“A Mesa da Assembleia Geral deliberou, por unanimidade, rejeitar o requerimento que nos havia sido apresentado no dia 7 de janeiro do corrente ano, visando a realização de uma Assembleia Geral, cuja ordem de trabalhos seria a destituição dos órgãos sociais com justa causa”, afirmou o presidente da Mesa da Assembleia Geral Rogério Alves, em declarações à Sporting TV.
11 Fevereiro, 2020 at 13:53
Bruno ou o caos….
Bruno de Carvalho ditador destituido….
Unir o Sporting….
11 Fevereiro, 2020 at 13:54
Escumalha, a sério que achavam que o Sporting era vosso? Deixou de ser em junho de 2018.
11 Fevereiro, 2020 at 13:59
Ele já foi e nós fomos a seguir, demorou um pouco mais, mas acabou.
Não sei se quero estes porcos corridos a pontapé ou que continuem lá e depois sejam pontapeados.
Últimos dias de luta e depois acabou de vez.
Siga para a fundação do Lions of the World (com o equipamento Stromp como principal é a listada como secundário) com sede em Ansião ou Espinho.
11 Fevereiro, 2020 at 14:17
Preferia um nome mais classico Sporting 1906 de Portugal . Sede sem duvida no Norte com certeza , chega de mansos lisboetas !!!
11 Fevereiro, 2020 at 14:27
Esse vosso “complexo de inferioridade” do Norte em relação à Capital…. dá pena!
P.S. Não sou de Lisboa!
11 Fevereiro, 2020 at 14:29
oeiras…?
11 Fevereiro, 2020 at 15:51
Alentejo!!!
11 Fevereiro, 2020 at 14:29
Sempre foi assim….. e nunca mudarão.
Serão sempre pequenos porque o complexo não os deixa ver a realidade.
11 Fevereiro, 2020 at 14:48
complexos ?
de quem ?
não tenho culpa de Sportinguistas alfacinhas serem complexados em relação aos lampiões, é um problema que tens de resolver contigo.
11 Fevereiro, 2020 at 15:37
Os portugueses do norte, os do centro, os de Lisboa, os do sul e das Ilhas, são todos portugueses. Não há portugueses melhores nem piores.
No entanto para o pessoal de Lisboa existem pessoas de todo o lado: do centro, do Alentejo, do Algarve, do norte, do interior.
Para o pessoal do norte não, só existe norte e Lisboa. Eles têm um complexo de inferioridade tão grande que acham que são melhores que todos os outros, acham que se trabalha mais no norte (desmentido inumeras vezes) que o pessoal lá é melhor, é mais honesto e o crl.
O pessoal do norte é mais directo, mais frontal. Apenas isso.
De resto não há nada que se possa apontar melhor lá que em Lisboa, muito pelo contrario. Mas nem vamos por isso.
É normal que quem se sinta complexado prefira se fazer de vitima que assumir a realidade. E como tal é impossivel discutir isto.
Portugal é um só, mas tanto os rabolhos são corruptos quanto o são os porcos…. O Sporting é de Portugal inteiro mas não é corrupto. Nada mais tenho a dizer.
11 Fevereiro, 2020 at 15:51
Quando o Leonidas tem mais juízo que os “complexados”…. está tudo dito
11 Fevereiro, 2020 at 16:09
bela merda que me saiste, tanta conversa para dizeres que lisboa é mehor do que o norte.
podes meter o complexado pelo cú acima.
eu não me referi que norte é superior que o sul ao contrario de ti que afirmas que o sul é superior ao norte.
já que o Sporting é de Portugal, algum problema em uma eventual sede ser no norte ou no alentejo ou no algarve ou no centro sem ser em lisboa ?
eu não tenho problema nenhum em que zona de pais seja a sede, tanto me faz logo que seja longe da elite que domina actualmente o Sporting clube de Portugal.
quem parece ter complexos és tu e outros como tu.
11 Fevereiro, 2020 at 16:58
e já agora nada como ter uma regionalização, lisboa sobrevive sozinha.
12 Fevereiro, 2020 at 8:06
Fight for your Right mais uma vez a provar que nem ler sabe….. enfim. Complexados ainda vá, mas complexados analfabetos é bem mais grave.
Olha, em Lisboa existem escolas. Se precisares és bem-vindo!
11 Fevereiro, 2020 at 15:28
Nascido e criado em Lisboa.
Para mim, os que fodem o clube são, em grande parte, sportinguistad de Lisboa, ainda que nem todos os que são sportinguistas de Lisboa, fodam o clube.
Em conclusão, tomara a muitos dos sportinguistas de lisboa terem 10% da fibra de, por exemplo, os sportinguistas do norte.
11 Fevereiro, 2020 at 15:47
Ricardinho, estás a desfrutar da colheita que semeaste?
Aguenta e não chora, idiota útil.
11 Fevereiro, 2020 at 15:49
Idiota é quem te fez as orelhas
11 Fevereiro, 2020 at 16:28
ao menos não és complexado
11 Fevereiro, 2020 at 16:30
Nada mesmo!
mando sem problema a sardinha da lata para o cesto do mastro das antigas caravelas .
Ou como se diz ai no Norte…. para o caralho que o foda 🙂
11 Fevereiro, 2020 at 16:46
quem o mastro ?
não te esqueças que a lata de sardinha é para reciclar, pensa verde.
11 Fevereiro, 2020 at 14:28
Podes crer. Triste sina de depender das elites dos meninos da capital.
Eu propunha Grémio Leonino, ou simplesmente Leões. E também alinhava com o equipamento Stromp, sem secundário nem terciário nem o caralho. Eles que fiquem com as riscas. E que se fodam todos.
11 Fevereiro, 2020 at 14:48
Sou do sul…. Mas isto naonse passava certamente com Homens do norte…….
11 Fevereiro, 2020 at 15:27
+1
11 Fevereiro, 2020 at 13:54
Perante esta decisão, começo seriamente a questionar-me se valerá a pena e se faz sentido continuar como sócio… Quando aquele que nos deveria representar no clube pura e simplesmente caga num requerimento assinado por sócios…
O meu pai já não paga quotas desde Dezembro de 2019 e acho que eu vou pelo mesmo caminho.
11 Fevereiro, 2020 at 14:18
As minhas estão em atraso desde janeiro de 2019 .
11 Fevereiro, 2020 at 14:29
Eu desde junho de 2018. Sou precoce…
11 Fevereiro, 2020 at 14:32
Junho 2018….
11 Fevereiro, 2020 at 14:46
Eu tinha o habito de pagar as quotas logo para o ano inteiro em janeiro , dai o atraso ser janeiro de 2019 . Em janeiro de 2018 paguei logo os 12 meses ….. se soubesse o que aconteceria a meio do ano não o tinha feito !
11 Fevereiro, 2020 at 15:53
Dezembro de 2018 queria eu dizer.
11 Fevereiro, 2020 at 22:37
Em atraso desde junho de 2019.
O Rogério não quer mesmo que eu pague quotas…
11 Fevereiro, 2020 at 13:54
SOLUÇAO pra isto e simples:
BOICOTE TOTAL aos jogos de futebol – deixemos as modalidades de fora.
replicar mais MANIFESTAÇOES.
vamos ver qts “agressoes” conseguiram replicar mais…
Cherba se me permites, acho q a partir aqui da Tasca, se poderia criar uma força de oposição a todo este lamentavel “estado de sitio”… fica a sugestão!
11 Fevereiro, 2020 at 14:35
+ 1
SL
11 Fevereiro, 2020 at 13:55
Volto a dizer, nem deveria ser preciso AG
11 Fevereiro, 2020 at 13:57
Bora fazer eleições todos os meses caralho!
Isso é que é caminho!!!
11 Fevereiro, 2020 at 13:58
Bora, até termos alguém decente à frente do clube, alguém que o lidere e o defenda!!
11 Fevereiro, 2020 at 14:01
Olha que não era mal pensado, eleições e expulsão logo a seguir dos anteriores órgãos sociais até limpar o clube.
11 Fevereiro, 2020 at 14:13
Expulsão dos orgaos anteriores não ajudou.
A expulsao do godinho lopes e afins apesar de ter sido justa, acabou por prejudicar mais o Sporting. Porque a CS pega nisso e usa essa arma a favor de quem lhes interessa.
Por isso é que expulsaram o Bruno . Estou contra expulsarem o Rogério Alves, mas altamente a favor de levarem o nome dele pela lama no sporting…
Aparentemente resulta melhor do que uma expulsao
11 Fevereiro, 2020 at 14:24
Não sou a favor de eleições todos os meses, sou a favor de que quem está a fazer um mau trabalho, saia.
Treinadores são despedidos.
Jogadores são dispensados.
Mas um presidente que tem uma contestação enorme, cujos resultados são péssimos, fica.
Nao tem logica
11 Fevereiro, 2020 at 14:29
Só quem está completamente alienado ou com má fé é que acha que se destitui um presidente porque a bola foi ao poste e não entrou.
11 Fevereiro, 2020 at 19:45
Exactamente. O NPR é a 2a categoria sem dúvida. Nem o esconde.
11 Fevereiro, 2020 at 14:37
claro
11 Fevereiro, 2020 at 15:23
Isto.
É vergonhoso chegar ao ponto de ter de haver ags para destituição.
11 Fevereiro, 2020 at 14:33
O clube que vai lançado para o abismo…há gajos que estão a ver o abismo a aproximar-se e querem meter o pé ao travão para pensar melhor no caminho…
E tu achas que não! Pé na tábua e siga com confiança…
Isso é que é caminho…
11 Fevereiro, 2020 at 15:05
Já disseste lá atrás. Estás a repetir-te como o teu presidente/ET.
Torce NPR, tu torce a ver se alguém pega nisso.
#ProstituiçãoIntelectual
11 Fevereiro, 2020 at 15:22
Sim, mas com uma entidade externa a audita las e sem o bombeiro chefe das luvas e dos helicópteros a contar os votos em conjunto com o grande amigo do lampião mor. Bora lá!
11 Fevereiro, 2020 at 14:01
Neste momento eu não iria para Tribunal.
1. Dez requerimentos, escritos por sportinguistas juristas diferentes, irrepreensíveis do ponto de vista formal, a enumerar e alegar tudo e mais alguma coisa.
2. Uma manifestação igual à de Sábado, mas com filas de sócios a assinar os requerimentos. Em cada banca estaria um requerimento, só um em cada banca – e uma lista de assinaturas, em que o pessoal em cada banca assinava um requerimento.
4. Todos os dias seguintes entraria um requerimento.
5. Esperar que o Rogério indeferisse os 10, se fosse homem para isso.
6. Se tivesse essa lata, escolher um ou dois e ir para tribunal com ele.
A ideia-chave é, ordeiramente e no exercício dos direitos dos sócios, tornar isto insustentável. Só dá assim.
11 Fevereiro, 2020 at 14:05
ISTO!!
“2. Uma manifestação igual à de Sábado, mas com filas de sócios a assinar os requerimentos. Em cada banca estaria um requerimento, só um em cada banca – e uma lista de assinaturas, em que o pessoal em cada banca assinava um requerimento.”
Vencer o rogério pelo constrangimento!!!
11 Fevereiro, 2020 at 14:12
Era bem jogado, sim senhor.
11 Fevereiro, 2020 at 14:39
nada mal pensado!
11 Fevereiro, 2020 at 14:43
Indeferido por excesso de argumentação.
11 Fevereiro, 2020 at 15:27
🙂
11 Fevereiro, 2020 at 14:51
Isto faz todo o sentido.
11 Fevereiro, 2020 at 14:01
Bem, eu já desliguei, já não vejo o Sporting como meu, percebi que era uma ilusão minha o Sporting que eu sentia como meu, que via os Sportinguistas como meus pares. A única ligação que ainda vou mantendo é hábito diário de vir à tasca, mas não sei se alguma vez voltarei a recuperar o sentimento de pertença que tinha até aos últimos dois anos. SL
11 Fevereiro, 2020 at 14:05
O principal problema são os sócios…
11 Fevereiro, 2020 at 14:06
Este também um pouco o meu sentimento.
11 Fevereiro, 2020 at 14:17
Bem vindo ao meu luto. Eles ganharam e quanto mais depressa interiorizarmos isso, menor a dor e a tristeza…
11 Fevereiro, 2020 at 14:18
+1
11 Fevereiro, 2020 at 14:07
Será que alguém tinha duvidas? Inocentes!
“O BdC já era, a seguir vão os sócios com o caralho”
Álvaro Sobrinho 23-06-2018
11 Fevereiro, 2020 at 14:10
O RA foi inteligente (para quem duvidava que o fosse) pois ao fundamentar problemas com a forma e com o conteudo fez com que a jurisprudência não possa ser usada. A decisão anterior era apenas relativa à justa causa e não à forma.
A meu ver há que recolher o dobro das assinaturas (mas desta vez depressa, não é estar meses a engonhar como desta vez) e ao mesmo tempo apresentar dois requerimentos. Um para destituir a direccão e outro para destituir a MAG.
Para ambos existem já violacão de estatutos suficientes para justificar uma justa causa (ainda que tal não seja necessário).
11 Fevereiro, 2020 at 14:14
Para a justa causa do fivelas sugiro:
– Artigo 21° (Deveres dos sócios)
f) zelar pela coesão interna do Clube;
g) manter impecável comportamento moral e disciplinar de forma a não prejudicar os legítimos interesses do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, nomeadamente defendendo e zelando pelo património do Clube;
h) manter, até a Assembleia Geral respectiva, a confidencialidade das informações obtidas através do exame aos livros, contas e demais documentos, respeitando, em qualquer caso, a honra do clube, o seu nome e prestígio, bem como a sua coesão interna, bem como manter a confidencialidade de todos os assuntos relacionados com a vida do Clube de que tome conhecimento, designadamente os que são discutidos na Assembleia Geral, com excepção das pessoas devidamente autorizadas para o efeito e da informação que seja do domínio público;
k) dar conhecimento ao Conselho Directivo do exercício de quaisquer cargos sociais, incluindo a mera participação em listas eleitorais para os mesmos, em outras colectividades desportivas, bem como do exercício de funções de representação de outras colectividades desportivas, associações ou federações desportivas a que pertençam.
Para o RA basta a não convocacão da AG tal como estipulado nos estatutos.
11 Fevereiro, 2020 at 14:10
Método de hondt para a MAG.
Porque se mexeu nisso?
Enfim…
11 Fevereiro, 2020 at 14:10
Onde é que assino nova convocatória?
Entupir os serviços com pedidos é o que estes merdas merecem…
Próximo jogo em casa toca a reunir assinaturas!
Os cabrões têm que cair já, estão a lixar o clube a todo o dia que lá continuam.
11 Fevereiro, 2020 at 14:11
Sou sócio apenas há poucos anos porque por razões pessoais e geográficas, é uma raridade ir a Alvalade. Fiz-me sócio para ajudar o clube, mas depois da cowboyada toda, deixei de pagar quotas. Como por culpa própria, não conta para nada, mas pelos vistos, se quiser vir a contar, também não me deixam, vou desvincular-me definitivamente disto.
11 Fevereiro, 2020 at 14:12
A próxima crise desportiva só vai ocorrer no primeiro trimestre de 2021. É com isto que está a contar o exército do Varandas. O Silas só tem de garantir o quarto lugar, depois entra treinador novo e 3 ou 4 jogadores de 10 milhões de euros.
11 Fevereiro, 2020 at 14:12
Esta gente demonstrou o verdadeiro apreço que tem pela massa associativa: ZERO.
Fazem literalmente das pessoas estúpidas e ignorantes.
Existe algum sócio, um só! (diga um, diga um ó rogério!), que não soubesse que estava a assinar uma petição para convocar uma AG extraordinária (e salvo erro, pelos estatutos nem precisava de ser de destituição, podendo os sócios convocar uma AG extraordinária para debater o que bem entenderem, bastando para isso 1000 votos), ou que não soubesse inclusivamente que era claramente com o intuito de destituir esta direcção de mentirosos e incompetentes???
Este senhor faz das pessoas parvas, porque a justa causa só faz sentido ser deliberada em votação, pois essa é precisamente a razão de ser do raio da AG! senão que puta de lógica tem esta merda? A convocação da AG não depende da justa causa, mas sim de atingir o número requerido de assinaturas. Só carece de fundamentação em forma de POSSÍVEL justa causa quando é convocada por iniciativa do PMAG, e mesmo assim, trata-se apenas de dar uma razão. Quem decide se há ou não justa causa é a votação dos sócios na dita AG.
Isto é como propôr a votação em de reunião de condomínio da compra de determinado equipamento, mas antes ter de comprar o dito equipamento e depois ir discutir se se fez bem ou mal. Então se a mesa tem de determinar previamente se a causa é justa, faz algum sentido convocar AG? para votar o quê? vão pó caralho.
Isto equivale a emitir sentença antes de julgamento.
11 Fevereiro, 2020 at 14:19
Exacto.
Os sócios é que têm de deliberar qual a justa causa durante a AG, não antes.
Para que formem a sua opinião depois de todos darem a sua opinião e respectiva fundamentacão. Se fosse para decidir antes nem valia a pena fazer uma AG, bastava enviar a peticão com os x votos e caia logo a direccão.
11 Fevereiro, 2020 at 14:13
Seno Sporting fosse dos sócios, Rogério seria expulso de sócio, assim leva o prémio dirigente na próxima gala
11 Fevereiro, 2020 at 14:15
Depois do presidente sem medo só o presidente sem vergonha
11 Fevereiro, 2020 at 14:16
Claro…
O clube é dele….já se sabia…só haveria AG se isso interessasse ao RA….
Agora espero que isto vá a tribunal.
Uma duvida….se isto for a tribunal e o Sporting ganhar, perdendo o Rogério Alves…então isso significa que o RA pode ser expulso de sócio e nem precisa de haver mais motivo nenhum para destituição uma vez que a MAG violou os estatutos. É isso?
11 Fevereiro, 2020 at 14:23
O RA pode ser expulso, desde que os sócios decidam. Não é preciso justa causa.
Mas sim, se for mesmo necessário, a não convocacão de uma AG já é mais que suficiente.
Porém ele usou a forma e o conteudo como fundamentos, o que em tribunal pode ser usado a seu favor.
Por um lado o conteudo já foi decidido anteriormente, pelo que existe jurisprudência e teria de ser convocada.
Mas a forma pode ser relevante, pois se o documento foi alterado é pouco claro qual foi o documento que cada sócio assinou. Erros de principiantes dá nisto.
11 Fevereiro, 2020 at 14:44
Mas se o tribunal não lhe der razão e obrigar a haver AG….
Autonomamente ele violou os estatutos grosseiramente. Certo? Pela forma ou pelo conteúdo ou pelo que quiser….o tribunal diz que tem de se realizar, então ele violou os estatutos!
11 Fevereiro, 2020 at 14:57
Depende. Se for para tribunal e se o tribunal der razão à marcacão da AG e mesmo assim esta não for convocada…. então sim, é justa causa limpinha.
Porém se ele depois a convocar não há nada a apontar, pois ele estava com “duvidas” e fez o seu juizo. Depois do tribunal validar ele acatou a decisão.
Neste caso não há violacão pois é apenas interpretacão da lei (que até entre diversos juizes pode dar em decisões distintas)
O problema é que entre o tribunal decidir e não decidir continuamos com o clube a ser destruido todos os dias.
11 Fevereiro, 2020 at 15:00
Então mas….
O BdC não foi expulso exactamente por isso?!
Interpretou os estatutos de uma maneira e depois o tribunal disse que não. E depois seguiu tudo como mandou o tribunal. E a partir daí passou a ser uma violação grosseira dos estatutos que serviu para o expulsar?!
Para ser igual, basta o tribunal dizer que o RA não tem razão. A partir daí ele já violou os estatutos de forma grosseira por não convocar a AG. Pelo menos com o BdC foi assim…
11 Fevereiro, 2020 at 15:07
Exacto!
11 Fevereiro, 2020 at 15:11
Calma, o BdC nunca foi expulso por ter violado estatutos.
Sabes porquê? Porque o que ele fez não estava sequer nos estatutos.
Ele usou a lei geral para colmatar uma lacuna, o que seria do clube se toda a MAG saisse e não ficasse ninguem? A demissão do bombeiro foi anunciada. Depois ele voltou atrás e a questão era se ele se tinha demitido ou não, porque precisava enviar o documento e não bastava comunicar publicamente a todo o país através dos OCS.
Mas a expulsão do BdC foi basicamente porque os sócios assim o desejaram, e não por uma justa causa concreta.
Embora eu não acredite que as votacões tenham sido correctas até porque basta ver que o Alexandre teve mais votos na urna que o BdC (e a maioria das pessoas nem sabia sequer quem era o Alexandre).
Os votos foram “ajustados” e no final esqueceram acertar o numero de votos em ambas as votacões (todos os sócios receberam o mesmo numero de boletins, logo para faltarem alguns tiveram de ser destruidos pelo caminho).
11 Fevereiro, 2020 at 15:16
Mas teve de haver um motivo para ir a AG de forma aos sócios deliberarem.
O CFD não pode mandar para a AG uma proposta de expulsão sem dizer nada sobre os motivos….não acredito que isso seja possivel.
No final o que dizes é verdade. Cada um que vota na expulsão tem o seu motivo. Mas formalmente tem de haver um motivo…
11 Fevereiro, 2020 at 15:24
Tens razão sobre os motivos, mas não são estatutos.
Fica aqui:
Em comunicado, o Sporting anunciou que Bruno de Carvalho, cuja presidência ficou marcada pelas agressões a jogadores e técnicos na academia de Alcochete, no fim da época 2017/18, cometeu 12 infrações disciplinares, relacionadas com as contas do clube, publicações nas redes sociais e a “obstaculização” da AG de destituição.
A “tentativa de bloqueio de contas e de usurpação de funções”, com a “agravante de ter ocorrido em momento posterior à sua destituição pelos sócios”, bem como a tentativa de “obstaculizar” a AG de destituição, as publicações nas redes sociais, a “perturbação grave da AG de 23 de junho”, são outros dos atos que revelam “total desrespeito pelo clube, pelos seus estatutos e pelos seus sócios”.
Basicamente usaram 12 situacões que segundo eles lesaram o clube.
11 Fevereiro, 2020 at 15:26
Ok. Obrigado!
Pensei que tinha sido a violação dos estatutos…
Cometi o erro de ouvir isto vezes suficientes para acreditar que tinha sido por isso.
Como votei contra e nunca percebi nenhum dos motivos que me apresentaram, enfim….
11 Fevereiro, 2020 at 15:27
Curiosamente, foi acusado de ter tentado impedir uma AG…. coisa que o RA está agora a fazer.
A diferenca é que o RA tem de convocar uma AG se os sócios o pedirem, e o Presidente não tem nada a ver com isso.
11 Fevereiro, 2020 at 14:57
Isso serviu para o BdC pelo menos.
11 Fevereiro, 2020 at 14:16
Carreeeeeega Rogério!
Isto é que é uma verdadeira agressão aos sócios.
11 Fevereiro, 2020 at 14:17
quero um clube novo, rescindi com este.
pavel pede o meu e-mail ao cherba, quero ajudar na construção de um novo clube.
11 Fevereiro, 2020 at 14:23
+1
Contém comigo para isso, que este já foi, agora é propriedade de meia dúzia de “pessoas de bem”.
11 Fevereiro, 2020 at 15:07
Estou dentro.
11 Fevereiro, 2020 at 15:47
I´m in.
11 Fevereiro, 2020 at 16:34
Contem comigo.
11 Fevereiro, 2020 at 17:18
Se isto continuar por este caminho, terei que ser outro.
O clube que estes gajos têm em mente não é o meu.
Veremos quem ganha.
11 Fevereiro, 2020 at 18:03
Bora. Mas levamos as modalidades conosco.
11 Fevereiro, 2020 at 14:18
Se dúvidas houvessem. aqui está.
Todo este período maio 2018-fevereiro 2020 se resume na frase “ele já foi e vocês vão a seguir”.
O protagonista está na sombra.
O resto, Varandas, Alves e outros artistas, são figurantes contratados para este filme.
11 Fevereiro, 2020 at 14:19
Julgo que usurpação de poderes seja crime. Mas o que sei eu?
11 Fevereiro, 2020 at 14:20
ESCUMALHA é quem nos lidera!!!!
Têm medo de quê??!!!
Têm o apoio da maioria silenciosa!!!
11 Fevereiro, 2020 at 14:20
Só espero que no fim de tudo isto, os membros do cd e da mag sejam também expulsos de sócios.
E é tudo.
11 Fevereiro, 2020 at 14:34
1a medida : BOICOTE TOTAL!!!
Aos jogos no pavilhão e no estádio fora e em casa.
Este não é o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
SL
11 Fevereiro, 2020 at 14:50
Boicote ja os verdadeiros sportinguistas o fazem……..
Todos aqueles que ainda acompanham esta escumalha ha mto q os deixei de considerar sportinguistas……..
É ate ao fim……….
11 Fevereiro, 2020 at 15:09
É bem verdade, quem é verdadeiramente Sportinguista já fez o boicote desde 2018.
Embora alguns ainda não o tenham feito até hoje por alguma ingenuidade, e terem acreditado no Pai Natal.
Podem dizer o que quizerem, mas de uma coisa é certa; Pessoas que apoiaram a GOLPADA, ou que de uma forma ou de outra estiveram
ligadas , seja á Comichão de gestão, seja com Varandas & RA, não são Sportinguistas de certeza.
#É ATÉ AO FIM #
SL
11 Fevereiro, 2020 at 14:38
Lindo….. Lindo…… Lindo…… Aguentem 71 seus mansos……. A chacota do vosso clube vai continuar…….
11 Fevereiro, 2020 at 14:40
Mas querem ir para tribunal para k mesmo?????
Ja se esqueceram de quem decide neste país?????
É ate ao fim………..
11 Fevereiro, 2020 at 14:42
Ora!
11 Fevereiro, 2020 at 14:50
+1 marta
11 Fevereiro, 2020 at 14:57
Com muita pena do SCP e de quem sempre lutou pelo clube ; Bruno de Carvalho e muitos sócios, é até ao fim.
“Roma não paga a traidores”
SL
11 Fevereiro, 2020 at 14:48
Ainda não percebi.
Qual foi o estatuto violado?
Qual o fundamento da justa causa?
Termos levado 5 das galinhas, é isso?
11 Fevereiro, 2020 at 14:53
Mas qual fundamento?!
Qual?!
Estar a destruir o clube?!?!?!?!
Tenham juízo…..
Só se pode despedir um presidente se um tribunal provar violação de estatutos! Dá despedimento e dá expulsão!
Agora só porque está a destruir o clube ia tentar-se destituir um presidente?! Destituir por só fazerem merda! Vejam onde isto chega!
Olha que realmente….
11 Fevereiro, 2020 at 14:55
Se um presidente estiver a destruir o clube…temos de levar com ele os 4 ou 5 anos! Se o clube acabar entretanto é a vida…
Mas mandar um presidente embora?!!?
Mas onde é que já se viu….
11 Fevereiro, 2020 at 14:56
Espera aí…..
Então mas…….
Insultar sócios do Sporting…..
É violar os estatutos?!
11 Fevereiro, 2020 at 14:53
Já houve tempos em que estes chegaram:
“-sucessão de atos lesivos
-desprestigiante atuação pública membros CD
-postura de constante divisão do clube
-suspeitas e investig. de corrupção”
11 Fevereiro, 2020 at 14:54
E nessa altura estava isto em causa, como se veio a confirmar:
“De acordo com o líder ‘leonino’, a Assembleia Geral de destituição “colocará em causa o empréstimo obrigacionista que será realizado no final deste mês e princípio do próximo”, além de “deitar abaixo todo o trabalho feito com bancos e Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e que a necessidade de atrasar o empréstimo e fazer outro tinha a ver com tesouraria, e foi explicado ao pormenor”.
Bruno de Carvalho disse ainda que a Assembleia Geral extraordinária “põe em causa a preparação da próxima época, a contratação e venda de jogadores”, bem como “põe em causa a nova reestruturação financeira”.”
11 Fevereiro, 2020 at 15:08
Torce NPR! Continua! A narrativa tem de passar de passar.
#ProstituiçãoIntelectual
11 Fevereiro, 2020 at 14:49
O mais engraçado no meio disto tudo é que ainda há sócios à achar que se não der p fazer nada agora faz-se no fim do mandato e escolhe—se uma melhor solução nessa altura. Mas pra isso é preciso que hajam eleições no fim do mandato do veterinário. Naives.. o Sporting do sócios acabou, podem escrever. Não haverá mais eleições, o Sporting vai ser vendido, e ao desbarato.
11 Fevereiro, 2020 at 14:54
Apenas me surpreende a surpresa. Todos os acontecimentos dos últimos dias, os choradinhos do Varandas, o comentário na CS foram no sentido de legitimar a posição da MAG. O próprio Varandas encheu as entrevistas de spoilers (não intencionalmente, mas apenas porque é um idiota).
Estes palhaços não se demitem, nem vai ser fácil tirá-los de lá. Muito menos quando a própria oposição não é decidida e não consegue colocar caras na CS.
Por outro lado, apesar da capacidade de manipulação desta gente, desde a opinião pública ao churrasquinho, não será fácil os sócios apoiarem propostas desta direcção. A venda da SAD será para os que vierem a seguir. Esta fode, a próxima vende.
11 Fevereiro, 2020 at 14:56
AHAHAHA! Asco.
Isto é como o golo do Portimonense ontem. Um misto de dor no coração porque o meu Sporting está a perder e de desprezo para com o clube que os batedores de palminhas de voltas olímpicas escolheram.
Foi isto que escolheram quando tiraram de lá o maluco para meterem o bonitinho do jogador de futsal. Claro que correu mal e quem entrou foi o herói de kandhar. Mas não se iludam, entre Benedito e Varandas, a diferença nunca seria grande.
Aquele ontem que alegadamente levou nos cornos? Andaram vocês aqui a chorar com a indignação. Coitadinhos. Devia era ter sido factualmente e ter levado ainda mais. Ele e a filha, os Patrícios e os Williams em Alcochete, e o raio que os parta. Se era para foder o Sporting, ao menos não se ficavam a rir com os dentes todos.
Mas agora já está, já está. Aguenta, que o Sporting já foi. É deles outra vez.
11 Fevereiro, 2020 at 14:58
Estou surpreendido com este desfecho…
11 Fevereiro, 2020 at 15:01
a)Os sócios assinantes confirmam que o documento que assinaram é o documento que foi entregue.
b) nova recolha de assinaturas
c) avançar já para tribunal, desde que confirmado que o pressuposto a) está assegurado
11 Fevereiro, 2020 at 15:05
Meus amigos…..
Que dizem que não há fundamento….
Importam-se de colocar aqui onde é que diz nos estatutos que justa causa é apenas a violação dos estatutos?! Sff.
Ou qual é a norma dos estatutos que diz que estar a levar o clube à ruína não é motivo para destituição…
11 Fevereiro, 2020 at 15:14
“-sucessão de atos lesivos
-desprestigiante atuação pública membros CD
-postura de constante divisão do clube
-suspeitas e investig. de corrupção”
Tens aqui as razões invocadas para a destituição do anterior CD. Ou o meu português está mau ou não consigo ler nada sobre estatutos naquelas razões invocadas.
11 Fevereiro, 2020 at 15:18
Bem, os estatutos são claros sobre esse ponto:
Artigo 40° (Revogação do mandato)
1 – O mandato dos membros dos órgãos sociais é revogável, individual ou colectivamente, nos termos previstos na lei, podendo ainda a revogação ser deliberada pela Assembleia Geral nos termos dos números seguintes deste Artigo.
2 – A revogação do mandato dos membros do Conselho Directivo e do Conselho Fiscal e Disciplinar depende de justa causa e é deliberada em Assembleia Geral comum.
3 – A Assembleia Geral comum extraordinária destinada a pronunciar-se sobre a revogação do mandato será convocada para data não posterior a trinta dias, contados da data em que haja sido requerida, nos termos dos presentes estatutos.
De resto nada é dito sobre o que é justa causa.
Porém é dito que essa mesma justa causa é DECIDIDA pelos sócios em AG. A isso acresce a jurisprudência do tribunal que o voltou a afirmar aquando do GL.
11 Fevereiro, 2020 at 15:08
Para mim não tolero mais este presidente só porque faz menos merda do que um ou do que outro, para mim este presidente é o pior desde que se lá sentou o GL.
Tudo o que se possa pôr em comparação a Varandas será sempre melhor, por muita merda que possam ter feito os anteriores, com excepção ao GL…
Esta é a pior equipa de futebol que já vi jogar com a verde e branca.
Mesmo que tenham tido um jogador de classe mundial como o BF e outros razoáveis como o Coates, Mathieu ou Acuña, que por sinal não foram contratados por ele…
Vão dizer o quê?
A culpa foi sempre dos treinadores carecas ou estrangeiros ou nacionais?
Não faz confusão alguém ter o raciocínio de aliviar a qualquer custo a massa salarial, sem se preocupar com a qualidade de um plantel?
Acreditam mesmo que mandar embora o Nani a custo 0 equilibrou as contas do clube?
E o Montero?
E o Bas Dost por 7 milhões?
Quem concorda com isto, este é o clube à sua imagem.
Para mim é mau e comecei a critica logo com essa “fabulosa” desculpa do Nani, percebi logo aí o caminho populista e dissimulado que íamos ter.
Agora se concordam apoiem eu farei o que poder para correr com eles de lá, isto é democracia e é lidar com ela…!
11 Fevereiro, 2020 at 15:14
Violino, o problema é que apoiando ou não, ninguem os consegue tirar de lá.
11 Fevereiro, 2020 at 17:05
Conseguimos se nos unirmos.
Basta encher o PMAG de pedidos de assembleias gerais, por tudo e por nada, constantemente, que a coisa não se mantém sem votos.
Podemos pressionar estes senhores sempre mais e mais, dentro da legalidade e da urbanidade.
Contem comigo para a luta dentro deste registo.
11 Fevereiro, 2020 at 15:13
É triste admiti-lo mas o Clube nunca mais será dos sócios.
Neste momento é como se o Sporting estivesse a ser presidido por Luís Filipe Vieira, com toda a mentira, opacidade, repressão e condicionamento de vozes críticas, manipulação através dos OCS, arrogância e prepotência dignas de um líder lampião.
Vamos aguardar pelos tribunais. Mas como o Sporting está hoje não sinto qualquer alegria em viver o Clube, e assim também não faz qualquer sentido contribuir para algo em que não me revejo.
11 Fevereiro, 2020 at 15:27
Vamos ver JHC. Há mais mar do que marinheiros e existem ondas que não são possíveis de conter, alias como se viu a dois anos… . Percebe-se que o descontentamento está a crescer e não é só no sector popular do Sporting.
11 Fevereiro, 2020 at 15:30
“Neste momento é como se o Sporting estivesse a ser presidido por Luís Filipe Vieira”
Se calhar……não andas assim mmmmuiiiiitoooo longe da verdade….
11 Fevereiro, 2020 at 15:14
Não espanta nada. RA é perito a ajudar a fdr o clube, já o tinha sido antes agora não iria mudar. O problema nunca foi o RA o problema foi terem votado no RA. Agora vai ser até ao fim, e se esta época foi o que foi, a próxima, sem Bruno para vender, com menos gente no Estádio, menos dinheiro a entrar e mais serviço para mostrar, melhor as coisas não ficam.
Palavra para o Movimento: Obrigado por tudo, é sempre de louvar quando alguém decide dar a cara e trabalhar, mas foram muito passarinhos.
11 Fevereiro, 2020 at 15:17
O gaj é muita bom.
Trabalho árduo para uns; um jogo de crianças para o Rogério.
Já está (bis)
11 Fevereiro, 2020 at 15:22
NOJENTO
11 Fevereiro, 2020 at 15:23
Estatutos? Lol
Democracia? Lol
Manifestações? Lol
Mas não aprenderam com Al Cochete que as coisas só se resolvem e mudam na “porrada”?
Lamentável haver que ache que a história tem mais lugares que o MAL (os que estão lá hoje) e o BEM (Personificado por BdC). O resto não existe. Não há lado C nem 3a via.
Estás comigo ou contra mim. O clube está em guerra civil
11 Fevereiro, 2020 at 15:27
Escândalo!!!!