Recuamos a Fevereiro de 2018.
À data, os números não enganavam: o Sporting precisava fazer 118 faltas para ver um cartão vermelho; o fcPorto via um vermelho a cada 199 faltas e se a diferença já parece enorme, deixava-nos sem reacção constatar que o Benfica precisava de fazer 380 faltas para ver um cartão vermelho!
Os números eram avançados pelo site Bancada e mostravam que «o clube da Luz é, ainda, a segunda equipa da Primeira Liga que mais faltas precisa de fazer para ser admoestada com um cartão vermelho. Nesta lista, em primeiro lugar surge o SC Braga que necessita de cometer 431 faltas para ver um cartão vermelho. O Rio Ave, por seu turno, é a equipa que precisa de fazer menos faltas para ver o cartão vermelho. Os vila-condenses veem a cor vermelha vinda do bolso do árbitro a cada 46 faltas. Logo a seguir surge o Belenenses: os azuis do Restelo fizeram, até hoje, 399 faltas e viram seis cartolinas encarnadas, ou seja, veem um vermelho a cada 67 faltas»
Para que não restem dúvidas, fica a tabela
Nessa mesma data, nesta nossa Tasca, ficava uma nota extra. Ou duas.
1. A última vez que que Benfica teve 2 expulsos em casa na Liga: 2003/04, vs Sporting (Rochemback foi para a rua ainda na primeira parte, Miguel e Ricardo Rocha foram na segunda)
Última vez que FC Porto teve 2 expulsos em casa na Liga: 2001/02, vs Beira-Mar
2. última vez que tiveram expulsões em jornadas consecutivas? o Benfica foi em 2002/03, o FC Porto teve 3 expulsões em 3 jornadas consecutivas também em 2002/03 e antes teve 3 expulsos num só jogo, em 1993/94
Setembro 2019
O Tondela é, ao fim das primeiras quatro rondas da Liga portuguesa, a equipa que menos faltas comete na prova. Ainda assim, não são os beirões que têm menos cartões amarelos, mas sim o Benfica. Os encarnados têm uma média de quase 14 faltas cometidas por jogo, porém viram apenas quatro cartões amarelos até ao momento no campeonato. Já o Tondela, com uma média de pouco mais de 12 faltas feitas, viu já dez cartões amarelos na Liga 2019/2020.
Numa comparação com os outros dois grandes, o FC Porto tem uma média de 17 faltas cometidas por jogo e já foi admoestado com 11 cartões amarelos. O Sporting comete menos faltas – média de pouco mais de 14 por jornada – mas os seus jogadores já viram nove amarelos.
Fevereiro 2020
(após o jogo de Braga apitado de forma vergonhosa por Jorge Sousa)
Segundo dados estatísticos consultados pelo Desporto ao Minuto, o Sporting é, com larga vantagem, a equipa que mais cartões amarelos já viu no campeonato nacional dos três principais candidatos ao título. Os leões já viram, nas 19 jornadas disputadas, 58 cartões amarelos. Marcos Acuña e o novo capitão de equipa Sebastián Coates são os jogadores leoninos mais ‘castigados’ com seis cartões no pecúlio durante esta temporada.
O árbitro que mais ‘castigou’ o Sporting foi, precisamente, Jorge Sousa. O árbitro portuense foi destacado na presente época para apitar três jogos dos verde e brancos no campeonato português, tendo mostrado 16 cartões amarelos e dois vermelhos, um dos quais no estádio do Bessa, a Bruno Fernandes. Hugo Miguel e Rui Costa fecham o pódio de juízes que mais cartolinas amarelas mostraram a jogadores do Sporting. O lisboeta esteve em três partidas dos leões esta época e mostrou 9 cartões, ao passo que o portista Rui Costa mostrou o mesmo números de cartões, mas em apenas dois jogos.
O FC Porto é o clube que está mais perto desta ‘febre amarela’ do clube de Alvalade. Os jogadores do FC Porto foram punidos com 46 amarelos e dois vermelhos. O defesa-central Iván Marcano é o mais amarelado no plantel portista, contando com seis cartões amarelos, seguindo-se nesta lista Otávio que recentemente cumpriu um jogo de suspensão por acumulação de cartolinas amarelas. Alex Telles, Corona e Soares são os três atletas em perigo de falhar o próximo jogo dos portistas no campeonato nacional caso vejam um cartão amarelo no clássico de sábado com o Benfica. À semelhança do Sporting, Jorge Sousa é também o árbitro que mais cartões amarelos a jogadores do FC Porto. Foram 15 cartolinas amarelas em três jogos dos azuis e brancos. Nuno Almeida, também em três partidas dos azuis e brancos, mostrou sete cartões amarelos, ao passo que Carlos Xistra foi ao bolso em oito ocasiões para amarelar atletas do plantel liderado por Sérgio Conceição.
No lado oposto está o Benfica. Os jogadores do clube da Luz são os mais bem comportado entre os três grandes e viram apenas 38 cartões amarelos em 19 encontros já realizados na I Liga, tendo sido admoestados também com dois vermelhos. Adel Taarabt é o jogador mais ‘mal comportado’ no plantel de Bruno Lage, tendo sido amarelado em cinco ocasiões. O capitão André Almeida está em risco de falhar um jogo por já ter acumulado quatro cartões amarelos ao longo de 13 jogos cumpridos no campeonato nacional. Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve, foi o árbitro que mais vezes esteve presente em encontros do clube da Luz, e durante os quais foi por seis vezes ao bolso para retirar o cartão amarelo. Hugo Miguel e Jorge Sousa também mostraram seis cartões amarelos a atletas das águias, mas em apenas duas partidas.
Por fim, refira-se que o Boavista é o emblema da I Liga mais castigado em termos de amostragem de cartões amarelos. As panteras têm 67 cartões amarelos vistos e três expulsões por vermelho. Assim, os axadrezados são o único emblema que tem ‘disciplina mais apertada’ face ao Sporting.
P.S.história
no Benfica, o Petit teve 36 jornadas sem ver um amarelo
na época em que regressou ao Sporting, o Nani levou mais amarelos do que em todas as épocas na Premier League.
12 Fevereiro, 2020 at 13:31
Era suportar estes números com vídeos, e fazer uma exposição ao Comité de Arbitragem.
O futebol precisa de uma limpeza urgente, começando pela APAF que desde que profissionalizou os árbitros não só não metem ninguém em competições internacionais, como as coisas têm sido uma pouca vergonha.
12 Fevereiro, 2020 at 18:22
Isso nunca vai acontecer pq assim como está dá jeito aos do costume.
Só vai haver limpeza no futebol português qd o Vieira for preso.
12 Fevereiro, 2020 at 19:20
Ahah preso…
13 Fevereiro, 2020 at 0:41
Só se for prisão de ventre.
12 Fevereiro, 2020 at 20:43
Mas não nos dá jeito a nós, que mesmo quando somos de longe a melhor equipa, os srs do apito arranjam maneira de não sermos campeões. Não sei como nunca pensaram nisto, nem como nunca agiram. Refilar com a APAF é pedir para ser ainda mais prejudicado, os jornais gozam, então que façam uma cena bem trabalhada e mandem ao órgão máximo que tutela as arbitragens.
12 Fevereiro, 2020 at 20:51
Infelizmente a prisão do Vieira é uma utopia neste benfiquistão corrupto. E depois quem é que iria distribuir bilhetes para a bola, com direito a estacionamento, àquela corja de juízes que costuma encher a tribuna da Luz?
12 Fevereiro, 2020 at 13:44
Enquanto nao houver um “intensimetro” estamos tramados… se nem com o VAR estas diferencas sao esbatidas, quanto mais.
Pior, quem entende como o jogo se passa dentro do campo sabe que existem muitas formas de desvirtuar – as faltas qe irritam, as faltas qmarcadas do lado certo perto da grande area quando existem bons executantes, o travar contra-ataques, etc etc etc.
Mas e’ uma guerra que vale SEMPRE travar.
SL
12 Fevereiro, 2020 at 13:56
Profissionais, amadores, é igual. Em 2020 ou nas 3 décadas anteriores, o problema é o mesmo: corrupção e/ou tráfico de influências. E quando se descobre tudo isto, surge outro problema: justiça. Alguém ajude este país que não sai disto.
12 Fevereiro, 2020 at 14:00
Vale a pena travar a guerra…
Embora antecipadamente já “se saiba o resultado…”
12 Fevereiro, 2020 at 14:02
Tudo se resume ao critério. Ontem o tabarato deu com um braço na cara de um adversário. Já vi passar sem cartão, levar amarelo, e até vermelho. Conforme.
A do post, é uma análise superficial, e que na prática não tem qualquer significado.
É diferente um jogador levar um vermelho por uma falta no minuto 1 ou no minuto 90. É diferente um jogador ser expulso por agressão, por reincidência, vermelho directo ou duplo amarelo.
Uma análise interessante era ver a distribuição de amarelos ao longo dos 90 minutos. Ou por tipo de infracção.
Ou quantas faltas comete um jogador após ver um amarelo.
Enfim, chamem o roc.
12 Fevereiro, 2020 at 14:16
Cada caso é um caso. Mas o que deveria ser analisado é:
– Usando o mesmo arbitro e em lances idênticos, comparar a decisão nos jogos do carnide e nos jogos doutras equipas
– Usando um mesmo jogador em clubes diferentes ver o desempenho disciplinar
– Usando dois ou três arbitros, analisar um jogo do carnide e verificar quantos erros existiram e para que lado foram cada um deles.
É obvio que por vezes um jogador vê um vermelho ou um amarelo, por coisas ridiculas… mas analisando os dados em profundidade conseguimos eliminar esses outliers.
Igualmente interessante analisar os momentos em que os vermelhos são mostrados ao carnide, pois um unico vermelho em toda a epoca ao renato sanches com o carnide já a vencer por 3 ou 4 é diferente de mostrar um vermelho com o jogo ainda empatado…
12 Fevereiro, 2020 at 14:38
Só se resume a critério porque não há regras claras. As coisas não podem ser deixadas à interpretação.
Irrita-me imenso ver jogos em que faltinhas de merda são assinaladas dentro da grande área porque “aah, o jogador não tocou na bola, abordou mal o lance” quando se vê perfeitamente que o ponta de lança se faz ao penalti. No meio do campo, não temos jogadores a atirar-se para o chão de cada vez que sentem uma mão nas costas, por isso na área também não devíamos ter. A menos que seja um empurrão ou um puxão ostensivo, não deve ser falta. Os jogadores são atletas, não são modelos anoreticas. Não aguentam uma carga, comam mais massa!
Isso e disputas no ar no meio campo. Saltam os dois, um cai, amarelo para o outro… Enfim…
12 Fevereiro, 2020 at 15:00
É mais ao contrário.
Toques da treta marcados a meio campo, e na área não.
12 Fevereiro, 2020 at 15:55
O “critério é…”…
Se for do Sporting…”não pode passar” sem cartão…
Se for do “porco ou dos lampiões”…
Bem…aí normalmente o árbitro “usa um critério largo…”
12 Fevereiro, 2020 at 14:06
Falta uma tabela gráfica a mostrar o que é mais do que evidente….
Os cartões para o Sporting saem do bolso dos árbitros com uma facilidade enorme !
…mas para o pateta que nos dirige o problema são os chefes das claques !
Ainda estou à espera de ouvir uma resposta aos lampiões do Norte.
12 Fevereiro, 2020 at 14:09
E o que queres dizer com este post? Que o benfica é levado ao colo e que domina os arbitros da mesma forma como o porto dominou na altura dos cafés com leite e da frutinha?
12 Fevereiro, 2020 at 14:19
Da mesma forma? O porto nunca dominou os arbitros desta forma.
O carnide pagou a formacão de quase metade dos arbitros que estão actualmente na primeira liga (através dos cursos do INATEL) e depois encarregou-se de os fazer subir para a primeira liga.
O porto precisava telefonar a pedir favores….. Agora os arbitros mandam emails ao orelhas para discutirem as avaliacões que receberam.
Nem o porto nem nenhum clube do mundo atingiu este nivel de corrupcão que vemos hoje em dia no carnide.
12 Fevereiro, 2020 at 16:54
*através dos cursos do INATEL, MINISTRADO PELO INEFÁVEL ANTÓNIO ROLA E PATROCINADOS PELA FUNDAÇÃO BENFICA
12 Fevereiro, 2020 at 17:01
Em Portugal, desde que me lembro, o Benfocas SEMPRE foi beneficiado. SEMPRE!
A diferença é que Pinto da Costa conseguiu montar uma pequena rede de influências e trafulhices em que conseguiu superiorizar-se à rede dos calimeros de Carnide.
Mas isso não impediu o Benfocas de ser favorecido. Só que tornou-se insuficiente.
O Apito Dourado veio derrubar Pinto da Costa.
O Porto ainda ganhou algumas coisas, mas depois nunca mais conseguiu atingir os níveis de outrora.
O Porto nunca teve protecção com esta dimensão geral (políticos, OCS, justiça) como tem o Benfocas.
12 Fevereiro, 2020 at 21:03
A diferença é que na altura em que o Porto roubava nas competições nacionais, foi campeão europeu, as toupeiras ganham tudo a nível interno e lá fora perdem com equipas de terceira linha. O que demonstra que, sem os padres, são uma equipa vulgar.
13 Fevereiro, 2020 at 7:57
Nem mais. O carnide sempre foi beneficiado. Eles são realmente uma equipa mediocre, completamente banal.
Aliás, o nome lampião vem desse facto, de serem ladrões!!
O porco era ajudado internamente com o apito dourado (e apenas quando era preciso) e depois lá fora era capaz de usar esse factor para jogar mais fresco e ganhar. Ainda hoje fazem boas campanhas europeias.
O carnide chega lá fora e queixa-se que são roubados…..
12 Fevereiro, 2020 at 14:10
e novidade ? mas com outra postura não íamos passar a ser respeitados ?
o palhaço que temos á frente do clube em 1º lugar que esclareça aquilo que sabe do ultimo campeonato que nos gamaram tal com prometeu e depois que se dedique a novas batalhas
12 Fevereiro, 2020 at 14:45
Não é preciso penaltys e golos anulados para inclinar campos.
Comparando os dois casos mais díspares do campeonato Sporting e lamps:
– o que para o Sporting é falta contra para eles é deixar jogar
– o que para o Sporting é amarelo para eles, por vezes, é falta
– o que para o Sporting é vermelho para eles só falta e, por vezes, é amarelo
– o que para o Sporting é irradiação para eles pode ser vermelho, ou nem isso
isto contra, porque se for a favor inverte completamente.
Daí temos que num jogo nosso todo o toque é falta ou mesmo sem haver. Qualquer coisinha levas um amarelo e à pequena oportunidade levas um vermelho. Para o adversário, é bar aberto.
Num jogo deles é bar aberto, especialmente para os dias e almeidas da vida. E para o adversário todo o toque é falta ou mesmo sem haver. Qualquer coisinha levam um amarelo e à pequena oportunidade levam um vermelho.
Tens o reflexo nisto:
-no nº de ataques interrompidos com faltinhas atacantes habilidosas para um lado e no nº de bolas paradas perto da área para o outro.
-no condicionamento dos defesas, que de um lado vão com tudo porque têm costas quentes e do outro já vão a medo aos lances e são mais facilmente batidos.
-nos avançados que vão para cima porque se não passarem é falta e outros que se calhar não arriscam um drible porque sabem que a probabilidade de levar com uma entrada dura e perderem a bola sem ser assinalado nada é grande.
Isto sim, é inclinar campos.
E tudo isto está bem espelhado na estatísticas. É só habilidade, é à tuga.
E nada disto é novo, mas as palas em Portugal são grandes e confortáveis.
12 Fevereiro, 2020 at 15:57
Ora nem mais…
E seja lá qual for a direcção que esteja à frente dos destinos do Sporting…
Tem sido…é ..e será sempre assim…!!
Isto só mudará…quando “estrangularem o sistema…”
12 Fevereiro, 2020 at 14:56
Volto a referir que o Sporting devia ter um departamento para colocar tudo isto em vídeo e, assim, ter um historial de cada árbitro, de cada clube e de cada jogador.
Depois era, todas as semanas, expor a dualidade de critérios gritante que existe e que beneficia largamente alguns clubes.
12 Fevereiro, 2020 at 15:00
Nos 2 ultimos jogos do Benfic@, o Taarabt tinha vindo para a rua na 1ª parte se não houvesse condicionamento da arbitragem.
Ora isto implicava o Benfic@ ficar sem hipótese de discutir o resultado no Dragão e, muito provavelmente, ser eliminado da Taça pelo Famalicão.
Mas nada disto aconteceu e ainda têm a lata de achar que são prejudicados!
12 Fevereiro, 2020 at 17:05
O que o Benfoca fez foi condicionar para que o resto do campeonato lhes corra bem.
É uma táctica estafada.
O Porto só a usou o ano passado após ser ultrapassado (foi um erro que lhes saiu caro, tal como o de “castigar” Militão – um dos melhores centrais que já vi jogar – para pôr o Pepe (foda-se!), relegando-o para a lateral).
12 Fevereiro, 2020 at 15:09
Isso devia ser um trabalho feito todas as semanas com os nossos jogadores. Mostrar inúmeros lances que o árbitro do próximo jogo apitou, como apitou e avisar para não ter determinado tipo de abordagens. Isso também é futebol e era importantíssimo, principalmente na nossa equipa, que na maior parte dos jogos é prejudicada.
Aaah e deviamos fazer black out aos árbitros. E a alguns adversários. Essa merda de andar a apertar a mãozinha no início e fim de jogos em que são comidos vivos dentro de campo, isso devia acabar.
Fair play, é uma coisa, outra é sermos roubados à descarada e estarmos bem com isso.
12 Fevereiro, 2020 at 15:23
O Salvador até demitiu o nosso árbitro interno… Quanto mais fazer videos e análises públicas… Nunca na vida com o doutor.
12 Fevereiro, 2020 at 15:48
Mas isto é de agora?
Não nos gamaram descaradamente um campeonato com a Direcção do Bruno de Carvalho?
Foda-se que não perdem uma oportunidade para mostrarem os limitados que são…
12 Fevereiro, 2020 at 16:04
Mas o Bruno despedia a pedido do Salvador? Quando é que isso aconteceu?
Liga ao doutor e diz lhe da tua ideia. Com sorte ele não é limitado.
12 Fevereiro, 2020 at 15:47
Concordo!
Não consigo entender como, anos atrás de anos em cima de anos de gamanço, e ninguém monta um departamento – 3 ou 4 pessoas eram suficientes – para expor a merda que se passa todas as semanas há décadas!
Acham que é não fazendo nada que isto vai mudar?
E como é que se aperta a mão a um Jorge Sousa, a um Artur Soares Dias, a um Tiago Martins, a um Hugo Miguel, a um João Pinheiro, ou a muitos outros?
Como os jogadores são gamados – o que lhes afecta as carreiras e o dinheiro que ganham, além do palmarés – e ainda apertam a mão a estes filhos da puta é algo que me transcende!
12 Fevereiro, 2020 at 16:05
São pessoas limitadas.
12 Fevereiro, 2020 at 18:27
Nós nem um departamento simples de comunicação temos, qt mais um específico para isto.
Não é de agora…
12 Fevereiro, 2020 at 19:29
O que é de agora é ver o Miguelito a tratar por filhos da puta os seus colegas da firma Vieira & Capangas, Lª !!!
12 Fevereiro, 2020 at 20:34
Já deixavas de te vir masturbar por cada comentário meu, idiota!
Lamento o teu fraco gosto…
12 Fevereiro, 2020 at 20:48
Coisas básicas que passam ao lado das direcções, anos a fio. O Bruno ainda refilou, mas o Fontanelas cagou-lhe na cara como seria de esperar, estranho é ele ter comido.
Só não concordo com o último paragrafo. Vives num pais de merda, onde o “sistema” agradece estes fdp do apito. Era fazer uma merda bem maçuda, por árbitro jogo a jogo e mandar lá para o Colina e o Comité Europeu para eles porem a mão nesta merda. Só vindo de cima é que eles aprendem, porque passar na Sporting tv ou analisar no Jornal não dá em nada.
12 Fevereiro, 2020 at 15:09
O Sporting não tem ninguém que esteja nos meandros dos bastidores, todos os clubes mundiais têm, só tem é indivíduos para bater nos próprios jogadores e maltratar dirigentes e quando digo dirigentes são todos estes, BC que foi mal tratado e outros como por exemplo Dias da Cunha. A única pessoa que eu conheço que se movimenta nos bastidores como uma enguia, ninguém gosta dele, Luís Duque, eu também não, mas penso que é a única personalidade que trata os meandros do futebol por Tu.
12 Fevereiro, 2020 at 15:46
As estatísticas valem o que valem, mas por cá, quem conhece bem a patranhada, sabe que valem muito e que espelham a realidade do futebol do Congo da Europa.
Não tenho, naturalmente, conhecimento estatísticos do que se passa lá fora, mas pelo que acompanho, diria que nos demais campeonatos, é muito provável que equipas que lutam por lugares cimeiros não tenham grande disparidade na disciplina. Percebe-se porquê.
12 Fevereiro, 2020 at 16:06
Esse era um aspecto importante.
Mostrar a realidade de ligas fortes e de ligas de merda. Por exemplo, Espanha, Inglaterra e Alemanha, vs Portugal, Turquia e Holanda.
12 Fevereiro, 2020 at 18:33
Provavelmente só mesmo cá é que existe esta discrepância. E ela existe não ser por ser uma liga menor, mas por ser uma liga aldrabada. É como o país.
12 Fevereiro, 2020 at 16:06
Tenho sérias dúvidas de que valha a pena colocar estas questões agora com o poder que (não) temos.
Independentemente de ser factual e useira esta disparidade em nosso prejuízo, qualquer protesto nesta fase soa a mau perder. Seríamos muito facilmente silenciados pelo mais fraco dos cartilheiros. Para além de a maior parte dos Sportinguistas, como é notório, não estar disponível para estas guerras.
Em suma, era acabar primeiro com as guerras internas, mas isso…
Não vamos lá com irregularidades formais.
SL
12 Fevereiro, 2020 at 16:33
Quando um jogador como o Vietto consegue ter 5 cartões amarelos em 17 jogos enfim…
12 Fevereiro, 2020 at 16:37
Isto começou a ser mais óbvio na altura em que o Adrien era o nosso motor. Era raro o campeonato em que não ficava castigado 2 ou 3 jogos.
Já o Pizzi, na mesma altura, lembro-me de um jogo em que estava a forçar a expulsão para limpar no jogo seguinte e o árbitro a fechar os olhos a todas as entradas assassinas que ele ia fazendo. Teve de ir marcar um canto e deixar passar tempo para levar o segundo amarelo…
12 Fevereiro, 2020 at 16:53
“na época em que regressou ao Sporting, o Nani levou mais amarelos do que em todas as épocas na Premier League.”
Mais palavras para quê?
12 Fevereiro, 2020 at 19:40
Incredible !!!!!!!!!
12 Fevereiro, 2020 at 17:00
facil facil
12 Fevereiro, 2020 at 17:20
Era nisto que devíamos bater todas as semanas.
Recolham estes números todas as jornadas, mesmo para a própria equipa seria útil ter alguém que fizesse esta análise e fosse dando umas palestras acerca de como abordar os jogos mediante os bois, até para os afrontar mais directamente.
O trolha ainda tem a distinta lata de falar pelos “comentadeiros” da nossa praça e dizer que todos eles dizem que o Sporting é a equipa mais beneficiada…
Alguém lhes mostre estes números e lhes pergunte como é que os justificam…
Que sacanice destes lampiões do norte e respectivos comentadeiros!
12 Fevereiro, 2020 at 17:48
Calimeros e tal.
A verdade é que isso colou,e os árbitros estão nas 7 quintas.
O dotore não passa do “vou contar tudo”.
12 Fevereiro, 2020 at 18:43
Guerras? Sujar e fato Armani e a gabardina?
Cherba, Cherba, Cherba, romântico até ao fim.
Basta ver as “guerras” que são travadas pelo Capitão BANANAS em público e nos tribunais, jornal Sporting, Sporting TV e afins sobre as Toupeiras: ZERO!
#NãoRecorriDoEtoupeiraPorqueNão
12 Fevereiro, 2020 at 19:38
É realmente espantoso! Está-se no auge de mais uma tragicomédia imaginada, montada e interpretada pelo Chapo Nacional com a ajuda do seu fiel chiuahuha bracarenho visando condicionar a APAF e o nosso curandeiro valentão, que agora até dá murros nas mesas, não se atreve a abrir a cloaca para soltar um simples peido anti-boifica! Com um capitão como este…não há nau que afunde. Fdp
12 Fevereiro, 2020 at 21:27
Guerra é com a escumalha adepta e sócios do Sporting
12 Fevereiro, 2020 at 19:16
Pois falar sobre estes temas é coisa que o nosso ilustre presidente não faz, se fosse um membro da claque a atirar um papel para o chão o homem ficava furioso #unirosporting.
12 Fevereiro, 2020 at 19:49
Concordo.
Guerras que valem mesmo a pena travar.
Mas por quem ??
Por ti Cherba?
Pelos blogs?
Por nós?
Claro que sim e com toda a força possivel.
Mas a liderar não devia de estar a Direcção e mostrar-se incansavel ?
É que não o faz e põem toda a sua força numa guerra contra Sportinguistas.
E os paineleiros?
Algum já apresentou um trabalho como este acima?
Dificil saber pois não vejo mas não se cortaram em nada a pôr toda a sua força contra uma direcção.
E agora voltam a fazer o mesmo numa guerra contra Sportinguistas.
Por isso … .
12 Fevereiro, 2020 at 22:17
+1906
12 Fevereiro, 2020 at 21:53
A grande guerra no futebol, aqui é em todo lado é conquistar e ter o poder, está é a verdade, o resto são D. Quixotes. Dói mas o futebol é uma competição mafiosa, quem tem mais poder, dita a sua lei. Lógicamente que não é só bastidores, mas eles têm uma importância muito grande
13 Fevereiro, 2020 at 1:27
Quero acreditar que há sítios onde essa máfia é minimizada (futebol inglês)…