De acordo com o jornal Observador, a equipa de hóquei em patins do Sporting, que jogou no dia 15 em Lodi, para a Liga Europeia, tem estado a ser monitorizada de forma diária por mera precaução desde que surgiu o primeiro caso de coronavírus em Itália.

Segundo o jornal, desde que foi confirmado o primeiro caso naquela zona de Itália, o departamento clínico do Sporting, liderado agora por João Pedro Araújo e que tem Isabel Crespo como médica da equipa sénior masculina, tem estado a monitorizar todos os elementos que estiveram nesse jogo de acordo com as diretrizes traçadas para este tipo de despistes de casos, com exames diários que, de acordo com as fontes contactadas, não levantam qualquer preocupação. “Por uma questão de mera precaução, foram ativados todos os mecanismos para garantir que não houve qualquer tipo de problema”, explicou uma fonte contactada, que salientou ainda que o possível período de incubação termina no próximo sábado, dia 30.

Em paralelo, os responsáveis verde e brancos têm também estado em contacto diário com jogadores e dirigentes do Lodi, acompanhando também a situação da equipa transalpina que não regista qualquer suspeita de possível infeção com coronavírus. Ainda assim, subsistem ainda muitas dúvidas em relação à Liga italiana de hóquei em patins e ao regresso e continuidade dos encontros da competição, algo extensível a todo o desporto transalpino em geral que já teve vários jogos e eventos adiados por questões de segurança.