Mesmo… há que ter noção! Informar, ok! É o sue trabalho.
Agora moralizar, a partir de um «vi os nas redes sociais esta frase…»!!!
Onde vamos nós parar quando até este gajo, que tenho como bom profissional e culto, não faz o que não se pede a um jornalista?!
Ele não tem de fazer isto!
Aliás, está cada vez mais com tiques de um coleguinha de outro canal, o José rodrigues dos Santos.
Obrigado pela partilha Stalley
Como jornalista e alguém que é ouvido por milhares de pessoas, pode e deve fazer isto.
E as redes sociais, hoje em dia faz parte do quotidiano da maioria das pessoas.
Ok… afinal percebi mal. Discordamos. Mas, já agora, por que razão pode e deve fazer isto?
Nas redes sociais já muitos de nós havíamos lido essa dita frase «inspiradora»…logo, não era notícia.
Depois, o critério é bastante duvidoso, pois enaltece um tempo de guerra e ridiculariza o «dever» de quem é hoje confrontado com estes tempos virais… dizendo que lhes basta sentar os rabos no sofá quando os avós morreram na guerra.
Seria bom saber que avós morreram e em que guerra, e em nome de que ideais…
Enfim… um jornalista não é – e muito menos como pivot de telejornal –, um comentador ou um opinion-maker e muito menos um arauto moral para educar os incautos telespectadores que até têm, como ele, facebook….
Foi o fecho do telejornal, ele não falou como jornalista, falou como cidadão, aliás já não é a primeira vez que o faz e quase sempre como cidadão.
Para se perceber melhor o tipo de “gajo” que é o RGC: https://www.youtube.com/watch?v=i2J2HRwzDns
Eu sei… ele até é um mau poeta, mas com bom gosto literário… E um gajo porreiro. Portanto, se colocamos isto numa questão de gosto, eu não gosto.
Mas já que pegas por aí, nunca percebei essa coisa de «agora falo ministro e agora como cidadão, agora como comentador, agora como chefe de cozinha, agora com pai, como avô», etc…
Acho que há um lugar próprio para cada uma destas coisas, destes papéis sociais e é sempre num contexto específico a partir do qual falamos enquanto tal (vizinho, irmão, filho, jornalista, etc…). Enquanto cidadão, o RGCarvalho não estaria apresentar o telejornal 😉
Se formos muito educados e polidos, como as nossas avós gostariam que fossemos sempre, sabiamos abafar um espirro numa mao em concha com desvio lateral para maximo conforto e segurança de todas as outras pessoas. Elas vinham de outra epidemia qualquer ou as suas maes e já tinham isto como um dado adquirido. No seu tempo, tossir para alguem era o inicio de uma lambada ou perto.
Sabemos tao pouco sobre esta historia. Lavem as maos.
Com a agitaçao do dia esqueci-me dos nomes todos, mas Rosier, Borja e Doumbia como “à venda”, Coates, Acuna, Battaglia e potencialmente Wendel “disponiveis para ser negociados”.
Temo que sejamos uma porta giratoria de elevado rendimento já esta época. A ultima epoca nao resultou, precisamos de dinheiro, temos de baixar salarios, o corona, portanto temos de comprar muito e vender muito. Valorizar quase só na base de ter passado pela experiencia competitiva da I Liga enquanto candidato ao titulo. Aquele tickzinho que os agentes querem meter num jogador para lhe dar um charme especial.
Rosier, Borja e Doumbia: out, ok.
(seria bom conseguir lucro, mesmo que pouco)
“à venda”, Coates e Acuna: não
(são essenciais para a construção de uma nova equipa com gente mais nova).
Venda de Battaglia: sim
(não é o que já foi)
Wendel: deveria ficar
(vai ser cada vez melhor jogador, pelo menos assim parece)
Para mim, o Coates devia ficar. O Batta que saia, o Acuna já esta farto disto, o Wendel dava mais um ano, o Doumbia tem 21 anos… 21… custa-me olhar para um jovem com aquele potencial aos 21 e dizer nao queremos disto no Sporting… Acho que o Borja nao e um problema.
O maior drama é que nao tens sobre quem construir nada com este plantel.
o vieto não é tão mau como o pintamos (só não é para marcar golos), o mathieu, o coaste, o aluna, servem para isso…
e fazer regressar alguns emprestados que já vêm com rodagem. Mas não há um núcleo que sustente coisa nenhuma.
O LionUp.
Tinha ideias com sentido, sabia o que queria, como queria e não raras vezes apresentava um humor, menos requintado e irónico, é certo, que outros que por aqui andam, mas também por isso, menos monótono, menos tolo e decididamente menos aborrecido.
Mais importante que tudo, deu-me a entender que tinha um emprego a sério, fora deste tasco. Normalmente só cá vinha ao fim do dia e talvez na ânsia de recuperar a sua ausência perante os outros profissionais que daqui não saem diariamente, desatava a retorquir quase tudo o que havido sido dito durante o dia.
Tenho pena que parta. Espero que possa ser readmitido.
O Amarelo
Um verdadeiro case study.
Em contradições constantes, revelou-se uma personagem mistério, sem escalão etário definido, sem qualificação profissional conhecida, sem contexto familiar conhecido, conhecedor de tudo e do seu contrário, capaz de postar escrever várias vezes ao dia os posts mais longos que era incapaz de ler. Isto tudo por vezes durante mais de vinte e quatro horas seguidas ao mesmo tempo que comentava absolutamente todos os outros comentários.
Extraordinário, desinteressante, incoerente, irritante, mas sobretudo inexplicável.
Ganhava ao metro publicado, seria ?
O Riga,.
Oh, o nosso Riga, que esteve desaparecido durante quase um ano e que voltou transformado.
Parecia que tinha deixado de habitar aquela cave profunda onde nós acreditávamos que vivia.
Regressado de uma terapia psicanalitica devotada à procura de uma nova forma de comunicar não só com o seu eu, mas sobretudo com os outros. Com arrogância, determinação, mas sobretudo muita jactância.
Mas que no fundo, para mal de todos nós, se revelou um fracasso, tal como o primeiro, o original, que prefiro mil vezes, aquele que sempre que quisermos recordar, que sempre que quisermos visitar estará sem medo, nem vergonha (qual varandas, qual godinho) ao nosso dispor através do seu aventurado diário de bordo (https://rigaboss.blogspot.com/) do qual extraí os últimos excertos para nossa reflexão em período de isolamento profilático voluntário.
“
——————
sexta-feira, 13 de março de 2020
e a 1 semana atras
por acaso encontramos o meu carro antigo
Publicada por Riga/V-1-Boy à(s) 00:00 Sem comentários:
———————-
quinta-feira, 12 de março de 2020
espaço cinema: O caminho de volta
Filme que fui ver: o verdade debaixo de fogo é um filme que deixa as pessoas emocionadas no final, porque é contado pela prespectiva dos veteranos que viveram a situação e se sentem injustiçados com a forma politica como as coisas foram tratadas, numa guerra que ainda hoje é se calhar o ponto mais negro da história americana:
Estreias da semana
A minha vida como LT Leroy
Bloodshot
Emma
Fantasmas Interiores
Retrato de uma Rapariga em chamas
Filme a ver/que irei ver
O caminho de volta com Ben Affleck, um retrato quase biografico da redenção de alguem( e do próprio actor) apos uma tragédia
Publicada por Riga/V-1-Boy à(s) 00:00 Sem comentários:
Etiquetas: cinema
———————-
quarta-feira, 11 de março de 2020
continuo sem entender
porque pessoas vão ver certos filmes sem terem ideia do que vão ver e porque putos compram filas inteiras de uma sessão se vão para ali para estar na conversa, sem prestar atenção ao filme e em especial porque vão ver filmes para os quais não têm a minima noçao do que vão ver
Publicada por Riga/V-1-Boy à(s) 00:00 Sem comentários:
———————
terça-feira, 10 de março de 2020
super paranoia
com isto do Coronavirus, de tal forma que esgotam desinfectante nos supermercados e depois vamos a ver e metade dos casos cá são de pessoas que foram para sitios que não deviam ter ido e /ou ligados a mesma pessoa
Publicada por Riga/V-1-Boy à(s) 00:00 Sem comentários:
—————
segunda-feira, 9 de março de 2020
e a terra tremeu
na Madeira
“
Foram expulsos porquê? Como tenho pouco tempo, nunca consigo ler todos os comentários, então o meu foco geralmente são os últimos comentários que surgem em baixo, e clico lá. Insultaram-se mutuamente?
Eu também não sou flor que se cheire, mas não prolongo as discussões, porque não posso ficar muito tempo na Tasca.
ponto 1: quem é que colocou a circular o termo “expulsões”?
ponto 2: o teu comentário tem uma definição: parcialidade. Se fosses arrolado como testemunha do que quer que seja, acabavas por entalar quem, supostamente, irias ajudar a inocentar
Epá, copiei coisas a mais. Desculpa, cherba. Elimina o anterior se faz favor.
Limpeza total dos recursos financeiros do Sporting. Sócios do Sporting clube de Portugal, foi esta carta branca que deram a frederico varandas, migrar todo o dinheiro do contrato Com a NOS para o fundo Apollo?! Não se revoltem que não é preciso. Isto sim, dá destituição e processo em tribunal por gestão danosa.
# Varandas quer antecipar 229 milhões de euros
**Dinheiro será também para reestruturar a dívida do clube.**
A direção do Sporting presidida por Frederico Varandas está a negociar com o fundo Apollo uma nova antecipação de verbas do contrato com a Nos, que engloba os direitos televisivos, a transmissão da Sporting TV e a publicidade nas camisolas e no estádio até 2027/28. Em cima da mesa está um bolo máximo de 229 milhões de euros.
Mais a sério, evitem sair de casa (só em casos extremos como trabalhar ou comprar coisas básicas-não entupam os hipers e supermercados com coisas supérfluas) e não se aproximem de aglomerados de pessoas. Lavem muito e bem as mãos.
13 Março, 2020 at 21:58
Passei na sport tv e parei a ouvir o António Macedo sobre as razões da destituição e expulsão de BdC…ia me vomitando todo…
13 Março, 2020 at 22:18
Ao ouvir esse anormal fico com tantas saudades do ROC. Fdx nunca pensei que um dia iria escrever uma coisa destas.
13 Março, 2020 at 22:32
Epá… respect por esse enorme boneco:
https://www.youtube.com/watch?v=2JlpLCE_ALc
https://www.youtube.com/watch?v=Y0OCEHSOqyE
13 Março, 2020 at 22:33
O ROC, quando ia bem bebido … animava sempre o programa …
https://www.youtube.com/watch?v=r7BkOjWXCb0
Ou esta ‘bezaina’ …
https://www.youtube.com/watch?v=cNjzWfffXNU
E aqui o “best off” …
https://www.youtube.com/watch?v=ukZ26-nR0QU
Claro que estas ‘performances’ foram coroadas com isto …
https://www.forumscp.com/t/protesto-queremos-o-rui-oliveira-e-costa-fora-do-trio-d-ataque/21165
13 Março, 2020 at 22:27
https://twitter.com/MuffinTuga/status/1238568901438574592
“…Tenham noção”
13 Março, 2020 at 22:33
A cena do sofá, claramente a citar a Tasca.
13 Março, 2020 at 22:40
Miguel, abraço a partir do meu sofá.
13 Março, 2020 at 22:36
Mesmo… há que ter noção! Informar, ok! É o sue trabalho.
Agora moralizar, a partir de um «vi os nas redes sociais esta frase…»!!!
Onde vamos nós parar quando até este gajo, que tenho como bom profissional e culto, não faz o que não se pede a um jornalista?!
Ele não tem de fazer isto!
Aliás, está cada vez mais com tiques de um coleguinha de outro canal, o José rodrigues dos Santos.
Obrigado pela partilha Stalley
13 Março, 2020 at 22:41
Como jornalista e alguém que é ouvido por milhares de pessoas, pode e deve fazer isto.
E as redes sociais, hoje em dia faz parte do quotidiano da maioria das pessoas.
13 Março, 2020 at 22:47
Ok… afinal percebi mal. Discordamos. Mas, já agora, por que razão pode e deve fazer isto?
Nas redes sociais já muitos de nós havíamos lido essa dita frase «inspiradora»…logo, não era notícia.
Depois, o critério é bastante duvidoso, pois enaltece um tempo de guerra e ridiculariza o «dever» de quem é hoje confrontado com estes tempos virais… dizendo que lhes basta sentar os rabos no sofá quando os avós morreram na guerra.
Seria bom saber que avós morreram e em que guerra, e em nome de que ideais…
Enfim… um jornalista não é – e muito menos como pivot de telejornal –, um comentador ou um opinion-maker e muito menos um arauto moral para educar os incautos telespectadores que até têm, como ele, facebook….
13 Março, 2020 at 23:10
Foi o fecho do telejornal, ele não falou como jornalista, falou como cidadão, aliás já não é a primeira vez que o faz e quase sempre como cidadão.
Para se perceber melhor o tipo de “gajo” que é o RGC:
https://www.youtube.com/watch?v=i2J2HRwzDns
13 Março, 2020 at 23:20
Eu sei… ele até é um mau poeta, mas com bom gosto literário… E um gajo porreiro. Portanto, se colocamos isto numa questão de gosto, eu não gosto.
Mas já que pegas por aí, nunca percebei essa coisa de «agora falo ministro e agora como cidadão, agora como comentador, agora como chefe de cozinha, agora com pai, como avô», etc…
Acho que há um lugar próprio para cada uma destas coisas, destes papéis sociais e é sempre num contexto específico a partir do qual falamos enquanto tal (vizinho, irmão, filho, jornalista, etc…). Enquanto cidadão, o RGCarvalho não estaria apresentar o telejornal 😉
13 Março, 2020 at 23:25
Se formos muito educados e polidos, como as nossas avós gostariam que fossemos sempre, sabiamos abafar um espirro numa mao em concha com desvio lateral para maximo conforto e segurança de todas as outras pessoas. Elas vinham de outra epidemia qualquer ou as suas maes e já tinham isto como um dado adquirido. No seu tempo, tossir para alguem era o inicio de uma lambada ou perto.
Sabemos tao pouco sobre esta historia. Lavem as maos.
13 Março, 2020 at 22:51
“tenham noção”.
P*ta de bordão.
13 Março, 2020 at 23:22
Já agora… a que horas começa o jogo do Sporting???
Já há onze?
13 Março, 2020 at 23:22
alguém tem link para o jogo?
13 Março, 2020 at 23:23
queria dizer mal do ruben amorim…
13 Março, 2020 at 23:26
Assumes a lista de dispensas dos desportivos? Se sim, tens tema.
13 Março, 2020 at 23:28
oh… não vi. não leio isso.
diz-me
13 Março, 2020 at 23:31
Com a agitaçao do dia esqueci-me dos nomes todos, mas Rosier, Borja e Doumbia como “à venda”, Coates, Acuna, Battaglia e potencialmente Wendel “disponiveis para ser negociados”.
13 Março, 2020 at 23:34
Temo que sejamos uma porta giratoria de elevado rendimento já esta época. A ultima epoca nao resultou, precisamos de dinheiro, temos de baixar salarios, o corona, portanto temos de comprar muito e vender muito. Valorizar quase só na base de ter passado pela experiencia competitiva da I Liga enquanto candidato ao titulo. Aquele tickzinho que os agentes querem meter num jogador para lhe dar um charme especial.
13 Março, 2020 at 23:40
Eu tenho cá para mim que com o corona, o campeonato vai ser decidido numa pool entre porto, benfica, braga e Sporting e, pasme-se, vamos ganhar…
No ano seguinte o país lampião vai dizer que afinal, não valeu.
13 Março, 2020 at 23:42
Ahahahaha. Isso é uma ideia linda!
A Liga do Varandas ser ganha no ano do Corona. Gamada, já agora.
13 Março, 2020 at 23:35
Rosier, Borja e Doumbia: out, ok.
(seria bom conseguir lucro, mesmo que pouco)
“à venda”, Coates e Acuna: não
(são essenciais para a construção de uma nova equipa com gente mais nova).
Venda de Battaglia: sim
(não é o que já foi)
Wendel: deveria ficar
(vai ser cada vez melhor jogador, pelo menos assim parece)
13 Março, 2020 at 23:39
“Rosier, Borja e Doumbia: out, ok.
(seria bom conseguir lucro, mesmo que pouco)”
Lucro?
Creio que apenas no mundo dos unicornios mendilhoes.
Saem tres coxos, por troca de tres manetas, com um embrulho de mendilhao.
13 Março, 2020 at 23:41
é mais por aí… infelizmente
13 Março, 2020 at 23:40
Para mim, o Coates devia ficar. O Batta que saia, o Acuna já esta farto disto, o Wendel dava mais um ano, o Doumbia tem 21 anos… 21… custa-me olhar para um jovem com aquele potencial aos 21 e dizer nao queremos disto no Sporting… Acho que o Borja nao e um problema.
O maior drama é que nao tens sobre quem construir nada com este plantel.
13 Março, 2020 at 23:46
o vieto não é tão mau como o pintamos (só não é para marcar golos), o mathieu, o coaste, o aluna, servem para isso…
e fazer regressar alguns emprestados que já vêm com rodagem. Mas não há um núcleo que sustente coisa nenhuma.
13 Março, 2020 at 23:51
Sigam os conselhos
https://twitter.com/MaradonaPICS/status/1238477501028020230?s=09
13 Março, 2020 at 23:54
parece quase o Marcelo!!
14 Março, 2020 at 0:09
Assunto do dia. Expulsões.
O LionUp.
Tinha ideias com sentido, sabia o que queria, como queria e não raras vezes apresentava um humor, menos requintado e irónico, é certo, que outros que por aqui andam, mas também por isso, menos monótono, menos tolo e decididamente menos aborrecido.
Mais importante que tudo, deu-me a entender que tinha um emprego a sério, fora deste tasco. Normalmente só cá vinha ao fim do dia e talvez na ânsia de recuperar a sua ausência perante os outros profissionais que daqui não saem diariamente, desatava a retorquir quase tudo o que havido sido dito durante o dia.
Tenho pena que parta. Espero que possa ser readmitido.
O Amarelo
Um verdadeiro case study.
Em contradições constantes, revelou-se uma personagem mistério, sem escalão etário definido, sem qualificação profissional conhecida, sem contexto familiar conhecido, conhecedor de tudo e do seu contrário, capaz de postar escrever várias vezes ao dia os posts mais longos que era incapaz de ler. Isto tudo por vezes durante mais de vinte e quatro horas seguidas ao mesmo tempo que comentava absolutamente todos os outros comentários.
Extraordinário, desinteressante, incoerente, irritante, mas sobretudo inexplicável.
Ganhava ao metro publicado, seria ?
O Riga,.
Oh, o nosso Riga, que esteve desaparecido durante quase um ano e que voltou transformado.
Parecia que tinha deixado de habitar aquela cave profunda onde nós acreditávamos que vivia.
Regressado de uma terapia psicanalitica devotada à procura de uma nova forma de comunicar não só com o seu eu, mas sobretudo com os outros. Com arrogância, determinação, mas sobretudo muita jactância.
Mas que no fundo, para mal de todos nós, se revelou um fracasso, tal como o primeiro, o original, que prefiro mil vezes, aquele que sempre que quisermos recordar, que sempre que quisermos visitar estará sem medo, nem vergonha (qual varandas, qual godinho) ao nosso dispor através do seu aventurado diário de bordo (https://rigaboss.blogspot.com/) do qual extraí os últimos excertos para nossa reflexão em período de isolamento profilático voluntário.
“
——————
sexta-feira, 13 de março de 2020
e a 1 semana atras
por acaso encontramos o meu carro antigo
Publicada por Riga/V-1-Boy à(s) 00:00 Sem comentários:
———————-
quinta-feira, 12 de março de 2020
espaço cinema: O caminho de volta
Filme que fui ver: o verdade debaixo de fogo é um filme que deixa as pessoas emocionadas no final, porque é contado pela prespectiva dos veteranos que viveram a situação e se sentem injustiçados com a forma politica como as coisas foram tratadas, numa guerra que ainda hoje é se calhar o ponto mais negro da história americana:
Estreias da semana
A minha vida como LT Leroy
Bloodshot
Emma
Fantasmas Interiores
Retrato de uma Rapariga em chamas
Filme a ver/que irei ver
O caminho de volta com Ben Affleck, um retrato quase biografico da redenção de alguem( e do próprio actor) apos uma tragédia
Publicada por Riga/V-1-Boy à(s) 00:00 Sem comentários:
Etiquetas: cinema
———————-
quarta-feira, 11 de março de 2020
continuo sem entender
porque pessoas vão ver certos filmes sem terem ideia do que vão ver e porque putos compram filas inteiras de uma sessão se vão para ali para estar na conversa, sem prestar atenção ao filme e em especial porque vão ver filmes para os quais não têm a minima noçao do que vão ver
Publicada por Riga/V-1-Boy à(s) 00:00 Sem comentários:
———————
terça-feira, 10 de março de 2020
super paranoia
com isto do Coronavirus, de tal forma que esgotam desinfectante nos supermercados e depois vamos a ver e metade dos casos cá são de pessoas que foram para sitios que não deviam ter ido e /ou ligados a mesma pessoa
Publicada por Riga/V-1-Boy à(s) 00:00 Sem comentários:
—————
segunda-feira, 9 de março de 2020
e a terra tremeu
na Madeira
“
Se o vírus não nos matar, o Riga há-de voltar.
SL
14 Março, 2020 at 1:32
Foram expulsos porquê? Como tenho pouco tempo, nunca consigo ler todos os comentários, então o meu foco geralmente são os últimos comentários que surgem em baixo, e clico lá. Insultaram-se mutuamente?
Eu também não sou flor que se cheire, mas não prolongo as discussões, porque não posso ficar muito tempo na Tasca.
14 Março, 2020 at 1:53
Muito bom.
Subscrevo a analise.
Da minha parte, sinto falta do Lion up.
Gostos. Obviamente, discutem-se.
14 Março, 2020 at 3:30
ponto 1: quem é que colocou a circular o termo “expulsões”?
ponto 2: o teu comentário tem uma definição: parcialidade. Se fosses arrolado como testemunha do que quer que seja, acabavas por entalar quem, supostamente, irias ajudar a inocentar
14 Março, 2020 at 12:43
Mais importante que tudo, deu-me a entender que tinha um emprego a sério, fora deste tasco.
🙂
14 Março, 2020 at 12:45
Há malta com empregos a brincar…
14 Março, 2020 at 1:34
Epá, copiei coisas a mais. Desculpa, cherba. Elimina o anterior se faz favor.
Limpeza total dos recursos financeiros do Sporting. Sócios do Sporting clube de Portugal, foi esta carta branca que deram a frederico varandas, migrar todo o dinheiro do contrato Com a NOS para o fundo Apollo?! Não se revoltem que não é preciso. Isto sim, dá destituição e processo em tribunal por gestão danosa.
# Varandas quer antecipar 229 milhões de euros
**Dinheiro será também para reestruturar a dívida do clube.**
A direção do Sporting presidida por Frederico Varandas está a negociar com o fundo Apollo uma nova antecipação de verbas do contrato com a Nos, que engloba os direitos televisivos, a transmissão da Sporting TV e a publicidade nas camisolas e no estádio até 2027/28. Em cima da mesa está um bolo máximo de 229 milhões de euros.
14 Março, 2020 at 1:41
Sem futebol e sem Sporting, os dias na Tasca têm servido para o alcovitarismo.
14 Março, 2020 at 1:44
Mais a sério, evitem sair de casa (só em casos extremos como trabalhar ou comprar coisas básicas-não entupam os hipers e supermercados com coisas supérfluas) e não se aproximem de aglomerados de pessoas. Lavem muito e bem as mãos.
14 Março, 2020 at 2:50
Por falar nisso. Alguém sabe onde se pode ouvir o comentário desempanam do BdC?
Consta que a rádio estádio fechou….
14 Março, 2020 at 3:26
Que não te falte nada: https://www.youtube.com/watch?v=4NUlw461pqM&feature=youtu.be
14 Março, 2020 at 13:26
Obrigado