o titulo, pensei que era da autoria do bartolo(amarelo para os amigos)
Mas dps percebi que era preciso coluna e caracter para o fazer…
6 Fevereiro, 2020 at 11:09
eh eh eh
6 Fevereiro, 2020 at 10:35
Na minha opinião, o problema não foi (só) votar em varandas, foi ter votado a favor da destituição. Foi nesse momento que os sócios perderam o controlo do clube.
6 Fevereiro, 2020 at 10:40
Foda-se, Shark!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Muito obrigado.
Está tudo aqui e isto, se tivesse jeito, podia ter sido escrito por mim.
O Varandas foi, é, uma desilusão. Provavelmente a maior desilusão em dirigentes do Sporting. Jamais me passou pela cabeça que, um gajo que andava no meio há mais de uma década, pudesse errar tanto e escolher tão mal as pessoas para as suas ideias – que continuo a achar que até eram boas!
6 Fevereiro, 2020 at 11:11
Ohhh coitadinho… O inocente hahaha foi enganado o inocente hahahaha o varandas tem ideias ótimas, escolheu foi as pessoas erradas
Hahahahahahaha
O parvalhão… E tudo ao contrário… As pessoas erradas é q escolheram o varandas!
Mas tu de tanta inocência ainda não percebeste.
6 Fevereiro, 2020 at 16:24
Ó inteligente, tu votaste em quem?
E para a AR, votaste em quem?
Tens tomates para assumires isso ou preferes só mandar postas de pescada?
Meu caro, mete uma merda na cabeça… Eu não tenho qualquer indicativo que o Varandas é o que vocês acham: um desonesto que concorreu a presidente para foder o Sporting, ou até só o simples facto de que é uma pessoa desonesta. Portanto, estava dentro das pessoas em que em posso eventualmente votar – coisa que, por exemplo, o Godinho não estava porque é um gajo desonesto de longa data, como como o Marta Soares o é mas foi escolhido pelo tal gajo que nunca erra!
Se tu sabes que o Varandas é essa merda toda de desonestidade que dizem, olha, devias ter colocado aqui as evidências disso… Não venhas reclamar agora!
6 Fevereiro, 2020 at 19:46
Votei no mal menor… Benedito já o disse vezes sem conta…
E sempre fui contra a destruição de Bdc também sempre o afirmei seu parvalhão…
Mas eram tudo cabalas…
E agora? Qual é o drama hoje?
6 Fevereiro, 2020 at 16:25
“LEAVE MIGUEL ALONE!!!”
O rapaz arrependeu-se de ter votado no varandas. Está no seu direito. As pessoas que pensam genuinamente estar a contribuir para o bem do clube, podem, por vezes, tomar decisões erradas. Não têm que ser constantemente insultadas por isso.
Se em vez de insultos, mostrassem argumentos para mudar a opinião, ou outros pontos de vista, outra perspectiva, se calhar o Miguel e outros podiam ter votado de outra forma.
6 Fevereiro, 2020 at 17:14
Ok…
6 Fevereiro, 2020 at 19:21
“O Varandas foi, é, uma desilusão.”
O Ideologo da Idiotice, do “Qual o drama de hoje?”, “Do volta para o sofa” e do “A culpa é do Keizer”, acordou.
Muito tarde, convenhamos.
Ainda tem a lata de falar em radicais.
Precisamos de mais conservadores do politicamente correcto, queres ver?!
Incompetentes, mediocres e arrogantes.
Mistura explosiva.
7 Fevereiro, 2020 at 9:58
Acho que a partir daqui, o problema não foi votar no merdas do “coragem”; é continuar a achar que as ideias dessa bosta eram boas e, pior, que o único problema foi ter escolhido as pessoas erradas!
Quer isto dizer que se o “coragem” decidisse agora fazer uma remodelação do “governo” com outras pessoas, estaria tudo bem e agora é que ele iria demonstrar a validade indesmentível das suas boas ideias, é isso?!
Ide à merda, mas todos juntos, que é para não se perderem…
6 Fevereiro, 2020 at 10:48
Acho que o ponto do Benedito é que acredita que quem está na direcção precisa de estabilidade e pouco ruido à volta. Está a dar uma oportunidade à direcção que está a fazer o seu trabalho, bem ou mal.
Ou então simplesmente cagou na cena e foi à sua vida. Tentou, não deu, paciência.
6 Fevereiro, 2020 at 10:50
Eu percebo o sentimento.
Não votei no Varandas. Ao contrário de ti e de muitos outros, não me encantei com o candidato Varandas. Já na candidatura me parecia tudo colado com cuspo e que eram todos os melhores os que iam com ele “porque sim”. E a coisa ia mudando conforme ia agrafando ideias de outros que pareciam boas. O RA sempre foi para mim um ponto quase intransponivel. Também ao contrário de muitos outros, ele ter-se demitido e candidatado não me criava nenhum problema a não ser ter sido tão repentino e em cima do joelho que não podia estar bem preparado.
Acabei a votar em Beneditto mas confesso sem grande entusiasmo.
O arrependimento que tens hoje com o Varandas eu sinto com o Benedito. Nunca devia ter dado o meu voto ao Benedito sem ter entusiasmo e devia ter seguido a solução que era mais sóbria e óbvia para mim. O Dias Ferreira. Mas já tinha votado uma vez no DF e isso tinha elegido o GL…Tinha algum receio de eleger o Tio e por isso decidi ir pelo mal menor entre os 3 que me pareciam na corrida: Tio, Varandas e Benedito. O que dizes é absolutamente verdade sobre a maneira de estar do Benedito enquanto o Sporting está a ser despedaçado e das 2 uma. Ou não diz nada porque sabe que não era nem faria muito diferente ou não diz nada porque estrategicamente interessa só dizer quando estiver tudo rebentado. De qualquer das formas mostra a sua cara e que não era o homem certo.
É curioso para mim como 2 formas de pensar diametralmente opostas (votar por convicção apesar de estratégica não fazer sentido ou votar de forma estratégica apesar de sentir que me identifico mais com outro) acabaram com o mesmo resultado. Arrependido de ter votado em quem votei…
Mas parti para o eleito Varandas de espírito aberto. Se tinha sido eleito era para ter o meio apoio como todos. Mas cedo (tal como dizes) mostrou a sua cara e já todos sabem que fui contra quase tudo o que ele fez ou disse. O Varandas reúne quase tudo o que eu detesto e não quero no Sporting de uma forma que é bastante incrível….era difícil fazer uma pessoa tão distante de mim em tudo mesmo que eu a fizesse por encomenda….
E agora? Ando entre o “isto vai ter de cair se não é uma desgraça” e o “isto vai até ao fim e os idiotas úteis vão aguentar o barco até ao fim”…uns dias convenço-me que a AG vai para a frente e ele vai ser corrido e vamos limpar o Sporting, outros dias ando entre vai haver AG e ele continua a presidente ou nem sequer vai haver AG….
6 Fevereiro, 2020 at 10:50
Rodrigo Roquette??!!
Eh pah, mas porquê que ele seria uma boa alternativa? queres desenvolver?
6 Fevereiro, 2020 at 11:11
Eu sei porquê…
Fala bem
Usa pullover da moda
Manda aquelas bocas clássicas sobre o benfas
Aí está o perfil para presidente do scp
6 Fevereiro, 2020 at 11:58
Faz lembrar a imagem que alguns tinham do Rogério Alves à 4/5 anos atrás aqui na Tasca…
6 Fevereiro, 2020 at 10:51
Nunca irei perceber como alguém conseguiu achar que este senhor seria um bom presidente…tal como acrescentar mais uma data de roquettes á futura lista.
6 Fevereiro, 2020 at 10:52
Eu não fui votar, mas se o fizesse, votava no Frederico Varandas, sem problema algum. Parecia de todas a lista menos impreparada.
Mas não votei por uma razão simples. Houve um golpe de estado, porco e baixo, e contra os interesses do clube. A cruz no boletim de voto foi a assinatura com que cada sócio validou esse golpe.
6 Fevereiro, 2020 at 10:56
Haja um!
6 Fevereiro, 2020 at 11:40
+1 aqui.
além de que nunca na vida voto sem convicção, posso errar na minha escolha mas séra feita convencido que séra a escolha certa, por isso votei pouco na minha vida, não acredito no voto do mal menor porque acaba sempre por correr mal.
6 Fevereiro, 2020 at 11:51
Foi a primeira votação, do clube or otherwise, a que faltei em toda a minha vida adulta. Porque não quis ser cúmplice com o golpe nojento que foi feito, tal como disseste, e como consequência desse golpe, tive a clara sensação que qualquer merda que escolhesse era só uma cabeça diferente do mesmo monstro.
Tivesse “ganho” (ou tivessem feito com que tenha ganho, vá) qualquer um dos outros, desde o guarda redes sonsinho até ao tio rico mauzão, estávamos exactamente no mesmo sítio agora. O plano estava montado, e deram aos pacóvios que compactuaram com a golpada a ilusão da escolha para os manter entretidos. Só que por essa altura, o outro já tinha ido com o caralho, e também nós já tínhamos ido a seguir.
6 Fevereiro, 2020 at 10:57
É tudo muito bonito que aparecesse um candidato que ninguém conhece de lado nenhum, que nunca apareceu na tv e de repente os sócios vão votar nessa pessoa! Mas aí não venham cá com tretas, o voto não é por projetos e afins, o voto numa pessoa dessas é pelo carisma que essa pessoa transmite! Em qualquer eleição, em todas as listas existem programas com coisas boas. Depois se o cumprem é outra coisa!
As votações são pelas pessoas, com a maior ou menor confiança que transmitem, carisma.
6 Fevereiro, 2020 at 11:04
Começo a achar que só uma catástrofe desportiva vai aclarar o caminho. E se calhar não chega, porque há sempre Alcochete e BdC para servirem de desculpa.
A melhor palavra para definir o scouting do Chieira e a ciência do iraniano é uma que o pessoal dos MBA’s deve adorar, porque é inglesa: bullshit.
Scouting é o Vitória de Guimarães vender um central do Burkina Faso por 18 milhões de euros, central esse que foi internacional A pela primeira vez aos 17 anos com um seleccionador português (Paulo Duarte) e que chegou a Portugal para os juniores do Leixões, provavelmente sugerido pelo Paulo Duarte.
Quanto aos colchões e ao investimento na Academia, já nem falo de resultados, mas o futebol que se vê nos sub-23, ao fim de ano e meio do reinado Varandas, é simplesmente inacreditável.
Outro mago do Excel é o Miguel Cal, mas o choque com a realidade está aí: em Portugal, é o sucesso desportivo que enche os estádios, não é a experiência Super Bock com alheira em pleno relvado.
Quanto ao Miguel Albuquerque, tenho a mesma (boa) impressão, parece-me competente. Mas, mais uma vez, também há algo a aprender aqui. Quando as modalidades começaram a ganhar, o Benfica lançou através da comunicação social um ataque feroz ao Sporting, que tinha dois objectivos: menorizar os nossos títulos e passar a ideia de que investir muito é desleal. Com sucesso: eu ouvi, ninguém me disse, eu ouvi sportinguistas a desvalorizarem campeões (por exemplo, os do vólei) e épocas (por exemplo, a época dos quatro títulos nacionais). Agora que o Benfica e o Porto subiram ainda mais os respectivos orçamentos, e nós desinvestimos, já ninguém fala no investimento nas modalidades. Mas as dificuldades para o Sporting ganhar voltaram. Mesmo com o Miguel Albuquerque.
Não há listas totalmente más nem candidatos totalmente maus. Mas há algo errado com Varandas desde o primeiro dia: é o médico do clube que se demite para ser presidente (com o clube em guerra civil), é alguém que está intimamente ligado ao passado e a Alcochete, é alguém que vai buscar incompetentes (Viana, Beto) para as funções chave do futebol profissional, que abre a portar ao Jorge Mendes e que a isto junta um treinador inacreditável (Keizer) depois de ter aceite outro tão ou mais inacreditável (Peseiro). Sempre com mentiras pelo meio. Sempre.
E agora desculpem lá mas a gente enganou-se? Não brinquem.
6 Fevereiro, 2020 at 11:17
Perfeito Kova!
6 Fevereiro, 2020 at 11:21
Excelente.
Totalmente de acordo.
6 Fevereiro, 2020 at 11:44
clap clap clap kova
6 Fevereiro, 2020 at 11:59
Concordo
6 Fevereiro, 2020 at 15:43
Um comentário que deveria dar direito a post…
Concordo com tudo.
6 Fevereiro, 2020 at 11:08
Eu só pergunto como é que alguém consegue votar numa pessoa que mal acontece o que aconteceu em Alcochete o seu primeiro pensamento foi vir para a televisão e tudo o que é órgão de comunicação social apresentar-se como candidato para umas eleições que nem haviam ainda. Só ai se viu logo que se quis aproveitar da situação e só isso devia ter sido suficiente para ver o carácter da pessoa e que nunca poderia vir a ser presidente do Sporting.
6 Fevereiro, 2020 at 11:20
Só mais uma coisa…
E o Varandas ganhou precisamente por isso e por ter sido o rosto que correu com BdC, quando essa forma de aproveitamento devia ter sido o grande aviso da merda que ali estava. E isto é um dos meus grandes descontentamento com os sócios do Sporting (a par de terem permitido a volta olímpica).
Votei na altura em branco, por não me rever minimamente com todo este processo e não conseguir compactuar com toda esta eleição. A ter votado nalgum, teria votado com o sentimento naquele que achava o menos mau (tal como quase toda a gente que votou…) Teria votado Benedito e na altura disse logo, espero que ganhe Benedito e não Varandas, pois pelo menos nele tinha uma certeza (no meio de muitas dúvidas) que é o sentimento dele pelo clube…. se isso valeria de alguma coisa, não sei.
6 Fevereiro, 2020 at 19:46
Foi logo o que achei
6 Fevereiro, 2020 at 11:09
Até 2018, tinha uma boa imagem profissional de varandas. A primeira vez que suspeitei minimamente a sua conduta foi aquando da revelação da célebre fotografia de Bdc na marquesa. Mas, enfim, podiam ter sido jogadores ou alguém do staff.
Apresentou a campanha mais sólida (hoje sabe-se porquê), mas no debate a 6 lembro-me que vacilou e foi arrasado por Ricciardi. Ficou de pé atrás, pois pela primeira vez o discurso não bateu com a personagem. Decidi nessa altura não ir votar por não em rever em nenhum candidato.
Ainda assim, renovei a box e paguei 1 anos de quotas adiantado, porque achei que ele merecia uma oportunidade, mesmo sendo eu contra a destituição.
Com o episódio do Nani, foi aí que percebi o que (não) valia.
Tudo passou a fazer sentido e se confirmou com a expulsão de BdC. Aquilo que me contaram sobre varandas (lampiões inclusive), bateu tudo certo infelizmente.
Aliás, o pior erro de BdC não foi o post de facebook.
Foi não ter corrido com varandas assim que chegou ao Sporting em 2013.
6 Fevereiro, 2020 at 16:50
Sim, o problema do BdC foi o Varandas… O inepto…. fdx
6 Fevereiro, 2020 at 11:10
“Em democracia é tão importante ter um bom governo como uma oposição forte que o mantenha na linha.”
Duvido muito da aplicabilidade desse chavão ao mundo clubístico. Uma associação desportiva deve agregar pessoas com interesses comuns. As divergências têm de ser menores, nunca comparáveis às diferentes sensibilidades políticas e perspectivas de modelo social que cada partido político defende numa democracia parlamentar. Não digo que não deva existir alguma oposição num clube, mas a mesma tem de ser pontual, circunstancial, não comparável ao que acontece no mundo político em que existe uma oposição permanente, baseada em valores e ideais distintos. Aliás, acho mesmo que a transposição literal dessa ideia tem sido um dos nossos grandes problemas. No Sporting há sempre oposição, mesmo quando tal não se justifica (o que não é, obviamente, o momento presente).
Por isso mesmo, acho que Benedito, independentemente de outros problemas que possa apresentar, fez bem em remeter-se ao silêncio durante a maioria do tempo. E não acho que tenha sido estratégico, pois se calhar até seria popular fazê-lo, atendendo aos vários tiros nos pés desta direcção. Agora em AG’s é outra coisa. Aí deveria ter falado. Deveria, por exemplo, ter marcado uma posição contrária à expulsão de BdC. Gostaria que o tivesse feito, tal como gostaria que agora, perante um momento de visível conturbação e em que existe um requerimento formal de sócios, defender a marcação da AG para os sócios de pronunciarem. Apenas isso. Não é preciso atacar Varandas. Apenas defender que seja dada a palavra aos sócios para a necessária clarificação.
SL
6 Fevereiro, 2020 at 11:59
Um candidato que teve os votos que teve não pode assistir a uma direcção rebentar com o património do Sporting e com todas as bolsas de oxigénio que havia e não dizer nada.
Não pode. Vai dizer quando? Quando o clube morrer?
Ou ele concorda e não vê grande mal e tudo o que tem acontecido (o que é gravíssimo) ou então vê e está-se a cagar para isso (o que é gravíssimo).
Que tipo de presidente daria um gajo que vê o Sporting definhar sem dizer nada? É tudo o que eu não quero para o Sporting. Alguém sem alma para o defender….
6 Fevereiro, 2020 at 11:10
Shark….
Tocaste os pontos TODOS!! Todo o post poderia ter sido escrito por mim. Votei Varandas seguindo a mesma “lógica” que tu.
Apenas acrescento que não votei convencido (tendo referido à época que estava com receio de estar a votar num outro JEB)…. mas para mim só havia 2 candidatos (Benedito e Varandas) e ficar em cima do muro à espera que corra mal….para depois falar que avisei e o crl…. é coisa de COBARDE!
Claro que para os iluminados somos os culpados e o crl! Porque lá está…. nos ultimos 40 anos fomos dominadores do Futebol e só agora é que a coisa descambou e ninguem votou em JEB, J. Roquette e afins….
6 Fevereiro, 2020 at 11:22
Que raciocínio perfeito!
6 Fevereiro, 2020 at 11:15
O pessoal com a conversa do “paguem as quotas para as modalidades continuarem” seria como os politicos afirmarem “paguem mais impostos de forma opcional para ajudarem o vosso país”.
Sim, pagar quotas é bonito, mas os dados apontam para uma queda de 1M, ora, nas modalidades houve uma reducão de 2M no investimento…. dá para fazer as contas rapidamente?
Lamento mas eu não alinho em esquemas, não alinho em corrupcão, não alinho em cenas desonestas. A destituicão foi uma fantochada, foi viciada, nunca foi provado que não existiu fraude. Para mim acabou a brincadeira. Fui sócio para ajudar o clube, não para fazer parte de esquemas de aldrabice de votos e destituicões viciadas.
Quando o clube voltar a ser dos sócios voltarei a ser sócio. Até lá, o meu dinheiro será melhor empregue a ajudar animais que a compactar com corruptos.
6 Fevereiro, 2020 at 16:31
Mais uma comparação completamente idiota.
És mestre nessa merda!
6 Fevereiro, 2020 at 19:51
Por mim podes por directamente o teu dinheiro na conta do Jorge Mendes, pede ao Félix o NIB
7 Fevereiro, 2020 at 7:50
A comparacão idiota é quando dizes que és uma pessoa, porque não passas de um cagalhoto…. e dos liquidos.
Posso te chamar diarreia para simplificar? Claro que posso!
Diarreia amarela….. hmmm está encontrado o teu nick perfeito.
Podes pedir ao Cherba para alterar. A foto deixo ao teu critério.
6 Fevereiro, 2020 at 11:29
Isto só lá vai com gente com provas dadas:
Dr. Carlos Vieira – Presidente
O resto, para já, é areia para os olhos dos Sócios desinformados e cataventos…
L SL
6 Fevereiro, 2020 at 11:43
Eu estou deste lado do muro… mas assumo que com síndrome de membro fantasma.
6 Fevereiro, 2020 at 11:46
As pessoas têm o direito a votar em quem querem e também o direito ao arrependimento, a alteraram as suas convicções e ideias. etc. Muitas vezes somos traídos pela dificuldade que é percepcionar o que é ou não correcto fazer-se (quando não raras vezes, é de todo impossível sabê-lo).
Contudo….uma pessoa que dá todo o ar que se anda a rir nos escombros do ataque de Alcochete, que aparentemente não protege o clube num dia difícil e que logo se apressa a tirar os dividendos políticos da situação, não creio de todo que fosse muito complexo perceber o que ali estava. E portanto, logo por aqueles dias, risquei tal nome do mapa (e tinha até então, boa estima pela figura em si), ficando absolutamente perplexo quando o mesmo venceu as eleições. Por momentos pensei que estava no vizinho do outro lado da estrada….
6 Fevereiro, 2020 at 11:50
“Eu acho”…
Que há necessidade de mudar…porque o Sporting “não pode aguentar por muito mais tempo…este descalabro…”
Também não votei Varandas…votei Benedito…
Nunca saberei…se seria a aposta certa…!
Se não tivesse votado Benedito…teria votado Dias Ferreira (acreditando que “ele estaria dentro” das necessidades do Sporting…face aos anos que “levava lá dentro”…)
Alguma coisa terá de ser feita…porque “ontem já era tarde…”
SL
6 Fevereiro, 2020 at 13:27
Meu caro
A única realidade é que BDC foi destituído ilegalmente e logo se percebeu quem urdiu e participou no Golpe Palaciano.
O grupo STROMP lançou BENEDITO para servir de “lebre”.
Estranho que não tenha a real percepção de tudo o que se passou, desde a destituição de BDC, passando por Sousa Cintra e terminando em Varandas.
Sousa Cintra, Varandas, Benedito, Ricciardi e Dias Ferreira têm um denominador comum : STROMP!
Do qual Rogério Alves serve de pivot para todos eles (e outros) faz décadas.
Ou seja, Varandas ganharia sempre votando em quem votasse,ou já estamos esquecidos da famosa PEN?
O grupo STROMP faz do SCP o seu quintal de divertimento.
É como uma dinastia em que nomeiam sucessores para mostrarem poder.
Poder completamente bacoco e ridicularizado pela generalidade do mundo desportivo, só reconhecido favoravelmente entre os seus pares, mas poder!
Porque para o grupo STROMP não interessa a vertente desportiva, só o poder e as mais valias financeiras que podem “sacar” ao SCP dos seus integrantes activos.
Enquanto o SCP estiver nas garras deste grupo, seja qual for o candidato, será sempre orquestrado por eles e nunca terá sucesso desportivo relevante,aliás como nunca teve.
Até bater no fundo e aparecer um João Rocha ou um BDC para levantar um pouco.
Depois, recolhem outra vez os despojos, e o ciclo continua.
Tudo o resto é conversa para entreter.
Só para o lembrar caro Max :
– O PMAG Marta Soares não se demitiu em directo nas TVs e toda a MAG?
– A CF criada (nomeada) por uma MAG demissionária foi legal e respeitou os estatutos?
-A AG de destituição foi supervisionada por quem?
-Onde estão as actas?
– A expulsão de sócios com votos numerados e com códigos de barras é legal?
– Etc etc etc
Enquanto tudo isto não for clarificado e validado, qualquer que seja o putativo candidato lá colocado, NUNCA terá sucesso. (com ou sem SAD).
BRUNO DE CARVALHO ainda é o Legítimo presidente do Sporting.
SL
6 Fevereiro, 2020 at 13:33
Leão de aço
Só lhe posso lembrar…
Que não concordei com a destituição de BC…nem votei por essa destituição
(Embora reconheça que BC em determinado momento “meteu os pés pelas mãos”…)…
Nem vale a pena lembrar que não votei em Varandas…
6 Fevereiro, 2020 at 15:06
“(Embora reconheça que BC em determinado momento “meteu os pés pelas mãos”…)”
Meu caro não há presidentes perfeitos.
Mas merecia ser destituído?
E da forma como foi?
Quando os Sportinguistas não conseguem segurar um presidente como BDC, e tudo o que fez e deu ao clube desde 2013 (lembra-se do clube quase a fechar portas?), não conseguem segurar mais ninguém.
Meu caro, votem em quem votarem, é completamente irrelevante.
SL
6 Fevereiro, 2020 at 18:32
Dei-lhe acima a resposta que me pede…
“… Só lhe posso lembrar…
Que não concordei com a destituição de BC…nem votei por essa destituição…”
SL
7 Fevereiro, 2020 at 2:47
LOL.