Humilhado na Turquia, o Sporting chega a Fevereiro e fica sem objectivos, restando-lhe disputar um terceiro lugar com Braga, Rio Ave, Famalicão e qualquer um que lhe queira fazer cócegas. Mas pior do que essa pobreza franciscana é a forma como os culpados por tudo isto vão convidado os Sportinguistas a afastarem-se do clube
«Fomos superiores no conjunto das duas mãos». As palavras são de Emanuel Ferro e mostram bem a ausência de noção da realidade que norteia o nosso clube. Parte da direcção, obviamente, esse bando de incompetentes que diz não ser autistas e estar a fazer o fantástico trabalho invisível, e alastra ao resto da estrutura.
Emanuel, que até estava a fazer um belíssimo trabalho nos sub23, acabava de levar 4-1 de uns turcos quaisquer que andam nesta coisas dos jogos europeus à quatro ou cinco anos. Emanuel tinha visto a sua equipa desperdiçar uma vantagem de 3-1 trazida de Lisboa, fazendo uma primeira parte a roçar o patético (salvaram-se duas iniciativas individuais de Acuña) muito por culpa de uma estratégia de equipa pequenina, baixando linhas para esperar o adversário e tentar o golo fatal em contra ataque.
E, sim, é verdade que o Emanuel apenas dá a cara e berra no banco, que a estratégia, essa, é pensada por Silas. E Silas, que desde cedo disse que o problema do Sporting era a quantidade de golos que sofria, voltou a fazer o mesmo erro que acumula semana após semana: pedir à equipa para defender com linhas baixas. Foda-se, ó Silas, bastava recordares a primeira mão! A ganhar 3-0 diminuímos a pressão alta e o que aconteceu? Fizemos merda, uma, duas, três vezes. E sofremos um golo.
E, ontem, além de termos tido que levar com um Bolasie que já se está completamente a cagar para tudo isto e que no final da época vai à vida dele no lugar do Plata, levámos com a equipa a defender em bloco baixo. Resultado? 2-0 ao intervalo, exibindo nós uns orgulhosos 39% de posse de bola.
Foi preciso esperar dez minutos e quase levar o terceiro para Silas resolver meter Plata em campo. Menos de dez minutos volvidos, o equatoriano foi à ala canhota e meteu a bola em Acuña, para o inconformado ovo fazer o cruzamento perfeito para a cabeçada perfeita de Vietto. O Sporting voltava à vida e ficava na frente da eliminatória.
Os turcos ficaram abananados e o Sporting teve o seu melhor período do jogo. 20 minutos onde podia ter sentenciado a eliminatória, não fossem os falhanços de Sporar, Battaglia e Doumbia, entretanto lançado para segurar um miolo que foi sempre ausente. Battaglia tirou uma bola em cima da linha assim que o Sporting voltou a baixar linhas e alguém resolveu fazer uma substituição já para lá da hora, quando estava a ser preparado um canto contra o Sporting. Sempre me ensinaram que substituições em cantos, só quando somos nós a atacar. Será subjectivo dizer que houve consequência dessa mexida, mas a verdade é que o Sporting acabou a levar um golo onde é inacreditável como não há quem dê apoio a Ristovsky numa situação de 1×1.
E pronto, prolongamento, com uma equipa toda borrada, sem ser capaz de sair a jogar e entregando tudo nos pés de um puto que devia ter jogado de início e que, no final, deu uma lição a tudo e todos na flash. Ah, falta dizer-vos o que já sabem: Vietto fez penalti no último minuto do prolongamento e fomos eliminados, ficando com três meses para andar a jogar para o terceiro lugar com Braga, Rio Ave, Famalicão e qualquer outro que resolva vir fazer cócegas a este Leão descalço de pés e de alma.
Ficha de jogo
Basaksehir-Sporting, 4-1 (5-4 no conjunto das duas mãos)
Segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa
Fatih Terim Stadium, em Istambul, Turquia
Árbitro: Mateu Lahoz (Espanha)
Basaksehir: Mert Gunok, Júnior Caiçara, Skrtel, Epureanu, Clichy, Aleksic, Okechukwu (Ozcan, 77′), Irfan Can Kahveci (Robinho, 89′), Visca (Ponck, 120′), Elia (Gulbrandsen, 85′) Demba Ba
Suplentes não utilizados: Volkan Babacan, Tekdemir, Ugur Uçar
Treinador: Okan Buruk
Sporting: Maximiano, Ristovski, Coates, Ilori, Acuña, Battaglia, Wendel (Eduardo, 90+1′), Bolasie (Plata, 60′), Vietto, Jovane (Doumbia, 72′), Sporar (Pedro Mendes, 108′)
Suplentes não utilizados: Diogo Sousa, Rosier, Borja
Treinador: Silas
Golos: Skrtel (31′), Aleksic (45′), Vietto (68′), Visca (90+2′ e 119′)
Ação disciplinar: cartão amarelo a Wendel (34′), a Aleksic (37′), a Vietto (43′), a Clichy (71′), a Epureanu (74′), a Kahveci (81′)
28 Fevereiro, 2020 at 11:56
Abram lá o off topic do Dia…
Grande Girão!
Depois do que falou hj não sei se terá condições de continuar neste novo sporting.
Mas mostrou o que é ser homem.
28 Fevereiro, 2020 at 11:59
Mas também, quem é que quer continuar neste novo Sporting?
SL
29 Fevereiro, 2020 at 0:45
Ora lá está.
28 Fevereiro, 2020 at 12:03
Provavelmente o unico idolo que tenho no SCP.
28 Fevereiro, 2020 at 13:10
Que disse?
28 Fevereiro, 2020 at 13:10
Onde se pode ler a entrevista?
Obg
SL
28 Fevereiro, 2020 at 14:46
Foi em tribunal, hoje.
28 Fevereiro, 2020 at 16:28
O Girao?
28 Fevereiro, 2020 at 12:00
A pior equipa de sempre voltou a brilhar…
O treinador mais limitado de todos os tempos a ser o que é…
Os jogadores totalmente estupidificados, isto se ainda existe algum no plantel que seja inteligente, a borregar…
Agora é a vez dos adeptos mostrarem que são mesmo diferentes…
Mas vão recolher assinaturas no dia 8 ou não?
Quero estes merdas todos de lá para fora!
Onde é que assino?
28 Fevereiro, 2020 at 12:01
Passo os olhos pelos comentários e leio criticas a Jovane, a Max, ao Silas. Só me apetece dizer um sonoro FODA-SE!
Quem contratou Silas depois de Keizer, de promover/despromover Pontes?
Quem contratou o entulho todo que nos custou muitos milhões: Ilori, Vietto (livre para segundo golo e penalty), Bolasie, Sporar, Eduardo, Doumbia, Jesé, Rozier, Borja, Neto, Camacho, Fernando (sabem que é?).
Quem contratou Beto para fazer uma substituição num canto defensivo, algo que nenhum diretor dos iniciados faz?
Quem foi o arrogante que disse em campanha que futebol era fácil, fácil e que no incio da época depois de levar 5 que não estava preocupado?
#VARANDASOUT
28 Fevereiro, 2020 at 12:07
Este deve ser o plantel mais mal construído de sempre na história do Sporting.
Nem é só pela qualidade. A estrutura do plantel, a mentalidade dos jogadores, a falta de complementaridade, as características, a falta de liderança…
Tudo. A construção deste plantel é um epic fail!
E ainda tem a lata de dizer que o unico erro foi manter o BF mais meio ano. Fodasse……
28 Fevereiro, 2020 at 12:34
Continuo a achar que o problema não é o plantel. Não é bom mas não é tão mau como o pintam. O que nos falta é um treinador de jeito há 2 épocas! Se meteres em cima disto uma pré-época desastrosa, tens o que vês agora.
28 Fevereiro, 2020 at 12:48
O problema é de toda a merda que gravita em torno deste clube!
A começar pelos adeptos.
28 Fevereiro, 2020 at 12:41
Este plantel é assim, individualmente, tão pior que o do Jardim?
Está bem que este tinha jogadores bem acima da média, a começar pela baliza, mas o Maurício era titularíssimo, o Jefferson era o DE, André Martins.
E os extremos eram o Capel, Wilson, Mane e Carrillo. No Inverno vieram o Heldon e o Chica Bolas.
Os pontos fracos eram bastantes, e opções, poucas (Pirisca, Vitor, Magrão).
28 Fevereiro, 2020 at 13:33
Tinhas liderança e inteligência. Não tens nada disso neste plantel. Tinhas tanques de combate como o Rojo e o Mauricio, liderança com o Adrien, Patricio, Maurício, tinhas inteligência do A. Martins, Adrien, William. Na frente tinhas a classe do Montero vs raça e alma do Slimani misturada com a irreverência do Mané…
Era um plantel MUITO mais bem feito que este. Mas MUITO mais….
Quer dizer o centro nevrálgico do jogo era William e Adrien. O teu meio campo actual não é 1/1000 deste em tudo.
Não era apenas um amontoado de jogadores. Era um plantel. Este é um amontoado de jogadores….
E custava metade deste….
28 Fevereiro, 2020 at 14:14
Concordo na enorme diferença de custo.
No resto, tinhas um bom treinador e aqui nem sei se tens treinador sequer… Mais parece um grupo de jogadores que vão lá para dentro perdidos…
No 11 até pode ser que tivesses jogadores de jeito. O plantel não era, de todo, melhor.
Depois, todo o contexto era bem mais favorável. Expectativas baixas e só competições internas. Uma pré-epoca normal, boa preparação física. Equipa com processos definidos desde o inicio… um só treinador…
Vocês esquecem o contexto, que, só por si, já faz uma diferença enorme.
É como estarem a comparar se é melhor ir num dia à praia de manhã ou noutro dia à tarde, esquecendo que num é o pico do verão e noutro é o pico do inverno.
28 Fevereiro, 2020 at 15:34
É verdade que mudou o contexto.
Mas também o contexto quem o deu foi esta direcção.
O que é que tornou aquele contexto favorável?! Um plantel cheio de jogadores de formação, de baixo custo, bem organizado e uma perspectiva de futuro.
Esta direcção nunca quis trabalhar o contexto…..tudo era maravilhoso, era só gente de alto gabarito a entrar, foi a guerra, era rivais mais fracos e época preparada ao milímetro, etc, etc, etc…
Repara…eu não estou a dizer que a qualidade intrínseca dos jogadores era melhor. Tenho duvidas…homem a homem, ainda assim…Mas um plantel não é feito da qualidade intrínseca futebolística. É feito de lideranças, de espírito, de união, de complementaridade, etc. E nesse aspecto o desse ano era MUITO melhor.
28 Fevereiro, 2020 at 15:50
Eu já dizia no ano passado que era crucial dar esse contexto. Já na temporada passada. E tentar trabalhar a fundo esse contexto…e não só por palavras mas por acções.
Mas a vontade de pavonear foi sempre mais forte.
28 Fevereiro, 2020 at 12:15
… bom diaaaaa alegria… ganda sonoro….
… um bom fds aos 29…. e os restantes que apanhem o corona e desamparem para sempre a loja…. FDGP
28 Fevereiro, 2020 at 12:16
Quando destituíram o anterior CD, não pensaram se havia uma solução.
O que interessava era correr com o melhor Presidente que o Sporting teve.
Agora parece que o paradigma mudou.
É preciso que haja uma alternativa credível., antes de correr com esta corja.
Quem diria…
28 Fevereiro, 2020 at 12:31
Se temos passado apanhávamos o Copenhaga!
Outro clube que um Sporting com treinador poderia perfeitamente passar sem grandes dificuldades…
28 Fevereiro, 2020 at 12:38
Olympiakos-Wolverhampton (Pedro Martins contra NES)
Rangers-Bayer Leverkusen (o que podia ser um Braga-Porto)
28 Fevereiro, 2020 at 13:52
Opa…. Não tens vergonha na cara?!
A vibrar com o que poderia ter sido o sorteio.
Do alto da tua prepotencia, arrogancia e cretinice cronica, das a entender, com a habitual certeza, que eliminavamos os dinamarqueses. Tenho duvidas. Mas…. isso interessa a quem?!
Faz lá mas é outra tese sobre segurança em recintos desportivos ou decisões de tribunais arbitrários, que sempre desvias melhor as atenções do teu comparsa de juventudes mediocres, perdao, partidarias.
Haja paciencia, para estes Ideologos da Idiotice.
Só há um ponto em agenda.
Correr com estes bandalhos, ao pontapé se for preciso.
Tudo o resto é conversa pra boi dormir.
28 Fevereiro, 2020 at 14:12
Sem dúvida… foi esta malta que quis deixar o clube sem presidente, c uma comissão de ingestão esperando , como anjinhos, que aparecesse uma 3a via….
Primeiro deixamos o rebanho sem cão de guarda… e depois logo vemos que cães estão disponíveis no mercado….
Tinham a escolher entre lobos e hienas….
Uns limpam as mãos e dizem que nao votaram no vagangas , outros dizem que votaram , mas que nao votaram para isto….
Gajos destes cheios de defeitos mentais e veem para aqui ,como paladinos da verdade , criticar o estado mental do anterior presidente…
Estes FDGP tiveram todos um burnout injetado pela cs.
É ver as “gordas” de 2017/2018 e vir à tasca e ver os comentarios…
28 Fevereiro, 2020 at 14:20
Uma pessoa burra ao pé de ti parece inteligente…
28 Fevereiro, 2020 at 23:25
Tu é que, faças o que fizeres, nunca serás inteligente …
Nem BURRO …
És apenas um ser unicelular …
28 Fevereiro, 2020 at 14:18
A vibrar?
😀 😀 😀
Foda-se, atrasado mental… que cretino sem noção!
Foste ao off topic fazer a mesma merda de comentário a quem disse exactamente o mesmo que eu aqui? Ou só te preocupas com esse ódio bacoco a mim, filho de extraterrestres?
Vai apanhar no cu, que tu apanhas bem…
28 Fevereiro, 2020 at 14:21
Era para mim, cretino?
Apanhar no cu é com quem ajudaste a eleger.
Mantem a postura, para manteres a elegibilidade para stromp do ano. Categoria faxineira de servico.
28 Fevereiro, 2020 at 14:32
Não tens melhoras algumas infelizmente
28 Fevereiro, 2020 at 15:26
Nope.
Ta dificil de aderir ao rebanho croquette. Têm de melhorar a narrativa e, definitivamente, a sua aplicação pratica.
Muita fraca, tal como a vossa argumentação, não a tua, que te limitas a fazer de cheerleader de comentarios dos correlegionarios, já que o intelecto não dá para redigir comentarios proprios.
28 Fevereiro, 2020 at 16:32
Qt a intelectualidade estamos falados.
Aguardo a tua candidatura a presidência.
Conta com o meu voto lol
28 Fevereiro, 2020 at 17:28
Para este palerma, participação civica resume-se a candidaturas à presidencia. Ou no alinhamento em narrativas manhosas de realidades paralelas.
Dava jeito que fossemos todos acefalos acriticos, que acreditassemos em balelas como trabalhos invisiveis, que tanto gostas de exultar. Ou urlar, que é mais o caso.
Vou dar-te uma novidade. Sucesso requer muito trabalho…. visivel.
Enquanto o Sporting continuar a ser uma colectividade associativa de direito privado e eu, em particular, preservar os meus direitos de “cidadania clubistica”, com demanda de pagamento de quotas, que o teu dono persistir em relembrar-me mensalmente a necessidade de regularizar, vou exercer o meu direito e, no meu entender, dever, de pensamento critico.
Quando tiverem conseguido ludibriar a maioria dos meus consorcios, ficas a falar sozinho, ou melhor, a bater palminhas aos comentarios das tuas referencias que, definitivamente, não das para mais que isso.
28 Fevereiro, 2020 at 18:25
O meu dono?
Deves estar a falar para ti concerteza!
Felizmente sei o que é trabalhar e o qt custa ter sucesso!
Tb constato que tens um sentimento de vaidade de um ser superior… ar de catedratico talvez.
Digno dos que apelidas de croquete!
Qto às minhas referências tive uma na vida. Nenhuma mais.
Sigo e rejo me por ideias próprias que por sinal são coincidentes com alguns sportinguistas que por aqui postam.
TAL COMO TU
29 Fevereiro, 2020 at 0:47
Realmente, cheerleader é o adequado para o que este faz por aqui.
28 Fevereiro, 2020 at 12:43
continuem a ir ao estádio apoiar!!
boa
28 Fevereiro, 2020 at 13:13
Lembro me de algumas teorias que já por aqui andavam que finalmente este treinador tinha começado a colocar as suas ideias em campo…e só posso rir.
Não se iludam, com esta ou com QQ outra estrutura, o valor de Silas é zero.
28 Fevereiro, 2020 at 13:08
Viking, Genclerbirligi, Skenderbeu e agora Başakşehir, mais um tesourinho para a coleção.
Os velhos de Alvalade não se importam desde que continuem a mamar e o fivelas não anda preocupado, pudera! com aquele ordenado até eu não largava o tacho.
Cada vez um clube de memórias, feitos longínquos e muita, muita mediocridade.
28 Fevereiro, 2020 at 14:01
E os fringe benefits.
O homem ja nao dispensa um capacho tira gabardines e uns passeios de limo, ao som do Justin Bieber nos phones, enquanto visualiza bonitos prados verdes em Alcochete, povoados de pernas masculinas.
Uma visão idilica do rabo de kandahar (visualizar aquele ar de pateta e boca de broche)
Acorda cheio de tesão de distribuir hi5’s pelo seu staff todo. Um humanista do office. Que se foda a performance, queremos é boa(s) onda(s). Na praia da praca de londres.
Basta analisar por 5 minutos a sua postura corporal, para perceber que o tipo é uma anedota, pegada, de arrogancia, prepotentencia, incompetencia, ressabiamento e patetice.
O maior pateta da aldeia e o seu exercito de resignados, na luta contra os gordos de vento.
29 Fevereiro, 2020 at 0:48
🙂
28 Fevereiro, 2020 at 14:05
Valha-nos a banda sonora.
Pelo titulo pensei que era mais uma desconhecida, para mim, mas é uma grande musica de uma enorme banda.
Afinal, nem todos os burros velhos não conseguem aprender truques novos.
Aos 50’s exalam irreverencia que o pateta do Varandas só teve quando frequentava a curva, aos 12 anos. Ninguem esquece o seu canto tecnico, digno de uma dança de clarividentes. Quanto a pirotecnia, ja se opunha e eu proprio levei umas pingas dos mãos fininhas por ter posto em risco a segurança do velhinho Alvalade.
28 Fevereiro, 2020 at 15:22
Desilusão, frustração, sentimento de impotência é tudo o que sinto!
O que mais me fode é que pelo andar da carruagem para o ano estaremos a chorar pelas mesmas razões!
Passivismo puro e duro! Não aguento esta merda!
28 Fevereiro, 2020 at 15:29
Já que estamos numa de Slow J a banda sonora do proximo jogo devia ser esta…
“Deixa eu juntar minha família, ya, rezas depois
Traz quem tu quiseres ‘pá mesa
Onde come um, comem dois
Deixa eu juntar minha família, ya, rezas depois
Traz quem tu quiseres ‘pá mesa
Onde come um, comem dois”
https://www.youtube.com/watch?v=o_3zxw2Iohs
28 Fevereiro, 2020 at 23:29
Como alguém já disse aí pra cima na caixa de comments …
Isto agora o que interessa é CORRER COM ESTES FDGP DE ALVALADE PARA FORA!!!
Dia 8 de Março temos que lá estar! Todos ainda seremos poucos!!!
Vamos resgatar o SCP, o NOSSO SCP!!!
28 Fevereiro, 2020 at 23:33
Façam uma lista e vão a eleições.
(esta ainda se usa?)