Agora que está toda a gente descontente com Varandas, parece que ninguém votou nele e que toda a gente sabia que isto ia acabar neste descalabro. Visto que ainda ninguém o fez (excepção feita ao José Ribeiro no Sporting160) resolvi vir aqui explicar a minha decisão de votar em Varandas.
Já não sei quantos candidatos houve, mas para mim só existiam duas opções: Varandas e Benedito. O resto era refugo, não elegível ou catastrófico (olá Tio). Destes dois, o que tinha ideias mais concretas e parecia mais dentro do que era preciso fazer era o Varandas. Gostei das ideias para o departamento de scouting, das propostas de reestruturação da formação e acima de tudo da promessa de incorporar a ciência na análise do treino, da performance e do recrutamento e selecção de jogadores. Gostei da aposta no Alireza Rabbani e no Francisco Tavares para o departamento de performance e da contratação de um chefe de scouting com créditos firmados (Chieira). Do lado do Benedito não gostei da postura de pãozinho sem sal e da incapacidade mostrada ao longo dos anos de assumir uma posição firme relativamente ao que quer que fosse. Posso dizer que estou arrependido de ter votado em Varandas, mas não estou nada arrrependido de não ter votado em Benedito. Basta ver a postura que ele tem assumido no último ano e meio. Demitiu-se completamente da responsabilidade que a maioria dos sócios lhe entregou nas últimas eleições. Nunca foi capaz de, quando isto começou a dar para o torto, de vir a público criticar ou apresentar alternativas para o que quer que seja. Em democracia é tão importante ter um bom governo como uma oposição forte que o mantenha na linha. E ele nunca foi capaz de o ser. Para além dos factores futebolísticos que mencionei em cima, houve ainda duas coisas que considerei importantes. O primeiro foi o Miguel Albuquerque, que sempre admirei e que me dava confiança de que com ele lá as modalidades estariam protegidas. O segundo foi a capacidade que a candidatura de Varandas cedo mostrou de controlar a mensagem na comunicação social. Era algo que na altura era importante para se acabar com o fogo cerrado sob o qual estávamos. Basta imaginar o que se diria e escreveria agora sobre esta crise se o presidente fosse BdC.
Quando é que cheguei à conclusão de que votei mal? Mais cedo do que vocês imaginam. O primeiro sinal de aviso foi logo no discurso de vitória, quando ele meteu a mão ao bolso e tirou de lá a medalha de vencido da Taça de Portugal em 2018. Pensei que fosse sair dali um discurso do tipo “nunca mais vamos passar por uma situação como a que vivemos naquele dia”. Mas não, saiu-lhe qualquer coisa do tipo “foi ali que eu vi a luz que me empurrou para a candidatura”. Ego inchado, umbiguismo, auto-elogio e soberba, quando se impunha união, mobilização e apelo ao trabalho. O segundo sinal de aviso e o primeiro que considerei grave, foi aquela conferência de imprensa em que falou do Batuque e dos colchões da Academia. Quanto mais tempo passa e melhor se conhecem as decisões tomadas pela direcção de Varandas, mais ridículo aquilo se torna. Basta pensar no Wang e no protocolo com a Fosun para não ir mais longe. O terceiro sinal foi quando em Janeiro/Fevereiro de 2019 se percebe que Keizer não é bom treinador e que é preciso arranjar outro. Não sõ não o despedem, como o fazem transitar para 19/20. Ok, ganhou a Taça da Liga e a Taça de Portugal, mas toda a gente viu que isso foi uma sorte macaca que acontece de 20 em 20 anos. O quarto sinal foi a gestão do mercado de verão de 19/20 que revelou, sem margem para qualquer dúvida que não havia estratégia, projecto ou departamento de scouting a funcionar. Despedir Keizer na véspera de fecho de mercado, ir buscar três marretas (Bolasie, Jesé e Fernando) para substituir Bas Dost e Raphinha foi inacreditável. Quase tão mau, foi ainda meter Leonel Pontes na equipa A, mantê-lo 1 mês em funções e substituí-lo à pressa por um gajo (Silas) que tinha sido despedido do último classificado.
E agora? Bem, agora é preciso pôr a direcção de Varandas a andar dali para fora. O ideal era demitirem-se e convocarem eleições, mas está mais que visto que isso não vai acontecer. Basta ver o discurso dos membros da direcção para perceber que estão dissociados da realidade (ver declarações do Miguel Cal). Se ninguém correr com eles, vão levar o navio contra as rochas, convencidos até ao último momento de que ainda conseguem virar o leme. Por isso, resta o requerimento de destituição (que assinei) ou que a MAG resolva por sua iniciativa forçar a saída da direcção. Seja qual for a opção, dificilmente vamos ter eleições a tempo de a nova direcção poder entrar com tempo para preparar a época de 2020/2021. Which fucking sucks.
O que podemos fazer? Podemos ir a manifestações, podemos escrever à MAG e cantar “E oh Varandas o que fazes aqui”. Contudo, parece-me que o mais importante é que os putativos candidatos ponham a cara ao vento e se cheguem à frente. Pela minha parte, não quero trocar Varandas pelo Ricciardi. Isso seria saltar da panela para o lume. Por isso, espero que Carlos Vieira, Augusto Inácio, Rodrigo Roquette, João Benedito etc se apresentem como alternativas. Não estou certo que os sócios queiram trocar Varandas pelo desconhecido.
Agora que já me expliquei e já escrevi sobre aquele que considero ser o melhor caminho daqui para a frente, termino, fazendo um apelo aos sócios que amuaram e que deixaram de pagar quotas, porque não gostam de Varandas. Tirem o cu do sofá, abram a puta da carteira e paguem a merda das quotas. As receitas das quotas é quem pagam a nossa principal fonte de alegrias – as Modalidades! Se isso não é motivo suficiente, lembrem-se de que precisam de ter quotas em dia para votar.
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Shark
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
6 Fevereiro, 2020 at 11:50
Para mim era impensável votar num candidato que se apresentou como candidato da forma como o fez, e antes de serem marcadas eleições.
6 Fevereiro, 2020 at 11:57
como diria o outro: CRISTAL!
6 Fevereiro, 2020 at 11:53
Burros! Fdx só me apetece chamar burros a todos aqueles que não sabem ler e ver nas entrelinhas dos acontecimentos.
Entao um dia depois de Alcochete o homem candidata-se e ninguem acha estranho? Ninguem se pergunta porquê? Ninguem é capaz de pensar que é a pior altura possivel para uma candidatura e criticar?
Depois ninguem ouviu o homem falar? Ou estavam todos atentos a contar quanto cuspo saía daquela boca em vez de ouvirem o conteudo? (Que era zero, vazio) Ou acreditaram que era tudo facil facil?
Ninguem se apercebeu da quantidade de croquetagem que o apoiou?
Eu disse aqui, antes das eleições que dos 7 o pior era ricci e o segundo pior era o varandas…
Foram burros agora aguentem! Se um godinho não vos serviu de lição pode ser que 2 godinhos sirvam.
6 Fevereiro, 2020 at 12:13
O homem candidatou-se 3 ou 4 dias depois da final da taça. Não foi 1 dia depois de Alcochete…
6 Fevereiro, 2020 at 16:33
Alcochete aconteceu um dia antes dele se anunciar candidato, para os defensores da cabala…
6 Fevereiro, 2020 at 19:38
Tanto faz….ele candidatou se sem haver eleições,podes dar as voltas que quiseres,estes são os factos.
6 Fevereiro, 2020 at 19:58
Eles tentam esconder a verdade dos factos:
Facto, varandas demite-se e anuncia a candidatura, ainda antes da AG de destituição estar anunciada e é o primeiro rato a rescindir com o clube:
“24 maio 2018 – 09:56
Médico Frederico Varandas demite-se para avançar para a presidência do Sporting”
Apenas na noite desse dia, o alzeiMARADO anuncia a AG para destituir:
“Marta Soares anuncia AG de destituição para 23 de junho
DN
24 Maio 2018 — 21:55”
O ratricio é o primeiro a rescindir apôs a rescisão de varandas e apenas uma semana depois:
“Rui Patrício avançou para a rescisão de contrato
01 Junho 2018 às 10:56”
Contra factos não há argumentos, apenas resta o recurso à desinformação e à mentira.
6 Fevereiro, 2020 at 22:42
Há gente que tenta reescrever a história todos os dias e não é só a comunicação social.
O amarelo é um deles.
Que servtso merdoso…
6 Fevereiro, 2020 at 14:17
Claramente.
O homem demite-se uns dias antes do final do contrato (que não iria ser renovado, logo seria despedido).
O homem afirma que é candidato a umas eleicões…… pois, não existiam eleicões no horizonte, nem sequer uma AG para destituir existia na altura.
Ninguem acha estranho? Ele já sabia que seria candidato, logo que iria existir uma AG com um certo resultado. Caso contrário seria candidato apenas para daí a… 3 anos!
6 Fevereiro, 2020 at 11:54
Ia escrever qualquer coisa mas depois dos comentários do Kovacevic e Adolfo Sapinho há pouco mais a dizer. Está lá tudo.
6 Fevereiro, 2020 at 11:55
O nosso clube sempre foi atacado, sobretudo apôs 2013, mas atingiu no verão de 2018 uma dimensão nunca vista e só quem estivesse paneleiro das ideias não teria visto o alinhamento e a concertação de interesses nos ataques. Os jogadores não rescindiram com o Presidente, rescindiram com o Sporting, os empresários não queriam xular o presidente, queriam xular o Sporting, o cashball não foi uma farsa para denegrir o presidente foi para denegrir o Sporting, os políticos, a CS o gabinete de crise estavam-se a cagar para o Sporting apenas protegiam os seus interesses e nessa altura o interesse comum era atacar o Sporting na figura do seu presidente.
Simultaneamente, tiveram aliados de pesos, oriundos daquelas que considerávamos companheiros de bancada, que resolveram ter chegado a sua oportunidade de nuns casos recuperar privilégios perdidos e noutros assumir protagonismo de forma a mais tarde retirar mais valias da situação. Entre estes últimos, há alguns que serão inesquecíveis e imperdoáveis, como por exemplo o varandas, samuel almeida, rodrigo roquette, etc…
A caminho dos dois anos deste cenário de caos, de ataque total, pasme-se, o máximo que conseguem acusar o presidente é o seu feitio de merda, e ….. ter violado os estatutos. hahahahahahaha, deliciem-se.
6 Fevereiro, 2020 at 11:57
nem mais!
6 Fevereiro, 2020 at 12:03
“fritou a pipoca”…
6 Fevereiro, 2020 at 12:05
“Os jogadores não rescindiram com o Presidente, rescindiram com o Sporting”
Isto.
E o que fizemos a seguir? Uns voltaram com contratos (super) melhorados, outros saíram para onde quiseram em vendas ridículas que deram dinheiro a ganhar aos nossos próprios inimigos (At Madrid, Lille, Olympiacos, Wolves, é tudo farinha do mesmo saco e vai tudo dar ao Mendes).
6 Fevereiro, 2020 at 12:05
Nao partilho da visão sobre o Benedito. O não falar não significa que esteja contente.
Alias, não falou quando saiu do Sporting, não me lembro de falar quando BdC era Presidente (posso estar enganado) e não falou a partir do momento que perdeu.
Para mim o silêncio do Benedito é sinal de coerência, não fala agora nem falou antes. Nós é que estamos mal habituados em relação a isso, ja que no Sporting toda a merda quer microfone e palco. Quando aparece alguem como o Benedito criticamos por não falar, enquanto os outroa sao criticados por falar.
Não vou meter Benedito de parte, e ate agora seria aquele em quem votaria. Novamente.
6 Fevereiro, 2020 at 12:08
se ele n tivesse sido o candidato as ultimas eleiçoes e com o maior nº de votantes, era uma coisa, agora assim n… desculpa tas a ver mt mal as coisas…
ele DEMITIU-SE das suas “responsabilidades naturais” de uma oposiçao atenta, construtiva e POSITIVA!
ja perdeu os creditos, na minha opiniao.
6 Fevereiro, 2020 at 12:13
Ele teve mais votos mas não foi eleito. Percebo o que dizes, mas não seria tambem uma falta de respeito para quem não votou nele? Basicamente o Benedito está a respeitar a decisão dos sócios do Sporting.
Tenham votado nele ou não tenham, sao todos sócios do Sporting.
6 Fevereiro, 2020 at 13:19
“Percebo o que dizes, mas não seria tambem uma falta de respeito para quem não votou nele?” acho isso é irrelevante, até porque quase 60% não votaram nele, da mesma maneira em que quase 60% não votou no Varandas. A maioria votou Benedito, querendo ou não ele devia de ter a noção que não é qualquer um. Não é um Madeira Rodrigues ou um Ricciardi, ele é a oposição que só não está na presidência porque os estatutos “não deixaram”. Quem votou nele merecia algo mais.
6 Fevereiro, 2020 at 13:45
Mas um clube de futebol não é como o governo. Nao ha oposição. E vir falar como um possivel candidato, quando nao ha eleicoes marcadas? Nao foi isso que se criticou em Varandas?
6 Fevereiro, 2020 at 16:36
Não percebo esta mania e facilidade de comparar o que é o Sporting e como funciona um clube, com Portugal e como funciona um país.
É não ter noção que são coisas completamente diferentes e sobre um contexto absolutamente diferente.
6 Fevereiro, 2020 at 12:13
Principalmente não creio que um Sportinguista possa ficar calado enquanto vê o clube ser despedaçado. Um qualquer anónimo. Quanto mais um ex-candidato.
Se ele não fala enquanto o clube está a ser despedaçado vai dizer o quê? Quando o clube acabar ele lá diz “Olha para a vergonha que fizeram ao meu Sporting!”. Amigo…tu assististe a tudo impávido e sereno! A culpa é também tua!
Para mim isto mostra que não tem o “sangue na guelra” que um presidente do Sporting precisa…
6 Fevereiro, 2020 at 12:28
Isto!!
“Para mim isto mostra que não tem o “sangue na guelra” que um presidente do Sporting precisa…”
6 Fevereiro, 2020 at 15:45
Mais uma vez, leio coisas que me “forçam” a quebrar o “voto de silêncio liberal”.
Fix Tix: “A maioria votou Benedito, querendo ou não ele devia de ter a noção que não é qualquer um. Não é um Madeira Rodrigues ou um Ricciardi, ele é a oposição que só não está na presidência porque os estatutos “não deixaram”.
Doc Phil (meu “contrerrâneo” açriano); “se ele n tivesse sido o candidato as ultimas eleiçoes e com o maior nº de votantes, era uma coisa, agora assim n… desculpa tas a ver mt mal as coisas…
ele DEMITIU-SE das suas “responsabilidades naturais” de uma oposiçao atenta, construtiva e POSITIVA!”
Tiago Coração de Leão: “Principalmente não creio que um Sportinguista possa ficar calado enquanto vê o clube ser despedaçado. Um qualquer anónimo. Quanto mais um ex-candidato. (…) Amigo…tu assististe a tudo impávido e sereno! A culpa é também tua!
Para mim isto mostra que não tem o “sangue na guelra” que um presidente do Sporting precisa…”
Em 2011, Bruno de Carvalho chegou a ver anunciada a sua eleição para depois a mesma ser “negada” pelo célebre churrasquinho; depois disso, para não levantar ondas publicamente que dividissem mais o Clube; remeteu-se ao silêncio; nem mesmo se pronunciou publicamente aquando do abaixo assinado e respectiva convocatória de AG de Destituição de Godinho Lopes. Só após a demissão deste e a convocatória de eleições antecipadas, se chegou à frente e anunciou ser de novo candidato.
Não leio nenhum de vocês criticar essa postura de BdC, ou catalogá-lo de “falta de sangue na guelra”.
Aquilo que eu acho criticável em Benedito é “APENAS” não intervir nas AGs, particularmente na de expulsão de BdC. O restante silêncio é a sua estratégia e não acho criticável
BdC, apesar do silêncio PÚBLICO, interveio nas AGs e, já Presidente, OPÔS-SE À EXPULSÃO DE GODINHO LOPES! Tudo isso define não só “sangue na guelra” como uma forte postura de colocação dos interesses leoninos à frente de tudo o mais.
Um abraço e saudações leoninas
6 Fevereiro, 2020 at 16:41
Não é verdade Álvaro….
O BdC pronunciou-se aquando de uma AG, disse mais que uma vez que aquele caminho não era o dele, disse por mais que uma vez que o problema era muito mais profundo do que as contas….
https://www.tsf.pt/desporto/sporting/bruno-de-carvalho-critica-gestao-danosa-de-godinho-lopes-2385741.html
Está aqui um exemplo…mas falou mais vezes…
6 Fevereiro, 2020 at 16:42
*muito mais profundo que os resultados desportivos…
6 Fevereiro, 2020 at 16:48
Outra….
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/bruno-de-carvalho-o-caos-e-godinho-lopes-791986
Sendo que não é fácil encontrar declarações do BdC no google em que ele não seja ou candidato ou presidente já que é tudo o que aparece…
6 Fevereiro, 2020 at 20:15
Por acaso não tinha ideia dessa intervenção pública. As intervenções em AGs sim, foram frequentes (e eu refiro-o no comentário que fiz: “(…) BdC, apesar do silêncio PÚBLICO, interveio nas AGs e, já Presidente, OPÔS-SE À EXPULSÃO DE GODINHO LOPES! (…)”.
De qualquer modo, fez bem em assinalar esse momento de intervenção pública. Se houve mais, terão sido discretos. Nem mesmo aquando do caso Paulo Pereira Cristóvão, me recordo de ter feito muitas ondas. E até achei correcta essa postura.
Interveio nas AGs do Clube e da SAD.
Obrigado pela correcção.
Um abraço e saudações leoninas
6 Fevereiro, 2020 at 15:55
Para mim Benedito não me inspira confiança nenhuma e não é, em meu entender, aquilo que o Sporting como presidente.
6 Fevereiro, 2020 at 12:18
Que não fale publicamente até posso concordar…
Mas e as AG’s?
Não havia de mostrar a sua preocupação e tentar como sócio também ele “ajudar” o clube?
A partir do momento em que foi candidato (e teve a votação que teve) ganhou outras responsabilidades que não se pode simplesmente abstrair… Quem votou nele é normal que hoje lhe cobre isso e se sinta igualmente defraudado.
6 Fevereiro, 2020 at 12:33
nas AG’s era o minimo mas nem isso… ja perdeu os creditos ponto final!
6 Fevereiro, 2020 at 12:37
Percebo. E concordo que podia ter falado nas Ags
6 Fevereiro, 2020 at 12:58
Moura, se a necessidade de manter uma imagem limpa, seja perante uma falange de sócios, seja pelos media, se sobrepõe ao desejo de ajudar o clube através de opiniões assertivas e construtivas (algo que tantos apontaram estar em falta durante o mandato de BdC), dificilmente poderemos esperar que alguém com este perfil tenha capacidade de defender o Sporting.
6 Fevereiro, 2020 at 12:57
As eleições para um clube nao são iguais como para o governo. Quem perde nao é oposição! Quem perde é como eu, sócio apenas.
Nao concordo. Benedito não tem de falar.
Outra coisa (que confesso que desconheço, é se anda alheado do clube, dos jogos, do JR…) isso é outra coisa.
Não excluam ninguém por nao vir por a boca no trombone! Disso temos muitos
6 Fevereiro, 2020 at 13:56
Em condições normais o Benedito será o próximo presidente do Sporting.
Só aparecer ai alguém anônimo, o que não estou a ver acontecer.
Agora vamos ver se esta estrutura fica até ao fim do mandato ou mais uma época.
Eu já coloquei todos as hipóteses em cima da mesa.
6 Fevereiro, 2020 at 21:04
“Para mim o silêncio do Benedito é sinal de coerência”
Para mim, o silêncio de Benedito é um desrespeito por quem nele votou, eu incluída. Ou um sinal de cobardia, para não afrontar os poderosos. Ou, e não quero acreditar nisso, porque foi mesmo em concertação com estes que lá estão que concorreu às eleições. Para tirar votos de outros concorrentes. Azar dos azares, o que correu mesmo mal, e o que provavelmente não calcularam, é que o Benedito teve mais votantes do que o Varandas. Uma coisa deu certo: não têm mais que se preocupar com ele, porque mesmo que se venha a candidatar de novo, não acredito que os sócios votem nele outra vez. Eu não voto, de certeza.
6 Fevereiro, 2020 at 12:10
Ultimamente voto por feeling .
É o ponto a que cheguei.
GL e BdC tiveram uma importância extraordinária na formação da mentalidade Sportinguista que hoje tenho.
Nos tempos de GL, acompanhei momentos terríveis.
Quanto mais perdíamos, quanto pior era a situação, mais vontade tinha de apoiar.
Nesta altura, era um orgulho saber que tínhamos um Dias Ferreira, um Eduardo Barroso, um Abrantes Mendes, um Barbosa, Rogério Alves, etc no Clube .
Todos com boa imprensa, todos com boas ideias, todos com boas intenções, todos a tocar os seus instrumentos…mas o barco afundou.
Foi então que disse chega!
Caguei para estes gajos todos.
Nas primeiras entrevistas de BdC fiquei logo com boa sensação.
O dinheiro dos Russos, que tanto alarmou esta gente foi o meu click.
Queria lá saber se era Russo ou Bielorrússio.
Se for trafulhice a pJ ou a cmvm que investiguem, pensei eu.
Se para estes notáveis era uma preocupação então para mim era um ponto a favor.
Depois o discurso de BdC, centrado no trabalho que pretendia fazer, ao invés de chorar a herança foi decisivo.
Nestas últimas eleições, li o apelo de vários Tasqueiros no sentido de não votar de forma a não legitimar o acto.
Até perto do fecho estive para não ir, mas uma vez mais, o feeling apertou comigo.
Tinha o feeling que se Varandas fosse eleito, estávamos condenados a voltar ao passado recente de GL.
Votei Benedito!
Não conheço o homem, sei que se mistura com alguns notáveis que desprezo, mas julgo que seria incapaz, conscientemente, de prejudicar o Sporting.
6 Fevereiro, 2020 at 12:33
Depois o discurso de BdC, centrado no trabalho que pretendia fazer, ao invés de chorar a herança foi decisivo.
simples
6 Fevereiro, 2020 at 12:13
Andam pr aqui a discutir o sexo dos anjos. Porque assim e porque assado. Entretanto, o SCP, continua a definhar e ninguém apresenta qualquer proposta para inverter este caminho.
6 Fevereiro, 2020 at 12:31
Fair enough, mas com tantos sinais dava para fazeres um livro do código de estrada.
Sou um gajo com convicções. No entanto, faço muita merda.
Votei convicto contra a destituição e contra a expulsão de BC, partilhei as minhas razões. No entanto, sempre disse que após Alcochete se devia demitir e convocar eleições. Não era emocionalmente o BC que iniciou o projeto, estava perdido.
Votei convicto no JB. Primeiro, era logo um voto contra Varandas e Rogério Alves, pois toda a história estava mal contada.
Os sinais? Bastaram os pré campanha e os debates. Assumir uma candidatura logo a seguir à taça e a arrogância nas aparições públicas onde só não viu a figura quem não quis.
Benedito falhou por não colocar o foco no futebol (embora eu goste muito do André Cruz) e perdeu votos por não apresentar o CFO.
É um tipo coerente. Eu tb queria que já tivesse aparecido e marcado uma posição, mas ele disse que só falava em eleições ou na eventual venda da SAD.
Veremos se recupera a confiança de quem votou nele e o que apresenta. Até pq novos players vão aparecer.
Independentemente do projeto desportivo e financeiro, quero um gajo com mística que faça frente à corrupção e nos defenda na CS.
Seja lá quem for, terá a minha atenção.
6 Fevereiro, 2020 at 12:37
tera a atençao de todos mas tera de justificar o pq da sua “deserçao”…
ainda pra mais alimentando a vontade de se recandidatar… escondeu-se, protegeu-se, escudou-se e quem age assim TERA TOMATES para lutar contra os pobres do tugao!?
6 Fevereiro, 2020 at 14:10
Conheço (e não são poucos) quem tenha votado nele e assuma que já não vota devido ao facto de estar “ausente”.
Nem se referem ao período inicial, percebem o “deixar trabalhar”, mas já se justificava.
Benedito e a sua equipa vão querer recuperar essa malta ou então compensar com quem votou Varandas e se arrependeu.
Veremos. Eu para já só quero que estes saiam e preferencialmente nos poupem a mais uma destituição.
Um dia de cada vez, pode ser que vamos a tempo de sobrar alguma coisa.
6 Fevereiro, 2020 at 12:39
“É um tipo coerente. Eu tb queria que já tivesse aparecido e marcado uma posição, mas ele disse que só falava em eleições ou na eventual venda da SAD.”
Isto
6 Fevereiro, 2020 at 12:46
Excatamente. O Sporting a desmoronar-se de cima abaixo e o benedito não se pronuncia porque… “disse que só falava em eleições ou na eventual venda da SAD.”
Uma pessoa maldosa até poderia pensar que está a deixar queimar tudo para depois ser mais facilmente eleito. Ou, como dizem muitos, ser o planp B do grupo Stromp.
Mass é tudo cabalas, obviamente.
6 Fevereiro, 2020 at 12:56
Uma pessoa maldosa pode pensar o quiser. Tal como uma não maldosa. É o bom de cada um poder pensar como quer e não como querem que pense.
6 Fevereiro, 2020 at 15:11
É isso é…
Não perceber, não relacionar e não entender as coisas leva a estas situações, de votar em Varandas ou em Benedito, ambos patrocinados pelo mesmo tipo de sportinguistas.
Ainda percebo quem votou por interess€, mas custa-me tanto ver quem o faz por outros motivos…
6 Fevereiro, 2020 at 16:44
Isso já é o que tu pensas. Não consigo sequer relacionar ou equiparar Varnadas e Benedito. Nem nada que se pareça. Acho que são completamente opostos.
Tu achas que são patrocinados pelo mesmo tipo de Sportinguistas, eu tenho serias duvidas acerca disso. Daí ter votado em quem votei.
Quanto aos interesses, não é assunto novo. Se de um lado estão os croquetes, tem que haver outro tipo de interesses no outro lado.
Quais achas que são os do CV, por exemplo?
6 Fevereiro, 2020 at 13:40
Sendo que eu também fui apoiante do Benedito, o que é que o André Cruz tem que o Hugo Viana não tem? Aceito que ele não fale, mas ao fazê-lo faz-me ter medo que volte a fazer a campanha de merda que fez.
6 Fevereiro, 2020 at 14:15
Comparar o André Cruz com o Viana…
E não estou a falar de resultados, isso só podemos fazer se um dia ele fizer parte da estrutura.
7 Fevereiro, 2020 at 8:14
Ou seja, achas que ele vai ser melhor director desportivo porque gostavas mais dele como jogador? É esse o critério? Se o Hugo Viana foi aqui arrasado por não ter experiência, que experiência é que tem o André Cruz? Pelo que percebi tem uma escola de futebol e faz palestras sobre com o futebol é uma empresa (onde é que eu já ouvi isto?).
6 Fevereiro, 2020 at 12:34
Bom dia.
Não tenho nada a acrescentar ao texto.
Ao dia de hoje, escrevo que a estrutura de Varandas e companhia, vai ficar mais uma época e apostar tudo, relembrar que o 3º lugar da a pré-Champions para o próximo ano, o 2º o lugar direto.
Leonardo Jardim é o escolhido para liderar a próxima época, veremos se ele aceita ou não.
Sempre escrevi que o cenário de eleições, seria sempre no fim de 2020 e nunca antes.
E hoje vou mais longe, SE por acaso a próxima época começar “bem”, ou seja, não estar fora das taças, Europa estável e o Sporting num 2º/3º não muito longe do primeiro, não vamos ter eleições tão cedo e o mandato será levado até ao fim.
E esta AG de destituição ao acontecer, é bom que o resultado seja mesmo a destituição, porque de outra maneira é mais que certo que fica até ao fim do mandato.
Por isso até seria bom que começa-se aparecer ai alguém, um gajo inteligente ou “rato”, aproveitava esta onda dos movimentos…
Vamos ver.
6 Fevereiro, 2020 at 12:38
Minha nossa senhora da ajuda.
6 Fevereiro, 2020 at 13:20
Até dá pena. Pobre Sporting
6 Fevereiro, 2020 at 13:38
É o que temos e o que maioria votante escolheu.
Por mim não seria assim, mas a realidade é outra, é encarar ou então lidar.
Já não me iludo com isto.
6 Fevereiro, 2020 at 14:19
Stalley, essa merda que andas a fumar é fixe.
🙂
No offense.
6 Fevereiro, 2020 at 16:18
Mas o que escrevi não é uma hipótese?
Não é o que eu quero ou tu, ou outro qualquer, mas sim o que pode vir a acontecer.
E não vejo nada de extraordinário no meu comentário.
Esta estrutura já podia ter saido pelo próprio pé e até hoje continuan lá.
6 Fevereiro, 2020 at 16:18
continuam*
6 Fevereiro, 2020 at 16:41
“SE por acaso a próxima época começar “bem”, ou seja, não estar fora das taças, Europa estável e o Sporting num 2º/3º não muito longe do primeiro, não vamos ter eleições tão cedo e o mandato será levado até ao fim.”
Com estes gajos?
Vá, agora a sério.
6 Fevereiro, 2020 at 17:56
Não seria nada demais, só ali no campeonato é que “normalmente” o Sporting fica longe do primeiro no Natal, tirando 2 ou 3 excepções.
Agora Taças e Europa (que ainda seria fase de grupos), não é nada de extraordinário.
Mas, ok.
Vamos ver o que se sucede.
6 Fevereiro, 2020 at 22:19
O que quero dizer é que espero nem sequer chegar a esse teste.
Acabar este ano em 4º ou 5º, taça com Alverca, Liga Europa devemos ter mais uma eliminatória…
… em relação ao ponto que focas (resultados)… nem preciso de dizer mais nada.
Fora o resto, a tal bandeira da união… a eterna caça às bruxas como desculpa para tudo… a comunicação… a passividade perante a corrupção… os péssimos negócios com jogadores…
Salvou-se o basket.
6 Fevereiro, 2020 at 12:35
Voltei a ler o texto, a ver se encontrava uma razão válida para um Sportinguista votar no Varandas. mais uma vez, não encontrei.
Suspeito que foi só porque sim, pim pam pum, ou porque alguém na TV disse para votar nele.
6 Fevereiro, 2020 at 12:40
aquele ar de croquette e gentalha de bem com tiques de manga de alpaca…
AS PESSOAS n olham aos projectos ao q esta no programa… deixam-se enganar facilmente!
6 Fevereiro, 2020 at 18:42
Sim, porque tu és o único ser pensante no universo sportinguista, logo faz sentido que todos os outros não saibam pensar pela sua própria cabeça e tomem decisões porque “pim pam pum” ou “alguém na TV disse para votar nele”.
6 Fevereiro, 2020 at 12:44
Um excelente post Shark – a convocar os sócios para não fugirem às suas responsabilidades! Obrigado!
6 Fevereiro, 2020 at 12:53
Quanto às alternativas, decerto que os notáveis terão um candidato forte, provavelmente disfarçado de não alinhado (tipo um Poiares Maduro).
Ao contrário de outras ocasiões, não desejo muitos candidatos. Queria era uma candidatura séria, competente e que aglomerasse as várias nuances dos verdadeiramente não alinhados. A verdadeira 3a via! Aqui o Cherba, o ZeroSeis (e outros influencers) estão no direito de não serem candidatos mas eles e outros têm a obrigação moral de contribuir para que uma lista da 3a via surja com força. Não é só importante dar a cara. O lobby por trás tb pode ser útil. Era muitíssimo importante surgir uma lista que não deixasse dúvidas a ninguém que seria independente de Croquetes, interesses e revanchismos.
6 Fevereiro, 2020 at 16:43
Haja quem percebe o que era a ideia da 3ª via… Que continuo a acreditar que é o que o Sporting precisa.
6 Fevereiro, 2020 at 12:46
“Porque não votei em Varandas nem nunca o apoiei (e porque quero que ele fique até ao fim do mandato)”:
Para ler os comentários/textos dos otários que votaram nele e o apoiaram, incluindo também as caras de vários palhaços na tv.
6 Fevereiro, 2020 at 12:52
Eu vou contra a corrente aqui.
Benedito faz muito bem em não falar, porque neste clube toda a gente fala por tudo e por nada. Ele foi a eleições, perdeu, e neste momento o maior risco para ele E PARA O SPORTING é que ele ceda à tentação de atacar antes do momento ideal. O Benedito tem UMA OPORTUNIDADE PARA DAR UM TIRO DE SNIPER, não pode andar aí a reduzir-se ao pepelão de Calafates e afins, nem ao nosso. Um ataque de Benedito fora do momento oportuno seria UM BÁLSAMO para Varandas e Rogério Alves. Um inimigo. ELES NÃO PODEM TER A DESCULPA DE QUE A ALTERNATIVA LHES DEU CABO DA VIDA. NÃO PODEM! (desculpem as maiúsculas).
Eu gostei de ver o Benedito calado quando BdC foi expulso? Não gostei. Mas o OBJECTIVO não é fazer barulho, é FAZER COM QUE ACABE O MAIS DEPRESSA POSSÍVEL E COM O MENOR PREJUÍZO POSSÍVEL PARA O SPORTING! Todos concordávamos que era preciso unir o Sporting e ele ofereceu o contraponto dele ao descalabro que foi o consulado Varnadas. Calou-se para permitir a união, se a união não apareceu, não há dúvidas que a culpa do outro. Isto, para mim, é um serviço ao Sporting. Para isso é preciso sangue frio, resistir à emoção, auto-controlo. Pode ter sido cobardia mas também pode ter sido de uma imensa coragem. Pelo que eu dou o benefício da dúvida ao Benedito, pelo menos, até ao momento em que ele decidir falar e explicar o que pensa e porque não falou antes.
Dito isto,
Se puder ser, e eu acho que pode, o meu candidato é Carlos Vieira, pois foi o braço direito do bom trabalho de BdC, tem experiência, seriedade, sportinguismo e tomates.
A minha segunda escolha, caso a primeira não seja possível, é bem capaz de ser o Benedito outra vez. VEJAM OS VÍDEOS DO YOUTUBE, Benedito pode ter defeitos, mas é SPORTINGUISTA ATÉ À RAIZ DO CABELO.
Infelizmente, estou tão escaldado que duvido de todos os outros candidatos no que concerne a este requisito. Com Carlos Vieira eu sei que tem, pelo menos, quase tudo o que é preciso. De Benedito eu sei que, bem ou mal, haverá uma ideia de proteger os interesses do Sporting, ainda que possa faltar muito do resto. O que ele vier a dizer quando falar dar-me há uma ideia do quão grave é o que falta, mas até lá tem o benefício da dúvida e o silêncio dele deve ser tomado como uma opção democrática de nada fazer para atrapalhar o mandato de quem ganhou (até ser intolerável, como é evidente).
Qualquer outro candidato, desconfio. Ricciardi é sportiguista mas tem todas as características de quem não sabe gerir um clube de futebol. Desprezo pelo desporto, vícios da banca, punhos de renda, sensação de que pertence a uma casta que não tem de se misturar com o povo, etc.
Dias Ferreira também é um grande sportinguista, mas tem a inteligência que é necessária? Tem o estofo? Anda lá há tantos anos e já disse e fez tanta asneira, merece confiança? Não creio.
Políticos, gajos da alta finança e croquetes em geral, escusam de vir. Mal por mal, e se não puder dar o voto a nenhum dos dois que referi, que venha um desconhecido, o tal senhor de Tábua. Se é para arriscar, prefiro o que desconheço por completo do que aquele que já sei que vai ser mau. É neste estado em que estamos.
6 Fevereiro, 2020 at 12:55
* dar-me-á (e não “dar-me há”, nem sei como é que escrevi isso)
6 Fevereiro, 2020 at 13:01
Não havendo alternativas do quadrante que me interessa (BdC / Anónimos) prefiro que seja Benedito o próximo presidente.
Porquê?
Porque acho que os sócios e adeptos do Sporting só aprendem quando levam com um barrote nos cornos. Triste mas verdadeiro.
E se tiverem de perceber que Benedito é apenas um Stromp e apenas a outra face da mesma moeda de Varandas pois que percebam.
Alguém no seu perfeito juízo acha que uma pessoa que goste verdadeiramente do clube, tenha sido o candidato mais votado e ainda recolha algum carinho por parte dos adeptos à custa de uma carreira desportiva no clube pode ficar calado perante uma golpada nojenta?
Nem sequer pugnou para que todos os candidatos fossem a eleições?
Não me lixem.
Foi conivente com esta merda toda.
Mas se for preciso ser presidente para ser desmascarado então siga para bingo.
Se já aguentámos tanta merda não será por termos mais esse croquete/Stromp no poder que nos vamos abaixo.
6 Fevereiro, 2020 at 13:10
Eu não conheço nenhum croquete que tenha capitaneado e representado o Sporting com a garra, o amor, que o Benedito demonstrou. É só isso. A prova em que eu baseio a minha tese está no youtube, não digo que não possas ter razão, mas os meus olhos não me dizem isso.
Quanto ao estar calado, é como te digo: a tua própria tese de que os sportinguistas têm de levar com um “barrote nos cornos” até aprenderem a não fazer merda, se vires bem, justifica o silêncio dele. Pode ter sido um silêncio de “ok, isto vai dar merda, mas para o bem do Sporting têm de ser os sócios a chegar sozinhos a essa conclusão, se for eu a dizer lixo-me a mim e dou-lhes desculpas a eles”. E se tiver sido isso já estás de acordo com ele, não é?
6 Fevereiro, 2020 at 14:29
É importante rebentar à cabeça com qq hipótese (mesmo remota) que não seja BC.
Faz parte, é uma cartilha, fetiche, sei lá.
Mesmo o CV já está queimado, porque “anda a contornar os estatutos para poder ser presidente”, porque “é o gajo do excel e pouco mais” ou porque “foi um traidor na fase final”.
Eu prefiro esperar para ver quem aparece, pois já que o clube está tão mal terá de ser um gajo corajoso.
Ou então não está tão mal assim e há quem o veja apetecível.
6 Fevereiro, 2020 at 17:25
Ah! Então é isso que eu ando aqui a fazer.
A ‘queimar’ candidatos…
Siga. Como já disse que venha Benedito.
Se o único objectivo é ser um conservador ligado aos grupos de elite… Siga.
Será mais um e teremos mais uns anos de agonia lenta e previsível.
6 Fevereiro, 2020 at 22:25
Venha o Benedito, venha a terceira via, venha o Carlos Vieira, venham eles todos.
Aliás, vamos ver nos novos players quem tem coragem de ir para cima da corrupção e de nos defender na CS.
Projeto todos terão, uns irão vendê-lo bem, outros nem por isso. E sobre os projetos, será importante que nós acreditemos que os conseguem cumprir.
Vénia ao BC, que cumpriu naquele primeiro mandato TODOS os pontos que se comprometeu… Preparou-se bem naqueles dois anos.
Será que o Benedito tb o anda a fazer?
6 Fevereiro, 2020 at 16:45
Que comentário mais estúpido.
E achas-te tu com moral para criticar os outros, como posições completamente idiotas como a que defendes neste comentário!
Enfim…
7 Fevereiro, 2020 at 14:08
olha, o diarreia amarela a afirmar que existe um comentário estupido.
É a sua punch line, mas está um pouco batida.
Oh diarreia amarela, que tal mudares isso para “mas que comentário mais varandista” ou “nem eu que sou diarreia amarela diria algo tão estupido”.
Não sei, tenta inovar. Afinal agora que tens a alcunha diarreia amarela podias tentar inovar nas punch lines.
6 Fevereiro, 2020 at 14:37
Caro Rui, estou plenamente de acordo com o que escreveu. Sensatez, coisa rara no mundo leonino hoje em dia.
SL
6 Fevereiro, 2020 at 14:54
Bom comentario Rui. Vou na mesma corrente
7 Fevereiro, 2020 at 3:02
Aqui outro que concorda com o Rui.
6 Fevereiro, 2020 at 12:54
Meus caros, felizmente tenho a consciencia tranquila porque nao votei neste aldrabao oportunista. Qualquer pessoa com dois dedos de testa devia ter percebido que Varandas nem devia ser candidato e muito menos presidente do Sporting. E porque? Porque estava presente na academia aquando do ataque (o que iria ser sempre motivo para fraturas), porque se demitiu nesse dia e se apresentou como candidato (o que diz muito quanto á sua formaçao quanto pessoa e a forma como se soludariesou com quem lhe pagava o ordenado) e por ultimo alguem que tinha na sua lista Rogerio Alves nunca devia ser votado. Mas infelizmente, como somos um clube de bem o que era preciso era la por um Dr, um dr que tanto criticou quem nao se demitiu mas que hoje nao tem vergonha do estado em que esta a deixar o clube (vai apresentar um resultado historico pondo em causa os resultados de exercicos futuros dado a perda de valor dos ativos atuais) e que quando sair ai sim vamos ver o que é um clube num buraco
6 Fevereiro, 2020 at 13:05
O meu primeiro momento de desconfiança prendeu-se com o abuso da imagem do militar que liderou homens e ouvia o relato no Afeganistão. Da primeira vez não estranhei, dei de barato que tivesse sido uma ideia parva de um gajo da comunicação e andei. Mas a segunda, a terceira, a insistência é que me pôs com a pulga atrás da orelha.
Eu não sou militar, mas se há coisa que aprecio nos grandes heróis da instituição militar, e há muitos, é que para eles parece sempre que não fizeram nada de especial. Há ali uma humildade no heroísmo que os define como pessoas e que é precisamente o contrário daquela conversa da treta com que a candidatura do Varandas nos brindava todos os dias.
Escolhi o Benedito, não me arrependo e pondero escolhê-lo outra vez se Carlos Vieira não se candidatar. Mas, apesar das desconfianças, dei o benefício da dúvida a Varandas. Mas aquele mês ou dois em que houve o leak da auditoria primeiro, começa a falar-se da expulsão, que eu acho injusta e que o capitão tinha garantido solenemente que com ele jamais iria ocorrer… e ele nada, calado como um rato… Para mim, foi aí a gota de água. A maior parte das qualidades necessárias a ser um bom dirigente desportivo adquirem-se, com a experiência, com o tempo, com os erros. O CARÁCTER não se adquire: ou se tem, ou não se tem.
6 Fevereiro, 2020 at 15:34
Atencão que ele não é nem nunca foi militar.
Foi para lá para tirar o curso de medicina à pala.
Mas depois lá não era conhecido por ser valente ou algo do género. Foi condecorado porque a unidade inteira o foi, não foi nada individual.
Ah, e ele esteve lá 6 meses…. foram umas mini-férias.
E estando decretado silêncio total ele não poderia ouvir rádio…. se o fizesse teria sido levado a tribunal militar. E já te perguntaste como poderia ele ouvir uma rádio tuga no meio do Afeganistão?? A antena era muito booooooa. Temos de pensar por nós mesmos e tirar conclusões. Nunca acreditei nessa história.
6 Fevereiro, 2020 at 16:50
Outro comentário completamente estúpido e sem ponta por onde se pegue…
Um gajo que passa anos – anos, não semanas! – na tropa não é militar só porque entrou na tropa pela vida Académica?
Sabes a quantidade de pilotos que o são porque foram assim para a Força Aérea? E enquanto lá andam não são militares, idiota?
Foi de férias para o Afeganistão!
Tens um gosto do caralho nos sítios que deves escolher para ires de férias…
E és burro o suficiente para não perceberes que certas estações se podem ouvir (quase) em qualquer lado!
És o perfeito humano burro!
6 Fevereiro, 2020 at 20:02
Já fizeste a conta a quantas pessoas insulta por dia? Chegas a emitir opinião ou é só comentar as ideias dos outros?
7 Fevereiro, 2020 at 7:55
Nem ligo ao diarreia amarela.
Apenas lhe respondo por vezes para o lixar…. mas ele é tão insignificante que nem merece resposta.
Ignorar é o melhor remédio para estes trolls.
São apenas uns mbecis que nada têm na vida e vêm para a tasca para se tentarem livrar das suas frustacões. Mas no final das contas nunca deixam de ser uns falhados.
6 Fevereiro, 2020 at 20:38
Se estavam em alerta, em silêncio total de certeza absoluta que não podia ouvir rádio! Varandas foi militar mas comando não era! Foi destacado como oficial médico numa missão dos comandos, muito diferente de ser Comando! E sabes qual foi a missão dele? Foi ficar nas instalações (quartel/base) a cumprir com as suas funções de medicina! A treta de frente de combate é mesmo isso TRETA! Oficial médico na frente de combate? Era uma coisa bonita isso, o médico era ferido na frente e depois devia ser o cozinheiro que o ía tratar!
6 Fevereiro, 2020 at 14:32
Isso tudo, pá.
Mas mesmo que isso não fosse suficiente, veja-se a postura dessa lista nos debates. E não foram poucos.
Arrogância acima de tudo.
6 Fevereiro, 2020 at 16:02
Não sei se tiveram a oportunidade de ouvir o podcast do Daniel Oliveira com o varandas. Acho que aconteceu ou durante ou pouco depois da campanha.
Para mim, depois de o ouvir, ficou-me a ideia de varandas ser totalmente vazio. Um boneco. Mas dei de barato. Nem toda a gente tem carisma ou o dom da palavra. Não é preciso ser bom comunicador para ser bom presidente.
6 Fevereiro, 2020 at 16:43
O Varandas mostrou logo o que era qd fez a apresentação da campanha.
Leu umas merdas, depois falou o Rogério. Todos os jornalistas cagaram nele e todas as perguntas foram para o cérebro desta merda.
6 Fevereiro, 2020 at 12:59
Nao votei em ninguem (quando o boletim de oto me chegou, e ainda a ter de o ir reconhecer ao notario, ja tinha passado o prazo…) mas se votasse teria sido em Benedito.
Mas revejo-me em muito neste texto, muito mesmo, principalmente na parte das birrinhas de alguns socios que apenas prejudicam o Clube e o seu ADN, o ecletismo de que tanto nos orgulhamos e que foi a mair heranca de BdC, alicercada no PJR.
A malta tem de meter a mao na consciencia (e a malta e’ tb a Direccao) e perceber que por vezes desistir e’ sinal de amor e nao de fraqueza.
SL
6 Fevereiro, 2020 at 13:01
Um post dum lerdo mental a assumir a sua lerdice mental. No fundo, uma representação fiel de muita gente e que elucida como chegámos até aqui.
Belém é já ali.
6 Fevereiro, 2020 at 13:09
Tu es daqueles que nunca se engana e raramente tem duvidas…tal como Varandas e Rogerio Alves…
6 Fevereiro, 2020 at 16:23
epá neste caso, era tipo saberes os números do euromilhões antes do sorteio, dizeres a um amigo, ele não acreditar em ti e depois quanto te sai o euromilhões ele ficar com cara de pikachu surpreendido, enquanto de crava umas massas e pede desculpa por não ter acreditado.
6 Fevereiro, 2020 at 20:21
Não, mas sou bom a fazer carapuças.
6 Fevereiro, 2020 at 23:21
A mim nao me serve…podes ver atras que nao votei nem porque votei em varandas. Mas se ouve quem ae enganasse e agora reconhece que o fez nao penso que se deva criticar..mas isto sou eu a dizer…
6 Fevereiro, 2020 at 13:27
Só para que fique claro a minha posição antes de apresentar a minha opinião.
Fui contra a destituição de BDC embora tenha percebido logo a seguir a Alcochete que não o deixariam continuar. Nessa altura defendi que o BDC deveria ter convocado novas eleições logo a seguir à suposta demissão da MAG e acredito que venceria de novo e legitimaria a sua presidência. Infelizmente na minha opinião o BDC não teve essa visão e fomos arrastados para meses de enxovalho público que poderia ter sido evitado.
Devo acrescentar que era e ainda sou super fã de BDC, foi para mim o melhor presidente de sempre e identifico me com a sua coragem, determinação e defesa intransigente do Sporting. Muitos problemas arranjei nessa altura com os meus amigos por o defender, mesmo achando que ele tenha cometido alguns erros graves, sendo que para mim o principal foi ter críticado publicamente os jogadores. Nunca votaria na destituição deste embora como já referi não concordar com o rumo que ele levou na fase pós Alcochete.
Parte 2, nunca na vida votaria Varandas porque cedo percebi o seu carácter arrogante revanchista e principalmente de traidor. A minha opção foi Benedito, não por admiração ou fé no seu projeto apenas porque assim como acontece na política votamos tantas vezes por aquilo que é o menos mau.
Parte 3, para mim a página mais negra da história do Sporting foi a expulsão de BDC com sócio, uma vergonha inadmissível e que mancharâ para sempre a minha consideração pelos Sportinguistas. Alcochete nada tem a ver com o Sporting, são um bando de hooligans que decidiram ir fazer merda como acontece tantas vezes. Não foram enviados pelo Sporting e o Sporting não tem nisso qualquer responsabilidade. Senão sempre que uma loja ou um banco eram assaltados, os funcionários podiam todos rescindir por Justa causa, receber indemnização e o patrão da loja arguido por falta de segurança no estabelecimento.
Dito isto para que os que não me conhecem possam perceber as minhas convicções e motivações chegamos ao ponto fulcral.
De que servem agora as acusações, insinuações e rebuscagens do passado para nos atacarmos mutuamente. Quem votou o que votou achou que estava a fazer bem, mesmo fazendo mal e muito mal, mas passado já foi e não nos devemos encarar permanentemente com ódio e desejo de vingança. Importante é perceber e reconhecer que erraram e trilhar um novo caminho. Esse caminho passa por nos unirmos em torno de um objectivo que é tirar de lá este fdp, traidor, arrogante, incompetente, palhaço, com falta de Carisma, falta de liderança e julgo que também ladrão, pois estas negociatas com Jorge Mendes e comissões cheiram a esturro por todo o lado.
Pouco interessa agora se A ou B votou X ou Y. Acho que o Varandas finalmente conseguiu unir os Sportinguistas, conseguiu unindo todos contra ele. Veremos que soluções se apresentam no futuro para as próximas eleições, estou convencido que pior que este não há, talvez tenhamos que votar novamente num mal menor, ou talvez apareça alguém realmente bom, não saberemos, mas sabemos o rumo que o Sporting leva agora para a auto destruição e é esse rumo que temos de travar.
Saudações leoninas a todos
6 Fevereiro, 2020 at 13:56
Estas completamente Errado.
1-Se BDC se demitisse era assumir a culpa de Alcochete, algo que não tem.
2- A restruturação estava a uma semana de ser concluída e caso o fizesse, não seria concluída ( os Bancos avisaram).
3- Se avançasse para a demissão não o voltariam a deixar de se candidatar (proc disciplinares etc etc), aliás como se veio a confirmar.
4 – Por último o atropelo aos estatutos do clube pelo então PMAG Marta Soares não deixava outra alternativa a quem como BDC defendia o clube, e a sua Honra pessoal e dos seus pares.
Percebo a narrativa pois a CS orquestrada foi massiva e tb contribuiu para isso.
Mas está Errado!!
SL
6 Fevereiro, 2020 at 14:11
1- não acho que fosse um assumir de culpa que é coisa que ele não tem, percebo que diga que pudesse ser interpretado por alguns assim, mas o resultado foi igual.
2- se só faltava 1 semana para reestruturação teve tempo para isso, na verdade era óbvio que não ia ser exequível em tempo útil e atacado por todos os lados ainda mais difícil.
3- se fosse ele a convocar novas eleições antecipadas, a MAG não teria tido oportunidade de fazer a merda que fizeram pois teria estancado o processo sumário executorio
4- o atropelo dos estatutos foi evidente, mas pelos vistos os tribunais deram lhes razão. Ou seja não havendo uma demissão por carta esta não tinha efeito. A MAG meteu os pés pelas mãos mas no final aquilo até correu como eles queriam.
Esta é apenas a minha opinião, concerteza haverá gente muito mais informada que eu. Apenas na altura eu achava que o BdC poderia ter dado a volta àquilo de outra maneira
6 Fevereiro, 2020 at 14:41
Ele já tinha um processo disciplinar em andamento. BdC se tivesse apresentado a demissão nunca poderia se candidatar novamente. Tantas e tantas vezes se tem que repetir isso.
6 Fevereiro, 2020 at 14:55
Isto!!
SL
6 Fevereiro, 2020 at 16:54
ele tinha o processo disciplinar depois de meter a Judas ao barulho.
Antes não tinha e foi nessa altura que muita gente lhe pediu para se demitir e convocar eleições.
Portanto, se o tem feito, tinha ido a eleições, como é óbvio!
Bem podem refazer a história para mostrar que eram bons adeptos de benfica ou porto…
6 Fevereiro, 2020 at 18:41
Mentira, a comissão de fuzilamento foi nomeada em 28/05/2018:
“Marta Soares designa comissão de fiscalização para substituir Conselho Fiscal Assembleia Geral destitutiva do Conselho Diretivo está marcada para o próximo dia 23 de junho.
Lusa
28 de Maio de 2018 às 22:29”
Em resposta à cooptação da comissão de fuzilamente a Judas é nomeada 01/06/2018:
“Direção do Sporting nomeia comissões para MAG e CFD e anuncia duas AG
2018-06-01 08:10:00”
6 Fevereiro, 2020 at 19:50
Ahaha mais uma vez o amarelo calado com factos.depois quer ser levado a sério. .
7 Fevereiro, 2020 at 7:56
o diarreia amarela strickes again!!
6 Fevereiro, 2020 at 19:06
Miguel, Miguel…
6 Fevereiro, 2020 at 19:04
“se fosse ele a convocar”
Rodrigo, apenas o PMAG tem autoridade para convocar AGs, nunca poderia ser convocado pelo presidente do conselho directivo daí a necessidade de ter nomeados as comissões transitórias. Teria de entregar a demissão ao bombeiro e depois aguardar pelo que ele resolvesse fazer, poderia nomear uma comissão de gestão até 6 meses ou poderia marcar AG eleitoral em varias semanas, enquanto isso o CD ficava em gestão corrente impedido de trabalhar, de finalizar os importantes dossiers que tinha em curso, não esquecendo que se não realizasse a AG para aprovação do orçamento até 30/06 entrava em incumprimento estatutário grave. Lembro uma parte do comunicado que saiu aquando da nomeação das comissões transitórias:
” Com todas estas medidas o Conselho Directivo consegue, deste modo, assegurar o normal funcionamento do Clube, a defesa dos superiores interesses do Sporting Clube de Portugal, garantindo ainda a continuidade de processos como:
– Empréstimo Obrigacionista na SAD.
– Contratualização da reestruturação financeira.
– Normal funcionamento da época desportiva que está a decorrer em várias modalidades, bem como a preparação da próxima época desportiva das 55 modalidades, entre elas o futebol.”
6 Fevereiro, 2020 at 14:42
O bdc tinha de se demitir no dia e anunciar recandidatura. Com ou sem envolvimento, como responsavel maximo do clube tinha de o fazer. Esse foi o seu grande erro. Ter pensado como tu. Ele tinha-se demitido, recandidatado e ganhava!
6 Fevereiro, 2020 at 14:54
Se o deixassem…
Como se veio a provar depois que não deixariam.
E não deixaram!
O que é tão difícil de perceber?
6 Fevereiro, 2020 at 16:55
É. Pela simples razão que é uma falácia.
6 Fevereiro, 2020 at 15:36
exacto! mas eles continuam com essa ladainha…..
6 Fevereiro, 2020 at 17:18
Por muito que repitas essa narrativa, isso não a torna verdadeira.
6 Fevereiro, 2020 at 19:11
Totalmente de acordo. Só relembrar-te que BdC pediu tempo para terminar os dossiers importantes que tinha em mãos e pediu a Marta Soares para marcar uma assembleia para esclarecimentos aos sócios. Se no fim da mesma os sócios entendessem que ele devia sair, apresentaria a demissão. O Marta Soares é que não quis, porque disse que “a máquina já estava em andamento” (agora que penso nisso, aquela tirada do Varandas de conhecia a casa das máquinas deve ter sido um lapso de língua… tudo a ver, realmente. Andava a trabalhar na casa das máquinas há uns bons tempos)
6 Fevereiro, 2020 at 13:39
Não queriam Bruno de Carvalho.
Ok, obrigado a concordar , Ícaro ,Ícaro .
Mas legitimar que o resto da equipa/direção não pudesse concorrer a eleições é algo que nunca vou perceber.
Isto é que foi o golpe, não foi só destruir o ex-presidente.
Foi rebentar com uma direção com trabalho feito e com o eldourado nas mãos.
Reestruturação perfeita que foi mandada estupidamente ao lixo.
Desde o primeiro momento que o varandas não escondeu o proposito de arrumar com a direção toda do Sporting.
Se não o fizesse não punha a mão no pote.
Mentiu e continua a mentir.
Não perceberam?
Quem se fodeu foi o Sporting.
Obrigado.
6 Fevereiro, 2020 at 13:56
Portanto a malta ainda quer passar pela experiência “Benedito” para chegar à conclusão que foram enganados.
Sim, porque um presidente competente foi destituido baseado na mais espetacular campanha da Comunicação social que já vi em Portugal. Sem provas, sabe-se agora.
Onde é que já vai o fumo do cigarro eletrónico? O casaco de cabedal? A puta da Gala? Bem antes do ataque a Alcochete que, sabe-se agora, não foi mandado pelo próprio.
A malta mamou tudo via CMTV e colegas lampiões no local de trabalho. E votou.
Depois prometeram que se poderia recandidatar. Era uma das premissas. Mas voltaram com a palavra aterás. E nem Benedito nem Varandas se insurgiram contra umas eleições inquinadas. Eleições onde foi boicotado um dos principais representantes de uma franja de sócios. O interesse de ambos foi apenas o poder ou teriam exigido a presença nos boletins desse representante de uma importante quantidade de sócios para se legitimarem.
Benedito e Varandas são duas faces da mesma moeda, testas de ferro croquettes, para que os sócios se dividam e creiam ter escolha. Merda ou cagalhão, e vocês aqui estão a discutir a diferença entre ambos. Há quem esteja farto do sabor de um mas ainda queira provar do outro.
Eu cá, fiquei feliz nestes dias por ter escutado a oferta gratuita do BdC para ajudar o clube, mesmo mantendo o barrete Varandas, os barretes da direcção e os barretes do plantel. Não por achar que os barretes iam aceitar. Era um atestado de incompetência assinado pelos próprios… Mas pela disponibilidade de uma pessoa tão competente para resolver os problemas de um clube e de sócios que o maltrataram tanto.
6 Fevereiro, 2020 at 14:20
Numa eleição condicionada e manipulada pelo henrique dos aventais e pelo marta alzhemico, votar nunca foi opção. Votar seria o validar, o legitimar do “excelente” trabalho executado pelo Avental Monteiro e pelo bombeiro de serviço. Votar seria o legitimar da golpada. Há situações que ainda correm nos tribunais, espero que haja graveto para as levar até ao fim, embora cada dia que passa menos acredito na justiça é só ver as varias noticias de ontem…
Eu tenho memoria, e não esqueço que o homem de avental, pretendia expulsar o ex-presidente mas como em caso de recurso isso não impediria a candidatura resolveu suspender e recomendar a expulsão, pois a suspensão ao contrario da expulsão impediria as candidaturas.
Mas a farsa não ficou por aqui, reunidas (assinei) assinaturas que representavam mais de 2000 votos é requerido ao cabrão do bombeiro uma AG para decidir o recurso sobre a suspensão a tempo de clarificar a vontade dos sócios e se fosse o caso permitir que todos participassem na eleição, o boi de poiares alegou que estando demissionário não poderia marcar essa AG, o fdp que dois meses antes demissionário marcou a AG de destituição.
Meus amigos, votar nunca foi opção, votar foi um péssimo serviço prestado ao clube e ainda por cima, votar no candidato que ao longo de todo o processo andava com a língua na boca dos marretas cintra e marta foi uma maldade imperdoável e os resultados estão à vista.
6 Fevereiro, 2020 at 20:55
isto: crystal clear. o resto são fantochadas de sportinguistas pífios. mais, todos os que votaram são uma merda de gente e a razão da morte do Leão. xô
6 Fevereiro, 2020 at 14:22
Não consigo compreender porque votou (o Shark e muitos mais) nele, mas respeito. Mais do que criticar, só tem de se “acarinhar” quem conseguiu “ver a luz”, mesmo que o clube tenha sofrido com isso. E isto aplica-se a alguns que aqui andam. Não gosto nada de muitos comentários que vou lendo a falar em colunas a estalar e etcs. Uma pessoa pode mudar de opinião. Mau é não mudarem entrando a realidade olhos dentro. Ainda não percebi se é uma questão de orgulho, de não quererem dar o braço a torcer, ou se acreditam mesmo na competência desta direção e nos hipotéticos infortúnios que não lhe permite alcançar melhores resultados e unir as tropas.
6 Fevereiro, 2020 at 14:27
Quem se revê nesta merda que ai anda, que pague o que tem a pagar e que vá lá votar e fazer figura de urso com os boletins numerados e os codigos de barras.
Eu até estar terminado o caso Alcochete e até o Verdadeiro Presidente do Sporting nomear um substituto para o representar nas eleições, não pago cotas nenhumas.
A malta dos Blogues que se enche de dinheiro a conta das destituições e merdas que tais, que pague as cotas se quiserem.
6 Fevereiro, 2020 at 15:09
Tudo dito. Nem um cêntimo levam. Siga.
6 Fevereiro, 2020 at 14:31
Muito bom
Ou seja, epá eu fiz merda, mas agora o pessoal que já tinha previsto isto, que pague as quotas,e que venha fazer barulho, para se correr com estes gajos de lá.
Para que eu tenha oportunidade de fazer merda outra vez!!!!
Talvez o acertado seria estes que agora percebem a merda que fizeram, se abstivessem de faze-lo outra vez, porque isto das desculpas, como dizia o outro, evitam-se não se pedem.
SL
6 Fevereiro, 2020 at 14:41
Respeitarei sempre um gajo que votou varandas e tenha a frontalidade de assumir que errou que as varandetes que andam pela net armados em defensor do clube e a justificar tudo por um lado, a atacar os de opinião contrária por outro.
Fazem agora o que criticaram no tempo do maluco.
6 Fevereiro, 2020 at 15:39
+1!
Uma coisa é tomar uma opção que se revelou errada. Isso acho que aconteceu já a todos…
Outra coisa é andar a marrar com os cornos na parede e a dizer que é pasto, só está um bocadinho rijo….
6 Fevereiro, 2020 at 15:44
Assim como na defesa intransigente de BdC há argumentos escabrosos que parecem absolutamente lógicos para alguns indefectíveis…
Não vejo ninguém, aqui, a fazer a defesa intransigente e a tentar justificar o injustificável na actuação do Varandas…
6 Fevereiro, 2020 at 16:43
O que comentei acima é válido seja qual for a ala…
6 Fevereiro, 2020 at 17:00
Há muita gente na Tasca que se nota a léguas que nunca errou e sabe tudo…
6 Fevereiro, 2020 at 17:38
Olha uma viuvinha amarela.
7 Fevereiro, 2020 at 3:11
Mais homem, menos hiena.
6 Fevereiro, 2020 at 18:44
Ainda bem que há juízo nesta caixa de comentários. Obrigado.
6 Fevereiro, 2020 at 14:56
Um post para os “ursos” que foram comidos de cebolada se penitenciarem e se “desculparem” a eles próprios…
nada para ver aqui…
( talvez apontem outro género de “salgadinhos”)…
6 Fevereiro, 2020 at 15:04
Dinheiro ??
Neste novo poço sem fundo??
O carvalhinho…
Meu, nem mais um centimo… porque de seguida véem os “donos” dos 15/20/25 votos e usam o meu dinheirinho para pagar contas clinicas e andares novos…
Quem os pôs lá que pague a fatura…
Com a merda de sócios que o Clube tem, estupidos que nem calhaus o Clube não vai a lado nenhum.
E a golpada só serviu para eu me aperceber que este “era” o meu Clube, mas a “companhia” não era a mais desejada… façam bom proveito daquilo que “criaram”…
6 Fevereiro, 2020 at 15:16
Não pago quotas nenhumas enquanto não houver uma refundação. Ou pensavam que bastava tirar de lá este morcego para meter outro igual? Eu já não olho para o Sporting da mesma maneira. Perdi muito do respeito que tinha pelo clube e pelos outros consócios, além disso, passo bem sem isto.
Não volto a ser enganado. Quero o reingresso do Bruno de Carvalho como sócio por uma questão de justiça, mesmo que não volte a ser candidato, quero o esclarecimento do caso de Alcochete, e quero a punição dos golpistas. Enquanto isso não for feito, este clube é um antro de pulhas, e para isso não contribuo mais.
6 Fevereiro, 2020 at 15:21
– Votei contra a destituiçao de BC;
– Votei em Fernando Tavares Pereira, porque conheço o homem, é da minha terra, e porque achei que de todos era o unico que vinha limpo de interesses… Por isso sabia k nunca ia ganhar, o que fez com que votar nele, ou votar em branco que era a outra hipotese, fosse dar ao mesmo. (De qualquer forma via como boa hipotese, o Sporting ser liderado por alguem de fora do eixo Lumiar-Cascais… Especialmente se esse pessoa fosse do Norte).
– De todos, aquele em quem nao votaria de certeza era no Varandas! Podia apresentar quem apresentasse! Podia fazer os mortais a retaguarda que fizesse! O varandas ficou aprensentado, antes das eleiçoes! Tudo nele cheira a esturro. Tudo nele cheirava a merda. So nao viu quem nao quis.
Pode ser que agora comecem a ver no julgamento.
ATENÇAO…EM LETRAS MUITO GRANDES PARA CHAMAR BEM A ATENÇAO… O VARANDAS LEVOU COM ELE PARA VICE PRESIDENTE, UM GAJO QUE ESTAVA NO GRUPO DA INVASAO A ALCOCHETE!
E NAO FOI PRECISO ELE IR DEPOR ONTEM PARA SE FICAR A SABER… JA SE SABIA NA ALTURA!
SO ISTO SERIA SUFICIENTE, NUM PAÍS NORMAL, PARA O SR. VARANDAS TER DS DAR ALGUMAS EXPLICAÇOES AOS SOCIOS… NAO AS DA PORQUE OS SOCIOS, NA SUA MAIORIA, SAO UNS BURROS DO CARALHO, E GOSTAM É DE COMER MERDA DA CMTV A DESCRIÇAO.
– Continuam a dissociar o varandas do riccardi. Para mim, estao juntos nisto desde inicio! Um finge que estraga, para o outro vir fingir que arranja… A maneira deles! O elo de ligaçao deles… Rogerio alves!
Alguem acredito que o rogerio alves vai ao jamor ver a bola com o amigo ricciardi, e que depois passado umas semanas se apresenta como pmag de uma lista adversaria?
Bons sonhos!
– Nunca deixei de pagar quotas! A minha consciencia esta tranquila desde o dia da destituiçao de BC. E estara ate o dia em que alguem apresente como soluçao, a venda da maioria da SAD, algo em que eu vou votar contra… E que caso seja aprovada, entao ai sim, eu no proprio dia deixarei de ser socio! Pago quotas para evitar que isso aconteça, porque é a unica forma que tenho de o fazer.
– Para finalizar, nao tenho esperança nenhuma no futuro do Sporting.
Aquilo que fizeram de mais grave no dia 23 de junho de 2018, nao foi destituir o Bruno de Carvalho. Aquilo que fizeram uns meses depois, quando o expulsaram de socio, tambem nao foi o mais grave.
O mais grave foi que com estas accoes, nao expulsaram so o homem, como tambem garantiram que no futuro, qualquer pessoa que pense em vir trabalhar para o Sporting, para o fazer crescer(com todas as lutas que isso implica), ira certamente chegar a conclusao vendo isto, que mais vale estar quieto.
E isto sim é muito triste.
6 Fevereiro, 2020 at 15:39
Muito bem! Concordo com quase tudo.
6 Fevereiro, 2020 at 16:44
Bom comentário.
6 Fevereiro, 2020 at 18:17
PArei de ler aqui … “Especialmente se esse pessoa fosse do Norte” …
MAs o que é que o cú (norte) tem a ver com as calças (eleições)???????
6 Fevereiro, 2020 at 19:48
Tudo…como se tem visto vocês aí de baixo são uns mansinhos…a maior parte.vias se cá em cima alguma vez o bdc era destituído ou caralho…mas já sei que não gostas do pessoal do norte como já o referiste várias vezes.
6 Fevereiro, 2020 at 20:38
Não é ‘não gostar do pessoal do norte’ … Tanto gosto como desgosto do pessoal do norte, do sul, das ilhas, das ex-colónias ultramarinas, etc, etc …
A questão é que só vejo o ‘pessoal do norte’ a julgar-se mais esperto que os outros, e a afirmá-lo … Pôxa que COMPLEXO DE INFERIORIDADE … Quando, na práctica, o tal ‘pessoal do norte’ é precisamente dos que mais exemplos negativos tem dado a este país …
7 Fevereiro, 2020 at 0:05
Olha que tenho boa memória e me lembro de a uns tempos vires com a treta da bimbolandia…
Mais espertos em quê??neste caso estou a falar em relação ao Sporting e dou te já o exemplo do bdc,todos jogos fora aqui na zona que fui ver na época,toda a gente estava com o homem,aí em baixo foi o que foi que até o destituiram…assobiavam e insultavam o presidente e aplaudiam os meninos na volta olímpica…É mentira??aposto o que tu quiseres que se a votação da destituição fosse cá em cima,não era nada destituído,bem pelo contrário.
Maus exemplos há em todo país,se quiseres debater de certeza que perder e para além do mais tu é que vieste com a treta que não lês o comentário do homem,só porque ele falou em que gostava uma pessoa do norte à frente do Sporting…o nosso clube é nacional que eu saiba e tem se visto o que os croquetes tem feito de bem ao Sporting Clube de Portugal.
6 Fevereiro, 2020 at 21:29
Primeiro, se paraste de ler aí, se calhar devias de ler o resto!
Segundo nao sou nortenho, por isso, contra mim falo!
O Sporting apesar de ser um clube nacional, é dominado a muito pelas elites de lisboa.
Vou te dar um exemplo. Fernando Tavares Pereira! Ninguem o conhecia, porque era empresario do centrinho do país, coitadinho…e eu realmente nao sei se ele iria ser bom ou mau Presidente! So vendo.
Mas Apesar disso, e conhecendo o homem e a sua historia, posso dizer com toda a certeza, que se calhar nenhum dos que se apresentou as eleiçoes com ele, fazia o que ele fez, e tinha o que ele tem, começando onde ele começou, que nao foi do zero… Mas sim prai do menos cinquenta! E se calhar nenhum deles tem o patrimonio que ele tem… Nem mesmo o ricciardi.
Como tenho a certeza de que, se ele fosse um empresario lisboeta, e tendo o que tem, as pessoas iriam olhar logo de outra forma para ele! Era logo um senhor!
Depois ha outras questoes da propria mentalidade das pessoas, e etc que nao vale a pena trazer para aqui, porque ja vi que contigo nao deve de valer a pena!
Ha muita gente de valor no norte, que sofre muito pelo Sporting, e a distancia. E nao tem grandes oportunidades de se chegar a frente, porque a elite lisboeta nao deixa.
E meu amigo, a elite lisboeta do Sporting, na sua maioria, nao vale uma merda.
Por isso sim, eu gostava muito que alguem de fora desta elite, agarrasse no Sporting.
7 Fevereiro, 2020 at 0:08
Isso,sem tirar nem pôr.
Mas não vale a pena,sabem lá o que sofremos nós ao longe com o que acontece no nosso clube.
6 Fevereiro, 2020 at 20:43
+1
6 Fevereiro, 2020 at 15:23
” Já não sei quantos candidatos houve, mas para mim só existiam duas opções: Varandas e Benedito. O resto era refugo, não elegível ou catastrófico (olá Tio). Destes dois, o que tinha ideias mais concretas e parecia mais dentro do que era preciso fazer era o Varandas..”
Parei de ler aqui.
Ridículo.
6 Fevereiro, 2020 at 15:46
No Sporting é muito mais importante em quem não votas do que em quem votas, metam isso na cabeça….
Nas últimas eleições votei Benedito e continuo a achar que era na altura a melhor opção, evidentemente que se o Carlos Vieira pudesse ter ido a votos era nele que votava, mas já não votaria outra vez no BdC, o homem tem muitas qualidades mas não aprende, nada, comete os mesmos erros vez atrás de vez e quando um deles é uma completa falta de visão estratégica isso elimina-o automaticamente, para mim, dos candidatos elegiveis, claro que entre ele e o varandas nem é preciso pensar duas vezes, mas isso nem nunca foi cenário, os escroquetes nunca deixariam.
Mas voltando ao Benedito, votei nele por duas razões, primeiro era o que tinha um plano mais estruturado e quem diz o contrário só pode ser por má fé ou porque não leu as 27 ou 28 páginas do manifesto eleitoral dele, está lá tudo, mas acima de tudo porque recusou o Rogério língua de prata na lista dele e aqui temos uma situação extraordinaria, as pessoas que reclamam com as mentiras, insinuações, desinformações e spins a que foi sujeito BdC (eu sou uma dessas pessoas, não admito revisionismos e não faço as minhas escolhas baseado nas revistas cor de rosa ou no cm e quem me lê sabe perfeitamente as vezes sem conta que aqui ou noutros fóruns defendi e defendo o ex-presidente dessas inventonas) são exactamente as mesmas pessoas que fazem EXACTAMENTE a mesma coisa de forma hipocrita ao Benedito…
Tudo começa com a foto do almoço entre Ricciardi, o língua de prata e do Benedito e automaticamente o “gajo é igual a eles” mas o “gajo” não é igual a eles, o “gajo” foi ao almoço para o qual foi convidado, para RECUSAR a entrada do língua de prata Alves na lista dele, (coisa que o BdC não teve a coragem de fazer ao anão mal parido dos bombeiros, by the way) mais, a seguir e para quem sabe ler nas entrelinhas disse que o PMAG dele não arrastava voto nenhum atrás e que até podia perder as eleições mas perdia com as convicçoes dele e com as pessoas em quem confiava…-
E espanto dos espantos em vez de ser elogiado por isso (eu imagino o que lhe devem ter prometido nesse almoço) por ser uma pessoa que tal como BdC não fazia cedências no que diz respeito às convicções que tinha, é perfeitamente “estralhaçado” pela “guarda pretoriana” do antigo líder que repito-o mais uma vez HIPOCRITAMENTE lhe fez a ele, aquilo de que acusavam os outros (e com razão) de fazer a BdC e eu lido muito mal com hipocrisias venham de aonde vierem….
Mas o verdadeiro problema vem do fulcro da coisa, vem de BdC, quando Benedito recusou ser o director das modalidades de BdC, porque não queria ser n2 queria ser o n1, o que é um sonho a que todos temos direito, a não ser claro, para aqueles que acham que o único homem á face da terra que pode ter ambições e sonhos no Sporting é o BdC, este deu “instruções” aos seus seguidores para queimarem o Benedito, como fez o mesmo em relação á Carlos Vieira, coisa que eles fizeram e ainda fazem usando exactamente os mesmos métodos que tanto criticaram quando foram utilizados contra o ex-presidente….
Eu votei contra a destituição, votei contra a expulsão e defendi e defendo BdC quando são utilizadas táticas nazis de controle da informação para o atacar, quando tentam reescrever a história para o prejudicar, quando mentem descaradamente para promoverem uma “realidade” alternativa, etc etc etc e qualquer um que me lê sabe isso perfeitamente, pelas mesmíssimas razões não posso aceitar que façam isso ao Benedito, querem criticar? Tem todo o direito, mas façam-no com propriedade em vez de inventarem mentira atrás de mentira só porque serve a vossa “visão” do nosso Clube….
BdC foi um presidente importantíssimo no nosso Clube, por 2 razões a primeira devolveu-nos o orgulho e o sonho e em segundo provou que sem esquemas, roubos descarados ou escondidos atrás daquelas operações financeiras tão do agrado dos escroquetes que há mais de 40 anos sanguessugam o Sporting, o Clube é perfeitamente sustentável, é altamente competitivo, podemos não conseguir apresentar orçamentos ao nível dos nossos rivais ano, após ano, mas podemos “cortar” em 2 ou 3 anos e no 4 ano fazermos um “all in” se resultar tudo bem, se não resultar é cortar mais 1 ou 2 anos até nós podermos “esticar” outra vez….
Aliás acho uma certa piada aquela crítica ao BdC sobre o “all in” dos anos do JJ, em primeiro porque essa crítica nasce e é promovida por gentinha que pese terem nomes com consoantes repetidas, seguidas e afrancesadas são responsáveis por falências de bancos, empresas públicas etc etc etc e em segundo porque um clube não é um banco é uma associação que no caso do SCP visa a Glória ou seja a vitória desportiva….Portanto quando se faz um “all in” mesmo que a seguir se não funcionar se tiver de cortar outra vez isso para um Presidente do SCP não é um defeito, é uma qualidade, é fazer aquilo para o que foi eleito!!!
Mais nunca votarei em quem não tiver a capacidade de o fazer “poupar nuns anos, para investir até as meias noutros” deveria ser uma condição eliminatória dos candidatos á presidência do SCP….porque isso tem a ver com exigência e ambição!!!!
Mas desviei-me do essencial, no Sporting é mais importante saber em quem não votas do que em quem votas, portanto além de marcar presença em todas as manifestações contra a “elite” dos “notáveis” que nos dirige ( e a propósito estive na última e não eram nem 70, nem 200, eram cerca de 120, 130 pessoas, aonde estive com unicamente 2 tasqueiros de entre as dezenas que andaram aqui a bater no peito e a dizer que tínhamos de ir todos…) votarei sempre em quem eu acredito que tire o poder a essa corja de escroquetes…..
O que é que isso quer dizer, na prática? Que estou exactamente no mesmo sítio aonde estava nas Últimas eleições, se o CV poder ou quiser ir a eleições os meus votos são dele, se tal não for possível votarei outra vez e com todo o orgulho no Benedito se ele se apresentar a votos!!!
Compreendam uma coisa, o projecto desportivo e financeiro do antigo CD é muito, mas muito mais importante que BdC e eu quero o “mesmo” projecto, ou parecido, com outro líder, de preferência um que tenha algum entendimento de estratégia e planeamento estratégico…..
Compreendo que esta minha postura visto que não se enquadra em nenhuma das trincheiras que vemos diariamente, (aliás sou crítico em relação aos dois lados, claro que mais de um lado do que do outro) e é inclusive um bocado naif e idealista, admito-o perfeitamente (eu ao contrario de outros, sei que tenho defeitos e admito-os) me possa deixar um bocado isolado no meio disto tudo, mas como dizia o outro; prefiro ser um Leão isolado do que mais uma ovelha do rebanho!!!
Mas acima de tudo respeitar a minha idoneidade e integridade prefiro estar mal com os outros e bem comigo do que bem com os outros e mal comigo….
SL
6 Fevereiro, 2020 at 16:20
Saudações Leoninas, caro TenhamOrgulho.
Belo texto. São necessários mais sportinguistas com esta rectidão.
6 Fevereiro, 2020 at 16:47
Fdx, tudo tão bem explicadinho.
Ainda bem que és tu a escrever isto, pode ser que alguns compreendam.
6 Fevereiro, 2020 at 17:08
Se tiver mais um comentário a apoiar-me vou eu a votos….
6 Fevereiro, 2020 at 17:55
está aqui mais um , já podes ir a votos
7 Fevereiro, 2020 at 5:35
E outro daqui. A guerra é tão suja, que muito poucos paramos para reflectir.
Vai a votos e os meus estão garantidos.
6 Fevereiro, 2020 at 22:28
Há tacho?
7 Fevereiro, 2020 at 11:30
Para ti? Claro sempre, vice presidente da frota automóvel e transportes serve?
6 Fevereiro, 2020 at 16:48
100% de acordo com o que escreveste sobre Benedito.
6 Fevereiro, 2020 at 16:59
Bom comentário!
Nem tudo é como eu vejo a coisa mas não deixa de ser um bom comentário.
6 Fevereiro, 2020 at 17:11
Tudo isto. Ppr mim só acrescento que pagarei sempre quotas enquanto o Clube for dos Sócios.
SL
6 Fevereiro, 2020 at 17:16
Revejo-me totalmente neste comentário.
6 Fevereiro, 2020 at 18:10
Orgulho neste comentário.
7 Fevereiro, 2020 at 3:17
Grande comentário, e como podes confirmar, não estás assim tão isolado.
6 Fevereiro, 2020 at 18:11
Poderia ser post este comentário.
Para mim, o Sporting precisa de uns 3 a 5 anos, sem grandes objetivos desportivos, criar um base em torno da nossa formação e estabilizar financeiramente.
Já tou farto de promessas, porque isso todos o fazem, o problema é quando chegam ao topo e a realidade é outra e o “projecto” é esquecido.
Alias eu adoraria de ver um candidato, sem power points, sem “papelinhos” nos debates, só um discurso sério e real para com o Sporting e Sportinguistas…
Não sei se isso será possível.
Mas entre os nomes conhecidos até ao dia de hoje, iria sempre de Benedito, apesar que gostaria de ver um nome “anônimo”, sangue “novo”…
6 Fevereiro, 2020 at 18:14
Recusei-me a votar porque me senti desiludido- traído por tudo e por todos.
6 Fevereiro, 2020 at 22:29
Com sorte, a tua mulher não te traiu.
Keep cool.
6 Fevereiro, 2020 at 22:45
anda desconfiada por lhe dizer várias vezes que vou jantar com um tipo chamado Brave e que não janto em casa.
Diz que não é nome de gajo.
7 Fevereiro, 2020 at 1:14
Brave ou Bruno?
6 Fevereiro, 2020 at 18:24
Óptimo comentário, destaco isto:
“podemos “cortar” em 2 ou 3 anos e no 4 ano fazermos um “all in” se resultar tudo bem, se não resultar é cortar mais 1 ou 2 anos até nós podermos “esticar” outra vez…”
É tão fácil de perceber.
Mas também tenho de dizer que o BdC foi atacado REPETIDAMENTE por, alegadamente, se ter desviado do projecto original (leia-se: abandonar a formação e começar investir à maluco). Criticado por pessoas que todos os dias vêm à Tasca e algumas estão agora aqui a elogiar este comentário.
NÃO. O que há nos 5 anos BdC é o que o TenhamOrgulho aqui explica: cortar quando é preciso cortar, investir quando se pode (e DEVE) investir.
Agora, com erros? Claro que sim. Com markovics e melis e afins. Mas só a brincar se pode criticar uma estratégia que começa a trazer para o Sporting jogadores como Coates, Mathieu, Acuña, Bruno Fernandes ou Bas Dost.
Em resumo, é isto que o TenhamOrgulho diz:
“um clube não é um banco é uma associação que no caso do SCP visa a Glória ou seja a vitória desportiva….Portanto quando se faz um “all in” mesmo que a seguir se não funcionar se tiver de cortar outra vez isso para um Presidente do SCP não é um defeito, é uma qualidade, é fazer aquilo para o que foi eleito!!!”
6 Fevereiro, 2020 at 19:11
Tipo quem Kova?
6 Fevereiro, 2020 at 18:39
Revejo-me em tudo!!
“…se o CV poder ou quiser ir a eleições os meus votos são dele…”
“Compreendam uma coisa, o projecto desportivo e financeiro do antigo CD é muito, mas muito mais importante que BdC e eu quero o “mesmo” projecto, ou parecido, com outro líder, de preferência um que tenha algum entendimento de estratégia e planeamento estratégico…..”
+1
6 Fevereiro, 2020 at 18:58
Seus sacanas, agora lá tenho de ir a votos, não é?
As pessoas que pensam como nós se calhar tem de começar a expor as suas ideias mais vezes…
6 Fevereiro, 2020 at 19:37
Infelizmente não consigo por na escrita o que realmente me vai na alma como tu tão bem consegues, sai-me sempre um foda-se pelo meio.
6 Fevereiro, 2020 at 22:07
Eu é ao contrario a falar é que me passo mais…
6 Fevereiro, 2020 at 22:30
Pronto, um escreve e o outro fala.
Reuniões mensais no Cabeça de Porco.
6 Fevereiro, 2020 at 22:47
Decoraste bem o nome
6 Fevereiro, 2020 at 22:50
Ainda vais dizer que é um restaurante de lampiões
6 Fevereiro, 2020 at 18:58
Sem tirar nem pôr.
Acho mesmo que devia ser elevado a post, está aqui o sentimento de grande parte da nação Sportinguista.
6 Fevereiro, 2020 at 19:03
parabéns pelo texto , acho que é isto
6 Fevereiro, 2020 at 21:23
Se houve alguma frase com a qual não concordei quase na totalidade, foi muito. Muito bem, TenhamOrgulho!
6 Fevereiro, 2020 at 23:50
A história do Benedito com o Rogério Alves não é bem assim… Ou então o Benedito mentiu-me!!!
7 Fevereiro, 2020 at 13:13
Acho que já falamos sobre isso, esta é a minha interpretação baseada na informação que tenho e na forma como o País nomeadamente as “elites” funcionam….
A versão “oficial” que tu e todos tiveram acesso foi que eles queriam fazer uma “fusão” das listas, o Benedito era o n2 e era Entretanto “preparado” para ser o presidente no mandato a seguir….
Esta é a versão “oficial” agora a minha interpretação:
Primeiro se há alguém do lado do Benedito que sabe tudo o que foi dito naquele almoço além dos 3 participantes é o Pedro Miguel porque o assunto é muito sensível sim, mas além disso se em Portugal ou noutro País qualquer se falhares a manutenção do sigilo, numa coisa em que te é expressamente pedido isso, ficas rotulado de “não confiável” e isso tem implicações, graves, não podes criticar um jornalista que publicou uma “puta” de uma conversa sigilosa porque estava “protegida” por “off record” e depois achares que outras pessoas devem fazer exactamente o que criticaste ao jornalista.
Segundo não acredito e tu também não que o RA fosse para uma reunião com um único ponto na agenda, não é assim que os “espertos” trabalham ele foi para a reunião e tinha de certeza absoluta um objectivo primário e dois ou três secundários aquilo que os factos nos demonstram é que esses objectivos foram todos recusados, não houve mudanças nem da estrutura nem das políticas…
Terceiro é aquele que importa, tenho a certeza absoluta que a partir do momento em que a “fusão” foi recusada, foram colocadas outras hipóteses na mesa, PMAG, CFD, directores etc era preciso era meterem la um “submarino” em linguagem de espionagem um “agente adormecido” (porque é assim que os DDT continuam a ser os DDT, controlam tudo através de agentes colocados em todas as estruturas ver benfiquistão) que em determinado ponto iria “torpedear” os próprios OS de que fazia parte a mando da “elite” e isto não são teorias da conspiração ou cabalas tem até um nome muito concreto no caso do SCP, a denominação Desse “projecto”como sabes é jaime marta soares aka o bombeiro anão….
Daí eu ter escrito o que escrevi, é o que eu acredito que se passou e tenho até uma certeza superior a 90% que foi o que se passou, aliás já se passou comigo a nível profissional, tal como o Benedito recusei ingerências e fiquei do lado mau da pistola…
SL
7 Fevereiro, 2020 at 8:06
Primeiro que tudo, até podes ter razão (podes ter como podes não ter, porque não sabemos ao certo) porém o Benedito atacou ou não atacou o Presidente quando este lhe disse que não iria fazer a ultima epoca no clube? Isso sabemos todos porque foi publico.
O benedito não tinha lugar no Sporting daquela altura. É ou não verdade? Isso sabemos nós.
O benedito queria ser N2 ou N1 ou o crl…. Porém quem é o benedito? Tem experiência, tem competência? Não, era um jogador. Se queria ser N1 teria por comecar por ser N2.
Sobre o BdC até podias estar calado, pois andou metido com o Hoquei muito antes de ser Presidente. Não caiu de pára-quedas no cargo. Tirou cursos na àrea. Basicamente preparou-se para o cargo.
O benedito abriu a boca alguma vez? Contra certos candidatos terem sido afastados? Não. Contra a merda que o fivelas anda a fazer? Não. Conta a AG que deveria ser convocada e não é? Não.
Está apresentado o tipo.
E para terminar…. o benedito é ou não é um Stromp? Gostaria que respondesses a essa parte. Parece que para ti não é, como tal seria interessante explicares isso.
7 Fevereiro, 2020 at 13:39
Bom só te vou responder a duas ou 3 coisas, porque umas já estão respondidas noutros lados, nomeadamente acima e outras aconselho-te a leres com mais calma o que escrevi….
Em relação ao Benedito vs BdC, o problema do Benedito nunca foi o BdC e sabe-lo tão bem como eu, o problema dele é e sempre foi com o MA
Em relação á “experiência” muito coisa poderia ser dita em relação a todos os que concorrem a cargos como presidente de um clube neste caso o nosso, mas quase que jurava que o Benedito a seguir á licenciatura em gestão que tirou foi trabalhar para a SAD do Sporting, admira-me que não saibas isso, visto que transparece pelo que escreves que sabes “tudo” do Benedito….
Portanto se formos por aí ( e para mim isso não conta porque nada á face da terra prepara um gajo para ser presidente do SCP, a não ser que já la tenhas estado dentro) eu diria que o Benedito até estava melhor preparado para ser presidente do Clube e da Sad do que o BdC quando concorreu!!!
Quanto ao “abrir a boca” ou não, depende da estratégia e das convicções de cada um, o SCP não é uma “experiência” produzida num laboratório isolado e fechado a influências externas, o SCP é um grande num País, Portugal em que o aparatich “decidiu” que estamos a mais e se não levares isso em linha de conta podes fazer as malas….
Aliás se o BdC não opinasse sobre tudo e um par de botas, ao mesmo tempo e a todas as horas, (não estou a dizer que não tivesse razão, nota) se calhar ainda hoje estaria na presidência a defender o nosso Clube, é uma “coisinha” chamada estratégia que te diz para escolheres as guerras e as intervenções criteriosamente, sim porque ao contrário de muitos “Sportinguistas” eu acredito que BdC defendeu mesmo o Sporting, mas agora já não pode não é? Agora já não é presidente de nada….
Por último a estória da carochinha do Stromp “ah e tal ele é Stromp” e então? Eu também sou Português e nem sou corrupto, nem xuxalista e muito menos do boifica e a mim se me convidassem também aceitava porque acredito piamente no que o Sun-Tzu diz sobre esses assuntos caso não te recordes “guarda os teus amigos junto ao coração, guarda os teus inimigos mais perto ainda…”
SL
7 Fevereiro, 2020 at 14:06
“eu diria que o Benedito até estava melhor preparado para ser presidente do Clube e da Sad do que o BdC quando concorreu!!!” acho que aqui ficas apresentado, não?
Achas que um tipo quase sem experiência está melhor preparado que um tipo com anos e anos de experiência. São opiniões, mas ficas apresentado.
Se para ti ser Stromp é uma estoria da carochinha apenas explicas tudo o resto que disseste para ai.
Eu sou membro da maconaria, e então? Sou portugues logo sou honesto e responsavel? É isso??
Se te convidassem para seres Stromp aceitavas…. é apenas uma dica, mas não digas isso em voz alta. Sério. Os principais responsaveis pela merda toda que aconteceu ao clube nos ultimas anos e tu aceitavas ser parte deles. Mais valia seres lampião.
Sério, não te incomodo mais para não te enterrares ainda mais….. e lembra-te, não digas em voz alta porque nem todos te vão dar a dica amiga como eu.
7 Fevereiro, 2020 at 15:28
Mais uma vez lê com atenção e admito desde já que o facto da mensagem não estar a passar ē da minha responsabilidade porque eu sou o transmissor e pelos vistos estou a transmitir mal….
Primeiro que tudo estou perfeitamente a cagar-me para o que tu pensas que é bom ou mau eu dizer em voz alta, sempre dei a minha opinião e nunca me deixei levar por ameaças veladas ou não, por exemplo na altura da votação da destituição e eu me pronunciei contra a saída do CD nessa altura, fui ameaçado por um grupinho que andava por essas nets fora e isso não mudou o que escrevia nem uma vírgula, portanto a valorização que dei a isso é a mesma que dou ao que escreveste, ou seja zero!!!
Em segundo o silogismo que fizeste sobre a maçonaria e a honestidade está errado, ou seja das um exemplo que é o contrário do que estás a tentar dizer…
Só a tipo explicativo um sofisma só funciona se tiver uma lógica aparente exemplo (que é para não haver confusão) “as cadeiras têm pernas, os homens têm pernas, logo os homens são iguais as cadeiras…” fazendo um paralelismo com o teu exemplo da maçonaria e da honestidade o que tu disseste foi mais ou menos isto “ as cadeiras NÃO têm pernas, os homens têm pernas, logo os homens são iguais as cadeiras…” que convenhamos embora sejam dois exercícios linguísticos não tem nada a ver um com o outro…..
Terceiro em em relação å aceitação ou não de uma hipotética proposta dos Stromps, se não consegues entender o que é um exemplo eu não o posso fazer por ti, por mais esforços de comunicação que faça, mas aqui entre nós que ninguém nos ouve, se leres nem que seja de revés o que eu escrevo verias que uma crítica constante que eu faço é as “elites de notáveis” tanto a nível clubistico, como ao nível Nacional….
E vamos ficar por aqui porque já me falta a paciência, ao fim de mais de 30 anos a trabalhar em comunicação , para explicar que spins, retirar coisas do contexto e outras “brincadeiras” do género são livros que podes andar a ler, mas eu já os queimei a muito tempo!!!
7 Fevereiro, 2020 at 15:56
Retóricas aparte…
Grupo Stromp:
Devia ser extinto.
Um grupo de poder paralelo que só se serve a ele próprio.
Benedito:
Não existe.
Se existe então que se faça notar.
E nunca faz/fez de forma que me agrade. Nem chega perto.
Dito isto:
Presidente Benedito, vai ser um enorme prazer verificar o quanto eu estava enganado em relação a si e, em especial, àqueles que o seguem.
Que continue o circo porque a malta ainda não se fartou.
7 Fevereiro, 2020 at 16:11
Quanto aos stromps como sabes estamos de acordo, só que não dependem do SCP como sabes, se fores tu o presidente amanhã também não consegues acabar com eles….
Portanto a única decisão que nos resta é como “viver” com eles, o Benedito ē a “jogada” daqueles dinossauros esverdeados, para não perderem o controle da “nova vaga” de Sportinguistas que apareceram nas últimas décadas, gajos como tu e eu e ainda mais novos que não viram o Sporting ser campeão 10 vezes e que ainda estão sôfregos de vitórias e já não vão em conversas de fiambre…
Quanto á estratégia do silêncio já falamos disso vezes sem conta (a propósito quando é que vamos almoçar outra vez?) é uma questão de opinião, uma coisa te garanto quando ele falar toda a gente vai ouvir, não se vai repetir com ele a história do Pedro e do lobo…