O clube de Alvalade emitiu um comunicado à CMVM a comunicar a contratação do treinador Rúben Amorim junto do SC Braga, tendo pagado a cláusula de rescisão de 10 milhões de euros.
A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD (adiante Sporting SAD ou Sociedade) vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º-A do Código dos Valores Mobiliários, informar o mercado que chegou a acordo com a Sporting Clube de Braga – Futebol, SAD para a contratação dos treinadores Rúben Amorim, Adélio Cândido e Carlos Fernandes, pelo valor de € 10.000.000,00 (dez milhões de euros).
Os referidos treinadores, conjuntamente com os treinadores Emanuel Ferro e Tiago Ferreira, integrarão a nova Equipa Técnica da equipa principal de futebol da Sporting SAD, que assim fica constituída por:
– Rúben Amorim
– Emanuel Ferro
– Adélio Cândido
– Carlos Fernandes
– Tiago Ferreira.
#################
Entretanto, também em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a SAD do SC Braga confirmou a saída de Rúben Amorim para o Sporting pelo valor da cláusula de rescisão, 10 milhões de euros.
O valor, conforme descrito no comunicado, será pago nos seguintes termos: «Duas prestações de 5.000.000,00€ (cinco milhões de euros) cada uma, a primeira até ao dia 6 de Março de 2020 e a segunda até ao dia 5 de Setembro de 2020, sendo que pelo diferimento até esta data do pagamento correspondente à segunda prestação a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD obrigou-se a pagar à Sporting Clube de Braga – Futebol, SAD a quantia adicional correspondente a juros calculados à taxa de 6% ano até pagamento efetivo e integral que se acontecer apenas a 5 de Setembro de 2020 se fixaram desde já em 155.000,00€ (cento e cinquenta e cinco mil euros); e b) A quantia referente ao IVA será paga, integralmente, até ao dia 30 de Março de 2020.»
Informa ainda a SAD bracarense que, além de Rúben Amorim, libertou das obrigações contratuais os treinadores Adélio Cândido e Carlos Fernandes, ao mesmo tempo que anuncia a composição da nova equipa técnica: Custódio Castro, Paulo Jorge, Hugo Freitas, Micael Sequeira, Orlando Silva e Jorge Vital.
5 Março, 2020 at 12:30
Se não bastassem já os motivos este é apenas mais um.
Dia 8 todos na Manifestação caralho
Depois venham para aqui com lamúrias.
@Cherba marca aí um ponto de concentração da malta da Tasca
SL
5 Março, 2020 at 13:38
É preciso cuidados com o Caronavirus
5 Março, 2020 at 14:26
🙂
5 Março, 2020 at 12:30
Para mim chega, não dou mais para este peditório, vemo-nos no funeral do clube… Um abraço a todos, foi um prazer.
5 Março, 2020 at 12:42
Antes do funeral vai dia 8 ao velório do varandas…!
5 Março, 2020 at 13:17
O funeral foi em Junho de 2018…. o que tu agora vês é um zombie.
Aceitar que o clube acabou custa ao inicio, mas depois torna tudo mais facil.
5 Março, 2020 at 12:31
Isto só vai ao sitio à paulada.
Não há nada para discutir.
Treinadores, directores gerais, jogadores, é tudo conversa para boi dormir.
Os croquettes tem de ser corridos, asap, e de forma a não terem vontade de voltar tão cedo.
O resto são fait divers com que nos andam a entreter desde Setembro de 2018.
5 Março, 2020 at 12:40
É que é isto mesmo. CHEGA!
5 Março, 2020 at 12:52
leva o cinto anormal
5 Março, 2020 at 13:04
Mete a cunha pah
5 Março, 2020 at 13:14
Um cinto anormal é um cinto com duas fivelas?
5 Março, 2020 at 15:54
Humor com qualidade Rodrigues.
5 Março, 2020 at 13:55
Filma a fivela do cinto.
5 Março, 2020 at 17:29
Estrebucha Toucinho! Estrebucha para aí suíno!
Bate muitas palminhas e esfola o resto dos joelhos até Fátima por 2 ou 3 milagres.
Depois apareces aqui com a cara de estúpido do costume feito um burro a olhar para um palácio muito admirado com o que se passa.
Mereces este circo.
5 Março, 2020 at 12:32
Tudo isto é…só dá vontade de…sei lá. Ainda hoje estive a ver um video com algumas imagens da recepção ao Autocarro em Alvalade em 2016…as lagrimas de então eram de felicicade e emoção e as hoje são de revolta e tristeza. Ao ponto que chegamos…
5 Março, 2020 at 13:24
Pois é, os colchoieros (amantes do varandim), gritaram Hosana aos novos colchões de Alcochete, esquecendo-se do autocarro, do Canal de TV, da manutenção do MAIS ANTIGO JORNAL DESPORTIVO DO MUNDO (agora transformado em papel prócu do federico), da renovação do Alvalade, do PAVILHÃO JR, da hegemonia nas modalidades, do ressuscitar do Atletismo, do duplicar da massa associativa, do triplicar dos Núcleos e sobretudo ……do renascer do ORGULHO SPORTINGUISTA.
Meretrizes que lhes deram à luz! (em linguagem croquette)
5 Março, 2020 at 14:22
*colchoeiros
5 Março, 2020 at 14:26
leo14 e da reestruturação financeira, e da luta pela verdade desportiva (pelo VAR, contra os fundos e agentes duvidosos, contra os vouchers e outras artimanhas), e do contracto com a NOS e dos resultados financeiros da SAD e do Clube, e da alocação de TODAS a s quotas no Clube em vez de ficar a maioria na SAD como até então; e do aumento exponencial do número de sócios, e do aumento exponencial das médias de assistências no Estádio, e no retorno aos títulos nacionais e europeus nas modalidades, e no seu aumento de 34 para 55, e, SOBRETUDO, na devolução aos adeptos e sócios do ORGULHO EM NOS AFIMARMOS PUBLICAMENTE SPORTINGUISTAS.
5 Março, 2020 at 12:35
Só podemos desejar a melhor sorte do mundo para o Rúben Amorim. A sorte dele é a nossa, ele que valorize os nossos jogadores e que conquiste títulos, para tornar este dinheiro todo num investimento é não num buraco financeiro.
5 Março, 2020 at 12:39
lol
5 Março, 2020 at 12:47
A crendice em todo o seu esplendor.
5 Março, 2020 at 12:59
Haja crentes
5 Março, 2020 at 13:07
Analisando o comentário até parece tudo muito bem.
Quando metes o contexto e toda a envolvência do que esta direção faz com o seu toque de midas invertido fica no ar a inocência ou gozo.
5 Março, 2020 at 13:27
Desculpe lá ó Alex, mas para todos esses milagres iríamos buscar o David Copperfield por um preço muiiiiiito mais acessível
5 Março, 2020 at 13:49
Vai te foder pá. Então pagar 10 milhões só de prémio para o Braga, mais 3 M por ano por um aprendiz não é já um buraco financeiro? Vão pó caralho burros de merda
5 Março, 2020 at 12:37
Alguns notaveis ja se vieram insurgir contra o derreter da nossa massa toda num aspirante a treinador?
Ainda nao se ouviu o Cintra, o Espadinha os fdp todos que durante meses a fio popularam os jornais e as tvs a dizer mal de BdC?
Porque é que andam tao caladitos?
Olha que esses fdp gostava eu de os apanhar em alvalade um dia.
5 Março, 2020 at 12:38
Ai tens que dar mão a palmatória o Cintra tem sido dos poucos a dizer que o Varandas é uma merda.
5 Março, 2020 at 12:41
Sim é verdade. Mas os outros – estranho estarem tao caladitos. Sera vergonha?
5 Março, 2020 at 12:42
Porque são uns merdas, preocupa-me sinceramente este silêncio generalizado perante tamanha barbaridade!
5 Março, 2020 at 13:20
O xintra diz isso porque se sente enganado.
Eles estiveram TODOS os dias ao telefone, para o fivelas aprovar todas as medidas, mas depois quando chegou ao poleiro cagou no xintra e até o culpou de alguns negócios ruinosos…..
Ou achavas que o xintra andou a fazer merda por acaso? Foi tudo aprovado pelo fivelas durante aquele tempo em que se fingia de candidato a um lugar que já sabia ser seu.
5 Março, 2020 at 12:37
10 M por um treinador ganhador com provas dadas é pouco no futebol actual
5 Março, 2020 at 12:38
Que provas este treinador já deu?
5 Março, 2020 at 12:42
Deu provas cabais do seu benfiquismo à prova de bala.
5 Março, 2020 at 14:03
Ironia … o Nuno anda sempre a ser mal interpretado
5 Março, 2020 at 12:53
O pessoal teima em não perceber que o Ruben amorim é um novo Klopp e que foi uma jogada de antecipação notável da parte do Varandas.
5 Março, 2020 at 13:23
+1
5 Março, 2020 at 13:29
Pois se for não passa do primeiro ano (O klopp ficou em 9º lugar no primeiro ano no Liverpool).
5 Março, 2020 at 14:48
Estás enganado Chico; toda a malta aqui sabe que o Amorim (rima com varandim) é um novo FLOPP
À 6ª tentativa eu não chamaria antecipação mas sim “deu deu, não deu que se lixe”
5 Março, 2020 at 12:40
Então Sportinguistas? O vigarista já acordou não é?
https://pbs.twimg.com/media/ESNyOUrXsAIvDH2?format=png&name=small
Há aqui uma malta que, sendo bem intecionada, não está a ver a real dimensão do problema. Isto que se passou não é um acto de má gestão, ou gestão danosa, ou um all-in ou outra coisa do género.
Isto é um roubo. O Varandas acabou de tirar 10M€ da conta do Sporting e entregou-os ao Jorge Mendes. O desplante de o fazer 1 dia após uma mega operação das autoridades portuguesas, por negócios exactamente iguais a estes é que me surpreende.
Outra coisa surpreendente, para mim, seria se mesmo depois do que aconteceu hoje, ainda houvesse um Sportinguista que apoie isto e não queria abrir um processo de destituição, expulsão com queixas crimes nas autoridades competentes. e sim, eu sei que estão a tratar disso, agora nós adeptos, simpatizantes e sócios temos de nos unir no dia 8.
Ninguém entra no estádio no dia 8 e toda a gente fica à porta do estádio a manifestar-se ordeiramente. Vai fazer mossa e vamos conseguir tirar de lá o a associação de criminosos.
Quanto ao resto, criminalmente, vamos ser pacientes mas vamos actuar.
Perante o maior assalto de dignidade, valores e património jamais perpetrado ao clube, sejamos preserverantes e vamos lá ajudar o Sporting Clube de Portugal!
5 Março, 2020 at 12:43
Quem é o gajo sentado ao lado dele na bancada? Parece o Carlos Freitas. Nao me digas que vem esse outra vez para Director Geral do Futebol. Fds é so bonecos…
5 Março, 2020 at 12:49
O que esta ao lado é o presidente do famalicao….felizmente
5 Março, 2020 at 12:59
Sim, esta foto é do último jogo. O Sporting a ser encavado com 3 golos do Famalicão (o Famalicão crl!) e o gago a dormir a sua sesta.
5 Março, 2020 at 15:44
No total tem que prefazer as … 8 horinhas sagradas …
5 Março, 2020 at 13:12
10?
E os 2.4 por 4 anos?
19.6M total da cagada com o amorim já nao sei do resto da equipa técnica.
5 Março, 2020 at 12:43
E os Espadinhas que andaram aqui a insultar, diminuir e gozar com o Sinisa..?
Manquem-se crl e deixem o SCP da mão. Coveiros.
5 Março, 2020 at 13:00
A Rute Rockabily e o Jonas estão no bunker do Marta Soares e do Vitor Espadinha e vão ficar lá os 4 escondidinhos até à poeira da explosão assentar.
5 Março, 2020 at 12:57
Se o Suinao vier para o Sporting deixo de pagar as minhas quotas as da malta ca de casa enquanto lá estiver, é por demais insultuoso.
Um Presidente, bom ou mau é escolhido pelos sócios e só se consegue fazer essa avaliação a posteriori.
O Suinão é uma merda e pronto.
SL
5 Março, 2020 at 15:45
Da Saga …
Já não tenho coluna, torço-me todo e nunca parte …
5 Março, 2020 at 17:43
És tao anormal que me parece impossível que sejas do Sporting. Aliás, és um verdadeiro grunho, davas um lampião de excelência.
5 Março, 2020 at 18:09
Então porrinho…?
Elevação… caralho!
5 Março, 2020 at 18:30
Para anormais destes nao há elevação que resista. Aliás, para grunhos destes é deixá-los a chafurdar na lama que eles são.
5 Março, 2020 at 18:34
Na lama andas tu e mais uns quantos OH VERME da MERDA!!!
Tu e mais uns quantos é que comem MERDA às PAZADAS !!!
Enfarda aí, que tu enfardas bem!!!
6 Março, 2020 at 6:05
Grunha que grunhas bem!
5 Março, 2020 at 12:59
#gestãodetopo
5 Março, 2020 at 13:00
Se o amorim ganhar ao benfica ao menos poupa-se na comida.
Parece que com azia o gajo não come.
5 Março, 2020 at 13:02
Sempre pensei que isto não se confirma-se !!!
Como é possível roubarem assim o clube à descarada
5 Março, 2020 at 13:02
Já agora.
Já se pode dizer que com a corda ao pescoço fazer a 3a maior contratação de sempre de um treinador ou a mais cara de um “estagiário de treinador” no futebol mundial é ALL IN?!?
5 Março, 2020 at 13:24
Não não, quem fazia all-ins era o BdC.
O fivelas faz investimentos ponderados numa estrutura invisivel:
Aliás:
6 treinadores
5 nas ventas do carnide
4 lugar (por agora)
3 agências de marketing
2 casas de luxo
1 clinica com todas as dividas pagas
0 titulos nacionais
Os números falam por si…. estou gostando de ver!!
5 Março, 2020 at 18:59
Nao ouviste, bem ?
Nem sequer se pode considerar um “Ouin”.
“Ouin” foi há dois anos atrás.
5 Março, 2020 at 13:03
Epa, fodasse, faço-vos a seguinte pergunta: manifs para empurrar o Vagandas pra fora do clube tudo bem (embora duvide da eficacia, mas isso sou eu), agora o que eu quero saber e: os jogadores e o treinador, sao para apoiar ou nao?!
5 Março, 2020 at 13:06
Sem ofensa, aconselhava-te acompanhamento profissional.
Do pouco que percebo de Psicologia, acho que é Bipolaridade.
Pode ser é de tipo 1 ou tipo 2.
SL
5 Março, 2020 at 13:18
Nao ofendes caralho mas tambem nao esclareces porra nenhuma.se consideras bipolaridade separar as aguas entre direção e jogadores/equipa técnica, entao aplaudo a tua unipolaridade fundamentalista e sugiri juntares-te ao Daesh, sao gajos simpaticos que veem o mundo a preto e branco a bipolaridade é coisa que eles nao aceitam.
5 Março, 2020 at 13:34
“Nao ofendes caralho mas tambem nao esclareces porra nenhuma.”
O normal nesse idiota!
5 Março, 2020 at 13:39
Bandalho Lampião…
5 Março, 2020 at 14:02
Cretino aldrabão acéfalo!
5 Março, 2020 at 18:10
FNX miguel, pára de te olhar ao espelho!
Sim, FNX! está mesmo partido… desde há 2 anos!
5 Março, 2020 at 13:36
Para te ajudar a esclarecer :
Em um clube de futebol, empresa ou organização, não existe separação entre quem o/as representa,e quem dirige.
O SCP à semelhança de outros clubes, não é dividido em partes.
Ou seja, não é dissociavel.
É um todo.
“Partantes” ou apoias ou não apoias.
Espero ter ajudado a esclarecer.
PS – A História de apoiar a equipa e não apoiar a direcção utilizando Chavões, ( o SCP está acima das direcções, ou os presidentes passam e o clube fica, etc etc) é apenas Demagogia política, (devia ser proibida em clubes desportivos) fomentada por quem se quer manter no poder.
Dividir para reinar.
SL
5 Março, 2020 at 14:07
És ridículo!
E isso é fácil de ver desmontado esta merda que disseste…
O bem do SPORTING passará SEMPRE por ter as suas equipas a GANHAR! Sempre. Sem excepções.
O bem do Sporting, neste momento, também passa por tirar de lá esta Direcção. POR ISSO, é perfeitamente possível apoiar as equipas e querer que a Direcção caia.
Não tem de se apoiar tudo, se uma parte é negativa para o clube, nem tens de não apoiar a parte desportiva porque não concordas com a parte directiva.
És básico demais!
Se sou contra o (des)Governo do país, tenho de não apoiar a policia, os médicos, etc?
5 Março, 2020 at 15:10
Miguel, neste momento é imprescindível o Varandas sair para o bem do Sporting a longo prazo. O Sporting com este nível de gestão está na iminência de nunca mais se levantar. Penso que actualmente 95% da nação sportinguista concorda com isto.
Posto isto, diz-me se achas que o Varandas está mais perto de sair se o estadio estiver cheio a apoiar a equipa, ou vazio com uma manifestação cá fora de 30 mil pessoas?
Actualmente o que temos a perder se não apoiarmos a equipa? A equipa ficar em 7º? Mesmo que fosse, neste momento a entrada na liga europa é secundaria.
Pensa nisto como um pai que tem um filho na droga e tem de o mandar para a cadeia para o salvar.
5 Março, 2020 at 13:09
Apoiar o quê? É me completamente indiferente o resultado desportivo neste momento, vou apoiar o quê? Apoiar esta merda que está a acontecer no clube e fechar os olhos só para ver se ganhamos um jogo de futebol?
Quero lá saber de um jogo de futebol, de um treinador ou de jogadores… eu quero é apoiar o Sporting, e apoiar o Sporting neste momento é evitar que batamos ainda mais no fundo (o clube, não é o futebol!) quando ainda há alguma réstia de esperança, mas cada vez tenho menos esperança é nos sócios deste clube… mas ai o mal é meu, que ainda me preocupo.
5 Março, 2020 at 13:20
Moura, exercicio de futurologia: amanhã o Varandas despede-se ou contrai coronavirus (mais os restantes elementod da direcao). A vida pode ou nao cpntinuar com RA e jogadores?
5 Março, 2020 at 13:32
Continua… E vamos ter de apanhar os cacos e quanto mais depressa melhor. Entretanto com a compra de RA é mais um caco de 10M€
O apoiar agora todas estas coisas como se nada fosse, só faz que ele cá continue. O futebol (infelizmente) é o motor de tudo, enquanto se continuar a bater palminhas como se nada fosse ele lá vai continuando…
A minha convicção desde sempre é que o objetivo dele é fazer o pior possível e todos os dias o tem provado…
5 Março, 2020 at 19:01
Converge,
Lamento, mas isso é um dilema existencial que só a tua consciência pode resolver.
Olha, é tipo a eutanásia, estás a ver ?
5 Março, 2020 at 13:03
De há muito vinha matutando que este fulano, que responde ao nome de varandas, é exactamente aquilo que parece: um palerma vaidoso e arrogante, um fato pendurado num manequim de papelão!
Na sua concepção uma anomalia cromossómica raquitizou-lhe a massa encefálica, deixando-o com um QI inferior ao de uma barata tonta.
Para mal dos nossos pecados o espantalho cresceu, aprendeu a trair e saltou de para-quedas para a presidência do SCP, onde se crê dono e senhor absoluto do nosso Clube. Em quase dois malditos anos de permanência na cadeira de líder, conseguiu bater TODOS os recordes de incompetência e de filha-da-putice.
Por favor, quem votou nesta azémola, quem apoiou este pulha que se penitencie, se arrependa e se junte à corrente que há-de pontapear esse pesadelo para fora do nosso glorioso Clube………E que lembre-se que ontem já era tarde,
Dia 8, é dia de pagamento!!
5 Março, 2020 at 14:43
Dia 8 faz 1 ano e meio de Presidência. E a merda é incomensurável! Se me dissessem que toda o resultado desastroso desta direcção era fruto de 5 anos de gestão, chamava-lhes profundamente incompetentes.
Conseguir atingir estes resultados em apenas menos de ano e meio, não é incompetência … É DOLO INTENCIONAL E CRIMINOSO!!!
De todos os artistas que compõem estes Órgãos Sociais! Do Varandas ao Zenha, passando pelo Cal e até pelo Afonso, mas também do Baltazar Pinto e, SOBRETUDO, do sôtôr Rogerinho que, é o principal responsável pela MANUTENÇÃO destes anormais LIGADOS ÀS MÁQUINAS.
5 Março, 2020 at 14:57
Dou a mão à palmatória: não se trata de incompetência mas sim de pura CRIMINALIDADE
5 Março, 2020 at 15:33
* E lembre-se que ontem já era tarde
5 Março, 2020 at 13:04
Isto é como um gajo receber o salário é de seguida apostar tudo no casino.
Em termos de gestão pagar 10 milhões por um Treinador com 13 jogos no Braga ou é gestão danosa ou é insanidade mental
5 Março, 2020 at 13:07
Em termos de gestão, e falando do Sporting, pagar 10M por um treinador seja ele qual for é gestão danosa ou insanidade
5 Março, 2020 at 13:32
Se fosse para trazer, por exemplo, um Wenger, achava perfeitamente compreensível, mesmo sendo muito dinheiro.
Teres um bom treinador, inequivocamente um bom treinador, é fundamental e na fase que o Sporting atravessa, é 10 vezes fundamental. Não me chocaria se a grande aposta fosse um excelente treinador e tivesses de desembolsar 10M€ mais ordenado para isso.
Um bom treinador potencia todo um plantel, toda uma equipa, e facilita a vinda de bons jogadores para o Clube.
Num orçamento de, por exemplo, 50M€, e tendo mais 30M€ para gastar, não me choca gastares 10M€ (1/3 do investimento) para trazer um excelente treinador e pagar-lhe 5M€/ano (10% do orçamento). Acho até que era exactamente isso que deviam fazer.
Agora, Rúben Amorim está à mesma distância disso do que Plutão está da Terra!
5 Março, 2020 at 13:41
Mas ao dares 10M pelo Wenger + equipa técnica era algo bem pensado, porque sabes que o gajo te ia formatar toda a estrutura do clube de alto a baixo, para além de vários anos de experiência ao mais alto nível tem um know how ao alcance de poucos no mundo
Isto é só mais uma parvoíce. O Varandas para além de acreditar que a terra é plana deve estar à espera que as notas que colocou no quintal quando era criança cresçam e se tornem numa árvore de dinheiro. É que só um real retardado toma destas decisões (isso e porque gastar o dinheiro dos outros é fácil).
5 Março, 2020 at 13:54
“Mas ao dares 10M pelo Wenger + equipa técnica era algo bem pensado, porque sabes que o gajo te ia formatar toda a estrutura do clube de alto a baixo, para além de vários anos de experiência ao mais alto nível tem um know how ao alcance de poucos no mundo.”
Obviamente!
Eu acho que é isso que o Sporting precisa e era isso que o Varandas, ou outro qualquer, devia fazer.
Eu nem sou um grande adepto do Wenger mas acho que o gajo em Portugal era uma espécie de Jesus no Brasil. Um gajo com olho numa terra de cegos!
E trazer um gajo destes, para fazer uns 5 ou 6 anos de final de carreira a treinador com funções mais abrangentes – entre as quais preparar outros treinadores no clube! – e depois ficar como Director Desportivo, num país que tem 8 ou 9 meses de sol e bom tempo, excelente comida, uma vida barata para o que estes gajos ganham… Era perfeitamente possível trazer uma pessoa assim, desde que fosse alguém credível a convidá-lo a a explicar-lhe o projecto.
Nenhum clube de topo mundial já o vai querer. Onde o homem pode ser util é numa coisa deste tipo: chegar a um clube e revolucioná-lo para muito melhor – a parte do futebol!
5 Março, 2020 at 14:05
Só precisávamos de um presidente com visão, que tivesse analisado os problemas que tínhamos há ano e meio e como ultrapassá-los. Quando o Varandas entrou, se tivesse ido buscar o Wenger, até o Van Gaal ou alguém do género (até o Luis Castro crlho oferecia melhores condições para as nossas necessidades), hoje estaríamos a meio caminho do sucesso, poupando muitos milhões e provavelmente com o Estádio cheio. O problema é a malta achar que por ser presidente tem de mandar no futebol. Que o dinheiro resolve a incompetência e que qualquer merda que ganhe 3 ou 4 jogos e apresente um bom futebol sirva para treinador. Onde anda o Miguel Cardoso mesmo?
5 Março, 2020 at 14:08
100% de acordo!
5 Março, 2020 at 13:12
Num clube como o Sporting (ou em quase todos os clubes) pagar 10M€ por qualquer que fosse o treinador já o seria…
5 Março, 2020 at 13:06
Quando tivermos o Ruben Amorim a treinar.
O Simão Sabrosa como director geral.
O Pedro Guerra como director de Comunicação.
O Luisão nos sub 23.
E o Paulo Gonçalves como presidente da SAD, ainda assim ouviremos por aí algumas almas a concluir:
-Varandas esteve mal, mas são profissionais e se puserem o Sporting a ganhar desejo-lhes muita sorte. Varandas está a arriscar muito, e só tem mais esta hipótese. As outras 52 vezes não era a sério, mas agora é mesmo a última.
-A estrutura custou 4 Brunos Fernandes? É o preço, porque o futebol português precisa de um Sporting forte.
Sabem que se estão a rir de nós no país inteiro não sabem?
SL
5 Março, 2020 at 15:21
É que é mesmo isto!!!
Tenho amigos sportinguistas na empresa que me dizem: – “a minha opinião é que esta contratação do Ruben Amorim é arriscada”. Eu fico sem saber o que responder a uma merda destas.
O que é que esta gente precisa para identificar uma loucura? Talvez oferecer 120 milhões pelo Manuel Cajuda…
5 Março, 2020 at 15:51
Não sabes o que responder?!?
O simples “VAI PRO CAR@LHO” basta …
5 Março, 2020 at 13:08
E ainda temos que ouvir este fdp
“António Salvador admitiu, ainda, ter sentido algum incómodo quanto à saída de Rúben Amorim para o Sporting: “Acima de tudo está o Sporting de Braga, o seu crescimento e a defesa dos seus valores. Não posso nem devo ignorar que este é um timing inesperado. As ocorrências dos últimos dias devem motivar uma reflexão desportiva e ética”.
“O Sporting de Braga foi surpreendido por um movimento de um clube seu concorrente, curiosamente o que nos persegue na tabela, que à luz dos regulamentos e dos contratos conseguiu assegurar o nosso treinador. Percebo quem argumenta que situações destas podem desvirtuar as competições. Compreendo quem lembra o exemplo da Liga espanhola, onde tal contratação não seria possível”, atirou.”
5 Março, 2020 at 13:13
O que vale é que acabou a chacota…
5 Março, 2020 at 13:13
Pagamos 10 milhões para ainda receber uma lição de ética do Sr. Salvador.
Brilhante Dr. Varandas.
A caminho da glória.
5 Março, 2020 at 13:17
E o Palhinha também deve ter “gostado” do que ouviu…
5 Março, 2020 at 13:19
Vergonha…
5 Março, 2020 at 13:19
E no entanto, negociou.
5 Março, 2020 at 13:22
Negociou o que quando pagaste a clausula ??
5 Março, 2020 at 13:23
Se pagas em 2 tranches, houve negociação
5 Março, 2020 at 13:26
Pagas em duas tranches COM juros super elevados, logo não houve negociacão nenhuma.
5 Março, 2020 at 14:13
Burro do caralho!
5 Março, 2020 at 14:20
Toupeira
5 Março, 2020 at 14:32
diarreia amarela…. e cada vez mais viscosa!
5 Março, 2020 at 13:24
Pagas em 2 vezes, portanto, negociou!
5 Março, 2020 at 13:36
Negociou o valor dos juros…. A mim 155 mil davam o jeito do caraças!
5 Março, 2020 at 14:13
Imagino que 155 mil para ti não seja o mesmo que 155 mil para o Braga… 🙂
Óbvio que te dava jeito.
Mas devem-te 5M€? 😉
A clausula são 10M€.
Depositas os 10M€ e trazes o Amorim.
Não depositas os 10M€, não trazes o Amorim sem negociar.
Negociaram e o Salvador aceitou 5M€ agora e 5M€ em Setembro, sendo que os juros de só pagares os segundos 5M€ em Setembro são 155 mile € (juros a 6,5% dizem).
Portanto, negociou.
5 Março, 2020 at 16:34
Voces são brilhantes a discutir o sexo dos anjos…
Que me interessa a mim se negociou ou nao? O resultado é que vamos pagar 10 milhoes no total por um treinador estagiario, e voces preocupados com os 155 mil dos juros pelo pagamento ser em duas tranches…
Esta direcção faz um negócio destes e a vossa preocupação é ganhar a discussão uns com os outros sobre se o Salvador negociou ou nao…
Faz sentido…
5 Março, 2020 at 18:37
Era uma ironia sobre a capacidade negocial do Varandas… Paga tudo e ainda a uma taxa de 6,5%…
Isto é um negociação maravilhosa…
6 Março, 2020 at 0:49
Conversa. Houve negociação. E mesmo que não tivesse havido, o Rúben Amorim podia sempre dizer que não – aliás ter dito que sim diz-me já que ou vem para se encher ou é parvo porque neste momento nenhum treinador terá sucesso.
O que o Salvador está a fazer é cumprir a parte dele. Dar a entender que ficou muito fodido pelas mesmas razões que todos nós, sportinguistas, ficámos, mas ao contrário:
Está fodido porque perdeu o treinador estagiário.
Está fodido porque o perdeu por 10M.
Estamos fodidos porque contratamos mais um estagiário.
Estamos fodidos porque pagámos 10M por ele.
Há que criar a ideia de ter sido horrível para o braguilha para parecer excelente para nós.
5 Março, 2020 at 13:09
Sempre defendi a contratação de um CEO FINANCEIRO, um DIRETOR DESPORTIVO e de um TREINADOR … Contratar pessoas inequivocamente competentes .. fora do universo leonino … se forem do SPORTING optimo … Mas muito dificilmente o seriam… possivelmente estrangeiros… Pessoas competentes são caras a curto prazo mas baratas a MLP…
Dito isto JJ e RA não se enquadram no capítulo TREINADOR…
SL
5 Março, 2020 at 13:22
Bom comentário.
5 Março, 2020 at 13:11
Mais rataria
https://twitter.com/KukaGR/status/1235498131606982656/photo/1
5 Março, 2020 at 15:53
Uiiii
O Henriquinho dos aventais … Esse terá o “verão quente” dele …
5 Março, 2020 at 13:15
Seria uma boa altura para as claques dizerem presente e fazer o que fizeram ao Mourinho…
5 Março, 2020 at 13:22
Que estupidez!
Volta ao registo de só dizer mal que quando sais disso pioras bastante!
5 Março, 2020 at 13:41
Xô Lampião
5 Março, 2020 at 14:14
Cretino aldrabão acéfalo.
5 Março, 2020 at 14:21
Toupeirinha
5 Março, 2020 at 13:26
Deixa lá isso.
Correu tão bem na outra vez, que o Porto foi campeão Europeu…e nós foi o que se viu.
5 Março, 2020 at 13:38
E achas que Mourinho levava o Sporting a algum título ?
5 Março, 2020 at 13:54
Naquela altura, levava.
5 Março, 2020 at 14:19
Xô Toupeira
5 Março, 2020 at 14:23
e ganhava a liga dos campeões
5 Março, 2020 at 18:14
nop
5 Março, 2020 at 14:39
Porque não?
O Inácio e o Boloni conseguiram esse feito.
Sendo o Mourinho na altura o que era…impacto no clube tinha de certeza.
5 Março, 2020 at 14:44
garantias nenhumas.
por ter ganho no porto não significa que automaticamente ganhava com o Sporting.
5 Março, 2020 at 15:37
Teve tanto impacto que num acesso de raiva, rasgou publicamente a lista verde e branca.
Ainda assim choram por ele?!!!
5 Março, 2020 at 13:16
Mais uma vez o pessoal olha mas não vê o essencial do que aconteceu.
O que aconteceu foi um testar das águas, esta compra destinou-se a retirar 10M ao clube mas ao mesmo tempo ver se os mansos se mexiam….. Quando foi com o mourinho caiu o carmo e trindade, mas agora passaram todos no teste. Ficaram indignados, ficaram exaltados mas ninguém se mexeu.
Daqui a pouco será anunciada a famosa venda da SAD e nessa altura os mansos continuarão serenos. Afinal já vimos que quem tinha bolas foi quem foi corrido do clube…. o resto gosta de falar, gosta de falar, mas não se mexe!
Cada vez mais acho que têm o clube que merecem.
Vocês não merecem o Sporting do BdC, o Sporting dos 5 violinos, o Sporting que era Clube de Portugal.
Merecem sim o novo sporting…. e irão continuar a amar pois o fivelas não irá parar por aqui…. as modalidades é para arruinar ao máximo, para não haver cá ilusões de que o clube pode continuar mesmo sem a SAD.
5 Março, 2020 at 13:25
@leonidas.
durante muito tempo pensei que eras um tiquinho exagerado e bastante catastrofista.
se possível aceita as minhas humildes desculpas companheiro.
5 Março, 2020 at 13:41
Antes estivesse errado….
Sempre imaginei que o clube teria de estar em pior estado do que no tempo do GL, para a venda acontecer, mas com tanto dinheiro da NOS e com alguns jogadores a serem vendidos seria dificil gastar tanto dinheiro em tão pouco tempo… mas nunca pensei que fosse possivel este golpe com o treinador.
Nisso o fivelas está de parabéns, porque realmente eu nunca imaginei este golpe duplo, dar dinheiro a um rival directo e estourar dinheiro com um inutil, que daqui a 4 ou 5 meses será despedido. O melhor é que se fosse um jogador até podia ser vendido e dar dinheiro ao clube, mas a este cara de cu até lhe vamos ter de pagar para sair.
5 Março, 2020 at 15:55
Podes crer …
Se juntarmos o dinheiro gasto por estes BILTRES com equipas técnicas do futebol … Isto é pra lá de loucura … É INSANIDADE pura!
5 Março, 2020 at 17:33
É isto. Ponto!
5 Março, 2020 at 13:19
Já disse que nunca embirrei com o Amorim, enquanto jogador benfiquista do Benfic@. Sempre me pareceu um gajo correcto, sem o ADN nojento que normalmente têm – o caso do Rúben Dias é o mais recente!
Não ligo muito ao clube de “coração” dos profissionais da bola. Não sou, de todo, defensor do “zero ídolos” mas não acho que seja relevante, especialmente quando se trata de jogadores dos maiores e melhores clubes, os jogadores serem do clube onde jogam.
Há tantos exemplos, para um lado e para outro, de jogadores que eram da casa e desiludiram, ou de jogadores que não eram da casa e deixavam os adeptos orgulhosos com a sua prestação e postura.
O porco do Simãozinho, o cabrão do Moutinho… Mais recentemente as rescisões do Patrício, do William, do Leão, do Gelson e do Podence… As declarações do Podence são qualquer coisa de nojento!
Quem é integro, é integro, seja de que clube for. E sempre me pareceu que o Rúben Amorim era uma pessoa que não ia em esquemas… Aliás, como sempre me pareceu o mesmo do Silas, apesar de ler aqui que punha a jogar quem a Direcção queria!
Portanto, nada contra o Rúben Amorim.
Foi escolhido e é bom que resulte porque isso é o melhor para o Sporting e para todos nós!
Agora, dar 10M€ por um treinador… Foda-se!
Pior, dar 10M€ ao Braga por um treinador com 13 jogos de nível de exigência elevado… Foda-se, caralho!
E, se pensar que, na minha opinião, defendo que o que faz realmente falta ao Sporting é um bom treinador, com currículo vencedor, com anos de experiência, que só pelo nome se imponha ao plantel, gastar 10M€ para trazer outro aprendiz “veremos” é uma coisa muito estúpida e de completa falta de noção!
Mas já está! 🙁
Agora resta apoiar e dar o beneficio da dúvida ao homem!
Atacar o treinador que acabou de chegar é do mais estúpido que se pode fazer. O homem não tem culpa do Varandas ser um imbecil!
Nesta equipa técnica faz-me confusão não estar o Nelson.
Que é feito do homem? Já não está no Sporting? Está noutra função?
Bem, domingo lá estarei…
5 Março, 2020 at 13:36
Se esta o Jorge Vital nao esta o Nelson. Um TGR por equipa tecnica chega. Também preferia o Nelson mas o Jorge Vital pelo menos ja foi jogador e treinador no Sporting.
Quanto ao Ruben nao apoio nem deixo de apoiar. Se me oferecessem o guito que lhe ofereceram tambem ia (mesmo que nao fosse o meu clube). O que me incomoda mesmo é o que os dirigentes estao a fazer ao clube. A fraca prestacao desportiva no futebol e nas modalidades é uma consequencia visivel de um plano de empobrecimento do Sporting Clube Portugal levado a cabo por este CD, pelos socios que os elegeram, e pelos adeptos que continuam em silencio perante tamanhas aberracoes.
5 Março, 2020 at 13:40
Isto é win-win para o Amorim: ou corre muito bem e ele é o maior, ou corre muito mal e a culpa é da conjuntura e da (falta de) estrutura. Nunca vai sair queimado disto.
5 Março, 2020 at 13:45
O Vital é da equipa técnica do Braga, não do Sporting.
Por acaso até acho o gajo bom treinador de GR…
“A fraca prestacao desportiva no futebol e nas modalidades é uma consequencia visivel de um plano de empobrecimento do Sporting Clube Portugal levado a cabo por este CD, pelos socios que os elegeram, e pelos adeptos que continuam em silencio perante tamanhas aberracoes.”
Continuo a não comprar essa cabala.
Não acredito que estejam a fazer mal de propósito.
Para acreditar numa merda dessa dimensão, têm de me mostrar provas disso. Gente que faz esse tipo de coisas… nem sei bem como qualificar. Não estou a ver o imbecil do Varandas, ou o imbecil do Zenha, ou o Cal, serem desse calibre. E tinha de ser toda uma Direcção, com a complacência de todos os OS do clube, a estarem a fazer isto. É muita gente.
Neste mundo, acho que poucas coisas já me surpreendem ou acho impossíveis de acontecerem, mas não vou por aí, de todo.
5 Março, 2020 at 13:51
Mas alguém quer saber o que tu andas para aqui a escrevinhar?
5 Março, 2020 at 13:55
Não faço ideia…
Mas eu cago no que tu escreves!
5 Março, 2020 at 13:57
Oh Miguel mas tu ainda entras em cabalas? Fodasse meu!!
5 Março, 2020 at 14:00
Mas em que cabala é que eu entrei?
5 Março, 2020 at 14:12
“Continuo a não comprar essa cabala.”
Em nenhuma. Apenas das paleio a esses anormais.
5 Março, 2020 at 14:17
Não acho que o Missé Missé esteja incluído nos anormais que aqui comentam. Tem uma opinião similar mas dá para debater com ele. Ele argumenta. Os outros só tentam ofender…
É um bocado como o Grilo. Dá para conversar e devia ser isso que aqui se fazia na Tasca.
5 Março, 2020 at 14:19
Ó Cunha, mete a Cunha.
5 Março, 2020 at 14:08
Às vezes a merda feita é tanta e tão grossa que parece ser feita de propósito. Fdd é saber se é mesmo de propósito ou não.
5 Março, 2020 at 14:20
Sim, concordo que há merdas que são difíceis de entender…
Mas eu também não entendo que se pense que a investigação e buscas de ontem aconteceram para “tentar lixar o Bruno de Carvalho porque já se vou que vai escapar do processo Alcochete” e ontem várias pessoas defenderam isso aqui.
Há muito tempo que percebi, e aceitei, que pensem diferente de mim, por mais estranho que isso possa parecer… 😀 😀 😀
5 Março, 2020 at 17:35
O Amarelo está como o seu filho riga…Sabe tudo…Até sabe que o Vital do Braga (Whoooo?) é um bom treinador de GR…
Miguel… A sério…Pede para cagar e sai… Estás como o vagandas… vês talento em malta que ninguém conhece… com os resultados que todos conhecemos…
Z
5 Março, 2020 at 13:40
O nelson pelo que sei é responsavel pela formacao de guarda-redes. Porque o Silas tambem trouxe na sua equipa tecnica o seu treinador de guarda-redes.
Modernices… todos os treinadores agora trazem consigo um treinador de guarda redes que incluem na sua equipa tecnica. Ja la vai o tempo em que era o clube que impingia a sua equipa tecnica (adjuntos) nos treinadores. Agora no maximo os clubes impingem 1 membro do staff tecnico – o resto vem com o treinador.
5 Março, 2020 at 15:56
Cartilha do dia …
“Portanto, nada contra o Rúben Amorim.
Foi escolhido e é bom que resulte porque isso é o melhor para o Sporting e para todos nós”
5 Março, 2020 at 17:36
Tão bom…
Z
5 Março, 2020 at 13:21
Com o Ruben Amorim, é ir buscar o Esgaio, contratar o Wilson Eduardo e repescar o Palhinha
5 Março, 2020 at 13:42
Com sorte vem também o trolha e teremos finalmente o famoso Sporting baseado no norte, como alguns tanto salivam por ter.
5 Março, 2020 at 13:51
Eu também sou por um Sporting geneticamente celta.
Abaixo os mouros
5 Março, 2020 at 14:28
o Sporting não pode ter um presidente que seja do norte ?
és o verdadeiro adepto do Sporting clube de Portugal.
5 Março, 2020 at 14:33
O Sporting pode ter o Presidente de qualquer sitio, até das ilhas, ou no caso do BdC de uma antiga colónia.
Não deve é ser sedeado em Braga, por razões obvias.
5 Março, 2020 at 14:36
Se fosse sedeado em Braga ainda o BdC era presidente e o feduíco estaria a treinar o Guimarães.
5 Março, 2020 at 17:36
🙂
Z
5 Março, 2020 at 14:46
é de Portugal por mim pode ter a sede até nas ilhas.
5 Março, 2020 at 13:22
Bom dia.
Ora bem, o Ruben aqui é o menos culpado, mas com este investimento ou para o ano consegue lutar pelo o titulo e o acesso á Champions direto, ou então este investimento é um FRACASSO TOTAL.
10M por um treinador que mal treinou na 1º liga, é para já (sem resultados) um ato de gestão danosa para com o clube.
E para fazer deste um bom ato, não só precisa de atingir o que escrevi em cima, como também valorizar os nossos jogadores, sobretudo os mais jovens.
Se eu já achava o que se pagava ao JJ, um valor pornográfico para o futebol em PT e para o Sporting, agora isto ainda é uma maior loucura, até olhando para o currículo de um e outro e experiência.
Desejo no entanto muita sorte ao Ruben, vem para um casa a arder, mas com certeza não foi obrigado a fazer isso e o seu contrato vai ser e muito melhorado.
Espero que olhe para as nossas camadas jovens e jogadores emprestados, escrevemos sempre o mesmo, porque este é o desejo geral de um Sportinguista.
O ser benf@quista em nada ajuda, no entanto acho que o próprio não é burro nenhum e sabe que vai ser confrontado com isso, espero que assuma isso sem medo e que tenha um discurso direto e assertivo.
ps: Eu só espero que os 3 jogadores falados, sejam mentira, mas já acredito em tudo, estaremos cá para ver o que este Verão nos traz.
5 Março, 2020 at 13:24
Jogadores? Quais jogadores?
5 Março, 2020 at 13:26
Palhinha, Dala e Ivanildo.
5 Março, 2020 at 13:49
O Palhinha faz sentido sair. O Amorim nem contava com ele nem nada…
5 Março, 2020 at 18:18
Não. O Palhinha faz sentido ficar e dar-lhe a braçadeira atrás só do Coates e do Mathieu!
5 Março, 2020 at 13:37
Que assalto! Que vergonha!
Isto só pode ser combinado apra nos falir.
Z
5 Março, 2020 at 13:38
O homem já ganhou uma taça da liga, dirão os visionários.
13 milhões fácil fácil.
Com bdc até treinadores vendíamos, com estes profissionais é o que se vê.
Espandinha, Monteiro, abrantes zarolho venham cá dizer de sua justiça!!!!!!!
Solo
5 Março, 2020 at 13:39
O R. Amorim já treina e ninguém nas redes sociais teve a coragem de o oficializar, meu deus que clube
5 Março, 2020 at 13:42
Também depois disto, até é normal tentar passar de fininho…
https://pbs.twimg.com/media/ESStbR9WsAMdOmq?format=jpg&name=small
5 Março, 2020 at 13:42
Trabalho invisível.
Sl
5 Março, 2020 at 13:48
Deixa – o treinar.
Vai ser um festim.
SL
5 Março, 2020 at 13:50
aqui
https://www.sporting.pt/
procura bem 😉
5 Março, 2020 at 14:08
E é seguro?
Oh pah… É que ontem diziam que o Amorim só vinha por aquela obscenidade se o trolha tivesse nudes do Varandas. Varandas o cu de melancia.
😉
5 Março, 2020 at 13:48
Estava à espera desta confirmação….
Pela primeira vez na minha vida vou fazer um mealheiro, para por o dinheiro das quotas do Sporting! O dinheiro será do Sporting quando houver eleições, ou assembleia de destituição.
A insanidade das decisões é aterradora.
Quem é q se atreve a afirmar que BdC mesmo nos seus momentos mais delirantes poderia cometer esta barbaridade? É um insulto à merda ser comparada com esta gente…
Alguém sabe como cancelar o pagamento das quotas por transferencia bancaria?
5 Março, 2020 at 14:31
Podes fazê-lo no website do teu banco, seleccionado os pagamentos, débitos directos e cancelando o do Sporting. Ou então ligando para o teu banco, sendo que vão pedir os teus códigos de acesso ou outras informações pessoais, para confirmarem que és tu que dás a ordem.
5 Março, 2020 at 18:38
Obrigado
5 Março, 2020 at 14:31
vais a caixa multibanco e anulas o debito directo.
5 Março, 2020 at 18:38
Thanks
5 Março, 2020 at 13:52
O triunfo dos porcos.
5 Março, 2020 at 13:54
Calma malta! Calma que no próximo “Sócios na TV” – Aquele programa trimestral na Sporting TV com a presença do Presidente e de um grupo de Sócios do Sporting Clube de Portugal que irá debater em direto com o Presidente os temas da atualidade do Clube, o presi Varandas vai explicar tudinho para não ficarem nessa situação de desonestidade intelectual e burrice a que estão condicionados pela não presença nem experiência na casa das máquinas.
Capitão Coragem, avante!
5 Março, 2020 at 13:54
Estou curioso para perceber como vai ser a relação entre o Mathieu e o Amorim…
Pode ensinar o Borja, o Eduardo ou até o Wendel, agora o Mathieu… O pior ano da carreira do Mathieu(a alto nivel) chega para ser melhor do que toda a carreira do Amorim… quer como jogador, quer como treinador.
5 Março, 2020 at 13:58
Fizeste essa comparação com o Silas?
É que o ponto alto do Silas foi o Belenenses do JJ, que deve ser o ponto baixo do Amorim… ou lá perto!
5 Março, 2020 at 16:00
AHAHAHAHAHAH
Aí está o BURRO no seu esplendor …
E diz-se este atrofiado sportinguista …
5 Março, 2020 at 13:55
Foda se o trolha a confirmar isto
“ Ofereceram determinada verba, dois jogadores e uma percentagem de Palhinha.”
5 Março, 2020 at 14:09
Ofereceram sim, foi colocado aqui na Tasca quase em directo.
5 Março, 2020 at 13:56
Como é? Vão abrir as portas de Alvalade para recebermos em apoteose esta enorme contratação? Seria um momento de união e comunhão inesquecível!
Já salivamos pela próxima época, né Espadinhas?
5 Março, 2020 at 14:07
Não… Vai ser uma apresentação privê na academia… E aposto que sem direito a perguntas incomodas
5 Março, 2020 at 13:57
Ao Rúben Amorim, que até ver não tem culpa de nada no meio disto e está apenas a fazer o seu trabalho, que fique na história como o melhor treinador do Sporting.
Ao Silas, apesar de pelo menos ainda não ter estaleca para isto, obrigado pelo esforço e pelo que tiveste que passar nos últimos dias, em nome do Sporting a quem nunca faltaste ao respeito.
À direcção do clube, especialmente o anormal, inútil, incompetente, completo idiota, do Varandas, peçam para ir cagar e saiam. Pagar 10M€ por um treinador? Só 1 clube na história do futebol mundial pagou mais por um treinador, mas um treinador campeão e vencedor da Taça UEFA. Não um iniciante, sem curso, e com apenas 12 jogos de primeira divisão. É o desnorte completo…
Viva o Sporting!
5 Março, 2020 at 13:57
Fdx, sem palavras!
5 Março, 2020 at 14:02
Apôs mais esta catástrofe, esta avaliação ao ultimo ReC, ainda faz mais sentido:
https://www.rugidoverde.com/2020/03/03/desastre-uma-analise-ao-rec-do-1o-semestre-de-2019-2020/
“Em modo telegráfico, para que melhor captem a dimensão do desastre, ficam as Highlights – 1º Semestre de 2019/20, que verdadeiramente interessam.
Uma pequena introdução, para falar em heranças, pois é muito importante que se lembrem destes números ao longo do restante texto. Em 2014, fruto da difícil herança recebida o CD em funções reduziu a totalidade dos gastos, dos 95M em 2012/13 para 56M em 2013/14. Sim, foi mesmo uma herança difícil, sem anéis nos dedos tiveram de trabalhar soluções e tomar decisões difíceis.
– Começando pelo resultado liquido, positivo de 2.9M, apenas foi possível pelas vendas de anéis, leia-se jogadores, foram 47.957M (Dost, Raphinha, Thierry, Podence) derretido em apenas seis meses para pagar despesa corrente. Sabendo que no 2º semestre as receitas operacionais são menores, está bom de ver que a receita da venda de Bruno Fernandes será derretida em gastos correntes nos próximos seis meses de forma a apresentar em 30/06/2020 um resultado próximo do zero. E agora que basicamente se acabaram os anéis?
– Aos salários, se retirar o efeito das indemnizações pagas no semestre, estão a reduzir e no final do ano serão cerca de 60M, com as indemnizações ficarão bem próximo dos 70M. Ou seja, os salários pagos são ao nível de um verdadeiro candidato ao título e estão muito longe da redução necessária, pelo que o mínimo exigível é que pelo menos estivessem na luta pelo titulo e a valorizar novos anéis;
– Os Fornecimentos e Serviços Externos em subida acelerada e descontrolada, quase 3M a mais que no semestre análogo, basicamente resultam do aumento das deslocações e estadias em jogos e dos trabalhos especializados, aumento considerável e incompreensível num clube com necessidade de reduzir, e muito, os seus gastos estruturais de forma a adequá-los aos seus rendimentos atuais;
– Pequeno aumento das vendas, fruto sobretudo do aumento na rúbrica dos direitos televisivos, boa notícia é que na comparação semestral não há grande queda, verificando-se até ligeiros aumentos nos patrocínios e bilhética;
– Nas amortizações, há uma redução de 2M, e prevejo que seja uma rúbrica que possa reduzir ainda um pouco mais fruto da desvalorização e venda dos jogadores mais valiosos, visível na diminuição do valor do plantel que vale agora menos 17M comparativamente ao valor em junho de 2019;
– O gasto em juros, uma das vantagens que tínhamos face aos rivais, regista um aumento em 6 meses de 2.5M, não é só preocupante: já é uma catástrofe;
– Outro enorme desastre (mas esse já o conhecíamos) são os quase 22% de gastos com a venda de jogadores, ou seja, gasto em comissões;
– Perante isto, não é de admirar que em seis meses as dívidas a fornecedores tenham aumentado 3M, são já mais de 50M que o próximo beneditino terá de pagar (desculpem, mas não resisti à piada, fácil, fácil);
– Uma referência à informação para idiotas que foi destacada pela Administração no ReC, a poupança de 35M como consequência do pagamento de 6M em indemnizações. Nem vou dizer mais nada sobre isto, pois considero um atentado à inteligência dos sócios;
– Outra situação que não canso de referir e que me causa muita preocupação, até pela falta de informação e justificação que existe, é verificar que o clube cada vez deve mais à SAD são já 14.5M. Demonstrativo que o futuro do clube, leia-se ecletismo e competitividade das modalidades, está cada vez mais comprometido e temo que já seja tarde demais para reverter a situação;
– Como a SAD não é a Santa Casa, protegeu-se da situação anterior e está a financiar-se adiantando receitas que, indiretamente, pertencem ao clube (SportingTv) 21.1M. Para bom entendedor, meia palavra basta…
Para finalizar, e um pouco fora do contexto, para lembrar que fevereiro era (digo bem, era) o mês em que habitualmente se fazia a AG para conhecer e aprovar as contas consolidadas e este é já o segundo ano consecutivo que não se realiza, apesar de ser promessa eleitoral a apresentação e aprovação atempada das contas consolidadas.
PS: Agora que chegaram ao final do texto volto a pedir que se lembrem do que escrevi logo no início sobre heranças difíceis, percebem o desenho?”
5 Março, 2020 at 14:16
Calma que os Espadinhas e aquele def do Diogo Bernardo dizem que não se pode destituir direções por insucesso desportivo.
Não é evidente que o “Presidente que sabe” só peca mesmo na questão do “sucesso desportivo”? Hummm?
5 Março, 2020 at 14:07
O Ruben pode não ter culpa,mas
não era homem para vir para o Sporting:
1. É outro estagiário;
2. É lampião assumido;
3. Começou bem como o Keiser mas já tinha começado a perder; e isso era o começo do fim;
4. O Silas é melhor do que ele,só não teve matéria prima para mostrar!
Este negócio é impensável e ruinoso, digo mesmo criminoso!!
Varandas & Companhia outro!!
SL
5 Março, 2020 at 14:07
E assim de repente não há mais varandetes!!!
Foi preciso estourar (sim estourar porque não se pode chamar investimento a nada que eles contrataram) quase 70 milhões em dois anos para a malta abrir os olhos, agora vão lá bater palminhas e assobiar aos pés descalços…
5 Março, 2020 at 14:08
E ainda tiveram a cara de pau de falar do all in financeiro, que fdp!!!