Humilhado na Turquia, o Sporting chega a Fevereiro e fica sem objectivos, restando-lhe disputar um terceiro lugar com Braga, Rio Ave, Famalicão e qualquer um que lhe queira fazer cócegas. Mas pior do que essa pobreza franciscana é a forma como os culpados por tudo isto vão convidado os Sportinguistas a afastarem-se do clube
«Fomos superiores no conjunto das duas mãos». As palavras são de Emanuel Ferro e mostram bem a ausência de noção da realidade que norteia o nosso clube. Parte da direcção, obviamente, esse bando de incompetentes que diz não ser autistas e estar a fazer o fantástico trabalho invisível, e alastra ao resto da estrutura.
Emanuel, que até estava a fazer um belíssimo trabalho nos sub23, acabava de levar 4-1 de uns turcos quaisquer que andam nesta coisas dos jogos europeus à quatro ou cinco anos. Emanuel tinha visto a sua equipa desperdiçar uma vantagem de 3-1 trazida de Lisboa, fazendo uma primeira parte a roçar o patético (salvaram-se duas iniciativas individuais de Acuña) muito por culpa de uma estratégia de equipa pequenina, baixando linhas para esperar o adversário e tentar o golo fatal em contra ataque.
E, sim, é verdade que o Emanuel apenas dá a cara e berra no banco, que a estratégia, essa, é pensada por Silas. E Silas, que desde cedo disse que o problema do Sporting era a quantidade de golos que sofria, voltou a fazer o mesmo erro que acumula semana após semana: pedir à equipa para defender com linhas baixas. Foda-se, ó Silas, bastava recordares a primeira mão! A ganhar 3-0 diminuímos a pressão alta e o que aconteceu? Fizemos merda, uma, duas, três vezes. E sofremos um golo.
E, ontem, além de termos tido que levar com um Bolasie que já se está completamente a cagar para tudo isto e que no final da época vai à vida dele no lugar do Plata, levámos com a equipa a defender em bloco baixo. Resultado? 2-0 ao intervalo, exibindo nós uns orgulhosos 39% de posse de bola.
Foi preciso esperar dez minutos e quase levar o terceiro para Silas resolver meter Plata em campo. Menos de dez minutos volvidos, o equatoriano foi à ala canhota e meteu a bola em Acuña, para o inconformado ovo fazer o cruzamento perfeito para a cabeçada perfeita de Vietto. O Sporting voltava à vida e ficava na frente da eliminatória.
Os turcos ficaram abananados e o Sporting teve o seu melhor período do jogo. 20 minutos onde podia ter sentenciado a eliminatória, não fossem os falhanços de Sporar, Battaglia e Doumbia, entretanto lançado para segurar um miolo que foi sempre ausente. Battaglia tirou uma bola em cima da linha assim que o Sporting voltou a baixar linhas e alguém resolveu fazer uma substituição já para lá da hora, quando estava a ser preparado um canto contra o Sporting. Sempre me ensinaram que substituições em cantos, só quando somos nós a atacar. Será subjectivo dizer que houve consequência dessa mexida, mas a verdade é que o Sporting acabou a levar um golo onde é inacreditável como não há quem dê apoio a Ristovsky numa situação de 1×1.
E pronto, prolongamento, com uma equipa toda borrada, sem ser capaz de sair a jogar e entregando tudo nos pés de um puto que devia ter jogado de início e que, no final, deu uma lição a tudo e todos na flash. Ah, falta dizer-vos o que já sabem: Vietto fez penalti no último minuto do prolongamento e fomos eliminados, ficando com três meses para andar a jogar para o terceiro lugar com Braga, Rio Ave, Famalicão e qualquer outro que resolva vir fazer cócegas a este Leão descalço de pés e de alma.
Ficha de jogo
Basaksehir-Sporting, 4-1 (5-4 no conjunto das duas mãos)
Segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa
Fatih Terim Stadium, em Istambul, Turquia
Árbitro: Mateu Lahoz (Espanha)
Basaksehir: Mert Gunok, Júnior Caiçara, Skrtel, Epureanu, Clichy, Aleksic, Okechukwu (Ozcan, 77′), Irfan Can Kahveci (Robinho, 89′), Visca (Ponck, 120′), Elia (Gulbrandsen, 85′) Demba Ba
Suplentes não utilizados: Volkan Babacan, Tekdemir, Ugur Uçar
Treinador: Okan Buruk
Sporting: Maximiano, Ristovski, Coates, Ilori, Acuña, Battaglia, Wendel (Eduardo, 90+1′), Bolasie (Plata, 60′), Vietto, Jovane (Doumbia, 72′), Sporar (Pedro Mendes, 108′)
Suplentes não utilizados: Diogo Sousa, Rosier, Borja
Treinador: Silas
Golos: Skrtel (31′), Aleksic (45′), Vietto (68′), Visca (90+2′ e 119′)
Ação disciplinar: cartão amarelo a Wendel (34′), a Aleksic (37′), a Vietto (43′), a Clichy (71′), a Epureanu (74′), a Kahveci (81′)
28 Fevereiro, 2020 at 9:56
Sanatório Leonino
Diogo Bernardo: “Eu também tenho vergonha alheia quando dizem que esta é a pior ou uma das piores épocas de sempre. É muita falta de noção”
28 Fevereiro, 2020 at 17:10
Vergonha tem os fundadores de ter merda desta como adeptos.
28 Fevereiro, 2020 at 9:59
Vergonha!
Desânimo!
Tristeza!
Nojo!
Eu quero esta corja na rua!
Dia 8. Manifestação pacífica em Alvalade.
Já é tempo de dizer chega.
28 Fevereiro, 2020 at 17:10
Basta!
28 Fevereiro, 2020 at 10:03
era a última oportunidade para sei lá… brilharem…
nem isso.
uma estratégia medonha…
e quando finalmente estávamos bem no jogo…
o gajo estraga tudo e mete a tática do belenenses…
28 Fevereiro, 2020 at 10:04
Não se preocupem… Até final do mês entra mais um treinador escolhido pelo vagandas…
Agora é que vai ser… 2020/21 a ser preparado desde Março pela super estrutura.
Este pesadelo não tem fim.
Próximo jogo em Alvalade… Ninguém entra… Todo o mundo cá fora a pedir a demissão… Talvez assim acordem!
28 Fevereiro, 2020 at 10:06
os suplentes do treinador anedota.
1 redes
2 laterais
2 trincos
1 criativo
1 avançado
a ideia do gajo era mesmo enfiar os jogadores todos na baliza à espera que eles chutassem pra fora.
28 Fevereiro, 2020 at 10:11
4231… a tática árvore de natal…
claro que os turcos já sabiam onde estavam as prendas.
28 Fevereiro, 2020 at 10:12
Na minha opnião o Silas tinha mais que equipa para ganhar o jogo de ontem.
28 Fevereiro, 2020 at 10:52
Sim, sim.
Mude-se o Silas.
Já.
O terceiro lugar tranquilo está em risco.
28 Fevereiro, 2020 at 17:11
Come merda Lulu76, tens o Sportinguezinho ridículo que mereces faxineira.
28 Fevereiro, 2020 at 10:17
Boa crónica, Cherba. E estás a ser simpático, foi ainda pior.
A direção tem que ser digna e pôr o lugar à disposição, sem dramas. É demasiado amadorismo e incompetência. A caminho dos dois anos e dá para ver que não vai melhorar.
Silas tem culpa? Tem pois! Mas quem é que o contratou? Isso é que interessa, a seguir ao Silas vem outro qualquer e fará ainda pior.
28 Fevereiro, 2020 at 10:18
Meus caros,
Cada vez é mais esporádica a minha presença neste cantinho. Quero-me afastar, mas por vezes confesso-me como “um tolo em cima da ponte”, dada a necessidade de desabafo que só a tasca propicia.
No entanto, desta vez é a valer. Enquanto o Varandas estiver à frente do leme irei mesmo hibernar.
Mas antes de fechar os olhos, quero enviar uma mensagem aos orgulhosos 29, que continuam a cavalgar um messianismo que, a meu ver, só ajuda os actuais incompetentes que nos governam a prosseguir com os seus fins.
Para estes o estado actual de coisas resume-se à “golpada” de todos os “FDGP” que votaram na destituição de Bruno de Carvalho.
Porventura até terão razão, mas, meus caros 29, esses “FDGP” que destituiram BdC são basicamente os mesmos que o elegeram contra Couceiro, e que lhe deram 90% de votos 4 anos mais tarde, na eleição mais concorrida de sempre até à data. E mesmo que tenha existido “golpada”, é evidente que o apoio a BdC por essa altura era já bem mais reduzido.
Mas mais. Esses “FDGP” não votaram na sua maioria em Varandas, como é mais do que sabido. Varandas foi eleito por uma minoria, fruto do previsto nos nossos estatutos, os quais BdC reviu, mas nos quais manteve privilégios para os sócios mais antigos e a inexistência de uma segunda volta, hoje sacrilégios e razões de todos os males que afectam o Sporting.
E é isto que sempre me fez grande confusão – como é possível não perceber que BdC, depois de tudo o de bom que fez, também é um dos grandes responsáveis pelo estado actual do Sporting?
Atenção, quando digo estado actual, não quero dizer que BdC, mesmo na sua maior loucura, não fizesse melhor do que estes incompetentes. O que quero dizer é que estes incompetentes, infelizmente, conseguiram lá chegar muito por culpa de BdC. E isso, para mim, é muito óbvio.
Os últimos 6 meses do mandato de BdC foram um desastre. E desde as célebres AG’s de Fevereiro, BdC foi alienando apoios, de forma cada vez mais acelerada e visível. Quando parecia que já não podia ser pior, aparecia sempre qualquer coisa que nos deixava incrédulos, culminando com o episódio de Alcochete.
E mesmo aqui BdC tinha a faca e o queijo na mão. A sua demissão no próprio dia dos acontecimentos, não porque fosse culpado do que quer que seja, mas porque era o máximo responsável pelo clube e a gravidade dos acontecimentos, dentro da própria casa, pelos próprios sportinguistas, até para a sua própria protecção pessoal, exigiam essa tomada de posição.
E é aqui que entram as culpas da sua “entourage”, os tais 29.
Eu percebo que existissem questões financeiras, os empréstimos obrigacionistas, etc, etc., mas como diz o povo, “à mulher de César não basta ser séria, é preciso parecer”. E isto, num mundo cada vez mais mediático, é cada vez mais pertinente, sobretudo em cargos de grande exposição pública, como é o caso.
E Bruno, que já admitiu que não vivia a melhor fase da sua vida, foi muito mal aconselhado e acompanhado. É que mesmo que ele resistisse, a demissão dos restantes membros do CD teriam levado a eleições e, muito provavelmente, ainda teriam salvo o próprio Bruno.
A demissão teria evitado não só a embaraçosa AG de destituição, como todo o processo de enxovalho da nossa marca perante a opinião pública. Teria ainda evitado o processo disciplinar a BdC e a sua consequente expulsão (com a qual nunca concordei), e assim permitiria, eventualmente, a sua recandidatura. E também, muito provavelmente, evitaria os processos de rescisão.
Claro que posso estar enganado e que as coisas até fossem piores se ele se tivesse demitido então. Nunca o saberemos, tal como também não saberemos se as coisas hoje não estariam ainda piores se BdC não tivesse sido destituído e se mantivesse ao leme do clube.
É que, meus caros, eu também tenho muitas saudades do Brunão que nos governou no seu primeiro mandato. Tenho mesmo. Precisávamos dele novamente, mesmo com aqueles defeitozinhos que teimava em mostrar. E como eu, acredito que 90% dos “FDGP”. Mas o BdC dos últimos 6 meses não era nenhum Brunão. Era um Bruneco, com orgulhosos tomates de aço, mas sem a lucidez necessária para o lugar que ocupava.
E enquanto os 29 continuarem a achar que tudo estava óptimo e que a responsabilidade está toda do lado dos “FDGP”, simplesmente a guerra civil irá continuar e o Sporting continuará a definhar, pois só estão a dar trunfos a estes hipócritas incompetentes que actualmente nos governam.
Até que a saída de Varandas nos volte a juntar.
SL
28 Fevereiro, 2020 at 10:25
Sim sapinho… O Bdc foi um mauzao! A culpa também é dele. Agora já podes ir hibernar sem peso de consciência… Bons sonhos!
28 Fevereiro, 2020 at 10:26
Ja cá faltava o lavar de mãos.
Hibernar com o Varandas, mas um longo texto para culpabilizar os 29% pela guerra civil.
Unir o Sporting, à Varandas.
Em frente, Sporting do pé descalço!
28 Fevereiro, 2020 at 10:29
Como é possível?
Ultrapassa-me, isto.
Que se possa odiar tanto alguém — seja BdC ou outro qualquer.
2 anos de pura incompetência e a culpa é do BdC?
Pá, tratem-se.
28 Fevereiro, 2020 at 10:33
Fdx, é o autor moral de tudo. É o autor moral de Alcochete, é o autor moral do Varandismo, só falta ser o autor moral da epidemia de coronavírus.
Este clube é inacreditável.
28 Fevereiro, 2020 at 10:35
Ah grande sapinho …. que lucidez a tua.
Cabrão do BdC … esse gfdp que fez com que o varandismo tomasse conta do clube.
28 Fevereiro, 2020 at 10:38
Se o BC ousasse sequer sonhar, num daqueles sonos em que dizia dormir com os 3 olhos abetos, em mexer no numero de votos dos mais velhos, era empalado na rotunda do leão no dia a seguir!
Mas isto é com o BC, ou com outro qualquer que tenha a mesma ideia lol
Ele teve culpa? Teve sim! A maior culpa que lhe atribuo, foi não ter mandado esta merda toda a fava em Fevereiro, e ter ido a vidinha dele sossegado, lavando as mãos do que viria a seguir!
A culpa disto não foi dele!
A culpa disto tudo foi nossa! Nós sócios, que nos enchemos de caganças a dizer que somos muito diferentes, etc etc, como se pertencesse mos a uma estirpe qualquer especial, somos na realidade uns burros do caralho!
Este clube tem sido delapidado nas ultimas decadas, nas barbas de todos! Completamente a descarada! E quando volta a ter rumo, o que é que nos fazemos? Entregamo-lo novamente aos abutres!
O homem fartou-se de avisar! Em quase todas as AG’s ele dava dicas para o que andava a passar. Só não viu quem não quis! Novos, velhos, etc, a maioria foi pelo caminho mais facil!
E agora admiram-se?
BC desiludia-me muito se for condenado por alguma coisa. Espero que não. Que consiga provar a sua inocencia, e siga a sua vida sossegado. Ha-de ter quem lhe de trabalho no futebol, por esse mundo fora! Que se borrife para o Sporting, porque o Sporting não é para BC’s.
è para varandas, e merdas afins.
28 Fevereiro, 2020 at 10:39
“num daqueles sonos em que dizia dormir com os 3 olhos abetos”
Fechados alias lol
28 Fevereiro, 2020 at 10:57
A extinção do Conselho Leonino e redução de direitos adquiridos de outros grupelhos, foi o principio do fim, os 90% em Fevereiro de 2018 foram falsos como judas.
28 Fevereiro, 2020 at 10:38
“Cada vez é mais esporádica a minha presença neste cantinho. Quero-me afastar, mas por vezes confesso-me como “um tolo em cima da ponte”, dada a necessidade de desabafo que só a tasca propicia.”
Tiraste me as palavras da boca, quero me afastar porque sinto que estou obcecado, e procuro blogs para tentar encontrar explicação para tudo isto que se está a passar, á 30 anos que sigo o Sporting e nunca me senti assim.
Agora tenho que discordar de uma coisa, acho que toda a gente sabe que o maior culpado é o BDC apesar de eu ser grande fã já não reunia as condições necessárias para ser presidente do Sporting, devia ter tomado coragem e afastar se aquando de Alcochete, reunir tropas, apurar factos e voltar exactamente nesta altura, mais maduro e com outra experiência, sem populismo a e focar se no excelente trabalho que tinha vindo a fazer.
Agora, acho que ninguém quer que ele volte, tá muito manchado, escrutinado, graças ao trabalho do Sr Dr e sua entourage, cartilheiros e afins.
Tudo isto para dizer que se crucificou um homem pelos motivos que está direção está prestes a ter, não saber avaliar o melhor momento para sair.
Acho que está na hora de dar lugar a outro, de preferência alguém que reúna consenso.
28 Fevereiro, 2020 at 10:45
O pai Natal, talvez.
28 Fevereiro, 2020 at 10:58
E mesmo esse …
28 Fevereiro, 2020 at 10:57
Luís Filipe Vieira
28 Fevereiro, 2020 at 11:28
Não entendo esse raciocínio. O homem estaria de consciência tranquila e mesmo assim demitir-se-ia?? No pior momento possível da época e quando mais precisávamos de direcção.
Somos mesmo diferentes.
Para pior.
28 Fevereiro, 2020 at 11:47
Quem não reunia condições para ser presidido por BdC foi quem o destituiu por achar achar que ele não tinha condições para continuar.
Bananas.
28 Fevereiro, 2020 at 10:50
Um dia creio que será público porque é que o Bruno de Carvalho “endoideceu” nos últimos seis meses, para quem acha que é tudo assim simples. Aliás ele devia começar por clarificar porque é que sentiu necessidade da AG em Fevereiro.
E creio que o Eduardo Barroso até já disse muito quando afirmou em Monsanto que sentiu que tinha sido criado um ambiente mais favorável aos jogadores do que a Bruno de Carvalho, relativamente à polémica com os posts no Facebook.
Para mim, o que me devastou mais não foi a vitória do Vagandas, nem sequer a destituição do Bruno de Carvalho, foi o comportamento dos jogadores antes da invasão de Alcochete. Foi terem-se politizado e instrumentalizado por gente reles como o Vagandas e o Rogério Alves, para poderem ser “livres” para terem carreiras medíocres no estrangeiro. E ainda por cima os piores foram os que foram formados em Alcochete. Isso traumatizou-me muito mais do que tudo o resto, porque o resto em termos de dirigentes passa com o tempo, mas a traição de jogadores faz com que nunca mais volte a encarar o futebol da mesma maneira.
É por isso que acredito que o clube precisa de uma refundação, vender Alcochete e construir um centro de treinos próximo de Lisboa. Apagar aquela memória triste, que só mancha a imagem do Sporting, e porque, francamente, do paradigma de formação de Alcochete não se aproveita nada.
28 Fevereiro, 2020 at 10:52
Como sempre, Sapinho, um excelente e lúcido comentário!
Só quem não quer mesmo ver, como a avestruz, não percebe que se BdC tem sido lúcido e inteligente, nada do que se passa agora estaria a acontecer. Ele ainda seria o presidente do clube. Achar que BdC não tem qualquer responsabilidade no que aconteceu – e não estou a dizer que foi ele o mandante do ataque à Academia – só mesmo sendo um crente fanático.
28 Fevereiro, 2020 at 11:19
Se vocês apoiassem o BC já não tinha acontecido nada disso. Se defendessem a direção anterior em relação a esta direção não estávamos nesta situação. Já houve casos muitos piores desta direção e sempre arranjam uma justificação para a defender. Qualquer coisa que esta direção faz mal é sempre a culpa do BC. O descaramento de disser que estamos nesta situação é porque o BC falou mal dos jogadores num post de Facebook é de espantar. Depois de ontem é pena não ter ninguém a falar mal dos jogadores. Uma vergonha o jogo de ontem. Ainda afirmam que foram superiores nas duas mãos? Não correm, o treinador só faz asneiras e o presidente só faz merda. A direção do varandas já falou mal dos jogadores não sei quantas vezes. Ele próprio já admitiu que não consegue fazer melhor. Já agora os jogadores deverão dar mais uma volta olímpica ao estádio para vocês aplaudirem novamente. Nunca os adeptos deviam ter apoiado os jogadores naquela situação, que depois deram um coice aos adeptos ao rescindirem com o clube. Mas estes é que continuam sócios do clube e o presidente que defendia o clube e que é expulso.
28 Fevereiro, 2020 at 11:53
Um clube de conas de sabão.
Sobretudo isso.
Conas de sabão.
28 Fevereiro, 2020 at 11:57
Nunca os adeptos deviam ter apoiado os jogadores naquela situação, que depois deram um coice aos adeptos ao rescindirem com o clube.
mais nada
28 Fevereiro, 2020 at 12:22
“Se vocês apoiassem o BC já não tinha acontecido nada disso.”
Apoiei o BdC 5 anos, mesmo discordando aqui e ali do que fazia.
“Se defendessem a direção anterior em relação a esta direção não estávamos nesta situação”.
Não percebo o que tem a ver o cu com os sapatos… mas sempre achei estúpido da parte desta Direcção um foco tão grande na Direcção anterior. Uma estratégia errada. E está à vista… Na realidade, do meu ponto de vista, não há nada para defender a anterior Direcção desta, porque esta não encontrou nada relevante para atacar a anterior.
“Já houve casos muitos piores desta direção e sempre arranjam uma justificação para a defender. Qualquer coisa que esta direção faz mal é sempre a culpa do BC. O descaramento de disser que estamos nesta situação é porque o BC falou mal dos jogadores num post de Facebook é de espantar.”
Meu caro, na minha opinião foram erros do Bruno de Carvalho que deram inicio a tudo o que se passou e que culminou com a eleição do Varandas e com todos os erros que a sua Direcção cometeu.
Não fosse a burrice do BdC, ainda hoje era presidente. É aquilo que eu acho bem ou mal, nunca saberemos. Portanto, é o BdC, com os seus erros graves, que está na base do que aconteceu, ainda que não seja ele, obviamente, o responsável pela merda que o Varandas fez.
Já dei para esse peditório e é só procurares a minha opinião na altura. Não mudou até hoje.
“Ainda afirmam que foram superiores nas duas mãos?”
Não tenho duvidas nenhumas que fomos nitidamente superiores no conjunto das duas mãos. Mas isso não quer dizer que não se tenham cometido erros. Cometeram e foram decisivos para perdermos. É ouvir o que diz um jogador brasileiro dos turcos e o que diz o Coates sobre a abordagem ao jogo de ontem. Está lá tudo.
O post pós Madrid foi um erro gigante. Eu disse logo que ia dar merda, e deu! E ele ainda piorou a coisa com o post seguinte onde suspendeu o plantel via Facebook. Ridículo. Total falta de noção. Total irresponsabilidade.
Mas ele sempre achou, e ainda acha, que tem sempre razão, que pode fazer o que quiser e que os outros são todos parvos e incompetentes.
Acho normalíssimo as pessoas terem ficado do lado dos jogadores depois do que ele fez. Bastava assumir que se tinha excedido – que foi o que aconteceu – para a coisa se encaminhar para a normalidade. Mas ele assumir as merdas que faz nunca foi o seu forte…
Sobre a expulsão, obviamente, fui contra e achei que foi muito injusto. Aliás, sou, por principio, contra expulsões de sócios, a não ser por casos criminais. Defendo um regulamento disciplinar que suspenda direitos de sócio e não o ser sócio.
Não percebo muito bem porque respondes ao meu comentário com estas coisas mas, enfim, aqui fica a minha opinião.
28 Fevereiro, 2020 at 13:30
oh pá, cala-te!
28 Fevereiro, 2020 at 14:14
🙂
28 Fevereiro, 2020 at 14:16
Pq não te calas tu?
28 Fevereiro, 2020 at 23:12
Ólha o varandette a dar missa!!??
28 Fevereiro, 2020 at 13:42
Já achar que os 71% que demitiram o CD ou os 42% que votaram nesta corja, não têm culpa nenhuma, é de grande lucidez e nenhum fanatismo
28 Fevereiro, 2020 at 10:54
Ui, esfrega melhor que a merda não te sai assim tão facilmente das mãos.
28 Fevereiro, 2020 at 10:54
Frog esporrinho acordasses mais cedo 2018 já está já está
Fácil fácil
Agora xixi cama , mamar e não chorar
Bananas até ao fim
28 Fevereiro, 2020 at 11:39
Mete tabaco nessa merda… as alucinações sao lixadas, ainda ves BdC num cavalo branco a combater moinhos de vento…
28 Fevereiro, 2020 at 12:08
Onde veem qq crítica a bdc salta logo a matilha.
Num post bem construido onde há crítica ao actual e anterior presidente, que como já disse corroboro na íntegra, há sempre gente insatisfeita o que demonstra uma parcialidade total em relação a bdc.
28 Fevereiro, 2020 at 10:56
Sim sapinho, como te compreendo, tens todo o meu apoio quando dizes que vais hibernar…
28 Fevereiro, 2020 at 11:11
Bom texto, com algumas ideias que partilho.
No entanto a questão de fundo fica sem resposta.
Valeu a pena alinharem na golpada ou teria sido preferível segurar o Presidente ?
28 Fevereiro, 2020 at 11:35
Foi o que pensei ao ler o texto do Adolfo Sapinho.
28 Fevereiro, 2020 at 14:18
Difícil de adivinhar na altura.
Agora sim, td é mais fácil!
SL
28 Fevereiro, 2020 at 14:28
Agora tudo é mais difícil.
Mais fácil teria sido proteger quem nos defendia contra tudo e contra todos.
E não eram os jogadores, pois não ?
28 Fevereiro, 2020 at 14:36
Os jogadores e equipa tecnica fazem uma equipa.
Imagina que com os jogadores atuais estivéssemos na liderança ou próxima dela.
Isso faria de varandas um bom presidente?
SL
28 Fevereiro, 2020 at 15:17
Os jogadores e a equipa técnica fazem parte de uma equação mais vasta de variáveis que contribuem para o sucesso desportivo e financeiro de um clube.
Mais importante que um grande plantel ou um grande treinador é necessária uma gestão competente, capaz de mobilizar os adeptos e as equipas, capaz de combater os adversários e os esquemas alienadores da verdade desportiva.
Bruno de Carvalho provou ser capaz disso e só não foi mais longe porque os sócios deste clube não estavam preparados para tanta exigência e militância.
Varandas pode la andar cem anos que nunca terá essa capacidade.
Dúvidas ? Não deviam haver.
28 Fevereiro, 2020 at 16:18
Não não tenho dúvidas acerca do que dizes.
Mas o comentário do Adolfo contém os motivos pelos quais tb eu deixei de apoiar bdc.
O que quis dizer foi que se o futebol andasse bem mesmo a asneirada grossa que varandas tem cometido passaria entre os pingos da chuva.
SL
28 Fevereiro, 2020 at 23:14
Com o varanda e em portugal nem com o plantel do barça, bayern ou liverpool, cheiravas o que quer que fosse.
No mercado seguinte vendia tudo e só comprava merda, logo, nop, com varandas só chulice mesmo!!
28 Fevereiro, 2020 at 11:14
“Os últimos 6 meses do mandato de BdC foram um desastre.”
Talvez possas detalhar, pois dito assim, parece o fácil, fácil ….
Se quiseres, posso colocar a cronologia (já o fiz mais do que uma vez) e facilmente se percebe o nível do que foi preparado a partir de i) “ataque aos grupelho com expoente máximo na extinção do conselho leonino ii) “ataque” à comunicação social iii) “ataque” à classe politica e dirigente.
28 Fevereiro, 2020 at 11:29
O diarreia amarela borrasse todo só de ler ou ouvir o nome de Bruno de Carvalho.
Ele e qualquer Lampião.
SL
28 Fevereiro, 2020 at 11:34
Revejo me completamente neste comentário.
Um senão o melhor de todos os que já li.
Esse é e sempre foi o meu sentimento e perceção.
Bem hajas Adolfo Sapinho!
Que o teu regresso seja breve.
SL
28 Fevereiro, 2020 at 11:41
Obrigado meu caro. Que voltes mais forte e com ainda mais lucidez.
SL
28 Fevereiro, 2020 at 11:43
Grande posta Sapinho!!
Já não se vê muita lucidez por aqui. Quando aparece é de louvar.
28 Fevereiro, 2020 at 11:51
Posso concordar com muita coisa escrita neste post, mas parem com a lengalenga “Teria ainda evitado o processo disciplinar a BdC”.
O processo disciplinar já estava em curso muito antes de alcochete. Ele ia ser suspenso/expulso de qualquer maneira, não se poderia candidatar na mesma. Chateia estarem sempre a insistir nesta ladainha.
28 Fevereiro, 2020 at 12:01
Habituei-me a gostar de ler as suas opiniões.
Acho que hoje, pela primeira vez, não concordo com o que escreveu.
Orgulhoso como parte dos 29%, nunca deixei de apoiar a equipa do Sporting.
Agora não queira que apoie está corja que só lá está enquanto houver cêntimo para esmifrar.
E porque é que ninguém se chega à frente?
Porque todos sabem que quando estes saírem não vai sobrar pedra sobre pedra, ao contrário do que havia na altura das eleições.
Nunca achei que tudo estava ótimo, discordei da AG de fevereiro de 2018, discordei do post (ao contrário de vários tasqueiros, por exemplo acho que o amarelo ao Bas Dost foi por desespero num jogo em que tudo correu mal).
Agora, o que se vê é que nunca houve por parte destes senhores interesse em estabilizar o Sporting. Até eu que sou um leigo vejo que tem sido um governar a ultrapassar o ridículo.
Faz lembrar aquelas famílias que viviam nas barracas, a quem deram uma casa e que passados poucos dias a casa está destruída e transformada em barraca.
O Adolfo faça um exercício e ponha numa folha, de um lado as boas ações deste CD, ao meio as más e do outro lado as lesa-clube, talvez se surpreenda.
28 Fevereiro, 2020 at 12:11
O Adolfo diz apoiar o atual cd?
Agora há é que tentar tirar esta lapa que lá está agarrada ao poder seja de que forma for, uma vez que o tempo não volta para trás.
SL
28 Fevereiro, 2020 at 12:38
Não senhor, não apoia.
Mas há que acabar com a ideia de que quem diz que isto foi uma golpada, se refere a uma golpada ao anterior presidente. Isto foi uma golpada ao Sporting, tendo para isso sido usado o anterior presidente.
28 Fevereiro, 2020 at 12:02
Que lata.
28 Fevereiro, 2020 at 12:10
Quando alguém menciona que a partir da AG de fevereiro, BdC passou-se, “fritou a pipoca” aparece a já habitual escadinha de apoio, pena que nenhum dos subscritores consiga detalhar as acções que fundamentem essa afirmação.
Acabam sempre por resumir aos posts de Madrid, merda para os posts pois aliviam a consciência de tanta gente.
28 Fevereiro, 2020 at 15:02
Os posts nada tiveram a ver com o que se passou em Alcochete.
O que se passou em Alcochete nada teve a ver com o presidente BdC.
O granel que se passou em Alcochete foi permissivamente deixado acontecer por quem la se encontrava.
Quem permissivamente escancarou as portas da Academia foi o treinador e a segurança sem autorização prévia da Direccao.
Alcochete não teve autores morais.
Alcochete não foi nenhum drama. Foi como Guimaraes.
Alcochete serviu muitos interesses e hoje já conhecemos vários.
Os acontecimentos de Alcochete acima de tudo demonstraram que somos um clube de conas de sabão e de bananas.
O Sporting é um clube condenado ao fracasso enquanto for apoiado por conas de sabão e bananas.
Não acredito que voltemos a ter na nossa História um presidente com tanto amor e sentido de missão pelo clube como BdC demonstrou ter.
Com todos os defeitos que tinha, tinha as principais virtudes que um Presidente deve ter.
Amor pelo clube, pela sua grandiosidade e passado aliada a uma ímpar capacidade e competência para o fazer crescer e continuar a engrandecer a sua História.
Despejar para o caixote do lixo um presidente destes por se acreditar que outro qualquer poderá reunir estas características é de uma bananice atroz.
Ter tomates para o segurar no poder, apoia-lo e protege-lo nunca poderia estar ao alcance de uns conas de sabão.
Conclusão: bananas e conas de sabão são os responsáveis por estarmos a caminhar a passos largos para a falência deste clube enquanto detentor da maioria da SAD e muito provavelmente atravessaremos mais uma década ou duas de mediocridade atrás de mediocridade, como as que antecederam a chegada de BdC ao clube.
Uns hibernarão, outros abandonarão e poucos, fundamentalmente os bananas e os conas de sabão continuarão a autoflagiar-se nas consequências dos seus atos.
Uma coisa é certa.
Assobios aos jogadores aos três ou quatro minutos de jogo permanecerão como singularidade desta massa de bananas e conas de sabão que continuarão a ir ao estádio, supostamente apoiar.
E os filhos deles ?
Sofrerão. Sofrerão muito, até deixarem de acreditar.
28 Fevereiro, 2020 at 14:19
hiberna que é o fazes melhor , podias era levar uns quantos
28 Fevereiro, 2020 at 14:36
Caro Adolfo Sapinho,
Bruno de Carvalho foi destituído por causa de Alcochete e da rescisão dos jogadores. Foram estas as razões para os Sportinguistas terem se borrado todos, após horas e mais horas de lavagem cerebral dos OCS.
Também fui manipulado e na altura acreditei que Bruno de Carvalho era o responsável pela invasão. Só com o passar das semanas é que fui tendo a noção de que nada era tão claro como queriam fazer crer.
Não foi Bruno de Carvalho o responsável pela invasão de Alcochete. BdC foi isto sim a razão para tudo o que foi feito posteriormente, após a comunicação que estava prestes a fechar a RF e recuperar mais de 90% da SAD. No máximo posso culpá-lo por não ter sido dissimulado e manipulador como o actual presidente, e ao contrário dizer tudo o que lhe vinha a cabeça sem ponderar nos resultados e na utilização abusiva das suas palavras.
Mas foi isso que conduziu o Sporting a esta situação catastrófica? Era isso razão suficiente para uma destituição? Não!
O desastre dos últimos 6 meses de mandato foi ver o Sporting chegar ao final do Campeonato com uma equipa competitiva e a lutar pela entrada na Liga dos Campeões que ainda poderia deixar o rival encarnado sem 40 milhões de euros.
O desastre dos últimos 6 meses de mandato foi a possibilidade de fechar uma Reestruturação Financeira que colocaria o Sporting num patamar único na sua história a nível financeiro e desportivo. Este foi o grande “desastre” evitado pela maioria dos Sportinguistas que tiraram Bruno de Carvalho da presidência do Sporting.
Hoje sabemos que nunca o deixaríam candidatar-se se tivesse apresentado a demissão do cargo. Basta lembrar a actuação de Marta Soares durante todo o processo para perceber que surgiríam sempre entraves e impedimentos legais para impedir o anterior CD de se candidatar.
Quanto ao enxovalho, não seria a demissão de Bruno de Carvalho que evitaria que o nome do Sporting fosse arrastado para a lama como temos presenciado com a actual direcção, desde a exposição da auditoria forense numa conferência de imprensa até as inenarráveis entrevistas de Frederico Varandas, com copos de água invisível, “tresas”, lagostas para o Paulinho, limousines, berbequins em som de fundo, teias de aranha, e insultos vários à sócios e adeptos Sportinguistas.
Agora que o Sporting não se faz com 29%, nisso estou de acordo. É preciso uma direcção competente que não estigmatize e desuna os Sportinguistas.
28 Fevereiro, 2020 at 15:25
“Hoje sabemos que nunca o deixaríam candidatar-se se tivesse apresentado a demissão do cargo.”
Sabes hoje e sabias na altura, o henrique dos aventais foi cooptado em 31/05/2018, e de certeza que não foi para elogiar o presidente em funções.
Tal como ele escreveu em 16/05/2018: “Bruno, és tu ou eu!”
lembram-se?
28 Fevereiro, 2020 at 17:13
Isto.
28 Fevereiro, 2020 at 17:12
Tanto tempo ausente para vir lavar o chão com um cotonete.
Bravo sapinho.
28 Fevereiro, 2020 at 18:39
Procura ajuda.
Sério.
28 Fevereiro, 2020 at 23:16
Tanta coisa para falar neste teu “regresso” e vens falar do quê e de quem mesmo?
28 Fevereiro, 2020 at 10:27
Quem não soube lidar com a “ousadia”, de se ter exigência de vitória contra um Atletico de Madrid, não se pode agora admirar de andar a perder com equipas das catacumbas do futebol Europeu…
Quem teve a ideia de por os amuos de um conjunto de jogadores profissionais, que hoje ja todos os que queiram podem ver o que valem como homens, acima das exigências de um clube sobre quem alguém um dia disse, “querer ser tão grande como os maiores da Europa”, não pode, não deve, achar anormal o que se está a passar!
O Sporting é isto! Passou a ser isto desde a décadas! E o que aconteçeu de 2013 a 2018, foi apenas um devaneio.
Não é uma associação desportiva. É um simples restaurante de luxo.
28 Fevereiro, 2020 at 11:06
A grande questão não foi a exigência no jogo de Madrid, a questão foi teres e pagares a um plantel para lutar por títulos e que por essa altura demonstrada um nível mais próximo de um qualquer Moreirense.
Não esquecer uma serie de jogos confrangedores que foram feitos por essa altura, recordo por exemplo o jogo de Tondela, com o Moreirense, em Braga, com o Astana e por aí fora, Madrid foi culminar de uma mediocridade que ameaçava instalar-se e ainda não estava tudo perdido …. mas coitados, os senhores jogadores do futebol não podem ser pressionados por quem lhes paga os salários milionários.
28 Fevereiro, 2020 at 11:13
desde q o fdp do Farofias fez as pazes com o ladrao-mor do reino, nada mas nada, volto a ser como de inicio… e so ver o filme!
com todos os seus defeitos BdC errou enormemente aqui em 2 situaçoes (se bem q agora e facil falar):
– ter mamado este tempo todo com Vagabands na estrutura;
– n ter despedido JJ apos a 2 epoca (com aquelas ameaças da sua saida pro porto no jogo em braga).
28 Fevereiro, 2020 at 11:17
barandas era um sonso e um fantoche, já jj sim, mas tinha um custo demasiado elevado e para mim foi nestas merdas que se perdeu e o dinheiro nem era dele, mas era muito difícil sacar-lhe uns centimos sem ele dar luta.
28 Fevereiro, 2020 at 12:19
Nos jogos confrangedores de que falas, WC era titular.
Em Madrid WC lesiona-se e fica varios jogos de fora.
Depois de Madrid, 7 vitorias consecutivas sem WC na equipa.
WC volta a titular e empate 0-0 com os lamps e derrota 1-2 na Madeira. Mais duas exibições confrangedoras.
Ataque de Alcohete, WC aproveita, tal como outros, para sair. Juntamente com o RP é capaz de ser o principal instigador ao abandono dentro do balneário.
Dois anos mais tarde, no julgamento, WC mente à descarada sobre o que aconteceu em Alcochete, como facilmente se comprova por testemunhos de outros presentes, e pela sua recusa e hesitacao em responder a perguntas da Juiza.
Isto são tudo factos, não são invenção minha nem de ninguém. Se calhar isto é tudo coincidência.
Eu não acredito em coincidências.
28 Fevereiro, 2020 at 11:40
Era uma massada. Onde ja se viu exigir o que quer que seja aquele bando de putos mimados pagos a peso de ouro. Um verdadeito el dorado! Pagos como campeoes mas a jogar para terceiro lugar. Os mansos do universo croquete como aquele velho nojento que comenta na cmtv, essa malta gosta e disto, este sportinguezinho miseravel e o que eles gostam.
28 Fevereiro, 2020 at 10:27
isto n vai la com “postas”…
RUA CORJA!
28 Fevereiro, 2020 at 10:27
Incompetencia total e a toda a linha! Rua com estes merdas todas!
Varandas, Viana, Silas a andar!
Ps- Houve ai um crl ontem…um Alantejano a dizer q era um novo link por aqui! lol oh meu boneco não te conheço de lado nenhum pah…po crl oh labrego! Era o que faltava ter de aturar otários. Gamebox há 11 anos, já aqui comento há mts tambem!
28 Fevereiro, 2020 at 11:41
um tal carlos, que fdp.
28 Fevereiro, 2020 at 17:14
Era um cogumelo cagado da Gravity. Um tal de Carlos cenfa.
Estes dias vai ser uma inundação de faxineiras.
28 Fevereiro, 2020 at 10:30
https://www.youtube.com/watch?v=XIL1ck5JqMo
28 Fevereiro, 2020 at 10:31
Focando-me apenas e só no jogo, esquecendo Varandas e restante CD e a merda que fazem, o Silas que va po caralho. Inadmissível ser eliminado por estes cepos, inadmissível levar 4 golos.
Um gajo que a 20min do fim já está a tirar o Jovane pelo Doumbia, que me faz uma puta de uma substituição aos 90 num canto defensivo, pode pegar nas merdinhas dele e ir andando.
Por muita falta de qualidade que tem este plantel, e tem mesmo, os erroa maiores foram do projecto de treinador (mais um) que temos no banco.
Os erros de Silas foram tantos e tão grandes que os do Max passam para segundo ou terceiro plano.
28 Fevereiro, 2020 at 10:33
4 de bolas paradas… fabuloso… e a substituiçao, de genio!
Silas foste uma valente desilusao, como e q se pode ser tao mas tao mau…
28 Fevereiro, 2020 at 10:42
Sim, esqueçam o varandas, o restante CD e foquem-se só neste jogo e no silas… foi só este jogo…e o silas…
28 Fevereiro, 2020 at 10:43
https://www.youtube.com/watch?v=XIL1ck5JqMo
28 Fevereiro, 2020 at 10:45
sim… o resumo do q representa esta fantoche gayola ta bem espelhado aqui!
razao tinha o CPadrao… entretanto “desapareceu misteriosamente” da CS…
28 Fevereiro, 2020 at 14:22
Conheces Carlos padrão?
Pessoalmente?
Pois bem, eu conheci… em tempo!
28 Fevereiro, 2020 at 11:11
O mais engraçado é que o Max mesmo com um frango, consegue manter o Sporting vivo até ao prolongamento.
Mau plano de jogo, substituícoes horríveis e tudo feito em cima do joelho
28 Fevereiro, 2020 at 11:13
Deve ter sido feito em cima do joelho do Mantorras.
28 Fevereiro, 2020 at 10:31
ja “houve” agressoes entretanto na ramBOYage CUragem… “produzam” la mais uma curta-metragem pra malta!
28 Fevereiro, 2020 at 10:35
Confesso que ainda me espanto e irrito solenemente com as merdas que o Sporting faz hoje em dia…
Num jogo em que a equipa precisava de ter bola, controlar os turcos, aproveitar o facto de serem mais macios que o crl…entrámos na retranca e dé-mos aos turcos o que eles queriam. Bola e pouca ameaça. Em vez de querermos mandar. Não sei se por isso, se pela incapacidade de liderança da equipa técnica ou se por outra coisa qualquer, muitos jogadores me pareceram meio irritados meio resignados. É verdade que o Acuna ia tendo uns espasmos mas a verdade é que não foi aquele Acuna que carrega o espírito de uma equipa. Quem quer “domar” o Acuna é isto que tem. Num jogo destes não ver um amarelo e mais que uma vez voltar para trás a passo…não tou a atirar ao Acuna, ele foi apenas o expoente máximo da resignação e do don’t give a fuckismo do que vi na primeira parte. Vietto, Bolasie, Battaglia….
Depois do mal feito e de estarmos “eliminados” lá vem a correção natural. Ao menos isso acertou o Silas (única coisa….). A entrada do Plata revoluciona o jogo, dá-nos outra criatividade e velocidade. Todos crescem picados pelo Plata e pela desvantagem na eliminatória e com isso vem o golo. Porque é tão fácil desequilibrar os turcos que o Vietto…o VIETTO…marcou de cabeça na área….
E depois voltou a vir a marcha a trás e a substituição que dá SEMPRE…mas SEMPRE merda. Tirar um extremo e meter um trinco. Fodasse….quantas vezes vai ser preciso ver a equipa partir-se estupidamente e ser incapaz de tapar os espaços até perceber que meter Doumbia, Wendell e +1 trinco na equipa resulta em nem defende bem (porque Doumbia e Wendell não sabem ocupar os espaços) nem mantem a bola porque deixa de saber circular?!
A partir daí foi jogo partido e rezar para correr bem.
Com a eliminatória por um fio quais são os únicos gajos desta equipa capazes de ter a bola, de a guardar e de congelar o jogo?! Acuna (principalmente Acuna), Wendell e Vietto. E o que faz o Silas…tira o Vietto do jogo (enconde-o na ala) e esconde o Acuna encafuado lá atrás. Quando o jogo pedia CLARAMENTE subir o Acuna para ele ter bola e segurar. A sucessão de ataques que podiam resultar em posse de bola 1 ou 2 minutos com os turcos mais parados e resignados que sei lá o quê e que resultaram de remates absolutamente idiotas é notável. A incapacidade do Silas para parar o jogo (mandar um jogador para o chão), chamar a equipa e pedir para ela controlar o jogo e ter a bola, a incapacidade (e o tal don’t give a fuckismo) dos mais seniores para se imporem (estou pronto a jurar que a determinado ponto vi o Acuna encolher os ombros numa daquelas tentativas de saída com Km de espaço que já não sei quem perde a bola estupidamente)…resulta num jogo partido que pode dar para tudo. Deu para eles empatarem.
E depois o mal estava feito. Uma equipa mal construída, desmoralizada e sem qualquer liderança…andou perdida o resto do tempo e só não foi mais castigada porque eles são…mesmo…fracos….
Cada vez o Sporting é mais uma equipa partida onde os mais novos querem mas não podem (porque falta ritmo, falta inteligência, falta liderança), os mais velhos podem mas não querem ou não têm vontade e nós lá nos vamos arrastando o ano todo, tudo porque estamos na presença de um campeonato medonhamente mau e por isso lá vamos ganhando uns jogos contra equipas que não valem sequer jogar num relvado, deviam jogar num pelado. Num campeonato destes, uma equipa minimamente bem estruturada e organizada, bem liderada e com alma seria um caso sério. Podia ter metade do orçamento dos outros grandes que seria na mesma. E só este campeonato de merda vai deixando arrastar um trabalho absolutamente medonho que tem sido feito no Sporting.
Mas cá vamos nós…alegremente arrastando o Sporting para um lugar medonho…em que se de repente o campeonato tuga dá um safanão e se deixa de treinadores medíocres para começar a procurar treinadores de valor (nos 3 ou 4 clubes abaixo dos 3 grandes que têm qualidade de jogadores) que sejam capazes de meter jogadores bons a jogar futebol nós vamos parar à segunda metade da tabela com a maior tranquilidade e naturalidade do mundo. E mesmo assim se calhar vai continuar a falar-se do mal ser das claques ou da pesada herança….
28 Fevereiro, 2020 at 11:23
Isto mesmo. É uma gestão do jogo absolutamente amadora.
28 Fevereiro, 2020 at 11:34
Querem perceber como esta equipa está pior que no ano passado…revejam o jogo contra os lampiões em casa no ano passado quando tínhamos a eliminatória da taça na mão e na forma como aquela equipa segurou o jogo. Comparem com ontem….
28 Fevereiro, 2020 at 12:54
Este senhor também fez um bom resumo da nossa equipa
https://abola.pt/internacional/2020-02-28/liga-europa-sporting-fora-e-muito-debil/831399
28 Fevereiro, 2020 at 10:35
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Falhanço total e absoluto do “projecto” para o futebol profissional.
Consequências devem ser retiradas (sim, vou esperar sentado!).
Ficamos com uma estrutura incompetente, um treinador medíocre e um plantel miserável.
A única esperança é que o que o resto da época seja o menos embaraçoso possível.
SL
28 Fevereiro, 2020 at 10:41
espera “deitado” e com calma…
28 Fevereiro, 2020 at 10:46
Caro Livramento, e isso tudo ainda é o que me preocupa menos, tantas coisas bem mais importantes.
– Uma SAD mas sobretudo um clube descapitalizado e cheio de dividas, isto é que deveria motivar a contestação.
28 Fevereiro, 2020 at 10:51
“herança pesada” cada vez PIOR… qd esta corja de la sair, deixara uma PESADISSIMA herança pra quem vier a seguir…
28 Fevereiro, 2020 at 11:02
O resto da época e resto do mandato
Este clube é só BANANAS
Mas os outros de carnide trazem directamente da Colômbia
28 Fevereiro, 2020 at 11:19
Quem semeia ventos …
28 Fevereiro, 2020 at 10:39
Curto e grosso…
A humilhante derrota de ontem tem um nome e um responsável: Silas é o nome e o responsável é o idiota do Varandas.
Obviamente o responsável tem de ser o idiota que está na base desta merda de época!
E a derrota tem por base a ridícula abordagem ao jogo de ontem contra uma equipa e é muito fraca e que cá, mesmo assim, podia e devia ter perdido por muito mais.
Como disse em Setembro, esta época vai ser muito difícil de ir acompanhando! Tudo foi mal feito desde o inicio e quando assim é, não é fácil haver milagres!
Sobre o jogo estamos conversados! Mas não estando aberto o off topic…
1º, como é óbvio, o Sporting desmente ser responsável pelo que se passou ontem com os adeptos. Tenho muita dificuldade em entender que, de boa fé, se pense que o Varandas tem o poder de mandar a UEFA ou a policia turca fazer o que os idiotas de serviço aqui debitaram ontem, com base em merdas colocadas a circular no Facebook! O ridículo e a má fé têm limites que a gentinha faz sempre questão de ultrapassar largamente.
2º, ao contrário do que, mais uma vez, os idiotas de serviço debitaram ontem, o advogado espanhol Juan de Dios continua a tratar dos casos que restam das rescisões!
Mais uma vez inventam e mentem descaradamente para atacar o idiota do Varandas, rebaixando-se ao seu nível e mostrando a merdinha de gente que são… “Não havia nexexidade” porque o Varandas faz merda que chegue para vos dar razões para criticar mas o caráter é tão reles que não resistem em mentir e inventar!
Dia 8 lá estarei, pela primeira vez, só para fazer número – nesse dia pouco mais haverá a fazer!
Over and out!
SL
28 Fevereiro, 2020 at 11:04
Este cagado está a chamar idiota ao vosso presidente ilegítimo
Apurar responsabilidades, próximo sentar no sofá três dildos, dois para as filhotas sff
28 Fevereiro, 2020 at 11:17
.l.
28 Fevereiro, 2020 at 12:32
Agora estiveste mal.
Não se mete a família nas conversas da tasca.
28 Fevereiro, 2020 at 12:42
Está sempre a trazer as minhas filhas ao assunto mas eu cago nisso. Não me ofende quem quer mas quem pode e este idiota não pode…
Mas agradeço a tua postura.
28 Fevereiro, 2020 at 13:42
Vindo de ti que falaste da minha mãe seu otário,que obviamente também não me afectas,mas como eu já te disse,quando for a Alvalade eu aviso e combinamos para me dizeres isso cara a cara amarelo.
28 Fevereiro, 2020 at 14:23
As bestas do costume!
28 Fevereiro, 2020 at 14:44
O palhaço amarelo miserável vai mascarado de merda
28 Fevereiro, 2020 at 16:23
O termo tb é para Ti.
Não sabes ter uma conversa de jeito sem ofender.
Vai bugiar
28 Fevereiro, 2020 at 15:32
Já te esqueceste de quando te avisei de que ao trazeres as mães alheias para aqui, estarias sujeito a TUDO. Como dicem nuestros hermanos: “AHORA AGUANTALO”
28 Fevereiro, 2020 at 11:04
Vem cartilhar Bart… Cartilha… Que tu cartilhas bem!
Tu dia 8 estarás lá? Cancelem tudo… O Bart a troco de 4 euros e um convite para ir ver a final da taça do carnide contra o porco (sentadinho no lado lampianico claro) perpara-se para numa esquina sem cameras de segurança empurrar por trás o fudurico vagandas!
Mas é só para ajudar…
28 Fevereiro, 2020 at 11:11
E antes que venhas com as tuas desinformacoes desonestas para enganar os bestas, na notícia do jornal oficial rascord que vieste logo de megafone e cheio de tusa dar conta… O espanhol trata do assunto no TAS (dizem eles) mas o engraçado é que o tribunal que tá a apreciar o caso é o TAD (tribunal português).
Continuas o mesmo rastejante de sempre.
28 Fevereiro, 2020 at 11:14
E no TAD que é o que conta o vagandas contactou o escritório de advodagos Servulo e associados!
28 Fevereiro, 2020 at 11:20
Meu caro coisito…
Vocês usam o Facebook como a vossa fonte… Eu não posso usar um jornal?
Em Portugal é um advogado português que está a lidar directamente com o assunto – que chegará sempre ao TAD na Suíça – mas quem está a coordenar é o mesmo advogado desde o inicio.
A noticia, ontem aqui, era que o Juan Dios tinha sido despedido.
Afinal não.
Mais uma vez vocês mentiram!
28 Fevereiro, 2020 at 11:25
Épá tira férias diarreia amarela.
Ainda não percebeste que o que tu escrevinhas não interessa para nada?
Os Sportinguistas estão se a Cagar literalmente para ti.
28 Fevereiro, 2020 at 11:34
Podes… Tu usas muito a cmtv… O rascord… Essas fontes que nunca mentem e sempre estão do nosso lado.
Diz me lá então qual é o processo que neste momento o Sporting tem no TAS.
No TAD sabemos qual é, mas no TAS ao dia de hoje qual é para o advogado espanhol estar a tratar disso?
28 Fevereiro, 2020 at 11:37
E não venhas propositadamente enganar as pessoas. O TAD como escreveste em cima não é na Suíça é em Portugal.
28 Fevereiro, 2020 at 12:25
Queria dizer TAD…
Mas todos acabarão no TAS.
28 Fevereiro, 2020 at 13:42
coitadinho…
28 Fevereiro, 2020 at 11:26
Um idiota bem falante a falar mal de um idiota incompetente, sobre assuntos de competência.
Estamos conversados.
28 Fevereiro, 2020 at 11:42
“Como disse em Setembro, esta época vai ser muito difícil de ir acompanhando! Tudo foi mal feito desde o inicio e quando assim é, não é fácil haver milagres”
Quando é que ganhas vergonha na cara, pá?
O que disseste em Setembro?
Não acertas uma e não é preciso recuar até Setembro, bastam dois dias.
O especialista em seguranca aeroportuaria.
28 Fevereiro, 2020 at 15:41
Não te esqueças de levar um cartaz com fundo branco e letra encornadas e os seguintes dizeres: AmigosTasqueiros, sou o Miguel, o papel higiénico do Varandas!!!
28 Fevereiro, 2020 at 10:40
Dia 8 lá estarei a exigir que esta gente se demita. Não me passa pela cabeça descalçar-me e e entrar no estádio, farei 160km só mesmo para gritar #varandasout
Só me ocorre devidamente adaptada a frase metida na boca do Conde d’Abranhos por Eça de Queiroz: A direção não vai cair porque não é um edifício. Há-de sair com benzina porque é uma nódoa.
28 Fevereiro, 2020 at 10:42
+1
28 Fevereiro, 2020 at 10:53
+1
28 Fevereiro, 2020 at 11:45
Farei 5 km, para gritar:
“Varandas volta pra cona da tua mae!”
No estadio, com este imbecil, não me voltam a apanhar.
28 Fevereiro, 2020 at 10:43
Depis das declarações do coates a referir que entraram com um 7nico objectivo…… Julgo que nao vale a pena perder tempo a analisar mais este brilharete de fivelas e os seus71………
28 Fevereiro, 2020 at 10:45
Parece que sai romero e font a caminho do dragao caixa…….. Gritemmmmm fivelasssssss seguem fortes71
28 Fevereiro, 2020 at 10:47
Ahhhhh porra, o hóquei é chato e o voley também ….. CGFC
28 Fevereiro, 2020 at 11:32
As cotas para as modalidades …
28 Fevereiro, 2020 at 11:32
E as quotas para a SAD …
28 Fevereiro, 2020 at 12:12
Records de facturação em quotas …..
28 Fevereiro, 2020 at 23:31
Side effects da divulgação da auditoria promovida pela direção do ico”lesa-sporting” vagandas.
28 Fevereiro, 2020 at 10:47
Bom dia ,
e estamos nisto , é continuar a acharem que a culpa é do Silas e não saimos disto , podem trazer o LJardim podem trazer o Especial ou mesmo o Pep o problema do SCP não é de treinador é um problema de mentalidade
28 Fevereiro, 2020 at 11:02
e o problema de mentalidade não é do varandas, é mesmo dos Sportinguistas em geral , qualquer clube que tivesse esta “competencia” á frente dos destinos do mesmo já os tinham corrido , mas no Sporting não dá muita chatice !!!
28 Fevereiro, 2020 at 10:58
Bruno de Carvalho não vai voltar… mesmo que o tribunal o mande pra casa…
é preciso arranjar outra pessoa que cultive o mesmo gosto pelo clube, que seja exigente e competente.
mesmo que não ganhe, ao menos que não seja mentiroso.
28 Fevereiro, 2020 at 11:11
Se Bruno de Carvalho vai voltar ou não só depende dos sócios.
Concordo que se calhar por iniciativa dele, não vai voltar.
Mas se os sócios e adeptos o forem buscar, ele com todo o Amor que sente pelo Sporting, não conseguirá, apesar de todo o mal que lhe fizeram dizer que não.
Depende dos Sportinguistas.
SL
28 Fevereiro, 2020 at 10:58
Sem haver off….. Mais um depoimento…. ANGRLO GIRAO……. obg GIRAO por seres enorme dentro e fora do campo……. Este Sporting 71 é pequeno demais para ti……. Segue o caminho de outros colegas teus tens um futuro enorme a tua frente os 71 nao te merecem…………
28 Fevereiro, 2020 at 11:12
Ainda há pessoas intergras Sportinguistas.
Girão é uma delas.
SL
28 Fevereiro, 2020 at 11:24
honestidade, integridade sao qualidades q se cheiram a distancia!
no club de campo sao caractristicas “q n interessam ao croquete”…
28 Fevereiro, 2020 at 11:46
E se fosses pro Caralho.
És tu sportinguista?
Se calhar és mais lampião do que alguns que por aqui são apelidados.
Que nojice
28 Fevereiro, 2020 at 22:56
Desgraçado …
28 Fevereiro, 2020 at 10:59
um off, agora q parece n haver mt interesse em offs…
ja repararam q NENHUM dos “notaveis nojaveis” putativos candidatos, se chega a frente?
n se apresentam “alternativas”… n ha vozes a lutar pela dignidade do clube… um silencio ensurdecedor e no minimo perturbador e absolutamente conivente?
a mordaça veio pra ficar… ao q chegamos!
28 Fevereiro, 2020 at 11:14
Se não for a “escumalha” a mexer-se, não se vê nada. Fica claro que a gente que sabe estar não vale um chavelho.
28 Fevereiro, 2020 at 11:15
Não existe qualquer alternativa.
Nunca existiu.
Todos os putativos candidatos e algumas pessoas que os integram e alguns movimentos agora formados, estiveram ou foram coniventes com a Golpada ao Sporting.
SL
28 Fevereiro, 2020 at 11:16
e o q o “silencio” vai demonstrando…
28 Fevereiro, 2020 at 11:56
Todos eles sabem o que fizeram ao Sporting e a Bruno de Carvalho.
E esse fantasma, por muito que tentem disfarçar, vai os perseguir para sempre.
SL
28 Fevereiro, 2020 at 11:01
Ontem, estava a ler o comentário do Tiago Coração de Leão e tive uma epifania!
O plantel do Sporting, é o grupo de jogadores mais burros de sempre.
Se calhar até são inteligentes nas coisas do dia a dia, mas a têm um quociente de inteligência futebolística de um pardal.
São incapazes de tomar uma decisão acertada e gerir quaisquer que sejam os momentos do jogo.
Não sabem quando correr, quando passar, quando chutar, nada!
Se na baliza, com a saída de Renan (o pior repositor de bola de que tenho memória) ganhámos inteligência com Max, no resto do campo é de uma lerdice vergonhosa.
Por isso é que se diz que é um grupo com muita qualidade, porque eles devem fazer coisas fantásticas nos treinos!
Quem é que tenta rematar à baliza, em 3 contra 3, a 10m do fim com a eliminatória ganha?
O Silas foi uma enorme desilusão, mas os jogadores foram coerentes na sua falta de inteligência, com todos os outros treinadores.
Exceções óbvias para Plata, Jovane e Max.
28 Fevereiro, 2020 at 11:05
e o q da ter cientista da bola a “gerir” fuuuuuuufffeeeebol… membros, cabelos, pintelhos, dedos pro CUragem… pa mim, mais facil!
28 Fevereiro, 2020 at 11:11
Os jogadores são a imagem de quem “gere” o clube. São todos burros.
28 Fevereiro, 2020 at 11:23
Foda-se, a quantidade de vezes que o Jovane definiu mal ontem deve ter sido um recorde… e foi excepção?
28 Fevereiro, 2020 at 11:46
A excepção?
Foi Bruno de Carvalho!!
28 Fevereiro, 2020 at 11:47
Agora a culpa é do Jovane.
Mais uma para o balde de lixo, que são os comentarios deste personagem.
É o Varandas do tasco.
28 Fevereiro, 2020 at 11:48
Um dos piores jogadores em campo foi o que ele foi.
28 Fevereiro, 2020 at 11:48
Ou não?
28 Fevereiro, 2020 at 11:53
Foi o Rúben Dias.
28 Fevereiro, 2020 at 12:14
Vai desconversar para outro lado.
28 Fevereiro, 2020 at 11:52
É normal.
Os extremos são os que podem e devem definir pior porque são os que têm de criar. E por isso têm de ter liberdade criativa. Se a coisa corre mal é horrível mas é assim que tem de ser. São os que têm permissão para isso. O Plata definiu mal várias vezes…então optar pelo remate em vez de segurar jogo foi mato…
Agora ter o meio campo a definir mal e a posicionar-se mal?! Isso é que não. Battaglia, Wendell, Vietto, Acuna, Risto, Ilori….aqui é que “definir mal” é critico….e definem tão, mas tão mal….seja com bola seja sem bola….
28 Fevereiro, 2020 at 12:39
Óbvio!
28 Fevereiro, 2020 at 11:46
Mesmo….
No meio campo então é avassalador. É que nos extremos é normal. Agora no meio campo?! É incrível.
Doumbia, Battaglia, Wendell, Eduardo…Tudo burro que nem uma porta.
Não há ninguém que lidere a equipa, ninguém que saiba ler o jogo, ninguém que saiba definir como deve ser…tudo junto o QI futebolístico do nosso 11 de ontem é negativo! Se a coisa soprar de feição lá são capazes…de resto….
Há 1 gajo inteligente no plantel. Mathieu. De resto mais nada…
28 Fevereiro, 2020 at 17:46
Exactamente!
28 Fevereiro, 2020 at 11:02
É pena que os que lá estão agora , conseguiram destruir tudo.
O Grande BdC, teve “ um período mau”, mas deixou uma herança pesadíssima:
500M da NOS
O PJR
170.000 SÓcios
40.000 de assistência média no estádio
4 Campeões nas modalidades de pavilhão
Uma restruturação financeira pronta a ser assinada
Um orgulho na Nação Sportinguista, como há muito não se via
Esta corja já destruiu tudo isto.
Esta é que é a verdade .
O resto são lérias para os incautos que ainda acreditam que fizeram bem em destituir e expulsar o melhor Presidente que tivémos.
28 Fevereiro, 2020 at 11:07
Tudo isto.
SL
28 Fevereiro, 2020 at 11:13
Subscrevo na integra , quando me vêm com a conversa da pesada herança até de amigos meus sportinguistas respondo sempre que andam a consumir demasiada cofina !!!! que começem a pensar pela sua cabeça !!1 ficam lixados comigo ao ponto de já evitarem conversas de Sporting comigo
28 Fevereiro, 2020 at 11:26
A Herança…
28 Fevereiro, 2020 at 12:40
+ Futebol Feminino a ganhar o triplete (Supertaça, Taça de Portugal e Campeonato)
28 Fevereiro, 2020 at 15:54
+ SCP Campeão Europeu de corta-mato, Masculinos e Femininos
28 Fevereiro, 2020 at 17:21
Tresa Tresa Tresa muito pesada.
28 Fevereiro, 2020 at 22:59
negro, negro, negro … Não é cinzento, é negro, negro … negro …
28 Fevereiro, 2020 at 11:04
Observador:
“Em fevereiro, no horizonte, já só resta ao Sporting evitar a pior época da história do clube”
28 Fevereiro, 2020 at 12:33
Isso para o vananas não é nada…
28 Fevereiro, 2020 at 11:12
Fui seguindo o jogo via Tasca (e o Live do Record, belas figuras geométricas se fazem ali), e terá sido mais do mesmo.
Silas é um medíocre, ponto. Ainda por cima falta-lhe tarimba, mas a sua matriz de jogo é aqui o que era no Belém. Nem mais, nem menos.
A substituição do tira avançado / mete defesa é típica de gajo que não percebe mais do que o básico.
Ontem vi o slb levar na anilha a partir do 3-3. Os ucranianos tinham um resultado a defender (e até podiam sofrer um golo), portanto o que fizeram?
Recuaram, puseram-se todos atrás a “ocupar espaço”? Claro que não, puseram os lampiões a correrem atrás da borracha, e perto da área DELES.
Já o Sporting, quando precisa de defender um resultado, é um misto de trocar a bola entre os defesas, até alguém obrigar à tradicional charutada, ou acumular malta perto da baliza, e despejar a bola para longe.
Com ou sem Alcochete e mesmo “sem dinheiro”, a mediocridade geral do nosso futebol, ontem novamente demonstrada, dúvidas houvesse, permite que, com critério e competência, se monte uma equipa para disputar os primeiros lugares.
O que não se passa no Sporting.
PS: tal como o Porto põe a nú as debilidades do Benfica, os camones (que se limitem a jogar futebol, em vez de aparecerem para fazer umas peladas) fazem dos portugas o que querem. E nem é preciso muito.
28 Fevereiro, 2020 at 11:41
+1
28 Fevereiro, 2020 at 12:27
“Já o Sporting, quando precisa de defender um resultado, é um misto de trocar a bola entre os defesas, até alguém obrigar à tradicional charutada, ou acumular malta perto da baliza, e despejar a bola para longe.”
Não é só quando precisa defender um resultado… É assim mesmo em quase todo o jogo.
Lateralização da bola e circulação da mesma perto da área (teoricamente, para chamar os adversários), mesmo que os adversários não venham, e depois é chutão para a frente, normalmente para os extremos.
E isto tanto com equipas que jogam aberto como com equipas que jogam fechadinhas e em contra ataque.
É uma tristeza ver esta equipa jogar. E pior fica quando nem ganhar conseguem.
28 Fevereiro, 2020 at 23:01
E em transição defensiva?!?
É tipo, salve-se quem puder …
E nas bolas paradas, defensivos ou ofensivas?!? NAda, uma vergonha, é do estilo, lá vai alho …
28 Fevereiro, 2020 at 14:34
“ou acumular malta perto da baliza, e despejar a bola para longe.”
Bem mais isto que trocar a bola entre os centrais. Já que isso é o jogo todo desde que o adversário deixe…normalmente estando a perder pressionam qualquer coisinha, o que significa…charutada….
O que mais me espanta (e a sério que espanta) é como o Silas é capaz de cometer o mesmo erro repetidamente com o resultado a ser mau. Eu ás vezes irrito-me com treinadores que insistem numa coisa que parece errada mas que como resulta momentaneamente eles insistem. E depois insistem mesmo correndo mal 1 ou 2 vezes porque correu bem “daquela” mas à 3ª ou 4ª param. Ás vezes insistem mais porque um ou outra vai correndo bem pelo meio…
O Silas tem a capacidade de fazer uma merda e mesmo corra mal ele repete. E mesmo que corra mal a 2ª, 3ª ou 4ª ele insiste…..
28 Fevereiro, 2020 at 11:13
“CLUBE NEGA PEDIDO À UEFA PARA RETIRAR MATERIAL ÀS CLAQUES”
Hehehehehehehe maldita UEFA 🙂
Fonte: https://abola.pt/nnh/2020-02-28/sporting-clube-nega-pedido-a-uefa-para-retirar-material-as-claques/831416
28 Fevereiro, 2020 at 12:10
os turcos não brincam em relação ao terrorismo.
28 Fevereiro, 2020 at 11:15
“Dia 8 de Março, pelas 17h, vai acontecer um mega protesto pacífico contra a actual direção do clube junto ao Estádio de Alvalade.
Se queres rugir, sai à rua e luta por aquilo em que acreditas, mesmo que te sintas sozinho.
Todos juntos seremos muitos.
Sporting sempre!”
https://twitter.com/RugidoVerde1906/status/1233179637334839297
28 Fevereiro, 2020 at 11:15
+1906
28 Fevereiro, 2020 at 11:21
Está nas mãos dos sócios e adeptos.
Criem condições para que se façam eleições Livres e democráticas.
Aí, os Sportinguistas escolherão o caminho.
Não basta sair Varandas e Rogério Alves, e mudarem as moscas.
Lutem pelo Sporting de uma vez por todas ou digam adeus ao clube.
O Sporting aos Sportinguistas!!
SL
28 Fevereiro, 2020 at 11:47
vamos ver o que acontece desta vez , quem é que vai ser o voluntário para ser agredido ?
já agora vocês que são de Lisboa e vão assiduamente ao estádio , afinal quem são os caramelos que na ultima manifestação “agrediram” os elementos dos OS ? sempre são da JL ? alguém os conhece ?
28 Fevereiro, 2020 at 23:06
Eu vou voltar a Alvalade!!! Dia 8 de Março de 2020!
Vamos correr com este CHULOS, com estes BILTRES de Alvalade para fora!!!
28 Fevereiro, 2020 at 23:26
Espero sinceramente que quem participe nesta manifestação se mantenha em protesto do lado de fora e não entre no estádio.
Mais gente fora do estádio do que dentro destes fará muito maior mossa.
Se é para um protesto de meia hora ou menos e depois toda a gente a entrar no estádio estaremos mais uma vez a banalizar a manifestação…
28 Fevereiro, 2020 at 11:19
O Plata vem da direita para desiquilibrar a esquerda e os Turcos pareciam baratas tontas sem saber o que fazer. Perdemos com uns gajos sem competência defensiva e com transições piores que as nossas. O plano do Silas foi dar-lhes a bola onde se sentem mais confortáveis.
É mais que óbvia a incapacidade e a incompetência do Silas, mas o problema foi ir buscar um gajo que a única coisa que demonstrava era o despedimento de uma das piores equipas do campeonato, o resultado estava à vista.
Agora é aguentar mais 2 anos o Varandas
28 Fevereiro, 2020 at 11:25
“O plano do Silas foi dar-lhes a bola onde se sentem mais confortáveis.”
Não percebeu o que se passou na 1ª mão, quando recuou a equipa depois dos 3-0…
É ver a declaração do brasileiro deles e do Coates no fim do jogo. Está tudo ali.
28 Fevereiro, 2020 at 11:40
Ópa cala-te!
28 Fevereiro, 2020 at 11:43
O Silas é muito, mas muito inferior ao Keizer que ao pé dele e do Pontes parece treinador. O discurso do Silas também é do mais pobre e alucinado que há.
O treinador é um espelho da incompetência que abunda na “Estrutura”.
28 Fevereiro, 2020 at 11:47
Chamar a um bando de criminosos de colarinho branco, de estrutura, vai lá vai…
28 Fevereiro, 2020 at 13:35
O CV também era o gajo do Excell ahaha. Eles são uma estrutura, invisível, inapta e com índices graves de autismo, mas é o nome que se dá aquela coisa não posso fazer muito
28 Fevereiro, 2020 at 11:55
Tal e qual.
Independentemente da mediocridade do plantel que temos, pior que isso é a mediocridade de tácticas que o treinador tem.
A típica táctica do Silas é jogar atrás, no nosso meio campo, lateralizando a bola, mastigando o jogo, para depois pontapé para a frente para os extremos correrem.
Depois, para segurar o resultado, é colocar tudo o que mexe à defesa.
E é praticamente isto.
28 Fevereiro, 2020 at 11:27
Irrita-me esta merda!
Silas num contexto de merda, com uma equipa de muita merda, tinha a hipotese de se mostrar um treinador com colhoes, um treinador de uma nova geração e que poderia ter futuro. Não me venham dizer que tinha de pensar no resultado, porque andamos com um plantel do caralho a jogar á italiana e já chegou.
Silas, falhou. É inexperiente e continuo a achar que tem potencial, falta a experiência e a tarimba. Ah e o discurso. Aposto que faria um trabalho do caralho nos S23 ou numa B
Independentemente disso… Varandas vai para o caralho!
28 Fevereiro, 2020 at 11:28
Uma enorme palavra para o Max!
No primeiro acontece a todos!
No segundo, falhou! É rever e melhorar.
28 Fevereiro, 2020 at 11:30
Haverá algum dia em que após uma derrota não se mencione o nome de BDC???
dasse.
Parecem aquelas do passado? E soluções para o futuro? Era termos…
28 Fevereiro, 2020 at 11:39
Cartilheiro, não tens volta a dar.
A única forma seria fazer melhor, mas como não conseguem, sobra a propaganda reles e barata, que também já não cola.
É lidares
28 Fevereiro, 2020 at 11:32
A verdade é que se Portugal não tem hoje nenhuma equipa nos oitavos da Liga Europa isso se deve à Bruno de Carvalho e à Juveleo. A CMTV e o Rui Santos explicam…
28 Fevereiro, 2020 at 11:51
Sim.
Que continuem a consumir CMTVs e a dar palco a avençados do Benfic@ e vão todos ver onde o futebol português vai parar…
SL
28 Fevereiro, 2020 at 11:57
Por falar em CMTV… 😀 😀 😀
https://www.youtube.com/watch?v=02x5q-RLoS4
28 Fevereiro, 2020 at 11:35
Olha o que encontrei.
«Depois da derrota em Lisboa tinha dito que, no segundo jogo, tudo iríamos fazer para virar a eliminatória. Foi o que fizemos. Fomos superiores ao Sporting e criámos muitas oportunidades», afirmou o técnico turco, revelando uma das falhas dos leões: «Trabalhámos muito as bolas paradas e tivemos êxito. Sabíamos que o Sporting marcava à zona e deixavam cabecear ao primeiro poste. Falei nisso na palestra.»
Okan Buruk, de resto, traçou mesmo uma análise ao adversário, afirmando que, do que viu, o leão tem duas caras.
«O Sporting em casa é muito forte mas fora é muito débil.
28 Fevereiro, 2020 at 12:15
Até este treinador turco percebe.
Mesmo assim, a passagem estava mais do que ao alcance.
Incompetência pura e dura.
28 Fevereiro, 2020 at 11:38
Que vergonha de jogo. Cada vez mais desligado deste clube. Enquanto não saírem de lá estes bananas não contem comigo para ir ao estádio.
Que anedota de direcção! Depois de um trabalho de recuperação de competitividade e orgulho leonino feito pela direcção anterior temos esta trupe de circo que em 1 ano conseguiu destruir isto.
Rua!!!
28 Fevereiro, 2020 at 11:44
Um clube que permite um jogador profissional fazer o penalti que o vietto fez e nao o suspender ou multar, nao pode ser de respeito.
Eu se fizesse uma merda qualquer que tivesse um custo de 150 mil euros a empresa onde trabalho, e o produto onde traballho fatura 4x mais do que isso por mes, eu estava na rua no dia seguinte e se calhar com um processo em tribunal.
Pqp para essa merda de “jogadores”. Desde RP a WC a Viettos, badamerda a todos!
28 Fevereiro, 2020 at 11:50
Não sejas tão radical.
A culpa não foi do Vietto.
Pensa: o Vietto é defesa ou tem características para jogar defensivamente? Não.
Se estava ali é porque alguém lhe disse para recuar.
Mais: o golo que nos manteve na LE até quase ao fim do tempo regulamentar foi ele quem o marcou.
28 Fevereiro, 2020 at 17:23
Culpa tem quem deu 15 milhões por aquela merda.
28 Fevereiro, 2020 at 18:12
15 ou 7, 5?
28 Fevereiro, 2020 at 18:27
A cartilha manda dizer 15.
São 15
28 Fevereiro, 2020 at 23:43
Ora.. 7,5M por 50% são….
hummm não sei , deixa ver…
29 Fevereiro, 2020 at 0:44
Pagaram 7,5 por metade do passe. Faz as contas, daqui a 1 ano quando o resto for comprado, e vai ser porque é o habitual nestes negócios do Mendes, fazes a tua figura de amestrado habitual, sobes para cima do muro, fazes um trocadilho ou outro e sorris para o ecrã feliz e contente por mais um dia bem passado.
28 Fevereiro, 2020 at 11:49
Não acredito que o Silas saia até ao final da época.
Ontem não vi o jogo.
Vi entretanto o resumo…golos de bolas paradas, guarda redes mal batido, só
“casas” defensivas, a maneira como o Visca marca o 3º golo aos 90 minutos, é medíocre, um lance que deveria estar controlado, consegue ter espaço puxar para fora e rematar em arco.
Ontem tínhamos que passar, mesmo que em penaltys, é impressionante que o Sporting não aproveite a Liga Europa para subir o seu estatuto Europeu, uma competição que em condições normais tinhas tudo para chegar a uns Quartos.
Nos últimos longos anos é isto, ou não passas do grupo, ou vais de vela logo na 1º fase a eliminar (tirando JJ á 3 épocas num passado recente)
Não acho que este plantel seja tão fraco como pintam, gostaria de estes jogadores num contexto mais favorável que não este.
Mas sim estão mal liderados de cima até abaixo.
Silas ainda não está preparado para assumir um grande, ainda para mais um grande mal governado.
São 4 treinadores em 2 épocas, 3 deles com esta estrutura.
Se continuamos a achar que o problema principal é os treinadores e…as claques, então vamos mais um ano disto, que é o que vai acontecer.
Os meus prognósticos, é que Varandas vai mexer na estrutura para a próxima época, novo treinador e novos diretores, Beto deve ser o primeiro a ser convidado a sair.
Leonardo Jardim, só se for loko é que vem para aqui…mas quem volta ao Mônaco pela 2º vez, não sei não.
Isto apenas do futebol.
Temos aquela questão de MA.
28 Fevereiro, 2020 at 11:51
Ele tem feito tanta merda que a malta ate se esquece que esta merda de treinador liderou uma equipa de 60 e tal milhoes em ordenados e que foi posta a andar da taca de portugal por uma equipa do campeonato nacional.
O Silas e uma merda, mas esta a aproveitar, quem nao queria ser treinador do SCP? A culpa desta merda e do antigo medico do clube.
28 Fevereiro, 2020 at 11:57
Claro o líder máximo tem que ser o responsabilizado, para o bem e para mal.
Silas teve a “oportunidade” da carreira, caiu-lhe no colo literalmente um gajo que é despedido do ex-Belenenses…
Tá a fazer o melhor que pode, não tenho dúvidas, ainda que eu acho também que ele está condicionado na escolha de jogadores, é o Jese, agora voltou o Bolasie depois de não ser opção.
Deve ali certas clausulas por jogo ou assim.
Pedro Mendes quase entra por obrigação e show-off.
ps: E o Plata ontem é que foi á flash LOL
28 Fevereiro, 2020 at 12:01
Esta malta perdeu o norte, completamente. Essa do Plata na CI, surreal. Aquela estrutura precisa de gente competente, ou que pelo menos saibam o que estao a fazer. Fica a ideia que anda tudo a fazer estagios para as posicoes que ocupam: presidente, diretor de futebol, treinador…
28 Fevereiro, 2020 at 12:02
o Leonardo não mete os pés em Portugal tão cedo. Até o Carriço preferiu ir enfiar-se no clube da cidade que deu origem ao coronavirus…
quanto ao plantel e pegando em putos que já treinam com os crescidos
Max
Diogo Sousa
Coates
Eduardo Quaresma
Nuno Mendes
Rodrigo Fernandes
Rafael Camacho
Marcos Acuña
Luciano Vietto
Francisco Geraldes
Wendel
Gonzalo Plata
Sporar
Pedro Mendes
Jovane Cabral
Joelson
Não me chocaria ficar com o Ristovski
Jérémy Mathieu integrado na estrutura
depois seria trabalhar esta base
28 Fevereiro, 2020 at 12:11
Cherba, parece-me cedo para falar em planteis.
Mas indo por esse caminho e olhando para o nosso plantel.
Coates e Acuña, podem não ficar, principalmente o 2º.
Mathieu, não tem contrato para mais uma época?
Batta, desde que voltou de lesão, não tem jogado um caralho…comparando com a sua 1º época, mas quem vai pegar neste gajo?
Ficaria com Rosier, Borja, Doumbia e Eduardo.
Lá está estamos avaliar jogadores neste contexto merdoso.
E o Miguel Luis onde anda?
Há muito por organizar.
Por outro lado temos nos sub-23 3 ou 4 jogadores com claro potencial para ser opção.
28 Fevereiro, 2020 at 12:24
Falta-te aí um Palhinha. E um Daniel Bragança.
O pior é que se calhar vais ter de levar com um Marco Silva a liderar isso (agora que o Leonardo já disse que não volta tão cedo). Cheira-me que em Inglaterra já ninguém lhe pega, e ele vai ter de “relançar a carreira” algures, if you know what I mean.
Mas olha, vendo os treinadores que cá vieram parar esta época, até o Marco Silva seria um upgrade (ve la o nivel de descrença em que já estou…).
28 Fevereiro, 2020 at 12:42
Abel Ferreira.
28 Fevereiro, 2020 at 12:42
Vais levar com o Abel ” ‘Boumembora ” Ferreira.
28 Fevereiro, 2020 at 23:47
Nah!!!
Vai ser o pseudotreinador do braga para arrajar desculpa para empandeirar o palhinha defenivamente e ainda pagamos 1 ou 2 M de “penetração”…
28 Fevereiro, 2020 at 12:29
Aprecio o teu romantismo Cherba.
Todo esse conjunto de jogadores só terá rendimento desportivo, sob uma liderança efectiva e uma estrutura que coloque o Sporting acima de tudo e todos.
E mesmo assim, terá dores de crescimento e todo um futb português a jogar contra eles.
É colocar o exemplo de Leonardo Jardim sob a liderança de BDC.
Primeiro, resolver as guerras internas, convocar eleições livres e democraticas, reverter as expulsões e depois sim, a estrutura para o futebol.
Por melhor equipa que tenhas, nunca terá rendimento se não tiverem todos a remar para o mesmo lado.
SL
28 Fevereiro, 2020 at 12:40
totalmente de acordo
28 Fevereiro, 2020 at 12:51
“Todo esse conjunto de jogadores só terá rendimento desportivo, sob uma liderança efectiva e uma estrutura que coloque o Sporting acima de tudo e todos.”
Claro.
28 Fevereiro, 2020 at 23:48
+1
28 Fevereiro, 2020 at 12:16
“Não acho que este plantel seja tão fraco como pintam, gostaria de estes jogadores num contexto mais favorável que não este.”
https://tuvaisvencer.blogspot.com/2020/02/a-grandeza-perdida-valor-do-plantel.html
28 Fevereiro, 2020 at 12:48
Jaime sem resultados desportivos, não há quem valorize.
Nem todos são Bruno Fernandes, que são predestinados…
Quem era o Slimani por exemplo?
Achas que neste Sporting atual valorizava?
E podíamos estar aqui o dia inteiro.
28 Fevereiro, 2020 at 18:23
Eu sei disso.
Mas mesmo assim, estás a anos-luz dos outros dois “rivais”.
28 Fevereiro, 2020 at 18:32
Transfermarket? Oh meu… isso é bom para os putos se entreterem. Vale pevide.
O Haaland tinha 20M de valor de mercado? Ou o Felix 120?
A valorização do jogador, excepto tipos que são diferenciadores (tipo BF), é proporcional à valorização do clube.
Descontando o factor Cunha. Ou Mendes.
O que vale o 4º classificado do portugão, acabado de ir de vela contra o Bakarshishi?
28 Fevereiro, 2020 at 11:54
Eu só vejo aquele Ilori a sair com a bola e tento rir um bocadinho. Que pânico, que stress, que incompetente, senhores. Que espelho do Sporting…