Aproveitando o facto de ir buscar umas lagostas a 35€/kg (lol) a um café de um amigo e furando o confinamento acabei de vir de um que está em remodelação…ofereceram-me uma bica daquelas que já tinha saudade de sentir o olfacto.
Se o presidente se voluntariou antes do estado de emrgencia como diziam, porque é que regressa quando este acaba. Continuam a ser necessários médicos voluntários.
Bom dia amigos
Para todos o desejo de uma boa quinta feira
Vamos ser cautelosos…
O “pior pode estar para vir…”
Nós portugueses não somos assim tão disciplinados…
Quando as restrições acabarem a maior parte “vai andar à balda..,
Ainda ontem fui a supermercado…
Das pessoas que lá encontrei…uma estava com luvas e máscara… era eu
Uma outra estava de máscara mas com o nariz de fora…
Todos os outros…”como se não passasse nada…
A Fundação Sporting voltou a apoiar os profissionais de saúde no combate à pandemia. Em nova iniciativa solidária, a fundação ofereceu ao Hospital de São José, em Lisboa, uma estrutura de balneários e chuveiros de apoio às urgências.
“Esta pandemia agravou uma necessidade existente no hospital. E a Fundação Sporting acabou por conseguir dar a resposta à pretensão das equipas de profissionais de saúde, com a construção de uma estrutura modelar de balneários e chuveiros de apoio às Urgências. Diria que foi tudo feito em tempo recorde, em diálogo com o hospital e a empresa responsável pela estrutura”, sublinhou Maria Serrano, presidente da Fundação Sporting e vice-presidente do Sporting.
O governo anunciará hoje o futuro do futebol profissional, com base no parecer técnico da Direção-Geral da Saúde, e ao que tudo indica a I Liga regressará dentro de um mês.
A principal prova do futebol português será jogada à porta fechada e nos respetivos estádios dos clubes, sendo colocada de parte a hipótese de concentrar o desfecho da competição numa só região, como a região Centro ou o Algarve.
Cenário diferente, porém, poderá ter a II Liga, já que em cima da mesa está o cancelamento imediato da competição, segundo apurou o Maisfutebol.
A discrepância tem que ver com as dúvidas das autoridades sobre a capacidade dos clubes do segundo escalão para cumprirem todas as exigências sanitárias de modo a garantirem a organização dos jogos. O que implica, por exemplo, testes a todos os elementos que constem da ficha de jogo 48 horas antes de cada encontro.
O cenário de cancelamento não conta, porém, com o apoio da Liga de Clubes, que se esforça por manter as duas competições profissionais e tem equacionado sempre esse cenário no plano de retoma, que tem sido revisto e aumentado ao longo das últimas semanas.
Segundo apurou o nosso jornal, o cancelamento encontra oposição absoluta também dos clubes que, não estando nos dois lugares de subida [Nacional e Farense, que podem beneficiar com uma subida direta], ainda poderiam disputar a promoção, como são os casos de Feirense, que regressou aos treinos na segunda-feira, Mafra, Estoril e Varzim.
O fim antecipado da época corresponderá a contrapartidas financeiras aos clubes da II Liga pela perda dos direitos televisivos. Este argumento, de manter a principal fonte de receita sem agravar as despesas, é decisivo para que boa parte dos clubes da II Liga não se oponham à decisão de cancelamento da competição.
Ainda assim, há o receio de que esta decisão abra a porta para a restruturação do segundo escalão do futebol profissional
as dúvidas que há agora… são as mesmas que existirão daqui a 3, a 6 ou daqui a 12 meses.
não há vacina nem tratamento eficaz.
não retomar a competição mesmo condicionada a ausência de público que é no fundo o que pesa mais aqui mais não é que um sinal de descrédito da competição.
As federações pouco podiam fazer.
Se o Governo não levantar restrições a eventos desportivos em recintos fechados, faziam o quê? Só jogando basquete ao ar livre.
Vai ser engraçado o atletismo. Ou “running”. Todos os meses há dezenas de corridas, profissionais e semi-profissionais, as empresas que vivem da organização destes eventos devem de certeza querer regressar à actividade. Não percebo muito disto, mas vai ser complicado correr mantendo a distância social, e vedar as provas ao público.
Epá….se podem estar 100 pessoas num hipermercado, podem estar tb num pavilhão.
Especialmente aqueles com 2000 ou 3000 lugares de capacidade.
Bastaria vontade e organização à séria.
Mas tem alguma lógica a 1a liga retomar e a 2a não?
Para não falar nas modalidades acabarem todas a época e o futebol não.
A questão de serem em recinto fechado resolve-se como no futebol, à porta fechada.
Toma lá uma curta metragem. Vi dois minutos, saltei umas quantas vezes. Posso dizer-te que até hooliganismo tem. Uindo! Eu é que estou sem tempo para ver o filme todo. Com muita muita muita muita muita pena minha. Mas muita mesmo.
… ou seja, o patrão não me dá o dinheiro dos impostos… Dá-o ao Estado. E não, não é meu. Apenas parte dele, se as contas do estado assim o entender. Este ano, por exemplo, até lhe vou dar mais para juntar ao que me levaram durante o ano passado. Se o dinheiro fosse meu… eu dizia-lhes o que lhes dava.
Tu ganhas X. Desse X, dás parte ao Estado (chama-lhe opção, obrigação), por via de IRS e SS. A empresa não paga nada ao Estado, excepto a sua parcela de SS.
O que o Sporting fez foi, pagar 3M ao Sinisa, desse montante reter parte para entregar ao Estado (em nome do Sinisa).
O diferendo está no conceito de valor a pagar, o Sinisa acha que deve ser 3M limpos, o Sporting 3M brutos.
Chama-se a isso retenção na fonte de IRS: a entidade pagadora retém determinada percentagem da retribuição do trabalhador e entrega-a ao Estado.
Não faço idéia se o montante a que o SCP foi condenado a pagar ao Sinisa está ou não sujeito a retenção na fonte de IRS (é retribuição? é indemnização), mas se o for o SCP NÃO PODE entregar a correspondente quantia ao trabalhador em causa – em vez de ao Estado – porque estaria a infringir a lei.
Nuno, cada tiro cada melro, quem paga os impostos é o trabalhador não é a empresa.
Logo explica ai onde é que a “empresa” pode reter na fonte impostos de uma pessoa que NÃO é sua trabalhadora?
O dinheiro tinha de ser pago TODO ao sinisa, e este depois pagaria os impostos. Isto é como qualquer outro caso, quem tem de pagar paga o valor TODO e depois é feito um pagamento de impostos por quem recebe.
Mas a sério, tu já pareces o fivelas, cada tiro cada melro.
O que está em causa é uma indemnização por despedimento, que por norma está sujeita a retenção na fonte. Sendo uma decisão do Tribunal, será diferente? Não sei. Nem se o facto do sinisa ser estrangeiro influencia. O Sporting acha que sim.
“É uma situação sempre complexa. Depende da deliberação do CAS. Se estiver lá que o valor a receber é líquido, deveria receber 3M. Se não, e sendo um não residente, e sendo rendimentos de trabalho dependente, faz sentido os 25% de retenção na fonte / taxa liberatória.”
Nuno, isto não tem nada a ver com despedimento.
É uma indemnização decidida pelo tribunal no valor de 3M.
O despedimento foi feito sem pagamento, por isso foram para tribunal.
Agora, o Sinisa tem de pegar no dinheiro todo e no final do ano pagar os impostos que forem determinados.
Quem paga não pode reter nada na fonte…. até porque não tem autoridade para reter nada. Uma retenção na fonte é apenas para GANHOS, seja por rendimentos do trabalho ou rendimentos de capital, e uma indemnização judicial nada tem a ver com esses os casos. Se o clube se recusar a pagar o dinheiro é entregue pela UEFA ao tribunal que pagará ao Sinisa…. Os pagamentos de impostos serão feitos no final do ano.
O ser estrangeiro nada tem a ver com isto. O Sinisa não irá pagar duas vezes pelo que recebeu, logo pagará ou em Portugal ou noutro pais onde tiver morada fiscal (Itália neste caso será o mais provável) mas isso é feito a posteriori.
Não meu caro, o pagamento foi acordo em 3M e é isso que tem de ser pago
Não há duvidas ai.
Depois o Sinisa tem de pagar impostos sobre isso, mas nunca o clube pode reter na fonte pois quem paga impostos é quem recebe, não quem paga.
A retenção na fonte é apenas para os vencimentos dos trabalhadores, e como sabemos isto é um pagamento, uma MULTA para todos os efeitos. O homem não é trabalhador do clube.
Imagina tu receberes uma multa e pagas apenas parte ao policia….. o resto é “retenção na fonte”…. tinha piada.
Tks, Peaky já vi, Outsider estava a ver mas cheguei à parte que já tinha de esperar pelo próximo episódio e deixei ficar até estar concluída a temporada, gosto de ver seguido, já finalizou?
Mal, ficam aqui as minhas sugestões:
– The english game
– Puerta 7
– Ultras (filme)
– Lessons of A Dream (filme)
Todos estes são sobre a temática do futebol, e o Ultras é giro porque tem uma claque que vândalos com o nome de…. No Name Napoli…. não estou a brincar, eles até usam o simbolo dos nenucos e tudo.
– The white queen / the white princess / the spanish princess
– anne with an E
– the boys
– outer banks
– Unorthodox
– World On Fire
– das boot – alemã
– wir sind die welle – alemã
– Brotherhood (irmandade) – brasileira
– Blood pact (pacto de sangue) – brasileira
– Sintonia – brasileira
– Onisciente – brasileira
– Baby – italiana
Obgdo, pelas sugestões, algumas já vi como o westworld e o english game a maior parte não e já as coloquei na lista. Isto já deve dar para ver até ao final do ano 🙂
Frente de Combate: Algures no hospital das forças armadas
Armamento Selecionado: iPhone 11 Pro Max, propriedade do SCP
Total de Ações em Combate: 11
1- Vestiu a farda militar; 2- Prestou declarações emocionantes à TVI; 3- Ofereceu uns patins aos funcionários da Loja Verde; 4- Tirou uma foto para a Sic promover a sua imagem; 5- Aplicou o lay-off aos futebolistas; 6- Aplicou o lay-off aos funcionários; 7- Aplicou o lay-off às modalidades; 8- Permitiu que o futebol sénior treinasse sem o Leão ao peito; 9- Dispensou 2 excelentes contratações: Jesé e Bolasie; 10- Ao fim de 39 dias de trabalho árduo no Hospital das Forças Armadas, rapou o cabelo; Vestiu o Camuflado e falou à CMTV.
NOTAS PESSOAIS DO HERÓI:
Querido diário, menos um dia prá peluda, eheheh. Estou tão satisfeito que até me apetece cantar. Não tenho jeito para cantar? Nem para canções nem para coisa nenhuma, mas cá vai: “O mundo, sabe que, pelo amor ao dinheiro, eu faço tudo”. Gostaste? Queres outra? Está bem: “De joelhos e por trás (ui, ui), Bruno ao Sporting não voltarás”. Esta última é de uma banda muito conhecida – Os Rescisores.
Fofinho, gostaste do camuflado que vesti ontem quando às 4 da tarde estava a sair da guerra? Achaste desadequado porque essa farda usou-se na guerra colonial para os militares se dissimularem e levarem o inimigo a confundi-los com a vegetação existente? Como fazem os camaleões? Ai eles adaptam-se ao meio ambiente para não serem detetados? Olha, nunca tinha pensado em tal coisa! O que é um facto é que tu não pescas nada disto, meu fofo. Então não percebes que ao sair a meio da tarde do hospital, com um camuflado que sobressai na paisagem da cidade, o meu objetivo foi mesmo chamar à atenção das pessoas? Achas que ninguém olhou para mim? Por isso mesmo é que chamei a minha estação de tv preferida para me mostrar ao mundo e aparecer em quase todas as capas dos jornais de hoje, percebeste agora? Pois, são estratégias só ao alcance dos grandes influencers como eu, tá? E na 2ª feira a nação portuguesa vai parar só para me ouvir! Mas antes disso, tenho de ligar ao Miguel Albuquerque e dar-lhe as novidades a respeito do orçamento das modalidades para a próxima época. Achas que não vai gostar? Fofinho, temos pena, mas até ver, ele é uma pessoa de princípios, de valores! Porquê? Porque disse que nunca me trairia nem concorreria à presidência contra mim, trata-se de um homem com H muito grande!
– Oi, Albuquerque, tudo bem?
– (MA) Aca, Frederico, tudo bem, e tu?
– Aca?
– (MA) Então, se me estás a querer chamar boi, eu chamo-te vaca, entendeste?
– Não, nunca aprendi código morse, lá na tropa.
– (MA) Já calculava. Então queres falar acerca do fim dos campeonatos e da necessidade de devolvermos algum dinheiro das gameboxes, uma vez que os jogos finais não se vão realizar, é isso?
– Não, pá, isso é assunto arrumado e bem arrumado.
– (MA) Por acaso discordo de ti. Sabes, o desporto não se resume ao futebol e as modalidades fazem parte do nosso ADN, são o nosso maior orgulho! Para além disso, é justo que os sócios sejam ressarcidos.
– Adiante. Na verdade, o meu telefonema é para te dar conhecimento das excelentes iniciativas que tenho para as modalidades de pavilhão que tudo ganharam graças a ti e nunca mérito do drogado.
– (MA) Espetáculo, voltaremos aos títulos no próximo ano, tenho a certeza!
– Ora bem, quanto ao andebol, temos os seguintes jogadores: Cudic, Frankis, Ruesga e Nikcevic.
– (MA) Excelentes jogadores.
– Claro, mas são todos para dispensar…
– (MA) Não podes!
– Contenção de custos, meu caro. Quanto ao futsal…
– (MA) Só falta dizeres que tenho de dispensar o Guitta, o João Matos e o Merlim.
– Precisamente. Tens mesmo olho prá coisa e a culpa é da herança é pesada.
– (MA) Ainda me dá um ataque de coração…
– Relativamente ao voleibol, confesso que estou indeciso quanto ao Miguel Maia, ao Dennis e ao Andre Brown.
– (MA) Nem penses, são intocáveis!
– Pois são, é por isso que estou indeciso, ou corro com eles ou acabo com a modalidade de vez e a culpa será do coreano.
– (MA) Nããããooo!!!
– No que diz respeito ao hóquei em patins, tenho a dizer-te que se perspetiva uma parceria mais alargada com o Lodi, por isso, informa o Girão, o Ferran Font, o Platero e o Pedro Gil que vão ser emprestados definitivamente. Gestão profissional, nada a ver com a roulote do Azevedo de Carvalho.
– (MA) Aiiiii, mãããeee!!! E o basquetebol, também é para terminar, certo?
– Não senhor, com o dinheiro que poupamos nas gameboxes deste ano e com o inevitável aumento que vão sofrer para a próxima época, não te acanhes, gasta como se não houvesse o dia de amanhã e contrata na NBA os americanos que precisares.
– (MA) Morri!!!
– Não podes, o projeto não está concluído.
– (MA) Qual projeto?
– Por um lado, vencer no basquetebol, modalidade que criei e que me levará à glória, por outro, enfraquecer ao máximo as restantes que tanto sucesso deram ao gordo colérico e, se possível, acabar com elas!
Querido diário, as promessas são para cumprir e a Covid-19 veio mesmo a calhar.
Beijinhos.
… este diário é já um ‘must’… e nesta crónica de hoje, esta passagem está deliciosa 😀
– Relativamente ao voleibol, confesso que estou indeciso quanto ao Miguel Maia, ao Dennis e ao Andre Brown.
– (MA) Nem penses, são intocáveis!
– Pois são, é por isso que estou indeciso, ou corro com eles ou acabo com a modalidade de vez e a culpa será do coreano.
André Bernardo (Diretor do Jornal Sporting): “Uma NOVA ORDEM foi-nos agora imposta em virtude do CORONAVIRUS-19. Resta à sociedade, ao mundo do desporto e ao Sporting Clube de Portugal, inevitavelmente, adaptar-se com resiliência. Neste contexto importa, mais do que nunca, encarar a realidade como ela é e não como desejaríamos que fosse”
COMUNICADO AOS SÓCIOS DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
No âmbito do actual e inédito contexto que vivemos devido à pandemia de COVID-19 e de acordo com a decisão oficial das entidades competentes, nomeadamente a Federação Portuguesa de Futebol, a Liga Profissional de Clubes e os diferentes Organismos Públicos, informamos que o regresso da equipa de futebol profissional do Sporting Clube de Portugal à competição está agendado para o dia 30 ou 31 de Maio, com a realização dos restantes jogos da I Liga de Futebol à porta fechada.
Esta decisão, que tem como propósito salvaguardar a saúde pública, obrigará atletas e Sócios, a uma vivência diferente do futebol durante este período e trará várias consequências, directas e indirectas, para o Sporting Clube de Portugal.
O mundo sabe que o que nos une é, sempre foi e sempre será o amor ao Sporting Clube de Portugal. Acreditamos que encontraremos novas formas de apoio para ultrapassar este momento de adversidade e com esperança de que num futuro próximo regressaremos à “nossa casa”.
O Sporting Clube de Portugal informa ainda que, no final da época, irá disponibilizar aos Sócios, mecanismos de compensação pelos jogos que não foram usufruídos.
Contamos com o esforço, dedicação e devoção de todos para que juntos possamos alcançar a glória que tem marcado a história do Sporting Clube de Portugal.
Achei piada:
José Guia
4:48 Sei que é fan de gastronomia: tem preferência por bacalhau cozido com grão, cozido à portuguesa ou arroz de pato?
Rui Calafate
4:50 Bela pergunta mas não sou o melhor para responder. É pergunta para realizar a Rogério Alves pois como todos sabemos o presidente da MAG tem uma inata capacidade de com um microfone à frente ter opinião sobre COVID 19, renda de bilros, gastronomia e chaminés. Digo com ironia, mas respeitando institucionalmente o presidente da MAG
A terminar em beleza:
“O Sporting é um clube feudal onde há muitos grupos que preferem um presidente fraco para preservarem as suas coutadas mesquinhas de poder.”
Põe os nomes nos bois, (acho que Rogério Alves, Ângelo Correia, Cintra e Zenha são nomes, tenho de confirmar com os entendidos em bovinos aqui da Tasca) e realça tudo o que sabemos, mas que alguns fazem de conta que não vêem, uns por vergonha, outros por agenda própria e outros por acéfalia.
Completo. Algumas respostas e ideias interessantes. Seria uma mais valia certamente:
Rui Calafate
4:31 Boa tarde, cá estou para responder às vossas perguntas, já são muitas dezenas e ainda não comecei e responderei a toda a actualidade desportiva e dos outros clubes não só o Sporting, por isso disponham
Jose
4:33 se O Jorge Jesus E o robson não tem qualidade para treinar o Sporting que treinador terá?
Rui Calafate
4:35 Pergunta interessante. Já tivemos grandes treinadores, fabulosos craques mas enquanto não houver estrutura poderosa, estratégia de poder e frieza para não despedir treinadores a quente é complicado,
SCT
4:35 Olá a todos. Primeiro tudo gostava de referir que, do que vou lendo e sabendo, tenho apreço pessoal pelas opiniões e atitudes do Rui Calafate. Gostava de fazer 3 perguntas: 1) Parece que na época 20-21 vamos ter uma forte aposta na formação! Essa aposta vai ser feita em jogadores entre os 17 e os 20 anos. Se vão ser aposta é porque são da opinião que temos ali bons valores. Pergunto se, indiretamente, o Sporting não está a assumir que, afinal, a direção de BDC também trabalhou bem na formação… 2) Qual a sua opinião global sobre a comunicação do Sporting? Não lhe parece que respondemos, quando respondemos, a “tarde e más horas”? Não lhe parece que ainda estamos a anos luz dos rivais? 3) A ser verdade o que temos lendo sobre o orçamento para as modalidades na próxima época, aceita a justificação do Covid-19 para a referida diminuição de 30%, ou acha que é uma “desculpa”? Obrigado e Saudações Leoninas
Rui Calafate
4:37 1) é sabido que houve uma aposta forte de Bruno de carvalho com Jesus e escolheram-se jogadores de altoo rendimento pois era essa a opç
opção de JJ, agora a formação é essencial, sempre foi e terá de continaur a ser
4:38 2) como já disse e reassumo, a comunicação é uma das maiores pechas do Sporting em décadas, não é de hoje é de sempre. E em termos de competências estamos atrás de outros
4:40 3) Não era segredo que esta direcção já pretendia diminuir o orçamento das modalidades, e julgo que Miguel Albuquerque e Miguel Afonso até se mostraram contrários a esa opção, depois o COVID 19 justifoa ainda mais essa realidade de termos de ser competitivos e entrar para ganhar tudo com menos. SL
Ricardo
4:40 Qual a possibilidade de se candidatar à presidência do Sporting, numas próximas eleições?
Rui Calafate
4:42 Nos próximos tempos até 2021 haverá eleições regionais na Madeira e Açores, presidenciais e depois autárquicas. Posso garantir a todos os leitores do Record que não serei candidato a nada. No Sporting não há eleições marcadas.
José Guia
4:42 Boa tarde Rui. Acabado o estado de emergência não era tempo de Frederico Varandas esclarecer os sócios do clube: quer ser presidente, militar ou presidente de Junta? Obrigado
Rui Calafate
4:43 Boa tarde, julgo que ele irá dizer algo na segunda como anunciou e julgo que pretende continuar presidente do Sporting
José Guia
4:43 Caro Rui Calafate: com a influência que já se percebeu ter no mundo Sporting, encara a possibilidade de poder ser dirigente do clube? Integrando uma lista de consenso, por exemplo?
Rui Calafate
4:48 Em 2018 fui convidado por três candidatos, um deles que não chegou a avançar, e o primeiro a fazê-lo foi Dias ferreira (a quem mando abraço de amizade), para vice-presidente do clube. A todos disse que não e não me envolvi em nada do processo eleitoral pois o meu pai morreu no dia 20 de Maio a ver a final da Taça Sporting- Aves e nesses tempos tive de apoiar a minha mãe. Por isso quando vejo alguns canalhas a dizerem que trabalhei com Benedito e depois com Ricciardi (pessoa que era impossível eu apoiar) nessas eleições só se prova que há muita gente mal formada e mentirosa que deve ser paga por alguém para espalhar ignominias e calúnias pois em nada me envolvi, agora o futuro está em aberto e depois veremos
José Guia
4:48 Sei que é fan de gastronomia: tem preferência por bacalhau cozido com grão, cozido à portuguesa ou arroz de pato?
Rui Calafate
4:50 Bela pergunta mas não sou o melhor para responder. É pergunta para realizar a Rogério Alves pois como todos sabemos o presidente da MAG tem uma inata capacidade de com um microfone à frente ter opinião sobre COVID 19, renda de bilros, gastronomia e chaminés. Digo com ironia, mas respeitando institucionalmente o presidente da MAG
Rui Alves
4:51 Qual a sua opiniao acerca da candidatura de Claudia Santos para a presidencia do Conselho de Disciplina da FPF na lista de Fernando Gomes?
Rui Calafate
4:52 Não a conheço, mas dizem que tem um laço com o Benfoa o que no ramo do Direito parece ser normal. A única coisa que me impressiona é como o Sporting há anos que não tem poder nenhum nos cargos de decisão do futebol, esse é que é o paradigma que tem de mudar
Mário Busseldorf
4:53 De que forma analisa a recente tomada de posicão publica do WBA acerca do pagamento ao Sporting da transferencia de Matheus Pereira, considerando a tomada de posicao publica de Salgado Zenha relativamente ao pagamento ao Braga da transferencia de Ruben Amorim?
Rui Calafate
4:55 Pois se Zenha optou por não pagar, legitimamente pois é opinião sua e sua decisão, é natural que possam surgir os clubes que usem as suas palavras como jurisprudência para não pagar ao Sporting. Zenha tem de ter muito mais cuidado nas suas intervenções públicas que não têm sido nada positivas.
MÁRIO DA SILVA JESUS
4:55 Boa Tarde, Senhor Rui Calafate, devido à constante instabilidade, vinda da parte dos associados. È assim tão dificil dirigir um clube com a grande dimensão e prestigio do clube de Alvalade? Os meus cumprimentos.
Rui Calafate
4:59 Sabe que eu tenho uma opinião que um dia destes desenvolverei no Record. O Sporting é um clube feudal onde há muitos grupos que preferem um presidente fraco para preservar as suas coutadas mesquinhas de poder. Quando há um presidente forte os notáveis estão sossegados e perdem protagonismo, logo, as vaidades desta nata do entulho prolifere para mal do clube com um presidente submisso e fraco, é tempo de mudar e acabar com estes feudos
Bruno de Pidá
4:59 De que forma analisa a intencao de um eventual adiamento do reembolso do emprestimo obrigacionista no F.C.Porto, considerando o cenario pre-eleitoral no clube?
Rui Calafate
5:03 Na semana passada a minha coluna era sobre «O amanhã de Pinto da Costa», e esse é o principal problema tanto de Sporting como de Porto. O asfixiamento financeiro, a falta de liquidez para investir como outrora. Adiar o pagamento de um emprestimo obrigacionista é um dano reputacional na relação com pequenos investidores e para as instituições bancárias que se aliam a essa operação. Julgo que o grande desafio para Pinto da Costa é mudar a administração da SAD e encontrar um caminho que também terá de passar pela formação
António Carlos
5:03 Boa-tarde. Ano após ano, parece que não acertamos com a comunicação. Com tantas trocas e baldrocas no Sporting, nestes últimos dois anos, ao ponto de já nem se perceber quem é quem ou se trabalha para o Sporting Instituição, se para a Sporting-SAD ou se apenas para a Direcção/Administração ou Frederico Varandas em particular, e agora que há tempo, não estaria na altura de criar um departamento verdadeiramente capaz e competente?
Rui Calafate
5:04 Já respondi atrás, a comunicação é um dos maiores problemas do Sporting há décadas e navega-se ao sabor do amadorismo e sem qualquer estratégia. Isso é problemático numa grande instituição
jose
5:04 Que acha de todo este entorno á volta de mihajlovic? Não lhe parece inacreditável um clube desta dimensão e o seu departamento jurídico não preverem este desfecho aquando do despedimento do treinador???
Rui Calafate
5:07 O despedimento de Sinisa sem uma boa almofada jurídica era um risco. Custa 3 milhões a opção de Sousa Cintra, mas tenho a certeza que Ângelo Correia que deu a deia de ele ser presidente honorário e todos aqueles que estiveram no seu jantar de homenagem já estão a juntar os 3 milhões para pagar essa conta que esta direcção teve de pagar e não teve responsabilidade no assunto. Já agora também perguntar a esses amigos de Sousa Cintra se podem cobrir o dinheiro que o Sporting perdeu pela desastrosa venda do Demiral.
Manú Lopes
5:07 O que pensa acerca do i-voting e da intervencao de Rogerio Alves neste processo como defensor do mesmo? Estaria disponivel para um debate na Sporting TV com Rogerio Alves acerca do i-voting?
Rui Calafate
5:10 Acho que um presidente da MAG não deve ser promotor de nada nem ser ele a cara nas reuniões que houve com os núcleos acerca deste processo. Deve aguardar recatadamente, pode ter a sua opinião, mas não deve interferir. Se o doutor Rogério Alves não tiver medo de mim, claro que aceito debater com ele na Sporting TV o I-voting que é um erro total e deu inúmeros problemas nas últimas eleições para Bastonário dos Advogados em Portugal e nas primeiras primárias Democratas no Iowa, nos EUA, por exemplo
José Guia
5:10 Uma última questão: sabendo-se do seu amor ao Sporting, reviu-se na atitude assumida pela SAD na questão Rúben Amorim? Salgado Zenha manda mais do que Frederico Varandas? E não é tempo do Sporting pensar, de verdade, em mudar a sua orientação por via das eleições?
Rui Calafate
5:12 Pelas informações que vou tendo, Zenha prejudicou muito as decisões de Varandas e Hugo Viana no mercado de Verão, ao nível da contenção financeira, mas não foi ele que contratou o Jesé Rodriguez, o Bolasie e o fernando, isso não lhe pode ser imputado. Quanto a eleições os sócios são soberanos.
Luís Rocha
5:13 O que pensa acerca da possibilidade de alteracao de estatutos do SCP para viabilizar Assembleias Gerais Delegadas?
Rui Calafate
5:15 Sou totalmente contra, é uma forma encapotada de se controlarem votações. O Sporting sempre teve AG quentinhas, tem é de voltar a haver respeito e silêncio durante a intervenção de todos os sócios mas isso cabe à MAG garantir, esperemos que Rogério Alves tenha a sabedoria na condução das mesmas como Bernardo Ayala tem tido na condução da MAG da SAD
Arnaldo Antunes
5:15 Olá Rui o rival Benfica está melhor financeiramente que o nosso clube presentemente em layoff e que o Porto em default. A que se deve essa diferença abissal?
Rui Calafate
5:19 Só posso falar de factos pois os factos são inflexíveis. O Sporting está em lay-off e não pagou a primeira tranche do Rubem Amorim, o Porto adia pagamento do emprestimo obrigacionista e propõe cortes. Ate agora o Benfica pagou empréstimo obrigacionista e não cortou nada que se saiba. Logo, a venda do joão félix deu uma almofada que lhes permite estar acima dos rivais, sem esquecer toda a máquina de poder que construiu em décadas e que nos momentos certos nunca culpa os encarnados
Rui Maia
5:19 Boa tarde Rui e digníssimos leitores. Quem para si é o melhor presidente do futebol português?
Rui Calafate
5:21 Grande pergunta. Julgo que há bons presidentes, outros maus e outros que estão ali sem perceber muito bem o que estão a fazer. Escolho um que é um homem simples e tem sabido levar a água ao seu moínho, também tem a ajuda de Jorge mendes, não nos podemos esquecer, mas tem realizado um trabalho fantástico, o sr António Silva Campos do Rio Ave
5:24 Olá Rui. Acha que o problema de comunicação de Varandas é principalmente um problema do conteúdo da mensagem ou da total inabilidade para transmitir seja que mensagem for?
Rui Calafate
5:25 As duas coisas. Conteúdo tem sido fraco e tem sido inábil em muitos dossiers com um problema: ausência de um “mea culpa” quando erra arranjando uma série de desculpas para os seus fracassos. No Record chamei “Doutor Cortinas”, pois já foram muitas as cortinas de fumo para silenciar os seus erros e omissões
abel ferreira
5:27 Considerando as cronicas de Carlos Barbosa da Cruz a defender a alienacao da maioria do capital social da Sporting SAD, Qual o modelo de SAD que preconiza?
Rui Calafate
5:32 O doutor Carlos Cruz, colunista do Record, tem direito às suas opiniões. Eu tenho uma visão contrária. 1- Sporting não deve perder a maioria da SAD 2- já escrevi que defendo uma minoria musculada onde os investidores possam ter um lugar de administrador executivo da SAD algo que nunca ocorreu no passado. Quem investe tem direito a valorizar o seu investimento mas incluído numa administração da SAD em que o seu presidente é também o presidente do clube. Quem defende um presidente da SAD diferente do presidente do clube não percebe nada do que é o futebol 3- para quem menciona o exemplo da Premier League, primeiro chamar a atenção que a Premier league nunca foi gerida por gentes «com cheiro do balneário», eram provenientes, como a actual direcção, da área dos media 4- mais do que o modelo da Premier League importa seguir o modelo alemão, onde os clubes, com 4 excepções, são obrigados pela Bundesliga a deter maioria do capital e hoje têm taxas de ocupação e rendibilidade superirores à Premier League
Jorge Bento Castanheira
5:32 Boa tarde Rui, será candidato à presidência do Sporting nas próximas eleições?
Rui Calafate
5:34 Não sei quando serão as próximas eleições.
Arnaldo Antunes
5:34 Considera que o Sporting está em emergência médica?
Rui Calafate
5:35 Se temos um presidente médico e dizem que nessa área bom profissional estaria descansado, o problema é que estamos numa ausência de liderança e de rumo e isso não sei se ele terá capacidade de inverter, os sinais não têm sido bons
Pedro Pinho
5:36 Olá Rui, no tempo de Bruno de Carvalho, chegou a haver conversações com Univ Lisboa, para a exploração da Estádio Universitário de Lisboa, em forma de Aldeia Olimpica Sporting. Que pensa dessa hipotese ?
Rui Calafate
5:36 Não conheço esse assunto mas seria positivo
António Carlos
5:37 Miguel Cal não fez parte das listas eleitorais mas entrou para administrador da SAD, supostamente para lidar com a área de marketing (outra das áreas em que o Sporting tem crescido bem menos que o ideal para um Clube com a dimensão do Sporting). Entretanto saiu (porquê?) sem grande legado e entrou André Bernardo. A estratégia falhou? Há sequer uma estratégia?
Rui Calafate
5:38 Miguel Cal não era Midas e André bernardo julgo que também não. Desconheço a estratégia do Sporting para estas áreas vitais e isso não é nada bom
Jota manu
5:38 O que pensa acerca da possibilidade de Miguel Poiares Maduro poder ser candidato a Presidente do SCP e do aparecimento de politicos no Futebol?
Rui Calafate
5:41 Como diz Jorge Valdano, «política e futebol devem dormir em camas separadas». Quanto ao Miguel, de quem sou amigo é uma pessoa de bem, um homem inteligente e racional, e que seria um excelente presidente da MAG do Sporting e como já escrevi noutro jornal onde tenho coluna semana, o ECO, daria um bom candidato à cãmara de Lisboa. Tirando o Miguel da pergunta, não gosto nada de ver políticos desempregados a meterem-se no futebol, não dão bom resultado e nunca vêm para ficar
Fernando Mendes
5:41 Rui considera que está na altura do portista Fernando gomes ser substituído pelo “nosso” Tiago Craveiro?
Rui Calafate
5:43 Sou amigo dos dois, acho que têm muito a dar à nossa instituição máxima do futebol e se não fossem eles não sei como estaria o futebol português, acho que o País lhes devia estar gratos
Ricardo Monteiro
5:43 Na sua opinião, qual seria o jogador do campeonato português que mais gostaria de ver no Sporting?(tirando os rivais e o Braga)
Rui Calafate
5:45 Borevkovic (Rio Ave), 21 anos grande margem de progressão, Nehuen perez, Toni Martinez (famalicão) Bruno Duarte (Vitória Sport Clube)
Mateus Couto
5:45 Boas Rui, espero não incendiar o fórum mas como todos sabemos o futebol está manchado em Portugal e como é dito nos EUA e em Itália, há um clube rival a quem é comparado o poder de um Estado soberano. O que acha da falta de continuidade por parte do Sporting na luta que iniciou pela verdade desportiva?
Rui Calafate
5:47 Critiquei fortemente a decisão do Sporting não acompanhar o recurso do Ministério Público no processo E-Toupeira, era um sinal político que não podia ser falhado e falhámos, depois o Sporting tem tido uma intervenção silenciosa nestas questões que deviam preocupar a todos. O Sporting é um clube de leões não pode oferecer um manjar de ovelhas às aguias
Mario Ferreira
5:48 E o melhor presidente do Sporting ?
Rui Calafate
5:48 João Rocha
Mário Ferreira
5:49 Boa Tarde Rui, parabéns pela forma verdadeira como fala do nosso clube. Muitos comentam e poucos tem a propriedade de dizer que contribuíram para o Sporting campeão. A minha pergunta é exactamente esta: como é que o Sporting pode estar 18 anos sem ganhar um campeonato? Quem responde que os rivais são mais fortes, pode ir apoiar os rivais… quem responde que é preciso tempo, acho que já demos o suficiente…18 anos. Obrigado Mário Ferreira
Rui Calafate
5:51 a forma verdadeira deriva de algo que incomoda muita gente: não alinho em grupinhos, nunca integrei lista nenhuma, nunca me servi do Sporting, e nunca ganhei um tostão do Sporting nada têm a apontar. O Sporting vivo com o desejo de que todos os presidentes lá estejam durante 10 anos, era sinal de vitórias e alegrias para todos os sportinguistas, desejo o melhor a todos.
Ripa na rapaqueca
5:51 O SCP nunca mais será campeão depois do que vimos o que se passou durante o mandato de BdC,desde a governo,árbitros e C.Social fazem de tudo para o slb ser campeão.Concorda?
Rui Calafate
5:53 O SLB demorou anos a construir uma máquina profissional de gestão, de influência nos poderes do futebol e do Estado como tentou demonstrar o NYT, enquanto isso o Sporting brincava aos egos. Perdemos muito tempo com isso
José Guia
5:53 O que acha de políticos sem cargos actualmente como Ana Gomes e Poiares Maduro, entre outros, a envolverem-se no futebol?
Rui Calafate
5:53 Ja respondi em cima, respeitando muito os dois, «a política e o futebol devem dormir em camas separadas
David
5:54 Boa tarde Rui, o que pensa da continuidade de Beto e Hugo Viana, e se necessitamos de pessoas mais capazes na gestão do plantel profissional (vendo Augusto Inácio à cabeça)?
Rui Calafate
5:55 Qualquer sportinguista racional sente que a estrutura do Sporting deve ser reforçada. Nada contra esses dois nossos ex-atletas, mas relembro que em muitos clubes quem os gere na área desportiva nunca foi ex-atleta desses emblemas, isso não tem de ser essencial no currículo
rogerio
5:56 a facilidade que se diz que a pessoa em questao esta de alguma forma conectada com o Benfica e ridiculo, eu nasci e vivo na Suica aqui as pessoas que estao nos cargos com algum relevo tambem sao na maioria do Grasshopers pois e o clube que mais adeptos tem, e por estas e por outras que o Benfica ganha com frequencia nao acha? p.s ja agora o Grasshopers esta na 2 divisao
Rui Calafate
5:57 são factos. E a Suiça é uma sociedade muito diferente da nossa.
César
5:58 Muito boa tarde Srº Rui Calafate, o Srº não acha de que o SPORTING deveria de apostar forte este ano para conseguirmos chegar á liga dos campeões visto de que na próxima época vão 3 clubes e então depois apostar-se na formação ou apostar-se este ano e ficarmos mais um ano a atrasarmos em relação aos outros 2 grandes e ao Brga.
Rui Calafate
5:59 É uma opção evidente. Apostar tudo para conquistar o acesso à Champions ou crescer mais lentamente com o apoio da formação. Dilema difícil e deverá ser dos mais complicados a tomar pela SAD leonina. Acho que não é tempo de se meterem todas as fichas
Daniel
6:00 Boa tarde Rui.
Admiro muito o seu sportinguismo e há muito que acompanho as suas intervenções e opiniões sobre o clube do meu coração.
A pergunta é simples, até porque acho inevitável que se envolva com o presente do Sporting num futuro próximo:
Admite a presidência, ou apenas uma vice-presidência?
Obrigado.
Rui Calafate
6:01 O tempo o dirá, mas neste momento não penso nisso. É tempo de pensar em como a vida vai mudar, depois os clubes e a sua relação com os adeptos também irá mudar. Vão ser dias complicados para todos
6:05 Boa tarde agradeço a gentileza de 99 por cento das pessoas que quiseram interagir com o Record e comigo e as vossas simpáticas palavras. E deixo uma nota, eu nunca respondo a pulhas, inúteis e gente mal formada sem rosto, alguns pagos não sei por quem. Eu adoro o mar, gosto de mergulhar no mar, dá boa energia e é um bonito elemento da natureza. Agora vos garanto, nunca mergulhei nem vou mergulhar no lixo onde moram essas pobres criaturas. Nunca se responde a lixo. Aos leitores do Record, mesmo os que discordam de mim estarei sempre disponível e é um gosto. Abraço e saúde para todos.
“5:51 O SCP nunca mais será campeão depois do que vimos o que se passou durante o mandato de BdC,desde a governo,árbitros e C.Social fazem de tudo para o slb ser campeão.Concorda?
Rui Calafate
5:53 O SLB demorou anos a construir uma máquina profissional de gestão, de influência nos poderes do futebol e do Estado como tentou demonstrar o NYT, enquanto isso o Sporting brincava aos egos. Perdemos muito tempo com isso”
Não é por nada, mas o calafate também brincou um cadito, pelo menos do que me lembro e acredito que possa estar enganado, mas é a ideia que tenho é de o ver nas infindáveis mesas redondas a dilacerar o leão ferido.
Estou a recordar uns vídeos que colocastes estava com ideia que eram o gonçalo fernandes, mas sim, eram e já falamos sobre o Calafate, é da idade a memoria já não é a mesma. 🙂
Em todo o modo, ele assume, pois diz isto na 1ª pessoa:
Não estou a dizer que ele era defensor do Bruno.
O que estou a dizer é que não contribuiu para o seu achincalhamento público.
Salvo erro, ele era a favor de eleições antecipadas.
“E deixo uma nota, eu nunca respondo a pulhas, inúteis e gente mal formada sem rosto, alguns pagos não sei por quem.”
“Agora vos garanto, nunca mergulhei nem vou mergulhar no lixo onde moram essas pobres criaturas. Nunca se responde a lixo.”
30 Abril, 2020 at 8:25
Boa véspera de fim de semana.
Amanhã é sair à rua
30 Abril, 2020 at 8:29
Bom dia
Muita saúde a todos e reservem-se dentro das possibilidades.
SL
30 Abril, 2020 at 8:42
Já se pode ir a restaurantes?
30 Abril, 2020 at 8:47
Sim.
Podem é estar fechados.
30 Abril, 2020 at 11:34
Aproveitando o facto de ir buscar umas lagostas a 35€/kg (lol) a um café de um amigo e furando o confinamento acabei de vir de um que está em remodelação…ofereceram-me uma bica daquelas que já tinha saudade de sentir o olfacto.
Acho que só abrem lá para dia 18 salvo erro.
30 Abril, 2020 at 8:31
Bom dia:
https://t.co/JkIqNnJX9X
Dúvidas?
30 Abril, 2020 at 8:43
Ehehehehe.
Este cabrão não facilita.
30 Abril, 2020 at 8:40
Gud Moaning
30 Abril, 2020 at 8:41
favas com chouriço, sff.
e um copo de tinto.
isto não é pra meninos.
30 Abril, 2020 at 8:43
Se o presidente se voluntariou antes do estado de emrgencia como diziam, porque é que regressa quando este acaba. Continuam a ser necessários médicos voluntários.
1 Maio, 2020 at 14:11
Já diz o ditado – Apanha-se mais depressa um mentiroso do que um coxo.
30 Abril, 2020 at 8:59
Bom dia amigos
Para todos o desejo de uma boa quinta feira
Vamos ser cautelosos…
O “pior pode estar para vir…”
Nós portugueses não somos assim tão disciplinados…
Quando as restrições acabarem a maior parte “vai andar à balda..,
Ainda ontem fui a supermercado…
Das pessoas que lá encontrei…uma estava com luvas e máscara… era eu
Uma outra estava de máscara mas com o nariz de fora…
Todos os outros…”como se não passasse nada…
Com gente assim “tão disciplinada e cuidadosa”
O que poderá vir aí…?
Abraço e SL
30 Abril, 2020 at 9:35
A Fundação Sporting voltou a apoiar os profissionais de saúde no combate à pandemia. Em nova iniciativa solidária, a fundação ofereceu ao Hospital de São José, em Lisboa, uma estrutura de balneários e chuveiros de apoio às urgências.
“Esta pandemia agravou uma necessidade existente no hospital. E a Fundação Sporting acabou por conseguir dar a resposta à pretensão das equipas de profissionais de saúde, com a construção de uma estrutura modelar de balneários e chuveiros de apoio às Urgências. Diria que foi tudo feito em tempo recorde, em diálogo com o hospital e a empresa responsável pela estrutura”, sublinhou Maria Serrano, presidente da Fundação Sporting e vice-presidente do Sporting.
30 Abril, 2020 at 10:13
Gosto. Coração. Sorriso.
30 Abril, 2020 at 11:37
Essa ainda não tina vindo cá para fora…ou então fui eu que ainda não a li.
Confidencialismo a quanto obrigas!
SL
30 Abril, 2020 at 11:37
Tinha*
30 Abril, 2020 at 9:45
Bom dia. Começando pela capa do Logro, giro saber que a nova gaja da disciplina na FPF é aprovada pelo carnide.
Karma é fodido se o West Brom não pagar o Matheus.
E este profeta carnidense não é a mesma coisa que um Nhaga. Não são artes (vulgo: pós) ocultas.
https://m.youtube.com/watch?v=CZ4AEt2RaGI
30 Abril, 2020 at 12:30
Há alguma coisa no futebol (e não só) que não seja por aprovação do Benfiquistão?
30 Abril, 2020 at 10:03
Sanatório Leonino
António Tadeia: “Temos hoje jornalistas mais bem preparados e no entanto fazemos pior jornalismo a cada ano que passa”
30 Abril, 2020 at 10:11
quero mais uma dose de favas com chouriço…
e um copo de tinto.
tadeia…
o que tu fazes hoje já não é jornalismo… e tão pouco é publicidade…
o que tu fazes hoje é diferente… a esta hora da manhã não vou dizer.
30 Abril, 2020 at 13:19
Ele sabem porquê, mas não diz.
Fica “caladinho”.
30 Abril, 2020 at 13:27
Ergo: a culpa é do jornalismo e não dos jornalistas. Whatever….
30 Abril, 2020 at 10:12
O governo anunciará hoje o futuro do futebol profissional, com base no parecer técnico da Direção-Geral da Saúde, e ao que tudo indica a I Liga regressará dentro de um mês.
A principal prova do futebol português será jogada à porta fechada e nos respetivos estádios dos clubes, sendo colocada de parte a hipótese de concentrar o desfecho da competição numa só região, como a região Centro ou o Algarve.
Cenário diferente, porém, poderá ter a II Liga, já que em cima da mesa está o cancelamento imediato da competição, segundo apurou o Maisfutebol.
A discrepância tem que ver com as dúvidas das autoridades sobre a capacidade dos clubes do segundo escalão para cumprirem todas as exigências sanitárias de modo a garantirem a organização dos jogos. O que implica, por exemplo, testes a todos os elementos que constem da ficha de jogo 48 horas antes de cada encontro.
O cenário de cancelamento não conta, porém, com o apoio da Liga de Clubes, que se esforça por manter as duas competições profissionais e tem equacionado sempre esse cenário no plano de retoma, que tem sido revisto e aumentado ao longo das últimas semanas.
Segundo apurou o nosso jornal, o cancelamento encontra oposição absoluta também dos clubes que, não estando nos dois lugares de subida [Nacional e Farense, que podem beneficiar com uma subida direta], ainda poderiam disputar a promoção, como são os casos de Feirense, que regressou aos treinos na segunda-feira, Mafra, Estoril e Varzim.
O fim antecipado da época corresponderá a contrapartidas financeiras aos clubes da II Liga pela perda dos direitos televisivos. Este argumento, de manter a principal fonte de receita sem agravar as despesas, é decisivo para que boa parte dos clubes da II Liga não se oponham à decisão de cancelamento da competição.
Ainda assim, há o receio de que esta decisão abra a porta para a restruturação do segundo escalão do futebol profissional
30 Abril, 2020 at 10:28
a questão é a seguinte…
as dúvidas que há agora… são as mesmas que existirão daqui a 3, a 6 ou daqui a 12 meses.
não há vacina nem tratamento eficaz.
não retomar a competição mesmo condicionada a ausência de público que é no fundo o que pesa mais aqui mais não é que um sinal de descrédito da competição.
30 Abril, 2020 at 10:14
Bom dia, tasca!
30 Abril, 2020 at 10:30
se for decidido não retomar a competição…
a liga e a federação ficam atadas para sempre até se encontrar uma vacina.
as outras federações decidiram desistir…
ficaram amarradas para os próximos 12 meses onde não podem organizar nada.
30 Abril, 2020 at 10:39
As federações pouco podiam fazer.
Se o Governo não levantar restrições a eventos desportivos em recintos fechados, faziam o quê? Só jogando basquete ao ar livre.
Vai ser engraçado o atletismo. Ou “running”. Todos os meses há dezenas de corridas, profissionais e semi-profissionais, as empresas que vivem da organização destes eventos devem de certeza querer regressar à actividade. Não percebo muito disto, mas vai ser complicado correr mantendo a distância social, e vedar as provas ao público.
30 Abril, 2020 at 16:39
Epá….se podem estar 100 pessoas num hipermercado, podem estar tb num pavilhão.
Especialmente aqueles com 2000 ou 3000 lugares de capacidade.
Bastaria vontade e organização à séria.
30 Abril, 2020 at 10:32
ficaram todos aparvalhados com o virus…
isso também diz muito do que é a sociedade.
ninguém tinha e ninguém tem um plano pra sair.
30 Abril, 2020 at 10:35
e como em qualquer indústria…
a máquina levará meses até voltar a funcionar.
voltar a organizar um sistema de oferta e procura será penoso.
30 Abril, 2020 at 10:40
e onde é que andam os
filhas da putados agentes?se isto precisar de testes 48 horas antes de cada jogo… vocês seus
filhos da putatambém têm que vir cá proteger os vossos “ativos”.tem de vir cá meter o vosso dinheiro…
aumentam os custos da competição
diminuem os custos de “agenciamento”.
30 Abril, 2020 at 11:02
Mas tem alguma lógica a 1a liga retomar e a 2a não?
Para não falar nas modalidades acabarem todas a época e o futebol não.
A questão de serem em recinto fechado resolve-se como no futebol, à porta fechada.
Bandalheira.pt
30 Abril, 2020 at 11:22
Porra pá, eu sei que isto nao é os discos pedidos, mas custava alguma coisa ter metido o Jorge a cantar neste off topic.
Um shot de aguardente de pêra sff.
30 Abril, 2020 at 11:30
Outro. Duplo.
30 Abril, 2020 at 11:32
Toma lá uma curta metragem. Vi dois minutos, saltei umas quantas vezes. Posso dizer-te que até hooliganismo tem. Uindo! Eu é que estou sem tempo para ver o filme todo. Com muita muita muita muita muita pena minha. Mas muita mesmo.
https://www.youtube.com/watch?v=JHOD6Hx_7Dk
30 Abril, 2020 at 11:44
Entrada a pé juntos…Resultado: outro café que este não chegou ao destino! Grato por mais este link… 😉
30 Abril, 2020 at 12:49
😀
30 Abril, 2020 at 15:19
Nunca me falhas.
30 Abril, 2020 at 11:31
E então não pagamos tudo o que devíamos ao Sinisa?
Foi o Covid-19, contaminou parte da transferência e ela ficou em quarentena.
Foda-se.
30 Abril, 2020 at 11:33
A bolha diz que são os impostos… como se os impostos fossem pagos ao trabalhador…
30 Abril, 2020 at 11:39
Os impostos são pagos ao trabalhador
30 Abril, 2020 at 11:44
A sério? Vou reclamar o dinheiro todo que os meus patrões já me levaram de IRS e segurança social. Como é que faço isso? Podes ajudar?
30 Abril, 2020 at 12:38
Quem paga IRS és tu, não é a empresa. O dinheiro é teu.
30 Abril, 2020 at 12:40
Aliás, a partir de 1 de Abril podes reclamar não todo, mas parte do dinheiro que os teus patrões entregaram ao Estado em teu nome.
30 Abril, 2020 at 13:02
… ou seja, o patrão não me dá o dinheiro dos impostos… Dá-o ao Estado. E não, não é meu. Apenas parte dele, se as contas do estado assim o entender. Este ano, por exemplo, até lhe vou dar mais para juntar ao que me levaram durante o ano passado. Se o dinheiro fosse meu… eu dizia-lhes o que lhes dava.
O dinheiro é do trabalhador…
30 Abril, 2020 at 14:30
Tu ganhas X. Desse X, dás parte ao Estado (chama-lhe opção, obrigação), por via de IRS e SS. A empresa não paga nada ao Estado, excepto a sua parcela de SS.
O que o Sporting fez foi, pagar 3M ao Sinisa, desse montante reter parte para entregar ao Estado (em nome do Sinisa).
O diferendo está no conceito de valor a pagar, o Sinisa acha que deve ser 3M limpos, o Sporting 3M brutos.
30 Abril, 2020 at 14:38
Caro Nuno,
Chama-se a isso retenção na fonte de IRS: a entidade pagadora retém determinada percentagem da retribuição do trabalhador e entrega-a ao Estado.
Não faço idéia se o montante a que o SCP foi condenado a pagar ao Sinisa está ou não sujeito a retenção na fonte de IRS (é retribuição? é indemnização), mas se o for o SCP NÃO PODE entregar a correspondente quantia ao trabalhador em causa – em vez de ao Estado – porque estaria a infringir a lei.
SL
30 Abril, 2020 at 16:14
Nuno, cada tiro cada melro, quem paga os impostos é o trabalhador não é a empresa.
Logo explica ai onde é que a “empresa” pode reter na fonte impostos de uma pessoa que NÃO é sua trabalhadora?
O dinheiro tinha de ser pago TODO ao sinisa, e este depois pagaria os impostos. Isto é como qualquer outro caso, quem tem de pagar paga o valor TODO e depois é feito um pagamento de impostos por quem recebe.
Mas a sério, tu já pareces o fivelas, cada tiro cada melro.
30 Abril, 2020 at 19:36
É só apanhar pardais 🙂
30 Abril, 2020 at 19:38
Leonidas
O que está em causa é uma indemnização por despedimento, que por norma está sujeita a retenção na fonte. Sendo uma decisão do Tribunal, será diferente? Não sei. Nem se o facto do sinisa ser estrangeiro influencia. O Sporting acha que sim.
30 Abril, 2020 at 19:43
O gajo do Excel acha o seguinte
“É uma situação sempre complexa. Depende da deliberação do CAS. Se estiver lá que o valor a receber é líquido, deveria receber 3M. Se não, e sendo um não residente, e sendo rendimentos de trabalho dependente, faz sentido os 25% de retenção na fonte / taxa liberatória.”
30 Abril, 2020 at 22:06
Vieira a dar tudo para substituir Zenha.
Vá, estou a brincar.
Quem sabe é para substituir o Varandas…
1 Maio, 2020 at 13:59
Nuno, isto não tem nada a ver com despedimento.
É uma indemnização decidida pelo tribunal no valor de 3M.
O despedimento foi feito sem pagamento, por isso foram para tribunal.
Agora, o Sinisa tem de pegar no dinheiro todo e no final do ano pagar os impostos que forem determinados.
Quem paga não pode reter nada na fonte…. até porque não tem autoridade para reter nada. Uma retenção na fonte é apenas para GANHOS, seja por rendimentos do trabalho ou rendimentos de capital, e uma indemnização judicial nada tem a ver com esses os casos. Se o clube se recusar a pagar o dinheiro é entregue pela UEFA ao tribunal que pagará ao Sinisa…. Os pagamentos de impostos serão feitos no final do ano.
O ser estrangeiro nada tem a ver com isto. O Sinisa não irá pagar duas vezes pelo que recebeu, logo pagará ou em Portugal ou noutro pais onde tiver morada fiscal (Itália neste caso será o mais provável) mas isso é feito a posteriori.
30 Abril, 2020 at 12:00
o pagamento depende de como o contrato tiver sido redigido ou a sentença . Se constar limpos , líquidos , são 3 milhões para o sinisa .
30 Abril, 2020 at 12:32
Ele diz que são.
30 Abril, 2020 at 16:18
Não meu caro, o pagamento foi acordo em 3M e é isso que tem de ser pago
Não há duvidas ai.
Depois o Sinisa tem de pagar impostos sobre isso, mas nunca o clube pode reter na fonte pois quem paga impostos é quem recebe, não quem paga.
A retenção na fonte é apenas para os vencimentos dos trabalhadores, e como sabemos isto é um pagamento, uma MULTA para todos os efeitos. O homem não é trabalhador do clube.
Imagina tu receberes uma multa e pagas apenas parte ao policia….. o resto é “retenção na fonte”…. tinha piada.
30 Abril, 2020 at 19:35
😀
30 Abril, 2020 at 12:44
Brave, o últimos dos varandistas.
#Convertbraveheart
30 Abril, 2020 at 13:27
O ultimo Moicano
30 Abril, 2020 at 22:00
Vcs estão é os dois com uma grande moica.
30 Abril, 2020 at 22:03
Já agora, grande filme.
E por falar em Madeleine Stowe, o Covid obrigou-me a pesquisar séries mais antigas e descobri uma brutal que me tinha passado ao lado.
Revenge. Muita qualidade naquele casting.
30 Abril, 2020 at 22:06
Manda mais nomes, estou a acabar de ver Fauda e a seguir talvez a ultima temporada do the last kingdom, mais algumas sugestão?
30 Abril, 2020 at 22:08
Dá uma fauda que é melhor 🙂
30 Abril, 2020 at 22:11
Não posso passar a noite inteira nisso, ainda por cima é daquelas coisas que nem o covid desmotiva. 🙂
30 Abril, 2020 at 22:15
Larga a Tasca e vê abaixo.
E não esqueças, depois de amanhã tens às 12:30 mais um episódio da Season 4957 do Sporting.
Drama, horror, crime, standup, burros do caralho, este merda tem de tudo.
:p
30 Abril, 2020 at 22:16
“esta merda”…
Ainda aparecem uns quantos a pensar que estou a chamar nomes ao quase semi-finalista do #ZeroIdolos da Tasca….
30 Abril, 2020 at 22:22
🙂
Drama, horror e tudo o resto, mas esqueces o mais importante muita acção.
A minha capacidade de influencia anda pelas ruas da amargura, desta vez nem ao cais do sodré quanto mais ao Marquês.
30 Abril, 2020 at 22:31
Tem ação?
30 Abril, 2020 at 22:35
Não vi os episódios todos mas nos que vi, muita. É sempre a abrir, doyen a quem doer.
🙂
30 Abril, 2020 at 23:00
Bruno Bauer
30 Abril, 2020 at 22:12
Se gostas do género, Last Kingdom já está na 4 e é brutal. Tens o outro lado da coisa, os Vikings.
Se puderes, claro… Peaky Blinders.
Se fores vendo o inicio das séries, vês se vale a pena continuar:
Ozark
Narcos
The Outsider
Homeland (eu que fui fã incondicional do 24).
Quem quer ver com gajas, vale sexo depois de cada episódio:
This Is Us
Desilusão (esperava mais):
The Witcher
30 Abril, 2020 at 22:16
Tks, Peaky já vi, Outsider estava a ver mas cheguei à parte que já tinha de esperar pelo próximo episódio e deixei ficar até estar concluída a temporada, gosto de ver seguido, já finalizou?
As outros vão para a agenda.
30 Abril, 2020 at 22:17
Já.
Tirando o 24, sempre fiz isso. Ver tudo de seguida.
E tens o Billions, vais gostar. Mexe com números.
30 Abril, 2020 at 23:08
Succession Westworld e Devs
1 Maio, 2020 at 0:31
gomorrah e zero zero zero
1 Maio, 2020 at 14:06
Mal, ficam aqui as minhas sugestões:
– The english game
– Puerta 7
– Ultras (filme)
– Lessons of A Dream (filme)
Todos estes são sobre a temática do futebol, e o Ultras é giro porque tem uma claque que vândalos com o nome de…. No Name Napoli…. não estou a brincar, eles até usam o simbolo dos nenucos e tudo.
– The white queen / the white princess / the spanish princess
– anne with an E
– the boys
– outer banks
– Unorthodox
– World On Fire
– das boot – alemã
– wir sind die welle – alemã
– Brotherhood (irmandade) – brasileira
– Blood pact (pacto de sangue) – brasileira
– Sintonia – brasileira
– Onisciente – brasileira
– Baby – italiana
Estas já te devem entreter por uns tempos
1 Maio, 2020 at 21:22
Obgdo, pelas sugestões, algumas já vi como o westworld e o english game a maior parte não e já as coloquei na lista. Isto já deve dar para ver até ao final do ano 🙂
Obrigado mais uma vez,
30 Abril, 2020 at 15:16
FREDERICO VAI À GUERRA – DIÁRIO DO HERÓI
Dia 41
Data: 30 de abril de 2020
Frente de Combate: Algures no hospital das forças armadas
Armamento Selecionado: iPhone 11 Pro Max, propriedade do SCP
Total de Ações em Combate: 11
1- Vestiu a farda militar; 2- Prestou declarações emocionantes à TVI; 3- Ofereceu uns patins aos funcionários da Loja Verde; 4- Tirou uma foto para a Sic promover a sua imagem; 5- Aplicou o lay-off aos futebolistas; 6- Aplicou o lay-off aos funcionários; 7- Aplicou o lay-off às modalidades; 8- Permitiu que o futebol sénior treinasse sem o Leão ao peito; 9- Dispensou 2 excelentes contratações: Jesé e Bolasie; 10- Ao fim de 39 dias de trabalho árduo no Hospital das Forças Armadas, rapou o cabelo; Vestiu o Camuflado e falou à CMTV.
NOTAS PESSOAIS DO HERÓI:
Querido diário, menos um dia prá peluda, eheheh. Estou tão satisfeito que até me apetece cantar. Não tenho jeito para cantar? Nem para canções nem para coisa nenhuma, mas cá vai: “O mundo, sabe que, pelo amor ao dinheiro, eu faço tudo”. Gostaste? Queres outra? Está bem: “De joelhos e por trás (ui, ui), Bruno ao Sporting não voltarás”. Esta última é de uma banda muito conhecida – Os Rescisores.
Fofinho, gostaste do camuflado que vesti ontem quando às 4 da tarde estava a sair da guerra? Achaste desadequado porque essa farda usou-se na guerra colonial para os militares se dissimularem e levarem o inimigo a confundi-los com a vegetação existente? Como fazem os camaleões? Ai eles adaptam-se ao meio ambiente para não serem detetados? Olha, nunca tinha pensado em tal coisa! O que é um facto é que tu não pescas nada disto, meu fofo. Então não percebes que ao sair a meio da tarde do hospital, com um camuflado que sobressai na paisagem da cidade, o meu objetivo foi mesmo chamar à atenção das pessoas? Achas que ninguém olhou para mim? Por isso mesmo é que chamei a minha estação de tv preferida para me mostrar ao mundo e aparecer em quase todas as capas dos jornais de hoje, percebeste agora? Pois, são estratégias só ao alcance dos grandes influencers como eu, tá? E na 2ª feira a nação portuguesa vai parar só para me ouvir! Mas antes disso, tenho de ligar ao Miguel Albuquerque e dar-lhe as novidades a respeito do orçamento das modalidades para a próxima época. Achas que não vai gostar? Fofinho, temos pena, mas até ver, ele é uma pessoa de princípios, de valores! Porquê? Porque disse que nunca me trairia nem concorreria à presidência contra mim, trata-se de um homem com H muito grande!
– Oi, Albuquerque, tudo bem?
– (MA) Aca, Frederico, tudo bem, e tu?
– Aca?
– (MA) Então, se me estás a querer chamar boi, eu chamo-te vaca, entendeste?
– Não, nunca aprendi código morse, lá na tropa.
– (MA) Já calculava. Então queres falar acerca do fim dos campeonatos e da necessidade de devolvermos algum dinheiro das gameboxes, uma vez que os jogos finais não se vão realizar, é isso?
– Não, pá, isso é assunto arrumado e bem arrumado.
– (MA) Por acaso discordo de ti. Sabes, o desporto não se resume ao futebol e as modalidades fazem parte do nosso ADN, são o nosso maior orgulho! Para além disso, é justo que os sócios sejam ressarcidos.
– Adiante. Na verdade, o meu telefonema é para te dar conhecimento das excelentes iniciativas que tenho para as modalidades de pavilhão que tudo ganharam graças a ti e nunca mérito do drogado.
– (MA) Espetáculo, voltaremos aos títulos no próximo ano, tenho a certeza!
– Ora bem, quanto ao andebol, temos os seguintes jogadores: Cudic, Frankis, Ruesga e Nikcevic.
– (MA) Excelentes jogadores.
– Claro, mas são todos para dispensar…
– (MA) Não podes!
– Contenção de custos, meu caro. Quanto ao futsal…
– (MA) Só falta dizeres que tenho de dispensar o Guitta, o João Matos e o Merlim.
– Precisamente. Tens mesmo olho prá coisa e a culpa é da herança é pesada.
– (MA) Ainda me dá um ataque de coração…
– Relativamente ao voleibol, confesso que estou indeciso quanto ao Miguel Maia, ao Dennis e ao Andre Brown.
– (MA) Nem penses, são intocáveis!
– Pois são, é por isso que estou indeciso, ou corro com eles ou acabo com a modalidade de vez e a culpa será do coreano.
– (MA) Nããããooo!!!
– No que diz respeito ao hóquei em patins, tenho a dizer-te que se perspetiva uma parceria mais alargada com o Lodi, por isso, informa o Girão, o Ferran Font, o Platero e o Pedro Gil que vão ser emprestados definitivamente. Gestão profissional, nada a ver com a roulote do Azevedo de Carvalho.
– (MA) Aiiiii, mãããeee!!! E o basquetebol, também é para terminar, certo?
– Não senhor, com o dinheiro que poupamos nas gameboxes deste ano e com o inevitável aumento que vão sofrer para a próxima época, não te acanhes, gasta como se não houvesse o dia de amanhã e contrata na NBA os americanos que precisares.
– (MA) Morri!!!
– Não podes, o projeto não está concluído.
– (MA) Qual projeto?
– Por um lado, vencer no basquetebol, modalidade que criei e que me levará à glória, por outro, enfraquecer ao máximo as restantes que tanto sucesso deram ao gordo colérico e, se possível, acabar com elas!
Querido diário, as promessas são para cumprir e a Covid-19 veio mesmo a calhar.
Beijinhos.
30 Abril, 2020 at 16:42
E tau!
30 Abril, 2020 at 19:27
Salvo pelo gongo…!
Espectáculo!
30 Abril, 2020 at 19:45
Zaaaaaaap!
30 Abril, 2020 at 22:44
“– (MA) Morri!!!
– Não podes, o projeto não está concluído.”
🙂 🙂 🙂 🙂 🙂
Pois não pode, nem o projecto está concluído nem o diário pode acabar, deve dar um trabalho enorme ao M60, mas pedir não custa.
Obrigado M60
30 Abril, 2020 at 22:48
“De joelhos e por trás (ui, ui), Bruno ao Sporting não voltarás”.
Hahahaha
30 Abril, 2020 at 23:22
… este diário é já um ‘must’… e nesta crónica de hoje, esta passagem está deliciosa 😀
– Relativamente ao voleibol, confesso que estou indeciso quanto ao Miguel Maia, ao Dennis e ao Andre Brown.
– (MA) Nem penses, são intocáveis!
– Pois são, é por isso que estou indeciso, ou corro com eles ou acabo com a modalidade de vez e a culpa será do coreano.
1 Maio, 2020 at 0:36
Abraço para todos e saudações Leoninas.
30 Abril, 2020 at 15:38
Excelente
30 Abril, 2020 at 17:04
Sanatório Leonino
André Bernardo (Diretor do Jornal Sporting): “Uma NOVA ORDEM foi-nos agora imposta em virtude do CORONAVIRUS-19. Resta à sociedade, ao mundo do desporto e ao Sporting Clube de Portugal, inevitavelmente, adaptar-se com resiliência. Neste contexto importa, mais do que nunca, encarar a realidade como ela é e não como desejaríamos que fosse”
https://www.sputnik-consulting.com/post/kissinger-a-pandemia-de-coronavirus-alterara-para-sempre-a-ordem-mundial
30 Abril, 2020 at 19:12
Tchiii!
Essa coisa da “Nova Ordem Mundial” é como a fama do brandy Constantino: já vem de longe. 🙂
https://pt.wikipedia.org/wiki/Nova_Ordem_Mundial_(teoria_conspirat%C3%B3ria)
30 Abril, 2020 at 19:26
Cavalas…
30 Abril, 2020 at 18:26
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
A Ligue 1 termina.
Rennes de Raphinha (e Salin) apurado para a Liga dos Campeões.
SL
30 Abril, 2020 at 18:59
Morreu um treinador de atletismo do Sporting
Nuno Alpiarça…de doença súbita…
que Descanse em Paz Grande Leão…!!
os meus sentimentos à família e ao Sporting…!!
Sporting Sempre…!
30 Abril, 2020 at 19:09
R.I.P. 🙁
30 Abril, 2020 at 19:28
Esse tipo era novo. Cinquentas. Fdx
30 Abril, 2020 at 19:40
Porra
30 Abril, 2020 at 19:42
Paz à sua alma.
30 Abril, 2020 at 20:16
Fds, que descanse em paz.
30 Abril, 2020 at 20:44
Dasse
Não somos nada nesta vida.
De repente tudo se apaga.
Condolências à família.
30 Abril, 2020 at 20:46
RIP
30 Abril, 2020 at 20:02
COMUNICADO AOS SÓCIOS DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
No âmbito do actual e inédito contexto que vivemos devido à pandemia de COVID-19 e de acordo com a decisão oficial das entidades competentes, nomeadamente a Federação Portuguesa de Futebol, a Liga Profissional de Clubes e os diferentes Organismos Públicos, informamos que o regresso da equipa de futebol profissional do Sporting Clube de Portugal à competição está agendado para o dia 30 ou 31 de Maio, com a realização dos restantes jogos da I Liga de Futebol à porta fechada.
Esta decisão, que tem como propósito salvaguardar a saúde pública, obrigará atletas e Sócios, a uma vivência diferente do futebol durante este período e trará várias consequências, directas e indirectas, para o Sporting Clube de Portugal.
O mundo sabe que o que nos une é, sempre foi e sempre será o amor ao Sporting Clube de Portugal. Acreditamos que encontraremos novas formas de apoio para ultrapassar este momento de adversidade e com esperança de que num futuro próximo regressaremos à “nossa casa”.
O Sporting Clube de Portugal informa ainda que, no final da época, irá disponibilizar aos Sócios, mecanismos de compensação pelos jogos que não foram usufruídos.
Contamos com o esforço, dedicação e devoção de todos para que juntos possamos alcançar a glória que tem marcado a história do Sporting Clube de Portugal.
Saudações Leoninas!
30 Abril, 2020 at 23:01
Conte receber 186 euros, é o mínimo.
30 Abril, 2020 at 20:16
Achei piada:
José Guia
4:48 Sei que é fan de gastronomia: tem preferência por bacalhau cozido com grão, cozido à portuguesa ou arroz de pato?
Rui Calafate
4:50 Bela pergunta mas não sou o melhor para responder. É pergunta para realizar a Rogério Alves pois como todos sabemos o presidente da MAG tem uma inata capacidade de com um microfone à frente ter opinião sobre COVID 19, renda de bilros, gastronomia e chaminés. Digo com ironia, mas respeitando institucionalmente o presidente da MAG
30 Abril, 2020 at 20:20
Eheheheh descrição perfeita dessa cobra.
Por acaso acabei de postar algumas respostas dele aqui em baixo.
30 Abril, 2020 at 20:18
Rui Calafate a pôr alguns pontos nos is:
Sobre o i-voting:
https://t.co/UOgBbINdZO
Sobre Sinisa e Sousa Cintra:
https://t.co/SPU2rDZFjp
Sobre Zenha:
https://t.co/KBZ3QNAyWZ
Sobre presidentes fortes e fracos: https://t.co/fTNDGrekcG
A terminar em beleza:
“O Sporting é um clube feudal onde há muitos grupos que preferem um presidente fraco para preservarem as suas coutadas mesquinhas de poder.”
Põe os nomes nos bois, (acho que Rogério Alves, Ângelo Correia, Cintra e Zenha são nomes, tenho de confirmar com os entendidos em bovinos aqui da Tasca) e realça tudo o que sabemos, mas que alguns fazem de conta que não vêem, uns por vergonha, outros por agenda própria e outros por acéfalia.
Chato, muito chato.
30 Abril, 2020 at 20:29
Angelo correia, das figuras mais obscuras deste país.
30 Abril, 2020 at 20:40
Obscurissima. O mentor de Passos Coelho e catedrático do Cavaquismo. Uma figura perigosissima da famosa familia da Sapec.
30 Abril, 2020 at 22:21
“O Sporting é um clube feudal onde há muitos grupos que preferem um presidente fraco para preservarem as suas coutadas mesquinhas de poder.”
Infelizmente.
Andámos perto de escapar a isto, seguir outro rumo.
30 Abril, 2020 at 20:34
Completo. Algumas respostas e ideias interessantes. Seria uma mais valia certamente:
Rui Calafate
4:31 Boa tarde, cá estou para responder às vossas perguntas, já são muitas dezenas e ainda não comecei e responderei a toda a actualidade desportiva e dos outros clubes não só o Sporting, por isso disponham
Jose
4:33 se O Jorge Jesus E o robson não tem qualidade para treinar o Sporting que treinador terá?
Rui Calafate
4:35 Pergunta interessante. Já tivemos grandes treinadores, fabulosos craques mas enquanto não houver estrutura poderosa, estratégia de poder e frieza para não despedir treinadores a quente é complicado,
SCT
4:35 Olá a todos. Primeiro tudo gostava de referir que, do que vou lendo e sabendo, tenho apreço pessoal pelas opiniões e atitudes do Rui Calafate. Gostava de fazer 3 perguntas: 1) Parece que na época 20-21 vamos ter uma forte aposta na formação! Essa aposta vai ser feita em jogadores entre os 17 e os 20 anos. Se vão ser aposta é porque são da opinião que temos ali bons valores. Pergunto se, indiretamente, o Sporting não está a assumir que, afinal, a direção de BDC também trabalhou bem na formação… 2) Qual a sua opinião global sobre a comunicação do Sporting? Não lhe parece que respondemos, quando respondemos, a “tarde e más horas”? Não lhe parece que ainda estamos a anos luz dos rivais? 3) A ser verdade o que temos lendo sobre o orçamento para as modalidades na próxima época, aceita a justificação do Covid-19 para a referida diminuição de 30%, ou acha que é uma “desculpa”? Obrigado e Saudações Leoninas
Rui Calafate
4:37 1) é sabido que houve uma aposta forte de Bruno de carvalho com Jesus e escolheram-se jogadores de altoo rendimento pois era essa a opç
opção de JJ, agora a formação é essencial, sempre foi e terá de continaur a ser
4:38 2) como já disse e reassumo, a comunicação é uma das maiores pechas do Sporting em décadas, não é de hoje é de sempre. E em termos de competências estamos atrás de outros
4:40 3) Não era segredo que esta direcção já pretendia diminuir o orçamento das modalidades, e julgo que Miguel Albuquerque e Miguel Afonso até se mostraram contrários a esa opção, depois o COVID 19 justifoa ainda mais essa realidade de termos de ser competitivos e entrar para ganhar tudo com menos. SL
Ricardo
4:40 Qual a possibilidade de se candidatar à presidência do Sporting, numas próximas eleições?
Rui Calafate
4:42 Nos próximos tempos até 2021 haverá eleições regionais na Madeira e Açores, presidenciais e depois autárquicas. Posso garantir a todos os leitores do Record que não serei candidato a nada. No Sporting não há eleições marcadas.
José Guia
4:42 Boa tarde Rui. Acabado o estado de emergência não era tempo de Frederico Varandas esclarecer os sócios do clube: quer ser presidente, militar ou presidente de Junta? Obrigado
Rui Calafate
4:43 Boa tarde, julgo que ele irá dizer algo na segunda como anunciou e julgo que pretende continuar presidente do Sporting
José Guia
4:43 Caro Rui Calafate: com a influência que já se percebeu ter no mundo Sporting, encara a possibilidade de poder ser dirigente do clube? Integrando uma lista de consenso, por exemplo?
Rui Calafate
4:48 Em 2018 fui convidado por três candidatos, um deles que não chegou a avançar, e o primeiro a fazê-lo foi Dias ferreira (a quem mando abraço de amizade), para vice-presidente do clube. A todos disse que não e não me envolvi em nada do processo eleitoral pois o meu pai morreu no dia 20 de Maio a ver a final da Taça Sporting- Aves e nesses tempos tive de apoiar a minha mãe. Por isso quando vejo alguns canalhas a dizerem que trabalhei com Benedito e depois com Ricciardi (pessoa que era impossível eu apoiar) nessas eleições só se prova que há muita gente mal formada e mentirosa que deve ser paga por alguém para espalhar ignominias e calúnias pois em nada me envolvi, agora o futuro está em aberto e depois veremos
José Guia
4:48 Sei que é fan de gastronomia: tem preferência por bacalhau cozido com grão, cozido à portuguesa ou arroz de pato?
Rui Calafate
4:50 Bela pergunta mas não sou o melhor para responder. É pergunta para realizar a Rogério Alves pois como todos sabemos o presidente da MAG tem uma inata capacidade de com um microfone à frente ter opinião sobre COVID 19, renda de bilros, gastronomia e chaminés. Digo com ironia, mas respeitando institucionalmente o presidente da MAG
Rui Alves
4:51 Qual a sua opiniao acerca da candidatura de Claudia Santos para a presidencia do Conselho de Disciplina da FPF na lista de Fernando Gomes?
Rui Calafate
4:52 Não a conheço, mas dizem que tem um laço com o Benfoa o que no ramo do Direito parece ser normal. A única coisa que me impressiona é como o Sporting há anos que não tem poder nenhum nos cargos de decisão do futebol, esse é que é o paradigma que tem de mudar
Mário Busseldorf
4:53 De que forma analisa a recente tomada de posicão publica do WBA acerca do pagamento ao Sporting da transferencia de Matheus Pereira, considerando a tomada de posicao publica de Salgado Zenha relativamente ao pagamento ao Braga da transferencia de Ruben Amorim?
Rui Calafate
4:55 Pois se Zenha optou por não pagar, legitimamente pois é opinião sua e sua decisão, é natural que possam surgir os clubes que usem as suas palavras como jurisprudência para não pagar ao Sporting. Zenha tem de ter muito mais cuidado nas suas intervenções públicas que não têm sido nada positivas.
MÁRIO DA SILVA JESUS
4:55 Boa Tarde, Senhor Rui Calafate, devido à constante instabilidade, vinda da parte dos associados. È assim tão dificil dirigir um clube com a grande dimensão e prestigio do clube de Alvalade? Os meus cumprimentos.
Rui Calafate
4:59 Sabe que eu tenho uma opinião que um dia destes desenvolverei no Record. O Sporting é um clube feudal onde há muitos grupos que preferem um presidente fraco para preservar as suas coutadas mesquinhas de poder. Quando há um presidente forte os notáveis estão sossegados e perdem protagonismo, logo, as vaidades desta nata do entulho prolifere para mal do clube com um presidente submisso e fraco, é tempo de mudar e acabar com estes feudos
Bruno de Pidá
4:59 De que forma analisa a intencao de um eventual adiamento do reembolso do emprestimo obrigacionista no F.C.Porto, considerando o cenario pre-eleitoral no clube?
Rui Calafate
5:03 Na semana passada a minha coluna era sobre «O amanhã de Pinto da Costa», e esse é o principal problema tanto de Sporting como de Porto. O asfixiamento financeiro, a falta de liquidez para investir como outrora. Adiar o pagamento de um emprestimo obrigacionista é um dano reputacional na relação com pequenos investidores e para as instituições bancárias que se aliam a essa operação. Julgo que o grande desafio para Pinto da Costa é mudar a administração da SAD e encontrar um caminho que também terá de passar pela formação
António Carlos
5:03 Boa-tarde. Ano após ano, parece que não acertamos com a comunicação. Com tantas trocas e baldrocas no Sporting, nestes últimos dois anos, ao ponto de já nem se perceber quem é quem ou se trabalha para o Sporting Instituição, se para a Sporting-SAD ou se apenas para a Direcção/Administração ou Frederico Varandas em particular, e agora que há tempo, não estaria na altura de criar um departamento verdadeiramente capaz e competente?
Rui Calafate
5:04 Já respondi atrás, a comunicação é um dos maiores problemas do Sporting há décadas e navega-se ao sabor do amadorismo e sem qualquer estratégia. Isso é problemático numa grande instituição
jose
5:04 Que acha de todo este entorno á volta de mihajlovic? Não lhe parece inacreditável um clube desta dimensão e o seu departamento jurídico não preverem este desfecho aquando do despedimento do treinador???
Rui Calafate
5:07 O despedimento de Sinisa sem uma boa almofada jurídica era um risco. Custa 3 milhões a opção de Sousa Cintra, mas tenho a certeza que Ângelo Correia que deu a deia de ele ser presidente honorário e todos aqueles que estiveram no seu jantar de homenagem já estão a juntar os 3 milhões para pagar essa conta que esta direcção teve de pagar e não teve responsabilidade no assunto. Já agora também perguntar a esses amigos de Sousa Cintra se podem cobrir o dinheiro que o Sporting perdeu pela desastrosa venda do Demiral.
Manú Lopes
5:07 O que pensa acerca do i-voting e da intervencao de Rogerio Alves neste processo como defensor do mesmo? Estaria disponivel para um debate na Sporting TV com Rogerio Alves acerca do i-voting?
Rui Calafate
5:10 Acho que um presidente da MAG não deve ser promotor de nada nem ser ele a cara nas reuniões que houve com os núcleos acerca deste processo. Deve aguardar recatadamente, pode ter a sua opinião, mas não deve interferir. Se o doutor Rogério Alves não tiver medo de mim, claro que aceito debater com ele na Sporting TV o I-voting que é um erro total e deu inúmeros problemas nas últimas eleições para Bastonário dos Advogados em Portugal e nas primeiras primárias Democratas no Iowa, nos EUA, por exemplo
José Guia
5:10 Uma última questão: sabendo-se do seu amor ao Sporting, reviu-se na atitude assumida pela SAD na questão Rúben Amorim? Salgado Zenha manda mais do que Frederico Varandas? E não é tempo do Sporting pensar, de verdade, em mudar a sua orientação por via das eleições?
Rui Calafate
5:12 Pelas informações que vou tendo, Zenha prejudicou muito as decisões de Varandas e Hugo Viana no mercado de Verão, ao nível da contenção financeira, mas não foi ele que contratou o Jesé Rodriguez, o Bolasie e o fernando, isso não lhe pode ser imputado. Quanto a eleições os sócios são soberanos.
Luís Rocha
5:13 O que pensa acerca da possibilidade de alteracao de estatutos do SCP para viabilizar Assembleias Gerais Delegadas?
Rui Calafate
5:15 Sou totalmente contra, é uma forma encapotada de se controlarem votações. O Sporting sempre teve AG quentinhas, tem é de voltar a haver respeito e silêncio durante a intervenção de todos os sócios mas isso cabe à MAG garantir, esperemos que Rogério Alves tenha a sabedoria na condução das mesmas como Bernardo Ayala tem tido na condução da MAG da SAD
Arnaldo Antunes
5:15 Olá Rui o rival Benfica está melhor financeiramente que o nosso clube presentemente em layoff e que o Porto em default. A que se deve essa diferença abissal?
Rui Calafate
5:19 Só posso falar de factos pois os factos são inflexíveis. O Sporting está em lay-off e não pagou a primeira tranche do Rubem Amorim, o Porto adia pagamento do emprestimo obrigacionista e propõe cortes. Ate agora o Benfica pagou empréstimo obrigacionista e não cortou nada que se saiba. Logo, a venda do joão félix deu uma almofada que lhes permite estar acima dos rivais, sem esquecer toda a máquina de poder que construiu em décadas e que nos momentos certos nunca culpa os encarnados
Rui Maia
5:19 Boa tarde Rui e digníssimos leitores. Quem para si é o melhor presidente do futebol português?
Rui Calafate
5:21 Grande pergunta. Julgo que há bons presidentes, outros maus e outros que estão ali sem perceber muito bem o que estão a fazer. Escolho um que é um homem simples e tem sabido levar a água ao seu moínho, também tem a ajuda de Jorge mendes, não nos podemos esquecer, mas tem realizado um trabalho fantástico, o sr António Silva Campos do Rio Ave
5:24 Olá Rui. Acha que o problema de comunicação de Varandas é principalmente um problema do conteúdo da mensagem ou da total inabilidade para transmitir seja que mensagem for?
Rui Calafate
5:25 As duas coisas. Conteúdo tem sido fraco e tem sido inábil em muitos dossiers com um problema: ausência de um “mea culpa” quando erra arranjando uma série de desculpas para os seus fracassos. No Record chamei “Doutor Cortinas”, pois já foram muitas as cortinas de fumo para silenciar os seus erros e omissões
abel ferreira
5:27 Considerando as cronicas de Carlos Barbosa da Cruz a defender a alienacao da maioria do capital social da Sporting SAD, Qual o modelo de SAD que preconiza?
Rui Calafate
5:32 O doutor Carlos Cruz, colunista do Record, tem direito às suas opiniões. Eu tenho uma visão contrária. 1- Sporting não deve perder a maioria da SAD 2- já escrevi que defendo uma minoria musculada onde os investidores possam ter um lugar de administrador executivo da SAD algo que nunca ocorreu no passado. Quem investe tem direito a valorizar o seu investimento mas incluído numa administração da SAD em que o seu presidente é também o presidente do clube. Quem defende um presidente da SAD diferente do presidente do clube não percebe nada do que é o futebol 3- para quem menciona o exemplo da Premier League, primeiro chamar a atenção que a Premier league nunca foi gerida por gentes «com cheiro do balneário», eram provenientes, como a actual direcção, da área dos media 4- mais do que o modelo da Premier League importa seguir o modelo alemão, onde os clubes, com 4 excepções, são obrigados pela Bundesliga a deter maioria do capital e hoje têm taxas de ocupação e rendibilidade superirores à Premier League
Jorge Bento Castanheira
5:32 Boa tarde Rui, será candidato à presidência do Sporting nas próximas eleições?
Rui Calafate
5:34 Não sei quando serão as próximas eleições.
Arnaldo Antunes
5:34 Considera que o Sporting está em emergência médica?
Rui Calafate
5:35 Se temos um presidente médico e dizem que nessa área bom profissional estaria descansado, o problema é que estamos numa ausência de liderança e de rumo e isso não sei se ele terá capacidade de inverter, os sinais não têm sido bons
Pedro Pinho
5:36 Olá Rui, no tempo de Bruno de Carvalho, chegou a haver conversações com Univ Lisboa, para a exploração da Estádio Universitário de Lisboa, em forma de Aldeia Olimpica Sporting. Que pensa dessa hipotese ?
Rui Calafate
5:36 Não conheço esse assunto mas seria positivo
António Carlos
5:37 Miguel Cal não fez parte das listas eleitorais mas entrou para administrador da SAD, supostamente para lidar com a área de marketing (outra das áreas em que o Sporting tem crescido bem menos que o ideal para um Clube com a dimensão do Sporting). Entretanto saiu (porquê?) sem grande legado e entrou André Bernardo. A estratégia falhou? Há sequer uma estratégia?
Rui Calafate
5:38 Miguel Cal não era Midas e André bernardo julgo que também não. Desconheço a estratégia do Sporting para estas áreas vitais e isso não é nada bom
Jota manu
5:38 O que pensa acerca da possibilidade de Miguel Poiares Maduro poder ser candidato a Presidente do SCP e do aparecimento de politicos no Futebol?
Rui Calafate
5:41 Como diz Jorge Valdano, «política e futebol devem dormir em camas separadas». Quanto ao Miguel, de quem sou amigo é uma pessoa de bem, um homem inteligente e racional, e que seria um excelente presidente da MAG do Sporting e como já escrevi noutro jornal onde tenho coluna semana, o ECO, daria um bom candidato à cãmara de Lisboa. Tirando o Miguel da pergunta, não gosto nada de ver políticos desempregados a meterem-se no futebol, não dão bom resultado e nunca vêm para ficar
Fernando Mendes
5:41 Rui considera que está na altura do portista Fernando gomes ser substituído pelo “nosso” Tiago Craveiro?
Rui Calafate
5:43 Sou amigo dos dois, acho que têm muito a dar à nossa instituição máxima do futebol e se não fossem eles não sei como estaria o futebol português, acho que o País lhes devia estar gratos
Ricardo Monteiro
5:43 Na sua opinião, qual seria o jogador do campeonato português que mais gostaria de ver no Sporting?(tirando os rivais e o Braga)
Rui Calafate
5:45 Borevkovic (Rio Ave), 21 anos grande margem de progressão, Nehuen perez, Toni Martinez (famalicão) Bruno Duarte (Vitória Sport Clube)
Mateus Couto
5:45 Boas Rui, espero não incendiar o fórum mas como todos sabemos o futebol está manchado em Portugal e como é dito nos EUA e em Itália, há um clube rival a quem é comparado o poder de um Estado soberano. O que acha da falta de continuidade por parte do Sporting na luta que iniciou pela verdade desportiva?
Rui Calafate
5:47 Critiquei fortemente a decisão do Sporting não acompanhar o recurso do Ministério Público no processo E-Toupeira, era um sinal político que não podia ser falhado e falhámos, depois o Sporting tem tido uma intervenção silenciosa nestas questões que deviam preocupar a todos. O Sporting é um clube de leões não pode oferecer um manjar de ovelhas às aguias
Mario Ferreira
5:48 E o melhor presidente do Sporting ?
Rui Calafate
5:48 João Rocha
Mário Ferreira
5:49 Boa Tarde Rui, parabéns pela forma verdadeira como fala do nosso clube. Muitos comentam e poucos tem a propriedade de dizer que contribuíram para o Sporting campeão. A minha pergunta é exactamente esta: como é que o Sporting pode estar 18 anos sem ganhar um campeonato? Quem responde que os rivais são mais fortes, pode ir apoiar os rivais… quem responde que é preciso tempo, acho que já demos o suficiente…18 anos. Obrigado Mário Ferreira
Rui Calafate
5:51 a forma verdadeira deriva de algo que incomoda muita gente: não alinho em grupinhos, nunca integrei lista nenhuma, nunca me servi do Sporting, e nunca ganhei um tostão do Sporting nada têm a apontar. O Sporting vivo com o desejo de que todos os presidentes lá estejam durante 10 anos, era sinal de vitórias e alegrias para todos os sportinguistas, desejo o melhor a todos.
Ripa na rapaqueca
5:51 O SCP nunca mais será campeão depois do que vimos o que se passou durante o mandato de BdC,desde a governo,árbitros e C.Social fazem de tudo para o slb ser campeão.Concorda?
Rui Calafate
5:53 O SLB demorou anos a construir uma máquina profissional de gestão, de influência nos poderes do futebol e do Estado como tentou demonstrar o NYT, enquanto isso o Sporting brincava aos egos. Perdemos muito tempo com isso
José Guia
5:53 O que acha de políticos sem cargos actualmente como Ana Gomes e Poiares Maduro, entre outros, a envolverem-se no futebol?
Rui Calafate
5:53 Ja respondi em cima, respeitando muito os dois, «a política e o futebol devem dormir em camas separadas
David
5:54 Boa tarde Rui, o que pensa da continuidade de Beto e Hugo Viana, e se necessitamos de pessoas mais capazes na gestão do plantel profissional (vendo Augusto Inácio à cabeça)?
Rui Calafate
5:55 Qualquer sportinguista racional sente que a estrutura do Sporting deve ser reforçada. Nada contra esses dois nossos ex-atletas, mas relembro que em muitos clubes quem os gere na área desportiva nunca foi ex-atleta desses emblemas, isso não tem de ser essencial no currículo
rogerio
5:56 a facilidade que se diz que a pessoa em questao esta de alguma forma conectada com o Benfica e ridiculo, eu nasci e vivo na Suica aqui as pessoas que estao nos cargos com algum relevo tambem sao na maioria do Grasshopers pois e o clube que mais adeptos tem, e por estas e por outras que o Benfica ganha com frequencia nao acha? p.s ja agora o Grasshopers esta na 2 divisao
Rui Calafate
5:57 são factos. E a Suiça é uma sociedade muito diferente da nossa.
César
5:58 Muito boa tarde Srº Rui Calafate, o Srº não acha de que o SPORTING deveria de apostar forte este ano para conseguirmos chegar á liga dos campeões visto de que na próxima época vão 3 clubes e então depois apostar-se na formação ou apostar-se este ano e ficarmos mais um ano a atrasarmos em relação aos outros 2 grandes e ao Brga.
Rui Calafate
5:59 É uma opção evidente. Apostar tudo para conquistar o acesso à Champions ou crescer mais lentamente com o apoio da formação. Dilema difícil e deverá ser dos mais complicados a tomar pela SAD leonina. Acho que não é tempo de se meterem todas as fichas
Daniel
6:00 Boa tarde Rui.
Admiro muito o seu sportinguismo e há muito que acompanho as suas intervenções e opiniões sobre o clube do meu coração.
A pergunta é simples, até porque acho inevitável que se envolva com o presente do Sporting num futuro próximo:
Admite a presidência, ou apenas uma vice-presidência?
Obrigado.
Rui Calafate
6:01 O tempo o dirá, mas neste momento não penso nisso. É tempo de pensar em como a vida vai mudar, depois os clubes e a sua relação com os adeptos também irá mudar. Vão ser dias complicados para todos
6:05 Boa tarde agradeço a gentileza de 99 por cento das pessoas que quiseram interagir com o Record e comigo e as vossas simpáticas palavras. E deixo uma nota, eu nunca respondo a pulhas, inúteis e gente mal formada sem rosto, alguns pagos não sei por quem. Eu adoro o mar, gosto de mergulhar no mar, dá boa energia e é um bonito elemento da natureza. Agora vos garanto, nunca mergulhei nem vou mergulhar no lixo onde moram essas pobres criaturas. Nunca se responde a lixo. Aos leitores do Record, mesmo os que discordam de mim estarei sempre disponível e é um gosto. Abraço e saúde para todos.
30 Abril, 2020 at 21:30
De um modo geral gosto das opiniões e da postura do Calafate! O ultimo parágrafo é muito bom!
1 Maio, 2020 at 10:12
Exacto.
30 Abril, 2020 at 22:44
“5:51 O SCP nunca mais será campeão depois do que vimos o que se passou durante o mandato de BdC,desde a governo,árbitros e C.Social fazem de tudo para o slb ser campeão.Concorda?
Rui Calafate
5:53 O SLB demorou anos a construir uma máquina profissional de gestão, de influência nos poderes do futebol e do Estado como tentou demonstrar o NYT, enquanto isso o Sporting brincava aos egos. Perdemos muito tempo com isso”
30 Abril, 2020 at 22:47
Não é por nada, mas o calafate também brincou um cadito, pelo menos do que me lembro e acredito que possa estar enganado, mas é a ideia que tenho é de o ver nas infindáveis mesas redondas a dilacerar o leão ferido.
30 Abril, 2020 at 23:04
Já foste.
Vais para a categoria do Nuno e do BrunoVL de castigo.
30 Abril, 2020 at 23:09
A mesa dos crescidos
30 Abril, 2020 at 23:48
Estás enganado.
E já coloquei, em tempos, um vídeo que prova o contrário.
1 Maio, 2020 at 0:38
Estou a recordar uns vídeos que colocastes estava com ideia que eram o gonçalo fernandes, mas sim, eram e já falamos sobre o Calafate, é da idade a memoria já não é a mesma. 🙂
Em todo o modo, ele assume, pois diz isto na 1ª pessoa:
“Perdemos muito tempo com isso” 😉 😉
1 Maio, 2020 at 10:18
Não estou a dizer que ele era defensor do Bruno.
O que estou a dizer é que não contribuiu para o seu achincalhamento público.
Salvo erro, ele era a favor de eleições antecipadas.
1 Maio, 2020 at 10:15
“E deixo uma nota, eu nunca respondo a pulhas, inúteis e gente mal formada sem rosto, alguns pagos não sei por quem.”
“Agora vos garanto, nunca mergulhei nem vou mergulhar no lixo onde moram essas pobres criaturas. Nunca se responde a lixo.”
TAU! 😀