Eles disseram que sim, mas essas coisas demoram sempre o seu tempo.
O cobra sabe perfeitamente isso, por isso mesmo ele adiou o inevitável.
Mas enquanto não se resolve, eles conseguem destruir ainda mais o clube….
No final da epoca a SAD tem mesmo de ser despachada. Ainda existe Acuña para despachar, o contrato da NOS ainda tem algum sumo, o gito do ratandes vai comecar a entrar…. ainda são muitos milhões que o mendes vai facturar e a casa do marquês não se paga sozinha.
Para lá da questão mportante de avançar para Tribunal com o pedido de AG, interessava-me mesmo saber é por que razão não está a ser convocada nova manifestação para o jogo com o Boavista.
Nahhh esquece isso. Será quando tiver que ser, com calma, esgotar toda a retórica, mudar uns quantos punhos de renda e quando nada restar aí sim: “será hoje”
Isto aconteceu recentemente, em 2013, mas os Sportinguistas esquecem rápido.
Eu juro que não esqueço, nem nunca esqueci e infelizmente vivo com esse pesadelo bem dentro de mim, sem nunca ter colaborado na golpada, tenho que viver de novo o mesmo pesadelo!
Considerando o que disse aqui:
“Cada vez mais se torna evidente, pelo menos para mim, que a intenção (mesmo no sentido de ser intencional, com dolo) é acabar com a maior parte das modalidades, à semelhança dos “bons velhos tempos” de Santana Lopes e afins e para isso necessitam de pelo menos este mandato.
O mesmo se passa no futebol sénior, uma vez que não é apenas em dois anos que se “rapa o fundo ao tacho”.
O objetivo será reduzir a sua competitividade (modalidades e futebol/clube e SAD) e, consequentemente, valor!
Apesar da grande preocupação e vontade dos adeptos, creio que será necessário que estes tenham o apoio mais declarado e frontal dos verdadeiros Sportinguistas com real poder e força para retirar estes ladrões de lá para fora!!
CORRAM COM ESTES MERDAS, ANTES QUE ELES CORRAM COM O SPORTING DO MAPA!!!”
Ainda tenho alguma esperança que este plano seja coisa para executar no mandato todo e que sejam corridos ainda esta época, deixando algumas das sobras. Se, pelo contrário, consigam executá-lo até ao fim da época, então, ver-nos-emos no Campeonato de Portugal…
É verdade. Não é dizer muito, mas infelizmente é verdade.
Enquanto isso temos um artista que custou 7 milhões chamado Rosier que nem convocado é…..e quando foi até deu pena vê-lo em campo.
Rosier devia ter sido contratado e deixado lá no Dijon a recuperar e a fazer pré-época. Cá caiu do céu, durante o Verão recuperou de lesão, não fez pré-época, e foi lançado a titular sem qualquer tipo de habituação.
O gajo esteve com um pé no Dortmund, mau não é.
É verdade, mas no caso do Jesé ele é que criou circunstâncias pouco favoráveis para a carreira. O Rosier teve duas lesões um delas bem grave e por isso é que veio barato (não para a nossa realidade mas isso é outra coisa). Depois recuperou tarde, apanhou um treinador mediano, seguido de um treinador de merda e agora tem um mau treinador. É talvez o único gajo do plantel que não julgo porque metade do insucesso se deve ao “azar”.
O Jesé já no Real tinha a mania que era vedeta, depois cheirou-lhe o dinheiro e quis ir para Paris, só depois de fracassar no primeiro ano é que se aleija se não estou em erro.
A grande diferença é que o Jesé e o Bolasie já perderam a qualidade e a vontade há uns 2 ou 3 anos, estava mais que visto no que ia dar, o Rosier é um tiro no escuro, até porque é muito mais jovem que os outros dois quando estes se lesionaram e ainda se pode fazer jogador.
Massacrar um gajo com 2 ou 3 meses de treino é que não faz sentido.
A lesão dele é no Real, na altura em que estava a crescer no Real…no joelho.
Que ainda por cima meteu depois uma infecção e o crl…teve quase 1 ano parado. Nunca mais voltou a ver a velocidade de execução que tinha. Depois com a frustração vieram todos os outros problemas que fazem dele agora uma anedota. Cedo no Madrid e nos primeiros tempos do PSG depois da lesão se percebeu que perdeu essa velocidade/elasticidade e que não era um problema só de ritmo…
Ainda no Sábado vi um Sporting a jogar relativamente bem e descomplexado, a circular relativamente bem a bola e a procurar os espaços. Tivemos o azar do jogo. Não foi fantástico mas para o que tem sido…mostrou alta evolução da equipa.
Mas….e é por isto que percebo o que dizes. Este Rio Ave…está na primeira metade da tabela sem jogar a ponta de um corno! Céus como jogam mal! Não são capazes de fazer uma jogada com cabeça, tronco e membros. Os únicos passes certos são entre os centrais e os médios centro…depois lá tiveram a sorte de fazer um golo de penalti numa arrancada de um extremo deles grande e trapalhão. Sem saber ler nem escrever empataram num daqueles jogos que só nós é que empatávamos a jogar assim! Defendem mal como a merda, os buracos que aparecem são mais que muitos mesmo defendendo com metade da equipa na área! O meio campo é incapaz de construir e o melhor que faz é um baixinho que consegue correr com a bola. De resto há um grande completamente incapaz de se posicionar e outro trambolho que fez uma coisa bem feita que foi aquele remate deles à trave! Na frente é tão…mau…..não há um desequilíbrio! E nós defendemos mal…
Pensei que o Carvalhal faria um trabalho bem melhor. Grande desilusão. Este deve ser o Rio Ave mais fraco dos últimos sei lá….4 ou 5 anos. Para não ir mais atrás porque na verdade provavelmente é o mais fraco dos últimos 20 anos. E eu não achava piada nenhuma ao Rio Ave do Cardoso…
E os calções verdes florescentes do Rio Ave só pioraram a coisa…ficou mais penoso vê-los jogar…
Se estes gajos, fracos desta forma…estão a lutar connosco pelo 4º lugar…os outros então….
Não há dramas hoje!
Excelente!
Vai tudo bem no rein…circo do Capitão Bananas.
Smooth sailing.
Depois da entrevista patética do estagiário do Zenha, a exibição de ontem de BF em casa do Chelsea ainda expõe mais ao ridículo o aprendiz de matemática.
Depois de Batatinha & Companhia, temos o revivalismo do duo cómico de circo em Portugal com Varandas & Zenha.
As aventuras e desventuras de Varandas & Zenha, os Trapalhões em Alvalade.
No episódio de hoje vamos ver como esta dupla vai tentar pagar a conta da luz à EDP e acaba com um novo jogador chinês no plantel.
Zenha: Fred, hoje vamos à EDP porque a conta da luz ainda está por pagar. Temos de tentar negociar para não cortarem a luz ao clube.
Chegando à EDP.
Mendes: Olha quem são eles!!! O que estão aqui a fazer?
Fivelas: Oh mendes, nem fazes ideia, não temos dinheiro para pagar a conta da luz.
Mendes: Acalma-te lá, daqui a uns meses entra o gito do ratandes e fica tudo bem.
Zenha: Granda venda….. o ManU foi comido de cebolada.
Mendes: Pois, o ManU…. Olha, e gostam do Xau Xau que joga no JiamPiao? Podia ser o vosso novo Bas Dost.
Fivelas: Quem é esse? Não conheco mas tem nome de craque.
Mendes: Sim, é craque pois. No Verão é vosso. 5M por ser para um amigo.
Fivelas: És o maior…. se não fosses tu.
Zenha: E a conta da luz? Quem é que paga?
Fivelas: Fdx, malvado do BdC. Ele não pagou e agora sobra para mim.
Mendes: Olha adianta da NOS. E lembra-te…. é tudo dessa pesada heranca!!
Onde é que eu já vi isto ?
AH….já sei foi no SCP em 2013 !
PORRA … Dois PER’s em tão pouco tempo ?
Isto é obra do balsebu !…!…!
Onde andará o sócio 6001, com os seus netinhos ? queres ver que é obra do 666 !
Esse canalha….que esquece que já existia clube antes dele vir ao mundo!
Ontem o usurpador de braçadeiras ex-capitão Rato Fernandes fez uma boa joga. É bom para o Sporting, embora muitos não o percebam. Que tenha sucesso por lá.
Entretanto o Matheus mostrou que na Inglaterra se suportam vedetismos, não ligam muito ao treino, e toleram indisciplina. Dez milhões é bem bom por um dispensado. Que nunca o devia ter sido.
Palhinha é o próximo trunfo da propaganda. Até deixar de o ser.
Ele encaixa muito bem no M. United…mas ainda está longe do que pode mostrar. Tem muita papinha para comer. Ele e o resto da equipa para se adaptar a ele. Foi bem mais eficaz nas bolas paradas que em jogo corrido…
Mas acho que vai acabar por correr bem. Ele tem aquele espírito de meter tudo a remar para onde ele quer e como o treinador não vale um corno…possivelmente em 1 ou 2 meses está a equipa a jogar exactamente como melhor se adapta ao futebol dele…
Concordo. Existe um pouco o estigma Joao Mario, Slimani, WC, RP, em que os nossos jogadores nao chegam ao primeiro mercado, os top 5 ou 10 europeu, e quando chegam, falham. O “Onite” esta em baixo mas continua a ser um dos grandes monstros da europa.
Sim, mas isso são falácias lampiãs para disfarcar Guedes, Sanchos, Gomes, Felizes e essa carrada de flops que não vingam.
Andam há 30 anos a tentar colar com cuspe um jogador da formação que tenha o sucesso, já nem digo de CR7 que isso é utopia, mas de pelo menos o Figo, mas nem um que tenha atingido o que Nani atingiu arranjam.
O mais perto que tiveram foi o Rui dos túneis e esse fez 2 anos num clube de alto nível e mais nada.
Está aí apenas o Bernardo, que incrivelmente é esquecido em prol das abéculas acima referidas, e é o melhor deles todos.
Talvez o “esquecimento” da central de propaganda se deva ao facto de ter sido vendido ao preço da uva mijona pelo preço de tabela de 15 mendilhões. Eles que tanto gozaram com os 18 milhões de CR7. Um negócio fraco sim mas feito em 2004 quando os valores que se praticavam eram muito distantes das exorbitâncias inflacionados dos últimos anos.
Para eles é uma dor de corno imensa.
Só o ridículo de ainda tentarem comparar Insébio a CR7 mostra bem como lhes dói.
Bernardo Silva é ostracizado pela cs tuga porque é persona non grata pro traficante… os vermelhos deviam um prémio ou um salário ao Bernardo quando o venderam creio, e esperavam que o jogador esquecesse essa dívida, só que não… e exigiu esse pagamento aos vermelhos… o escobar lá do sitio não quis ir para tribunal e perder, e pagou a dívida mas deixou claro que esse jogador não voltaria a vestir a camisola dos corruptos… daí BS não ter o espaço mediático que à força é ‘dado’ ao Feliz ou no seu tempo ao Sancho…..
O RP está longe de ter falhado.
O William, sinceramente, nem sei como se está a dar.
Adrien também foi bidon, Gelson para lá caminha.
Carriço e Cedric são pouco falados, mas safaram-se a um nível médio-alto.
Muito bom.
Disse em meia duzia de frases o que foi feito… coisa que o puto zenha anda há ano e meio para tentar perceber sem conseguir. Mas quem o meteu lá já devia saber que um puto sem experiência nenhuma só podia dar merda.
“CAMISA DE 7 VARAS
Zenha tem contratos para descontar, tem passes de jogadores para alienar, tem sócios e parceiros para potenciar. Tem direitos a exigir e obrigações a cumprir.
18 Fev 2020, 08:00
A entrevista de Francisco Zenha publicada no passado sábado no jornal Expresso foi entendida por mim como um pedido de ajuda e uma afirmação de incapacidade para olhar para o futuro e tentar recriá-lo, e uma demonstração de arrependimento pela falta de perceção inicial da realidade do Sporting e do que vinha a ser feito pelos seus antecessores. E por antecessores, não me reporto só a mim.
Assim, quais são para mim as sete varas com que Zenha se vestiu? Vamos então:
Não se goza com um parceiro ou cliente. Um negócio é bom para os dois. Imagine-se que se tinha vendido o Bruno Fernandes por 40 milhões de euros no Verão, a tempo de recompor a equipa, coisa que Zenha diz que não se conseguiu fazer. Poderíamos estar em 1.º ou 2.º lugar no campeonato nacional de futebol, em vias de ganhar muito mais dinheiro do que os 20M com que agora diz que enganou os tolos. E veja-se o impacto mediático que a sua afirmação teve em Inglaterra. Mais uma vez, a arrogância gerou um efeito negativo.
A banca existe para ganhar dinheiro. A banca detida por fundos de risco (hedge funds), os chamados Fundos “Abutre”, como é o caso do Novo Banco, ainda mais dinheiro quer ganhar. Se há um problema com algum banco só tem de fazer exercer a magistratura de influência por via dos milhares de sportinguistas que têm relações com esse banco.
Zenha rescindiu o contrato com quem estava a assessorar a recompra da dívida a desconto. E nunca quis perceber que nessa recompra se iria incluir o reembolso do empréstimo obrigacionista, sem necessidade de uma nova emissão. Disse em AG da SAD que pediram informação sobre quem seriam os investidores (coisa que obviamente não lhe deram, e como ex-funcionário de um banco deveria saber que não se pode dar) e estes fundos colocam unidades de participação em diversos investidores (como fundos de pensões, entidades públicas, entidades financeiras, etc.).
Assumiu que conseguiria o haircut da dívida diretamente com a banca, desconhecendo, por inexperiência, que esta afirma aos seus clientes que terá dificuldade em fazer esses reconhecimentos de perdas diretamente com os mesmos, a não ser que sejam feitas através de PER – Processo Especial de Revitalização ou de RERE – Regime Extrajudicial de Recuperação de Empresas, que, obviamente, podem prejudicar a imagem das sociedades.
Fala da estrutura fraca do Sporting quando manteve (e bem!) grande parte da mesma. Por exemplo, das áreas que me estavam adstritas diretamente só a área da segurança teve a sua direção substituída. Esquece (até porque se calhar não sabe pois nunca geriu nenhuma empresa na vida) que tivemos de fazer um despedimento coletivo e agressivamente reduzir em 40 milhões os gastos de estrutura. E aí, contrariamente ao que o seu chefe disse, conseguimos reduzir os gastos e aumentar a competitividade, ficando logo no primeiro ano em lugar de acesso à Liga dos Campeões no Futebol profissional. A isso chama-se “gerir”.
Devia ter claramente assumido que está a aprender e que tem uma estrutura competente que o está a ajudar e que acredita que, a prazo (o mais curto possível para bem do Sporting), estará apto para falar sobre projetos para o futuro (além de um tal software, que custará para cima de dois milhões de euros e que não ganhará certamente campeonatos).
Tem o “mérito” de ter conseguido ocultar os custos dos financiamentos do Sporting (na última Assembleia Geral da Sporting SAD disse que não os divulgava para proteger os interesses dos parceiros) quando, infelizmente, passou a Sporting SAD de SAD que tinha historicamente os menores custos de financiamento entre os clubes rivais (e louvor seja feito a todos os CFOs que me antecederam pois essa característica já vinha de trás) para a que maiores custos apresenta. Isso iremos certamente ver no próximo Relatório & Contas auditado.
A atividade nos mais de cinco anos em que estive na Direção do Sporting Clube de Portugal pode ser dividida em três fases: a fase de reestruturação e de redução significativa de custos de estrutura; a fase de foco nas modalidades desportivas, incluindo o futebol, com uma perceção clara que sem sucesso desportivo, não poderia haver capacidade financeira; a terceira fase de solidificação e sustentação da estrutura do Grupo. Nesta fase foram lançadas as bases de uma melhoria significativa nas infraestruturas físicas e humanas que nos iriam ocupar até final do mandato, que foi coartado quando só tinha decorrido um quarto do mesmo. E é desta última fase que a atual Direção está a viver.
Assim, e em conclusão, Zenha repete os erros do seu Presidente, além dos tiques autocráticos que nada acrescentam e que me vou abster de comentar. Fala de uma herança que, no caso do Sporting Clube de Portugal, é a herança de uma das maiores instituições portuguesas, com uma das marcas mais valiosas do País. Tem contratos para descontar, tem passes de jogadores para alienar, tem sócios e parceiros para potenciar. Tem direitos a exigir e obrigações a cumprir. E uma dessas obrigações é cumprir com o lema do Sporting Clube de Portugal, de esforço, dedicação e devoção. E, sinceramente, pouco tenho visto destes três pilares fundamentais para a sustentabilidade do Clube e dos seus stakeholders.”
Preocupante…
“Tem o “mérito” de ter conseguido ocultar os custos dos financiamentos do Sporting (na última Assembleia Geral da Sporting SAD disse que não os divulgava para proteger os interesses dos parceiros) quando, infelizmente, passou a Sporting SAD de SAD que tinha historicamente os menores custos de financiamento entre os clubes rivais (e louvor seja feito a todos os CFOs que me antecederam pois essa característica já vinha de trás) para a que maiores custos apresenta. Isso iremos certamente ver no próximo Relatório & Contas auditado.”
Não sei se será foclore.
O marselfie claramente seria, mas o PdC pode perfeitamente falar do ponto de vista de um Presidente de um clube.
Se relatar as idas ao olival, se relatar que as claques fazem o que querem sem serem mandadas, se relatar que quem criou clima de instabilidade não foi o nosso Presidente, que aliás tentou unir todos dentro do clube e pode tb falar de certos casos onde jogadores fazem 30 por uma linha para sairem do clube.
De qql forma é bom ir lá a favor do clube e não contra o clube (caso da doyen).
Mas que raio interessam as idas ao Olival?
Isso poderia ter interesse se o julgamento fosse acerca das rescisões contratuais (e mesmo assim… até parece que porque alguém aceita levar no focinho eu perco a legitimidade para me recusar).
Ali está em causa quem agrediu, e quem mandou agredir.
O Pinto sabe pevide sobre isso. A não ser que alguém lhe tenha bufado (duplo sentido) alguma coisa.
A estratégia do varandas e da acusação (sim o varandas, ouvi o depoimento) passa por provar que a invasão é resultado pelo clima de animosidade provocado pelos dirigentes e se possível planeado e mandado executar pelo ex-presidente.
Sim, a cabecinha pequenina do varandas pensa que isso é o que melhor defende o interesse do clube.
Sim, o testemunho do presidente em funções mais antigo pode ser interessante no sentido de provar que a irracionalidade dos adeptos é provocada pelos maus resultados. Embora, ao ouvir a juíza durante o depoimento de varandas ela já tem essa percepção. (Nunca fiando)
O mais antigo presidente em funções pode testemunhar da irracionalidade dos adeptos, mas também pode confirmar que Direcções pedem a esses mesmo adeptos para acertarem o passo a jogadores.
De qualquer modo, a sua experiência passada, factualmente, vale zero no caso em concreto.
Ai, o presidente tratava-nos mal e olhava-nos de lado. Ai o presidente era o nosso maior amigo.
Confirma ou desmente alguma teoria? Nop.
Já imagino a Juíza: Senhor Presidente Jorge Nuno, acha possível um dirigente do clube pedir a adeptos para bater em jogadores?
JN- oh sora doutora meretíssima, nunca vi ou sequer imaginei tal coisa.
O Sr. tem alguma memória de um Paulo Assunção ou de um Co Adrieense ou de um Adriano…não sei se estes nomes lhe dizem qualquer coisa…
Não. Nada…não estou a ver o que têm em comum! Nem a ver com o caso. Espere! Tem tudo a ver! Adeptos irracionais que atacaram os assalariados do Porto! Uma vergonha! Nunca eu mandei que aquilo acontece-se porque os queria despachar ou que renovassem…
Podes imaginar o que tu quiseres, também possa fazer diálogos engraçados.
Mas uma pergunta do género, os maus resultados podem ocasionar contestação aos jogadores?
Sim, sora doutora meretíssima, na minha longa caminhada, apesar dos inúmeros títulos foram imensas as vezes e de diversas formas que os adeptos contestaram a equipa, Imagine que numa altura até bloquearam a estrada e munidos de enxadas e pás para dizerem aos jogadores que o lugar deles era na agricultara, foi chamada a GNR e tudo ….
Em todo o modo, e pelo que se viu, acabou por não ir fazer nada ….
Não tenho duvidas que em casos personalizados possam ter o dedo e mão do PdC, mas são também muitas as situações que escaparam ao controle dele, no exemplo que trouxe, posso colocar as imagens dos recados para a presidência:
“Casa de Pinto da Costa foi vandalizada
O condomínio do presidente do FC Porto foi vandalizado com recados a pedir a demissão da presidência”
Em 2016:
“Além do alegado lançamento de petardos e tochas para o interior do condomínio da casa onde reside Pinto da Costa, o Jornal de Notícias avança que também a Loja Azul, da Rua Sá da Bandeira, foi também vandalizada durante a noite passada, enquanto na Rua Santa Catarina, na Baixa do Porto, surgiu um graffiti, alegadamente da autoria da claque portista Coletivo 95, com o aviso “O Porto é nosso””
Em 2017:
Frases como “chegou a hora de sair, pede a demissão”, “ninguém cala a nossa expressão” ou “Presidente no dia em que abandonar o poder, quem voltar os seus bolsos do avesso só encontrará pó. Acorda”, encheram os muros do condomínio de Pinto da Costa, em Santo Tirso.
E posso procurar mais …. mas nós já sabemos, o Macaco trabalha para ele, é tudo uma conspiração ….
Malcolm, não vamos exagerar.
Daqui a pouco dizes que o PdC tinha os jogadores controlados, mandava segui-los, e que quando iam para a noite havia uns tipos que lhes davam uns apertões a mando dele.
Eu não quero desculpar quem lá foi.
Aliás, terem lá ido foi algo que nunca poderia ter acontecido.
Mas estão a existir dois julgamentos em paralelo, quem foi lá e quem “mandou”. Relativamente ao BdC acredito que não tem nada a ver com aquilo. E se for condenado será mau para o homem e pior ainda para o clube.
Se for ilibado o clube prova mais uma vez que nada teve a ver com aquilo.
Porém existem mais dois mandantes a serem acusados e esses podem ser condenados pois não são flores que se cheire. Um teve envolvido naquilo (OLA) e o outro não sei.
Exacto.
Até agora, dos testemunhos (confesso que o que sigo é por aqui), não vi nada que incriminasse quem quer que seja como mandante.
Estar mal disposto, olhar com raiva, faltar a uma reunião ou naõ atender um telefone pode indiciar culpa… ou não. Vale o que vale. Factualmente como prova, nicles.
O que é que o Pinto possa lá ir dizer que incrimine ou ilibe alguém? Nada.
A fantochada Alcochete com mais um episódio, e como alguma CS manipulou a justiça e os seus magistrados. (entre outros).
Vidas e famílias destruídas, à conta da cartilha vermelha e a imagem além fronteiras de um país integrado na UE, que consegue ser mais subdesenvolvido que um qualquer país sob ditadura nas profundezas Africanas ou Sul Americanas.
No final vai dar umas boas teses de doutoramento e chorudas indemnizações a pagar pelo estado português.
Para já não falar nas repercussões extremamente negativas futuras, no tribunal Europeu e a imagem mundial de um país.
Este seu texto revela a sua inteligência e a sua consciência da realidade !
Que pena mais ninguém pensar como nós, e preocuparem-se apenas com o jogador que entra ou sai, e não vêem que o Futebol é e sempre foi o espelho da sociedade !
No nosso caso uma sociedade moralmente, culturalmente e economicamente FALIDA !
Pessoal ajudem o Rui Ferreira por favor unam-se a ele, porque tudo o que ele diz neste video é a mais pura das verdades ! É aquilo que eu sempre pensei !
Façam manifestações de protesto, até ninguém nos poder ignorar !
Tal como não demonstrava rigorosamente nada decidir em 1 segundo ir para Alcochete ou não ir!
P.S. Acredito desde a primeira hora que Bdc não está envolvido no ataque à Academia!! Hostilizar publicamente os jogadores é uma coisa…. mandar bater nos jogadores é outra coisa completamente diferente!!!
Eu acredito é que o burnout teve o Eduardo, depois de levar com o porco guerra semanalmente.
Ele é médico e como tal tem a tendência para achar que sabe tudo (lamento mas é comum a quase todos os médicos) e não sabe distinguir o facto do BdC ter um burnout do facto do BdC estar a ser atacado diariamente e ter de ser defendido, com ou sem burnout.
Penso que seja uma pessoa honesta, mas acreditou no conto do vigário.
Por isso eu disse ontem que era bom que, aproveitando esta onda de indignação hipócrita, alguém tivesse tomates para, daqui para a frente, mandar retirar a equipa do Clube sempre que se ouvirem os assobios a imitar os very-ligts…
Se nem lutamos pelo campeonato, que ao menos se lute contra esse bando de cretinos corruptos e marginais.
Sabem o que era engraçado no futsal?
Quando os lamps começassem com os very leites (de preferência com o Sporting em vantagem), e depois de avisar o árbitro, caso este não interviesse, era parar.
Cinco gajos dentro de campo (a “quadra”), paradinhos (o Guitta podia encostar-se ao poste).
Os lampiões que fizessem o que quisessem. Alinhassem, marcassem 50 golos, o que fosse.
Cá era encarado como mais uma calimerice, mas lá fora tinha outro impacto.
O Pedro partilhou no Face e achei piada.
Quem é o Pedro, não sei…. mas não interessa para nada.
“Saudades dos tempos em que havia burros, gordos caixa de óculos, pretos, pulas, chineses, geeks, etc. Os burros chumbavam, não se tornavam doutores como hoje em dia. Mas a fasquia era definida no marrão da turma, não por baixo como agora. Somos todos iguais diz-se.
Antes não éramos, mas o gordo tinha notas brutais e ninguém sabia como, o caixa de óculos tinha um sentido de humor inigualável, o preto jogava à bola como ninguém e dava-lhe à brava em inglês, o chinês tinha vindo de outra escola e tinha histórias que não lembravam a ninguém. Cada um tinha um defeito, mas tinha ou lutava por ter tantas outras qualidades. Hoje não. Somos todos iguais. Tudo é bullying, racismo, desrespeito, xenofobia, opressão, violência. Antigamente quando não se distinguia o racismo da alcunha, levava-se um chapadão na tromba e aprendia-se. E não era bullying. Era aprendizagem. Da dura, daquela que dói mas não se esquece mais. E às vezes em casa com os pais também se aprendia.
Ser igual a todos era tudo que não se queria. O sem sal passava despercebido e sentia-se sozinho. Ter uma alcunha diferente era fixe. A diferença era vista com bons olhos.
E aprendia-se uma coisa importante: rirmos de nós próprios. E não chorarmos porque alguém nos chamou isto ou aquilo. Assumia-se a gordura, o esquelético, a caixa de óculos e tudo o mais que viesse.
Mas quando não se estava bem, quando não se gostava da alcunha, fazia-se uma coisa importante: mudava-se, lutava-se. Não se culpava os outros nem a sociedade.
E falhava-se. Muitas vezes. Mas cada vez que se falhava ficava-se mais forte. E sabíamos que era assim. Que havia uns que conseguiam, outros ficavam para trás, que havia quem vencia e quem falhava.
Agora não.
Todos somos iguais, todos somos bons, todos merecemos, todos temos as mesmas oportunidades, todos somos vítimas, todos somos oprimidos, todos somos cordeiros.
Mas é bom que se compreenda que quem fez esta sociedade fomos nós, os que agora a criticam. Nós que lutávamos por ser diferentes construímos a sociedades do “somos todos iguais”!
É bom não esquecer esse detalhe!
Tenho a ideia de que a “cegueira” da Lei, é muitas vezes distorcida, pelo simples facto de ser analisada por humanos, sujeitos a influências vivenciais que podem também elas, distorcer a realidade que os envolvem a eles (os humanos).
O discernimento de quem promove a justeza da Lei pode ser assim afectada !
Em Portugal, os juízes actuais foram alguns deles, ensinados por Doutores que foram Mestres de direito ainda em regime autocrático e ditatorial. Logo a ” LEX REGULIS ” (julgo ser esta em Latim a expressão jurídica nas escolas de direito) ou seja a regra de aplicação da lei, sai de alguma forma afectada por este simples facto.
Ora o Dr. Rogério Alves parece-me estar nitidamente enquadrado, neste cenário que acabo de relatar .
Daí que as minhas expectativas, enquanto a recursos jurídicos sejam baixas. Pois o referido causídico sabe-se movimentar como ninguém no edifício jurídico Português.
Sabes, a Lei é criada com lacunas. Mas isso é de propósito porque quem faz as leis são os advogados que depois têm de a usar para ganhar os seus casos.
E os seus casos são defender e acusar, logo eles precisam que a mesma lei que defende um violador nuns casos o condene noutros, a mesma lei que coloca um ladrão de um pacote de leite na prisão não prenda um multi-milionário que roubou milhões.
Os advogados são como os médicos, cobrem-se uns aos outros… porque uma mão lava a outra e ambas as mãos lavam a cara.
No meio da tempestade Marega, dei comigo a pensar que os árbitros e todos os outros jogadores, de todas as cores, deviam abandonar os campos de futebol por sofrerem de bullying. Não há jogo em que não sejam insultados. E árbitros. E presidentes. Bem, menos o Varandas, que esse precisa dos insultos para sobreviver na presidência.
18 Fevereiro, 2020 at 6:46
Bom dia
18 Fevereiro, 2020 at 6:49
Bom dia a todos,
Vou ver o que se passou para aqui enquanto como um pãozinho de abobora e nozes com fiambre e queijo.
18 Fevereiro, 2020 at 6:52
Já vi… mais do mesmo.
18 Fevereiro, 2020 at 6:59
Já há alguma informação se o grupo que organizou a petição para a Assembleia geral vai recorrer aos tribunais?
18 Fevereiro, 2020 at 7:15
Eles disseram que sim, mas essas coisas demoram sempre o seu tempo.
O cobra sabe perfeitamente isso, por isso mesmo ele adiou o inevitável.
Mas enquanto não se resolve, eles conseguem destruir ainda mais o clube….
No final da epoca a SAD tem mesmo de ser despachada. Ainda existe Acuña para despachar, o contrato da NOS ainda tem algum sumo, o gito do ratandes vai comecar a entrar…. ainda são muitos milhões que o mendes vai facturar e a casa do marquês não se paga sozinha.
18 Fevereiro, 2020 at 7:57
Para lá da questão mportante de avançar para Tribunal com o pedido de AG, interessava-me mesmo saber é por que razão não está a ser convocada nova manifestação para o jogo com o Boavista.
Não consigo entender esta paragem nos protestos…
18 Fevereiro, 2020 at 10:28
haaaa…. sportinguistas a serem sportinguistas?
18 Fevereiro, 2020 at 15:00
Caríssimos,
Os tribunais estão ao serviço destes advogados e juízes, que utilizam a lei, como maná das suas ideias pessoais de sociedade !
Sabem manipula-la, como ninguém mais, para no fim dizerem que o fazem desinteressadamente.
E alguns de nós, ficam com essa divida de ” Juízo benemérito ” às costas !
18 Fevereiro, 2020 at 15:04
Já que ninguém o diz, então digo eu !
SOU MESMO UM CROMO !
18 Fevereiro, 2020 at 17:02
Amigo Sir Bobby Robson,
Todos os dias acordo a pensar… será hoje ?
Será hoje ?… que os sportinguistas de bem, têm um sobressalto de consciência ? e vão à luta !
18 Fevereiro, 2020 at 18:03
Nahhh esquece isso. Será quando tiver que ser, com calma, esgotar toda a retórica, mudar uns quantos punhos de renda e quando nada restar aí sim: “será hoje”
Isto aconteceu recentemente, em 2013, mas os Sportinguistas esquecem rápido.
18 Fevereiro, 2020 at 19:41
Sir Bobby Robson
Eu juro que não esqueço, nem nunca esqueci e infelizmente vivo com esse pesadelo bem dentro de mim, sem nunca ter colaborado na golpada, tenho que viver de novo o mesmo pesadelo!
PUTA QUE PARIU ISTO!
18 Fevereiro, 2020 at 9:57
Considerando o que disse aqui:
“Cada vez mais se torna evidente, pelo menos para mim, que a intenção (mesmo no sentido de ser intencional, com dolo) é acabar com a maior parte das modalidades, à semelhança dos “bons velhos tempos” de Santana Lopes e afins e para isso necessitam de pelo menos este mandato.
O mesmo se passa no futebol sénior, uma vez que não é apenas em dois anos que se “rapa o fundo ao tacho”.
O objetivo será reduzir a sua competitividade (modalidades e futebol/clube e SAD) e, consequentemente, valor!
Apesar da grande preocupação e vontade dos adeptos, creio que será necessário que estes tenham o apoio mais declarado e frontal dos verdadeiros Sportinguistas com real poder e força para retirar estes ladrões de lá para fora!!
CORRAM COM ESTES MERDAS, ANTES QUE ELES CORRAM COM O SPORTING DO MAPA!!!”
Ainda tenho alguma esperança que este plano seja coisa para executar no mandato todo e que sejam corridos ainda esta época, deixando algumas das sobras. Se, pelo contrário, consigam executá-lo até ao fim da época, então, ver-nos-emos no Campeonato de Portugal…
SL
18 Fevereiro, 2020 at 13:51
Caríssimo Hades
( Engraçado que salvo erro Hades era o “Inferno” na antiga mitologia grega ! )
Corrija-me por favor, se eu estiver enganado !
Bom, estou perfeitamente de acordo consigo, quando diz ” CORRAM COM ESTES MERDAS, ANTES QUE ELES CORRAM COM O SPORTING DO MAPA !!!
Só acrescento E DEPRESSA, porque ONTEM JÁ ERA TARDE!
Abraço amigo
18 Fevereiro, 2020 at 13:55
Não era Hades…. mas antes ” O reino de Hades “
18 Fevereiro, 2020 at 7:23
E eu a pensar que era cedo…
Renovar com Ristovski?
18 Fevereiro, 2020 at 7:47
Vender seria o verbo certo.
18 Fevereiro, 2020 at 8:08
É o que está nas gordas e parece-me que é um facto consumado. Olham para o jogador, respectivo desempenho e qualidade e decidem que devem renovar.
18 Fevereiro, 2020 at 8:38
É o nosso melhor lateral direito…
18 Fevereiro, 2020 at 8:43
É verdade. Não é dizer muito, mas infelizmente é verdade.
Enquanto isso temos um artista que custou 7 milhões chamado Rosier que nem convocado é…..e quando foi até deu pena vê-lo em campo.
18 Fevereiro, 2020 at 9:09
Até simpatizo com o jogador e com a sua disponibilidade, mas é tão medíocre…
Então quando o Silas joga com 3 centrais e espera que ele suba… Ele sobe, parece que vai partir tudo, mas para.
18 Fevereiro, 2020 at 9:19
Eu acho que o Risto poderia ser um bom suplente para um bom plantel.
Não tem o que é preciso para ser titular de um Sporting “normal”.
Mas entre o Risto renovar ou irmos buscar outro Rosier por 5 ou 6 M….dasse….
18 Fevereiro, 2020 at 9:21
Tudo o que seja manter jogadores e não rebentar dinheiro no mercado com escolhas destes artolas…por mim é positivo…
18 Fevereiro, 2020 at 9:49
Pois eu devo ser o único ou dos poucos que acho o roseira melhor jogador e com mt mais potencial.
SL
18 Fevereiro, 2020 at 9:49
Rosier*
18 Fevereiro, 2020 at 9:56
Não sei se és o único…
Eu, do que vi dele, nada me diz isso…antes pelo contrário. A atacar foi no máximo inconsequente, a defender meteu medo ao susto…
Fisicamente estava de rastos aos 70 minutos, aos 80 era vê-lo a fazer alongamentos e a arrastar-se….
18 Fevereiro, 2020 at 10:23
Rosier devia ter sido contratado e deixado lá no Dijon a recuperar e a fazer pré-época. Cá caiu do céu, durante o Verão recuperou de lesão, não fez pré-época, e foi lançado a titular sem qualquer tipo de habituação.
O gajo esteve com um pé no Dortmund, mau não é.
18 Fevereiro, 2020 at 10:42
O Jesé foi um grande jogador aos 20 anos….
Ter estado com um pé no Dortmund não me diz nada. Se é que teve…
Ele jogou bastantes jogos seguidos e não mostrou nenhuma melhoria, mesmo quando ia ganhando ritmo.
Mas veremos. Espero que tenhas razão…
18 Fevereiro, 2020 at 11:04
Tens tudo o que é preciso para integrar a equipa de Varandas, Leão Forever…
18 Fevereiro, 2020 at 11:49
Que comentário lol
18 Fevereiro, 2020 at 14:09
É verdade, mas no caso do Jesé ele é que criou circunstâncias pouco favoráveis para a carreira. O Rosier teve duas lesões um delas bem grave e por isso é que veio barato (não para a nossa realidade mas isso é outra coisa). Depois recuperou tarde, apanhou um treinador mediano, seguido de um treinador de merda e agora tem um mau treinador. É talvez o único gajo do plantel que não julgo porque metade do insucesso se deve ao “azar”.
18 Fevereiro, 2020 at 14:31
Fix…não é verdade….
Quer o Jesé quer o Bolasie tiveram lesões gravíssimas que lhes tiraram praticamente toda a velocidade de execução…
Depois o resto é mais fruto da frustração mas em ambos os casos voltaram muito piores jogadores do que eram…
18 Fevereiro, 2020 at 14:41
O Jesé já no Real tinha a mania que era vedeta, depois cheirou-lhe o dinheiro e quis ir para Paris, só depois de fracassar no primeiro ano é que se aleija se não estou em erro.
A grande diferença é que o Jesé e o Bolasie já perderam a qualidade e a vontade há uns 2 ou 3 anos, estava mais que visto no que ia dar, o Rosier é um tiro no escuro, até porque é muito mais jovem que os outros dois quando estes se lesionaram e ainda se pode fazer jogador.
Massacrar um gajo com 2 ou 3 meses de treino é que não faz sentido.
18 Fevereiro, 2020 at 15:16
Não.
A lesão dele é no Real, na altura em que estava a crescer no Real…no joelho.
Que ainda por cima meteu depois uma infecção e o crl…teve quase 1 ano parado. Nunca mais voltou a ver a velocidade de execução que tinha. Depois com a frustração vieram todos os outros problemas que fazem dele agora uma anedota. Cedo no Madrid e nos primeiros tempos do PSG depois da lesão se percebeu que perdeu essa velocidade/elasticidade e que não era um problema só de ritmo…
18 Fevereiro, 2020 at 7:38
Sei que não perguntaram mas volta nao volta dou por mim a ver o resumo do jogo em que metemos 3 na luz.
18 Fevereiro, 2020 at 7:41
3 quê? Suplentes 🙂
18 Fevereiro, 2020 at 7:41
Bom dia para todos os amigos da Tasca
Uma boa terça feira…
SL e
Sporting Sempre…!!
18 Fevereiro, 2020 at 7:50
Bom dia, tasca!
18 Fevereiro, 2020 at 7:51
Bom fia tasqueirada. Está frio cá para cima 🙂
18 Fevereiro, 2020 at 7:52
*Bom dia
18 Fevereiro, 2020 at 8:12
Bdia Idiotas
Sportigago71=Lampiões
18 Fevereiro, 2020 at 8:18
Como não adorar quando correr atrás da própria cauda é um desporto fértil de cenários
https://www.facebook.com/UNITABRUXELAS/videos/2963643700353978/?sfnsn=scwspmo&extid=kZUNdUyDuCwmDnGw&d=n&vh=e
18 Fevereiro, 2020 at 8:20
Sporar
8M€
4 jogos
6 remates
0 golos
Futebol?
Fácil, fácil…
O que é que o Pedro Mendes pensará sobre isto?
18 Fevereiro, 2020 at 9:07
No banco e na bancada tem muito tempo para pensar.
18 Fevereiro, 2020 at 10:59
falta acrescentar que estava avaliado em 2,5M€, mas nós somos muito mãos largas, fruto da herança pesada….
18 Fevereiro, 2020 at 8:21
Estão a concertar o alinhamento dos astros, mas prevejo um empate
https://mobile.twitter.com/RuiPinto_FL/status/1222756805090168832/photo/1
Terceiro Mundo na cauda da Europa
18 Fevereiro, 2020 at 9:08
Hoje há LC.
Não tão bom como a liga NOS, mas sempre dá para ver futebol.
18 Fevereiro, 2020 at 9:42
Percebo o que dizes…
Ainda no Sábado vi um Sporting a jogar relativamente bem e descomplexado, a circular relativamente bem a bola e a procurar os espaços. Tivemos o azar do jogo. Não foi fantástico mas para o que tem sido…mostrou alta evolução da equipa.
Mas….e é por isto que percebo o que dizes. Este Rio Ave…está na primeira metade da tabela sem jogar a ponta de um corno! Céus como jogam mal! Não são capazes de fazer uma jogada com cabeça, tronco e membros. Os únicos passes certos são entre os centrais e os médios centro…depois lá tiveram a sorte de fazer um golo de penalti numa arrancada de um extremo deles grande e trapalhão. Sem saber ler nem escrever empataram num daqueles jogos que só nós é que empatávamos a jogar assim! Defendem mal como a merda, os buracos que aparecem são mais que muitos mesmo defendendo com metade da equipa na área! O meio campo é incapaz de construir e o melhor que faz é um baixinho que consegue correr com a bola. De resto há um grande completamente incapaz de se posicionar e outro trambolho que fez uma coisa bem feita que foi aquele remate deles à trave! Na frente é tão…mau…..não há um desequilíbrio! E nós defendemos mal…
Pensei que o Carvalhal faria um trabalho bem melhor. Grande desilusão. Este deve ser o Rio Ave mais fraco dos últimos sei lá….4 ou 5 anos. Para não ir mais atrás porque na verdade provavelmente é o mais fraco dos últimos 20 anos. E eu não achava piada nenhuma ao Rio Ave do Cardoso…
E os calções verdes florescentes do Rio Ave só pioraram a coisa…ficou mais penoso vê-los jogar…
Se estes gajos, fracos desta forma…estão a lutar connosco pelo 4º lugar…os outros então….
18 Fevereiro, 2020 at 10:21
Esta é a realidade by Varandas e companhia…
Na mouche!!!!
😉
18 Fevereiro, 2020 at 10:40
Lol.. Muito bom
18 Fevereiro, 2020 at 11:10
Eheheheh 🙂
18 Fevereiro, 2020 at 11:16
🙂
18 Fevereiro, 2020 at 9:20
Bom dia Tasca!
18 Fevereiro, 2020 at 9:23
Bom dia Sporting, Tasca e Croquetes!
Não há dramas hoje!
Excelente!
Vai tudo bem no rein…circo do Capitão Bananas.
Smooth sailing.
Depois da entrevista patética do estagiário do Zenha, a exibição de ontem de BF em casa do Chelsea ainda expõe mais ao ridículo o aprendiz de matemática.
Depois de Batatinha & Companhia, temos o revivalismo do duo cómico de circo em Portugal com Varandas & Zenha.
18 Fevereiro, 2020 at 9:59
As aventuras e desventuras de Varandas & Zenha, os Trapalhões em Alvalade.
No episódio de hoje vamos ver como esta dupla vai tentar pagar a conta da luz à EDP e acaba com um novo jogador chinês no plantel.
Zenha: Fred, hoje vamos à EDP porque a conta da luz ainda está por pagar. Temos de tentar negociar para não cortarem a luz ao clube.
Chegando à EDP.
Mendes: Olha quem são eles!!! O que estão aqui a fazer?
Fivelas: Oh mendes, nem fazes ideia, não temos dinheiro para pagar a conta da luz.
Mendes: Acalma-te lá, daqui a uns meses entra o gito do ratandes e fica tudo bem.
Zenha: Granda venda….. o ManU foi comido de cebolada.
Mendes: Pois, o ManU…. Olha, e gostam do Xau Xau que joga no JiamPiao? Podia ser o vosso novo Bas Dost.
Fivelas: Quem é esse? Não conheco mas tem nome de craque.
Mendes: Sim, é craque pois. No Verão é vosso. 5M por ser para um amigo.
Fivelas: És o maior…. se não fosses tu.
Zenha: E a conta da luz? Quem é que paga?
Fivelas: Fdx, malvado do BdC. Ele não pagou e agora sobra para mim.
Mendes: Olha adianta da NOS. E lembra-te…. é tudo dessa pesada heranca!!
18 Fevereiro, 2020 at 10:03
Ahahahahahahah! Excelente! 😀 😀 😀
Rir para não chorar desta miséria!
18 Fevereiro, 2020 at 10:10
5M + Palhinha claro….
18 Fevereiro, 2020 at 14:19
Ahahahahahah!
18 Fevereiro, 2020 at 17:09
🙂
19 Fevereiro, 2020 at 4:33
Onde é que eu já vi isto ?
AH….já sei foi no SCP em 2013 !
PORRA … Dois PER’s em tão pouco tempo ?
Isto é obra do balsebu !…!…!
Onde andará o sócio 6001, com os seus netinhos ? queres ver que é obra do 666 !
Esse canalha….que esquece que já existia clube antes dele vir ao mundo!
CÁ SE FAZEM CÁ SE PAGAM !
18 Fevereiro, 2020 at 9:41
Ontem o usurpador de braçadeiras ex-capitão Rato Fernandes fez uma boa joga. É bom para o Sporting, embora muitos não o percebam. Que tenha sucesso por lá.
Entretanto o Matheus mostrou que na Inglaterra se suportam vedetismos, não ligam muito ao treino, e toleram indisciplina. Dez milhões é bem bom por um dispensado. Que nunca o devia ter sido.
Palhinha é o próximo trunfo da propaganda. Até deixar de o ser.
18 Fevereiro, 2020 at 9:46
Eu vi o jogo…
Ele encaixa muito bem no M. United…mas ainda está longe do que pode mostrar. Tem muita papinha para comer. Ele e o resto da equipa para se adaptar a ele. Foi bem mais eficaz nas bolas paradas que em jogo corrido…
Mas acho que vai acabar por correr bem. Ele tem aquele espírito de meter tudo a remar para onde ele quer e como o treinador não vale um corno…possivelmente em 1 ou 2 meses está a equipa a jogar exactamente como melhor se adapta ao futebol dele…
18 Fevereiro, 2020 at 9:50
Concordo. Existe um pouco o estigma Joao Mario, Slimani, WC, RP, em que os nossos jogadores nao chegam ao primeiro mercado, os top 5 ou 10 europeu, e quando chegam, falham. O “Onite” esta em baixo mas continua a ser um dos grandes monstros da europa.
18 Fevereiro, 2020 at 10:24
Sim, mas isso são falácias lampiãs para disfarcar Guedes, Sanchos, Gomes, Felizes e essa carrada de flops que não vingam.
Andam há 30 anos a tentar colar com cuspe um jogador da formação que tenha o sucesso, já nem digo de CR7 que isso é utopia, mas de pelo menos o Figo, mas nem um que tenha atingido o que Nani atingiu arranjam.
O mais perto que tiveram foi o Rui dos túneis e esse fez 2 anos num clube de alto nível e mais nada.
Está aí apenas o Bernardo, que incrivelmente é esquecido em prol das abéculas acima referidas, e é o melhor deles todos.
Talvez o “esquecimento” da central de propaganda se deva ao facto de ter sido vendido ao preço da uva mijona pelo preço de tabela de 15 mendilhões. Eles que tanto gozaram com os 18 milhões de CR7. Um negócio fraco sim mas feito em 2004 quando os valores que se praticavam eram muito distantes das exorbitâncias inflacionados dos últimos anos.
Para eles é uma dor de corno imensa.
Só o ridículo de ainda tentarem comparar Insébio a CR7 mostra bem como lhes dói.
18 Fevereiro, 2020 at 18:47
Bernardo Silva é ostracizado pela cs tuga porque é persona non grata pro traficante… os vermelhos deviam um prémio ou um salário ao Bernardo quando o venderam creio, e esperavam que o jogador esquecesse essa dívida, só que não… e exigiu esse pagamento aos vermelhos… o escobar lá do sitio não quis ir para tribunal e perder, e pagou a dívida mas deixou claro que esse jogador não voltaria a vestir a camisola dos corruptos… daí BS não ter o espaço mediático que à força é ‘dado’ ao Feliz ou no seu tempo ao Sancho…..
18 Fevereiro, 2020 at 11:49
O RP está longe de ter falhado.
O William, sinceramente, nem sei como se está a dar.
Adrien também foi bidon, Gelson para lá caminha.
Carriço e Cedric são pouco falados, mas safaram-se a um nível médio-alto.
18 Fevereiro, 2020 at 13:49
Não podemos esquecer que o Carriço tem 3!!! Ligas Europa
18 Fevereiro, 2020 at 10:28
Bom dia a todos
Resposta ao pequeno Zenha
https://leonino.pt/opiniao/camisa-de-7-varas/
SL
18 Fevereiro, 2020 at 10:34
Muito bom.
Disse em meia duzia de frases o que foi feito… coisa que o puto zenha anda há ano e meio para tentar perceber sem conseguir. Mas quem o meteu lá já devia saber que um puto sem experiência nenhuma só podia dar merda.
18 Fevereiro, 2020 at 13:04
Tau!!
“CAMISA DE 7 VARAS
Zenha tem contratos para descontar, tem passes de jogadores para alienar, tem sócios e parceiros para potenciar. Tem direitos a exigir e obrigações a cumprir.
18 Fev 2020, 08:00
A entrevista de Francisco Zenha publicada no passado sábado no jornal Expresso foi entendida por mim como um pedido de ajuda e uma afirmação de incapacidade para olhar para o futuro e tentar recriá-lo, e uma demonstração de arrependimento pela falta de perceção inicial da realidade do Sporting e do que vinha a ser feito pelos seus antecessores. E por antecessores, não me reporto só a mim.
Assim, quais são para mim as sete varas com que Zenha se vestiu? Vamos então:
Não se goza com um parceiro ou cliente. Um negócio é bom para os dois. Imagine-se que se tinha vendido o Bruno Fernandes por 40 milhões de euros no Verão, a tempo de recompor a equipa, coisa que Zenha diz que não se conseguiu fazer. Poderíamos estar em 1.º ou 2.º lugar no campeonato nacional de futebol, em vias de ganhar muito mais dinheiro do que os 20M com que agora diz que enganou os tolos. E veja-se o impacto mediático que a sua afirmação teve em Inglaterra. Mais uma vez, a arrogância gerou um efeito negativo.
A banca existe para ganhar dinheiro. A banca detida por fundos de risco (hedge funds), os chamados Fundos “Abutre”, como é o caso do Novo Banco, ainda mais dinheiro quer ganhar. Se há um problema com algum banco só tem de fazer exercer a magistratura de influência por via dos milhares de sportinguistas que têm relações com esse banco.
Zenha rescindiu o contrato com quem estava a assessorar a recompra da dívida a desconto. E nunca quis perceber que nessa recompra se iria incluir o reembolso do empréstimo obrigacionista, sem necessidade de uma nova emissão. Disse em AG da SAD que pediram informação sobre quem seriam os investidores (coisa que obviamente não lhe deram, e como ex-funcionário de um banco deveria saber que não se pode dar) e estes fundos colocam unidades de participação em diversos investidores (como fundos de pensões, entidades públicas, entidades financeiras, etc.).
Assumiu que conseguiria o haircut da dívida diretamente com a banca, desconhecendo, por inexperiência, que esta afirma aos seus clientes que terá dificuldade em fazer esses reconhecimentos de perdas diretamente com os mesmos, a não ser que sejam feitas através de PER – Processo Especial de Revitalização ou de RERE – Regime Extrajudicial de Recuperação de Empresas, que, obviamente, podem prejudicar a imagem das sociedades.
Fala da estrutura fraca do Sporting quando manteve (e bem!) grande parte da mesma. Por exemplo, das áreas que me estavam adstritas diretamente só a área da segurança teve a sua direção substituída. Esquece (até porque se calhar não sabe pois nunca geriu nenhuma empresa na vida) que tivemos de fazer um despedimento coletivo e agressivamente reduzir em 40 milhões os gastos de estrutura. E aí, contrariamente ao que o seu chefe disse, conseguimos reduzir os gastos e aumentar a competitividade, ficando logo no primeiro ano em lugar de acesso à Liga dos Campeões no Futebol profissional. A isso chama-se “gerir”.
Devia ter claramente assumido que está a aprender e que tem uma estrutura competente que o está a ajudar e que acredita que, a prazo (o mais curto possível para bem do Sporting), estará apto para falar sobre projetos para o futuro (além de um tal software, que custará para cima de dois milhões de euros e que não ganhará certamente campeonatos).
Tem o “mérito” de ter conseguido ocultar os custos dos financiamentos do Sporting (na última Assembleia Geral da Sporting SAD disse que não os divulgava para proteger os interesses dos parceiros) quando, infelizmente, passou a Sporting SAD de SAD que tinha historicamente os menores custos de financiamento entre os clubes rivais (e louvor seja feito a todos os CFOs que me antecederam pois essa característica já vinha de trás) para a que maiores custos apresenta. Isso iremos certamente ver no próximo Relatório & Contas auditado.
A atividade nos mais de cinco anos em que estive na Direção do Sporting Clube de Portugal pode ser dividida em três fases: a fase de reestruturação e de redução significativa de custos de estrutura; a fase de foco nas modalidades desportivas, incluindo o futebol, com uma perceção clara que sem sucesso desportivo, não poderia haver capacidade financeira; a terceira fase de solidificação e sustentação da estrutura do Grupo. Nesta fase foram lançadas as bases de uma melhoria significativa nas infraestruturas físicas e humanas que nos iriam ocupar até final do mandato, que foi coartado quando só tinha decorrido um quarto do mesmo. E é desta última fase que a atual Direção está a viver.
Assim, e em conclusão, Zenha repete os erros do seu Presidente, além dos tiques autocráticos que nada acrescentam e que me vou abster de comentar. Fala de uma herança que, no caso do Sporting Clube de Portugal, é a herança de uma das maiores instituições portuguesas, com uma das marcas mais valiosas do País. Tem contratos para descontar, tem passes de jogadores para alienar, tem sócios e parceiros para potenciar. Tem direitos a exigir e obrigações a cumprir. E uma dessas obrigações é cumprir com o lema do Sporting Clube de Portugal, de esforço, dedicação e devoção. E, sinceramente, pouco tenho visto destes três pilares fundamentais para a sustentabilidade do Clube e dos seus stakeholders.”
18 Fevereiro, 2020 at 14:14
Portugueeza,
O PROBLEMA ?!…
É ninguém ver que, quem está, já neste momento NUMA CAMISA DE SETE VARAS É O NOSSO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
Pelos vistos ninguém percebeu ainda, que vivemos neste momento no ” Reino de Hades ” da mitologia Grega ou seja no inferno dos cristãos romanos !
Mas será possivel ?
18 Fevereiro, 2020 at 14:35
TAU! Que chapada de luva… verde. 🙂
Preocupante…
“Tem o “mérito” de ter conseguido ocultar os custos dos financiamentos do Sporting (na última Assembleia Geral da Sporting SAD disse que não os divulgava para proteger os interesses dos parceiros) quando, infelizmente, passou a Sporting SAD de SAD que tinha historicamente os menores custos de financiamento entre os clubes rivais (e louvor seja feito a todos os CFOs que me antecederam pois essa característica já vinha de trás) para a que maiores custos apresenta. Isso iremos certamente ver no próximo Relatório & Contas auditado.”
18 Fevereiro, 2020 at 10:30
Pinto da Costa é hoje ouvido como testemunha de Bruno de Carvalho
Pode ser que hoje à noite haja mais circo.
Pelo menos umas frases soltas para colocar nos cabecalhos…
E brevemente Carlos Vieira e Eduardo Barroso também irão lá.
18 Fevereiro, 2020 at 10:47
O PdC?!
Para quê?
18 Fevereiro, 2020 at 11:27
Banalizar Alcochete muito provavelmente. Toda a gente sabe das visitas dos Super Dragões ao Olival
18 Fevereiro, 2020 at 11:51
Perguntas retóricas.
E o Marcelfie, ia lá dizer o quê?
Tudo folclore.
18 Fevereiro, 2020 at 12:29
Não sei se será foclore.
O marselfie claramente seria, mas o PdC pode perfeitamente falar do ponto de vista de um Presidente de um clube.
Se relatar as idas ao olival, se relatar que as claques fazem o que querem sem serem mandadas, se relatar que quem criou clima de instabilidade não foi o nosso Presidente, que aliás tentou unir todos dentro do clube e pode tb falar de certos casos onde jogadores fazem 30 por uma linha para sairem do clube.
De qql forma é bom ir lá a favor do clube e não contra o clube (caso da doyen).
18 Fevereiro, 2020 at 12:57
Mas que raio interessam as idas ao Olival?
Isso poderia ter interesse se o julgamento fosse acerca das rescisões contratuais (e mesmo assim… até parece que porque alguém aceita levar no focinho eu perco a legitimidade para me recusar).
Ali está em causa quem agrediu, e quem mandou agredir.
O Pinto sabe pevide sobre isso. A não ser que alguém lhe tenha bufado (duplo sentido) alguma coisa.
18 Fevereiro, 2020 at 14:04
A estratégia do varandas e da acusação (sim o varandas, ouvi o depoimento) passa por provar que a invasão é resultado pelo clima de animosidade provocado pelos dirigentes e se possível planeado e mandado executar pelo ex-presidente.
Sim, a cabecinha pequenina do varandas pensa que isso é o que melhor defende o interesse do clube.
Sim, o testemunho do presidente em funções mais antigo pode ser interessante no sentido de provar que a irracionalidade dos adeptos é provocada pelos maus resultados. Embora, ao ouvir a juíza durante o depoimento de varandas ela já tem essa percepção. (Nunca fiando)
18 Fevereiro, 2020 at 17:15
O mais antigo presidente em funções pode testemunhar da irracionalidade dos adeptos, mas também pode confirmar que Direcções pedem a esses mesmo adeptos para acertarem o passo a jogadores.
De qualquer modo, a sua experiência passada, factualmente, vale zero no caso em concreto.
Ai, o presidente tratava-nos mal e olhava-nos de lado. Ai o presidente era o nosso maior amigo.
Confirma ou desmente alguma teoria? Nop.
18 Fevereiro, 2020 at 17:17
Já imagino a Juíza: Senhor Presidente Jorge Nuno, acha possível um dirigente do clube pedir a adeptos para bater em jogadores?
JN- oh sora doutora meretíssima, nunca vi ou sequer imaginei tal coisa.
18 Fevereiro, 2020 at 17:25
O Sr. tem alguma memória de um Paulo Assunção ou de um Co Adrieense ou de um Adriano…não sei se estes nomes lhe dizem qualquer coisa…
Não. Nada…não estou a ver o que têm em comum! Nem a ver com o caso. Espere! Tem tudo a ver! Adeptos irracionais que atacaram os assalariados do Porto! Uma vergonha! Nunca eu mandei que aquilo acontece-se porque os queria despachar ou que renovassem…
18 Fevereiro, 2020 at 17:31
Podes imaginar o que tu quiseres, também possa fazer diálogos engraçados.
Mas uma pergunta do género, os maus resultados podem ocasionar contestação aos jogadores?
Sim, sora doutora meretíssima, na minha longa caminhada, apesar dos inúmeros títulos foram imensas as vezes e de diversas formas que os adeptos contestaram a equipa, Imagine que numa altura até bloquearam a estrada e munidos de enxadas e pás para dizerem aos jogadores que o lugar deles era na agricultara, foi chamada a GNR e tudo ….
Em todo o modo, e pelo que se viu, acabou por não ir fazer nada ….
18 Fevereiro, 2020 at 17:33
Exato….
Nem nunca o PdC os mandou fazer isso ou apertar com os jogadores…
O Macaco nem trabalha para ele nem nada….
A cena do PdC é essa! É a pior pessoa possivel para isto. Toda a gente sabe que os super toda a vida trabalharam para ele e para o Reinaldo…
18 Fevereiro, 2020 at 17:47
Não tenho duvidas que em casos personalizados possam ter o dedo e mão do PdC, mas são também muitas as situações que escaparam ao controle dele, no exemplo que trouxe, posso colocar as imagens dos recados para a presidência:
“Casa de Pinto da Costa foi vandalizada
O condomínio do presidente do FC Porto foi vandalizado com recados a pedir a demissão da presidência”
18 Fevereiro, 2020 at 17:54
Em 2016:
“Além do alegado lançamento de petardos e tochas para o interior do condomínio da casa onde reside Pinto da Costa, o Jornal de Notícias avança que também a Loja Azul, da Rua Sá da Bandeira, foi também vandalizada durante a noite passada, enquanto na Rua Santa Catarina, na Baixa do Porto, surgiu um graffiti, alegadamente da autoria da claque portista Coletivo 95, com o aviso “O Porto é nosso””
Em 2017:
Frases como “chegou a hora de sair, pede a demissão”, “ninguém cala a nossa expressão” ou “Presidente no dia em que abandonar o poder, quem voltar os seus bolsos do avesso só encontrará pó. Acorda”, encheram os muros do condomínio de Pinto da Costa, em Santo Tirso.
E posso procurar mais …. mas nós já sabemos, o Macaco trabalha para ele, é tudo uma conspiração ….
18 Fevereiro, 2020 at 18:46
Malcolm, não vamos exagerar.
Daqui a pouco dizes que o PdC tinha os jogadores controlados, mandava segui-los, e que quando iam para a noite havia uns tipos que lhes davam uns apertões a mando dele.
18 Fevereiro, 2020 at 14:37
Eu não quero desculpar quem lá foi.
Aliás, terem lá ido foi algo que nunca poderia ter acontecido.
Mas estão a existir dois julgamentos em paralelo, quem foi lá e quem “mandou”. Relativamente ao BdC acredito que não tem nada a ver com aquilo. E se for condenado será mau para o homem e pior ainda para o clube.
Se for ilibado o clube prova mais uma vez que nada teve a ver com aquilo.
Porém existem mais dois mandantes a serem acusados e esses podem ser condenados pois não são flores que se cheire. Um teve envolvido naquilo (OLA) e o outro não sei.
18 Fevereiro, 2020 at 18:53
Exacto.
Até agora, dos testemunhos (confesso que o que sigo é por aqui), não vi nada que incriminasse quem quer que seja como mandante.
Estar mal disposto, olhar com raiva, faltar a uma reunião ou naõ atender um telefone pode indiciar culpa… ou não. Vale o que vale. Factualmente como prova, nicles.
O que é que o Pinto possa lá ir dizer que incrimine ou ilibe alguém? Nada.
18 Fevereiro, 2020 at 11:16
A fantochada Alcochete com mais um episódio, e como alguma CS manipulou a justiça e os seus magistrados. (entre outros).
Vidas e famílias destruídas, à conta da cartilha vermelha e a imagem além fronteiras de um país integrado na UE, que consegue ser mais subdesenvolvido que um qualquer país sob ditadura nas profundezas Africanas ou Sul Americanas.
No final vai dar umas boas teses de doutoramento e chorudas indemnizações a pagar pelo estado português.
Para já não falar nas repercussões extremamente negativas futuras, no tribunal Europeu e a imagem mundial de um país.
SL
18 Fevereiro, 2020 at 14:25
Leão de Aço,
Este seu texto revela a sua inteligência e a sua consciência da realidade !
Que pena mais ninguém pensar como nós, e preocuparem-se apenas com o jogador que entra ou sai, e não vêem que o Futebol é e sempre foi o espelho da sociedade !
No nosso caso uma sociedade moralmente, culturalmente e economicamente FALIDA !
Obrigada pela solidariedade prestada !
18 Fevereiro, 2020 at 19:23
Muito obrigado.
Saudações Leoninas
18 Fevereiro, 2020 at 11:26
Tinha ideia que o Eduardo Barroso era hoje…
18 Fevereiro, 2020 at 10:53
https://www.youtube.com/watch?v=3Ax_AL5BuUk
18 Fevereiro, 2020 at 19:32
Bumba na peida dos Amarelos Bananas
18 Fevereiro, 2020 at 19:50
Amigo Pereira
Obrigado!
Pessoal ajudem o Rui Ferreira por favor unam-se a ele, porque tudo o que ele diz neste video é a mais pura das verdades ! É aquilo que eu sempre pensei !
Façam manifestações de protesto, até ninguém nos poder ignorar !
18 Fevereiro, 2020 at 11:26
Visconde da Pica
@ViscondeP
Em Alvalade é imitar zurros de burro para ver se o Varandas abandona. Podemos sempre dizer que foi ele que provocou
18 Fevereiro, 2020 at 11:34
Realmente brutal!
https://twitter.com/i/status/1229551040657227781
18 Fevereiro, 2020 at 12:41
Espectacular! E grande malha!
18 Fevereiro, 2020 at 14:36
MUITO BOM , MAS muito bom mesmo Ladzepling ! wonderfull !
18 Fevereiro, 2020 at 15:34
Muito bom! Talento puro.
18 Fevereiro, 2020 at 17:44
😀
Fantástico!
18 Fevereiro, 2020 at 11:49
Parte do depoimento de José Ribeiro:
https://twitter.com/3Sporting/status/1229729462004207621
A hesitação de Bruno de Carvalho em ir à Alcochete também demonstra a surpresa com a invasão.
18 Fevereiro, 2020 at 12:46
São cavalas senhor. É grelhar com uns bons pimentos.
18 Fevereiro, 2020 at 14:00
demonstra?
18 Fevereiro, 2020 at 15:35
😀 😀 😀
18 Fevereiro, 2020 at 16:48
Perder entre 10 a 15 minutos a decidir se devia ou não ir à Alcochete?
18 Fevereiro, 2020 at 16:58
Isso demonstra rigorosamente nada!!
Tal como não demonstrava rigorosamente nada decidir em 1 segundo ir para Alcochete ou não ir!
P.S. Acredito desde a primeira hora que Bdc não está envolvido no ataque à Academia!! Hostilizar publicamente os jogadores é uma coisa…. mandar bater nos jogadores é outra coisa completamente diferente!!!
18 Fevereiro, 2020 at 11:50
Trecho do depoimento de Eduardo Barroso:
https://pbs.twimg.com/media/ERDgllYXUAAhGKt?format=jpg&name=large
18 Fevereiro, 2020 at 13:34
O autor do ‘burnout’…
Que bela merda de homem que esse gajo é.
Apoiar Varandas depois de se dizer amigo, pessoal, de BdC!!
O exemplo de tudo o que há de errado nos ‘notáveis’ do Sporting.
Viram o bico ao prego consoante o sentido do vento. E agora? Anda em tribunal a tentar limpar a merda que também fez??
18 Fevereiro, 2020 at 14:41
Eu acredito é que o burnout teve o Eduardo, depois de levar com o porco guerra semanalmente.
Ele é médico e como tal tem a tendência para achar que sabe tudo (lamento mas é comum a quase todos os médicos) e não sabe distinguir o facto do BdC ter um burnout do facto do BdC estar a ser atacado diariamente e ter de ser defendido, com ou sem burnout.
Penso que seja uma pessoa honesta, mas acreditou no conto do vigário.
18 Fevereiro, 2020 at 14:49
Peno o mesmo que tu!
18 Fevereiro, 2020 at 14:50
?? queria dizer Penso o mesmo que Vossa Mercê !
18 Fevereiro, 2020 at 12:06
Trecho do depoimento de João Trindade:
https://pbs.twimg.com/media/ERDmNexXUAAQGP_?format=jpg&name=large
“Não havia razões nenhumas para o presidente ter sido demitido”
18 Fevereiro, 2020 at 19:24
Claro que não.
SL
18 Fevereiro, 2020 at 13:31
Ler
https://delitodeopiniao.blogs.sapo.pt/agitacao-no-pantano-11339791
18 Fevereiro, 2020 at 14:58
Nisto estou completamente de acordo com o Pedro.
18 Fevereiro, 2020 at 16:02
Por isso eu disse ontem que era bom que, aproveitando esta onda de indignação hipócrita, alguém tivesse tomates para, daqui para a frente, mandar retirar a equipa do Clube sempre que se ouvirem os assobios a imitar os very-ligts…
Se nem lutamos pelo campeonato, que ao menos se lute contra esse bando de cretinos corruptos e marginais.
18 Fevereiro, 2020 at 17:57
Sabem o que era engraçado no futsal?
Quando os lamps começassem com os very leites (de preferência com o Sporting em vantagem), e depois de avisar o árbitro, caso este não interviesse, era parar.
Cinco gajos dentro de campo (a “quadra”), paradinhos (o Guitta podia encostar-se ao poste).
Os lampiões que fizessem o que quisessem. Alinhassem, marcassem 50 golos, o que fosse.
Cá era encarado como mais uma calimerice, mas lá fora tinha outro impacto.
18 Fevereiro, 2020 at 18:54
Seria uma “jogada arriscada”.
Uma coisa é o V. Guimarães.
Outra coisas são o DDT da lixeira.
18 Fevereiro, 2020 at 18:55
Seria uma “jogada arriscada”.
Uma coisa é o V. Guimarães.
Outra coisa é o DDT da lixeira.
19 Fevereiro, 2020 at 0:07
Era saírem de campo tendo a garantia que tinham gravado o som…
Ficarem parados acho um bocado idiota e sem sentido. Então ficavas em campo a fazer o quê? Era agarrar nas coisas e sair…
18 Fevereiro, 2020 at 15:53
O Pedro partilhou no Face e achei piada.
Quem é o Pedro, não sei…. mas não interessa para nada.
“Saudades dos tempos em que havia burros, gordos caixa de óculos, pretos, pulas, chineses, geeks, etc. Os burros chumbavam, não se tornavam doutores como hoje em dia. Mas a fasquia era definida no marrão da turma, não por baixo como agora. Somos todos iguais diz-se.
Antes não éramos, mas o gordo tinha notas brutais e ninguém sabia como, o caixa de óculos tinha um sentido de humor inigualável, o preto jogava à bola como ninguém e dava-lhe à brava em inglês, o chinês tinha vindo de outra escola e tinha histórias que não lembravam a ninguém. Cada um tinha um defeito, mas tinha ou lutava por ter tantas outras qualidades. Hoje não. Somos todos iguais. Tudo é bullying, racismo, desrespeito, xenofobia, opressão, violência. Antigamente quando não se distinguia o racismo da alcunha, levava-se um chapadão na tromba e aprendia-se. E não era bullying. Era aprendizagem. Da dura, daquela que dói mas não se esquece mais. E às vezes em casa com os pais também se aprendia.
Ser igual a todos era tudo que não se queria. O sem sal passava despercebido e sentia-se sozinho. Ter uma alcunha diferente era fixe. A diferença era vista com bons olhos.
E aprendia-se uma coisa importante: rirmos de nós próprios. E não chorarmos porque alguém nos chamou isto ou aquilo. Assumia-se a gordura, o esquelético, a caixa de óculos e tudo o mais que viesse.
Mas quando não se estava bem, quando não se gostava da alcunha, fazia-se uma coisa importante: mudava-se, lutava-se. Não se culpava os outros nem a sociedade.
E falhava-se. Muitas vezes. Mas cada vez que se falhava ficava-se mais forte. E sabíamos que era assim. Que havia uns que conseguiam, outros ficavam para trás, que havia quem vencia e quem falhava.
Agora não.
Todos somos iguais, todos somos bons, todos merecemos, todos temos as mesmas oportunidades, todos somos vítimas, todos somos oprimidos, todos somos cordeiros.
Só que não.”
18 Fevereiro, 2020 at 16:06
Um bom texto com muita verdade!
Mas é bom que se compreenda que quem fez esta sociedade fomos nós, os que agora a criticam. Nós que lutávamos por ser diferentes construímos a sociedades do “somos todos iguais”!
É bom não esquecer esse detalhe!
18 Fevereiro, 2020 at 16:20
Tal com tu leonidas digo também SÓ QUE NÃO !
há que fazer os INCOMPETENTES ficarem para trás, porque falharam inexurávelmente com todos nós !
18 Fevereiro, 2020 at 17:08
Leonidas
Perdão!… o texto é do Pedro…qual Pedro não sei, mas subscrevo !
18 Fevereiro, 2020 at 16:06
Amigos,
Tenho a ideia de que a “cegueira” da Lei, é muitas vezes distorcida, pelo simples facto de ser analisada por humanos, sujeitos a influências vivenciais que podem também elas, distorcer a realidade que os envolvem a eles (os humanos).
O discernimento de quem promove a justeza da Lei pode ser assim afectada !
Em Portugal, os juízes actuais foram alguns deles, ensinados por Doutores que foram Mestres de direito ainda em regime autocrático e ditatorial. Logo a ” LEX REGULIS ” (julgo ser esta em Latim a expressão jurídica nas escolas de direito) ou seja a regra de aplicação da lei, sai de alguma forma afectada por este simples facto.
Ora o Dr. Rogério Alves parece-me estar nitidamente enquadrado, neste cenário que acabo de relatar .
Daí que as minhas expectativas, enquanto a recursos jurídicos sejam baixas. Pois o referido causídico sabe-se movimentar como ninguém no edifício jurídico Português.
Não se ILUDAM !
18 Fevereiro, 2020 at 16:35
Correcção :
….influências vivenciais que podem também elas, distorcer a sua visão da realidade que os envolve a eles ( humanos ).
19 Fevereiro, 2020 at 8:03
Sabes, a Lei é criada com lacunas. Mas isso é de propósito porque quem faz as leis são os advogados que depois têm de a usar para ganhar os seus casos.
E os seus casos são defender e acusar, logo eles precisam que a mesma lei que defende um violador nuns casos o condene noutros, a mesma lei que coloca um ladrão de um pacote de leite na prisão não prenda um multi-milionário que roubou milhões.
Os advogados são como os médicos, cobrem-se uns aos outros… porque uma mão lava a outra e ambas as mãos lavam a cara.
18 Fevereiro, 2020 at 16:06
Esta com cara de ressaca a senhora…
https://i.imgur.com/HQYk1zx.png
18 Fevereiro, 2020 at 17:47
O Silas não é o maior pateta da aldeia, mas…
“Em nossa casa temos sido fortíssimos”
Realidade:
14 Jogos, 9 Vitórias, 5 Derrotas, 23 Golos Marcados, 15 Sofridos.
#Fortíssimos
18 Fevereiro, 2020 at 18:46
Deve estar a falar de algum campeonato de matrecos que organiza lá por casa. Só pode.
Este aprendiz já fazia um blackout….até Maio.
18 Fevereiro, 2020 at 17:51
No meio da tempestade Marega, dei comigo a pensar que os árbitros e todos os outros jogadores, de todas as cores, deviam abandonar os campos de futebol por sofrerem de bullying. Não há jogo em que não sejam insultados. E árbitros. E presidentes. Bem, menos o Varandas, que esse precisa dos insultos para sobreviver na presidência.